24 C
pt-BR

Novo visual(de Milhões de R$) para as viaturas da PMDF.


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

119 comentários

  1. Eu fiz, eu mudei, eu faço, eu modifico. Comportamento boçal e soberano...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ao invés de primeiro se preocupar com a manutenção das vtr ou até mesmo proporcionar melhor condições de trabalho para todos os polícias.. este sem noção, vem com esta de gastar milhões em plotagem!! é um absurdo!!
      como já disse várias vezes!! principalmente os operacionais..

      "do que adianta eu estar todo de preto, engomadinho.. bunitinho feito criança de roça que vai tirar a primeira foto da vida.. se por dentro (minhas instalações, meu salário e segue relação) sou podre.. sou um lixão.. sou mal visto e segue relação"


      NOVINHU

      Excluir
  2. GOSTEI VOU LEVAR UMA PARA PASSEAR PELA CIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero ver agora os do GToba fazerem vaquinha para colocar o simbolo da guia, quer dizer se o 01 deixar né.

      Excluir
  3. Cadê o MILITAR DEPOIS DE POLÍCIA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POLÍCIA O QUE NÃO É? VAI CRIAR CONFUSÃO NA COMUNIDADE.

      Excluir
    2. o "MILITAR" deveria sumir em definitivo não só das viaturas colegas!

      Excluir
    3. boaaaaaaaaaaaaaaaa!! este carga de militar.. já passou da hora de sumir da nossa MASSA!! vamos evoluir canbada de bitolados!!

      NOVINHU

      Excluir
    4. MILITAR depois da palavra Polícia = Arcaismo, Desvalorização, Falta de Dignidade de trabalho, Atraso, Mordaças, Preconceitos da sociedade...

      Quem tem um pouco de cérebro e estudo, sabe que O MILITARISNO pras polícias no Brasil servem como cabresto e massa de manobra - E BEM BARATA, como temos visto e vivido...Desvalorização total e atrasos!

      Sd 73

      Excluir
  4. MESMO GANHANDO MAL AINDA ME ORGULHO DESSES COMPANHEIROS DA PM.NUNCA VI UMA REUNIÃO TÃO ORGANIZADA E ORDEIRA COMO AS QUE ACONTECERAM DIA 20 DE JULHO E HOJE.RESPEITO, SINCERIDADE, SILENCIO COISA DE LOUCO MESMO.PARABENS AOS ORGANIZADORES É A PM E O BM MOSTRANDO QUE PODEM EXIGIR SEM DESCUMPRIREM A LEI.VALEU MESMO.

    ResponderExcluir
  5. Coragem e inteligencia esses caras tem de sobra.

    Mesmo debaixo de IPM nao amarelaram foram pra assembleia.
    e madaram o recado.
    * Abriram canal de comunicacao com o gdf.
    * coseguiram tirar da sombra quem deveria trabalhar pelas corporacoes
    * tem o apoio dos politicos do gdf e dos ferderais.
    * foram recebidos pelos secretarios
    * ja tem reuniao marcada com ministerio

    Tiveram coragem de marcar proxima reuniao
    Mantiveram a operacao legalidade.

    Pois nao foi deliberado pra parar legalidade ela continua.
    O desanimo continua.
    Indignacao continua
    Mobilizacao continua
    Legalidade continua

    E os caras tao tentando nao deixar o deles na reta.

    E tem mais , eles sempre disseram que era esta a tatica
    Estao conseguindo.
    estao de parabens.

    Nao Poderiamos exigir outra atitude.
    Ou queriamos que aqueles que tiveram coragem de tirar agente das maos dos urubus : PATO, ANGELICA , ROOSEVELT,( TODOS COM CARGO DE CONFIANCA POIS TRAIRAM E NOS VENDERAM)
    fossem presos?

    Isto e intaligencia e coragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O IDIOTA AQUILO NÃO PODE SER CHAMADO DE ASSEMBLEI COM UNS GATOS PIGANDO AD
      AS COISAS SÓ SAIRÃO NO TEMPO DELES

      Utilizei o título acima , era a chamada do seriado Arquivo X, para mostrar aos nossos leitores a verdade dos últimos acontecimentos relacionados às nossas demandas remuneratórias. Por diversas vezes alertei que o governo que aí está não dará créditos a ninguém que não ele próprio. As coisas somente sairão quando quiserem e de forma impositiva. Não há negociações com esse governo. Quando for oportuno aí virão fazendo show e publicidade para nos presentear com alguma migalha . Evidente que haverá um "escolhido" a frente desse espetáculo para que os louros não fiquem para adversários.




      MOVIMENTO DOS AMIGOS DO DEPUTADO PATRÍCIO

      Recentemente o Deputado Patrício tem conseguido articular seus projetos de forma vitoriosa. Primeiro uma viagem ao lado do Fraco Agnelo. Segundo , conseguiu emplacar a nova tendência do PT no DF da qual ele é o principal expoente, por fim encontra na PM um clima de extrema insatisfação por conta de medidas impopulares que oneram a tropa, já desmotivada por conta do arrocho salarial. No entanto , não quer dizer que encontrará apoio no seio da corporação. O ex cabo ainda não mostrou a que veio. Está no segundo mandato e até hoje não emplacou nenhum projeto de envergadura para a policiais e bombeiros militares do DF.
      O Presidente da CLDF já está com o time em campo, cooptou "lideranças", é o que intitulo MOVIMENTO DOS AMIGOS DO PATRÍCIO, trabalha arduamente nas redes sociais e pretende ganhar terreno na base do argumento de que "tudo sairá no tempo certo." O problema é que policiais e bombeiros estão esperando desde o primeiro mandato do ex pm.




      AUSÊNCIA DO GOVERNADOR

      Outro fato perceptível nesse governo de petistas é a ausência do governador nas discussões salariais dos servidores do GDF. Lembro que em 2009 o então governador Arruda se empenhou pessoalmente por diversas vezes para que o projeto de lei que tratava da carreira de policiais e bombeiros avançasse. Ele se portava com interesse.O resultado foi sanção da lei 12.086/09 e uma festa com a presença do Presidente Lula e da presidenciável Dilma Roussef. O atual 01 do executivo local é um ser distante, mítico, que só aparece em nossos pesadelos.Se não houver um empenho do Governador nas questões remuneratórias da PMDF e BMDF qualquer mobilização será inócua e engolida pelos oportunistas de plantão, inclusive do próprio governo.

      NOSSA MOBILIZAÇÃO SERÁ PERMANENTE
      O que fazer então? não se deixar esmorecer e continuarmos mobilizados permanentemente com ações de protesto e expressando sempre nosso descontentamento. Quando dissemos aqui que "Cada policial é uma liderança" foi sempre no sentido de que você é autosuficiente para tomar iniciativas. Considero o resultado positivo porque "Despertamos". Agora é repensar as ações, suas falhas e acertos, e planejar as próximas, mas sem vender falsas esperanças, falsas vitórias, falsas expectativas.


      "A VERDADE ESTÁ LÁ FORA"
      Nobres colegas policiais e bombeiros, vamos olhar para fora dos muros da caserna e atentar para o que está ocorrendo nos bastidores da política local. Os grupos políticos estão se reagrupando para um grande embate em 2014. Não podemos ficar à margem desse processo. Precisamos construir um cenário favorável às nossas necessidades enquanto categoria, caso contrário ficaremos a deriva , a espera do primeiro que oferecer um bote salva vidas.

      Roner Gama











      Excluir
    2. REALMENTE UM COMENTÁRIO DESSES SÓ PODERIA PARTIR DE UMA PESSOA COMO ESSA.ESSE DISCURSO ELE LEVOU DURANTE TODA A EXISTENCIA DAQUELE ANTIGO MU, QUE DE MOVIMENTO SÓ EXISTIA AS CORRIDAS INTERESSEIRAS DE CADA MEMBRO, CAGANDO DE MEDO DE SEREM ENQUADRADOS CRIMINALMENTE E SE APOIANDO NAS ASINHAS DE COMANDO INCOMPETENTE.TALVEZ TENHAM ATÉ SAÍDO ILESOS, POIS ACATARAM AS ORDENS DIREITINHO E NÃO SOUBERAM RESPEITAR MILHARES DE POLICIAIS QUE CONFIARAM NELES.
      AGORA DIZER QUE AQUILO NÃO ERA ASSEMBLÉIA, NUM PONTO TEM TODA RAZÃO. E NÃO ERA MESMO. ERA UMA REUNIÃO E REEUNIÃO SE FAZ COM A QUANTIDADE POSSÍVEL DE PESSOAS E ISSO ACONTECEU. DOIS MIL FORAM O SUFICIENTE PARA DEMONSTRAR A QUILO QUE ELE, COM CERTEZA, NÃO TEVE CORAGEM ATÉ HOJE DESDE QUE CRIOU SUA ASSOCIAÇÃOZINHA: CORAGEM.
      É UM ELEMENTO FRUSTRADO, RECALCADO E REVANCHISTA, QUE MESMO SABENDO POSSUIR UMA FERRAMENTA CAPAZ DE AJUDAR AB TRANSFORMAR, PREFERE SE OMITIR E JOGAR SUJO PELOS BASTIDORES CONTINUANDO SUA SAGA SOBERBA E SOLITÁRIA DE PROMOÇÃO PESSOAL.
      O CENÁRIO FAVORÁVEL O QUAL ELA FALA FOI EXATAMENTE O QUE O NMU FEZ E CONTINUARÁ FAZENDO: PROCUROU O GOVERNADOR, FOI RECEBIDO PELO VICE, ABRIU AS PORTAS DO QUE ELES PRÓPRIOS FECHARAM, TROUXE DE VOLTA VERDADEIROS REPRESENTANTES E CONSEGUIU O QUE EM SEIS MESES ELES NÃO CONSEGUIRAM QUE SERÁ UMA REUNIÃO COM TODA BANCADA FEDERAL DO DF. DETALHE, SEM SE PROMOVEREM POLITICAMENTE COMO DEIXARAM BEM CLARO DESDE O INÍCIO.
      INFELIZMENTE, ENQUANTO EXISTIREM RONERs GAMAs DA VIDA, TRAVAREMOS UM DUELO À PARTE NESSE PROCESSO, MAS UM DUELO INTERNO, ONDE PAIS DE FAMÍLIAS INTERESSADOS LUTARÃO SEMPRE CONTRA APROVEITADORES DE DORES ALHEIAS.
      PARABÉNS AO NMU PELO PROCESSO DESENVOLVIDO, PELA CORAGEM DE CADA UM E PELA RESPONSABILIDADE E RESPEITO AO NOS TIRAR DE CASA PARA DAR-NOS AINDA A ESPERANÇA.
      A ESSE CIDADÃO CHAMADO RONER GAMA, MEU TOTAL DESPREZO E ENOJAMENTO POR SABER QUE NÃO PASSA DE SÓ MAIS UM DERROTADO QUE AGORA TORNOU-SE OPOSIÇÃO AOS POLICIAIS E BOMBEIROS.
      PARABÉNS AO HALK, AO CONSCIENCIA POLITICA, A COMUNIDADE DOS POLICIAIS, AO POLIGLOTA E A TODOS AQUELES QUE DE ALGUMA FORMA NOS ALIMENTAM COM ESPERANÇAS DE QUE ALCANÇAREMOS NOSSOS PLEITOS E PODEREMOS,ENFIM, VIVER TRANQUILOS.
      SGT ALEXANDRE

      Excluir
  6. Coragem e inteligencia esses caras tem de sobra.

    Mesmo debaixo de IPM nao amarelaram foram pra assembleia.
    e madaram o recado.
    * Abriram canal de comunicacao com o gdf.
    * coseguiram tirar da sombra quem deveria trabalhar pelas corporacoes
    * tem o apoio dos politicos do gdf e dos ferderais.
    * foram recebidos pelos secretarios
    * ja tem reuniao marcada com ministerio

    Tiveram coragem de marcar proxima reuniao
    Mantiveram a operacao legalidade.

    Pois nao foi deliberado pra parar legalidade ela continua.
    O desanimo continua.
    Indignacao continua
    Mobilizacao continua
    Legalidade continua

    E os caras tao tentando nao deixar o deles na reta.

    E tem mais , eles sempre disseram que era esta a tatica
    Estao conseguindo.
    estao de parabens.

    Nao Poderiamos exigir outra atitude.
    Ou queriamos que aqueles que tiveram coragem de tirar agente das maos dos urubus : PATO, ANGELICA , ROOSEVELT,( TODOS COM CARGO DE CONFIANCA POIS TRAIRAM E NOS VENDERAM)
    fossem presos?

    Isto e inteligencia e coragem.

    ResponderExcluir
  7. A BASE DO N M U SEMPRE FOI A LEGALIDADE E TRANPARENCIA.
    ELES CONTINUAM ASSIM E DEVEM CONTINUAR ASSIM.
    ELES JÁ ESTÃO RESPONDENDO I P M AGINDO DENTRO DA LEI,
    SERÁ SE SOMOS TÃO EGOISTAS E CRUÉIS QUERENDO QUE FOSSEM PRESOS POR NÓS.

