24 C
pt-BR

Só pode ser brincadeira de mau gosto um vídeo destes.

  
PARADOXO INTERESSANTE!!!!!!

Praças com cara de cansado, muitos já com a idade avançada(mais 10 anos de serviço no mínimo), agora chegando a CABO e acrescer R$ 180,00 aos vencimentos, enquanto isto, o oficial, com "cara de moleque" ainda, já é Capitão (Aspirante de 2007)

Não é inveja colegas, é constatação!!!!! Ninguem aqui quer tomar o lugar/demonizar os oficiais ou algo parecido. Somente queremos PROPORCIONALIDADE em CARREIRAS distintas, se é que o praça tem uma carreira de fato. 

Pior é a nossa instituição fazer "pirotecnia" com um item básico(ascensão profissional) em qualquer carreira do serviço público, como se isso fosse um FAVOR.

Parece que a estratégia dos nossos gestores é superestimar algo que deveria ser natural/comum em nosso meio. Como podem fazer uma cerimônia formal para celebrar a injustiça, a desproporção, a humilhação enfim, a "SACANAGEM INSTITUCIONALIZADA" Mas, para estes mesmos gestores, passar 10 longos anos para sair CABO é uma vitória, afinal, antes eram 20.


O sentimento em relação a estas deploráveis imagens é um misto de revolta e VERGONHA!!!!

Sabias eram as palavras de Che Guevara:  "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros"

Parafraseando o personagem Capitão Nascimento: "A PM do DF tem que acabar"



 
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

122 comentários

  1. Esse vídeo ainda vai ser usado contra nós. Aguardem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu 33% para o judiciário em 2013.

      Fonte: site do SINDIJUS.

      Excluir
  2. Deveriam acabar com essas formaturas de promoção e promoverem mais promoções e publicaçoes no diario oficial. Chega!!!! O momento agora é outro...e os p2 estiverm lá? fala sério quero meu nome no DO o resto é resto chega de formatura e reporter perguntando se ficou feliz o praça deveria é reclamar pela demora e morosidade. tinha que ser a cada dois anos, independente de vagas e etc. como nos outros orgaos como na civil, federal etc. Amanhã será melhor essas formaturas acabarão com certeza nem que dmore mil anos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passemos a reclamar e falar dos desmandos destes coronéis altamente gratificados em entrevistas como essas. É o mínimo que podemos fazer.

      Excluir
  3. uma instituição rachada desde a origem. praças e oficiais a história sem fim de dois membros de um corpo só que se desentendem e teimam em não se harmonizar. para o bem dos politicos que mamam por quatro anos e destroem cada vez mais a corporação que pratica o bem a duzentos anos e é desprezada a vinte décadas.

    ResponderExcluir
  4. parabéns aos praças satisfeitos, por isso que gambé tem que ser tratado que nem gambé! esmola tem que ser dada ao mendigo que se contenta com pouca coisa, talvez o praça que no video se diz satisfeito nao esteja em concordancia com o resto dos praças, super satisfeito, o outro praça nao sabe a diferença entre posto e graduaçao, entao a sua promoçao seja melhor do que os outros praças, isso ai, vamos produzir, viva ao legitimo comandante geral que temos!!! viva aos novos uniformes, viva ao pt!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mendido?! fio.. na boa!! pode comprar o pm com qualquer coisa.. menos como menido!! pois hoje estra classe.. "mendigo", tem casa própria.. tem carro quitado.. tem filhos em escolas particulares.. e tudo isso bancado pela piedade dos otários que ficam com dorzinha!! besta somos nós isso sim..
      podem ir lá no conjunto nacional.. e acompanhar um dia destes mendigos.. principalmente os alejados!! todos.. em sua boa parte.. vão pra lá de carro.. passam o dia inteiro na sombra, e até levam uma almofadinha pra ficarem feitos dondocas em seu sofás!! a única diferença e que os otários.. que ali passam.. não podem ver um alejado, que quer dá suas moedas!! daí reforço o velho bordão: "de grão em grão, a galinha enche o papo".

      hoje a imagem que melhor representa os "praças" da pm, é aqueles misseráveis de países de sub do submundo!! que até comem bolachas de terra pra não passar fome..

      pôem na cabeça, praça!! devemos lutar por melhorias salariais..
      basta de sermos humilhados.. desvalorizados e etc!!
      hoje temos vários praças com diversas titularizações!!
      e todos, estes que em sua grande parte.. já foram diversas vezes sondados pra fazer serviço de OFICIAL!!
      eu digo à vocês!! recussem.. pois, ter melhores escalas.. não é VALORIZAÇÃO SALARIAL!! fazer serviço de OFICIAL, não é ter o salário de OFICIAL.. não é ter a progressão funcional de OFICIAL!!
      portanto, PRAÇAS!! quando forem sondados pra fazer serviço de OFICIAL... SE RECUSEM!! e deixem de ser babões.. e principalmente CAGÕES!!
      se querem sugar nos títulos.. que façam o tão esperado quadro de OF COMPLEMENTAR, assim como já é feito no BM.. ou se não é possível, que CRIEM GRATIFICAÇÕES para tal responsabilidade!! se não for nenhuma destas.. façam apenas o que é previsto e nada mais de PLUS!! tomem como exemplo a PF, que são os ADM´s lá.. não querem aceitar a restruturação deles.. pois bem, vão só executar o que o cargo prevê.. e que a máquina trave!!

      não é criticando OF, e sim fazer o que é CERTO!!
      se OF não quer ter responsabilidade pra digamos assinar um projeto.. ser executor de projeto e etc.. porque você, PRAÇA, que ganha como PRAÇA.. não tem nenhuma regalia pra isso.. a não ser apenas mais e mais responsabilidades, vai abraçar a missão dos outros?!

      se questionem, sobre isso!!

      hoje, oficial faz a tão indeusada "academia" pra comandar e etc.. pois bem, mesmo passando três anos brincando de soldado melhorado.. quando chegam pra assumir as picas, não querem!! e só a assumem quando vem com a GORDA GRATIFICAÇÃO!! portanto, PRAÇA!! tomem vergonha na cara.. se valorizem!!



      NOVINHU

      Excluir
  5. MPDFT, aguardamos sua posição e respostas ao fatídico episódio do Ten Cel tarado e da guarnição da corregedoria em ato de prevaricação.
    Esse fato maculou a PMDF e é noticia vergonhosa nos jornais da cidade, vejam e leiam os comentários lá expostos.

    ResponderExcluir
  6. Um recado ao senhor ALEXANDRE GRACINHA e a agora ZULEIGA SILVA,não somos a polícia bem mais paga do país.Estamos ganhando melhor do que as outras porque em Brasília o custo de vida é digno da 4ª maior capital em população.Além do mais todos os corruptos do país vem se instalar aqui e com o ALTO PADRÃO DE VIDA DELES acaba obrigando-nos a sermos taxados de MAIORES SALÁRIOS.Voces não leem jornais não? Já ouviram falar do Portal da Transparência? Suas fontes são seguras ou vocês são mesmo inconvenientes? Sabiam que ganhamos menos do que um GARI?Me admira um cara que enche a boca que mora em Brasília há tanto tempo não tenha percebido "alguns detalhes"! Onde você anda ALEXANDRE GRACINHA? ZULEIGA SILVA, você é mais uma decepção Global;vai nas ondas dos "antigos" viciados em falsa informação e logo logo vai parar no mesmo lugar de tantos outros: RESTOS DA RECORD, quem sabe fazendo parceria com HENRIQUE CHAVES, o comédia da TV Brasiliense.
    Antes de abrirem a boca, levando-se em conta que falam a milhões de brasilienses, procurem se informar e façam o papel que lhes cabe com justiça, sobriedade e verdade.
    VOCES SÃO UMA DECEPÇÃO PARA O JORNALISMO.

    ResponderExcluir
  7. To lascado e mal pago!!!!!
    Nunca mais darei um prego numa barra de sabão.
    Quero ver se o corregedor vai dar as mesma declarações que ele deu quando um praça morreu!
    agora o TC deve ser a vitima, este tipo de corporativismo só existe lá em cima.
    ISSO É UMA VERGONHA!














    ResponderExcluir
  8. Esse aviso é especialmente para os policiais do BPTRAN, quando depararem-se com bêbados, por favor não notifica-los, acionem a corregedoria para leva-los para suas casas assim como aconteceu com seu Ex- comandante, sigam o exemplo.

    ResponderExcluir
  9. É só fazer o concurso certo.

    ResponderExcluir
  10. sgt roner eu tenho observado sua conduta com relação a seus supostos adversários nessa briga idiota e sem fim sobre quem é melhor no entanto vejo que voces todos só tem conseguido desunir mais ainda as tropas e jogado para o lixo qualquer tipo de confiança.vejotodos os blogs todos os dias e por incrivel que pareça não vejo uma só palavra de ataque e desrespeito no blog de ten poliglota a seu respeito ou a qualquer outro dono de blog.infelizmente todos voces estão desacreditados pelas tropas porque não conseguem andar para lado nenhum e ficam só se atacando.voces não pensam nas famílias de voces que estão tão ansiosas como voces?pra que tanta briga se a união seria o melhor negócio para a corporação?voce disse num comentário que faz pós graduação e está em busca de um mestrado.seria essa a postura de um pós graduado?de um suposto intelecto?por ser dono de um grande espaço deveria se portar como uma pessoa que transmitisse exemplo a ser seguido.me desculpe a sinceridade mas precisava falar isso a voce e sei que as outras pessoas tambem lerão isso.parem com essa briga idiota que não nos levará a nada e olha que já chegamos bem próximo do fundo do poço.não se ofenda essa não é minha intenção,mas pense no que te falei e garanto que poderá fazer a diferença para a pmdf assim como o halk, o myles, o poliglota, o sindpm e tantos outros que desejam o melhor para nós.refletir já é um grande avanço.
    bom dia

    ResponderExcluir
  11. ESSE CORONEL CMT DO BTRAN É MESMO TARADO SEGUNDO A IMPRENSA E TV MOSTROU ELE ATACANDO DUA MULHERES. AGUEM SABE O NOME DESSE TARADO.


    VAMOS PARAR DE TRABALHAR NA RUA GENTE, NÓS SOMOS ESCRAVOS DA SEGURANÇA PÚBLICA. VAMOS DIMINUIR MAIS O RITMO NA RUA.

    ResponderExcluir
  12. Era só ter vergonha na isso sim, não podemos aceitar ingerências como está, esse poder de fazer e achar que é "DEUS" TEM QUE ACABAR, cade a ERIKA COCO AGORA??? Cade o COMANDANTE GERAL QUE NÃO SE PRONUNCIA???
    CADE O COMANDANTE DA CORREGEDORIA???

    Para esses famígeros é fácil condenar e imputar penas ao policial "PRAÇA" ANTES MESMO de ser apurado os fatos, falar em expulsar um PM que se encontrava no leito da morte e fácil e simples, agora falar de um bêbado tarado, que estava armado com a pistola da corporação, que teve filmagem dos fatos, que teve ainda presença de uma policial que estava fardada e o mesmo ainda tentou intimida-la e beija-la... nenhum dos "CORONÉIS" VEM A PÚBLICO FALAR NADA, É UMA VERGONHA MESMO, E AINDA ACHAM QUE ENGANAM MAIS, COM ESSE PAPINHO QUE TEM MAIS RESPONSABILIDADES E ETC... ACORDEM OFICIAIS ESSA CAROCHINHA NÃO VAI DURAR A VIDA TODA, LOGO VÃO PERCEBER QUE VOCÊS SÃO PESSOAS NORMAIS TAMBÉM E VÃO COLHER O QUE PLANTARAM, SEM OS PRAÇAS NAS RUAS MOTIVADOS NÃO EXISTE MAGICO QUE DE CONTA NA SEGURANÇA PÚBLICA...

    Policial desmotivado segurança pública comprometida é fato e zé fini.

    ResponderExcluir
  13. NUNCA MAIS PT, ESSE DEP. REAPARECEM DEPOIS QUE PASSOU. TOMARA QUE MARINA SILVA SEJA CANIDADTA AO GDF EM 2014. ESSE AGNELO VAI PERDER FEIO.


    MARINA SILVA EM 2014, GOVERNADORA DF.

