24 C
pt-BR

Sobre os últimos movimentos da categoria...


Myles . Inicio esta postagem com a seguinte afirmação:


A tropa cumpriu o seu papel quando compareceu ás assembleias e seguiu as decisões que lá foram tomadas.

Desde o início dessas mobilizações nós do SindPM/DF nos posicionamos contrários a forma que este estava sendo feito, mas de forma alguma não queríamos e não apoiávamos a mobilização da categoria e a demonstração de insatisfação que esta estava sentido, inclusive isso nós estamos fazendo desde o mês de março do ano passado (2011).

Infelizmente movidos pelos mais diversos motivos, as lideranças que conduziram essas mobilizações ignoraram todo um cenário político conturbado a qual estamos submetidos, onde entre outras assistimos o Poder Judiciário que é um poder público independente, ter suas reivindicações tolhidas pelo Executivo, não sendo preciso citar diversas carreiras importantes do serviço público federal (executivo) que também sofrem com a negativa de suas reivindicações. 

Em uma luta, tão importante quanto reconhecer a sua própria força, é reconhecer a força do oponente, sendo que nem sempre o lado possuidor da maior força sagra-se vencedor, as estratégias de combate estão aí para quebrar essa lógica. (sun tzu)

A forma que os líderes do movimento utilizaram foi equivocada, e hoje após todos esses rodeios, eles perceberam isso e naturalmente tiveram que ceder ao Governo, Comando e Patrício.

O movimento inicialmente focou na anulação do Patrício dentro da categoria e diante o Governo, e esse objetivo podemos dizer que foi alcançado, inclusive por algum tempo comemorado pelos líderes do movimento e pela categoria de modo geral.

Após iniciarem as reuniões com o Governo e perceberem que estavam apenas sendo enrolados, se deram conta que essa estratégia proporcionou consequências que dificilmente iriam ser revertidas, nem mesmo através de uma revolta geral da categoria como muitos desejavam seria capaz de proporcionar a tal "vitória", pois Brasília seria utilizada como modelo de intervenção federal na área de segurança pública. Todo o aparado das forças armadas seria disponibilizado, sem falar nos diversos IPMs que seriam instalados para punir não só os líderes do movimento, quanto os Policiais Militares que aderissem ao instruído por estes.

É importante ressaltar que existiu um erro grosseiro cometido pelos então líderes do movimento, quando estes acreditavam que nós Policiais Militares poderíamos receber reajuste utilizando a rubrica do Auxílio Moradia, e que este auxílio poderia ser reajustado sem a necessidade de editar uma lei Federal, bastando apenas o Governador do Distrito Federal assinar o reajuste sem necessitar das burocracias da esfera federal (Presidência, Câmara Federa e Senado).

Após descobrirem que esse reajuste não poderia ser feito em cima do Auxílio moradia, descobrirem que as portas de "negociações" estavam se fechando, descobrirem que não teriam estrutura para se defenderam quanto acusações de crimes militares e transgressões disciplinares, e que principalmente tinham adotado uma estratégia equivocada para a luta, tiveram que ceder e adotar outro discurso, discurso esse que naturalmente não foi compreendido pela tropa, pois aqueles que em um passado recente falavam em até radicalizar, tinham adotado um discurso mais ameno e pacífico.

O "novo M.U" com seus 15 minutos de fama que obtiveram ao vender a imagem que seriam mais radicais, só serviu mesmo para entregar simbolicamente a categoria nas mãos do Patrício, só que entregam a categoria nas mãos de uma "representante" que não bastasse ter um perfil inadequado para tal tarefa, está muito desgastado/enfraquecido, e que hoje usa todas as suas forças para tentar uma reeleição na CLDF. O Patrício acredito eu que sequer tem força hoje para sobrestar a troca do fardamento, se ele tiver, sem dúvidas ele irá pedir, pois é algo que ele poderia explorar politicamente dentro da categoria (explorar a angústia, miséria da tropa).

"Patrício intervém pela tropa, e consegue adiar a troca do fardamento."

Um fato importante e recente que ocorre nesses capítulos finais desta novela toda, é o tão falado orçamento da PM.

A pergunta que faço é: Quem elabora o orçamento?

Resposta: Comando da PM.

A outra pergunta que faço é:

Qual o projeto de reajuste salarial e de reestruturação da carreira que "defendemos", e qual o seu impacto financeiro?

Resposta: Nem a tropa e muito menos os líderes dos movimento sabem. Quem tem essa resposta é o Comando da PM e entre as associações talvez a Asof sabe.

Diante tudo isso, nós Praças viramos um monte de massa de manobra desinformados, que lutam mas não sabem para o que estão lutando, ou melhor, estamos como sempre lutando por alguma coisa, assim como em um passado recente lutamos por um Plano de Carreira que só após ser aprovado percebemos falhas graves, em especial a tamanha desproporcionalidade que esse PCS proporcionou entre a PM e o CBMDF.

Então não basta tão somente lutar pelo aumento do orçamento da PM. Para quem não sabe, o atual orçamento que vigora na PM foi reajusto em relação ao orçamento do ano passado (2011) em 13%, sendo que não foi preciso todo esse desgaste, que entre outras cria um "holofote" perigoso, pois todos irão ficar de olho no orçamento da PM para o ano de 2013. E sim um grande tiro no pé ficar alardeando essa questão de Orçamento. Elaborar o orçamento é aparte mais "fácil" dessa história. O problema, é não termos um projeto de Plano de Carreira e Reajuste Salarial feito pelas Praças devidamente impactado para pedir um orçamento que consiga custeá-lo. O Comando muito provavelmente já enviou a proposta de orçamento ao Governo, e o como dito anteriormente o questionamento é: 

Qual o incremento que foi solicitado no orçamento? Será que esse incremento irá contemplar não só um reajuste salarial que reponha as perdas inflacionárias, como também que nos proporcione ganhos reais e que também prestigie a nossa ascensão funcional?

Funciona no Governo um certo "loteamento político" de órgãos públicos, e infelizmente o Patrício é o detentor político da PM (apesar de hoje não ter sequer a indicação de Comando). Cito infelizmente, porque esse político tem um perfil antidemocrático, autoritário e demagogo, onde através de manipulações verbais ele parece está empenhado nas causas da categoria, mas a verdade não está. A única causa que o Patrício defende é a causa dele próprio, isso podemos visualizar claramente no seu currículo, que politicamente é sim invejável quando comparado com outros políticos até mais renomeados/endinheirados/badalados que ele no DF. (Por isso a tropa não deveria ter votado nele já em 2010, nós criamos uma barreira para nós mesmos dentro do Governo.)

Nós do SindPM/DF na figura da Comissão de Praças no ano de 2011 participamos de várias reuniões, em especial destacamos uma com o Vice-Governador do DF, onde lá percebemos claramente que nesse governo não existiria possibilidade de discutir algo sobre melhorias financeiras para a PM sem necessariamente o Patrício está envolvido, cabendo ressaltar que este Vice-Governador sequer pertence ao mesmo partido do Patrício, ou seja, PT.

Então visualizamos naquele momento que o único caminho que poderíamos seguir para em um futuro breve tentar minimizar a influência política quase que total de A, B ou C dentro da nossa categoria, seria a criação de uma Associação Única, sendo que esta deveria se espelhar em vários aspectos em um sindicato, em especial a estrutura jurídica, financeira e midiática, o que acabaria proporcionando representatividade política de forma legítima e permanente, e não forçada e esporádica como ocorre hoje, onde quase sempre somos representados por aqueles que tão somente visam aparecer para lançarem suas candidaturas solitárias.

Esse seria o projeto a médio e longo prazo.

O projeto a curto prazo referente os anseios da categoria se concentrariam não necessariamente em determinar o momento que o reajuste e reestruturação de carreira iria sair, apesar de sabermos da urgente necessidade, isso infelizmente seria motivado por conta da nossa limitação política/estrutural que nos encontramos hoje. Nós queríamos focar nossas forças no projeto que o Governo nos concederia, focando na qualidade deste benefício.

E nesse ponto encerro esse texto com bastante aflição, pois não bastasse não termos conseguido determinar a hora do benefício, não conseguiremos mais determinar a qualidade desse benefício, ou seja, o Governo irá nos conceder o que ele quiser na hora que ele quiser.

É claro que essa atitude do Governo pode ter uma consequência, o aumento da desmotivação da tropa.


"Policial Militar desmotivado, Segurança Pública ameaçada."

rs... Não tinha como resumir...
Abcs...

"Todos por Todos"

Retirado da comunidade POLICIAIS MILITARES NO ORKUT
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

115 comentários

  1. Enquanto estiver no time errado, estarei à míngua. A cada desmotivação dou um passo largo à frente dos meus estudos. Estudar é a única cartada certa. Há carreiras que já nascem valorizadas, outras viverão tratando os que trabalham como mero executores, todavia são esses que fazem a diferença na instituição. Por exemplo, alguém pode imaginar a PM sem praça? o que seria da segurança pública ostensiva? São estes que fazem a diferença, mas também são estes que serão sempre explorados, manobrados e sonhadores, vez que só serão usados por algozes que buscam, na verdade, promoção pessoal. Aliás, há tanta carreira que recebe melhoria por baixo dos panos, porque ficar sofrendo sem receber nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTE TAL DE MYLES É UM FANFARRÃO JÁ ESTA POSANDO DE CANDIDATO SÓ ESTA JOGANDO GASOLINA NA FOGUEIRA O QUE ELE FEZ NADA X NADA E AGORA VEM COM ESTAS LADAINHAS PARA EM 2014 SE ALTO CANDIDATAR JÁ QUE ESTA PIOR DO QUE ESTAVA DECIDI VOU VOTAR É NO PATRICIO E PONTO FINAL AOS POLITIQUEIROS DE PLANTÕES.

      Excluir
  2. NUNCA MAIS NA MINHA VIDA VOU DEIXAR O MEU BUTECO TOMANDO UMA 51 E COMENDO MEU TORRESMINHO PARA IR A UMA ASSEMBLÉIA, É PERCA DE TEMPO TOTAL, SÓ FALTEI UMA PQ ESTAVA DE SERVIÇO, SÓ QUE ESSA DO DIA 14 TODO MUNDO JÁ SABIA QUE ERA SÓ PRA FALAR BALELA, POIS NÃO SE TINHA NADA DE PROPOSTA DO GDF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce deveria era estudar, se atualizar, viver uma vida saudavel. Nossa corporação retrocede com individuos como o senhor sem futuro. Deve ser algum antigão cachaceiro.

      Excluir
    2. Se soubesse a real importância de uma assembléia não falaria essas asneiras.

      Ela serve para dar visibilidade ao movimento e assim contribuir com a pressão sobre o governo, pois os governantes só ouve o povo quando esse povo se manifesta.

      Só tem um porém, não adianta fazer assem bléia se os interessados pela causa não participa. Não existe lideranças sem o apoio das categorias e nesse sentido somos muito desunidos e desinteressados, só sabemos criticar aqueles que querem fazer alguma coisa.