    VOCE ACHA ISTO JUSTO MUITOS DOS POLICIAIS E BOMBEIROS
    NÃO TEM CORAGEM DE PERDER A NOVELA,
    E QUEREM QUE OS N.M.U. RADICALIZEM, NÃO MEUS AMIGOS ELES FIZERAM A COISA CERTA,
    ESTÃO PROCURANDO O DIÁLOGO,
    APOIO POLÍTICO,
    JÁ CONSEGUIRAM REABRIR NEGOCIAÇÕES QUE ESTAVAM TRAVADAS COM OS SANGUESSUGAS TRAIRAS.
    PATRÍCIO E AILTON GOMES TEM QUE APOIAR SIM ,ELES RECEBERAM NOSSOS VOTOS.

    E VEJAM COMO SÃO AS COISAS,
    NÃO SÃO LIGADOS A PARTIDOS POIS ESTÃO BUSCANDO AJUDA DE TODOS OS LADOS
    EXEMPLO IZALCI, ELIANA PEDROZA JAQUELINE RORIZ,
    NÃO IMPORTA DE ONDE VENHA A JUDA , PRECISAMOS É DE AJUDA.

    NÃO ME INERESSA QUAL POLITICO VAI SE DAR BEM COM NOSSAS CONQUISTA FUTURAS,
    EU QUERO É AS CONQUISTAS, DO JEITO QUE TÁ É QUE NÃO PODE FICAR.

    ResponderExcluir
  8. RIDICULO ESSE TABULEIRO DE DAMAS!!!

    ResponderExcluir
  9. Aproveitando o ensejo de revolta, os oficias R2, não todos, mas muitos se não tivessem entrado na PM naquela época estariam vendendo picolé até hoje no Rio de Janeiro. Muitos não têm nem nível superior e ainda insistem em chamar os soldados, cabos (muitos pós-graduados) de novinho, imagem do cão e outras asneiras. Isso me deixa revoltado com a falta de respeito com o próximo, com os pais de família, com os que deram o sangue para vestir esta farda. O respeito a qualquer profissional é devido em qualquer emprego, cabe em qualquer lugar, mas está é a cultura do militarismo, do atraso, da tradição e muitos colegas (até praças) ainda insistem em reiterar tais tradições. Semana passada mais um pai de família da PRF morreu fazendo um curso, pois as práticas se repetem simplesmente porque sempre foi assim. Só quero alerta-los que naquele curso estavam presentes as tradições militares, ou seja, o atraso de vida, a perda de tempo, e mais duas horas de ordem unida indo e voltando para o mesmo ponto igual trouxas (Obs: Isso acrescenta muito na cultura e no ego dos oficiais). Em alguns anos de polícia, falei com alguns oficiais sobre o fim do uso da cobertura, eles acham um absurdo o fim da obrigatoriedade do uso da cobertura. Alegam as tradições da caserna ou se está no regulamento tem que se cumprir. Se é uma tradição porque não usar só em desfiles, e se vivêssemos de tradições os oficiais teriam de puxar o serviço com uma espada na cintura (Cadê a tradição). Se vivemos de tradições porque mudar o uniforme que durante décadas foi cinza possuindo uma identidade própria, e agora tem que mudar para azul porque simplesmente será melhor, onde está a tradição? Hoje eu compreendo que na verdade a tradição não existe, existe o oportunismo, o querer ser melhor que os outros, compreendi que a cobertura existe para alguém mandar a gente colocá-la, pois no militarismo tem que se mostrar quem manda e tem que existir alguma ordem para ser cumprida. Fico chateado com a própria Dilma que foi refém desse militarismo e como presidente não acabou com ele, se uniu ao sistema. O sistema militar é podre: quando o praça comete indisciplina, a machadada vem forte, quando o oficial comete indisciplina quem o julga é o seu comandante que muitas vezes é seu amigo ou até mesmo foi quem o convidou para trabalhar no mesmo batalhão. O militarismo é o sistema onde somos presos primeiro e depois nos defendemos. REFLITAM!!! UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS!!! ASSIM DEIXAREMOS DE SER MILITARES!!! APOIEM ESSA IDÉIA!!! CHEGA DE ESCRAVIDÃO!!! ENTREI AQUI PARA SER POLICIAL E NÃO FAZER FAXINA, CATAR FOLHA NO CHÃO, PINTAR MEIO-FIO, LAVAR CONES, CARREGAR MÓVEIS FEITO BURRO DE SEÇÃO PARA SEÇÃO, LAVAR VIATURA, TIRAR DINHEIRO DO BOLSO PARA ARRUMAR PNEU DE VIATURA (PORQUE O CSM NAO FAZ!) DEIXEM DE FAZER MANUTENÇÃO DE VIATURAS COM O DINHEIRO DO BOLSO! O SISTEMA VAI PARAR! LEGALIDADE JÁ!!! 05 ANOS SEM AUMENTO!!! ISSO AQUI FOI SÓ UM DESABAFO DE UM PRAÇA COM POUCOS ANOS DE POLÍCIA E JÁ DESESTIMULADO!!! PASSEM A OBSERVAR QUE O NOSSO DESESTIMULO NÃO É SOMENTE COM O SALÁRIO, MAS SEMPRE FOI E TAMBÉM SEMPRE SERÁ COM O SISTEMA MILITAR. ACEITO AS CRÍTICAS BOAS OU RUINS. REFLITAM!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a maioria do que disse, mas muitos reclamam de manter limpo o lugar onde trabalham, mas não se incomodam de lavar a frente da loja onde fazem bico.
      Reflitam.

      Excluir
    2. Fazem bico por nercessidade caro colega, não poque gostam, são cinco anos sem aumento se o colega não precisa fazer bico ótimo mas não critique os que necessitam...

      Excluir
    3. Falando em bico, falemos daqueles que só empurram a "briosa" com a barriga. Isso mesmo, tem muitos que só enrolaram, enrolam e enrolarão, não sendo isso exclusividade dos mais antigos. Pra muitos o bico é o serviço que lhe paga seis, sete vezes mais que aqueles R$500 da farmácia. Já fizeram a estatística de quantos morrem nos bicos? Difícil fazer com precisão, uma vez que praticamente todos preferem morrer por medo da punição que lhe seria imposta até depois de morto, "prejudicando" seus entes queridos, a assumir que praticam esse trabalho, para o qual não há previsão legal. Mesmo não sendo desonesto, a própria sociedade não se faz de rogada ao cobrar sempre mais rigor para o miliciano, acham também que ele é obrigado a lhe servir 24 horas por dia...de graça.. e aqui sempre encontraremos os que partilham desse pensamento. Sei que é complicado (já fui escravo do bico), pois é possível imaginar que pode ter hora que, por sua família, ou você vira ladrão ou faz o bico ralado nas horas em que poderia estar aproveitando a folga, o que só quem precisa (como precisei) é que sabe como é ruim. Hoje, prefiro passar arrocho com a merecida folga ao lado da família do que, por exemplo, puxar um SVG, que não é muito diferente desses bicos (a diferença é que tá "coberto e alinhado" certo?). Isso só prova que não estão muito preocupados com a relação trabalho X descanso que é recomendada por estudiosos de verdade, consequentemente não ligam pra a sua saúde. Pensem meus caros.

      Excluir
    4. EXCEEEEEEEEEEEEEEEEELENTE!!
      ESTE SEM DÚVIDAS É O GRANDE PULO DO GATO..
      REALMENTE MUITOS DEVEM DE UMA VEZ TODO COLOCAREM A LENTE DA VERDADE, PARAR PRA REFLETIR E ETC.. POIS DO JEITO QUE ANDA AS COISAS... ESTE BARCO VAI AFUNDAR DE TAL FORMA QUE NINGUÉM IRÁ SOBREVIVER!!
      APENAS AQUELES QUE REALMENTE ENTENDEM...
      ME CHAME DE LOUCO.. PONDERÃO.. ETC..
      PORÉM, UMA COISA EU NUNCA FUI... BITOLADO!!
      E DETALHE, VIM DO GLORIOSO EXÉRCITO BRASILEIRO..
      E NEM POR CONTA DISSO, DEIXEI-ME SER ATACADO COM A LAVAGEM CEREBRAL!!
      SÓ QUEM NÃO TEM CARÁTER, AMOR PRÓPRIO OU DIGNIDADE QUE SE DEIXA SUCUMBIR..
      TRADIÇÃO É UMA COISA.. ATIVIDADE SIM E OUTRA!!

      NOVINHU

      Excluir
  10. As vaquinhas na corporação são feitas porque?

    ResponderExcluir
  11. Até as vtrs serão copiadas do primeiro mundo? Deveriam copiar também o tratamento e o salário.

    ResponderExcluir
  12. Vamos parar de falar mal de oficiais.
    Estava ontem no Setor Comercial Sul e um "bando" de cabeça de giz sentando a caneta no povão que já está massacrado, assim como nós, por anos de indiferença do governo.

    Mas o cara não se aguenta com aquele talão na mão, se sento a "autoridade". Coitados, deve ser trauma de infância.

    Não vi nenhum oficial lá.
    PS: o Detran agradece.

    ResponderExcluir
  13. Tem ou nao tem op legalidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples colega.Alguém deeliberou encerramento de alguma coisa/ se não. CONTINUA como estava.Operação Legalidade.
      Pato Rocco

      Excluir
  14. ESTIVE NA REUNIÃO,E PUDE PERCEBER O AMADURECIMENTO DO NOVO MU.SÓ FIQUEI COM UMA DÚVIDA QUE TALVEZ ALGUÉM POSSA ESCLARECER,SE FOI DITO QUE O PRAZO PARA ENVIO DAS PROPOSTAS NO ORÇAMENTO SERIA ATÉ 31/08, PENSO QUE A NOVA REUNIÃO TERIA QUE SER MARCADA PARA UMA DATA ANTERIOR AO ENVIO,NO ENTANTO FOI MARCADA PARA 19/09 MUITO LONGO O PRAZO ISSO PROVA QUE NADA ACONTECERÁ TAMBEM EM 2013, MAS FAZER O QUE,COMO FOI DITO ESTAMOS NAS MÃOS DO PODER E ESTES QUE DEFINEM AS DATAS.
    UM LEMBRETE AOS QUE NÃO FORAM,VCS. PERDERAM A CHANCE DE MOSTRAR EM MAIOR NÚMERO NOSSAS INDIGNAÇÕES AGORA NÃO ADIANTA CHORAR PELOS CANTOS.
    BOMBEIRO TARTARUGA ATÉ OUTUBRO DE 2014....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ainda acredita que vamos conseguir algo? meu amigo, o barco já afundou! os ratos estão todos no mar, na berlinda esperando a morte chegar! enquanto não houver uma união de toda a instituição PMDF, ficaremos sendo a ralé da segurança pública e, pra variar continuaremos trabalhando para os outros. Mas isso é bom, afinal somos militares, continências e medalhas nos bastam.

      Excluir
  15. SGT PSICOLOGO E PSIQUATRAquarta-feira, 15 agosto, 2012

    Descobri a sua doença amigo Roner Gama:
    O transtorno afetivo bipolar era denominado até bem pouco tempo de psicose maníaco-depressiva. Esse nome foi abandonado principalmente porque este transtorno não apresenta necessariamente sintomas psicóticos, na verdade, na maioria das vezes esses sintomas não aparecem. Os transtornos afetivos não estão com sua classificação terminada. Provavelmente nos próximos anos surgirão novos subtipos de transtornos afetivos, melhorando a precisão dos diagnósticos. Por enquanto basta-nos compreender o que vem a ser o transtorno bipolar. Com a mudança de nome esse transtorno deixou de ser considerado uma perturbação psicótica para ser considerado uma perturbação afetiva.
    A alternância de estados depressivos com maníacos é a tônica dessa patologia. Muitas vezes o diagnóstico correto só será feito depois de muitos anos. Uma pessoa que tenha uma fase depressiva, receba o diagnóstico de depressão e dez anos depois apresente um episódio maníaco tem na verdade o transtorno bipolar, mas até que a mania surgisse não era possível conhecer diagnóstico verdadeiro. O termo mania é popularmente entendido como tendência a fazer várias vezes a mesma coisa. Mania em psiquiatria significa um estado exaltado de humor que será descrito mais detalhadamente adiante.
    A depressão do transtorno bipolar é igual a depressão recorrente que só se apresenta como depressão, mas uma pessoa deprimida do transtorno bipolar não recebe o mesmo tratamento do paciente bipolar.

