24 C
pt-BR

Divulgação:


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

269 comentários

  1. é a hora de mostrarmos nosso número igual a policia civil tem feito. o governo diz que não vai dar nada pra eles, mas mesmo assim os cars enchem as assembleias e os locais de manifestação.Pelo menos estão sendo vistos e isso tem incomodado o governo.

    ResponderExcluir
  2. Não quero ser chata mas vou colocar de novo para ver se voces tomam vergonha na cara

    tem horas que falo ao meu marido que essa pm de vocês nunca vai conseguir ser respeitada. e sabe porque? porque os proprios policiais são os primeiros a mostrarem que são fracos, desunidos e não tem moral para impor seus direitos.criticam tudo, desde o quartel sem banheiro até a gratificação do comandante mais são incapazes de sairem em defesa deles próprios e de quem busca melhorias para eles mesmo. meu marido é um exemplo disso. não entra em blog, não vai em assembleia e fica reclamando. mas quem se lasca no fim do mes quando precisa de algo sou eu e meus filhos que não veem um centavo na conta porque o banco come tudo. eu é que de vez em quando ainda dou uma lida nesses blogs e faço algum comentário, mas parece que não adianta nada vocês são burros demais e não ouvem ninguem. ficam brigando entre si para ver quem é melhor, não se juntam, aceitam essas arbitrariedades dos comandantes de voces e depois querem criticar a policia civil que vive brigando por melhorias salariais. me desculpem viu, mas o que voces tem que ter é vergonha na cara e parar de querer ser melhores que os outros. vopces são tão valorizados como os policiais civis, agentes do detran e bombeiros. o que voces não sabem é que por trás dessa servengonhisse de voces existem nós, famílias de voces. já que não fazem por voces, que então façam por nós. desculpe a sinceridade.
    Ana Amélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filhinha...
      Todas as outras categorias ganham (até tratador de siriema do zoológico ou porteiro de escola dos cafundó), no mínimo, o dobro de um PM. Vez ou outra tem vários concursos abertos e se seu companheiro não se interessa, repense seus conceitos ou VÁ TRABALHAR, meu bem!

      Desliga essa televisão, largue esse vício de facebook e tire essa bundinha estapeada do sofá q é o melhor q vc faz.

      Excluir
    2. ENTÃO TENTE MUDAR O SEU "SEM VERGONHA" PRIMEIRO, VAI FAZER MELHOR DO QUE FICAR TRATANDO TODOS DE FORMA IGUAL.
      PERGUNTO: TODOS QUE VC CONHECE AGEM IGUAL AO SEU PM?

      Excluir
    3. "Amélia que a mulher de verdade..."

      Excluir
    4. Como bem posta o SGT HIGHLANDER... Ataulfo Alves nela:

      Nunca vi fazer tanta exigência
      Nem fazer o que você me faz
      Você não sabe o que é consciência
      Nem vê que eu sou um pobre rapaz
      Você só pensa em luxo e riqueza
      Tudo o que você vê, você quer
      Ai, meu deus, que saudade da amélia
      Aquilo sim é que era mulher
      Às vezes passava fome ao meu lado
      E achava bonito não ter o que comer
      Quando me via contrariado
      Dizia: "meu filho, o que se há de fazer!"
      Amélia não tinha a menor vaidade
      Amélia é que era mulher de verdade

      SOLDIER OF FORTUNE...

      Excluir
  3. MAIS UMA DO PATO PATÉTICO (aquele que insiste em ser do MU de um homem só kkkkkkk)

    "Após várias reuniões do Movimento Unificado de um homem só(PATO PATÉTICO) com o Cmt Geral, Cel Suamy (SEU HERÓI), onde foi abordado a mudança do expediente da PM, finalmente o comandante da PM (SEU HERÓI DE NOVO), se sensibilizou e atendeu aos nossos apelos, tal solicitação partiu após vários emails recebidos por companheiros que trabalham no EXPEDIENTE (os que não vão nas assembleias nem a pau). Esta é uma conquista do Movimento Unificado de um homem só (PATO PATÉTICO), dos policiais que confiaram em nós para sermos seus interlocutores( aqueles mesmos que não vão nas assembleias nem a pau) junto ao comando e do comando(HERÓI DO PATÉTICO) que atendeu uma reivindicação de seus subordinados. Para completar implora para os PMs encherem as assembleis da PCDF."
    O DEGRAVADOR DE VOLTA

    ResponderExcluir
  4. NOSSA LUTA... "VERDADEIRA BATALHA POLÍTICA".

    O movimento reivindicatório já dura quase oito meses, não se findará e é notório que o governo de AGNULO faz vistas grossas, ignorou o movimento e, como sempre, menosprezou a mobilização da categoria, por isso, nunca se deu ao luxo de abrir um canal de negociação. Uma demonstração inequívoca de um Governo que não tem a menor preocupação com a Polícia Militar.

    O Governo sabe do crescente do movimento, sabe também que há policiais passando necessidade, morando na entorno, tendo que fazer "bico". Sabe que os aposentados e pensionistas estão abandonados a sua própria sorte. Sabe, porque é o responsável por isso, a PM recebe o menor salário da pasta de segurança pública do DF. Ora, se sabe de tudo, porque o AGNULO não toma providências para elaborar um plano de recuperação? Está claro! Para ele, as conectas (PMDF E CBMDF) não valem nada.

    O movimento da Polícia Civil, apoiado por outros segmentos, é legítimo, pois mostra o descontentamento dos trabalhadores da segurança pública com seus salários, com suas carreiras e outras questões que estão sendo discutidas. O movimento é legal e, acima de tudo, é moral, pois não pode uma categoria ser subjugada pelo Governo-Patrão como a Polícia está sendo por causa dos impedimentos legais para sua mobilização e greve. Tem que ficar bem claro, principalmente para a população do Distrito Federal, que o desrespeito ao povo é do Desgovernador de AGNULO, pois a categoria Policial (Civil e Militar) tem limitado poder de mobilização, manifestação e greve por questões legais, e a Polícia Militar tem essas atividades impedidas por lei.

    Portanto, é preciso que as amarras legais sejam compensadas com a reposição salarial. Esta reposição (ao contrário, é desrespeitada, tripudiada e jogada ao lixo) é um direito de todo trabalhador prevista na Constituição, tão desrespeitada ultimamente. É necessário um projeto amplo para reparar as perdas dos últimos anos.

    Nós policiais militares, em qualquer graduação ou posto, temos as garantias que a Constituição nos assegura, mas muitos desavisados acreditam que não podemos exercer a nossa cidadania pelo fato de sermos militares. Por isso percebe-se claramente que nas categorias de policiais e bombeiros militares, há baixos níveis de participação política.

    Demonstrar a nossa capacidade de mobilização é fundamental para que possamos conquistar nossos direitos, pois não há conquista sem a efetiva participação.

    O que estamos lutando é por uma valorização e uma remuneração digna aos servidores policiais e bombeiros militares, por algo à altura da complexidade e responsabilidade de suas atividades.

    NOSSA LUTA... NÃO É POSSÍVEL VENCÊ-LA SEM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS.

    REUNIÃO GERAL COM CARREATA DIA 19 DE SETEMBRO, À PARTIR DAS 09h00.

    LEONARDO BRAVO PAPA -:- L. B. P.

    ResponderExcluir
  5. QUERIIIIDAAAA!ARREGAÇA AS MANGAS,E VA TRABALHAR!OU ARRUMASSE UM DO DETRAN OU DA CIVIL,FOI CASAR COM UM PM, SE F...E..FICAR SENTADA NO SOFA O DIA INTERIO NÃO RESOLVER, NÃO!E O TEU MARIDO AINDA TI AGUENTA???O COMPANHEIRO TA LASCADO! MANDA PRO CASO!

    ResponderExcluir
  6. - Trabalho cerca de 50 horas por semana, mas estou há 25 anos de prontidão, pronto para ser acionado (em caso de garantia da lei e da ordem, ou outro motivo julgado necessário por meu comando).
    - Por lei, não posso fazer greve. Mas faço operações... Eles podem fazer greve.
    - Vários Natais, Carnavais e aniversários de minha filhinha, hoje com 6 aninhos, e do meu garoto, com 8, passei nas ruas do DF.
    - Minha esposa até tinha conseguido um trabalho com artesanato, que dava um ganho de uns 700,00 a cada mês, + ou -. Mas desde minha última transferência, ela está meio deprimida, e não consegue ajudar no sustento da casa. Afinal, a passagem está cara!
    - Jurei que não colocarei meus filhos em escola pública. Só consigo mantê-los atualmente na escola particular graças à ajuda do diretor do colégio (fez um "pacote" mensal para mim, pra 2012, de R$ 1.620,00).
    - Tento economizar em outras coisas... O carro, por exemplo, é o mesmo há 6 anos. E já me dá um trabalhão de oficina.
    - As crianças e minha esposa usam as mesmas roupas do ano passado. Sim. Estamos em setembro; e a última roupa comprada para os três foi no Natal.
    A próxima roupa? Se Deus quiser, no Natal.
    - Mês passado, tomei uma decisão (pena que minhas crianças é quem mais vão sofrer): cortei a TV por assinatura (eu tinha um pacote básico).
    - Agora nosso tormento vai ser tirá-los da TV aberta. Leitura? É o que eu e minha esposa gostaríamos de incentivar neles. Mas... Como livro é caro!
    - Moro na Samambaia.

    - Como não posso economizar na Amoxilina e outras medicações, que de vez em quando meus filhos tomam;
    - Como não posso economizar no composto feito em farmácia de manipulação, que a endócrino prescreveu para minha esposa (ainda bem que a minha saúde ainda é muito boa);
    - Como não posso economizar com a gasolina, nem com limpeza (a quantidade de sabão em pó, detergente, etc, é fixa);
    - Como a conta de luz e telefone já chegou a um mínimo, de onde não dá mais para economizar; e
    - Como o meu filho sabe que não posso pagar a ele os passeios (meio caros) que a escola propõe para a turma...

    - passei a economizar comprando menos comida.


    Militarismo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... continua

      Jurei não recorrer mais às financeiras... A muito custo estou abolindo cartão de crédito. Mas para isso digo que estou cada vez comprando menos comida.
      Há cinco anos me "sobra", para o supermercado e a feira do mês, de 1000 a 1100 reais.
      Só que as coisas sobem. A inflação...
      Pode parecer ridículo, mas passei a comer menos vegetais... Até mesmo menos arroz e feijão.
      A o preço da couve? do brócolis? Eu queria ter esses vegetais todos os dias na mesa de casa... mas atualmente, só dá 4 vez na semana.
      E o que dizer do leite? E do acém? E o preço do quilo do peixe?
      Há dois anos, comíamos peixe a cada duas semanas, pelo menos.
      Hoje não dá.
      Em casa, hoje em dia, substitui-se legumes por pão, em algumas ocasiões.
      É menos saudável, eu sei.
      Mas enche mais a barriga.
      Já faz um tempão que não usamos azeite de oliva. Puxa! Como o azeite é saboroso! Lembra minha infância.
      Hoje, consigo comprá-lo muito raramente. Muito caro, amigos!
      Eu não tomo mais iogurte em casa, nem minha esposa. O litro que consigo comprar, semana sim, semana não, fica para as crianças.
      Minha esposa adorava um chocolate. Não come mais.
      E os meus filhos ficam com o que consigo comprar. Adianto, que faz três anos que o chocolate não é mais Nestlé, Garoto ou Lacta.
      Compro uma barra, semana sim, semana não, da marca mais barata.
      Comer fora? Consigo levar minha família ao McDonald's a cada seis meses. A cada dois meses, um Habib's. Duas esfihas p/ cada.
      Sim! Precisamos economizar.
      Tenho uma esposa que, graças a Deus, me compreende.
      O chato, é que tem coisas que não dá para fugir. Por exemplo: eu tenho que economizar para dar a minha filha, no Natal, a boneca que não pude dar em seu aniversário.
      Aniversário que, diga-se de passagem, foi na lanchonete, com mais duas amiguinhas... e não numa casinha de festa, como ela queria, com todas as amiguinhas da sala...

      Agora pergunto: Senhores oficiais é justo isso?...

      Excluir
    2. NÃO SOU OFICIAL MAS VOU TE RESPONDER. Isto não é justo!

      Enquanto uns inúteis ficam recebendo gordas gratificações, nós que trabalhamos de verdade, que realizamos o serviço essencial para a sociedade,sofremos com o descaso do PT da Dilma, do Agnelo e do Patrício.

      Ao ler seu desabafo, me identifiquei, pois todos os anos costumo viajar com minha família nas férias e este ano e no início do ano que vem não vai rolar, pois já decidimos aqui em casa que a grana do 13º e férias será utilizada em outra prioridade.

      ISTO EU NUNCA VOU ESQUECER!

      Eu era petista, sempre convenci pessoas a votar no PT, mas mês passado eu rasguei e joguei no lixo as várias bandeiras que tinha em minha casa.

      Tenho sentido tanta raiva deste partido de mentirosos, que só Deus para me confortar e quando leio desabafos como o seu meu amigo, peço a Ele que te conforte e lhe dê sabedoria para passar por este momento tão difícil que estamos passando.

      Excluir
  7. Sequestros relâmpagos aumentam 27% este ano, diz Secretaria de Segurança

    Publicação: 12/09/2012 17:28 Atualização: 12/09/2012 20:23 Amanda Souza

    O número de sequestros relâmpagos no Distrito Federal aumentou, no acumulado do ano entre janeiro e setembro deste ano (até 10/9), na comparação com igual período do ano passado. Passou de 425 para 539 casos, o que representa aumento de 26,8%. Nos primeiros dez dias de setembro, 17 ocorrências de sequestros relâmpago foram registradas, uma a menos que em igual período do ano passado.

    Apesar disso, o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, sustenta que a tendência é de que os números caiam de maneira mais acentuada até o fim do ano. Fatores como a presença da Força Nacional no Entorno são apontados como fundamentais nessa expectativa.

    ESSE DELEGADOZINHO DE MERDA ACHA QUE BRASÍLIA E SUA POPULAÇÃO SÃO O QUÊ? PALHAÇOS OU IDIOTAS? É CLARO QUE OS INDICES NÃO VÃO CAIR POIS O PROBLEMA NÃO ESTÁ EM QUANTIDADE E SIM EM QUALIDADE. ENQUANTO ESSES PALHAÇOS NÃO OLHAREM PARA A SEGURANÇA PÚBLICA COMO UM TODO ACHO QUE NÃO VAMOS TER UMA BOA CLASSIFICAÇÃO NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES E A COPA DO MUNDO.

    ResponderExcluir
  8. Senhores, deixem a FNS trabalhar sozinha, não abordem nem notifiquem, se o índice de criminalidade cair os louros serão deles, vamos fazer igual a civil, vamos parar geral geral.

    ResponderExcluir
  9. O EX PM PATRÍCIO, ENCERROU A SESSÃO ONTEM, NO PLENÁRIO DA CÃMARA, PARA NÃO CONVOCAR O GESTOR DO FUNDO CONSTITUCIONAL,REVOLTANDO A BANCADA POLICIAL DAQUELA CASA,EU PERGUNTO AO NMU PORQUE?ESSE INFAME ESTÁ OU NÃO DO NOSSO LADO? ELE VAI AJUDAR O PROCESO DE NEGOCIAÇÃO OU ATRAPALHAR EM FAVOR DO SEU PATRÃO AGNELO,? POXA PORQUE ELE NÃO ASSUME QUE ENTRE O ANELO E OS PMS ELE FICA COM O LADRÃO DO GOVERNADOR DELE? E VCS DO NMU DE QUE LADO ESTÃO???

    ST INDIGNADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ST INDIGNADO ESSA PERGUNTA NÃO DEVE SER FEITA AO NMU. O NMU APENAS ATENDEEU A UM PEDIDO DO PROPRIO PATRICIO PARA QUE FOSSE INSERIDO NO CONTEXTO DAS TROPAS NOVAMENTE, MAS DEIXAMOS CLARO A ELE QUE ESSA DECISÇAO NÃO ERA NOSSA E SIM DA MAIORIA DA CATEGORIA PRESENTE NA REUNIÃO. ASSIM FOI FEITO E PELO VISTO CONCORDAMOS PLENAMENTE COM VOCÊ DE QUE ELE NÃO ESTÁ FAZENDO, MAIS UMA VEZ, A PARTE DELE. NESSE CASO MEU AMIGO, NÃO TENHA DÚVIDAS, ESTAREMOS COMO SEMPRE ESTIVEMOS, AO LADO E DO LADO DAS CATEGORIAS. RETIRÁ-LO DO CONTEXTO CABE A QUEM OS COLOCOU NOVAMENTE E ESSA DECISÃO É DAS CATEGORIAS, É SÓ DECIDIRMOS.

      NMU

      Excluir
    2. ST. INDIGNADO,

      ESTAMOS TÃO INDIGNADOS QUANTO O SENHOR.

      O NMU APENAS ATENDEU A UM PEDIDO DO PRÓPRIO PATRÍCIO PARA QUE FOSSE INSERIDO NO CONTEXTO DAS CATEGORIAS NOVAMENTE,

      MÁS, DEIXAMOS CLARO A ELE QUE ESSA DECISÃO NÃO ERA NOSSA
      E SIM DA MAIORIA PRESENTE NA REUNIÃO.
      ASSIM FOI FEITO.

      CONCORDAMOS PLENAMENTE COM VOCÊ :

      * ELE NÃO ESTÁ FAZENDO PARTE DELE.
      * NÃO DEMONSTRA ESTÁ DO NOSSO LADO.

      QUEM DEU UMA NOVA CHANCE FORAM AS CATEGORIAS POLICIASI E BOMBEIROS,
      REPRESENTADOS NAQUELA REUNIÃO.

      SERÁ COLOCADO NOVAMENTE EM VOTAÇÃO,
      REUNIÃO 19-09 PRAÇA DO RELÓGIO 09:00
      O QUE A MAIORIA DECIDIR ESTÁ DECIDIDO.

      NESSE CASO MEU AMIGO, NÃO TENHA DÚVIDAS, ESTAREMOS COMO
      SEMPRE ESTIVEMOS, AO LADO E DO LADO DAS CATEGORIAS.

      RETIRÁ-LO DO CONTEXTO CABE A QUEM O COLOCOU NOVAMENTE.
      SE ESSA É A DECISÃO DAS CATEGORIAS,
      CUMPRA-SE.


      ELIOMAR .
      NMU.

      Excluir
  10. Concordo com nossa luta, mais o que tenho notado é que muitos, vamos dizer a maioria fica em casa em frente ao computador dizendo que precisa fazer isso, aquilo, mais quando tem um reunião simplesmente não aparecem, quando tem um petição a favor da desmilitarização da pmdf e cbmdf o que acontece,nada, se nós fizermos um levantamento de quantos pms e bms assinaram a petição direi foram poucos, a desmilitarização não diz que passaremos a ganhar menos do que ganhamos hoje, mais ao desmilitarizar ganharemos nosso direitos, tais como ter um sindicato em substituição as associações que para mim não servem para nada, direito de cada um querer ou não assinar a petição, pois o que tenho notado é que todos querem aumento, eu também, mais temos que olhar para frente, não só este momento, a lei diz que quando alcançar - mos 1.500.000 assinaturas a presidente da república ouvirá o clamor dos quarteis, sei que estamos desiludidos com o dep. Patrício, acho que devemos esquece - lo, pois em 2014 ele virá atrás pedindo voto, e vocês sabem a resposta que deve dar a ele, estou decepcionado com o nosso representante, com o nosso comandante, com o governador que insiste em ficar calado, pegando nosso dinheiro e enfiando naquele elefante branco, um secretário que vive a mentir (parecendo o Pinóquio) , mais devemos continuar a luta, não só aqui em frente ao computador, mais na praça, em nossos carros, devemos fazer uma campanha nacional contra este governos que simplesmente nos trata como subcidadãos, até quando você ficará calado, até quando você ficará parado, vamos a luta companheiro não podemos é ficar aqui em frente ao computador falando, falando e não agindo, devemos no dia dezenove lotar aquela praça, sei que estamos desiludidos com as nossas negociações, com os antigos do MU, alguns com NMU, normal afinal todos nós pensavamos que temos a presidente do PT, o governador do PT, presidente da câmara legislativa do PT, sempre apoiamos o PT, que seria a redenção, mais fomos enganados, nos sentimos traido, concordo, mais o erro sempre foi demonstrar mos que eramos sempre PT, devemos aprender com a PC, lembram quando era Roriz eles estavam ao lado dele, no Arruda a mesma coisa, no inicio do governo PT a mesma coisa, mais como eles tem direito a greve está do jeito que está, agora devemos fazer duas coisas, unificarmos esta associações e lutar pela desmilitarização da PMDF E CBMDF, somente assim poderemos mudar alguma coisa, devemos andar para frente, vamos a luta companheiros.

    PETIÇÃO PÚBLICA PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL!, Para Presidência da República

    432 pessoas já assinaram.

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N28583

    Vamos lá pessoal, vamos lotar a praça mostrar a nossa indignação contra este desgoverno, temos que juntos, unidos num mesmo ideal.

    ResponderExcluir
  11. Secretário descarta reajuste em 2012 a policiais civis do DF

    “Não vai ter aumento para ninguém este ano. Há um trabalho que está sendo feito a partir de 2013. É isso que está sendo negociado, algo a partir de 2013. Para 2012, não existe possibilidade”.

    O secretário afirmou que o GDF está em contato com as lideranças policiais e utilizará estratégia de negociação semelhante a do governo federal para lidar com a greve.

