24 C
pt-BR

Atenção colegas!!!!

Hoje no programa Balanço Geral o apresentador, Giuliano Cartaxo, disse que há indícios de que a Polícia Militar está em Operação Padrão e que isso poderia ser o motivo da violência no DF não baixar. 

Segundo o apresentador, era esperado que com a chegada da Força Nacional, a normalidade voltaria ao DF mas isso não está sendo observado.

O apresentador diz que alguns policiais já confirmaram a situação mas pede para que mais policiais liguem na redação ou passem e-mail para confirmar ou não a situação.

Essa é uma grande oportunidade de tornar pública a nossa Operação Legalidade e também demonstrarmos nossa desmotivação pelo não cumprimento das 13 promessas por parte do GDF. 

Vamos ligar ou mandar e-mail.
Balanço Geral
Telefone: 3212-3808/3864
E-mail: balancogeraldf@r7.com


Também no Facebook, acessem o link: 

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

123 comentários

  1. ATENÇAO,O SINPOL ESTA REUNIDO COM O SECRETARIO WILMAR LACERDA E FOI OFERECIDO OS 15,5 DE AUMENTO E MAIS A PROMESSA DE DAR A DIFERENÇA SE A PF GANHAR A MAIS, AMANHA LEVARÃO PARA A ASSEMBLEIA DECIDIR,EM TROCA NAO HAVERA CONVOCAÇAO DO GESTOR DO FUNDO CONSTITUCIONAL.ESTE AUMENTO NAO SERA ESTENDIDOA PM E BM,PALAVRAS DO DEPUTADO RONALDO FONSECA.OLHEM NO SITE DO SINPOL QUE O PROPRIO PRESIDENTE FALA SOBRE A REUNIAO. O TEN POLIGLOTA SO ESTA ESPERANDO A CONFIRMAÇAO PARA LANÇAR A MATERIA COM TODOS OS FATOS.CEL PMDF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =============================

      VOCÊ ESTÁ MUITO DESINFORMADO.

      =============================


      SECRETARIA CANCELA REUNIÃO DESTA QUINTA-FEIRA (20)

      A Secretaria de Administração do GDF cancelou a reunião marcada para esta quinta-feira (20) e ficou de agendar uma nova para a próxima semana. Diante disso, está confirmada a reunião com os representantes sindicais para as 9h30 desta sexta-feira (21) na Sede do Sinpol e a assembleia geral da categoria às 15h, também nesta sexta, em frente ao Palácio do Buriti.

      O Sinpol solicita aos filiados que permaneçam atentos às demais convocações que poderão ocorrer.

      Excluir
  2. Mais uma estratégia para desarticular mais um movimento. Policiais Civis aceitem essa promessa e perderão tudo. Nós elegemos um governo que não pode nada, que tá sem dinheiro, é capacho da Dilma, não decide nada, é corrupto, traidor, só sabe dar noticia ruim, vive dizendo que servidor não vai ter aumento em 2012,2013,2014,2015...E só vive falando em cortar gastos, principalmente corta gastos com servidores. Wilmar lacerda não decide nada é apenas o mentiroso de plantão. Não passa de blefe.

    ResponderExcluir
  3. Halk, em que isso vai nos ajudar? você acredita que a solução dos nosso problemas esta na divulgação da nossa insatisfação com o governo? colocamos 15.000 policiais na praça e nada, agora estamos brigando por mídia em nossas ações é? seria esse o grande ideal de libertação de nossos movimentos? o que a civil ganhar nos também ganhamos sem nenhuma pirotecnia para alavancar interesseiros para 2014, isso é fato. Vai ficar apenas o sentimento de que fizemos muito na direção do nada!!!

    Cb Indignado

    ResponderExcluir
  4. Essa estória Halk de 15,5% e mais a diferença do que a PF levar se trata de mais uma bravata do VILMAR LACERDA, DENILSON BENTO E JACI BRAGA ( todos sindicalistas malacos) que estão sempre inventando uma prozinha velha com roupagem nova para enganar PCs e Pms.
    Na verdade o sinpol nunca quis estender essa greve contra o GDF , pois eles tem interesse em preservar a cadeira da secretaria de condôminios onde dispõem de mais de 200 cargos para seus cabos eleitorais, aliás quem participou das uma assembleias viu a confusão que houve entre o Weligton(deputado) e alguns associados do sinpol, já que o sinpol estava sendo frouxo contra o GDF, situação que por pouco não chegou as vias fato, tudo porque ele, welligtom, é governo.
    Esse povinho do PT não vale nada, e nunca valeu, e suas reais intenções são apenas de ganhar mais tempo a fim de eleborar novo esquema para legitimar suas falcatruas e mentiras bizarras.
    Tanto a Pc como a Pm com seus os canas linha de frente não podem deixarem afrouxar a corda do pescoço do GDF, de jeito nenhum! já que o governo corrupto petista tem usado os valores do fundo constitucional para tudo quanto é falcatrua e quer manter esse jeito de enriquecer fácil as custas da miséria de Policiais e bombeiros.
    Se nossos salários não tiverem a recomposição da inflação do período com certeza esses bandidos irão onerar mais e mais a arrecadação do FC ao ponto de ser impossível corrigir as perdas salariais com recursos que estão sendo usados ultimamente para todo tipo de gasto ao bel prazer de gente desonesta.

    ResponderExcluir
  5. Policiais civis Nunca deem trégua a este governo. Falo isso por experiência própria. O MU unificado cederam tregua e foram comprados ou desacreditados, acabando com uma mobilização que tinha tudo pra dar certo. Só acreditem quando todas as conquistas estiverem no contracheque ou garantidas por lei, fora isso, só passa de engodo.

    ResponderExcluir
  6. Não é verdade que foram oferecidos 15% para a PCDF. A verdade é que a reunião com o Secretário foi cancelada. Confiram o comunicado no site do SINPOL.

    SECRETARIA CANCELA REUNIÃO DESTA QUINTA-FEIRA (20)

    A Secretaria de Administração do GDF cancelou a reunião marcada para esta quinta-feira (20) e ficou de agendar uma nova para a próxima semana. Diante disso, está confirmada a reunião com os representantes sindicais para as 9h30 desta sexta-feira (21) na Sede do Sinpol e a assembleia geral da categoria às 15h, também nesta sexta, em frente ao Palácio do Buriti.

    O Sinpol solicita aos filiados que permaneçam atentos às demais convocações que poderão ocorrer.

    ResponderExcluir
  7. Giulianno Cartaxo · 8.233 curtiram isso


    ESSA É PARA VOCÊ, POLICIAL!

    A PM está ou não em operação padrão?


    Pedro Henrique Aquino Felix Não está..

    Zilma Candida eu creio que não.

    Michelle Oliveira Brito nao

    Nicy Lopes Nao mesmo!!!

    Marcus Zayat Acho que nao

    Gelessan Silva liga no 190 q vc vai saber!!!

    Gelessan Silva fala q estão assaltando a record, se eles levarem + d 2 horas pra aparecer pode ter certeza!!!

    Antonia Sousa E ainda ficam irritados com a atuação da força nacional no DF...

    Edilson Mc ACHO Q NAO EM

    Łuciana Aquino Ehwina Eu quero saber se a Polícia Federal vai voltar dá greve ou não ? Ajuda aí Cartaxo

    Virginia Flavia sim a policia esta em operação padrão

    Virginia Flavia com certeza esta a passo de tartaruga sim não vamos nos iludir.

    Virginia Flavia sim mesmo

    Sidnei Nadir o nosso governo infelizmente , nao valoriza esses profissionais por isso eu apoio essa operação.

    Virginia Flavia logico que sim basta ligar para o190

    Eduardo Sousa kkkkkkkkkkk, estão sim, poucos policias estão revistando veículos e pessoas, não estão mais andando em alta velocidade, pela experiência que tenho na policia em 22 anos de trabalho acho que uns 70% estão na operação des do inicio da operação tartaruga, mais a maioria tem medo de admitir que estão na operação, pode haver represaria, não os culpo, recebem menos que quase todos os outros órgão do df, cinco anos sem aumento de salário, se sofrer acidente com a viatura vai ter que pagar, se cometer um erro vai ter que vender casa, carro para pagar advogado do propio bolso, não tem plano de saúde decente, eu não estou, mais sou a minoria. minha ex mulher viu meu contra cheque esta semana e começou a rir, fiquei sem graça.

    Řicarđø Pacheco Estão Sim já presenciei na rua isso.



    Irivan Sousa Grande parte do efetivo da PM está sim desmotivada, e todos com quem eu converso dizem não estar fazendo nada mais do que determina a lei! Por isso eu posso afirmar pra vc Giulianno que existe sim na PMDF uma operação padrão velada, e ainda digo mais, somente estão fazendo abordagens mediante operações, pois nestas operações sempre acompanham oficiais e não se pode descumpir ordem superior!!!


    Juliano Farias Sim, está...

    Eusvan Rodrigues Barbosa As categorias de policiais e bombeiros militares estão sim cumprindo o que preceitua o artigo 144, inciso 5º. Estão chamando de "Operação Legalidade". E ontem na Praça do Relógio foi referendado pelas categorias que ficaram nessa condição por tempo indeterminado até que sejam atendidas as suas reivindicações. Fizeram uma carreata com mais de 400 carros ontem que causou um congestionamento enorme na hora do almoço, isso no centro de Taguatinga até a residência do governador.

    ResponderExcluir
  8. Giulianno Cartaxo · 8.233 curtiram isso


    ESSA É PARA VOCÊ, POLICIAL!

    A PM está ou não em operação padrão?

    Paulo Silva O que é operação padrão pra você Giulliano?

    Cláudio Eduardo A PM está desmotivada, e com razão. E isso serve para diversas categorias do GDF.

    Paulo Silva A PM não está em operação alguma, mas os policiais estão sim cansados de enganações.

    Paulo Silva O resultado disso você já sabe.

    Laura Rodrigues Brito Meu esposo é Policial... e ele diz que o que está contecendo no Df principalmente na PMDF chama-se DESMOTIVAÇÃO PROFISSIONAL, vários colegas dele esperam 15 anos ter a primeira promoção que é sair cabo e 20 anos para sair 3ºSGT, resultado o salário sobe apenas 180,00 como cabo e 450,00 como sargento, fica a pergunta qual órgão público tem um plano de carreiras desses?

    Soraya Oliveira Giulianno, assisto todas as manhãs seu prorograma DF no Ar, mas confesso que ultimamente a Record está repetindo muitas reportagens, vocês escolhem uma que foi passada no domindo...Veja mais

    Laura Rodrigues Brito O governador Agnelo fez 13 promessas a PMDF durante a sua campanha, sabe quantas ele já cumpriu? Não?

    Laura Rodrigues Brito Nenhuma total descaso para com a categoria que fechou com ele.

    Tatiana Martins Um amigo policial disse que não respondem pelo fato da Corregedoria está observando e eles não são burros de responder com seus perfis... Mas confirmou que ESTÃO SIM!!! A grande maioria está de Operação Padrão Velada..

    Carlos André Estou na PMDF há apenas 10 anos e a há 4 anos estou totalmente desmotivado até para vestir a farda para ir ao trabalho. Principalmente neste tempo de governo enganação. Agora me responda vc, se a saúde e a educação em Brasília está de mal a pior, o que faz a sociedade acreditar que a segurança vai de vento em poupa? é com certeza a pior das três.


    Wellington Abranches Esta sim, mas, de forma velada, pois o atual comando ameaça punir. Entretanto, os praças da PM(aqueles que trabalham na rua) estão desmotivados com o descaso do GDF e por serem o pior salário da SSP.

    Wellington Abranches e mais de 4 anos sem reajuste. Lembrando que: DESMOTIVAR-SE NÃO É CRIME!!!!!!!!!

    Diógenes De Carvalho Pelo que vejo dizer a PM está na operação legalidade

    Marcos Vinicius Se a pergunta é para o Policial porque tem tanto paisano respondendo??? Sim porque quem é policial e sabe o que estamos sofrendo na carne com esse governador sabe o grau de desmotivação da tropa.

    Itamar Matos porque não criam uma ENQUETE no GRUPO?

    Itamar Matos eu me sinto desestimulado, mas não posso fazer operação padrão, se o fizer ficaremos sem pagamento... Hhahaha

    Wellington Abranches O Circo tá pegando fogo na rua, e se ninguém está preocupado lá em cima pra mudar isso, imagine eu praça a 4 anos sem reajuste....

    Como dizia o velho Raul Seixas:

    Se chamarem diga que eu saí, e fim de papo.

    ResponderExcluir
  9. Giulianno Cartaxo · 8.233 curtiram isso


    ESSA É PARA VOCÊ, POLICIAL!

    A PM está ou não em operação padrão?



    Yann Matheus Quer saber da realidade dos Praças PMDF. Faça uma visita no Orkut (POLICIAIS MILITARES DO DF - 4.900 membros) e aí saberá a verdade.

    Marcelo R. Cunha desmotivação !!!

    Felipe Albuquerque Está sim.

    Valter José DA Silva Sim.

    Débora Gomes A operação tartaruga começou em abril e teve seu fim com a entrada do novo comandante geral que ameaçou vários policiais, mas a operação acabou apenas no papel, por medo de retaliações a operação se mantém de vento em polpa basta ver os índices de violência.

