24 C
pt-BR

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

102 comentários

  1. OFICIAIS TAMBÉM... MEU CARO!

    Tenho pena dos praças que, por ventura, tenham procurado a Policlínica para resolverem seus problemas..!!! Os Oficiais Superiores tem acesso direto aos números funcionais dos oficiais médicos e ainda são tratados dessa forma.?tenho certeza que nem se dignariam a dar atenção aos Sd/Cb/SgtSt.!!

    Sorte daqueles que tem condições de ter um convênio médico fora da PMDF..!!!

    v\:* {behavior:url(#default#VML);} o\:* {behavior:url(#default#VML);} w\:* {behavior:url(#default#VML);} .shape {behavior:url(#default#VML);}

    Pois é!

    É preciso que você volte urgentemente para chefiar a equipe de saúde da PM.

    Lembro que estive internado no Hospital Santa Helena com uma hemorragia digestiva e você esteve lá dando uma importante atenção.

    Acabo de chegar de um "TILT test", onde a médica que o realizou me orientou para que procurasse um cardiologista com urgência.

    De pronto liguei para o celular funcional do TC MED Julio Cesar, que demorou 3 ligações para atender com um ALÔ!

    Se o telefone é funcional, é obrigatório que se identifique de imediato.

    Perguntei quem era e não respondeu, como se não tivesse entendido.Perguntou com quem queria falar e disse que com o TEN CEL MED JULIO CÉSAR e perguntei quem falava.

    Depois de me identificar por 2 vezes e perguntar quem era, ele respondeu apenas: JULIO CESAR, como se não tivesse a responsabilidade funcional que o cargo lhe atribui e que usava um telefone da PM e não um particular.

    Depois de explicar o meu caso ele falou apenas que procurasse um dos hospitais conveniados (nem se dignou a informar quais teriam convênio com a PM e qual teria o serviço de Cardiologia para os PMS) .

    Perguntei pelo TC Neander, com o qual já havia falado sobre o meu caso e ele se prontificou a me acompanhar depois da passagem para a reserva do TC MED Freitas e le se prontificou a me atender.

    Ele respondeu então que o Neander não iria me atender, pois estava na função de Diretor da Policlínica

    Com profissionais como este, a PM vai deteriorando cada vez mais o nível de atendimento nossa familia Policial Militar, com graves consequências nas ruas (saudades do tempo dos 86% de credibilidade popular!).

    Desculpe o desabafo, mas não me contive!


    Paz e alegria.'.

    Cel RR Vítola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cel,

      As pessoas são diferentes, se eu no exercício da execução do contrato tinha um maior grau de interação com os prestadores e com usuários, isso se deve ao meu temperamento, outros não são assim e não tem obrigação de serem, considero que as queixas devem ser feitas oficialmente e os prazos devem ser respeitados, de modo que o prestador possa se inteirar do ocorrido e também solucionar o problema apresentado, evitando que volte a ocorrer, infelizmente na pm as coisas são feitas com a paixão e sob o calor das emoções o que nem sempre é bom. Num contrato com 50 mil atendimentos ao ano é normal que coisas assim aconteçam, e os prestadores geralmente tem interesse em esclarecer e evitar prejuízos aos nossos usuários, certa vez um medico atendeu e cobrou de um usuario nosso 2 mil reais como complementação de um procedimento, quando tomei conhecimento, pedi que formalizasse a reclamação, fiz contato direto com o santa helena e no mesmo dia já obtive a garantia da devolução do cheque do pcte, muitos outros casos desse tipo foram resolvidos tranquilamente sem criar celeuma.

      Marcelo

      Excluir
  2. Eu quero sair da PMDF! OFICIAL PM UNB

    Só fazendo uma análise crítica,

    Tudo bem, praças, eu sou Tenente da penúltima turma de CFO rssss

    Tenho até receio de falar que sou oficial. Nesta altura do campeonato, mas anônimo,dá nada!
    Eu quero sair da PMDF também, estou estudando para outros concursos, especialmente polícia civil.

    Nosso CMTE Geral é uma Mula.
    Ele conseguiu acabar com a PMDF, semana passada, fui a uma solenidade em que ele estava puxando saco dos políticos e sabe o que ele falou, eu estava lá.
    NÃO LIGO PARA O QUE OS MEUS MILITARES ACHEM OU DEIXEM DE ACHAR, EU FIZ UM ACORDO COM A CABE E O UNIFORME VAI MUDAR,NEM QUE DEPOIS VOLTE O QUE ERA ANTES!

    Quando eu ouvi essa porra, me deu vontade de sair da PM e pedir baixa na hora! Estou com esse pensamento até agora na mente!

    Acordei na realidade e vi que o que me colocaram na cabeça durante três anos de academia, foi pura lorota.

    Valeu

    2º TEN Novim tb pq não! rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praça tentando se passar por tenente é demais, não acha? Vá ver se nós estamos na outra esquina, seu ze arruela.

      Excluir
    2. A PM ESTÁ FALIDA SENHORES SÓ DEUS PARA LEVANTAR A MOTIVAÇÃO DESSA INSTITUIÇÃO FALIDA, NA MÃO DESSES CORONEIS E DESSE OFICIAIS...

      Excluir
    3. Brasília 24/09/2012 20:30

      Alarmante: Cresce a violência no DF.

      A imprensa noticia com destaque que a escalada do crime no Distrito Federal atingiu níveis nunca antes imaginados.

      Vá ver se nós estamos EM ALGUMA esquina, CAP ZÉ RUELA.

      Excluir
    4. A segurança pública é uma das áreas em que a experiência profissional e o conhecimento são imprescindíveis para entender e combater os fenômenos advindos da violência.

      CAPITÃO ZÉ RUELA

      Excluir
    5. O despreparo desses OFICIAIS DA PMDF é tão grande que a crise levou o GDF a - vergonhosamente - pedir socorro à Força Nacional de Segurança. E o pior, sem comunicação prévia ao Comando-Geral da PM do Distrito Federal, SUCURY SANTANA DA SILVA.

      Excluir
  3. DE NOVO SÓ CTRL + C E DE NOVO CTRL V, OS CARA NÃO TEM ARGUMENTO PARA TENTAR MUDAR A PMDF, AGORA O QUE VEJO É UM BANDO DE MALUCO QUERENDO ACABAR COM UMA INSTITUIÇÃO QUE ESTÁ AI A 200 ANOS, HORA ISSO NÃO VAI ACONTECER, NÃO COMPANHEIRO, MUDA DE DISCO, O CARA NÃO VAI ENTREGAR PETIÇÃO NENHUMA ELE NÃO TERÁ CORAGEM DISSO NÃO, VOCÊS VERÃO, POIS HOJE SOMOS APROXIMADAMENTE 100.000 OFICIAIS NO BRASIL INTEIRO. MUDA DE DISCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei qual é a sua capitão: desunir os praças ou colocar medo nos praças? Lamento informar mais não está surgindo efeito. kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. COLOCA UM DE MENOR PARA ENTREGAR HAHAHAHAHA

      VAGABUNDO!

