24 C
pt-BR

O que comemorar???


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

151 comentários

  1. CABO PREDATADOOOOsábado, 25 agosto, 2012

    COMEMORAR SIM! A TRAIÇÃO DO NOSSO REPRESENTANTE, DESTE GOVERNO QUE FIZEMOS PARTE PARA ELEGE-LO E DE TODA CORJA DE COVARDES QUE SE BENEFICIAM DO NOSSO SUOR.
    MAIS UMA VEZ FOMOS PASSADO PARA TRAZ, 13 PARA O ZAGALO É O NUMERO DA SORTE . E PARA NOS PRAÇA REPRESENTA TODA ENGANAÇÃO.
    PARTIDO DOS TRABALHADORES NUNCA MAIS!!
    PARTIDO DOS TRABALHADORES NUNCA MAIS!!
    PARTIDO DOS TRABALHADORES NUNCA MAIS!!
    PARTIDO DOS TRABALHADORES NUNCA MAIS!!
    PARTIDO DOS TRABALHADORES NUNCA MAIS!!!

    BANDO DE DEMAGOGOS




    ResponderExcluir
  2. Vou fazer Campanha contra o PT até quando eu viver.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS AOS COLEGAS NAS ÚLTIMAS 24HORAS QUASE 10ARMAS DE FOGO APREENDIDA, O CMT VAI PERDURAR MUITO TEMPO , AH COMO EU GOSTO DE PM BURRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos é que comer capim mesmo.
      COMO EU GOSTO DE PM BURRO....

      Excluir
  4. Não tenho o que comemorar.

    ResponderExcluir
  5. CADÊ A CORAGEM PARA ENFRENTAR... “eSPECIAIs ou oPERACIONAIs ???”

    Hoje, o Brasil está cheio de portas abertas para o tráfico e para a CORRU(PT)ÇÃO. Ou seja, está um verdadeiro “paraíso” para os demônios petistas. Afinal, quanto mais infernal a situação, melhor será para esses capetas vermelhos que se acham as verdadeiras estrelas da “besta”.

    Amigos, derrubar essa “ENTIDADE” do “CÃO” é um grande desafio, pois sabendo do nosso desejo eles vivem a nos insultar e tentam o todo custo (R$$$$$) implantar dúvidas em nossa capacidade e nossa força de mobilização. Fazem de tudo através da mídia (bandida, prostituída e diabólica) para tentar nos manipular, implantando em nossas mentes que somos incapazes. Vencer essa manipulação é o nosso principal desafio ou duelo. É difícil lutar contra o partido das trevas (PT), mas tenho confiança em DEUS que VAMOS VENCER esses “cães vermelhos” que nos subjugam e nos classificam como massa de manobra e fazem tudo para nos destruir e nos roer até os ossos, isso quando não jogam no lixo. Ontem fiquei perplexo quando assisti no Balanço Geral da TV Record que no cemitério de Taguatinga estavam juntando os restos mortais de alguns túmulos e jogando fora por falta de pagamento das taxas de manutenção do cemitério.

    Notem que nem os restos mortais daquele que um dia foi cidadão, são perdoados de pagar impostos. Os demônios do 13 estão destruindo o nosso país. Entraram na Capital encabeçados por um aprendiz de “doutor” o tal AGNULO e a partir daí se espalharam feito baratas empesteando tudo. Empobreceram a pasta da Educação, acabaram com a Saúde e sucatearam a Segurança Pública.

    Eles querem um povo cada vez mais BURRO e JUMENTO, notem o que ocorre com a PMDF. Ficam a todo o momento recrutando policiais submissos a participarem dos grupamentos ditos “ESPECIAIS”, depois os submetem a uma lavagem cerebral os vertem diferentes e os colocam nas ruas como se o fizessem com cães farejadores. Vejam que esse método e tão eficaz que até a PCDF caiu nessa e hoje vê em seu meio agentes civis “FARDADOS” realizando OPERAÇÃO em pleno momento de greve por parte da categoria. O método é tão infalível que em âmbito nacional criaram a “FORÇA NACIONAL”.

    Amigos, enquanto permitirmos sermos tratados como “BURROS DE CARGA” o “SUCURY SANTANA” vai continuar arrotando R$ 32.800, andando protegido por um comboio de quatro VTRs, gastando 8 milhões com plotagem de VTRs VELHAS, comandando troca de farda em benefício de amiguinhos “ALFAIATES”, e o que é pior fugindo de dar explicações quando é indagado sobre os fatos ditatoriais de sua administração.

    Falta-nos reconhecer a grandeza da união e da indignação. Pois a união é o primeiro passo para superar as diferenças, isso ficou bem evidente quando os delegados da PF se juntaram aos agentes e papiloscopistas, e ficou mais claro ainda quando os chefes e subchefes da PRF entregaram seus cargos em benefício de toda a categoria.

    Senhores ditos “ESPECIAIS” vamos sair da zona de conforto e partir para o enfrentamento das injustiças, afinal quando tudo isso passar o senhores terão muito o que fazer. Visto que, nunca o Brasil recebeu tantas armas ilegais e tantas toneladas de drogas ilícitas como agora.


    Saibam que os desafios chegam na medida de nossa capacidade. Será assim enquanto você quiser avançar e crescer na vida.

    Vamos “ESPECIAIS ou OPERACIONAIS”, cadê A CORAGEM para enfrentar os desafios (13) e vencê-los.

    “A vida vem em ondas como o mar, num indo e vindo infinito”.

    Feliz sempre.

    LEONARDO BRAVO PAPA -:- L. B. P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso os PeTralhas, amigos da rainha, ganham mais de 50 mil mensais com seus cargos comissionados e de confiança. O servidor público merece respeito e policial tem que ser bem remunerado, sim, pois é profissão de alto risco. Quem for contra, passse uns dias como policial no Brasil e comprove.

      Excluir
    2. Desordem total. Esta é a marca do governo Ptista.

      Excluir
  6. nessa omenagem, faltou mostrar os GTOP's. Muita desconsideração, como também faltou a cpchoque, patamo, mas faltar o gtop foi sacanagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou também as catilangas, os donos de buteco, padaria, mercado, oficina...

      Excluir
  7. Há, hoje é dia do soldado, que pena;
    Se fosse dia do oficial com certeza estariam recebendo flores entre outras coisas.

    ResponderExcluir
  8. Neste mundo quem fala a verdade é punido. O maior exemplo disso foi Jesus Cristo. No Partido das Trevas ELE é conhecido com JC, lá nas rodas dos PTralhas ELE é ignorado. Afinal, quem anda com o capeta não O suporta. Pois a verdade e a luz O acompanha.

    ResponderExcluir
  9. NO POSTO DA QNL 07 AO LADO DA FEIRA PERMANENTE, FICAM POLICIAIS BURROS, NA ESQUINA, MULTANDO TODO MUNDO QUE PASSA SEM CINTO DE SEGURANÇA! QUANTA PALHAÇADA DESSES POLICIAIS, POIS FAZEM TÃO POUCO, E AINDA ATRAPALHAM NOSSO MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO! ALÉM DE ENCHER OS COFRES DO DETRAN E DO GOVERNO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM UM PM NO PCS DA AVENIDA PRINCIPAL DO RECANTO FAZENDO O MESMO. DE BLOCO NA MÃO ANOTANDO TODOS QUE PASSAM SEM CINTO.
      ACREDITO QUE PARA ELE UM REAJUSTE DE 200,00 NA ETAPA DE ALIMENTAÇÃO SEJA UM GRANDE AUMENTO.

      Excluir
  10. COLEGA DAS 16H39, NÃO SE PREOCUPE COM CERTEZA EM 07 DE SETEMBRO SERÃO LEMBRADOS..FIRMA...MARCHEM.MOSTREM QUE VCS SÃO B..........DE CAR...........

    ST INDIGNADO

    ResponderExcluir
  11. Quem trabalha nos PCs de São Sebastião à noite não tem direito a jantar segundo determinação dos comandantes de lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é boa! Foi-se o tempo em que nossos "legítimos representantes" faziam o que queriam. Joga isso no Ministério Público, na mídia, denuncie no 156. Quando a "autoridade" for chamada a dar explicações a coisa muda rapidinho. Vcs já viram algum deles afrontar outros poderes?

      Excluir
    2. O quê? Os policiais não podem jantar no PCS? DENUNCIE esse COMANDO que ele muda seu pensamento de ... em dois tempos. Garanto que ele não vai querer encarar a justiça e perder sua GORDA GRATIFICAÇÃO DE COMANDO.

      Excluir
    3. Vocês tem é que gravar em vídeo e áudio, de forma oculta é claro, esse tipo de determinação dada por comandantes que se acham senhores de escravos. E denunciar em toda mídia. Obs: custa baratinho uma caneta espiã, um chaveiro espião, um pen-drive espião,... etc.

      Excluir
  12. Sugiro ao pessoal de São Sebastião que procure o ministério público. Pois ficar sem jantar não dá!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Senhores e senhoras boa noite é com imensurável prazer que venho a vocês para dizer-lhes que, sou Policial militar a 25 anos e hoje estou mais satisfeito do que a alguns anos atrás, estão vendo a necessidade de valorizar nossos profissionais que não tem feriado, sábado , domingo , natal , ano novo, hora para assumir o serviço e hora para ir embora para o conforto e carinho de suas familias, as vezes, no último minuto toca uma prontidão e pronto. Me orgulha muito saber que há um celeiro cheio de mentes novas e cheias de idéias brilhantes e renovadoras que ajudarão a mudar a cara de nossa gloriósa PMDF, homens e mulheres de imenso valor, fica aqui meu singelo manifesto a todos.

    ResponderExcluir
  14. VOLTA CARECA PELO AMOR DE DEUS

    ResponderExcluir
  15. A Rotam está a MIL vibrando, até parece que ganharam aumento
    ou deve ser porque o GTM de lá ganhou uma moto cautelada,
    parecem uns bichos atras da presa (rotam atras dos pebas) que pena temos mesmo é
    viver assim pois os proprios praças queimam os praças não tem postura!!!

    ResponderExcluir
  16. É necessário apimentar a Segurança Pública!?

    Foi um episódio triste e chocante ver PMs jogando gás de pimenta e tratando manifestantes como marginais, mostra que a insegurança em nosso país caminha a passos largos com uma polícia mal preparada e a mercê da corrupção, fato esse que ocorre com diversos órgãos do governo, incluindo o Judiciário e o Executivo.

    A inércia do comandante do PMDF e a falta de iniciativa concreta mostram o envolvimento e comprometimento com o crime organizado. Não é mais tempo de discurso. Medidas enérgicas precisam ser tomadas. Entre equipar a Polícia, treinar os Policiais, criar a inteligência Policial e, principalmente, melhorar os salários.

    O mais importante é ter um governo inovador e corajoso que dê ordem para combater a insegurança pública e a corrupção. O que dizer de uma polícia que tem um corregedor que em tempos atrás foi pego em automóvel cheio de drogas ilícitas e garotos de programa.

    Vou, mas volto.

    ResponderExcluir
  17. Há tempos, o Governo do PT vem tratando com indiferença à categoria Policial, em especial os Inativos e Pensionistas.

    Do período de LULA até hoje, o governo só adotou medidas quer seja em relação a salários ou benefícios que atendam somente os Policiais ativos. Em detrimento dos Inativos e pensionistas, parece que nossos comandantes não enxergam que isto causa uma divisão na organização e que o futuro de todos é a inatividade.

    De imediato surgem questões que, no futuro, serão prejudiciais à instituição. Oficiais deixam de ir para a inatividade, pois não querem perder as gratificações. A instituição vai ficar mais velha, não mais experiente, pois eles só estão aqui para não perderem o dinheiro que lhes faz falta para o sustento da família. E assim, não haverá a oxigenação necessária à carreira e, consequentemente, os jovens não terão entusiasmo para o trabalho, pois não veem perspectivas de crescimento profissional e quem perde é a população com a duvidosa qualidade do serviço.

    Para os Inativos, a coisa ainda é pior; pois já perderam todas as gratificações; estão sem reajuste faz anos e as notícias são as piores. Além disso, o acesso aos quartéis está cada vez mais difícil, com tratamento indiferente. O dia dos veteranos está sucumbindo como começou, sem brilho nenhum.