    Celso Ricardo Viana Alto e claro a operação nunca acabou os policiais estão desmotivados a mais de 05 anos sem correção salarial, enquanto o alto comando embolsa R$ 30.000,00 isso mesmo Trinta Mil reais...

    Wellington Abranches Muito bom Débora!!!! (...) a operação acabou apenas no papel, por medo de retaliações a operação se mantém de vento em polpa basta ver os índices de violência.[2]

    Tânia Andrade Saraiva E qual orgão que não está desmotivado, .......valorizar os Policiais que se arriscam na rua ....querem não .... mas encher o bolso dos comandantes de gratificações aí sim.....

    Jussara Alves estao de braços cruzados voiu so a reportagem deixou o ladrao dos cartoes solto e ele ainda saiu tirando onda com a cara da repoter.... isso é uma vergonha kd vc GOVERNADOR!!!!!!!

    Felipe Camilo Por mais que o comando diga que não, que a imprensa tente macular pra não assombrar a população, o que existe na PMDF hoje é uma grande desmotivacao

    Felipe Camilo Até os recém-formados já estão caindo na real do descaso que o governo trata a corporação. Ninguém fala que o policial demor 10 anos para receber a primeira promoção e ver seu salário aumentar míseros 150 reais.

    Felipe Camilo Pouquíssimos policiais estão fazendo abordagens, não por consenso de operação legalidade, mas por pura desmotivação mesmo, uma desmotivação que parece não ter fim.

    Adriano Rudrigo Pergunte aao agnelo se ele cumpriu o prometido..........só os praças q devem cumprir alguma coisa é?.........a resposta a esta pergunta esta proporcional as promessas do governador.....ai se soma tudo e veja o resultado final.........promessas x motivação = ???????????????????? Perguntar não ofende né?! He he

    Celso Ricardo Viana A PM está tão bem, que vários policiais tiveram um valor descontado erroneamente nos contracheques durante 04 anos, após a descoberta do erro o comando confeccionou uma lista com ...Veja mais

    Manoel Flavio Matias É o pior salário dos servidores de nível superior do GDF, pior, também, que muitos servidores de nível médio, se por ventura o policial adquirir uma pós-graduação, mestrado ou doutorado nada é acrescentado em seus míseros vencimentos, mais de dez anos para um soldado ascender ao grau hierárquico imediatamente superior, etc, tire suas próprias conclusões Cartaxo!!!!!!

    Rosevaldo Vieira sim

    Luciano Silva Nos temos um regulamento bastante rígido que não permite falar esse tipo de coisas, mais acesse o Blog do Halk, Edson Sombra, Rede Democrática Pmdf, entre outros e talvez terá sua resposta.

    Ed Silva com certeza, esta em operação padrão, só não ve que não quer.

    Stive O Policial Pmdf Eu tenho uma ideia, procure a SSP e compare o número de apreensões do ano passado e compare com este ano, Lógico até o mês desetembro. O resultado é devastador, mas não é operação padrão é o policial sem fazer algo a mais do que o exigido constitucionalmente, isso pq para o profissional suar mais a camisa precisa ser respeitado e valorizado.

    ResponderExcluir
  10. Só ele q não sabia coitado ?

    Estamos a mais de 1 anos em OPERAÇÃO TARTARUGA e ele não sabe?

    Olhe os números da criminalidade e vai saber a resposta !

    ResponderExcluir

  11. Eu já mandei o meu Email pro balanço geral e vc? vamos mandar pessoal é uma forma de resuscitar a operação que nunca terminou moçada, encham aquele Email do balanço geral de notícias.

    ResponderExcluir
  12. E-mail enviado ao Balanço Geral:

    Até os que dizem não estar na "Operação Legalidade" não estão trabalhando como poderiam. Não há motivação que resista a mais de 5 anos sem REAJUSTE (não aumento real) de salário.
    O que faz diferença na atuação da PMDF nas ruas é o empenho pessoal de cada policial buscando evitar o delito antes que aconteça (aspecto preventivo do policiamento) e não prender os perpetradores após o delito consumado.
    Este aspecto se detaca nas ações tipicamente preventivas, como abordagens a indivíduos, por exemplo, que não estão sendo efetuadas como de costume. Os policiais estão aguardando a solicitação dos cidadãos e o acionamento da CIADE (Central Integrada de Atendimento e Despacho) para depois agir. Dessa forma não existe a prevenção aos delitos, mas apenas a repressão após o fato já consumado, o que não é o aspecto mais interessante em se tratando de segurança pública.
    O GDF se aproveita dos regulamentos arcaicos aos quais estamos submetidos para atemorizar policiais e bombeiros dedicados, pais de família que buscam apenas o cumprimento das promessas de campanha.

    Os vídeos das promessas estão no Youtube:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LucC7Z5t3o4
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VENetIEcJfw
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=JoPAuWrUAPU

    O GDF não recebe os policiais para dialogar e por várias vezes marcou reuniões com o Sr. Wilmar Lacerda para fazer novas promessas que novamente não seriam cumpridas, apenas para "acalmar os ânimos".
    O Governador sequer é visto pela cidade trabalhando. Surge esporadicamente e desaparece por longos períodos. O DF parece estar em um tipo de "piloto automático". O Governo do PT é ausente, arbitrário e prega o que não faz.
    O Exmo. Sr. Agnelo ao dar entrevistas não demonstra o mínimo conhecimento sobre os problemas da cidade e mostra-se nitidamente inseguro, fazendo colocações genércias e subjetivas mostrando que sequer tem assessoria competente.
    A única coisa que o GDF faz é desqualificar reivindicações legítimas dos Policiais e Bombeiros Militares e imputar sobre estes a responsabilidade pelo cenário caótico no qual se encontra a segurança pública do DF atualmente.
    Esta posição que o GDF adota ainda prejudica a imagem das instituições centenárias perante a população do DF, a qual juramos defender mesmo com o risco da própria vida e da qual esquece que também fazemos parte juntamente com nossos parentes e amigos.

    Agradecemos muito ao Giuliano Cartaxo e toda a equipe da Rede Record por nos proporcionar a oportunidade de dar ciência à população acerca dos problemas nítidos que vêm acontecendo na segurança pública do DF e os quais o GDF insiste em "mascarar" com estatísticas falsas que contribuem apenas para expor os cidadãos brasilienses a riscos desnecessários. Como veículo de comunicação e com a grande credibilidade que tem é muito importante que a Rede Record se empenhe em levar à população as informações verdadeiras.

    Muito obrigado e Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  13. Detran-DF terá 50 novos carros para fiscalização

    Cada um dos novos veículos poderá levar dois agentes de fiscalização de trânsito


    Veículos são totalmente equipados e estarão nas ruas ainda este ano. Com a aquisição, frota do Detran-DF terá 155 viaturas.

    O Governo do Distrito Federal divulgou, na edição desta terça-feira (11) do Diário Oficial do Distrito Federal, a aquisição de novos veículos de fiscalização para o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). São 50 carros que devem começar a circular pelas ruas do DF ainda este ano.

    Os automóveis são do modelo Fiat Linea, equipados com rotolight, rádio, luz estroboscópica e todos os demais instrumentos essenciais para o trabalho de fiscalização, seguindo orientação do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro). O investimento, somando carros e equipamentos, é de R$ 2,772 milhões.

    Cada um dos novos veículos poderá levar dois agentes de fiscalização de trânsito. Atualmente o Detran-DF possui 105 automóveis para realizar esse trabalho.

    Fonte: por Suzano Almeida - Agência Brasília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detran-DF acelera em direção aos grandes eventos

      – 17 de setembro de 2012

      Gabriella Furcim

      Na próxima semana os trinta automóveis que o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) doará à polícia militar do DF, serão em caráter de urgência encaminhados para uma reforma, onde serão equipados e plotados em conformidade com a nova arte visual proposta pelo Comandante-Geral da PMDF, coronel Suamy Santana.

      Segundo o departamento operacional do referido órgão a urgência se prende ao fato de que, tão logo, seja concretizada a entrega das “novas” viaturas para a PMDF, o Detran criará um grupo tático de trânsito que atenderá pela sigla GTTran.

      O GTTran será formado por agentes selecionados dentro dos quadros funcionais do Detran, o objetivo mestre, inicial, desse grupo operacional de trânsito será o policiamento de trânsito nas imediações dos grandes eventos e, posteriormente, reforçar o combate às infrações de trânsito que, mais, causam transtorno as vias de trânsito do DF.

      O curso terá início em Brasília e será concluído na Europa, onde passará pela Alemanha, França e Inglaterra. Nesse período em que os agentes selecionados estarão em plena “temporada” de curso, o Detran por meio do convênio com polícia militar do DF, garante que o Distrito Federal continuará a ser bem fiscalizado na questão de trânsito.

      Leia mais na edição impressa desta segunda-feira (17)

      Excluir
  14. QUANDO VAMOS INICIAR A CAMPANHA PT NUNCA MAIS?
    ACREDITO QUE DEVEMOS DEFLAGAR JÁ ESSA CAMPANHA.
    VAMOS CONVOCAR TODOS INSATISFEITOS COM ESSE PARTIDO A
    USAR UM GRANDE ADESIVO COM A PALAVRA; PT NUNCA MAIS EM NOSSOS CARRO.

    ResponderExcluir
  15. O 21;10 ELE TA FALANDO DA CLASSE PM E NÃO DE PT [POLITICA DEPOIS]RESPONDE AI A PERGUNTA DELE E DA SOCIEDADE....APROVEITA E DIZ QUE PEDINTES MENDIGOS, VICIADOS, ALCOLATRAS, NÃO E DEVER DA PM CUIDAR...É OBRIGAÇAO DO ESTADO,DO GOVERNO, A P FAZ A PARTE DELA MAS OS OUTROS...

    ResponderExcluir
  16. MAIS UMA PAULERA NO LOMBO DO PRAÇA VEM AÍ GRATIFICAÇÃO POR PRODUTIVIDADE....KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Bonificação por resultados
    Receberão BONIFICAÇÃO na SSP (PM, PC, Bombeiro e Detran)

    DODF 30-08

    E DA BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS
    Art. 9º Os eixos de enfrentamento à violência social, como indicadores de resultado, envolverão
    os crimes de maior potencial ofensivo ou tidos por hediondos, tais como:
    I - Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI):
    a) homicídio doloso;
    b) tentativa de homicídio;
    c) lesão corporal seguida de morte; e
    d) roubo seguido de morte (latrocínio);
    II - Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP):
    a) roubo com restrição de liberdade;b) roubo a ônibus, casas comerciais, casas lotéricas, postos de distribuição de combustíveis,
    instituições bancárias, transeuntes, residências e veículos; e
    c) extorsão mediante sequestro;
    III – estupro;
    IV - crimes de tráfico ilícito de drogas;
    V – porte e comércio ilegal de armas de fogo.
    Art. 10. Os índices de redução da criminalidade, como meta a ser atingida, serão estabelecidos
    pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal.
    Art. 11. Em até 90 dias a partir da edição deste Decreto, a Secretaria de Estado de Segurança
    Pública deverá apresentar ao Chefe do Poder Executivo proposta de bonificação aos servidores
    dos órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública e do Departamento de Trânsito do
    Distrito Federal que alcançarem metas declaradas de redução da criminalidade.
    Art. 12. Revogam-se as disposições em contrário, em especial o Decreto nº 22.844 de
    4 de abril de 2002.
    Art. 13. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
    Brasília, 29 de agosto de 2012.
    124º da República e 53º de Brasília
    AGNELO QUEIROZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso não pode estar acontecendo no Brasil e na Capital Federal. Vou mandar uma cópia desse diário oficial à ONU, com certeza. Pagar o policial para que atinja metas? só no governo agnulo mesmo.

      Excluir
    2. Não pode ser verdade. Que papelão do GDF. Fala tanto que não tem dinheiro e inventa gratificações e bonificações para fazer o servidor se esguelar por alguns trocados (vai dar briga pelo ladrão agora!), para ter o que era para ser um direito legítimo a melhores condições de vida. O GDF está VENDENDO segurança pública agora. O Governador mostra, mais um vez o quanto é bem "açeçorado". Cidadão, fique atento porque o GDF está agora tentando transformar a segurança pública em um mercadão.

      Excluir
    3. "Vendo um bandido em bom estado, poucos dentes, mas cheio de atitude ou troco por um vale-peba do GDF!!!"

      Excluir
    4. essa gratificações é tão somente para os CPU´S ( antigo FOX) ...armas apreendidas, drogas apreendidas , flagrantes realizados...os praças vão ser arrochados nas abordagens e a gratificação será dadas para o CPU....

