24 C
pt-BR

Comentário pertinente: Unificação e desmilitarização


SGT DURVAL BARBOSA24 de setembro de 2012 07:37
Todas as vezes que se pensou em unificação das polícias civil e militar, se esbarrou no interesse corporativista dos oficiais, haja vista que estes não aceitam em perder o grau de autoridade que possuem, bem como as vantagens inerentes às suas patentes militares. A atividade de polícia é eminentemente civil, como civil é a sociedade, e o governo democraticamente constituído por ela.
O presente anteprojeto tem por escopo a fusão das atividades de polícia judiciária com as de polícia ostensiva e de manutenção da ordem pública, surgindo dessa fusão uma nova Polícia com características híbridas.

Mais as coisas estão mudando, e posso dizer que com o passar do tempo, muito disso que está acontecendo neste momento em que a mídia não cobra com o mesmo peso o que o Oficial do BPTRAN fez, mudou em minha mente e coração, hoje não aceito ver dentro de nossa instituição a covardia que acontece: um colega ser preso ou prejudicado por chegar alguns minutos atrasado, enquanto um oficial pode chegar atrasado e nada acontece com o mesmo, aprendi a duras penas que em nosso meio a dois pesos e duas medidas, e por isso fui notando que a duas policias dentro de uma única policia, quando é o praça que comete qualquer deslize o que acontece, vem um Oficial e fala na imprensa acusando de errado antes de saber a verdadeira situação e analisar e fala que vai prender, que o mesmo estava errado, que será expulso, agora quando é com eles o que fazem escondem debaixo do tapete.

O que temos que fazer para mudar isso, muitos vão dizer que o governo não vai desmilitarizar as PM e BM do Brasil, claro os Oficiais não querem perder seu posto, vão mentir a torto e a direito dizendo que vamos para a vala comum, mentira, temos vários exemplos ao nosso lado, não perderemos direitos, vejamos a PF, PRF e a PC aposentam com 30 anos com o mesmo salário, diferente de nós praças que perdemos dinheiro, que nos faz falta, você acha isso correto, passar 30 anos da sua vida dando sangue por uma instituição e ao se aposentar perde dinheiro em vez de ganhar?

Enquanto tivermos este maldito nome: Militar em nossas costas, digo em nossos ombros, sendo chicoteados todos os dias com um RDE arcaico, com pessoas que não são capacitadas para dirigir um grande instituição como estas em que trabalhamos todos os dias, não seremos cidadãos, seremos sempre tratados com Subcidadão, sem direitos somente com deveres, lhes pergunto até quando vocês ficaram com este grilhão (corrente) atados as vocês, esta corrente que lhe prende é o militarismo.

Pergunto até quando ficaremos com medo de debater um tema que causa medo aos oficiais, amigos de farda não se deixem enganar, vamos a luta companheiros.

Volto ao debate sim sobre a desmilitarização desta instituição que está falida.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

87 comentários

  1. É verdade;

    Quando o Policial Militar, digno, honroso, Cabo Mário faleceu correndo atrás de seu pão! Pouco tempo antes de sua Morte, na UTI, UM CORONEL DESGRAÇADO, TAL DE PAULO DA CORREGEDORIA, falou no DFTV, que o dignissímo praça era um bandido e seria devidamente punido pela corregedoria por estar fazendo Bico.

    Quando, um capitão desferiu tiros dentro de uma festa infantil e quando um Coronel comandante do BPTRAN violentou uma mulher e desacatou uma soldado, a Corregedoria foi cumplice nos crimes ai cometidos!

    São as merdas que estes oficiais e corregedoria fazem que queimam a Instituição.

    Os Praças nunca foram tratados com dignidade, como policiais.

    Por isso, deve haver a Desmilitarização da polícia. Com união de todos que quiserem ajudar-nos. Sejam policiais civis, rodoviários federais, ONU. O pessoal que os oficiais covardes chamam e inculcaram em nossas formações de PAISANOS PIORADOS,

    Nossa inteligência e conhecimento, praças, vem evoluindo, e hoje já sabemos que nem sempre o paisano piorado é o nosso inimigo. E na maioria das vezes o Inimigo é aquele fardado com luvas que nos ensinou tudo de errado sobre ser policial.

    NÃO QUEREMOS MAIS OFICIAIS EM NOSSA PROFISSÃO

    Fim do Militarismo na segurança pública já!
    Faça valer a Constituição !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 23 de setembro de 2012 21:07

      Eu sou o Dr. Fábio Vieira, agora na DPE.
      E venho parabenizar a iniciativa dos colegas e futuros Policiais ostensivos da Policia civil Única.
      E hoje Praças perseguidos.

      Se o Senhor das 20:57 que tudo indica é um oficial e tem vergonha na cara,venha até aqui na DPE me encontrar?!

      Parabéns Praças. Sempre ao lado da Unificação das policias.


      Excluir
    2. VALEU DOUTOR!

      TODOS POR TODOS.

      POLÍCIA DEFENDE POLÍCIA.

      MILITAR DEFENDE MILITAR.

      OFICIAIS = FFAA

      Excluir
  2. Quem nunca quis união de verdade com os Praças foram os oficiais! Não souberam tratar e respeitar a excelente mão de obra que tiveram. Agora com nível superior, a maioria dos praças tem essa escolaridade.

    Quem são os melhores servidores patrulheiros, para o policiamento ostensivo?!!!!

    OS PRAÇAS!!!!

    Claro que a policia civil quer vocês numa nova policia.
    Vai dar aos delegados,uma policia com ciclo completo, ou seja força! Força ! a segurança pública!!!

    E os Praças vão ganhar! Vão se livrar dos capitães do mato e poderão crescer, num plano de carreira civil e justo.

    Quem não quer???? De verdade!!! Claro que são os débeis mentais oficiais, não se evoluiram, continuaram estagnados num mundinho militar. Agora os Praças e a policia civil vão jogá-los pra fora!!!

    Viva a união policia civil e praças!

    Eliane

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa é FATO!!!

    Se isso aqui, pM, for "LIDERADA" por um CHARLE DELEGA!!!

    Como diz no bom português: "está porra vai funcionar"...

    ResponderExcluir
  4. pessoal vamos bombar nos blogs....o do poliglota está com matéria sobre o assunto e os oficiais estão em trimilique!!!!! Vamos dissecar esse tema até enjoar galera!!!!! os blogs estão bombando.

    ResponderExcluir
  5. VIVA A POLICIA UNICA CIVIL

    PRAÇAS E DELEGADOS UNIDOS

    DIA 24 VAMOS PEDIR A UNIFICAÇÃO DAS POLICIAS... ESTÃO QUERENDO NOS AMORDAÇAR QUE NEM NA ÉPOCA DA DITADURA!!!


    ResponderExcluir
  6. UNIÃO PRAÇAS E POLICIAIS CIVIS!

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ver no blog do Tenente Poligota!