    “Estamos em contato permanente com as lideranças. Ontem [terça-feira], por exemplo, houve uma reunião. Da mesma forma que o governo federal conduziu as negociações com os servidores federais, estamos conduzindo aqui. Mas uma coisa é certa: em 2012 não vai ter nada.”

    MAIS UMA MENTIRA DO GDF.NÃO EXISTE DIÁLOGO COM O GOVERNO.ESSE TAL DE WILMAR LACERDA NÃO RECEBE ÓS REPRESENTANTES DA PCDF E MUITO MENOS OS DA PMDF.OGOVERNADOR DISSE QUE NÃO QUER CONVERSA E QUE O WILMAR QUE RESOLVA. ASSIM FICA DIFÍCIL E A REUNIÃO QUE ACONTECEU TERÇA-FEIRA FOI COM MEDO DAS AÇÕES DA PCDF NA MANIFESTAÇÃO DE ONTEM QUARTA-FEIRA E QUE EM NADA RESOLVEU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso, no Reino da Rainha Dilmá...

      http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2012/09/13/internas_economia,322253/cargos-de-confianca-indicados-por-politicos-receberao-aumento-de-ate-25.shtml

      Não sei se segue efeito cascata no Sub Reino de Agnullus.

      Att.
      Jabuti do casco duro e das patas cansadas.

      Excluir
  12. ALGUEM SABE INFORMAR COMO ANDA A VIDA DO TARADÃO DO BPTRAN?

    ResponderExcluir
  13. Sempre estive presente em todas assembleias carreatas etc... mas hoje eu entendo o desânimo de alguns colegas, também estou cansado de servir de platéia para meia duzia de politiqueiros, não vejo mais sentido nenhum nisso. Quem aqui sinceramente acredita que não estamos sendo usados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não desanime e isso que eles querem,vamos lutar conto com vc dia 19 vamos lotar aquela praça...10 milhão desmotivado mas confiante.

      Excluir
  14. G1 - Governo diz que não dará reajuste a PCDF...

    O problema é que se derem para a civil tem que estender para a PM, para se ter uma ideia do grau de dificuldades nas negociações basta ficar atento a essa frase do sindicalista do sinpol:

    “Não queremos saber se [a possibilidade de aumento] é para 2013 ou 2014, queremos é uma proposta. Nem para 2013 recebemos proposta. Nossa greve é por falta de proposta”, disse.

    PELO VISTO NOS DA PMDF DEVERIAM OS ESTAR CONSTRUINDO UMA PROPOSTA PARA ESSA MESMA DATA, PARA DEPOIS NÃO FICAR CORRENDO ATRÁS DELES OU MANDAR QUALQUER UMA A TOQUE DE CAIXA POR NÃO TER NOS PREPARADO, AS INFORMAÇÕES ESTÃO AI, ENTÃO O QUE DEVEMOS FAZER? TALVEZ SE DEBRUÇAR ENCIMA DE UMA PROPOSTA PARA OS PRAÇAS? OU FICAR O TEMPO TODO FAZENDO REUNIÕES E MOVIMENTOS QUE NÃO VÃO DAR EM NADA, A NÃO SER PERDA DE TEMPO.

    OU FIQUEM COM A PROPOSTA DOS OFICIAIS QUE JÁ ESTA SENDO DISCUTIDA ENTRE ELES INCLUSIVE FOI APRESENTADA ATÉ PARA OS CADETES! E A NOSSA CADÊ?

    ResponderExcluir
  15. No início da tarde desta quarta-feira (12), os policiais civis foram à Câmara Legislativa do DF para acompanhar a votação do requerimento para convocação do gestor do Fundo Constitucional. Porém, antes de chegarem ao local, o presidente do Sinpol, Ciro de Freitas, foi informado que o presidente da CLDF, Patrício, encerrou a sessão ordinária, 10 minutos depois de sua abertura, por falta de quórum.

    Revoltados com a postura do deputado, os policiais queimaram um caixão em frente à CLDF em protesto contra a atitude de Patrício. “Com este ato covarde o Cabo Patrício trai toda a população a partir do momento que começa e encerra uma sessão ordinária impedindo que o quórum se formasse e o requerimento fosse aprovado. Mas nesta quinta-feira (13), estaremos novamente na Câmara Legislativa para pressionar pela aprovação da convocação e retornaremos quantas vezes forem necessárias”, disse o presidente, Ciro de Freitas.

    Logo depois, os policiais retornaram à Praça do Buriti onde foram para as margens da calçada, se posicionaram de costas ao Palácio do Buriti e queimaram dois caixões em protesto, a morte da autonomia do GDF em relação ao Governo Federal, e o outro pelo descumprimento do acordo com a categoria, gerando o fim da credibilidade no Governo do Distrito Federal.

    O vice-presidente, Luciano Marinho pediu a todos que se mantenham mobilizados e que participem dos movimentos. “Os ganhos são para todos e cada policial precisa se empenhar, participar e cobrar a presença dos faltosos ao movimento”. O vice-presidente disse que a categoria não descansará enquanto o GDF se manter em silêncio: “O Governo tem que dialogar conosco e fazer valer o acordo assinado com os policiais civis”, concluiu.

    O deputado Wellington Luiz voltou a manifestar seu apoio à categoria e continua se colocando como interlocutor para tentar buscar uma solução para que os pleitos dos policiais civis sejam implementados: “Infelizmente o GDF fechou as portas para o diálogo e entendo isso como um problema grave, pois quem perde com essa situação é a população do DF”.

    CONVOCAÇÃO - O Sinpol convoca toda a categoria para mobilização no acesso principal da Câmara Legislativa, nesta quinta-feira (13), à partir 13h, para pressionar os parlamentares para que aprovem o requerimento de convocação do Gestor do Fundo Constitucional. O Sinpol ressalta que é de extrema importância a presença dos policiais, vestindo camisas ou coletes da PCDF e lembra que esta será uma importante manifestação do movimento grevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Com este ATO COVARDE o Cabo Patrício TRAI toda a população a partir do momento que começa e encerra uma sessão ordinária impedindo que o quórum se formasse e o requerimento fosse aprovado. Mas nesta quinta-feira (13), estaremos novamente na Câmara Legislativa para pressionar pela aprovação da convocação e retornaremos quantas vezes forem necessárias”

      Excluir
    2. Vergonhosa a postura desse cara. A votação do requerimento para convocação do gestor do Fundo Constitucional não é só de interesse da PCDF, mas também da PMDF. o TRAÍCIO, encerrou a sessão ordinária, 10 minutos depois de sua abertura, por falta de quórum? NÃO! Foi por falta de vergonha na cara.

      Excluir
  16. POXA POLIGLOTA, O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O PATRICIO, ELE NÃO FALA NADA E NÃO FAZ NADA A NOSSO FAVOR, ENQUANTO ISSO A BANCADA DOS DISTRITAIS DA SEGURANÇA DO DF (OS POLICIAIS CIVIS ELEITOS PELA SUA PROPRIA CLASSE)ESTÃO SENDO MENOSPRESADO PELO PRESIDENTE DA QUELA CASA "PATRICIO", ELE ESTÁ OU NÃO ESTÁ A NOSSO FAVOR? NÓS DEMOS UMA CHANCE A ELE, E AI, O QUE ELE DIZ PARA VOCES DO NMU?
    TIVE A OPORTUNIDADE DE IR AO CABINETE DO PATRICIO E COLHI ALGUMAS IMFORMAÇÕES COM O SUB.TENENTE DO BOMBEIRO(NÃO DIVULGAREI O NOME PARA NÃO COMPROMETÉ-LO), PORÉM O MESMO ME DISSE QUE O PATRICIO FOI TRAPACIADO PELO GDF(AGNELO) QUANDO O MESMO GARANTIU QUE AS PARCELAS DO RISCO DE MORTE SERIAM ANTECIPADAS, FOI AI QUE O PATRICIO CAIU FEIO COM A TROPA E NISSO ESTÁ RESULTANDO INTRIGAS ENTRE ELE (PATRICIO) E O (AGNELO),PROBLEMAS ESTES QUE RESULTOU NA TROCA DO EX-COMANDANTE GERAL PARA ASSUMIR O ENTÃO CORONEL SUAMY, ESTE INDICADO PELO SECRETARIO DE SEGURANÇA SANDRO AVELAR. O AGNELO DEIXOU TUDO SOBRE A SEGURANÇA PUBLICA NAS MÃOS DE AVELAR E QUE PATRICIO NÃO TERIA AUTONOMIA SOBRE ESTA PASTA (SEGURANÇA PUBLICA).
    SEGUNDO O SUB.TENENTE, PATRICIO ESTÁ REVOLTADO POR TER SIDO TRAIDO PELA CUPULA DO GDF E QUE IRÁ "TALVEZ" SE EXPLICAR Á TROPA INDO NOS BATALHÕES, SERÁ?
    SOBRE AUMENTO SALARIAL, O SUB. TENENTE FALOU QUE "O QUE VIER PARA A PCDF TAMBÉM SERÁ CONCEDIDO A NÓS", SERÁ?
    NOVIDADES SOMENTE EM NOVEMBRO QUANDO ACABAR AS ELEIÇÕES NOS ESTADOS, POIS A CAMARA FEDERAL, SENADO, GOVERNO FEDERAL ESTÃO VOLTADOS NESTE MOMENTO PARA AS POLITICAS.
    PARA O ANO QUE VEM TERÁ NOVIDADE (?) NÃO QUIS FALAR E DISSE AINDA: A TROPA PRECISA ACREDITAR NO PATRICIO, E TEMOS QUE DAR CREDITO A ELE "PALAVRAS DO SUB.TENENTE DO BOMBEIRO E CHEFE DE GABINETE DO PATRICIO" E DISSE AINDA QUE PATRICIO SERÁ DEPUTADO FEDERAL NAS PROXIMAS ELEIÇÕES E ESTÁ CONFIANTE, (ESSE CARA É CORAJOSO).
    NO MEU PONTO DE VISTA, VI NAS PALAVRAS DO SUB.TEN. MUITA CINCERIDADE, ELE É UM CARA BASTANTE ESTUDADO E COMPETENTE, PORÉM SEM O APOIO DA TROPA, NADA CONSEGUIRÁ FAZER, NEM ELE E NEM PATRICIO.
    ESTOU DE OLHO E OUVIDOS BEM ABERTOS
    SGT REVOLTADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonhosa a postura desse cara. A votação do requerimento para convocação do gestor do Fundo Constitucional não é só de interesse da PCDF, mas também da PMDF. o TRAÍCIO, encerrou a sessão ordinária, 10 minutos depois de sua abertura, por falta de quórum? NÃO! Foi por falta de vergonha na cara.

      Excluir
    2. Nobre amigo SGT REVOLTADO,

      Como citou o Eliomar abaixo, corroboro com as declarações dele. Realmente depois da reunião do dia 20/AGO onde os presentes resolveram aceitá-lo novamente no contexto não conseguimos nenhuma audiência com o mesmo, razão pela qual nos firmamos mais na reunião com a bancada federal no congresso (que aconteceu terça-feira) para que nos auxiliasse no diálogo e intercedesse nas negociações com o GDF.

      Como voce deve estar acompanhando nos blogs e na mídia em geral, o GDF já afirmou categoricamente através do Secretário de Segurança Sandro Avelar como porta-voz que nem a polícia civil receberá aumento esse ano e que existe estudos para o ano de 2013.

      Nós não apoiamos a nenhum parlamentar, pelo contrário, procuramos ser imparciais exatamente para sabermos quem são as pessoas interessadas nas classes policiais e bombeiros militares, não nos comprometermos e a contar com o que tem sido demonstrado pelos mesmos, muito pouco ou nada nos acrescentaram até o momento.Somente o Deputado Izalci Lucas é que tem se empenhado em ajudar a nossas categorias, sendo inclusive a reunião com a bancada objeto de sua insistência.

      A reunião com a BANCADA FEDERAL foi bastante tensa e séria devido ao desconhecimento por parte dos parlamentares federais do que estava verdadeiramente acontecendo, porém, como não dispomos de poder suficiente para tomarmos algumas decisões estamos no aguardo do compromisso do Deputado Ronaldo Fonseca(Vice-líder do bloco de apoio ao governo Agnelo) de que uma audiência direta com o Governador seja realizada antes de nossa reunião do dia 19/SET/2012.

      Quanto a sua colocação a respeito da união da bancada da PCDF na Câmara Legislativa, achamos louvável e admiramos, mas infelizmente não temos o mesmo retorno daqueles que poderiam fazer alguma coisa por nossas categorias. Como você bem disse, sem mobilização e sem ânimo jamais seremos vistos, portanto, temos sim que comparecer as reuniões e carreatas e mostrar ao governo que existimos. Como diz o velho ditado: "QUEM NÃO É VISTO, NÃO É LEMBRADO!"

      Abraços,

      Tenente Poliglota...

      Excluir
    3. Peço que mandem o vagabundo desse deputado Patrício para o quintos,que é o lugar dele depois de 2014,temos que parar de falar no nome dessa coisa,que só nos lembra traição,desrespeito,que no dia da assembléia seja o ultimo dia que escutaremos o nome dessa merda e aí vamos tocar nossas reivindicações somente com o apoio de Deus e de nós mesmos.

      Excluir
    4. dia 19 estarei na praça do relógio e sei que muitos guerreiros como eu também vão estar lá,gostaria de deixar claro para nossos amigos operacionais que,deveriam também estarem la,pois nossas famílias vivem e de dinheiro e não de vibração!!! 10 milhão desmotivado,mas guerreiro luto por minha família....

      Excluir
  17. O REPRESENTANTE DO GDF FALOU ONTEM QUE O QUE FOR DADO A PF SERÁ OFERTADO A PCDF,E QUANDO PERGUNTADO E A PM E O BM? ELE SIMPLESMENTE FALOU QUE::: NÃO TEMOS NADA PARA OS SENHORES PORQUE PRECISAMOS FAZER AINDA UM ESTUDO PROFUNDO A RESPEITO POR CONTA DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. ENTÃO EU CONTINUO FALANDO PARA ESSAS PRAGAS ABITOLADAS PAREM COM A PORRA DESSA VIBRAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CALMA AMIGO A MAIORIA JÁ ESTA EM MARCHA LENTA DESDE O AUMENTO DO DETRAN

      .

      Excluir
  18. RESPOSTA AO ST. INDIGNADO.

    ST. INDIGNADO,

    ESTAMOS TÃO INDIGNADOS QUANTO O SENHOR.

    O NMU APENAS ATENDEU A UM PEDIDO DO PRÓPRIO PATRÍCIO PARA QUE FOSSE INSERIDO NO CONTEXTO DAS CATEGORIAS NOVAMENTE,

    MÁS, DEIXAMOS CLARO A ELE QUE ESSA DECISÃO NÃO ERA NOSSA
    E SIM DA MAIORIA PRESENTE NA REUNIÃO.
    ASSIM FOI FEITO.

    CONCORDAMOS PLENAMENTE COM VOCÊ :

    * ELE NÃO ESTÁ FAZENDO PARTE DELE.
    * NÃO DEMONSTRA ESTÁ DO NOSSO LADO.

    QUEM DEU UMA NOVA CHANCE FORAM AS CATEGORIAS POLICIASI E BOMBEIROS,
    REPRESENTADOS NAQUELA REUNIÃO.

    SERÁ COLOCADO NOVAMENTE EM VOTAÇÃO,
    REUNIÃO 19-09 PRAÇA DO RELÓGIO 09:00
    O QUE A MAIORIA DECIDIR ESTÁ DECIDIDO.

    NESSE CASO MEU AMIGO, NÃO TENHA DÚVIDAS, ESTAREMOS COMO
    SEMPRE ESTIVEMOS, AO LADO E DO LADO DAS CATEGORIAS.

    RETIRÁ-LO DO CONTEXTO CABE A QUEM O COLOCOU NOVAMENTE.
    SE ESSA É A DECISÃO DAS CATEGORIAS,
    CUMPRA-SE.


    ELIOMAR .
    NMU

    ResponderExcluir
  19. Tenho pena dos praças que, por ventura, tenham procurado a Policlínica para resolverem seus problemas..!!! Os Oficiais Superiores tem acesso direto

    aos números funcionais dos oficiais médicos e ainda são tratados dessa forma.?tenho certeza que nem se dignariam a dar atenção aos Sd/Cb/SgtSt.!!

    Sorte daqueles que tem condições de ter um convênio médico fora da PMDF..!!!


    v\:* {behavior:url(#default#VML);} o\:* {behavior:url(#default#VML);} w\:* {behavior:url(#default#VML);} .shape {behavior:url(#default#VML);}
    Pois é!

    É preciso que você volte urgentemente para chefiar a equipe de saúde da PM.

    Lembro que estive internado no Hospital Santa Helena com uma hemorragia digestiva e você esteve lá dando uma importante atenção.

    Acabo de chegar de um "TILT test", onde a médica que o realizou me orientou para que procurasse um cardiologista com urgência.

    De pronto liguei para o celular funcional do TC MED Julio Cesar, que demorou 3 ligações para atender com um ALÔ!

    Se o telefone é funcional, é obrigatório que se identifique de imediato.

    Perguntei quem era e não respondeu, como se não tivesse entendido.Perguntou com quem queria falar e disse que com o TEN CEL MED JULIO CÉSAR e perguntei quem falava.

    Depois de me identificar por 2 vezes e perguntar quem era, ele respondeu apenas: JULIO CESAR, como se não tivesse a responsabilidade funcional que o cargo lhe atribui e que usava um telefone da PM e não um particular.



    Depois de explicar o meu caso ele falou apenas que procurasse um dos hospitais conveniados (nem se dignou a informar quais teriam convênio com a PM e qual teria o serviço de Cardiologia para os PMS) .

    Perguntei pelo TC Neander, com o qual já havia falado sobre o meu caso e ele se prontificou a me acompanhar depois da passagem para a reserva do TC MED Freitas e le se prontificou a me atender.

    Ele respondeu então que o Neander não iria me atender, pois estava na função de Diretor da Policlínica

    Com profissionais como este, a PM vai deteriorando cada vez mais o nível de atendimento nossa familia Policial Militar, com graves consequências nas ruas (saudades do tempo dos 86% de credibilidade popular!).



    Desculpe o desabafo, mas não me contive!



    Paz e alegria.

    Vítola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que comunique o fato à ouvidoria e ao Diretor do DSAP. Talvez resolva. Talvez.

      Excluir
  20. Anônimo12 de setembro de 2012 22:09
    ANTIGO, VOCÊS ESTÃO BATALHANDO EM CIMA DA LEI DE VENCIMENTOS (10.486/02)?!
    POIS ESTA SIM PRECISA URGENTE SER ALTERADA, OU MELHOR.. SER ATUALIZADA!!

    OU SEJA, VAMOS AOS FATOS!!
    SALÁRIO MÍNIMO DE 2002 A 2012..

    2002 - R$ 200,00
    2003 - R$ 240,00
    2004 - R$ 260,00
    2005 - R$ 300,00
    2006 - R$ 350,00
    2007 - R$ 380,00
    2008 - R$ 415,00
    2009 - R$ 465,00
    2010 - R$ 510,00
    2011 - R$ 545,00
    2012 - R$ 622,00

    NOTE QUE ATÉ ESTAMOS FICANDO PRA TRÁS..
    DO JEITO QUE ESTÁ, É TOTALMENTE IMPOSSÍVEL APLICARMOS A CONVERSÃO DE SUBSSIDIO.. UMA VEZ QUE NOSSO SALÁRIO ESTÁ UMA MISSÉRIA!! HOJE, PRA TERMOS UM RECONHECIMENTO JUSTO.. O SOLDO DE TODOS DEVERIA SER O DOBRO.. NO MÍNIMO!!

    FONTE: http://www.portalbrasil.net/salariominimo.htm


    OBSERVE QUE ESTAMOS FICANDO LITERALMENTE PRA TRÁS!!
    E COMO INFELIZMENTE AINDA RECEBEMOS POR MEIO DE SOLDO, NOSSAS GRATIFICAÇÕES SÃO EM CIMA DELE.. NOSSO DINHEIRO NÃO FAZ NENHUMA DIFERENÇA JUSTAMENTE POR ESTÁ PARADO NO TEMPO.. CONGELADO.. E ETC..
    NOTEM QUE ESTE ANO, O SOLDADO (SEJA ELE NOVINHO OU ANTIGÃO), ESTÃO RECEBENDO POUCO MAIS DE R$13 DE COMPLEMENTO.. AUIHahuhauHAUHauhUAHuahUAHUhauHAUH
    E COM A PREVISÃO DO ANO QUE VEM ESTA DIFERENÇA SERÁ MAIOR AINDA.. POIS O SALÁRIO FOI REAJUSTADO EM QUASE 8%. OU SEJA, SE ESTA LEI DE VENCIMENTOS NÃO FOR ALTERADA URGENTE.. ESTAREMOS FARDADOS A LITERALMENTE A MISSERIA!!
    OUTRA COISA, OS RECEM PROMOVIDOS A CABO AGORA.. VÃO SER PENALIZADOS MAIS UMA VEZ uahUHAUHAUHuahuAHuhuH POIS ALÉM DE TER LEVADO EM MÉDIA SEUS 11 ANOS, PRA SER PROMOVIDO.. ANO QUE VEM OS SOLDADOS VÃO RECEBER MAIS DO QUE ELES.. JUSTAMENTE POR CONTA DO COMPLEMENTO DO SOLDO!! VERGONHOSO..


