24 C
pt-BR

Resultado da Enquete: O QUE VOCÊ PREFERE?

SER PROMOVIDO
  13 (3%)
TER AUMENTO DE SALÁRIO
  98 (24%)
AS DUAS ANTERIORES
  277 (68%)
NADA, ESTOU SATISFEITO COM MEUS VENCIMENTOS
  17 (4%)

Total de votos: 405´







Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

21 comentários

  1. Ainda tem louco que tá satisfeito com o salário da PM! Bando de burro.

    ResponderExcluir
  2. COM ISTO TUDO QUE TÁ ACONTECENDO TEMOS OS ESPECIAIS SE GLORIANDO POR AI,SÃO POUCOS MAS AINDA REMAM O BARCO DA PMDF,COMPANHEIROS NÃO VAMOS SER OMISSOS,MAS VAMOS SE CONSCIENTIZAR QUE EM QUANTO TIVER CAVALO SÃO JORGE (AGNULO) NÃO DESCE NEM PARA BEBER ÁGUA,E VCS FICAM PROCURANDO OCORRÊNCIAS, AS PORTAS DO GDF ESTÁ FECHADA PARA A PM E BM,NÃO QUER SABER DE NEGOCIAÇÃO JÁ BATERAM O MARTELO ATÉ PARA 2013,E O ZERO UM,FECHOU AS PORTAS DAS PROMOÇÕES, ELE JÁ FALOU E TAMBÉM BATEU O MARTELO,A ESPERANÇA É QUE O FRAQUICIO VÁ FAZER SEU JOGO POLITICO NOVAMENTE E SAIA ALGUMA COISA,ELE QUER SER SEMPRE O SALVADOR DA PÁTRIA. ASS TIÃO CARROCEIRO.

    ResponderExcluir
  3. O Circo tá pegando fogo na rua, e se ninguém está preocupado lá em cima pra mudar isso, imagine eu, que se foda.

    Como dizia o velho Raul Seixas:

    Se chamarem diga que eu saí, e fim de papo.

    ResponderExcluir
  4. STF CONCEDE APOSENTADORIA ESPECIAL PARA AGENTES PENITENCIÁRIOS

    O Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu aos agentes penitenciários de Rondônia o direito de se aposentarem aos 25 anos de atividade, das quais tenham sido exercidas em ambientes insalubres ou perigosos. Os ministros do STF reconheceram o fato com base no Mandado de Injunção - MI 1545 impetrado pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia (Singeperon), o qual beneficiará todos os filiados e os que integram a relação na ação. O processo transitou em julgado em 28/06/2012, tendo como relator o ministro Joaquim Barbosa.

    O advogado da ação, Antonio Rabelo Pinheiro, explica que a aposentadoria especial cujas atividades sejam exercidas sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física ou atividades de risco está prevista no Art. 40, §4º da Constituição Federal de 1988, e até o presente momento a União e Estado nada fizeram para editar lei para regulamentar tal direito. “Com essa decisão, os Tribunais demonstram cada vez mais a nova visão no sentido de que cabe ao Poder judiciário legislar positivamente, em face da demora do Poder Legislativo, considerando o interesse público”, afirmou.

    Rabelo diz ainda que o Judicário reconheceu que tais decisões são “erga omnes”, ou seja, se aplicam a todos os demais integrantes da carreira, e tal aposentadoria deve ser requerida na via administrativa ao secretário de Administração. “Requerimento este que não pode ser negado, pois do contrário, haverá flagrante desobediência à ordem judicial”, enfatizou.

    O presidente do Singeperon, Anderson Pereira, comemorou mais essa vitória para a categoria e diz esperar que o Estado viabilize o mais rápido possível a concretização de tais direitos, sem entraves administrativos. “O Poder Judiciário concedeu uma grande valorização da carreira do agente penitenciário, que de fato, é altamente insalubre e periculosa. Que o entendimento e o bom senso tragam pelo menos a esperança de que tal decisão seja cumprida pelo Estado, já que transitou em julgado e não cabe mais recursos”, destacou.

    Anderson revelou, ainda, que aqueles que deixarem o Sistema Penitenciário poderão utilizar o tempo exercido na atividade especial convertido na proporção de 40% para homem e 20% para mulher e utilizar esse tempo convertido para outro tipo de aposentadoria em outros regimes próprios de previdência ou mesmo o regime geral (INSS).