    ALGUÉM PODERIA INFORMAR SE A ESTRUTURA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO DF MUDOU? SIM, PORQUE PELO QUE PODEMOS CONSTATAR NA ATUAL ESTRUTURA, O "CHEFE DE POLÍCIA" DEVE OU É O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA E NÃO O COMANDANTE DA PM, DO BOMBEIRO OU DA POLÍCIA CIVIL! MAS COMO TUDO TEM SEU "JEITINHO"...DELEGAÇÃO DE COMPETENCIA"

    Diário Oficial do Distrito Federal - Nº194 segunda-feira, 24 de setembro de 2012 PÁGINA 24

    Processo: 054.001.630/2012. Interessado: POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL.
    Assunto: AFASTAMENTO DO PAÍS DE POLICIAIS MILITARES DA PMDF, A FIM DE
    PARTICIPAREM DE CONFERÊNCIA.

    1. AUTORIZO, nos termos da Delegação de Competência prevista no Decreto nº 31.617, de 28 de abril de 2010, o afastamento do País do CEL QOPM SUAMY SANTANA DA SILVA, matrícula 00.476-6 e do CAP QOPM RAFAEL DELATORRES GASPAR DE CARVALHO, matrícula
    50.916-7, com destino à cidade de San Diego – Califórnia – Estados Unidos da América, no período de 27 de setembro a 05 de outubro de 2012, a fim de participarem da “119ª Conferência Anual da Associação Internacional de Chefes de Polícia”, com ônus para a Polícia Militar do Distrito Federal no que se refere ao transporte e diárias no exterior, além de suas remunerações normais (em moeda nacional), conforme processo em referência;

    2. PUBLIQUE-SE e encaminhe-se o processo à Polícia Militar do Distrito Federal, via Casa Militar, para as providências complementares.
    ..............................................................................................................................................................................

    Processo: 054.001.562/2012. Interessado: POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL.
    Assunto: AFASTAMENTO DO PAÍS DE POLICIAL MILITAR DA PMDF, A FIM DE
    PARTICIPAR DE CONFERÊNCIA.

    1. AUTORIZO, nos termos da Delegação de Competência prevista no Decreto nº 31.617, de
    28 de abril de 2010, o afastamento do País do CEL QOPM NELSON WERLANG GARCIA,
    matrícula 00.474-X, com destino à cidade de San Diego – Califórnia – Estados Unidos da
    América, no período de 27 de setembro a 05 de outubro de 2012, a fim de participar da “119ª Conferência Anual da Associação Internacional de Chefes de Polícia”, sem ônus para a Polícia Militar do Distrito Federal, à exceção de sua remuneração normal (em moeda nacional), conforme processo em referência;

    2. PUBLIQUE-SE e encaminhe-se o processo à Polícia Militar do Distrito Federal, via Casa Militar, para as providências complementares.


    Para isso que serve um coronél! Gastar dinheiro público... Puta que pariu!!!

    SGT 2ºBPM

    ResponderExcluir
  8. Que moral que uma Corregedoria que não pune Oficiais tem!

    Que moral que uma Corregedoria deixa um Coronel, por ser Comandante geral ilegítimo, pois a maioria dos policiais assim não o reconhecem, desviar dinheiro público na cara de pau para pintura e mudança de uniformes e ainda viajar para o exterior representar os chefes de polícia se nem polícia ele é???

    Que moral que uma Corregedoria tem para punir um policial em suas atividades de preservar a ordem pública,por não está usando boina, prestar continência, ou uniforme não passado???

    Fim do Militarismo já para Uma polícia Única.

    União Praças e Policiais Civis!

    ResponderExcluir
  9. Senhor Halk,

    Sou policial civil e trabalho na DPE e também ajudo nos assuntos do clube AGEPOL.
    Esse tema UNIFICAÇÃO DAS POLICIAS, é um tema muito debatido e comentado aqui na Policia, delegacias e departamentos. Sempre comentamos sobre os Políciais Militares. Principalmente os Praças, temos admiração pelos Senhores.

    Acontece, que como o assunto ficou interessante, nós resolvemos participar dos debates. Informalmente.

    Cheguei até a oferecer as instalações da AGEPOL para uma possível confraternização, entre Praças e Policiais civis.

    Eu sei que é Mister dos Oficiais da PM, espalharem notícias que denigrem a imagem nossa, como se os senhores por serem Militares seriam superiores a nós.

    Vejo que é Há um certo anseio dos praças em unir junto a nós por uma policia única.

    EU SOU APAIXONADO PELA SEGURANÇA PÚBLICA E SENDO OS PRAÇAS OS MOCINHOS DESTA ÁREA ADMINISTRATIVA. SOU APAIXONADO PELOS PRAÇAS E QUERO QUE SEJAMOS UMA POLICIA SÓ!!!

    Respeitosamente,

    Agente André

    ResponderExcluir
  10. Praças nas PMs representam mão de obra barata, assim como os escravos eram e são mão de obra barata para seus senhores!

    ResponderExcluir
  11. UNIÃO PRAÇAS E POLICIAIS CIVIS!

    O Brasil vive um momento novo na segurança pública. A elevação do nível intelectual dos policiais, em função dos concursos públicos exigidos pela Carta de 1988, engendrou uma conscientização política que está surpreendendo os governantes. Assim, categorias profissionais que anteriormente não reivindicavam direitos e garantias, agora agem com disposição para que os gestores cumpram os respectivos papéis.
    As polícias militares, que até pouco tempo eram constituídas por inúmeros incultos, hoje são compostas por praças que se destacam pela formação educacional. Não é raro encontrar soldados bacharéis, pós-graduados, mestres e até doutores. São cérebros que constituem um novo perfil para as forças de segurança e exigem uma relação contemporânea entre subordinados e superiores hierárquicos.

    DELEGADOS NO COMANDO... JÁ!

    ResponderExcluir
  12. ATÉ QUE ENFIM ESTÃO ACORDANDO, TORÇO PELA UNIÃO TOTAL; PRAÇAS E OFICIAIS(PM E BM), PC, TODOS OS MOVIMENTOS REPRESENTATIVO, DEP PATRÍCIO E O SEU PARCEIRO. SENHORES A HORA É ESSA NÃO PODEMOS MAIS ESPERAR, JÁ TINHA DITO E NINGUÉM ME ESCULTOU, SEM UNIÃO TOTAL NÃO VENCEREMOS NENHUMA BATALHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, amigo.
      Concordo com tudo,menos no união com oficiais!

      Sempre que uni oficial na parada o trem não anda!!!

      Oficiais são militares, que eles se unam com os oficiais das forças armadas!

      UNIÃO PRAÇAS E POLICIAIS CIVIS JÁ!!!

      Excluir
    2. QUANDO... UNIFICAR...

      DELEGADO: OFICIAL O QUE VOCÊ SABE FAZER?

      OFICIAL: DOUTOR SEI CATAR FOLHAS CAÍDAS DAS ARVORES... APRENDI NO PÁTIO DA ACADEMIA, CHEFE.

      Excluir
  13. VAMOS COLEGA;

    A TENDÊNCIA AGORA, É CONVENCER MAIS DELEGADOS DA IMPORTÂNCIA DA APROXIMAÇÃO COM OS PRAÇAS.
    A IDÉIA É MUITO NOVA AINDA, MAS JÁ É PAPO DE CORREDOR!!!

    MOSTRAR A ELES DA IMPORTÂNCIA DE SUAS ATUAÇÕES EM PROL DO FIM DO MILITARISMO E UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS,POIS A FINAL ELES SERÃO OS FUTUROS CHEFES DA DIVISÃO DE POLICIAMENTO OSTENSIVO.