      Cabo Véi

      Excluir
  3. Parei para pensar:EPITAFIO DISSE:eu devia ter estudado mais,eu devia ter lutado mais,eu devia ter visto o sol se pô,o tempo vai la lala...........isto agora já passou,acreditar em quem? todos que chegam lá, o bolo é só deles,daqui 5 longos anos tou indo embora talvez como um S.T, mas a motivação de trabalho a cada dia que passa aumenta mais,e não é só eu não, tem muita gente fazendo só o café com leite,e mais nada,e isto é ruim para todos,mas a esperança em Deus é grande,eu acredito nele. ASS SGT DESGASTADO PELO TEMPO>

    ResponderExcluir
  4. ESTOU SENTINDO FIRMEZA NOS COMPANHEIROS DO BOPE, ROTAM E GTOP PELAS MANIFESTAÇÕES EM RELAÇÃO A TROCA DO NOSSO UNIFORME, TEMOS QUE NOS UNIR E PEDIR AO 01 QUE MUDE SOMENTE O UNIFORME DOS COMUNS, AFINAL ELES SÓ FICAM PUXANDO P.O MESMO E QUEM TÁ SEMPRE NA MÍDIA SOMOS NÓS E POR ISSO TEMOS QUE NOS DESTACAR DOS PMS CONVENCIONAIS, TOU NEM AÍ PRA AUMENTO EU TOU PREOCUPADO MESMO É SE VÃO TROCAR OS NOSSOS UNIFORMES.N´SO TEMOS QUE COLOCAR SEMPRE NAS NOSSAS CABEÇAS QUE SOMOS MELHORES MESMOS E PRONTO, CHEGA DOS COMUNS FICAREM QUEIMANDO A GENTE, ELES TÃO É COM INVEJA PORQUE SOMOS OS MELHORES DA PM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oficial detect.
      Lógicamente querendo desvirtuar o assunto principal.
      Não caiam nessa, pois todos sabem que até a ficha daqueles que se achavam especiais já caiu, uma vez que perceberam que para o Governo, para a sociedade e para a mídia nunca terão a necessária valorização em virtude do bom trabalho que desempenham.
      perceberam que são, assim como a grande maioria, apenas "massa de manobra".

      Excluir
    2. A JUIZA EVATONIA ADORA OS OPERACIONAIS REALMENTE VOCES SÃO OS MELHORES...

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Esse ai é aquele pseudo que fica falando uma hora como Vulgo especial e uma hora vulgo comuns, to me mijando de rir aqui, o cara vem com esses comentários de jeca tatu e acha que ainda vai convencer ou fomentar a discórdia na tropa...

      Nossa essa tática esta falida, pelo menos faça um texto mais dentro da realidade, não existe ser humano que pense assim, se você for real, DEUS o ajude, pois de especial você só tem o lombo, para puxar carroça, fala serio,"NÃO LIGO PARA AUMENTO QUERO MESMO É A FARDA PARA DIFERENCIAR A GENTE DOS COMUNS" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Qual ser Humano falaria isso, somente um JEGUE...
      NEM VALE A PENA FICAR LENDO ESSES TIPOS DE COMENTÁRIOS SOMENTE PARA RIR MESMO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

      Excluir
    4. Apoio total aos especiais afinal esses fracos que ficam ai só querendo aumento e a criminalidade só aumentando. Você vê esses comuns hoje não aborda ninguém ficam o dia inteiro andando gastando dinheiro com combustível pneus final do dia saldo nenhuma arma apreendida, nenhuma abordagem feita ainda querem aumento salarial? Vocês vão ver se o governo privatizar a segurança publica vocês vão ver o que é bom ficar desempregado.

      Excluir
    5. SEM COMENTÁRIOS SÃO TANTOS OS COMENTÁRIOS INSENSATOS. E SUBDIVIDINDO A CORPORAÇÃO. EM OUTRAS CATEGORIAS POLICIAIS QUANDO ESTÃO PLEITEANDO AUMENTO, NÃO SE VÊ ESTE TIPO DE COMENTÁRIO, SE É COMUM, BOPE OU ROTAM. ACREDITO QUE TEM UMA PARCELA BEM EXPRESSIVA DA CORPORAÇÃO DO DF, QUE JÁ PASSOU PELO BOPE. E UM COMENTÁRIO DE UM INFELIZ. SE DIZENDO SER MELHOR QUE OS OUTROS É UM COITADO. PENSA ELE QUE É UM SUPER HERÓI, UM ROBOCOP.ENFIM SER OPERACIONAL COM 5 OU 6 VIATURAS E CHEIAS DE MILITARES ABORDANDO É MUITO FÁCIL SER OPERACIONAL. EU QUERO VER SER OPERACIONAL TRABALHANDO SOZINHO EM FRENTE A UMA ESCOLA DIOTURNAMENTE EM QUADRAS PERIGOSISSIMAS EM VÁRIOS LUGARES DO DF.

      Excluir
  5. Bom dia todos!
    Estamos no processo de reconhecer quem é que serve para nos representar,estive lendo a cada uma dessas postagens e percebi que nesse momento, a tropa está estarrecida pela manipulação de alguns a,b,c etc.Hoje não adianta correr contra o tempo,precisamos nos unir e deixar as coisas acontecer ao seu tempo, continuo a dizer somos um elefante, só não sabemos ainda a força que nos temos.2014 esta chegando,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  6. O que houve halk? De que lado vc está? Andou até agora com vendidos e amdores do NMU que se vendeu e entregou suas almas para o PATYFARIA levarem para o inferno, e agora aparece do lado do Myles?
    Vc é assim mesmo, não sabe de que lado está, feito Jabá!Ou seja, vive de galho em galho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMEÇOU A FOMENTAÇÃO, ELE ESTÁ DO ALDO DA CATEGORIA SEU VENDIDO INFILTRADO, ENQUANTO VOCÊ E UM BANDO DE LIXOS FICAM NAS REDES SOCIAIS LAVANDO ROUPA DE QUEM É QUEM NO MUNDO POLITICO, NOSSA CATEGORIA FICA SENDO MASSACRADA E HUMILHADA POR TODOS, PIOR SALARIO DA SPS DO DF, PIOR CARREIRA DO MUNDO DE NÍVEL SUPERIOR, PIOR VALORIZAÇÃO DA BASE, PIOR ADMINISTRAÇÃO, PIOR EM TUDO E VOCÊS ACHAM QUE ESTÃO FAZENDO O QUE... UM BANDO DE ATOA QUE FICAM QUERENDO SEUS PRÓPRIOS INTERESSES, E LUTANDO PARA VER QUE VAI ROER O OSSO DA PM NAS ELEIÇÕES, POR ISSO ESTAMOS NESTA PINDAÍBA, GRUPOS INTERNOS FICAM SE COMENDO E BRIGANDO ENTRE SI, ENQUANTO O GOVERNO ESTÁ LÁ TOMANDO SEU CAFÉ DA MANHÃ NO HALL DOS PODEROSOS E ASSISTINDO OS RATOS TENTANDO PEGAR UM PEDAÇO DO QUEIJO, SE MATANDO ... cria vergonha e vai cuidar da sua vida seu famigerado, se não pode ajudar fica na sua pelo menos, quem ta fudido é a categoria dos praças do DF e pronto... ou acorda e luta contra quem por direito ou vai ficar a vida toda roendo osso de galinha...

      Excluir
    2. RESUMINDO É CADA UM PUXANDO A SARDINHA PARA SEU EGO PRÓPRIO PORÉM NÃO SOMOS TOLOS SEUS TOLOS EM 2014 É PATRICIO MESMO.

      Excluir
  7. Eu também não estou nem ai, pra esse negócio de movimento salarial. Afinal de contas se eu fosse mercenário eu estaria na PCDF que só pensa em dinheiro. No entanto eu continuo batendo na mesma tecla se nós deixarmos que os meliante tome conta da cidade possivelmente perderemos o controle e ai ja era. Outra coisa essencial não podemos aceitar que mude o nosso uniforme principalmente os os operacionais tipo rotam,bope,gtop. Os comuns tudo bem eles nunca fizeram nada mesmo. Toda arma apreendida pode ver que a maioria são os operacionais que pegam.

    ResponderExcluir
  8. Isso aqui virou um circo.

    ResponderExcluir
  9. Apoio total aos especiais afinal esses fracos que ficam ai só querendo aumento e a criminalidade só aumentando. Você vê esses comuns hoje não aborda ninguém ficam o dia inteiro andando gastando dinheiro com combustível pneus final do dia saldo nenhuma arma apreendida, nenhuma abordagem feita ainda querem aumento salarial? Vocês vão ver se o governo privatizar a segurança publica vocês vão ver o que é bom ficar desempregado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. analfabeto isso sim que você é, você nunca foi um policial especial, especial é muito mais além de pegar arma, você esta em tal bossalidade que só pensa no que os seus chefinhos falam.
      Sabe nem o que ta falando, somos concursados seu animal, não perde o seu emprego assim não, deixa privatizar a segurança mesmo, pelo menos eu vou trabalhar menos... você é um qualquer tentando causar briga.... acorda seu analfa...

      Excluir
  10. SENHORES TEM UNS COMENTÁRIOS AÍ QUE, EU NÃO ACREDITO QUE SEJA PM, POIS SE FÔR PODE FECHAR AS PORTAS PRA ESSA FALIDA PM. SE OS DITOS OPERACIONAIS ESTÃO PENSANDO ASSIM, ELES SÃO OS ESCRAVOS DA PM, E COMO DISSE O OFICIAIL 07:55, ESSES SÃO OS VERDADEIROS MASSA DE MANOBRA DA PM E AINDA CUSTA PENSAR ....ATÉ NELES MESMO. ISSO É UMA FALTA DE VERGONHA E DIGNIDADE DE UM HOMEM.


    VAMOS FOCAR EM NOSSA MOBILIZAÇÃO E NA OPERAÇÃO TARTARUGA ATE 2014.

    ResponderExcluir
  11. SENHORES TEM UNS COMENTÁRIOS AÍ QUE, EU NÃO ACREDITO QUE SEJA PM, POIS SE FÔR PODE FECHAR AS PORTAS PRA ESSA FALIDA PM. SE OS DITOS OPERACIONAIS ESTÃO PENSANDO ASSIM, ELES SÃO OS ESCRAVOS DA PM, E COMO DISSE O OFICIAIL 07:55, ESSES SÃO OS VERDADEIROS MASSA DE MANOBRA DA PM E AINDA CUSTA PENSAR ....ATÉ NELES MESMO. ISSO É UMA FALTA DE VERGONHA E DIGNIDADE DE UM HOMEM.


    VAMOS FOCAR EM NOSSA MOBILIZAÇÃO E NA OPERAÇÃO TARTARUGA ATE 2014.

    ResponderExcluir
  12. Quando eu estava na ativa a segurança publica estava sobre controle. Passei a corporação pros novinhos que hoje estão provando que curso superior não serve pro combate ao crime e sim homens de fibra compromissado com o combate ao crime ou seja mostra primeiro que temos condições e depois negocia melhorias. Afinal eu como sodado já ganhei liquido 13 salários mínimos, com nível médio. Hoje esses almofadinhas que o único argumento deles é: Eu tenho curso superior e qualquer coisa eu saio dessa PMDF.

    ResponderExcluir
  13. GENTE VAMOS ATENTAR PARA NOSSA MOBILIZAÇÃO, NA TEM APENAS UNS 5% QUE ESTÃO NA ATIVA, AS OUTRAS INSTITUIÇÕES ESTÃO EM NEGOCIAÇÃO E VCS FALANDO EM FARDA, E DEPOIS FIC FAZENDO BICO DE 30 CONTOS EM PADARIA.