    PS: VAMOS BATER EM CIMA DESTA LEI (NMU), POIS QUERENDO OU NÃO.. HOJE EM DIA.. MUITOS QUEREM É AUMENTO SALARIAL E NÃO PROMOÇÃO!! E QUERENDO OU NÃO A LEI 12,086/09, ESTÁ CAPENGA.. PORÉM, ESTÁ MELHOR DO QUE A DE VENCIMENTOS (LEI 10,486/02). AONDE QUERO CHEGAR COM ISSO?? SE FOR PRA REALMENTER BRIGARMOS PRA ALTERAR ALGUMA COISA.. QUE SEJA NA LEI DE VENCIMENTOS.. POIS ELA PRECISA UU DE SER ATUALIZADA!!


    NOVINHU


    fonte: http://tenpoliglota2012.blogspot.com/2012/09/novo-movimento-unificado-e-recebido.html?showComment=1347455503848#c1743481311898105417



    Anônimo12 de setembro de 2012 22:21
    OBSERVE QUE FAZER RESTRUTURAÇÃO SEM SE QUER FAZER UMA ATUALIZAÇÃO DA LEI DE VENCIMENTO (10.486/02), DE NADA ADIANTARÁ!! POIS QUERENDO OU NÃO.. SE FORMOS FAZER UMA ENQUETE.. COM A SEGUINTE PERGUNTA:

    " O QUE VOCÊ PREFERE?
    1) SER PROMOVIDO;
    2) TER AUMENTO DE SALÁRIO;
    3) AS DUAS ANTERIORES;
    4) O QUE RECEBO ESTÁ BOM DEMAIS DA CONTA; e
    5) QUALÁ PERGUNTA? "

    VEREMOS A REALIDADE DA INSTITUIÇÃO!!
    OBSERVEM QUE TAL LEI, NA ÉPOCA QUE FOI APROVADA (JUNHO DE 2002).. O SOLDO DO SOLDADO ERA QUASE 3X O SALÁRIO MÍNIMO.. O DO CORONEL QUASE 15X!!
    JÁ FIZERAM AS CONTAS?! SÃO 10 ANOS E 3 MESES DE Z-E-R-O ATUALIZAÇÃO.. DESTA!!
    OU SEJA, QUERENDO OU NÃO.. DEVEMOS ACEITAR A REALIDADE!!
    OU ATUALIZEM ESTA LEI PRA QUE O CORONEL RECEBA PELO MENOS OS 15X COMO HÁ 10 ANOS.. OU NADA TEREMOS!!
    DIGO ISSO, PORQUE TAL LEI.. JÁ TEM A PREVISÃO DOS SOLDOS.. EXEMPLO, DESDE O SOLDADO ATÉ O CORONEL.. E ESCALONADA. EXPLICANDO MELHOR, O CORONEL RECEBE 100% E O SOLDADO 22,1% (CONSULTE ANEXO I, TABELA II DESTA LEI).
    O QUE PODERÍAMOS FAZER, SERIA AUMENTAR ESTE ESCALONAMENTO VERTICAL.


    OUTRA COISA, NÃO ADIANTA NADA FAZERMOS UMA RESTRUTURAÇÃO NA 12.086/09.. SE A LEI DE VENCIMENTO NADA MUDAR!! DIGO ISSO PORQUE, PROMOÇÃO POR PROMOÇÃO E NO FINAL DAS CONTAS.. CONTINUAR RECEBENDO MUITO POUCO.. DE NADA ADIANTA!!
    PÕEM UMA COISA NA CABEÇA.. A 12.086, E MERAMENTE UMA PREVISÃO DE EFETIVO ENTRE GRADUAÇÕES E POSTOS... NADA MAIS DO QUE ISSO!! COMO TAMBÉM AS FORMAS DE INGRESSO.. ESTE É O RESUMO DELA!! SE FOR, ANALISAR BEM.. NÃO PASSA DISSO!!

    RESUMINDO, HOJE TODAS NOSSAS GRATIFICAÇÕES.. TIRANDO RISCO DE MORTE.. VPE.. E ATÉ MESMO O SVG... NÃO INCIDEM SOBRE NOSSO GROSSO!! OU SEJA, O RESTO É TUDO CALCULADO EM CIMA DO RESPECTIVO SOLDO.. E PONTO!! PORTANTO, SE O SOLDO ESTÁ CONGELADO HÁ QUASE 11 ANOS.. NÃO ADIANTA NADA SER PROMOVIDO!!


    NOVINHU

    ResponderExcluir
  21. Tem muitos que reclamam dos outros aqui no site, mas, não dão as caras na assembléia na praça do relógio, pra você, faça a sua parte não deixe que os outros façam por você, aí você terá o direito de reclamar dos outros.

    ResponderExcluir
  22. continua...


    Cel,



    As pessoas são diferentes, se eu no exercício da execução do contrato tinha um maior grau de interação com os prestadores e com usuários, isso se deve ao meu temperamento, outros não são assim e não tem obrigação de serem, considero que as queixas devem ser feitas oficialmente e os prazos devem ser respeitados, de modo que o prestador possa se inteirar do ocorrido e também solucionar o problema apresentado, evitando que volte a ocorrer, infelizmente na pm as coisas são feitas com a paixão e sob o calor das emoções o que nem sempre é bom. Num contrato com 50 mil atendimentos ao ano é normal que coisas assim aconteçam, e os prestadores geralmente tem interesse em esclarecer e evitar prejuízos aos nossos usuários, certa vez um medico atendeu e cobrou de um usuario nosso 2 mil reais como complementação de um procedimento, quando tomei conhecimento, pedi que formalizasse a reclamação, fiz contato direto com o santa helena e no mesmo dia já obtive a garantia da devolução do cheque do pcte, muitos outros casos desse tipo foram resolvidos tranquilamente sem criar celeuma.



    marcelo

    ResponderExcluir
  23. O DEP. PATRICIO NÃO PRECISA NOS AJUDAR MAIS , POIS NINGUEM ACREDITA NELE MAIS. EM 2014 ELE VAI VÊ. ESQUECEU O TEMPO QUE ESTAVA NO GAMA QUE PAGUEI UM LANCHE PARA ELE PORQUE NÃO TINHA UM CENTAVO NO BOLSO.


    ETA DEPUTADOZINHO CARA DE PAU.

    SENHORES PRAÇAS VAMOS PARAR DE PEGAR OCORRÊNCIAS, NÃO ABORDAR NINGUEM.

    ResponderExcluir
  24. cel´

    Por que vcs não tenta implementar um plano de saúde na PMDF com atendimento ambulatorial e emergencial, sendo que o primeiro é o mais recorrente, há mais demanda dos canas

    ResponderExcluir
  25. E DEP. PATRICO QUEM TE VÊ QUEM TE VIU. NÃO É AQUELE PIDÃO DE LANCHE MAIS DO GAMA. LEMBRA NAQUELE CARROCHO QUENTE DA TIA. ERA UMA 18h QUE PARAMOS A KOMBI VELHA DA PM, E VC DISSE ESTOU QUEBRADO.


    AGORA NEM LEMBRA MAIS DOS PRAÇAS, SÓ ATRAPALHANDO.


    VC AINDA VAI PEDIR VOTO NA PM COM FÉ EM DEUS. OS OFICIAIS ESTÃO SORRINDO PARA VC NÃO FAZER NADA PARA OS PRAÇAS MESMO.

    ResponderExcluir
  26. ISSO É UMA VERGONHA E AINDA TEM PM VIBRANDO É MUITA FALTA DE VERGONHA NA CARA. SENHORES VAMOS AUMENTAR NOSSA TARTARUGA ATE 2015.

    ESSE GOVERNO E ESSE DEP. PATRICIO NUNCA MAIS GANHA POLITICA NO DF.



    ATENÇÃO PRAÇAS VCS ACHAM POUCO E AINDA FICA CORRENDO ATRÁS DE OCORRÊNCIAS, PENSEM SE VALE APENA. DIA 19/09 TODOS NA PRAÇA.

    ResponderExcluir
  27. OUVIR UM MAJOR FALAR NO QG QUE O DEP. PATRICIO ESTA CERTO EM NÃO AJUDAR OS PRAÇAS, POIS NOS CONFIAVA NELE DEMAIS, AGORA NÃO ADIANTA FICAR CHORANDO. O CARA TRAIU VCS, JÁ ERA.

    NUNCA TINHA VISTO NO DF, UM GOVERNADOR TÃO RUIM IGUAL O SENHOR AGNELO, E DOIS DEPUTADOS TÃO RUIM COMO A. GOMES E PATRICIO.

    ResponderExcluir
  28. A PM ESTÁ FALIDA SENHORES SÓ DEUS PARA LEVANTAR A MOTIVAÇÃO DESSA INSTITUIÇÃO FALIDA NA MÃO DOS CORONEIS E ESSE DESGOVERNO.

    PT NUNCA MAIS...PT NUNCA MAIS. PRAÇS ESTÃO UNIDOS TODOS FALAM A MESMA COISA TUDO ZERO NA RUA. ATE 2015.

    ResponderExcluir
  29. A QUEM INTERESAR.

    ENQUANTO O GDF NÃO DER AUMENTO PARA OS "SEUS" MILITARES, EU PARTICULARMENTE ESTOU NA OT ATÉ 2014, 2015, 2016...

    ResponderExcluir
  30. Secretário Sandro Avelar visita 8ºBPM

    12/9/2012 21:56:00

    Alessandro Oliveira
    com a colaboração do Subtenente Pádua, da comunicação do 8ºBPM

    Na tarde desta quarta-feira, 12, o Comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Madureira e os policiais da unidade receberam a visita do Secretário de Segurança, Sandro Avelar, e do Subsecretário, Coronel Joziel de Melo.

    O objetivo foi conhecer em detalhes as necessidades dos policias e da comunidade para se prestar um serviço de excelência. Acompanharam a visita o Chefe do Estado Maior, Coronel Niño e o comandante do Comando de Policiamento da região oeste, Coronel Neves Ribeiro.

    Na oportunidade, o Secretário e os Oficiais andaram em vários pontos da cidade de Ceilândia, considerada uma região estratégica em matéria de segurança pública tendo em vista ser vizinha de Águas Lindas de Goiás. A presença da Força Nacional de Segurança Pública em Goiás exige uma atenção redobrada das equipes policiais no Distrito Federal, principalmente nas regiões de Ceilândia e Taguatinga. Na ocasião, Sandro Avelar ressaltou a importância do policiamento ostensivo, no sentido de ser o grande responsável pelo sentimento de segurança no Distrito Federal.

    OS "PULICAS" NECESSITAM É DE AUMENTO SALARIAL SEU HIPÓCRITA! ENQUANTO O GDF NÃO ABRAÇAR ESSA CAUSA A SOCIEDADE ESTARÁ A MERCÊ DA BANDIDAGEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UMA RESPOSTA AO MAJ BABACA DAQUELA COMUNIDADE QUE DISSE QUE DAQUI A POUCO HAVERÁ PRAÇA COMANDANDO A PM:
      "IDIOTA, SE ELE FOI LÁ "VISITAR" O BATALHÃO FOI PORQUE NÓS PRAÇAS METEMOS O PAU NAS REDES E ENSINAMOS ESSE HIPÓCRITA A TRABALHAR, DIZENDO ONDE ESTAVAM OS PROBLEMAS EE COMO DEVERIAM SER TRATADOS. QUEM SABE UM DIA UM PRAÇA NÃO COMANDE MESMO ESSA PM. QUEM SABE ASSIM ELA NÃO CONSIGA CAMINHAR APÓS 203 ANOS DE ESTAGNAÇÃO PURA NAS MÃOS DER VOCES."

      Excluir
  31. Coronel Neves Ribeiro. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  32. Consciência Política13 de setembro de 2012 07:26
    Concordo com nossa luta, mais o que tenho notado é que muitos, vamos dizer a maioria fica em casa em frente ao computador dizendo que precisa fazer isso, aquilo, mais quando tem um reunião simplesmente não aparecem, quando tem um petição a favor da desmilitarização da pmdf e cbmdf o que acontece,nada, se nós fizermos um levantamento de quantos pms e bms do Distrito Federal assinaram a petição direi foram poucos, a desmilitarização não que dizer que passaremos a ganhar menos do que ganhamos hoje, mais ao desmilitarizar ganharemos nosso direitos, tais como ter um sindicato em substituição as associações que para mim não servem para nada, direito de cada um querer ou não assinar a petição, pois o que tenho notado é que todos querem aumento, eu também, mais temos que olhar para frente, não só este momento, a lei diz que quando alcançar - mos 1.500.000 assinaturas a presidente da república ouvirá o clamor dos quarteis, sei que estamos desiludidos com o dep. Patrício, acho que devemos esquece - lo, pois em 2014 ele virá atrás pedindo voto, e vocês sabem a resposta que deve dar a ele, estou decepcionado com o nosso representante, com o nosso comandante, com o governador que insiste em ficar calado, pegando nosso dinheiro e enfiando naquele elefante branco, um secretário que vive a mentir (parecendo o Pinóquio) , mais devemos continuar a luta, não só aqui em frente ao computador, mais na praça, em nossos carros, devemos fazer uma campanha nacional contra este governos que simplesmente nos trata como subcidadãos, até quando você ficará calado, até quando você ficará parado, vamos a luta companheiro não podemos é ficar aqui em frente ao computador falando, falando e não agindo, devemos no dia dezenove lotar aquela praça, sei que estamos desiludidos com as nossas negociações, com os antigos do MU, alguns com NMU, normal afinal todos nós pensavamos que temos a presidente do PT, o governador do PT, presidente da câmara legislativa do PT, sempre apoiamos o PT, que seria a redenção, mais fomos enganados, nos sentimos traido, concordo, mais o erro sempre foi demonstrar mos que eramos sempre PT, devemos aprender com a PC, lembram quando era Roriz eles estavam ao lado dele, no Arruda a mesma coisa, no inicio do governo PT a mesma coisa, mais como eles tem direito a greve está do jeito que está, agora devemos fazer duas coisas, unificarmos esta associações e lutar pela desmilitarização da PMDF E CBMDF, somente assim poderemos mudar alguma coisa, devemos andar para frente, vamos a luta companheiros.

    PETIÇÃO PÚBLICA PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL!, Para Presidência da República

    444 pessoas já assinaram.

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N28583

    Vamos lá pessoal, vamos lotar a praça mostrar a nossa indignação contra este desgoverno, temos que juntos, unidos num mesmo ideal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que ter cuidados com os SERVIÇOS voluntários que irão colocar à disposição da tropa no dia 19 setembro, NÃO CAIAM NA ARAPUCA DO COMANDO, esse golpe já está velho...

      Excluir
  33. CCJ
    Senado aprova audiência pública para discutir reestruturação da PF »



    A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira, 12, o requerimento do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) para realização de uma Audiência Pública com objetivo de debater o “Plano de Carreira e Reestruturação Salarial dos Policiais Federais”. São convidados da Comissão, o presidente da Fenapef, Marcos Vinicio de Souza Wink; o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça; o diretor-geral da PF, Leandro Daiello entre outros.


    Conforme o senador, os policiais federais realizam uma das mais longas greves realizadas pela categoria. "Uma das principais reivindicações da categoria é justamente à respeito da reestruturação da carreira, bem como da questão salarial.
    Esta audiência tem a finalidade de ouvir os principais interessados nessa questão com o intuito te auxiliar na resolução não apenas desta greve em curso, mas sim na solução definitiva deste conflito".

    Fonte: Agência Fenapef

    ResponderExcluir
  34. Brasília

    Alarmante: Cresce a violência no DF. Coincidência?!



    A imprensa noticia com destaque que a escalada do crime no Distrito Federal atingiu níveis nunca antes imaginados. Coincidência ou não, o comando da Secretaria de Segurança está nas mãos de dois delegados da Polícia Federal.


    Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) mostram que nos três primeiros meses de 2012 a criminalidade aumentou 14,1% em relação ao mesmo período de 2011. No primeiro trimestre deste ano, os crimes como homicídio, tentativa de homicídio e lesão corporal aumentaram 9% e os crimes contra o patrimônio, 14,7%. Em contrapartida, os crimes de trânsito reduziram 0,6%, com queda de 32, 6% nos homicídios culposos e aumento de 0,6% nas lesões corporais culposas.


    A segurança pública é uma das áreas em que a experiência profissional e o conhecimento são imprescindíveis para entender e combater os fenômenos advindos da violência. E a julgar pela experiência profissional dos delegados de Polícia Federal Sandro Avelar e Marcos Leôncio que, juntos, têm o conhecimento da atividade policial da profundidade de um pires, a situação no DF não poderia ser diferente.


    De acordo com recente entrevista concedida por Marco Leoncio ao Jornal Último Segundo, na Polícia Federal, delegado não faz concurso para ser policial e sim para ser chefe: “é um concurso difícil e ele [delegado] chega para dirigir, para chefiar uma unidade... Independentemente da idade ou da experiência... Todos querem ser caciques e ninguém índio”.


    O despreparo desses que gostam de ser chamados de “doutores – caciques” é tão grande que a crise levou o GDF a - vergonhosamente - pedir socorro à Força Nacional de Segurança, como publicado no G1 – “Força Nacional chega ao DF neste domingo, diz Secretaria de Segurança”e Força Nacional de Segurança vai vigiar as estradas do DF . E o pior, sem a comunicação prévia ao Comando-Geral da PM do Distrito Federal.


    Aliás, a falta de preparo destes 'especialistas' fica bem patente na entrevista dada ao DFTV da Rede Globo:

    Sandro Avelar e Leôncio: Sem experiência, sem conhecimento, sem resultados.



    O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal - ADPF, Leôncio, tem uma trajetória curiosíssima dentro da Polícia Federal. Há menos de dez anos na instituição, foi assessor do diretor-geral na Assessoria Parlamentar da PF no Congresso Nacional e, atualmente, está na Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal, onde é assessor do titular da pasta, Sandro Avelar, que é também delegado da PF e ex-presidente da ADPF.


    Aliás, como se pode observar, os dois fizeram da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, uma extensão da Associação dos Delegados da Polícia Federal. Entretanto, nos corredores do Buriti, corre o boato que o GDF já está pensando em devolver os delegados para a PF devido à falta de gestão na segurança. Bom para o DF, péssimo para a PF.


    Caos - O vexame se repete em diversos estados onde a Segurança está nas mãos desses autointitulados “Delegados-caciques”. O caso mais recente foi a crise na PM/BA, onde até o Exército precisou ser acionado para garantir o mínimo de segurança aos baianos.


    Está certo João Cantão, filósofo-policial, quando diz: Teoria é quando nada funciona e todo mundo sabe por quê; prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê. Lá, eles uniram teoria e prática: nada funciona e ninguém sabe por quê.

    Fonte: SINDIPOL/DF

    ResponderExcluir
  35. "A vós, porém, que me escutais, eu digo: amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam. Falai bem dos que falam mal de vós e orai por aqueles que vos caluniam. Se alguém te bater numa face, oferece também a outra. E se alguém tomar o teu manto, deixa levar também a túnica. Dá a quem te pedir e, se alguém tirar o que é teu, não peças de volta. Assim como desejais que os outros vos tratem, tratai-os do mesmo modo. Se amais somente aqueles que vos amam, que generosidade é essa? Até os pecadores amam aqueles que os amam. E se fazeis o bem somente aos que vos fazem o bem, que generosidade é essa? Os pecadores também agem assim... Amai os vossos inimigos, fazei o bem e prestai ajuda sem esperar coisa alguma em troca. Então, a vossa recompensa será grande. Sereis filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso também para os ingratos e maus. Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. Dai e vos será dado..."

    Primeira leitura: 1 Cor 8, 1b-7,11-13
    Evangelho: Lc 6, 27-38

    1º SGT EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse NMU pegou a doença do Poliglota, só ficam filosofando enquanto o mundo acaba. Muita teoria.

      Excluir
    2. Que blasfêmia! Essa é uma passagem bíblica e não filosofia. Que Deus tenha pena de sua alma.

      1º SGT INDIGNADO

      Excluir
  36. Medalha Mérito Segurança Pública

    12/9/2012 00:54:00

    Geovani de Souza
    Fábio Evangelista

    Foi realizada na manhã de ontem (11), no Clube do Exército, a entrega da Medalha Mérito Segurança Pública do Distrito Federal. A medalha, maior condecoração concedida pela Secretaria de Segurança Pública, foi entregue aos profissionais das instituições civis e militares que colaboraram de forma meritória com o sistema de Segurança Pública do Distrito Federal.

    O Comandante Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Coronel Suamy Santana, além de receber a medalha, participou do Conselho da Medalha, juntamente com o Secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, com o Secretário Adjunto de Segurança Pública, Coronel Jooziel, com o Comandante do Corpo de Bombeiros, com o Diretor Geral da Polícia Civil e com o Diretor do DETRAN.

    A Medalha Mérito Segurança Pública foi criada pelo Decreto Lei nº 24.100 de 25 de setembro de 2003. Além de servidores civis e militares, ela também condecora instituições civis e militares e cidadãos brasileiros e estrangeiros que de alguma forma contribuíram de forma relevante para o sistema de Segurança Pública do DF.

    O Vice-Governador do DF, Tadeu Filippelli entregou a medalha Mérito Segurança Pública com coluna de ouro aos familiares do Subtenente Delgado da PMDF, falecido esse ano durante instrução do COE. Familiares do sargento do Corpo de Bombeiros Régis Leonardo que faleceu durante deslocamento para atendimento de acidente de trânsito com vítima presa nas ferragens, também receberam a medalha.