    VAMOS MANTER FOCADOS EM NOSSA OPERAÇÃO TARTARUGA ATE 2014. DIA 19/09 VAMOS LOTAR AQUELA PRAÇA.

    ResponderExcluir
  14. Tudo isso é uma palhaçada. A corporação está fragmentada e mais desunida. O melhor a fazer é estudar e ir para outra carreira, como muitos fazem, usar a PM como trampolim. O último que sair apague a luz!!

    ResponderExcluir
  15. CORONEL DA PM TARADO ATACA UMA POLICIAL E UMA GARÇONETE EM UM BAR. CADÊ A CADEIA DESSE PILANTRA.


    SENHORES A DESMOTIVAÇÃO DENTRO DA PM ESTÁ TÃO GRANDE QUE , SE CONTINUAR ASSIM A POPULAÇÃO TÁ FERRADA ATE 2014.

    ResponderExcluir
  16. Bom e ver a satisfação desses policiais dando entrevista!

    Esse capitão que aparece no video era meu colega de pelotão no curso de soldado em 2002.

    Hj já sou cabo!!!!

    Bom hein!!!! Viva a PMDF!

    ResponderExcluir
  17. A FIFA RECEBEU UMA CARTA DAS POLICIAS MILITARES DO BRASIL DE QUE A COPA DAS CONFEDERAÇÕES ESTARÁ COMPROMETIDA EM 2013 E A COPA DO MUNDO EM 2014 POR FALTA DE SEGURANÇA.UMA FONTE SEGURA DO RIO DE JANEIRO INFORMOU QUE FOI ENCAMINHADA UMA CARTA AO PRESIDENTE DA ENTIDADE JOSEPH BLATER E QUE A MESMA CHEGOU AS MAOS DELE.E AGORA AGNELO?SERÁ QUE ESTARÁ NA CADEIRA ATÉ O INÍCIO DAS COPAS?

    ResponderExcluir
  18. MARINA SILVA EM 2014 PARA GOVERNADORA.

    ESSE AGNELO E DEP PATRICIO NUNCA MAIS SÃO VERDADEIRO MENTIROSOS COM OS PRAÇAS DA PM.

    A REVOLTA E DESMOTIVAÇÃO AGORA SÓ AUMENTA.

    ResponderExcluir
  19. SERÁ QUE ELE ( AGNELO) VAI PARA A PAPUDA, DEUS AJUDE LOGO...LOGO.

    JOÃO DIAS VAI DEIXAR FICAR MAIS PERTO DE 2014 E DEVE VENDER OUTRO CARRO PARA AGNELO. ISSO UMA VERGONHA UM GOVERNADOR, SÓ NO BRASIL MESMO.

    ResponderExcluir
  20. JOÃO MOSTRA TUDO LOGO, DESSE PILANTRA.


    ATENÇÃO PRAÇAS DESMOTIVADOS SEGURANÇA AMEAÇADA.

    ResponderExcluir
  21. A PM DO DF TEM QUE ACABAR, DEMOROU. PARA O BEM DA SOCIEDADE DE BRASÍIA

    ResponderExcluir
  22. EXTRA, EXTRA, EXTRA, EXTRA, EXTRA ESTÁ NO CORREIO DE HOJE:




    PATRÍCIO E RORIZ CELEBRA CAMASAMENTO,EITA PORRA, CUIDADO PT COM ESSA COISA CHAMADA TRAÍCIO; CHICO ESTÁ CERTO...BOA SORTE AO PT, POIS AQUI NA PMDF ELE NÃO ENGANA MAIS NINGUÉM, EXCETO O N.M.U(...)

    ResponderExcluir
  23. PM ineficiente



    O governo do DF espera que cem homens da Força Nacional de Segurança façam o que a Policia Militar, com seus 15 mil integrantes, não consegue: patrulhar os acessos e as saídas do Distrito Federal, para abordar a bandidagem do entorno que faz seqüestros relâmpagos.



    Fonte: Cláudio Humberto

    ResponderExcluir
  24. SOU A FAVOR de valorização em todas as fases da vida de um policial, nossa carreira é muito desgastante e na reserva temos que cuidar ainda mais de nossa saúde, entendo esse desabafo, mas queria tecer uma opinião pessoal sobre isso.

    O CORONEL QOPMDF REF MAURO MANOEL BRAMBILLA, FALA EM ALGUNS TRECHOS ALGO QUE EU NÃO VEJO E QUE SE EVOLUIU, EVOLUIU A PASSOS LENTOS e que hoje o atual comandante geral está retroagindo tudo o que fora conquistado em evolução e profissionalismo.
    ESSAS FORMATURAS EM SEQUÊNCIA CAUSA ENORME desgaste a quem está na ponta, no enfrentamento, sair de uma escala 12 horas a noite toda é ter que ir a uma formatura marchar, acho no minimo falta de humanidade, não somos mais alunos, não estamos mais em academia, temos outras prioridades agora, nossa vida não é somente para a PMDF como pregavam antigamente, hoje temos que nós dedicar a família e a construção da vida em geral, agora dizer isso eu acho um pouco demagogia...
    (texto acima)
    "Nesse sentido, lutamos pela inserção na Constituição Federal de dispositivos que permitiram a criação do Fundo Constitucional do Distrito Federal para assegurar a manutenção dos serviços de segurança pública, a garantia de pagamento de salários dignos, educação e amparo a saúde com qualidade, para policiais militares do DF."

    Como assim ??? Tenho 10 anos de corporação e nunca usei a policlínica, somente para ir marcar bienal e averbar atestado, 10 anos na PMDF agora que estou vendo alguns quarteis com instalações dignas, o fundo constitucional não está sendo usado para a segurança pública como deveria, estamos a 5 anos sem recomposição salarial, tivemos um plano de carreira aprovado a 4 anos atras, sendo que ainda não é um digno plano de carreira, nenhuma carreira de estado que eu conheça no "MUNDO" leva 10 anos para o funcionário galgar seu primeiro posto ou promoção, educação aonde ? Se eu não pagar o colégio particular meu filho vai ter que estudar na escola pública abandonada pelo governo e com péssimos índices de ensinamentos básicos. Se o militarismo ainda existe assim de forma tão latente é graças aos "CORONÉIS" que aqui passaram e não lutaram para se mudar esse regulamento disciplinar do "EXERCITO", que não serve para uma instituição que defende os direitos humanos, que defende a constituição, como lutar por causas dignas e ser tratado como um boneco descartável? Respeito as outras colocações do coronel, mas em relação a evolução e melhorias estamos muitos atrasados ainda em relação as outras instituições não militarizadas, o que me parece que o militarismo realmente não tem a capacidade de superar a "DEMOCRACIA", exemplo foi a ditadura e por que ainda insiste em manter um sistema tão desumano e arcaico em uma policia que serve ao povo?
    Ou somos uma policia politica? Se em pleno 2012 os coronéis de academia ainda agem como antigamente imagina na época dos R2 do exercito, como era? Respeito a instituição e a todos que ela pertencem e pertenceram, mas temos muito que melhorar para falar que evoluímos, exemplo claro e a volta dos "EXTRAS"

    O INICIO DE UMA EVOLUÇÃO CONCRETA E DESMILITARIZAR OU CRIAR UM ESTATUTO INTERNO DA PMDF, baseada na constituição do país e nos preceitos dos direitos humanos.

    ResponderExcluir
  25. esse tarado quando era ten. era todo certinho soldado comia magro na mao desse corvade.

    ResponderExcluir
  26. DÓI MAS É VERDADE... POR ARNALDO JABOR

    Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca.
    Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;

    Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;
    …Aceitar que ONG’s de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade. ..
    Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária.
    É coisa de gente otária.- Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.
    Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
    Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.
    Brasileiro tem um sério problema.
    Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

    - Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.

    Brasileiro é vagabundo por excelência.
    O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
    O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
    Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
    - Brasileiro é um povo honesto. Mentira.

    Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.
    Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso.
    Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.
    O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.

    ResponderExcluir
  27. CONTINUA...

    90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira..

    Já foi.
    Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da
    Guerra do Paraguai ali se instalaram.
    Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.
    Hoje a realidade é diferente.
    Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como ‘aviãozinho’ do tráfico para ganhar uma grana legal.
    Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas.
    Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

    - O Brasil é um pais democrático.. Mentira.

    Num país democrático a vontade da maioria é Lei.
    A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.
    Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.
    Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.
    Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores).
    Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.

    Democracia isso? Pense !

    O famoso jeitinho brasileiro.
    Na minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira.
    Brasileiro se acha malandro, muito esperto.
    Faz um ‘gato’ puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.
    No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto…. malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?
    Afinal somos penta campeões do mundo né?
    Grande coisa…

    O Brasil é o país do futuro.
    Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos.
    Dessa vergonha eles se safaram…
    Brasil, o país do futuro !?
    Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

    Deus é brasileiro.
    Puxa, essa eu não vou nem comentar.

    ACORDA BRASIL SAI DESTA MATRIX DO PT, ELES JÁ TINHA ISSO PLANEJADO, UM GOVERNO DE 20 ANOS DE MONARQUIA, VAMOS ACABAR COM ISSO EM 2014...

    ResponderExcluir
  28. O problema é que se o policial ao ser entrevistado por uma reporter da instituição e ele dizer a verdade ele no minimo será ouvido por ter falado a verdade. No entanto dizendo o que o comando quer ouvir fica melhor pra todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só não dar entrevista, ele não é obrigado! Mas o bundão alienado, não quer perder a oportunidade de falar alguma besteira; dá a entrevista e feliz da vida se acha o tal.

      Excluir
  29. "Tião Macalé:
    Oficial com dez anos de serviço já e Capitão, para eles e valorização funcional, já o praça com 10 anos ou mais ainda Cb, para eles um grande favor pois antes demoravam 18 anos ou mais!

    Bela motivação 150 reais depois de tanto tempo!!!!"

    ResponderExcluir
  30. A CULPA É DE QUEM...

    Luciano Huck, apresentador da TV Globo, publicou na Folha de S. Paulo, um artigo revoltado sobre ter sido vítima de um assalto numa Rua dos Jardins. Dois assaltantes de moto levaram seu relógio, um rolex. Apontaram-lhe um revólver de calibre 38. No texto, Huck dá a si e ao evento uma grande importância, dizendo que, caso levasse as balas na cabeça, deixaria “Uma multidão bastante triste. Um governador envergonhado. Um presidente em silêncio”. Luciano finaliza dizendo: “HOJE POSSO DIZER QUE SOU PARTE DAS ESTATÍSTICAS DA VIOLÊNCIA EM SÃO PAULO”. Facilmente notamos que Luciano Huck não nasceu para ser humilde. Seu artigo gerou uma surpreendente enxurrada de mensagens ao “Painel do Leitor” da Folha de S. Paulo. Uma ou outra expressava solidariedade com o apresentador, pelo trauma sofrido. A maioria repudiava o texto, umas tantas por seus pecados óbvios (a ironia e a falta de humildade), mas muitas eram mensagens de leitores que afirmavam que, sendo ele um mauricinho, “da elite”, não tinha o direito de se revoltar contra um assalto. Exaltava-se uma espécie de vingança dos desfavorecidos contra o mauricinho. Uma verdadeira condenação “das elites”.

    Notem: “1ª Delegacia de Polícia divulgou nesta quinta-feira (30/08) O RETRATO FALADO DO SUSPEITO PELO SEQUESTRO RELÂMPAGO DE DEBORAH CHRISTINE CRIVELLA, FILHA DO MINISTRO DA PESCA E AGRICULTURA, MARCELO CRIVELLA. O crime ocorreu na última quarta-feira (22/08). Christine Crivella, de 30 anos, estava dentro do carro em um estacionamento na quadra 408 da Asa Sul, quando foi abordada por um homem armado e supostamente drogado. Após ser rendida pelo criminoso, ela foi obrigada a dirigir sob a mira de um revólver pela BR-070 até Ceilândia. Deborah conseguiu escapar por um descuido do bandido”.

    Fica a pergunta. Será que os assaltantes, armado com um 38, que levaram o rolex de Luciano Huck, e o carro de Deborah Crivella não seriam as “verdadeiras vítimas” dessa sociedade injusta e opressora??? Será que Deborah, filha de político, e Luciano, apresentador da TV Globo (MÍDIA BANDIDA) e possuidor de uma ONG, não seriam agentes dessa injustiça?

