24 C
pt-BR


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

269 comentários

  1. DESEJO DE MUDANÇAS REAIS E VERDADEIRA.

    Nobres irmãos vejam o que o nosso desejo de “crescimento” e valorização tem feito conosco. Primeiro veio à revolta pelo destrato que sofremos dentro de nossas instituições e depois vieram às decepções com os políticos que ajudamos a colocar no poder e, consequentemente, a decepção com a nossa remuneração que mês a mês vem só caindo. Então um a um, nós começamos a nos questionar: o que posso fazer para melhora, visto que, se depender dos políticos que foram eleitos por nós a tendência é a coisa continuar como está ou piorar?

    A partir desse questionamento começamos a procurar uma saída e viemos parar nos blogs, local onde começamos a ter a coragem de colocar pra fora nossas decepções e angustias. Então notamos que nos blogs somos invisíveis para o famigerado RDE e visíveis para o mundo. Rapidamente ficou nítida a grande oportunidade de promovermos uma grande transformação em nossa vida pessoal e profissional. Uma vez que, paramos de nos iludir com promessas e iniciamos um grande desejo de mudanças reais e verdadeiras em nossas vidas porque ficou bem claro que dentro dos blogs nossos desejos poderiam se tornar realidade por meio da nobre ferramenta virtual que os avanços tecnológicos há tempos vêm nos proporcionando e que demoramos tanto tempo para perceber, pois, andávamos carregados pelas rédeas do sistema militar que só atende aos interesses da classe dominante.

    Irmãos graças a Deus a coisa está mudando, o mundo está mudando, as mentes estão mudando e a vida de um modo geral está mudando pra melhor!!! Hoje a nossa filosofia é outra onde não aceitamos mais calados a dor do descaso e a falta de respeito com as conectas (PMDF e CBMDF). Amigos o hoje posso dizer que estamos no princípio da mudança, mas nesse início de transformação de comportamento já podemos notar um controle de nossas convicções, sentimentos e ações. Notamos que temos a capacidade de transformar sonhos em mudanças reais dentro de nossas instituições. Estamos também a caminho de tratar questões não resolvidas que tanto nos tornavam vulneráveis e fracos e que nos geravam traumas e muitos males.

    Irmão os ventos estão soprando a nosso favor é hora de nos libertarmos para uma reivindicação mais autêntica, coerente e feliz. Lembrem-se cada um de nós representa um líder em nossas vidas e ações. Dessa forma juntos formamos uma grande liderança então vamos seguir juntos nessa nova jornada de resgate de valores. Para isso, precisamos compartilhar nossas potencialidades, métodos, técnicas e estratégias. A fim de abrirmos as janelas das mentes dos nossos nobres amigos “jumentos” que teimam em carregar o peso da ignorância e da cegueira. É trabalhoso lidar com um “jumento”, mas vamos firmes tentar motivá-los a deixarem de ser meros expectadores passivos e tornarem-se também agentes de mudança e transformação.

    Nosso desejo de crescimento nos trouxe aqui. E ELE com sua mão invisível está nos guiando. Não vamos perder essa grande oportunidade guerreiros, pois juntos somos muitos mais fortes e vitoriosos. Parabéns a todos que participam desse processo e novamente desejo um feliz sempre para cada componente dessa nova marchada.
    Boa caminhada rumo a libertação e a fraternidade.

    LEONARDO BRAVO PAPA -:- L. B. P.

    ResponderExcluir
  2. Para que que tem oficial na PM??? Me respondam???

    Só para mamar nas tetas do governo.

    A mentalidade dos caras, ordem unida!!!

    Na hora de ir atrás de vagabundo, não servem para nada.
    Nas Delegacias, tremem!
    Na sociedade, Tremem!!!

    Vamos colocar para sociedade,que o Militarismo não serve para as polícias. Só serve para oficial brincar de machar e governador ter uma mão de obra qualificada com baixos salários!

    FIM DO MILITARISMO JÁ NAS POLÍCIAS!!! A SOCIEDADE APROVA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O oficial treme na delegacia é porque tem que se desdobrar para limpar as besteiras que esses pseudoprofissionais fazem.
      Exatamente como grande parte desses que vomitam suas asneiras aqui.
      Mas blog é que nem papel, aceita tudo.
      Esse papo furado só engana paisano que não conhece a realidade. Coragem, dedicação, sofrimento. Quem não conhece que os compre. E quanto pior o profissional, mais reclama e dá de vítima.

      Vá estudar e deixe de querer tudo na moleza.

      Excluir
    2. copiei de outra pagina e modifiquei conforme meu modo ver a realidade na pm.

      sempre assim, os praças resolvendo tudo nesta cidade e dentro da pm, não nos incomodamos em trabalhar somos policiais orgulhosos, mais agora queremos primeiro ser respeitado nos nossos salários, pq um oficial pode ter um salário digno e os praças nao? seus filhos tem um ótimo colégio, hospital particular moram e boas casas e o praça sempre esquecido, nao da mais p viver assim, alguem sabe p que serve o oficial na pm? perguntar nao ofende, tudo que é feito nas seções sao feito por praças, faz um oficio tal, faz um memorando tal, faz um levantamento dos locais de crime, e na rua nem se fala, so p dar entrevistas e dizer vamos intensificar o policiamento no local que nem e verdade na maioria das vezes ou então p perseguir o praça, abrir sindicância e outras coisas do tipo e mesmo assim nem fazem nada se nao tiver um praça do lado p digitar, se deixar a policia na mão dos praças com certeza vai funcionar melhor, minha opinião e esta, posso ate esta errado. mas é assim que vejo.