      100.000 VAGABUNDOS!

      UNIÃO PRAÇAS E POLICIAIS CIVIS JÁ

      Excluir
    3. 100.000 OFICIAIS, QUE NÃO FAZEM POR... NENHUMA, ATÉ O REGULAMENTO USA O DO EXERCITO. AISP, RISP, CPU, CPCIA, TUDO CTRL + C E DE NOVO CTRL V (PMMG). VAMOS COLOCAR OS OFICIAIS TIRANDO PO, COSME DAMIÃO, RP, SAI DA SALA E VEM TRABALHAR. AGORA VIAJAR ELES SABEM...........kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Que nada...segundo nosso comandante geral a motivação vem de dentro. é a farda e o dever de servir que motivam o policial.
    Novo comandante geral urgente. Atualização salarial urgente. Fim do militarismo e do uso do RDE em policias estaduais.

    ResponderExcluir
  5. Escreva: SUAMY CAI LOGO,NAO DEMORA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE VAI SAIR NA CALADA DA NOITE...

      Excluir
    2. cEL SUAMY SANTANA DA SILVA: Sem experiência, sem conhecimento, sem resultados.

      OS OFICIAIS DO BRASIL TEM VERGONHA DE VOCÊ suAMY santaNA.

      GENERAL EB

      Excluir
  6. VEJA! NOBRE GENERAL EB.

    O despreparo desses OFICIAIS DA PMDF é tão grande que a crise levou o GDF a - vergonhosamente - pedir socorro à Força Nacional de Segurança. E o pior, sem comunicação prévia ao Comando-Geral da PM do Distrito Federal.

    ResponderExcluir
  7. EU DUVIDO SE O SUCURY CAI E DUVIDO SE O TRAICIO VAI NOS SOCORRER. E AINDA DUVIDO QUE ESTA PM ESTA DESMOTIVADA. É TUDO BALELA, VEJAM AS OCORRENCIAS NO SITE DA PMDF;

    segunda-feira, 24/9/2012
    18h06 - PM apreende arma e moto roubada em Samambaia
    17h04 - GTOp 24 apreende arma e evita homicídio
    16h50 - GTOP 23 apreende uma pistola e 150 pedras de crack
    14h58 - Ocorrências destaque em Santa Maria
    11h03 - Preso por porte ilegal de arma de fogo
    06h53 - Gama: homem é preso por tentativa de homicídio
    06h41 - GTOP 34 combate briga de gangues
    03h06 - Gtop 23: apreensão de menor assaltante
    03h04 - Gtop 33: apreensão de duas réplicas de arma
    01h34 - BPMA impede sequestro relâmpago
    00h45 - Rotam apreende arma no Recanto das Emas
    domingo, 23/9/2012
    19h09 - Arma de fogo apreendida em Samambaia
    18h56 - Fox 25 e Gtop 25 apreendem menores no Lago Sul
    18h39 - Apreendidos por roubo de carro
    10h51 - PM retira armas das ruas
    VAO ENGANAR O CARALHO..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na pm cara só temos escravos puxa sacos,quando olho os jornais e vejo esse monte de 4° série operacionais dando entrevista eu não aguento ver o tanto de erro de português que mudo rapidamente de canal.é uma vergonha muito grande,por isso que ganhamos esse salário de fome...

      Excluir
    2. é são os quarta série mesmo. se você perceber não aparece um novinho do CFP dando entrevista ou em ocorrência. CFP 1 E CFP 2 É TARTARUGA TOTAL.

      Excluir
    3. Hoje eu vi um novinho do CFP I, dando entrevista no caso do sequestro relâmpago...

      Excluir
  8. kkkkkkkkkkkkkk desse jeito nunca vamos conquistar nada, somos um bando de gnus sem rumo. e sem representatividade.

    ResponderExcluir
  9. Enquanto os policiais comem o pão que o diabo amassou para fazer valer seus direitos e receber um salario decente, o presidente da CLDF ganha a merreca de 48 mil reais mensais.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. não entendo porque os pms são tão cabeças dura, não faz sentido ver estes caras do tor, cpma, rotam, bptran, bprv e em especial os gtops, vibrando aparecendo em tv, ate quando vao ser os famosos genéricos? como um cara consegue trabalhar como o detran e ganhar muito menos, trabalhar como policial civil e ganhar muito menos, dirigir como os melhores motorista se arriscando e ganha menos que um motorista de políticos, sabemos que não vamos ter aumento nenhum este ano por culpa de termos sido vendidos por 200 merecas, se vc tbm esta revoltado como estou vamos mostrar isto nas reuniões do NMU, muitos dizem não vou mais em reunião pq fomos vendidos, engano de quem pensa assim, agora que temos de mostrar a quem nos vendeu que quem perdeu foram eles e que vamos nos unir mais que nunca. vcs dizem que querem ser valorizados e vcs mesmo não se dão valor, quem vai nos valorizar deste jeito, quem nao faz falta nao tem valor, vamos fazer a população e o governos sentir falta da pm na rua. ai seremos valorizados. obrigado

      Excluir
    2. PÔ MEU QUE POLICIA VC ESTÁ?
      ESSES CARAS NÃO GOSTAM NEM DA PRÓPRIA MÃE, VÃO GOSTAR DE SI PRÓPRIO, O CURSO DESSES CARAS É SÓ TAPA NA CARA....
      QUANTAS VEZES VI O CMT DO BOPE DAR TAPA NA CARA DESSES PILANTRAS, COMO SE DIZ BOM DIA. A SAUDAÇÃO DO MILITAR É A CONTINÊNCIA...O BOM DIA DESSES CARAS É ASSIM, MAS SÓ QUEM BATE É O SUPERIOR..kkkkkkkkkkkkkkk, FUI RESPONDER UMA SINDICÂNCIA NO RPMOM, E VI O CEL CARAVELAS DAR TAPAS NA CARA DE UM ASPIRANTE (FORAM BEM UNS 4 TAPAS)E O ASP. GRITAVA CHOQUE MONTADO!!!!!!!!!!!
      CADE OS DIREITOS HUMANOS, QUE NÃO VÊ QUE O CURSO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS, QUE COMEÇAM COM UNS 40 E TERMINA COM 2 OU 3, PORQUE?
      É SÓ HUMILHAÇÃO, SE A PM FIZER UMA GREVE PODE TER CERTEZA QUE ESSE BANDO DE FDP, VÃO LUTAR CONTRA NÓS....EXISTEM 3 POLÍCIAS DENTRO DA CORPORAÇÃO; A DOS OFICIAIS, A DOS especiais do bope, do tor, cpma, rotam, bptran, bprv e em especial os gtops, E A DOS COMUNS (QUE SOMOS NÓS)


      QUE PENA.......

      Excluir
  11. Portal R7

    Uma campanha atribuída a FEIPOL – Federação Interestadual dos policiais civis do Centro Oeste e Norte – está circulando pela rede mundial de computadores. Nos vídeos, com mensagens em português, inglês e espanhol, os policiais alertam para a falta de segurança no Brasil. Um dos trechos da gravação aparece em letras garrafais “O Brasil não é um lugar seguro”. Mais a frente, depois de várias imagens de confrontos entre policiais e bandidos, outra frase: “Na copa do Mundo o que estará em jogo é a sua vida”.