    ResponderExcluir
  18. SGT Jorge Henriquesábado, 25 agosto, 2012

    Fonte Folha de São Paulo:

    O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), embolsou R$ 24 mil doados para seu antigo partido, o PC do B, durante jantar de arrecadação realizado em 2005.

    Os dados foram recebidos pela CPI do Cachoeira, que investiga o petista e quebrou seu sigilo bancário
    Três doadores ouvidos pela Folha, entre eles amigos de Agnelo, dizem que deram o dinheiro para o partido ou para campanhas, e não para o então ministro do Esporte.

    Eles se mostraram surpresos com a informação de que os cheques foram depositados na conta de Agnelo. Ao todo, foram descontados 11 cheques, com valores entre R$ 1.000 e R$ 2.500.

    "A assessoria dele disse que eram só 100 pessoas [no jantar], fiquei me sentindo importante e acabei pagando. Foi [servido] picadinho, até achei ruim. Por R$ 2.500 eu achei que ia ter camarão e lagosta", disse o médico Ivan Castelli.

    O também médico Paulo Lobo Júnior confirmou a contribuição no jantar, mas disse que achava que o dinheiro era para o partido.

    "Eu nunca emiti nenhum cheque para o Agnelo, nunca depositei nada para o Agnelo", afirmou Lobo Júnior, que afirma também contribuir com outras legendas.

    Castelo e um outro doador disseram terem sido convidados para um jantar de arrecadação de campanha eleitoral.

    Parte dos emitentes dos cheques descontados por Agnelo eram subordinados a ele no Ministério do Esporte. O porta-voz do governador, Ugo Braga, disse que eles foram ao jantar por serem do círculo próximo do então ministro.

    O jantar foi realizado no Clube de Golfe de Brasília às vésperas do 11ë Congresso Nacional do PC do B, realizado entre os dias 20 e 23 de outubro de 2005, na capital. Os cheques foram descontados no dia da abertura do evento.

    À época, Agnelo era uma das estrelas do partido. Em 2006, perdeu na disputa pelo Senado e em 2010, já no PT, elegeu-se governador do DF.

    'ACONTECIA MUITO'

    O porta-voz do governador, Ugo Braga, confirmou que Agnelo ficou com o dinheiro e que "isso acontecia muito". Segundo ele, o jantar é uma "prática muito comum nos partidos de esquerda".

    "Como era: o partido precisa que você pague aquilo, aí ele [Agnelo] ia lá e pagava", disse o porta-voz Ugo Braga. Como jantar foi há sete anos, Braga disse que Agnelo não se recorda de quais despesas da sigla custeou e que Agnelo muitas vezes teve prejuízo pois pagou mais despesas do que o valor arrecadado.

    Tai que mais

    ResponderExcluir
  19. Servidores rejeitam acordo e fazem contraproposta para reajustes até 2015

    Considerado um dia decisivo na negociação entre o governo e os servidores públicos federais, esse sábado (25/8) está chegando ao fim sem avanços. Até o começo da noite de hoje, todas as categorias que participaram de reuniões com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, recusaram a proposta do governo de reajuste de 15,8%, escalonados até 2015.

    Como era esperado, auditores e técnicos de fiscalização agropecuária e servidores de 22 carreiras do ciclo de gestão e trabalhadores ligados a Confederação dos Trabalhadores do Servuiço Público Federal (Condsef) não aceitaram a proposta. "Dificilmente essa proposta vai atender as categorias. Mas vamos levar às bases e trazer uma resposta até a terça-feira", disse o diretor executivo da Condsef, Pedro Armengol. Em contrapartida, a União das Carreiras de Estado (UCE) apresentou um contraproposta de reajuste de 25,9%, divididos em fatias anuais de 6%, 8% e 10% até 2015.


    ResponderExcluir
  20. A MAIOR VERDADE QUE OS POLICIAIS NÃO GOSTAM DE OUVIR É QUE SÃO CATEGORIA TOTALMENTE DESUNIDA.SE NÃO COMPARECEM A UMA SIMPLES REUNIÃO COM CAGAÇO,IMAGINA PEITAR GOVERNO?ACORDA PMS,VÃO CONTINUAR COMENDO CAPIM E NÃO TEM ASSOCIAÇÃO QUE BANQUE O CONTRÁRIO.

    ResponderExcluir
  21. EU SOU SGT PMDF E VOU TER QUE ARRUMAR ALGUMA COISA PARA FAZER QUANDO FOR PARA A RESERVA POIS, ACREDITO QUE LOGO ESTAREI GANHANDO 2 SALARIOS MINIMOS, POREM DE UMA COISA EU VOU LEMBRAR QUE QUANDO UM GTOP, ROTAM, OU PATAMO ME PROCURAR COM RIFA PARA PAGAR ADVOGADO OU CONSERTAR VTR VOU DIZER QUE O MEU DINHEIRO NAO SERVE PARA ELES POIS SAO DIFERENTES. QUANDO UM PAISANO ME PERGUNTA COMO SE FAZ PARA ENTRAR NO BOPE OU ROTAM, DIGO 1º E NAO TER VERGONHA NA CARA, SER IGUAL MULHER DE MALANDRO APANHAR, APANHAR DO SISTEMA E CONTINUAR SORRINDO, 2º SER DESUNIDO SO PENSAR EM SI,NAO PENSAR NEM NA FAMILIA, 3º ADORAR OUVIR PALAVRAS DE INCENTIVO DOS ESTRELAS PARA ESQUECER OS PROBLEMAS FINANCEIROS E IR PARA RUA FAZER OS SERVIÇO DELES, SE RUA FOSSE BOM OFICIAL TRABALHAVA NA RUA, TA CHEIO DELES NOS EXPEDIENTES DE UNIDADES, ESCOLAS DE FORMAÇAO, SENASP, REQUISITADOS ENQUANTO ISSO OS ESPECIAIS CARREGAM O FARDO DOS ESPERTOS. TA CERTO ¨"ENQUANTO EXISTIR OTARIO MALANDRO NAO MORRE DE FOME."

    ResponderExcluir
  22. ISSO É UMA PALHAÇADA ESSA FARDA DA PM. VAI DEIXAR MUITA GENTE RICA, NEM VOU FALAR QUEM, SENHORES BOPE, ROTAN, BTRAN E OUTROS DOIDOS, VAMOS LUTAR ATE O FIM, DESMOTIVADOS SMPRE E REVOLTADOS, ESSE GOVERNO É PICARETA TODO.

    ResponderExcluir
  23. COMPANHEIROS VCS PRECISAM PARAR DE ABORDAR, DE MULTAR. SENHORES NA RUA SE ABORDAR VAI PEGAR, VEJAM AS OUTRAS CATEGORIAS ESTÃO ANO LUZ NA NOSSA FRENTE, E VCS NÃO PARAM DE TRABALHAR. PARECEM QUE NÃO PENSAM.

    GTOP´S 31 VCS SÃO OS CARA, ESTÃO NOS AJUDANDO MUITO.

    ResponderExcluir
  24. FAÇA COMO NOSSO GTOP 31 28 ESTÃO 100% NA TARTARUGA/LEGALIDADE, PARABÉNS AMIGOS PELA AJUDA.

    DIA 19/09 VAMOS RADICALIZAR TOTAL.

    ResponderExcluir
  25. VAMOS AJUDAR A PC NA GREVE PAREM DE LEVAR OCORRÊNCIAS, VAMOS AUMENTAR NOSSA DESMOTIVAÇÃO AGORA É A HORA.

    ResponderExcluir
  26. Cb. 24 milhão com mais 1 milhão de dívidassábado, 25 agosto, 2012

    Os servidores federais rejeitaram a proposta de 15,8%. Nós PMs e BMs aceitamos uma que corresponde a menos de 5% do nosso bruto. O que esperar de uma categoria dessas? Absolutamente nada. Ficar colocando a culpa em unidades especializadas é fácil. Mas o que a maioria está fazendo quando marcam assembléias? Ficam em casa ou fazendo sei lá o quê esperando o milagre acontecer. Estava de voluntário na esplananda e o que de proveito eu tirei foi ver diversas categoria unidas e em uníssono gritarem melhorias para todos. "Não esperem acontecer, façam".

    ResponderExcluir
  27. Parabenizo também os guerreiro do GTOp 22 que em sua maioria está na legalidade. Continuem assim.

    ResponderExcluir
  28. SENHORES DO GTOP´S 28 , 31 E 22. VCS ESTÃO NOS AJUDANDO MUITO MUITO MESMO, VAMOS CADA DIA RADICALIZAR MAIS NA TUDO ZERO:

    - ZERO ABORDAGEM
    - ZERO MULTA
    - FLAGRANTE.

    SENHORES ONTEM ESTIVE FALANDO COM UM COLEGA DA PCDF, ELE ESTAVA FALANDO AGORA NÓS TEMOS QUE AJUDAR NA GREVE DELES, NÃO LEVANDO NADA E TAMBÉM AUMENTANDO A NOSSA. AGORA PRECISAMOS DE UNIÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OH ANTIGO É MUITO BONITO MESMO... OS CARAS PCARAS TEM SINDICADO FORTE PODE QUANDO QUISER FAZER GREVE (O QUE NÓS PMCBMDF) NÃO PODEMOS.
      E AINDA TEM A PCARA DE PAU PRA PEDIR AJUDA.
      MUITO BOA ESSA MESMO
      MALSAM - ARIKA-CABÔ

      Excluir
  29. GTOP 22 VCS ESTÃO AGORA EM 100% NA LEGALIDADE, PARABÉNS.


    ROTAN E BOPE TOMA CONCIÊNCIA E NOS AJUDEM.

    DIA 19/09 VAMOS LOTAR AQUELA PRAÇA.

    ResponderExcluir
  30. SENHORES ESSA MERDA DE UMA FARDA AZUL FOSCO É MUITO FEIA VI O BONE ONTEM É MUITO FEIO. AGORA VÃO FICAR MILHONARIOS COM ESSA MUDANÇA DE FARDA, DEP. PATRICIO E TCDF ABRAM O OLHO.


    SENHORES PRECISAMOS PARAR DE ABORDAR, POIS SE ABORDAR VAI PEGAR, VAMOS INTENSIFICAR NA NOSSA OPERAÇÃO TARTARUGA/LEGALIDADE.


    ResponderExcluir
  31. FALTA O BOPE, ROTAN, CPRV, BTRAN E CPMA. PARAR UM POUCO A VIBRAÇÃO E ENTRAR 100% NA TARTARUGA, VAMOS SENHORES SÓ COM UNIÃO VENCEREMOS.

    A PC PAROU E VÃO GANHAR MERECIDAMENTE E A PM VIVEM RECLAMANDO E NA ESCRAVIDÃO, POR FALTA DE VERGONHA NA CARA.

    ResponderExcluir
  32. QUEM DISSE QUE A TARTARUGA É UM ANIMAL FRAGILIZADO?

    A Tartaruga é um animal muito esperto e estratégico tem como defesa “passiva”, ou seja recolhe completamente a cabeça triangular e os membros quando se ver em perigo.(não precisamos bater de frente com o sistema faça somente o necessário e ignore o trabalho alheio) Não se cansam facilmente porque contam com um aparelho respiratório auxiliar,(teremos a imprensa divulgando o aumento do índice de criminalidade ) podem percorrer longas distâncias para alcançar seus objetivos, pois seus membros desempenham a função de nadadeiras,(devemos está unidos persistindo sempre no propósito) com capacidade de sobreviver tanto na água quanto em terra (não podemos desistir diante das estratégicas deste governo em querer nos silenciar) e possuem bom sentido de orientação andam pela praia até achar um lugar livre de marés.(devemos mostrar a este governo que somos inteligentes e nosso propósito será alcansado) Depois de um certo tempo, procuram sempre renovar a operação.(não podemos nos abater com pequenas coisas mas persistindo sempre ) Tem grande poder de camuflagem e de defesa, ( nós é que decidimos na rua o que queremos fazer ou não fazer usando o poder da camuflagem ) os filhos da tartaruga quando chega a hora do nascimento, os filhos da tartaruga para sair do buraco tem que puxar a areia para dentro do ninho, que tem poucos centímetros de profundidade, e para chegarem à superfície devem cavar TODAS JUNTAS porque qualquer retardatária estará irreversívelmente condenada à morte. ( para alcançarmos nosso objetivo devemos andar juntos em um só pensamento) A tartaruga dispõe de maxilas com bordas cortantes, afiadas e serrilhadas, seu tronco é escudado por um estojo ósseo capaz de suportar até a mordida do mais hábil predador.(poder de camuflagem, força, persistência, inteligência)

    ResponderExcluir
  33. QUEM DISSE QUE A TARTARUGA É UM ANIMAL FRAGILIZADO?