    VIVA A NOVA POLICIA!!!

    UNIÃO PRAÇAS E DELEGASSSSS

    ResponderExcluir
  14. O NOVO UNIFORME DA PM JÁ ESTÁ REGULAMENTADO? 0 01 VACILOU...KKKKKKKKKKK

    GALERA TÁ LÁ NO SITE DO POLIGLOTA (tenpoliglota2012.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  15. Esses oficiais milicos fundamentalistas, os engomadinhos, que nunca sujam as fardinhas com a atividade policial são risíveis para não dizer bizonhos.
    Já não basta ser os maiorais do limitarismo com protocolos ridículos( cabelinho, barbinha, roupinha engomada e outras palhaçadas)agora querem controlar opiniões em um blog onde se propõe apenas a exposição de idéias e perspectivas futuras chega ser o cúmulo da incompetência, Halk.
    Porque os idiotas que se sentiram magoados não foram a uma delegacia registrar um BO? ahhhha! porque nunca houve crime algum. E como a frustração dos engomadinhos aflora por qualquer amasso na fardinha ou fiozinho de cabelo esvoaçado, agora esbravejam achando que podem enganar o insuportavel tédio rotineiro do passar dias e dias sentado numa mesinha distribuindo serviço a tôrta e direita aos verdadeiros trabalhadores( praças), fatos lamentáveis que apenas confirma a opinião de todos: OFICIAIS NA POLICIA NÃO SERVEM PARA NADA. já que não sabem fazer uma prisão, nem esticar o lençol da própria caminha, desta forma reforçam a tese que mais vale um praça sozinho na rua, do que uma guarnição a quatro de estrelinhas correndo atrás de vagabundo, além dos mais temos que tolerar alguns emprestáveis que se sentem machucadinhos com a própria existência de sua inutilidade, e por xilique se consideram no direito então de pressionar o administrador do blog a retirar comentários sob pena de punição, que vergonha!!!
    Se eu fosse oficial pertencente ao grupo dos "emgomadinhos" pediria para sair agora e nunca mais voltaria ao quartel.

    ResponderExcluir
  16. DESMILITARIZAÇÃO JÁ !
    DESMILITARIZAÇÃO JÁ !
    DESMILITARIZAÇÃO JÁ !
    DESMILITARIZAÇÃO JÁ !
    DESMILITARIZAÇÃO JÁ !

    ResponderExcluir
  17. Só fazendo uma análise crítica,

    Tudo bem, praças, eu sou Tenente da penúltima turma de CFO rssss

    Tenho até receio de falar que sou oficial. Nesta altura do campeonato, mas anônimo,dá nada!
    Eu quero sair da PMDF também, estou estudando para outros concursos, especialmente polícia civil.

    Nosso CMTE Geral é uma Mula.
    Ele conseguiu acabar com a PMDF, semana passada, fui a uma solenidade em que ele estava puxando saco dos políticos e sabe o que ele falou, eu estava lá.
    NÃO LIGO PARA O QUE OS MEUS MILITARES ACHEM OU DEIXEM DE ACHAR, EU FIZ UM ACORDO COM A CABE E O UNIFORME VAI MUDAR,NEM QUE DEPOIS VOLTE O QUE ERA ANTES!

    Quando eu ouvi essa porra, me deu vontade de sair da PM e pedir baixa na hora! Estou com esse pensamento até agora na mente!

    Acordei na realidade e vi que o que me colocaram na cabeça durante três anos de academia, foi pura lorota.

    Valeu

    2º TEN Novim tb pq não! rssss


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo ai Tenente,

      Se o Senhor, o bebê Jhonson, da PM, viu isso ai e descobriu como as coisas funcionam dentro da PMDF.
      Quem dirá o praça, que é o filho bastardo,o patinho feio desta polícia?!
      OS OFICIAIS JÁ CAUSARAM MUITA DOR NOS PRAÇAS!
      CHEGA DE OFICIÓIDES!

      UNIÃO PRAÇAS E POLICIA CIVIL

      DELEGAS NO COMANDO JÁ!!!!

      Excluir
    2. É ISSO AÍ AMIGO... A pM TÁ ACABANDO ANTES DO FIM DO MUNDO!

      VALEU TEN !

      Excluir
    3. OFICIAL,

      Eu não sei quem é o senhor, mas se realmente for um dos alunos formados na penúltima turma do CFO, provavelmente o conheço.

      E foi bem educado nos preceitos e valores Militares, não devia estar expondo fatos ocorridos com nosso CMTE Geral, que nem sei se são verídicos ou não.
      Porte-se como um guerreiro! Oficial, o que os Senhor aprendeu?
      Lembra das lições de liderança em tropa?
      A sua tropa está diante do Senhor e o Senhor faz isso?

      Se tens dignidade apresente-se a Corregedoria, o Senhor errou.

      É uma vergonha o que se está vendo aqui neste blog, Consinto aos Senhores que respeitem os valores militares policiais!

      Sem mais

      Cel

      Excluir
    4. MAIS UM VÉI GÁ GÁ GÁ!

      VAI COLOCAR OS NETINHOS EM FORMA VÉI MILICO!

      Excluir
    5. Esse emgomadinho está de papo furado Ten, deixa esse cara continuar falando sozinho com as paredes.

      Excluir
    6. Nossa até o comentario do suposto CEL é recheado de revanxismo e programas mongoloides de como um Oficial deve se portar, querendo que ele vá a corregedoria se apresentar para ser punido por um sistema infame e que pensa que estão comandando "GADO", acham que todos são debiloides e acefalos...
      Chego CEL, esse teatro de que "OFICIAL" É OFICIAL E NADA QUE NÃO SEJA OFICIAL PODERÁ TER OS MESMO DIREITOS DE UM OFICIAL, aonde que isso é um pensamento de uma nação que prega a democracia e liberdade acima de tudo, a constituição federal é o rege o pais, tanto que se não estou enganado os militars tem menos 26 direitos que os demais cidadãos do "BRASIL". "JUSTO" nunca... DElegados no comando da policia unifcada do "BRASIL" chega de fantasia de estrelas e vamos a realidade de uma grande nação, nosso futuro não pode ser comprometido por uma centena de homens que se casarão com ostentação de poder, o BRASIL é muito mais que isso, vamos lutar por uma policia justa, bem paga, falorizada, equipada, bem gerenciada, com visão para o futuro...
      CEL pode demorar, mas um dia perto do mais tardar essa sigla vai se tornar historia, aproveite pois podera ter poucas decadas para usurfluir deste poder falso.

      Excluir
    7. Ele escreveu um comentário igualzinho ao que eles falam em forma;

      Se tivesse escrito, algo como:

      Vamos conversar Tenente, ou o que está acontecendo? Precisamos melhorar e etc....

      Duvidaria que fosse palavras de um Coronéeee

      Mas o que ele colocou é realmente o que esses anacéfalos pensam!

      SGT Pincel

      Excluir
    8. vá se lascar seu bosta...kkkkk inútil bostão c...zão.