    VAMOS RADICALIZAR:

    ZERO ABORDAGEM
    ZERO FLAGRANTE
    ZERO MULTA.

    ATENDER O CIADE EM PASSOS LENTOS.

    AS OUTRAS POLICIAS VÃO GANHA AUMENTO E NÓS FICAMOS FALANDO DOS COLEGAS E DE FARDAMENTO VÃO SER BURROS DE CARGA LÁ NA CHINA.

    ResponderExcluir
  14. "Patrício intervém pelo NMU, e consegue a não punição, os cagões do NMU faz ato de agradecimento ao grande deputado e assim termina mais um movimento de praças, enquanto isso o orçamento dos estrelas seguem, a todo vapor para o governo federal."

    Sumy, disse que vai dar uma cadeia no patricio se ele se meter a interferir dentro da sua corporação.

    Se o Dep. Patricio for falar com o governador sem pedir permissão ao cmt geral vai estar cometendo transgressão da disciplina.

    Esse é o deputado forte que estamos convocando para o movimento, deputado que sequer consegue adiar uma adoção de um novo uniforme.

    ResponderExcluir
  15. SE NÓS AMIGOS NÃO DMINUIR O RITMO DE SERVIÇO NA RUA , NÓS ESTAMOS LASCADOS NA MÃO DO GOVERNO, POIS TEMOS QUE MOSTRAR RENDIMENTO ZERO PARA A POPULAÇÃO COBRAR DELE.

    TEM UNS DOIDOS OPERACIONAIS QUE NÃO SABEM PENSAR SÃO UNS VERDADEIROS ANIMAIS IRRACIONAIS. OU SEJA NÃO TEM CAPACIDADE DE RACIOCINAR.

    ResponderExcluir
  16. A PM É: BOPE,ROTAM E GTOP. O RESTO É RESTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Polícia Militar do Distrito Federal é composta por homens e mulheres honrados que estão alocados em diversas unidades operacionais ou não; especializadas ou não. São homens e mulheres que devem ter no espírito um sentimento de unidade. Somos uma só família. E como família temos momentos de regozijo, lamento, tristeza,luta... Nos falta justiça!

      Excluir
  17. É POR ISSO QUE VC GANHA 3800 E FAZ BICO DE 50 NA PADOCA, PARA DEIXAR DE SER BURRO. 8:59. SEU DESUNIDO E PUXA SACO DE CMT.


    VAMOS PARA OPERAÇÃO TARTARUGA PARA GANHAR DIGNIDADE.

    ResponderExcluir
  18. TEN POLIGLOTA SABEMOS QUE O SENHOR SEMPRE FOI UM CARA CENTRADO E QUE LEVOU A SÉRIO TODOS OS ASSUNTOS RELACIONADOS A PAPA MYKE.MAS EU MESMO O AVISEI DE QUE NÃO ADIANTAVA FAZER NADA PARA UMA CATEGORIA QUE SÓ QUERIA RECEBER MAS NADA A OFERECER.FORAM ACOSTUMADOS A MÁRTIRES E DESMIOLADOS E NÃO PERCEBEERAM QUE MUDARAM OS COSTUMES.DAS ULTIMAS ELEIÇÕES PARA CÁ A POLÍCIA MUDOU, MAS OS POLICIAS, EM SUA GRANDE MAIORIA NÃO.ALGUNS ALCANÇARAM O TÃO SONHADO CURSO SUPERIOR MAS CONTINUARAM COM A MENTE INFERIOR E NADA MUDOU.ESSES DE MENTE INFERIOR SÃOI EXATAMENTE OS QUE FICARAM NOS SOFÁS ESPERANDO OS LIDERES SEJAM DO ANTIGO OU DO NOVO M.U. RESOLVEREM OS PROBLEMAS DELES E ENTREGAREM DE BANDEIJINHA.ASSIM COMO JÁ COMEÇARAM OS NOVOS PROPOSTOS LIDERES (SINDPM-MYLES E ETC)VERDADEIROS OPORTUNISTAS, ALÉM DO CHEFE MOR DA REDE DEMORCRÁRICA UM TAL DE RONER GAMA QUE MAL SABE QUE SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS COM ESSA POLITICA BARATA DELE DE CAUSAR DESAGRAGAÇÃO.
    OS SENHORES DO NMU FORAM INTELIGENTES E BUSCARAM O QUE ERA POSSÍVEL DEPOIS DE TODAS AS PORTAS SE FECHAREM NA CARA DA PM E DO BM E CONTINUEM FAZENDO SEU TRABALHO.TENHO ADMIRADO A POSTURA DOS SENHORES EM NÃO RESPONDER NADA A NINGUEM DIANTE DE TANTO ATAQUE E ISSO SE CHAMA CARÁTER, COISA QUE ESSES QUE OS CRITICAM NÃO CONSEGUEM E JAMAIS CONSEGUIRÃO ENTENDER O QUE É. EU CONTINUO DEPOSITANDO MINHAS ESPERANÇAS NO TRABALHO DOS SENHORES E NA CONDUTA EMPREGADA E SE TIVER ALGUM BEM ENTENDIDO, QUE QUEIRA RADICALIZAR, QUE TENHA IDEIAS MAGNÍFICAS DIANTE DE UM GOVERNO FECHADO A SETE CHAVES, QUE SE APRESENTE E NOS APRESENTE SUA IDEIA MIRABOLANTE E SALVADORA. MAS VOCES ESTÃO CERTOS E CONTINUEM SEU TRABALHO. O FUTURO DIRÁ QUEM É QUEM, ATÉ PORQUE ONDE OS SENHORES FALARAM VOCES NÃO SÃO POLÍTICOS OU POLITIQUEIROS E ESSA JÁ É UMA GRANDE DIFERENÇA.
    CONTINUEM EM FRENTE E DEUS FARÁ SUA JUSTIÇA.
    Assinado; AMIGO DA GENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O POLIGLOTA É IGUAL AO MYLES NADA X NADA

      Excluir
  19. ENQUANTO FICARMOS AQUI LANÇANDO FLEXAS, FACAS, PEDRAS, CUSPINDO UNS NA CARA DOS OUTROS, JA MAIS SEREMOS RECONHECIDOS COMO BONS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PUBLICA. O QUE ADIANTA SERMOS NIVEL SUPERIOR SE NÃO CONSEGUIMOS DEMOSTRAR TAL ALTURA? NUNCA VI EM OUTRAS REDES SOCIAIS (SAUDE,EDUCAÇÃO,DETRAN,PCDF,ETC..)BRIGAREM ENTRE SI. TEM RAZÃO DE NÃO MERECERMOS UM SALARIO IGUAL A DE UM GARI (COM TODO RESPEITO A PROFISSÃO)POIS ELES SABEM SE RESPEITAREM E MESMO SEM NIVEL SUPERIOR SABEM SE MANTER UNIDOS E CRESCENDO A CADA DIA MAIS.
    TEMOS É FICAR NO NOSSO MUNDINHO DE "POLICIAIS SALVADORES DA PATRIA" OU FINGIR QUE SOMOS ALGO DE TÃO EXTRAORDINARIO,PORÉM PARA NÓS MESMOS, PORQUE PARA A SOCIEDADE E PARA O 01 E O GDF SOMOS APENAS ESTIVADORES, MASSA DE MANOBRA, OS BURROS QUE CARREGAM A CARGA MAIS PESADA E AINDA ASSIM SE SENTINDO SATISFEITOS, COM TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO DIANTE DE TODOS NÓS.
    MEU LEMA É "O GDF FINGE QUE ME PAGA BEM E EU FINJO QUE TRABALHO SATISFEITO" E A CRIMINALIDADE É SÓ SUBINDO.... E NÃO VAI PARAR DE SUBIR, SE DEPENDER DE MIM É CLARO.

    ResponderExcluir
  20. Muito bom esse texto, bem explicativo e resume o nosso momento atual e também até chegarmos aqui, dar para tirar disso que as lideranças de certa forma inviabilizam a organização de uma categoria com proposta que enche os olhos e promessas de dinheiro rápido, sendo assim ficamos presos a isso e não damos mais nenhum passo no sentido de organização trabalhista.
    Entendo essa frustração pois sinto o mesmo, não estamos indo a lugar nenhum, estacionamos no tempo.

    ResponderExcluir
  21. Nossa última esperança de melhorias na PM é a associação única.

    já tentamos diversos deputados, todos se venderam ao atingirem a câmara legislativa.

    não precisa nem citar nomes.

    Em 2014 virão divesos salvadores da pátria, todos com a solução para as mazelas da fraca PMDF.

    Agora, imaginemos um universo de 11000 x r$30,00 = r$ 330000/mês x 12 = 3.960.000,00 ano x 4 (governo) = r$ 15.840.000,00.

    Nao acredito mais em deputado, nossa luta não pode mais se embasar em um único homem, e sim no compromisso de todos.

    Com um dinheiro desses em caixa, administrado responsálvelmente, como em outras instituiçoes, cito PCDF. Teriamos força para rebater as mentiras do governo na tv e outras atitudes.

    Mas, logo virão os donos de associaçoes de caminhão de mudanças e corte de cabelo, se aparecerem para não perderem seus associados.

    O problema é que temos que evoluir, e muitos, infelismente, ainda não caiu a ficha. Muitos continuam abordando, continuam tendo esse SENSO DE DEVER, que é mais valioso que o dever que ele tem que para com sua família.

    PARABÉNS AO BLOG DO HALK, INFELISMENTE ESSA IDÉIA DE ASSOCIAÇÃO ÚNICA NOS MOLDES DE UM SINDICATO, NÃO ESTÁ NO NIVEL DE SER ENTENDIDO PELA MAIORIA, NÃO PELA CAPACIDADE INDIVIDUAL DE CADA UM, MAS SIM PELOS HISTÓRICO DE NOSSA CORPORAÇÃO -QUE AINDA MOLDA SEUS MEMBROS PARA SEREM CAES FAREJADORES.

    PEÇO AOS POLICIAS QUE PELO MENOS PENSEM A RESPEITO DO QUE FOI POSTADO, E REFLITAM O PASSADO DE NOSSOS REPRESENTANTES E VEJAM ONDE A PCDF CHEGOU.

    1º SGT 21 MILHÃO



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE MERDA DE AQSSOCIAÇÃO UNICA RECRUTA ASSOCIAÇÃO NÃO VAI RESOLVER OS PROBLEMAS SALARIAS DOS PMS E BMS DO DF ACORDA TEMOS QUE TER É REPRESENTIVIDADE POLÍTICA POR MIM ABRA ESTA SUA ASSOCIAÇÃO UNICA POIS AS QUE EXISTEM NUNCA VÃO SE EXTINGUIR ACABE COM ESTA LADAINHA MANÉ.

      Excluir
    2. Pois é antigo, você deve ser um candidato, ou é cego ou é mais recruta do que que sou 21000, para não ter visto que na hitória da pmdf não houve nenhum representante que tenha resolvido a discriminação em frente as demais instituiç~~oes da ssp-df. Que ao contrário do que vc prega, a PCDF com seu sindicatozinho de merda E de um monte de "MANÉS", obteve um salário de 1º mundo. Mas vc deve ser bem mais inteligente do que toda a PCDF. Continuem colocando "REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA" QUE ALIÁS, SEMPRE TIVEMOS - MAS QUE NUNCA OBTIVEMOS RESULTADOS.