    A Tartaruga é um animal muito esperto e estratégico tem como defesa “passiva”, ou seja recolhe completamente a cabeça triangular e os membros quando se ver em perigo.

    (não precisamos bater de frente com o sistema faça somente o necessário e ignore o trabalho alheio)

    Não se cansam facilmente porque contam aparelho respiratório auxiliar

    podem percorrer longas distâncias para alcançar seus objetivos, pois seus membros desempenham a função de nadadeiras,

    (devemos está unidos persistindo sempre no propósito)

    com capacidade de sobreviver tanto na água quanto em terra

    (não podemos desistir diante das estratégicas deste governo em querer nos silenciar)

    e possuem bom sentido de orientação andam pela praia até achar um lugar livre de marés.

    (devemos mostrar a este governo que somos inteligentes e nosso propósito será alcansado)

    Depois de um certo tempo, procuram sempre renovar a operação.

    (não podemos nos abater com pequenas coisas mas persistindo sempre )

    Tem grande poder de camuflagem e de defesa,

    ( nós é que decidimos na rua o que queremos fazer ou não fazer usando o poder da camuflagem )

    Os filhos da tartaruga quando chega a hora do nascimento, os filhos da tartaruga para sair do buraco tem que puxar a areia para dentro do ninho, que tem poucos centímetros de profundidade, e para chegarem à superfície devem cavar
    TODAS JUNTAS porque qualquer retardatária estará irreversívelmente condenada à morte.

    ( para alcançarmos nosso objetivo devemos andar juntos em um só pensamento)

    A tartaruga dispõe de maxilas com bordas cortantes, afiadas e serrilhadas, seu tronco é escudado por um estojo ósseo capaz de suportar até a mordida do mais hábil predador.

    (poder de camuflagem, força, persistência, inteligência)

    SÓ TEM CARA DE BOBA MÁS É UMA MÁQUINA.

    ResponderExcluir
  34. A OS POLICIAIS QUE TRABALHAM NA RUA TEM QUE CIAR VERGONHA E PARAR DE ABORDAR E MULTAR, TODOS AS INSTITUIÇÕES ESTÃO NEGOCIANDO E A PM ESCRAVA SÓ TRABALHO. GENTE UNIÃO E VAMOS A LUTA ATE 2014. NUNCA MAIS PT.

    ResponderExcluir
  35. NOSSA LUTA... VERDADEIRA BATALHA POLÍTICA.

    O movimento reivindicatório já dura meses e é notório que o Governo de AGNULO faz vistas grossas, ignorava o movimento e, como sempre, menospreza a mobilização da categoria Policial, por isso, nunca se deu ao luxo de abrir um canal de negociação permanente. Uma demonstração inequívoca de um Governo que não tem a menor preocupação com a Polícia Militar.

    A relação entre PM e PC sempre foi delicada. É normal em empresas e instituições que disputam o mesmo espaço, mas na segurança pública, embora exista esta disputa, bem ou mal, assim vai continuar, pois uma polícia é fator moderador da outra.

    É lamentável os incidentes que ocorreram e torcemos para que não se repitam, mas o movimento tem que continuar e se fortalecer ainda mais! Lutar por melhores salários é algo legítimo.

    O AGNULO sabe do crescente do movimento, sabe também que há policiais passando necessidade, morando na entorno, tendo que fazer bico. Sabe que os aposentados e pensionistas estão abandonados à sua própria sorte. Sabe, porque é o responsável por isso, que a PM recebe o menor salário da pasta de segurança pública do DF. Ora, se sabe de tudo, porque o AGNULO não toma providências para elaborar um plano de recuperação? Está claro! Para o 13, as conectas (PMDF E CBMDF) não valem nada.

    O movimento da Polícia Civil, apoiado por outros segmentos, é legítimo, pois mostra o descontentamento dos trabalhadores da segurança pública com seus salários, com suas carreiras e outras questões que estão sendo discutidas. O movimento é legal e, acima de tudo, é moral, pois não pode uma categoria ser subjugada pelo Governo-Patrão como a Polícia está sendo por causa dos impedimentos legais para sua mobilização e greve. Tem que ficar bem claro, principalmente para a população do Distrito Federal, que o desrespeito ao povo e à Polícia é do Desgovernador AGNULO, pois a categoria Policial (Civil e Militar) tem limitado poder de mobilização, manifestação e greve por questões legais, e a Polícia Militar tem essas atividades impedidas por lei.

    Portanto, é preciso que as amarras legais sejam compensadas com a reposição salarial. Esta reposição (ao contrário, é desrespeitada, tripudiada e jogada ao lixo) é um direito de todo trabalhador prevista na Constituição, tão desrespeitada ultimamente. É necessário um projeto amplo para reparar as perdas dos últimos anos.

    Nós policiais militares, em qualquer graduação ou posto, temos as garantias que a Constituição nos assegura, que muitas vezes soam a muitos desavisados que acreditam que não podemos exercer a nossa cidadania pelo fato de sermos militares. Por isso percebe-se claramente que na categoria de policiais militares, há baixos níveis de participação política. Demonstrar a nossa capacidade de mobilização é fundamental para que possamos conquistar nossos direitos, pois não há conquista sem a efetiva participação.

    O que estamos lutando é por uma valorização e uma remuneração digna aos servidores policiais e bombeiros militares, por algo à altura da complexidade e responsabilidade de suas atividades.

    A NOSSA LUTA CONSTITUI UMA VERDADEIRA BATALHA POLÍTICA E NÃO É POSSÍVEL VENCÊ-LA SEM PARTICIPAÇÃO DE TODOS.

    LEONARDO BRAVO PAPA -:- L. B. P.

    ResponderExcluir
  36. O mundo acabando e o tal do NMU dormindo. Fala-se muito do Pato, mas ele está correndo atrás, fez reunião com o Rollemberg essa semana e está fazendo o que está ao alcance dele. Agora esse NMU assume a pseudo representação e desaparece? Dia 31 está aí e pelo visto não receberemos nem os 5% ao ano que varias categorias receberão. Os militares também terão reajuste a ser anunciado no dia 31 e provavelmente com uma porcentagem maior, mas nessa hora não somos nem militares da União, nem funcionários do GDF, nem nada.

    ResponderExcluir
  37. Talvez não tenhamos muito a comemorar hoje, mas a esperança continua.
    Sábias palavras L.B.P.. A nossa polícia precisa de mais pessoas assim. Que são criticadas, mas que também sabem fazer críticas.
    A crítica, desde que não seja destrutiva, a meu ver é algo salutar, pois nos faz enxergar o que erramos ou acertamos e o que podemos melhorar.
    Gostaria que esses espaços virtuais fossem sempre assim, com críticas inteligentes e sem depreciações.
    Não peço para que concordem comigo. Apenas que saibam discordar nos trazendo novas ideias, apontar novos caminhos.
    Aquele que torce contra sua própria categoria e, conseqüentemente, contra si mesmo, não deveria estar nos espaços virtuais ou em qualquer outro lugar. Aliás, deveria sim estar em um consultório médico para tentar tratar de sua enfermidade mental.
    Quanto a nosso movimento reivindicatório não pensem que estamos parados.
    Em relação às críticas pela tentativa de inserção dos parlamentares representantes da PMDF e CBMDF, quero deixar claro que não foi um ato unilateral dos interlocutores das categorias. Mas, uma necessidade, pois ninguém consegue chegar até o GDF sem a participação deles. E isso o GDF deixou bem claro e todos sabem disso.
    A respeito da porta aberta anunciada na última reunião geral (14/08/2012) foi nesse sentido de que os parlamentares abririam uma porta de negociação entre nós e o governo. Infelizmente, ainda não obtivemos resultados positivos, mas ainda estamos lutando para isso.
    Conforme as críticas destrutivas que estão anunciando que faríamos e aconteceríamos, digo que em nenhum momento falamos tais coisas e que não prometemos nenhum resultado. Mas sim, o empenho para que eles sejam alcançados. Desafio a alguém provar o contrário disso.
    Quero deixar claro que o movimento não é formado apenas por um grupo de pessoas. Aliás, algo que outros tentaram incutir em nossas mentes.
    O movimento é formado pela união de duas categorias em prol do atendimento de suas reivindicações. Como não é possível que todos possam estar à frente é que foram nomeados os interlocutores para fazer valer sua voz.
    Agora interlocutores sozinhos, sem o apoio daqueles que os nomearam não resolverá.
    Sabemos que existem muitos torcendo contra que nossas categorias consigam alcançar o que estão pedindo, pois tal evento poderá por em risco as pretensões políticas de alguns.
    Não sou contra esses que buscam alcançar uma cadeira cativa pelo voto. Mas, sou conta aqueles que na busca desse objetivo usam o sofrimento das categorias. Ou seja, fazem de tudo para que nada consigamos e com isso melar as suas pretensões.
    Um recado a esses pretensos candidatos. Não me temam, pois não é meu desejo enveredar por esse caminho. Sei que sem a política dificilmente se consegue algo, mas sou pé no chão e consciente de minhas limitações.
    Portanto, senhores prováveis candidatos, façam agora pelas suas instituições e não tentem impedir aqueles que estão tentando, pois a consciência política demorou chegar a nosso meio, mas chegou para ficar. Com certeza nossas classes saberão reconhecer quem realmente merecerá representá-las e honrá-las.
    Por ora é só.
    Fiquem todos com o Grande Arquiteto do Universo.

    1º SGT INDIGNADO

    ResponderExcluir
  38. esse coronel nem original é olhar só essas informações:Uniforme da PM do Rio será similar ao da polícia de NY . Ou será da Guarda Municipal de Curitiba?
    Nova farda busca imagem mais moderna e internacional

    Até o fim deste ano, a Polícia Militar do Rio de Janeiro vai trocar sua farda por um uniforme da cor “azul noite”, semelhante ao da polícia de Nova York. A PM ainda não tem um exemplar disponível do modelo final para foto.

    O Batalhão de Choque da PM, unidade de elite da corporação, também vai substituir o seu tradicional camuflado cinza. Vai adotar a cor azul, mas em tom diferente diferente daquele do resto da corporação. Como o Bope, a farda do Choque será peculiar.

    A mudança dos uniformes é um processo que vem sendo estudado nos últimos anos pela corporação e por consultoria contratada ao Senai/Cetiqt. A fase de implantação vai se dar até o fim deste ano.

    Os objetivos de ter um novo uniforme são criar uma imagem mais moderna e internacional da PM, ao mesmo tempo dando aos integrantes da força mais conforto, proteção e eficiência no trabalho. Com vistas à Copa do Mundo em 2014 e às Olimpíadas do Rio-2016, o governo quer dar uma “cara nova” à principal força de segurança ostensiva, atualmente com 43 mil homens.

    A cor “azul noite” é usada por polícias como as de Nova York, Miami e da Polícia Nacional da França, por exemplo. É tida como um “padrão internacional”.

    A previsão da PM é de que a padronização já comece a ser feita este ano. Além do Bope, as primeiras unidades a adotar o novo uniforme devem ser o Choque, o Batalhão de Policiamento Turístico e as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora).

    Ao longo do tempo, a farda operacional atual passará a se destinar apenas a treinamento e operações.


    fote:http://supervisoraparecido.blogspot.com.br/2012/07/uniforme-da-pm-do-rio-sera-similar-ao.html

    ResponderExcluir
  39. CADÊ? O CMT GERAL NÃO É NOSSO REPRESENTANTE INSTITUCIONAL?
    O DEP. CORONEL PATRÍCIO NÃO É O NOSSO REPRESENTANTE POLÍTICO?
    SENHOR CMT GERAL, SENHOR DEP. PATRÍCIO SAEM DA TOCA, SE MANIFESTEM, FALEM A FAVOR DOS SEUS POLICIAIS... DEIXAM DE SER MEDROSOS E COLOQUEM A "CARA A TAPA", QUEM SABE NÃO MUDA A IDÉIA DA TROPA PRA 2014?