      Excluir
    3. Quem quer ser oficial é só fazer o concurso e passar. Inclusive é menos concorrido do que agente e escrivão da PCDF. É só estudar, não há mistério.

      Excluir
    4. AMIGO CONCORDO COM VC, MAIS ELES (OFICIAIS)ESTÃO CERTOS ERRADOS ESTÃO OS MONTES DE PREÇAS QUE FICAM POR AI BABANDO O OVO DESSES INCOMPETENTES PRA PODER TER ALGUMA VANTEM,ENQUANTO TIVERMOS ESSE TIPO DE PRAÇA NA PMDF ESTAMOS FERRADOS NO 8°BPM EU JA VI ATE SGT ANTIGÃO ABRINDO PORTA DE VTR PRO CEL.KKKKK
      A UNICA COISA QUE EU PEÇO PROS COLEGAS PRAÇAS É VERGONHA NA CARA.E VIBREM MULAS
      CB AnthraXX

      Excluir
  3. QUE TAL BRIGARMOS PARA NÃO HAVER MAIR CONCURSO DE CFO?!!!!

    SERIA MAIS UM AVANÇO AO FIM DE EXTERMINAR ESSE CÂNCER DE LIMITARISMO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!!!

      Já seria uma maior valorização dos praças!!!

      Oficial seria apenas por tempo de serviço...

      Vamos lutar!!!

      Legalidade

      Excluir
    2. E fazer o quê, botar um bando de praças que não sabem nem escrever pra comandar.
      Ô baboseira, ao invés de investirem em algo importante ficam com essas balelas.

      Excluir
    3. pelo menos de serviço de rua vamos saber sim o que fazer, e não ficar ai ralando a tropa em operações sem futuro...

      Excluir
    4. Tem praça que vai para reseva sem nunca abordar um peba se quer e fica falando que é o fodão!
      Nas guardas de todos os quarteis, radio operador, armeiro e nos serviços de faxina das UPM's e outros consertos em geral da PMDF tem MAIS POLICIAIS PRAÇAS DO QUE TODO O EFETIVO DE OFICIAIS da PM que para não sair da escala de guarda, RO, armeiro e de faxina por que a incompetencia é tamanha que não sabem o que fazer ao menos escrever corretamente uma ocorrência. Imagina só se esses bandos de analfabetos serem comandantes da PMDF seria o fim da policia!

      Excluir
    5. A polícia já chegou ao fim faz tempo!

      Excluir
    6. Se existe praça que vai para reseva sem nunca ter abordado um peba se quer é por causa do militarismo arcaico e ultrapassado que permite esta situação, pois se não houvesse militarismo o policial não se sujeitaria a fazer faxina, simplesmente exerceria a sua função. Assim como existe praça que nunca pegou uma ocorrência, existem oficiais que nunca fizeram nada pela polícia e olha que a função de administrar a polícia é do oficial.

      Excluir
  4. esses oficiais da pmdf vou manda TODOS PARA OS MORROS DO RIO AI QUERO VER ESSES PODRES FASER XIXI AQUI EM BRASILIA E MOLE.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a arte! Parabéns, representa perfeitamente o nosso "trabalho". SD 70.000

    ResponderExcluir
  6. “Honrem as divisas que os senhores receberão em breve. Temos que continuar representando bem nossa Corporação”, finalizou o comandante.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk honrem as divisas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk por isso que a pm não vai para frente! porque tem cara que se sente honrado mesmo e vibra mesmo! esse tópico ta certinho!!! kkkkkkkkkkkkkkkk alguns gtop, rotan e bope

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falando nisso, fizeram a correção no almanaque de praças, teria a possibilidade de ser chamado mais alguem semana que vem para entregar a certidão negativa, pois apareceu mais algumas vagas, rsrsr, derepente eu vou....ser promovido a sgt agora senão so em dezembro mesmo, pois so ficamos sabendo depois que sai a minuta, pois a comissão e de oficiais, ai voce ja sabe...

      Excluir
  7. Para o Roner, esses seus argumentos não convencem mais ninguém, não sei ao quem vc representa, aos praças da PMDF/CBMDF com certeza não é, que discurso enfadonho e cheio de maniqueísmo é esse, acredito que seu tempo já pescreveu, então deixe para outros que realmente tem coragem de enfrentar os injustos. Praça coerente.

    ResponderExcluir
  8. tá faltando a PF PORQUE INVASÃO DE PREDIO FEDERAL POR PARTE DE INDIO SEM TERRA SEM TETO E OS ESCAMBAU ELES NÃO VÃO , MANA CHAMAR OS PM POR FALTA DE EFETIVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Noroeste quem foi? huahuhauhauh, é nós!!! pmdf
      ]

      Excluir
  9. MUITO BOM SEU BLOG RALK PARABÉNS, ESSA É A REALIDADE DO PRAÇA HOJE , TUDO VERIDICO,VOU IMPRIMIR E DISTRIBUIR NA MINHA UNIDADE, INFELIZMENTE É ISSO AI...

    ResponderExcluir
  10. essa foto hilaria realmente e a realidade daqueles que dão sangue nas ruas diria ate que sege aqueles vibradores quando chega em casa não conseguem nem dar bom dia pra seus familiares pois como burro de carga ele levou todos os problemas para ele vamos a luta.