    Segundo fontes na FEIPOL, o vídeo foi criado com o objetivo de conscientizar a população e alertar os turistas que virão ao país assistir aos jogos. Em mensagem divulgada pela rede social Facebook, os policiais afirmam que não estão conseguindo nem defender-se da violência, quanto mais, garantir a segurança dos milhares de turistas que virão ao Brasil para acompanhar os jogos. “O Brasil não está preparado para oferecer segurança aos turistas, pois as principais vítimas da violência têm sido os policiais. Se não estamos conseguindo nos proteger, como iremos proteger você?”

    ResponderExcluir
  12. Secretário da Insegurança Pública do DF deve permanecer, pois é “competente”, diz Zé Pequeno.

    A Capital do Brasil possui uma boa política de insegurança pública. A opinião é do vagabundo Zé Pequeno especialista em roubo, furo e tráfico. Segundo ele, os últimos episódios de seus crimes na Capital tornam evidente a “competência” com que o GDF trata a área de segurança.

    Desde o início do trabalho de Sandro Avelar, a Capital vive uma onda roubos, furtos e intensificação do tráfico de drogas ilícitas. Ao comentar as ações da polícia, Zé faz grandes elogios ao secretário. Para o vagabundo, a repressão pela polícia deve ser sempre a última medida a ser tomada. Zé Pequeno aposta muito em Sandro Avelar, pois o mesmo evita ações fortes e violentas contra o crime.

    “O secretário de Segurança Pública tem um comportamento simplório e primário e, além disso, respeita muito a vagabundagem do DF, pois em sua última e mais acertada ação colocou a Força Nacional para evitar a concorrência criminal, com a entrada dos vagabundos de Goiás. Evidentemente, o secretário de Segurança Pública é despreparado e incompetente e isso e muito bom para o “mundo do crime” no DF. Ele está longe de comprovar competência para o exercício dessa função. Isso é ótimo para nossa odisseia criminal. Pena que agora, os efeitos práticos dessa (in)competência estão mais que evidentes.”

    Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública não se manifestou até o fechamento da matéria.

    De Brasília, da Agência Notícias da Capital, Maria Amélia

    24/09/2012

    ResponderExcluir
  13. UNIÃO PRAÇAS E POLICIAIS CIVIS!

    O Brasil vive um momento novo na segurança pública. A elevação do nível intelectual dos policiais, em função dos concursos públicos exigidos pela Carta de 1988, engendrou uma conscientização política que está surpreendendo os governantes. Assim, categorias profissionais que anteriormente não reivindicavam direitos e garantias, agora agem com disposição para que os gestores cumpram os respectivos papéis.

    As polícias militares, que até pouco tempo eram constituídas por inúmeros incultos, hoje são compostas por praças que se destacam pela formação educacional. Não é raro encontrar soldados bacharéis, pós-graduados, mestres e até doutores. São cérebros que constituem um novo perfil para as forças de segurança e exigem uma relação contemporânea entre subordinados e superiores hierárquicos.

    DELEGADOS NO COMANDO... JÁ!

    ResponderExcluir
  14. QUEREMOS SER CHEFIADOS POR DELEGADOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguem me responde p que serve o oficial na pm? eu nunca vi utilidade nenhuma, ate nas seções quem resolve tudo são os praças, é o que vejo, se eu estiver errado alguem me responde, estou curioso.

      Excluir
  15. QUE PORRA DE OFICIAL!!!
    UMA PROFISSÃO DECADENTE!!!
    EU ESTOU PRAÇA E AMANHÃ SEREI AGENTE DE POLÍCIA OSTENSIVA!!!

    VIVA AOS PRAÇAS!!
    VIVA A UNIFICAÇÃO DAS POLICIAS!!
    UMA POLÍCIA CIVIL COM O CICLO COMPLETO, CHEFIADA POR DELEGADOS É O QUE QUEREMOS JÁ!!!

    ResponderExcluir
  16. Greve da Polícia Civil completa 31 dias sem perspectiva de acordo

    Publicação: 24/09/2012 20:32 Atualização: 24/09/2012 20:34
    Com 20% do efetivo parado, investigações paralisadas e registrando apenas as ocorrências consideradas graves, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) completa nesta segunda-feira (24/9), 31 dias em greve, sem perspectivas de acordo com Governo do Distrito Federal (GDF).

    Entre as reivindicações estão a reestruturação da carreira, reajuste salarial de 28% (valor equivalente à inflação acumulada entre 2006 e 2012), a transformação do cargo de agente penitenciário em agente da Polícia Civil e um plano de saúde subdisiado.

    De acordo com o vice-presidente do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), André Rizzo, até agora o governo não parou para negociar com os grevistas: “O governo mantém uma postura intransigente, não recebe a categoria e nós ficamos de pés e mãos atadas”.

    Rizzo pediu desculpas em nome dos policias a população, esclarecendo que o governo não deixou outro caminho aos policias, que não fosse a greve. Na próxima quarta-feira (26/9), os policias vão se reunir em assembleia, às 15h, em frente ao Palácio do Buriti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros colegas Papa Charlie,
      Esperamos que os senhores consigam êxito em vossas reivindicações, pois a polícia civil ganhando bem e conseguindo melhores condições,com certeza quem ganha é a segurança pública.
      E assim, nós praças também ganhamos!
      Torcemos para que os Senhores possam apoiar a luta pela desmilitarização e unificação das Polícias, começando, como o próprio agente André da Sinpol disse:

      " uma aproximação entre policiais civis e praças para um ciclo completo é a meta inicial do caminho"

      Sinceramente

      SGT 2º BPM

      União Praças e policiais civis, por uma polícia ùnica

      Excluir
    2. Obrigado,
      Amigo André da papa Charlie!

      Vamos marcar sim,uma confraternização na Agepol, mas deixa a poeira nas duas coorporações abaixar. Os senhores com a greve e nós com a Operação Tartaruga que o Sucury teima em dizer que acabou!!!

      Já pegamos o seu contato, juntamente com o do Pessoal da Adepol!

      Tem muita coisa boa vindo ai para os praças e policiais civis em relação a Nova Polícia!

      Que vença a Nova Ordem, na segurança pública.

      União Praças e policiais civis

      Excluir
  17. PORQUE NÃO PODEMOS DESMILITARIZAR?
    Esse texto vem como uma provocação depois de ter saído na imprensa que o Brasil disse não a desmilitarização justificando que fere a constituição Brasileira, mas será que isso acontece mesmo? Será que não poderíamos desmilitarizar se fosse comprovado que serviríamos melhor a população longe das amarras das leis militares.

    Essa pauta foi bastante discutida em maio quando em Genebra (Suiça) vários países questionaram porque o Brasil era uma das únicas policias do mundo que era militarizada. Essa discussão não e nova, vários pesquisadores que estudam sobre segurança pública acreditam que a desmilitarização aproximaria a polícia da população, além disso, a grande insatisfação dos profissionais de segurança pública em relação ao atual modelo de policia, tendo sido feito uma pesquisa pelo ex-secretario nacional de segurança pública Luiz Eduardo Soares mostrando que 70% desses profissionais estão insatisfeitos com o atual modelo de segurança pública no Brasil.