    ResponderExcluir
  40. Até quando seremos comparados a soldado do EB?
    Temos que nos desvincular do EB e nos vincular a alguma policia.
    Temos que ter o nosso dia não dia do soldado e sim dia do policial militar.

    ResponderExcluir
  41. É muita hipocrisia pois o dia do soldado quem se dá bem é o general. O dia do soldado quem mais trabalha é o próprio homenageado. Isso é uma das mais mascaradas homenagem que se pode fazer a alguém. No seu dia que ele mais faz faxina pra homenagear os promovidos menos ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldado é quem vive do soldo.
      Vamos ser um pouquinho inteligentes, só um pouquinho.

      Excluir
  42. Gente o que tá faltando é os vibradores pararem de vibrarem, e pensar mas na família, porque enquanto ficam vibrando os que recebem gordas gratificações agradecer ......então as que ainda estão vibrando criem vergonha cara ......senão vai continuar a comer capim

    ResponderExcluir
  43. Esse governo é muito ruim não pode nada! Tá quebrado. É muita corrupção, não sobra dinheiro para melhorar os salários dos servidores, os principais colaboradores para que que este governo esteja onde está hoje. Está me saindo pior do que Fernando Henrique e companhia. PT partido dos traidores. Tá vivendo só de promessas e corrupção, só tá enrolando o povo mentindo ludibriado. Tartaruga até 2014. Se não ganharmos nada pelo menos iremos infernizar esse bando de malfeitores.

    ResponderExcluir
  44. Dia do burro de carga !!!!

    ResponderExcluir
  45. SENHORES POR FAVOR VAMOS DIMINUIR MAIS O RITMO DE SERVIÇO NA RUA, POIS SOMOS OS ESCRAVOS DA SEGURANÇA. E VCS QUE NÃO PENSAM E PEGAM OCORRÊNCIAS DIA E NOITE SEM PARAR, POIS ESTÃO PREJUDICANDO A MAIORIA. TENHA CONCIÊNCIA E VAMOS A LUTA ATE 2014.

    PT NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  46. AMIGOS A PC PAROU E VCS FICAM ATRÁS DE OCORRÊNCIA, CRIA VERGONHA NA CARA SENHORES, SERÁ QUE NÃO PARA E PENSA SOBRE NOSSA SITUAÇÃO. 6 ANOS SEM AUMENTO. DIA 19/9 VAMOS RADICALIZAR NA TARTARUGA, ESTÁ QUASE EM 95% DE ADESÃO.

    ResponderExcluir
  47. A POLÍCIA QUE TEMOS É A POLÍCIA QUE QUEREMOS!
    ISSO QUE É COMANDANTE!

    Assistam muito bom!
    http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://youtu.be/JCBbWF1Zg8E&t=ABA7BzDEHcNYwjbKPTTzqgCZ0b1n5CnVghVF6BHPOhTLLepkcou6qJpV89btnA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLwAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  48. CONTRA O PARTIDO DOS TRAIDORES ATÉ A MORTE

    ResponderExcluir
  49. caramba!!!!
    tem como este cel Cel Roberval Ferreira França de são paulo nos comandar????? isto que é cmt geral.

    ResponderExcluir
  50. A IMPERATRIZ DILMA SERÁ LEMBRADA COMO UM PASSADO NEGRO DESSE PAÍS

    ResponderExcluir
  51. PELO QUE VEJO NA RUA, AINDA NESSE ANO VAI HAVER UMA GRANDE REVOLTA NA PM E BM, POIS SOMOS MASSACRADOS PELO GOVERNO, PELA IMPRENSA E POPULAÇÃO. MAS OS PM ESTÃO ACORDANDO E A DESMOTIVAÇÃO SÓ AUMENTA, ACREDITO QUE JÁ ATINGE 95% DOS PRAÇAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÉRIO, VÁ NA ESPLANADA DIA DE SEMANA E VERÁ UM MONTE DE RIDÍCULOS DO TRÂNSITO SENTANDO A CANETA NO CIDADÃO.

      DEPOIS QUER RESPEITO DA SOCIEDADE???

      BANDO DE COMÉDIA.

      Excluir
  52. PERCEBO AMIGO QUE TODAS AS OUTRAS FORÇAS DA SEGURANÇA TIVEREM AUMENTO E A PM NÃO, AÍ VAI FICAR MUITO DIFÍCIL SEGURAR A REVOLTA. CONCORDO COM VC ESSE ANO A PM VAI ENTRAR NA HISTÓRIA, A MAIORIA FALAM A MESMA COISA NOS QUARTEIS.

    ResponderExcluir
  53. Comemorar!
    pela primeira vez na história desse dia, não tivemos sequer nem mesmo um bizuzinho furado, nunca pensei que sentiria fala de um bizú, mas da forma que esta até mesmo disso me recenti, o descaso d governo e dos representantes superou qualquer aspecto de descaso com os praças dessa vez. Nem mesmo o deputado eleito pela tropa se lembrou da data, poderia até ser um distanciamento do exército o que seria bom, mas não é verdade a verdade é que estõ cagando e andando pra gente.

    ResponderExcluir
  54. ASSISTI O VIDEO DO CEL DE SÃO PAULO E RECOMENDO AO NOSSO CMT GERAL A VER TAMBÉM APRENDA COM ELE VOCÊ AINDA NÃO SABE NADA APENAS A SER TIRANO MUITO INRRESPONSABILIDADE DE SUA PARTE MAS JUSTIFICA-SE VOCÊ CMT GERAL NUNCA FOI POLICIA....

    ResponderExcluir
  55. COMENTÁRIO POSTADO NO BLOG DO TEN. POLIGLOTA SOBRE O DISCURSO DO CEL CMT DA POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO

    O discurso desse honrado Cmt. contém palavras que fazem parte da realidade da maioria dos verdadeiros policiais militares do nosso Brasil.
    Bato palmas para ele, uma vez que não posso falar essas mesmas verdades, pois no momento em que comecei a falar apenas um pouco de nossa realidade, já fui acusado de reacionário, de ferir os nossos códigos, de querer causar a desordem e a desobediência.
    Não posso nem ao menos elogiar esse comandante pela sua postura sobre pena de ser mal interpretado.
    Essa é a polícia que temos. E a polícia que queremos não depende só de mim.

    1º SGT INDIGNADO

    ResponderExcluir
  56. Polêmica no concurso da câmara, Procuradora da República afirma que Brasília é cara! Porquê então as categorias daqui não são valorizadas? e quando buscam reajustes, só se fala que já ganham os maiores salários do Brasil, mais ninguém fala que aqui também tudo é mais caro, (custo de vida mais alto do País), boa reflexão não?
    “A realização da prova somente em Brasília acarreta a elitização do concurso, com a exclusão injustificada de candidatos menos favorecidos residentes em outras localidades, devido ao alto custo de deslocamento, hospedagem e alimentação na capital federal, reconhecidamente, uma das cidades mais caras do país”, argumentou.
    Cinthia Gabriela Borges- Procuradora da República - MPF/RR

    ResponderExcluir
  57. http://www.dzai.com.br/papodeconcurseiro/blog/papodeconcurseiro?tv_pos_id=111711

    ResponderExcluir
  58. DESMOTIVAÇÃO JÁ ATINGE 95% DOS PRAÇAS?

    SÓ SE OS 5% RESTANTES (QUE DEVEM SER ETs), ESTÃO DIVIDIDOS ENTRE O RECANTO DAS EMAS E O RIACHO FUNDO, PORQUE LÁ O RÁDIO NÃO PARA UM MINUTO.

    TÁ TODO MUNDO DOIDO QUERENDO SE MOSTRAR PRO CHEFINHO.

    ResponderExcluir
  59. Podemos fazer qualquer coisa sgt indignado, desde que conscientes dos nossos direitos, principalmente conscientes daquilo que queremos mudar, se for esperar aqui em brasilia chegar até o nivel que chegou a PM de são paulo, vamos ver cels. suamys da vida fazendo esse mesmo discurso do cmt de são paulo, talvez até mais veemente do que esse.

    CB INDIGNADO

    ResponderExcluir
  60. UM RECADO PRA PESSOAS FALSAS E HIPÓCRITAS

    1-Pra vc q está cansado de viver em um mundo no qual a qualquer esquina demos de cara com gente desse perfil,desabafe!
    Diga o q vc já disse ou o q gostaria de dizer para pessoas falsas se tocarem

    2-Pobrezinho,
    Tenho pena de voçê porque suas artimanhas irão voltar-se contra si próprio a solidão vai bater ,e nesse momento vai perceber que é um(a)perdedor, e perdeu a melhor amizade que poderia ter.

    3-O que mais existe...
    Não tem como se importar com pessoas falsas e hipócritas...estamos cercados delas... Dizer algo para elas, é muito mais do que elas merecem...a inveja destas pessoas as consomem e as fazem eternamente infelizes...são pessoas que nem ao menos sabem quem são..

    4-São pessoas que se sentem mal com o sucesso de outras e ai vão tentar denegrir a imagem de outras!!!tomem conta de suas vidas e esqueça o próximo!!
    As pessoas boas dormem muito melhor à noite do que as pessoas más. Claro, durante o dia as pessoas más se divertem muito mais.

    5-Há pessoas desagradáveis apesar das suas qualidades e outras encantadoras apesar dos seus defeitos.

    6-O hipócrita é o espantoso hermafrodita do mal.

    ResponderExcluir
  61. Não temos o apoio do governo e muito menos da sociedade.
    Principalmente por esses ridículos do trânsito que não param de canetar o cidadão de bem.

    Maldito complexo de inferioridade.
    O cara só se acha alguém notificando o cidadão, já espoliado pelo governo.

    Não podemos fazer grandes protestos, mas pelo menos poderíamos respeitar a sociedade.

    PAREM DE NOTIFICAR, BANDO DE ANTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANTA É VC SOU DO BPRV, E NÃO FICO NOTIFICANDO, ANTA É QUEM FICA GENERALIZANDO TODOS DO TRÂNSITO, QUEREM FAZER MOVIMENTO AS CUSTAS DO PESSOAL DO TRÂNSITO, NUNCA DERAM VALOR À NÓS AGORA QUE VIRAM A FORÇA DE QUEM E DO TRÂNSITO VEM COM ESTA LOROTA, VAI TE CATAR, OU NOS UNIMOS TODOS OU NADA MANÉ...

      Excluir
    2. Mais um cachorro adestrado do Detran se doendo....Vá lá idiota,pro Sol quente,onde é o seu lugar...enquando o agente do Detran recebe 10 mil sentado em bela e confortável poltrona,no ar condicionado.

      Quem nasceu pra burro,,,morrerá burro de carga.


      Os ag. Detran tem o que comemorar no dia do Soldado....

      Excluir
  62. Se você não consegue convencer o policial a parar de notificar por exemplo com sabedoria imagine o chamando de anta.O problema de nossas manifestações não serem razoável é exatamente por esse incompetente que nunca foram lideres e querem colocar as suas posições de goela a baixo e isso nem todos aceitam.
    O convencimento é um mecanismo de paciência e quem não tem está fadado a infartar.

    ResponderExcluir
  63. Se conseguirmos unificarmos a PMDF (oficiais e praças), e desmilitarizar a mente já é um bom começo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unificar oficias e praça? Se você quer uma igualdade hierárquica "pede pra sair"! A instituição é baseada na hierarquia, respeite-a ou deixe-a. O mesmo vai para essa "desmilitarização". Se não quer militarismo, mude o nome da policia que você serve.

      Excluir
  64. Poderemos até conseguir unificar as policias no entanto unificar oficiais e praça hoje é impossível.

    ResponderExcluir
  65. Fui informado que um aluno do 1º CFO ficou detido por em uma revista de uniforme ter sido encontrado um fio de cabelo no uniforme. O outro por ter sido encontrado com o quepe fora dos padrões com relação a cor também ficou detido pra saber diferenciar as cores. Imagine o preparo desses oficiais que ficam brincando com o dinheiro publico.
    Tanta coisa seria acontecendo e eles ensinando como deve ser tratado os alunos futuros e essa ciranda é repassada de geração a geração. E nada muda, mudar pra quê? Se pra eles é mais fácil fingir e serem a todo tempo promovidos (os oficiais é claro).