    Amigos, infelizmente notamos que nesses assaltos, todos saíram ganhando, os assaltados que ficaram com o que eles têm de mais valioso, a vida, e os “correrias” que ficaram com o relógio e o automóvel”. Será que o COITADO do Luciano Huck e a Deborah Crivella, filha do deputado federal (MINISTRO DA DILMA), mereciam serem assaltados?

    A nossa elite (SE É QUE MERECE SER ASSIM CHAMADA) é mesmo patética. Só mostra indignação com a situação do país quando tem o seu AUTOMÓVEL DE LUXO OU ROLEX ROUBADOS.

    Não acompanho a vida nem os programas de Luciano Huck e do Ministro Crivella para saber se eles, em outros momentos, já se mostraram indignados com a situação do País. Soube pelo texto que Huck tem uma ONG e pelas reportagens que o Deputado Federal Marcelo Crivella está no comando de um Ministério da Dilma. Eu não simpatizo com a caricatura de mauricinho que Luciano Huck expõe na TV e nas revistas de celebridades. Não sei se ele realmente paga todos os seus impostos, como repete no artigo. O que sei é que, sejam eles “DA ELITE”, humildes ou arrogantes, simpáticos ou repulsivos, NÃO MERECEM TER UM REVÓLVER APONTADO PARA AS SUAS CABEÇAS.

    O que eu sei é que é uma ingenuidade ridícula passear despreocupadamente com um rolex e um carro de luxo por cidades violentas como São Paulo e Brasília, CIDADES SEDE DA COPA DE 2014.

    Cuidado com essas cidades senhor ou senhora turista! (Beware of these tourist towns sir or madam!).

    A culpa por tanta violência e de quem???

    LEONARDO BRAVO PAPA -:- L. B. P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é necessário que ocorra algo bem próximo da classe dominante para que o "Estado" reaja e provoque uma ação da sociedade organizada.

      Excluir
    2. Foi preciso que a filha de um ministro fosse assaltada, para descobrirem o problema grave que aflige os brasilienses. Igual ao caso da negativa de prestação de serviços em hospitais sem o cheque caução. Só dói quando chega aos membros da "nobreza".

      Excluir
    3. Engraçado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Este ano no DF já devem ter ocorrido uns 300 ou mais sequestros relâmpagos e pra nenhum deles vi algo relacionado à divulgação de retrato falado.

      No caso da filha do ministro, aí tem retrato falado.

      Me corrijam se eu estiver errado.

      Excluir
    4. nem precisa ir tão longe pessoal!!
      quem é que não lembra do caso do BACEN??
      lembraram?!

      pois bem, não preciso falar mais nada..

      mais mesmo assim vou falar!!
      nesta semana, quantos de "nós".. polícias foram tombados??
      quantos?? se formos atrás.. vamos descobrir que pelo menos uns 5 vão por mês.. infelizmente!!

      e a instituição está preocupada com isso??
      tomem como exemplo o TC Feitosa.. ex-cmt do BPTRAN!!
      tarado.. bêbado e dona da razão!!
      ou seja, hoje infelizmente no Brasil.. só quem paga o pato são os excluídos.. os ponta de lança (praças - SD´s e CB´s, principalmente)!!


      uma história que ouvi desde antes entrar no meio..
      "cuidado.. faça apenas o que é previsto, não peruarás"
      "você não passa de um mero número pra corporação.."
      "hoje você é útil por vários motivos.. pois a gorda gratificação deles, ***, depende do seu sangue.. em troca de escalas melhores.. folgas e etc"


      PS: POLÍCIAS.. SE VALORIZEM!! TENHO O PINGO DE VERGONHA NA CARA E FAÇAM APENAS O PREVISTO.


      NOVINHU

      Excluir
  31. AMIGOS POLICIAIS MILITARES, VI PELA TV, QUE CORONEL DA PM FOI PEGO TENTANDO ESTUPRAR DUAS MULHERES, E QUE, UMA ERA POLICIAL MILITAR TAMBÉM. AGORA PERGUNTO AO SENHORES EM QUEM DEVEIS CONFIAR. SÓ EM DEUS, SERÁ QUE ELE VAI SER PRESO OU VAI FICAR IMPUNI, PARA FAZER COM OUTRAS, A JUSTIÇA TEM OLHAR ISSO DIREITO, É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando era 2º TEN como oficial-de-dia da 2ª CPMInd Samambaia em 1994 tentou estuprar uma filha do CB ROSALVO no alojamento dos oficiais e não deu em nada porque o CMT MAJ Antonio Ribeiro botou panos quentes

      Excluir
    2. CARAMBA!!!

      É POR ESSES CARAS QUE VOCÊS SÃO COMANDADOS.

      EU HEM!!!

      Excluir
    3. comandado e o de menos..
      pois vocês deveriam pensar comigo!!

      E POR ESTES, DITOS COMANDANTES.. OFICIAIS SUPERIORES, QUE DEVO DÁ O SANGUE??
      E POR ELES QUE DEVO TORRAR NO SOL.. ENQUANTO ELE ESTÁ EM SUA SALINHA COM AR-CONDICIONADO??
      E POR ELES QUE DEVO FAZER E ACONTECER.. ENQUANTO ELE GANHAR SUA GORDA GRATIFICAÇÃO DE COMANDO??


      posso ficar aqui o dia inteiro elencando vários motivos para com àqueles que possuem um pingo de CARÁCTER, ou até mesmo VERGONHA NA CARA.. comecem a questionar não só seus ditos "superiores".. como até mesmo seu meio!!


      PS: POLÍCIAS, ACORDEMMMM!! SE VALORIZEM!! DEEM O RESPEITO!!



      NOVINHU

      Excluir
  32. ESTUPRAR A PROPRIA COLEGA DE TRABALHO AÍ É DEMAIS, PAPUDA NELE JUSTIÇA. SÓ SENDO CORONEL MESMO.


    ResponderExcluir
  33. DESCER A PORRADA...

    Creio que o estado policial em o Brasil conviveu durante a fase mais dura do regime militar tenha sua parcela de culpa quanto a grande parte das pessoas pensarem na polícia como um agente de violência a se temer e até a se combater. Ao mesmo tempo, criou-se uma imagem do bom bandido, que antes agia por ideologia e hoje por consequência das muitas restrições impostas pela desigualdade social.

    Essa linha de pensamento supostamente de esquerda, floresceu no primeiro repúdio à ditadura e ganhou as platéias dos festivais de música brasileira e as universidades, e ainda hoje se mantém, e é padrão entre a esquerda festiva que segue tal raciocínio e o estende a outros assuntos em que as noções de bem e mal se confundem.

    Falar bem da polícia é quase um insulto ao tipo de moral vigente, é ser do mal. Demonstrar condescendência com a ação criminosa de marginalizados é afirmar sua consciência social, é ser do bem. Elite e burguesia são termos nefastos, é ser do mal. A própria ideia de ser categorizado como classe média começa a incomodar. Ser de esquerda é automaticamente ser do bem, até os políticos caricatos de direita gostam de dizer que são de centro-esquerda.

    Tropa de Elite, o filme de José Padilha, recebeu duras críticas por, supostamente, glorificar um batalhão da polícia carioca encarregado das missões mais difíceis (entre as quais se destaca o combate aos traficantes e “donos” de morros do Rio de Janeiro) e fazer a apologia da tortura de criminosos. As sequencias com policiais corruptos são muitas e os métodos do capitão são criticados, num ponto do filme, pelo próprio colega de batalhão.

    A complexidade do capitão Nascimento em sua síndrome do pânico, sua brutalidade implacável, seu amor ao que faz e na tentativa de ser um marido e um pai mais presente, mostram o bem e o mal se misturando nos princípios que movem um policial iludido com suas “estrelas especiais”. Esta mesma complexidade se apresenta nas relações do aspirante Matias (André Ramiro) em sua tentativa de convívio com estudantes de classe média alta, numa faculdade de direito. Ele esconde que é da polícia. Ser da polícia é ser do mal. Os estudantes do filme simpatizam com os traficantes, fumam maconha, compram drogas para revender entre os colegas. Para quem acaba de chegar de Júpiter, uma observação: isso acontece em todas as faculdades, o tempo inteiro, em todas as turmas. Isso é ser do bem.

    A sequencia mais interessante do filme, na minha opinião é a do debate entre os estudantes e o policial (também estudante) Matias. Ela revela a enorme hipocrisia em que vive a sociedade brasileira e a inversão de valores que a aceitação de grupo impõe desde a primeira formação. “Você sabe quantas crianças são mortas para que o traficante venda o béqui que vocês fumam nas suas festinhas em apartamentos no Leblon?”, enfurece-se o aspirante, pondo a perder sua tentativa de aceitação entre os colegas estudantes.

    Esta mesma exposição das hipocrisias muitas do nosso dia a dia, e do pensamento supostamente do bem que entre nós se instaurou, sai da boca do sarcástico capitão Nascimento em cada comentário em off: “Quando vejo rico fazendo passeata pelo fim da violência, minha vontade é a de ir lá e descer a porrada”.

    LEONARDO BRAVO PAPA -:- L. B. P.

    * * *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente.. hoje temos a moral invertida..
      os costumes esquecidos.. hoje o que realmente vale é o status!!
      e infelizmente, enquanto a POLÍCIA num todo não se valorizar..
      não parar de se prostituir (dando entrevista).. valorizar estes parasitas que só querem ganhar na custa das mazelas dos outros.. isso aqui não muda!!
      todos nós temos um CAP NASCIMENTO.. um ASP MATHIAS e do que dizer um ASP NETO (digo isso, porque já passei por todas estas três fases, e hoje vejo que não me levou a nada)!!
      todos nós estamos cansados.. fartos de arduamente buscar melhorias.. e por conta de uns e de outros que buscam dá o golpe para se dá bem!!
      lembro desde dos tempos de EB: "o golpe é valido até que seja descoberto".
      PQP!! ARREEEEEEEEEEEEEEEGO VIU!! esta mentalidade tem que acabar..
      não é se dando bem em cima de A ou B que vamos crescer..
      devemos sim nós unir, e agirmos feito um corpo só!!
      porém, o que mais vejo hoje.. é vários grupos.. subgrupos.. e grupos dos subgrupos numa só instituição?!

      uma coisa que penso é já digo pra todos que querem ouvir:
      "esta porra ainda não afundou.. por conta dos desunidos, babões e cagões!!"

      enquanto o policial achar que é normal ser tratado feito marginal.. ser desrespeitado pela sociedade.. pela mídia em geral.. estaremos perdendo nosso maior valor: o respeito próprio!!

      PÕEM NA CABEÇA SENHORES.. SEJA VOCÊ 4º SÉRIE.. SEJA VOCÊ 2º GRAU.. SEJA VOCÊ NÍVEL SUPERIOR!! NINGUÉM ESTÁ AQUI POR FAVOR.. TODOS, EM SUA ÉPOCA.. PARTICIPARAM DE UM CONCURSO PÚBLICO!! TIVERAM DE NO MÍNIMO SE ESFORÇAR.. ALGUNS NEM TANTO E OUTRO MUITOS!! PORTANTO, SE DEM O VALOR!! SE VALORIZEM!! BASTA!!