      Excluir
    5. A CARTILHA DESTE ADMINISTRADORES SÃO AS MESMAS, ISTO JÁ ESTÁ ACONTECENDO EM SÃO PAULO E ESTÃO ASSISTINDO DE CAMAROTE O NÚMERO DE POLICIAIS COMBATENTES TOMBADO EM SERVIÇO, DEVIDO Á DEMANDA E CRITÉRIOS ACARRETADOS POR ESTE MECANISMO, FORA AS DESUNIÕES E CIUMEIRAS, QUE IRÁ CAUSAR EM ALGUNS COMPANHEIROS, POIS MUITOS NÃO TEM DISCERNIMENTO E MUITO MENOS CENSO, DIANTE DOS FATOS RELEVANTES NAS OCORRÊNCIAS PELA DINÂMICA E OPERACIONALIDADE, POIS SE PERCEBESSE-SE, MUITOS PITBULL`S POLICIAIS QUE NÃO RACÍOCINA DURANTE ESTES EVENTOS, CAUSARÃO MUITAS DESGRAÇAS E NÃO PERCEBERÃO QUE CONSEQUENCIA DODF 30-08, ACARRETARÁ E CAUSARÁ DENTRO DESTAS INSTITUÍÇÕES, QUEM VIVER VERÁ! NO MAIS ESPERO BOM CENSO, CAUTELA E RESPETO A SUA INTEGRIDADE FÍSICA E DE 3º, DIANTE DA NOVA MANOBRA CRIADA PELO GOVERNOS PARA DESARTICULAR E MANIPULAR OS MENOS INFORMADOS E OS MANTERLOS OCUPADOS, DIANTE DAS ORDENS FORA DO PADRÃO E FORA DE LEGITIMIDADE CIDADÃ, POIS FERE OS DIREITOS HUMANOS, POIS TRATA-SE DE VIDAS HUMANAS, ESTIMULAR O CONFRONTO E Á VIOLÊNCIA, É UMA FALTA DE RESPEITO COM A VIDA E A SAÚDE MENTAL DESTE COMBATENTES E PAIS DE FAMÍLIA, QUE APENAS ESTÃO BUSCANDO ADEQUAÇÃO EM PAZ SOCIAL, HARMONIA FINANCEIRA IGUALDADE E EQUIPARAÇÃO DE RESPEITO, NIVELAMENTO DE ATRBUÍÇÕES E TAREFAS DE CADA SEGUIMENTO DOS ÓRGÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA, BOA NOITE E ESPERO Á REFLEXÃO POR PARTE DESTE COLEGAS QUE NÃO CONSEGUEM TER UM FREIO E DISTINÇÃO DO QUE É COERENTE E SENSATO PARA SUA VIDA E O QUE VOCÊ REPRESENTA PARA ESTA INSTITUÍÇÃO, OU SEJA O RECADO TÁ DADO, PROCURE SEMPRE LEMBRAR QUE OS SENHORES SÃO SERES HUMANOS, PERCEBAM, SINTAM, NOTE,SE, ACORDEM, NÃO SEJA MAIS UM MASSA DE MANOBRA E FERRAMENTA DE PEDREIRO, PROCURE ESTABILIZAR SEUS ÂNIMOS E MOTIVAÇÃO COM SEUS PARENTES E IDEAIS NA VIDA PESSAOL, QUANTO AO PROFISSIONAL, SEJA APENAS MAIS UM, SEM INVENTAR E NEM EXAGERAR EM SUAS AÇÕES OPERACIONAIS, SÓ ASSIM CONTINUARA COM SAU SAÚDE EM DIA E PODERÁ DESFRUTAR DE SUA APOSENTADORIA E ROTINA SOCIAL.

      Excluir
  17. Meu amigo voce está em que planeta? tem quantos anos de polícia? acorda amigo. Outrora, se voce não sabe (2009), a PCDF já usufluiu do mesmo mecanismo para se dar bem as custas do PM, então essa conversa de que saindo para eles sai para nós só cabe na sua cabeça e na cabeça daquele bipolar que defende ferozmente a direção do sinpol. pelo visto, você vai ficar indignado ainda por muito tempo, e o pior, CABO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciro de Freitas destacou ao final que, “aparentemente, o governo se convenceu da necessidade de aumentar o quadro e se percebe significativo avanço no sentido de buscar uma solução definitiva quanto aos agentes penitenciários. Mas, esperamos que o governo seja sensível no que diz respeito à reestruturação de carreira, pois os salários dos policiais estão defasados e a categoria desmotivada em razão do achatamento do poder de compra nos últimos seis anos, já que a última melhoria salarial aplicada a categoria foi em 2006. Caso o quadro permaneça como está, a tendência é fazer com que os movimentos de defesa de nossos direitos sejam intensificados até o limite do que a categoria achar proporcional ao desrespeito ao qual estamos sendo vítimas. A palavra de ordem é ‘resistir’ até que o governo se convença que nossas demandas são justas e as implementem”, concluiu o presidente.

      Excluir
    2. 2009 ou 2006???????

      Excluir
    3. STF CONCEDE APOSENTADORIA ESPECIAL PARA AGENTES PENITENCIÁRIOS

      Excluir
    4. Não sei foi em 2006 ou em 2009, mas em 2013 vai ser de 40%.

      Excluir
  18. Prezados Colegas,

    Com relação ao comentário do colega Anônimo 20 de setembro de 2012 16:02, informo-vos que realmente estava checando a veracidade da informação, no entanto não houve a reunião com os policiais civis. a convocação do gestor do FC é um indício de que preocupações ao governo poderiam adiantar determinadas situações.

    De qualquer maneira estaremos atentos a qualquer manobra que venha a prejudicar os interesses das categorias policial e bombeiro militar e a se confirmar tais manobras, imediatamente tomaremos medidas urgentes comunicando imediatamente as categorias.
    Estamos em alerta!

    Tenente Poliglota

    ResponderExcluir
  19. ATENÇÃO ! ATENÇÃO ! ATENÇÃO ! ATENÇÃO !

    Informes dos bastidores dão conta de que na próxima quinta feira a PF fechará acordo com o governo federal e os valores giram em torno de 40%.

    ResponderExcluir
  20. Detran-DF acelera em direção aos grandes eventos

    – 17 de setembro de 2012

    Gabriella Furcim

    Na próxima semana os trinta automóveis que o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) doará à polícia militar do DF, serão em caráter de urgência encaminhados para uma reforma, onde serão equipados e plotados em conformidade com a nova arte visual proposta pelo Comandante-Geral da PMDF, coronel Suamy Santana.

    Segundo o departamento operacional do referido órgão a urgência se prende ao fato de que, tão logo, seja concretizada a entrega das “novas” viaturas para a PMDF, o Detran criará um grupo tático de trânsito que atenderá pela sigla GTTran.

    O GTTran será formado por agentes selecionados dentro dos quadros funcionais do Detran, o objetivo mestre, inicial, desse grupo operacional de trânsito será o policiamento de trânsito nas imediações dos grandes eventos e, posteriormente, reforçar o combate às infrações de trânsito que, mais, causam transtorno as vias de trânsito do DF.

    O curso terá início em Brasília e será concluído na Europa, onde passará pela Alemanha, França e Inglaterra. Nesse período em que os agentes selecionados estarão em plena “temporada” de curso, o Detran por meio do convênio com polícia militar do DF, garante que o Distrito Federal continuará a ser bem fiscalizado na questão de trânsito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só faltava essa, agora o TOR do Detran. Todo mundo quer ser aparentemente militar, vestir farda, ser ostensivo, aparecer, mas não quer ter o mesmo salário. PF e PC vestem fardas inconstitucionalmente, pois não são nem ostensivas e muito menos militares, são judiciárias com atribuições investigativas/repressivas, mas nas instituições militares não existe ninguém com pulso suficiente para dizer que os primos ricos não podem. Para surgir um braço de "operações especiais" do trânsito agora é um pulo. "Fashion Week" das fardas: coisas do Brasil. Unificar as polícias como sugeriu a ONU o Brasil não aceitou porque senão terão que pagar aos militares salários dignos e abrir mão do RDEx. Como ter orgulho de um país assim? Tem que ser MUITO hipócrita.

      Excluir
    2. Estamos indo na contramão. Enquanto a ONU pede a desmilitarização da PM o Brasil "militariza" as polícias civis.

      Excluir
    3. só tem uma saída com a negação do Brasil em desmilitarizar: ASSINAR A PETIÇÃO BANDO DE MULAS!!!!!

      Excluir
  21. STF CONCEDE APOSENTADORIA ESPECIAL PARA AGENTES PENITENCIÁRIOS

    O Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu aos agentes penitenciários de Rondônia o direito de se aposentarem aos 25 anos de atividade, das quais tenham sido exercidas em ambientes insalubres ou perigosos. Os ministros do STF reconheceram o fato com base no Mandado de Injunção - MI 1545 impetrado pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia (Singeperon), o qual beneficiará todos os filiados e os que integram a relação na ação. O processo transitou em julgado em 28/06/2012, tendo como relator o ministro Joaquim Barbosa.

    ResponderExcluir
  22. Causou-nos muita estranheza o teor da mensagem do diretor-geral do Departamento de Polícia Federal, delegado Leandro Daiello Coimbra, divulgada no dia 14 de setembro, ao insinuar que a não aceitação de uma pretensa proposta de reajuste linear, no valor de R$ 3 mil, para todos os servidores da PF, pelas entidades representativas escrivães, papiloscopistas e agentes (os EPAs), teria inviabilizado o avanço das negociações e prejudicado os servidores de outros cargos, em especial os administrativos, do Plano Especial de Cargos (PEC/PF).




    Cumpre lembrar que o processo de apresentação e discussão do projeto de reestruturação da carreira, incluindo o reconhecimento de atribuições e reenquadramento salarial em patamares compatíveis com as demais carreiras de nível superior do Executivo federal, foi iniciado há mais de 900 dias, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).




    A Federação esteve aberta ao diálogo e à negociação, enquanto a Direção-Geral da PF mostrou-se indiferente e alheia, inclusive a convites feitos por mediadores do próprio governo, coordenadores da mesa de negociações, para que se posicionasse em relação ao projeto. No longo processo de negociação, sempre destacamos a importância da participação institucional do DPF, que inexplicavelmente se omitiu, por razões até hoje desconhecidas.



    Sobre a proposta informal de reajuste linear, a Fenapef deixou claro que ela não atendia o antigo pleito de reestruturação da carreira, nem garantia o reconhecimento de atribuições e o reenquadramento salarial de nível superior. Em nenhum momento, foi recusado qualquer valor ou índice de reposição salarial, até pelas significativas perdas inflacionárias, ao longo dos últimos anos. Portanto, enfatizamos que a aceitação de qualquer índice ou valor (linear ou diferenciado) não poderia ser condicionada à renúncia da conhecida e justa reivindicação: reestruturação da carreira.




    Prova irrefutável que a Federação Nacional dos Policiais Federais sempre esteve aberta ao diálogo e empenhada na busca de consenso, que resultasse em benefício e valorização de servidores de TODOS os cargos, foi a assinatura de uma proposta de recomposição salarial, em conjunto com as demais entidades representativas dos servidores, em fevereiro do ano passado.



    Esta proposta não foi encaminhada pelo diretor-geral ao ministro da Justiça e às demais autoridades governamentais competentes para avaliá-la e implementá-la. Soube-se que a proposta não foi levada adiante por pressões corporativistas de algumas lideranças, que teriam desistido do acordo, embora não de forma expressa e transparente.




    O diretor-geral até hoje também não explicou os motivos que o levaram a “engavetar” a proposta negociada ao longo de meses. Foi em virtude do não encaminhamento e descumprimento do acordo assinado por todas as entidades de classe da PF e da oportunidade aberta pelo governo de abrir negociações em separado que esta Federação elaborou a proposta de reestruturação da carreira e de reenquadramento salarial dos cargos de agente, escrivão e papiloscopista.



    Por fim, a aceitação da proposta de reajuste e assinatura de acordo salarial com o governo, por parte das entidades representativas de delegados e peritos, independente do consenso entre os cargos, também reforçam o argumento de que é totalmente descabida a alegação de que a postura da Fenapef e de seus 27 sindicatos filiados, de lutar em prol dos interesses e direitos de seus representados, tenha prejudicado o atendimento dos anseios dos demais servidores, em especial da carreira dos colegas administrativos.



    A solução da grave crise em que se encontra nossa respeitada instituição passa, necessariamente, pela reestruturação, reconhecimento e valorização tanto de todos os cargos da carreira policial federal quanto da carreira administrativa.

    Fonte: Agência Fenapef

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. proposta de reajuste linear, no valor de R$ 3 mil????????? A PCDF vai ter também????

      Excluir
    2. 3 mil é o meu liquido, afeeee, e ainda os comedores de capim trabalhando como loucos, olhem o quantidade de ocorrências dos GTOPs, tem que ganha e salário mínimo mesmo.

      Excluir
  23. PESSOAL MANDEM OS E-MAILS MAIS ANTES VERIFIQUEM SE NÃO VAI SOBRAR NABA PRA RUELA DE QUEM FIZER O SERVIÇO.

    ResponderExcluir
  24. O PT ACABOU !