    ResponderExcluir
  66. No 6ºBPM tá cheio de jegue trabalhando feito louco para fazer média com o CMT. Tá difícil a operação tartaruga ganhar força por lá, e olha que não tão dando mole não, o RDE tá sendo usando pra apurar qualquer mal entendido e nenhum argumento é capaz de justificar. Pra piorar lá tem praça que ainda acredita que está ganhando bem e que o policial que não sabe gastar o seu dinheiro. Se não é a desmotivação da maioria em aderir a OT o nosso movimento estaria fadado ao fracasso. Lá tem GTOP com propostas indecentes e grupo de monitoramento. Uma tentativa de minar o nosso movimento. Eu por aqui já decidi operação tartaruga até 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou do 6º BPM, e para mim é legalidade sempre - só o que a ei determina.
      LEGALIDADE ETERNA.

      Excluir
    2. ESSE MONITORAMENTO DO 6° BPM JÁ NASCEU FADADO AO FRACASSO.SÓ EXISTE POR CONTA DE AJUDA DE SHOPPING...ENQUANTO ISSO ESTAMOS DE FAVOR NA GARAGEM DO SENADO...NÃO TEMOS INSTALAÇÕES DIGNAS ,NEM BANHEIRO QUE POSSAM SER USADOS...VERGONHOSO...GTOP 26,POR FAVOR PARE DE VIBRAR!

      Excluir
  67. ESSE 01 É UM TREMENDO CAPETA!

    O QUE SIGNIFICA A FAIXA EM XADREZ NA LATERAL E NA PARTE TRAZEIRA DAS NOVAS VIATURAS DA PMDF?
    O MISTÉRIO É O FAMOSO "PISO MAÇÕNICO" QUE É O PISO XADREX QUE ESTÃO VISÍVEIS NAS LATERAIS E NA PARTE TRAZEIRA DAS VIATURAS. O PAVIMENTO MOSAICO TEM UM GRANDE SIGNIFICADO ESOTÉRICO HOJE É UM DOS SIMBOLOS MAIS RECONHECIDOS DA MAÇONARIA É O CHAO DE TODOS OS RITUAIS DAS LOJAS MAÇÔNICAS.
    VEJAM AQUI: C:\Documents and Settings\jairton\Meus documentos\O Mistério do Piso Maçônico - Verdade Explícita.mht

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro colega profano, sua imaginação fértil, chega a ser ridícula, e capeta na maçonaria só se for na sua casa, a propósito casa não quarto, pois vc deve ter fugido de algum hospício, fala onde vc esta que mando a ambulância, pois já deve estar a mais de 24hs sem seu remedinho, vou lhe dar um conselho, não fale asneiras de uma organização livre e de homens livre ilibada e de bons costumes, fique com D-US.

      Excluir
  68. EXTRA!!!EXTRA!!!EXTRA!!!
    ENQUANTO VARIOS SEGMENTOS ESTÃO EMPENHADOS EM CONSEGUIR UM DINDIM PARA OS BURROS PMS E BMS ACABA DE SER CRIADA MAIS UM CAÇA-NÍQUEL DOS INCAUTOS POLICIAIS.COM O PATROCÍNIO DA RD E O CLUBE DOS BOMBEIROS,PROTAGONIZADOS POR SEUS FIÉIS ESCUDEIROS RONER GAMA E ROOSEVELT VILELA (AQUELE DOS 200 CONTOS),ACABAM DE FUNDAR UMA COOPERATIVA HABITACIONAL COM O APOIO DO MAGNÍFICO SENADOR "SEI NÃO", "TALVEZ", "É O EXECUTIVO QUEM MANDA" RODRIGO ROLEMBERG.INTERESSADOS PROCURAR O JABUTI ANÃO PARA AS NOVAS INSCRIÇÕES. SERÁ QUE ALGUÉM AINDA ACREDITA EM ALGUMA COISA ONDE ESTEJAM METIDOS RONER GAMA E ROOSEVELT VILELA?KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  69. Amigos, a quem queremos enganar?
    A operação tartaruga não existe.
    Basta acompanhar na rede rádio pra ver.
    Todas as ocorrencias estão sendo atendidas.
    Preste bem atenção na rede-radio e verão que falo a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As ocorrencias devem ser atendidas mesmos.

      A operação é legalidade, vamos fazer o que esta na lei.
      não vamos fazer nada ilegal meu amigo.

      1 - as abordagens só com fundada suspeita.
      2 - viaturas na velocidade da vida
      3- MULTAR só se presenciar, conforme o CTB determina,
      4- no apoio só pode MULTAR se o apoiado que viu a infração ,
      . for credenciado ( PM, DETRAN )
      . se não for credenciado ( P.C., Bombeiro ...) não pode
      5- . Notificar estacionamento só onde tem faixas e placas.

      Art. 144 - só policiamento ostensivo
      . Investigação, busca, é com P.C.

      Excluir
    2. Ela existe só depende de nos Operação Tartaruga( ou legalidade se preferi).

      Excluir
  70. BATMAN, SUPER-HERÓI, ESPECIAL OU OPERACIONAL.

    Através dos anos, a origem do homem morcego sofreu diversas revisões. Uniformes (FARDAS), parceiros e até a própria personalidade do Batman sofreu mudanças drásticas. Mas a busca por justiça (OPERACIONAL), ficou intacta ao longo dos anos.

    Batman esconde-se numa tendência autopunitiva muito forte de problemas psicológicos, como numa elaboração de rígidos conceitos morais que o afasta do cotidiano, das outras pessoas em geral e principalmente dos prazeres. Sua insatisfação básica, portanto, não se reservaria contra a vida, mas sim contra si próprio, uma vez que ele foi estigmatizado pela marca da doença, já em si uma punição (ESPECIAL).

    Essa doença do Batman se escondeu por trás de Bruce que se escondeu atrás de uma roupa (FARDA) de morcego, e seu quartel-general foi uma caverna (CASERNA). Quase todos os OPERACIONAIS OU ESPECIAIS têm um pouco do super-herói Batman, e se identificam com esse personagem em diferentes graus (ALGUNS ATÉ PERIGOSAMENTE, COMO O PAISANO ATIRADOR DO CINEMA).

    A trilogia de Batman no cinema pode ser dividida em 4 matrizes perinatais ao meu ver, que correspondem a processos arquetípicos, que nos remetem aos OPERACIONAIS OU ESPECIAIS.

    1 - A primeira matriz perinatal corresponde à concepção até a contração intra-uterina.

    No primeiro filme temos a gênese de Batman. Fica claro que Batman é uma criatura gerada pela violência de Gotham City (OS NOSSOS BATMANS FORAM CRIADOS PELO ESTADO OU JÁ CHEGARA ASSIM?). Gotham City é, pois, sua mãe (QUANDO A PM FOI TRANSFERIDA PARA A CAPITAL PERDEU A MÃE, RIO DE JANERIO, E GANHOU UMA MADRASTRA, BRASÍLIA), e a identificação de Batman com Gotham corresponde à do filho com a mãe em seu estágio intra-uterino.

    2 - A segunda matriz vai do momento da contração até a entrada do canal de nascimento.

    No início do parto devido às contrações o espaço fica apertado e aumenta a sensações de estar preso. No segundo filme vemos isso representado na figura do Batman, que ao final se sente inadequado em relação a sua mãe, Gotham , que quer expulsá-lo. Batman até perde o conforto de sua caverna (O QUE NOSSOS BATMANS ESTÃO SENTINDO COM O NASCIMENTO DA NOVA FARDA?). O feto se sente "EXPULSO DO PARAÍSO".

    3 - A terceira matriz está completa quando o feto atravessa o canal de nascimento

    Nesta etapa a pressão exercida pelo canal pode conduzir a estados de sufocamento extremo, além do que ao final do parto o feto pode entrar em contato íntimo com material biológico materno (sangue, muco, urina e fezes). No terceiro filme o vilão de Batman é Bane (AGNULO), que usa uma MÁSCARA pra poder respirar direito, e vive no esgoto (CANAL DE RESÍDUOS ESSA É A FORMA COMO O GDF TRATA NOSSOS BATMANS, OU SEJA, FAZEM A LIMPEZA NA ÁREA DE SEGURANÇA E PÚBLICA E REBECEM UMA MERDA NO FINAL (DO MÊS)) .

    4 - A quarta matriz corresponde ao nascimento como um corpo independente

    Ao nível simbólico, esse é o momento de morte e renascimento, aparecendo nas sessões experienciais como a morte do ego. O terceiro filme termina com a morte do Batman (OPERACIONAL OU ESPECIAL) e renascimento como Bruce Wayne, FINALMENTE LIVRE INTERNAMENTE, vivendo o presente, numa tranquila e iluminada cena.

    PS: Amigos, diferente de outros super-heróis, Batman não tinha nenhum poder sobre-humano, usava apenas o intelecto, a tecnologia e o físico bem-preparado em sua guerra contra o crime. Quando BATMAN PERCEBEU QUE NÃO TINHA UMA FAMÍLIA E TEMPO PARA UMA TRANQUILA VIDA SOCIAL CAIU FORA. Pois sofreu muitas decepções ao notar que a MÍDIA de Gotham City jogava contra ele, onde em um momento a sociedade de Gotham quis até expulsá-lo. Mas acordou a tempo de partir PARA UMA VIDA NOVA.

    LEONARDO BRAVO PAPA -:- L. B. P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putzzz rapaz, essa erva que tu fumo é das boas heim, nossa...

      " A primeira matriz perinatal corresponde à concepção até a contração intra-uterina. "

      PROFUNDO ISSO HEIM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK........

      "No primeiro filme temos a gênese de Batman. Fica claro que Batman é uma criatura gerada pela violência de Gotham City (OS NOSSOS BATMANS FORAM CRIADOS PELO ESTADO OU JÁ CHEGARA ASSIM?). Gotham City é, pois, sua mãe (QUANDO A PM FOI TRANSFERIDA PARA A CAPITAL PERDEU A MÃE, RIO DE JANERIO, E GANHOU UMA MADRASTRA, BRASÍLIA), e a identificação de Batman com Gotham corresponde à do filho com a mãe em seu estágio intra-uterino. "

      VIXI, VIAJO NA BATATINHA LEGAL, RAPAZ PARA COM ESSA ERVA ESTRAGADA.. uhhuhuahUHAUHAuHUAhsuhauhaUHUSA

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkk !!! ANÔNIMO DAS 12:54.

      Pela graça de DEUS, sou o que sou.

      Não ataco ninguém e depois me faço de vítima.

      Não instigo o ódio entre grupos oponentes.

      Não rezo na cartilha de pessoas assim como você.

      Não sou preso ao passado, estou profundamente comprometido com o futuro.

      Já debati com pessoas das quais discordo de muitos dos seus posicionamentos, mas sempre buscando honrá-los.

      Lido com as críticas numa boa, mas detesto covardia.

      Não me furto o direito de garimpar sabedoria.

      Nunca exibi a medalha, nem mesmo emoldurei o certificado.

      O Espírito Santo trabalha onde as máscaras caem para que as pessoas sejam transformadas de glória em glória.

      Para terminar, quero dizer que, seja você quem for, eu o respeito.

      Não estou fazendo média. Nem querendo parecer melhor que você, porque, definitivamente, não o sou.

      Espero que um dia tenhamos a oportunidade de debatermos e construirmos uma amizade.

      Pode ser que isso seja um bom começo...

      LEONARDO BRAVO PAPA -:- L. B. P.

      Excluir
    3. Para o anônimo da erva das 12:54

      E o morcego ASCENDE em direção ao Sol (uhhuhuahUHAUHAuHUAhsuhauhaUHUSA), carregando seu fardo - UMA BOMBA nuclear: seu terceiro e derradeiro sacrifício por Gotham. Com seus olhos se acostumam A LUZ, depois de tudo o que ele viveu, de tudo o que ele construiu e lutou insanamente contra si e contra os outros para manter... SE DESFAZ.

      Kkkkkkkk........

      FIM.