      NOVINHU

      Excluir
  34. O RORIZISMO DE PATRÍCIO
    A cada dia fica mais explícita a boa relação do presidente da Câmara, Patrício (PT), com o ex-governador Joaquim Roriz (sem partido). Na semana passada, a postura do petista foi decisiva para a aprovação das contas de Roriz de 2004. A bancada do PT/PRB havia orientado seus integrantes a se abster na votação. O placar chegou a oito votos pela aprovação e sete abstenções, faltava ainda o de Patrício. Contrariando a diretriz do PT, o presidente aprovou a gestão contábil do ex-governador. Se desse empate, não haveria o mínimo necessário para o endosso das contas. O carinho pela família Roriz é retribuído. Entre os entusiastas de que o petista permaneça no comando da Casa está Liliane Roriz. Até flores há nessa história. Recentemente, Patrício mandou orquídeas para Roriz, o pai, por ocasião de seu aniversário

    ResponderExcluir
  35. O RORIZISMO DE PATRÍCIO
    A cada dia fica mais explícita a boa relação do presidente da Câmara, Patrício (PT), com o ex-governador Joaquim Roriz (sem partido). Na semana passada, a postura do petista foi decisiva para a aprovação das contas de Roriz de 2004. A bancada do PT/PRB havia orientado seus integrantes a se abster na votação. O placar chegou a oito votos pela aprovação e sete abstenções, faltava ainda o de Patrício. Contrariando a diretriz do PT, o presidente aprovou a gestão contábil do ex-governador. Se desse empate, não haveria o mínimo necessário para o endosso das contas. O carinho pela família Roriz é retribuído. Entre os entusiastas de que o petista permaneça no comando da Casa está Liliane Roriz. Até flores há nessa história. Recentemente, Patrício mandou orquídeas para Roriz, o pai, por ocasião de seu aniversário


    Fonte: correiobrasiliense

    ResponderExcluir
  36. PARABÉNS LEONARDO BRAVO PELAS SUAS CONTRIBUIÇÕES, CREIO QUE SÃO MUITO PERTINENTES E ESCLARECEDORAS, A ELITE BRASILEIRA É HIPÓCRITA E INDIFERENTE COM A DESIGUALDADE SOCIAL EXISTENTE EM NOSSO PAÍS, ELES SÓ SE MANIFESTAM QUANDO SÃO IMPORTUNADOS E TEM SEUS INTERESSES PREJUDICADOS, POIS PERTENCEM À CLASSE DOMINANTE JUNTAMENTE COM POLÍTICOS CORRUPTOS E EMPRESÁRIOS OPORTUNISTAS.
    A POLÍCIA NÃO SERÁ VALORIZADA ENQUANTO ESSES APROVEITADORES ESTIVEREM NO PODER, POIS PODERÃO CONTINUAR NA ILEGALIDADE SONEGANDO IMPOSTOS E SE APROVEITANDO DA IMPUNIDADE EXISTENTE NO BRASIL.

    ResponderExcluir
  37. SENTA O DEDO...

    Dois soldados do BOPE olham de cima de um telhado uma transação no morro, onde policiais corruptos entregam fuzis do exercito para traficantes. O tempo todo eles estão na mira telescópica de um dos soldados, que só aguarda a ordem do Capitão pra executá-los. Este vacila, diz que os policiais já estão cercados, mas depois dá de ombros e fala uma frase que se tornou célebre na internet: SENTA O DEDO NESSA PORRA! Nasce nesse exato momento um grande herói brasileiro: Capitão Nascimento.

    Cinema é a arte de MANIPULAR uma platéia por toda a duração do filme. Pegá-la pelo estômago e conduzi-la através das cenas, para que se sintam transportadas a outra REALIDADE. O filme Tropa de Elite fez isso como nenhum outro do cinema nacional, nem mesmo Cidade de Deus (que chegou bem perto). Num país que segue à risca a Lei de Gérson, e que se identificou com o Zé Pequeno, agora tem, pelo menos, alguém que quer preservar a lei e a ordem. "FACA NA CAVEIRA, E NADA NA CARTEIRA”.

    “O ALTO CLERO DA PM” ficou revoltado com o filme, intimando inclusive o diretor e o roteirista a depor. Afinal, o roteiro não foi muito lisongeiro ao mostrar as táticas de "0800" e "segurança particular" através de policiamentos vendidos por oficiais.

    O filme é baseado no livro "Elite da Tropa", do capitão reformado da Polícia Militar (e colaborador do filme) Rodrigo Pimentel, e do ex-secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Eduardo Soares (co-autor). Ou seja, gente de dentro.

    E assim sem uma polícia valorizada e bem remunerada a sociedade vira refém. Quem compra droga é gente com grana (financiadora de bandido). Gente com muita grana e pouco juízo. Gente que só para pra pensar na violência quando é assaltado, e a única medida que tomam é blindar o carro. "Fodam-se os outros, eu quero é garantir o meu: meu dinheiro, meu conforto, minhas drogas, meu bem-estar. Se eu estou legal com minha ervinha, que mal há nisso? Se eu não comprar a aquele vapor, outro vai e compra. Gente não vai faltar". Enquanto isso estudam direito ou economia (com uma tal de "relação entre oferta e demanda" que eles só entendem na prova). Acho até que, no filme, faltou um certo playboyzinho ir pro saco...

    Enquanto isso temos uma PM desestruturada, com cargos sendo negociados por políticos e baixos salários que, ainda assim, possui bons policiais que protegem com a própria vida o cidadão. É como o Capitão Nascimento diz no filme: "NESTA CIDADE (PAÍS), TODO POLICIAL TEM DE ESCOLHER: OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU VAI PRA GUERRA". Como conciliar a vida social com a violência que é parte integrante de seu trabalho nas ruas?

    O cerne do filme é a questão da vida do policial. Ser policial é um trabalho de 24x7, em detrimento de sua vida pessoal. Ser policial e tentar levar uma vida social (nos desfazendo das máscaras, como um sapateiro ou vendedor faz após o expediente), continuar policial após a jornada de trabalho pode colocar em risco a própria vida, ou a das pessoas próximas.

    Ironicamente, tanto o Capitão Nascimento como o "BAIANO" (o líder da boca) são, indiretamente, duas vítimas e criações de um "INOCENTE" grupo da ELITE 13 que financia o tráfico.

    PENA QUE O BOPE DO CAPITÃO NASCIMENTO NÃO PODE FAZER INCURSÃO NO PALÁCIO DO BURITI, EM BUSCA DO BAIANO (AGNULO). AFINAL, O CAPITÃO FOI PROMOVIDO PARA O ALTO CLERO DO PM.

    Brasil país do futebol, da corrupção e da insegurança! (Brazil soccer country, corruption and insecurity!).

    LEONARDO BRAVO PAPA -:- L. B. P.

    ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou mandar fazer alguns adesivos com está frase : "Brasil país do futebol, da corrupção e da insegurança!" - PT nunca mais! pra colar no vidro traseiro do meu carro e para presentear parentes e amigos.

      Excluir
  38. Enquanto isso.
    Servidores do judiciário receberão 33% de aumento em 2013.
    Fonte: site do SINDIJUS.

    ResponderExcluir
  39. A OPERAÇÃO LEGALIDADE tá incomodando... Infelizmente a população que votou no governo corrupto e omisso do AGNULO é que vai pagar o pato e talvez votar melhor na próxima eleição.

    Trabalhar num momento desse é igual professor falar que está de greve e dar aula.

    Acorda policiais... A TARTARUGA já chegou na PC e na PF!

    ResponderExcluir
  40. Apenas os cara dos GTOP,ROTAM e BOPE terão aumento, porque são os que estão trabalhando como louco para combater a criminalidade ......eita povinho que é igual a galinha e levando no lú e achando bom ...

    ResponderExcluir
  41. É INFELIZMENTE MAIS UM COMPANHEIRO FOI MORTO HOJE AQUI EM PLANALTINA,POR VOLTA DE 12;00,DOIS VAGABUNDOS MATARAM UM POLICIAL NA FRENTE DA ESPOSA,ATE AGORA TODOS OS POLICIAIS ESTÃO ATRAS DESSES VERMES INCLUSIVE O PESSOAL DA ROTAM.

    ResponderExcluir
  42. Não acho que quem ganha 4 mil ganha muito. Verifique o salário de um policial do senado, de nível médio, cerca de 14 mil reais inicial. É mais fácil criticar o salário de um policial que arrisca a vida do que admitir que...

    União policiais...

    ResponderExcluir
  43. Didi, com o meu filho não!
    Carta enviada ao Renato Aragão pelo portal Fé em Jesus

    "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22:6

    Caro Renato Aragão,

    O espanto da família cristã brasileira com o roteiro proposto para o seu novo filme "O Segundo Filho de Deus" é justamente porque todos te vêem como um cristão católico confesso e também porque você é um dos grandes formadores de opinião da nação, principalmente perante o público infantil. Não fosse isso, ninguém te importunaria.

    Deus, que você afirma ser também o teu Deus, nos adverte a instruir as crianças na verdade para que possam andar nela e não se desviar quando crescidos. Quando nos afastamos desse dever, afugentamos também a próxima geração dos caminhos de Deus. Você realmente quer assumir essa responsabilidade? É você quem vai ensinar para as
    crianças brasileiras que Jesus falhou?

    Não somos seus opositores, mas gostaríamos de refletir sobre a suposição de que "Jesus Falhou", a qual embasa seu roteiro. Jesus falhou Renato? 33% da população mundial é cristã. Jesus falhou? Olhe para você! Olhe para os seus irmãos católicos. Os bilhões de cristãos ao redor do mundo que ainda lutam para fazer este mundo habitável.

    Imagine, só por um momento, qual seria a reação dos católicos brasileiros se sua produtora sugerisse um roteiro propondo que Maria tivesse sido achada inadequada para dar a luz ao Filho de Deus, Jesus, e o anjo Gabriel tivesse que procurar outra virgem para a tarefa. Você está fazendo a mesma coisa com Jesus. Aliás, se, em tese Jesus falhou, eu pergunto se a vida de Maria teria valido a pena? Os evangélicos nunca questionaram a fé de Maria, será se um católico vai?

    Você mesmo disse "não vou entrar nessa não" quando desistiu de fazer sessão de regressão para embasar seu livro "Amizade sem Fim". Para sanar a situação não basta apenas mudar o nome do filme, mas jogar fora o roteiro já que é de inspiração anticristão e profeticamente falso.

    Renato, JESUS VENCEU!!! pois está escrito: "o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu,..." Apocalipse 5:5

    "Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Apocalipse 3:212

    Pr Arlênio Mineu - Vila da Graça

    Carta enviada ao Renato Aragão pelo portal Fé em Jesus

    ResponderExcluir
  44. PCDF não trabalha?

    Nosso trabalho não é bater um carimbo não, é um trabalho técnico, científico, precisa de estrutura, precisa de efetivo e precisa de policial motivado. Mesmo efetivo desde 1993, nada de hora extra, sem aumento há 6 anos...

    Estamos com vocês policiais militares e federais.

    Vamos juntos! Viva as forças policiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje conversando com um colega de curso de sgt onde,atualmente, se encontra a mais de seis anos na PCDF, fiquei de cara ao ver o contra cheque dele. Como dizem a grama do vizinho sempre parece ser mais verde do que a nossa. E pasmem, pois o líquido dele é R$7.300,00 descontados a contribuição previdenciária e o imposto de renda. Detalhe, ele é agente de 1ª classe, uma antes da classe especial. Então senhores, existem muitas inverdades em relação ao salário da PCDF. Lá assim como aqui, quem recebe bem são os gratificados, que no dizer dele são a minoria. Não estou revelando isso para defender ninguém. Apenas para podermos ser mais precavidos ao expor certas informações .

      1º SGT INDIGNADO

      Excluir
    2. Ele recebe 2 (dois) contracheques. Um é esse aí que é o normal e o outro é com a Gratificação de Função e sem descontos no IR no segundo. Esse ele não te mostrou não né?

      Excluir
    3. é verdade, meu primo e da pcdf e tbm recebe dois contra cheques,quase o mesmo valor em cada, então na realidade é 7.300.00 X 2.

      Excluir
  45. Exclusivo - OAB quer transformar a sociedade brasileira na maior nação gay do planeta
    O ataque visa implodir a base jurídica cristã que sustenta o país ao alterar as mais importantes leis brasileiras; saiba o que faz a Comissão de Diversidade Sexual da entidade e o que pretendem para o futuro da família; em jogo, o controle sobre crianças e adolescentes e o avanço da cultura homossexual sobre as mentes de uma nação inteira
    A sociedade majoritariamente cristã brasileira está tendo as suas bases atacadas sem dó nem piedade por um movimento bem articulado que pretende transformá-la numa nação absolutamente imoral. Nessa guerra contra a família cristã e seus alicerces, seus inimigos querem assegurar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a orientação de crianças para se tornarem gays, a criminalização da homofobia e a mudança de todo o ordenamento jurídico da Família, que tornará homossexuais, bissexuais e transsexuais numa classe privilegiada de pessoas a impor seus costumes perante toda a nação.

    Os cristãos brasileiros, é importante salientar, não estão sendo atacados por quem deseja apenas respeito pela sua opção sexual. Os agressores querem mais. Eles querem que a visão deles da vida e seu comportamento imoral sejam a nova base da sociedade sobre a qual edificarão uma nova nação onde tudo será permitido em termos de comportamento sexual e relações familiares.