      Excluir
    3. E COMO EU DISSE NO TEXTO ACIMA
      ," INFELISMENTE ESSA IDÉIA DE ASSOCIAÇÃO ÚNICA NOS MOLDES DE UM SINDICATO, NÃO ESTÁ NO NIVEL DE SER ENTENDIDO PELA MAIORIA, NÃO PELA CAPACIDADE INDIVIDUAL DE CADA UM, MAS SIM PELOS HISTÓRICO DE NOSSA CORPORAÇÃO -QUE AINDA MOLDA SEUS MEMBROS PARA SEREM CAES FAREJADORES".

      POR ISSO NÃO CULPO VC DE TER ESSA OPINIÃO.

      Excluir
    4. O INTELIGIA MAXIMA AOS MILITARES É PROIBIDO A SINDICALIZAÇÃO.VÁ LÁ E MUDE A LEI RECRUTA.

      Excluir
  22. ENQUANTO FICARMOS AQUI LANÇANDO FLEXAS, FACAS, PEDRAS, CUSPINDO UNS NA CARA DOS OUTROS, JA MAIS SEREMOS RECONHECIDOS COMO BONS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PUBLICA. O QUE ADIANTA SERMOS NIVEL SUPERIOR SE NÃO CONSEGUIMOS DEMOSTRAR TAL ALTURA? NUNCA VI EM OUTRAS REDES SOCIAIS (SAUDE,EDUCAÇÃO,DETRAN,PCDF,ETC..)BRIGAREM ENTRE SI. TEM RAZÃO DE NÃO MERECERMOS UM SALARIO IGUAL A DE UM GARI (COM TODO RESPEITO A PROFISSÃO)POIS ELES SABEM SE RESPEITAREM E MESMO SEM NIVEL SUPERIOR SABEM SE MANTER UNIDOS E CRESCENDO A CADA DIA MAIS.
    TEMOS É FICAR NO NOSSO MUNDINHO DE "POLICIAIS SALVADORES DA PATRIA" OU FINGIR QUE SOMOS ALGO DE TÃO EXTRAORDINARIO,PORÉM PARA NÓS MESMOS, PORQUE PARA A SOCIEDADE E PARA O 01 E O GDF SOMOS APENAS ESTIVADORES, MASSA DE MANOBRA, OS BURROS QUE CARREGAM A CARGA MAIS PESADA E AINDA ASSIM SE SENTINDO SATISFEITOS, COM TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO DIANTE DE TODOS NÓS.
    MEU LEMA É "O GDF FINGE QUE ME PAGA BEM E EU FINJO QUE TRABALHO SATISFEITO" E A CRIMINALIDADE É SÓ SUBINDO.... E NÃO VAI PARAR DE SUBIR, SE DEPENDER DE MIM É CLARO.

    E CONTINUAM LANÇANDO FLEXAS......JA JA ESTARÃO ATIRANDO UNS NÓS OUTROS, É MOLE.

    ResponderExcluir
  23. Halk, não estou associado a nenhuma associação,retirei todas faz muito tempo, talvez me associe ao SindPM, quero colaborar com essa quebra de paradigmas dentro da instituição e da cabeça do guarda também.

    ResponderExcluir
  24. É verdade myles, tenhop que admitir isso, nossa briga não é pelo prazo em que o orçamento vai seguir, mas sim pelo o que a PM colocou nele...por que mninguém percebeu isso antyes, pqp! ta na cara, todo ano a PM envia o orçamento, vai fazer isso esse ano novamente, o que deveríamos perceber é o que esta embutido nele e se vai ter algo que vai beneficiar diretamente os praças, já que os oficiais não tem do que reclamar ou reclamado inclusive a asof anda até meio calada em relação a isso, talvez eles já saibam o que esta dentro desse orçamento do comando geral.

    Cb Desmotivado.

    ResponderExcluir
  25. temos que para de brigar entre nós,deixar o buteco e imos as assembleia bando de burros de carga...sgt comum com orgulho,e desmotivado...

    ResponderExcluir
  26. EU JÁ HAVIA POSTADO AQUI E NA REDE DEMOCRATICA SOBRE UMA ASSOCIAÇÃO UNICA DE FATO É O MELHOR CAMINHO,INFELIZMENTE MILLES O QUE MAIS SE TORNA DIFICIL ISSO É JUSTAMENTE A FALTA DE INFORMAÇÃO DE ALGUNS COLEGAS O PM NA VERDADE NÃO QUER TER RESPONSABILIDADE EM NADA NEM EM LER ESSA É A VERDADE MAS ESTOU A SUA DISPOSIÇÃO E CONCORDO EM FAZERMOS UMA GRANDE DIVULGAÇÃO NAS UNIDADES SOBRE O SINDPM PARA QUE NOS PROXIMOS ANOS PODEREMOS ENTRAR COM FORÇA TOTAL....

    ResponderExcluir
  27. MEU DEUS DO CÉU MAIS UMA ASSOCIAÇÃO, MAIS UM CONSELHO DE DIRETORES, MAIS DIRETORES PARA O GUARDA BANCAR..MAIS DIRETORES PARA GANHAR SALÁRIO AS CUSTAS DO PM, SERÁ QUE NÃO TEM OUTRA SAÍDA??QUANTO MAIS NÓS, POLICIAIS , PEDIMOS AUMENTO MAIS GASTO APARECE EU Tõ é fud....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao o que vc vislumbra seu futuro ? até onde eu entendi, trata-se de um "sindicato" que por determinação legal é obrigado a ser chamada de associação.

      o problema é que, de fato existem diversar associaçãos para emprestar caminhao e cortar cabelo e mais nada. o que está sendo proposto, acredito eu, é uma espécie de sindicato. e não tiro sua razao em ser cético, pois eu também apesar de acreditar coma um pé ajtrás, creio que seja a última alterenativa pavra nós. veja o histórico de nossos "representantes" de nossa "organizaçõa". nenhum governo leva a sério o esperneio de uma categoria como a nossa.

      TEMOS QUE ABRIR A MENTE PARA NOVAS IDÉIAS, SE NÃO VINGAR, EU VOU E ME DESASSOCÍO DO "SINDICATO" COLOCO NOVAMENTE O DINHEIRO NO BOLSO.

      O QUE NÃO PODEMOS E FICAR NA DEPENDENCIA DE UM MESSIAS A CADA 4 ANOS PARA FICAR RICO E ESQUECER DA PM.

      Excluir
  28. Nossa última esperança de melhorias na PM é a associação única.

    já tentamos diversos deputados, todos se venderam ao atingirem a câmara legislativa.

    não precisa nem citar nomes.

    Em 2014 virão divesos salvadores da pátria, todos com a solução para as mazelas da fraca PMDF.

    Agora, imaginemos um universo de 11000 x r$30,00 = r$ 330000/mês x 12 = 3.960.000,00 ano x 4 (governo) = r$ 15.840.000,00.

    Nao acredito mais em deputado, nossa luta não pode mais se embasar em um único homem, e sim no compromisso de todos.

    Com um dinheiro desses em caixa, administrado responsálvelmente, como em outras instituiçoes, cito PCDF. Teriamos força para rebater as mentiras do governo na tv e outras atitudes.

    Mas, logo virão os donos de associaçoes de caminhão de mudanças e corte de cabelo, se aparecerem para não perderem seus associados.

    O problema é que temos que evoluir, e muitos, infelismente, ainda não caiu a ficha. Muitos continuam abordando, continuam tendo esse SENSO DE DEVER, que é mais valioso que o dever que ele tem que para com sua família.

    PARABÉNS AO BLOG DO HALK, INFELISMENTE ESSA IDÉIA DE ASSOCIAÇÃO ÚNICA NOS MOLDES DE UM SINDICATO, NÃO ESTÁ NO NIVEL DE SER ENTENDIDO PELA MAIORIA, NÃO PELA CAPACIDADE INDIVIDUAL DE CADA UM, MAS SIM PELOS HISTÓRICO DE NOSSA CORPORAÇÃO -QUE AINDA MOLDA SEUS MEMBROS PARA SEREM CAES FAREJADORES.

    PEÇO AOS POLICIAS QUE PELO MENOS PENSEM A RESPEITO DO QUE FOI POSTADO, E REFLITAM O PASSADO DE NOSSOS REPRESENTANTES E VEJAM ONDE A PCDF CHEGOU.

    1º SGT 21 MILHÃO

    ResponderExcluir

  29. Mais quando se esgostar todas as esperanças, após toda luta e empleitada despreendida ao longo desses meses, independente de que estava a frente ou a retaguarda do movimento, apoiando ou desistimulano , quando ao final do desfecho observamos que não fomos ouvidos, lembrem-se sempre, que esse Governo que ai esta PTDF e PT Nacional, que luta desenfreiadamente com todas as armas, contra as próprias promessas e contra o eleitorado que os eleigeu, ai chegou a hora de nós Família Policial Militar e Bombeiro Militar mostrarmos que nunca mais se depender de nós, um governo Petista covarde e demagogo desse, governará cidadãos honestos e trabalhadores, pois, não somos mais massa de manobra e sim homens e mulheres livres.

    ResponderExcluir
  30. O tratamento de inferioridade com a PMDF, não é de hoje e não será mudada de um dia pro outro. Quem pensar que é fácil lidar com policiais que só lidam no dia a dia com problemas dos outros com certeza irão desistir no primeiro obstaculo. Pois liderar um grupo uma corporação em que é dividida entre oficiais e praça, tem que ter muita paciência e articulação. Pois ha muitos PPMM agitadores,o problema e complexo e não pode haver divisão.

    ResponderExcluir
  31. Associação com nível de sindicato? Temos que ser inteligentes e não deixar brecha pro ministério publico militar, corregedoria etc.. nos enquadrar.
    Tanto que já mudaram de "ASSEMBLEIA PARA REUNIÃO".

    ResponderExcluir
  32. O dom da fala foi concedido aos homens não para que eles enganassem uns aos outros, mas sim para que expressassem seus pensamentos uns aos outros.
    A mentira arruina rapidamente o mentiroso.

    SGT: VINGADOR

    ResponderExcluir
  33. Precisamos mesmo difundir essa ideia de associação única, se representatividade política for eleger deputados, nós já elegemos, e de que adiantou? O grande problema da maioria dos PM's é a dificuldade em enxergar as coisas e pensar sempre que nada vai dar certo.
    Como podem cobrar algo do SindPM, se ainda nem foi de fato criado, precisamos fortalecer a criação de uma associação forte, pois só teremos visibilidade se tivermos condições de divulgar na mídia nossas reinvidicações, e isso é muito caro, todos já sabemos disso, mas a Asof com um número relativamente pequeno de associados já conseguiram divulgar em algumas mídias. Agora imagina o que poderíamos fazer com oraçamento calculado pelo 1º SGT 21 MILHÃO.
    Vamos pensar um pouco mais, e deixar o ódio e a ignoraância de lado.

