24 C
pt-BR

Números da nossa defasagem salarial. Vejam:


Observem os quadros a seguir:
Números da Inflação

                         ANO                                                                 2009             PERCENTUAL              4,31%
                                                                                                  2010                                                   5,91%
                                                                                                  2011                                                   6,54%
                                                                                                  2012(PROJEÇÃO)                            6,1 %
                                                                                                                             
                        TOTAL ACUMULADO DA INFLAÇÃO       22,86%          
               


Sendo assim, note-se que:
  1. Não faltam recursos para uma reposição salarial justa ou até mesmo uma redução do abismo salarial interno e entre outras categorias de nível superior do GDF. Basta ver que o NOSSO fundo constitucional cresceu no período citado mais de 44% 
  2. O Governo, maldosamente, nos deu uma "porca" lei para nos "iludirmos", com as tais promoções para alguns,  porém não fez sequer a reposição inflacionária no período retromencionado.
  3. Hoje um 3º Sargento, por exemplo, tem o poder aquisitivo de um Soldado de 4 anos atrás.
  4. Os Soldados e Cabos por sua vez, perderam o seu poder aquisitivo e para piorar ainda, estão vendo as tão almejadas e comemoradas promoções irem para o ralo, pois haverá um travamento no quadro já em dezembro de 2012.
LEMBRANDO, O COMENTÁRIO MUITO PERTINENTE  DE UMA COLEGA EM REDE SOCIAL, QUE DIZ:

V.Lima BSB
"Quanto as questões salariais, o fato de o Governo Federal ter encaminhado as previsões orçamentárias de alterações salariais para os servidores federais para 2013 , não impede que possamos ter aumento no ano que vem..., pois a nossa previsão orçamentária , de certa forma é "INDEPENDENTE" POIS VEM DO FUNDO CONSTITUCIONAL , que já está com seus valores e percentuais definidos..., então é só termos a inteligência e paciência para buscar-mos os contatos certos na hora certa... Não vamos desanimar." 

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

140 comentários

  1. Se todos fizessem a sua parte, não estaríamos nesta situação. Temos que diminuir mais ainda o ritmo nas ruas, fazer só o que esta na LEI. Ainda temos a chance de brigar por algo bem maior que esta sendo oferecido para a PCDF... é só ter fé e cada um fazer a sua PARTE... unidos somos fortes e mais que vencedores.... AMÉM...



    Antes que eu esqueça, temos que colocar aquele TARANDO NA CADEIA, pois ele cometeu dois crimes graves e não pode ficar por a solta...

    ResponderExcluir
  2. Estamos massacrados financeiramente, isto é fato. Agora que o PT não está nem aí, que está preocupado com outras coisas que sabe lá o que é (ou até podemos desconfiar) isto também está muito claro. Ter 2016 como a mais próxima expectativa de melhorias é algo sem precedentes, ainda mais quando pensávamos ter contribuído para eleger o partido que mudaria o cenário no qual nos encontramos atualmente. O PT mete a mão em TUDO e o julgamento do mensalão é prova disso. Se alguém será punido são outros quinhentos, mas que a lição deve ser bem assimilada, ah, isso deve. 2014 temos que extinguir esse partido traidor e hipócrita que prega e não faz. Sempre quando tentamos pleitear alguma melhoria tem algum inconveniente, então, quando será a nossa vez? Nas mãos dessa corja o colapso nacional é iminente. No Brasil os "políticos" deturpam totalmente o significado da palavra "política", pois aqueles que deveriam ser pelo povo se preocupam única e exclusivamente com o benefício próprio e provavelmente teriam que procurar uma referência para definir o que vem a ser "política". Salve-se quem puder! Para os que dependem da boa vontade de um fio de consideração dos engravatados resta apenas a desilusão e o desgosto.

    ResponderExcluir
  3. Ainda resta uma esperança. Mais enquanto estivermos presos a um regimento ultrapassado como onosso, dificilmente teremos o que almejamos. Infelizmente é essa a realidade. Que Deus nos abençõe.

    ResponderExcluir
  4. FIM DA GREVE NO JUDICIÁRIO

    Jornal de Brasília - 06/09/2012




    A greve dos servidores do Poder Judiciário, iniciada no dia 1º de agosto, chegou ao fim. A categoria, porém, permanece em estado de greve para garantir o cumprimento do acordo feito entre o Judiciário e o Executivo. “Conseguimos vencer a política do governo de reajuste zero.

    Nosso objetivo era maior, mas tivemos duas vitórias, e daqui pra frente poderemos muito mais”, disse o coordenador geral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindjus), Jailton Assis. Ele lembrou que a categoria será a única que terá 15% de reajuste em janeiro de 2013, além de outros 9% no início de 2014 e mais 9% no início de 2015.

    Porque o tratamento diferenciado?

    ResponderExcluir
  5. Ao HALK faça uma matéria sobre este tema colega, grato!!




    Abaixo-assinado PETIÇÃO PÚBLICA PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL!

    Para:Presidência da República

    O formato atual da Polícia e Bombeiro Militar, caracterizado pela hierarquia rígida e numerosa, é rejeitado pela maioria dos profissionais de segurança pública. É isso que mostra a consulta “O que pensam os profissionais de segurança pública, no Brasil” realizada pela SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública) em parceria com o PNUD com o objetivo de subsidiar as discussões na I CONSEG (Conferência Nacional de Segurança Pública) — que reuniu entre 27 e 30 de agosto em Brasília, membros do governo, de ONGs e policiais para debater a criação de um Plano Nacional de Segurança Pública. E a consulta aos profissionais de segurança ouviu 64.130 servidores, entre policiais militares, civis e federais, policiais rodoviários, peritos, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais. O resultado foi que para 60% deles, a vinculação da PM ao Exército é inadequada. O número aumenta quando o assunto é injustiças e desrespeito causados pela hierarquia — 65,6% dos consultados responderam “sim” à questão “A hierarquia de sua instituição provoca desrespeito e injustiças profissionais?”. Os que mais se incomodam com isso são justamente os policiais militares nos postos mais baixos (73,3%). É entre estes profissionais que as críticas à hierarquia e à disciplina das instituições mais aparecem: 81% deles acreditam que “há muito rigor em questões internas e pouco rigor em questões que afetam a segurança pública” e 65,2% dizem que “há um número excessivo de níveis hierárquicos em sua instituição”. A questão aparece também quando as perguntas dizem respeito à tortura e à humilhação por superiores. Um quinto de todos os consultados diz que já sofreu tortura em treinamento ou fora dele (se considerarmos apenas os policiais militares nos postos mais baixos, a fração sobe para um quarto) e mais da metade (53,9%) dizem que já foram humilhados ou desrespeitados por superiores. E o relarório consulta destaca, porém, que o termo tortura é colocado como “imposição deliberada de sofrimento físico ou mental. Por isso, as respostas positivas colhidas não significam que os profissionais de segurança no Brasil sejam expostos às formas mais atrozes de violência.”
    E como temos visto que esse sistema de policia militar não é aceito entre as potências mundial democrática.
    Com base no exposto acima nós abaixo assinados somos a favor da desmilitarização das policias e bombeiros militares do Brasil.

    Os signatários
    A desmilitarização é um caminho sem volta. E se você é favor da desmilitarização das Policias e Bombeiros Militares do Brasil, vamos assinar a petição pública, assim que alcançarmos o quantitativo de aproximadamente 1.382.424 assinaturas.



    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N28583



    A mesma depois será encaminhada a PRESIDENTE DA REPÚBLICA e ao CONGRESSO NACIONAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO VIAJA AMIGO ...

      Excluir
    2. Ok se você gosta de ser capaxo de oficial, o que posso fazer nê companheiro, mais se gosta tanto de militarismo presta contineência, antes, vou viajar no final do ano se DEUS quizer, agora não to trabalhando, você ama o militarismo, parabéns é de pessoas como o senhor que não precisamos de sua assinatura, seja feliz com o teu militarismo, sentido meia volta volver, dispensado, pode ir lavar o banheiro, depois a minha viatura, depois engraxar o meu cuturno, seja feliz.Impossivel quem pensa como vossa excelencia.

      Excluir
    3. ENQUANTO TIVER NO MEIO POLICIAL IMBECIS QUE PENSAM COMO ESSE ANONIMO DE 07:23 VAMOS CONTINUAR COMENDO CAPIM MESMO.DEIXA DE SER BURRO E VAI ENGRAXAR O COTURNO DO CHEFE QUE HOJE É 7 DE SETEMBRO ESQUECEU?AH, ALIÁS ESPERA ELE NO CARRO DEPOIS DO DESFILE TÁ.

      Excluir
  6. O caminho é este mesmo para acabar com excesso de mordomias de poucos em favor das elites.

    ResponderExcluir
  7. Por Sandro Avelar

    FORÇA NACIONAL de Segurança Pública - Criada em 2004 para atender às necessidades emergenciais dos estados, EM QUESTÕES ONDE SE FIZEREM NECESSÁRIAS a interferência maior do poder público ou for detectada a URGÊNCIA de reforço na área de segurança. Ela é formada pelos MELHORES POLICIAIS E BOMBEIROS dos grupos de elite dos Estados, que passam por um rigoroso treinamento na Academia Nacional de Polícia (da Polícia Federal), em Brasília, que vai de especialização em crises até direitos humanos.

    ResponderExcluir
  8. A ONU pediu a extinção da PM !!! O PT prefere manter o Primeiro Comando do Capital (PCC)!?!?!?

    O Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, numa medida extrema, pediu ao Brasil a extinção da Polícia Militar.
    A cobrança da ONU pela extinção da PM ocorre num contexto social onde mais de 50 mil brasileiros são assassinados por ano. Oficialmente, menos de 10 por cento desses crimes são solucionados. Isto é, mais de 90% dos assassinos são premiados com a impunidade.
    Pelo bem estar do da população do Brasil, poderia ser recomendado o armamento da população brasileira.
    Contudo, o PT vem trabalhando de forma inversa, exigindo o desarmamento da população civil, numa meta esquerdista de tornar as pessoas totalmente indefesas diante dos assassinos, tipo PCC (Primeiro Comando da Capital).
    Quem abolirá a pena capital que tem eliminado mais de 50 mil brasileiros por ano, a Dilma?
    O PT apenas boceja diante do extermínio dos seres humanos brasileiros e ainda quer o aborto legalizado, o único obstáculo é o povo.
    O governo petista está mais preocupado com a tal Comissão da “Verdade”, para premiar ainda mais os terroristas comunistas que queriam derrubar o governo do Brasil e instalar uma ditadura sanguinária no modelo da União Soviética. Eles foram detidos pelo governo militar e hoje seus aliados reivindicam, a todo o custo, a canonização desses indivíduos que, fortemente armados, assaltavam bancos e matavam.
    Em vez de serem forçados a devolver todo o dinheiro que roubaram, são premiados.
    Em vez de pagarem por seus assassinatos, são prestigiados.
    A ONU tem que pedir a extinção do governo petista por seu descaso para com a segurança da população.