    ResponderExcluir
  11. ATENÇÃO...ATENÇÃO TODO DINHEIRO EM CAIXA DA PM E BM, NO VALOR 70 MILHÕES DA PM E 21 MILHÕES DO BM, QUE ERA PARA PAGAR NOSSO RISCO OU UM POSSÍVEL AUMENTO. POR DETERMONAÇÃO DO AGNELO FOI TODO RECOLHIDO AO GOV. FEDERAL. AGORA NÓS NÃO TEREMOS MAS OS ADIANTAMENTO DAS PARCELAS DO RISCO E MUITO MENOS AUMENTO ESSE ANO DE 2012.


    PEÇO AOS SENHORES QUE AGORA FIRMAR MAIS NA NOSSA OPERAÇÃO TARTARUGA OU LEGALIDADE

    ResponderExcluir
  12. ATENÇÃO...ATENÇÃO TODO DINHEIRO EM CAIXA DA PM E BM, NO VALOR 70 MILHÕES DA PM E 21 MILHÕES DO BM, QUE ERA PARA PAGAR NOSSO RISCO OU UM POSSÍVEL AUMENTO. POR DETERMONAÇÃO DO AGNELO FOI TODO RECOLHIDO AO GOV. FEDERAL. AGORA NÓS NÃO TEREMOS MAS OS ADIANTAMENTO DAS PARCELAS DO RISCO E MUITO MENOS AUMENTO ESSE ANO DE 2012.


    PEÇO AOS SENHORES QUE AGORA FIRMAR MAIS NA NOSSA OPERAÇÃO TARTARUGA OU LEGALIDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE, CALMA QUE NÃO É ISSO. COPIEI DO BLOG DO POLIGLOTA E LÁ A INFORMAÇÃO TEM MUITA CREDIBILIDADE TAMBÉM.

      Prezado companheiro,

      Respondo-vos com todo prazer com a mesma resposta que havia postado anteriormente.

      Assim que tomamos conhecimento das informações repassadas pela imprensa acerca dos possíveis desvios de recursos dos órgãos de segurança, nos mobilizamos em busca de informações que pudessem esclarecer os fatos.
      1º) O GDF pode sim movimentar recursos previamente empenhados, porém ele tem a obrigação de fazer a reposição já que a rubrica é específica, ou seja, mesmo que os recursos saiam ele é obrigado a voltar;
      2º) Já estão sendo levantados os valores supostamente movimentados por quem tem poder e competência para tal, portanto acalmem-se porque a mesma imprensa que bate, assopra e vice-versa.

      Não vamos nos precipitar pois tudo está concorrendo para um confronto e desestabilização dos diversos segmentos da segurança pública e demais órgãos do GDF e nisso não podemos cair como "patinhos". É hora de calma e pé no chão e buscar a informação absolutamente segura.
      O PAPEL DA IMPRENSA É VENDER JORNAL E OBTER LUCROS, NÃO IMPORTA DE ONDE VENHA A FONTE, NÃO SE ESQUEÇAM DISSO!

      Só como parâmetro para a situação (que pode confirmar o que eu disse), como pode uma corporação com pouco menos de 7 mil homens ter recursos absurdamente superiores ao de uma corporação com no mínimo o dobro de seu efetivo?
      Tem gente falando demais!
      Analisem.

      Abraços,

      Tenente Poliglota...

      Excluir
  13. QUE VERGONHA JÁ GANHAMOS O MENOR SALÁRIO DA SEGURANÇA PUBLICA E DO GDF, E AINDA VAI O DESGOVRNO E RETIRA TUDO.


    MAS É ISSO AÍ TEM PM PRA TUDO, VI UM PM CHORANDO NA FRENTE DO CEL ALAIR EM FINAL DE CURSO, ATÉ MINHA FILHA SORRIU. PARABÉNS SEUS ESCRAVOS OPERACIONAIS.

    ResponderExcluir
  14. cabo desmotivadosábado, 04 agosto, 2012

    caro halk disponibiliza no seu blog ...contribuição da comunidade dos policiais militares!

    Salario Atual e que Deveria Ser com a inflação! ( por Cααuê Comeninguéns)

    http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sUH5QuFr7tOeigM1LHlltYels3_gs49ewEbpEY02Jpr4-mIz54ZLMjMXIv-aADcjO4gu8Q0yydZ4mKsS3p4M7uAJtU9VBifjvJ9MgmDWrVzMhfw94WzSXV8Q.jpg

    http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vvGX3eJk2hx7AJH_KEGoCC1NVyqSdtGo3zWqUPzXdY9dNJhKERF9pBK0OmSpNyPKgvGPLD5LkejlItzFvGoNedAJtU9VDbi2mzqX10Z2M0mWVgr9kyGJ1BRA.jpg

    http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sbwNj-S8BrrtXuyIHdZ-RnKPGj16FzLI9aZ_XVbq0WPm5F6xH47Le4kHynfcDilcnniXSssD2ocW4AaCpGD5pWAJtU9VAaIiQrqmWj5Lgfch6R5nl60NSTUg.jpg

    ResponderExcluir
  15. Aí meu lombo tá doendo!!! Roooonc Rooooooonc Psiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  16. VAMOS DEIXAR O GDF NA MERDA E ESSES OFICIAIS CAGÕES TBM OL AVANTE.