      Excluir
  71. Vamos comemorar a estupidez humana, o governo sequer lembrou da data para prometer alguma mentira, estamos é fudidos e esquecidos mesmo.

    pelo menos vou contribuir para a consolidar o sindpm, sei que isso deixa todos eles putos.

    CB INDIGNADO

    ResponderExcluir
  72. SO ACHO QUE NÃO TEMOS NADA QUE NOS MOTIVE MAIS A TRABALHAR SE DEPENDER DE MIM VOU É PRO CASO PEDIR TRATAMENTO TO MUITO MAL COM TUDO QUE TEM ACONTECIDO CONOSCO NINGUÉM NOS AJUDA, NEM DEPUTADO MUITO MENOS O GOVERNADOR DO DF, IRMÃOS TA DIFICIL SEM DINHEIRO, ENDIVIDADO ATÉ O PESCOÇO, SEM AUMENTO DE SALÁRIO, E AINDA POR CIMA AQUI NO GAMA PARECE UM INFERNO SÓ ARROCHO, NEM ALMOÇAR TEMOS MAIS SOSSEGO A ANOS IAMOS PRA CASA ALMOÇAR E DEPOIS PEGAVAMOS O COMPANHEIRO NA CASA DELES PORQUE AQUI MAIS DE 89% DO PPMM MORAM NA CIDADE.
    TEMOS QUE DEIXAR A VIATURA NO QUARTEL E IR PRA CASA EM NOSSOS CARROS PARTICULARES.

    ResponderExcluir
  73. BOA TARDE ESTOU CHEGANDO AGORA DA MEDALHA TIRADEBTES, O ENGRAÇADO É QUE NÃO VI NENHUM GTOPIANO OU PATAMO GANHANDO UMA MEDALHA SÓ TINHA GENERAL SECRETARIO DE GOVERNO E ATÉ A ESPOSA DO SECRETARIO LEÃO DA CASA MILITAR MAS FICA MEU PARABENS PARA OS OPERACIONAIS DA VIDA....

    ResponderExcluir
  74. Por isso que falo, só vou voltar a trabalhar quando for reconhecido.Então as colegas dos GTOP,ROTAM E BOPE, para de vibrarem e olha para o seu bolso e comparem com os cmt quem tem gratificação ...enquanto vcs recebem elogios eles recebem gratificações,pergunte a eles se querem trocar suas gratificações por elogios ....então aquele que ainda estar comendo capim ...para de vibrar ....porque senão vai continuar comendo a sobra ......criem vergonha na cara de vcs ....vc também estão na merda ....e ainda continua com essa vibração .....

    1º sgt na legalidade

    ResponderExcluir
  75. CARA MUITO ENGRAÇADO O CMT GERAL DESFILANDO SEU UNIFORME NOVO TODO FELIZ REALIZANDO UM SONHO DE SEMI DEUS. PUXANDO O SACO DOS PAISANOS DO GOVERNO PARA NUNCA PERDER A POQUINHA DE 37 MIL POR MÊS... ENQUANTO OS PRAÇAS CHICOTE NAS COSTAS COMO NA ÉPOCA DA ESCRAVIDÃO....

    ResponderExcluir
  76. O HONRROSO TIRADENTES EM SEU TUMULO DEVE ESTÁ ENDGNADO COM PESSOAS QUE NÃO FAZEM NADA PELA SEGURANÇA PÚPLICA E RECEBEM A MEDALHA TIRADENTES...
    O QUE O SECRETARIO SARDENBERG E A SENHORA ESPOSA DO SECRETARIO DA CASA MILITAR FIZERAM PELA SEGURANÇA DO CIDADÃO DE BRASILIA?

    ResponderExcluir
  77. Mai um mês se encerrando para a agonia dos policiais militares e bombeiros que mais uma vez terão que se desdobrar para pagar as contas... e olha que contas normais porque luxo ninguém consegue ter. Nesse "luxo" pode enquadrar até mesmo lazer, teoricamente defendido até pela Carta Magna, mas um sonho distante para policiais e bombeiros militares, estou mentindo? Lazer apenas se não envolver dinheiro. Ir à uma churrascaria com a família, ao cinema ou qualquer outra atividade que necessite de dinheiro é um risco para o equilíbrio das finanças. Agora ultrapassamos a barreira do baixo salário e entramos no rol dos massacrados financeiramente. Tanta mentira, tanta ilusão, tanto descaramento não serão esquecidos em 2014. O PT será extinto.

    ResponderExcluir
  78. As ocorrencias devem ser atendidas mesmos.

    A operação é legalidade, vamos fazer o que esta na lei. não vamos fazer nada ilegal meu amigo.

    1 - as abordagens só com fundada suspeita.
    2 - viaturas na velocidade da vida
    3- MULTAR só se presenciar, conforme o CTB determina,
    4- no apoio só pode MULTAR se o apoiado que viu a infração , .
    . for credenciado ( PM, DETRAN )
    . se não for credenciado ( P.C., Bombeiro ...) não pode
    5- . Notificar estacionamento só onde tem faixas e placas.

    Art. 144 - só policiamento ostensivo . Investigação, busca, é com P.C.

    ResponderExcluir
  79. Praça burro de carga mesmo !!!! Medalha para esposa de secretario foi o fim ! Acabou a PMDF operacional acabou a vida de praça na PMDF ! Vcs novinhos um conselho fação outo concurso publico pois PM não é tratado como tal ganha menos que um gari trabalha igual um burro e com rico de morte de fome !

    ResponderExcluir
  80. Os policiais da Rotam e Gtops tiveram algo a comemorar...pela vibração dos cachorros adestrados tiveram muito a comemorar nesse último dia 25.

    Rotam e Gtops = jumentos puxadores de carroça.

    ResponderExcluir
  81. Kkkkkkkkkkk !!! ANÔNIMO DAS 12:54.

    Pela graça de DEUS, sou o que sou.

    Não ataco ninguém e depois me faço de vítima.

    Não instigo o ódio entre grupos oponentes.

    Não rezo na cartilha de pessoas assim como você.

    Não sou preso ao passado, estou profundamente comprometido com o futuro.

    Já debati com pessoas das quais discordo de muitos dos seus posicionamentos, mas sempre buscando honrá-los.

    Lido com as críticas numa boa, mas detesto covardia.

    Não me furto o direito de garimpar sabedoria.

    Nunca exibi a medalha, nem mesmo emoldurei o certificado.

    O Espírito Santo trabalha onde as máscaras caem para que as pessoas sejam transformadas de glória em glória.

    Para terminar, quero dizer que, seja você quem for, eu o respeito.

    Não estou fazendo média. Nem querendo parecer melhor que você, porque, definitivamente, não o sou.

    Espero que um dia tenhamos a oportunidade de debatermos e construirmos uma amizade.

    Pode ser que isso seja um bom começo...

    LEONARDO BRAVO PAPA -:- L. B. P.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o anônimo da erva das 12:54

      E o morcego ASCENDE em direção ao Sol (uhhuhuahUHAUHAuHUAhsuhauhaUHUSA), carregando seu fardo - UMA BOMBA nuclear: seu terceiro e derradeiro sacrifício por Gotham. Com seus olhos se acostumam A LUZ, depois de tudo o que ele viveu, de tudo o que ele construiu e lutou insanamente contra si e contra os outros para manter... SE DESFAZ.

      Kkkkkkkk........

      FIM.

      Excluir
  82. HOJE ESTOU MUITO FELIZ GANHEI UMA LINDA MEDALHA TIRADENTES, VOU LA NO BRB VER QUANTO ELA VALE

    ResponderExcluir
  83. ATENÇÃO: VAMOS AGRADECER A ROTAM, GTOP, BOPE , CPRV, BPTRAN E TODOS OPERACIONAIS.
    PORQUE ?
    DE ACORDO COM OS NÚMEROS DA SECRETARIA DE JUSTIÇA TODOS OS CRIMES AUMENTARAM NO DF E AINDA TEMOS O SEQUESTRO DA FILHA DO MINISTRO DA PESCA, MARCELO CRIVELLA.
    NÃO ADIANTA SENHOR COMANDANTE A PM É MUITO MAIOR DO QUE ESSA PEQUENA PARTE.
    SE A TROPA INTEIRA NÃO ESTIVER SATISFEITA NÃO SERÃO ALGUNS QUE CONSEGUIRÃO FAZER O SERVIÇO DE TODOS. ROTAM , GTOP ETC.. PODEM SE MATAR DE TRABALHAR, PAGAR PROPAGANDO NA GLOBO QUE NÃO ADIANTA OS NÚMEROS MOSTRAM A VIOLÊNCIA SÓ CRESCE NO DF.

    COMPANHEIROS DEVEMOS ADOTAR ESSA TÁTICA AGORA: AO INVÉS DE ESCULHAMBAR ESSES OTÁRIOS, DEVEMOS É MOSTRAR PARA TODOS SUA INEFICÁCIA.

    ResponderExcluir
  84. MEUS AMIGOS: O QUE MOVE ESSAS ALMAS SEBOSAS A TRABALHAREM TANTO?? OS CARAS SÃO REALMENTE ADESTRADOS? PARECE QUE O QUE ELES FAZEM COM SEU CÃES E CAVALOS, É O MESMO QUE O GDF FAZ COM ELES OS OPERACIONAIS. SERÁ QUE SÃO TODOS ADESTRADOS?

    ResponderExcluir
  85. Um capitão fodão em uma época em que tinha um cavalo na cavalaria que só embarcava na carreta por ultimo. Esse capitão recém chegado na cavalaria disse aos praças que isso não poderia existir pois um cavalo ter vontade própria. Pegou no cabresto desse cavalo e disse quero provar que é mania e que hoje eu tiro essa mania no entanto o cavalo empacou esse oficial voltou e deu um tapa na traseira desse cavalo. Adivinhe o que aconteceu? Esse cavalo deu um coice que por sorte pegou de raspão da cabeça desse oficial e mesmo assim arrancou por completo a sua sobrancelha. Então o cavalo não aceita ordens absurda. E o cavalo foi punido pelo RDE?

    ResponderExcluir
  86. NÃO SOU DE NENHUMA GUARNIÇÃO INTITULADA OPERACIONAL,MAS SE NOTAREM BEM SÓ QUEM ANDA CORRENDO FEITO CACHORRO ATRAS DE OCORRENCIA SÃO ESSAS IMUNDICES DOS GTOPs,BASTA OLHAREM NO SITE DA PM DIFICILMENTE SE VE ESSES CARAS DO BOPE OU ROTAM,MAS OS ADESTRADOS DOS GTOPS É O QUE MAIS TEM

    ResponderExcluir
  87. DEPOIS QUE EU LI SALVE ENGANO NO ORKUT UM SEBOSO DE UM TAL CABO NEVES DO GTOP DO 3º BATALHÃO, DIZENDO QUE TEM ORGULHO DE SER POLICIAL MILITAR E QUE SENTE PRAZER EM CUMPRIR SUA MISSÃO E QUE PROCURA A EXCELENCIA NO ATENDIMENTO A SOCIEDADE,VEJO QUE O GOVERNO BEM COMO NOSSO CARASCO O SENHOR COMANDANTE GERAL TEM TODA RAZÃO EM NÃO NOS TRATAR COM RESPEITO,PRA QUE SE TEM GENTE COM UMA CABEÇA OCA COMO A DESSE CABO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi as palavras daquele jegue,lá orkut.E a sociedade e o GDF enfiando uma naba bem grossa no rabo dele..o deixando 4 anos sem reajuste salarial.


      Mas pelo que esse quadrúpede ruminante falou..Pra mim,o salário dele deveria ser reduzido em 50%..Tá ganhando é muito,pela inteligência que possue,

      Excluir
  88. Parabéns cabos neves deve ter vários como você na corporação senão ja tínhamos perdido o controle. Que vibra com a violência poderá ser vitima dela e espero que os marginais não goste da ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é vibrar com a violência,cavalo carroceiro..O negócio é deixar de vibrar,já que estamos há 4 anos sem reajuste,a partir de agora,com a carreira estagnada,e pior,sem perspectivas a longi prazo..e ainda levando chibatada.