    Juntos Somos Fortes População e Policiais…!

    PT na política e Militar na polícia, tem que acabar!!!

    * * *

    ResponderExcluir
  9. PM é como "mulher de malandro", quanto mais "apanha", mais se apaixona.

    Enquanto a imprensa nos usa para fazer sensacionalismo barato e "panfletar" para o AGNULO OU ONGNULO, o FRAQUÍCIO usa a Polícia Militar como peça de xadrez para realizar movimentos que ajeitam o PT a seu favor neste tabuleiro que é a política do DF.

    * * *

    ResponderExcluir
  10. O QUE ESSE NMU ESTÁ FAZENDO QUE NÃO APARECE PRA DIZER ALGO DE INTERESSANTE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia os blogs colega que fficará informado.Eu sei, você sabe?

      Excluir
    2. Ler o que? Esse tal NMU está parado, não há o que ler.

      Excluir
    3. LEIA O MOMENTO POLÍTICO, OU SEJA, TODAS AS POLÍCIAS... ESTÃO DE OLHO EM NÓS.

      A PCDF ESTÁ DE OLHO NA PF.

      A PF ESTÁ DE OLHO NO INICIAL DAS...

      O FRAQUÍCIO ESTÁ OLHO EM SE MANTER NA PRESIDENTE...

      O AGNULO EM 2014 ESTARA NO OLHO DA RUA, SÓ OLHA O ESTÁDIO!

      E VOCÊ "COMPANHEIRO" ESTÁ OLHANDO PRA ONDE?

      QRU, BICO, BUTECO ETC E TAL.

      Excluir
  11. Halk, só pra acrescentar, fazendo os cálculos corretos da inflação e reajuste do fundo constitucional. cálculo feito dentro dos parâmetros econômicos para essa situação chegamos aos valores de juros acumulados de 24,88% para a inflação e de 52,00% para o fundo constitucional. o que denota mais ainda nossa defasagem salarial e o descaso do DESGOVERNO.

    73 Milhão 3º BPM

    ResponderExcluir
  12. O FRAQUÍCIO DISSE NAQUELE VÍDEO DELE QUE NO DIA QUE SAÍSSE O PAGAMENTO ELE ENTRARIA COM UMA DENUNCIA CONTRA O COMANDANTE GERAL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.E AÍ DEPUTADO?CADÊ A RESPOSTA?AS PALAVRAS SE PERDEM AO VENTO, MAS AQUELAS FORAM GRAVADAS.SEU SITE SÓ FALA DA COMUNIDADE DO GAMA E DE BECOS!ESTAMOS ESPERANDO.

    ResponderExcluir
  13. AINDA TEM UM POVO INOCENTE QUE ACREDITA NESSA GENTE.

    SÃO POLÍTICOS AMIGO.

    ResponderExcluir
  14. CORONEL DA CORREGEDORIA DIZ QUE MORTE DE PMS É CAUSADA POR BICOS.

    ESSE CHEFE DA CORREGEDORIA DA PM DEVE SER UM TREMENDO BRINCANTE.EM REPORTAGEM AGORA
    NO DF RECORD A IMPRENSA DIVULGOU A MORTE SÓ ESSE ANO DE 12 POLICIAIS E O CARA DE PAU TEVE A CORAGEM DE DIZER QUE ISSO É EM FUNÇÃO DOS BICOS.BICOS UMA OVA CORONEL!!!ISSO É CONSEQUENCIA DE BAIXOS SALÁRIOS QUE LEVAM O POLICIAL A BUSCAR MEIOS DE SUSTENTO A SUA FAMÍLIA QUE PERMITAM UM POUCO DE DIGNIDADE.PROVAVELMENTE ESSE RISCO O SENHOR NÃO DEVE CORRER POIS SUA GORDA GRATIFICAÇÃO PARA PERSEGUIR POLICIAIS HONESTOS E PAIS DE FAMÍLIA DEVEM COBRIR TODAS AS SUAS DESPESAS NÉ ISSO?MUITO BEM CONTESTADO PELO PRESIDENTE DA ASPRA.QUANDO NÃO TEMOS O QUE FALAR A MELHOR COISA QUE FAZEMOS É CALAR A BOCA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SERIA 16 POLICIAIS MORTOS?

      PARABENS PRESIDENTE...!

      Excluir
  15. CADÊ A POLÍCIA!!! AGNULO!

    Caros amigos, o Jornal Nacional da Rede Globo há poucos meses noticiou em uma de suas edições, que a OPERAÇÃO TARTARUGA deflagrada pela PMDF tinha aumentado ENORMEMENTE os índices de violência na capital. A notícia em rede nacional não resolveu o problema que os brasilienses convivem desde que começou a OPERAÇÃO TARTARUGA, quais sejam, os assaltos a comércio, seqüestros-relâmpagos, uso de drogas, infrações de trânsito, roubo de carros entre várias outras ocorrências policiais que tem provocado um verdadeiro PAVOR nas pessoas. Tudo isso tem um lado positivo, foi por meio dessa operação que nós policiais apresentamos um panfleto da campanha do então candidato ao governo do DF e atual governador AGNULO Queiroz, em que ele se comprometia em cumprir 13 PROPOSTAS para as conectas, PMDF e CBMDF, acreditando que nós não lhe cobrariam as promessas feitas. Após mais de um ano e meio de governo NADA foi cumprido, ou seja, quando o atual governador era um simples candidato, ele soube vir atrás de nós para nos implorar nosso voto, fez promessas em uma carta assinada por ele e por outros expoentes da candidatura majoritária de 2010, para depois de eleito........ nos dar o CALOTE !!! Se não bastasse, no mês de dezembro de 2011 o AGNULO concedeu na calada da noite um reajuste salarial para o DETRAN da ordem de mais de 40%, aumento esse que o governo de AGNULO ou ONGNULO não admite publicamente, eis aí mais uma das razões da OPERAÇÃO TARTARUGA OU LEGALIDADE, trocando em miúdos, o governador do DF nos deixou a ver navios, esse é o verdadeiro cerne, POR ENQUANTO!

    Está no "AR"... vai ter que cumprir!!!

    Agora passemos à análise política, foi noticiada em âmbito nacional a operação tartaruga ou LEGALIDADE, o crime aumentou, eles e o CIDADÃO estão aos poucos sabendo o valor dos “verdadeiros policiais” que defendem o povo do DF, que merecem ganhar muito bem.

    PORQUE FAZEM FALTA !!!

    A "OPERAÇÃO", GEROU O PIOR GOVERNADOR ("doutor" AGNULO) DENTRE TODOS... SEGUNDO UMA PESQUISA NACIONAL.

    * * *

    ResponderExcluir
  16. Mulheres de militares protestam por reajuste no desfile de 7 de Setembro

    'É data estratégica para mostrarmos indignação', diz presidente de entidade.
    Elas reclamam de aumento de 30% em três anos concedido pelo governo.FONTE G1 GLOBO.
    MINHA NAMORADA SAIU CORRENDO PELADA POR MAIORES SALARIOS PARA A PM DF... KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU HERÓI SÓ PENSA NO TAL DO GTOP, O QUE FAZER???

      CARACA GENTE, JÁ TEM DIAS QUE EU ESTAVA ACHANDO MEU NAMORADO DISTANTE, MAS EU ACHAVA Q ERA PQ EU TAVA DANDO MUITA MORAL PRA ELE... DESCOBRI O QUE ELE TEM...

      ELE TÁ LOUCO PRA PRENDER MARGINAL, MAS ESTÁ TRABALHANDO COM UM CHEFE QUE NÃO QUER MAIS CORRER ATRÁS DE BANDIDO, ENTÃO ELE, ATUALMENTE, ESTÁ MUITO PERTUBADO COM ISSO, O CHEFE DELE FALOU Q ENQUANTO O GDF NÃO OFERECER AUMENTO PARA A PM NADA MUDARÁ QUANTO A ESSA FORMA DE TRABALHAR, ELE NÃO SABE SE VAI AGUENTAR...

      CARACA!!! DESDE QUANDO COMEÇOU ESSA REIVINDICÃO MEU NAMORADO SÓ FALA NISSO!!!!

      SINTO ELE DISTANTE... ACHEI Q O PROBLEMA ERA EU, JA BRIGUEI MUITO COM ELE, FALTA CARINHO, FALTA ATENÇÃO, MAS EU NÃO HAVIA PERCEBIDO Q ESSE ERA O GRANDE PROBLEMA...

      O QUE ACONTECE É QUE EU NÃO QUERO DISCUTIR COM ELE PQ DISSO, SE NÃO ELE VAI ME CHAMAR DE EGOISTA, ATE NA CAMA ELE TÁ MAIS F... FALEI C ELE NO TEL AINDA AGORA, EU FALANDO DISSO PRA ELE, ELE NEM DEU IDEIA, QD EU TERMINEI DE FALAR ELE FICOU EM SILÊNCIO!!!

      MEU DEEEEUS ELE SÓ PENSA NISSO, SÓ ME LIGA P FALAR DISSO.

      EU N QUEERO SER IMCOMPREENSIVA, MAS TMB TÓ PRA SAIR DO TRABALHO E NÃO DEIXO DE SER ATENCIOSA C ELE.

      NA BOA EU VOU DAR UM DESPREZO NELE. SE ELE QUISER FICAR BEM CMG Q CORRA ATRAS, MAS Q...!!!!!

      GOVERNADOR ME AJUDE A SALVAR MEU NAMORO!!!

      AUMENTO PARA PM!!! AUMENTO PARA PM!!!!!

      EU QUERO...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      URGENTE!!!

      Excluir
  17. DF ALERTA... BALANÇO GERAL... TÓ FORA!!!

    Certo dia, na época em que eu cursava Jornalismo, conheci a redação de um jornal sensacionalista. Durante a visita, lembro que o editor do jornal me explicou que as notícias que mais chamavam a atenção eram as que falavam de violência. Quando se envolve morte então… Ele até fez graça dizendo que quando o dia é tranquilo e nada grave acontece (leia-se mortes não naturais), os jornalistas classificam como “um dia improdutivo”. Para melhor ilustrar a frustração de não se ter notícia chocante, o editor brincou que chega a se lamentar quando isso acontece. “Que droga! Hoje não morreu ninguém!”

    ResponderExcluir
  18. Não é à toa que eles são chamados de abutres ou urubus.

    GRUPO TÁTICO AMBIENTAL (GTA) e demais OPERACIONAIS é isso que OS SENHORES alimentam no dia a dia, danda entrevista.

    ResponderExcluir
  19. CORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!

    CORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!

    CORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!

    ResponderExcluir
  20. CORREIO BRAZILIENSE... VENDIDO AO PT!!!

    É incrível como esses que se dizem "profissionais" da mídia, não percebem como acabam com sua credibilidade vendendo sua opinião ao poder e escrevendo verdadeiros textos ditados.

    CB = PT = 13 = MENTIRA = MANIPALAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriella Furquim, DISSE:

      "Faz algumas horas que não dá homicídio, a Capital tá muito parada!"

      Que feriado chato!


      REDAÇÃO CORREIO BRAZILIENSE

      Excluir
    2. Por Gabriella Furquim

      Parem com isso só fiz o meu trabalho, informar!
      Se vocês continuarem vou ser afastada.



      Excluir
    3. Gabriella Furquim "jornalista" prostituída.

      Excluir
    4. Gabriella Furquim deu o "furo" de reportagem para o blogueiros da força policial... Cadela!

      Excluir
    5. VOCE FOI MEXER ONDE NÃO DEVIA MOCINHA.SEJA PROFISSIONAL E PRONTO.SEUS CHEFES ESTÃO CAGANDO E ANDANDO SE VOCE VAI PERDER SEU EMPREGO,OQUE ELES NÃO PODEM É DEIXAR DE VENDER JORNAL.AGORA NÃO VENHA USAR A PM COMO TRAMPOLIM PARA SUAS MENTIRAS E SENSACIONALISMOS JORNALECOS.RESPEITO É BOM E NÓS GOSTAMOS.QUER UMA DICA DE UMA BOA MATÉRIA:VÁ A CORREGEDORIA E ENTREVISTE O SAFADO DO CORREGEDOR E PERGUNTE O QUE ACONTECEU COM O CORONEL TARADÃO.AÍ SIM VAI ADQUIRIR O RESPEITO JORNALISTAZINHA DE MEIA TIGELA.

      Excluir
    6. QUANDO ALGUÉM, SE PASSANDO POR POLICIAL DISSE AQUELA MERDA SOBRE A MORTE DE UM HOMEM NO RESTAURANTE A MÍDIA CAIU EM CIMA, CRUCIFICANDO TODO MUNDO, AGORA QUANDO SE TRATA DE UM DELES NINGUÉM FALA NADA?

      GABRIELLA O QUÊ MESMO?

      Excluir
    7. Mídia vagabunda = Jornalista vadia

      Excluir
    8. É GABRIELLA VACA FURQUIM! ACHO QUE VOCÊ SE ESQUECEU QUANDO AS EQUIPES DO DF ALERTA E DO BALANÇO GERAL, NO GAMA, FORAM REBEBIDAS A BALA. NA REFERIDA OCORRÊNCIA AS MESMAS CHAMARAM QUEM, PARA SOCORRE-LAS?

      VOCÊ PROVOU SER DAQUELAS JORNALISMAS FRACAS QUE FICAM LIGANDO NOS QUARTEIS A PROCURA DE OCORRÊNCIA.

      DE AGORA EM DIANTE PROCURE MUDAR DE NOME!

      LEMBRE-SE AS PROSTITUTAS POR SEREM "QUEIMADAS" COMO VOCÊ COSTUMAM FAZER A TROCA.

      CORRA ATRÁS, PORQUE NA FRENTE TEU FURO TÁ GRANDE... INFORMAÇÃO ONDE???

      Excluir
    9. É Gabriella você manchou nós, jornalistas, e o CB.

      Excluir
    10. Por favor! Parem com isso.

      Mãe da Gabriella

      Excluir
  21. Gabriella Furcim Cadela

    ResponderExcluir
  22. Engraçado. Estava no desfile na esplanada e nao vi descontentamento nenhum por parte dos pm e bm. So quem estava mostrando o descontentamento eram os militares das FFAA com suas esposas. Na verdade sao quem estao na pior mesmo.

    ResponderExcluir
  23. O novo movimento unificado pode até não tá fazendo muito,
    Más temos que admitir

    Eles livraram agente do Pato , Roosevlt, Angélica e daqueles ... do antigo movimento unificado.

    A op. Legalidade foi declarada por causa dos caras,

    As assembléias que todos queriam e os comprados medrosos estavam se cagando de medo, não marcavam de jeito nenhum.

    Hoje voce falta reunião se quizer, más antes não ia porque os medrosos não queriam marcar , por motivos que só Deus e suas "CONSCIENCIAS" sabem.

    O patrício pediu pra voltar aas categorias deixaram,
    patrício não emplacou de novo, deu gelo em toda categoria de novo.
    Pelo menos o paty näo pode alegar que não "deixaram" ele atuar.
    Teve mais uma chance e se queimou de novo.

    O governo não enviou a minuta no dia 31/08/2012 .

    Precisamos continuar pressionando, todo mundo junto
    Não é hora de briguinhas internas, MU, NMU, HALK, SINDPM, ASPRA, ASOF, todos devemos pressionar pois

    Até 14/12 /2012 pode enviar por EMENDA todos devem se mobilizar,
    Não podemos fazer greve, não temos dinheiro,
    Más temos a mais podersa das armas TEMOS A LEI

    VAMOS USAR A LEI A NOSSO FAVOR.
    VIVER NA LEGALIDADE
    AGIR NA LEGALIDADE
    CUMPRIR TODAS AS LEIS
    FAZER SÓ O QUE MANDA A LEI.

    Constituição Federal
    Código de Trânsito
    Código Penal
    Código processo penal

    Todos devemos continuar mobilizados.

    19/09/2012 Reunião Geral de PM 'S E BM'S
    09:00 Taguatinga - com carreata até casa do Governador.

    ResponderExcluir
  24. RIDÍCULA, ANTIÉTICA, PARCIAL, IMORAL, TENDECIOSA E SENSACIONALISTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O certo é continuar obedecendo os desmandos do governo e dos oficiais em troca de nada né ridículo das 16:20?

      Excluir
  25. A PM acabou mesmo, é atacada por jornalista de quinta categoria e ainda faz diversos serviços os quais não são inerentes a sua função. Pois a sua finalidade é o policiamento ostensivo, no entanto desempenha funções que segundo o CMT seriam convênios. Bom se é convênio cadê a verba? Será que o SUAMY recebe por fora, caixa dois ???

    Sou favorável ao fim dessa instituição, pois a mesma acabou por causa dos oficiais que chamam suas praças de pedreiros. Ele dizem que as praças não mandam em nada só obedecem.


    ResponderExcluir
  26. Ao HALK faça uma matéria sobre este tema colega, grato!!




    Abaixo-assinado PETIÇÃO PÚBLICA PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL!

    Para:Presidência da República

    O formato atual da Polícia e Bombeiro Militar, caracterizado pela hierarquia rígida e numerosa, é rejeitado pela maioria dos profissionais de segurança pública. É isso que mostra a consulta “O que pensam os profissionais de segurança pública, no Brasil” realizada pela SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública) em parceria com o PNUD com o objetivo de subsidiar as discussões na I CONSEG (Conferência Nacional de Segurança Pública) — que reuniu entre 27 e 30 de agosto em Brasília, membros do governo, de ONGs e policiais para debater a criação de um Plano Nacional de Segurança Pública. E a consulta aos profissionais de segurança ouviu 64.130 servidores, entre policiais militares, civis e federais, policiais rodoviários, peritos, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais. O resultado foi que para 60% deles, a vinculação da PM ao Exército é inadequada. O número aumenta quando o assunto é injustiças e desrespeito causados pela hierarquia — 65,6% dos consultados responderam “sim” à questão “A hierarquia de sua instituição provoca desrespeito e injustiças profissionais?”. Os que mais se incomodam com isso são justamente os policiais militares nos postos mais baixos (73,3%). É entre estes profissionais que as críticas à hierarquia e à disciplina das instituições mais aparecem: 81% deles acreditam que “há muito rigor em questões internas e pouco rigor em questões que afetam a segurança pública” e 65,2% dizem que “há um número excessivo de níveis hierárquicos em sua instituição”. A questão aparece também quando as perguntas dizem respeito à tortura e à humilhação por superiores. Um quinto de todos os consultados diz que já sofreu tortura em treinamento ou fora dele (se considerarmos apenas os policiais militares nos postos mais baixos, a fração sobe para um quarto) e mais da metade (53,9%) dizem que já foram humilhados ou desrespeitados por superiores. E o relarório consulta destaca, porém, que o termo tortura é colocado como “imposição deliberada de sofrimento físico ou mental. Por isso, as respostas positivas colhidas não significam que os profissionais de segurança no Brasil sejam expostos às formas mais atrozes de violência.”
    E como temos visto que esse sistema de policia militar não é aceito entre as potências mundial democrática.
    Com base no exposto acima nós abaixo assinados somos a favor da desmilitarização das policias e bombeiros militares do Brasil.

    Os signatários
    A desmilitarização é um caminho sem volta. E se você é favor da desmilitarização das Policias e Bombeiros Militares do Brasil, vamos assinar a petição pública, assim que alcançarmos o quantitativo de aproximadamente 1.382.424 assinaturas.



    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N28583



    A mesma depois será encaminhada a PRESIDENTE DA REPÚBLICA e ao CONGRESSO NACIONAL

    ResponderExcluir
  27. EXTINSÃO... POLÍCIA MILITAR!

    A PM ESTÁ VIRANDO UMA HECATOMBE, ESTÁ EXPLODINDO, ANTES DO FIM DO MUNDO!
    SE A SITUAÇÃO CONTINUAR ASSIM COM O APARATO POLICIAL NAS RUAS, MAL PAGO, MAL ESTIMULADO, A MERCÊ DE STRESS EMOCIONAL, E AINDA TENDO QUE SE SUBMETER A CÓDIGOS DE CONDUTA ARCAICOS, ESSES SIM TOTALMENTE ANTIDEMOCRÁTICOS (A SITUAÇÃO É GRAVÍSSIMA) O CAOS SERÁ O MÍNIMO QUE ACONTECERÁ. VISTO QUE, JÁ ESTÃO SEQUESTRANDO ATÉ PESSOAS A PÉ EM PLENA LUZ DO DIA. A COISA TÁ FICANDO INSUPORTÁVEL!!!

    A OPERAÇÃO LEGALIDADE SIGNIFICA NOS LIVRARMOS DAS INJUSTIÇAS E DEIXARMOS “TUDO” A CARGO DESSA “ELITE”, FORÇA NACIONAL 133 (A SOLUÇÃO PARA ACABAR COM A ESCALADA DE VIOLENCIA EM QUE O DF ESTÁ ATOLADO).

    SERÁ??? 133 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

    PT A CULPA É SUA!!!


    * * *

    ResponderExcluir
  28. ATENÇÃO ! ATENÇÃO !