      Excluir
  18. Tenho pena dos praças que, por ventura, tenham procurado a Policlínica para resolverem seus problemas..!!! Os Oficiais Superiores tem acesso direto aos números funcionais dos oficiais médicos e ainda são tratados dessa forma.?tenho certeza que nem se dignariam a dar atenção aos Sd/Cb/Sgt/St !

    Desculpe o desabafo, mas não me contive!

    Paz e alegria .`.

    ResponderExcluir
  19. Cel Vítola,

    Durante algum tempo so senhor foi Chefe da Comunicação Social da PM e teve uma grande oportunidade de divulgar determinadas ações, contrárias inclusive aos direitos humanos. Não o fez! pode sentir agora, na própria pele o que nós passamos nas mãos desses despreparados, arrogantes e insensíveis oficiais (se é que podemos chamá-los assim).
    Sinto pelo senhor não ter sido atendido como deveria, independentemente de ser oficial superior, mas que esse seu relato possa servir a muitos que ainda estão na ativa e fazendo desdém dos praças e também oficiais, nos serviços que são obrigatórios a ser prestados, e com toda eficiência possível, pois pagamos para isso.

    ResponderExcluir
  20. SUB-ANTIGO.CARO CORONEL RR VITOLA,QUANDO ESTAVA NA ATIVA NAO PODIA VER UMA CAMARA DE TV QUE LOGO COMEÇAVA A PENTEAR O CABELO.NUNCA FOI DIGNO DESSA CORPORAÇAO.AGORA QUE ESTA VENDO OS NOVINHOS DA TUA EPOCA ABRIGANDO RASTEIRA EM VOCES ANTIGOS VEM COM ESSE PAPO DE APOIAR A TROPA.O ALTO COMANDO DA PM QUE AI ESTA CONSEGUI TRAIR NAO SÓ A TROPA COMO OS OFICIAIS ANTIGOS QUE HOJE ESTAO A VER NAVIOS COMO TODOS NOS,PUXANDO A CARROÇA MESMO.SÓ QUE VOCES ACHAVAM QUE TINHA ESTATO,MORAL,HOJE ESTAO COMO TODOS OS PMS DEVENDO O BRB,FARMACIA,PADARIA ETC.QUER UM CONSELHO VA A LUTA COMO NOS CHAME OS OUTROS QUEBRADOS,DESCULPE OS OUTROS OFICIAIS E VAO A LUTA.SE UNA AOS PRAÇAS PORQUE A LUTA CONTRA ESTE GOVERNO SERA ARTUA

    ResponderExcluir
  21. Como diz um Cel que eu conheço vou mandar agora que estou na ATIVA, pois, depois que estiver na RR nem um CB da guarda me reconhece como CORONEL, me lembrei que a mais pura verdade......e me disse mais: A pior sensação é quando vc chega depois de estar na RR no corpo da gurda do QG e o CB pergunta: pois não em que posso ajudar!...

    ResponderExcluir
  22. União Delegados, agentes e praças do DF.

    Por uma NOVA polícia!

    ResponderExcluir
  23. Há tempos atrás eu cabo, comandando uma guarnição, apreendi um cidadão que encontrava-se em um veículo suspeito em uma esquina... Quando o oficial fox chegou ao local esse cidadão que encontra-se detido ao avistar o oficial de dia ficou feliz. Pois o oficial que ali chegou reverteu a situação e prendeu a minha guarnição pois esse cidadão era, também, oficial da PM e até aquele momento ele não havia se identificado. Fomos todos para o quartel onde logo depois chegou o supervisor de dia, com o objetivo de ouvir todos. Ele confidenciou ao oficial que a prisão imposta a minha guarnição seria arbitrária e ilegal. Posteriomente, esse superior de dia nos obrigou a esquecer o episódio.

    FIM AO LIMITARISMO!!!

    ResponderExcluir
  24. DESMILITARIZAÇÃO DA PM, JÁ !

    ResponderExcluir
  25. SAI FORA CAPITÃO,MAJOR... SEI LA QUE PORRA É ESSA!!!

    QUEM MANDA AQUI SOU EU O DELEGA PORRA!!!

    PATRULHEIRO, LEVE-O PARA A RUA E DEPOIS VOLTE LÁ PRA TRÁS DA DELEGACIA PRO CHURRAS COM AS CACHORRAS QUE A CERVEJA VAI ESQUENTAR!!!

    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. O NOVO UNIFORME DA PM JÁ ESTÁ REGULAMENTADO? 0 01 VACILOU...KKKKKKKKKKK
    GALERA TÁ LÁ NO SITE DO POLIGLOTA (tenpoliglota2012.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  27. Porra!

    Eu trabalho aqui no QG e pude perceber que esses oficióides não saem do Blog do Halk!

    Que que isso;

    Vão fazer algo útil;

    Se esta discussão aqui não é importante, é o que eles tentam passar aos praças, porque esses merdas não saem do blog?

    SGT Pincel

    ResponderExcluir
  28. Quando qualquer militar transgride o RDE deve ser punido certo? afinal no limitarismo o que importa é o cumprimento da lei marcial doa a quem doer.

    O coronel suemy descumpriu os artigos 63 e 64 do RDE, gostaria de saber então quais os procedimentos que serão adotados para o cumprimento da prisão deste senhor que encontra-se em estado flagrancial dado a contumácia em se vestir em descordo dos artigos 63 e 64 do RDE.

    ResponderExcluir
  29. Farandula!

    respeitem os oficiais e o vosso CMTE geral;

    Ficou maluco,

    questionando ato do CMTE geral!

    Cel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Corregedoria já está investigando essas mensagens que denigrem a imagem da nossa gloriosa PMDF,
      e vai punir todo mundo aqui.
      A começar pelo dono do blog!

      Amanhã mesmo, um ofício para a corregedoria, para colocar esse blog em investigação!

      Cap

      Excluir
    2. Punir o Sucury ninguém quer néhhhhh

      Bando de vagabundos!

      Fim do militarismo Já!!!!

      SGT 2°BPM

      Excluir
    3. E TARADÃO... CADÊ CORREGEDORIA?

      Excluir
  30. As mudanças só virão se elas forem feitas de dentro para fora, pois somente assim as coisas mudaram em nossa instituição, pois os Oficiais jamais admitiram perder seu Status (honra, ou o prestígio anexados a posição de alguém na sociedade), então praças do Brasil, uni – vos, pois somente vocês conseguiram a tão sonhada liberdade, pois os oficiais já fizeram Lobby (do inglês lobby, ante-sala, corredor, é o nome que se dá à atividade de pressão de grupos, ostensiva ou velada, com o objetivo de interferir diretamente nas decisões do poder público, em especial do Legislativo, em favor de interesses privados) junto a presidência da republica para não acabar com o militarismo, mais a lei diz claramente que 1% do eleitorado do Brasil tem que assinar a petição, digo mais hoje somos aproximadamente 600.000 policiais em todo o Brasil, imagine se todos assinarem, e se cada um conseguir mais 10 pessoas para assinarem esta petição, teremos 6.000.000 e com isso conseguiremos passar a ser verdadeiramente considerados cidadãos deste nosso BRASIL, gozando de seu plenos direitos constitucionais:
    "AVANTE GUERREIROS DO BRASIL, VAMOS A LUTA”, em busca de no mínimo 1.500.000 ASSINATURAS DESTA PETIÇÃO:





    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N28583

    ESTE COMENTÁRIO E O OUTRO FOI RETIRADO DO BLOG DO CONSCIENCIA POLÍTICA PM&BM

    ResponderExcluir
  31. CB PMDF PACHECO


    As farras dos oficiais tem que acabar! a PMDF poderia ser maior que isso! mas por enquanto ela é só isso : “oásis dos oficiais, onde nadam de braçadas”, onde se vê tudo para eles e nada para os praças! Estigma do passado opressor, estigma do militarismo,o qual tem que acabar! é inadmissível um país democrático ter uma policia militarizada! só aqui mesmo no Brasil que vemos esses absurdos! O país do contraditório, o país onde se vê por todos os lados, muita coisa para poucos, e quase nada para muitos! Está na hora de rompermos esse jugo, o qual traz consigo leis, portarias e estatutos arcaicos e opressores! O fim da PMDF não significa o fim do mundo, e sim, o fim de um sistema ultrapassado , o fim de leis tolas! o fim de leis de vencimentos engessados! o florescimento para uma nova realidade, novos tempos, novas leis democráticas. A policia só terá leis justas quando passarmos para uma lei 8112, por exemplo, é uma lei civil, portanto, notamos o grau de civilização que traz consigo; nosso estatuto militar, é perda de tempo! só traz consigo obediência cega e submissão! 200 anos de atraso é muita coisa! chega! estamos em outros tempos! Se muitos dizem que já melhorou muito, é se contentar com muito pouco. Até a Operação Tartaruga, que foi feita, é muito mais rápida do que as mudanças que já houve! Está passando da hora amigos! Essa é a hora, “vem vamos embora que esperar nao é saber, quem sabe faz a hora nao espera acontecer”! Sou formado em História, e em meus estudos históricos pude comprovar tudo o que eu disse e muito mais o que eu ainda poderei dizer! Querem ver somente dois exemplos rápidos dos muitos que eu poderia dar de valorização de alguns órgãos? Então vamos lá! Voltem no passado recente, mais precisamente na década de 90. Nesse período, foram criadas as Agências reguladoras, no tempo das privatizações. Desse pequeno espaço de tempo de lá para cá, os vencimentos dessas agencias foram sempre crescentes. Hoje, podem verificar nos últimos editais dessas agencias reguladoras, que seus vencimentos iniciam em torno de R$8.500,00 a R$ 9.000,00. Eu disse iniciam. Eu, cabo da PMDF, com 15 anos de serviço, ganho em torno de R$ 4.500,00. Esta é a policia mais bem paga do país, diriam muitos. Outo exemplo? Vamos lá, gosto de matar a cobra e mostrar o pau. Técnicos Penitenciários, foram criados em 2007, muito recente não é? Já estão ganhando quase igual a um cabo da PMDF, com 15 anos de serviço, (não que eles não mereçam, merecem sim), nós, policiais militares é que estamos comendo moscas. Entao amigos! nós não perderemos nada se acabar com a PMDF, ou unificar as polícias! Os exemplos que derem para voces que a gente vai perder alguma coisa é pura balela, é desvaneio, é medo de quem estão falando por estarem “mamando” muito e não querem perder essa mamata. Ou então, é por que estão muito mal informados!


    ResponderExcluir
  32. OS OFICIAIS ESTÃO LOUCOS AQUI QG.

    TÃO COM MUITA RAIVA DA PCDF.

    PRINCIPALMENTE DOS DELEGADOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A raivinha deste caras se deve ao fato de haver 300 delegas em todo DF que resolvem a parada, enquanto na PMDF mantem 4000 oficiais come e dorme que só emperavam os serviços com suas vaidades, se lixando para sociedade, já que não fazem nada, além de ficarem lendo o RDE o dia inteiro para enquadrar os pobres dos praças que de fato prestam o serviço ao povão.

      Excluir
  33. UNIÃO PRAÇAS E POLICIAIS CIVIS!

    O Brasil vive um momento novo na segurança pública. A elevação do nível intelectual dos policiais, em função dos concursos públicos exigidos pela Carta de 1988, engendrou uma conscientização política que está surpreendendo os governantes. Assim, categorias profissionais que anteriormente não reivindicavam direitos e garantias, agora agem com disposição para que os gestores cumpram os respectivos papéis.

    As polícias militares, que até pouco tempo eram constituídas por inúmeros incultos, hoje são compostas por praças que se destacam pela formação educacional. Não é raro encontrar soldados bacharéis, pós-graduados, mestres e até doutores. São cérebros que constituem um novo perfil para as forças de segurança e exigem uma relação contemporânea entre subordinados e superiores hierárquicos.

    DELEGADOS NO COMANDO... JÁ!

    ResponderExcluir
  34. Boa noite.

    Essa é uma briga realmente grande, mas que sempre vem a tona por sua necessidades de ser debatida, o que falta e governantes, juristas, deputados, senadores e ministros. Empenhados em debater e resolver esse problema.

    ResponderExcluir
  35. A Corregedoria irá investigar os Blogs que falam da desmilitarização, pois isso não é aceito pelos oficiais, preparem - se.

    Enviarei um ofício para a corregedoria exigindo que esse blog seja investigação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande investigar os Delegados de polícia!

      DELEGAS NO COMANDO JÁ!!!
      UNIÃO PRAÇAS E POLICIAIS CIVIS

      POR UMA POLÍCIA ÚNICA NOVA!

      Excluir
    2. Declaração de Princípios sobre Liberdade de Expressão

      PRINCÍPIOS

      1. A liberdade de expressão, em todas as suas formas e manifestações, é um direito fundamental e inalienável, inerente a todas as pessoas. É, ademais, um requisito indispensável para a própria existência de uma sociedade democrática.
      2. Toda pessoa tem o direito de buscar, receber e divulgar informação e opiniões livremente, nos termos estipulados no Artigo 13 da Convenção Americana sobre Direitos Humanos. Todas as pessoas devem contar com igualdade de oportunidades para receber, buscar e divulgar informação por qualquer meio de comunicação, sem discriminação por nenhum motivo, inclusive os de raça, cor, religião, sexo, idioma, opiniões políticas ou de qualquer outra índole, origem nacionais ou social, posição econômica, nascimento ou qualquer outra condição social.
      3. Toda pessoa tem o direito de acesso a informação sobre si própria ou sobre seus bens de forma expedita e não onerosa, esteja a informação contida em bancos de dados, registros públicos ou privados e, se for necessário, de atualizá-la, retificá-la e/ou emendá-la.
      4. O acesso à informação em poder do Estado é um direito fundamental do indivíduo. Os Estados estão obrigados a garantir o exercício desse direito. Este princípio só admite limitações excepcionais que devem estar previamente estabelecidas em lei para o caso de existência de perigo real e iminente que ameace a segurança nacional em sociedades democráticas.
      5. A censura prévia, a interferência ou pressão direta ou indireta sobre qualquer expressão, opinião ou informação por meio de qualquer meio de comunicação oral, escrita, artística, visual ou eletrônica, deve ser proibida por lei. As restrições à livre circulação de idéias e opiniões, assim como a imposição arbitrária de informação e a criação de obstáculos ao livre fluxo de informação, violam o direito à liberdade de expressão.
      6. Toda pessoa tem o direito de externar suas opiniões por qualquer meio e forma. A associação obrigatória ou a exigência de títulos para o exercício da atividade jornalística constituem uma restrição ilegítima à liberdade de expressão. A atividade jornalística deve reger-se por condutas éticas, as quais, em nenhum caso, podem ser impostas pelos Estados.