    Veja se não é o que você tem:

    O início desse transtorno geralmente se dá em torno dos 20 a 30 anos de idade, mas pode começar mesmo após os 70 anos. O início pode ser tanto pela fase depressiva como pela fase maníaca, iniciando gradualmente ao longo de semanas, meses ou abruptamente em poucos dias, já com sintomas psicóticos o que muitas vezes confunde com síndromes psicóticas. Além dos quadros depressivos e maníacos, há também os quadros mistos (sintomas depressivos simultâneos aos maníacos) o que muitas vezes confunde os médicos retardando o diagnóstico da fase em atividade.

    Olha vi que você tinha este problema com as seguintes caracteristicas que você foi demonstrando dia - a - dia:

    CONTINUA..

    ResponderExcluir
  16. SGT PSICOLOGO E PSIQUATRAquarta-feira, 15 agosto, 2012

    CONTINUAÇÃO...

    Aceita-se a divisão do transtorno afetivo bipolar em dois tipos: o tipo I e o tipo II. O tipo I é a forma clássica em que o paciente apresenta os episódios de mania alternados com os depressivos. As fases maníacas não precisam necessariamente ser seguidas por fases depressivas, nem as depressivas por maníacas. Na prática observa-se muito mais uma tendência dos pacientes a fazerem várias crises de um tipo e poucas do outro, há pacientes bipolares que nunca fizeram fases depressivas e há deprimidos que só tiveram uma fase maníaca enquanto as depressivas foram numerosas. O tipo II caracteriza-se por não apresentar episódios de mania, mas de hipomania com depressão.
    Outros tipos foram propostos por Akiskal, mas não ganharam ampla aceitação pela comunidade psiquiátrica. Akiskal enumerou seis tipos de distúrbios bipolares.


    Você demonstrou isso quando saiu do MU atirando para tudo que é lado:

    Tipicamente leva uma a duas semanas para começar e quando não tratado pode durar meses. O estado de humor está elevado podendo isso significar uma alegria contagiante ou uma irritação agressiva. Junto a essa elevação encontram-se alguns outros sintomas como elevação da auto-estima, sentimentos de grandiosidade podendo chegar a manifestação delirante de grandeza considerando-se uma pessoa especial, dotada de poderes e capacidades únicas como telepáticas por exemplo. Aumento da atividade motora apresentando grande vigor físico e apesar disso com uma diminuição da necessidade de sono. O paciente apresenta uma forte pressão para falar ininterruptamente, as idéias correm rapidamente a ponto de não concluir o que começou e ficar sempre emendando uma idéia não concluída em outra sucessivamente: a isto denominamos fuga-de-idéias.. O paciente apresenta uma elevação da percepção de estímulos externos levando-o a distrair-se constantemente com pequenos ou insignificantes acontecimentos alheios à conversa em andamento. Aumento do interesse e da atividade sexual. Perda da consciência a respeito de sua própria condição patológica, tornando-se uma pessoa socialmente inconveniente ou insuportável. Envolvimento em atividades potencialmente perigosas sem manifestar preocupação com isso. Podem surgir sintomas psicóticos típicos da esquizofrenia o que não significa uma mudança de diagnóstico, mas mostra um quadro mais grave quando isso acontece.

    Preste atenção:

    É de certa forma o oposto da fase maníaca, o humor está depressivo, a auto-estima em baixa com sentimentos de inferioridade, a capacidade física esta comprometida, pois a sensação de cansaço é constante. As idéias fluem com lentidão e dificuldade, a atenção é difícil de ser mantida e o interesse pelas coisas em geral é perdido bem como o prazer na realização daquilo que antes era agradável. Nessa fase o sono também está diminuído, mas ao contrário da fase maníaca, não é um sono que satisfaça ou descanse, uma vez que o paciente acorda indisposto. Quando não tratada a fase maníaca pode durar meses também. ...Ele se sente bem, realmente bem..., na verdade quase invencível. Ele se sente como não tendo limites para suas capacidades e energia. Poderia até passar dias sem dormir. Ele está cheio de idéias, planos, conquistas e se sentiria muito frustrado se a incapacidade dos outros não o deixasse ir além. Ele mal consegue acabar de expressar uma idéia e já está falando de outra numa lista interminável de novos assuntos. Em alguns momentos ele se aborrece para valer, não se intimida com qualquer forma de cerceamento ou ameaça, não reconhece qualquer forma de autoridade ou posição superior a sua. Com a mesma rapidez com que se zanga, esquece o ocorrido negativo como se nunca tivesse acontecido nada. As coisas que antes não o interessava mais lhe causam agora prazer; mesmo as pessoas com quem não tinha bom relacionamento são para ele amistosas e bondosas.




    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  17. SGT PSICOLOGO E PSIQUATRAquarta-feira, 15 agosto, 2012

    cONTINUAÇÃO...

    Olha os sintomas que vejo em você:

    Sentimento de estar no topo do mundo com um alegria e bem estar inabaláveis, nem mesmo más notícias, tragédias ou acontecimentos horríveis diretamente ligados ao paciente podem abalar o estado de humor. Nessa fase o paciente literalmente ri da própria desgraça.
    Sentimento de grandeza, o indivíduo imagina que é especial ou possui habilidades especiais, é capaz de considerar-se um escolhido por Deus, uma celebridade, um líder político. Inicialmente quando os sintomas ainda não se aprofundaram o paciente sente-se como se fosse ou pudesse ser uma grande personalidade; com o aprofundamento do quadro esta idéia torna-se uma convicção delirante.
    Sente-se invencível, acham que nada poderá detê-las.
    Hiperatividade, os pacientes nessa fase não conseguem ficar parados, sentados por mais do que alguns minutos ou relaxar.
    O senso de perigo fica comprometido, e envolve-se em atividade que apresentam tanto risco para integridade física como patrimonial.
    O comportamento sexual fica excessivamente desinibido e mesmo promíscuo tendo numerosos parceiros num curto espaço de tempo.
    Os pensamentos correm de forma incontrolável para o próprio paciente, para quem olha de fora a grande confusão de idéias na verdade constitui-se na interrupção de temas antes de terem sido completados para iniciar outro que por sua vez também não é terminado e assim sucessivamente numa fuga de idéias.
    A maneira de falar geralmente se dá em tom de voz elevado, cantar é um gesto freqüente nesses pacientes.
    A necessidade de sono nessa fase é menor, com poucas horas o paciente se restabelece e fica durante todo o dia e quase toda a noite em hiperatividade.
    Mesmo estando alegre, explosões de raiva podem acontecer, geralmente provocadas por algum motivo externo, mas da mesma forma como aparece se desfaz.



    CONTINUA

    ResponderExcluir
  18. SGT PSICOLOGO E PSIQUATRAquarta-feira, 15 agosto, 2012

    CONTINUAÇÃO...

    A fase depressiva
    Na fase depressiva ocorre o posto da fase maníaca, o paciente fica com sentimentos irrealistas de tristeza, desespero e auto-estima baixa. Não se interessa pelo que costumava gostar ou ter prazer, cansa-se à-toa, tem pouca energia para suas atividades habituais, também tem dificuldade para dormir, sente falta do sono e tende a permanecer na cama por várias horas. O começo do dia (a manhã) costuma ser a pior parte do dia para os deprimidos porque eles sabem que terão um longo dia pela frente. Apresenta dificuldade em concentra-se no que faz e os pensamentos ficam inibidos, lentificados, faltam idéias ou demoram a ser compreendidas e assimiladas. Da mesma forma a memória também fica prejudicada. Os pensamentos costumam ser negativos, sempre em torno de morte ou doença. O apetite fica inibido e pode ter perda significativa de peso.

    o que causou isso em você, claro além da sua mascara cair, foi:

    causa propriamente dita é desconhecida, mas há fatores que influenciam ou que precipitem seu surgimento como parentes que apresentem esse problema, traumas, incidentes ou acontecimentos fortes como mudanças, troca de emprego, fim de casamento, morte de pessoa querida.
    Em aproximadamente 80 a 90% dos casos os pacientes apresentam algum parente na família com transtorno bipolar.

    Para um bom tratamento:

    O lítio é a medicação de primeira escolha, mas não é necessariamente a melhor para todos os casos. Freqüentemente é necessário acrescentar os anticonvulsivantes como o tegretol, o trileptal, o depakene, o depakote, o topamax.
    Nas fases mais intensas de mania pode se usar de forma temporária os antipsicóticos. Quando há sintomas psicóticos é quase obrigatório o uso de antipsicóticos. Nas depressões resistentes pode-se usar com muita cautela antidepressivos. Há pesquisadores que condenam o uso de antidepressivo para qualquer circunstância nos pacientes bipolares em fase depressiva, por causa do risco da chamada "virada maníaca", que consiste na passagem da depressão diretamente para a exaltação num curto espaço de tempo.
    O tratamento com lítio ou algum anticonvulsivante deve ser definitivo, ou seja, está recomendado o uso permanente dessas medicações mesmo quando o paciente está completamente saudável, mesmo depois de anos sem ter problemas. Esta indicação se baseia no fato de que tanto o lítio como os anticonvulsivantes podem prevenir uma fase maníaca poupando assim o paciente de maiores problemas. Infelizmente o uso contínuo não garante ao paciente que ele não terá recaídas, apenas diminui as chances disso acontecer.
    Pacientes hipertensos sem boa resposta ao tratamento de primeira linha podem ainda contar com o verapamil, uma medicação muito usada na cardiologia para controle da hipertensão arterial que apresenta efeito anti-maníaco. A grande desvantagem do verapamil é ser incompatível com o uso simultâneo do lítio, além da hipotensão que induz nos pacientes normotensos.

    Querido Amigo Roner Gama, peço que se trate logo, pois 2014 está chegando e assim quando estiver curado ninguém poderá dizer que você é um doente. Boa Sorte.


    FINAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa explanação nobre colega SGT PSICOLOGO E PSIQUIATRA...
      Ele até pode se tratar e se curar. Quanto a 2014 se depender de mim e dos dez mil que ele acha que tem como "seguidores" PASSARA EM BRANCO.
      Um abraço a todos
      SGT HIGHLANDER

      Excluir
  19. Bom dia a todos,
    Queria agradecer o tempo dispensado pelo 1º SGT INDIGNADO no dia de ontem após a reunião na praça do relógio. É destas pessoas que precisamos para continuar na luta em prol de uma categoria que, como vemos, sofre com as mazelas do Estado e de velhos 'vampiros' que ressurgem, de quatro em quatro anos, atrás de nosso voto. Temos que nos livrar destes elementos que todos sabemos quem são, pois só assim conseguiremos algo...
    Um abraço,
    SGT HIGHLANDER

    "Chamamos de Ética o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos de Caráter". (Oscar Wilde)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu amigo! Só agora pude sentar na frente do computador, pois estive no trabalho o dia todo e, ao final, ainda tive que depor naquele fatídico IPM.
      Mas, tudo bem. Já sabíamos que passaríamos por esse tipo de pressão. Por isso da retórica em sempre pautar nossos atos sempre dentro da legalidade.Agindo assim não como ninguém ser punido. Quanto ao agradecimento não precisava meu amigo, pois é o mínimo que um colega que respeita seu semelhante deve dispensar. Não fiz mais do que a minha obrigação,pois educação se vem de berço. Nós é que devemos agradecer a você e os mais de 2000 policiais e bombeiros militares pela presença e confiança. Sabemos que o que levamos não foi o que esperavam, mas foi tudo o que conseguimos com o nosso empenho. Também estamos frustados em parte, mas confiantes de outra, já que agora o recado foi passado para os nossos verdadeiros representantes. Embora continuemos no processo caberá a eles nos mostrar o verdadeiro caminho para o atendimento de nossas demandas, pois não estarão nos prestando favor algum.
      Um abraço e continue nos ajudando com palavras de insentivo e colocações sempre bem centradas.

      1º SGT INDIGNADO

      Excluir
  20. SGT PSICOLOGO E PSIQUATRAquarta-feira, 15 agosto, 2012

    procure - me no CASO tu já sabe onde é.

    ResponderExcluir
  21. Creio que as reuniões não devem ser muito próximas uma da outra pra não ficar desgastante e diminuir ainda mais o numero de participantes. Eu acho ainda que deveria continuar essas reuniões mesmo apos a vitória, como sendo um meio de nos mantermos atentos a tudo e tratar dos assuntos inerentes a corporação.
    Os comandantes não nos escalas em formaturas? Que façamos uma mensal voluntaria.

    ResponderExcluir
  22. PARABÉNS AO TEXTO DO ANÔNIMO DAS 01:36, E FAÇO UMA SUGESTÃO QUE NÃO ENVIDAM ESFORÇOS PARA QUE ESTE TEXTO CHEGUE AOS DEVIDOS INTERESSADOS QUE PODEM FAZER ALGUMA MUDANÇA.