    Gabriella Furquim VAI ENTREVISTAR O TARADÃO DA PMDF.

    AGORA SIM gABRIELLA VAI SER UM "FURO" GRANDE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que entrevistar igual no Silêncio dos Inocentes, senão periga levar um bote! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Por favor! Parem com isso.

      Mãe da Gabriella

      Excluir
  29. SÓ PARA NÃO CAIR NO ESQUECIMENTO AS PALAVRAS DO FRAQUÍCIO NO PLENÁRIO DA CLDF DIA 28 ATRAVES DE VÍDEO POSTADO NA MÍDIA(PARECIA ATÉ VERDADE):

    1) É CONTRA O ENVIO DA FORÇA NACIONAL PARA O DF.
    2) FOI CONTRA A CRIAÇÃO DA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA NA SUA CONCEPÇÃO E EXISTENCIA;
    3) NÃO PRECISA DE FORÇA NACIONAL, MAS RESPEITO E DIGNIDADE AOS POLICIAS CIVIS E MILITARES DO DF;
    4) DISSE QUE DESDE 2011 ELABORA UM PLANO DE CARREIRA PARA ENVIAR AO GOVERNO, MAS QUE AO CHEGAR NO CONGRESSO NÃO TEM FORÇA PARA ALAVANCAR PELA QUANTIDADE INFIMA DE PARLAMENTARES DO DF, 8 DEPUTADOS E 3 SENADORES;
    5) QUE EM REUNIÃO NA PRAÇA DO RELOGIO SE COMPROMETEU COM O ADIANTAMENTO DO RISCO DE VIDA E QUE SE DESGASTOU COM AS CATEGORIAS E O GOVERNO QUE NÃO CONCEDEU O RISCO;
    6) DISSE QUE A CULPA FOI UMA ORQUESTRAÇÃO DA ASOF TANTO DA PM COMO DO BM QUE NÃO PARTICIPAM DE MANIFESTAÇÃO EM NENHUMA UNIDADE DA FEDERAÇÃO;
    7) DISSE QUE A ASOF BANCOU FINANCEIRAMENTE PARA TIRAR O COMANDANTE DAVID GOUVEIA, COM APOIO DE PARLAMENTARES DA CLDF E DO CONGRESSO NACIONAL (GRAVE);
    8) DISSE QUE O TRATAMENTO QUE O CMT GERAL SUAMY SANTANA ESTÁ APLICANDO NA PMDF É DESUMANO (GRAVE) E SE ALGUM PARLAMENTAR QUISER DEFENDÊ-LO ELE TOPA OLHO NO OLHO;
    9) DISSE QUE A VINDA DA FN É FRUTO DA ARROGÂNCIA, DA PREPOTÊNCIA, DO DESPREPARO, DO DESRESPEITO,DO TRATAMENTO DESUMANO E INDIGNO A QUALQUER SERVIDOR PÚBLICO CAUSADO POR UMA ÚNICA PESSOA: O CEL SUAMY CMT GERAL DA PM;
    10) DISSE QUE O CMT SUAMY FOI O ÚNICO QUE NÃO PARTICIPOU DA ABERTURA DA SEMANA DA SEGURANÇA PORQUE NÃO SE DÁ BEM COM O PRESIDENTE DA CASA;
    11) DISSE QUE A CUPULA DA PM NÃO QUERIA DEIXAR ASSINAR OS PROJETOS DE CONSTRUÇÃO DOS QUARTÉIS PORQUE QUEM TINHA QUE ASSINAR ERAM PRAÇAS E NA CONCEPÇÃO DELES PRAÇAS NÃO PODIAM ASSINAR, MAS O GOVERNO AUTORIZOU E OS PROJETOS FORAM ASSINADOS;
    12) DISSE QUE O CMT GERAL FAZ HOJE É PERSEGUIR POLICIAIS E COLOCAR OS CMTS DE UNIDADES PARA PERSEGUIR OS PRAÇAS E DIZER NOS QUARTÉIS QUE VAI MUDAR AS ESCALAS;
    13) DISSE QUE O CMT GERAL FOI TÃO PREPOTENTE QUE MESMO O GOVERNADOR NÃO BAIXANDO O DECRETO DE MUDANÇA DE UNIFORME ELE EDITOU UMA PORTARIA O QUE É UMA ILEGALIDADE;
    14) DISSE QUE ASSIM QUE SAISSE O PAGAMENTO IRIA ACIONAR O CMT GERAL NO MINISTÉRIO PÚBLICO E TRIBUNAL DE CONTAS POR ABUSO DE PODER E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA; QUE SÓ AGUARDARIA O ATO CONSUMADO, O DINHEIRO NAS CONTAS POR CONTA DO ADIANTAMENTO DE FARDAMENTO;

    "BOM TUDO ISSO FOI PARA RELEMBRAR A ESSE DEPUTADO FRAQUÍCIO QUE HOMEM QUE É HOMEM TEM QUE TER PALAVRA. O SENHOR PROMETEU E NÃO CUMPRIU ASSIM COMO SEU GOVERNADOR QUE NOS DEU UM CALOTE SEM TAMANHO.ISSO NOS LEVA A ACREDITAR QUE SUA POSTURA EM NADA DIFERE DA DO AGNULO.PORTANTO SENHOR DEPUTADO, SEJA HOMEM E CUMPRA COM SUA PALAVRA."

    O DEGRAVADOR

    ResponderExcluir
  30. REINADO...

    Pena que muitos outros companheiros, normalmente oficiais, estão mais preocupados com o status/mando. Só quem defende este modelo militar de polícia são os oficiais... aqueles que fazem o que querem e continuam suas caminhadas rumo ao posto de coronel colecionando medalhas sem nunca ter ido ao front- indiferentes ao interesse público - porque sendo apenas militar (oficiais) não é possível compreender as dores de realizar o que a população necessita: policiamento. Além do mais, aqueles que sentem orgulho deste modelo de polícia - não se permitindo pensar nas melhorias que uma polícia ostensiva não militar traria ao estado, às polícias, ao cidadão e ao próprio funcionário - sentem orgulho de algo que não tem funcionado algo desgastado e rejeitado pela maioria das pessoas... Ora, se são felizes por administrar uma empresa com enorme percentual de repulsa oriunda de seus clientes, é porque são loucos: são reis alquebrados, enfraquecidos e condenado a assistir ao fim do próprio reino, já que não foram competentes para fazer um reinado forte, justo e querido pelos súditos.

    VALEU SUCURY SANTANA! POR MOSTRAR A TODOS O QUE É O MILITARISMO INFILTRADO NA POLÍCIA.

    * * *

    ResponderExcluir
  31. O regulamento desse falso militarismo só reza até Subtenente, e alguns oficiais arbitrários fazem com a tropa o que bem entendem.

    É verdade que o taradão vai conceder entrevista?

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente muitos colegas se conformam acreditando, nos oficiais, que a miséria faz parte dos praças.

    ResponderExcluir
  33. Vai transar ? O governo dá camisinha.
    Esqueceu de usar ? O governo dá a pílula do dia seguinte.
    Engravidou? O SUS faz o parto.
    Nasceu? O governo dá o bolsa família.
    O pai foi preso ? O governo paga auxílio reclusão.
    Entrou na PM? Tá condenado há 30 anos.

    PT, um governo de tolos!!!

    ResponderExcluir
  34. PM é bicho burro e impaciente do caralho; pergunto por que não deixou as gostosas fazer seus desfiles hoje esplanda dos ministérios ? Tem sempre um pM para se aparecer. Tenho certeza que a Dilma, os homens e algumas "Mulheres" iriam adorar

    ResponderExcluir
  35. - Trabalho cerca de 50 horas por semana, mas estou há 25 anos de prontidão, pronto para ser acionado (em caso de garantia da lei e da ordem, ou outro motivo julgado necessário por meu comando).
    - Por lei, não posso fazer greve. Mas faço operações... Eles podem fazer greve.
    - Vários Natais, Carnavais e aniversários de minha filhinha, hoje com 6 aninhos, e do meu garoto, com 8, passei nas ruas do DF.
    - Minha esposa até tinha conseguido um trabalho com artesanato, que dava um ganho de uns 700,00 a cada mês, + ou -. Mas desde minha última transferência, ela está meio deprimida, e não consegue ajudar no sustento da casa. Afinal, a passagem está cara!
    - Jurei que não colocarei meus filhos em escola pública. Só consigo mantê-los atualmente na escola particular graças à ajuda do diretor do colégio (fez um "pacote" mensal para mim, pra 2012, de R$ 1.620,00).
    - Tento economizar em outras coisas... O carro, por exemplo, é o mesmo há 6 anos. E já me dá um trabalhão de oficina.
    - As crianças e minha esposa usam as mesmas roupas do ano passado. Sim. Estamos em setembro; e a última roupa comprada para os três foi no Natal.
    A próxima roupa? Se Deus quiser, no Natal.
    - Mês passado, tomei uma decisão (pena que minhas crianças é quem mais vão sofrer): cortei a TV por assinatura (eu tinha um pacote básico).
    - Agora nosso tormento vai ser tirá-los da TV aberta. Leitura? É o que eu e minha esposa gostaríamos de incentivar neles. Mas... Como livro é caro!
    - Moro na Samambaia.

    - Como não posso economizar na Amoxilina e outras medicações, que de vez em quando meus filhos tomam;
    - Como não posso economizar no composto feito em farmácia de manipulação, que a endócrino prescreveu para minha esposa (ainda bem que a minha saúde ainda é muito boa);
    - Como não posso economizar com a gasolina, nem com limpeza (a quantidade de sabão em pó, detergente, etc, é fixa);
    - Como a conta de luz e telefone já chegou a um mínimo, de onde não dá mais para economizar; e
    - Como o meu filho sabe que não posso pagar a ele os passeios (meio caros) que a escola propõe para a turma...

    - passei a economizar comprando menos comida.