    A partir de setembro, conforme autorizado pelos filiados na Assembleia Geral Extraordinária de 26 de julho, terá início o desconto no contracheque da primeira de 20 parcelas, no valor de 30 reais, para pagamento dos serviços jurídicos.

    Um exemplo do cálculo:

    Sobre 10 anos de serviço especial convertido em tempo comum aplica-se 40% = 04 anos. Somados aos 10 anos o serviço, terá o servidor 14 anos a ser utilizado em uma eventual aposentadoria comum.

    Entenda mais

    O Mandado de Injunção é uma ação movida quando não existe uma Lei que trate de algum Direito Constitucional. No caso em questão, o Governo não fez nada para editar Lei que regulamentasse tal direito. Desta forma, o Supremo reconheceu que a atividade é de fato insalubre e de alta periculosidade e, por isso, determinaram que a Lei aplicável ao regime geral de Previdência (Lei 8.213) seja agora aplicável ao agente penitenciário em face da demora do legislador.

    A aposentadoria especial, segundo a lei, concede uma renda mensal equivalente a 100% do salário de benefício.


    L. B. P

    * * *

    ResponderExcluir
  5. Senhores oficiais,

    Não tem aumento até 2015, e não são todos vocês que recebem gratificações extras.

    Seus salários irão cair, isso é certo.

    Acham que está bom agora?

    Se não fizerem nada pra ajudar agora, daqui a pouco tempo seu poder de compra será o mesmo de um terceiro sargento hoje, mas será tarde quando abrirem os olhos pra isso.

    ResponderExcluir
  6. Balanço Geral agora - A PMDF está em Op. padrão?
    Giuliano Cartaxo está pedindo para os policiais ligarem - 3212 3808.
    OU COMENTAREM NA PÁGINA DELE NO FACEBOOK http://www.facebook.com/giucartaxo/posts/318343041596717
    Essa é a hora de nôs manifestarmos atraves da mídia companheiros!!!
    "TODOS POR TODOS"

    ResponderExcluir
  7. RETIRADO DO BLOG DA RD

    Anônimo disse...

    Roner Gama, durante o período em que você rompeu com o antigo MU e que depois fora proposta pelos internautas uma nova comissão, que se deflagrou uma enorme guerra de egos nas redes sociais. Minha postura foi de me abster desse imbróglio e continuar seguindo com minhas convicções. Fui colaborador assíduo deste seu espaço virtual, pois um dia acreditei que ele fosse a nossa voz e quem sabe o instrumento mestre para a nossa mobilização. Infelizmente, repito o que falei outrora, por vaidades ele foi perdendo credibilidade, adquirida a duras penas com o apoio de todos os colaboradores que o acessavam. Hoje muitos desapareceram e a impressão que se tem é que as opiniões prolatadas aqui circulam em meio às mesmas pessoas. Posso estar enganado. Sabemos que temos divergências de idéias, tanto é que não continuamos juntos nessa luta. Fui acusado por você mesmo em uma reunião que tivemos de estar tentando puxar o seu tapete, lembra-se? Provei lhe naquele momento que estava equivocado em relação a minha pessoa, pois fui um dos que mais lhe alertaram sobre as possíveis desilusões que passaria. Os emails que lhe enviei provam isso. Mas pode ficar tranqüilo que não tenho interesse em revelá-los, pois acho que determinados emails é de cunho pessoal e que somente o interlocutor e receptor devem saber. Por que estou lhe escrevendo isso? Para lhe alertar mais uma vez sobre o que está acontecendo. O ser humano às vezes com uma sede de vingança tende a passar por cima de qualquer coisa para atingir seu objetivo. E o que está acontecendo neste momento é isso. Tanto você como o Sub Pato, nessa guerra insana de neutralizar seus supostos inimigos, estão jogando, totalmente, contra as categorias. Lembra-se quando lhe advertir sobre aquela postagem há algum tempo que você publicou sobre aquela assembleia, a que paralisou a OT ou a dos 200, não estou certo, que tinham poucos naquela reunião? Pois é meu jovem, em uma luta pelas categorias, tenha uma ou dez mil pessoas, a valoração daqueles participantes deve ser a mesma, e não o contrário. Portanto, peço dentro do respeito que nutro por qualquer cidadão de bem, que não joguem contra as categorias e que seja noticiada apenas a verdade. Não estou dizendo sobre os números, apenas como a informação é passada. Fazendo um adendo quanto à propositura feita por você mesmo e outros como o Sub Pato de unirmos à PCDF, digo-lhes que eles mesmos deixaram claro que não têm esse interesse, mas apenas em uma possível ação conjunto e desde que lhes beneficie diretamente. Prova maior foi a nossa ida na CLDF onde o Presidente do SINPOL, Ciro de Freitas, deixou bastante claro a participação de apenas alguns policiais e bombeiros militares naquele evento. As obtenções das credenciais, tão criticadas aqui neste espaço, foram de fato conseguidas por eles e entregue a quem eles desejassem, pois o espaço na galeria é limitado. Tanto que não vi nenhum dos senhores lá, não é mesmo?