    Cabo FM

    ResponderExcluir
  34. TEMOS QUE COPIAR A POLICIA FEDERAL E A RODOVIÁRIA FEDERAL AS QUAIS ESTÃO DANDO UMA GRANDE DEMONSTRAÇÃO DE UNIÃO, ESTAS ESTÃO REIVINDICANDO REAJUSTES SALARIAIS EM TORNO DE 100% (CEM PORCENTO) E CERTAMENTE IRÃO CONSEGUIR POIS TODOS FALAM A MESMA LÍNGUA E NÃO SE CONTENTAM COM TAPINHAS NAS COSTAS E FARDAMENTO NOVO COMO PAGAMENTO, COMO AS UNIDADES ESPECIALIZADAS DA ROTAM, PATAMO, CPRV, BPTRAN E GTOPs QUE TRABALHAM COMO LOUCOS POR NADA, SE ACHAM DIFERENTES, INFELIZMENTE PODEMOS CLASSIFICÁ-LOS COMO DESUNIDOS QUE SE CONTENTAM EM GANHAR MENOS QUE TODOS OS OUTROS SERVIDORES DE NÍVEL SUPERIOR DO GDF E TAMBÉM DE ALGUMAS CLASSES DE NÍVEL MÉDIO COMO MERENDEIRAS, PORTEIROS E GARIS DA SLU.

    ACORDEM!!!COMO VAMOS DEMOSTRAR NOSSA INSATISFAÇÃO SALARIAL PARA A SOCIEDADE? É POR ISSO QUE TEMOS O PIOR SALÁRIO, PORQUE ALGUNS SUPOSTOS OPERACIONAIS JÁ CITADOS TRABALHAM ATÉ DE GRAÇA SÓ PARA VESTIR UMA FARDA DIFERENTE. SERÁ QUE O PENSAMENTO DELES IRÃO MUDAR?

    ResponderExcluir
  35. Nós do policiamento especializado não podemos nos desanimar e virar comum. Pois a segurança sempre esteve em nossas mãos e se nós desanimarmos toda a corporação estará em maus lençóis. E se a bandidagem gostar estamos a mercê de perder o controle e quem trabalha nas ruas que será o grande perdedor alem da comunidade.
    Os comuns só sabem pedir qru nos comércios.

    ResponderExcluir
  36. Parabéns ao Myles pela postagem, é a nossa realidade, nua e crua!

    ResponderExcluir
  37. PARA DE SER IMBECIL COM ESSA BESTEIRA DE OPERACIONAL SEU CONTRACHEQUE É O MESMO E PELO JEITO SUA MENTALIDADE NÃO EVOLUI ANALFA DE TUDO SE CONTENTA COM ELOGIOS E TAPINHAS NAS COSTAS DE OFICIAL...

    ResponderExcluir
  38. TEN POLIGLOTA SABEMOS QUE O SENHOR SEMPRE FOI UM CARA CENTRADO E QUE LEVOU A SÉRIO TODOS OS ASSUNTOS RELACIONADOS A PAPA MYKE.MAS EU MESMO O AVISEI DE QUE NÃO ADIANTAVA FAZER NADA PARA UMA CATEGORIA QUE SÓ QUERIA RECEBER MAS NADA A OFERECER.FORAM ACOSTUMADOS A MÁRTIRES E DESMIOLADOS E NÃO PERCEBEERAM QUE MUDARAM OS COSTUMES.DAS ULTIMAS ELEIÇÕES PARA CÁ A POLÍCIA MUDOU, MAS OS POLICIAS, EM SUA GRANDE MAIORIA NÃO.ALGUNS ALCANÇARAM O TÃO SONHADO CURSO SUPERIOR MAS CONTINUARAM COM A MENTE INFERIOR E NADA MUDOU.ESSES DE MENTE INFERIOR SÃOI EXATAMENTE OS QUE FICARAM NOS SOFÁS ESPERANDO OS LIDERES SEJAM DO ANTIGO OU DO NOVO M.U. RESOLVEREM OS PROBLEMAS DELES E ENTREGAREM DE BANDEIJINHA.ASSIM COMO JÁ COMEÇARAM OS NOVOS PROPOSTOS LIDERES (SINDPM-MYLES E ETC)VERDADEIROS OPORTUNISTAS, ALÉM DO CHEFE MOR DA REDE DEMORCRÁRICA UM TAL DE RONER GAMA QUE MAL SABE QUE SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS COM ESSA POLITICA BARATA DELE DE CAUSAR DESAGRAGAÇÃO.
    OS SENHORES DO NMU FORAM INTELIGENTES E BUSCARAM O QUE ERA POSSÍVEL DEPOIS DE TODAS AS PORTAS SE FECHAREM NA CARA DA PM E DO BM E CONTINUEM FAZENDO SEU TRABALHO.TENHO ADMIRADO A POSTURA DOS SENHORES EM NÃO RESPONDER NADA A NINGUEM DIANTE DE TANTO ATAQUE E ISSO SE CHAMA CARÁTER, COISA QUE ESSES QUE OS CRITICAM NÃO CONSEGUEM E JAMAIS CONSEGUIRÃO ENTENDER O QUE É. EU CONTINUO DEPOSITANDO MINHAS ESPERANÇAS NO TRABALHO DOS SENHORES E NA CONDUTA EMPREGADA E SE TIVER ALGUM BEM ENTENDIDO, QUE QUEIRA RADICALIZAR, QUE TENHA IDEIAS MAGNÍFICAS DIANTE DE UM GOVERNO FECHADO A SETE CHAVES, QUE SE APRESENTE E NOS APRESENTE SUA IDEIA MIRABOLANTE E SALVADORA. MAS VOCES ESTÃO CERTOS E CONTINUEM SEU TRABALHO. O FUTURO DIRÁ QUEM É QUEM, ATÉ PORQUE ONDE OS SENHORES FALARAM VOCES NÃO SÃO POLÍTICOS OU POLITIQUEIROS E ESSA JÁ É UMA GRANDE DIFERENÇA.
    CONTINUEM EM FRENTE E DEUS FARÁ SUA JUSTIÇA.
    Assinado; AMIGO DA GENTE(2)kkkkkkkk


    E AÍ CHUPA MADEIRA DO LEVA NA GROTA; O ARRANCA NA GROTA FAÇA NOS UM FAVOR: VAI CURTIR SUA APOSENTADORIA, ASSIM VC EVITAR TER DOR DE CABEÇA COM O JAPINHA; E TBEM NÃO ENTREGA A TROPA AO CAPETA

    ResponderExcluir
  39. Se soubessemos a real importância de uma assembléia não falariamos essas asneiras e participariamos mais e com grande quantidade de pessoas.

    Ela serve para dar visibilidade ao movimento e assim contribuir com a pressão sobre o governo, pois os governantes só ouve o povo quando esse povo se manifesta.

    Só tem um porém, não adianta fazer assembléia se os interessados pela causa não participa. Não existe lideranças sem o apoio das categorias e nesse sentido somos muito desunidos e desinteressados, só sabemos criticar aqueles que querem fazer alguma coisa.

    Cabo Véi

    ResponderExcluir
  40. Na verdade aqueles que querem fazer "alguma" coisa, também tem seus interesses ocultos, talvez esteja ai o ceticismo da galera,pois a categoria identifica isso muito rapidamente, até por que já apanhou demais de oportunistas.

    Cb Desmotivado

    ResponderExcluir
  41. Parabéns Myles, sua leitura é precisa do que estamos enfrentado desde o inicio e ainda do que enfrentaremos pela frente, por isso pegam tanto no seu pé, pensar aqui dentro é considerado crime grave sujeito ao RDE e toda sorte de injustiça contidas no LIMITARISMO.

    ResponderExcluir
  42. ATENÇÃO

    ATENÇÃO

    ATENÇÃO


    TRATADOR DE ANIMAIS DO ZOOLÓGICO DE BRASÍLIA:

    15 ANOS DE SERVIÇO, REMUNERAÇÃO (R$ 8.617,34) 40h SEMANAIS.


    PEDREIRO DO DER - DEPARTAMENTO DE ESTRADAS E RODAGENS:

    15 ANOS DE SERVIÇO, REMUNERAÇÃO (R$ 12.489,42) 40h SEMANAIS.



    CABO DA POLICIA MILITAR DE BRASÍLIA:

    15 ANOS DE SERVIÇO, REMUNERAÇÃO (R$ 4.300,00) DEDICAÇÃO EXCLUSIVA AO SERVIÇO POLICIAL MILITAR, MESMO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA!!!


    VAMOS VIBRAR ROTAM, GTOP, BOPE, BPTRAN E O CARAI DE ASA... É UM ABSURDO!!!

    ResponderExcluir
  43. ESSE PULIÇA DAS 12:57 DEVE BABAR OS OVOS DOS OFICIAIS JUNTAMENTE COM SEUS COMPANHEIROS, POIS O CHEFINHO DELES DA TAPINHA NAS COSTAS E DIZ QUE SÃO FODÕES COM UMA FARDA DIFERENTE. SE O CHEFINHO MANDAR COMEREM CAPIM ELES COMERÃO PRA CONTINUAR OPERACIONAIS DO SUCURY DITADOR R2.

    ETA BANDO DE PMs BURROS!!! KKKKKKKKKKKKKK
    E O SALÁRIO Ó MENOR QUE DOS PEDREIROS DO DER e DAS MERENDEIRAS DAS ESCOLAS, KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  44. QUEM É ESSE TAL MYLES NOVINHO FOLGADO?
    É MELHOR ESCOLHEMOS O POLIGLOTA NO PRÓXIMO PLEITO, PORQUE É EXPERIENTE
    AFINAL DE CONTAS FIZEMOS DUAS REUNIÕES E FOMOS LEGITIMADOS POR MAIS DE 3MIL POLICIAIS NA PRAÇA DO RELÓGIO E SÓ QUEM PODE FAZER ALGUMA COISA SÃO DEPUTADOS AYTON GOMES E PATRÍCIO E PONTO FINAL.





    ELIOMAR AMIGO DO POLIGLOTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELIOMAR APRESENTA SEU PONTO DE VISTA.

      CARO SR. MYLES,
      PARABÉNS POR SUA POSTAGEM E APRESENTAÇÃO DE SUAS
      IDÉIAS,
      POR SI SÓ, TRANFORMAR PENSAMENTOS EM PALAVRAS ESCRITAS
      REQUER UM TRABALHO ,UMA TRANSPIRAÇÃO.

      E ESCREVER EM UM BLOG, TORNAR ETERNO, PÚBLICO , E AINDA TER A OMBRIDADE DE ASSINAR COM SEU NOME VERDADEIRO,

      LI E ENTENDI SEU PONTO DE VISTA.
      COMO UM BOM LEITOR EU O RESPEITO.

      PARABÉNS, CONTINUE ENRIQUECENDO ESTES ESPAÇOS VIRTUAIS COM TEXTOS ELUCIDATIVOS E SÓBRIOS
      É TÃO SAUDÁVEL LER ALGO E AO TÉRMINO SENTIR - SE BEM.

      EM TEMPO, É EVIDENTE QUE O COMENTÁRIO ANTERIO QUE TEM COLOCARAM MEU NOME NÃO FUI EU QUE ESCREVI.

      A DIFERENÇA ENTRE VERDADEIRO E O FALSO É :

      * 41 ANOS DE CORAGEM E CARÁTER.
      . CARÁTER PARA ESCREVER O QUE TEM QUE SER SECRITO
      . CORAGEM PARA PODER ASSINAR.

      ELIOMAR.