    Já que todos estão insatisfeitos, porque não mudar, ou as amarras do militarismo irão permanecer em todos os policias e bombeiros? Seria interessante que tivéssemos uma união de ideais entre os profissionais de segurança pública e os pesquisadores da área, o que não pode acontecer e permanecer do jeito que estar.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMPANHEIRO,

      CONSEGUIRAM FAZER COM QUE OS APOSENTADOS VOLTASSEM A CONTRIBUIR COM A PREVIDÊNCIA!
      QUER COISA MAIS INCONSTITUCIONAL DO QUE ISSO????
      CADÊ O DIREITO ADQUIRIDO!

      O QUE ESTA TRAVANDO NA VERDADE,SÃO OS OFICIAIS,O LOBBY DELES É GRANDE. PORQUE EM QUE PESE OS PRAÇAS ESTAREM MUITO MAIS CONCIÊNTES DA QUESTÃO NOS TEMPOS DE HOJE. INFELIZMENTE, A MAIORIA É ALIENADA NAS MENTIRAS DESSES FALASTRÕES!

      QUANDO CONSEGUIRMOS COLOCAR A CONJUNTURA POLÍTICA NO CAMINHO DA UNIFICAÇÃO DAS POLICIAS E FIM DO MILITARISMO. RÁPIDINHO A INTERPRETAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO MUDA. E O QUE ERA INCONSTITUCIONAL TORNA CONSTITUCIONAL!

      UMA VITÓRIA DOS PRAÇAS QUE NÃO ESTA SE COMENTANDO MUITO É A COMISSÃO DA VERDADE,SÓ PODER INVESTIGAR MILITARES NA ÉPOCA DA DITADURA.

      OS OFICIAIS QUASE TIVERAM UM INFARTE COM ISSO.

      PENSEM A NOVA ORDEM NA SEGURANÇA PÚBLICA, ASSIM COMO FOI O TÉRMINO DAS HIPERINFLAÇÕES NOS ANOS 80, ESTÁ CHEGANDO, SÓ QUE NÃO É RÁPIDO. MAS A SOCIEDADE É UM ORGANISMO VIVO.

      Praça e professor de sociologia

      Excluir
  18. QUERO SABER O AUTOR DA PETIÇÃO PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLICIAS E BOMBEIROS DO BRASIL, QUEM É? QUERO A RESPOSTA ATÉ AMANHÃ DE MANHÃ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser seu macho,seu baitola!!!

      CB KID BENGALA comedor de rabo de oficiais

      Excluir
    2. HUMMM, BICHONA. KKKKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
    3. Rapaziada vcs estão dando holofote demais para essa criatura. Deve ser daqueles que ficam prestando continência pro espelho. O cara ta fazendo disso aqui um passatempo. Vamos comentar algo que valha a pena.

      Excluir
    4. hahahaha!!!
      EU SOU CORONEL PORRA!
      ESTUPRO NOVINHAS E NÃO DA NADA!!

      NINGUÉM ME CONDENA,

      POSSO ATÉ TRAFICAR COCAINA, QUE A CORREGEDORIA ENCOBRE TUDO AHAHAAHAHAHAHA

      Excluir
    5. Capitão!
      Sentido!
      Capitão!
      Descançar!
      Capitão!
      Sentido!!

      Cadê minha continência Muxiba!!! Vou te relacionar....

      Onde já se viu um Oficial desrespeitando um Praça!
      Oficiais são subordinados aos praças!

      O Senhor Capitão,veio aqui e não pediu permissão para seu superior o Soldado Big Mack e o Cabo Kid Bengala??!!!

      Ficou Louco!

      Vou fazer um oficio para a corregedoria, pois o senhor desrespeitou o SD e o CB, seus superiores.

      Sai da minha frente

      Fora de forma!

      Marche!

      SD CMTE GERAL BIG MACK

      Excluir
    6. SD CMTE GERAL BIG MACK e o Cabo Kid Bengala, vcs notaram que as suas atitudes são as mesmas que esses oficiais estão fazendo?
      fui praça por mais de vinte anos, agora estou oficial, e as minhas atitudes em relação aos praças nunca mudaram...já fia vários procedimentos (sindicancias e ipm)sempre ajudei os praças quando sindicado, não vou prevaricar... pois sei que o pau que dá em chico não dá em francisco (entendeu), vc pode não gostar de oficiais (mas existem diferenças entre eles)os praças que trabalham comigo me conhecem, e confiam em minha pessoa."UMA POLÍCIA CIVIL COM O CICLO COMPLETO, CHEFIADA POR DELEGADOS É O QUE QUEREMOS JÁ!!!" é isso? eu apostaria na pmdf desmilitarizada, onde o cmt, chefe ou diretor possa ser qualquer pessoa (do soldado ao coronel)igual o que ocorre na PRF, CHEFES EM TODO LUGAR EXISTEM (ATÉ INDIOS TEM CHEFES) NA NOVA POLÍCIA SERÁ A MESMA COISA....
      COMPLETEI MEU TEMPO, ESTOU INDO PRA CASA NA CERTEZA DE TER DEIXADO MUITOS AMIGOS(PRAÇAS)E PRATICAMENTE NENHUM AMIGO OFICIAL. ESTOU NO CIRCULO MAS NÃO PERTENÇO AO MESMO. DEVEMOS LUTAR SIM PELA DESMILITARIZAÇÃO...PELO RESPEITO AOS PARES.

      TEN. ACAD.

      Excluir
  19. No tópico há um monte de discussões bacanas, sobre coisa séria.
    Dai vem um oficial, capetão!
    Falando merda!!

    Vai segurar as bolas do suamy porra!!!

    SGT Edmar

    ResponderExcluir
  20. Vazamento de informação altera estratégia do governo

    O vazamento da informação de aumento para a PCDF no dia 20 de setembro nas redes sociais, levou o governo do Distrito Federal a cancelar uma reunião agendada com os sindicatos da categoria.
    Segundo informações de fontes ligadas ao gdf, já estava tudo decidido sobre o aumento aos policiais civis nos mesmos moldes do concedido pelo governo federal, no entanto o vazamento da informação causou preocupação ao governo de que a atitude pudesse causar até uma revolta armada, voltando atrás na decisão.

    ResponderExcluir
  21. Nossa classe não aceita mais ser a menos favorecida, estamos nos distânciando da ignorância que por anos nos oprimiu. Agora, percebemos que temos deveres com a sociedade, mas também temos muitos direitos principalmente aqueles que tinhamos como difícil de alcançar. Mostrem aos fracos amigos policiais que o indivíduo que se autodesvalida e culpa aos outros por suas derrotas geram um estado depressivo, cujo um dos efeitos é a inibição de sua ação. E que sem ação (Operação Legalidade), não há revolução! Assim, em vez de rebelar-se contra os companheiros o alvo tem que ser contra quem nos prometeu as 13 promessas. Através da sacanagem do GDF estamos aprendendo a conhecer melhor a nossa categoria e as táticas covardes e mesquinhas daqueles que ajudamos a eleger. Isso significa que estamos conhecendo um sistema que nos controlou por anos.