    COMO DIRIA BÓRIS CASOI - ISSO É UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  37. Interssante. O CABO PATRICIO nao quer aceitar a convocaçao do gestor do Fundo Constitucional, por que será? Se o GDF esta usando o dinheiro corretamente, porque o medo?. Pelo que vi O Patricio não esta nem um pouco interessado sobre o dinheiro que esta sendo retirado da segurança publica (PCDF-PMDF E BMDF) e utilizado em outras areas, deixando os profissionais da segurança sem os aumentos, pois o FC esta sendo corrigido todo ano. Outra coisa os senhores devem esta acompanhando as noticias de que a criminalidade esta aumentando. Ja um reflexo do descontentamento dos profissionais da area. Porém muita coisa tem que ser feita. A PCDF esta em Greve e Cadê a Operação Tartaruga para complementar a paralização total da segurança no DF. Todo dia os jornais locais so falam de prisão. PM prendeu em Ceilandia. PM prende no Plano, PM prende no Gama e etc.. Será que muitos estão achando que com a greve da Civil a PM trabalhando fazendo Operação O GDF vai ficar com Peninha e dar o aumento para a PM. P.... nenhuma ele deve ficar é rindo, esses trouxas são pau pra toda obra e pronto, fazem o que eu mando e acabou. Se a PC parou e a PM tartarugou, pronto o GDF vai abrir as pernas. Ou então que o AGNULO FIQUE COM A SUA FORÇA NACIONAL. Aqui em taguatinga vejo direto PM subindo meio fio igual a uns malucos botando o transito e as suas proprias vidas em risco tbem, sim porque viatura tambem esta sujeita a acidente. Será que esse PMs estão recebendo mais que os outros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mexemos no queijo deles! Tem caroço nesse angú! Só pode. Tá igual aquele que "quase" corre quando ouve a sirene da viatura, se entregando, já viu? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  38. PRAÇAS TARTARUGAS, VAMOS RADICALIZAR MAIS NA RUA, ABORDAGEM ZERO, FLAGRANTE ZERO, MULTA ZERO. SENHORES A NOSSA DESMOTIVAÇÃO TEM QUE AUMENTAR TODO DIA. POIS TEM PM QUE NÃO PARA, PAREM DE VIBRAR AMIGOS, ESSE DESGOVERNO NÃO MERECE. CADÊ O DEP. PATRICIO FOI COMPRADO PELO FC E PELO AGNELO. CRIA VERGONHA DEPUTADO. DIA 19/09 NA PRAÇA DO RELOGIO.

    ResponderExcluir
  39. ESSE DEP. É UM MASCARADO MESMO, DEPOIS VAI PEDIR VOTO.


    OS OFICIAIS ESTÃO KKKK DOS PRAÇAS, POIS NOSSO DEP. ELEITO PELOS PRAÇAS AGORA ADORA SÓ OFICIAIL. SENHORES VAMOS AUMENTAR NOSSA OPERAÇÃO TARTARUGA / LEGALIDADE.

    ResponderExcluir
  40. DEP. PATRICIO FALA PARA UM AMIGO DELE PRAÇA, QUE ELE AGORA MUDOU POIS O TEMPO QUE FOI PRAÇA ERA RUIM, DO OUTRO LADO SE SENTE MELHOR.

    PERDIR 160 VOTOS NESSA FIGURA, AGORA FOI TARDE. SOU UMA ETERNA TARTARUGA.

    ResponderExcluir
  41. Passei por aqui, por força de um velho hábito, no entanto, preciso ir por força de um hábito, ainda mais forte! Tenho que estudar cada vez mais! Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  42. Sempre quis ser militar, pois admirava a postura e a conduta daqueles homens. Entrei na Aeronáutica aos dezoito anos com o intuito de satisfazer esse sonho e lá veio minha primeira decepção. Só aprendi os termos "sim senhor" e "não senhor, além de puxar muita hora. Decepcionado cumpri o meu tempo de serviço obrigatório e saí dizendo que nunca mais passaria por tais humilhações. Passados quase dois anos da baixa mordi minha língua, pois estava em uma guarita do presídio da Papuda puxando hora e passando pelas mesmas privações. Pensei, sou militar, mas também sou um policial e talvez com o tempo isso passe. Ledo engano. Estou há dezenove anos na PMDF e parece que entrei ontem diante das poucas mudanças que aconteceram nesse período.
    Muitos têm um falso conceito do que é o militarismo de verdade. Na minha concepção é um método eficaz de controle de um grande contingente de homens que poderão ser utilizados caso uma guerra se estabeleça, pois através de seus vários regulamentos os superiores conseguem se sobrepor e subjugar seus subordinados. A meu ver ele não é sinônimo de hierarquia e disciplina uma vez que em outras organizações ou sociedades também compartilham de tais princípios. Mas trazendo o militarismo para a função policial não o reconheço como algo essencial, pois se tem a falsa ilusão de que capacidade está ligada àquele que tem a maior patente ou prerrogativa de função. As verdadeiras competências, no sentido estrito da palavra, são deixadas ao segundo plano diante do preconceito contra os menos abastados (praças) e alguns casos (oficiais). O militarismo não condiz com a boa prestação do serviço policial à população, pois nos centros de formação é pregado o contrário como a truculência, a humilhação, deixando o profissionalismo de lado. Nunca pensei que diria isso, mas hoje sou totalmente a favor da desmilitarização das polícias e bombeiros militares, pois segurança pública se faz com uma polícia cidadã e não por militares prontos para ir pra guerra.
    Portanto, desmilitarização já! Eu abracei essa idéia e já assinei a petição. Venha também você fazer parte dessa mudança. Acesse:
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N28583
    Como certos assuntos estão interligados vamos também lutar juntos pela nossa valorização. Somente com a nossa união conseguiremos atingir os nossos objetivos. Que lutemos pela reestruturação de nossas carreiras e pela reformulação da nossa lei de vencimento (10486/02), pois nossos soldos já estão congelados há mais de 10 anos. Estas duas propostas devem andar lado a lado, pois o encaminhamento de apenas um delas não resolverá nossa situação. Mas para isso será necessário mostrar a nossa mobilização comparecendo na Praça do Relógio no próximo dia 19 de setembro às 09 h da manhã além do cumprimento de outras ações. Os políticos não nos cobram o voto? Então vamos juntos cobrar deles a contrapartida. Um abraço a todos.

    1º SGT INDIGNADO
    NMU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, e indignado, locutor,

      Compartilho da sua indignação quanto à deturpação do militarismo.

      Trata-se de um paradigma de administração - como você bem disse - voltado para a guerra, isto é, situações extremas de sobrevivência e violência. Em tempos de paz, o militarismo (com todo o seu rigor, às vezes ampliado pela ignorância de parte do oficialato) é um disparate. Mesmo nas forças armadas!

      No âmbito do exército e coirmãs, deveria se empregar o militarismo durante operações e treinamentos. No dia-a-dia, é mais adequado se utilizar de outros paradigmas gerenciais mais adequados à manutenção da qualidade de vida dos membros das equipes que dão vida à corporação.

      No âmbito da polícia, então, é escorchante. É como se estivéssemos o tempo inteiro em operações e campanhas de guerra, uma vez que o combate (seria melhor dizer, a prevenção) ao crime feito pelo miliciano é diário. Quem aguenta um estado de guerra sem fim? Nenhuma tropa do mundo! Ademais, a doutrina do search and destroy (localizar e destruir) não combina com a do to serve and to protect (para servir e proteger). Se os próprios policiais não se sentem protegidos, quem protegerá a sociedade?

      Somos de uma organização formada por homens e mulheres honestos, trabalhadores, que se dedicam a correr em direção às ameaças, enquanto todos os outros cidadãos fogem. Precisamos de dignidade (aliás, quem não precisa? - isso também se aplica a médicos e professores, sendo estes últimos a esperança da nação).

      O militarismo na polícia corrói corações, destrói amizades e nos afasta dos cidadãos. Os civis que tanto precisam de nós.

      Há que se humanizar a polícia. Em um estado de guerra, ainda que fôssemos uma força pública civil, se convocados para as forças armadas, enfrentaríamos com galhardia as privações do front, para defender os que ficariam para trás (nossos entes queridos). Agora, fazer do cotidiano dos policiais militares um front sem fim. Com horas e horas em pé, a cavalo, na direção de uma viatura, sem comida, sem água, sem descanso, sem uma noite de sono... em tempos de paz!? É óbvio que isso não faz sentido e acaba por fazer com que se preste um desserviço à sociedade, na medida em que temos profissionais destruídos em seus corpos e mentes, estafados e humilhados. Não há salário que compense isso! Não é caso de aumento, apenas, há que se considerar a necessidade premente de ver os policiais como seres de carne e osso, com todas as fragilidades inerentes à condição humana. Humanizar a polícia é civilizá-la; torná-la civil, consoante à sua vocação.

      A sociedade precisa de uma polícia ostensiva civil, humanista, racional, eficiente e... meritocrata. Melhor ainda seria uma polícia de ciclo completo.

      Torço por você, locutor. Por nós. Também tenho feito minha parte daqui de meu gabinete, como já fiz nas ruas (estou de restrição definitiva agora). Não é fácil para nós que tentamos fazer a polícia melhor - ou ao menos não tão ruim. Todos os que sonham com um mundo melhor são perseguidos. Mas estes que nos perseguem não são maus, não, locutor. São apenas ignorantes. Eles não sabem o que fazem. A ignorância é a "caixa de pandora" de toda a humanidade.

      Um abraço. A força esteja contigo. Sempre.

      O caverna

      Excluir
  43. Secretário Sandro Avelar visita 8ºBPM
    12/9/2012 21:56:00


    Alessandro Oliveira
    com a colaboração do Subtenente Pádua, da comunicação do 8ºBPM
    Na tarde desta quarta-feira, 12, o Comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Madureira e os policiais da unidade receberam a visita do Secretário de Segurança, Sandro Avelar, e do Subsecretário, Coronel Joziel de Melo.
    O objetivo foi conhecer em detalhes as necessidades dos policias e da comunidade para se prestar um serviço de excelência. Acompanharam a visita o Chefe do Estado Maior, Coronel Niño e o comandante do Comando de Policiamento da região oeste, Coronel Neves Ribeiro.
    Na oportunidade, o Secretário e os Oficiais andaram em vários pontos da cidade de Ceilândia, considerada uma região estratégica em matéria de segurança pública tendo em vista ser vizinha de Águas Lindas de Goiás. A presença da Força Nacional de Segurança Pública em Goiás exige uma atenção redobrada das equipes policiais no Distrito Federal, principalmente nas regiões de Ceilândia e Taguatinga. Na ocasião, Sandro Avelar ressaltou a importância do policiamento ostensivo, no sentido de ser o grande responsável pelo sentimento de segurança no Distrito Federal.

    * Tirem suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querem dedicação cumpram com as promessas feitas em campanha.É uma via de mão dupla.

      Excluir
  44. Estaremos lá na Praça do Relógio no dia 19SET se DEUS permitir, não temos outra alternativa senão lutar por nossos direitos, esse desgoverno quer massacrar a segurança pública do DF juntamente com seus servidores os quais estão sem reajustes dos salários por quase cinco anos, vivemos na cidade com o maior custo de vida do Brasil e nossos salários estão comprometidos e sem poder de compra, enquanto todas as outras categorias de servidores receberam reajustes nós amargamos o descaso e a traição, porque somos militarizados e não podemos fazer greve.
    SE FOR PRECISO VOLTAREMOS COM A OPERAÇÃO TARTARUGA INDETERMINADAMENTE.

    ResponderExcluir
  45. ELIOMAR

    RECEBI UM EMAIL DO 1SGT INDIGNADO .
    INFORMANDO DA PETIÇÃO - DESMILITARIZAÇÃO -

    1- JÁ ABRACEI A IDÉIA,
    2- JÁ ASSINEI,
    3- JÁ ENVIEI EMAIL PRÁ VÁRIO COLEGAS,

    4- FAÇA O MESMO. TRANSFORME EM AÇÃO (dentro da legalidade) SUA INDIGNAÇÄO.

    TODOS OS PRAÇAS NA PRAÇA. 19/09- 09:00
    REUNIÃO COM CARREATA.

    A LEI É NOSSO ESCUDO.
    A LEI É NOSSA ESPADA.
    A LEI É NOSSO CAMINHO.

    A VALORIZAÇÃO É NOSSA META.

    ELIOMAR .
    NMU

    ResponderExcluir
  46. EXEMPLO DE UNIÃO (copiado do blog do poliglota)

    NOTA DE REPÚDIO

    COMPROMISSO COM A VERDADE E TRANSPARÊNCIA

    O Sinpol/DF – Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal vem a público externar grande preocupação em relação à postura adotada pelo deputado distrital Patrício, na condução da presidência da Câmara Legislativa.

    Pisoteando ditames democráticos pelos quais deveria ser guardião e se distanciando do zelo e proteção da autonomia da Casa do Povo, curvou-se ao peso do Executivo local, quando findou uma sessão que, tinha em sua pauta, a votação do requerimento de convocação do gestor do Fundo Constitucional. Ao agir como apêndice do poder Executivo dentro da Câmara Legislativa, o deputado Patrício levou para a Casa Parlamentar, uma crise que não lhes pertence mas que, doravante, terão que resolver ou se envolver com sua nódoa.

    O povo do Distrito Federal tem o direito, e os operadores da Segurança Pública, o dever de cobrar explicações sobre onde e como estão sendo gastos os recursos do Fundo Constitucional que, no ano de 2012, chegou a 9,9 bilhões de reais. A soma bilionária encaminhada aos cofres do Distrito Federal, tem por objetivo a manutenção da Segurança Pública e auxílio financeiro à saúde e educação do povo brasiliense. Escolas, hospitais, quartéis e delegacias do DF estão sucateados em todas suas instalações. Faltam viaturas, ambulâncias, material didático e hospitalar. Por absoluta falta de gestão ou mudança de finalidade dos recursos do Fundo Constitucional, os serviços essenciais do Estado não estão sendo oferecidos com a qualidade que merece o cidadão pagador de impostos.

    Somente com as explicações do gestor do Fundo Constitucional na Câmara Legislativa, a população saberá qual o tamanho do desvio ou do mau uso dos recursos públicos encaminhados pelo governo federal aos cofres do GDF.

    Não será a manobra do presidente da Câmara Legislativa que irá deter os policiais civis de cobrar, investigar e divulgar ao povo do Distrito Federal, prováveis desvios de verbas públicas que deveriam servir apenas para levar ao povo mais segurança, saúde e educação.
    Quem não deve, não teme.

    Sinpol/DF – Policiais Civis a serviço da comunidade


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os caras tem o poder da informação. Agora peão vai ver o que é bom para tosse!

      Excluir
    2. EU SEI ONDE A GRANA ESTÁ, BASTA DAR UMA OLHADA PARA O LADO E VER O AMONTADO DE CONCRETO INTITULADO POR ALGUNS COMO O GRANDE ELEFANTE BRANCO QUE ESTÁ CONSUMINDO TODOS OS RECURSOS QUE SÃO DESTINADOS PARA AS AREAS PRIORITARIAS DE NOSSAS CAPITAL.
      NO MAIS SÓ POSSO ANDAR NO EFEITO TARTARUGA ATÉ O MEU SERVIÇO SER RECONHECIDO E VALORIZADO.
      BOMBEIRO TARTARUGA....

      Excluir
  47. Enquanto os policiais comem o pão que o diabo amassou para fazer valer seus direitos e receber um salario decente, veja só o que o governo da presidente que ganha a merreca de 48 mil reais mensais vai fazer.


    Para a Rio-2016, governo pagará salário de até R$ 15 mil reais a atletas.

    FILIPE COUTINHO
    FLÁVIA FOREQUE
    DE BRASÍLIA

    O governo federal anunciou nesta quinta-feira investimentos de R$ 1 bilhão no "Plano Brasil Medalhas", conjunto de ações e investimentos que pagará salário de até R$ 15 mil para atletas como forma de tentar melhorar o desempenho do país no Rio-2016.

    Veja especial sobre a Rio-2016
    Com investimento de R$ 1 bi, governo fará meta 'aproximada' de medalhas na Rio-2016
    Sem falar em número de medalhas, o objetivo do governo é fazer o Brasil saltar da 22ª colocação no ranking de Londres-2012 para os dez primeiros em 2016. Nos jogos paraolímpicos, o plano é ficar entre os cinco --em Londres o Brasil ficou em 7º.

    Do R$ 1 bilhão que será investido até 2016, 33% virá de apoio de empresas estatais.

    Parque Olímpico do Rio 2016 Ver em tamanho maior »AnteriorPróximaDivulgação
    Anterior Próxima
    Vista do projeto do Parque Olímpico do Rio;
    Do total, R$ 690 milhões serão investidos no atleta, com bolsas de até R$ 15 mil por mês, além de pagamentos para técnicos, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas. Outros R$ 310 milhões servirão para a compra de equipamento e a construção de centros de treinamentos.

    O investimento de R$ 1 bilhão do "Plano Brasil Medalhas" se somará a outro R$ 1,5 bilhão de investimentos já previstos, como repasses das loterias, totalizando R$ 2,5 bilhões até 2016.

    "Apresentamos esse plano para adicionar ao que já é feito, algo para ajudar o Brasil a se preparar, que compatibilize o Brasil como país-sede com o quadro de medalhas que queremos que melhore até 2016", disse o ministro Aldo Rebelo (Esporte).

    Desse jeito o dinheirto do fundo constitucional( criado para pagar PMDF - PCDF -CBMDF) não vai aguentar, sem falar na grana dos impostos que somem no escoadouro da corrupção.
    Esse povindo do PT aprendeu a faturar alto em cima de organizações esportivas, e querem de todo jeito direcionar os cofres do estado para serem consumidos por COPA DO MUNDO - OLIMPIADAS - ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS, TORNEIOS E CAMPEONATOS TABAJARAS ARRANJADOS TODA SEMANA PELA GLOBO.
    Fonte( folhaonline 13.08.12)

    ResponderExcluir
  48. EXTRA!!!!! EXTRA!!!! EXTRA!!!!!

    ALGUÉM SE LEMBRA DAQUELA SENHORA QUE SUBIA NO CARRO DE SOM E GRITAVA COMO LOUCA? E DAQUELE CARA QUE ERA O CERIMONIAL E PARECIA MAIS ANIMADOR DE FESTA DE FORRÓ NORDESTINO? POIS É....DERAM UM "RAPA" NO PALHAÇO JÂNIO NO CEASA E ASSUMIRAM O LUGAR DELE. QUEM QUISER DAR UMA PASSADINHA LÁ PRA TOMAR UM CAFEZINHO.......

    ResponderExcluir
  49. Prezados Senhores,

    Acabei de receber vários e-mails de colegas com citações da comunidade do orkut, em especial aos que pertencem ao SindPM. Fiquei impressionado com a quantidade de comentários que foram encaminhados em apoio à Reunião do dia 19/SET/2012.
    Essa atitude me fez acreditar que mesmo tendo ideais diferenciados, a maioria dos policiais e bombeiros filiados ao SindPM, e os próprios representantes, estão de braços dado na causa.
    Não posso deixar de enaltecer que EM TODAS as reuniões que estive sempre vi lá um representante do SindPM. isso chama-se união e nesse caso só tenho que parabenizar aos colegas pelo ato.
    Precisamos encher aquela praça dia 19 e fazer uma carreata inesquecível, que marque definitivamente nossa categoria junto ao GDF. Cada um faça sua parte e juntos teremos muito mais chances de sairmos vitoriosos.
    Agradeço ao colega que enviou os e-mails e aguardamos todos no dia 19/SET/2012, AS 09:00HS.

    Tenente Poliglota...

    ResponderExcluir
  50. Esterei lá,sem falta.

    CB 70 mil

    ResponderExcluir
  51. ..........carreata até a esplanada

    QUEM DUVIDA QUE DEVIDO A COPA TODOS PRODUTOS VÃO TER 100% DE AUMENTE DE PREÇOS.

    ResponderExcluir
  52. ESTAO RECLAMANDO PORQUE.JA RECEBERAM 200,00 REAIS FORAO PROMOVIDOS,NAO LEMBRABRAM HORA NENHUMA DOS REFORMADOS INATIVOS NEM PENSSIONISTAS,DO QUE ESTAO RECLAMANDO,SE COLOCAREM TODOS NUNA PANELA VAI DAR UM CALDO DE PATRICIO AGNELO AIRTOM E SUAMY,TODOS FARINHA DO MESMO SACA BANDO DE COVARDES.

    ResponderExcluir
  53. AQUI EM TAGUATINGA A VIBRAÇÃO É TOTAL. PARABÉNS! PARABÉNS! SÃO OS MELHORES

    ResponderExcluir
  54. Tenente Poligrota,
    A categoria nunca teve duvidas em relação ao SindPM, talvez o senhor possa contribuir muito com a ideia de unir a experiência com impaciência diante de tantos demando dentro da nossa instituição, acredito que somando-se ao SindPM possa ajuda-los nisso, gosto da ideia de unir a experiência com a rebeldia necessária para mudar o que está errado.

    Sd Alirio

    ResponderExcluir
  55. NOTA DE ESCLARECIMENTO

    PREZADOS SENHORES POLICIAIS E BOMBEIROS,

    ESTÁ SENDO DIVULGADO EM VÁRIOS SITES DE RELACIONAMENTO SOCIAIS, TIPO FACEBOOK, ORKUT E OUTROS, UM PANFLETO NA COR PRETA, COM OS DIZERES "APROVAÇÃO DA CPI DO FUNDO CONSTITUCIONAL JÁ!".

    AINDA NESSE MESMO PANFLETO ESTÁ A CHAMADA PARA A REUNIÃO DIA 19 DE SETEMBRO, ÀS 09:00 HORAS NA PRAÇA DO RELÓGIO SEGUIDA DE CARREATA, COM OS SÍMBOLOS DA PMDF, CBMDF e PCDF.