      Excluir
  45. colegas depois que inventaram gtoba bptoba esses mane pensam que são autoridades conheço varios fodões que no dia da folga não saem nem de casa com medo de encontrar algum peba quando veste a farda so que ser o robocop e mais um jumento fardado.

    ResponderExcluir
  46. enquanto existirem pms fazendo trabalho alheio para que outras categorias se preocuparem o pm e visto na sociedade e pra imprensa e para os comandos apenas como um elemento de execução comparado a epoca da escravidão so muda os senhorios que são os comandantes.

    ResponderExcluir
  47. É muito cara de pau esse merda do NMU(agora MAP) defender um oficial 4ª série , intimidador e fracassado. Vai correr atrás do seu chefe pedir a benção pra ele vai. Aqui é lugar de gente moderna e não de retrógados igual vc.

    ResponderExcluir
  48. Como conseguir algo, se em um simples comentário o PM, demonstra que aqui nunca vai mudar uma vírgula, chamando o outro de RECRUTA, DE MULAMBO, DE COMUM.Nossa, a classe onde estão os maiores peões de Brasília.

    ResponderExcluir
  49. QUEREM SER RESPEITADOS? ENTÃO VEM PARA A ELITE: GTOP,ROTAM OU BOPE. O RESTO É RESTO.

    ResponderExcluir
  50. QUERO SABER É CADê A DEVOLUÇÃO ROUBADA DO MEU SERVIÇO VOLUNTARIO , ALGUEM SABE ONDE FOI PARAR

    ResponderExcluir
  51. Caros profissionais! O pior cego é aquele que não quer ver. Estamos fadados ao fracasso hoje e sempre, e isso não é péssimismo é realismo constatado. Quem de nós não acredita em melhorias, mesmo diante da verdade que nos acomete? Contudo, todo e qualquer resquício de esperança é fruto de ilusões contidas em qualquer ser humano normal.
    Desde o início desse governo, pintamos um cenário sonhador de que tudo seria diferente e que agora era o momento da Polícia Militar. Dois anos se foram e estamos submersos na desilusão, porque nada aconteceu, e não mudou nada. Avaliemos as outras carreiras, estamos anos luz de todas elas quando deveriamos está próximos. Colegas de trabalho! Somos vítimas forçadas de politicos sem escrúpulos e demagogos ao extremo. Arrisco em dizer que não há um com o minimo de probidade para exercer o cargo. E é incrível como essa situação se reproduz dentro da PMDF. Meu Deus! Não se sabe em quem acreditar, doutores em enrrolação espalhados por todo lugar. Só pensam em suas demandas pessoais e agora é que as coisas estão difícieis, pois criaram um monte de falsas lideranças que em nada ajudam. Estamos perdidos.

    ResponderExcluir
  52. FICA AI VIVENDO DE RESPEITO SEU LIXO DAS 15:38 , QUE SUA MULHER VAI VIVENDO COM QUEM PODE DAR TUDO QUE ELA QUER ABESTADO

    ResponderExcluir
  53. RESPEITO NÃO VAI PAGAR SUAS CONTAS NÃO SEU CORNO DA 15:38, SUA MULHER ME FALOU ISSO ONTEM NA MINHA CAMA

    ResponderExcluir
  54. Alguns aqui infelizmente está lendo apenas o nome de quem escreveu o texto e não a qualidade dele, assim é dificil de chegar a algum lugar!

    Achei excelente o que você escreveu mulek está de parabens.

    Tem outros analfas que sequer leram o texto e já pensa em disputa politica, é de esmorecer isso viu.

    ResponderExcluir
  55. OLHA AMIGOS TEM COMENTÁRIOS AÍ QUE NÃO PODE SER DOS GTOP´S OU OUTROS QUE DIZEM SER OPERACIONAIS, SERIA MUITA BURRICE, OS PRAÇAS NUMA SITUAÇÃO DESSA E ALGUNS ELEMENTOS TRATANDO A NOSSA MOBILIZAÇÃO DESSA MANEIRA, TENHO 25 ANOS DE SERVIÇO SEMPRE NA RUA, POIS NÃO GOSTO DE EXPEDIENTE. MAS JAMAIS VOLTARIA A TRABALHAR NO BOPE, ONDE TRABALHEI POR 9 ANOS NA ANTIGA CPCHOQUE. MAS ISSO É QUESTÃO DE GOSTO, MAS SE NÓS REUNIMOS NA PRAÇA E FOI VOTADO A OPERAÇÃO TARTARUGA E TEM ALGUNS OPERACIONAIS QUE PENSAM E FICAM IGUAL BOI ADESTRADO AÍ FICA DIFICIL, CONSEGUIR ALGO COM TANTA GENTE PUXA SACO DE CMT. MAS VAMOS LUTAR , AS PESSOAS QUE CONTINUAM TRABALHANDO SÃO POUCAS. ACORDAM PRAÇAS.

    ResponderExcluir
  56. OLHA AMIGOS TEM COMENTÁRIOS AÍ QUE NÃO PODE SER DOS GTOP´S OU OUTROS QUE DIZEM SER OPERACIONAIS, SERIA MUITA BURRICE, OS PRAÇAS NUMA SITUAÇÃO DESSA E ALGUNS ELEMENTOS TRATANDO A NOSSA MOBILIZAÇÃO DESSA MANEIRA, TENHO 25 ANOS DE SERVIÇO SEMPRE NA RUA, POIS NÃO GOSTO DE EXPEDIENTE. MAS JAMAIS VOLTARIA A TRABALHAR NO BOPE, ONDE TRABALHEI POR 9 ANOS NA ANTIGA CPCHOQUE. MAS ISSO É QUESTÃO DE GOSTO, MAS SE NÓS REUNIMOS NA PRAÇA E FOI VOTADO A OPERAÇÃO TARTARUGA E TEM ALGUNS OPERACIONAIS QUE PENSAM E FICAM IGUAL BOI ADESTRADO AÍ FICA DIFICIL, CONSEGUIR ALGO COM TANTA GENTE PUXA SACO DE CMT. MAS VAMOS LUTAR , AS PESSOAS QUE CONTINUAM TRABALHANDO SÃO POUCAS. ACORDAM PRAÇAS

    ResponderExcluir
  57. VALEU AMIGO DAS 16:42, SÃO POUCOS MESMO E ESSES OPERACIONAIS ALÉM DE PUXAR SACO SÃO ABITOLADOS SÓ SABEM FALAR DE OCORRÊNCIAS, MAS UM DIA ELES ACORDAM E VÃO AJUDAR NÓS PRAÇAS A MELHORAR NOSSA SITUAÇÃO.

    DIA 19/09 VAMOS LOTAR AQUELA PRAÇA E FECHAR ATÉ LÁ OS 100% NA TARTARUGA LESMA ATÉ 2014.

    ResponderExcluir
  58. VALEU AMIGO DAS 16:42, SÃO POUCOS MESMO E ESSES OPERACIONAIS ALÉM DE PUXAR SACO SÃO ABITOLADOS SÓ SABEM FALAR DE OCORRÊNCIAS, MAS UM DIA ELES ACORDAM E VÃO AJUDAR NÓS PRAÇAS A MELHORAR NOSSA SITUAÇÃO.

    DIA 19/09 VAMOS LOTAR AQUELA PRAÇA E FECHAR ATÉ LÁ OS 100% NA TARTARUGA LESMA ATÉ 2014

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde a todos,
    Todos sabemos que o momento é dificil e a divisão só nos destroe. Nós operadores de segurança pública somos divisores de água e como tal saberemos o que fazer em 2014... Senhores não é hora de dividirem o rebanho, pois os carniceiros querem justamente isto. Se a CATEGORIA ESTIVER UNIDA OS LEÕES DORMIRÃO COM FOME e sem se alimentar estarão fadados a migalhas. Hoje em um jornal de grande circulação aqui do DF um secretário de governo (Aquele do mensalão, do Banco Rural, que puxava greve quando era sindicalista, ex-presidente deste partido que des...governa o País) estava todo pomposo em uma foto se fartando da divisão do rebanho em sua cadeira na pasta de Administração Pública VEJAM SÓ que desserviço para o Estado.
    Um abraço,
    SGT HIGHLANDER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Significado de Partido
      s.m. Grupo de pessoas unidas pela mesma opinião, mesmos interesses e mesma ação política.
      Determinação, resolução.
      Lucro.
      Pessoa para se casar.
      Espírito partidário, cegueira, disposição favorável acerca de tudo que diz respeito ao partido.
      Tomar partido, decidir-se.
      Tomar o partido de alguém, decidir-se em seu favor.

      Significado de Dividido
      dividido adj (part de dividir) 1 Que se dividiu. 2 Separado em partes ou pedaços; partido. 3 Que consiste em partes ou divisões distintas; partilhado. 4 Separado em divisões, seções, classes ou grupos distintos; repartido, distribuído, classificado. 5 Separado em lados ou grupos opostos; apartado. 6 Desavindo, desacorde.

      Escolham em qual estamos...
      Bom final de semana a todos,
      SGT HIGHLANDER

      Excluir
  60. ELIOMAR APRESENTA SEU PONTO DE VISTA.

    CARO SR. MYLES, PARABÉNS POR SUA POSTAGEM E APRESENTAÇÃO DE SUAS IDÉIAS, POR SI SÓ, TRANFORMAR PENSAMENTOS EM PALAVRAS ESCRITAS REQUER UM TRABALHO ,UMA TRANSPIRAÇÃO.

    E ESCREVER EM UM BLOG, TORNAR ETERNO, PÚBLICO , E AINDA TER A OMBRIDADE DE ASSINAR COM SEU NOME VERDADEIRO,

    LI E ENTENDI SEU PONTO DE VISTA. COMO UM BOM LEITOR EU O RESPEITO.

    PARABÉNS, CONTINUE ENRIQUECENDO ESTES ESPAÇOS VIRTUAIS COM TEXTOS ELUCIDATIVOS E SÓBRIOS É TÃO SAUDÁVEL LER ALGO E AO TÉRMINO SENTIR - SE BEM.

    EM TEMPO, É EVIDENTE QUE O COMENTÁRIO ANTERIO , COLOCARAM MEU NOME, NÃO FUI EU QUE ESCREVI.

    A DIFERENÇA ENTRE VERDADEIRO E O FALSO É :

    * 41 ANOS DE CORAGEM E CARÁTER.
    . CARÁTER PARA ESCREVER O QUE TEM QUE SER ESCRITO .
    . CORAGEM PARA PODER ASSINAR.

    ELIOMAR.

    ResponderExcluir
  61. Lindo texto MYLES, pena que escreveu muitas inverdades e nos que estamos acompanhando o movimento desde o inicio sabemos quais sao companheiro...

