24 C
pt-BR

Moderação.....

Devido ao fato de termos no nosso espaço, experimentarmos ofensas descabidas, inúteis,   entre outros comentários nada ortodoxos.
 Tive que moderar todos(sem exceção) os comentários da última postagem, pois, o teor destes não correspondem a opinião deste blogueiro, nem tampouco, podemos nós(policiais), fomentar a violência e ou  o crime.

Nosso espaço é  de discussão sadia e por vezes, ríspida, mas... Cabe ressaltar que nosso espaço é democrático,  livre e desprendido!!!!!!!

Não devo nada a ninguém, mas...

"Infiltrados" querem de uma maneira ou de outra nos prejudicar, a mim, a você e a outros colegas...(covardes)

Peço desculpas!!! Mas fica o recado:

Sou Praça PMDF,   e nós somos POLICIAIS MILITARES PRAÇAS.

Ações criminosas ou de cunho violento não serão toleradas!!!!

HALK 
 
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

69 comentários

  1. Halk,

    que tipo de comentários violentos havia naquele outro tópico!

    Você não é a favor da união praças e policiais civis para uma nova policia?

    SGT Edimar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Edimar!!!

      "neguim" tá querendo nos prejudicar!!!

      Fica frio!!!!

      Halk não esmorece frente aos desmandos, abusos e etc.....

      Excluir
  2. POXA!
    um dos melhores tópicos,,,
    discussões sadias!

    E vc simplesmente apagou?!

    Caiu no conceito....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem essa de "cair em conceito" colega!!!

      O medo nunca foi meu aliado!!!!

      Até porque são mais de 2 anos de BLOG DO HALK!!!!


      Diz ai....

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tenho pena dos praças que, por ventura, tenham procurado a Policlínica para resolverem seus problemas..!!! Os Oficiais Superiores tem acesso direto aos números funcionais dos oficiais médicos e ainda são tratados dessa forma.?tenho certeza que nem se dignariam a dar atenção aos Sd/Cb/SgtSt.!!

    Sorte daqueles que tem condições de ter um convênio médico fora da PMDF..!!!

    v\:* {behavior:url(#default#VML);} o\:* {behavior:url(#default#VML);} w\:* {behavior:url(#default#VML);} .shape {behavior:url(#default#VML);}
    Pois é!

    É preciso que você volte urgentemente para chefiar a equipe de saúde da PM.

    Lembro que estive internado no Hospital Santa Helena com uma hemorragia digestiva e você esteve lá dando uma importante atenção.

    Acabo de chegar de um "TILT test", onde a médica que o realizou me orientou para que procurasse um cardiologista com urgência.

    De pronto liguei para o celular funcional do TC MED Julio Cesar, que demorou 3 ligações para atender com um ALÔ!

    Se o telefone é funcional, é obrigatório que se identifique de imediato.

    Perguntei quem era e não respondeu, como se não tivesse entendido.Perguntou com quem queria falar e disse que com o TEN CEL MED JULIO CÉSAR e perguntei quem falava.

    Depois de me identificar por 2 vezes e perguntar quem era, ele respondeu apenas: JULIO CESAR, como se não tivesse a responsabilidade funcional que o cargo lhe atribui e que usava um telefone da PM e não um particular.

    Depois de explicar o meu caso ele falou apenas que procurasse um dos hospitais conveniados (nem se dignou a informar quais teriam convênio com a PM e qual teria o serviço de Cardiologia para os PMS) .

    Perguntei pelo TC Neander, com o qual já havia falado sobre o meu caso e ele se prontificou a me acompanhar depois da passagem para a reserva do TC MED Freitas e le se prontificou a me atender.

    Ele respondeu então que o Neander não iria me atender, pois estava na função de Diretor da Policlínica.

    Com profissionais como este, a PM vai deteriorando cada vez mais o nível de atendimento nossa familia Policial Militar, com graves consequências nas ruas (saudades do tempo dos 86% de credibilidade popular!).

    Desculpe o desabafo, mas não me contive!

    Paz e alegria .`.

    CEL RR Vítola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cel Vítola,

      Durante algum tempo so senhor foi Chefe da Comunicação Social da PM e teve uma grande oportunidade de divulgar determinadas ações, contrárias inclusive aos direitos humanos. Não o fez! pode sentir agora, na própria pele o que nós passamos nas mãos desses despreparados, arrogantes e insensíveis oficiais (se é que podemos chamá-los assim).
      Sinto pelo senhor não ter sido atendido como deveria, independentemente de ser oficial superior, mas que esse seu relato possa servir a muitos que ainda estão na ativa e fazendo desdém dos praças e também oficiais, nos serviços que são obrigatórios a ser prestados, e com toda eficiência possível, pois pagamos para isso.

      Excluir
  5. UMA NOVA POLÍCIA, UM NOVO MODELO!

    O Brasil vive um momento novo na segurança pública. A elevação do nível intelectual dos policiais, em função dos concursos públicos exigidos pela Carta de 1988, engendrou uma conscientização política que está surpreendendo os governantes. Assim, categorias profissionais que anteriormente não reivindicavam direitos e garantias, agora agem com disposição para que os gestores cumpram os respectivos papéis.
    As polícias militares, que até pouco tempo eram constituídas por inúmeros incultos, hoje são compostas por praças e oficiais que se destacam pela formação educacional. Não é raro encontrar soldados bacharéis, pós-graduados, mestres e até doutores. São cérebros que constituem um novo perfil para as forças de segurança e exigem uma relação contemporânea entre subordinados e superiores hierárquicos.
    Dessa maneira, não se admitem mais tratamentos deseducados ou arrogantes dos que estão em postos de comando. Não se pode mais apostar no vigor de regras disciplinares que ferem princípios constitucionais. A hierarquia e a disciplina são fundamentais para a atual estrutura, mas tudo deve ser interpretado em consonância com as novas características daqueles que compõem as instituições. É inadmissível que um comandante profira uma ordem de prisão em função de algo insignificante. Atos dessa natureza não se coadunam com os tempos modernos.
    A consciência cidadã ilumina cada militar na hora de examinar quais são as melhores condições de trabalho, e quais são os seus direitos e deveres estabelecidos no ordenamento jurídico. Porquanto, não é mais permitido ao governador, ao secretário de Estado ou ao comandante de uma corporação postergar benefícios legais, muito menos decidir, ao seu alvedrio, sobre situações que estão evidentes em leis.
    Essa mudança de paradigmas tem suscitado contendas que põem em lados opostos superiores e subordinados sob o olhar apreensivo da sociedade. Na era do conhecimento e da evolução tecnológica, muitas vezes a velocidade que marca determinadas mudanças comportamentais de alguns, não é apreendida do mesmo modo pelos que têm responsabilidades para com eles. Nesse caso específico, o progresso extraordinário no padrão dos policiais e o desenho retrógrado da mente dirigente evidenciam o disparate entre as duas partes.
    Não tenho dúvida de que essa fase será superada quando os administradores entenderem que esses servidores não são meros robôs, mas, seres humanos possuidores de inteligência. Digo isso porque acho que ainda está arraigada na mente de muitos políticos a ideia, de tempos pretéritos, de que o policial militar, principalmente as praças são destinatárias de dois direitos; o primeiro é não ter direito, o segundo é não abusar do direito que tem. Apesar do tom de pilhérico, muitos pensam assim.

    ... CONTINUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... CONTINUAÇÃO

      Diante da nova realidade, não devemos tomar como surpresa as exigências de policiais sobre a execução de regras vigorantes ou sobre lutas que visam assegurar o aprimoramento das atividades. Quando o texto legal disser que um militar deverá receber três uniformes por ano, não será criminosa a ação do militar que exigir do gestor a entrega das três fardas nesse período. Quando o texto legal disser que um militar tem direito a ser promovido após cumprir algumas condições, não será criminoso o ato praticado por ele visando a sua ascensão a outra graduação ou posto. Quando o texto legal disser que uma viatura não poderá circular se não estiver regularizada no órgão competente, não será criminosa a recusa do trabalho com instrumentos irregulares. A polícia não será mais conduzida pela linha autoritária estabelecida pelos que, quando desobedecidos, prendiam e arrebentavam. Hoje, os militares têm cidadania jurídica e política. Foi assim que determinou o constituinte originário.
      Face ao exposto, urge modificar a estrutura da segurança pública do país, constituindo um modelo hodierno, eficiente, capaz de combater a ação criminosa e assegurar a paz social. O atual formato é arcaico e enseja distorções inimagináveis. A polícia deve ser uma instituição do Estado com autonomia e independência, e não um órgão subordinado ao governo de plantão. Os seus membros selecionados em concursos públicos devem exercer as atribuições sem desvios de finalidade. A polícia existe para proteger a sociedade.
      Destarte, devemos focar o aperfeiçoamento do setor e não pretender manter um sistema esdrúxulo e ineficaz. Os últimos acontecimentos registrados em diversos estados brasileiros, a exemplo de Bahia e Rio de Janeiro, demonstram, claramente, a imperiosa necessidade de se fazer correções. Está claro que a mente dos policiais tem evoluído, enquanto que a das autoridades se apoia em padrões ultrapassados. É hora de mudar.
      Algumas soluções para esses problemas são: desvincular as polícias dos governos e criar a polícia de Estado. Estabelecer autonomia orçamentária, desmilitarizar as polícias militares e unificar as polícias militares e civis. O modelo ideal a ser observado é o da Polícia Rodoviária Federal sem tantas hierarquias, mas com a imprescindível disciplina. Proposta nesse sentido já começou a tramitar no Congresso.

      Mendonça Prado

      Excluir
  6. Poxa Halk,

    Nem tudo no outro tópico era crime!

    Mas de boa,

    SGT 2ºBPM

    ResponderExcluir
  7. Claro que sim, nem tudo lá era CRIME, mas, sou PMDF, não tenho tempo de ficar controlando BLOG 24 hora por dia.

    Tem escala de serviço!!

    Moderei todas as postagens a pedidos de colegas!!!!!

    Estava a 150 KM do DF e "neguim" me ligou!!! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Pow Halk!
    Teu blog é o melhor,
    mas vc pisou na bola.

    Tinha até um PRF que entrou e nos deu total apoio a nossas reivindicações!
    O cara no prabenizou, deu o número e contato da associação deles.
    falou para enviarmos a petição contra o militarismo! Que o pessoal ia assinar.

    Tu simplesmente apagou a mensagem do cara;

    Pegou muito mal, foi até falta de educação!

    Ai queima o filme nosso....

    valeu!

    Abraço

    Praça Desestimulado

    ResponderExcluir
  9. Tá na cara,

    isso foi arroucho de oficióids.

    Foda-se!

    NÓS QUEREMOS OS DELEGADOS COMO CHEFES E NÃO ESSES OFICIAIS INCOPETENTES!

    ResponderExcluir
  10. Concordo que tudo tem que ter limites. Quem não souber conviver respeitando o direito do outro não pode viver em comunidade tem que se isolar. Outra coisa ninguém esta morrendo por unificação das policias, basta que desmilitarize.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vai desmilitarizar se Unificar!

      Ou você acha que os oficiais vão deixar a PM ser desmilitarizada?

      Tudo tem que ter limites, mas deletar comentários que não tinha qualquer coisa que atentava a direitos pessoais ou coletivos, não é uma atitude condigna com o a Liberdade de expressão!

      União Praças e Policiais civis já!

      Excluir
  11. Não tem essa de arrocho não colegas!!!!!!

    Compactuo com as idéias da maioria...

    Se pagarem pra ver(os que querem me ferrar)vou "chutar o balde" foda-se!!! MP Militar é pra isso!!!!!

    falar que eu tenho medo de oficial!!!! kkkkkkkkk

    puts!!!

    mais de 2 anos de BLOG e eu nunca "arreguei" pra oficialóide!!!!!

    Não vamos nos enganar PRAÇAS!!!!





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bom Halk, nós sabemos disso!
      e é foda, vc está longe e neguim te encher o saco!!!
      é porque o assunto de unificação das policias tinha rendido, dai essa indignação!

      Mas por outro lado, isso prova que teu blog está sendo acessado por diversas pessoas de dentro da PM e civis também!

      Da próxima vez, dá uma olhada nos posts antes,eu sei que é cansativo, mas enfim.
      Tem muitos caras, oficiais e puxa saco, que não querem que seu blog se desenvolva num debate proveitoso.

      Abração.

      SGT 2º BPM

      Excluir
  12. Anônimo23 de setembro de 2012 22:08
    não adianta deletar.. eu posto novamente!!

    Anônimo22 de setembro de 2012 14:38
    está de parabéns, toda a equipe!!
    se quem está de fora não está percebendo os passos de lesma do movimento..
    e que está naquele pequeno grupo que já cansei de frisar aqui (veja a baixo)!!
    melhor caminhar ou melhor.. se arrastar feito lesma, do que só andar pra trás.. como há muitos anos esta instituição infelizmente tende a fazer!!