    ResponderExcluir
  22. Hoje quem rir e dá as cartas são eles, porém amanhã em 2014 seremos nós. Porque da mesma forma que estamos sendo enganados saberemos com maestria... Que venham as... no entanto fica o recado: É de voto em voto que a urna enche o papo. Já passou da hora de sair da programação da Matrix. Vejam, provamos do veneno vermelho e percorremos todos os efeitos colaterais.

    Estamos vivos e nos recuperando do veneno...

    ResponderExcluir
  23. SUCURI NÃO TÁ BATENDO BEM AS BIELAS. É MUITA PRESSÃO E ELE NÃO TÁ AGUENTANDO. OUVI DIZER NOS CORREDORES DA UNIDADE QUE ELE SOLTOU QUE: "NÃO DOU CONTA MAIS DE SEGURAR OS PRAÇAS".

    PASSOU DA HORA DE VOCÊ SAIR SUCURI, JÁ FEZ MUITA MERDA EM POUCO TEMPO DE DESMANDO.

    ResponderExcluir
  24. NÓS TEMOS VERGONHA DE VOCÊ SUAMY SANTANA.

    CLUBE DOS OFICIAIS...

    ResponderExcluir
  25. Já somos vitoriosos!

    Mesmo que o financeiro a curto prazo não melhore, muitas máscaras caíram durante nossas reivindicações.

    Muitos policiais acordaram para a política, pois não adianta eleger um representante policial, ele tem que ser PARA o policial que o elegeu, um verdadeiro representante.

    Muitos olhos vendidos se abriram durante estes meses.

    Nunca mais seremos os mesmos. Principalmente quem se dedicava ao máximo ao serviço como eu. Não vibro mais, só o café com leite.

    Esta instituição como está, não melhorará NUNCA. E o pior de tudo é que quem sofre é a população e acaba atingindo a nós mesmos, pois fazemos parte dela.

    Àquela alegria em colocar representantes do PT no poder ACABOU. A decepção é tanta que me envergonho de ter levantado aquela bandeira vermelha, de ter colocado adesivos com as fotos do Agnelo e da Dilma no meu carro, mas tudo passa.

    No momento estou passando por uma tristeza profunda em ver vários pais de família (praças) sendo preteridos por interesses politiqueiros e particulares (gordas gratificações) de outros. Tristeza em ver que quem realmente mais trabalha, mais tem responsabilidade em reduzir a criminalidade que é quem está nas ruas diuturnamente, não é reconhecido.

    E apenas encontro em DEUS, forças para teclar, conversar e dialogar e para pedir aos colegas:

    * NÃO SE DEEM POR VENCIDOS!
    * A LUTA NÃO ACABOU!
    * NOSSAS REIVINDICAÇÕES SÃO JUSTAS E NADA NEM NINGUÉM VAI ME FAZER ACREDITAR QUE OS PRAÇAS DA PMDF SE QUISEREM MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA TEM QUE SAIR DA PM E FAZER OUTRO CONCURSO. TEMOS QUE CONTINUAR LUTANDO PARA MUDAR A INSTITUIÇÃO QUE PERTENCEMOS POIS ELA NÃO PERTENCE APENAS A ALGUNS, MAS A TODO POVO DE BRASÍLIA.

    PATRÍCIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas palavras Patrício, mas elas foram escritas por outra pessoa. Mas mesmo assim, obrigado por reproduzir meu desabafo.

      Atenciosamente,

      TARTARUGO DA SILVA

      Excluir
  26. aleguem acreditou nas promessas do deputado patrício que se sair aumento da civil só se sair para pm na mesmo proposta, este e o pior dos deputados oriundos da pm que por sinal e a instituição que só aparece deputado sem reputação descomprometido das suas obrigações como parlamentar como homem, a policia civil e exemplo de instituição por ter parlamentares comprometidos com seus eleitores a ponto de deixar cargo de governo para defender os interesses dos membros da sua instituição. os malditos dos nossos deputados só pega exemplos de pessoas sem reputação. por que estes deputados do bm e pm não aprende um exemplo de como honrar os votos de seus eleitores como os parlamentares da civil. malditos os parlamentares oriundos da PM e BM passa fome que só pensam neles.

    ResponderExcluir
  27. VEJAM O QUE O TAL DO VÍTOLA ESCREVEU SOBRE A REUNIÃO NO COPM DO DIA 04/07/11.

    Foram decididos, depois de muitos discursos, que não vamos mais participar das reuniões com o pessoal da Rede Democrática e do Grupo “Só queremos o que é justo”.

    São Praças muito agressivos e não aceitam nada que não seja para beneficio deles próprios.

    O Fraga esteve lá e se comprometeu a, como Presidente de Partido Político (DEM) que tem dois deputados na CLDF, a ajudar os pleitos dos Oficiais e no Congresso Nacional.

    Foi decidido elaborar uma correspondência ao Governador informando que o Deputado Patricio não é o representante dos Oficiais da PM e do CBMDF.

    Foi decidido também , no momento adequado, elaborar uma Carta Aberta a População narrando todos os fatos ocorridos e seus desmembramentos contra e à favor da sociedade.

    Temos que criar, para esta difusão, um fato jornalístico e/ou evento midiático para esta divulgação.

    Paz e alegria.
    Vítola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ASSESSORIA PARLAMENTAR DA PMDF, NO CONGRESSO NACIONAL, CONVIDOU O DEPUTADO BOSSANARO PARA PARTICIPAR DE SOLENIDADE COMO CONVIDADO DE HONRA DOS OFICIAIS. JUSTO BOSSANARO QUE É CRITICO FERRENHO DOS NOSSOS SALÁRIOS E ATRAPALHA TUDO QUE É VOTAÇÃO FAVORÁVEL AS NOSSAS CONQUISTAS.

      PQP !!!

      Excluir
  28. No que pese o grande respeito que deferimos a todos os trabalhadores do Distrito Federal, principalmente os que operam no sistema de Segurança Pública, ainda nos sentimos afrontados quando uma entidade na condição de representante do oficialato policial militar faz comparações descabidas sobre nossa condição salarial em detrimento dos cargos e postos das duas instituições PM E PC.

    De pouco adianta atirar pedras em telhado alheio para justificar as injustiças da própria corporação militar. O problema não é quanto recebe um soldado em comparação ao que ganha um agente de polícia, e sim o abismo que existe entre os soldos de um oficial e um praça da PMDF.

    Enquanto na PCDF um agente em início de carreira ganha aproximadamente 65% do que recebe um delegado ou perito criminal, na mesma condição em tempo de serviço, um soldado não recebe sequer 30% do que aufere um coronel nas mesmas condições. Por outro lado, se há evasão de soldados na PMDF para outros segmentos, o mesmo não se dá com os oficiais, pois estes já se encontram em situação por demais confortável que justifica apenas deixar para que o tempo passe, e suas patentes alcancem os céus, independente de se fazer ou não fazer qualquer coisa para esse fim.

    Não acontece o mesmo com o valente soldado da PMDF. Esses sim, até pouco tempo, padeciam de todas as angústias para galgar a graduação de cabo, levando mais de 20 anos de serviço para alcançarem a condição de 3º Sargento. Ao inverso e na materialização dos tratamentos desiguais dentro do segmento PMDF.