    Militarismo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jurei não recorrer mais às financeiras... A muito custo estou abolindo cartão de crédito. Mas para isso digo que estou cada vez comprando menos comida.
      Há cinco anos me "sobra", para o supermercado e a feira do mês, de 1000 a 1100 reais.
      Só que as coisas sobem. A inflação...
      Pode parecer ridículo, mas passei a comer menos vegetais... Até mesmo menos arroz e feijão.
      A o preço da couve? do brócolis? Eu queria ter esses vegetais todos os dias na mesa de casa... mas atualmente, só dá 4 vez na semana.
      E o que dizer do leite? E do acém? E o preço do quilo do peixe?
      Há dois anos, comíamos peixe a cada duas semanas, pelo menos.
      Hoje não dá.
      Em casa, hoje em dia, substitui-se legumes por pão, em algumas ocasiões.
      É menos saudável, eu sei.
      Mas enche mais a barriga.
      Já faz um tempão que não usamos azeite de oliva. Puxa! Como o azeite é saboroso! Lembra minha infância.
      Hoje, consigo comprá-lo muito raramente. Muito caro, amigos!
      Eu não tomo mais iogurte em casa, nem minha esposa. O litro que consigo comprar, semana sim, semana não, fica para as crianças.
      Minha esposa adorava um chocolate. Não come mais.
      E os meus filhos ficam com o que consigo comprar. Adianto, que faz três anos que o chocolate não é mais Nestlé, Garoto ou Lacta.
      Compro uma barra, semana sim, semana não, da marca mais barata.
      Comer fora? Consigo levar minha família ao McDonald's a cada seis meses. A cada dois meses, um Habib's. Duas esfihas p/ cada.
      Sim! Precisamos economizar.
      Tenho uma esposa que, graças a Deus, me compreende.
      O chato, é que tem coisas que não dá para fugir. Por exemplo: eu tenho que economizar para dar a minha filha, no Natal, a boneca que não pude dar em seu aniversário.
      Aniversário que, diga-se de passagem, foi na lanchonete, com mais duas amiguinhas... e não numa casinha de festa, como ela queria, com todas as amiguinhas da sala...

      Agora pergunto: Senhores oficiais é justo isso?...

      Excluir
    2. Solidarizo-me com o companheiro que desabafa verdades que muitos não conseguem ouvir e outros não conseguem entender. Infelizmente estamos em uma profissão que exige de nós muito mais que apenas vocação.

      Excluir
  36. VAMOS FOCAR EM NOSSA OPERAÇÃO TARTARUGA, VCS ESTÃO ESQUECENDO, VAMOS INTENSIFICAR MAIS. NÓS NÃO GANHAMOS NADA E NEM VAMOS GANHAR.


    TEM GENTE VIBRANDO MUITO, NÃO VALE A PENA.

    ResponderExcluir
  37. VCS SABEM DIZER SE O CORONEL DO BTRAN TARADO QUE ATACOU DUAS MULHERES, JÁ FOI PRESO, DFTV E CBN. ISSO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tá preso, ele tá tomando cana e assediando as mulheres dos colegas coroneis no COPM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, SE FOSSE PRAÇA TAVA NA PAPUDINHA TOMANDO BANHO DE SOL KKKKK

      Excluir
  38. GTOP´S 28 E 31 VCS ESTÃO DE PARABÉNS, POR TER ADERIDO EM 100% NOSSA OPERAÇÃO TARTARUGA ATE 2014. ESSE DEP. E GOV. SÃO MUITO MENTIROSOS EM 2014 VÃO PEDIR VOTO.

    ResponderExcluir
  39. JURAMENTO JORNALISMO
    Juro / exercer a função de jornalista / assumindo
    o compromisso / com a verdade e a informação. /
    Atuarei dentro dos princípios universais/ de
    justiça e democracia,/ garantindo principalmente
    / o direito do cidadão à informação. /
    Buscarei o aprimoramento / das relações
    humanas e sociais,/ através da crítica e análise
    da sociedade,/ visando um futuro/ mais digno e
    mais justo/ para todos os cidadãos brasileiros./
    Assim eu Juro.
    Infelizmente senhora Gabriela, a senhora não deve ter prestado esse juramento assim como tantos outros colegas seus que se acham donos do mundo e da verdade.

    ResponderExcluir
  40. GTOP´S 28 E 31 VCS ESTÃO DE PARABÉNS, POR TER ADERIDO EM 100% NOSSA OPERAÇÃO TARTARUGA ATE 2014. ESSE DEP. E GOV. SÃO MUITO MENTIROSOS EM 2014 VÃO PEDIR VOTO.

    Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhamos muito mal (PMs e BMs) porque não sabemos cobrar de quem nos deve um salário melhor... Então "resolvemos" com o bico.

      Excluir
    2. Bico e o voluntrouxa porque enquanto estivermos tirando esse "voluntário" ridículo JAMAIS teremos nossas demandas atendidas, pois nas cabecinhas pequenas da cúpula se quisermos ganhar mais somos obrigados a trabalhar mais, na folga, diferente de QUALQUER outra instituição que tem vergonha na cara. Voluntário é algo que é feito de boa vontade. Diferente do que fazemos por obrigação de saldar dívidas que não temos mais condições de suprir porque estamos indo para 06 (SEIS!!!!) anos sem REAJUSTE, não aumento real que nem corre o risco de entrar nesse mérito porque sequer se preocupam em corrigir a defasagem absurda dos nossos paupérrimos salários. Enquanto isso o bando se apodera dos recursos públicos na cara dura, pois as leis no Brasil já são elaboradas pelos vagabundos que sabem que correm o risco de serem enquadrados e se houvessem penas mais rigorosas eles estariam FU! Brasil é uma nau à deriva. Salve-se quem puder!

      Excluir
  41. Que magreza esse desfile 7 de setembro. 9 horas de Extra..ninguem merece. Enquanto trabalhava lá na linha de contenção debaixo de um sol causticante observava como militar é ridiculo mesmo. Piruetas com fuzil, moto com uns 30 em cima (o que que isso tem a ver?), firulas com baquetes amarradas em cordas, roupinhas baitolas e ainda tem que saber machar ou andar a cavalo fazendo continencia e olhando para o lado. Era visível o cansaço na cara de todos os milicos que desfilaram, e de todos os policiais que ali trabalhavam. Mas enquanto isso, Agnulo e Dilminha riam, comiam quitutes e bebiam agua gelada em um camarote climatizado com umidificadores. Mas foi bom! gostei! Naquele momento em que estava ali, com a pele sendo grelhada, os pés assando dentro do coturno, a bombacha prendendo a circulação, a boina fritando o cérebro, na minha folga e sem ganhar nada..eu só pensava que tinha q sair desta situação, que tenho que me esforçar mais. Parece que foi ontem que trabalhei no 7 de setembro do ano passado..já faz 1 ano e, definitivamente e terminantemente, não quero passar o de 2013 tb. Por isso digo que gostei, pq foi como um tapa na cara para não me acomodar e continuar a estudar.

    Parabenizo a PCDF que bateu no peito e não desfilou.

    Novinho Papirando

    ResponderExcluir
  42. Parabenizo a PCDF que bateu no peito e não desfilou.

    chupa PM kkkkkkkkkkfirma fraca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde quando polícia CIVIL defila em solenidade MILITAR?

      Excluir
    2. o desfile de independencia se voce nao sabe é civico militar ...

      Excluir
    3. Civil nunca foi bem vindo nos desfiles do 7 de setembro. São um bando de playboys que não sabem nem a que vieram. Instituição onde uma delegada precisa recorrer a videntes para descobrir os autores de crimes é instituição séria?

      Excluir
  43. A Polícia Militar precisa valorizar o policial militar,tratá-lo como um profissional.

    Oficial solidário.

    ResponderExcluir
  44. Por Paulo Pain

    Não é vocação das polícias brasileiras serem cidadãs, democráticas, comunitárias e humanas: com seu público interno ou com seu público externo, o sujeito dos seus serviços. Basta ler a Constituição Federal para se dar conta de que os Policiais Militares, por exemplo, não podem se sindicalizar, sendo legalmente tratados como semicidadãos, embora sejam cobrados como vetores de cidadania. O Código Penal Militar (1969), a que todos os PMs e BMs brasileiros estão submetidos, foi decretado por ministros Militares “usando das atribuições” conferidas pelo famigerado Ato Institucional nº 5, o AI-5.
    Por outro lado, pesquisas se amontoam demonstrando que no Brasil, quando se trata de atuação policial, o nível de violência praticada por parte do Estado supera em muito o tolerável, notadamente no que se refere a execuções extrajudiciais tendo como amparo autos de resistência forjados.
    É simples entender por que aqui se utiliza o termo “vocação”. É que nossas Polícias não nasceram para garantir direitos de minorias, para evitar que injustiças sociais ocorram, nem para evitar que os mais fortes abusem dos mais fracos. Elas possuem em seu nascedouro certa orientação para as garantias do poder governamental de ocasião, que costuma replicar os interesses de certas elites.
    Sim, em muitos momentos nossas polícias atuam em observância aos preceitos cidadãos, democráticos, comunitários e humanos. Mas este não é seu talento: é como se diferenciássemos Mozart e sua capacidade inata de lidar com a música de um homem já idoso que resolve aprender tocar piano por distração. Aliás, não parece mais que isto a relação das polícias com estes conceitos, uma espécie de “cereja do bolo”, um enfeite pronto para dar certo toque publicitário à atuação policial, admitido de bom grado por grande parte da nossa imprensa.
    O Brasil não pode correr o risco de perder outra oportunidade de remodelação das polícias brasileiras – 1988 passou, uma Constituição com pretensões democráticas foi promulgada e a discussão sobre o modelo de polícia está no vácuo até hoje. Mudar é urgente, mas não se trata de um passo no escuro: além de saber qual polícia não queremos, é preciso discutir e definir a polícia que queremos. Iniciar garantindo cidadania, dignidade e humanidade aos próprios policiais é um boa prioridade a ser definida.

    ResponderExcluir
  45. REVISTA PATETÔNICA Nº 13
    1º - Simplesmente PATÉTICO esse Ricardo Pato. Só ele mesmo para acreditar que a base aliada desse governo vai votar contra o próprio time. Está mais do que óbvio que esses deputados da BANCADA DA PCDF estão preocupados em resolver os problemas deles (PCDF) e não os da Segurança Pública. PMDF e CBMDF para eles e nada é a mesma coisa. Querem tão somente uns otários para reforçarem o quórum, isso é fato.
    2º - É vergonhoso um cara com tanto tempo de polícia e que quer por que quer sair oficial QOPMA de qualquer maneira, ficar babando esse comandante geral que já se declarou inimigo mortal dos praças.
    3º - Ele deve ser louco! Só pode! Como NÓS do movimento unificado? Pelo que sei, desde o dia 20 de julho de 2012 ele e toda corja foram destituídos dessa condição pelas categorias de PMs e BMs e não tem nenhuma LEGALIDADE para falar em nome das tropas.Será que tô errado? Ou estava surdo no dia 20? Me corrijam se estiver.
    4º - Olha como o cara é louco mesmo: no dia da reunião da bancada da PCDF na CLDF (que eles se auto-convidaram), todos eles estavam lá bem bonitinhos na fita (Sérgio, Brambila, Cruz, Roosevelt e Patolino) e agora ele vem nesse vídeo-bobagem descer o pau no próprio “colega” dele, que à surdina enfiava a faca nas costas das praças. Acordo com Oficial Patolino? Acorda!
    5º - Patolino, presta a atenção: Podem fazer mil propostas que não vai passar! A única que já está agendada e vai ser emplacada, infelizmente, é a do Ex-Cabo deputado, isso novamente é fato; tanto a do antigo MU (que agora é NMU) como essa aberração da ASOF são só gastos de papéis e perda de tempo. NÃO PASSA! E VOCÊS SABEM DISSO! Então pare com essa palhaçada de certinho e deixe de nos enganar, não somos mais bonequinhos de pracinhas!
    6º - “Se vocês praças escolherem essa proposta da ASOF, eu tô fora das negociações e vocês podem escolher outro!”, palavras do PATÉTICO. E quem disse que você nos representa imbecil? Você foi DES-TI-TU-Í-DO desde 20 de julho de 2012. Entendeu agora?
    7º - CARAMBA! O PATÉTICO está podendo! Vai montar um grupo e vai marcar uma reunião geral com todo mundo(parlamentares, cmt geral e até o governador) e dizer que são contra isso, quá.quá.quá!
    Desculpe gente, mas tenho que parar porque tô cansado de levar na cara. Mas só a ultiminha tá? O PATÉTICO jogou na nossa cara os duzentinhos que eles nos venderam! Pode? Com essa eu paro de degravar, isso é realmente PATÉTICO!
    ***O DEGRAVADOR***