    O PT, mostrou a sua cara. Demonstrou que tudo aquilo que "pregava" por volta de 1985 era tudo mentira. Que não passava de um "golpe", de uma pantomina, de um partido rasteiro. Aquilo que defendia, aquela bandeira vermelha, tudo era "marketing" para enganar os incautos e demais trouxas que acreditaram que neste arremedo de partido existia uma bandeira. Isto que estou escrevendo aqui é meu pensamento desde que o "Lulinha, paz e amor", se juntou a esses aliados de hoje, que prefiro nem citar os nomes. Depois que ele afirmou para todo mundo que é uma metaformose ambulante, para mim foi o que faltava para confirmar o que vinha pensando dele e de seus companheiros. Que não passavam de gente oportunista, ávidos por cargos e comissões, cujo objetivo maior era alcançar o poder e, uma vez ali instalado, "tirar" o máximo que pudessem, imiscuir nas estatais, criar ONGs, apoderar-se mesmo de tudo. Depois da ocupação, lotear para a companheirada, acomodar todo mundo, e, se possível "nunca mais largar o osso". E foi assim que acabou o PT. Que se apequenou, se agachou e jogou no lixo o pouco que ainda restava. Ao tentar livrar a cara de gente comprometida com desvios de conduta, assinou o próprio atestado de óbito.

    Perdeu a dignidade, a honra, a ética e a moral. Seus quadros estão acabando com a derrocada no STF, aqueles que tiverem alguma coisa de proveitoso ou que ainda tiverem caráter, vão abandonar o barco. Não dá mais para acreditar nem ficar num partido que foi dos trabalhadores e que, hoje, não passa de um PMDB da pior espécie, banda podre, um partido fisiológico, de aluguel, como outro qualquer.

    Amigos da PM! Estou com nojo desse partido, vou para o Tribunal de Contas do Distrito Federal.

    Forte abraço a todos.

    Patrício Gomes

    ResponderExcluir
  25. O PTDF fez com a pm e bm,igual o filho que é criado pelo pai,este lhe deu de tudo de fralda a educação, comida dormida passeios,e este filho cresceu se deu bem na vida,e hoje não lembra mas de seu pai,foi isto que o ptdf fez conosco,estamos totalmente abandonados,minha opinião é que ninguém ligue para balanço geral ou outro órgão de imprensa para informar sobre operação esta ou aquela,os números estão ai,quem quiser e que acredite e divulgue,por que pode sobrar para quem está colocando a língua nos dentes. ass tião carroceiro.

    ResponderExcluir
  26. O GTTran será formado por agentes selecionados dentro dos quadros funcionais do Detran para o policiamento de trânsito.

    DETRAN/DF é autarquia integrante do Sistema de Segurança Público do Distrito Federal, tem obrigações instituídas na legislação vigente (inclusive Código de Trânsito Brasileiro) e deve, como disposto no caput do artigo 144 da Constituição Federal e como parte representante do Estado, do Poder Público, buscar proteger pessoas e, na medida do possível, patrimônio. Temos diversos registros acerca do trabalho de nossos agentes de trânsito na prevenção e tratamento de situações de risco para pessoas durante blitze, e mesmo em outras condições. Os Departamentos de Trânsito no Brasil (e isso inclui obviamente o DETRAN/DF) têm, por força da legislação vigente e mesmo da jurisprudência superior, a condição de polícia administrativa (o que implica no cumprimento do policiamento e fiscalização de trânsito, como dispõe o Código de Trânsito Brasileiro). No caso do Distrito Federal, são (e têm sido historicamente) realizadas milhares e milhares de abordagens por mês, pelo próprio pessoal (agentes de trânsito) do DETRAN/DF. Claro que temos operações conjuntas, inclusive com a Polícia Militar.

    ResponderExcluir
  27. O DETRAN-DF ameaça paralisar o atendimento ao público. Devido a forma com que essa Autarquia vem sendo administrada nos últimos meses, onde os projetos não atendem aos trabalhadores como um todo, somos o “melhor DETRAN do Brasil”; título atribuído pela imprensa nacional pelos baixos índices de mortalidade e qualidade no atendimento ao público.

    O DETRAN está sendo alvo de investigação pelo Tribunal de Contas do DF. Existem dúvidas sérias nos contratos de vigilância, telefonia, informática, uso de imóvel, compras diversas, convênios; enfim, é necessário que se faça uma ampla auditoria para que as irregularidades sejam postas às claras.

    A máquina não pode parar, principalmente num órgão tão importante à sociedade do Distrito Federal, tanto na área administrativa quanto na fiscalização de trânsito.

    Há ainda os casos em que o DETRAN firma "parcerias" para construir, reformar, executar projetos e bancar viagens.

    Portanto é preciso que fique claro que se o DETRAN parar será por irresponsabilidade do governador Agnelo Queiroz que tem conhecimento dos fatos e nada faz para buscar alternativas para evitar a interrupção do atendimento ao público do DF. O DETRAN por ser Autarquia tem autonomia Administrativa e Financeira definida na Lei Orgânica do DF, por isso tem autonomia para buscar soluções para o problema.

    SINDETRAN-DF

    UM SINDICATO DE LUTAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cb. 24 milhão com mais um milhão de dívidas.sexta-feira, 21 setembro, 2012

      "O DETRAN por ser Autarquia tem autonomia Administrativa e Financeira definida na Lei Orgânica do DF, por isso tem autonomia para buscar soluções para o problema." Com esta afirmação o DETRAN deixa claro que não necessita das notificações do "PRIMO POBRE" da segurança pública. Existem situações e situações. Policial Militar, use o artifício que a lei lhe ampara: oriente o cidadão ou dê uma advertência oral. POLICIA MILITAR. MUITO MAIS QUE PUXAR CARROÇA.

      Excluir
  28. Uma tropa que adora ser escravo, querem mudança, que mudança manê, se vocês simplesmente são desunidos, só vivem reclamando, falando mal dos outros, somente quando você deixar de ser militar terás direitos a alguma coisa, você adoram puxar carroça, adoram fazer serviço dos outros, tem a oportunidade de mudar as coisas e ficam ai chorando o leite derramado, tenho pena de vocês, nós precisamos de 1.500.000 de assinaturas, e olhando a tal petição fiquei perplexo quando vi todas ass assinaturas, olha em Brasília temos 15.000 PM e 7.000 BM, sabe quantos assinaram a petição, posso dizer com certeza 45 PMs, depois vêem reclamar que não conseguem nada, lembram da petição do Fundo constitucional, 1.760 pessoas, vocês tão de brincadeira, uma classe totalmente desunida, vejo as reuniões que são marcadas e o que acontece 200 pessoas comparecem, já pensei em falar pro NMU em marcar ou num Buteco ou num Puteiro ai sim comparecerá toda a PM e BM, depois vem com a história de querer aumento, esqueça a PC vai ganhar o aumento de 40% e vocês vão ficar felizes, bando de jumento, não venham depois dizer que não entenderam, vocês pensam pequeno, falam mal um dos outros, são adestrados a obdecer, são massa de manobra sim senhor, e é pena continuaram assim por mais 202 anos, sejam felizes.

    ResponderExcluir
  29. Agenda comum de
    Agnelo e Patrício
    Prova de que as coisas vão muito bem entre o governador
    Agnelo Queiroz e o presidente da Câmara Legislativa, Patrício
    (foto), ambos do PT. Hoje à noite, os dois estarão lado a lado
    durante a sanção da lei que regulariza a ocupação dos lotes
    intersticiais de Ceilândia. Para quem não entendeu, estou
    falando dos famosos becos. Será às 19h, na Escola Técnica de
    Ceilândia. A regularização dos becos na cidade é um assunto
    que se arrasta há mais de dez anos e a assessoria do
    parlamentar lembra que Patrício se empenhou para que
    legislação fosse aprovada conforme os preceitos
    constitucionais. Além disso, foi possível abrir caminho
    para a solução do problema que também atinge
    outras duas cidades, Gama e Brazlândia. “A lei dará
    aos policiais e bombeiros militares a tranquilidade de
    continuar trabalhando, sabendo que tem a sua
    moradia regularizada”, afirmou o distrital. H!

    Fonte: Jornal na hora H

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquece a porra do Patrício e Agnelo será que vão continuar nesta tecla até quando.

      Aqui está companheiro, a PM e BM só mudarão quando tirarmos o Militarismo de nossas costas, somente isso, começaremos a ser cidadãos novamente.

      http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N28583

      Excluir
  30. QUANDO DAREMOS UM BASTA NO MILITARISMO

    Foi só em 13 de maio de 1888, que a Princesa Isabel – que se chamava Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Gonzaga de Bragança – assinou a Lei Áurea que acabou, finalmente, com a escravidão. Pena que ninguém pensou na forma como viveriam essas pessoas, sem casa para morar e sem dinheiro para se sustentar. Mas essa é uma outra história...
    E, se você achou toda esso impressionante e inacreditável, prepare-se para ouvir a segunda parte: em um formato diferente, isso ainda acontece, sabia? Agora, os escravos que trabalham no Brasil são brasileiros, têm os mais variados tons de pele e – pior! - não há como inventar ainda mais leis para defendê-los. As leis que existem seriam suficientes para colocar ordem na situação, mas tem muita gente que não as cumpre!

    A ESCRAVIDÃO, HOJE
    Quando existia a escravatura africana, os escravos eram comprados como qualquer outro produto vendido na prateleira e o cliente se tornava seu dono. Hoje, essa ideia de posse não existe mais, por isso a escravidão moderna é chamada de trabalho análogo ao escravo, ou seja, muito cruel, mas em condições um pouco diferentes: o que acontece é que, além de não garantirem os direitos do trabalhador, os maus Oficiais inventam maneiras de o empregado não conseguir sair do “emprego”, ou melhor, do seu domínio (Mentiras e arcaico RDE).
    Quer um exemplo? O Governo oferecem emprego, transporte e um adiantamento do salário combinado, além das ferramentas para o trabalho, mas, já no primeiro dia de trabalho, mudam a conversa: dizem que tudo mudou, que não era bem aquilo que queriam dizer, que agora você é escravo do Governo e botaram Senhores do Mato (Oficiais) para vigia – los.
    Até quando você aceitará isso calado, sem dar um grito de liberdade, lute pela sua carta de alforria:
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N28583

    ResponderExcluir
  31. ´
    É mais fácil militarizar um civil do que civilizar um militar!

    ResponderExcluir
  32. Vamos ver se essa conclusão é verdadeira?!
    Faça as seguintes perguntas e verás se é mais fácil militarizar um civil do que civilizar um militar.
    "vamos falar dos praças que são os verdadeiros policiais e não dos capitães do mato =oficiais"

    Será que algum praça da PM queria ser Policial civil???
    Será que algum policial civil queria ser PM???

    Será que algum praça já pensou em matar um oficial depois de ser injustamente sacaneado???

    Será que se unirem as policias, essa polícia será militar ou civil????

    Porque que nos países desenvolvidos as polícias não são militares???

    Pare de falar besteira, acabe com o militarismo nas polícias e quando um praça,ou agente, chegar para trabalhar e for tratado em par de igualdade pelo chefe da equipe e não for ameaçado de ser punido por não está usando boina e verás que rapidamente esse sistema de escravidão será esquecido e apagado de vez dos corações dos servidores da segurança pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, e digo mais, os caras estão preocupados em conseguir aumento, esqueça enquanto continuarmos com esta nomecratura MILITAR, jamais seremos atendidos em nossas demandas, não sou contra o cara querer aumento salarial, mais já notaram que PF, PRF, PC sempre conseguiram aumento e atendimento em todas as suas demandas, o que elas tem em comum:
      NÃO SÃO MILITARES.

      SIMPLES ASSIM, PARE E PENSE SOMOS CONSIDERADOS PELO GOVERNO TANTO ESTADUAL COMO FEDERAL SUBCIDADÃOS, E INCRIVEL É QUE A TROPA ESTÁ ACOSTUMADA A SER TRATADO COMO SUBCIDADÃO E GOSTA.

      Excluir
    2. Isso mesmo Sargento,
      E ainda acrescentando o que os dois colegas "agentes de polícia ostensiva" ai em cima falou.
      Porque lutar apenas para as PEC´s que estão engessadas.
      Vamos arrumar e olhar outros mecanismos para acabar de vez com o Militarismo na segurança Pública.
      Já pensaram em correr atrás de alguém legítimo para uma ADPF???
      Ou levar a questão a cortes internacionais.
      O Militarismo na atual conjectura, na segurança pública.
      É INCONSTITUCIONAL!!!!!
      Vamos provar isso nas cortes, Praças e futuros agentes civis da segurança!
      FIM DO LIMITARISMO JÁ!!!!

      Excluir
    3. O mecanismo é o mesmo da LEI DA FICHA LIMPA, temos que conseguir 1.500.000 de assinaturas, e pasmem, aqui em Brasília temos 44.512 entre ativos e inativos e nos bombeiros 22.343, e sabe quantas assinaturas temos aqui de Brasília 45 assinaram a petição, que é um meio legal que a constituição nos dá, ela diz que se conseguirmos 1% do eleitorado do Brasil poderemos sim desmilitarizar a PM e BM do Brasil, mais o que acontece estamos preocupados com aumento salarial, novamento vou dizer enquanto tivermos esta miséria de nome MILITAR em nossas costas seremos considerados escravos. MAIS ACHO QUE MUITOS GOSTAM DE SER ESCRAVOS, eu não pois já assinei e vou continuar lutando para tirar esta MISÉRIA DE NOME DE MINHAS COSTA: MILITAR, somente os OFICIAIS (CAPITÃO DO MATO) é QUEM GOSTAM e o chicote dos cara é o arcaico RDE.