      Excluir
  89. Putz!! Olh o que esses dois asnos anencéfalos pensam - defecam pela boca a diarréia cerebral de ambos .Um fudido,depois de 18 anos ,ainda caboutro,sargento,e morrerá como tal..enquanto os oficiais...Ah! os oficiais,sequer,perdem seu tempo indo a essa bosta,receber esse pedaço de metal.5 centavos achado no meio da rua ,pra mim,vale muito mais.

    Cabo sem perspectivas de promoção a longo prazo.

    ResponderExcluir
  90. A chance é essa (até 2014) vamos trabalhar, digo, andar com a tartaruga na legalidade e desmilitarizar a PmDF. A Guarda Municipal usa Farda mas não é militar, a PRF, o DER, o DETRAN, a Agefis, alguns da PCDF e da PF usam farda mas não são militares. Porque a POLÍCIA DO DF tem de ser? Acabar com o militarismo não é acabar com a hierarquia, em todo lugar existe a hierarquia, vai sempre existir o Diretor, o Chefe, ou seja, os administradores, logo não precisamos de militarismo. Até um General do EB já reconheceu isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade abaixo o militarismo da nossa gloriosa policia!

      Excluir
  91. Gastos da PMDF com manutenção de patinetes superam valor de compra.

    O valor que a PM gastou com os serviços de manutenção dos patinetes, usados por policiais na Rodoviária de Brasília e no Aeroporto JK, já supera o valor de compra dos equipamentos. A aquisição das unidades foi feita com dispensa de licitação.

    De acordo com o contrato, já encerrado, a PM desembolsou R$ 500 mil para manter os patinetes no período entre maio e julho. Nos quatro meses seguintes estão previstos gastos em torno de R$ 650 mil, se o contrato de manutenção for renovado. Atualmente, segundo um levantamento não há mais contrato vigente de manutenção dos equipamentos.

    Patinetes parados

    Os comandos dos Batalhões do Policiamento Turístico e do Esplanada, afirmam que os patinetes estão, sim, passando por conserto. “Esses equipamentos têm vida útil e precisam de revisão. Eles estão parados há cerca de um mês, passando por manutenção rápida e devem voltar a rodar já agora em setembro”, garantem.

    Segundo eles, a manutenção é feita por técnicos uma empresa, que vem dos Estados Unidos para consertar os equipamentos em Brasília. Eles afirmam que os equipamentos vão continuar rodando. De acordo ainda com eles, todos os policiais militares que operam os veículos receberam treinamento dos técnicos americanos. Em alguns dias atrás um policial se atrapalhou com o equipamento e caiu na rodoviária de Brasília, ferindo o rosto, em horário de pico, o que provocou muitos risos por partes das pessoas que aguardavam nas filas dos boxes dos ônibus e que passavam pelo local.

    Movimentos à bateria

    O tipo de patinete usa em Brasília pela PM foi criado pelo americano Dean Kamen e lançado há onze anos. Ele é movido à bateria, que dura cerca de 20 quilômetros, e pode ser recarregado sem necessidade de descarregar completamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá na rodoviária não chegaram esses patinetes não!

      Excluir
    2. O PROBLEMA É QUE COMPRARAM OS PATINETES DE REFUGO DA POLÍCIA NORTE AMERICANA. A MAIORIA JÁ CHEGOU DANDA DEFEITO. OU SEJA, CHEGARAM! MAS PARA SÓ PARA INGLÊS VER.

      Excluir
    3. TENHA CALMA OFICIAL DAS 20:07 EM BREVE VOSSA SENHORIA ESTARÁ FISCALIZANDO EM CIMA DE UM PATINETE.

      Excluir
  92. Quem chama o seu semelhante de cavalo carroceiro não deve ser considerado como pessoa normal e sim aquelas pessoas que atira a pedra e esconde a mão.
    Fraco desequilibrado sem argumento tanto é que muitos não creram nas suas ideias.

    ResponderExcluir
  93. Podem ver o discurso dos desequilibrados. Chamam o seu semelhante cavalo,quadrupede,burro etc....
    Até agora eles não notaram que esse tipo de atitude não esta dando certo.

    ResponderExcluir
  94. Halk, seu blog esta ficando sem graça, pois sinto que esta apenas ctrl c e ctrl v, desse jeito vou desistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, quer graça vai para o circo. Fraco é assim mesmo no primeiro desânimo quer desistir, pois não aguenta a pressão. Quer rir!!! Contribui para que as coisas melhorem, amigo! Vamos lá...

      Precisamos de você guerreiro!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  95. MILITARES! TROUXAS OU SEVERINOS?

    Lamentável o que está acontecendo com a PM do DF. Concordo que os PMs tem que ganhar bem mesmo e que realmente fazem falta. Agora vamos imaginar a falta que faria a esse país se o governo retirasse as FFAA da obra da Transposição do Rio São Francisco, da duplicação da BR-101, da ocupação de áreas críticas e combate ao crime no RJ, como o Complexo do Alemão, do combate a dengue, da assistência as populações ribeirinhas da Amazônia, do combate a seca e fornecimento de água nos sertões do Nordeste, do controle do tráfego marítimo, do controle do espaço e tráfego aéreo brasileiro, do combate ao contrabando e ao narcotráfico nas fronteiras e a substituição das PMs quando elas entram em operação tartaruga.

    Muitas dessas atribuições não constitui missão das FFAA. Infelizmente alguns comandantes se OFERECEM, ou melhor, OFERECEM o suor dos seus subordinados para FATURAREM politicamente e financeiramente à suas custas, serem promovidos, obterem facilidades junto a bancos em empréstimos, viajarem, ganhar diárias, ir a festas, jantares e coquetéis badalados, sei muito bem o que ocorrem no círculo social aqui em Brasília, sobretudo no Clube do Exército. Agora eu lhes pergunto: é missão das FFAA caçar mosquito da dengue? Vacinar cães e gatos? Pintar escolas públicas aqui em Brasília? Sei que não existe demérito algum nessas atividades, mas essas missões levam ao descrédito e ridicularizam as FFAA junto ao povo, pois estão ROUBANDO a verba destinada a essas missões e simplesmente EMPURRANDO os militares das FFAA feito TROUXAS ou um bando de SEVERINOS.

    Passem bem!

    Militar do EB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grande problema é que o governo gostou da idéia e se acostumou em escalar os militares para fins não atribuídos as FFAA, principalmente pela mão de obra barata ou custo zero e não tem problema com reajuste de salários!

      Excluir
  96. Comemorar...

    Comemorar a discrepância entre as polícias, a dos oficiais, das praças, dos baixados, restritos e inativos.

    O Auxílio fardamento diferenciado;

    As desiguais oportunidades de cursos, estágios, viagens de estudos...

    O aumento do "abismo salarial" entre as duas partes...

    A ascensão DIFERENCIADA nas carreiras;

    A situação calamitosa dos INATIVOS, BAIXADOS E RESTRITOS que não podem contar com a verba destinada ao SVG.

    Comemorar... a necessidade de retorno dos inativos ao trabalho para poderem complementar sua defesada renda.

    Comemorar discursos como: "ESTÁ BEM MELHOR AGORA, ANTES OS BAIXADOS, RESTRITOS, NÃO PODIAM SEQUER FAZER CURSO E SEREM PROMOVIDOS... A POLÍCIA MUDOU MUITO!"


    Comemorar os "aumentos salariais" que atingem somente a parte dos membros da instituição, como reajustes no SVG e no auxílio alimentação;

    Comemorar, comemorar, comemorar...

    Mas vamos em frente, super motivados, e oremos por dias melhores...

    Triste, a evolução engatinha... VIVA O MILITARISMO NA POLÍCIA!


    ResponderExcluir
  97. Muitos dos novinhos já saíram da pmdf! Escalas ruins,desorganizacao ,Natal,réveillon e todos os feriados comprometidos( porq a Pm nao faz um cronograma anual para que o Pm possa pelo menos programar pelo menos uma viagem com família em um feriado?? Que outro profissional fica sem esse direito???ikd a qualidade de vida?) Eu estava vibrando muito ,mas a ficha caiu! Trabalhei por muito tempo em empresa privada e as coisas funcionavam Muito bem sem militarismo! será que nao perceberam queo militarismo nao funciona mais????? Em estou agora na operação ,mas na operação papiro!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AÍ 19:54 ESTUDE E MUDE DE VIDA. MAS ENQUANTO ESTIVER AQUI CONTAMOS COM VOCÊ PARCEIRO. ENTÃO APROVEITE BEM AS OPERAÇÕES TARTARUGA, LEGALIDADE, PAPIRO ETC. QUANDO A GENTE MUDA A NOSSA VIDA MUDA TAMBÉM.

      AH! CONTINUE CONTRIBUINDO OU PARTICIPANDO.

      ATÉ MAIS!!!

      Excluir
    2. Novinho ainda bem que tua ficha caiu!! Aproveite e faça a ficha do resto dos novinhos teus colegas cair também. Tá cheio de novinho espalhados pelo Gtoba, pois eles fazem policiamento muito ruim, deixaram a filha do min da pesca ser sequestrada, postos de gasolina estão sendo assaltados, fora os roubos que estão ocorrendo em varias lojas da cidade, enfim, cadê vocês Gtobas, Patamo e Rotam, porra!! voces são especiais ou não, exirjo segurança na minha cidade.

      Excluir
  98. MEUS IRMÃOS NA MINHA AREA TAG SUL O INDICE DE OCORRENCIA, SÓ SUBINDO, COMO AQUELE BOBÃO DA RECOR FALA, EU NUNCA PAREI COM A MINHA OPERAÇÃO LEGALIDADE, PORQUE NÃO SOU BURRO DE CARGA DE FILHO DA PUTA NENHUM. ACORDE COMPANHEIROS ANTES QUE SEJA TARDE.

    ResponderExcluir
  99. Retirado da comunidade do orkut:

    gradiadorpapamyk myke tango:
    Asneira, falar até papagaio fala. isso é certo!

    Todos se deram mal com a 12.086 que foi uma forma encontrada para não conceder reajuste para ninguém, inclusive os promovidos se ferraram , os novinhos se deram mal tanto quanto os antigos quando eram novinhos também, mas no final o que interessa é que fomos enrolados por essas porras de promoções que tem um acréscimo ínfimo em nossos salários que se quer repõe as percas do período, então pra que discutimos, por nada? Os oficiais que fizeram essa lei cala boca piorado devem estar morrendo de rir agora, por que além de não darem porra nenhuma ainda conseguiram plantar a discórdia Uma porra de lei que precisava o tempo todo da redução da redução do cão , e que de soldado a primeiro sargento sequer teve um aumento de 1.550 conto, então pra que essa porra? pros otários ficar fazendo as contas da próxima promoção sem nenhum tostão de aumento real, é real por que o que o 2º SGT recebe hoje é o mesmo que um cabo recebia a cinco anos atrás em poder de compra ou seja o que um cabo conseguia comprar com seu salário cinco anos atrás é o que hoje um segundo sargento consegue comprar, pro sgt tá ruim né? imagina pro cabo véi!

    vamos acordar gente nosso problema esta nesse sistema fela da puta e atrasado de que tanto gostam os oficiais.

    Um sistema que para o oficial é ótimo, senão vejamos : uma lei de vencimento que reza em seu texto que um cadete recém promovido a aspirante, não pode receber um salário inferior ao de um sub tenente com 30 anos de serviço, caindo os dentes e já com o pé na estrada, que instituição é essa porra! Hierarquia Salarial, há! vá chupar a cebeça do meu bilau bicho. Isso é injustiça mesmo e esta na cara de todos, a sociedade precisa saber e entender esse sistema de merda que não oferece segurança nenhuma e ainda retira direitos constitucionais das pessoas.

    ResponderExcluir
  100. O que se passa com as PMs brasileiras?


    Elas simplesmente se enfastiaram de tantas promessas e arregalaram os olhos.

    Reivindicar um direito não se constitui indisciplina, e esses movimentos reivindicatórios das PMs Brasil a fora NÃO vão mais ACABAR.

    Ou o governo do PT e demais partidos tomam uma atitude para melhorar a Segurança Pública de maneira geral, ou vão continuar a ver PMs revoltarem-se.

    Só assim eles vão entender que não se resolve o problema salarial das PMs apenas mostrando o regulamento militar como uma CHIBATA.