    ó poliglota.. tenho mais uma sugestão!!
    como venho frisando sempre que o nosso foco não deve ser a lei 12.086/09 ( fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2009/Lei/L12086.htm ), que ao meu ver não passa de simples previsão de ingresso, promoção e quantidade do efetivo.. ou seja, mudar ela.. e tiro no pé!! pois devemos sim mudar as outras leis que estão anos sem qualquer tipo de alteração ou atualização..
    resumindo, de nada adiana ser "promovido" hoje.. se de fato o que importa realmente é aumento de salário!! pois colocar mais minhoca no braço ou estrela no ombro... não passa de mero status!!
    pois bem.. a lei 10.482/02 ( fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2002/L10486.htm ), e a nossa de vencimentos.. se analisarmos bem!! esta está quase 11 anos sem qualquer tipo de atualização!! e como todas as nossas gratificações é em cima do nosso soldo (atual) e tirando algumas que é em cima do CEL.. ela não sofreu nenhum reajuste!! digo isso, porque basta comparar com o salário mínimo na época.. veremos que o SD recebia 3x.. e o CEL quase 15x.. e hoje... temos a cruel realidade de que o SD recebe complemento em seu soldo.. e o CEL não recebe nem 4,5x... veja a grande defasagem que os quase 11 anos fez a toda corporação!!

    outra coisa que podemos focar.. seria a lei 11.134/05 ( fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006/2005/Lei/L11134.htm ), que criou a VPE / GCEF (fixa pra todos)!! se algum afirmar que não pode alterar a lei de vencimentos por conta dos antigos territórios.. esta lei que criou a VPE, escalonada.. poderia sofre algum reajuste e logo atualização!! acho melhor atacarmos ela.. do que aumentarmos o auxílio moradia... que ao meu ver é tiro no pé, pois querendo ou não... outros órgãos não só do GDF, podem criticar e com razão!! ou seja, se atacarmos gratificações que são exclusivamente nossas.. outros órgãos não tem como colocar obstáculo!! entenderam?!

    resumindo, se buscarmos atualizar os valores da lei 11.134/05.. na qual foram criados o valor fixo em cima da GCEF e o escalonado da VPE, teríamos um retorno bem maior!! digo isso, porque alterar a lei 12.086/09.. visando apenas restruturação e nada de ganhos reais, de nada vai adiantar ser promovido!! coisa que hoje não passa apenas de status..



    NOVINHU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23 de setembro de 2012 22:09
      Anônimo22 de setembro de 2012 22:57
      senhores!! já cansei de falar várias vezes nos SVG´s que costumo tirar..
      "tem praça/oficial que nunca parou pra olhar de verdade seu contra-cheque"
      ou seja, 90%.. só olha quanto é seu LÍQUIDO!!
      e pra mim.. isso não é o suficiente..
      pois, todo mês.. sempre olho minha prévia!!
      faço isso porque não confio em nada que vejo aqui na PM..
      porque uma coisa é certa!! tudo aqui é mais complicado..
      digo isso, porque.. uma coisa que já percebi aqui (PM), é que para conseguirmos fazer valer nossos direitos.. "infelizmente" precisamos acionar a justiça!!
      pergunto?! quantos dos ditos antigões.. até hoje não precisou até hoje de meter um processo contra a tão gloriosa.. se não precisou!! você é um cara de sorte!!

      resumindo, digo estas coisas.. para que nossos irmãos "acordem" e busquem questionar mais as coisas.. e não baixar mais a cabeça!! não é porque somos agora nível superior.. que somos diferentes!! e sim, que antes de tudo... devemos ter o conhecimento (lembro até hoje frase dos meus pais: "a única coisa que posso deixar como herança e nunca ninguém irá tomar, é o estudo")!! e aquele que não o busca.. e porque não quer mesmo!! logo, só fica parado no tempo.. quem realmente gosta de ser comparado como asno!! ops!! menos esclarecido..


      ps: REFORÇO!! DEVEMOS ATACAR AS DUAS LEIS AQUI CITADAS (10.486/02 E 11.134/05).. ELAS SIM FARÃO A GRANDE DIFERENÇA PRA NÓS!! ESQUEÇAM A 12.086/09..


      NOVINHU

      Excluir
    2. Anônimo23 de setembro de 2012 22:09
      Anônimo22 de setembro de 2012 22:40
      vamos as atualizações!!
      QOPMA - 20SET12
      QPPMC - 20SET12
      de acordo com o almanaque..
      fonte: intranet


      :: VAGAS DISPONÍVEIS - QOPMA ::

      MAJ - 03 CLAROS
      CAP - 05 CLAROS
      1 TEN - 66 CLAROS
      2 TEN - 57 CLAROS

      TOTAL - 131 CLAROS/VAGAS



      :: VAGAS DISPONÍVEIS - QPPMC ::

      ST - 22 CLAROS
      1 SGT - 71 CLAROS
      2 SGT - 16 CLAROS
      3 SGT - 00 CLAROS
      CB - 03 CLAROS

      TOTAL - 112 CLAROS/VAGAS



      SENHORES, RECOMENDO.. TODOS A FICAREM ATENTOS À ESTAS ATUALIZAÇÕES VINDA DA DPAD/ALMANAQUE.. POIS QUERENDO OU NÃO, COMO JÁ FRISEI AQUI.. A PROMOÇÃO DE DEZEMBRO SERÁ NOSSA PROVA REAL!! OU SEJA, SE NOSSOS SUB-TENENTES NÃO SUBIREM PRA QOPMA.. E INEVITÁVEL!! O QPPMC.. VAI TRAVAR!!
      NO ENTANTO, "EU" NÃO ESTOU PREOCUPADO EM SER PROMOVIDO.. POIS JÁ DEIXEI BEM CLARO!! SE A LEI DE VENCIMENTOS (10.486/02) E DAS GRATIFICAÇÕES (11.134/05) NÃO SOFREREM NENHUM TIPO DE REAJUSTE/ATUALIZAÇÃO.. PROMOÇÃO PRA MIM NÃO PASSARÁ DE STATUS!! E PRA MIM STATUS NÃO PAGA CONTA..


      NOVINHU

      Excluir
  13. Queremos ser liderados pelos Delegas!

    Polícia Única!