      ACORDA TROPA, VAMOS A LUTA
      HOJE TEMOS 600.000 POLICIAIS NO BRASIL SE CADA UM CONSEGUIR ENTRE O MINIMO DE 3 NO MAXIMO 10 TERIAMOS ENTRE 1.800.000 E 6.000.000 DE ASSINATURAS O SUFICIENTE PARA CONSEGUIRMOS A NOSSA CARTA DE ALFORRIA.

      Excluir
    4. ERRATA:
      ACORDA TROPA, VAMOS A LUTA
      HOJE TEMOS 600.000 POLICIAIS NO BRASIL SE CADA UM CONSEGUIR ENTRE PESSOAS PARA ASSINAR A PETIÇÃO DE NO MINIMO DE 3 NO MAXIMO 10 AMIGOS TERIAMOS ENTRE 1.800.000 E 6.000.000 DE ASSINATURAS O SUFICIENTE PARA CONSEGUIRMOS A NOSSA CARTA DE ALFORRIA

      Excluir
    5. Eu tb já assinei!

      Excluir
    6. infelizmente e a pura verdade!!
      enquanto estiver este "militar" nas costas.. aonde quer que seja!!
      este trem não vai pra frente!! outra coisa, querendo ou não.. o velho estigma de 4º série.. ainda prevalece em muito nesta instituição!!
      daí se justifica o grande comodismo de aceitar tudo..
      do outro lado, não creio que só por ser de nível superior as coisas sejam diferente.. pois querendo ou não.. da mesma forma que tínhamos 4º série franca.. temos alguns de nível superior que além de ser fracos.. são cabeça mais fraca ainda!! e logo, vão na pilha dos antigos.
      resumindo, infelizmente a única forma que vejo pra isso aqui ir pra frente é fechar!! pois querendo ou não, é uma instituição mais do que falida.. e da forma que está, as coisas não tendem a melhorar.. pois querendo ou não, aqueles que realmente querem mudar.. são minorias!! e infelizmente minoria não faz a diferença.. reforço: esta instituição é feita de 3 grupos!!
      1) cagões; 2) babões; e 3) 4ª série e 3º grau fraco..

      ps: a única solução que temos pra isso é pular fora do barco!! porque tem muitos que realmente recebem é muito.. pelo nível mental!! esta é a pura verdade..


      NOVINHU

      Excluir
  33. GTTran - Salário = $ 8.500,00

    GTOP, ROTAM, BOP e outros fodões - $ 4.500,00 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  34. A POLITICA DO COMANDO DE DIVIDIR PRA CONQUISTAR TA DANDO CERTO, SO ESTÁ DANDO ROTAN E GTOP NO JORNAL, E ELES NEM PERCEBEM, AQUI NO GAMA O GTOP-29 NEM CONVERSA COM OS DEMAIS POLICIAIS PORQUE SEGUNDO ELES SÃO COMUNS E ELES SE ACHAM ESPECIAIS, SANTA IGNORANCIA EU MESMO SOU UM DOS FUNDADORES DO GTOP DESDE O INICIO HOJE POR OPÇÃO ESTOU EM OUTRA AREA DE POLICIAMENTO MAIS EM NADA SOU PIOR QUE ELES, VAMOS ACORDAR GTOP E ROTAN.

    SGT DO GAMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acordar como? estes caras vivem de tapinhas nas costa, um oficial elogiam, dizem que seu serviço esta ótimo, parabéns, p eles e melhor que salário, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, lavagem cerebral sem cura, não podem ver uma estrela que começam a babar, olhem os caras durante a noite estrelada, a boba fica espumando.

      Excluir
    2. EM VEZ DE FALAR MAL DO CARAS QUE NÃO TEM CURA, MUDA DE DISCO, DEIXA OS CARAS ASSIM, SE ELES GOSTAM DE FICAR AGARRADOS NO SACOS DO ESTRELADOS EM VEZ DE FICAR COM AS ESPOSAS, FAZER O QUE ASSINA A PETIÇÃO E PRONTO, VAMOS ACABAR COM ISSO. DOIS CARA FALANDO MAL DOS OUTROS, HORA DEIXA DISSO DE SER FOFOQUEIRAS E VÃO A LUTA SE VOCES PARACEM DE FICAR FALANDO E REPETIDO A MESMA COISA E ARRUMASSEM MAIS 10 PESSOAS PARA ASSINAR A PETIÇÃO SERIAM 22 ASSINATURAS A MAIS, E SE ESTAS VINTE DUAS PESSOAS CONSEGUISSEM 10 PESSOAS A MAIS SERIAM MAIS 220, E ASSIM SUCESSIVAMENTE, VAMOS A LUTA

      Excluir
    3. Bom dia a todos. Voltarei no assunto " desmitarização das pm's e bm's", pois estou com uma dúvida. Assinei a peticão, passei para os meus contatos de email,facebook, mas não sei quem a idealizou e se essa petição foi passada para as demais unidades da federação. Com a palavra o idealizador ou quem souber da resposta. Em todo caso não deixem de assinar e passar para os seus contatos. Embora vivamos em plena era da tecnologia e interligados, muitos ainda não têm o hábito de acessar os blogsou mesmo navegarem pela internet. Vou sugerir que se coloque o endereço eletrônico no nosso próximo periodico informativo a ser confeccionado, "Tribuna Militar", para que a informação chegue de forma mais expressiva.Obrigado.

      1º SGT INDIGNADO

      Excluir
    4. ótima idéia, nao consigo enviar o endereço por emeil, reconhece como vírus, nao entendo o que aconteceu.

      Excluir
    5. http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N28583
      eu mandei para 50 amigos via email.

      Excluir
  35. SE EU FOSSE UM INATIVO NÃO IRIA NESSA PSEUDO HOMENAGEM. NÃO PERCAM A OPORTUNIDADE INATIVOS DE BOICOTAR ESSA FORMATURA E DEMONSTRAR SUA INSATISFAÇÃO TAMBÉM. NÃO PERCA TAMBÉM A SUA DIGNIDADE, POIS A VALORIZAÇÃO JÁ FICOU PARA TRÁS. OU OS SENHORES DEMONSTREM A SUA INDIGNAÇÃO AGORA, OU ESTARÃO FADADOS AO ESQUECIMENTO.

    PRAÇA ATENTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E AI PRAÇA ATENTA JÁ ASSINOU A PETIÇÃO, JÁ ARRUMOU MAIS 10 PARA ASSINAREM?

      Excluir
    2. COM CERTEZA AMIGO. DESDE O INÍCIO QUE FOI DIVULGADA. AGORA QUANTO AO QUESTIONAMENTO DO 1º SGT INDIGNADO, ELE TEM RAZÃO. ALGUÉM PODERIA RESPONDER?

      PRAÇA ATENTA.

      Excluir
  36. ATENÇÃO ...ATENÇÃO O GTOP 29 DO GAMA , NÃO FALA MAIS COM OS COLEGAS SÃO OS BONZÃO. SGT DESMOTIVADO E TRISTE POR TER COLEGAS ASSIM NO GTOP.


    ABREM O OLHO GTOP´S DO DF. VCS SÃO A MAIORIA PRAÇAS E ESTÃO LASCADOS IGUAL OS OUTROS COLEGAS. OS OFICIAIS ESTÃO SORRINDO COM OS CAVALOS QUE ELES MANDAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou repetir (ctrl + V)

      EM VEZ DE FALAR MAL DO CARAS QUE NÃO TEM CURA, MUDA DE DISCO, DEIXA OS CARAS ASSIM, SE ELES GOSTAM DE FICAR AGARRADOS NO SACOS DO ESTRELADOS EM VEZ DE FICAR COM AS ESPOSAS, FAZER O QUE ASSINA A PETIÇÃO E PRONTO, VAMOS ACABAR COM ISSO. DOIS CARA FALANDO MAL DOS OUTROS, HORA DEIXA DISSO DE SER FOFOQUEIRAS E VÃO A LUTA SE VOCES PARACEM DE FICAR FALANDO E REPETIDO A MESMA COISA E ARRUMASSEM MAIS 10 PESSOAS PARA ASSINAR A PETIÇÃO SERIAM 22 ASSINATURAS A MAIS, E SE ESTAS VINTE DUAS PESSOAS CONSEGUISSEM 10 PESSOAS A MAIS SERIAM MAIS 220, E ASSIM SUCESSIVAMENTE, VAMOS A LUTA

      Excluir
  37. vou repetir (ctrl + V)

    EM VEZ DE FALAR MAL DO CARAS QUE NÃO TEM CURA, MUDA DE DISCO, DEIXA OS CARAS ASSIM, SE ELES GOSTAM DE FICAR AGARRADOS NO SACOS DO ESTRELADOS EM VEZ DE FICAR COM AS ESPOSAS, FAZER O QUE ASSINA A PETIÇÃO E PRONTO, VAMOS ACABAR COM ISSO. DOIS CARA FALANDO MAL DOS OUTROS, HORA DEIXA DISSO DE SER FOFOQUEIRAS E VÃO A LUTA SE VOCES PARACEM DE FICAR FALANDO E REPETIDO A MESMA COISA E ARRUMASSEM MAIS 10 PESSOAS PARA ASSINAR A PETIÇÃO SERIAM 22 ASSINATURAS A MAIS, E SE ESTAS VINTE DUAS PESSOAS CONSEGUISSEM 10 PESSOAS A MAIS SERIAM MAIS 220, E ASSIM SUCESSIVAMENTE, VAMOS A LUTA

    ResponderExcluir
  38. ATENÇÃO! VAMOS REFLETIR!

    Pessoal o que esta acontecendo com PMDF e o CBMDF, mais precisamente com os nossos representantes dos movimentos?
    Nunca vi dentro dos meus 16 anos de PMDF, uma grande massa de policias e bombeiros se organizarem pacificamente em grande numero nas praças do BURITI e na do RELOGIO EM TAGUATINGA, para reivindicarem por respeito, valorização profissional, aumento de salário etc.), isso acorreu claro no inicio das mobilizações, e agora? Onde esta toda essa massa e numero de homes e mulheres? Onde estão todos que reivindicavam por melhores condições de trabalho? Venderam-se? (aceitando migalhas deste governo corrupto), Se deram por vencidos? Ou estão esperando as coisas melhorarem sozinhas caindo do céu como chuva em abundancia.

    Vamos aos fatos e acontecimentos:

    No inicio dos nossos movimentos, o então SGT RONER GAMA da Rede Democrática, estava em um foco tão grande e aplausível diante de nossas mobilizações que, tudo parecia que seria o momento tão sonhado e HISTORICO da então gloriosa, mas então o que deu de errado? O nobre SGT RONER GAMA se calou e nos “fez” calar (sem um “líder” a tropa se desacreditou). Surgiu então o SUBTENENTE PATO, porém este falou demais e continua falando, colou no então COMANDANTE GERAL na qual a tropa não é simpatizante e o mesmo também está caindo no descrédito e sendo esquecido pela tropa (Juntando ele e o nobre STG Roner Gama – surge então o M.U movimento unificado, com angélica, Sansão, Dalila,Caifaz, Aladim, Chapolim colorado e CIA, todos esquecidos) . De repente surge o N.M.U – novo movimento unificado, liderado pelo TENENTE POLIGLOTA, que até então ao meu ver é o único que está correndo atrás das nossas reivindicações (não que os outros não fizera), porém, algo está acontecendo também com este grupo de companheiros “ciúmes, inveja,raiva, ódio” não sei, alguém está tentando acabar e/ou manchar também com este movimento. Más quem? E por quê? Serão interesses políticos? Rivalidades? Porque ninguém quer ver a POLICIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL E O CORPO DE BOMBEIRO MILITAR que hoje tem pessoas cotadas de conhecimentos e muitos gabaritados por serem de nível superior crescer?
    Fica uma deixa ou uma idéia: PORQUE NÃO TRABALHARMOS JUNTOS EM PROL DE UM ÚNICO OBJETIVO para nossas categorias?
    Enquanto ficarmos olhando para o nosso próprio umbigo (interesses próprios “no caso de alguns companheiros já até então citados acima”), jamais estaremos a altura ou até iremos conseguir o que tanto sonhamos e que não é difícil, a nossa equiparação salarial com as demais classes da área de segurança publica. Temos é que crescer politicamente, financeiramente, socialmente e culturalmente, para que possamos ser reconhecidos e valorizados pela sociedade.
    Até então, gostaria de parabenizar a todos os companheiros dos blogs (HALK, POLIGLOTA, REDE DEMOCRATICA, SUB.PATO,ESPAÇO LIVRE PMDF, etc.), querendo ou não vocês ajudaram e ajudam muito nas informações passadas á toda a tropa. Querendo ou não todos vocês conseguiram despertar uma grande massa de HOMENS e MULHERES que até então vem sendo massacrados pelo governo do PT e que agora despertaram.
    Agora é interessante ressaltar e/ou esclarecer que, se sozinhos vocês dos blogs conseguem mexer com um grande numero de pessoas (policiais e bombeiros), imaginem vocês trabalhando todos juntos? Para um único objetivo? (PMDF e CBMDF)


    REFLITAM!
    Agradeço sua atenção!

    Cabo pensante

    ResponderExcluir
  39. Quero chupar um caralho duro e grosso.

    CMTE Geral Suamy Santanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é isso seu CRÁPULA, deixe de baixaria!