    NÃO TEMOS INFORMAÇÕES DE QUEM CONFECCIONOU E DIVULGOU ESSE PANFLETO(QUE ESPERAAMOS TER SIDO ATÉ DE BOA FÉ) E ATÉ ENTÃO NÃO ESTÁ PREVISTO NENHUMA MANIFESTAÇÃO CONJUNTA COM NOSSA CO-IRMÃ. A REUNIÃO, EM PRINCÍPIO, É DA PM E BM.

    NO ENTANTO, E EVIDENTEMENTE QUE SE HOUVER O COMPARECIMENTO DE COLEGAS E REPRESENTANTES DA POLÍCIA CIVIL, SERÃO PRONTAMENTE BEM RECEBIDOS E TRATADOS COM TODO RESPEITO QUE MERECEM.

    ATENCIOSAMENTE,

    NOVO MOVIMENTO UNIFICADO PMDF - CBMDF

    ResponderExcluir
  56. Esse horario deveria ser noturno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRA QUE? PRA VOCE JUSTIFICAR MAIS UMA VEZ QUE NÃO FOI PORQUE O EXPEDIENTE FOI PRORROGADO?
      ACORDA PM

      Excluir
  57. SE NÃO FOI VOCÊS...NÃO TEM BOA FÉ NISSO...VIRA BADERNA!

    ResponderExcluir
  58. Ao contrário do amigo Indignado, eu nunca quis ser militar. Entrei para a PM porque queria ser, acima de tudo policial. Quem se lembrar de mim, no curso de 99, 8º PEL, tinha o apelido de paisano, devido aos meus questionamentos sobre essa estrutura onde o abuso de poder é travestido de militarismo e o questionamento de ponderação. Sempre dizia aos companheiros, na época, que o termo polícia vem ante e mais forte que o termo militar, e fui incompreendido. Mas hoje, aqueles que me criticaram estão enxergando com outra ótica, saíram finalmente da caverna e viram o mundo aqui fora. Hierarquia sempre haverá em qualquer empresa, não precisamos ser militares para desempenhar nossas tarefas. Os melhores "policiais de rua" que conheci são os menos militares, enquanto que, o militares por excelência, são melhores aquartelados. Militarismo serve apenas para elevar o ego daqueles que acham estar em posição superior e se esquecem que no fim dessa cadeia, lá no topo, se encontra um paisano, chefe do executivo, que realmente manda.

    ResponderExcluir
  59. Anônimo disse...
    SGT TRICOLOR
    Pessoal o mais incrível e que eles sabem solucionar todos os problemas da segurânça pública, é só dar o que é nosso de direito que garatimos ao gdf e a população do DF que o índice de criminalidade vai baixar quase zerando, não é a força nacional que vai baixar a criminalidade, vai fazer com que os que ainda estão um pouco motivados acabe de vez, pois vendo a F N trabalhando que se diga de passagem, é a mão de obra barata da federal, pois nunca irão saber pontos críticos que nós os verdadeiros profissionais de segurânça pública sabe aonde o calo aperta da sociedade a quadra perigosa, o socorro mais rápido e eficiente, ficando a sociedade a merce da violência elas sim são as verdadeiras vítimas de um governo que está preocupado em terminar um estádio cujo os clubes de futebol estão falidos, nas terceiras divisões da vida esportivas, ficaremos com um dinossauro abandonado igual ao bezerrão,onde a capital da república cidadões que pagam seus impostos estão morrendo nas filas dos hospitais.
    Estou muito envergonhado não de ser policial militar, que a nossa parte estamos fazendo, não somos covarde de deixar de atender um pedido de socorro isso nunca irá acontecer,porque somos acima de tudo seres humanos e criaturas de DEUS, estou envergonhado com esse governo mentiroso que está assistido de camarote a destruição da capital da republica, isso foi um desabafo verdadeiro valeu

    ResponderExcluir
  60. 11/9/2012 - R7: Policiais fazem campanha contra a Copa de 2014 no Brasil


    Portal R7

    Policiais fazem campanha contra a Copa de 2014 no Brasil

    Uma campanha atribuída a FEIPOL – Federação Interestadual dos policiais civis do Centro Oeste e Norte – está circulando pela rede mundial de computadores desde ontem (10/09). Nos vídeos, com mensagens em português, inglês e espanhol, os policiais alertam para a falta de segurança no Brasil. Um dos trechos da gravação aparece em letras garrafais “O Brasil não é um lugar seguro”. Mais a frente, depois de várias imagens de confrontos entre policiais e bandidos, outra frase: “Na copa do Mundo o que estará em jogo é a sua vida”.

    Segundo fontes na FEIPOL, o vídeo foi criado com o objetivo de conscientizar a população e alertar os turistas que virão ao país assistir aos jogos. Em mensagem divulgada pela rede social Facebook, os policiais afirmam que não estão conseguindo nem defender-se da violência, quanto mais, garantir a segurança dos milhares de turistas que virão ao Brasil para acompanhar os jogos. “O Brasil não está preparado para oferecer segurança aos turistas, pois as principais vítimas da violência têm sido os policiais. Se não estamos conseguindo nos proteger, como iremos proteger você?”

    Veja aqui a matéria publicada no R7 com os vídeos em português, inglês e espanhol

    ResponderExcluir
  61. Poliglota deixa de ser paga pau, assunta o que o mYles fala sobre voces




    Myles . - 13:55
    Cabo USB ㅤ:
    Como sempre o pessoal do SINDPM torcendo contra.
    Pronto, agora encontramos o problema que está travando o reajuste da PM, é que o pessoal do SindPM/DF está torcendo contra.

    Não somos donos da razão, mas as evidências de tudo que falamos estão aí..

    Tínhamos quase que uma obsessão em falar que a Categoria não deveria ter votado novamente no Patrício... Depois de muita porrada, a ficha caiu.. (em vão)

    Falamos que não adiantava fazer movimento desorganizado, que deveríamos estabelecer um grupo representativo, legitimá-lo e disponibilizar estrutura para aturarem... Onde está o antigo M.U? Onde está o novo M.U? (em vão)

    E todos os dias nós falamos aqui que devemos fundar uma associação Única, para assim diminuirmos a dependência representativa dos Políticos. (em vão)

    Beleza então, sigam em frente, agora só não venham querer impor censura e nos obrigar a pensar como vcs.

    ResponderExcluir
  62. chupa poliglota, continua pagando pau para o neguinho da madame?


    Myles . - 14:43
    Predator X

    Não tenha dúvidas que nós da diretoria do SindPM/DF temos muita vontade de tocar esse projeto para frente, não nos acovardamos ou coisa do tipo, a questão é que iniciou-se um movimento dentro da PM por pessoas que não reconhecerem seus limites, não reconheceram que estavam desprotegidos, que não contavam com minima estrutura para liderar o movimento, pois não trata-se de apenas alugar um carro de som de 15 em 15 dias, existe todo um bastidor que envolve questões legais/jurídicas.

    E nós do SindPM/DF optamos em pausar o projeto, porque não queremos contribuir em absolutamente nada que no futuro possa dizer que nós atrapalhamos a mobilização, ao desviar o foco da luta para a criação de uma nova associação.

    Angélica, Pato, Joseny, Ronner, Poligota, Louzeiro, Revoltado, Asof, Aspra e demais membros que participaram desta mobilização, jamais irão poder dizer que nós atrapalhamos em alguma coisa, sendo que o fato de não termos participado não pode ser compreendido como "atrapalhar". Dentro da categoria eles tiveram praticamente toda a unanimidade, o que deu errado, deu porque visivelmente eles não se prepararam para tal empreitada, acharam que esse governo do PT que historicamente nasceu dentro de sindicatos e luta de categorias, iria ceder.

    No final de 2011 eu recebi a notícia que em 2012 não receberíamos nada, e que o Governo tanto local como federal iria fazer de tudo para cumprir essa meta de não conceder reajuste. É claro que iríamos demonstrar a nossa insatisfação (é um direito), porém de forma crescente e premeditada, (uso progressivo da força), fazendo acompanhamento do cenário político, para não queimarmos cartucho em hora inapropriada.

    A realidade da PCDF é totalmente diferente da nossa, a dificuldade deles é até maior que a nossa, pois eles estão travados pela PF por conta da equiparação.

    O melhor caminho no nosso entendimento seria estarmos nos organizando e debatendo um projeto, e não apenas esperneando implorando qualquer coisa ao Governo, lembrando que nós do SindPM/DF compreendemos muito bem o fenômeno chamado DESMOTIVAÇÃO PROFISSIONAL, e isso só vai acabar quando as autoridades tomarem as medidas cabíveis.

    Então é o seguinte, já que diante as "estratégias" adotadas nós não pudemos ajudar, atrapalhar convocando reunião paralela nós não fizemos, o que naturalmente iria desviar o foco das lideranças.

    Então vamos lá, vamos comparecer em todas as Assembleias do novo M.U, afinal, são eles que estão nos guiando.

    Para onde??

    Eu não sei... Alguém sabe??

    ResponderExcluir
  63. Senhores vamos ficar só no sapatinho e deixar que a FNS trabalhe por nós, pois ganhamos pouco para vibrar e eles ganham bem.

    ResponderExcluir
  64. Bicho pegando entre a galera do sindpm


    Myles .:
    Particularmente eu odeio esse tipo de afirmação...

    Acorda cara, não se iluda com esse negócio de "torcer" contra, acreditando em forças sobrenaturais que nos impedem de avançar.

    O problema é opinião contrária de 1, 2,3??

    Se o Agnelo falar que o Governo dele não está bom porque estão torcendo contra vc vai acreditar?

    Pode até existir torcida contra, mas entre torcer e agir contra existe um mundo de distância.

    A pergunta que eu te faço é:

    Alguém aqui está agindo contra?


    Desculpe-me Myles, mas não tem com negar....


    Esses fakes aqui, que torcem pra não dar certo, a grande maioria é do SindPM (q não saiu do papel)!!!!!

    Não sou contra ao SindPM; não sou contra a ninguém q queira ajudar (qualquer associação)....

    Só que, se alguém de um outro lado faz alguma coisa, vem alguém e critica.... o inverso é verdadeiro!!!!!!!

    Os teus seguidores, ou até mesmo o teu outro fake, metem pau nos outros....


    EU APENAS QUERIA A UNIÃO DE TODOS!!!!!!!


    Se eles também falam besteiras (e fazem besteiras), pregando a desunião, também critico....



    AGORA.... ISSO É UMA PALHAÇADA.... SÓ DÁ MUNIÇÃO AO INIMIGO... SÓ ENFRAQUECE AS PRAÇAS!!!!!!!



    Vamos ver se as Praças entram em acordo.


    Aí, talvez, ganharemos algo!!!!!!!!!!
    Ana Clara

    ResponderExcluir
  65. O GDF E SUA SSPDF não percebem que a PMDF é um barco movido a vela,e que este barco precisa de vento para navegar,e que a força que o move são os praças,e que já não notaram,ou notaram e estão tapando o sol com a peneira,e não divulgam a realidade,e em quanto estiver com o desprezo com os praças da PMDF E BMDF, e tentando jogar a mídia contra nós,este barco não sai do lugar,por que quem move este barco são praças, e entre eles a desmotivação e total,principalmente entre os convencionais,como dizem os jornalistas,então GDF acorda para a PMDF,nós não queremos mais do que os outros órgãos da SSPDF com nível superior, só queremos ser reconhecidos e deixar de puxar a carga sozinho e ser mal remunerados. ASS;KOBRA KAN

    ResponderExcluir
  66. Estão pegando de outras unidades SVG para o 8º BPM amanhã para intensificar policiamento, será por que???????

    ResponderExcluir
  67. O cara está abandonando a possibilidade de ser governador do DF num futuro próximo para ser capacho do agnelo e do PT, partido de ladrões. Lebre-se Patrício a PM nuca te abandonou.

    ResponderExcluir
  68. ESTOU CHAMANDO OS COMPANHEIROS PARA ENTRAR-MOS NA JUSTIÇA SOBRE AQUELE DINHEIRO DO SERVIÇO VOLUNTARIO QUE O GDF AINDA NÃO PAGOU E É DE NOSSO DIREITO.... E PARA MIM TEMOS TAMBEM DE LOTAR A CAMARA LEGISLATIVA PARA COBRAR-MOS A PRESENÇA DO GESTOR DO FUNDO CONTITUCIONAL. E ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO QUE TEM GATO COM NOSSO DINHEIRO, PORQUE O EMPREGADO DO AGNELO NA CAMARA O SENHOR PATRÍCIO ATRAPALHA A VOTAÇÃO DO REQUERIMENTO PARA O GESTOR DO FUNDO DAR EXPLICAÇÕES FIQUEM DE OLHO AI TEM!!! PARA MIM É O CALCANHAR DE AQUILES DESSE GOVERNO ESTOU MANDANDO TAMBEM PARA O BLOG DO SOMBRA ESSA PERGUNTA MANDEM TAMBEM...

    ResponderExcluir
  69. Pó vi uma matéria agora no DF NO AR e estou com pena da ROTAM eles pagam, com dinheiro do propio bouço a internete para combater a criminalidade e mostraram graficos que é só subindo a produtividade na nova gestão do CMT geral em excelência de atendimento a populção e agora estão para ser despejados de seu endereço mais uma vez. Vamos fazer uma vaquinha para ajudar os ban ou ROTAM A COMPRAR UM QUARTEL NOVO KKKK SÃO UNS BRINCANTES MESMOS... É por isso que estamos na mer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E PENSAR QUE SÃO ELES OS QUE MAIS FORAM ESCRAVIZADOS POR ESTE COMANDO. É, REALMENTE MERECEMOS ESSE SALARIO QUE GANHAMOS DESSE GOVERNO FRACO QUE TEMOS.

      Excluir
    2. Ontem, o Governador do DF esteve ao vivo no Programa balanço geral! Em entrevista à um certo repórter, ele externou toda a sua preocupação com as condições das instalações precárias do CAJE; disse Agnelo Queiroz que em reunião no STF informou ao presidente do Supremo, Ayres Brito, as medidas que está tomando para acabar com violência no CAJE, entre elas a construção de (5) cinco unidades de internação. "Agnelo disse que herdou um orçamento sem previsão de recursos para melhorias no atendimento a jovens infratores. - “Tive que mudar a destinação e, agora, pretendemos investir R$ 12 milhões na construção das unidades”, disse Agnelo. Na reunião, o governador foi informado que a lei de licitações abre possibilidades de processos de contratação mais rápidos em situações emergenciais como a do Caje. A Polícia Civil do DF comprou dois veículos para transportar adolescentes infratores. (Correio Braziliense com Agência Texto final de Notícias)."

      Hoje, em reportagem da record DF, o Comandante da ROTAM tentava explicar a péssima condição das instalações que abrigam o quartel do grupamento, que fica em um espaço cedido em um colégio da FEDF, onde se amontoam quinze homens, equipamentos e mobiliário num espaço de 30 metros quadrados e, ainda, pagam a internet que utilizam no trabalho; ao lado montaram uma oficina improvisada para o conserto das viaturas, como se na PMDF não existisse um centro de manutenção. Segundo ele, todo esse sacrifício é feito em nome do atendimento à sociedade do DF. É assim que nos policiais somos tratados! É isso que merecemos?

      Excluir
  70. Meu Deus qta briga, pq não buscamos a união de tds da pmdf para conseguirmos o q qremos e dpois continuem as brigas.

    ResponderExcluir
  71. ACABO DE VER NA TV O BP CÃES PRENDENDO UM TRAFICANTE COM DROGAS NA CEILANDIA E CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO::: O QUE O GDF ESTÁ FAZENDO COM ESSES POLICIAIS É O MESMO QUE ELES FAZEM COM SEUS CÃES,ADESTRAM,ADESTRAM E TRABALHAM SOMENTE PARA COMER E QUANDO FAZEM BEM FEITO O QUE O GDF MANDA GANHAM UM TAPINHA NAS COSTAS.PARABÉNS BP-CÃES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MAIS UM EXEMPLO DO QUE SOMOS PARA A SEGURANÇA DE BRASILIA . NADA MAIS QUE UM BANDO DE JUMENTOS,JUMENTOS E JUMENTOS.

      Excluir
    2. UM SALVE, PARA O BPCães!

      Excluir
  72. CONCORDO QUE FN TEM QUE NOS AJUDAR MESMO É BEM VINDA AQUI NO DF. O QUE NÃO É CERTO É GASTAR 10.000.000. COM FARDA SEM NECESSIDADE, OS PRAÇAS ESTÃO NESSA SITUAÇÃO POR CAUSA DOS OFICIAIS TODOS QUE SÃO INCOMPETENTES E NÃO SABEM TRABALHAR E QUEREM SER GESTORES DE UMA INSTITUIÇÃO TÃO GRANDE E NECESSARIA PARA A POPULAÇÃO.

    TENHO 26 ANOS DE SERVIÇO E SE NADA FÔR FEITO PARA RETIRAR A PM DA MÃO DESSES CORONEIS ELE VAI FALIR MAIS AINDA. ESSES SÃO UNS PARASITAS DE PPLANTÃO

    ResponderExcluir
  73. VAMOS AUMENTAR NOSSA TARTARUGA ATE 2015. VAMOS INTENSIFICAR MAIS NADA DE ABORDAGEM E MULTA. DIA 19/09 VAMOS LOTAR A PRAÇA.


    FAREMOS UMA GRANDE CARREATA.

    ResponderExcluir
  74. ISSO É UMA VERGONHA OLHA O SITE DA PM SÓ TEM PUXA SACO TRABALHANDO GTOP´S 33, 45 , CPMA, BOPE , ROTAN SÃO REALMENTE ADESTRADOS PARA O SERVIÇO. ABREM A MENTE SENHORES VAMOS OLHA OARA OS LADOS. ESTAMOS NO SÉC. 21. DEIXEM DE SER ESCRAVOS DA SEGURANÇA.

    VAMOS RADICALIZAR NO DIA 19/09 NA PRAÇA E GRITAR TARTARUGA / LEGALIDADE.

    ResponderExcluir
  75. Secretário da Insegurança Pública do DF deve permanecer, pois é “competente”, diz Zé Pequeno.

    A Capital do Brasil possui uma boa política de insegurança pública. A opinião é do vagabundo Zé Pequeno especialista em roubo, furo e tráfico. Segundo ele, os últimos episódios de seus crimes na Capital tornam evidente a “competência” com que o GDF trata a área de segurança.

    Desde o início do trabalho de Sandro Avelar, a Capital vive uma onda roubos, furtos e intensificação do tráfico de drogas ilícitas. Ao comentar as ações da polícia, Zé faz grandes elogios ao secretário. Para o vagabundo, a repressão pela polícia deve ser sempre a última medida a ser tomada. Zé Pequeno aposta muito em Sandro Avelar, pois o mesmo evita ações fortes e violentas contra o crime.

    “O secretário de Segurança Pública tem um comportamento simplório e primário e, além disso, respeita muito a vagabundagem do DF, pois em sua última e mais acertada ação colocou a Força Nacional para evitar a concorrência criminal, com a entrada dos vagabundos de Goiás. Evidentemente, o secretário de Segurança Pública é despreparado e incompetente e isso e muito bom para o “mundo do crime” no DF. Ele está longe de comprovar competência para o exercício dessa função. Isso é ótimo para nossa odisseia criminal. Pena que agora, os efeitos práticos dessa (in)competência estão mais que evidentes.”

    Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública não se manifestou até o fechamento da matéria.

    De Brasília, da Agência Notícias da Capital, Maria Amélia

    14/09/2012

    ResponderExcluir
  76. Uma pessoa que gasta tanto tempo reproduzindo discussões dos outros aqui e querendo queimar alguém, essa pessoa não deve ser normal e portanto não merece nenhuma credibilidade, no minimo esta altamente comprometida politicamente com um projeto pessoal e particular, cuidado SindPM e NMU, muito cuidado.

    SGT da Reserva

    ResponderExcluir
  77. EXTRA, EXTRA, EXTRA



    Recebi esta Msn, torpedo. Repassem
    Recebi uma mensagem de um Papa Charlie. Eles estão há uma semana indo para camara pra pedir CPI sobre o fundo Constitucional que deveria ser gasto c/ a PM, PC e BM, mas o Patrício como presidente, está boicotando. Vamos unir a eles,. Repassem p/ todos os PM.

    ResponderExcluir
  78. Cada vez que o GDF exonera um servidor por motivo de denuncia de corrupção, assume publicamente a sua incompetência e reafirma que o Brasília é governada por uma quadrilha. Talvez não seja uma CACHOEIRA, mas com certeza uma CASCATINHA deve ser.