      Excluir
    3. Sai Dai Split Fly !

      Excluir
    4. Continua.......

      7. Condicionamentos prévios, tais como de veracidade, oportunidade ou imparcialidade por parte dos Estados, são incompatíveis com o direito à liberdade de expressão reconhecido nos instrumentos internacionais.
      8. Todo comunicador social tem o direito de reserva de suas fontes de informação, a pontamentos, arquivos pessoais e profissionais.
      9. O assassinato, o seqüestro, a intimidação e a ameaça aos comunicadores sociais, assim como a destruição material dos meios de comunicação, viola os direitos fundamentais das pessoas e limitam severamente a liberdade de expressão. É dever dos Estados prevenir e investigar essas ocorrências, sancionar seus autores e assegurar reparação adequada às vítimas.
      10. As leis de privacidade não devem inibir nem restringir a investigação e a difusão de informação de interesse público. A proteção e à reputação deve estar garantida somente através de sanções civis, nos casos em que a pessoa ofendida seja um funcionário público ou uma pessoa pública ou particular que se tenha envolvido voluntariamente em assuntos de interesse público. Ademais, nesses casos, deve-se provar que, na divulgação de notícias, o comunicador teve intenção de infligir dano ou que estava plenamente consciente de estar divulgando notícias falsas, ou se comportou com manifesta negligência na busca da verdade ou falsidade das mesmas.
      11. Os funcionários públicos estão sujeitos a maior escrutínio da sociedade. As leis que punem a expressão ofensiva contra funcionários públicos, geralmente conhecidas como “ leis de desacato”, atentam contra a liberdade de expressão e o direito à informação.
      12. Os monopólios ou oligopólios na propriedade e controle dos meios de comunicação devem estar sujeitos a leis anti-monopólio, uma vez que conspiram contra a democracia ao restringiram a pluralidade e a diversidade que asseguram o pleno exercício do direito dos cidadãos à informação. Em nenhum caso essas leis devem ser exclusivas para os meios de comunicação. As concessões de rádio e televisão devem considerar critérios democráticos que garantam uma igualdade de oportunidades de acesso a todos os indivíduos.
      13. A utilização do poder do Estado e dos recursos da fazenda pública; a concessão de vantagens alfandegárias; a distribuição arbitrária e discriminatória de publicidade e créditos oficiais; a outorga de freqüências de radio e televisão, entre outras, com o objetivo de pressionar e castigar ou premiar e privilegiar os comunicadores sociais e os meios de comunicação em função de suas linhas de informação, atentam contra a liberdade de expressão e devem estar expressamente proibidas por lei. Os meios de comunicação social têm o direito de realizar seu trabalho de forma independente. Pressões diretas ou indiretas para silenciar a atividade informativa dos comunicadores sociais são incompatíveis com a liberdade de expressão.

      TOMA AÍ SEU BABACA

      Excluir
    5. DI NOVO MAIS UMA IDIOTÃO

      RECORDANDO que a liberdade de expressão é um direito fundamental reconhecido na Declaração Americana dos Direitos e Deveres do Homem e na Convenção Americana sobre Direitos Humanos, na Declaração Universal de Direitos Humanos, na Resolução 59(I) da Assembléia Geral das Nações Unidas, na Resolução 104 adotada pela Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), no Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos e em outros instrumentos internacionais e constituições nacionais;

      Excluir
    6. SATISFEITO CAPITÃO PALHAÇO??????

      Excluir
  36. Secretário Vilmar Lacerda descarta reajuste em 2012 a policiais civis do DF

    “Não vai ter aumento para ninguém este ano. Há um trabalho que está sendo feito a partir de 2013. É isso que está sendo negociado, algo a partir de 2013. Para 2012, não existe possibilidade”.

    O secretário afirmou que o GDF está em contato com as lideranças policiais e utilizará estratégia de negociação semelhante a do governo federal para lidar com a greve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se depender desse Vilmar Lacerda incompetente, pau mandado e inútil ninguém nunca mais terá aumento.

      Excluir
  37. Continua.......

    7. Condicionamentos prévios, tais como de veracidade, oportunidade ou imparcialidade por parte dos Estados, são incompatíveis com o direito à liberdade de expressão reconhecido nos instrumentos internacionais.
    8. Todo comunicador social tem o direito de reserva de suas fontes de informação, a pontamentos, arquivos pessoais e profissionais.
    9. O assassinato, o seqüestro, a intimidação e a ameaça aos comunicadores sociais, assim como a destruição material dos meios de comunicação, viola os direitos fundamentais das pessoas e limitam severamente a liberdade de expressão. É dever dos Estados prevenir e investigar essas ocorrências, sancionar seus autores e assegurar reparação adequada às vítimas.
    10. As leis de privacidade não devem inibir nem restringir a investigação e a difusão de informação de interesse público. A proteção e à reputação deve estar garantida somente através de sanções civis, nos casos em que a pessoa ofendida seja um funcionário público ou uma pessoa pública ou particular que se tenha envolvido voluntariamente em assuntos de interesse público. Ademais, nesses casos, deve-se provar que, na divulgação de notícias, o comunicador teve intenção de infligir dano ou que estava plenamente consciente de estar divulgando notícias falsas, ou se comportou com manifesta negligência na busca da verdade ou falsidade das mesmas.
    11. Os funcionários públicos estão sujeitos a maior escrutínio da sociedade. As leis que punem a expressão ofensiva contra funcionários públicos, geralmente conhecidas como “ leis de desacato”, atentam contra a liberdade de expressão e o direito à informação.
    12. Os monopólios ou oligopólios na propriedade e controle dos meios de comunicação devem estar sujeitos a leis anti-monopólio, uma vez que conspiram contra a democracia ao restringiram a pluralidade e a diversidade que asseguram o pleno exercício do direito dos cidadãos à informação. Em nenhum caso essas leis devem ser exclusivas para os meios de comunicação. As concessões de rádio e televisão devem considerar critérios democráticos que garantam uma igualdade de oportunidades de acesso a todos os indivíduos.
    13. A utilização do poder do Estado e dos recursos da fazenda pública; a concessão de vantagens alfandegárias; a distribuição arbitrária e discriminatória de publicidade e créditos oficiais; a outorga de freqüências de radio e televisão, entre outras, com o objetivo de pressionar e castigar ou premiar e privilegiar os comunicadores sociais e os meios de comunicação em função de suas linhas de informação, atentam contra a liberdade de expressão e devem estar expressamente proibidas por lei. Os meios de comunicação social têm o direito de realizar seu trabalho de forma independente. Pressões diretas ou indiretas para silenciar a atividade informativa dos comunicadores sociais são incompatíveis com a liberdade de expressão.