    ResponderExcluir
  14. Caro halk,

    Vi suas colocações acerca do que estava acontecendo no seu blog e achei prudente sua atitude; a administração dos blogs é de inteira responsabilidade dos proprietários(nós administradores) e você agiu com coerência e sinceridade. Apesar de muitos terem sido contrários a sua moderação dos comentários, acho que o assunto pode até voltar à tona, desde que se cumpra as prerrogativas inerentes às regras do blog e o devido respeito ao blogueiro.
    Conte com meu apoio; sou completamente favorável ao tema mas devemos ter consciência de que como é complexo deva esse assunto ser tratado com a seriedade que o fato requer.

    Abraços,

    Tenente Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses oficiais milicos fundamentalistas,os engomadinhos,que nunca sujam as fardinhas com a atividade policial são risíveis para não dizer bizonhos. Já não basta ser os maiorais do limitarismo com protocolos ridículos( cabelinho, barbinha, roupinha engomada e outras palhaçadas)agora querem controlar opiniões em um blog onde se propõe apenas a exposição de idéias e perspectivas futuras chega ser o cúmulo da incompetência, Halk.
      Porque os idiotas que se sentiram magoados não foram a uma delegacia registrar um BO? ahhhha! porque nunca houve crime algum. E como a frustração dos engomadinhos aflora por qualquer amasso na fardinha ou fiozinho de cabelo esvoaçado, agora esbravejam achando que podem enganar o insuportavel tédio rotineiro do passar dias e dias sentado numa mesinha distribuindo serviço a tôrta e direita aos verdadeiros trabalhadores( praças), fatos lamentaveis que apenas confirma a opinião de todos: OFICIAIS NA POLICIA NÃO SERVEM PARA NADA, já que não sabem fazer uma prisão, nem esticar o lençol da própria caminha, reforçando a tese que mais vale um praça sozinho na rua, do que uma guarnição a quatro de estrelinhas correndo atras de vagabundo, além dos mais temos que tolerar alguns emprestáveis que se sentem machucadinhos com a própria existência de sua inutilidade, e por xilique se consideram no direito então de pressionar o administrador do blog a retirar comentários sob pena de punição, que vergonha!!!
      Se eu fosse oficial pertencente ao grupo dos emgomadinhos ( milicos fundamentalistas) pediria para sair agora e nunca mais voltaria ao quartel

      Excluir
  15. poxa!!!!halk estava dando um dez em vc mas acho que voce estar com medo de não sei o que,porra apagar todos comentários foi um ato de quem estar com medo!!!!!parecendo o antigo m.u porra,unificação é a solução vamos mandar estes oficiais para casa do caralho.este tema deve ser comentado na próxima reunião,quero ser comandado por delega e deixar de ser escravo de oficiais.10 milhão desmotivado ,lutador e guerreiro....

    ResponderExcluir
  16. FUI EM TODAS AS ASSEMBLEIAS INCLUSIVE NA ULTIMA QUE PARAMOS A EPTG,MAS UMA COISA QUE ME DOI PRA CARAMBA É VER UMA "PARADA GAY" REUNIR 25 MIL PESSOAS SÓ PRA FALAR QUE SÃO BICHAS E NAS NOSSAS ASSEMBLEIAS PARA EXIGIRMOS MELHORES SALARIOS APARECER MEIA DUZIA DE GATO PINGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente companheiro é vergonhoso!!!!acorda bando de puxadores de carroça...10 milhão desmotivado.

      Excluir
    2. essa foi boa,kkkkkkk,isso chama uniao

      Excluir
    3. Digo mais,

      Desses 25 mil que vão na parada gay, deve ter pelo menos uns 200 pms que vão lá mas não vão em assembléia.

      Excluir
    4. Quando a nossa assembléia tiver 5.0000 (cinco mil) participantes vou ser totalmente radical quanto ao cumprimento da legalidade, mas, enquanto esses colegas (vamos dizer assim colegas rsrs...) PMs não comparecerem na assembléia NÃO VOU ADERIR A teoria VANPETA (VC FINGI Q PAGA, E EU FINJO QUE TRABALHO.rsrs)
      fui em todas......

      Excluir
    5. só 200?!
      está certo disso..
      creio que o número é bem maior!!rs


      NOVINHU

      Excluir
  17. Todas as vezes que se pensou em unificação das polícias civil e militar, se esbarrou no interesse corporativista dos oficiais, haja vista que estes não aceitam em perder o grau de autoridade que possuem, bem como as vantagens inerentes às suas patentes militares. A atividade de polícia é eminentemente civil,
    como civil é a sociedade, e o governo democraticamente constituído por ela.
    O presente anteprojeto tem por escopo a fusão das atividades de polícia judiciária com as de polícia ostensiva e de manutenção da ordem pública, surgindo dessa fusão uma nova Polícia com características híbridas.
    Mais as coisas estão mudando, e posso dizer que com o passar do tempo, muito disso que está acontecendo neste momento em que a mídia não cobra com o mesmo peso o que o Oficial do BPTRAN fez, mudou em minha mente e coração, hoje não aceito ver dentro de nossa instituição a covardia que acontece: um colega ser preso ou prejudicado por chegar alguns minutos atrasado, enquanto um oficial pode chegar atrasado e nada acontece com o mesmo, aprendi a duras penas que em nosso meio a dois pesos e duas medidas, e por isso fui notando que a duas policias dentro de uma única policia, quando é o praça que comete qualquer deslize o que acontece, vem um Oficial e fala na imprensa acusando de errado antes de saber a verdadeira situação e analisar e fala que vai prender, que o mesmo estava errado, que será expulso, agora quando é com eles o que fazem escondem debaixo do tapete.
    O que temos que fazer para mudar isso, muitos vão dizer que o governo não vai desmilitarizar as PM e BM do Brasil, claro os Oficiais não querem perder seu posto, vão mentir a torto e a direito dizendo que vamos para a vala comum, mentira, temos vários exemplos ao nosso lado, não perderemos direitos, vejamos a PF, PRF e a PC aposentam com 30 anos com o mesmo salário, diferente de nós praças que perdemos dinheiro, que nos faz falta, você acha isso correto, passar 30 anos da sua vida dando sangue por uma instituição e ao se aposentar perde dinheiro em vez de ganhar?
    Enquanto tivermos este maldito nome: Militar em nossas costa, digo em nossos ombros, sendo chicoteados todos os dias com um RDE arcaico, com pessoas que não são capacitadas para dirigir um grande instituição como estas em que trabalhamos todos os dias, não seremos cidadãos, seremos sempre tratados com Subcidadão, sem direitos somente com deveres, lhes pergunto até quando vocês ficaram com este grilhão (corrente) atados as vocês, esta corrente que lhe prende é o militarismo.