    1º SGT INDIGNADO
    NMU
    Continua...
    20 de setembro de 2012 12:17

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando...

      Mas que fique claro que a aprovação do requerimento para a convocação do gestor do fundo constitucional não foi só graças à pressão da PCDF, como você mesmo veiculou na postagem acima. Antes daquela votação nós (NMU) fizemos questão de passar em todos os gabinetes dos deputados distritais, entregar o nosso jornal e informar-lhes através de seus assessores que os policiais e bombeiros militares, juntamente, com os pc's estariam nas galerias do plenário para engrossar o coro na cobrança para a aprovação daquele requerimento. Do plenário os deputados não enxergaram apenas policiais civis, mas três categorias da base da segurança pública, pois fizemos questão de enfatizar isso com as faixas que levamos. Será que se a classe de pm's e bm's não estivesse presente aquela aprovação aconteceria? Três faz mais pressão do que apenas uma e eles enxergam a todos apenas como votos ou um possível ganho político, não é mesmo? Estou fazendo essa indagação não em busca de louros para mim, mas para chamar a atenção de todos para uma reflexão sobre qual o seu verdadeiro time? O bem das categorias ou o interesse politiqueiro individual de cada um? Quero enfatizar também que não percebi em nenhum momento no site do SINPOL essa ação que fizemos juntos. Lá enfatizaram apenas, como você está afirmando aqui em seu espaço, que eles conseguiram sozinhos. Será? Encerro dizendo que onde quer que tenhamos que entrar ou quem quer que seja que tenhamos que falar estaremos lá para a busca da valorização e reconhecimento de nossas categorias, mas desde que não se tenha que usar de qualquer meio escuso para isso. Saibam todos que a mobilização é dos policiais e bombeiros militares e que as portas estão abertas para aqueles que queiram ajudar e não jogar contra. Fiquem todos com Deus, pois somente ele para frear os pensamentos que em muitas vezes vão de encontro à moral, a ética e os bons costumes.

      1º SGT INDIGNADO
      NMU
      20 de setembro de 2012 12:17

      Excluir
    2. RESPOSTA DO RONER GAMA AO 1º SGT INDIGNADO

      Policial militar disse...

      “O ser humano às vezes com uma sede de vingança tende a passar por cima de qualquer coisa para atingir seu objetivo. E o que está acontecendo neste momento é isso. Tanto você como o Sub Pato, nessa guerra insana de neutralizar seus supostos inimigos, estão jogando, totalmente, contra as categorias”
      COMENTO
      1º Colega não queira achar culpados para o descrédito de vocês, será que tenho mesmo esse poder de impedir 13 mil ativos e outros tantos inativos de não acompanhá-los. Você mesmo diz que a RD caiu em descrédito, ora se estamos no descrédito como é que estamos influenciando na politicagem de vocÊs? Estou fazendo duas pós graduações, e estou empenhado em concluir meus trabalhos finais, será que tenho esse tempo todo para “atazanar” a vida dos senhores?
      Acerca do blog, agora em outubro vamos comemorar, numa churrascaria, 5 MILHÕES DE ACESSOS. Você e seu grupo estão convidados.
      2º Em relação à PCDF, fomos convidados para participar das mobilizações no mês de julho com as carreiras típicas de estado , seria a nossa 2ª mobilização depois da primeira com 10 mil na praça do relógio (mobilização essa iniciada pela RD no mês de dezembro, sendo a primeira reunião com 65 pessoas na casa da mãe do colega RIVAILTON) mas fomos atropelados, e achincalhados, por vocês. Mas está ai a resposta dos colegas, agora estão pagando o preço e querem encontrar um bode expiatório.
      3ºVi um comentário interessante aqui no blog e vou enfatizá-lo “ SE GANHARMOS ALGUMA COISA SERÁ POR MÉRITO DO SINPOL-DF E PCDF, concordo, porque eles estão organizados, podem fazer greve, podem se expor e possuem parlamentares compromissados com a categoria. E nós?
      4º Quando conversamos pessoalmente alertei sobre o nosso cenário. O que vocês fizeram? Foram para as redes sociais me achincalhar covardemente achando que com isso teriam credibilidade. Colega avalie o movimento a partir das ações dos senhores, leia os comentários acima, muitos deles são pertinentes. Pare de tentar achar culpados. Lembro que após uma das assembléias do MU postei aqui no blog uma postagem com o seguinte título: AS JUSTAS CRÍTICAS A NOSSA ÚLTIMA ASSEMBLEIA. É preciso sempre avaliar o cenário, avaliar os fatos para tomarmos novos rumos. Persistir no erro é burrice.
      5º Por fim , faço meus sinceros votos de sucesso a vc e a seu grupo, espero que consigam se situar.
      20 de setembro de 2012 12:57