    ResponderExcluir
  23. NMU-Os caras estavam tão altivos, senhores da razão, da moral e da ética. Donos da verdade. E agora? Mais do mesmo.Vocês subestimaram a tropa, acharam que ela iria segui-los que nem uma boiada.Erraram, admitam isso , fica mais bonito. E em relação ao IPM que estão respondendo vocês sabiam dos risco ou não? Esse argumento não cola, a verdade é que vocês se venderam para o Fraquício e Aylton Gomes, qual foi o preço? Cargos no governo?Ou algum dos senhores serão bancados pelo PT para as próximas eleições?

    ResponderExcluir
  24. MAP, movimento dos amigos do Patrício, justo, justo.
    MAP, movimento dos amigos do Patrício, justo, justo.
    MAP, movimento dos amigos do Patrício, justo, justo.

    ResponderExcluir
  25. ASSEMBLÉIA? FOI UMA CONFRARIA DOS COVARDES
    Mudou apenas a cor da carroça, mas os burros continuam os mesmos, MU, NMU o cú sei lá, monte de merdas.

    No fundo eu queria acreditar que fosse diferente, mas como sempre não me surpreenderam, palavras desencantadas e o desalento na cara dos que subiram no carro de som para falar, pediram trégua para o Dep. Patricio e Aylton Gomes, pediram ainda mais um voto de confiança neles, foram redudantes absurdamente ao afirmar que os dois deputados são legitimos representantes da tropa, sim legitimo por que? estariam certos ao afirmar que foram eleitos com os votos da tropa, dai a ser legitimo representante existe uma distância enorme.

    Mas não foi.... que sempre disse que afastar o deputado das negociações era um grande erro, agora que o deputado foi afastado e ficou sem moral até para trocar um simples comandante geral, depois de ter perdio a força em função da disputa politica no interior da tropa e dele próprio dentro do governo, agora querem dar poder para um sem poder, basta!
    Não tiveram sequer a coragem de deflagar a operação tartaruga a unica que poderia dar medo ao governo e que a imprensa noticiaria fartamente amanhã em seus telejornais, jornais e blogs

    Daqui a pouco a unica noticia boa será a troca do cmt geral e o fim do novo uniforme...tudo isso acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demagogo falso, fala demais... mais um com visões politiqueiras, o novo MU é sensato e trabalha através da legalidade e não visando em eleições, eles estão lutando contra a maquina desonesta do governo que usa a imprensa comprada e a força de um regulamento opressor, essa de tartaruga num cola, cada um é um líder aqui, EU ESTOU NA TARTARUGA DESDE O ANO PASSADO, PRECISAR DE ALGUÉM FALAR ALGO PARA VOCÊ FAZER E NO MINIMO BONECO DE FANTOCHE, SEJA CONSCIENTE E FAÇA SUA PARTE, não venha com papo desagregador, se não ajuda para que ficar tentando prejudicar, deve ser um assessor de alguém ou um pau mandado do governo querendo desestabilizar o NMU.

      Não temos opção contra esse governo ditador, PT nunca mais se mostraram intransigentes com relação a pleitos legais de uma categoria sofrida e injustamente prejudicada pela falta de valorização, esse governo que mente olhando em seus olhos e depois finge que não falou nada longe de você, esse governo que assina acordos falsos, pelo menos em uma monarquia os nobres e o auto clero quando assumia um compromisso, verbal ou assinado eles cumpriam, pois era questão de honra manter o valor de sua palavra ou assinatura, hoje o PT não liga para ética, ligam para o quanto vão "ROUBAR E QUANTO VÃO FICAR MILIONÁRIOS PARA NÃO PRECISAR DE MAIS NADA DO POVO"

      O que não podemos e ficar quietinhos sem mostrar que estamos insatisfeitos, mesmo com articulações do governo para desestabilizar nossas reivindicações os poucos corajosos devem manter na linha de frente e lutar até o fim, venceremos pela insistência e no futuro vão ter que valorizar e todos colheram os louros, oficiais, praças babões, descrentes, fracos, omissos, covardes, mentirosos, traidores, quando sair um aumento que seja todos esses que aqui abitam receberam em seu contra cheque esses louros, não esqueçam disto, enquanto vários ficam em sua zona de conforto, grandes guerreiros lutam por melhorias para todos.

      "PARABÉNS NOVO M.U, ESTOU NA LUTA ATÉ O FIM"


      73.000 HIPER MEGA SUPER MAX DESMOTIVADO

      Excluir
  26. É LAMENTÁVEL, MAS PERDEMOS...
    Estive ontem na assembléia de ontem e cheguei a algumas conclusões evidentes:

    - O tal NMU não trouxe nenhuma novidade, só mais do mesmo
    - O tal NMU não é digno de confiança, uma vez que tem como membros o Joseny e o Rivailton
    - O tal NMU sequer colocou em votação a OT ou a OL (pra que teve essa assembléia???)
    - Não pude deixar de observar que os policiais (os poucos que compareceram) estão sucumbindo, desistindo, não há mais aquele fervor inicial...

    O tal NMU defendeu a presença do patricio numa eventual próxima assembléia, então vamos aos fatos:

    1º Quando qualquer chefe do legislativo no país tem interesse em participar de qualquer reunião dessas, ele simplesmente vai, ou convoca seu curral eleitoral.

    2º Não vai ser por pedido do Jabá ou do poliglota que ele se convencerá...

    3º Ele não vai se indispor com o governador pra nos defender (não fez isso até agora e não será agora que fará)

    4º O patricio é um vagabundo covarde ( ele tem outros interesses alheios aos interesses dos praças)

    5º O paty nem lembra que um dia existiu praça na PM, e ele só lembrará disso nas eleições.

    6º O paty é tão fraco que não consegue sequer impedir a troca imbecil dos uniformes. Imagina trocar o comando da PM. Imagina bater de frente com a Dilma em favor do praça...

    DIANTE DISSO, CHEGO A INFELIZ CONCLUSÃO DE QUE O NOSSO TEMPO JÁ PASSOU. O NOSSO TEMPO FOI EM FEVEREIRO, QUANDO A PRAÇA ESTAVA LOTADA DE POLICIAIS REALMENTE COMPROMETIDOS COM A TARTARUGA, MOMENTO EM QUE FOMOS TRAIDOS PELO MOVIMENTO UNIFICADO (RIVAILTON, JOSENY, ANGELICA, PATO, RONNER E OUTROS VAGABUNDOS)...

    LEMBREM-SE DESSES NOMES EM 2014...

    INFELIZMENTE PERDEMOS...

    INFELIZMENTE O SUAMY GANHOU, POR CULPA DO PATRICIO, DA REDE DEMOCRÁTICA (MU) E DOS PRÓPRIOS PRAÇAS QUE ABRIRAM AS PERNAS E DEIXARAM DE LADO A TARTARUGA.

    SEMPRE ESTIVE PRESENTE NAS REUNIÕES, MAS DIANTE DESSES ÚLTIMOS FATOS, DECIDI NÃO MAIS PARTICIPAR DE QUALQUER REUNIÃO...

    CHEGA DE SER TRATADO COMO PALHAÇO POR DEPUTADO, MOVIMENTO, CMT, GOVERNADOR...

    CONTINUAREI MINHA TARTARUGA ISOLADA, PELO SIMPLES FATO QUE NÃO GANHO O SUFICIENTE PRA RESOLVER PROBLEMA DOS OUTROS.... (CADA CACHORRO QUE LAMBA SUA CASSETA)...

    FODA-SE ESSA PORRA.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coragem e inteligencia esses caras tem de sobra.

      Mesmo debaixo de IPM nao amarelaram foram pra assembleia.
      e madaram o recado.
      * Abriram canal de comunicacao com o gdf.
      * coseguiram tirar da sombra quem deveria trabalhar pelas corporacoes
      * tem o apoio dos politicos do gdf e dos ferderais.
      * foram recebidos pelos secretarios
      * ja tem reuniao marcada com ministerio

      Tiveram coragem de marcar proxima reuniao
      Mantiveram a operacao legalidade.

      Pois nao foi deliberado pra parar legalidade ela continua.
      O desanimo continua.
      Indignacao continua
      Mobilizacao continua
      Legalidade continua

      E os caras tao tentando nao deixar o deles na reta.

      E tem mais , eles sempre disseram que era esta a tatica
      Estao conseguindo.
      estao de parabens.

      Nao Poderiamos exigir outra atitude.
      Ou queriamos que aqueles que tiveram coragem de tirar agente das maos dos urubus : PATO, ANGELICA , ROOSEVELT,( TODOS COM CARGO DE CONFIANCA POIS TRAIRAM E NOS VENDERAM)
      fossem presos?

      Isto e inteligencia e coragem.

      Excluir
  27. BANDO DE FDP VENDIDO,ERA MAIS DIGNO NÃO TEREM ENTRADO NESSA BARCA E DEIXAR DO JEITO QUE TAVA.

    ResponderExcluir
  28. NÃO QUEREMOS PALAVRAS BONITAS, PALAVRAS DE MOTIVAÇÃO OU RELIGIÃO, ISSO JA TEMOS AOS MONTES , BASTA LIGAR A TV, IR NAS LIVRARIAS OU INTERNET. QUEREMOS SIM É AÇOES CONCRETAS , ARTICULADAS E PLANEJADAS. ACABOU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO DEFENDO A OU B, MAS QUERIA SÓ FAZER UMAS PERGUNTINHAS A VOCE "MACHÃO E HERÓI", CLARO, CHAMOU OS COLEGAS DE COVARDES:
      1) VOCÊ É UM DOS QUE ESTÃO RESPONDENDO IPM?
      2) COLOCOU SEU NOME VERDADEIRO NO SEU COMENTÁRIO?
      3) SUBIU NO CARRO DE SOM E LEVOU SUAS IDÉIAS?
      4) PROCUROU ALGUÉM PARA RESOLVER SEUS PROBLEMAS TAMBÉM?
      5) ESTEVE LÁ NA REUNIÃO E SE APRESENTOU?

      CRITICAR É MUITO FÁCIL MEU CAMARADA QUANDO ESTAMOS DO LADO OPOSTO. APROVEI AS ATITUDES DO NMU E VOU CONTINUAR APOIANDO OS COLEGAS EM TODAS AS REUNIÕES.

      E QUANTO A ELEMENTOS COMO VOCÊ EU SÓ ESPERO NÃO PODER ESTAR NA MESMA VIATURA, POIS MINHAS COSTAS NÃO SÃO DE AÇO.

      Cb Marcos


      Excluir
  29. Estratégia e recursos para reduzir a violência

    Com estatísticas em tempo real, corporações redirecionam ações para agilizar o combate aos criminosos, principalmente traficantes. Investimentos em equipamentos e criação de gratificação por produtividade aos policiais serão medidas adotadas ainda este ano
    Com o objetivo de dar continuidade à redução da criminalidade, o GDF vai investir em tecnologia, ampliar o combate ao tráfico de drogas e remunerar os policiais por produtividade. Conforme o Correio mostrou ontem, nos 100 primeiros dias após o lançamento do programa Ação pela Vida, em 20 de abril deste ano, o índice médio de crimes registrou um recuo de 17%, em comparação com o mesmo período anterior. O percentual de queda chegou a 22,3% no caso dos sequestros relâmpagos, um dos crimes que mais amedrontam o brasiliense.
    “O resultado é fantástico. É um período muito curto para uma política pública, mas quando a queda é em quase todos os indicadores, mostra que essa política está no caminho certo”, afirmou ao Correio o governador Agnelo Queiroz. O objetivo é, até o fim do ano, implantar a gratificação aos policiais lotados em regiões onde forem cumpridas as metas de redução da violência. “Isso deve começar a ser feito até o fim do ano”, anunciou Agnelo, que todos os meses comanda uma reunião de trabalho com todas as forças de segurança envolvidas na operação — a última ocorreu na segunda-feira.
    Na avaliação do governador, a operação vem dando resultados principalmente devido essa integração. “Finalmente, conseguimos integrar as polícias, que sempre tiveram comandos e ações duplicadas. E também temos várias ações que envolvem outras áreas de governo”, afirmou o chefe do Executivo.
    Até a Copa de 2014, o GDF vai investir R$ 160 milhões na implantação de mil câmeras de vigilância em todo o Distrito Federal — 37 estão em funcionamento na região central do Plano Piloto. Os equipamentos irão monitorar as entradas e as saídas das cidades, áreas onde funcionam, por exemplo, bancos e comércios, e as regiões com altos índices de criminalidade. “Precisamos de ações de inteligência. Não adianta deixar um guarda parado em cada posto (comunitário de segurança)”, ressalta Agnelo.
    Segundo dados da Secretaria de Segurança, nos primeiros 100 dias após a implantação do plano Ação Pela Vida, houve queda de 9% no número total de homicídios ocorridos no DF. Das 12 regiões administrativas que integram o programa, oito registraram diminuição desse tipo de crime. São elas: Santa Maria, Recanto das Emas, Planaltina, São Sebastião, Itapoã, Samambaia, Taguatinga e Gama. De acordo com o governador, Ceilândia, uma das cidades mais violentas do DF, chegou a ficar sem registros de homicídios no feriado de Corpus Christi (de 7 a 10 de junho) e na semana entre 29 de julho e 5 de agosto. “Isso não acontecia há mais de 10 anos”, afirmou Agnelo. Leia ao lado alguns trechos da entrevista com o governador.