      Excluir
  40. Estou em Op. Tartaruga...e só volto a normalidade quando formos valorizados na proporção de nossa importância..e quando esse desgraçado dos infernos do Cel Suamy cair.Tanta policial honrado morreu nesses últimos tempos...e essa desgraça a nos infernizar aqui....Não faria falta alguma se já tivesse partido dessa pra pior..Pior mesmo,porque só o inferno quer esse cara.

    Praça tartarugando

    ResponderExcluir
  41. KKKKKKK...COMO ESSA POLICIA É RETRÓGRADA. OS JIPES QUE ELES ENTREGARÃO HOJE CHAMADOS MAHUÁ NA VERDADE É UMA MINIATURA DOS ANTIGOS "CAMINHÃO CHOQUE" QUE MUITOS NÃO CONHECERAM. É A POLÍCIA MILITAR VOLTANDO A IDADE DA PEDRA COM SEU TROGLODITA NO COMANDO! ACORDA PM!

    ResponderExcluir
  42. está previsto a visita dos maiores traidores da pm na ceilandia, escola técnica para fazer média com os lotes de becos dos policiais. essa é a hora de irmos lá e mostrar a falsidade desses malandros políticos. a não ser que mudem novamente o horário e local pois a covardia deles não os deixa aparecer em público.
    TODOS NA ESCOLA TÉCNICA DE CEILANDIA AS 19:00 HORAS (PATRÍCIO E AGNELO JUNTOS)

    ResponderExcluir
  43. Eu sou contra os Praças ficarem contra a gratificação pros CPUs-fox-oficiais...


    OS JUMENTOS DA SSP-DF- PRAÇAS PM - JÁ TRABALHAM PRA PCDF...gtops,rotan,bope,DETRAN - bptran e bprv, AMBIENTAL ..ibama,...O QUE TEM DE MAIS TRABALHAR PROS OFICIAIS???????


    BURRO DE CARGA,SEMPRE BURRO DE CARGA...O OTÁRIO TIRA DA BOCA DO FILHO DELE E COOCA NA BOCA DOS MARMANJOS DE OUTRAS INSTITUIÇÕES..SÓ A FALTA DE DIGNIDADE EXPLICA ISSO.

    ResponderExcluir
  44. Tenente Poligrota é apenas mais um idiota!!!que não sabe nada do que esta fazendo.

    ResponderExcluir
  45. Só volto a trabalhar quando receber aumento .....enquanto não sair ....vou ficar na legalidade ...enquanto os puxadores de carroça fica dando moral para os CMTS

    ResponderExcluir
  46. GRATIFICAÇÃO PARA OS FOX's (NOTÍCIA BOMBÁSTICA)
    GALERA,

    UM DECRETO, DO GDF QUE TRANSFORMA A FUNÇÃO DE (FOX) EM (CPU) PREVÊ GRATIFICAÇÃO POR PRODUTIVIDADE, OU SEJA, QUANTO MAIS FLAGRANTE VC PEGAR NO SEU DIA DE SERVIÇO O OFICIAL-DE-DIA SERÁ GRATIFICADO POR PRODUTIVIDADE.

    DE CARA JÁ TIRARAM OS SGT E ST QUE TIRAVAM SERVIÇOS DE FOX.

    BEM FEITO PARA OS SGT(FOX) QUE JÁ SE ACHAVAM OS OFICIAIS.

    E BEM FEITOS PARA OS CAÇADORES QUE VÃO PRODUZIR PARA OS OFICIAIS SE DAREM BEM.



    Bonificação por resultados
    Receberão BONIFICAÇÃO na SSP (PM, PC, Bombeiro e Detran)

    DODF 30-08

    E DA BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS
    Art. 9º Os eixos de enfrentamento à violência social, como indicadores de resultado, envolverão
    os crimes de maior potencial ofensivo ou tidos por hediondos, tais como:
    I - Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI):
    a) homicídio doloso;
    b) tentativa de homicídio;
    c) lesão corporal seguida de morte; e
    d) roubo seguido de morte (latrocínio);
    II - Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP):
    a) roubo com restrição de liberdade;b) roubo a ônibus, casas comerciais, casas lotéricas, postos de distribuição de combustíveis,
    instituições bancárias, transeuntes, residências e veículos; e
    c) extorsão mediante sequestro;
    III – estupro;
    IV - crimes de tráfico ilícito de drogas;
    V – porte e comércio ilegal de armas de fogo.
    Art. 10. Os índices de redução da criminalidade, como meta a ser atingida, serão estabelecidos
    pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal.
    Art. 11. Em até 90 dias a partir da edição deste Decreto, a Secretaria de Estado de Segurança
    Pública deverá apresentar ao Chefe do Poder Executivo proposta de bonificação aos servidores
    dos órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública e do Departamento de Trânsito do
    Distrito Federal que alcançarem metas declaradas de redução da criminalidade.
    Art. 12. Revogam-se as disposições em contrário, em especial o Decreto nº 22.844 de
    4 de abril de 2002.
    Art. 13. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
    Brasília, 29 de agosto de 2012.
    124º da República e 53º de Brasília
    AGNELO QUEIROZ

    ResponderExcluir
  47. A CARREATA É A MELHOR DAS FORMAS DE MANIFESTAÇÃO NO DF, PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS EM GERAL. TENDO EM VISTA A CARREATA NÃO SE LIMITAR A UM ESPAÇO FÍSICO, COMO UMA PRAÇA DA CIDADE; A MOBILIDADE DA CARREATA PROPORCIONA UMA DIVULGAÇÃO DAS REVINDICAÇÕES, MAIS EFICIENTE, LEVANDO O PLEITO A UM NUMERO MAIOR DE PESSOAS, E AINDA PERMITE DURANTE A SUA REALIZAÇÃO A ADESÃO DE MAIS, E MAIS PESSOAS. BASTA PARA ISSO A CARREATA SER ORGANIZADA COM FAIXAS E CARRO DE SOM, PODENDO AINDA SER MISTA ENVOLVENDO CATEGORIAS DIFERENTES, PORÉM COM O MESMO OBJETIVO.

    ResponderExcluir
  48. PMs inativos



    A fim de homenagear os policiais militares da reserva e reformados, a PMDF promove no dia 27, às 10h, no pátio da Academia de Polícia Militar de Brasília, a solenidade em comemoração ao Dia do Inativo, em reconhecimento à atuação feita ao longo da carreira dos veteranos que ajudaram a construir a história da corporação.
    Fonte: Ponto do Servidor, Clica Brasilia

    Obs: Eu que estou na reserva e em protesto a esse Governo e a esse Comando, não participarei desse embuste.

    ResponderExcluir
  49. ( Seja o primeiro a votar !!! )

    Dilma Rousseff, lei de anistia e crise militar

    José Mesquita Brasil, Constituição Federal, Da série "O tamanho do buraco", Direito Constitucional, Legislação, Lei da Anistia, Ministros de Estado, Política, Políticos, Terrorismo, Tortura 1 de janeiro de 2009 às 07:55

    Brasil: da série “O tamanho do buraco!”

    Ô corja! Com Dilma Rousseff, Tarso Genro, o beócio Franklin Martins e o tal do patético Vanucchi, Lula não precisa de inimigos. Nós, os Tupiniquins, poderemos, caso a Dilminha revanchista chegue ao poder, Deus nos acuda, vermos descer pelo ralo as conquistas democráticas que tanto nos custaram.

    O Editor

    ResponderExcluir
  50. Os ladrões da verdade assumem o leme da nau dos insensatos

    Assaltantes da verdade histórica são incorrigíveis, confirma o palavrório dos stalinistas farofeiros embarcados na candidatura de Dilma Rousseff. Empenhados em explicar outra derrapagem da palanqueira aprendiz, que reduziu a fugitivos medrosos os brasileiros que se exilaram para escapar da morte, todos repetiram que Dilma não quis ofender os companheiros que, como a própria declarante, arriscaram a vida para derrubar a ditadura. Derrubar a ditadura militar para instituir a ditadura do proletariado, devem corrigir aos berros os veteranos da resistência democrática que a seita comunista sempre desprezou.

    “As esquerdas radicais não queriam restaurar a democracia, considerada um conceito burguês, mas instaurar o socialismo por meio de uma ditadura revolucionária”, constatou Daniel Aarão Reis, ex-ideólogo do MR-8, ex-exilado e hoje professor de História na Universidade Federal Fluminense. “Não compartilho da lenda segundo a qual fomos ­ o braço armado de uma resistência democrática. Não existe um só documento dessas organizações que optaram pela luta armada que as apresente como instrumento da resistência democrática”.

    DILMA ROUSSEF e seus camaradas jamais tiveram qualquer apreço pela liberdade. Percorreram o desvio da luta armada em busca de um regime ainda mais selvagem e infame que o imposto ao Brasil pelo AI-5. Pretendiam apenas trocar generais primitivos por sacerdotes da brutalidade.

    ResponderExcluir
  51. Poliglota moro em valparaiso e estarei la na reuniao setorial em Santa Maria dia 29 de setembro ,sabado proximo as 09h, no colegio Nossa Senhora Aparecida na CL 218 AV. Alagado.Vamos nos unir companheiros...

    ResponderExcluir
  52. Projeto de Policiamento Polo JK

    21/09/2012 12:05:00

    Comunicação Social



    Foi realizado na tarde desta quarta-feira (19), na cidade de Santa Maria, o lançamento do projeto do policiamento Polo JK. O evento contou com a presença do Chefe do Departamento Operacional (DOp) Coronel Alair Garcia Júnior e do Comandante do 26º BPM (Santa Maria), Tenente Coronel Jean Rodrigues Oliveira, além de outras autoridades militares, civis e convidados.

    Na ocasião, o Tenente Coronel Jean comentou sobre os investimentos em que o Batalhão está realizando em relação aos estudos e projetos com o objetivo de melhorias na segurança e policiamento local.


    QUANDO É QUE ESSE GOVERNO VAI CAIR A FICHA E ASSUMIR SUAS RESPONSABILIDADES COM A GENTE? NESSE MOMENTO A CRIMINALIDADE VAI ABAIXAR. PORÉM NO MOMENTO ELA TENDE A SOMENTE CRESCER. O ÚNICO MODO DELA ABAIXAR É ELE CUMPRINDO SUAS 13 PROMESSAS.

    ResponderExcluir
  53. 05/03 - DITADURA MILITAR ????

    Por PAULO MARTINS - GAZETA DO PARANA

    Está aí uma ditadura pior do que aquela que hoje insistem em apelidar de “ditadura militar”. Como nos dias de hoje, naquele período fui também um crítico. Não lembro de ter sido perseguido, como insistem em afirmar que era o hábito da época aqueles que, por falta de argumento para uma retórica razoável, apelam sem disfarces para o desvirtuado e corrosivo “ouvi dizer”. Que ditadura era aquela que me permitia votar ? Que nunca me proibiu de tomar uma cervejinha num desses bares da vida após as vinte e três horas ? Ou num restaurante de beira de estrada ? Que ditadura era aquela que (eu não fumo) nunca proibiu quem quer que seja de fumar ? Que ditadura era aquela que nunca usou cartão corporativo para as primeiras damas colocarem até botox no rosto ou para outros roubarem milhões de reais do povo brasileiro ?

    Texto completo

    Vi, sim, perseguições, porém contra elementos de alta periculosidade à época, como o eram os Zés Dirceus, Zé Genoino, Dilma Rousseof – a Estela – Marco Aurélio Garcia, Diógenes, o assassino do Capitão Schandler, como os que colocaram bombas em lugares públicos, como aquela no aeroporto de Guararapes, cujo resultado foi a morte de gente inocente, ações de subversivos que desejavam implantar no Brasil um regime comunista, e para tal seguiam planos de formar nas selvas o que hoje, na Colômbia, chamam de FARCs. Que ditadura era aquela que permitia que a oposição combatesse o governo, como ocorria com deputados como Ulisses Guimarães, apenas para se citar um nome?

    Que ditadura era aquela que jamais sequer pensou em proibir a população de usar armas para se defender, como hoje criminosamente pretendem ?

    Que ditadura era aquela que em nome da democracia, jamais admitiu invasão de propriedades e jamais sustentou bandidos com cestas básicas em acampamentos e jamais impediu a policia de agir, como a ditadura de hoje ?

    Que ditadura engraçada aquela que chegou a criar até partido de oposição! Curiosa essa democracia de agora, em comparação ao que chamam de “ditadura militar”, “democracia que permite que ladrões do dinheiro público continuem ocupando cadeiras no parlamento e cargos no governo e tolera até mesmo um presidente alegar que “não sabia”, para fugir de sua responsabilidade para com a causa pública. Que ditadura militar era aquela que jamais deu dinheiro de mão beijada para governantes comunistas, amigos de presidente, como ocorre com a ditadura de hoje e, contra a qual não nos permitem sequer contestação ?

    Que ditadura era aquela que jamais proibiu a revelação das fuças de bandidos em foto e TV como ocorre na “democracia” de hoje, numa gritante e vergonhosa proteção do meliante, agressor da sociedade ?