    Em seu livro chamado "Casamento entre pessoas do mesmo sexo: colocando todos os lares em risco", o americano Matthew Staver escreveu: "Se o casamento entre pessoas do mesmo sexo for reconhecido, 95% da estratégia homossexual terão sido conquistados. Será apenas uma questão de tempo até que a estratégia se infiltre e debilite todas as partes da cultura, desde as salas de aula até os tribunais, desde o Congresso até as prefeituras, desde assuntos particulares até negócios, desde a família até as nossas liberdades fundamentais. Certamente não há base constitucional , histórica ou lógica para o casamento entre pessoas do mesmo sexo".

    O Brasil está no caminho, suicida, apontado pelo autor. Passando por cima do Poder Legislativo, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) têm atendido às demandas dos ativistas homossexuais, dando-lhes direitos, como o da união civil homossexual, que deputados e senadores não lhes deram. Poucos homens, os 11 magistrados, e que não foram eleitos pelo povo, estão abrindo as portas para que a estratégia dos gays comece a dar resultados.

    Mas quem está por trás dessa estratégia ao lado dos ativistas homossexuais? Quem sustenta juridicamente os argumentos que acabam sendo acatados pela mais alta corte do país? Quem, afinal, alimenta essa estratégia cujo objetivo é transformar o país e suas leis baseadas em Deus num país do vale tudo?

    A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), respeitada pela mídia inteira e cujas atribuições ela têm extrapolado diariamente, é a principal inimiga, no âmbito gay, dos cristãos brasileiros. Criada em 1930, no começo ela cuidava de seus associados, os advogados. Sua atividade, durante muitos anos, ficou restrita à defesa dessa categoria. Das suas legítimas origens, entretanto, a OAB, 82 anos depois de fundada, guarda pouca coisa.

    Parte 1

    ResponderExcluir
  46. Parte 2

    Além de subjugar todos os anos milhares de bachareis de Direito a um exame no qual, se não forem aprovados, ficarão impossibilitados de exercer a profissão de advogados, a OAB se tornou uma das entidades mais ricas e intrometidas nos assuntos da Nação, opinando, instruindo, especulando, investigando e denunciando sobre as questões mais diversas. A OAB acabou sem limites e decide sobre qual ação tomar, seja sobre o que for e quando bem entender sem se importar quanto aos efeitos e consequências de suas atitudes. Curiosamente, a entidade, tão zelosa em lutar pelos direitos dos homossexuais, ignora os princípios cristãos da sociedade brasileira, passando por cima deles o o faz sem a menor cerimônia.

    Para se ter uma ideia, a OAB é capaz de dar seus palpites sobre temas que vão desde a recente proibição da venda de linhas de celular, a revalidação de diplomas de médicos no exterior, a deposição do ex-presidente Fernando Lugo, do Paraguai, o Mensalão, a Rio +20, o voto limpo e tudo o que esteja relacionado ao tema dos Direitos Humanos.

    Foi de uma de suas comissões especiais, a da Diversidade Sexual, porém, que saiu o mais violento ataque à família brasileira desde que este país tornou-se independente de Portugal. Esta comissão, presidida pela ex-desembargadora gaúcha Maria Berenice Dias, uma das mais impacientes ativistas por tudo o que seja de interesse dos homossexuais, comandou a elaboração de mudanças nas leis brasileiras sob a cooperação de 50 comissões das seccionais e subseções da entidade em todo o país. O "Estatuto Gay" mobilizou a OAB de norte a sul do Brasil e o resultado desse esforço é simplesmente assombroso.

    O Estatuto Gay altera por completo todo o ordenamento jurídico que normatiza a Família brasileira. Os que o conceberam querem mudar tudo. Se conseguirem o que pretendem, o Brasil será um país de maioria cristã regido, no entanto, por leis anticristãs. Os ataques têm como alvo leis como a de Introdução às Normas do Direito Brasileiro, o Código Civil, a Leis dos Registros Públicos, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a lei que regula a Investigação de Paternidade, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a leis dos Planos de Benefícios da Previdência Social, o regulamento da Previdência Social, a Lei do Racismo, o Código Penal, o Código Penal Militar e o Estatuto dos Militares, dentre outras leis que tratam do regime tributário no país.

    Como exemplo dos ataques embutidos no Estatudo da Diversidade Sexual elaborado nas entranhas da OAB, em todas as leis onde se lê "homem e mulher", a expressão é mudada para "ambos", "cônjuges" ou "as pessoas". A OAB está propondo que não se delimite mais a família constituída por um casal heterossexual. No artigo 1.535 do Código Civil está escrito que quando o juiz for declarar a realização de uma casamento, ele diz que: "De acordo com a vontade que ambos acabais de afirmar perante mim, de vos receberdes por marido e mulher, eu, em nome da lei, vos declaro casados”. O Estatuto muda a frase para que ela fique assim: "De acordo com a vontade que ambos acabais de afirmar perante mim, de vos receberdes em casamento, eu, em nome da lei, vos declaro casados”. Na nova ordem social e jurídica pela qual a OAB luta, não há mais homem e mulher, marido e esposa.

    ResponderExcluir
  47. Parte 3

    O Estatuto da Diversidade Sexual também mexe no artigo 1.723 do mesmo Código. Nele lê-se que: "É reconhecida como entidade familiar a união estável entre o homem e a mulher, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família". A OAB, para beneficiar os gays, propõe mudar sua redação para: "É reconhecida como entidade familiar a união estável entre duas pessoas, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família".

    Até nas visitas íntimas aos presos, regida pelo artigo 41 da Lei das Execuções Penais, a OAB mete o dedo. O texto atual diz que: "Constituem direitos do preso: (...) X Visita do cônjuge, da companheira, de parentes e amigos em dias determinados". Mas ele pode ficar assim: "(...) X - Visita do cônjuge, do companheiro, de parentes e amigos em dias determinados; ACRESCENTAR XVII - Visita intima do cônjuge ou do companheiro, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero".

    Um dos principais alvos da Comissão Especial de Diversidade Sexual da OAB, ao elaborar o Estatuto Gay, é o Código Penal brasileiro. Ao reescrever cinco de seus artigos, a OAB dá um jeito de ampliar ou inserir penas para quem comete crimes contra homossexuais, transformando-os numa classe especial de cidadãos.

    Um exemplo disso é a alteração proposta no artigo 140, que trata da Injúria. Hoje, o texto é esse: "§ 3º Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência: Pena - reclusão de um a três anos e multa". Mas pode ficar assim: "§ 3º Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência..."

    Sandro Guidalli para o Portal Fé em Jesus

    ResponderExcluir
  48. Vamos parar de reclamar. O Capitão não tem culpa de ter estudado mais e ter entrado por porta diferente da de vcs praças. Sem dúvidas quando o pai dele falou para ele deixar de ir jogar bola na rua e ir estudar para ser alguem na vida, ele ouviu e foi estudar. Não tenham inveja do oficial. Façam por onde conseguir algo melhor para vocês. Se ainda podem ser oficial, estudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afinal, existe concurso para o CFO desde 1989. Todos que estão aí poderiam tê-lo feito.

      Excluir
    2. O Anônimo2 de setembro de 2012 20:44, A QUESTÃO AÍ NÃO É ESTUDO E SIM ORIENTAÇÃO E MEIOS QUE ESTE CAPITAL TEVE POR PARTE DE SEUS FAMILIARES, SEU SUPORTE E MEIOS FORAM MAIS BEM INFORMADO, PORÉM DEVEMOS LUTAR PARA TIRARMOS ESTE PERÍODO DE COLONIZAÇÃO DE NOSSAS VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS, TEMOS QUE MELHORAR Á CULTURA E A IGUALDADE SOCIAL DENTRO DE NOSSAS CORPORAÇÕES!

      Excluir
  49. É COM PESAR QUE COMUNICAMOS A PERDA DE MAIS UM COLEGA DE FARDA:

    Foi vítima de latrocínio no Arapoanga - Planaltina, o SD CARNEIRO, lotado no 20º BPM (Paranoá) por volta das 12:30hs de hoje. Segundo informações, o policial saía da igreja com sua esposa quando envolveu-se em um acidente; após acertar os danos com o suposto assassino o policial se virou, foi quando foi alvejado com 6 tiros sendo que dois acertaram-no o pescoço.

    O Policial ainda recebeu os primeiros socorros no local pelo SAMU e depois conduzido ao Hospital Regional de Planaltina onde não resistiu aos ferimentos.
    o assassino ainda teve tempo de pegar a pistola do policial e empreender fuga.Até o momento não foi divulgado detalhes sobre o criminoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um absurdo!! este nobre irmão (CFP2, 1PEL DA 4CIA).. infelizmente foi tombado!!
      que sua família encontre conforto nos braços de nosso pai maior: DEUS.

      ps: agora faço aqui um desabafo, a mídia divulgou?? a mídia ajudará a encontrar este merda.. não!! e ainda tem irmão que não pode ver uma mídia que quer dá entrevista!!

      obs: DAS INFORMAÇÕES QUE TIVE, ESTE VERME É UM MORENO ALTO.. TODO TATUADO.. E EM UM DOS BRAÇOS TINHA ESCRITO "TIAGUINHO". AQUELES QUE VIREM UM MERDA COM ESTA DESCRIÇÃO.. DEEM A DEVIDA ATENÇÃO!!



      NOVINHU

      Excluir
  50. Rener Lopes
    rener.lopes@jornaldebrasilia.com.br
    Com informações da repórter Soraya Sobreira

    Um acidente, por volta das 10h deste domingo (02), deixou o trânsito complicado na Via EPTG, no sentido Taguatinga/Plano Piloto.

    Uma viatura descaracterizada da Polícia Militar, guiada por J.P. - idade não confirmada -, foi fechada por um outro veículo próximo à entrada do Guará.

    Segundo testemunhas que estavam no local, a viatura foi fechada, o motorista perdeu o controle e bateu em um poste. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou J. ao Hospital de Base, com suspeitas de traumatismo craniano e fratura na clavícula.

    O outro motorista não foi localizado e há a suspeita de que ele fugiu sem prestar socorro. A polícia investiga o caso.

    Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

    ResponderExcluir
  51. É companheiros policiais, mais um pmdf abatido,
    Um policial dirigia seu carro no presença de sua esposa, houve uma colisão com uma moto, o piloto e o passageiro levantaram já atirando no policial, após verificarem que o mesmo era policial, roubaram sua e arma e deram mais um tiro pra execultar o policial que agonizava em frente de sua esposa.

    Nossa profissão tão perigosa e nada reconhecida.
    Meus sentimentos à familia.

    ResponderExcluir
  52. Ou anonimo 02 setembro 2012 21.19.
    Ninguém está tirando os méritos do capitão. O problema é estrutural em que um membro de uma mesma corporação ter privilégios nas promoções. Um sai cabo com dez anos o outro recebe três promoções em dez anos. Se a empresa fosse privada ai caberia ao dono resolver esse impasse se fosse do interesse dele. No entanto a empresa é publica e o maior interessado é a comunidade e não o agente. O mais justo carreiras paralelas.

    ResponderExcluir
  53. Lamentável a morte do SD Carneiro. Mais o guerreiro abatido. Que descanse no paraíso com Deus. Consolo à família.

    ResponderExcluir
  54. ....................HÁ CINCO ANOS ATRÁS O SOLDADO SONHAVA EM SER SARGENTO DEVIDO O SALÁRIO, HOJE O SARGENTO É APENAS UM SOLDADO MELHORADO, POIS O SALÁRIO QUE ERA DE APROXIMADAMENTE 10 MÍNIMOS ANTIGAMENTE PARA O SOLDADO , HOJE O 3º SARGENTO NÃO RECEBE MAU SETE MÍNIMOS.........

    PERGUNTO!!!!!!!!! SE PARA O SARGENTO TÁ DE LASKAR ESSE SALÁRIO VERGONHOSO IMAGINE PARA O SOLDADO............ AINDA TEM IDIOTAS DE PLANTÃO QUE ERA MUXIBA, POIS NADA FAZIA " E AGORA FICA SE APARECENDO" JUNTO COM OS SUPER-RIDÍCULOS TÁTICOS, EM PROL DE UM GOVERNO QUE TRATA A TODOS PRAÇAS COM DESCASO E DE FORMA DESUMANA...........