    ResponderExcluir
  17. resposta ao Anônimo da rotam de 3 de agosto de 2012 18:15

    fui do gtop, rotam e sou um ótimo policial, excepcional na ficha, sem nenhuma punição, com mais de 40 elogios e sei me virar muito bem, nao acredito que vc ja tenha pego mais flagrante que eu peguei em 23 anos de policia, so que nao sou desunidos como vcs na atualidade, nao da p fazer mais o trab do detran, der, pcdf com um salário tao ruim e um governos que so sabe pisar na pm, e tao difícil lutar pela maioria? nao abordar sem fundada suspeita, nao sair como loucos em alta velocidade ao ponto de matar alguem que nao mereça, nos ajudem a ganha esta luta,é so por pouco tempo ai vcs voltam as loucuras de sempre eu tbm vou voltar a trab quando estiver ganhando com um pcdf, estava esquecendo, vcs nao sao de cidade nenhuma sao apenas bitolados como caes adestrado que vao onde mandam, uma coisa que nunca fui, nao vou me intensificar, mais se falar meu nome todos vao saber o operacional que sempre fui ate pelos bandidos que ja tombaram durante meu serviço, so tenho a dizer que vcs hoje parece nao ter celebro. desculpa se te ofendi mais é assim que estou vendo no dia de hoje, um abraço

    ResponderExcluir
  18. Tem gente que escreve de tal forma que não dá para entender nada.

    ResponderExcluir
  19. ENQUANTO A PM FAZ TUDO, AGNELO RETIRA TODO O DINHEIRO DA PM E AINDA TEM PM PUXA SACO QUE NÃO PARA DE TRABALHAR, VAMOS NOS UNIR NA LEGALIDADE OU TARTARUGA SENHORES.


    DIA 14/08/ VAMOS LOTAR AQUELA PRAÇA.

    ResponderExcluir
  20. VC AMIGO DAS 16:59, FALOU TUDO É PURA VERDADE, ESSES OPERACIONAIS PODERIA NOS AJUDAR NESSE MOMENTO NÃO FICAREM FAZENDO GOSTO PARA O CMT. É MUITA FALTA DE VERGONHA MESMO.

    ResponderExcluir
  21. Prezados colegas,

    Como em todo segmento, determinado grupo, instituições e etc, a unanimidade é um fator dificílimo de ser conquistado, principalmente quando a diversidade de ações são iminentes. estive conversando com alguns amigos dos Batalhões específicos tais como GTOP, a ROTAm, a BPRV e BPTRAN e muitos foram enfáticos em dizer que não estão fora da Operação Legalidade; o que acontece é que alguns são a mais e outros a menos e o equilíbrio acabaa existindo, mas não percebemos.
    Portanto, nobres colegas, vamos ter um pouco de paciência com esses colegas que ainda encontram-se na fase do "menos" que muito em breve eles chegarão à conclusão de que se não se unirem acabarão ficando para trás e levarão consigo o legado do fracasso, e isso, tenho certeza absoluta, nenhum desses colegas querem para si.

    Tenente Poliglota...
    "PMDF: JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!"
    "Habilidade é o que você é capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina a qualidade do que você faz."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Tenete poliglota e outros sonhadores de melhoria para praças da pmdf.
      olha a coisa está pior do que se imagina, não tem refresco não estamos tão fracos e desmobilizados, digo, a maioria da classe que o GDF faz o que faz ,porque? somos fraquissimos,É PROVO , GENTE QUE VERGONHA UMA CLASSE TÃO GRANDE, FICAR VIPRANDO PORQUE CONSEGUIMOS COLOCAR DOIS OUTDOOR, ISSO É UMA VERGONHA PRA CLASSE E MOSTRA NOSSA FALTA DE COMPROMISSO COM A LUTA, É VEJA BEM DEPOIS DE 6 MESES DE MOVIMENTAÇÃO, ACORDA PM E VAMOS REALMENTE A LUTA, obs: sabe de quem é a culpa pra tanta desuniao sim senhores são eles mesmo nossos lideres, todos eles. sgt faustino 8566-7743

      Excluir
    2. Nobre colega Sgt Faustino,

      infelizmente sou obrigado a discordar de sua opinião; NÃO SOMOS FRACOS E NÃO ESTAMOS DESMOBILIZADOS. Toda luta é árdua e a nossa não seria diferente, sem dúvidas. Você tem razão quando reclama de que se levaram 6 meses para avançar em algo e nada foi conquistado, ou quase nada.

      Mas convenhamos companheiro, a realidade hoje é outra; as pedras que foram sendo jogadas no caminho estão sendo retiradas com muita sabedoria, trabalho, transparência e verdade e se esses requisitos tivessem sido usados desde o princípio talvez os objetivos tivessem sido conquistados, pois aí todos saberiam onde estava a dificuldade e teriam como pressionar PONTUALMENTE.

      Não seja pessimista! leve toda sua indignação, descrença, desconfiança para a NOSSA PRAÇA no dia 14/08. Seja mais um! Some! Adicione! Acrescente! A sua voz e a sua presença é muito mais importante do que aqueles que encamparam esse movimento e estarão lá em cima daquele carro de som. Talvez companheiro, o ecoar dela seja a única voz que nos falta para que os ouvidos do governo nos ouça.
      Mas entendo seu desabafo e não desanime.

      Abraços,

      Tenente Poliglota...
      "PMDF: JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!"
      "Habilidade é o que você é capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina a qualidade do que você faz."