    ResponderExcluir
  62. Na contra-mão da democracia, aparece um subcomandante do 8º BPM e por meio de ordem escrita,afixada no interior dos postos, proibe o uso do aparelho de tv.Citando diretrizes "paridas" do seu superego,que mesmo que constassem em regulamentos internos, e não constam, não suplantariam a míssiva magna, lei suprema do país.Fica claro o abuso de poder, pois acredito que no planejamento dos postos comunitários estavam estas previstas, bem como um maior número de policiais, viaturas, motos e afins.Este oficial, detectou então que o problema maior para sociedade é a tv no posto policial e não a falta de efetivo, de material de trabalho e policial bem remunerado.Feriu a constituição que garante o acesso à informação, rádio, tv, jornal, computador e afins.Bom, a imprensa diz que está aí para prestar um bem a sociedade, então vá aos postos e leiam a ordem, pois tal ordem poe em dúvida o respeito a constituição de 88.O incrível é que em todos os órgão têm este eletroeletrônico, nunca vi ninguém chegando e denunciando algum órgão devido ao fato de ali ter tv, oque conta é o profissionalismo e o preparo do policial.Tratam-nos como crianças, tirando a tv, daqui a pouco vão por os policiais militares de castigo ajoelhados nos grãos de milho e voltar com a palmatória.A questão não é o fato de pm querer assitir, mas sim o oficial fazer o que quer, muito se fala de mudanças, mas isso é uma prova clara que se não começarmos a tolhir as mínimas ações autoritárias, tudo converge para escravidão, subserviência.Ficou clro na mudança de uniformes, decalques de vtrs.Por isso o policiamento comunitário nunca dará certo, pois os policiais que ali estão nunca foram apresentados a este e parece que isso não é de interesse dos oficiais.Pior para a comunidade.

    Ps: Alguma associação se abilita em promover uma ação sobre essa ordem ilegal, mandado de segurança?Acho que não, não é?! Aqui é a MILITAR polícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU, ADOLF STAUFFENBERG, SOU O CAMINHO, A VERDADE, O MESSIAS!

      CAROS IDIOTAS, MENTECAPTOS, EM VERDADE VOS DIGO:

      “OS PMS NASCERAM ESPECIALMENTE PARA O TRABALHO PESADO (...). NÃO É PRECISO PENSAR EM MELHORIAS PARA ELES. CUMPRE MANTER, NA PMDF, UM PADRÃO DE VIDA BAIXO, NÃO SE PERMITINDO QUE SUBA (...). OS PMS SÃO PREGUIÇOSOS E É NECESSÁRIO USAR A FORÇA PARA OBRIGÁ-LOS A TRABALHAR (...).

      DEVEMOS UTILIZAR-NOS DA PMDF SIMPLESMENTE COMO FONTE DE MÃO DE OBRA NÃO ESPECIALIZADA (...). PODER-SE-IA CONSEGUIR ALI, TODOS OS ANOS, OS TRABALHADORES DE QUE A SEGURANÇA PÚBLICA POSSA NECESSITAR.

      QUANTO AOS PRAÇAS DO NMU, (...) ELES PREGARÃO O QUE MANDARMOS. SE QUALQUER PRAÇA AGIR DIFERENTEMENTE, DAREMOS CABO DELE, COM VÁRIOS IPMS. SUA TAREFA É MANTER OS PMS TRANQUILOS, BRONCOS E FRACOS DE ESPÍRITO.

      INDISPENSÁVEL TER EM MENTE QUE A PEQUENA NOBREZA DAS PRAÇAS DEVE CESSAR DE EXISTIR; POR MAIS CRUEL QUE ISSO POSSA SER, ELA DEVE SER EXTERMINADA ONDE QUER QUE SE ENCONTRE (...). DEVE HAVER APENAS UM SENHOR PARA OS PMS: O FARAÓ. DOIS SENHORES, LADO A LADO, NÃO PODEM E NÃO DEVEM EXISTIR.

      TODOS OS REPRESENTANTES DA CLASSE CULTA DAS PRAÇAS, PORTANTO, TÊM DE SER EXTERMINADOS. ISSO PARECE CRUELDADE, MAS É A LEI DA VIDA”.

      Excluir
  63. acabo de ler no blog do sombra um post sobre os uniformes parace que tem 3 coroneis querendo se prevalecer

    http://www.edsonsombra.com.br/post/santissima-trindade-na-mira-da-tropa

    ResponderExcluir
  64. O NEGOCIO É O IMEDIATISMO ... ISSO DE LONGO PRAZO É PARA QUEM QUER SEGUIR CARREIRA E BLÁ BLÁ BLÁ ... 73 MIL E 195 MIL ... NAO VÃO FICAR ESPERANDO SENTADO NÃO ... É O QUE EU DIGO ... INCENTIVO ESTÁ EM TODA PARTE AQUI NESTA CORPORAÇÃO ... SÓ FALTAM COMPRAR A APOSTILA E PAGAREM A INSCRIÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  65. Enquanto esses idiotas continuarem vibrando como loucos, não conseguiremos nada, porque o próprio governo vai interpretar que tá tudo normal, pois estão trabalhando normalmente, aqui no 8o BPM tem umas mulas do trânsito que os caras chegam a ser indigestos, multam paisanos, multam PM´s, parentes de PM´s então eles adoram, até a mãe deles eles multam, são eles: SGT´s DACIMÁRIO (esse é o pior de todos), ERNESTO, MAGALHÃES, CB´s ALVES, ESTIVEN E ABRÃAO, esses caras são ridículos mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falar das pessoas é facil o dificil e provar

      Excluir
  66. Enquanto esses idiotas continuarem vibrando como loucos, não conseguiremos nada, porque o próprio governo vai interpretar que tá tudo normal, pois estão trabalhando normalmente, aqui no 8o BPM tem umas mulas do trânsito que os caras chegam a ser indigestos, multam paisanos, multam PM´s, parentes de PM´s então eles adoram, até a mãe deles eles multam, são eles: SGT´s DACIMÁRIO (esse é o pior de todos), ERNESTO, MAGALHÃES, CB´s ALVES, ESTIVEN E ABRÃAO, esses caras são ridículos mesmo.

    ResponderExcluir
  67. Enquanto esses idiotas continuarem vibrando como loucos, não conseguiremos nada, porque o próprio governo vai interpretar que tá tudo normal, pois estão trabalhando normalmente, aqui no 8o BPM tem umas mulas do trânsito que os caras chegam a ser indigestos, multam paisanos, multam PM´s, parentes de PM´s então eles adoram, até a mãe deles eles multam, são eles: SGT´s DACIMÁRIO (esse é o pior de todos), ERNESTO, MAGALHÃES, CB´s ALVES, ESTIVEN E ABRÃAO, esses caras são ridículos mesmo.

    ResponderExcluir
  68. Mais quando se esgostar todas as esperanças, após toda luta e empleitada despreendida ao longo desses meses, independente de que estava a frente ou a retaguarda do movimento, apoiando ou desistimulano , quando ao final do desfecho observamos que não fomos ouvidos, lembrem-se sempre, que esse Governo que ai esta PTDF e PT Nacional, que luta desenfreiadamente com todas as armas, contra as próprias promessas e contra o eleitorado que os eleigeu, ai chegou a hora de nós Família Policial Militar e Bombeiro Militar mostrarmos que nunca mais se depender de nós, um governo Petista covarde e demagogo desse, governará cidadãos honestos e trabalhadores, pois, não somos mais massa de manobra e sim homens e mulheres livres.

    ResponderExcluir
  69. PTDF e PT nacional? é muito pouco! devemos pensar em todos os governos que nos sacanearam todos! desde do velho ladrão, do careca safado e do PT vigarista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai meu amigo, concordo com você em número, gênero e grau, quem dera se todo efetivo ativo e inativo da PM e do BM entrasse nesse blog, ou em outro qualquer, relacionado com a familia Policial Militar e Bombeiro Militar e deixassem suas opiniões, excelente assim como a sua, temos que lembrar sim de quem não nos ouviu e não fez nada por nos,e ainda ficou medindo forças contra as suas 13 (treze) promessas,com desdenho e descaso, como aquele secretário demagogo que disse, quem não estiver satisfeito pede pra sair, pois, quem esta no Governo e fala em nome do governo, fala o que o governador quer que falem, pois pode passar mil anos, façam o que quizer daqui pra frente, nunca mais vou esquecer do que fizeram com a gente antes e durante o movimento reenvindicatório, nunca mais votarei nesses que ai estão, e lembrando também que votamos em uns tais de Rodrigo Rolemberg, Cristovão Buarque e Geraldo Magela e que estavam no dia das 13 promessas do Agnelo queiroz, pra conferir pessoal, e só ver o vídeo da época, eles ficaram caladinhos no gabinete deles, em momento nenhum se pronunciaram para nos ajudar durante o movimento.

      Excluir
  70. Senhores,
    Não adianta chorar o leite deramado.
    O que devemos ter é vergonha na cara, e de forma sabia conquistarmos cada colega operacional, mostrando a cada um que a vitória é do tamanho de nossa união.
    Parem de esculhambar os colegas que ainda não retornaram ao nosso movimento, ou seja OPERAÇÃO TARTARUGA.
    Nós estamos desmotivados pela falta de compromisso do GDF para com nossa categoria, mas também estamos decepcionados com o racha da liderança do M.Unificado.
    Mas creio que nossa vitória virá, basta nossa união.

    ResponderExcluir
  71. Enquanto uma multidão está sendo manobrada, estudo como nunca. Prefiro a sombra ao sol. Os espertalhões só aparecem onde existe otário. Fui. Acredita em vigarista quem quiser, tenho mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  72. ATENÇÃO! ATENÇÃO! Atenção!
    Pessoal e muito importante colocarmos tambem nossas opiniões em outros Blogs, o do Sombra por exemplo, que neste momento colocou um destaque pelo descontentamento da tropa com a troca de uniforme. Participem e dê suas opinião, pois este Blog e muito vizitado pelos politicos de Brasilia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, aí vai lá e escreve visitado com Z, para acabar com a gente de vergonha.

      Com tanta burrice que vejo aqui não merece ganhar nem a metade do que ganha hoje.

      Excluir
  73. A rededemocrática já está falando de um tal MAP - movimento dos amigos do Patríco. Este ressucitou?
    Como eu sempre falei, ficando falando mal do Patríco, de patricetes, mas todos daqui vão votar em 2014 para quem para Federal? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Ô lugarzinho para ter massa de manobra. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  74. Parece que isso aqui está é cheio de fantoche.

    ResponderExcluir
  75. O grande problema é que muita gente não enxerga um palmo à frente dos olhos. Ainda se fala em deputado federal/distrital? Esses só querem uma coisa dos massa de manobra: VOTOS.

    ResponderExcluir
  76. ANEXO ÚNICO DA LEI Nº 15.397, DE 22 DE SETEMBRO DE 2005 (EDITADO).






    TABELA 03

    VIGENTE EM 01/06/07***


    VALOR DO SUBSIDIO


    +9,6% REAJUSTE EM 2012


    +10% JAN 2013


    + 7,68 MAIO/13


    +10% JAN/14


    +7,65 MAIO/14




    DEL. CLASSE ESPECIAL I


    R$ 13.320,00


    R$ 14.598,72


    R$ 16.058,59


    R$ 17.291,89


    R$ 19.021,08


    R$ 20.481,90




    DEL. CLASSE ESPECIAL


    R$ 12.000,00


    R$ 13.152,20


    R$ 14.467,42


    R$ 15.578,51


    R$ 17.136,36


    R$ 18.452,44




    DEL. 1ª CLASSE


    R$ 10.800,00


    R$ 11.836,80


    R$ 13.020,48


    R$ 14.020,45


    R$ 15.422,49


    R$ 16.606,94




    DEL 2ª CLASSE


    R$ 9.720,00


    R$ 10.653,12


    R$ 11.718,43


    R$ 12.618,40


    R$ 13.880,24


    R$ 14.946,25




    DEL 3ª CLASSE


    R$ 8.748,00


    R$ 9.587,80


    R$ 10.546,58


    R$ 11.356,55


    R$ 12.492,21


    R$ 13.451,61


    *** ESSES VALORES NÃO INCLUEM O BÔNUS DE PRODUTIVIDADE DE 5% A 20% CITADO NO ART. 6º.

    *** NÃO HÁ MAIS NENHUM DELEGADO DE 3ª CLASSE/SUBSTITUTO. TODOS FORAM PROMOVIDOS.

    ANEXO ÚNICO DA LEI Nº 15.397, DE 22 DE SETEMBRO DE 2005 (EDITADO).