    Pergunto até quando ficaremos com medo de debater um tema que causa medo aos oficiais, amigos de farda não se deixem enganar, vamos a luta companheiros.
    volto ao Debate sim sobre a desmilitarização desta instituição que está falida.

    ResponderExcluir
  18. REDE DEMOCRATICA SOBRE ASSOCIAÇÃO ÚNICA

    "Na minha visão é mais fácil hoje uma campanha de desfiliação do que de unificação das associações. A associação existe porque há um contribuinte , um mantenedor. Sem isso nenhuma associação subsiste, por mais sincero que seja o seu trabalho."

    Por Roner Gama

    EXCELENTE IDÉIA E PODERÍAMOS COMEÇAR COM UMA CAMPANHA PREDATÓRIA SOBRE ESSA RD QUE SE FORTALECEU APÓS SEU DONO PARTICIPAR DE MOVIMENTOS E METICULOSAMENTE OBSERVAR QUE O PM NÃO PASSA DE MASSA DE MANOBRA, RIANDO MAIS UMA ASSOCIAÇÃO E AINDA ATACANDO AS QUE JÁ ESTÃO ESTABELECIDAS HÁ ANOS.

    ResponderExcluir
  19. 200 PCs conseguiram fazer pressão e aprovar a convocação do gestor do FCDF e essa porra de PM/BM não conseguem mostrar que existem.quer aumento? já ganhou....aumento de extra, aumento de arrocho, aumento de humilhação, aumento de prisão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque será que muitos querem ir não só pra charle?! como também fox?!
      não sei porque, mais onde tem o nome "militarismo" atrelado..
      este ar de desunião.. sempre e evidente?!
      detalhe, desde os SPARTACUS AUHuahuHAUhuahUAH
      sempre neste meio vem sendo pregado.. união, espirito de corpo, camaradagem..
      e outras babozeiras!! e nada muda?! porque será?!
      daí alguns se questionam?! oras.. o cara era mike.. até ontem?!
      e agora é de outra instituição e é mais presente e etc..
      lhe respondo!! o meio faz o indivíduo!! FATO!!


      NOVINHU


      Excluir
  20. SENHORES DOS GTOP´S, POR FAVOR PAREM DE PEGAR OCORRÊNCIAS E NOS AJUDEM, POIS VCS TAMBÉM GANHARÃO COM ISSO. PENSEM VCS A MAIORIA SÃO PRAÇAS E ESTÃO NA MESMA SITUAÇÃO. NÃO VALE APENA MAIS TRABALHAR NESSA FALIDA PM. O GOVERNO E CMT GERAL ESTÃO NOS HUMILHANDO E VCS NÃO PERCEBEM. DIA 24/10 VAMOS LOTAR A PRAÇAS DO RELOGIO.

    SGT TARTARUGA LESMA / LEGALIDADE.

    ResponderExcluir
  21. VCS DOS GTOP´S E ROTAN SÃO UMA VERGONHA PARA OS PRAÇAS.



    PARABÉNS GTOP´S 31 E 28 VCS REALMENTE SÃO OS CARA ADESÃO TOTAL EM TARTARUGA/ LEGALIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para se um GTOP , ROTAM ou BOPE
      - Não liga para salário;
      - Família fica para depois ;
      - Busca a excelência, sem se preocupar com o fim do mês;
      - Sempre falam em ocorrência, mesmo estando numa roda de paisano ;
      - Adora levar tapa na cara;
      - Adora puxar saco de oficial;
      - Adora tapinha nas costas;
      - São frustrados e sem Perspectivas;
      - São vibradores;
      - Acha que são melhores que outros;
      Se você tem algumas dessas qualidades cuidado busque tratamento, ainda pode se curado.

      Responder

      Excluir
  22. vamos deixar deixar de sermos escravos militar de oficiaizinhos de bosta e vamos vira cana,só a desmilitarização resolver nossas vida,bando de puxadores de carroça acordem,na pm existem dos peso e duas medidas,para os estrelados tudo,para os simples cumpridores de ordens paulada na mulera,guando um oficial comete um crime,como este tarado o caso é abafado,um praça e condenado a dois anos de prisão do um suposto desacato a um tenentinho,isto é justo pensem e depois decidam só a desmilitarização é a solução,vamos todos a reunião e esta deve ser nossa bandeira.10 milhão desmotivado e injustiçado....todos na praça do relógio só a união leva a vitória

    ResponderExcluir
  23. para criar uma associação unica é só os policiais desfiliarem de todas as associações e depois criar uma única e todos se associam em uma única.E mesmo não sou sócio de nem uma e passo muito bem sem elas,associações que não presta para porra nenhuma,não conseguem nada,me filiaria sim se fosse algo que nós desse retorno mas não serve para porra nenhuma,para comer o que e meu suado basta meus filhos.E este pt do caralho não perde por esperar,agnulo,deputatinho fraco gtop,rotam,bope bando de desunido puxa saco de oficiais,reunião geral todos la dia 24\10 10milhão totalmente desmotivado...

    ResponderExcluir
  24. Bom dia a todos!
    A bonificação e voluntário não é um aumento é uma forma de cautelar ou colocar de lado a indignação dos policiais,estou pensando quando eu for para reserva remunerada será que vou levar essa bolada toda!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAMOS PENSAR UM POUCO eu sei que alegria dura pouco.
    Bom dia todos!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Esses oficiais milicos fundamentalistas,os engomadinhos,que nunca sujam as fardinhas com a atividade policial são risíveis para não dizer bizonhos. Já não basta ser os maiorais do limitarismo com protocolos ridículos( cabelinho, barbinha, roupinha engomada e outras palhaçadas)agora querem controlar opiniões em um blog onde se propõe apenas a exposição de idéias e perspectivas futuras chega ser o cúmulo da incompetência, Halk.
    Porque os idiotas que se sentiram magoados não foram a uma delegacia registrar um BO? ahhhha! porque nunca houve crime algum. E como a frustração dos engomadinhos aflora por qualquer amasso na fardinha ou fiozinho de cabelo esvoaçado, agora esbravejam achando que podem enganar o insuportavel tédio rotineiro do passar dias e dias sentado numa mesinha distribuindo serviço a tôrta e direita aos verdadeiros trabalhadores( praças), fatos lamentaveis que apenas confirma a opinião de todos: OFICIAIS NA POLICIA NÃO SERVEM PARA NADA. já que não sabem fazer uma prisão, nem esticar o lençol da propria caminha, reforçando a tese que mais vale um praça sozinho na rua, do que uma guarnição a quatro de estrelinhas correndo atras de vagabundo, além dos mais temos que tolerar alguns emprestáveis que se sentem machucadinhos com a própria existência de sua inutilidade, e por xilique se consideram no direito então de pressionar o adminitrador do blog a retirar comentarios sob pena de punição, que vergonha!!!
    Se eu fosse oficial pertencente ao grupo dos emgomadinhos ( milicos fundamentalistas) pediria para sair agora e nunca mais voltaria ao quartel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que vc disse.