      Excluir
    3. Para não causar mais polêmica quero encerrar por aqui, pois vejo que fui mal interpretado. Roner você me responde fazendo acusações,totalmente, infundadas, mas tudo bem. Vamos parar por aqui, pois o ônus da prova você sabe muito bem a quem cabe. Então que cada um siga seu caminho, ok? O que me desejou, anteriormente, que você receba em dobro. Passar bem.

      1º SGT INDIGNADO

      Excluir
    4. Deixe o Roner pra lá 1 sgto indignado. Ele caiu no descrédito. Não tá nem aí pra pmdf, provamos na assembléia que não precisamos dele. Quando a gente conseguir que as nossas promessas sejam cumpridas, infelizmente ele também participará do bolo, ou seja, das benécias. Pelo menos, toda a pmdf saberá que não foi com o apoio dele, e sim de nós bravos guerreiros em prol dos benefícios para a pmdf.Deixa o roner prá lá, tá desesperado, não sabe o que fala e faz. Nós sabemos e conseguiremos avançar e crescer para o bem da pmdf.

      Excluir
  8. Atenção companheiros!!!

    Hoje no programa Balanço Geral o apresentador, Giuliano Cartaxo, disse que há indícios de que a Polícia Militar está em Operação Padrão e que isso poderia ser o motivo da violencia no DF não baixar. Segundo o apresentador, era esperado que com a chegada da Força Nacional, a normalidade voltaria ao DF mas isso não está sendo observado.
    O apresentador diz que alguns policiais já confirmaram a situação mas pede para que mais policiais liguem na redação ou passem e-mail para confirmar ou não a situação.
    Essa é uma grande oportunidade de tornar pública a nossa Operação Legalidade. Vamos ligar ou mandar e-mail.

    Balanço Geral
    Telefone: 3212-3808/3864
    E-mail: balancogeraldf@r7.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também no Facebook, acessem o link: http://www.facebook.com/giucartaxo/posts/318343041596717

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. UMA ANÁLISE DOS FATOS RECENTES.
    POR ELIOMAR .

    1- PRÉ - REUNIÃO / CARREATA :
    a. foi confecionado o 1° Jornal Tribiuna Militar,
    tiragem de 30.000
    exemplares, o 2° jornal já está sendo preparado.
    Intensão : Informar, Encorajar, Mobilizar.
    Percebemos que poucos acessam as redes sociais, e uma
    Mídia impressa terá mais alcance.

    b. Contato com Senadores e Deputados Federais
    a REESTRUTURAÇÃO deverá ser enviada via emenda
    O bom relacionamento com os mesmos é importante.
    TIVEMOS REUNIÃO COM BANCADA FEDERAL e todos presentes
    Mostraram -se favoráveis à causa e preocupados com auto
    índice de violência.

    c. Mobilização com Policia Civil na Câmara Legislativa.
    Após sugestão do Dep. Dr. Charles ex - delegado, de P.C. e P.M
    BM juntarem -se pra cobrar a presença do GESTOR DO FUNDO
    CONSTITUCIONAL.
    FOMOS À CÂMARA LEG. PRESSIONAMOS E O GESTOR FOI
    CONVOCADO. deverá explicar a destinação dos recursos.