    TABELA 03

    VIGENTE EM 01/06/07***


    VALOR DO SUBSIDIO


    +9,6% REAJUSTE EM 2012


    +10% JAN 2013


    + 7,68 MAIO/13


    +10% JAN/14


    +7,65 MAIO/14




    DEL. CLASSE ESPECIAL I


    R$ 13.320,00


    R$ 14.598,72


    R$ 16.058,59


    R$ 17.291,89


    R$ 19.021,08


    R$ 20.481,90




    DEL. CLASSE ESPECIAL


    R$ 12.000,00


    R$ 13.152,20


    R$ 14.467,42


    R$ 15.578,51


    R$ 17.136,36


    R$ 18.452,44




    DEL. 1ª CLASSE


    R$ 10.800,00


    R$ 11.836,80


    R$ 13.020,48


    R$ 14.020,45


    R$ 15.422,49


    R$ 16.606,94




    DEL 2ª CLASSE


    R$ 9.720,00


    R$ 10.653,12


    R$ 11.718,43


    R$ 12.618,40


    R$ 13.880,24


    R$ 14.946,25




    DEL 3ª CLASSE


    R$ 8.748,00


    R$ 9.587,80


    R$ 10.546,58


    R$ 11.356,55


    R$ 12.492,21


    R$ 13.451,61


    *** ESSES VALORES NÃO INCLUEM O BÔNUS DE PRODUTIVIDADE DE 5% A 20% CITADO NO ART. 6º.

    *** NÃO HÁ MAIS NENHUM DELEGADO DE 3ª CLASSE/SUBSTITUTO. TODOS FORAM PROMOVIDOS.

    Vamos montar um grupo de estudo para prestar o concurso de delegado/GO?
    Conforme a tabela aprovada, em 2014, além de outras gratificações, uma delegado inicio de carreira vai ganhar Rs 13.400,00 e final de carreira R$ 20.500,00, bem melhor que o da PCDF.

    fonte : http://www.sinpolgo.org.br/v2/index.php?option=com_content&task=view&id=4946&Itemid=1

    ResponderExcluir
  77. Eu acho melhor montar um grupo de estudo visando cargos de delegado. Pelo que sei várias unidades da federação, referente ao cargo de delegado, já percebem mais que do DF, sem contar com as inúmeras gratificações. Se não me engano RS, PA e RJ já tem os subsídios bem maiores que o da PCDF. Estou estudando há algum tempo e já tenho experiência sobre grupos de estudos e já obtive algumas aprovações. Vamos trocar experiências. Estou no aguardo. Rumo á valorização, pelo menos salarial.

    ResponderExcluir
  78. Patrício, por que? Falta-lhe apoio político entre seus pares(na câmara) e o governador Agnelo(também não tem essa moral toda nas duas casas legislativa federal. Então amigos e colegas, as perspectivas para os mikes são de trevas em suas demandas, pois estivemos órfãos de uma representação responsável e comprometidas com nossa causa; e que apenas esteve preocupado com suas demandas políticas e sexuais durante quase 2 mandatos

    ResponderExcluir
  79. Nem mesmo a reestruturação passará sob o crivo do Patrício, por que? Falta-lhe apoio político entre seus pares(na câmara) e o governador Agnelo(também não tem essa moral toda nas duas casas legislativa federal. Então amigos e colegas, as perspectivas para os mikes são de trevas em suas demandas, pois estivemos órfãos de uma representação responsável e comprometidas com nossa causa; e que apenas esteve preocupado com suas demandas políticas e sexuais durante quase 2 mandatos

    ResponderExcluir
  80. Conselho Nacional de Segurança Pública discute unificação das polícias


    Redação 24 Horas News



    O Ministério da Justiça promoveu na tarde desta sexta-feira, 3, uma audiência pública para discutir o setor de segurança pública e o atual modelo de polícia brasileiro. Entre os conceitos elencados no evento, está a unificação das polícias civil e militar, objeto da Proposta de Emenda à Constituição 102, de autoria do senador mato-grossense Blairo Maggi.



    Pela PEC, o Brasil passará a contar, entre outros quesitos, com o ciclo completo de polícia. Modelo adotado em países como Alemanha, Suíça, Itália e Japão que já atuam nesse sistema por apresentar maior produtividade quando a prevenção, repressão e investigação criminal passam a ser feitas por uma mesma instituição.



    Representando o senador Blairo Maggi, o coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Eumar Novacki, apresentou dados levantados pelo Ibope - em outubro passado (2011)-, onde 47% dos entrevistados acreditam na eficácia da unificação das duas instituições.



    A reestruturação do modelo também sugere vinculação de receita, ou seja, uma forma de assegurar recursos a serem investidos especificamente na segurança pública. “Para ser guardião dos direitos da sociedade é preciso que a polícia tenha autonomia“, ressaltou Novacki.

    ResponderExcluir
  81. "Dividir para conquistar" e la vamos nos de novo... Esperando que o Patrício faça alguma coisa, só se for pedir seu voto. Esse blog virou uma piada!!

    ResponderExcluir
  82. COPIADO DA COMUNIDADE DO ORKUT:

    gradiadorpapamyk myke tango - 9 minutos atrás
    Antes eu vivia atormentado angustiado e achando que nada valia a pena pois pensava e agia como policial, era para isso que o estado me pagava e pagava mal diga-se de passagem, estava ai um dos motivos da minha angustia.

    Mas ai com o tempo me foi revelado por vários governos e comandos o que eu teimava em não ver, recebo e bem para ser apenas MILITAR.

    Isso deu uma guinada na minha vida desde então vivo bem melhor, não reclamo mais do meu pequeno salário, afinal só devo me preocupar agora com minha apresentação individual e pronto.

    Nada mais de perseguir veículos em fuga, nada mais de abordar suspeitos (que depois viram vitimas e me levam direto para a corregedoria), nada mais de fazer cadastro de pebas (banco de dados pessoal), nada mais de competição de quem apreende mais armas no serviço (para depois morrer depondo na folga), enfim nada mais de vibração ou vibrar só na hora de marchar para os meus comandantes, eles adoram ver isso e recebo muito bem para marchar.

    Enfim ser militar e receber como policia, no fim meu salário não é tão ruim assim.

    ResponderExcluir
  83. Assim que entrei na pmdf eu vibrava,corria atraz de ocorrências,varias vezes dentro de coletivos levava peba com objetos furtados,como tv, vidio cassete,foram tantas vezes,não tinha nota eu levava para dp,perdi folgas escassas varias vezes para dp em tribunais,o tempo passou e a ficha caiu,hoje eu sou igual ao colega de 22;23,hoje eu sou um militar não sou mais policial,ando cabelo cortado,buti brilhando,barba feita esqueço o cobertura na cabeça,só tiro quando chego em meu doce lar,e bato continencia pra todo oficial que por mim passar,tantas vezes ele passar por mim,e na rua faço o que a CIAD mandar para deslocamento,não abordo não multo, e ando na velocidade da via,porque a maioria de nós estamos agindo assim? com a palavra os governos que passaram de 91 até hoje.haa eu marcho também pois sou militar,é eu gosto da banda de música para assoviar o canção da pmdf. e assim que nosso comando quer o militar. ASS SGT DESGASTADO PELO TEMPO>

    ResponderExcluir
  84. Atenção mat 195000,nao faça como a maioria de nós ppmm incluindo os de mat 72000,os antigos não deixem chegar a 5 anos de casa,estudem cai fora deste barco,se não acomoda depois deste tempo, o comodidade chega e vira o dia a dia,e vai embora como sub ten,não ganhando hoje nem 8000liquido estudem meus amigos,conselho de um 1°sgt acomodado.

    ResponderExcluir
  85. Quem dera se todo o efetivo ativo e inativo da PM e do BM entrasse nesse blog, ou em outro qualquer, relacionado com a familia Policial Militar e Bombeiro Militar para deixar suas opiniões, tal como lí mais acima de um SD indignado com os governantes que ai estão na esfera local e nacional, temos que lembrar sim de quem não nos ouviu e não fez nada por nos,e ainda ficou medindo forças contra as suas 13 (treze) promessas,com desdenho e descaso, como aquele secretário demagogo que disse, quem não estiver satisfeito pede pra sair, pois, quem esta no Governo e fala em nome do governo, fala o que o governador quer que falem, pois pode passar mil anos, façam o que quizer daqui pra frente, nunca mais vou esquecer do que fizeram com a gente antes e durante o movimento reenvindicatório, nunca mais votarei nesses que ai estão, e lembrando também que votamos em uns tais de Rodrigo Rolemberg, Cristovão Buarque e Geraldo Magela e que estavam no dia das 13 promessas do Agnelo queiroz, pra conferir pessoal, e só ver o vídeo da época, eles ficaram caladinhos no gabinete deles, em momento nenhum se pronunciaram para nos ajudar durante o movimento.

    ResponderExcluir
  86. COLOQUE AI NESSA LISTA O VELHO LADRÃO, O CARECA SAFADO E OS PETISTA SEM VERGONHA.

    ResponderExcluir
  87. se queremos mudanças só na praça dia 19 de agosto,vamos divulgar só a união vai nós levar a vitoria. 10 mil desmotivado.

    ResponderExcluir
  88. SEMANA PASSADA QUASE ATINGI UM "ORGASMO" VENDO UMA REPORTAGEM NO PROGRAMA DF ALERTA SOBRE UMA APREENSÃO DE ARMA DE FOGO PELO PESSOAL DA ROTAM LÁ EM PLANALTINA.VI AQUELES BANDO DE DÁLMATAS UM DO LADO DO OUTRO, E TODOS COM SUAS CARA DE MAU, MUITO MAU(REMUNERADOS), PARECIAM QUE ERAM UNS DEUSES, UM AO LADO DO OUTRO.TINHAS MAIS OU MENOS UNS 15 DÁLMATAS COM SUAS CARAS DE MAU(REMUNERADOS).ACHO QUE SE EU ASSISTIR MAIS UMA REPORTAGEM E VER TODOS AQUELES PMS COM SUAS CARAS DE MAU(REMUNERADOS), COM CERTEZA VOU ATINGIR VÁRIOS "ORGASMOS" DE TANTA EMOÇÃO..

    ResponderExcluir
  89. CAMARADA, SE VC PEGAR UM MICROFONE NA RENTE DE MEIA DÚZIAS DE PESSOAS, SEU DISCURSO BEIRA AO TEMPO GASTO EM UM DISCURSO DO VELHO FIDEL!! A DIFERENÇA ESTÁ NO PRAGMATISMO, NO CONTEÚDO E NA CORAGEM DE UM GUERREIRO QUE O FIDEL TEM E VC NÃO TEM.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.