    ResponderExcluir
  46. Força Nacional chega ao DF em dois dias para reforçar segurança

    O reforço de 133 militares tem como principal objetivo combater os sequestros relâmpagos

    Kelly Almeida

    Publicação: 08/09/2012 08:01 Atualização:

    Segunda-feira, 133 militares da Força Nacional estarão no Distrito Federal para reforçar o policiamento e combater crimes que estão em alta, como os sequestros relâmpagos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) garante que todo o planejamento operacional está pronto, mas que os policiais podem não ser colocados nas ruas nos primeiros dias. Eles irão atuar em áreas onde há maior incidência de violência, já mapeadas por técnicos da secretaria. Também trabalharão nos limites com Goiás. O reforço deve ficar na capital do país por três meses e fará um serviço ostensivo paralelo ao da Polícia Militar.

    O secretário-adjunto da SSP, Jooziel de Melo Freire, explicou que a Força Nacional não deve ser vista nas ruas de imediato, já que o planejamento operacional feito pela pasta determina uma atuação específica. Uma das estratégias é colocar os policiais para reforçar as 39 vias de acesso ao DF. As blitzes irão ocorrer em dias, horas e locais com maior incidência de crimes. “À medida que formos aplicando o planejamento, realizaremos o fechamento das entradas e saídas do DF. Não podemos divulgar os locais e os dias em que os militares irão atuar”, disse o secretário-adjunto.

    ResponderExcluir
  47. Soldado Robocop

    BPChoque aprova ‘armadura’ semelhante à do famoso filme. Tropa batiza uniforme com título de outro sucesso de bilheteria: ‘Soldado Universal’

    http://odia.ig.com.br/portal/rio/soldado-robocop-1.426217

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ARMADURA NOVA E SALÁRIO VELHO, ISSO É COISA DE BRASIL MESMO SÓ AQUI ACONTECE COISAS COMO ESSA, TUDO PRÁ INGLÊS E OUTRAS NAÇÕES VER.

      Excluir
    2. CONTINUEM VIBRANDO!!!

      Excluir
  48. Comandantes das FORÇAS ARMADAS, "conquistam" gratificação de Cargo de Natureza Especial (NES), garantindo para cada um deles o valor de R$ 11.431,88 mais um aumento de 30% nos soldos.

    ANEXO I

    CARGOS COMISSIONADOS DE NATUREZA ESPECIAL E DO GRUPO-DIREÇÃO E ASSESSORAMENTO
    SUPERIORES, CARGOS DE DIREÇÃO DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO,
    CARGOS COMISSIONADOS DE DIREÇÃO, DE GERÊNCIA EXECUTIVA, DE ASSESSORIA E DE ASSISTÊNCIA E CARGOS ESPECIAIS DE TRANSIÇÃO GOVERNAMENTAL
    a) CARGOS DE NATUREZA ESPECIAL – NES
    DENOMINAÇÃO VALOR UNITÁRIO
    (EM R EAIS)

    Comandante da Marinha 11.4 31,8 8

    Comandante do Exército 11.4 31,8 8

    Comandante da Aeronáutica 11.4 31,8 8

    Secretário-Geral do Ministério da Defesa 11.4 31,8 8

    Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas 11.4 31,8 8

    Secretário-Geral de Contencioso 11.4 31,8 8

    Secretário-Geral de Consultoria 11.4 31,8 8

    Subdefensor Público Geral da União 11.179,36

    Presidente da Agência Espacial Brasileira 11.4 31,8 8

    Demais cargos de natureza especial da estrutura da Presidência da República e dos Ministérios 11.431,8 8

    Assessor Chefe da Assessoria Especial do Presidente da República
    11.179,36


    F O N T E: Diário Oficial da União nº 92 de 14 de maio de 2012 – Páginas 54 e 55.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. enquanto isso o praça das forças armadas, assim como aqui na pmdf, está passando fome. é revoltante essa porra de militarismo. qndo vi o contra-cheque de um amigo sgt da marinha, quase cai pra tras. R$ 2.500,00. PQP. E o cara tem mais de 10 anos de serviço. pqp. q país é esse? militarismo tem que acabar. ´chega de ver os oficiais se dando bem o tempo todo e os praças passando fome com suas familias.

      Excluir
    2. Comandante da Marinha 11.4 31,8 8

      Comandante do Exército 11.4 31,8 8,

      Comandante da Aeronáutica 11.4 31,8 8

      Secretário-Geral do Ministério da Defesa 11.4 31,8 8

      Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas 11.4 31,8 8

      ENQUANTO ESTAS AUTORIDADES QUE COMANDAM CENTENAS DE MILHARES DE PESSOAS GANHAM DE GRATIFICAÇÃO 11.4 31,8 8, E UM BORRA BOTAS QUE COMANDA A PMDF E OU O CBDF, GANHAM DE GRATIFICAÇÕES MAIS DE 16.000,00 PARA COMANDAR 15.000 HOMENS. SERÁ QUE ESSES GENERAIS, ALMIRANTE E OU BRIGADEIRO NÃO SE ENXERGAM?
      ESSE BRASIL O ERRADO É O CERTO.... PUTS.

      ST QPPMC DOIDO PRÁ MUDAR PARA O QOPMA.

      Excluir
  49. CORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!
    CORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!
    CORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!

    ResponderExcluir
  50. Unificação PEC – 102



    OFÍCIO CIRCULAR

    Nº 018/2012-ADEPOL/BR Brasília,13 de agosto de 2012.

    Excelentíssimo Senhores Presidentes e Associados.

    Cumprimentando Vossas Excelências, encaminho minuta de proposta de emenda constitucional número 102-11, de autoria do Senador Blairo Maggi PR/MT, que altera dispositivos da Constituição Federal criando um novo sistema de segurança pública para que os Estados na esfera de suas competências e a União no âmbito do Distrito Federal possam adotar a criação de uma polícia unificada, com as alterações propostas e aprovadas na reunião ocorrida, em Brasília, no dia 10 de agosto de 2012, convocada pela Adepol do Brasil a todos os Presidentes das Associações e Sindicados estaduais e do DF.

    Desta forma, conforme aprovado nesta mesma reunião, os Senhores Presidentes das entidades se comprometeram a promover assembleias nos seus respectivos estados, e, em seguida, no prazo de 60 dias – ATÉ 11 DE OUTUBRO-, encaminhar relatório sobre as conclusões e sugestões para o email-adepol.brasil@adepoldobrasil.org.br.


    Vale lembrar que em reunião realizada com o Senador Waldemir Moka-PMDF-MS, relator da matéria, informamos que o projeto é extremamente polêmico por alterar substancialmente o sistema de segurança pública do país e que a Adepol do Brasil IRÁ SE MANIFESTAR APÓS UM EXAUSTIVO DEBATE POR TODOS OS ESTADOS, bem como de realizações de audiências públicas com os demais segmentos da sociedade e das próprias polícias.

    Pela relevância do tema, todas as associações e sindicatos devem participar efetivamente deste debate nacional.

    Agradecemos à presença dos dirigentes estaduais que atenderam o convite da Adepol do Brasil, para a reunião realizada no último dia 10 de agosto, no Clube dos Delegados de Policia do Distrito Federal.

    PAULO ROBERTO D’ALMEIDA

    Presidente

    Sugestões 10-08-12 Reunião Adepol BR- PEC 102-11 –SENADO – Unificação Polícias


    ResponderExcluir
  51. PM do Rio sai na frente, e já estuda fazer ingresso único para soldados e oficiais

    07.09.2012

    Acesso ao oficialato seria apenas por prova interna, após período no posto mais baixo da hierarquia. Hoje há duas escolas de formação distintas.

    A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro estuda inovar no sistema de ingresso de soldados e oficiais na corporação e implantar o acesso único para oficiais e praças.

    Assim, todos os policiais precisarão primeiro ser soldados para poderem concorrer a uma vaga no Curso de Formação de Oficiais (CFO). O projeto está em estudo há cerca de três meses por uma comissão formada de coronéis e tenentes-coronéis da PM, nomeada pelo comando da corporação.

    Pela nova forma de acesso, a prova inicial para entrar na PM será para soldado, patente mais baixa da hierarquia militar, e o único acesso possível ao oficialato seria por meio de um concurso interno, após tempo ainda (possivelmente três ou cinco anos). Seria criada uma regra de transição para adequar o novo modelo aos atuais oficiais e praças.

    Uma vantagem seria que todos os futuros oficiais terão antes passado pela atividade de ponta da corporação. Aprenderiam na prática o lema impresso no prédio principal da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), escola de formação de oficiais do Exército: “Cadetes! Ides comandar, aprendei a obedecer”.

    Como consequência do atual grupo de estudo, o concurso de 2012 para oficiais da PM foi suspenso em março, como mostrou nota do Poder Online , e não fará parte do vestibular da Uerj neste ano.

    Desde 1920, os alunos passam por três anos de formação em regime de semi-internato, para se formarem como aspirantes a oficial. Os postos do oficialato são, pela ordem crescente, aspirante a oficial, segundo-tenente, primeiro-tenente, capitão, major, tenente-coronel e coronel; os praças são soldado, cabo, terceiro-sargento, segundo-sargento, primeiro-sargento e subtenente.

    A nova forma de ingresso na PM seria inovadora nas polícias brasileiras, que seguem o modelo das Forças Armadas – de escolas de formação distintas para oficiais responsáveis por comandar e pela parte estratégica) e praças (executores, parte tática).

    A avaliação interna e temor dos próprios integrantes da comissão de estudo é que a nova forma de acesso gere tensões e crise no oficialato – principalmente entre os mais jovens – de uma instituição militar, que prima pela hierarquia e disciplina. Outra preocupação é não desestimular o atual Corpo de Alunos, que entrou pela regra antiga.