      Excluir
    2. São as dores do parto, meu amigo!

      Está nascendo a nova policia, numa nova era na segurança pública do Brasil!
      Onde a presença dos oficiais é incerta.

      O pior cego é aquele que não quer enxergar!

      Os Coronéssss sabem disso evão começar a sugar o máximo.

      Avante futuros patrulheiros!

      Excluir
  26. Ninguém esta morrendo pra unificar a PMDF com PCDF, nós queremos urgente é a desmilitarização inclusive se o Brasil quiser ocupar uma cadeira permanente na ONU terá que se adequar o tipo de policiamento ao utilizado pelos países que compõe a ONU.
    A ONU já sugeriu que as policias militares sejam desmilitarizada. Isso foi a ONU será que um grupinho de oficiais irão ter força?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro,
      Eu respeito seu posicionamento,
      Mas, o processo de desmilitarização está contido no de unificação.
      Não há como pensarmos em desmilitarizar apenas, uma estrutura criada para o Militarismo.
      As polícias em geral vivem uma crise na atual conjectura da segurança publica no Brasil.
      As polícias Judiciárias são deficientes na parte de ostensividade, já as ostensiva, não possuem as estratégias de investigação para previnir os delitos.
      Ou seja, se houvesse uma única polícia com ciclo completo, preventiva e repressiva, ela seria melhor, mais acessível e forte o suficiente para fazer frente aos meliantes e aos outros órgãos como o Ministério Público, que quer ter o monopólio de tudo.
      Me responda? qual é o papel de um oficial numa polícia? Muitos pró-oficiais, diriam delegados. Como assim, a formação do Delegado é totalmente diferente, ele é um bacharel em direito que fez concurso e aprende a ser o chefe do inquérito policial e liderar equipes de investigação. Já os Oficiais, eles tem formação semelhante aos oficiais das forças armadas. Basta ver o que eles aprendem na academia? Não vou detalhar,pois não estou menosprezando,somente sendo real.É uma função alheia a segurança pública.
      A ONU, quer o fim da PM no Brasil, e um dos fatos primordiais é que como ocorreu há um Mês, na PM daqui, um Coronel foi pego em flagrante cometendo crime contra a liberdade sexual e ficou por isso mesmo. Esse é apenas um exemplo.
      Outro ponto,seria o que os PRAÇAS sabem e sentem todos os dias, a limitação de direitos trabalhistas por parte do Militarismo, mesmo o policiamento ser uma atividade civil.

      União praças e Policiais civis por uma polícia única.

      Excluir
    2. Concordo e acho viável, e realmente é o certo. Desmilitarizar para unificar no entanto a PCDF acha que estamos morrendo pra unificar com eles. Porém tem coisas mais importantes do que essa guerra, que deverá acabar com a possível unificação das policias.

      Excluir
    3. você está de sacanagem?!

      seu texto está indo muito bem, até "afirmar" que a formação dos nossos oficiais da PMDF e equivalente das forças armadas!!
      UAHuhauHAUHuahUHAUhauHUAHuahUHAUhauhUAHuahuHAUhauhh

      falar isso é literalmente uma loucura!!
      pois pra começar.. o curso mais oreia que lá existe, é quase AMAN!!
      ou seja, 1 anos de 3 ano (antigo médio).. depois se aprovado, vai pra AMAN e mais 4 anos de especialização (infantaria, comunicação, engenharia, cavalaria e segue relação)..

      daí lhe pergunto?!
      aqui são 3 anos!! que mau.. mau.. se forma um "infante". FATO!!
      digo isso, porque a formação é mais do que fraca..
      todos sabem disso!! porque aquilo é um curso de praça melhorado.. apenas na questão funcional (estrelinha e lógico mais $$$).. porém, as mesmas palhaçadas acontecem (falta de professor, falta de planejamento, falta do que fazer, ordem unida até o talo e segue relação)..

      resumindo, na PMDF com 3 anos eles não são capazes nem de formar um infante.. e isso acontece até no curso de praça (outro FATO).. aqueles que realmente desejam tal formação.. deve procurar uma especializada e olhe lá..


      NOVINHU

      Excluir
    4. rsssss, NOVINHU

      seu levantamento, Corrobora mais ao fato de que os oficiais da PMDF não servem para serem atores na futura realidade de Segurança Pública. E pelo visto, venho retificar nem nas forças Armadas. Mas ai, já é outra tese.

      Como deu para perceber, não entendo muito de pedagogia militar.

      cordialmente

      União praças e policiais civis

      Excluir
  27. Só um comentário que assisti no DFTV há um tempo atrás, acredito que muitos aqui assistiram também.
    Nele o Comentarista e o Ancora Fábio willians disse que diversos Oficiais da PM o tinham procurado para dizer que se sentiram mal por não terem sido contactados pelo Governo da chegada da Força Nacional de Segurança Pública no DF.
    Veja bem, A polícia Civil foi contactada e os Delegados já sabiam da chegada. Então não vale a retórica de que o governo não tinha avisado as autoridades de segurança pública.
    Quem eles queriam que fossem informado? O CMTE geral da PM Suamy que não chega perto de delegado porque se acha superior a todo mundo?
    Fala sério? O que ocorreu, foi que boicotamos a PMDF desta informação, porque esse CMTE geral, em nosso entendimento foi o responsável pela atual crise no policiamento ostensivo,ou estou enganado?
    Ele não sabe,junto com sua equipe lhe dar com recursos humanos de valor, que são os praças da PMDF.
    Enfim, a força Nacional está aqui, e peço que os praças não caiam na ilusão dos oficiais em menospreza-los como os oficiais querem. Pelo contrário união com eles. São nosso visitantes que vieram somar conosco,por um certo período.