      Excluir
  22. 2008 SEM REAJUSTE PARA PM/BM
    2009 SEM REAJUSTE PARA PM/BM
    2010 SEM REAJUSTE PARA PM/BM
    2011 SEM REAJUSTE PARA PM/BM
    2012 SEM REAJUSTE PARA PM/BM R$200,00 NÃO É REAJUSTE
    2013 SEM REAJUSTE PARA PARA TODOS SERVIDORES E MAIS PM/BM
    2014 SEM REAJUSTE PARA PM/BM ANO DE ELEIÇÃO
    2015 SEM REAJUSTE PARA PM/BM 1º ANO DO NOVO GOVERNO
    2016 ????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  23. PM que dá sangue na rua hoje tem que puchar carroça e comer capim mesmo. Tenho 10 anos de polícia e ganho r$ 3800, um agente pc com mesmo tempo de serviço tira r$11.000, o aspira que me deu intrução no CFAP hoje é capitão quase major, estou saindo CABO agora e olha minha cara de ânimo :.(
    Esses caras embusteiros que vivem de moral tem que se lascar mesmo, advogado ri da cara desses trouxas enquanto o filho passa necessidade em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só fazer o concurso correto. Basta estudar e passar. Concurso público é assim, tem de estudar como muitos fazem. Se tem curso superior é só prestar cargo de curso superior de verdade, aí, sim vai ganhar tranquilamente, por baixo 12.000,00 incial. faça como muitos já fizeram e terá o resulatado almejado.

      Excluir
    2. Policiais Militares o tempo não é de se voluntariar para GTOP,ROTAM ou qualquer coisa deste tipo, pois a participação nestes grupos exigem do policial a proatividade, e a vibração no desempenho das funções em contra partida estamos recebendo do Estado apenas o desrespeito e desvalorização, quando este paga salários tão defasados e baixos. É momento de aderir a OL e ser simplesmente um comum, moita pra variar. É uma questão de inteligência, sabedoria, união e valorização. Que todos estejam na praça no dia 14/08/2012 pelo cumprimento das 13 promessas, por mais dignidade, respeito e valorização.

      Excluir
    3. Cara vc é um ridículo seu argumento continua sendo o "tá ruim pede baixa", deve ser um oficial que acha que acertou na mega e todo orgulhoso, garboso com suas estrelas. Fala sério isso não tem nada a ver com passar em outro concurso, tem a ver com valorização do profissional que arrisca a vida todos os dias nas ruas, algo que vc nunca irá passar pois deve ser um almofadinha trancado no ar condicionado.

      Se hoje eu passasse em outro concurso, ainda assim apoiaria a luta dos companheiros de farda pois merecem, só que passa as dificuldades do praça PM sabe do que estou falando. Agora vc nunca vai saber disso.

      Excluir
    4. Cara vc é um ridículo seu argumento continua sendo o "tá ruim pede baixa", deve ser um oficial que acha que acertou na mega e todo orgulhoso, garboso com suas estrelas. Fala sério isso não tem nada a ver com passar em outro concurso, tem a ver com valorização do profissional que arrisca a vida todos os dias nas ruas, algo que vc nunca irá passar pois deve ser um almofadinha trancado no ar condicionado.

      Se hoje eu passasse em outro concurso, ainda assim apoiaria a luta dos companheiros de farda pois merecem, só que passa as dificuldades do praça PM sabe do que estou falando. Agora vc nunca vai saber disso.

      Att SD MATRIX

      Excluir
  24. Esses caras são uns brincantes mesmo, acham que vão segurar a tropa dando essas misérias na promoção. Imaginem um SUB com quase 30 anos de serviço que ganha r$ 8.000, que vergonha ein? Qualquer agente novinho da pc com um carguinho na DP ganha muito mais que isso, e detalhe: ar condicionado, cafezinho e um monte de gatinha pra azarar.

    Att SD MATRIX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA COLEGA MATRIX,VC ESTA CERTO MAIS ESSE BANDO DE MULAS QUE ESTÃO COM OS DENTES CAINDO NÃO CONSEGUEM VER UM PALMO NA FRENTE,TA AI UM MONTE SE SUB CAINDO OS DENTES PUXANDO OFICIAL DE DIA E TÃO COMEMORANDO,BANDO DE IDIOTAS,LÃ NO 8°BPM TA CHEIO TUDO BABANDO OS OFICIAIS POR ISSO QUE ESTAMOS NA MERDA.
      att CB AnthraXX

      Excluir
    2. Agora vamos ser sinceros. Esqueça os outros. Olhe somente para a realidade do Brasil, para o salário minimo. Ganhar R$ 8.000,00 é ruim?

      Excluir
    3. ST ganhando R$ 8.000,00? onde? tá louco? vc olhou o contracheque errado!

      Excluir
  25. “ Matrix é um mundo que jogaram diante dos seus olhos, para deixá-lo cego quanto à verdade... que você é um escravo “


    Att SD MATRIX

    ResponderExcluir
  26. PM abra seus olhos pare de se iludir com brilho reluzente do coturno com o corte perfeito da farda com o barulho seco do golpe da .40 e a velocidade viciante da barca, kkkkkkkkkkkk, seu jumento acorda vá na caixa de correio e veja as contas que chegaram este mês.