    ResponderExcluir
  79. HALK E AMIGOS,
    Lendo uma reportagem na folha de são Paulo de hoje 14.09.12 veja só o que a ORGANIZAÇÃO DE ESTADOS AMERICANOS diz sobre a política de investimentos na segurança pública do país comandado pelos PeTralhas
    O País tem quase 5 seguranças privados para cada policial, ou seja 5/1.
    O Brasil é o segundo país das Américas na proporção entre seguranças privados e policiais, dos 22 com dados disponíveis: são quase cinco agentes particulares para cada um do Estado, mais do que o dobro da média regional.
    A informação está no Relatório sobre a Segurança Cidadã nas Américas em 2012, que deve ser lançado hoje pela Organização dos Estados Americanos, em Washington, e antecipado para a Folha. Segundo o documento que combina dados de governos federais, polícias, institutos de estatísticas e ministérios dos 34 países da região nos últimos dez anos--, o ranking de privatização do policiamento é liderado pela Guatemala, com 6,7 seguranças para cada policial. O Brasil (cujo índice de homicídios por 100 mil habitantes, 21, é metade do guatemalteco) tem 4,9; em seguida vem o Chile, com três. Os EUA, conhecidos por empresas gigantescas no setor, têm 1,5 segurança para cada policial. A média regional é de 2,3.
    "A política pública de segurança tem sido feita com uma polícia privada que não está nem sequer dentro da estrutura [estatal] das polícias", disse à Folha Luiz Coimbra, editor-chefe do relatório e coordenador do Observatório de Segurança Hemisférica."Para Coimbra, a privatização da segurança virou um "grande negócio", sobretudo em países da América Central, onde a estrutura do Estado é mais deficitária.
    "Mas esses homens estão armados nas ruas, eles têm de ser reconhecidos como parte dos atores de segurança. Isso não pode ficar sob controle de empresas comerciais com regras soltas."
    Segundo o relatório que não trata de outros continentes, a expansão da segurança particular é global, mas foi mais intensa nas Américas, sobretudo do Sul e Central. No período anterior à crise econômica iniciada em 2008, diz a OEA, o setor cresceu a um ritmo anual de 8% a 9% no mundo acima da economia global e atrás apenas da indústria automotiva e de 11% na América Latina.
    O avanço acompanha também a expansão do crime organizado, que na última década diversificou as atividades e passou a competir com o Estado em algumas áreas.
    No Brasil, onde em 2008 (último dado disponível) havia 1,67 milhão de seguranças particulares e 2.904 empresas registradas no setor, Coimbra aponta uma tentativa do governo de maior controle da atuação dessas forças privadas, embora os dados sobre sua atuação ainda sejam insuficientes.
    Quer dizer : enquanto os policiais são trucidados pelo crime organizado patrocinados pelo PT , cachoeira e seus asseclas que tentam sufocar e matar a policia pela falta de estrutura e salários de fome, contratos milionários são celebrados com empresas privadas, dirigidas por espertalhões( que se passavam por policiais)que viviam escondidos na instituição e de uma hora para outra surgem como ESPECIALISTAS EM SEGURANÇA PUBLICA, com suas empresinhas picaretas devorando toda grana que deveria ser aplicada em salários e equipamentos para os policiais, sem falar nesta vergonha 5 vigilantes mal preparados e bem armados com ótimos salários sem qualificação nenhuma, os quais não prestam nenhum serviço em prol da sociedade em geral.
    FICA ESSA DICA A TODOS CANAS EM ESPECIAL AO PESSOAL DO GTOP, ROCAM, ROTAM. PATAMO E OUTROS GRUPOS: ENQUANTO VOCÊS SE MATAM DE TRABALHAR DIARIAMENTE DURANTE A JORNADA DE SERVIÇO, NOSSO PATRÃO ENTREGA O GRANDE QUINHÃO DO NOSSO DINDIM A EMPRESARIOS , CORRUPTOS QUE TODOS OS DIAS RECEBEM MILHÕES ATRAVES DE GOVERNOS CORRUPTO COMO ESTE DO PT.
    ENQUANTO ISSO, SEU BARACO É ALUGADO, SEUS FILHOS SE ALIMENTAM MAL, ESTUDAM EM ESCOLAS DO GOVERNO ONDE ALGUNS PROFESSORES ESTÃO CAGANDO E ANDANDO PARA O ENSINO, SUA ESPOSA COITADA, FAZ DAS TRIPAS CORAÇÃO TODOS OS DIAS PARA CONSEGUIR VENCER O MÊS SÓ COM ARROZ, FEIJÃO E OVO E UM MONTE DE CONTAS ATRASADAS.

    ResponderExcluir
  80. Distritais cobram esclarecimentos sobre o FCO

    A sessão ordinária desta quinta-feira (13) foi marcada por discursos de deputados favoráveis à aprovação da convocação do gestor do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCO). Parlamentares querem saber se os recursos, que este ano chegam a cerca de R$ 10 bilhões, poderiam ser utilizados para atender as reivindicações dos policiais civis em greve.A categoria lotou as galerias do plenário,na tarde de hoje. Os policais acusam o GDF de ter descumprido acordo que previa um reajuste de 13%.

    De acordo com o presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), Agaciel Maia (PTC), não há nenhuma dificuldade para o governo detalhar os gastos do FCO. Agaciel propôs ainda a realização de uma audiência da CEOF para tratar do assunto. “O governo deve mostrar o que está sendo feito e nós deputados devemos nos unir para trabalhar em prol do atendimento das demandas da categoria”, ressaltou o distrital.

    O líder do governo, Wasny de Roure (PT), concordou com proposta de a CEOF realizar, por conta própria, o debate sobre o fundo constitucional . Ele relatou que pediu auxilio ao deputado federal Paulo Tadeu (PT) para levar ao Ministério do Planejamento as reivindicações dos policiais civis. “Com relação à greve, temos que batalhar no sentido de resgatar interlocutores, ainda mais em uma matéria que envolve o governo federal”, afirmou Wasny.

    Dr. Michel (PEN) sugeriu que os policiais civis entrem em contato com representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para aumentar a pressão para que os deputados aprovem a convocação do gestor do FCO. “As adesões à nossa luta pela aprovação do requerimento estão aumentando. É só uma questão de tempo até conseguirmos quórum para votá-lo”.

    REAJUSTE - Em seu pronunciamento, o deputado Wellington Luis (PPL) observou que o GDF já deixou de pagar os dois reajustes de 6,5% previstos para os meses de dezembro de 2011 e março de 2012. O distrital também comentou a queda nos investimentos em segurança pública em termos proporcionais. “Em 2010, tínhamos 53% do FCO. Em 2013, teremos 49%. Há uma manobra na Casa para evitar que o gestor do Fundo Constitucional venha aqui explicar esses números”, acusou Wellington.
    Liliane Roriz (PSD) relembrou a relação de sua família com a Polícia Civil e disse que seu partido está unido no apoio à categoria. “Dizem que vocês ganham muito, mas não é verdade. Pelo trabalho importante que fazem deveriam ganhar 3 vezes mais”.

    Fonte: http://docafezinho.com.br/?p=17547 e Aderivaldo Cardoso

    ResponderExcluir
  81. ************************************************
    Dr. Michel (PEN) sugeriu que os policiais civis entrem em contato com representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para aumentar a pressão para que os deputados aprovem a convocação do gestor do FCO. “As adesões à nossa luta pela aprovação do requerimento estão aumentando. É só uma questão de tempo até conseguirmos quórum para votá-lo”.
    ************************************************

    SERÁ QUE VALE A PENA FAZER REUNIÕES E REUNIÓES OU APOIAR ESSA INICIATIVA. AOS REPRESENTANTES DA PMDF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado colega de farda,

      Como interlocutor, acho que essa decisão tem que ser tomada pelas categorias e não pelos repreesentantes para que não aconteça o mesmo que aconteceu com o antigo MU que fazia as coisas por conta própria. Sugiro que seja colocada em votação e se assim for deliberado pelos senhores, o NMU irá envidar todos os esforços e cumprir aquilo que os senhores deliberarem, desde que pertinente e dentro da LEGALIDADE.

      Tenente poliglota...

      Excluir
  82. LI ESSE COMENTARIO DOS AMIGO DAS 08:58 ONDE ELE PREGA A UNIÃO, AI ME PERGUNTO COMO NOS UNIR-MOS COM ASNOS COMO ESSES INDIVIDUOS QUE ADORAM ABORDAR,MULTAR E PRENDER, TRABALHO NA ASA NORTE E TODO SERVIÇO VEJO ESSES BITOLADOS DO GTOP 23, CORRENDO ATRAS ATE DA MULA SEM CABEÇA, O CARA É TÃO ADESTRADO, QUE ESTA VENDO A PCDF EM GREVE E FICAM LEVANDO PEBINHA A PUXAR POLINTER, AI O NOBRE AGENTE BALANÇA A CABEÇA EM NEGAÇÃO NÃO ENTENDENDO COMO TEM PM BURRO E SEM NOÇÃO NO MUNDO , O GOVERNO O FAZ DE GATO E SAPATO E OS JUMENTOS TRABALHANDO FEITO LOUCOS, MAS COMO DISSE UM MAIS ADESTRADO AINDO DO GTOP 23 '' ELES PROCURAM É A EXCELENCIA NO ATENDIMENTO A POPULAÇÃO,E QUE FAZ A DIFERENÇA PRA SOCIEDADE,BEM COMO O RESPEITO DO SEU COMANDANTE SEM FALAR QUE SALARIO É APENAS NÃO É TÃO IMPORTANTE

    ResponderExcluir
  83. Concordo com contigo anônimo das 10:46, toda hora esses ASNOS BITOLADOS ficam pedindo ao CIADE consultas de placas e CPFs, fazer o quê se são acéfalos.

    ResponderExcluir
  84. Prezados colegas,

    Como o tempo urge e não podemos nos dar ao luxo de esperar mais, foi colocada no site do Tenente Poliglota ( tenpoliglota2012.blogspot.com.br)uma ENQUETE perguntando se deveríamos nos unir à Polícia Civil na pressão sobre a prestação de contas do Fundo Constitucional.

    Como nossa reunião está prevista ainda para o dia 19/SET, solicitamos a manifestação dos senhores para que ações sejam desencadeadas já a partir de Segunda-feira, dia 17/SET.

    NADA SERÁ EXECUTADO SEM QUE HAJA UMA DELIBERAÇÃO DAS DUAS CATEGORIAS, ESSE É NOSSO COMPROMISSO!

    Respeitosamente,

    Tenente Poliglota....

    ResponderExcluir
  85. Prezados colegas,

    Como o tempo urge e não podemos nos dar ao luxo de esperar mais, foi colocada no site do Tenente Poliglota ( tenpoliglota2012.blogspot.com.br)uma ENQUETE perguntando se deveríamos nos unir à Polícia Civil na pressão sobre a prestação de contas do Fundo Constitucional.

    Como nossa reunião está prevista ainda para o dia 19/SET, solicitamos a manifestação dos senhores para que ações sejam desencadeadas já a partir de Segunda-feira, dia 17/SET.

    NADA SERÁ EXECUTADO SEM QUE HAJA UMA DELIBERAÇÃO DAS DUAS CATEGORIAS, ESSE É NOSSO COMPROMISSO!

    Respeitosamente,

    Tenente Poliglota....

    ResponderExcluir
  86. A PERGUNTA É:

    ELES APOIAM NOSSA BUSCA PELA ISONOMIA SALARIAL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega essa resposta é simples, nem precisa da ajuda dos universitários. Nããão!

      Caro companheiro eles (PC) só pensam neles e ponto. Eles buscam melhorias para a sua categoria e as outras que se... Vejo que os parlamentares que eles colocaram no poder fazem de tudo para ajudá-los, enquanto os nossos só pensam em seus próprios bolsos.

      Excluir
    2. Só complementando o comentário do amigo acima, ESTAR JUNTOS não significa CAMINHAR JUNTOS. Apoiaremos e cada um busque apresentar suas demandas para que sejam avaliadas e atendidas, se for o caso, inclusive por aqueles que propuseram a iniciativa de procurarem a PM e BM, no caso, DR MICHEL....

      Excluir
  87. ESTE SGT HELTOM DO RECANTO DAS EMAS É MEU BURRINHO DE CARGA PREFERIDO. SO NESTA SEMANA ELE APARECEU COM SUAS OCORRENCIAS MIRABOLANTES E PIROTECNICAS DUAS VEZES NO DF ALERTA DO FRED LINHARES. COMO EU GOSTO DE PM BURRO DE CARGA. ESSE CABEÇA DE CHUPETA DEVE ESTAR GANHANDO COMIÇÃO DO DF ALERTA PARA DAR ENTREVISTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor do que fazer bico na padaria ou mercado não acha?

      Excluir
    2. Ué, achei que era o Murphy (Robocop sem capacete)

      Excluir
  88. ATÉ QUANDO ESSE GOVERNO VAI NEGAR QUE CRISE ESTAGUINADA AQUI NO DF É DEVIDO AS INGERÊNCIAS ADMINISTRATIVAS DO PRÓPRIO GOVERNO. TODOS ENCHERGAM MENOS O PRÓPRIO GOVERNO, SERÁ? É DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL COMANDANDO A PM, É CORONEL NÃO SE COLOCANDO EM SEU DEVIDO LUGAR (CEL MULHERENGO E TARADO), JORNAIS NÃO PASSANDO NOTÍCIAS ASSUMINDO SE SÃO VERÍDICAS OU NÃO(ÍNDICES DE CRIMINALIDADE SÓ AUMENTANDO E ELES DIZENDO QUE ESTÃO BAIXANDO), CORONÉIS DIZENDO QUE A TROPA ESTÁ SATISFEITA E TRABALHANDO NORMALMENTE (ELES NÃO QUEREM ASSUMIR A OPERAÇÃO TARTARUGA QUE EXISTE ATUALMENTE), POLICIAIS "TRABALHANDO" SEM MOTIVAÇÃO ALGUMA, OU MELHOR, TIRANDO SUAS HORAS DE SERVIÇO E NADA MAIS.

    ResponderExcluir
  89. Caros companheiros de farda. Adoro o serviço policial, é ótimo quando vamos atender a uma ocorênica e a solucionamos. Em um tiroteio a adrenalina sobe e a gente não quer saber ou nem pensa nas consequênicas, se temos filhos para criar ou não, no entando, não faço mais nada hoje! Quando lembro da forma que somos tratados pelos nossos governantes e o quanto somos indiscrinados pela nossa própria farda (alguns oficiais, em que se acham que somos seus funcionários e que eles pagam os nossos salários). Hoje só penso no contra-cheque ao final do mês. O Governo (GDF)não atende mais aos nossos apêlos (esse atual nunca nos atendeu), pois são mais de cinco anos sem aumento e eles acham que temos motivo para trabalhar-mos satisfeitos e produtivos. Não trabalho mais, somente passo a hora para voltar novamente para o meu lar, ou meu bico. Esse que quase toda tropa anda fazendo, devido aos nossos salários não dar mais para pagar o aluguel, o colégio das crianças (esse que ainda tento deixá-los em uma escola particular), as compras do mês, a prestação do carro usado, a faculdade da companheira, o aluguel (no entorno por que é mais em conta) e por ai vai. E depois disso tudo ainda querem que trabalhemos e que temos de produzir? O Governo somente está colhendo o que ele plantou. Planta descaso como os Praças colhe violência na sociedade.

    ResponderExcluir
  90. PESSOAL VAMOS VOTAR NA ENQUETE SOBRE A UNIÃO COM A PCDF PARA PRESSIONAR O GDF A APRESENTAR CONTAS SOBRE O FUNDO CONSTITUCUINAL.
    É MUITO IMPORTANTE NOSSO EMPENHO E APOIO AOS COLEGAS DA LIDERANÇA.
    "A UNIÃO FAZ A FORÇA"
    VOTEM LÁ NO SITE DO POLIGLOTA:
    (http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  91. DIstritais cobram esclarecimentos sobre o FCO

    A sessão ordinária desta quinta-feira (13) foi marcada por discursos de deputados favoráveis à aprovação da convocação do gestor do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCO). Parlamentares querem saber se os recursos, que este ano chegam a cerca de R$ 10 bilhões, poderiam ser utilizados para atender as reivindicações dos policiais civis em greve.A categoria lotou as galerias do plenário,na tarde de hoje. Os policais acusam o GDF de ter descumprido acordo que previa um reajuste de 13%.

    De acordo com o presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), Agaciel Maia (PTC), não há nenhuma dificuldade para o governo detalhar os gastos do FCO. Agaciel propôs ainda a realização de uma audiência da CEOF para tratar do assunto. "O governo deve mostrar o que está sendo feito e nós deputados devemos nos unir para trabalhar em prol do atendimento das demandas da categoria", ressaltou o distrital.

    O líder do governo, Wasny de Roure (PT), concordou com proposta de a CEOF realizar, por conta própria, o debate sobre o fundo constitucional . Ele relatou que pediu auxilio ao deputado federal Paulo Tadeu (PT) para levar ao Ministério do Planejamento as reivindicações dos policiais civis. "Com relação à greve, temos que batalhar no sentido de resgatar interlocutores, ainda mais em uma matéria que envolve o governo federal", afirmou Wasny.

    Dr. Michel (PEN) sugeriu que os policiais civis entrem em contato com representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para aumentar a pressão para que os deputados aprovem a convocação do gestor do FCO. "As adesões à nossa luta pela aprovação do requerimento estão aumentando. É só uma questão de tempo até conseguirmos quórum para votá-lo".

    Reajuste - Em seu pronunciamento, o deputado Wellington Luis (PPL) observou que o GDF já deixou de pagar os dois reajustes de 6,5% previstos para os meses de dezembro de 2011 e março de 2012. O distrital também comentou a queda nos investimentos em segurança pública em termos proporcionais. "Em 2010, tínhamos 53% do FCO. Em 2013, teremos 49%. Há uma manobra na Casa para evitar que o gestor do Fundo Constitucional venha aqui explicar esses números", acusou Wellington.

    Liliane Roriz (PSD) relembrou a relação de sua família com a Polícia Civil e disse que seu partido está unido no apoio à categoria. "Dizem que vocês ganham muito, mas não é verdade. Pelo trabalho importante que fazem deveriam ganhar 3 vezes mais".

    ResponderExcluir
  92. O HALK FAÇA A MESMA ENQUETE NO SEU BLOG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENQUETE
      Devemos ou não nos unir à Polícia Civil na pressão sobre a prestação de contas do Fundo Constitucional.
      (http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br)

      Excluir
  93. Taí HALK e amigos, retirado do site do palácio do planalto na integra o que diz a lei que criou Fundo Constitucional que não pode ser desviado para outros fins, já que sua finalidade principal é o pagamento de salários de PMs,PCs E CBMDFs.


    Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos


    LEI No 10.633, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2002.

    Mensagem de veto Institui o Fundo Constitucional do Distrito Federal – FCDF, para atender o disposto no inciso XIV do art. 21 da Constituição Federal.


    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1o Fica instituído o Fundo Constitucional do Distrito Federal – FCDF, de natureza contábil, com a finalidade de prover os recursos necessários à organização e manutenção da polícia civil, da polícia militar e do corpo de bombeiros militar do Distrito Federal, bem como assistência financeira para execução de serviços públicos de saúde e educação, conforme disposto no inciso XIV do art. 21 da Constituição Federal.

    § 1o As dotações do FCDF para a manutenção da segurança pública e a assistência financeira para a execução de serviços públicos deverão ser discriminadas por atividades específicas.

    § 2o (VETADO)

    § 3o As folhas de pagamentos da polícia civil, da polícia militar e do corpo de bombeiros militar do Distrito Federal, custeadas com recursos do Tesouro Nacional, deverão ser processadas através do sistema de administração de recursos humanos do Governo Federal, no prazo máximo de cento e oitenta dias, contado a partir da publicação desta Lei, sob pena de suspensão imediata da liberação dos recursos financeiros correspondentes.

    Art. 2o A partir de 2003, inclusive, o aporte anual de recursos orçamentários destinados ao FCDF será de R$ 2.900.000.000,00 (dois bilhões e novecentos milhões de reais), corrigido anualmente pela variação da receita corrente líquida – RCL da União.

    § 1o Para efeito do cálculo da variação de que trata o caput deste artigo, será considerada a razão entre a RCL realizada:

    I – no período de doze meses encerrado em junho do exercício anterior ao do repasse do aporte anual de recursos; e

    II – no período de doze meses encerrado em junho do exercício anterior ao referido no inciso I.

    § 2o O cálculo da RCL para efeito da correção do valor a ser aportado ao FCDF no ano de 2003 levará em conta a razão entre a receita acumulada realizada entre julho de 2001 e junho de 2002, e a receita acumulada realizada entre julho de 2000 e junho de 2001.

    Art. 3o Para os efeitos do aporte de recursos ao FCDF, serão computadas as dotações referentes à manutenção da segurança pública e à assistência financeira para execução de serviços públicos, consignadas à unidade orçamentária "73.105 – Governo do Distrito Federal – Recursos sob Supervisão do Ministério da Fazenda".

    Art. 4o Os recursos correspondentes ao FCDF serão entregues ao GDF até o dia 5 de cada mês, a partir de janeiro de 2003, à razão de duodécimos.

    Art. 5o (VETADO)

    Art. 6o (VETADO)

    Art. 7o (VETADO)

    Art. 8o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

    Brasília, 27 de dezembro de 2002; 181o da Independência e 114o da República.

    FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
    Paulo de Tarso Ramos Ribeiro
    Pedro Malan
    Guilherme Gomes Dias
    José Bonifácio Borges de Andrada

    Este texto não substitui o publicado no D.O.U. de 30.12.2002

    ResponderExcluir
  94. O conselheiro

    14/09/2012 6:11 am | Categoria: Brasília - Política II | Publicado por: Donny Silva




    Para quem dava o assunto “vaga no Tribunal de Contas” dado como encerrado nem pensa que uma grande mudança no cenário (não só do TCDF, mas da Câmara Legislativa) pode dar um giro de 360 graus. E pode, viu! É que se de um lado já tenha gente dando como certo que assumirá a vaga de conselheiro no TCDF por indicação do governador Agnelo Queiroz (PT) ainda este ano, de outro, um certo deputado distrital pensa seriamente se assume ou não a cadeira. Trata-se de ninguém menos que o presidente da Câmara, deputado Patrício (PT) que, segundo fonte, teria sido convidado pessoalmente pelo governador para virar o novo conselheiro do tribunal.