    SIMPOL/DF

    ResponderExcluir
  29. Um casal, recém casados, mudou-se para um bairro muito tranqüilo.
    Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomava café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido.
    - que lençóis sujos ela está pendurando no varal.
    - Está precisando de um sabão novo.
    Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas.
    O marido observou calado.
    Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido
    - Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos!
    Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que a ensine a lavar as roupas.
    E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
    Passado um tempo a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido.
    - veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será que outra vizinha ensinou?
    O marido calmamente respondeu:
    - não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela.
    E assim é.
    Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos.
    Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir, verifique seus próprios defeitos e limitações.
    Olhe antes de tudo, para sua própria casa, para dentro de você mesmo.
    Só assim poderemos ter noção do real valor de nossos amigos, lave sua vidraça.
    Abra a janela!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho voce foi abençoado com essa postagem.

      Excluir
  30. Tem muita gente adorando o sucesso da estratégia de desacreditar o oficial e seu trabalho honesto.

    Tem pouca gente percebendo isso!

    Até os “canas” tão dando seus pitacos, na “hora certa”, no “momento certo”...

    Duvido que estejam buscando nossa vitória, acho até que é exatamente o contrário, como muitos outros, buscam nossa fragmentação.

    Muito estranho não acham ?

    Cel Full

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi papa charlie falar coisa sobre esse proposta... que nem eu mesmo sabia, cuidado praças!!!!

      CAP

      Excluir
    2. Estão morrendo de felicidade .'. em ver que nem precisaram fazer muita coisa para sabotar o que parece que finalmente está acontecendo, ou seja, o amadurecimento das categorias papas...

      666

      Excluir
    3. E vocês coronéis o que estão fazendo para melhorar a vida do praça? Nada? Os praça estão cansados do descaso e desvalorização. Qualquer coisa que traga esperança de dias melhores deve ser buscado. Nada que for feito acabará com a mordomias de vocês.

      Excluir
    4. O militarismo só serve para enfraquecer nossa classe, dar mordomias aos oficiais coronéis, escravizar e dar poder aos governantes que não teem compromisso com os praça e com a sociedade. Qualquer classe de trabalhador que conquista o direito a greve se fortalece, Se torna capaz de mudar os rumos da instituição em prol de todos e não só apenas benefícios para alguns poucos. Acaba-se a manipulação das massas, a escravidão e o engodo, e surge a qualificação, a excelência, a competência.

      Excluir
    5. CEL
      Na verdade o que nós União praças e policias civis queremos é força!
      força na segurança pública!
      Os oficiais com todas as vênias ficaram para trás, esqueceram que os tempos mudaram e que hoje os senhores tem um dos melhores recursos humanos da segurança pública, disciplinados e malandros de rua. Serão ótimos na patrulhamento e no policiamento ostensivo.
      Como o Dr. Fábio falou, "hoje nós policiais civis e os praças estamos amadurecidos e preparados para se juntar numa nova polícia com o ciclo completo. Para fazer frente aos marginais e aos órgão como o Ministério Público que teima em querer o monopólio das investigações"

      Acontece que o enclave desta união sempre foram os senhores, que são militares e não profissionais de segurança pública!
      Tentaram nos chantagear, com a proposta de que na União teriam que ser delegados!
      Ora, Coronél o Senhor junto com seus oficiais não são competentes para exercerem a chefia na ostensividade, basta perguntar aos irmãos praças, quiçá na investigação!
      A nossa proposta que vem sendo trabalhada é que os Senhores vão passar a ser auxiliares administrativos e pronto.

      Com a ajuda dos nosso companheiros policiais Militares, praças,vamos conseguir.

      União Policiais Civis e praças por uma polícia Única!!!
      Amadureça essa idéia!

      Excluir
    6. CUIDADO COM O QUE CAPETÃO!!!
      TÁ COM MEDINHA??????
      SE ORIENTE!!!!

      Excluir
  31. União Praça X Oficial isso NUNCA vai acontecer porque os OFICIAIS não querem nem saber das PRAÇAS.

    ResponderExcluir
  32. Fiquem espertos galera! Ainda existem ainda alguns poucos "soldadinhos de chumbo" que, talvez até sem querer, haja vista não terem desenvolvidos bem seus sensos críticos, acabam sendo presas fáceis daqueles que não querem ver nossa instituição avançar, para isso se sujeitam a atuarem como ventríloquos de quem realmente pensa por eles. ACORDEM!!! Essa disseminação de que oficiais e praças são partes antagônicas só interessa aos que realmente não querem nossa unidade e, consequentemente, também não querem nos ver fortes. Para esses devemos ser sempre aquele elefante muxiba. PMDF SOMOS TODOS NÓS e esses sabotadores vão ter que engolir que caminhamos para esse novo tempo. O tempo da alienação ACABOU, VERDADEIROS INIMIGOS DA PMDF.

    CAP PM UNB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para não acontecer o que vocês tanto temem apoiem aumento salarial, apoiem ingresso único, apoiem promoções sem limite de vagas, apoiem promoções de três em três anos, façam justiças com os antigos e concedam promoções conforme o tempo de serviço que possuem, apoiem que o praça se torne oficial um dia, apoiem escalas boas, parem de usar o RDE inconstitucional, arcaico, ultrapassado e que mais atrapalha a instituição que ajuda, protejam a instituição e não só suas mordomias e regalias, entendam que a policia é formada de praças e oficiais e ambos precisam ser valorizados e não só vocês, Entendam que a policia é para proteger a população de Brasília e não só sustentar suas mordomias, portanto todo esforço deve ser em prol do povo de Brasília. Entendam que unidos somos fortes, divididos somos massa de manobra. Façam a diferença não só tirem o seu da reta.

      Excluir
    2. Não adianta esses oficióides falarem besteiras.
      Nunca trataram bem seus recursos humanos!

      Agora porque surgiu a idéia de aproximar os praças dos policiais civis, especialmente dos delegados, que são muito melhores para liderarem a nova policia com ciclo completo, vem com esse papo de conspiração e tals.

      Acordem praças, enquanto houver oficiais, a desmilitarização nunca irá ocorrer e o Senhores sempre serão escravos deles.

      Quem disse que a PM não teve aumento???? Pergunte a sociedade,todo mundo sabe que os Comandantes tiveram aumento, e isso é uma das coisas que o governo usa contra vocês.

      Agora o praça?!!! Não vai ter aumento????

      QUEREMOS OS DELEGADOS COMO NOSSOS LÍDERES!

      UNIÃO PRAÇAS E POLICIAIS CIVIS

      NOVA ORDEM NA SEGURANÇA PÚBLICA JÁ

      Excluir
  33. NÓS, OFICIAIS, DEVEMOS APRENDER COM OS ERROS,E NÃO CONTINUAR COMETENDO OS MESMOS. HÁ MOMENTOS QUE O SILÊNCIO FALA MAIS ALTO QUE O SEGREDO...

    É UMA DAS GRANDES ARMAS DOS SÁBIOS.

    ABRAÇO IRMÃOS.