    Att SD MATRIX

    ResponderExcluir
  27. GENTE O SUAMY TA CHEGANDO NO 8°BPM,VAI TER MUITA GENTE PRA BABAR O OVO DELE LÁ TEM UM PESSOALZINHO QUE TA COM VTR EXCLUSIVA,ESCALA BOA E ESTÃOACHANDO QUE O SUAMY VAI SEGURAR ALGUMA COISA,DEPOIS NÃO ADIANTA PASSAR CAIXINHA PR PAGAR ADVOGADO,VÃO PEDIR PRO SUAMY,MULA TEM QUE TOMAR NA TARRAQUETA MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É COMPANHEIRO TA CERTO O 8°BPM NÃO É MAIS O MESMO TA CHEIO DE MARMOTA LÁ E POR INCRIVEL QUE PAREÇA AS BABÕES SÃO OS CARAS ANTIGOS QUE ESTÃO CAINDO OS DENTES,ESSES CARAS VELHOS E SEM VERGONHA,VAI FICAR DIFICIL DE CONSEGUIRMOS ALGUMA COISA ASSIM,É VERGONHOSO VER UM CARA COM MAIS DE 20 ANOS DE POLICIA BABANDO ESSES OFICIAIS NA REDE DE RADIO,EU NÃO SEI COMO ESSAS MULAS TEM CORAGEM DE OLHAR PROS SEUS FILHOS E FALAR A VERDADE SOBRE COMO ELES SÃO NO TRABALHO,SERÁ QUE ALGUM FILHO VAI ENTENDER QUE O PAI DELE FICA ADULANDO ALGUEM PRA PODER ANDAR DE VTR.KKKK VIBREM MULAS!!!!
      CB AnthraXX.

      Excluir
  28. Eu não acho que essa foto ajude alguma coisa.
    Fraqueza e falta de criatividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xupa meu pau bixona!!!

      Excluir
    2. Olha a discriminação e a falta de respeito para com o companheiro. Se ele for mais antigo, poderá te participar. Depois vai ter q responder diciplinarmente. O RDE está aí pra isso.

      Excluir
    3. FALTA DE CRIATIVIDADE E FRAQUEZA É ESSE SEU COMENTARIO RIDICULO,NO MININO VC SE IDENTIFICOU COM ESSA MULA SEU ANIMAL.DEVE SER UM BABÃO DE OFICIAL.VAI LA LAVAR A VTR DO SEU CHEFE MULA!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. Meu caro anônimo das 22:09, também achei fraqueza e falta de criatividade na arte, a foto que deveria está lá era a sua, pois lá o JUMENTO ainda está gordo e em pé, que talvez não seja o seu caso.

      Excluir
  29. COMPANHEIROS VAMOS USAR ESSE ESPAÇO PARA FAZER NOSSAS REIVINDICAÇÕES, E NÃO PARA CRITICAR OS COLEGAS, CADA UM TEM SEU PONTO DE VISTA. ACHO QUE ESSES COLEGAS QUE FICAM CRITICANDO NÃO VÃO AS ASSEMBLÉIAS.

    VÊ SE VAI DIA 14/08 E VAMOS LUTAR POR MELHORIAS. ESSA FOTO DO JUMENTO É PARA FAZER ALGUNS PENSAR E DIMINUIR MAIS O RITMO NA RUA.

    ResponderExcluir
  30. ENQUANTO ISSO LÁ NO OITAVO BATALHÃO O VÉI DA 12(SGT MOLINA) CONTINUA VIBRANDO, ELE AGORA ARRUMOU UMA ENXADINHA PARA DESENTERRAR AS LATAS DE MERLA QUE ELE MESMO ESCONDE E AINDA É MOTIVO DE CHACOTA E GOZAÇÕES DOS REPÓRTERES QUE OS ENTREVISTA. TOMA VERGONHA NA CARA VÉI DA 12(SGT MOLINA) E PARA DE ENTERRAR LATINHAS DE MERLA E DEPOIS CHAMA OS REPÓRTERES SÓ PRA FILMAR VC DESENTERRANDO AS MESMAS. KKK VÉI DA 12,É MOTIVO DE PIADA E AINDA SE ACHA O TAL.KKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vei devia mudar o nome para coveiro de farda. Que ridiculo um homem velho dakele, que moral deve ter em casa. Eh triste ver esse tipo de pantomima na tv numa epoca como esta. Tudo isso pra agradar o cocoh e conseguir uma folguinha no fds.

      MAKAKOLOKO

      Excluir
  31. ENQUANTO ISSO LÁ NO OITAVO BATALHÃO O VÉI DA 12(SGT MOLINA) CONTINUA VIBRANDO, ELE AGORA ARRUMOU UMA ENXADINHA PARA DESENTERRAR AS LATAS DE MERLA QUE ELE MESMO ESCONDE E AINDA É MOTIVO DE CHACOTA E GOZAÇÕES DOS REPÓRTERES QUE OS ENTREVISTA. TOMA VERGONHA NA CARA VÉI DA 12(SGT MOLINA) E PARA DE ENTERRAR LATINHAS DE MERLA E DEPOIS CHAMA OS REPÓRTERES SÓ PRA FILMAR VC DESENTERRANDO AS MESMAS. KKK VÉI DA 12,É MOTIVO DE PIADA E AINDA SE ACHA O TAL.KKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tinha que ser um pm.

      Excluir
    2. É por isso que vamos acabar ganhando salário mínimo!

      Excluir
  32. A primeira vez que eu vi esse tal de véi da 12 na tv, eu pensei que ele fosse General, só por causa da "LATINHA DELE"(rostinho), ele aparenta ter uns noventa e poucos anos.Achei lindo ele todo sujo de terra cavando o chão com a mãos a procura de drogas.Muito lindo.