    Acomodações

    Uma fonte palaciana confirmou que Patrício e Agnelo estão muito próximos desde a última viagem. Inclusive que têm almoçado e tomado café juntos constantemente. Uma outra fonte confirmou o convite feito ao parlamentar. Caso aceite virar conselheiro, muito coisa muda no cenário político para os próximos anos. Sem Patrício na CLDF, não haverá reeleição e o caminho fica aberto para que a deputada distrital Arlete Sampaio (PT), que voltou para a Casa para ser presidente, assuma a cadeira. O distrital Wasny (PT) também pode ser contemplado com a presidência, afinal, perderia a tão sonhada vaga no TCDF. A seguir, cenas dos próximos capítulos…


    Pimenta: Curiosamente, os conselheiros do TCDF decidiram ontem dar mais 15 dias para que Domingos Lamoglia apresente sua defesa sobre as acusações de seu envolvimento com a Caixa de Pandora O tribunal informou que o prazo foi estabelecido devido aos novos elementos juntados ao processo a partir da documentos enviados pelo Ministério Público Federal. Lamoglia está afastado do TCDF desde 2009.

    Fonte: Lívio Di Araújo/Coluna Ons & Offs/Jornal Alô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESSE TRAÍCIO PODEMOS ESPERAR TUDO. SE VENDEU POR UMA VAGA NO TCDF.

      Excluir
  95. SÓ ESTÁ SURGINDO RAZÕES PARA QUE NOS UNAMOS E PARTAMOS PARA O ATAQUE. E ESSA UNIÃO COM A PCDF NESSE MOMENTO SERIA FUNDAMENTAL, DESDE QUE TODOS SE ENGAJASSEM NA LUTA.
    PESSOAL VAMOS VOTAR NA ENQUETE SOBRE A UNIÃO COM A PCDF PARA PRESSIONAR O GDF A APRESENTAR CONTAS SOBRE O FUNDO CONSTITUCUINAL.
    É MUITO IMPORTANTE NOSSO EMPENHO E APOIO AOS COLEGAS DA LIDERANÇA.
    "A UNIÃO FAZ A FORÇA"
    VOTEM LÁ NO SITE DO POLIGLOTA:
    (http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  96. ENTÃO SENHORES O QUE PENSO DESTE ENCONTRO QUE CRITAMOS COM TODA NOSSAS ENERGIAS OPERAÇÃO TARTARUGA, OPERAÇÃO TARTARUGA JÁ!!!!!
    POIS SE ÍSSO NÃO FOR Á INTENÇÃO DO MOVIMENTO MELHOR FICARMOS POR DETRÁS DO COMPUTADOR MESMO! METENDO O PAU NO GOVERNO, SENDO ASSIM PODEREMOS INICIAR Á NOSSA LUTA DE FORMA MAIS PRECISA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma idéia melhor puliça. No dia da Reunião você se identifica, sobe no caminhão, conclama a tartaruga e o que decidirem será acatado pelas categorias. O que acha? deixa de ser burro cara se até hoje os policiais não foram pegos por fazerem tudo na LEGALIDADE, você acha que agora que eles estão respondendo sem ter feito nada eles seriam loucos de fazer besteira? os caras tem família rapaz você não tem?
      Praça na Legalidade

      Excluir
  97. SENHORES VOU LHES CONTAR UMA SITUAÇÃO OCORRIDA DURANTE MEU SERVIÇO DE RP,VIVO SEMPRE ALERTANDO O CMT DA MINHA VTR PARA QUE DURANTE A GREVE DA POLICIA CIVIL VAMO EVITAR DE FICAR LEVANDO BESTERINHA PRA DELEGACIA MAS O MESMO SEMPRE FAZENDO O QUE SUA CABECINHA LHE MANDA,CERTO DIA ELE RESOLVEU LEVAR MAIS UM INDIVIDUO PARA PUXAR POLINTER, O NOBRE AGENTE DE GREVE NÃO SE FEZ DE ROGADO EM CHAMAR A ATENÇÃO DO NOBRE POLICIAL MILITAR DIZENDO ''PORRA SGT NOS AQUI DE GREVE FAZENDO PRESSÃO PRA VER SE GANHAMOS ALGUMA COISA E NEM GANHAMOS TAL MAL, E O SENHOR GANHANDO MENOS , TRABALHANDO PRA CARAMBA, ME ENTRA AQUI QUERENDO PUXAR FICHA DESSE PEBINHA AI,A FAZ FAVOR PROCURA OUTRO LUGAR AQUI NÃO'' E VIROU AS COSTA E FICAMOS NOS LA COM CARA DE BUNDA,E O PEBA ACHANDO GRAÇA DA SITUAÇÃO TAMANHA FOI MINHA VERGONHA QUE CORRI NA COMPANHIA PRA SAIR DO MOTORIZADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. otários como este tem que comer capim mesmo, nao faço mais nada enquanto ganhar menos que outros órgãos de segurança, doa a quem doer.

      Excluir
  98. CÂMARA LEGISLATIVA

    Tarifas mais caras em 2013

    Comissão aprova reajuste de taxas de limpeza urbana e iluminação pública


    camila. costa@ jornaldebrasilia. com. br

    Dois projetos de lei do Poder Executivo prometem mexer com o bolso do brasiliense, a partir do próximo ano. O governo quer aumentar os valores pagos com as taxas de Limpeza Urbana (TLP) e de Contribuição de Iluminação Pública (CIP). Os reajustes chegam a 8% e a arrecadação do governo alcançará aproximadamente R$ 274 milhões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo aumenta, menos o nosso paupérrimo salário. VTNC!!!!

      Excluir
  99. Fora Suamy o cara tá demais já deu será que ele vai ficar 2 anos no cargo ????

    ResponderExcluir
  100. Todos estão cientes de que movimentos isolados não surtirão efeitos. Ou todos da segurança pública se juntam neste momento ou ninguém será contemplado. A PMDF parou e a PCDF não parou. Depois a PCDF parou e a PMDF não parou. Chegou a hora de um movimento unificado dos agentes de segurança pública. Existem duas ENQUETES: "http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br" e "http://rededemocraticapmdf.blogspot.com.br". VAMOS VOTAR. Assim no dia 19 de setembro, teremos noção da porcentagem de votantes a favor ou contra. PARTICIPEM.

    ResponderExcluir
  101. Eu APOIO as reivindicações dos Bombeiros, P. Civil e PM!

    Por melhores salários e condições de trabalho, JÁ!

    Negociações se arrastam. Cansados...
    Servidores da Segurança Pública do DF
    E familiares clamam por dignidade salarial!
    Seja mais um elo desta corrente...
    Apoie você também esta luta!

    ResponderExcluir
  102. Enviaram-me uma relação de policiais que percebem salários acima do teto aqui no DF e estou, até agora, sem querer acreditar. Inúmeros oficiais recebem acima do teto e, com certeza, começaram a receber esses salários após o cala boca em dezembro passado. Os praças, após a operação tartaruga, receberam 200 contos. Vou chorar para não rir. O momento é agora: PC de greve e PM na tartaruga. Nem se eu concluir várias graduações, doutorado, falar inúmeros idiomas e ser o policial 01 em prisões vou receber, na função de praça, um salário digno. Tem alguma coisa errada.

    ResponderExcluir
  103. Vocês sabem porque servidores no plano federal conseguiram algum aumento esse ano. PORQUE TODOS SE UNIRAM E REALIZARAM MOVIMENTO CONJUNTO. Com o PT, qualquer categoria que se mobilizar sozinha, cometerá suicídio. LEMBREM-SE: ELES MANDAM NA IMPRENSA. Não preciso dizer mais nada, MAS SE NÃO DEIXAR O ORGULHO DE LADO, ninguém terá nada, pois, consoante informações, o fundo constitucional não tem condições de abarcar qualquer reajuste para a segurança pública. Oficiais e delegados não vão parar e os demais, vão ficar esperando só mais 200 continhos na conta e vão sair da zona de conforto e reenvindicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Governo Dilma aplica 70% da verba publicitária na imprensa conservadora

      Dados divulgados pela Presidência da República, nesta quinta-feira, mostram que apenas 10 empresas de comunicação concentram mais de 70% da verba federal para publicidade, em especial a TV Globo.

      São mais de 3 mil veículos cadastrados no Núcleo de Mídia da Secom(PR). Do total de R$ 161 milhões pagos aos meios de comunicação, durante o governo Dilma, com base nos cálculos da audiência a que se refere a ministra Chagas, R$ 112,7 milhões couberam a apenas 10 empresas.

      Levantamento publicado nesta quinta-feira, no diário conservador paulistano Folha de S. Paulo, um dos 10 maiores receptáculos das verbas do governo, mostra que, desde o início da gestão Dilma Rousseff, um volume ainda não revelado; além dos R$ 161 milhões repassados para emissoras de TV, jornais, revistas, rádios, sites e blogs, saiu dos cofres das empresas estatais controladas pela União.

      A Globo Comunicação e Participações S.A., responsável pela TV Globo e sites ligados à emissora, abocanhou quase um terço da verba aplicada pela Presidência da Repúlica entre janeiro de 2011 e julho deste ano: R$ 52 milhões. A segunda colocada é a Record, com R$ 24 milhões. A Empresa Folha da Manhã S.A., que edita a Folha, recebeu R$ 661 mil. A Infoglobo, que edita o jornal O Globo, R$ 927 mil. Outro diário conservador paulistano, O Estado de S. Paulo, arrecadou R$ 994 mil. O portal UOL, controlado pelo Grupo Folha, recebeu outros R$ 893 mil.

      Paulo Roberto de Souza, do Correio do Brasil

      Excluir
  104. GDF não prevê reajuste para servidores no orçamento de 2013

    Frederico Bottrel
    Almiro Marcos
    Publicação: 14/09/2012 20:43 Atualização:

    O arrocho se confirmou no orçamento do Governo do Distrito Federal (GDF) para 2012. O projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) que o GDF concluiu nesta sexta-feira (14/9) não prevê reajuste salarial para os servidores, conforme o Correio antecipou em agosto. O orçamento será votado na Câmara até o fim do ano.

    O governo considerou que não há margem para aumentar ainda mais as despesas com pessoal. Estes gastos, R$ 8,7 bilhões, já consomem a maior fatia do orçamento total, previsto em 31,9 bilhões.

    O GDF informou também que precisa aumentar a arrecadação, mas o fará sem incremento na alíquota. A estratégia é combater a sonegação e aumentar a fiscalização de produtos que entram no Distrito Federal.

    Mudança considerada fundamental na distribuição orçamentária é a inauguração da carteira de investimentos, nos moldes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

    A junta, presidida pelo governador e composta por secretários chefe da casa civil, do planejamento e orçamento e da fazenda, vai gerir e determinar a aplicação de R$ 3 bilhões destinados a obras prioritárias.

    Diferentemente da forma como os recursos são geridos hoje, a aplicação de despesas prioritárias em 2013 se dará à parte dos orçamentos das secretarias, diretamente determinada pela junta da carteira de investimentos.

    Se incluem nesse montante obras como o BRT, melhorias do metrô, asfaltamentos e aterros sanitários.

    ResponderExcluir
  105. É agora ou nunca. Ou a polícia se mobiliza de verdade ou então ficará logo, logo, ganhando salário mínimo. O governador não está nem aí para quem trabalha. Já concedeu o reajuste da companheirada e o resto como que fica?

    ResponderExcluir
  106. DO JEITO QUE AS COISAS ESTAO CAMINHANDO JA VOU FAZER MINHA INSCRICAO NO BOLSA FAMILIA , BOLSA ESCOLA , PAO E LEITE , VALE GAS ETC , ETC ....... BOMBEIRO LASCADO

    ResponderExcluir
  107. Se ficar sentado e não se mobilizar, vai ter de comer pão do bolsa família mesmo.

    ResponderExcluir
  108. Esse pode ser ator da GLOBO, sabe fazer politicagem, mente de cara limpa e ainda se sobrepõe as colocações mais fortes.
    Digno de um mentirosos das arabias... se eu não fosse policial militar iria acreditar que a policia militar está fazendo um ótimo trabalho, a tropa inteira desmotivada, já estou vendo GTOPIANO debandar, uns 3 aqui no batalhão estão querendo sair um já pegou DM. Os especias não dão conta se os convencionais filtrarem as ocorrências para eles. Quando alguns policiais entenderem que não tem melhor que o outro, um depende do outro especial ou comum, somos todos policiais, o que um Especial faz eu faço também, mas não quero ser assim tempo todo então deixo para quem gosta sem magoa, admiro os especiais, mas ele precisão se respeitar mais e respeitar seus amigos de farda. O governo usa todas as estrategias para macular nossa realidade, por favor estamos cada dia mais massacrados, oficiais tiveram aumento em gratificações e em seguida mais um de 600 reais, ganhamos 200 reais, somos tratados como escoria, mas somos a elite, sem policia comprometida nem os barões da burguesia vão resistir a violência. Além de comprometer os grandes eventos, esse governo agora para resolver isso vai ter que fazer muita coisa, somente uma coisinha paliativa não vai fazer efeito, temos que nós sentir parte da família do governo, caso contrario as coisas vão só piorar, "SER HUMANO DESMOTIVADO E CERTEZA DE BAIXO RENDIMENTO". " ACORDA GOVERNO PREPOTENTE"...

    ASSISTI ESSE VÍDEO EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA

    UM ANONIMOUS CRIOU UM VÍDEO DESABAFANDO, VEJA COMO É A REALIDADE, COMPARE OS DOIS VIDEOS E ENTENDA QUE NÓS SOMOS OS PALHAÇOS E O GOVERNO É O DONO DO CIRCO... ó VIDA QUANTO, TEMPO MAIS VOU TER QUE VER MENTIROSOS MALVADOS IMPERAREM, DEUS TOME EM SEU NOME E PROVE A ELES QUE NÃO SÃO DEUSES.

    http://www.youtube.com/watch?v=n0h_ruoBEXg&feature=player_embedded
    http://www.youtube.com/watch?v=n0h_ruoBEXg&feature=player_embedded
    http://www.youtube.com/watch?v=n0h_ruoBEXg&feature=player_embedded

    73.000 HIPER MEGA SUPER MAX DESMOTIVADO... esperando...

    ResponderExcluir
  109. Engraçado, ainda há praça que se acha elite? Então me respondam: Por que contracheque de elite quem recebe é oficial? Preciso responder ainda?

    ResponderExcluir
  110. Para mim, elite é quem vive em local nobre, tem condições de colocar seus filhos em colégios bons, pagar escola de idiomas, viajar várias vezes no ano, andar em carros de luxo etc. Fazer voluntário para receber 200 reais é coisa para elite? Fala sério, hein irmão. Aqui está precisando é de união. Elite é elite. Intitular-se como elite não faz da pessoa uma elite.

    ResponderExcluir
  111. GALERA,acessem; copa do mundo perigo para o policial e a sociedade. mas um final de ano se aproxima, mas uma vez vamos ouvir a antiga ladainha,necessidade do serviço,traduzindo PIN,somos os únicos funcionários que trabalha de grátis para o governo,e ninguém faz nada não reclamam e fazemos o serviço resmungando e ninguém nos ouve,associações OAB, direito dos manos,façam alguma coisa,por que temos que pagar pela ineficiência do governo em não contratar policiais para cobrir a demanda? ai usam deste artificio de necessidade do serviço para nos escravizar? se que nem preso trabalha de grátis,eles tem o seu direito e são respeitados,e nós ppmm somos obrigados a prestar um serviço só por que tem um RDE para nos prejudicar. vamos correr atrás para não acontecer este ano,por que em quanto tem um administrador,e um deputado distrital pagando um milhão para gráfica fazer gibizinho estamos nós SILAS em serviço EXTRA para o GDF. ASS SGT DESGASTADO PELO TEMPO.

    ResponderExcluir
  112. Ideia de jerico é ficar sentado, esperando a imprensa comprada mostrar a realidade da violência no DF; e só por orgulho não se unir à PC. E o zé povinho alienado como é, quando perceber que a PM tá parada e faz falta, ainda assim vai culpar a PM pelo que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  113. hoje quase fui atropelado por uma viatura da rotam em alta velocidade no centro da ceilandia ... pensei que fosse a força nacional...

    ResponderExcluir
  114. Como dizia uma Santa, da qual não recordo o nome: Os túmulos dos cemitérios estão cheios de sonhos não realizados. Sabe Porque: Falta de coragem, culhão, de tentar. Dos ensinamentos de Maquiavel, para alcançar seus objetos você deve utilizar tudo que estiver a seu alcance. Das inúmeras estratégias, uma, pelo menos, deve funcionar, nunca subestime nada e ninguém, qualquer coisa pode ser a peça da vitória.

    ResponderExcluir
  115. Sabemos que não podemos ficar parados diante do descaso que o governo está tratando a três classes da segurança pública. A pcdf está buscando junto aos seus representantes na cldf a explicação do gestor do fundo constitucional sobre o que está sendo feito com esse recurso. Por sua vez o representante da pmdf, segundo está sendo passado pelos seus próprios colegas de câmara, está tentando embarreirar. Se for mesmo verdade isso podemos entender que o Deputado Patrício abriu mão de vez de sua categoria. Sendo assim só nos restará procurar um outro caminho. Embora ainda haja tempo para ele se redimir comparacendo na Reunião Geral do dia 19 de setembro e nos mostrar o contrário. Quanto a união com a pcdf concordo que devemos cobrar juntos sobre o fundo constitucional. Agora quanto a fazermos uma mobilização em conjunto antes concordava, mas hoje fiquei sabendo que na assembleia deles foi feita tal proposta e eles rejeitaram por maioria. Essa deliberação servirá para aqueles que queriam que nos juntássemos a eles. Vejam, são eles que não querem, pois os interesses deles divergem dos nossos. Nós queremos isonomia com eles e eles procurando se distanciarem mais ainda de nós. São interesses antagônicos difíceis de se convergirem. Analisem e reflitam. Agora quanto a cobrarmos juntos a explicação sobre o fundo constitucional não vejo o menor problema. Para esse fim as três categorias juntas colocariam bastante pressão em quem de direito. Mas vamos aguardar o resultado da enquele que está no blog do ten. poliglota para ver qual estratégia as categorias preferem.

    1º sgt indignado
    nmu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um mentecapto ainda acredita que o Patrício fará algo pela instituição. O cara tá preocupado com o TCDF, tá querendo aquela vaguinha! É bom que consiga, pois se depender dos votos da tropa para se eleger a alguma coisa ele tá lenhado. 13190, nós vamos nos encontrar em 2014! aí V. Ex. verá o grau de satisfação da categoria com "sua ilustre pessoa".

      Excluir
  116. Também não é para menos, o Patrício embarrerando o lado deles.

    ResponderExcluir
  117. Imagina nós mobilizados na Câmara legislativa e algum deputado distrital-policial civil - fizesse o que Patrício está fazendo, será que nossa revolta seria diferente? Patrício para toda população do DF é representante dos praças.

    ResponderExcluir
  118. Quando ocorrer a unificação das polícias, se é que um dia ocorrerá, quero ver qual será a estratégia do governo para barrar aumentos. Quero estar vivo para ver esse dia chegar.

    ResponderExcluir
  119. Policial militar disse...

    RESPOSTA AOS COLEGAS:
    Nós da RD já estamos com a PCDF desde julho, mas a politicagem dos oportunistas acabou atrapalhando. Vamos sim nos unir aos charles, daqui a pouco coloco a enquete. Agora quero deixar claro que não tenho nenhuma relação com o tal NMU.


    Roner Gama

    ResponderExcluir
  120. Policial militar disse...

    Sentei-me com o ANDRÉ RIZZO no escritório da RD , os caras colaboraram com faixas , nos convidaram para reuniões com as carreiras típicas de estado, no entanto os "puritanos" vieram com um discurso de que não , cada macaco no seu galho, que tinhamos condições de andar sozinhos,e agora mudaram o discurso? Tem alguma coisa errada aí...desespero? Ou cairam na real? Tentem ser um mínimo transparentes para que consigam credibilidade.

    Roner Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roner Gama, peço que se informe melhor sobre a assembléia ocorrida hoje da PCDF. Quando ficar a par de todo o teor verá que eles que não têm a mínima vontade de juntar a nós. Lá foi explicitado que andar juntos somente no quesito de cobrança da convocação do gestor do fundo constitucional, nada mais. Nada de mobilização conjunta. Averigue melhor e pare de ficar destilando amarguras em que não tem culpa. E a enquete proposta no blog do ten. poliglota tem o mesmo sentido dessa que você colocou aqui. Deixe as armarguras do seu coração de lado e se una pelas categorias.

      Praça Atenta

      Excluir
    2. ESSE RONER GAMA É DOIDO É? RISÍVEL! DEVE SER POR CAUSA DOS DOIS IPMs QUE ELE ESTÁ RESPONDENDO POR ARRECADAR DINHEIRO E NÃO PRESTAR CONTAS.ISSO AS VEZES MEXE COM A CABEÇA.KKKKKKKK

      Excluir
  121. É isso aí. O movimento só vingará se unificado for, caso contrário não teremos nem os 15%. Saiu no correiobraziliense: 2013 ajuste zero, eu disse ZERO, AQUI NO GDF

    ResponderExcluir
  122. SÓ GOSTARIA DE RESSALTAR UMA COISA ENGRAÇADA E IMPREVISÍVEL AOS OLHOS DE TODOS HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS: CB PATRÍCIO PRESIDENTE DA CÂMARA LEGISLATIVA EM BRASÍLIA E FORÇA NACIONAL PRA AFERIR ÍNDICES DE CRIMINALIDADE NO DISTRITO FEDERAL. TRANQUILO, QUANDO O MANDATO ESTIVER ACABANDO, O DESESPERO VAI SER GRANDE. PIOR SERÁ EXPERIMENTAR O "NÃO-PODER" APÓS TER EXPERIMENTADO O GLAMOUR DA PRESIDÊNCIA DA CLDF. NÓS PRAÇAS SUBESTIMAMOS O PODER DOS POQUÍSSIMOS OFICIAIS. SÃO POUCOS MAS FAZEM UM ESTRAGO GRANDE NA CORPORAÇÃO. SIM, O PRÓPRIO GENERAL SUN TZU DISSE QUE "A CULPA É DOS OFICIAIS". TÁ TUDO MUITO BOM, TUDO MUITO BEM, MAS REALMENTE VOLTEMO-NOS AOS LIVROS A FIM DE QUE A HABILIDADE INTELECTUAL NOS LIBERTE DESSA PRISÃO SEM MUROS ENFEITADA DE ILUSÕES QUE HÁ MUITO PERDEU O ENCANTO.
    SD 73.XXX/X

    ResponderExcluir
  123. EU VOTEI NO AGNELO, NO CB PATRÍCIO, NA DILMA ROUSSEFF, NO CRISTÓVAM, NO ROLLEMBERG, NO NÉVITON. KKKKKKKKKKKKKKKK SABE DE UMA COISA PESSOAL, VOTAR CERTO É DIFÍCIL E MEU MEDO É QUE SEJA IMPOSSÍVEL.
    SD DE 2003

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negócio não é votar, é estudar. vlw?