    União Praças e policiais civis

    ResponderExcluir
  28. CARO CORONEL VITOLA,

    ESTÁ A DISPOSIÇÃO DA PMDF OS HOSPITAIS:
    - SÃO FRANCISCO EM CEILÂNDIA NORTE;
    - MARIA AUXILIADORA NO GAMA; (TEM CARDIOLOGIA)
    - SANTA HELENA ETC.
    PROCURE ATENDIMENTO EM UM DESSES HOSPITAIS, ESPERO TÊ-LO AJUDADO, TENHO UMA LISTA DE ATENDIMENTO CARDIOLOGICOS CONVENIADOS PELA PMDF, MAS TENHO AINDA QUE PROCURAR.

    LUCIA MENEZES

    ResponderExcluir
  29. Queremos ser liderados pelos Delegas!

    Polícia Única!

    ResponderExcluir
  30. 24 de setembro de 2012 11:27

    Senhor Halk,

    antes de mais nada queriamos agradecer e parabenizá-lo pelo blog sobre segurança pública, em especial nos assuntos atinentes a Polícia Militar do DF.

    Queriamos saber se o Senhor estaria disposto a participar de uma futura e possível reunião com representantes das categorias dos Delegados de Polícia do DF e dos Policiais Civis, que querem e anseiam um maior diálogo sobre o tema unificação de policias e distribuição de competência pós facto, aqui no DF?

    Tudo informal ainda, mas só para saber se poderiamos contar com sua presença?

    Cordialmente;

    Policiais Civis por uma polícia única


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe o contato. Dia, hora e local.

      Até breve

      HALK

      Excluir
    2. União Delegados, agentes e praças do DF.

      Por uma NOVA polícia!

      Excluir
  31. Há tempos atrás eu cabo, comandando uma guarnição, apreendi um cidadão que encontrava-se em um veículo suspeito em uma esquina... Quando o oficial fox chegou ao local esse cidadão que encontra-se detido ao avistar o oficial de dia ficou feliz. Pois o oficial que ali chegou reverteu a situação e prendeu a minha guarnição pois esse cidadão era, também, oficial da PM e até aquele momento ele não havia se identificado. Fomos todos para o quartel onde logo depois chegou o supervisor de dia, com o objetivo de ouvir todos. Ele confidenciou ao oficial que o que a prisão imposta a minha guarnição seria arbitrária e ilegal. Posteriomente, esse superior de dia nos obrigou a esquecer o episódio.

    FIM AO LIMITARISMO!!!
    FIM AOS OFICIAIS QUE SÃO FORMADOS CATANDO FOLHAS DE ÁRVORES, QUE NÃO DÃO FRUTOS!!!
    FIM AOS BARATAS TONTAS QUE ACHAM QUE COMANDAM A PM!!!
    FIM AOS DOGRADOS OFICI... QUE ACABAM COM SSP/DF!!!

    SENHORES DELEGADOS E NOBRES AGENTES DA PCDF CONTAMOS COM OS SENHORES... VAMOS NOS UNIR POR UMA NOVA POLÍCIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. União Delegados, agentes e praças do DF.

      Por uma NOVA polícia!

      Excluir
    2. Os oficiaizinhos estão pirando com estas postagens!!!
      Aqui no quartel já peguei o Major de cuxixo com um tenente sobre o assunto!

      hehehehehehehehehe

      Viva a união Praças e policiais civis!

      Excluir
  32. daqui a dois anos vou me embora desta merda comandada por oficiais c..zão mas se desmilitarizar terei mas dez anos de serviço como policial de verdade mas se continuar esta bosta como estar fuiiii....quero se comandado por delega adeus militarismo adeus agnulo adeus deputatinho de merda...10 milhão desmotivado mas confiante na unificação

    ResponderExcluir
  33. Enquanto o governo não acordar e valorizar os homens de bem, os homens que querem cuidar de sua familia, os homens de "VERDADE" pois ser politico de terno e gravata com seguranças particulares e simples, quero ver enfretar bandidos armados com fuzis, metralhadoras, pistolas... Bandidos que sabem que o governo é fraco e atacam somente quem os reprime, vemos bandidos atacando politicos, atentados contra eles??? Então abram os olhos pois a função de PM está em extinção, ninguem mais vai querer ser PM em um pais aonde se trata o heroi como bandido e trata o trabalhador como escravo...
    Veja o resultado que esse sistema faz com PMs, faz com eles desistam de viver e deixar familias desamparadas, aonde já se viu vc ser afastado para tratar da saúde e seu salario é diminuido... ACORDA POLICIAIS DO BRASIL, ESTÁ NA HORA DE REVOLUÇÃO NESSA BAGASSA CHEGA!!! Confira o video...

    http://www.youtube.com/watch?v=fRoj9LVLOkc&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  34. Essa tal de unificação nunca vai sair! "Queremos Delegados como nossos chefes" que bobeira, voçes tem que amadurecer e para de chorar com a barriga cheia e ainda o mais importante lutem pelo que é de voçes e ESQUEÇAM A PCDF, sem concurso voçes nunca seram equiparados a PCDF, elá é superior a voces.. ESQUEÇAM A PCDF, em assembléia ficou bem claro que os PCDF não querem união com a PM e BM para nada. Cada um pesca com sua vara! Nunca haverá unificação das policias no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boberia?!

      Eu quero mesmo um Delegado como chefe.

      Quem é você para falar isso?!
      está me cheirando papo de oficial ou puxa-saco.

      Vou te falar o que é bobeira para a segurança pública:

      1- oficiais, só serve para gastos públicos
      2- RDE
      3- Quartel
      4- duas polícias

      Chorar com a barriga cheia?!!!
      Os praças nunca foram tratados como trabalhadores,ou servidores! Só quem se beneficia com o Militarismo são os oficiais, tem motorista, tem secretário, tem regime próprio de justiça, pode estuprar alguém e não da nada....

      Cale a boca!

      Que assembléia você está falando! O que ficou claro em qualquer assembléia, reunião,carta da ONU e etc... é que os praças querem o fim do Militarismo e se tiver que ser unindo com o policiais civis que venha a nova policia.

      Viva a união entre praças e policiais civis para uma nova polícia!

      Excluir
    2. É isso mesmo!

      Quem nunca quis união de verdade com os Praças foram os oficiais! Não souberam tratar e respeitar a excelente mão de obra que tiveram. Agora com nível superior, a maioria dos praças tem essa escolaridade.

      Quem são os melhores servidores patrulheiros, para o policiamento ostensivo?!!!!

      OS PRAÇAS!!!!

      Claro que a policia civil quer vocês numa nova policia.
      Vai dar aos delegados,uma policia com ciclo completo, ou seja força! Força ! a segurança pública!!!