    ResponderExcluir
  33. VCS QUE SÃO DO BPTRAN E BPRV, VAI AÍ UMA SUGESTÃO: JÁ QUE VCS GOSTAM DE MULTAR, PQ QUE VCS NÃO MULTAM OS CARROS DE IMPRENSA(REDE GLOBO, CORREIO BRAZILIENSE, JORNAL DE BRASÍLIA E PRINCIPALMENTE OS CARROS DA REDE RECORD), ESSA ÚLTIMA É POR CAUSA DO TAL DE HENRIQUE CHAVES DO BALANÇO GERAL, ESSE MANÉ VIVE METENDO O MALHO NA PM, E O QUE FICO PUTO, É QUE AINDA TEM PM QUE FICA DANDO ENTREVISTA PARA O PROGRAMA DELE.VAMOS MULTAR ESSES CARROS QUE FICAM EM CIMA DE CANTEIROS CENTRAL, SEM CINTO DE SEGURANÇA, E ETC..

    ResponderExcluir
  34. Aquela foto do orkut é do curso da rotam? Porque aquilo parece uma revista na papuda ou um campo de concentração na época do nazismo no extermínio de judeus. A que ponto a PM chegou e o homem se prestar a uma coisa dessas? Como ele vai respeitar os Direitos Humanos?

    ResponderExcluir
  35. Continuo com a mesma opinião com consciência limpa e reafirmo que a foto no minimo é falta de criatividade na minha opinião.
    E quem me ofendeu mostrou que está muito revoltado não com o governo e sim com todos; que só a opinião dele é respeitada isso é sinal de ditadura.
    Mesmo assim continuarei participando de tudo que for de interesse da corporação e sem ofender pois sei utilizar com respeito o espaço disponibilizado e não abusarei do anonimato.

    ResponderExcluir
  36. No lugar do jumento coloque um tanque de guerra pois a PMDF é equivalente a um tanque de guerra.

    ResponderExcluir
  37. AÍ GALERA.O SUCURY SANTANA ANTECIPOU O COMANDO ITINERANTE DO 8º BPM E 11º BPM PARA OS DIAS 13 E 14. SABEM PORQUÊ? POIS É..DENUNCIEM AO MINISTÉRIO PÚBLICO SE HOUVER ALGUMA TENTATIVA DE SEGURAR O EXPEDIENTE DEPOIS DO HORÁRIO PREVISTO.
    DIA 14/08 PRAÇA LOTA PRAÇA!

    ResponderExcluir
  38. EU NÃO ACREDITO NO DEP. PATRÍCIO, ATÉ QUE ELE ME PROVE AO CONTRÁRIO... SE REALMENTE AJUDAR CUMPRIR OS ANSEIOS DA TROPA MEU VOTO E O VOTO DE MEUS FAMILIARES VOLTAM A SER DELE.

    É DISSO QUE PRECISAMOS: DE APOIOS, POR MAIS QUE NÃO GOSTE DE FULANO OU BELTRANO SE UNIR COM A PMDF PARA ATENDER NOSSAS REIVINDICAÇÕES ESTE É MEU AMIGO.

    ResponderExcluir
  39. Tá hoje no jornal de brasilia, 30kg de droga apreendido no 8bpm.

    Continuem assim que ganharemos muita moral com o GDF, quem sabe algumas medalhas.

    Bota esses 30kg no lombo dessa mula aí da foto por favor

    Att SD MATRIX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HÁ AMIGO,TA COMPLICADO NO 8°TA CHEIO DE MULAS,E ESSAS MULAS SÃO ANTIGAS VIU,ESSAS MULAS TÃO FODA MESMO SÃO UNS IDIOTAS,E NÃO VAI PARAR NÃO ESSA SEMANA O SUAMY VAI ESTAR NA CEILANDIA E ESSAS MULAS VÃO QUERER APARECER,MAIS VAMOS ESTAR ATENTOS PARA QUE SE FORMOS COBRADOS TAMBÉM VAMOS COBRAR.E VIBREM SUAS MULAS. MULAS DO 8° : SGT HERMES,SGT BONINA,GOMES TUDO CARA VELHO CAINDO OS DENTES É FOD4 ELES QUE DEVERIAM ESTA FAZENDO PARTE DA OPERAÇÃO ESTÃO TENTANDO FURAR A OERAÇÃO SÓ PRA PODEREM TER VTR EXCLUSIVA E ESCALA GORDA.BANDO DE MULAS.

      Excluir
  40. OBRIGADO AOS MILITARES QUE NOS AJUDAM NA OPERAÇÃO LEGALIDADE VCS SÃO MULAS DEMAIS , SUAS FAMILIAS E FAMILIA DE SEUS COLEGAS AGRADECEM.

    Os militares voltaram ao local e, com autorização da proprietária da casa, encontraram 30 tabletes, cada um com aproximadamente 1 Kg do entorpecente.

    Publicação: 05/08/2012 10:30 Atualização: 05/08/2012 10:31

    Na noite deste sábado (4/5), policiais militares do Grupo Tático Ambiental apreenderam uma arma de fogo com um adolescente em Ceilândia Norte.

    MULA DE CARGA (PM)DE FOLGA

    FOI ASSALTAR UMA PADARIA COM UM PAGA SAPO, O SGT PM ESPIRATO ESTAVA PASSANDO NO LOCAL, SEGUIU O MESMO, DEU ORDEM DE PRISÃO, QUANDO O MESMO VIROU COM A ARMA PAGA SAPO APONTANDO PARA O MESMO O SGT. DEU DOIS TIROS SENDO QUE UM PEGOU NO OMBRO E O OUTRO NAS NADEGAS DO SUSPEITO, NÃO CORRE RISCO DE VIDA , O SGT. ESPIRATO ESTA NA DP.