      Excluir
    2. No meio da Polícia Militar tem muita hostilidade e pouca razão. O negócio é que caráter não tem preço mas no meio da Polícia Militar não é algo que seja lá bem visto. Quem tem caráter ou é tido como mané, bobo ou até mesmo gay. É uma maneira de "viabilizar laranjas podres no sexto onde há boas laranjas". A estratégia é desmoralizar quem tem moral para os amorais fazerem o que bem entendem. Porque na Polícia Militar existem tantas patentes? Isso é realmente necessário? Sabe de uma coisa gente, a Polícia Militar precisa ser reformulada ou até mesmo acabar e dar lugar à uma Polícia muito menos militar e mais profissional, voltada mesmo para a atividade fim policial. Isso é utopia, lógico, tendo em vista contrariar os interesses de muita gente que pouco trabalha ou liga para a PMDF mas que recebe inclusive gratificações gordas além do salário. Vamos ver um exemplo prático? O Decreto GDF 31.793 que reestruturou o organograma da PMDF criando um monte de vagas para Coronel, um monte de Diretorias e inclusive unidades Policial Militar que sequer existem por não haver efetivo, projeto de quartel ou qualquer outra coisa que permitiria-os existir. Contudo, uma coisa foi criada nesse Decreto: vagas para Coronel QOPM. Criou vagas para a promoção mas e a Segurança Pública Ostensiva, como fica? Isso não é preocupação deles. Compromisso é coisa pra boboca novinho que foi iludido mas um dia acaba frustrado e percebendo que tristemente não há muitos valores morais. Isso é coisa pra otário. Lamentavelmente.
      SD 73.XXX/X

      Excluir
  124. Pessoal, acho que PM nunca vai ser bem pago.

    ResponderExcluir
  125. Me dá nojo quando vejo comentarios desse tal de roner gama (isso minusculo mesmo) pois esse patetico consegue ser repuguinante, falso, mentiroso, babaca, idiota, e só fica pregando a desunião entre a tropa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então mais uma para voce dar um treco

      O GRANDE SATÃ DA SEGURANÇA PÚBLICA DO DF CONTINUA SE SUPERANDO
      Os puritanos vão me chingar, os politiqueiros vão atirar pedras, os oportunistas vão espernear, mas esta aí a verdade: " O Sinpol/DF – Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal vem a público externar grande preocupação em relação à postura adotada pelo deputado distrital Patrício, na condução da presidência da Câmara Legislativa.
      Pisoteando ditames democráticos pelos quais deveria ser guardião e se distanciando do zelo e proteção da autonomia da Casa do Povo, curvou-se ao peso do Executivo local, quando findou uma sessão que, tinha em sua pauta, a votação do requerimento de convocação do gestor do Fundo Constitucional." (Sinpol DF)
      Pra quem ainda acredita que este senhor é "nosso legítimo representante", acorde, você está se enganando, o presidente da CLDF tem hoje uma única preocupação: a sua reeleição à presidência daquela casa legislativa.

      Roner Gama

      SERÁ QUE ELE PENSA QUE AINDA SOMOS MASSA DE MANOBRA COMO ELE E O MU NOS FIZERAM POR MUITO TEMPO?NOTA-SE CLARAMENTE QUE A PREOCUPAÇÃO DESSE MALUCO É COM OS QUE EXPULSARAM ELES DE NOSSO CONVÍVIO E NÃO COM AS TROPAS. E PARA APARECEREM FAZEM QUALQUER COISA SEM MEDIR CONSEQUENCIAS. A BRIGA DELE É COM O PATY E NÃO PELAS CLASSES.

      Excluir
    2. Esquenta não! 2014 tá chegando, alguém vai precisar de nossos votos. Aí será a nossa vez!

      Excluir
  126. Vejam só essa. No correio.

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/09/14/interna_cidadesdf,322663/gdf-nao-preve-reajuste-para-servidores-no-orcamento-de-2013.shtml

    ResponderExcluir
  127. ELIOMAR .


    MEUS AMIGOS POLICIAIS E BOMBEIROS :

    DEVEMOS SER ÁGEIS NO OUVIR ,
    E TARDIOS NO FALAR.

    PASSEI O DIA INTEIRO MEDITANDO, CONSIDERANDO, OUVINDO OS MAIS ANTIGOS, OS MAIS EXPERIENTES, OUVI JOVENS POLICIAIS ( NOVINHOS ) ELABORANDO UM CONCEITO.

    ESTA PERGUNTA É DIFÍCIL DE RESPONDER.
    JUNTAR OU NÃO JUNTAR A NOSSA MOBILIZAÇÃO À POLÍCIA CIVIL ?

    AMIGOS , NÓS DO N.M.U.
    NUNCA RESPONDERÍAMOS ,
    NEM AGIRÍAMOS DE FORMA ISOLADA SEM OUVIR AS CATEGORIAS PM E BM,

    O ANTIGO MOV. UNIF. TOMOU VÁRIAS DECISÕES SEM OUVIR AS CATEGORIAS E NOS LEVOU PRO BURACO.
    COM MUITO CUSTO ESTAMOS SAINDO DO FOSSO QUE FOMOS JOGADOS APÓS SER VENDIDOS, 200 REAIS FOI O PREÇO DA TRAIÇÃO.

    ANTES DE TOMAR ESTA DECISÃO PRECISAMOS REFLETIR, CONSIDERAR...

    PRECISAMOS NOS ENCONTRAR COM OS P.C. E PERGUNTAR :

    1 - QUE VANTAGENS VOCÊS TERIAM EM JUNTAR -SE A NÓS PM e BM ?

    2 - QUE VANTAGENS OS PM BM TERIAM EM JUNTAR -SE A VOCÊS ?

    3 - POR QUE COMEÇARAM UM NEGOCIAÇÃO COM GDF, NÃO
    INCLUIRAM PM e BM E AGORA QUEREM JUNTAR -SE.

    4 - QUAIS PROMESSAS O GDF FEZ A VOCÊS ?

    5 - ESTES 13% PARA 2013 - PQ NÃO INCLUIRAM A PM E BM ?

    6 - NA ASSEMBLÉIA DA P.C., VOCÊS DECIDIRAM QUE QUEREM NOSSO
    APOIO SÓ PRA PRESSIONAR SOBRE O FUNDO CONSTITUCIONA E DEPOIS CADA UM SEGUE SEU CAMINHO ?

    ANTES DE TOMARMOS QUALQUER DECISÃO PRECISAMOS DESTAS RESPOSTAS.

    A ERA DE USAR OS POLICIAIS E BOMBEIROS COMO MASSA DE MANOBRA ACABOU. PODEMOS ATÉ JUNTAR -NOS AOS P.C.

    MÁS TEMOS QUE VER VANTAGENS.
    QUE VANTAGENS TEREMOS COM ESTA UNIÃO ?

    A PM NA LEGALIDADE
    A CIVIL DE GREVE. QUEM VOCÊ ACHA QUE CAUSA EFEITO REAL ?

    A PC É MAIS UNIDA, TEM SINDICATO, TEM DINHEIRO E PODE FAZER GREVE.
    MÁS SÃO POUCOS, NÃO TEM VOLUME, O MÁXIMO QUE CONSEGEM JUNTAR SÃO ALGUMAS CENTENAS,


    A SUA GREVE NÃO AFETA TANTO A SOCIEDADE,
    A LEI JÁ MANDOU 80% VOLTAREM AO TRABALHO,

    É POR ISTO QUE QUEREM SE JUNTAR A NÓS OU ESTÃO PREOCUPADOS COM OS PM e BM ?

    PODEMOS ATÉ UNIR -NOS MÁS TERÃO QUE MOSTRAR QUE VANTAGENS
    TEREMOS.
    NÃO SEREMOS COMO LARANJAS QUE SE EXTRAI O SUMO E JOGA O BAGAÇO NO LIXO.


    ELIOMAR .
    NMU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Eliomar, como sempre vc esta tentando ser equilibrado. Temos que considera todos os pontos positivos e negativos.
      E o principal ,voces do NMU não façam nada isolado dos Pulicia e dos Bomba.
      parabens muito coerente seu ponto de vista.
      Obs. Seu texto "FAROESTE CABOCLO " ficou massa.

      Excluir
    2. Até que enfim tá aparecendo gente inteligente e principalmete com corage.m. Só espero que não traia os pulicia, já estamos candados de traição.
      Valeu eliomar continue assim.

      Excluir
    3. Resposta ao Eliomar:

      Todo soldado com um pouco de sabedoria sabe que ao entrar numa guerra expondo seus objetivos e estratégias para vencer os inimigos pode ser o primeiro passo para o fracasso,com isso sua luta e planos para alçança-lo seriam natimorto.
      A proposta de união(PM + PC + CBMDF) neste momento decisivo diz respeito a proteção dos recursos do Fundo Constituicional que são nossos e não podemos permitir que continuem sendo desviados para secretaria de obras e salários de professores e médicos, já que estas áreas estão cagando e andando para nossa situação, aliás eles não querem nem saber se um praça combatente trabalha feito louco, feito um burro de carga para no final do mês ter que sobreviver com 6 salários mínimos, na cidade mais cara do brasil e uma das mais caras do mundo. Nossa mesa tem comida abundante(FC) que pode satisfazer as necessidades de cada classe de servidores em suas corporações, basta a vaidade e arrogância de alguns ser deixada de lado e todos entenderem que a família de um soldado tem o direito de viver dignamente como a de um oficial. Questões importantes como a divisão do Bolo como vc sabe nunca foi fácil, mas garanto que se ficar restrita a três grupos( PM + PC + CBMDF)com certeza será mais facil ficar com uma fatia maior do que ter que dividir a mesa com estranhos e uma cidade inteira, que nos vê com maus olhos, pois não vivemos de propina, milícia, gatonet... e outras mazelas. Infelizmente esse governo corrupto que age como se aguardasse o findar de seus dias de tormento e incompetência só agirá se continuarmos a encara-lo de frente e resistirmos até o fim a seus argumentos tolos que rejeitam o atendimento de nossos pleitos. Isso significa que covardes e omissos jamais poderão requerer ou protestar sobre alguma coisa se continuarem indiferentes ao momento que vivemos.
      um abraço a todos policiais e bombeiros.

      Excluir
  128. Liliane Roriz (PSD) relembrou a relação de sua família com a Polícia Civil e disse que seu partido está unido no apoio à categoria. “Dizem que vocês ganham muito, mas não é verdade. Pelo trabalho importante que fazem deveriam ganhar 3 vezes mais”.

    ResponderExcluir
  129. ESTÁ CORRETÍSSIMO ELIOMAR. QUANDO OS CRÁPULAS DO ANTIGO MU SE JUNTARAM A PCDF NÃO ANALISARAM ESSES FATORES QUE VOCES DO NMU COLOCARAM AQUI. JUNTAR NÃO SIGNIFICA CAMINHAR, COMO BEM DISSE UM COLEGA ANTES, MAS REALMENTE QUE VANTAGENS NÓS TERÍAMOS EM FAZER NÚMERO. É CLARO QUE PARA OS "DESTITUÍDOS" ESSA FOI A MELHOR JOGADA DELES (UNIR-SE A ALGUMA COISA PARA BUSCAR NOTORIEDADE NOVAMENTE) MAS ESQUECERAM DE UM PEQUENO DETALHE: ELES NÃO TEM APOIO DE QUEM ELES TRAIRAM (AS CATEGORIAS) E NÃO TEM LEGITIMIDADE PARA NOS REPRESENTAR POIS FORAM EXPULSOS DE NOSSO MEIO. TEMOS QUE ANALISAR COM MUITA CALMA ESSE APOIO E SABER SE NÃO ESTAREMOS SENDO SÓ MAIS UMA MASSA DE MANOBRA UTILIZADA. SE PRESTAREM ATENÇÃO EM TODOS AS MATÉRIAS RELACIONADAS AOS FATOS QUE TEM ACONTECIDO, TODOS, SIMPLESMENTE TODOS, SÓ FALAM EM "DIREITOS DA PCDF" E NEM TOCAM NO NOME DA PMDF E CBMDF. PARA DISFARÇAR, EM ALGUNS TRECHOS DA SESSÃO QUE HOUVE NA CAMARA ALGUNS, DISCRETAMENTE, FALARAM NAS CATEGORIAS MILITARES (VEJA VÍDEO NA TV WEB DA CL). ENTÃO, TEMOS QUE ANALISAR COM CALMA E VOCES DO NMU ESTÃO CORRETOS POIS ESTÃO FAZENDO AS COISAS DE ACORDO COM AS DECISÕES DAS TROPAS E ISSO JÁ É UM FATOR PRIMORDIAL PARA QUE CONTINUEMOS A CONFIAR NOS MEMBROS QUE NOS REPRESENTAM. ESSA É MINHA OPINIÃO.
    74.000

    ResponderExcluir
  130. PARA ANA AMELIA
    Pra começar chamar uma categoria de quinze mil homens de burros você não deve ser equilibrada. É melhor você fazer como faz o seu marido que não acredita em melhorias ou não luta por elas no entanto não fica ofendendo. Quanto a falar das melhorias dos oficiais comandantes eles tem sim que serem falados pois eles são da mesma policia e porque só eles serem beneficiados não privilegiados se tiver que mudar as leis que mude. Comparar a PMDF com PCDF é mais do que justo pois somos da mesma secretaria de segurança e se fossem o contrário eles estariam fazendo o mesmo tanto é que eles querem isonomia com o ministério publico. E você que não sabe o que faz e fala asneiras ou estuda e especializa na área ou continue cuidando do que é sua especialidade porque policial militar você não é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO NÃO SÃO TODOS TIREM OS OFICIAIS,ELES SÃO ORGANIZADOS ENTÃO OS JUMENTOS DA SEGURANÇA SÃO SOMENTE OS BURROS DOS PRAÇAS. É SÓ OLHAR O SITE DA GLORIOSA QUE VOCÊS ENTENDERAM O QUE DIGO.

      Excluir
  131. http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=9&id_noticia=87906/noticia_interna.shtml#.UFOa0BWuwwU.facebook
    Dêem uma olhada neste Vídeo.

    ResponderExcluir
  132. TAMBÉM CONCORDO EM FICARMOS ACAMPADOS EM FRENTE AO BURITI (INATIVOS E PENCIONISTAS)TODOS TEM O DEVER DE COLABORAR É AGORA OU NUNCA.
    UMA PERGUNTA: CADÊ OS INATIVOS? QUEREM GANHAR AUMENTO SALARIAL MÁS NÃO QUEREM ARREGASSAR AS MANGAS?
    VAMOS LÁ PESSOAL, TODOS JUNTOS ATIVOS, INATIVOS E PENCIONISTAS.
    PODEM CONTAR COMIGO 3º SGT INATIVO CAINDO OS DENTES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É VERDADE,

      INATIVO SÓ RECLAMA: KD MEU LEITE? KD MEU LEITE?

      CORRE ATRÁS PORRA.

      Excluir
  133. HALK COLOCA AI BEM GRANDE TERÇA-FEIRA TODOS OS PMs E BMs NA CAMARA LEGISLATIVA 13:00 HORAS VAMOS VER A ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO DO FC... DERREPENTE AGENTE INDO O DEPUTADO PATRÍCIO FICA COM VERGONHA E NÃO ATRAPALHA...

    ResponderExcluir
  134. TRABALHO NA MESMO UNIDADE DESSE TAL ELIOMAR, O CARA E PIRADO E MALUCO COM UMAS TEORIAS DE DOIDO, VAI TE CATAR ZÉ RUELA

    ResponderExcluir
  135. Deputado Patrício encerra seção na câmara dos deputados, às 16h, de ontem (13/set/2012) para não votar o requerimento de convocação do gestor do fundo constitucional do DF, para prestar esclarecimentos e informações sobre para aonde está indo o dinheiro que é específico para custear a segurança pública da capital do país.
    Amigos e Sócios da ASSOFBM, ficamos informados que o deputado distrital que diz ser o representante dos militares do DF naquela casa, o qual é o presidente, encerrou a seção de votação para não colocar na pauta a aprovação do requerimento que convoca o gestor do fundo constitucional, o subsecretário da Secretaria de Fazenda do GDF, o qual informaria a todos para aonde está indo a verba que é para custear a segurança pública.
    O fundo constitucional já foi reajustado em 35% só no atual governo e até agora este percentual não foi repassado para os seguimentos da segurança pública do Distrito Federal, custeados pela União (CBMDF, PCDF e PMDF). Com essa atitude, Patrício provocou grande indignação por parte dos policiais civis que encheram as galerias da Câmara Legislativa para acompanhar a seção de votação.
    Aproveitamos o momento para informar que os policiais civis irão fazer uma manifestação na qual irão colocar fogo em um caixão na praça do buriti simbolizando a morte do atual governo.
    Senhores oficiais e sócios, nós do movimento unificado sempre informamos a todos que nosso maior obstáculo para alcançarmos nossas conquistas são os nossos representantes. Agora está mais que provado que entre a categoria (BM e PM) e o Governo, o Deputado Distrital Patrício vai sempre optar pelo lado do GDF.
    Todos os deputados distritais oriundos da segurança (Aylton Gomes, Claudio Abrantes, Dr Michel e Wellington), com exceção do Patrício, são a favor da convocação, inclusive iniciaram a partir de ontem (13/set) o bloqueio nas votações da Casa até o governo receber os representantes das policias civil e militar e do corpo de bombeiros para continuar as negociações salariais e os cumprimentos das promessas de campanha feitas às nossas categorias quando ainda era candidato e que até hoje não cumpriu nenhuma. Portanto, não nos resta alternativa, senão, fazer um ato público com a união dos servidores da segurança (BM, PC e PM) a fim de pressionar o governo a nos receber.
    Temos que continuar mobilizados, pois a sinalização do GDF, conforme proposta orçamentária (FCDF) enviada para aprovação é apenas o reajuste do risco de vida (R$ 150,00), sem pelo menos os percentuais do Governo Federal, que são os 15,8% concedido aos servidores federais ou 30% aos militares federais.
    Cel Aboud, presidente da ASSOFBM


    ResponderExcluir
  136. O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!O N.M.U está do lado do presidente da CLDF!

    ResponderExcluir
  137. Detran ganha 50 novos veículos e doa 30 em bom estado para a PM

    Grabiella Furcim

    Publicação: 12/09/2012 12:13 Atualização: 12/09/2012 13:12

    O GDF comprou 50 novos veículos para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-DF). Os novos carros devem começar a circular ainda este ano.Os automóveis, do modelo Fiat Linea, são equipados para auxiliar os trabalhos de fiscalização. O Detran atendendo a um convênio com a polícia militar doará 30 veículos para que sejam transformados em viaturas, depois de pintados de branco, equipados com rádios comunicadores e plotados, conforme a nova arte visual proposta pelo comandante-geral da PM, coronel Suamy Santana.

    ResponderExcluir
  138. para que doar carros para pm...se não tem convenio para manutenção...a cada 10.000 km tem que fazer revisão...ai não tem convenio para consertar .....e mais um monte de merda no patio

    ResponderExcluir
  139. bora gente entra la no site e comessem a votar na desmilitarização, essas regras tem que imposta somente nas forças armadas la os caras são treinados para matar e quanto mais inrritados eles ficarem melhor e o seu desenpenho que e o de eliminar o inimigo, agora pm e bm não precisam dessa regra do militarismo vocês são treinados para defender a vida do ser humano e salvar como fazer o que vocês são treinados se a regra que fazem vocês seguirem e outra totalmente diferente vamos acordar povo a inteligência ficou para todos vamos usa-la para buscar a liberdade e o direito de lutar por melhorias de vida e a liberdade que o policial militar não tem. LIBERDADE LIBERDADE LIBERDADE

    ResponderExcluir
  140. AO COLEGA DAS 22:02, EU POR EXEMPLO ME ACHO UM ELEITE DA PM, FICO EM UM PCS 12 HORAS SEM FAZER NADA, NÃO ATENDO OCORRENCIA, NÃO VOU A TRIBUNAL, NÃO RESPONDO SIDICANCIA,NÃO RESPONDO IPM,NINGUEM ME PERTUBA, QUANDO APARECE OCORRENCIA, CHAMO OS JUMENTOS DE PLANTÃO DOS GTOPS,QUE SÃO TREINADOS OPS ADESTRADOS PARA RESOLVEREM TUDO, AI VOLTO PARA MINHA VIDA DE ELITE SEM FAZER MAS NADA NESSA INSTITUIÇÃO FALIDA E COVARDE

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.