    Atualmente, 331 alunos estão no Curso de Formação de Oficiais da PM do Rio (64 no primeiro ano, 168 no segundo e 99 no terceiro). Há 44.047 policiais na força, e a meta é chegar a 60 mil profissionais em 2016. Em 2011, houve 11 formaturas, somando 4.190 soldados; em 2012, já foram 2.170 novos PMs incorporados.

    Na opinião de um oficial superior da comissão empolgado com as perspectivas, a missão é “extremamente desafiadora” e seu resultado poderia levar até o próprio Exército Brasileiro a repensar o seu modo de admissão e questionar se ainda faz sentido a divisão de escolas de formação (no caso do Exército com a Aman e a Escola de Sargentos das Armas).

    De acordo com um dos oficiais que integram a comissão de estudo e implantação do novo acesso, o sistema se assemelharia ao da Alemanha e ao de Nova York – onde é preciso ter cursado faculdade ou ter dois anos de serviço ativo nas Forças Armadas e Ensino Médio.

    Um ponto que está sendo estudado é se a corporação passará a exigir graduação em nível superior dos candidatos a soldado para ingressar na PM – assim como a Polícia Civil faz. A academia de oficiais é atualmente um curso considerado de nível superior, que não exige formação além do nível médio para entrada.

    Uma consequência do novo modelo estudado, seria a formação de oficiais mais velhos que os atuais cadetes, que podem entrar na PM a partir de 18 anos, logo após completarem o Ensino Médio e prestarem concurso de vestibular. (IG)

    ResponderExcluir
  52. JORNAL DO BRASIL:

    Eduardo Paes: Exemplo de funcionário público.

    O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, além da magnífica administração, que o qualifica para um segundo mandato, com seu empenho e de outros, trouxe para o Rio de Janeiro a Copa do Mundo, a Olimpíada, a Rio+20, a Jornada Mundial da Juventude.

    Como se não bastasse, Paes tem se mostrado um desbravador, com a realização de grandes obras, sem preferência por região e nem por empresas.

    Aprende AGNULO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDUARDO PAES TA LONGE DE SER UM EXEMPLO!!! NA VERDADE, SÃO DOIS TOLETES NA MESMA PRIVADA. ESSA PORRA VAI INTUPIR UM DIA E QUANDO ACONTECER VAI SER MERDA PRA TODO LADO

      Excluir
    2. As mazelas políticas estão acontecendo, os responsaveis são os que votam em branco e os analfabetos políticos que escolhem mal seus governantes. A oportunidade de consertar este Pais é no voto consciente. Chega de profissionais políticos!!!

      Excluir
    3. Governador do DF é vaiado durante o desfile de 7 desetembro.

      Excluir
  53. O crime também está caminhado para a unificação.

    Ele vem se especializando, recrudescendo e se tornando progressivamente mais ousado. A unificação do crime numa grande organização é cada vez mais evidente.

    O Estado em contrapartida tem se mostrado inerte ou até incompetente e conivente. Sucessivos governos fizeram alianças com o crime organizado e permitiram que organizações criminosas infiltrassem seu pessoal nos três poderes, em todas as esferas do governo. Hoje temos governadores, senadores, deputados, juizes, prefeitos, autoridades policiais e membros do primeiro escalão da administração pública financiados pelo crime ou mancomunados em verdadeiras sociedades, colocando o Estado a serviço do crime.

    * * *

    ResponderExcluir
  54. Valeu PMs, essa é a nossa PM. Ainda querem que o governo reconheça que o PM merece um salário melhor!!!

    Um dia peguei uma multa confeccionado por um "SGT DE TRÂNSITO" num batalhão desses da vida, e não tive coragem de apresentá-la em... Pois os erros de português eram vergonhosos, parecia ter sido escrito por uma criança de 7 anos, tamanhas as atrocidades ali descritas. Fiquei com vergonha do que o Juiz e os advogados pensariam de mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho vergonha desse CMT GERAL,da covardia de muitos Oficiais,quase todos são um bando de capachos do Governo,cambada de covardes,isso sim é uma vergonha!

      Excluir
  55. O MAIS RIDICULO NO DESFILE DE 07 DE SETEMBRO,NÃO FOI NEM O CMT GERAL DESFILANDO ,MAS SIM UM CORONEL DOS BOMBEIROS GRITANDO DE UM PALANQUE PARA OS SEU BOMBEIROS VIBRAREM E RACHAREM O ASFALTO E ELE LA NA SOMBRA,TOMANDO CAFEZINHO E SENTADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a novidade?

      Excluir
    2. ainda existe muito feno!!!!!!!!!!!!!!!
      MUITOS PM's E BM's, VIBRANDO E PASSANDO FOME...............

      OPERAÇÃO DORMINHOCO, LESMA, TARTARUGA, PÔ! É NÃO FAZER NADA.....

      TEN. ZÉ GRANDÃO.

      Excluir
  56. ESTAVA AINDA A POUCO NO CENTRO DE CEILANDIA E PRESENCIEI OS CARAS METENDO A CANETA PRA CIMA E ME PERGUNTEI: É REALMENTE MERECEMOS ESSE SALÁRIO DE FOME QUE RECEBEMOS DESSE MALDITO GOVERNO! ESSA POLICIA NÃO TEM JEITO NÃO. É LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É POR ISSO QUE EU JÁ DESISTI,AQUI É DESSE JEITO MESMO NÃO MUDA NUNCA. PORQUE QUE VOCÊ ACHA QUE SOMOS TRATADOS COMO OS JUMENTOS DA SEGURANÇA PUBLICA?

      Excluir
  57. As mazelas políticas estão acontecendo, os responsaveis são os que votam em branco e os analfabetos políticos que escolhem mal seus governantes. A oportunidade de consertar este Pais é no voto consciente. Chega de profissionais políticos!!!

    2014 !!!


    ResponderExcluir
  58. Hoje os maus governantes do PT não temem que os militares os arranquem das tetas fartas do dinheiro público com o uso de tanques e de fuzis, o pavor deles é que os militares e o povo se encontrem nas ruas. Todos eles sabem que apesar do movimento contra os militares, que significativa parcela do povo brasileiro, sobretudo a que paga os seus impostos para sustentar o Brasil e que não recebe qualquer bolsa esmola, lembra que os militares não saquearam os cofres públicos como ocorre atualmente.

    ResponderExcluir
  59. Governador do DF é vaiado durante o desfile de 7 desetembro.

    ResponderExcluir
  60. Essa é a historia do safado do vibrador no transito, não posso prevaricar e etc, pois meu CMT pediu e coisa e tal. Como que outras guarnições do quartel dele que não dá uma multa se quer durante um mês?
    Aqui no Recanto das Emas tem "uns funcionários" do Detran que só pensa assim

    ResponderExcluir
  61. Os maus governantes conseguem controlar parte da mídia, do judiciário, do legislativo, do ministério público e do TC. Controlam até parte da população, a comprada com as bolsas isso e aquilo, mas não conseguem controlar os efeitos da REVOLTA DAS PMs.

    ResponderExcluir
  62. Saudações amigo (***)!

    Tenho acompanhado as suas manifestações em prol da desintoxicação da verdade e seu permanente combate às bactérias vermelhas, que já causaram estragos incalculáveis à Nação.
    As suas críticas são pertinentes e pontuais.
    Honra-me estar com os companheiros (não "cumpanhêrus"), ativos e
    inativos, nesta luta contra a implantação da Ditadura Totalitarista. Esta sim a verdadeira ditadura, regime das trevas.
    Este governo do lulopetismo, travestido de domocrata, mostrará as garras de Mefistófeles muito em breve. Por isso, a luta para arrancar as suas quatro patas. Só cortá-las não resolve.
    Vamos em frente!

    Parabéns, a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua luta junto a nós companheiro, não tardará o tempo de JUSTIÇA...

      Excluir
    2. Pela luta, pelo Brasil, unidos por uma polícia melhor. Vamos resgatar nossa honra das mãos desses esquerdistas... assistencialistas que, promovem o caos, o analfabetismo cultural, social e moral da nossa nação. O extermínio do lixo político tem que ser feito...

      Excluir
  63. Convivemos com a corrupção desenfreada, maracutáias e cambalachos de governantes e políticos, processos dos mensaleiros, prostituição disseminada, drogados aos olhos de quem quiser ver, pirataria em qualquer esquina, amontoados urbanos eufemisticamente chamados de comunidades, transporte de "gado-humano" nos metrôs e ônibus nas cidades, mortes nos hospitais por falta de recursos e atendimentos, analfabetos nas escolas e delas egressos "diplomados", milhões, bilhões de reais despejados na educação, saúde e segurança, cujos serviços continuam uma porcaria enquanto o dinheiro se evapora...

    PT...

    ResponderExcluir
  64. 'O DF está preparado para grandes eventos'.

    ‘O humor da população agora é outro com a chegada da Força Nacional’, diz Sandro Avelar.
    Em entrevista neste sábado (08), o secretário de Segurança Pública disse que o DF está preparado para grandes eventos e que as pessoas que vierem para a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014 vão encontrar um DF seguro.
    'O humor da população agora é outro. Sei que houve algum desentendimento na minha pasta, mas o processo vem se consolidando de forma eficiente', tranquilizou o secretário.
    Segundo Sandro, os grandes eventos nunca representaram um problema para a cidade, que tradicionalmente promove o réveillon para milhares de pessoas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.... MUAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHHA.......HAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAUAHAHUAHUAAHAAHHAAHAHAA... AUEHAHEUAHEAUHEAUHUAEHAEUAEHAEHUEAEHAUE... COF COF... RACHEI! ELE PENSA QUE O POVO É CEGO E SURDO.

      Excluir
  65. ESSE PILANTRA FOI VAIADO DURANTE O DESFILE, E AINDA MANDA CMT GERAL COLOCAR POUCA VAGAS PARA DEZEMBRO.
    50 PARA SUB

    120 PARA SGT E 120 CB E 120 SD. ISSO É UMA VERGONHA. SENHORES VAMOS DEIXAR DE PEGAR OCORRÊNCIA NA RUA VCS NÃO APRENDEM MESMO.

    ResponderExcluir
  66. VAMOS INTENSIFICAR MAIS NA OPERAÇÃO LESMA/ LEGALIDADE/ TARTARUGA

    E DEIXAR O BICHO PEGAR LOGO GERAL.

    DIA 19/09 VAMOS LOTAR AQUELA PRAÇA DO RELOGIO

    ResponderExcluir
  67. E DEP. PATRICIO VC NUNCA MAIS SERÁ ELEITO COM VOTOS DOS PRAÇAS, AS VEZES OS OFICIAIS VOTAM EM VC.