    VAI ENTENDER A MENTE DESSES ENCÉFALOS..........

    ResponderExcluir
  55. CALMA PESSOAL, É QUE O PT NÃO GOSTA DE MILITARES DEVIDO AO REGIME MILITAR. ALIÁS, INCLUSIVE A DILMA. SÓ ISSO. AGORA VOLTEMOS TODOS AO TRABALHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra de trabalho temos que intensificar nossa operação tartaruga até que essa instituição mude beneficiando os praças e a população do DF.

      Excluir
  56. Asof Oficiais
    Senhores(as),
    Foi enviado via e-mail a minuta do plano de carreira dos oficiais que será apresentada na assembléia do dia 15 de setembro, no COPM.
    Quem não recebeu, por favor, ligue para 3242 4518 ou 8625-8248, atualize seus dados, se necessário, que será enviado para o e-mail indicado.
    ASOF/PMDF

    Esta aberração foi postada no facebook ontem...
    farinha pouco meu pirão primeiro... tínhamos a faca e o queijo nas mãos em março/abril... só que venderam a nossa faca e nosso queijo e agora nos praças ficamos só com as moscas.

    Mas é assim, os oficiais nos manobram, fazem com que fiquemos uns contra o outros... os "comuns" brigando com os "especiais"... os antigos brigando com os novinhos etc... enquanto eles estão se organizando quietinhos e vão ganhar novamente ou vc´s tem alguma duvida... a PM é dos oficiais e não dos praças, o militarismo esta ai para isso ficar bem claro... se nao sairmos deste clima de disputas internas não vamos conseguir nada... vamos esperar anos por uma promoção que nos dará uma migalha de aumento...

    Hoje não me importo quem vai ser o pai da criança do aumento se vai ser algum sindicato, movimento novo ou velho, Patrício, Arruda, Roriz... eu só quero um salario digno e ser valorizado... Os senhores já devem ter ouvido o ditado, Inimigo do meu Inimigo e meu amigo... momentos extremos merecem medidas extremas... o voto e secreto, então pronto...

    Nos temos que amadurecer muito politicamente, somos muito ingênuos, pq somos homens honrados e achamos que os políticos serão assim conosco... Mas quem disse que a politica e feita por homens honrados... a politica e mutável... o ex-cabo esta vendo que o PT quer fuder ele... o que esta fazendo? Esta se aliando a alguém que vai dar uma boquinha para ele... ninguém quer sair da mamata... ele esta certo? não sei... mas creio que todos aqui iriam fazer de tudo para garantir a sua segurança financeira e poder... a conciencia ai e um outro problema...

    Entao nao devemos esperar por políticos... devemos sim fazer pressão politica... nos somos no minimo uns 50 mil votos (PM´s BM´s e familiares) politico pensa assim em votos e imagem... devemos nos unir e gritar bem alto... somos organizados, disciplinados... vamos usar o que o militarismo nos ensinou para o nosso proveito próprio... demos lutar e não ficar sentados em nossas vtr´s ou postos policiais reclamando da vida e não fazendo nada... só existe um sentimento mais forte do que o Medo... a Esperança!!!

    CB Grey Hat

    ResponderExcluir
  57. QUE DEUS AJUDEM A FAMILIA DESSE COLEGA E DEUS LEVE ELE EM PAZ.


    É POR ISSO QUE FICO MAIS REVOLTADO SÓ ACONTECE ISSO POR QUE ESSES BANDIDOS DO GOVERNO NÃO VALORIZA A PM PARA TRABALHAR DIREITO O BICHO VAI PEGAR. ATE 2014 NA RUA TUDO ZERO.

    ResponderExcluir
  58. AQUI NINGUEM FAZ NADA, ATE RECEBER O AUMENTO, MERECIDO VAMOS RADICALIZAR MAIS NA NOSSA OPERAÇÃO TARTARUGA SENHORES , POIS NÃO VALE APENA TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  59. Bom dia nobres colegas.
    Esse fim de semana retrata bem o caos que se encontra a Capital do país, local do centro de poder e onde estão localizados inúmeras autoridades dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, bem como representantes de Estados estrangeiros.
    No início da semana passada, filha de parlamentar e jornalista foram vítimas de sequestro. De sexta para sábado, jovem saindo de uma festa foi assassinada. De sábado para domingo, Sargento do CBMDF também foi mais uma vítima da violência.
    Ontem, policial militar foi assassinado na frente da esposa. Isso somente para ilustrar, pois se fosse relatar tudo o que ocorreu nos últimas dias, faltaria espaço.
    Quero ver qual será a nova desculpa do governo.
    É visível que os índices de violência não param de aumentar.
    Descaso do governo. Falta de gerência por parte do Exmº Senhor Secretário da SSPDF. Omissão dos parlamentares, destaque para os que foram eleitos pelas categorias. Arbitrariedades cometidas pelos comandos de algumas instituições. Desvalorização daqueles que fazem o serviço na ponta da linha, nas ruas. Desmotivação profissional. Falta de reajustes salariais, falta de perspectivas de ascensão na carreira. Midia tendenciosa e comprada. Enfim...
    Será que não está mais que comprovado que graças aos PeTralhas que estão no poder, a Segurança Pública no DF está abandonada?
    Confesso, mesmo que algo seja feito (o que é muito difícil de acontecer) visando acabar com as injustiças que nós praças sofremos, não sei se agirei a margem do que estabelece a lei.
    Boa sorte para nós. Boa sorte para sociedade. Pois, não restam dúvidas, estamos abandonados.
    Esta é a capital do país que sediará jogos internacionais e receberá turistas de todas as partes do mundo!!!

    Parabéns ao partido dos trabalhadores pela excelente gestão na área de Segurança Pública do DF.

    Sgt na Op. Vaca (cagando e andando)



    ResponderExcluir
  60. Gosto daqueles que não gostam de militares,

    Detesto aqueles que gostam de militares

    Quem não gosta quer acabar e quem gosta quer preservar, por mimi eese miliatrismo imbecil já teria acabado a muito tempo.

    ResponderExcluir
  61. HOJE, DIA 03 DE SETEMBRO, VÉSPERAS DE FERIADO DO DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.

    NINGUÉM ESTÁ NEM AÍ PRA NÓS, NÃO RECEBEMOS NENHUM AUMENTO SALARIAL, SÓ MENTIRAS E MAIS MENTIRAS.
    MAS APESAR DISSO, NÓS OPERACIONAIS ESTAMOS SUPER CONTENTES, AFINAL SOMOS COMO ROBÔS IDIOTAS.

    ENTÃO VAMOS SENHORES, VAMOS MARCHAR E CANTAR ALEGREMENTE PELOS RESTOS DE NOSSOS DIAS, ENQUANTO MILITARES. E AINDA QUANDO ESTIVERMOS VELHOS, CALEJADOS E CANSADOS, CONTINUAREMOS A MESMA CANÇÃO:

    PM FELIZ,QUE VIVE A CANTAR,
    ALEGRE A EMBALAR, SEU SONHO INFANTIL
    Ô MEU BOM JESUS, QUE A TODOS CONDUZ
    OLHAI OS PMS DE TODO BRASIL.

    (BIS PELA ETERNIDADE)

    ResponderExcluir
  62. Pm juntos e unidos só no 07 de setembro e em formatura é a mais pura verdade infelizmente !

    ResponderExcluir
  63. O BRASIL ESTÁ PERDIDO, LEIS NOVAS E MAIS BRANDAS, POLÍTICOS CADA DIA MAIS SEM CARÁTER,CRIME ORGANIZADO ENTRANHADO NA MAQUINA PÚBLICA, POBREZA EM ALTA ESCALA, FOME AINDA EXISTE E MUITO, DEPENDENTES QUÍMICOS CADA DIA MAIORES, HOSPITAIS ABANDONADOS, SEGURANÇA AMEAÇADA E SEM VALORIZAÇÃO, ENSINO DESQUALIFICADO E PRECÁRIO NAS BASES E ETC, ETC, ETC, ETC, ETC, ETC.... COPA DO MUNDO, OLIMPÍADAS... CARNAVAL, FERIADOS,PROSTITUIÇÃO, TRAFICO, FAVELAS, MÍDIA TENDENCIOSA... NOSSA SÃO TANTAS COISAS, AFINAL SOMOS A 6ª ECONOMIA DO MUNDO, RECLAMAR DO QUE NÉ... VAMOS BEBER E TRANSAR, AFINAL SOMOS O PAÍS DA ALEGRIA NÉ VERDADE????

    ResponderExcluir
  64. O SGT DISSE QUE GANHOU UM FÔLEGO A MAIS.
    VAI ESPERAR MAIS DOIS ANOS PARA SAIR SEGUNDO SARGENTO E GANHAR OUTRO FÔLEGO.
    PARA SUPORTAR A CARGA QUE VEM POR AÍ, VAI PRECISAR MUITO MAIS QUE ISSO.
    A NÃO SER QUE ELE SEJA MAIS UM CARREGADOR DE AGENDA.

    ResponderExcluir
  65. Nada está acontecendo nem sai Cmt geral nem aumento nem promoção nada absolutamente nada só choro lamuria e lamentações mais de efetivo nada tudo parado nem político fala nada e faz nada tudo uma grande pergunta e aí o que vai mudar só o uniforme e a cor da vtrs e o expediente e ninguém faz nada de concretos ? Somos uns nada mesmo ? Infelizmente sim não somos nada para políticos nada para os cmts nada absolutamente nada infeliz PMDF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como mudar alguma coisa colega se a maioria fica experando pelos outros. Você deve ser um dos poucos que atenderam o convite na semana passada para engrossar o coro junto aos integrantes do NMU nas ações propostas por eles não é mesmo? Ou você não foi em nenhuma delas? Se não foi não há porque ficar reclamando. O governo ao perceber que a maioria estava inerte, julgou que estavam todos satisfeitos. Veja aí o resultado. Sem união, nada x nada. Mas, eu estou com minha consciência tranquila, pois fiz o que estava dentro de minhas possibilidades que é fazer uso de meu direito constitucional de me manifestar. Mas ainda há tempo para revertermos esse quadro. A vida não para por aqui.

      1º SGT INDIGNADO

      Excluir
    2. Sim indignado até agora nada ? Ou mudou alguma coisa ? Vc fez sua parte ótimo e aí ? Nada já passou a hora de falar é hora de atitude ou conforme-se com nada infelizmente companheiro ou estou falado alguma mentira ? Conversa não é atitude e nada é nada ! O que conseguimos com conversa reunião manifestação ? Bom até agora nada ! Fazer não falar isso é que falta na PMDF atitude ! Abs indignado mais nada como sempre

      Excluir
    3. É indignado até Agora só palavras juntos e unidos na proxima reunião da pmdf e bmdf lá estará Dilma agnelo Patrício e toda a cúpula do governo federal e do GDF vamos manifestar ou desfilar ? Ou como sempre nada ? Eu e vc indignado no 07 de setembro ou vc não vai ? Eu já tenho a resposta ! Nada e vc ? E os movimentos ? Nada tb ? Infeliz PMDF e bmdf até agora nada !

      Excluir
    4. Vai mudar quando todo mundo parar de vibrar para satisfazer o ego dos cmts gratificados. Infelizmente tem muitos burros gtops querendo agradar o seu chefe.

      Excluir
  66. CORREIO WEB
    Um policial militar foi assassinado no início da tarde deste domingo (2/9) em Arapoanga, Planaltina. Romero Carneiro de Melo, 25 anos, do Batalhão do Paranoá, estava em um carro com a mulher quando, segundo informações da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), ele fechou uma moto.

    O motociclista, então, perdeu o controle e caiu no chão. Romero parou o carro para ajudá-lo, mas, ao se aproximar, o motociclista atirou três vezes contra o policial e fugiu do local. A 31ª DP investiga o caso.