    2. DURANTE REUNIÃO / CARREATA.

    a. REUNIÃO : O número de presentes foi menor do que esperá
    vamos, estamos avaliando os possíveis motivos :
    - desmotivação ? exaustão ?
    - divulgação ?
    - EXPEDIENTE FOI TRANSFERIDO PRA MANHÃ ?
    - horário pela em Tag.
    Estamos analisando e vamos solucionar este ÍTEM.

    b. CARREATA : FOI UM SUCESSO.

    . Tinha mais de 400 carros ,
    . Indo pela EPTG, foi bem visível.
    . Utilizamos 3 faixas,
    . Estacionamos em frente à casa do GOVERNADOR e
    Mandamos nosso "Recado".

    AMPLAMENTE DIVULGADO NA MÍDIA.

    DFTV , CORREIO WEB, JORNAL DE BSB, BALANÇO GERAL ,
    ...
    várias entrevistas foram dadas. Colocando em evidência
    a causa dos PM e BM.

    3. PÓS REUNIÃO / CARREATA - Continuaremos trabalhando .

    . Até 14 / 12 a reestruturação precisa ser enviada e
    Continuaremos reunindo , pressionando, sensibilizando
    Senadores e Dep. Federais. A CAUSA DOS PM e BM.

    . ATO CONJUNTO COM A POLÍCIA CIVIL está em estudo
    qual vai ser o ato e quando será.
    Enquanto não decide -se PM, BM e PC farão contatos
    politicos.

    . Quando GESTOR DO FUNDO CONST. for dar explicações
    Estaremos lá.

    . Próximo jornal já está sendo preparado.
    será distribuido 15 dias antes da próxima reunião.

    . FAREMOS REUNIÕES SETORIZADAS.
    1° - Gama e Santa Maria
    2° - Recanto e Riacho Fundo
    3° - Taguatinga
    4° - Ceilandia
    5° - São Sebastião

    As demais que desejarem entre em contato conosco

    Meus amigos, continuaremos trabalhando por todos e isto faremo com orgulho, esmero.
    Respeitando a todos,
    os que forem e os que não forem à reuinião.


    ELIOMAR .


    ResponderExcluir
  10. Gtop 23: homem é preso após furto em veículo
    20/09/2012 06:47:00


    Gilmar Santos
    com informações da equipe do Gtop 23
    Asa Norte

    A equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop 23 Bravo) do 3º Batalhão realizava patrulhamento na Asa Norte na noite de ontem (19), quando por volta das 20h, ao passar próximo ao Uniceub, foi acionada por um homem que informou sobre um furto ocorrido no interior de seu carro, na noite anterior e que a ação criminosa foi gravada pelas câmeras de segurança de sua residência.

    Após assistir o vídeo, os policiais iniciaram uma varredura pelas ruas próximas à residência. Duas horas depois, por volta das 22h, o criminoso foi encontrado e detido na 713 Norte. O larápio, como não tinha como negar a autoria do crime, informou que uma parte dos produtos furtados estava na 710 Norte atrás do Setor de Oficinas e a outra parte estava em uma invasão na 910 Norte com uma moradora local.

    Os policiais recuperaram parte dos objetos furtados. O gatuno foi autuado por furto qualificado em interior de veículo e a muher autuada por receptação culposa.

    Policiais que compõe o Gtop 23 Bravo: Cabo Neves e Soldados Mendes e Bernal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! esse Cabo é aquele que busca excelência ......puxador de carroça ..

      Excluir
  11. Os caras querem ganhar status com a conquista realizada apenas pelos PCDF que em assembléia foram bem claros e contra qualquer tipo de união com os PM e os BM. A investigação do Fundo Constitucional só ocorreu por causa dos PCDF unidos e fortes em seus objetivos. Só não ganharam ainda nada porque vão levar igual a PF, sua reestruturação que não possuem ainda e função de nível superior.

    ResponderExcluir
  12. Não é para dar moral para balanço geral não, eles que vá as ruas cobrir sua grade jornalista,não liguem,vá catar melão são caetano balanço geral.ass tião carroceiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE DEPENDER DE MIM O BALANÇO GERAL, DF TV, JORNAL LOCAL,..., ACABARÃO POR FALTA DE AUDIÊNCIA!

      Excluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.