      E os Praças vão ganhar! Vão se livrar dos capitães do mato e poderão crescer, num plano de carreira civil e justo.

      Quem não quer???? De verdade!!! Claro que são os débeis mentais oficiais, não se evoluiram, continuaram estagnados num mundinho militar. Agora os Praças e a policia civil vão jogá-los pra fora!!!

      Viva a união policia civil e praças!

      Eliane

      Excluir
  35. VAI A MERDA ANONIMO DAS 14:33,QUER DESMERECER OS PRAÇAS POR NÃO TEREM PASSADO NO CONCURSO DA CIVIL.
    CLARO QUE O CONCURSO PARA INGRESSO NA POLICIA CIVIL É MAIS DIFICIL QUE DA PM. MENOS VAGAS E MAIS CONCORRIDO, NÃO É TODO MUNDO QUE QUER SER MILITAR. MAS DAI DIZER QUE OS POLICIAS CIVIS SÃO SUPERIORES POR ISSO???!!! O CONCURSO PÚBLICO SÓ É UM MEIO DE INGRESSAR NUMA DETERMINADA CARREIRA PÚBLICA. DEPOIS, DENTRO DO SERVIÇO PÚBLICO É QUE PODE HAVER A COMPARAÇÃO DE QUEM É MELHOR SERVIDOR OU NÃO. E OUTRA O QUADRO DE AGENTES É DIFERENTE DO DE PATRULHEIRO E VICE VERSA. É O MESMO QUE OCORREU COM A JUNÇÃO DOS FISCAIS DO INSS COM DA RECEITA, NUMA SUPER-RECEITA!!!

    VAI PROCURAR SE INFORMAR MAIS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA QUE VC ESTÁ DESORIENTADO!

    ACORDEM GIGANTES PRAÇAS! DESMILITARIZAÇÃO JÁ!!! UNIÃO PRAÇAS E POLICIAIS CIVIS!!!

    ResponderExcluir
  36. ATENÇÃO ! ATENÇÃO ! ATENÇÃO !

    PRÓXIMO SECRETÁRIO DA SSP/DF SERÁ UM DELEGADO DA PCDF.

    ResponderExcluir
  37. Acabei de ver no blog do Tenente Poligota!

    ALGUÉM PODERIA INFORMAR SE A ESTRUTURA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO DF MUDOU? SIM, PORQUE PELO QUE PODEMOS CONSTATAR NA ATUAL ESTRUTURA, O "CHEFE DE POLÍCIA" DEVE OU É O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA E NÃO O COMANDANTE DA PM, DO BOMBEIRO OU DA POLÍCIA CIVIL! MAS COMO TUDO TEM SEU "JEITINHO"...DELEGAÇÃO DE COMPETENCIA"

    Diário Oficial do Distrito Federal - Nº194 segunda-feira, 24 de setembro de 2012 PÁGINA 24

    Processo: 054.001.630/2012. Interessado: POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL.
    Assunto: AFASTAMENTO DO PAÍS DE POLICIAIS MILITARES DA PMDF, A FIM DE
    PARTICIPAREM DE CONFERÊNCIA.

    1. AUTORIZO, nos termos da Delegação de Competência prevista no Decreto nº 31.617, de 28 de abril de 2010, o afastamento do País do CEL QOPM SUAMY SANTANA DA SILVA, matrícula 00.476-6 e do CAP QOPM RAFAEL DELATORRES GASPAR DE CARVALHO, matrícula
    50.916-7, com destino à cidade de San Diego – Califórnia – Estados Unidos da América, no período de 27 de setembro a 05 de outubro de 2012, a fim de participarem da “119ª Conferência Anual da Associação Internacional de Chefes de Polícia”, com ônus para a Polícia Militar do Distrito Federal no que se refere ao transporte e diárias no exterior, além de suas remunerações normais (em moeda nacional), conforme processo em referência;

    2. PUBLIQUE-SE e encaminhe-se o processo à Polícia Militar do Distrito Federal, via Casa Militar, para as providências complementares.
    ..............................................................................................................................................................................

    Processo: 054.001.562/2012. Interessado: POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL.
    Assunto: AFASTAMENTO DO PAÍS DE POLICIAL MILITAR DA PMDF, A FIM DE
    PARTICIPAR DE CONFERÊNCIA.

    1. AUTORIZO, nos termos da Delegação de Competência prevista no Decreto nº 31.617, de
    28 de abril de 2010, o afastamento do País do CEL QOPM NELSON WERLANG GARCIA,
    matrícula 00.474-X, com destino à cidade de San Diego – Califórnia – Estados Unidos da
    América, no período de 27 de setembro a 05 de outubro de 2012, a fim de participar da “119ª Conferência Anual da Associação Internacional de Chefes de Polícia”, sem ônus para a Polícia Militar do Distrito Federal, à exceção de sua remuneração normal (em moeda nacional), conforme processo em referência;

    2. PUBLIQUE-SE e encaminhe-se o processo à Polícia Militar do Distrito Federal, via Casa Militar, para as providências complementares.


    Para isso que serve um coronél! Gastar dinheiro público... Puta que pariu!!!

    SGT 2ºBPM

    ResponderExcluir
  38. pessoal vamos bombar nos blogs....o do poliglota está com matéria sobre o assunto e os oficiais estão em trimilique!!!!! Vamos dissecar esse tema até enjoar galera!!!!! os blogs estão bombando.

    ResponderExcluir
  39. BOA NOITE, BEM GOSTARIA DE SABER AONDE TEM ESSE FUNDAMENTO DA UNIFICAÇAO DAS POLICIAS, POIS A MINISTRA JA INFORMOU QUE NAO IRA MEXER NA ESTRUTURA DA SEGURANÇA NO BRASIL, ENTÃO EU GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM FUNDAMENTO ESTE ASSUNTO.

    ResponderExcluir
  40. Esse é o nosso maior problema, deixam o controle da vida dos praças nas mão de pessoas que por vezes tem atitudes duvidosas.

    E esses mesmos que controlam a vida dos praças, raro ou quase nunca, são sujeitados ao mesmo tratamento.

    Então você praça veja como agir diante de qualquer situação que lhe é imposta, pois mesmo trabalhando correto, sua vida, sua família, sua tranquilidade estará nas mão destes que em princípio não se preocupam com sua causa ou da sociedade:=]

    Antes de agir pense, vai dar merda? Então é melhor pecar pela omissão. É mais fácil você responder e se enrolar por uma coisa que viu e agiu, do que sair limpinho de uma coisa que você "não viu e não agiu". Tenha isso em mente.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.