    Escuta telefônica, eis mais uma ação da “democracia” de hoje e proibida à época “daquela ditadura militar”. Ah...é verdade...Aquela ditadura proibia casamento de homem com homem, sexo explícito na TV alcançando crianças, proibia a pouca vergonha e não dava folga para corruptos que eram cassados quando prevaricavam, sem permitir que a sociedade fosse punida com a permanência no palco da corrupção dos delinqüentes, que hoje fazem CPIs para tapearam a sociedade e se escalam às mesmas como raposas cuidando do galinheiro. Caetano Veloso está quieto em relação a essa ditadura que hoje aí está. Apostasia de “seu ideal”?

    À época lançou a música “É proibido proibir”. Hoje se cala. O que ajudou a promover, junto com Chico Buarque, Gilberto Gil e outros, está no poder. Que pelo menos altere o nome da música para os dias de hoje para: “É permitido proibir”. E que vá se catar.

    ResponderExcluir
  54. SGT TRICOLOR
    PESSOAL O MAIS INCRÍVEL É QUE ESTAMOS DESISPERADAMENTE ATRÁS DE ALGUMA MELHORIA SALARIAL, COMO A CIVIL QUE ESTA PRESTES A CONSEGUIR OS SEUS OBJETIVOS, AÍ VEM O GOVERNADOR ENTREGAR VIATURAS PARA NÓS PMS ISSO É UMA CORVADIA QUE ELE ESTÁ FAZENDO CONOSCO DERREPENTE ELE PENSA QUE NÓS VAMOS ACEITAR COMO PARTE DO AUMENTO SALARIAL´
    OBRIGADO SENHOR GOVERNADOR, NÓS PMS E BMS ESTAMOS AGRADECIDO PELA SUA SOLIDARIEDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde nobre operador de segurança pública (Que está só os cacos, beirando o caos)...
      Concordo (apesar de ser Rubro negro) com o que postou neste ambiente democrático. Nós, nobre SGT TRICOLOR, somos formadores de opinião e como tal deveriamos convidar todos a participarem das nossas reuniões, principalmente os lideres comunitários e CONSEG's das cidades satélites que o 'PARTIDO' que "comanda" o Distrito Federal simplesmente DESTRUIU...
      Eu mesmo falo com os "lideres comunitários" no local de trabalho... Não solto tudo devido a ética que este DESgoverno ainda não me tirou.
      Um abraço

      SGT HIGHLANDER

      Excluir
  55. DEIXA ELE ENTREGAR VIATURAS NOVAS, NÓS PRAÇAS ESTAMOS BASTANTE MOTIVADOS, OLHA COMO A VIOLENCIAS ESTÁ FICANDO BOA. ETA CARA DE PAU CORRUPTO, NUNCA MAIS TEM UM VOTO DE PM E BM. A PM FALIU NA MÃO DESSES CORRUPTOS. DIA 24/10 TODOS NA PRAÇA. ADESÃO ESTÁ EM 95% EM TARTARUGA SÓ TEM ALGUNS PUXA SACOS , MAS A MAIORIA NADA FAZ.

    ResponderExcluir
  56. PARABÉNS GTOP 31 VCS SÃO OS CARA, 100% DE ADESÃO NA TARTARUGA/ LEGALIDADE. ATE 2015.

    ResponderExcluir
  57. VIATURAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É VERDADEDE. ATE 2014 ANGULUS.

    ResponderExcluir
  58. CADA VIATURA DEVE CUSTAR 10000000000000000 DE REAIS. BRICADEIRA.


    SENHORES PRAÇAS PRECISAMOS DE UNIÃO E DESMOTIVAR A CADA DIA MAIS UM POUCO, A REVOLTA TÁ GRANDE, EM CADA 10 PM 9 NÃO FAZ NADA ATE 2015.

    ResponderExcluir
  59. Quem vai gostar destas viaturas são os que se acham ESPECIAIS,vão vibrar com estas vtr novas,não sei até quando eles vão continuar sendo BURRO DE CARGA DO GDF,estas vtr trouxeram ainda mais tristeza aos policiais,quanto saiu cada vtr desta?esta no portal de transparência do gdf? o gdsf não coloca nem o preço de suas obras nas placas onde indica alguma obra do gsdf,vai colocar preço de vtr,se o tribunal de contas quiser e que vai investigar.agora é que piorou mesmo, ocorrências somente o que a CIAD mandar,ou as que caírem de para-quedas. O DF está parecendo os outros estados,tem vtr novas e tudo mais,mas o salário só sendo desvalorizado com a inflação. ASS TIÂO CARROCEIRO.

    ResponderExcluir
  60. Começamos um grande levante no início do ano graças a força de nossa mobilização. Nossa sim, pois um homem só não faz verão, pois alguns dizem terem sido eles sozinhos que convenceram mais de 10000 pessoas a estarem na Praça do Relógio no dia 15 de fevereiro. Na minha concepção uma falta de respeito com cada um de nós que esteve presente naquele dia histórico e que também procurou contribuir convencendo outros mais a comparecerem. Quando estávamos fortes e unidos, sem mais nem menos a ação maquiavélica do governo nos, pois por terra, com mais promessas descumpridas e acordos escusos por baixo dos panos com aqueles que estavam à frente nos bastidores. Lembro-me de nossa última assembléia em frente ao MPOG patrocinada pelos antigos integrantes do movimento, onde um número baixo de participantes presenciou um espetáculo deprimente. Dali em diante foi decretado o descrédito total com alguns que estavam à frente, pois assim como antes já não ouviam mais a voz dos seus representados. Quantas vezes fora pedido uma nova reunião na Praça do Relógio e a maioria deles fez ouvidos surdos. Daí, diante desse descaso, surgiu alguns dissidentes dentro do grupo que aceitaram o pedido da massa e propuseram a reunião no dia 14 de julho de 2014. Nessa reunião todos os antigos representantes tiveram a oportunidade de estarem presentes, mas devido ao jogo de vaidades e imenso desprezo pelas suas categorias, não acataram ao chamado e nem se fizeram presentes. Diante disso, e com aclamação das categorias nas redes sociais outros colaboradores aceitaram a missão e se juntaram aqueles dissidentes e seguindo a vontade das categorias foram referendados como seus novos interlocutores. Deixaram claro em seus discursos que as decisões seriam todas tomadas pelas categorias, pois seriam apenas o seu porta voz.
    Depois disso tudo, e passadas três reuniões realizadas por esse novo grupo, onde tudo o que propuseram estão procurando cumprir com grande esforço, surgem os intelectuais de plantão dizendo que causamos um racha no movimento, que devemos ser humildes e aceitar a união com aqueles que as próprias categorias pediram para sair. Reafirmo que mesmo diante dos acontecimentos passados e que causaram um grande alvoroço nas categorias, lhes foi dada sim uma chance naquele 14 de julho, mas que não quiseram aceitar. Sinceramente, não sei o que pensar dessas pessoas que procuram desestabilizar algo que já está tão complicado com tais colocações. Sempre dissemos que estamos abertos ao diálogo com quem quer que seja, mas afirmo que nesse período ninguém nos procurou. Muito pelo contrário. Tentam a todo tempo desqualificar o trabalho que estamos tentando fazer.

    1º SGT INDIGNADO
    Continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando...

      Certa feita um desses senhores, conhecido por uma ave, disse a um dos membros do NMU que ele havia deixado um movimento de 8000 pessoas para adentrar em um de 200. Ora, se ele tem ou está liderando esse contingente, então que nos mostre e com certeza o acompanharemos, pois é melhor aglutinar do que dividir. Mas sabemos que são só falácias jogadas ao vento. Mais uma vez eu peço aos descrentes, aos desmotivados, aos desacreditados e também aqueles que ainda acreditam na nossa causa, que querem ser valorizados, reconhecidos pela sua dignidade, para buscar a união e postar palavras de ordem para somar e não para desanimar essa classe que já está tão sofrida. Uma nova reunião está marcada para o dia 24 de outubro às 20:30 h na Praça do Relógio seguindo o que foi referendado pelas categorias, pois se não continuarmos aparecendo, mostrando a nossa indignação, os nossos governantes ficarão satisfeitos com tal postura. Peguemos com exemplo as outras categorias que têm sindicato forte, mas que mesmo assim estão suando para dobrar o governo com suas reivindicações. Imaginemos nós, que só temos a força de nossa voz e união para vencer essa guerra. Aliás, até isso estão querendo nos tirar com as pressões que estamos sofrendo dentro de nossa própria entidade. Sabemos que é cansativo, mas não é muito diferente para nenhum de nós. Portanto, o nosso lema e palavra de ordem é "valorização já" até que sejamos atendidos. Um abraço a todos.

      1º SGT INDIGNADO
      NMU

      Excluir
  61. ATENÇÃO INATIVOS,este convite do zero um vão lá mas para acampar no QG,e saiam de lá somente quando derem uma posição de promessas feita pelo gdf, está na hora de vcs nos ajudar,só reclamar não adianta,ou se não quiserem acampar vão até a porta da academia levem panela apito,e fiquem do lado de fora não entrem para ver a arrogância e o desprezo com os praças da pmdf, e lá somente ouvir abobrinha, e melhor ficar em casa. ass tião carroceiro.

    ResponderExcluir
  62. ATÉ PARECE QUE ISSO VAI ADIANTAR ALGUMA COISA, TEMOS É QUE PUXAR CARROÇA ATÉ MORRER, POIS NÃO TEREMOS NADA NEM NESSE ANO E NEM NO ANO QUE VEM. TOU ESTUDANDO IGUAL UM LOUCO PRA SAIR DESSA INSTITUIÇÃO DE MERDA.NO ANO QUE VEM SE DEUS QUISER EU PASSO NA POLÍCIA CIVIL, OU NA POLÍCIA FEDERAL. C.F.O NEM DE GRAÇA EU QUERO, POIS NÃO QUERO SER UM MIOLO MOLE IGUAL MUITOS OFICIAIS DESSA PM. NÃO TENHO NEM DOIS ANOS DE PM E JÁ ESTOU DECEPCIONADO COM ESSA INSTITUIÇÃO FALIDA E SEM PRESTÍGIO DE TUDO E TODOS.SORTE PARA TODOS VCS QUE FICAREM NESSA INSTITUIÇÃO PMDF.

    ResponderExcluir
  63. SE VOCÊ INATIVO TIVER VERGONHA NA CARA, NÃO COMPAREÇA A ESSE ATO BOSSAL E HIPÓCRITA COMANDADO POR ESSE DITADOR. MOSTRE SUA INDIGNAÇÃO E NÃO COMPAREÇA. SERIA A MELHOR RESPOSTA PARA UMA POLÍCIA QUE NÃO LHE PROPORCIONOU O RECNHECIMENTO QUE VOCÊ MERECE.
    REPITO, NÃO COMPAREÇA! ESTRÁ DEMONSTRANDO SEU CARÁTER E DESMOTIVAÇÃO POR QUEM UM DIA VOCÊ DEU SUA VIDA E SUA SAÚDE.

    ResponderExcluir
  64. Eu estou na reserva e agradeço a lembrança no entanto não irei a esse encontro.

    ResponderExcluir
  65. Voce anonimo das 21 setembro de 2012 23.46.
    Se voce não tem o que falar fique calado, outra coisa; quem menos reclama aqui somos nós da reserva, pois não temos como pressionar o governo. Outra coisa eu vou em quase todas as reunioes e meu intuito é que todos nós tenhamos um dia prazer em fazer parte ou ter feito parte de uma corporação acreditada.
    E o seu intuito é dividir ativos dos inativos e quem divide enfraquece.

    ResponderExcluir
  66. Comento: Sempre pensei assim quando entrei nesta instituição, mais as coisas foram mudando, e com o passar do tempo, muito disso que está escrito mudou em minha mente e coração, hoje não aceito ver dentro de nossa instituição a covardia que acontece: um colega ser preso ou prejudicado por chegar alguns minutos atrasado, enquanto um oficial pode chegar atrasado e nada acontece com o mesmo, aprendi a duras penas que em nosso meio a dois pesos e duas medidas, e por isso fui notando que a duas policias dentro de uma única policia, quando é o praça que comete qualquer deslize o que acontece, vem um Oficial e fala na imprensa acusando de errado antes de saber a verdadeira situação e analisar e fala que vai prender, que o mesmo estava errado, que será expulso, agora quando é com eles o que fazem escondem debaixo do tapete.

    Talvez muita gente não concorde com o meu pensamento, direito deles, mais nos 21 anos em que estou aqui só o que vi foi à outra policia melhorando e a minha piorando, o praça é tratado como escravo do oficial, o mesmo acha que pode querer fazer tudo como antigamente os senhores de engenho faziam com os escravos daquela época, os senhores de engenho hoje simplesmente esqueceram que a Lei Áurea foi assinada, ah com diz um colega, foi a lápis então eles apagaram a assinatura.
    Continua...

    ResponderExcluir
  67. Continuação:...

    O que temos que fazer para mudar isso, muitos vão dizer que o governo não vai desmilitarizar as PM e BM do Brasil, claro os Oficiais não querem perder seu posto, vão mentir a torto e a direito dizendo que vamos para a vala comum, mentira, temos vários exemplos ao nosso lado, não perderemos direitos, vejamos a PF, PRF e a PC aposentam com 30 anos com o mesmo salário, diferente de nós praças que perdemos dinheiro, que nos faz falta, você acha isso correto, passar 30 anos da sua vida dando sangue por uma instituição e ao se aposentar perde dinheiro em vez de ganhar?