    Entrevista/Agnelo Queiroz

    Queda da criminalidade
    “Conseguimos implantar uma política de integração das forças de segurança pública (polícias Civil e Militar, Bombeiros e Detran), com medidas preventivas e repressivas. Mas também desenvolvemos ações que extrapolam o corpo da segurança e envolvem outras áreas de governo. No Guará, por exemplo, detectamos uma quadra com altos índices de roubo de carro. Lá, faltava iluminação. A CEB foi acionada, colocou mais postes e os índices caíram. Tudo é feito de maneira integrada. Acompanho de perto e tenho reuniões mensais com os comandantes das polícias, com os responsáveis pelas áreas integradas (o governo dividiu o DF em quatro regiões) e com os secretários das demais áreas envolvidas. Muitas vezes, para reduzir a criminalidade, não é só uma questão de segurança, mas de governo.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estatísticas
      “Trabalhamos com informações on-line sobre os registros (de crimes), a partir de um sistema informatizado (Polaris) desenvolvido aqui mesmo no DF. Tendo como referência essas informações, em tempo real, conseguimos agilizar o combate aos criminosos. Com base nessa inteligência, prendemos várias quadrilhas e também conseguimos aumentar a resolutividade dos casos. Isso tem efeito direto na redução dos crimes.”

      Tráfico
      “Em termos de segurança pública, combater o tráfico é nosso principal alvo. Não só a venda de drogas em si, mas também a disputa entre os bandidos pelos pontos de venda, que causa muitas mortes. Cerca de 70% das vítimas de homicídios são pessoas com antecedentes criminais, principalmente tráfico. E o objetivo (do plano Ação pela Vida) é reduzir o número de homicídios, que é o crime mais grave.”

      Gratificações
      “É comprovado que a apreensão de armas reduz todos os tipos de crimes. Por isso, vamos gratificar os policiais por armas recolhidas das ruas. E, ainda este ano, também vamos passar a premiar os policiais quando as metas forem cumpridas. As propostas para implementar essas gratificações estão sendo elaboradas.”
      Posted 1 hour ago by Clipping NACIONAL PRESS
      Labels: Correio Braziliense Cidades P. 27

      Excluir
    2. Tudo falácia. Querem os policias trabalhando e não vão ter porra nenhuma de gratificação. Ousa chamar policiais de 'GUARDA"

      Excluir
    3. A gratificação vai ser só para o alto escalão, vocês duvidam? A piãozada vai continuar no mesmo lugar, enxugando gelo, outra parte pagando pau e outros babando ovos.

      Excluir
  30. caramba meu, no final o mundo deu voltas pra cair tudo no colo do PATY. Lembro que o Mylles chegou a dizer isso no inicio dessas mobilizações. Vejo que o negão tava certo.

    ResponderExcluir
  31. Já não bastasse a nossa situação política e dentro da própria instituição, para os que acreditam também temos que lidar com o fator espiritual da coisa.

    A mudança de uniforme e das viaturas tem um simbolismo oculto nisso, tudo para agradar o grande satã, para quem não sabe esse quadriculado que será posto nas VTR´s e no uniforme diz respeito a maçonaria que muitos acham que é lenda ou teorias conspiratórias, mas procure na internet que você verá o que significa esse quadriculado (branco e preto é o chão das lojas maçonicas)que será plotado nas vtr, e para que não sabe o 01 é maçom.

    A questão do grande satã é que os maçons cultuam ele com o codinome de Bafometh, um demônio.

    ResponderExcluir
  32. PARABÉNS PARA O NMU, MAS ACHO QUE FALTOU ALÉM DOS PM E BM, QUE DESUNIDOS DEMAIS, TINHA QUE GRITAR TARTARUGA, POIS NEM 10% DA PM ESTÁ TRABALHANDO. TEMOS QUE AGORA DIMINUIR MAIS O RITMO NA RUA.

    NÃO VI NINGUEM DOS GTOP´S, BOPE, ROTAN ISSO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  33. PARABÉNS PARA O NMU, MAS ACHO QUE FALTOU ALÉM DOS PM E BM, QUE DESUNIDOS DEMAIS, TINHA QUE GRITAR TARTARUGA, POIS NEM 10% DA PM ESTÁ TRABALHANDO. TEMOS QUE AGORA DIMINUIR MAIS O RITMO NA RUA.

    NÃO VI NINGUEM DOS GTOP´S, BOPE, ROTAN ISSO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  34. Parabéns por quê? Conseguiram alguma coisa? Ainda não vi nada diferente no meu contracheque.Politicagem do caralho. Vão lá pro site, blog ou sei lá o quê de voces se elogiarem.

    ResponderExcluir
  35. ONTEM FIQUEI MUITO TRISTE COM NOSSA DESUNIÃO, POIS NO UNIVERSO DE 20.000 BM E PM COMPARECEM 2.O00 E AINDA TEM UNS PILANTRA QUE VAI FILMAR A SUA PROPRIA ASSEMBLÉIA PARA OS CORONÉIS, ISSO É SER MUITO CORNO MESMO.

    ResponderExcluir
  36. É POR ISSO QUE SOMOS ESCRAVOS DA SEGURANÇA PUBLICA, POIS OS PM E BM, NÃO GOSTAM DE PARTICIPAR DAS REUNIÕES, PREFEREM FICAR RECLAMANDO DENTRO DAS VTR. VCS MERECEM GANHAR MENOS AINDA.


    DIA 19/09 VÊ SE VÃO.

    ResponderExcluir
  37. VERGONHA AQUELA ASSEMBLÉIA COM 1500 BM E PM, CHEGUEI HOJE NO QUARTEL JÁ TINHA PM RECLAMNDO NA GUARDA, PERGUNTEI FOI NÃO NA PROXIMA.


    SENHORES NOSSA DESUNIÃO COMEÇA COM OS PRAÇAS, E OFICIAIS SÓ PENSAM NELES.

    DIA 19/09 VAMOS LOTAR AQUELA PRAÇA. TINHA CEL SORRINDO DA NOSSA DESUNIÃO.

    ResponderExcluir
  38. A BASE DO N M U SEMPRE FOI A LEGALIDADE E TRANPARENCIA.
    ELES CONTINUAM ASSIM E DEVEM CONTINUAR ASSIM.
    ELES JÁ ESTÃO RESPONDENDO I P M AGINDO DENTRO DA LEI,
    SERÁ SE SOMOS TÃO EGOISTAS E CRUÉIS QUERENDO QUE FOSSEM PRESOS POR NÓS.

    VOCE ACHA ISTO JUSTO MUITOS DOS POLICIAIS E BOMBEIROS
    NÃO TEM CORAGEM DE PERDER A NOVELA,
    E QUEREM QUE OS N.M.U. RADICALIZEM, NÃO MEUS AMIGOS ELES FIZERAM A COISA CERTA,
    ESTÃO PROCURANDO O DIÁLOGO,
    APOIO POLÍTICO,
    JÁ CONSEGUIRAM REABRIR NEGOCIAÇÕES QUE ESTAVAM TRAVADAS COM OS SANGUESSUGAS TRAIRAS.
    PATRÍCIO E AILTON GOMES TEM QUE APOIAR SIM ,ELES RECEBERAM NOSSOS VOTOS.

    E VEJAM COMO SÃO AS COISAS,
    NÃO SÃO LIGADOS A PARTIDOS POIS ESTÃO BUSCANDO AJUDA DE TODOS OS LADOS
    EXEMPLO IZALCI, ELIANA PEDROZA JAQUELINE RORIZ,
    NÃO IMPORTA DE ONDE VENHA A JUDA , PRECISAMOS É DE AJUDA.

    NÃO ME INTERESSA QUAL POLITICO VAI SE DAR BEM COM NOSSAS CONQUISTA FUTURAS,
    EU QUERO É AS CONQUISTAS,
    DO JEITO QUE TÁ É QUE NÃO PODE FICAR.

    ResponderExcluir
  39. PM/BM, " A VERDADE ESTÁ LÁ FORA".
    quarta-feira, agosto 15, 2012 Policial militar

    Ôh, e agora quem poderá me ajudar?

    AS COISAS SÓ SAIRÃO NO TEMPO DELES
    Utilizei o título acima , era a chamada do seriado Arquivo X, para mostrar aos nossos leitores a verdade dos últimos acontecimentos relacionados às nossas demandas remuneratórias. Por diversas vezes alertei que o governo que aí está não dará créditos a ninguém que não ele próprio. As coisas somente sairão quando quiserem e de forma impositiva. Não há negociações com esse governo. Quando for oportuno aí virão fazendo show e publicidade para nos presentear com alguma migalha . Evidente que haverá um "escolhido" a frente desse espetáculo para que os louros não fiquem para adversários.

    MOVIMENTO DOS AMIGOS DO DEPUTADO PATRÍCIO
    Recentemente o Deputado Patrício tem conseguido articular seus projetos de forma vitoriosa. Primeiro uma viagem ao lado do Fraco Agnelo. Segundo , conseguiu emplacar a nova tendência do PT no DF da qual ele é o principal expoente, por fim encontra na PM um clima de extrema insatisfação por conta de medidas impopulares que oneram a tropa, já desmotivada por conta do arrocho salarial. No entanto , não quer dizer que encontrará apoio no seio da corporação. O ex cabo ainda não mostrou a que veio. Está no segundo mandato e até hoje não emplacou nenhum projeto de envergadura para a policiais e bombeiros militares do DF.
    O Presidente da CLDF já está com o time em campo, cooptou "lideranças", é o que intitulo MOVIMENTO DOS AMIGOS DO PATRÍCIO, trabalha arduamente nas redes sociais e pretende ganhar terreno na base do argumento de que "tudo sairá no tempo certo." O problema é que policiais e bombeiros estão esperando desde o primeiro mandato do ex pm.

    AUSÊNCIA DO GOVERNADOR
    Outro fato perceptível nesse governo de petistas é a ausência do governador nas discussões salariais dos servidores do GDF. Lembro que em 2009 o então governador Arruda se empenhou pessoalmente por diversas vezes para que o projeto de lei que tratava da carreira de policiais e bombeiros avançasse. Ele se portava com interesse.O resultado foi sanção da lei 12.086/09 e uma festa com a presença do Presidente Lula e da presidenciável Dilma Roussef. O atual 01 do executivo local é um ser distante, mítico, que só aparece em nossos pesadelos.Se não houver um empenho do Governador nas questões remuneratórias da PMDF e BMDF qualquer mobilização será inócua e engolida pelos oportunistas de plantão, inclusive do próprio governo.

    NOSSA MOBILIZAÇÃO SERÁ PERMANENTE
    O que fazer então? não se deixar esmorecer e continuarmos mobilizados permanentemente com ações de protesto e expressando sempre nosso descontentamento. Quando dissemos aqui que "Cada policial é uma liderança" foi sempre no sentido de que você é autosuficiente para tomar iniciativas. Considero o resultado positivo porque "Despertamos". Agora é repensar as ações, suas falhas e acertos, e planejar as próximas, mas sem vender falsas esperanças, falsas vitórias, falsas expectativas.


    "A VERDADE ESTÁ LÁ FORA"
    Nobres colegas policiais e bombeiros, vamos olhar para fora dos muros da caserna e atentar para o que está ocorrendo nos bastidores da política local. Os grupos políticos estão se reagrupando para um grande embate em 2014. Não podemos ficar à margem desse processo. Precisamos construir um cenário favorável às nossas necessidades enquanto categoria, caso contrário ficaremos a deriva , a espera do primeiro que oferecer um bote salva vidas.

    Rededemocraticapmbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Comandante Geral? O senhor mandou instaurar IPM contra homens honrados que estão lutando pela valorização das categorias. E quanto a esse aí da RD, não vai fazer nada contra ele não? Pois o mesmo só está fomentando a desordem entre os policiais. Sem falar nas ofensas ao seu chefe e ao Presidente da CLDF. Se isso não for crime pelo menos transgressão deve ser. Preste atenção nessa criança. Mas seja rápido pq ele costuma ofender as pessoas no blog dele e depois apaga. Fique de olho comandante.

      Op. Valquiria

      Excluir
  40. Ô HALK modera esses comentários de assembleia, de reunião, de encontro gay. Se quisessemmos o Patrício a frente não precisaria de assembleia é só ir la no gabinete dele. Até porque lá tem ar condicionado, segurança, cafezinho, água etc.