    PAZ .'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CALA A BOCA SEU MAÇOM TRAIDOR!

      A NOVA ORDEM NA SEGURANÇA CHEGOU!!!

      .'.G.'.A.'.D.'.U.'. OUVIU AS PRECES DOS PRAÇAS!

      VOÇÊS ESQUECERAM DA FRATERNIDADE E VOSSOS TEMPOS PASSARAM!!!

      LEMBRAM QUE ANTIGAMENTE O PRAÇA NÃO PODIA SER RECONHECIDO COMO IR.'. AGORA É TARDE!!!

      UM GRANDE ABRAÇO FRATERNAL AOS IRMÃOS PRAÇAS!!! E IRMÃOS POLICIAIS CIVIS

      QUE O GRANDE ARQUITETO OS ILUMINE!!!

      Excluir
  34. Na verdade o incompetente não consegue nada.

    PAZ .'.

    ResponderExcluir
  35. Há três coisas que não ficam ocultas... por muito tempo.

    O sol,a lua e a verdade.

    'PRAÇA'...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PURA VERDADE !!!

      PAZ PROFUNDA

      Excluir
    2. De Tudo Ficam Três Coisas:
      A certeza de estarmos sempre começando
      A certeza de que é preciso continuar
      E a certeza de que podemos ser
      Interrompidos antes de terminarmos.

      Portanto:

      Fazer da interrupção um caminho novo,
      Da queda um passo de dança,
      Do medo uma escada,
      Do sonho uma ponte,
      Da procura um encontro.

      Fernando Sabino

      Excluir
    3. Como ficar em paz agora?

      Fazendo as pazes com o momento presente!?

      Esse momento é o campo em que o jogo acontece.

      Não há nenhum outro lugar em que ele possa rolar.

      Pois damos vida a polícia... hoje!

      A vida é dançarina e nós, a dança ?

      Excluir
    4. Paz profunda!
      Irmão praças e policiais civis

      que fora das colunas venha a ocorrer o que fora pregado entre colunas.

      Precisamos de

      União pela igualdade, praças e policiais civis
      Fraternidade, praças e policiais civis

      Para alcançarmos a Liberdade: NOVA ORDEM NA POLÍCIA ÚNICA, SEM MILITARISMO QUE SE EXPRESSA NOS SEUS REPRESENTANTES O OFICIAIS!

      Abraços Fraternal

      POLICIA ÚNICA JÁ




      Excluir
  36. Há uma vitalidade, uma força vital, uma energia, um estímulo que se traduz em você pelo seu ato, porque só há um de você o tempo todo; essa expressão é única. Se você a detém, ela nunca existirá por nenhum outro meio e se perderá. Ela não aparecerá no mundo. Não é de sua conta determinar quão boa ela é, nem quão valiosa, nem como se compara com outras expressões. O que te importa é mantê-la clara e diretamente sua, manter o canal aberto. Você não tem nem mesmo que acreditar em si mesmo e em seu trabalho. Você tem que se manter aberta e alerta ao anseio que te motiva.

    ResponderExcluir
  37. Quem são meus pares nessa dança?

    Muitas vezes já me surpreendi sozinho e sem par, com a música tocando ao fundo e a impressão de que todo mundo dançava, menos eu…

    Nessas ocasiões, acabei dançando sozinho, chocalhando à procura de um par…

    Afortunado que sou, algumas pessoas especiais vieram ao meu encontro e enroscamos nossas pernas de maneiras impensáveis, tendo como trilha sonora apenas o ruído das estrelas... .'.

    ResponderExcluir
  38. Tenham um bom dia, as 09:00 voltarei aqui e quero o nome do inventor desta aberração

    PETIÇÃO PÚBLICA PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL!

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N28583

    O mesmo não terá a coragem de entregar, pois para isso terá que pedir permissão aos Oficiais da PM do Brasil, a começar pelo mais moderno.

    Espero que vocês como bom praças que são, faram o correto e entregaram o autor desta barbaridade, não podemos deixar que engane o praça com mentiras, se desmilitarizar iremos para a vala comum, INSS e teremos que aposentar com 65 anos, temos que pensar no futuro, o que os praças precisam e de fazer mais cursos para aprender mais sobre policiamento e melhor servir a comunidade. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o problema de ir para a vala "COMUM" aposentando com 65 anos? qual o problema de ir para a fila do INSS. DESMILITARIZAR a Polícia é quebrar grilhões, é liberdade, é ser gente e não bicho, pois é assim que vocês oficiais tratam seus subordinados.
      O militarismo aprisiona, sufoca, tortura e mata. O militarismo é um CÂNCER MALIGNO que deve ser extirpado onde existir seres humanos.

      Excluir
    2. Com direito a greve á classe que dita os rumos do seu futuro e não os manipuladores de plantão. Não importa o nome do inventor da petição o que importa é que ela existe e é simbolo de esperança. Desmilitarização já. Demorou!

      Excluir
    3. FUI EU CAPITÃO QUE CRIEI

      PRAÇAS E POLICIAIS CIVIS NUMA NOVA POLICIA!!!

      NUMA NOVA ORDEM NA SEGURANÇA PÚBLICA DO BRASIL

      Excluir
  39. Governo pede ao STF que decrete a volta dos policias civis ao trabalho

    Publicação: 24/09/2012 20:47 Atualização: 24/09/2012 20:52
    A ação, enviada por meio da Procuradoria-Geral do Distrito Federal ao presidente do Supremo Tribunal Fedreal Ayres Britto, quer que o STF casse a decisão liminar do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) que determinou o retorno ao trabalho de 80% do efetivo policial, e que não declarou a greve ilegal.

    De acordo com o Governo do Distrito Federal, mesmo com essa determinação da Justiça do DF, a população não está sendo devidamente atendida. Os policias civis completaram nesta segunda-feira (24/9), 31 dias em greve.

    Na ação, o GDF lembra a decisão tomada em 2011 pelo ministro aposentado Cezar Peluso na Ação Cautelar (AC) 3034, quando ele reconheceu a ilegalidade de greve organizada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol).

    O GDF considera que a atual decisão do TJDFT é um desrespeito a AC 3034, já que, na greve atual, tem-se o mesmo sindicato, a mesma situação fática, que é a “paralisação do trabalho por motivo de greve”, e a mesma situação jurídica, ou seja, “a impossibilidade de policiais exercerem o direito de greve em nome da preservação do bem comum”.

    ResponderExcluir
  40. TAVA VENDO O DF NO AR (RECORD) E QUERIA AGRADECER A ROTAM, MUITO BONITO ELES ATRAZ DA VIATURA EM LINHA COM A CARA DE OPERACIONAIS COM SUAS ARMAS LONGAS E O TENENTE DANDO ENTREVISTA ,PARA ALMENTAR A MORAL DO GDF E DO SECRETARIO DE SEGURANÇA. COMO EU GOSTO DE PM BURRO VOU DAR UMA OPINIÃO NA OUVIDORIA DA PM PARA ESTES PMs DA ROTAM TRABALHAR TODO DIA SEM FOLGA E DOAREM 10% DO SEUS SALARIOS PARA AJUDAR AS CRIANÇAS QUE ESTÃO PRESAS. E TODO DIA DAR ENTREVISTA PARA A RECORD QUE VIVE METENDO O PAU NA PM.... É POR ISSO QUE O GOVERNO FAZ O QUE QUER COM A PM POIS SÃO IGUAL A JUMENTO ENQUANTO ELES OS DALMATAS TRABALHÃO O CMT GERAL GANHA MEDALHAS E COLOCA OS DALMATAS PARA DESFILAR TODO DIA.....