    Com isso os PMs estão é mais revoltados, pois sob a escudo do militarismo, esconde-se a perseguição, a humilhação e o desdém contra aqueles que realmente querem buscar melhorias para a sociedade e para suas famílias.

    Pensem nisso! Políticos de merda.

    2014 vem aí !!!

    ResponderExcluir
  101. Algumas multas aumentaram x Policiais de trânsito desmotivado.

    Uma pergunta difícil.

    É possível em um batalhão de trãnsito com 90% desanimados as notificações aumentarem ??

    Sim é possível. COMO ?

    Dentro deste batalhão escolha alguns e dê -lhes certas regalias como
    Escalas melhoradas, folgas, elogios, tapinha nas costas...
    Vale até CAUTELAR MOTOS PROS POLÍCIAS ARROCHADORES.

    Estabeleça metas absurdas pra estes PRIVILEGIADOS. Multar

    ESTACIONAMENTO, CELULAR E CINTO DE SEGURANÇA.

    NOTIFICAÇOES QUE PODEM DAR EM TRANSITO OU COM CONDUTOR AUSENTE. ( Não precisa deixar a 2 via, multa na CROCODILAGEM.)

    10 % destes desunidos podem aumentar o numero geral de notificações dadas em um batalhão com 500 policiais.

    AS NOTIFICAÇÕES QUE EXIGEM ABORDAGEM DESPENCARAM.

    ANOS PASSADOS A PMDF DAVA 10.000 NOTIFICAÇÕES POR ANO.
    ESTE ANO ATÉ AGOSTO DEU MAIS OU MENOS 2.500.

    MILHARES DE CARROS RODAM COM IPVA. ATRASADO

    NÃO CONSEGUEM VENCER TRANSPORTE PIRATA.

    NÃO ABORDAM PRA ÍTENS OBRIGATÓRIOS.

    Isto já está trazendo prejuízo ao detran pois multas de estacionamento, cinto e celular

    SÃO AS MAIS BARATAS.
    NÃO EVITAM ACIDENTES DE TRANSITO.
    COLOCA A POPULAÇÃO CONTRA A PM.

    GRANDE MAIORIA DOS POLICIAIS DE TRANSITO ADERIRAM À LEGALIDADE

    QUAL FOI A ULTIMA VEZ LEITOR QUE VOCE FOI ABORDADO POR POLICIAL DE TRANSITO?

    O QUE VEMOS SÃO ALGUNS GATOS PINGADOS ILUDIDOS, QUE MULTAM NA CROCODILAGEM .

    Estão tentando maquear o defunto e estas estatisticas não esconderão por muito tempo uma realidade triste,
    A SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ UM CAOS E TENTAM TAPAR O SOL COM UMA PENEIRA.

    A SOCIEDADE E A MÍDIA JÁ COMEÇARAM A PERCEBER.






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORREÇÃO :

      ANOS PASSADOS FORAM DADAS 10.000
      NOTIFICAÇÕES DE ALCOLEMIA.

      ATÉ AGOSTO FORAM DADAS 2.5000
      NOTIFICAÇÕES DE ALCOLEMIA.



      Excluir
  102. O GDF tá compensando as multa da pm,vejam nas vias do df, a cada 500 mt tem um pardal, e as obras do gdf,que fala em tranparência,não estão colocando o prço das mesmas e nem o nome da empresa que faz a obra, será po que? onde está a tranparência deste desgoverno do pt. os ferrolhos das porta do inferno caíram e fugiram de lá 3 capetas, para atazanar o 4bpm do guará,ha um já estava lá.

    ResponderExcluir
  103. A PMDF, depois de levar muitas pauladas esta assimilando a maneira de como tratar estes políticos mentirosos, e essa sociedade hipócrita. No Brasil essa filosofia de disciplina e respeito já não funciona mais, como exemplo temos pessoas que mataram e sequestraram em nome de democracia, e hoje estão no poder.

    ResponderExcluir
  104. Essa operação legalidade é IMORAL e esse mimimi dos PMs em relação aos compromissos assumidos pelo Agnelo devem ser cobrados na esfera JURÍDICA ou por meio dos representantes políticos da PMDF.

    É inadmissível ver pessoas MORRENDO nas ruas em função de policiais que fazem CORPO MOLE pra reivindicar aumento salarial.

    Caramba! 16 mortes assim não dá.

    Quero ir pra balada sem ser baleada ou sequestrada.

    Beijos, acabem com isso fofinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer segurança fofinha?

      Fala com:

      A DILMA DO LULA

      O MAGRÃO

      O TADEU TAGARRELI

      O SANTO A VELAR

      O JOO PINEL

      O SUCURI SANTANA

      O BORFE XAVIER

      O SGT BONINHA

      O SGT MINÉ

      ...

      Excluir
    2. Isso tudo poderia ter sido evitado se o Magrão cumprisse algumas das metas prometidas à Polícia Militar. O fato é que o poder aquisitivo do salário do policial militar caiu de forma significativa agravado pelo fato de que viver (e sobreviver) no DF é muito caro. O governo Agnelo tem a maior rejeição do país, gasta milhões pra dizer que fez o que não fez. A coisa tá feita.

      Brasília, A Capital da Esperança, está sendo assaltada pelo PT!

      O Brasil está sendo destruído pela Dilma.

      13 nunca mais!!!

      É o fim...

      2014

      Excluir
    3. AH! FOFINHA - 22:31h.

      FALTOU O TAL CABO NEVES DO GTOP DO 3º BATALHÃO (BATMAN).

      Excluir
  105. COPIADO DO BLOG DO SGT JOSENY E DO POLIGLOTA

    CONVITE

    A ASSOCIAÇÃO DAS PRAÇAS DA PMDF - CBMDF E O N.M.U., SEGUINDO O CRONOGRAMA ESTRATEGICAMENTE ELABORADO PARA A ÚLTIMA SEMANA ANTES DO ENCAMINHAMENTO DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL – LOA 2012 PELO GDF, CONVIDAM SEUS MAIS DE 5000 ASSOCIADOS E TODOS OS DEMAIS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DF PARA OS ATOS ABAIXO DESCRITOS:

    1. DIAS 28 e 29 DE AGOSTO:
    LOCAL: PRAÇA DO BURITI
    HORA: DE 09:00 ÀS 12:00 Horas
    EVENTO: ATO SILENCIOSO COM FAIXAS (Aqueles que atenderem ao convite poderão comparecer levando faixas e cartazes, lembrando ao Governo do Distrito Federal e a nossos Representantes de seus compromissos com as categorias de policiais e bombeiros militares, e que não contenham dizeres ofensivos ou que atentem contra a honra pessoal, as autoridades e aos poderes constituídos).

    2. DIA 30 DE AGOSTO:
    LOCAL: ESTACIONAMENTO DO GINÁSIO NILSON NELSON
    HORA: A PARTIR DAS 09:00 Horas
    EVENTO: CARREATA DAS PROMESSAS (Saída do estacionamento do Ginásio Nilson Nelson em direção à Esplanada dos Ministérios puxados por um carro de som, ocupando duas faixas laterais do eixo monumental, retornando com paradas em frente ao Tribunal de Contas do DF e Palácio do Buriti).

    INFORMATIVO:

    Desde o dia 14/08/2012, data da última reunião, estivemos trabalhando incessantemente em busca de soluções para atendimento das demandas das categorias policiais e bombeiros militares do DF, com reuniões em diversos segmentos políticos pré-dispostos a contribuir; no entanto, cumprindo nosso papel como interlocutores junto aos verdadeiros representantes e de expormos a verdade acima de tudo às categorias, informamos que continuaremos lutando até o prazo final de encaminhamento da LOA que é dia 31 de agosto.
    Por outro lado, fomos recebidos pelos Deputados Ailton Gomes e Izalci Lucas que se prontificaram a envidar todos os esforços para sensibilizar os governos LOCAL e FEDERAL a encontrar uma solução viável para atendimento dos pleitos das categorias.

    Com isso, esse é o momento de todos mostrarmos a força de nossa união e mobilização. Os prazos estão findando e não podemos ficar de braços cruzados. As outras categorias já saíram na nossa frente, portanto não há tempo a perder.
    Lembre-se que nesse momento delicado em que outras categorias estão engajadas na busca do atendimento de suas reivindicações, a presença de cada um de nós é de fundamental importância para que alcancemos o cumprimento das nossas também.

    Serão atos pacíficos e ordeiros, como de praxe por essas categorias que institucionalmente são impedidas de fazerem greves e dentro do que prevê a Constituição Federal (art. 5º).
    De certo é que nós estaremos lá fazendo nossa parte, cabendo cada qual também procurar fazer a sua.

    ResponderExcluir
  106. Hoje os políticos estão aprendendo que promessas feitas a pessoas bem informadas, politicamente, pode custar muito caro. 2014 vão ter o troco. Ah! se vão.

    ResponderExcluir
  107. O militarismo é uma forma de escravidão,e não era o pt que iria ter coragem de nós libertar porque são todos ladroes e bandidos...sindicalistas de bosta...só com igualdade de valores o policial voltara a ter motivação para trabalhar.vamos todos dia 19\09,vamos nós valorizar operacionais de merda,gtop rotam,trânsito,bope etc..10 milhão desmotivado e quebrado...

    ResponderExcluir
  108. NÃO CONSIGO ENTENDER ESTA POLÍCIA MILITAR, QUE CULTURA É ESTA, AGORA MAIS ESTA EM RELAÇÃO AO TECSOP E BACHAREL, PORQUE NÃO FAZ UM CURSO SÓ SEM ESTA DIFERENCIAÇÃO DE NÍVEIS TITULARES E PARAM DE CAUSAR ESTE DESPAUTÉRIO E DESCALABRO SOCIAL DENTRO DEUMA INSTITUÍÇÃO TÃO MASSIFICADA POR ESTES POLÍTICOS E FILHOS DE CORONÉIS E SEM EXPEDIENTE E SEM MADURIDADE DE REGER E GERIR UMA MÁQUINA COM UM SISTEMA TÃO NECESSÁRIO PARA SOCIEDADE VIVER E PAZ SOCIAL E ESPIRITO DE PAZ E HARMONIA, ONDE E QUANDO VAMOS MERECERMOS TÃO SONHADA IGUALDADE SOCIAL E DIREITOS IGUAIS EM CARÁTER DE SOLUÇÃO E DE EXPANSÃO DEMOCRATICA EM QUALIDADE EM EXCELÊNCIA EM ESPERANÇA GRADUAL MORAL E CIVÍCA, QUANDO?

    ResponderExcluir
  109. Avaliação do MEC
    21/8/2012 00:07:00


    Comunicação Social

    Na manhã de hoje (20), o Comandante-Geral da PMDF, Coronel Suamy Santana, recebeu a visita da Comissão de avaliação do INEP/MEC. O intuito da visita foi realizar a última avaliação para a autorização dos cursos de Tecnologia em Segurança e Ordem Pública e Bacharel em Ciências Policiais. Esta avaliação irá para análise do Conselho Nacional de Educação e posteriormente será encaminhada ao Ministro da Educação para a publicação de uma portaria de credenciamento e autorização dos cursos.



    Comandante-Geral, Coronel Suamy Santana (ao centro) acompanhado da comissão do MEC, do Tenente-Coronel Nunes, do Coronel Barcelos e do Cabo Mendes.

    ResponderExcluir
  110. OS PORRA LOCA COMEÇA COM AS IDIOTICES, MOMENTO ESTRATÉGICAMENTE DEFINIDO! QUANDO? POR QUEM? PRIMEIRO QUERIA UM CONSENSO SOBREOI QUE ESTAMOS PEDINDO PORRA! VOOU SAIR AI COM FAIXAS PEDIDNO O QUE? AH! SEI CADA UM FAZ A SUA E PEDE O QUE QUISER. BICHO, SÉRIO SE NÃO SABE O QUE FAZER NÃO INVENMTA, DE BOAS INTENÇÕES O INFERNO TA CHEIO. NÃO ESTOU PUXANDO PRA RÁS SÓ ACHO QUE ESTAMOS MUITO ATRÁS, DEVERIAMOS ADOTAR OUTRO CAMINHO, POIS ESSE AI NÃO VAI DAR EM LUGAR ALGUM, PERDA DE TEMPO.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.