    ResponderExcluir
  41. CONCORDO COM O ANÔNIMO DAS 10:47
    Ô HALK modera esses comentários de assembleia, de reunião, de encontro gay. Se quisessemmos o Patrício a frente não precisaria de assembleia é só ir la no gabinete dele. Até porque lá tem ar condicionado, segurança, cafezinho, água etc.(2)

    ResponderExcluir
  42. "Se quisessemos o Patrício a frente não precisaria de assembleia é só ir la no gabinete dele. Até porque lá tem ar condicionado, segurança, cafezinho, água etc."(3)

    ResponderExcluir
  43. Se quisessemos o Patrício a frente não precisaria de assembleia é só ir la no gabinete dele. Até porque lá tem ar condicionado, segurança, cafezinho, água etc.(4)

    ResponderExcluir
  44. ESSE FPD DO CMT GERAL NÃO QUER MOSTRAR PARA OS OUTROS QUE SOMOS MILITARES MAS NOS TRATA COMO MILICOS DA EPOCA DA DITADURA, PRA ESSA MERDA DE PM NEM EXISTE SÓ ME SERVE PRA PAGAR MEU SALARIO QUE SE DANE DA VIOLENCIA

    ResponderExcluir
  45. O MUNDO GIROU, GIROU E PAROU NO PATRÍCIO, KKKK...

    ResponderExcluir
  46. REALMENTE UM COMENTÁRIO DESSES SÓ PODERIA PARTIR DE UMA PESSOA COMO ESSA.ESSE DISCURSO ELE LEVOU DURANTE TODA A EXISTENCIA DAQUELE ANTIGO MU,

    QUE DE MOVIMENTO SÓ EXISTIA AS CORRIDAS INTERESSEIRAS DE CADA MEMBRO, CAGANDO DE MEDO DE SEREM ENQUADRADOS CRIMINALMENTE E SE APOIANDO NAS ASINHAS DE COMANDO INCOMPETENTE.

    TALVEZ TENHAM ATÉ SAÍDO ILESOS, POIS ACATARAM AS ORDENS DIREITINHO E NÃO SOUBERAM RESPEITAR MILHARES DE POLICIAIS QUE CONFIARAM NELES.

    AGORA DIZER QUE AQUILO NÃO ERA ASSEMBLÉIA, NUM PONTO TEM TODA RAZÃO. E NÃO ERA MESMO. ERA UMA REUNIÃO E REEUNIÃO SE FAZ COM A QUANTIDADE POSSÍVEL DE PESSOAS E ISSO ACONTECEU.

    DOIS MIL FORAM O SUFICIENTE PARA DEMONSTRAR A QUILO QUE ELE, COM CERTEZA, NÃO TEVE CORAGEM ATÉ HOJE DESDE QUE CRIOU SUA ASSOCIAÇÃOZINHA: CORAGEM.

    É UM ELEMENTO FRUSTRADO, RECALCADO E REVANCHISTA, QUE MESMO SABENDO POSSUIR UMA FERRAMENTA CAPAZ DE AJUDAR AB TRANSFORMAR, PREFERE SE OMITIR E JOGAR SUJO PELOS BASTIDORES CONTINUANDO SUA SAGA SOBERBA E SOLITÁRIA DE PROMOÇÃO PESSOAL.

    O CENÁRIO FAVORÁVEL O QUAL ELE FALA FOI EXATAMENTE O QUE O NMU FEZ E CONTINUARÁ FAZENDO:
    * PROCUROU O GOVERNADOR,
    * FOI RECEBIDO PELO VICE,
    * ABRIU AS PORTAS DO QUE ELES PRÓPRIOS FECHARAM,
    * TROUXE DE VOLTA VERDADEIROS REPRESENTANTES
    * E CONSEGUIU O QUE EM SEIS MESES ELES NÃO CONSEGUIRAM
    QUE SERÁ UMA REUNIÃO COM TODA BANCADA FEDERAL DO DF.
    DETALHE, SEM SE PROMOVEREM POLITICAMENTE
    COMO DEIXARAM BEM CLARO DESDE O INÍCIO.

    INFELIZMENTE, ENQUANTO EXISTIREM RONERs GAMAs,

    TRAVAREMOS UM DUELO À PARTE NESSE PROCESSO, MAS UM DUELO INTERNO, ONDE PAIS DE FAMÍLIAS INTERESSADOS LUTARÃO SEMPRE CONTRA APROVEITADORES DE DORES ALHEIAS.

    PARABÉNS AO NMU PELO PROCESSO DESENVOLVIDO, PELA CORAGEM DE CADA UM E PELA RESPONSABILIDADE E RESPEITO AO NOS TIRAR DE CASA PARA DAR-NOS AINDA A ESPERANÇA.

    A ESSE CIDADÃO CHAMADO RONER GAMA, MEU TOTAL DESPREZO E ENOJAMENTO,

    POR SABER QUE NÃO PASSA DE SÓ MAIS UM DERROTADO QUE AGORA TORNOU-SE OPOSIÇÃO AOS POLICIAIS E BOMBEIROS.

    PARABÉNS :
    * AO HALK,
    * AO CONSCIENCIA POLITICA,
    * A COMUNIDADE DOS POLICIAIS,
    * AO POLIGLOTA
    * E A TODOS AQUELES QUE DE ALGUMA FORMA NOS ALIMENTAM COM ESPERANÇAS
    DE QUE ALCANÇAREMOS NOSSOS PLEITOS E PODEREMOS,ENFIM, VIVER TRANQUILOS.


    SGT ALEXANDRE


    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  49. A verdade: eu menti.

    Eu, de minha parte, vou dar uma contribuição à Comissão da Verdade. Fui uma subversivazinha medíocre, mal fui aliciada e já caí, com as mãos cheias de material comprometedor. Não tive nem o cuidado de esconder os jornais da organização clandestina a que eu pertencia, eles estavam no meio dos livros de uma estante, daquelas improvisadas, de tijolos e tábuas, que existia em todas as repúblicas de estudantes, em Brasília naquele ano de 1973.

    Já contei o que eu fazia (quase nada). A minha verdadeira ação revolucionária foi outra, esta sim, competente, profícua, sistemática: MENTI DESCARADAMENTE DURANTE 30 ANOS!

    Repeti e escrevi a mentira de que tinha tomado choques elétricos (poucos, é verdade), que me interrogaram com luzes fortes, que me ameaçaram de estupro quando voltava à noite dos interrogatórios no DOI-CODI para o PIC e que eu ficavam ouvindo "gritos assombrosos" de outros presos sendo torturados (aconteceu uma única vez, por pouquíssimos segundos: ouvi gritos e alguém me disse que era minha irmã sendo torturada. Os gritos cessaram - achei, depois, que fosse gravação - e minha irmã, que também tinha sido presa, não teve um único fio de cabelo tocado).

    Eu menti dizendo que meus 'algozes' diversas vezes se divertiam jogando-me escada abaixo, e, quando eu achava que ia rolar pelos degraus, alguém me amparava (inventei um 'trauma de escadas", imagina). A verdade: certa vez, ao descer as escadas até a garagem no subsolo, alguém me desequilibrou e outro me segurou, antes que eu caísse.

    Quanto aos 'empurrões' de que eu fui alvo durante os dias de prisão, não houve violência nem chegaram a machucar; nada mais que um gesto irritado de um dos inquisidores, eu os levava à loucura, com meu 'enrolation'. Sou rápida no raciocínio, sei manipular as palavras, domino a arte de florear o discurso. Um deles repetia sempre: "Você é muito inteligente. Já contou o pré-primário. Agora, senta e escreve o resto".

    Quem, durante todos estes anos, tenha me ouvido relatar aqueles dias em que estive presa, tinha o dever de carimbar a minha testa com a marca de "vítima da repressão". A impressão, pelo relato, é de que aquilo deve ter sido um calvário tão doloroso que valeria uma nota preta hoje, os beneficiados com as indenizações da Comissão da Anistia sabem do que eu estou falando.

    Ma va! Torturada?! Eu?! As palmadas que dei na bunda de meus filhos podem ser consideradas 'tortura inumana' se comparadas ao que (não) sofri nas mãos dos agentes do DOI-CODI.

    Que teve gente que padeceu, é claro que teve. Mas alguém acha que todos nós que saíamos da cadeia contando que tínhamos sido 'barbaramente torturados' falávamos a verdade?

    ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...

      Não, não é verdade. Noventa e nove por cento das 'barbaridades e torturas' eram pura mentira! Por Deus, nós sabemos disto! Ninguém apresentava a marca de um beliscão no corpo. Éramos 'barbaramente torturados' e ninguém tinha uma única mancha roxa para mostrar! Sei, técnica do torturadores. Não, técnica de 'torturado', ou seja, mentira.

      Mário Lago, comunista até a morte, ensinava: "quando sair da cadeia, diga que foi torturado. Sempre." A pior coisa que podia nos acontecer naqueles "anos de chumbo" era não ser preso. Como assim, todo mundo ia preso e nós não? Ser preso dava currículo, demonstrava que éramos da pesada, revolucionários perigosos, ameaça ao regime, comunistas de verdade! Sair dizendo que tínhamos apanhado, então! Mártires, heróis, cabras bons.

      Vaidade e mau-caratismo puros, só isto. Nós saímos com a aura de heróis e a ditadura com a marca da violência e arbítrio. Era mentira? Era, mas, para um revolucionário comunista, a verdade é um conceito burguês, Lênin já tinha nos ensinado o que fazer.

      E o que era melhor: dizer que tínhamos sido torturados escondia as patifarias e 'amarelões' que nos acometiam quando ficávamos cara a cara com os "ômi". Com esta raia miúda que nós éramos, não precisava bater. Era só ameaçar, a gente abria o bico rapidinho.

      Quando um dia perguntaram-me se eu queria conhecer a 'marieta', pensei que fosse uma torturadora braba. Mas era choque elétrico (parece que 'marieta' era uma corruptela de 'maritaca' (nome que se dava à maquininha que rodava e dava choque elétrico). Eu não a quis conhecer.

      Muito frutífero Relembrar esse fato.

      Excluir
  50. Vamos pintar de verde e escrever tartarugas ninjas!!!

    ResponderExcluir
  51. NÃO DEFENDO A OU B, MAS QUERIA SÓ FAZER UMAS PERGUNTINHAS A VOCE "MACHÃO E HERÓI", CLARO, CHAMOU OS COLEGAS DE COVARDES:
    1) VOCÊ É UM DOS QUE ESTÃO RESPONDENDO IPM?
    2) COLOCOU SEU NOME VERDADEIRO NO SEU COMENTÁRIO?
    3) SUBIU NO CARRO DE SOM E LEVOU SUAS IDÉIAS?
    4) PROCUROU ALGUÉM PARA RESOLVER SEUS PROBLEMAS TAMBÉM?
    5) ESTEVE LÁ NA REUNIÃO E SE APRESENTOU?
    CRITICAR É MUITO FÁCIL MEU CAMARADA QUANDO ESTAMOS DO LADO OPOSTO. APROVEI AS ATITUDES DO NMU E VOU CONTINUAR APOIANDO OS COLEGAS EM TODAS AS REUNIÕES. E QUANTO A ELEMENTOS COMO VOCÊ EU SÓ ESPERO NÃO PODER ESTAR NA MESMA VIATURA, POIS MINHAS COSTAS NÃO SÃO DE AÇO.
    Cb Marcos

    Excluir

    ResponderExcluir
  52. PENSANDO BEM O PAISANO NÃO TÁ NEM AI PRA ESSAS VIATURAS..

    ResponderExcluir
  53. é questão de honra para o 01, gastar o dinheiro de qualquer forma pode gastar até com as coisas minimas possíveis ou até rasgar o dinheiro. menos dar aumento ou antecipar o risco.

    ResponderExcluir
  54. Olha, acho que devemos passar a brigar até pelas mínimas coisas, atos que parecem ínfimos, mas que colocam em dúvida nosso caráter e cidadania.

    O subcomandante do 8º bpm, editou uma ordem por escrito proibindo o aparelho de tv no interior do posto, lei arbitrária, ignorando a missiva magna, passando por cima do DIREITO À INFORMAÇÃO, englobando todas as suas particularidades de como chegar a esta.Fica claro que a tv é uma das vias mais comuns no acesso à INFORMAÇÃO.Sei que cabe mandado de segurança, sei que só o advogado pode impetrar, sei que posso procurar um defensor público, mas gostaria mesmo de pagar, alguém sabe o valor cobrado? Acredito que temos que mostrar para esse oficial que o rqq não cabe mais dentro da PMDF.Ah, antes que me esqueça, gostaria também de saber valor de HABBEAS CORPUS PREVENTIVO,pois com certeza, tentarão retaliar-me, com uma transferância obtusa.Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Os mediocres tem que eleger algo para justifica sua incompetência" Nesse caso,é mais fácil assinar para retirar,que a ordem sai pra baixo.. que assinar para brigar pra colocar..o que de fato e de direito deveria ter no posto, já que a briga é pra cima.O problema da segurança pública é a utilização das TVs no postos...