    VEJAM BEM O QUE ESSA IMPRENSA PODRE NOTICIOU SOBRE O PROFISSIONAL ASSASSINADO: "ELE FECHOU O POBREZINHO DO MOTOCICLISTA"(em outras palavras).NÃO CITARAM POR EXEMPLO QUE O "MOTOCICLISTA" (provavelmente um nobre trabalhador) ROUBOU A ARMA DO POLICIAL.
    MAIS UM PAI DE FAMÍLIA QUE TEVE SUA VIDA CEIFADA POR UM BANDIDO QUE VIVE AS CUSTAS DE UM PAÍS SEM LEI, UMA CAPITAL SEM GOVERNO. MINHA REVOLTA A CADA DIA CRESCE MAIS E SE EU PUDESSE EU RASGARIA MEU TÍTULO DE ELEITOR. TEMOS QUE ACABAR COM O VOTO OBRIGATÓRIO, NOS ORGANIZAR E DAR A RESPOSTA À ALTURA DO QUE ESSES FASCÍNORAS MERECEM. O SANGUE HOJE DEVE ESTAR ESCORRENDO NAS MÃOS DESSE GOVERNADOR, COM TODA CERTEZA E DEUS IRÁ COBRÁ-LO. DESSE JUÍZ, NINGUÉM PODE ESCAPAR!
    CB REVOLTADO

    ResponderExcluir
  67. Você ainda duvida desta tropa de políticos do PT e aliados, mastreando a sinfonia em que lhe couvem aos seus ouvidos?
    EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA BRASIL CORRE PERIGO, VAMOS DEFENDER NOSSA CONSTITUIÇÃO, SABEMOS NOSSOS DIREITOS, BRASIL UNIDO CONTRA OS PETRALHAS.

    O ministro referia-se à lei 12.232, sancionada pelo então presidente Lula em 2010 e que trata da contratação de publicidade por órgãos públicos. Durante a tramitação na Câmara o projeto foi alterado por deputados do PT e do PR, partidos com interesse em defender os réus do mensalão.

    Como se sabe, no processo do mensalão o Ministério Público acusou a empresa de Marcos Valério de ficar com R$ 2,9 milhões de bônus que deveriam ser devolvidos para o Banco do Brasil, contratante da empresa, e o dinheiro foi desviado para abastecer o esquema de compra de votos no Congresso. ...
    ###
    COINCIDÊNCIA
    Por coincidência, mera coincidência, é claro, a tentativa de blindar os réus do mensalão começou em 2008, quando o então deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) apresentou o projeto. O texto original de Cardoso regulava, entre outras coisas, os repasses do “bônus-volume”, que são comissões que as agências recebem das empresas de comunicação como incentivo pelos anúncios veiculados. A proposta permitia que as agências ficassem com o bônus, mas era clara: a lei só valeria para contratos futuros.

    No entanto, uma emenda feita na Comissão de Trabalho estendeu a regra a contratos já finalizados. O relator do projeto na comissão foi o deputado Milton Monti (SP), do PR, partido envolvido no mensalão e que tem um dos seus principais dirigentes, o deputado Valdemar da Costa Neto, que está sendo julgdo no Supremo.

    Durante a discussão, o então deputado Paulo Rocha (PT-PA), também réu no caso do mensalão, pediu uma semana para analisar o texto. Logo depois, Monti abriu prazo para emendas.
    Também por mera coincidência, o deputado Cláudio Vignatti (PT-SC) apresentou sugestões, entre elas a que estendia a aplicação da lei a licitações abertas e a contratos em execução. Monti não só acatou a sugestão como incluiu também os contratos encerrados.
    O texto seguiu a tramitação e virou lei, que foi usada em julho pelo Tribunal de Contas da União para validar a ação de Valério de ficar com os R$ 2,9 milhões. A posição do TCU, porém, foi contestada, o caso tomou ares de escândalo e a decisão foi suspensa pelo próprio TCU.

    ###
    UM ATENTADO
    Para o ministro Ayres Britto, a manobra “é um atentado veemente, desabrido, escancarado” à Constituição. Ele disse que a redação “foi intencionalmente maquinada” para legitimar ação pela qual réus eram acusados. Comentou que a mudança no projeto de lei é “desconcertante”. E definiu: “Um trampo, me permita a coloquialidade, à função legislativa do Estado.”

    O esquema, realmente, foi montado com planejamento e precisão. Em entrevista à Folha, os deputados Milton Monti (PR-SP) e Cláudio Vignatti (PT-SC) negaram relação entre a alteração na lei e o julgamento. Vignatti disse que sugeriu mudanças a pedido de Monti para atender a Frente Parlamentar da Comunicação Social, presidida por Monti. “Não tive intenção de prejudicar ou beneficiar alguém.”

    Monti confirmou que a mudança no texto foi pedida pelo setor de publicidade, porque as agências já retinham o bônus-volume: “Era uso e costume. O foi que foi feito antes estava errado? Então foi botado na lei”. Dalto Pastore, ex-presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade, veio em socorro dos deputados e afirmou que a entidade pediu que a nova lei também atingisse contratos anteriores.

    Detalhe: o deputado Milton Monti dá tanta importância à tal Frente Parlamentar da Comunicação Social que nem é membro titular do órgão técnico que cuida dos assuntos desse setor, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Parece brincadeira, mas é verdade.

    ResponderExcluir
  68. DECRETO LEGISLATIVO Nº 1.923, DE 2012.

    (Autoria do Projeto: Comissão de Economia, Orçamento e Finanças)
    Fixa o subsídio de cargos do Poder Executivo do Distrito Federal.
    Faço saber que a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou e eu promulgo o seguinte

    Decreto Legislativo:
    Art. 1º Os subsídios mensais do Governador, do Vice-Governador, dos Secretários de Estado e dos Administradores Regionais são os fixados no Anexo Único deste Decreto Legislativo.

    § 1º Os Secretários de Estado ou os Administradores Regionais podem optar por continuar percebendo sua remuneração do cargo efetivo ou do emprego permanente do órgão ou da entidade da Administração Pública de sua origem, hipótese em que perceberão oitenta por cento do valor fixado no Anexo Único deste Decreto Legislativo.

    § 2º As normas sobre o teto de remuneração vigentes no Distrito Federal aplicam-se aos subsídios de que trata este artigo.

    Art. 2º As despesas decorrentes da aplicação deste Decreto Legislativo correrão à conta das dotações orçamentárias dos respectivos órgãos públicos.

    Art. 3º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

    Art. 4º Revogam-se as disposições em contrário.

    Brasília, 20 de agosto de 2012.

    DEPUTADO PATRÍCIO
    Presidente

    ANEXO ÚNICO
    Cargo Subsídio
    Governador R$ 23.449,55
    Vice-Governador R$ 20.743,83
    Secretário de Estado R$ 18.038,12
    Administrador Regional R$ 14.430,49

    Enquanto o PM só se ferrando

    CB Grey Hat

    ResponderExcluir
  69. Sei que o tempo fechou
    O sol já não brilha mais com antes
    Eu já não estou tão ligada em você
    Você que começou o fim dessa história só quer trabalhar
    Eu bem que queria mergulhar nesse amor, mas você só pensa no “bico”

    De que valeu tantos cursos e breves...
    Tantas promessas, que eu me lembre foram 13, tantos planos
    O que aconteceu você não me procura mais, só quer dormir
    Em nossas vidas foi só engano entra comandante sai comandante e nada melhora
    Como salvar em nós o que não existiu, acho que você precisa olhar mais para nós...
    O amor nasceu, morreu, ele não resistiu... você não me dá mais carinho

    To querendo fugir da ilusão e vou levar o nosso filho, estou muito triste
    Com você não senti emoção, afinal só pensa no GTOP e no “BICO”
    Forçamos a barra demais, não aguento mais viver sem meu homem na cama
    Bater na mesma tecla não dá mais, desisto meu amor, nem me escuta mais
    Paixão que não teve calor, pois você só amava o seu trabalho e o GTOP
    Amor por fazer, sem tesão, afinal chegava tão cansado que dormia em cima de mim
    É sentimento que não vem do coração, vem da razão porque te amo meu herói...

    Volta pra sua casa para o seu verdadeiro lá quero tentar mais uma vez
    Larga essa dedicação por essa instituição que não te dá valor
    Ontem mataram um policial na frente da esposa, pense no nosso filho
    Vamos cuidar de nós e do nosso filhinho, que tanto chama pelo pai, papai...
    Eu ainda quero acreditar que você é o meu homem o meu grande presente
    Lembra quando eu disse sim, hoje estou reforçando “sim” te quero meu GTOPIANO
    Mas quero também que se dedique ao nosso filho, porque ele sente sua falta.
    Pois ele está sendo criado sem vê o pai e eu vivo sem vê meu marido é justo...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENQUANTO O GETOPIANO VIBRA, A MULHER DELE TÁ LÁ, LAMBENDO A COSTURA DO BOMBEIRO...

      AÍ GOSTA DE CARREGAR CHIFRE!

      Excluir
  70. Os PeTralhas estão percebendo que está ficando meio nublado os céus de Brasília, começam a dar sinal de abandonar o navio, antes disto vamos limpar o BARCO, vai afundar mesmo o ultimo que ficar apaga as luzes, mas antes disto vou "TROLETAR MEU BOLSO DE DINHEIRO PÚBLICO USANDO A PRÓPRIA MAQUINA A MEU FAVOR"...

    ATÉ QUANDO BRASILEIROS VAMOS VER E FICAR INERTES A ISSO...
    ATÉ QUANDO BRASILEIROS VAMOS VER E FICAR INERTES A ISSO...
    ATÉ QUANDO BRASILEIROS VAMOS VER E FICAR INERTES A ISSO...
    ATÉ QUANDO BRASILEIROS VAMOS VER E FICAR INERTES A ISSO...
    ATÉ QUANDO BRASILEIROS VAMOS VER E FICAR INERTES A ISSO...
    ATÉ QUANDO BRASILEIROS VAMOS VER E FICAR INERTES A ISSO...
    ATÉ QUANDO BRASILEIROS VAMOS VER E FICAR INERTES A ISSO...

    SD CONSCIENTE

    ResponderExcluir
  71. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que ridiculo essa postagem e vc roner ainda posta essa coisa do anonimo do 12:04 a fala serio esses blogs ja viraram palhaçada ow sera que esse sem noção ta querendo o que com isso, vai te catar ow se ñ tem nada pra falar vai lavar roupa ow varrer rua pq fazendo isso vc ta fazendo alguma coisa de util

    ResponderExcluir
  72. ANTONIO CARLOS DE ALBUQUERQUEsegunda-feira, 03 setembro, 2012

    REALMENTE EU ACHO QUE A EMPRESA PMDF ACABOU PELO QUE LEIO AQUI NESSE TREM QUE VCS CHAMAM DE BLOG SÃO BANDIDOS DE GANGUES ATACANDO GANGUES RIVAIS ISSO QUE ESTA PARECENDO O COMANDO E GOVERNADOR DEVERIA PRESTAR MAIS ATENÇÃO NESSES BLOGS E MANDAR INVESTIGAR ESSAS POSTAGENS PARA VER QUEM SÃO ESSES BANDIDOS QUE ESTÃO POSTANDO ESSA COISAS E DESRESPEITANDO O COMPANHEIRO DE FARDA COMPANHEIRO NÃO PQ NÃO ACREDITO QUE UM ELEMENTO DESSE SEJA UM CIDADÃO DE BEM, NÃO VEJO ELE COMO UMA PESSOA DE BEM ESSES CARAS SEM CARATER QUE SE VALE DO ANONIMATO PARA FICAR ENVERGONHANDO A POLICIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL ESSES ELEMENTOS DEVERIA SER EXPULSOS DA CORPORAÇÃO POR DESRRESPEITO AO TRABALAHDOR UTILIZANDO DE PALAVRAS HUMILHANTE COM UMA CORPORAÇÃO SENHOR COMANDANTE TOME UMA ATITUDE PQ SE ISSE NÃO ACONTECER ESSES MARGINAIS VÃO FORMAR VERDADEIRAS GANGUES DENTRO DA PM DF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PESSOAS QUE SE VALEM DO ANONIMATO...
      Vc não se identificou...
      Acho que vc não está na PMDF, e se está não é um praça policial militar, ou é um oficial - como esse que ataca mulheres em bares - ou um praça comedor de capim "operacional".