    ResponderExcluir
  41. A PM ESTÁ FALIDA, PORQUE ESSES OFICIAIS SÃO UNS LIXOS, PARASITAS E ACHAM QUE SÃO GESTORES. VAMOS AUMENTAR NOSSA TARTARUGA ATE 2015. ESSE GOV. CORRUPTO E UM DEP. FRACO.


    DIA 24/10 VAMOS LEVAR 15.000 E GRITAR TARTARUGA.

    ResponderExcluir
  42. OS OFICIAIS SÃO TÃO INCOMPETENTES QUE NÃO SERVE NEM PARA TRABALHAR NA RUA. VIRAM O QUE O DELEGADO FALOU DELES.



    SENHORES PRAÇAS PRECISAMOS NOS UNIR MAIS E RADICALIZAR EM NOSSA LEGALIDADE.

    ResponderExcluir
  43. REUNIÕES SETORIZADAS

    Regiões Administrativas com policiais e bombeiros militares, conforme cronograma .

    A 1ª já está definida para as cidades de Santa Maria, Gama, Novo Gama, Valparaíso I e II e Cidade Ocidental,

    a ser realizada em Santa Maria no dia 29 de setembro, às 09:00 horas no Colégio Nossa Senhora Aparecida na QR 218, Lote E, avenida Alagados.

    POLICIAIS e BOMBEIROS , compareçam , participem, sua presença é fundamental.

    Mais do que nunca precisamos estar mobilizados e conscientes da nossa situação.

    Estamos em uma "guerra", e para vencer este gigante, só com UNIÃO, CORAGEM, INTELIGÊNCIA, MOBILIZAÇÄO, contamos com todos VOCÊS.

    ELIOMAR .
    NOVO MOVIMENTO UNIFICADO – N.M.U

    ResponderExcluir
  44. ACREDITO QUE TEMOS VÁRIO PROBLEMAS A SEREM VENCIDOS :

    . DESMILITARIZAÇÃO, . ASSOCIAÇÃO UNICA, . UNIFORME, . .

    Más, o mais importante agora é :

    * MELHORIAS SALARIAIS E REESTRUTURAÇÃO , os prazos estão chegando , precisamos focar nossas mentes nisto.

    * O GESTOR do fundo constitucional foi convocado, agora tem pouco mais de vinte dias pra apresentar as contas.

    Outros temas são importantes, sem dúvida, más por causa dos prazos, devemos priorizar SALÁRIOS E REESTRUTURAÇÃO.

    ELIOMAR .

    N.M.U.

    ResponderExcluir
  45. não entendo porque os pms são tão cabeças dura, não faz sentido ver estes caras do tor, cpma, rotam, bptran, bprv e em especial os gtops, vibrando aparecendo em tv, ate quando vao ser os famosos genéricos? como um cara consegue trabalhar como o detran e ganhar muito menos, trabalhar como policial civil e ganhar muito menos, dirigir como os melhores motorista se arriscando e ganha menos que um motorista de políticos, sabemos que não vamos ter aumento nenhum este ano por culpa de termos sido vendidos por 200 merecas, se vc tbm esta revoltado como estou vamos mostrar isto nas reuniões do NMU, muitos dizem não vou mais em reunião pq fomos vendidos, engano de quem pensa assim, agora que temos de mostrar a quem nos vendeu que quem perdeu foram eles e que vamos nos unir mais que nunca. vcs dizem que querem ser valorizados e vcs mesmo não se dão valor, quem vai nos valorizar deste jeito, quem nao faz falta nao tem valor, vamos fazer a população e o governos sentir falta da pm na rua. ai seremos valorizados. obrigado

    ResponderExcluir
  46. Só volto a trabalhar quando o Cel Suamy cair e sair um reajuste que me faça crer que estou sendo valorizado como rpofissional de segurança pública..de outra forma..tartarugando na alta.A pior desgraça do últimos 200 anos na PMDF,foi esse Borra-bosta do Cel Suamy ter assumido o CG.

    cb pm

    ResponderExcluir
  47. O Cap. FDP! O que você sabe de policiamento? aposto que nunca trabalhou à dois nas madrugadas de alguma satélite do DF. Quem precisa de curso é a PQP, precisamos é de dignidade, respeito, reconhecimento e claro uma remuneração justa, para que possamos colocar nossos filhos em escola particular, para podermos nos divertirmos nas horas de folga com nossa família em um ambiente seguro e adequado a nossa realidade profissional, pararmos de fazer "BICO" para complementar a "renda". CAP, e outros oficiais do DOP, Corregedoria, porque será que mesmo para fiscalizar quem realmente "combate o crime", sempre saem à três ou mais. Estou na "Legalidade ou Tartaruga" desde a última assembléia que teve mais uma promessa não cumprida, às vezes tenho que me segurar para não vibrar, então levanto a cabeça e vejo meu contracheque colado na parte interna do parabrisa da VTR,(Vale a dica). Asp.à SGT,com 17 anos de esperiência.

    ResponderExcluir
  48. Delegados e agentes da PC, pararam de dar entrevista no DFalerta, Fred já está defendendo a PC, enquanto o PM vibrar e ficar dando entrevista não chegaremos a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  49. B DIA.PESSOAL DE NADA ADIANTA FICARMOS DISCUTINDO COM AQUELES QUE AINDA SE ACHAM OS DONOS DA PM ,E AINDA CONTINUAM COM OS MESMOS PENSAMENTOS VAZIOS EMBASADOS DE CONHECIMENTOS PODRES DA DITADURA E JA ENTERRADOS PELA SOCIEDADE MODERNA.

    ResponderExcluir
  50. JÁ DIZIA O CAPITÃO NASCIMENTO:

    A PMDF TEM QUE ACABAR.

    A PMDF TEM QUE ACABAR.

    A PMDF TEM QUE ACABAR.

    A PMDF TEM QUE ACABAR

    ResponderExcluir
  51. JÁ DIZIA O CAPITÃO NASCIMENTO:

    A PMDF TEM QUE ACABAR.

    A PMDF TEM QUE ACABAR.

    A PMDF TEM QUE ACABAR.

    A PMDF TEM QUE ACABAR

    ResponderExcluir
  52. CEL SUMYTY ACHOU UMA FARDA FEIA DEMAIS PARA CUSTAR 10.00000000 É MUITO DINHEIRO ABREM O OLHA PRAÇAS SE VCS VÃO SUCUMBIR LOGO...LOGO.

    24/10 VAI SER O DIA DO LEVANTE NESSA PM. ASSIM NÃO DÁ.

    ResponderExcluir
  53. O QCG ESTA CHEIO DE TARADOS UM POR MULHERES E O OUTRO PRA FUDER COM OS PRAÇAS...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.