      Soldado

      Excluir
  55. O grande problema da PM são os Praça,não os oficiais...e entre o Praças,a culpa maior da nossa desgraça são dos Gtops,Rotam e trânsito...os jumentoos da PCDF E DETRAN respectivamente..Se o próprio praça não entra em um movimentom para melhoria do seu saláário, porque o Patrício,Aiton gomes,Suamy,oficais....teriam que entrar?????

    Já ganhamos muito!!!!



    Parabéns ao MMU,pela condução das coisas,ontem.


    Sgt com brio na cara

    ResponderExcluir
  56. Novinho com um pé fora da PMquarta-feira, 15 agosto, 2012

    Anônimo15 de agosto de 2012 12:05, o HC preventivo é gratuito e qualquer pessoa física ou juridica pode impetrá-lo. Lembrando que não cabe HC para discutir o mérito de punições disciplinares militares, apenas para aferir a legalidade do ato.

    ResponderExcluir
  57. Cara cadê as associações e o juridico para acabar com esses desmandos destes oficiais acefálos, que ao serem questionados por um reporter, levamtam-se e saem com cara de taxo.Essa de não poder usar tv no posto é uma piada.Não tem na diretriz do policiamento comunotário nada que proiba,pelo contrario acho que estava até prevista no material carga.Então sanguessugas do dinheiro dos praças, gaste um pouco do dinheiro dos associados e promova uma ação coletiva e derrube essa ordem idiota,pois tá claro que é bem fácil de fazer.

    ResponderExcluir
  58. VCS DO NMU SÃO MUITO RÍDICULOS. POR QUE NÃO CONTAM A VERDADE PARA A TROPA SEUS MENTIROSOS. BOM VAMOS CONTAR AQUI. FORAM ARROCHODOS PELO WILMAR LACERDA ,ACUADOS E TIVERAM QUE VOLTAR ATRÁS. NA REUNIÃO ESTAVAM KLAUDEIR, BOCA DE LATA E MICHEL. NA ÚNICA VEZ QUE FORAM RECEBIDOS PELO GOVERNO FOI PRA LEVAR ARROCHO. AGORA QUE FECHARAM UM ACORDO COM PARA A CANDIDATURA A FEDERAL DO PATRÍCIO QUEREM EMPURRÁR GOELA ABAIXO DA TROPA ESSA FALÁCIA "* TROUXE DE VOLTA VERDADEIROS REPRESENTANTES "

    BANDO DE MENTIROSOS!
    MOVIMENTO UNIFICADO DA MENTIRA
    MOVIMENTO UNIFICADO DA MENTIRA
    MOVIMENTO UNIFICADO DA MENTIRA
    MOVIMENTO UNIFICADO DA MENTIRA
    MOVIMENTO UNIFICADO DA MENTIRA
    MOVIMENTO UNIFICADO DA MENTIRA

    ResponderExcluir
  59. Tá sobrando dinheiro mesmo, estão até devolvendo para a União. Deixa os home aparecer.

    ResponderExcluir
  60. O maior problema da PMDF realmente é as praças, e com certeza esses mais antigos que ais estão não digo a maioria muitos são despreparados para comandar, isso em digo por que eu vejo diariamente a atitude de um sargento onde trabalho. Morto de preguiça não que fazer nada, mais quando chega um oficial é chefinho pra falta lamber os pés. Ai eu pergunto como pode um cara deste comandar uma guarnição e repito novamente não são todos mais uma grande maioria.
    Cb. 23 mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nobre Cb 23 mil...
      Com certeza o maior problema é as praças, pois enquanto estavamos preparando o terreno para a chegada dos nobres policiais mais novos não tivemos tempo de lamber os pés dos oficiais. Comandamos guarnições justamente por não estarmos mais "preparados" a enfrentar a sua Excelência Drª IVATONIA que com certeza o nobre colega não conhece, pois hoje trabalhamos com razão e não com emoção...
      Tenha uma boa noite e espero que o colega quando faltar pouco tempo para vestir o pijama não se decepcione como este "preguiçoso" que vos responde.
      Fique em Paz Cb. 23 mil

      SGT HIGHLANDER

      Excluir
  61. O Antigo do trânsito deu uma entrevista agora no balanço geral,sobre o acidente envolvendo os ônibus.De 10 palavras que ele falou,7 foram erradas.Putz!!! Que vergonha da porra.

    Se não sabe falar,não se mata a falar.Troféu boca nervosa pra ele!!

    ResponderExcluir
  62. O maior problema da PMDF realmente é as praças, e com certeza esses mais antigos que ai estão não digo a maioria, mas muitos são despreparados para comandar, isso em digo por que eu vejo diariamente a atitude de um sargento onde trabalho, Morto de preguiça não que fazer nada, mais quando chega um oficial é chefinho pra falta lamber os pés. Ai eu pergunto como pode um cara deste comandar uma guarnição e repito novamente não são todos mais uma grande maioria.

    ResponderExcluir
  63. Viiiixi!!!O que tem na PMDF de burrão querendo aparecer dando entrevista,não tá no gibi.O porra não quer estudar,se informar,aprender a falar e escrever,mas que dar entrevistas.Não reconhece a insignificância do português que possui,e quer aparecer.Aí já viu...a vergonha que todos nós passamos.Não aos burrões dando entrevista e nos envergonhando.

    Sgt letrado

    ResponderExcluir
  64. Resumo da reunião com Vilmar Lacerda:

    Estavam lá os assessores do gabinete: Michel, Boca de Lata Klaudeir ...

    Diz vilmar: precisamos de inserir o patrício novamente na categoria pm/bm o patricio é um grande líder blá blá kkkkkkkkk ele não pode ficar de fora das negociações e etc.

    Não precisamos mais dizer nada, sobre esta história. O cara quer a tropa sangrando, só depois ele levantará a bandeira dos fracos e oprimidos

    aí eu pergunto? Cadê o tão famoso e espetacular NMU; onde estão??

    não precisa responder....

    ResponderExcluir
  65. COMO É BUNITINHO VER O TAL DO PM COM A MÃOZINHA PARA TRAS DANDO ENTREVISTA, É RIDICULO DEMAIS ..KKKKKKKKKKKKKK E TEM UNS QUE NEM FALAR SABE RS............

    ResponderExcluir
  66. Esquece a gete roner gama! os ja esquecemos que vc existe!!!!

    ResponderExcluir
  67. PRAÇA TEM É QUE TOMAR NO CRU MESMO, ENQUANTO EXISTEREM ESSAS SEPARAÇÕES DENTRO DESSA MAL ADMINISTRADA PM NUNCA IREMOS A LUGAR NENHUM, ENQUANTO EXISTIREM ESSAS PORCARIAS DE GTOPs EM CADA QUARTEL CONTINUAREMOS NO FUNDO DO POÇO,VAI GOSTAR DE SOFRER ASSIM LA NO INFERNO,FIQUEM AI BANDO DE PORCARIAS CORRENDO ATRAS DE OCORRENCIAS, GRUPO DE JUMENTOS OPERACIONAIS...

    ResponderExcluir
  68. AVISEM PRO MAP, MOVIMENTO DOS AMIGOS DO PATRÍCIO E PRA ESSE TAL DE SGT ALEXANDRE QUE ESSE PAPO DE SEREM RECEBIDOS PELA BANCADA FEDERAL NÃO COLA MAIS, O OUTRO MOVIMENTO TAMBÉM FOI RECEBIDO ATÉ PELO GOVERNADOR AGNELO.

    ACORDA BURRO O DIREITO DE SER OUVIDO NÃO INCLUI, AUTOMATICAMENTE, O DIREITO DE SER LEVADO A SÉRIO.

    ResponderExcluir
  69. AVISEM PRO MAP, MOVIMENTO DOS AMIGOS DO PATRÍCIO E PRA ESSE TAL DE SGT ALEXANDRE QUE ESSE PAPO DE SEREM RECEBIDOS PELA BANCADA FEDERAL NÃO COLA MAIS, O OUTRO MOVIMENTO TAMBÉM FOI RECEBIDO ATÉ PELO GOVERNADOR AGNELO.

    ACORDA BURRO O DIREITO DE SER OUVIDO NÃO INCLUI, AUTOMATICAMENTE, O DIREITO DE SER LEVADO A SÉRIO.

    ResponderExcluir
  70. O cara mais esperto foi o Joseny subiu só para dar boa noite e encerrar. É neguim , que te conhece não te compra.

    ResponderExcluir
  71. VERGONHOSA TODA ESSA POLITICAGEM.
    SE ERA PRA FAZER ABAIXAR AS CALÇAS
    PRO GOVERNO E PRA ESSE CALIFA QUE AÍ ESTÁ, O N.M.U DEVERIA
    SUBIR AO CARRO DE SOM SEM NOS FAZER PERDER NOSSO PRECIOSO TEMPO
    EM IR A TAL "ASSEMBLÉIA"! COVARDES SIM É O QUE VOCÊS SÃO!
    QUEM SE DISSE INTERLOCUTORES E SUBIRAM E SE AUTO INTITULARAM FORAM VOCÊS!
    QUAL FOI A DELIBERAÇÃO QUE A TROPA VOTOU?
    QUAIS FORAM AS NOSSAS REINVINDICAÇÕES
    COLOCADAS EM PAUTA?
    VOCÊS SÃO NOJENTOS POLITIQUEIROS IGUAIS A TODOS OS OUTROS.
    TRAÍRAS!
    OPERAÇÃO TARTARUGA ETERNAMENTENTE ATÉ O GOVERNO TRAZER ALGUMA PROPOSTA DE CONCRETO.
    VOCÊS NÃO HONRAM SEUS BAGOS!
    VEJAM TODAS AS PRINCIPAIS GATEGORIAS POLICIAIS DO PAÍS SE MOBILIZANDO
    E VOCÊS QUERENDO VENDER A FALSA IDÉIA DE QUE VAMOS A MAIS UMA ASSEMBLÉIA, A MAIS UMA REUNIÃO?

    VOCÊS SÓ PODEM ESTAR DE BRINCADEIRA. ESTÃO INSENTIVANDO A TROPA A ACREDITAR QUE NÃO TEM JEITO.
    QUE NÃO HÁ ESPERANÇA. VOCÊ DESSE AUTO INTITULADO NOVO MOVIMENTO ESTÃO TRABALHANDO PARA O GOVERNO
    E DESISTIMULANDO A TROPA. TODOS VENDIDOS, MENTIROSOS E COVARDE SIM!


    O MOMENTO DE NOS MOBILIZARMOS ERA AGORA!
    TODOS INOCENTES. MANIPULÁVEIS. CATEGORIA DE PAU MANDADO E COVARDE.

    O GOVERNO NÃO VAI DAR NADA DE MÃO BEIJADA. PROSTITUTAS. MULHER DE MALANDRO.
    TUDO ISSO É POUCO PARA TODOS NÓS.
    TENHO VERGONHA DE DIZER QUE SOU POLICIAL MILITAR!
    O QUE ACHARAM, QUE NINGUÉM IRIA SANGRAR. QUE NÃO HÁ DE TER ENFRENTAMENTO E LUTA?
    CONTINUEM DANDO AUDIÊNCIA E PAGANDO SALÁRIO DESSES PROGRAMAS POLICIAIS SENSACIONALISTAS
    QUE NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE NOS EMPAREDARAM DIZENDO "QUE TÍNHAMOS QUE AMAR NOSSAS FARDAS"
    E " HONRAR NOSSO JURAMENTO". SOMOS TODOS MASSA DE MANOBRA E ESTAMOS SENDO USADOS POR GRUPOS POLÍTICOS
    SOMENTE PREOCUPADOS EM DESESTABILIZAR E TOMAR O LUGAR DESTE GOVERNO INCOMPETENTE QUE AÍ ESTÁ.
    NOSSAS REINVINDICAÇÕES SÓ SURTIRAM ALGUM RESULTADO A PARTIR DO MOMENTO QUE RADICALIZAMOS COM
    A OPERAÇÃO TARTARUGA. E AGORA VEJAM O PREÇO QUE ESTAMOS PAGANDO...! O MOMENTO ERA DE RADICALIZAR
    NOVAMENTE PRA MOSTRAR QUE SOMOS HOMENS E QUE HORAMOS SIM NOSSAS FAMÍLIAS!

    CB REVOLTADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU SOU O 1º SGT INDIGNADO EUSVAN. E VOCÊ CB REVOLTADO, QUEM SERIA VOSSA SENHORIA ? TERIA ENORME PRAZER EM CONHECÊ-LO, POIS VEJO QUE TEM CORAGEM. É DE PESSOAS ASSIM QUE ESTAMOS PRECISANDO PARA SERMOS OUVIDOS PELOS NOSSOS GOVERNANTES. POR FAVOR, PRESTE UM SERVIÇO A SUA CATEGORIA E NOS LIDERE. CONCORDO QUE AINDA SOMOS MUITO INEXPERIENTES, POIS NÃO SOMOS SINDICALIZADOS. MAS, ACREDITO QUE PESSOAS COM PENSAMENTOS PROATIVOS ASSIM COMO VOCÊ INCURTARÃO O CAMINHO O NOSSO RUMO A VITÓRIA.
      OBRIGADO PELAS PALAVRAS DE INCENTIVO E CONTAMOS COM VOCÊ AMIGO. HÁ. OUTRA COISA. SE EU QUE SÓ FALO BESTEIRAS O MEU IP ESTÁ SENDO RASTREADO, IMAGINE O SEU QUE SÓ PROFERE PALAVRAS DE AMOR É FÉ?
      UM ABRAÇO.