    TOMA AÍ SEU BABACA

    ResponderExcluir
  38. MAIS UMA IDIOTÃO

    RECORDANDO que a liberdade de expressão é um direito fundamental reconhecido na Declaração Americana dos Direitos e Deveres do Homem e na Convenção Americana sobre Direitos Humanos, na Declaração Universal de Direitos Humanos, na Resolução 59(I) da Assembléia Geral das Nações Unidas, na Resolução 104 adotada pela Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), no Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos e em outros instrumentos internacionais e constituições nacionais;

    ResponderExcluir
  39. Ui, estou morrendo de medo de você CAPITÃO 24 de setembro de 2012 18:34, e quanto ao TC TARADO, pq você não deu voz de prisão pra ele e conduziu para a DEAM pelo crime de ESTUPRO em seu bost***. Vamos acabar com esta farra de voces seus incompetentes, vamos lutar para colocar pessoas qualificadas na administração da PMDF. E vamos brigar por uma isonomia igual a PCDF (unificação). E voces como não tem curso superior vão ralar como PATRULEIRO do meu lado, vai ter a oportunidade de aprender a trabalhar seu muxiba...

    ResponderExcluir
  40. CAP NASCIMENTO... ERA SÓ O QUE FALTAVA!

    A PM TEM QUE ACABAR, PARCEIRO!

    PEDE PRA SAIR... Sai Dai Split Fly !

    ResponderExcluir
  41. Tenho pena dos praças que, por ventura, tenham procurado a Policlínica para resolverem seus problemas..!!! Os Oficiais Superiores tem acesso direto aos números funcionais dos oficiais médicos e ainda são tratados dessa forma.?tenho certeza que nem se dignariam a dar atenção aos Sd/Cb/Sgt/St !

    Desculpe o desabafo, mas não me contive!

    Paz e alegria .`.

    Cel RR Vítola

    ResponderExcluir
  42. DESMILITARIZAÇÃO JÁ !
    DESMILITARIZAÇÃO JÁ !
    DESMILITARIZAÇÃO JÁ !
    DESMILITARIZAÇÃO JÁ !

    ResponderExcluir
  43. União Delegados, agentes e praças do DF.

    Por uma NOVA polícia!

    ResponderExcluir
  44. Claro que a policia civil quer vocês numa nova policia.
    Vai dar aos delegados,uma policia com ciclo completo, ou seja força! Força ! a segurança pública!!!

    E os Praças vão ganhar! Vão se livrar dos capitães do mato e poderão crescer, num plano de carreira civil e justo.

    Quem não quer???? De verdade!!! Claro que são os débeis mentais oficiais, não se evoluiram, continuaram estagnados num mundinho militar. Agora os Praças e a policia civil vão jogá-los pra fora!!!

    Viva a união policia civil e praças!

    Eliane

    ResponderExcluir
  45. UNIÃO PRAÇAS E POLICIAIS CIVIS!

    O Brasil vive um momento novo na segurança pública. A elevação do nível intelectual dos policiais, em função dos concursos públicos exigidos pela Carta de 1988, engendrou uma conscientização política que está surpreendendo os governantes. Assim, categorias profissionais que anteriormente não reivindicavam direitos e garantias, agora agem com disposição para que os gestores cumpram os respectivos papéis.

    As polícias militares, que até pouco tempo eram constituídas por inúmeros incultos, hoje são compostas por praças que se destacam pela formação educacional. Não é raro encontrar soldados bacharéis, pós-graduados, mestres e até doutores. São cérebros que constituem um novo perfil para as forças de segurança e exigem uma relação contemporânea entre subordinados e superiores hierárquicos.

    DELEGADOS NO COMANDO... JÁ!

    ResponderExcluir
  46. "A liberdade de expressão é a maior expressão da liberdade"
    Os blogueiros e o ministro Ayres Britto

    Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

    O Ministro Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, recebeu do presidente do Barão de Itararé, Miro Borges, o convite para abrir o encontro de blogueiros sujíssimos em Salvador, na sexta-feira, 25 de maio.

    No encontro realizado na noite desta terça-feira, no gabinete do Ministro, no Supremo, Miro foi acompanhado deste ansioso blogueiro e seu advogado para causas cíveis – são umas 40 – Cesar Marcos Klouri.

    Miro explicou que o Encontro se centrará sobre dois eixos: a luta pelo Marco Regulatório da Comunicação e a crescente censura a blogueiros pela Justiça.

    Ayres Britto informou que aceitará o convite, desde que não haja um impedimento técnico: assunto correlato estar em julgamento no Supremo.

    Se não for, concordou em enviar mensagem que possa ser lida como abertura oficial do evento.

    De qualquer forma, Miro informou que o Encontro reproduzirá o que fez no I Encontro Nacional de Blogueiros Sujos, em São Paulo, dois anos atrás: colocar um banner acima da mesa de abertura, com uma frase do Ministro, considerado o Patrono da Liberdade na Internet brasileira.
    Ayres Britto sugeriu, então, não uma, mas duas frases.

    “A liberdade de expressão é a maior expressão da liberdade”, de Ayres Britto.

    E “os excessos da liberdade se corrigem com mais liberdade,” de Alexis de Tocqueville.

    Britto disse que não vê necessidade de qualquer lei que regule a liberdade na Comunicação, porque a Constituição regula tudo.

    Está tudo lá, ele disse.

    Sobre a crescente judicialização da censura à liberdade de expressão, Britto acredita que o próprio STF já se pronunciou em diferentes decisões – inclusive dele, Britto – de forma a assegurar a liberdade.

    Especialmente da Internet, que deve merecer liberdade ainda maior.

    Aos poucos, ele acredita, o Judiciário incorporará esses conceitos, inclusive em relação à Internet.

    O Judiciário progressivamente entenderá inclusive a linguagem irreverente – à la Itararé – e crítica da Internet, observou Klouri: que precisa ser diferente da linguagem da mídia tradicional, inclusive por seu caráter interativo.

    É uma questão de tempo, disse Britto.

    A conquista da liberdade de expressão no Brasil é irreversível – ponderou o Ministro.

    E influencia, positivamente, a atitude em relação à imprensa, em toda a América Latina.

    Klouri lembrou que, em recente vitória do ansioso blogueiro na Justiça do Rio contra Daniel Dantas, corajosa decisão da Juiza se baseou em muitos pontos em decisões de Britto.

    Miro lembrou que uma das ações do Encontro em Salvador será um ato solene na Praça Castro Alves, em que este ansioso blogueiro, com voz de locutor de baile de debutante, lerá trechos do poema “O livro e a América”.

    E, como num jogral improvisado, o Ministro e o ansioso blogueiro recitaram “o livro caindo n’alma é germen que faz a palma, é chuva que faz o mar !”

    E ele escreveu isso com 24 anos ! , lembrou o poeta Ayres Britto.

    Aí a conversa seguiu em direção a Tom Jobim – vocês viram o filme do Nelson Pereira dos Santos ?, ele perguntou – a Chico Buarque – o Ministro pretende ver o novo show -, Villa Lobos, Pixinguinha, Noel – morreu com 24 anos !, lembrou ele – Caymmi e terminou com uma breve polêmica: qual o maior: Eça ou Machado ?

    Machado !, foi o voto do ansioso blogueiro.