    DIA 19/09 RADICALIZAR GERAL TODOS.


    SAIU AS VAGAS DAS PROMOÇÕES DE DEZ. É UMA VERGONHA A QUANTIDADE.

    ResponderExcluir
  68. É MESMO AGORA A DESMOTIVAÇÃO SÓ AUMENTOU, AI É DEMAIS, DEP PATY PODERIA DERRUBAR O 01. AÍ ELE JÁ GANHARIA ALGUNS VOTOS, FORA ISSO NUNCA MAIS PT.

    ResponderExcluir
  69. Para quem acha que a PCDF está contente com a remuneração, a atuação do sindicato e dos parlamentares, em conversa com alguns colegas da PC, segundo eles, o pessoal de lá, e não são poucos, está é estudando para outros concursos, pois não veem futuro no cargo. A carreira é boa apenas para peritos, médicos legistas e delegados, as demais tem poucos benefícios ao longo dos anos e o salário não está mais compensando, pois muitas categorias de nível superior estão ganahndo acima de 13.000,00. E, segundo eles, só resta estudar no lugar de murmurar. Se lá não estão recebendo como carreira de nível superior, imagina aqui. Pelo cenário atual, a coisa só tende a piorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela luta, pelo Brasil, unidos por uma polícia melhor. Vamos resgatar nossa honra das mãos desses esquerdistas... assistencialistas que, promovem o caos, o analfabetismo cultural, social e moral da nossa nação. O extermínio do lixo político tem que ser feito...

      Excluir
  70. Unificação da polícias: Oficias e delegados no pedestal e a plebe enxugando gelo, como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A hierarquia vai continuar amigo, sempre!

      A diferença é que os delegados trabalham em harmonia com os agentes e demais...

      Passar bem!!! Oficial fraco... Espírito de porco!

      Excluir
  71. PMDF

    Em breve você irá utilizar um uniforme moderno e adaptado aos novos padrões internacionais das forças de segurança ostensivas, confeccionado com tecidos desenvolvidos especialmente para a atividade policial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seminário de Planejamento Estratégico da PMDF

      - Experiência do Exército Brasileiro com Cenários Prospectivos.

      Excluir
  72. NÃO VAMOS ESQUECER DA GRANDE JORNALISTA GABRIELLA FURQUIM E DO TARADÃO DO BPTRAN.ENQUANTO ESSES DOIS NÃO RECEBEREM O QUE A JUSTIÇA TEM PRA ELES VÃO SER SEMPRE LEMBRADOS AKI.FERRO NOS DOIS.PODIAM ATÉ SE ACERTAR.....QUEM SABE

    ResponderExcluir
  73. CORREIO BRAZILIENSE


    Polícia investiga caso de capitão bêbado.

    Gabriella Furquim



    A Polícia Militar apura o caso de um oficial da corporação que teria chegado alcoolizado a um BPM. A atitude do policial, capitão, gerou uma situação muito constrangedora com uma colega policial. O caso ocorreu por volta da 0h13.

    Segundo o comandante do capitão, um tenente-coronel, o oficial chegou na unidada policial aparentemente alcoolizado e quando uma soldado repreendeu o oficial que urinava na guarda do Batalhão, o mesmo exibiu o pênis para ela.

    Em seguida, a soldado dirigiu-se para o interior da unidade. Então o capitão, Nascimento, a seguiu e houve uma discussão, onde se ouvia: 'pede pra sair'.

    O tenente-coronel informou que o caso está sendo acompanhado pela Corregedoria.

    - 'Pode ter havido um desentendimento', disso o tenente-coronel Feitosa.


    Leia mais notícias em Cidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um jornalista livre, não se desespera e luta pelo que acredita ser verdadeiro como se a sua ação pudesse influenciar o curso dos acontecimentos. Não publica nada que possa incitar ao ódio ou provocar...

      Excluir
    2. "Acabou a época do tratamento como no filme Tropa de elite", diz comandante

      Gabriella Furquim

      Publicação: 12/07/2012 12:47Atualização: 12/07/2012 15:29

      O Comandante da Polícia Militar, Suamy Santana, comentou os vídeos que fazem apologia à violência em ações praticadas pela corporação, em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (12/7). As imagens, reveladas em reportagem do Correio, teriam sido publicadas no Youtube, supostamente por policiais militares. Para repreender a conduta mostrada nas imagens, ele fez uma alusão ao filme Tropa de Elite, dizendo que o tempo da truculência policial já acabou.

      Segundo o Comandante, o caso será investigado.

      Excluir
    3. Indignados com a morte de PM, supostos policiais ameaçam assassino pela web

      Gabriella Furquim

      Publicação: 05/09/2012 06:07Atualização: 05/09/2012 06:29

      Assassino confesso de um policial militar, um adolescente de 17 anos teve a foto publicada em uma rede social com a seguinte mensagem: “Peço todos os dias antes de entrar de serviço para encontrar um desgraçado desses e torço para que ele reaja para que eu possa mandá-lo direto ao inferno”.

      Excluir
    4. PM autor de vídeo com apologia à violência será apenas advertido

      Gabriella Furquim

      Publicação: 17/07/2012 06:33


      A sindicância para investigar o soldado responsável por vídeo que faz apologia à violência será o primeiro processo de desvio de conduta aberto pela Corregedoria da Polícia Militar contra a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). Desde que foi criado, em 2010, o batalhão não havia sido alvo de nenhuma apuração por parte da corporação. Até então, a Rotam era uma tropa subordinada.

      Excluir
    5. Por favor! Parem.

      Mãe da Gabriella

      Excluir
  74. CORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!
    CORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!
    CORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se mede um jornal livre: tanto pelo que diz como pelo que não diz.

      Excluir
  75. Por João Zisman

    A prática do uso político das polícias Militar e Civil do Distrito Federal nos últimos tempos, tem provocado o terror na população civil e a ira nas corporações, que mesmo sendo altamente qualificadas, se vêem obrigadas a conviver com um universo nazi-fascista imposto pelos gabinetes palacianos.

    Os movimentos grevistas deflagrados pelas polícias, sinalizam, dentre outras importantes demandas, para a necessidade da retomada da total independência de suas prerrogativas, passando, primeiramente, pela livre atuação investigativa.

    É senso comum entre a grande maioria dos policiais civis e militares: não se admite perseguição política a quem quer que seja.


    ResponderExcluir
  76. Assistam este video e digam o que acharam dele

    http://www.youtube.com/watch?v=Q6-R3gkv9kM&feature=relmfu

    ele para mim diz tudo.

    ResponderExcluir
  77. Garantimos as polpudas gratificações.

    Só nos sobra as migalhas !

    Operacionais...

    ResponderExcluir
  78. Para eles somos apenas números, matrículas!

    ResponderExcluir
  79. Para mim o que deveriamos discutir foi ontem, onde esta a INDEPENDENCIA dos praças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está na consciência política de cada um...

      Excluir
  80. PMDF forma novos integrantes da Força Nacional

    6/9/2012 22:01:00

    Na próxima terça-feira (11) a Polícia Militar do Distrito Federal formará 61 novos integrantes da Força Nacional de Segurança.

    Juntamente com a Secretaria Nacional de Segurança Pública a PMDF realizou o curso nas dependências do Centro de Treinamento e Especialização de Praças (CTEsp) localizado no antigo Buritinga.

    O curso contou com 112 policiais militares do Distrito Federal matriculados, porém somente 61 concluíram o curso que durou aproximadamente 30 dias. Para fazer parte da tropa de elite federal, os militares tiveram instrução de tiro, natação, direitos humanos, adentramento tático, dentre outros.

    O curso foi ministrado por instrutores da PMDF já integrantes da Força Nacional. A Polícia Militar do Distrito Federal se orgulha de contribuir para a ordem e segurança, não só da população do Distrito Federal, mas também da ordem e segurança do País.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o salário óooooooooooooooo! ... quer dizer, o deles vai ter um acréscimo, por enquanto.

      Excluir
  81. Agência Câmara de Notícias

    Trabalho debaterá unificação das polícias Civil e Militar

    A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público realizará audiência pública sobre a unificação das polícias Civil e Militar.

    O debate foi proposto pelo deputado Chico Lopes (PCdoB). “As estatísticas dos órgãos de prevenção e repressão não param de revelar o crescimento contínuo da criminalidade no País. Convém lembrar como chegamos à situação atual – o fato de haver duas polícias: uma militar, encarregada do policiamento ostensivo, e outra civil, com atribuições de polícia investigativa”, disse ele.

    “A proposta da unificação das polícias tem causado muitos debates que estão sendo realizados entre os profissionais de segurança pública, agentes políticos e a sociedade em geral. Por isso, considero oportuna a realização desta audiência pública”, acrescentou.

    Foram convidados:
    - representantes dos ministérios da Justiça e da Defesa;
    - o presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia;
    - o presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares.

    A reunião será realizada no Plenário 12

    ResponderExcluir
  82. O principal motivo da polícia brasileira ser ineficaz é o fato dela estar dividida em Polícia Civil e Polícia Militar: isso gera conflitos por causa de salários e de métodos diferentes de combater a criminalidade.

    Acho que a melhor solução é unificar as polícias, para que não exista diferenças salariais e que dentro dela, exista policiais especializados na solução de cada tipo de crime.

    Vamos apoiar um Brasil mais seguro!

    ResponderExcluir
  83. Na qualidade de membro de um órgão de segurança pública, o que vejo é a intenção de predominío da polícia militar nas ações de segurança pública, assumindo as competencias da Polícia Civil, este quadro é muito temerário ao meu ver.

    ResponderExcluir
  84. Tomara que o Brasil dê este grande passo em direção a uma polícia única, que tende a acabar com os problemas das centenas de municipios que não tem delegados de polícia e muito menos efetivo em suas polícias, que desmilitarize e quebre esta corrente apertada, humilhante e abusiva que priva aspraças de seus direitos e os coloca a mercê dos abusos cometidos pelos, se não todos, a maioria dos oficiais. O militarismo na polícia é nocivo, visto que, é uma forças de segurança pública que lida com a sociedade, não de guerra! O militarismo na polícia é ultrapassado, é degradante, abusivo, corrupto, prevaricador, para não citar outros tantos “adjetivos”. Os praças devem apoiar esta idéia e livrar-se do comodismo, dos mandos e desmandos de coronéis que se acham acima de tudo. Uma polícia única é mais eficaz, um único sistema de checagem e um único regulamento. Não caiam na lábia dos que tentarão lhe convencer da perda de direitos, são mentirosos e te enganam. Direito adquirido não se perde! Abram a mente policiais militares do Brasil, abram também os braços para esta maravilhosa mudança que lhe da a oportunidade de acabar com a tirania que, como todos sabem, existe dentro dos quartéis.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.