      1º SGT INDIGNADO

      OBS: Peço desculpas ao muitos colegas que me reconhecem como uma pessoa equilibrada, mas tudo na vida deve ter um limite. E se eu fosse perfeito não seria humano, seria "divino". Obrigado pela atenção e boa noite a todos.

      Excluir
    2. CARO 1º SGT INDIGNADO;
      ACREDITO QUE VC É UMA PESSOA CENTRADA, DE BOM CENSO E VISÃO.
      ERROS TODOS COMETEMOS, MAS É PRECISO CORAGEM PARA CERTAS ATITUDES QUE AS VEZES NOS LEVAM A ELES.AGRADEÇO A SUA LUTA E PEÇO QUE AJUDE ATRAVÉS DE SUA INFLUÊNCIA, A DEFENDER ESSA IDÉIA;


      " ASSOCIAÇÃO ÚNICA PARA PMDF JÁ "


      NO MOMENTO AGREDITO QUE SEJA A MAIOR VITÓRIA QUE PODEMOS TER.

      Excluir
  72. ACORDA BURRO O DIREITO DE SER OUVIDO NÃO INCLUI, AUTOMATICAMENTE, O DIREITO DE SER LEVADO A SÉRIO.

    ResponderExcluir
  73. E o mais interessante disso tudo é que sairam falando mau dos Policiais do antigo M.u que apesar de tudo não denigriram ninguém. Vá lá que vacilaram, mas ao menos não provocaram essa briga insana que vemos hoje nas redes sociais. Ta um foda-se geral.Com todo respeito, mas vcs cairam no descrédito quando foram bater em colegas que são praças como vcs e também estavam na mesma briga. Lamentável.Agora vão ter que pagar um preço alto.

    ResponderExcluir
  74. ACORDA BURRO O DIREITO DE SER OUVIDO NÃO INCLUI, AUTOMATICAMENTE, O DIREITO DE SER LEVADO A SÉRIO.

    SERÃO APENAS OUVIDOS KKKKK

    ResponderExcluir
  75. Cadê o Tenente P...ica das galaxias?
    Cadê o Tenente P...ica das galaxias?
    Cadê o Tenente P...ica das galaxias?

    ResponderExcluir
  76. ESTAS PROVIDÊNCIAS DE GRATIFICAÇÕES É SÓ PARA DIVIDIR E SEPARAR MAIS AINDA OS POLICIAIS DESUNIR E PASSAR Á BOLA PARA ESTES OPERACIONAIS INVETERÁVEIS E SEM CENSO DE DISTINGUIR O QUE É PERIGO E INTEGRIDADE DE SEU PRÓPRIO FISICO. É PENA MAIS CONTINUAREMOS Á VERMOS POLICIAIS TOMBAREM POR CONTA DE MEDIDADS IRRESPONSÁVEIS, LAMENTÁVEL, QUANTO Á PLOTAGEM É SÓ PARA DÁ RESPOSTA AOS ILUDIDOS DA DESMILITARIZAÇÃ!

    ResponderExcluir
  77. FICOU ATÉ LEGAL! POIS TIROU O NOME MILITAR! JÁ É UM AVANÇO EM BUSCA DA DESMILITARIZAÇÃO DEFINITIVA; QUE É O PRIMEIRO PASSO PARA UMA MUDANÇA 100% MELHOR!
    MAS ESSAS MUDANÇAS TERIAM QUE TER VINDO DEPOIS QUE TIVÉSSEMOS UM SALÁRIO JUSTO E À ALTURA DO NÍVEL SUPERIOR E DAS OUTRAS INSTITUIÇÕES! TEMOS QUE PEDIR PARA O NOSSO GOVERNADOR, SWEDENBERG BARBOSA, QUE ENVIE NOSSO PLANO DE REESTRUTURAÇÃO E ISONOMIA COM A POLICIA CIVIL PARA SUA SUPERIORA, A EXMA. DILMA ROUSSEFF. E QUE ELA SE APIEDE DE NÓS, POBRES SERVIDORES, QUE PAGAMOS, A DURAS PENAS, ATÉ HOJE POR TER CRUCIFICADO CRISTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CB, vc parece recruta...
      Isso é pura maquiagem!

      De nada adianta tirar o MILITAR da capa se o MILITAR continua no cerne da instituição, e com mais força ultimamente.

      Pense além de sua visão!

      Excluir
  78. Anônimo15 de agosto de 2012 09:04

    Bom dia a todos,
    Queria agradecer o tempo dispensado pelo 1º SGT INDIGNADO no dia de ontem após a reunião na praça do relógio. É destas pessoas que precisamos para continuar na luta em prol de uma categoria que, como vemos, sofre com as mazelas do Estado e de velhos 'vampiros' que ressurgem, de quatro em quatro anos, atrás de nosso voto. Temos que nos livrar destes elementos que todos sabemos quem são, pois só assim conseguiremos algo...
    Um abraço,
    SGT HIGHLANDER

    "Chamamos de Ética o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos de Caráter". (Oscar Wilde)
    Responder
    Respostas

    Anônimo15 de agosto de 2012 21:10

    Boa noite meu amigo! Só agora pude sentar na frente do computador, pois estive no trabalho o dia todo e, ao final, ainda tive que depor naquele fatídico IPM.
    Mas, tudo bem. Já sabíamos que passaríamos por esse tipo de pressão. Por isso da retórica em sempre pautar nossos atos sempre dentro da legalidade.Agindo assim não há como ninguém ser punido. Quanto ao agradecimento não precisava meu amigo, pois é o mínimo que um colega que respeita seu semelhante deve dispensar. Não fiz mais do que a minha obrigação,pois educação se vem de berço. Nós é que devemos agradecer a você e os mais de 2000 policiais e bombeiros militares pela presença e confiança. Sabemos que o que levamos não foi o que esperavam, mas foi tudo o que conseguimos com o nosso empenho. Também estamos frustados em parte, mas confiantes de outra, já que agora o recado foi passado para os nossos verdadeiros representantes. Embora continuemos no processo caberá a eles nos mostrar o verdadeiro caminho para o atendimento de nossas demandas, pois não estarão nos prestando favor algum.
    Um abraço e continue nos ajudando com palavras de insentivo e colocações sempre bem centradas.

    1º SGT INDIGNADO

    ResponderExcluir
  79. CCARA ACABO DE VER UMA GUARNIÇÃO DA ROTAN NO MAIOR ARROCHO,VIBRANDO FEITOS UNS LOUCOS. CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE NÃO ADIANTA MAIS LUTAR POR MELHORIAS.PAREI VELHO.

    ResponderExcluir
  80. Atenção Comandantes: Valorize seu burro, porque se não, você é que terá de carregar os fardos.

    ResponderExcluir
  81. E aí Comandante Geral? O senhor mandou instaurar IPM contra homens honrados que estão lutando pela valorização das categorias. E quanto a esse aí da RD, não vai fazer nada contra ele não? Pois o mesmo só está fomentando a desordem entre os policiais. Sem falar nas ofensas ao seu chefe e ao Presidente da CLDF. Se isso não for crime pelo menos transgressão deve ser. Preste atenção nessa criança. Mas seja rápido pq ele costuma ofender as pessoas no blog dele e depois apaga. Fique de olho comandante.

    Op. Valquiria

    ResponderExcluir
  82. ACHEI QUE ERA SÓ EU VALQUIRIA QUE TINHA PERCEBIDO ISSO. NADA COMO UMA VISÃO FEMININA.
    ESSE RONE É QUE TÁ POR TRAZ DESSAS OFENSas aos MENINO DO NMU.
    FALA MAU É FÁCIL. QUERO VER É TER A CORAGEM QUE ELES ESTÃO TENDO.
    EU MESMO NÃO TENHO. TANTO QUE NEM VOU COLOCAR MEU NOME.
    MAS OS ADMIRO POR ISSO.
    ELES JÁ FIZERAM HISTÓRIA INDEPENDENTE DO QUE VIER.
    AGUENTAR TANTO MALAGRADECIMENTO E AINDA CONTINUAR NÃO É PRA QUALQUER UM NÃO.
    ACHO QUE COVARDE É AQUELE QUE CHAMA O OUTRO PRO DE TRAZ.
    VOCÊ VALQUIRIA DEVE HONRAR MAIS AS CALÇAS DO QUE MUITOS VALENTÃO QUE PASSA POR AQUI.
    OBRIGADO MENINOS DO NMU POR NOS FAZER ENCHERGA.

    ResponderExcluir
  83. NÃO ADIANTA TER FORMADO O NMU, POIS OS COLEGAS NA RUA NÃO PARAM PARECEM UNS LOUCOS OS CARA NÃO PENSAM, SÃO IGUAL ANIMAL

    ResponderExcluir
  84. PM= pão com manteiga
    PC= pão com ovo
    PF= pão com presunto

    ResponderExcluir
  85. FUI EM TODAS AS REUNIÕES, PENSEI QUE ÍAMOS ENGRENAR DESTA VEZ, MAS OS CARAS QUE LÁ ESTAVAM É MAIS COVARDES QUE OS OUTROS... CANSEI, COVARDES.

    ResponderExcluir
  86. ESTOU SENTINDO FIRMEZA NOS COMPANHEIROS DO BOPE, ROTAM E GTOP PELAS MANIFESTAÇÕES EM RELAÇÃO A TROCA DO NOSSO UNIFORME, TEMOS QUE NOS UNIR E PEDIR AO 01 QUE MUDE SOMENTE O UNIFORME DOS COMUNS, AFINAL ELES SÓ FICAM PUXANDO P.O MESMO E QUEM TÁ SEMPRE NA MÍDIA SOMOS NÓS E POR ISSO TEMOS QUE NOS DESTACAR DOS PMS CONVENCIONAIS, TOU NEM AÍ PRA AUMENTO EU TOU PREOCUPADO MESMO É SE VÃO TROCAR OS NOSSOS UNIFORMES.N´SO TEMOS QUE COLOCAR SEMPRE NAS NOSSAS CABEÇAS QUE SOMOS MELHORES MESMOS E PRONTO, CHEGA DOS COMUNS FICAREM QUEIMANDO A GENTE, ELES TÃO É COM INVEJA PORQUE SOMOS OS MELHORES DA PM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEU COMENTÁRIO REALMENTE NÃO MERECE QUALQUER APREÇO MESMO ASSIM AQUI VAI; TENHO CERTEZA QUE OS INTEGRANTES DAS FORÇAS ESPECIAIS DA PMDF, QUE SÃO BEM TREINADOS E PELO PRÓPRIO TREINO, DE NÍVEL TÉCNICO DIFERENCIADO, NÃO COMPARTILHAM DE SUA OPINIÃO EM RELAÇÃO A TROPA, QUE DE COMUM NADA TEMOS. SE FOR REALMENTE PMDF ESPERO QUE VC AMADUREÇA INTELECTUALMENTE, PARA SE TORNAR UMA PESSOA PELO MENOS UM POUCO ESCLARECIDA. POR HORA MEUS PÊSAMES POR SEU FALECIMENTO INTELECTUAL.

      Excluir
  87. SOBRE MUITO DO QUE LI, ALGO É GRITANTEMENTE CORRETO, VERÍDICO, LÓGICO,
    É TÃO EVIDENTE QUE NÃO FAZÊ-LO BEIRA A ESTUPIDEZ.
    POR QUÊ NÃO TEMOS UMA ÚNICA ASSOCIAÇÃO. É O INÍCIO DA SOLUÇÃO DO NOSSO
    MAIOR PROBLEMA: A DISPERSÃO, QUE MOVIMENTO APÓS MOVIMENTO NOS ENFRAQUECE ATÉ A
    DERROTA.
    ATÉ QUANDO?
    SAIBAM QUE TODO AQUELE QUE SE OPOR A ISSO SÓ DEFENDE UMA ÚNICA CAUSA:

    " A SUA PRÓPRIA "

    SOMOS UMA CATEGORIA COMPOSTA POR PESSOAS ESCLARECIDAS E POLITIZADAS, NÃO
    MERECEMOS CONTINUAR DESSA FORMA.
    REFLITAM SOBRE ISSO COMPANHEIROS.

    ResponderExcluir
  88. 8 milhões pra fazer isso???
    Meu Deus!! Até quando vamos continuar a ser comandados por esses incompetentes R2 (aborto do Exército)??

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.