    Enquanto tivermos este maldito nome: Militar em nossas costa, digo em nossos ombros, sendo chicoteados todos os dias com um RDE arcaico, com pessoas que não são capacitadas para dirigir um grande instituição como estas em que trabalhamos todos os dias, não seremos cidadãos, seremos sempre tratados com Subcidadão, sem direitos somente com deveres, lhes pergunto até quando vocês ficaram com este grilhão (corrente) atados as vocês, esta corrente que lhe prende é o militarismo.
    Continua...

    ResponderExcluir
  68. SERIA INTERESSANTE NO DIA DESTA SOLENIDADE PARA OS INATIVOS QUE APENAS OS QUE ESTÃO SATISFEITOS COMPARECESSEM...OU SEJA ,TERÍAMOS UMA SOLENIDADE ESVAZIADA.O QUE OS INATIVOS TÊM PARA COMEMORAR?POR ISSO SENHORES VAMOS MOSTRAR A INDIGNAÇÃO POR PARTE DAQUELES QUE DOARAM MUITO DE SUAS VIDAS E QUE EM TROCA RECEBERÃO TAPINHAS NAS COSTAS,OU MELHOR,TAPINHA NAS COSTAS E MEDALHAS APENAS PARA OS OFICIAIS REFORMADOS POIS OS PRAÇAS NEM ISSO RECEBERÃO...

    ResponderExcluir
  69. O Cara é maluco, esse tal de Consciência Política PM&BM, isso jamais acontecerá companheiro, primeiro esta tropa é desunida, jamais aprenderam que enquanto for militar tem que ficar pianinho, então esquece.

    ResponderExcluir
  70. Não voto em nenhum PM, seja praça ou oficial! essa raça só pensa em si, após eleitos eles viram as costas para a categoria. Já que é para não ter representante é melhor anular o voto.

    ResponderExcluir
  71. Bom dia a todos!
    AS 10 MANIPULAÇÕES É SÓ ACESSAR E CAIR POR ABRAÇO.
    POLICIAL INDIGNADO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  72. Bom dia todos!
    ACESSE O YOUTUBE E POSTEM As 10 Estratégias de Manipulação das Massas.
    ACORDEM,ACORDEM,ACORDEM,ACORDEM,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  73. Esse tal de CB Gomes é um fracassado, desacreditado, um submisso... Faz a sua parte e deixa que os outros façam a sua parte. Eu já assinei a minha Petição e também encaminhei para mais de 300 contatos do meu e-mail, não custa nada vc acreditar que um dia as coisas podem mudar, que nada dura para sempre. Deus é maravilhoso, e ele pode mudar vc, desde que vc faça a sua parte. Irmãos vamos ter fé e caminharmos UNIDOS, pois somos muito forte quando somos unidos e trabalhamos para construir um futuro melhor para nossa categoria. Temos que nos libertar dessa escravidão que veem a tempos sendo imposto pelos Oficiais e só depende de nós Praças para dar um basta nessa situação....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cara é maluco, esse tal de Consciência Política PM&BM, isso jamais acontecerá companheiro, primeiro esta tropa é desunida, jamais aprenderam que enquanto for militar tem que ficar pianinho, então esquece, repito, o cara é maluco mesmo, sonhar pode o que não pode é delirar, temos que nos juntar aos oficiais, pois eles são forte e podem sim mudar a pm, temos que fortificar o militarismo dentro das instituições sim, devemos ser militar até o fim, não assino e não assinarei nada.

      Excluir
  74. Parabéns aos Policiais de Santa Maria, estão todos fechados com a Operação Legalidade, voces sempre foram tidos como verdadeiros homens, nunca se curvaram diante de Oficiais Bossais que chegaram ai tentando força-los a dar algo a mais, para (garantir as suas gratificações). E agora estão criando uma gratificação para os Oficiais-de-Dia, por isso que tiraram os ST da escala. Aprenda com isso que quando tiver que dar alguma coisa eles nunca vão fazer para os Praças...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Policiais e Bombeiros de

      SANTA MARIA, GAMA, NOVO GAMA, VALPARAISO , CIDADE OCIDENTAL, LUZIÂNIA E ADJACÊNCIAS.

      VAMOS TODOS À REUNIÃO SETORIZADA.

      REUNIÕES SETORIZADAS nas Regiões Administrativas com policiais e bombeiros militares, conforme cronograma a ser divulgado nos blogs. A 1ª já está definida para as cidades de Santa Maria, Gama, Novo Gama, Valparaíso I e II e Cidade Ocidental, a ser realizada em Santa Maria no dia 29 de setembro, às 09:00 horas no Colégio Nossa Senhora Aparecida na QR 218, Lote E, avenida Alagados.

      NOVO MOVIMENTO UNIFICADO – N.M.U

      Excluir
  75. O seu otário CB GOMES, muda essa sua postagem querendo se passar por PRAÇA, vc acha que praça é otário igual a OFICIAL. Vou te dizer uma coisa, eu mudo de nome se um CORNO DE OFICIAL for eleito em alguma eleição daqui para frente. Oficial e nada é a mesma coisa, vai procurar a sua turma seu mané, PRAÇA é superior a tudo, até a voces bando de cornos e viados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lhe responder uma coisa companheiro, este cara é maluco sim, vamos perder muita coisa, não podemos desmilitarizar a PM, pois perderemos a nossa aposentadoria, iremos para a fila do INSS, teremos que aposentar com 65 anos, ela é melhor assim do jeito que está, tá bom, mudar para que? Em 2014 votarei no Fraga para Senador, no Fonseca para Federal e no Neviton (Sangue Bom) para distrital, com esta trinca as coisas irão melhorar e muito, vamos amigos juntos poderemos eleger estes candidatos

      Excluir
  76. retirado do blog tribunamilitardigital.blogspot.com.br

    NMU PRESSIONA AGNELO E PATRÍCIO EM EVENTO PARA POLICIAIS E BOMBEIROS NA CEILÂNDIA

    Em evento com a presença do Governador Agnelo Queiroz e do Deputado Patrício, realizado ontem, dia 21, no auditório da Escola Técnica de Ceilândia, para assinatura do Decreto que regulariza os becos para policiais e bombeiros, o NMU compareceu para pressionar as autoridades sobre a situação atual das categorias.
    Em seu discurso o Deputado Patrício afirmou que nenhum reajuste seria concedido a policiais civis se o mesmo não fosse estendido aos policiais e bombeiros, tendo sido acompanhado na afirmação pelo governador. Disse que em breve serão regularizadas as moradias dos Policiais e Bombeiros das cidades do Gama e Brazlândia, e garantiu que o GDF vai cumprir as 13 promessas de campanha afirmando ainda que a reestruturação das carreiras vai acontecer e que as praças e oficiais presentes poderiam ficar tranquilos.

    Na saída do evento, o Sgt Lusimar Arruda (Jabá), questionou o governador sobre o clamor da categoria expressado nas reuniões gerais realizadas, nas redes sociais e através de uma enquete no blog do Halk, onde 95% dos policiais avaliam como péssima (85%) e ruim (10%) a sua administração e pedem a imediata substituição do Comandante Geral da PM, Cel Suamy Santana, ouvindo do mesmo que “iria pensar com carinho”. “O NMU não é Governo, mas reconhece quem tem que ser cobrado; sabemos que a tropa merece respeito e dignidade por parte do governo e comando e que nosso objetivo é de construir soluções, cobrando e mostrando onde está a solução e isso estamos fazendo”, disse ao governador o Sgt Jabá.

    Como um dos líderes do movimento, ainda questionou o Deputado Patrício acerca dos passivos do GSV (Serviço Voluntário) e que até hoje não foi restituído aos policiais (o Corpo de Bombeiros já efetuou o pagamento), que chega ao patamar de 6,5 milhões e meio de reais, recebendo a informação de que o GDF está tentando um acordo para o pagamento, pois há uma pendência na alocação desses recursos. Também foi cobrada do parlamentar uma aproximação maior com a categoria e que ele não pode continuar assistindo o momento de insatisfação da tropa que o ajudou a se eleger comandando à distância.

    Também participaram da solenidade o presidente da Codhab Geraldo Magela; o diretor-presidente da Codhab, Luciano Queiroga; o chefe da Casa Militar do GDF, tenente-coronel Rogério Leão; o administrador regional de Ceilândia, Ari de Almeida; e o representante da Associação dos Moradores do Beco, José Martins, entre outras autoridades.

    Sgt Lusimar Arruda (Jabá)
    Novo Movimento Unificado - NMU

    ResponderExcluir
  77. Vou lhe responder uma coisa companheiro, este cara é maluco sim, vamos perder muita coisa, não podemos desmilitarizar a PM, pois perderemos a nossa aposentadoria, iremos para a fila do INSS, teremos que aposentar com 65 anos, ela é melhor assim do jeito que está, tá bom, mudar para que? Em 2014 votarei no Fraga para Senador, no Fonseca para Federal e no Neviton (Sangue Bom) para distrital, com esta trinca as coisas irão melhorar e muito, vamos amigos juntos poderemos eleger estes candidatos

    ResponderExcluir
  78. PARABÉNS NMU ACHO QUE PEGARAM O ESPÍRITO DA COISA. É ASSIM QUE TEMOS QUE FAZER, NÃO DAR DESCANSO AO AGNULO. ESTAREI NAS SETORIAIS, NA REUNIÃO, CARREATA E OS CAMBAUS DESCOBRI UMA COISA QUE PELO MENOS ME DESABAFANDO CONSIGO VIVER MAIS GOSTOSO.
    É ISSO AÍ RAPAZIADA VAMOS EM FRENTE.
    ST NA RESERVA

    ResponderExcluir
  79. Cb Gomes, digo oficial boçal Gomes ou puxa saco.
    A polícia civil não é militar, e não é celetista e tem a aposentadoria especial de 30 anos de serviço. Pois ela é pela profissão de policial e não de militar.

    Esquece esse discurso ridículo,
    a maioria dos praças hoje não são os débeis mentais alienados e recos de 18 anos da EB. Nós temos conhecimento jurídico. E para dizer a mais, temos muito mais conhecimento jurídico do que vocês oficiais.

    Por isso,vocês vão perder! seus playboysss

    Vão ser subordinados administrativamente aos delegados e agentes da civil!!!
    A polícia vai ser Única, desmilitarizada subordinada ao verdadeiro chefe de polícia,o DELEGAAAAA

    Mas relaxa,ao contrário do que vocês fazem com os Praças hoje em dia,os delegados são polidos por serem civis e vão chamar vocês assim: E ae cana??? Blz ou então e ae moçada??!!!

    E os Pebas vão pirar com a nova polícia!!!!



    ResponderExcluir
  80. CARA PORQUE QUE O PTDF NÃO QUER MAIS GOVERNAR BRASILIA???? DEPOIS DO GOVERNO DO AGNULO VAI FICAR MUITO DIFICIL QUE O PT VOLTE A GOVERNAR BRASILIA!

    ResponderExcluir
  81. Muito interessante essa visão que o anônimo das 16:47 nos trouxe.
    E mais, estamos pensando somente sobre a perspectiva polícia militar como dificuldade de unir as polícias. Se, entretanto analisarmos a parte da polícia civil, poderiamos ganhar um aliado que poderia ser o fator decisivo para a união das polícias civis e militares. OS DELEGADOS.

    Pensem comigo, colegas praças:

    o que os oficiais e delegados, quem são os entraves na criação da polícia única temem?

    A perda de poder para os que detem o poder na outra instituição,certo?

    Os oficiais temem perder poder para os delegados e vice-versa.

    Agora, se nós praças,que somos o material que dar o valor do poder dos oficiais, mudassemos de lado???? como assim??? Se os Praças ficassem do lado dos delegados e conseguissemos seu apoio para a unificação e desmilitarização da PM???

    Como fariamos isso?

    Simplesmente ficariamos do lado dos DELEGADOS, como o amigo disse - os verdadeiros chefes de polícia.

    Se o plano de restruturação das polícias civis e militares numa única colocassem os delegados como chefes supremos dessa nova polícia e retirasse o poder dos oficiais, colocando eles como agentes auxiliares dos investigadores e os praças como patrulheiros.

    Colocaríamos nas mãos dos DELEGAS o controle do ciclo completo da polícia e eles poderiam ter mais força e legitimidade nos inquerítos e poder de investigação em face do Ministério Público,por exemplo.

    Não é um argumento interessante???

    Podíamos trocar essas idéias com membros da papa charlie, em especial delegados. Em breve, eu vou na Adepol conversar sobre este assunto.

    EU E ACREDITO QUE A MAIORIA DOS PRAÇAS PREFERIMOS SER SUBORDINADOS HA UM DELEGADO QUE É CIVIL DO QUE ESSA MÁFIA DE OFICIAIS!!!

    PENSEM NISSO PATRULHEIROS!

    ResponderExcluir
  82. Começou a bitolagem por sermos subordinados a PC nos temos é que desmilitarizar o resto deixem que o congresso resolva. Desmilitarizar um colega acima disse que os oficiais não vai deixar. Unificar haverá resistência da PC então estamos no mato sem cachorro. Então temos que objetivar em desmilitarizar afinal essa é um pedido antigo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.