    Fonte: blog do Miro

    ResponderExcluir
  47. Ola colegas. Se desmilitariza o deputado fragra não vai poder colocar sua secretaria do lar par tratar de dentes no centro adontologico da pmdf, e os oficias teram que trabalha de verdade para a comunidade.

    ResponderExcluir
  48. Amo ser POLICIAL, mas ODEIO esse nome MILITAR...Sempre foi um sonho de criança ser POLICIAL.Mas chegou-se os 10 anos de serviço, e hoje, vejo que foi uma ilusão, estar na PM, devido a todo arcaismo e desunião(duas policias em uma). Hoje, SINTO-ME ASSIM COMO MUITOS COLEGAS,uma total desmotivação, derespeito por tudo que temos visto no cenário político e meio interno... SEM MAIS PALAVRAS, TODOS SABEM!

    Excelente texto do SGT DURVAL Barbosa... A polícia precisa de pessoas com essa linha de pensamento e consciência!

    sd 73 desmotivado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro este texto é do blog do Consciência Política PM&BM, o Texto Completo está lá, eu também assinei a petição.

      Excluir
  49. Amanhã será a primeira coisa que farei, o oficio será providenciado, não haverá desmilitarização coisa alguma, nós oficiais das policias militares do Brasil conseguimos convencer a presidente Dilma que não poderia desmilitarizar pois fere a constituição Brasileira, então este tema tem que ser abortado, até a petição não será entregue pois que a idealizou não terá esta coragem toda de passar por cima dos oficiais, não estou preocupado com liberdade de expressão, isso para mim não é importante, o importante é continuar do jeito que está, o que temos que fazer é qualificar melhor os nossos praças, para uma melhor prestação de serviço a comunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAI FORA CAPITÃO,MAJOR... SEI LA QUE PORRA É ESSA!!!

      QUEM MANDA AQUI SOU EU O DELEGA PORRA!!!

      PATRULHEIRO, LEVE-O PARA A RUA E DEPOIS VOLTE LÁ PRA TRÁS DA DELEGACIA PRO CHURRAS COM AS CACHORRAS QUE A CERVEJA VAI ESQUENTAR!!!

      kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. UNIÃO PRAÇAS E POLICIAIS CIVIS!

      O Brasil vive um momento novo na segurança pública. A elevação do nível intelectual dos policiais, em função dos concursos públicos exigidos pela Carta de 1988, engendrou uma conscientização política que está surpreendendo os governantes. Assim, categorias profissionais que anteriormente não reivindicavam direitos e garantias, agora agem com disposição para que os gestores cumpram os respectivos papéis.

      As polícias militares, que até pouco tempo eram constituídas por inúmeros incultos, hoje são compostas por praças que se destacam pela formação educacional. Não é raro encontrar soldados bacharéis, pós-graduados, mestres e até doutores. São cérebros que constituem um novo perfil para as forças de segurança e exigem uma relação contemporânea entre subordinados e superiores hierárquicos.

      DELEGADOS NO COMANDO... JÁ!

      Excluir
    3. Aqui parece que os cara não tem uma resposta convincente, só saber ctrl + c Ctrl + V.

      Ainda não sou Senhor Major, mais em dezembro serei.

      Excluir
    4. Cala boca,

      catador de papel do caralho!
      Vai haver desmilitarização sim, e você vai ser um mero assistente de sei lá o que,apenas para compor mesa.

      Oficiais não vão deixar kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Cada Imbecil que aparece!

      União Praças e Policiais civis já!!!!

      Excluir
    5. Vem me Punir Ignorante e Covarde!

      Sou eu que estou escrevendo tudo, relacionado a unificação das polícias aqui.

      Agente Anderson Motta Plantão.

      Excluir
    6. Esse capetão ai, deve ser punido a noite com seus machos isso sim rssssss

      Nunca vi uma raça pra ser gay, esses oficiais!

      Minha barbinha tah raspada.ai ai ai, meu cabelinho.... tem vico na calça!!!

      Tudo Baitola!!!

      SGT Cabra Macho do Ceará

      Excluir
    7. CAPITÃO, EU JÁ ME DESMILITARIZEI A ANOS, COM UMA SIMPLES MUDANÇA DE PENSAMENTO E COMPORTAMENTO! E O ESTRESSE ACABOU, VIVO TRANQUILO!

      Excluir
  50. Esse papa de unificação e desmilitarizar é balela. Os oficiais e principalmente os GOVERNANTES nunca vão deixar isso acontecer. Perder o controle da tropa usando somente um arcaico e passado livro, o tão famoso RDE. Isso nunca vai acontecer. Não sou contra, sou a favor como os demais praças, no entanto, sou realista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É balela???!!!

      Balela foi terem colocado o Militarismo na segurança Pública!

      Polícia Militar deve ser Interpretado como Polícia nas forças Armadas!

      Militarismo se resume ao CAP II do Título V, enquanto Polícia se resume no capítulo III da Segurança Pública.
      A única coisa que aconteceu,foi que um bando de velhos tarados igual ao CMTE do BPTRAN que não foi punido, conseguiu por meio de corrupção o loby para esta porra de Militarismo ser empurrado na Polícia Ostensiva e no Bombeiiros!

      Mas vamos mudar isso ai.
      Juntaremos com policiais civis, praças, organismos internacionais.
      E vamos corrigir o erro na nossa Carta Magna.

      E esses merdas de oficiais verão!

      Desmilitarização já!!!

      Excluir
  51. Delegados no poder fim dos oficiais já urgente. Desmilitarização Urgente!!!
    Acabem com esses que não dão conta do trabalho nem operacional muito menos administrativo.

    ResponderExcluir
  52. NAO DEVE ACABAR! JÁ DEVERIA TER ACABADO HÁ MUITO TEMPO!
    QUE PAÍS É ESSE? É UM PAÍS ANTAGÔNICO!
    É UMA DEMOCRACIA E TEM UMA POLÍCIA MILITARIZADA! É UMA IRONIA!
    NAO EXISTE MAIS NENHUM PAÍS COM POLÍCIA MILITAR, A NÃO SER PAÍSES COMUNISTAS, COMO A CHINA! E MESMO ELA NÃO TEM UMA POLÍCIA ESTADUAL MILITAR! A POLÍCIA MILITAR DE LÁ É DO EXÉRCITO! FAZ POLICIAMENTO NAS CIDADES, MAS É DO EXÉRCITO!
    O BRASIL É UM PAÍS QUE DEVE REVER SUA CONSTITUIÇÃO!
    EMENDA À CONSTITUIÇÃO JÁ! (jcpdf@terra.com.br)

    ResponderExcluir
  53. Parabéns Irmãozinhos,(sd,cb e sgt pmdf) trabalhei 30 anos neste regime, sou pobre e doente, só tenho magoa dentro de mim quando fala este nome (oficial pm) são uns covardes foram 30 anos de experiencia e digo a vocês não acreditem nem uma palavra que vier da boca de um deles, qualquer um, são todos iguais, pode mudar sim, pior que é nunca ficará. um abraço e desejo o que não tive, "O Prazer de Ser Um Policial".

    ResponderExcluir
  54. vamos divulgar mais a assinatura da petição galera, tem muitos colegas nosso que desconhece, tai: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N28583.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.