      Excluir
  73. no BPM que trabalho esta cheio de extras, não tinha aderido a operação com força total mas agora nao vibro por nada deste mundo, nao coloco meu nome no voluntário p nao virar escravo da pm, ja tinha uns 3 anos que nao pegava extra e agora com isto estou na minha e dando o máximo de atestado que puder, um resfriado, um aranha no dedo, tudo é atestado, ja nao sou valorizado no salario e agora com isto, ja fui o policial com o record de flagrantes e tbm com maior numero de arma apreendida na unidade, agora nao vibro mais, estou fora, gtop nunca mais.


    sgt revoltado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bem camarada...agora sim está pelo memnos mostrando seu valor.LEGALIDADE TOTAL ATÉ 2014

      Excluir
    2. ATENÇÃO A TODOS AQUELES QUE TIRAM O SVG. DESDE QUE O ATUAL COMANDANTE ASSUMIU A CORPORAÇÃO QUE OS NOSSOS DIREITOS ESTÃO SENDO JOGADOS POR TERRA. INCLUSIVE DISSE AO ASSUMIR QUE NÃO MUDARIA AS ESCALAS. NÃO FOI O QUE ACONTECEU COM O EXPEDIENTE.QUANTO AO SVG A CRIAÇÃO DESSE TIPO DE POLICIAMENTO FOI PARA DIMINUIR OU ACABAR COM OS EXTRAS. NÃO TIRO SVG, MAS NÃO CRITICO QUEM TIRA, POIS CADA UM SABE ONDE O CALO APERTA. E QUANDO ANUNCIARAM O AUMENTO DA ETAPA ALIMENTAÇÃO SUGIRAM BOATOS DE QUE ESSE VALOR SERIA RETIRADO DO SVG. DEPOIS DISSO AS QUOTAS PASSARAM A SER ADMINISTRADAS POR UM CENTRAL ÚNICA, ONDE A INSCRIÇÃO DEVE SER FEITA PELA INTRANET. E AÍ EU PERGUNTO: SERÁ QUE AQUELE BOATO NÃO TEM FUNDAMENTO? SIM, POIS SÓ VEJO COLEGAS RECLAMANDO DEPOIS DA IMPLANTAÇÃO DESSE SISTEMA QUE NÃO CONSEGUEM MAIS TIRAR O SVG COMO ANTES. FICA AÍ A DICA PARA AQUELES QUE TIRAM ESSE SERVIÇO VERIFICAREM MELHOR ESSE TAL BOATO.

      Excluir
  74. De que adianta, depois de 20 anos, eu ter saindo sargento da PMDF e ter um salário menor que o de um gari (nada contra essa profissão).E ainda tem uns colegas que ostentam o orgulho de agora ser chamado de "senhor sargento", que mediocridade. Foi decretado pelo STF que o serviço policial não é de caráter essencial, mas sim de caráter essencialíssimo ao Estado, portanto, meu salário tbm é essencialíssimo para a sobrevivência digna da minha família. Portanto quero ter remuneração digna, a reverencia de "senhor" deixo para os vaidosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colegas SGTs vamos frear nossos colegas SD e CB vibradores, nao da mais p levar esta vida de migalhas, temos que ser valorizados, temos que limpar a mente dos novos policial que receberam lavagem cerebral, e esperar os 4ª SERIES reformar, a luta continua, PT nunca mais.


      mais um sgt revoltado

      Excluir
    2. Vamos todor dar o sangue no 07 de setembro ? Não vamos dor sangue e nada de desfile !!!!!!! Doação de sangue em massa isso vai abalar o GDF e ninguém pode fazer nada nem CMT geral a folga é direito . Vamos agir vamos dar o sangue no banco de sangue e lógico chamar a imprensa !

      Excluir
    3. Essa idéia de boicotar o desfile da pmdf no 7 de setembro é uma boa, pena que a maioria dos que vão desfilar são comedores de capim, vocês sabem quais, aqueles que ganham mais do que os convencionais...

      Excluir
  75. EU NÃO FUI A NENHUMA ASSEMBLEIA DE POLICIA,MAS UMA COISA EU TENHO ORGULHO DE DIZER QUE NUNCA FIQUEI COBRANDO NADA DOS REPRESENTANTES.ATÉ PORQUE ELES SÃO LIMITADOS E PRECISAM DE APOIO DAS PESSOAS QUE PODEM DECIDIR E NEM ISSO OS PMS BURROS SÃO CAPAZES DE ENXERGAR.DESDE 2000 QUANDO ME DECEPCIONEI COM ASSEMBLEIAS NÃO PARTICIPO DESSES MOVIMENTOS MAS TAMBEM NÃO ACHO JUSTOS UM BANDO DE BABACAS FICAREM COBRANDO E NÃO FAZEREM NADA PARA PELO MENOS MOSTRAR AOS LIDERES QUE ESTÃO ALI.SÃO UM BANDO DE APROVEITADORES SEM MORAL QUE FICAM SÓ METENDO A CHIBATA EM TODO MUNDO MAS NÃO TEM CORAGEM DE FAZER NADA, ABSOLUTAMENTE NADA.POR ISSO NÃO FUI, NÃO VOU E NÃO IREI ATÉ QUE UM DIA EU VEJA COM MEUS PROPRIOS OLHOS QUE ESSA PM ESTÁ UNIDA.SE QUEREMOS ALGUMA COISA TEMOS QUE UNIR E ATACAR E NÃO DIVIDIR E ACOVARDAR-SE. E O QUE MAIS TEMOS HOJE SÃO UM BANDO DE ANTIGÕES COVARDES QUE FAZEM DE SI UM ESPELHO PARA ESSES NOVINHOS DESPREPARADOS.A PM ESTÁ FALIDA ESSA É A VERDADE.

    ResponderExcluir
  76. Pq no dia 7 de setembro as famílias dos praças não levam cartazes de melhoria de salários e reestruturação? Já q vamos está marchando nossos familiares podem mostrar a nossa indignação. Melhor momento q este não terá. Lógico sem falta de respeito. É só uma idéia

    ResponderExcluir
  77. ATENÇÃO A TODOS AQUELES QUE TIRAM O SVG. DESDE QUE O ATUAL COMANDANTE ASSUMIU A CORPORAÇÃO QUE OS NOSSOS DIREITOS ESTÃO SENDO JOGADOS POR TERRA. INCLUSIVE DISSE AO ASSUMIR QUE NÃO MUDARIA AS ESCALAS. NÃO FOI O QUE ACONTECEU COM O EXPEDIENTE.QUANTO AO SVG A CRIAÇÃO DESSE TIPO DE POLICIAMENTO FOI PARA DIMINUIR OU ACABAR COM OS EXTRAS. NÃO TIRO SVG, MAS NÃO CRITICO QUEM TIRA, POIS CADA UM SABE ONDE O CALO APERTA. E QUANDO ANUNCIARAM O AUMENTO DA ETAPA ALIMENTAÇÃO SUGIRAM BOATOS DE QUE ESSE VALOR SERIA RETIRADO DO SVG. DEPOIS DISSO AS QUOTAS PASSARAM A SER ADMINISTRADAS POR UM CENTRAL ÚNICA, ONDE A INSCRIÇÃO DEVE SER FEITA PELA INTRANET. E AÍ EU PERGUNTO: SERÁ QUE AQUELE BOATO NÃO TEM FUNDAMENTO? SIM, POIS SÓ VEJO COLEGAS RECLAMANDO DEPOIS DA IMPLANTAÇÃO DESSE SISTEMA QUE NÃO CONSEGUEM MAIS TIRAR O SVG COMO ANTES. FICA AÍ A DICA PARA AQUELES QUE TIRAM ESSE SERVIÇO VERIFICAREM MELHOR ESSE TAL BOATO.

    ResponderExcluir
  78. Extra extra CMT geral Cel. Suamy acabou com todas digo todas as dispensas recompensas na PMDF quem tirou tirou quem não tirou acabou !!!!! É o cara ta matando os PMS .

    ResponderExcluir
  79. Por isso que eu digo:
    Quem tem um pouco de dignidade e vergonha na cara sai de casa para o trabalho e faz o que a lei manda - policiamento ostensivo -, nada de correr atrás de ocorrências para depois perder a folga e ir ao tribunal. Só Comedores de capim bem adestrados ainda fica se matando pela PMDF e larga a sua familia...

    ResponderExcluir
  80. Tem colega que não tem vergonha na cara ...e ainda fica correndo atras de ocorrência ....parece que só tem merda na cabeça é igual galinha levando no lú e achando bom ...


    1º SGT na legalidade

    ResponderExcluir
  81. MENTIRA DE QUEM DIZ QUE TEM POLICIAIS TRABALHANDO. SOMENTE O FEIJÃO COM ARROZ, QUANDO CAI NO PRATO E SÓ, OU MELHOR QUANDO TAMBÉM A CIADE DETERMINA (PRA NÃO PREVARICAR E DEIXAR O SEU NA RETA). ENQUANTO ISSO A CRIMINALIDADE SÓ SUBIIIIINDO!! SERÁ ATÉ QUANDO VAI SUBIR? TODOS ESTAMOS SOFRENDO, SOCIEDADE E TAMBÉM NÓS PRÓPRIOS E FAMILIARES. O GOVERNO DIZ QUE ESTÁ DENTRO DA NORMALIDADE E A MÍDIA DIZ QUE TUDO ESTÁ SOBRE CONTROLE. QUERO VER ATÉ QUANDO POIS A TARTARUGA VIVE MAIS DE 100 (CEM) ANOS. QUE VIVER, VERÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos quase lá,ou eles nos atendem ou a opinião pública e a imprensa cai de pau neles.É questão de tempo. parabéns a todos os guerreiros das ruas, vocês realmente estão mostrando o seu valor..

      Excluir
  82. EU não consigo entender como o comando da pmd, fcprm,cprl,cprrrrrrrrrrrr não sei de onde manda tanto EXTRAS para os batalhões,e o cumpra-se,não quer saber de onde vem policiamento,isto eles sabem que nós praças ficamos indguinados com estas posturas destes comandantes,e eles não buscam a quem de direito explicar que nem PRESO trabalha de graça.po que o PM tem que trabalhar,mas eles se valem de uma portaria ou não sei o que é da tal necessidade do serviço.já o pm não tem necessidade de folgar,de tirar sua foga que é de cada 3 horas trabalhada por 3 de descanso, eles atropelam com um extra,e isto ´so faz piorar o serviço ordinário, e não traz beneficio algum para a população, está na hora de o comandante rever esta situação junto ao GDF e parara de usar este arcaico RDE e o RQQ. ass Julivan

    ResponderExcluir
  83. Tá no correio de hoje, o cmt geral dizendo que a PM está com produtividade total,tá certo ele ganha r$ 35.000 para falar isso, o que nos cabe é continuar a escamar e fazer o mínimo possível, só assim seremos respeitados.

    Quanto as promoções, tenho 10 anos de serviço e sou sd, talvez saio cb em dezembro, mais isso não resolve minha vida, voltei a estudar é o que pode me garantir retorno financeiro mais instantâneo, pq se depender dessa firma estamos na merda.

    ATT SD MATRIX

    ResponderExcluir
  84. Se foce um praça estuprador já estaria na papuda.

    ResponderExcluir
  85. Polícia Mlitar P2 ,apreende adolescentes suspeitos de matar PM após acidente com moto

    ResponderExcluir
  86. Polícia Militar P2 do 14ºbpm , apreende adolescentes suspeitos de matar PM após acidente com moto

    ResponderExcluir
  87. VERGONHA É TER COMPANHEIROS DO 9° BPM METENDO A CANETA E MULTANDO EM PLENO VOLUNTÁRIO A NOITE...

    ResponderExcluir
  88. O PIOR NÃO FOI MOSTRADO NO VÍDEO, LEGAL MESMO FOI O MESTRE DE CERIMONIAS QUE DURANTE UM BREVE TREINAMENTO PARA A CHEGADA DO 01 SE DIRIGIU A UM POLICIAL E DISSE: "...EI POLICIAL VOCÊ AI GORDINHO E VOCÊ MESMO BARRIGUDINHO, NÃO PRESTA ATENÇÃO E ESTÁ BEM AONDE O CMT GERAL VAI PASSAR...". ISSO FOI DITO NO MICROFONE PARA QUE TODOS OS PRESENTES OUVISSEM EU ESTAVA A UNS 50 METROS DO POLICIAL E SENTI VERGONHA POR ELE É ESSE O RESPEITO QUE MERECE UM PROMOVIDO.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.