    ResponderExcluir
  41. ULTIMA REUNIÃO GERAL NA PRAÇA DO RELÓGIO TNHA MAIS DE 3.000 POLICIAIS E BOMBEIROS

    * E OLHA QUE TEVE PRONTIDÃO ,
    * EXTENSÃO DE EXPEDIENTE ,
    * AMEAÇAS A POLICIAIS ,
    * DESCONFIANÇA DAS CORPORAÇÕES COM ANTIGOS LÍDERES
    POIS ACHAVAM QUE OS TRAIDORES É QUE ESTARIAM A FRENTE DA REUNIÃO ,
    * POCO TEMPO PRA DIVULGAÇÃO.

    ESTA REUNIÃO DO DIA 14/08/2012 NA PRAÇA DO RELÓGIO VAI BOMBAR , VAI LOTAR ,
    A PRAÇA VAI SER PUQUENA POIS NOSSA INDGNAÇÃO
    É GRANDE.

    * ADIVULGAÇÃO ESTÁ A TODO VAPOR.
    * CORPORAÇÕES JÁ SABEM QUE OS TRAIDORES NÃO ESTÃO MAIS A FRENTE DAS REUNIÕES ,
    * CORPORAÇÕES JÁ SABEM QUE PODEM CONFIAR NO NOVO MOV. UNIF. - N. M. U.

    COM A PRESENÇA DO DEPUTADO PATRICIO E DO GOVERNADOR
    ESPERAMOS QUE NÃO HAJA PRONTIDÃO. NEM EXTENSÃO DO EXPEDIENTE.

    VIVEMOS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO , TODOS TEMOS DIREITOS :

    * DIREITOS DE REUNIR-NOS ,
    * DIREITO DE IR E VIR ,
    * DIREITOA LIBERDADE ,

    A DITADURA ACABOU , NÃO É LEGAL PRONTIDÃO OU EXTENSÃO DE EXPEDIENTE SEM
    UM MOTIVO JUSTIFICADO,
    IMPEDIR O DIREITO DE CIDADÃOS NÃO MOTIVO PRÁ PRONTIDÃO.

    É ILEGAL PRONTIDÃO COMO FORMA DE IMPEDIR O DIREITO DE QUEM QUER QUE SEJA.


    O MELHOR LUGAR PRA EXPRESSAR SUA INDIGNAÇÃO E DESMOTIVAÇÃO É A PRAÇA.
    O MELHOR LUGAR PRA PRESSIONAR O GOVERNO LOCAL E FEDERAL É A PRAÇA.

    VOCE TEM O DIREITO DE NÃO CONCORDAR COM O NOV. MOV. UNIF.
    MÁS TEM O DEVER DE JUNTOS PRESSIONARMOS POR MELHORIAS,
    TODOS NÓS ESTAMOS SENDO MAL TRATADOS, DESVALORIZADOS,DESPREZADOS,

    SE CONSEGUIRMOS ALGO SERÁ PRA TODOS , ENTÃO TODOS DEVEM PARTICIPAR .


    TODOS NA PRAÇA .
    15 .000 NA PRAÇA ----- 14/08/2012 ----- PRAÇA LOTA PRAÇA ----- PRAÇA LOTA PRAÇA.

    ResponderExcluir
  42. CORREÇÃO :

    COM PRESENÇA DO GOV. E DEPUTADO PATRÍCIO EM BRASÍLIA, POIS JÁ CHEGARAM DE VIAGEM.

    ResponderExcluir
  43. POR QUE TANTOS OFICIAIS AQUARTELADOS COM “GENEROSAS” GRATIFICAÇÕES?

    Fala-se em reforma política, reforma previdenciária e outros tipos de reforma. Mas por que não falam em REFORMA POLICIAL?

    Porque os administradores das PMs não se contentam com a missão atribuída pela Constituição e VIVEM “ABRAÇANDO” OUTRAS MISSÕES DO PODER PÚBLICO e porque, infelizmente, temos em nosso meio POLICIAIS “HOLLYWOODIANOS” QUE ACEITAM SEREM EXPLORADOS.

    Ilustres amigos, vivemos em uma instituição onde a cúpula se recusa a acompanhar as mudanças ocorridas na sociedade desde o início do processo de redemocratização. E onde os administradores prosseguem tratando seus subordinados como meros cumpridores de ordens, por isso, PERDERAM A CONFIANÇA DAS PRAÇAS QUE POR FORÇA DA INFORMAÇÃO PERCEBERAM QUE TRABALHAM PARA O POLÍTICO E/OU ADMINISTRADOR “X” E NÃO PARA A PM. Hoje o que ocorre é a criação de um número sem fim de Unidades/PM que são criadas, apenas, para abrigar mais um comando e mais um estado maior. O que vemos são os administradores tratando o serviço (e praças) como instrumento particular para “GANHAR...”. Notem que o famoso policiamento vendido praticamente não é investigado pelas corregedorias porque há um grande corporativismo entre os administradores do “superior” escalão.

    É por essas e outras que essa organização militar bicentenária NÃO CONDIZ COM UMA DEMOCRACIA.

    Só que esqueceram que a globalização trás influências de libertação e nos permite O LIVRE PENSAMENTO. Visto que tudo é acompanhado em tempo real de qualquer parte do mundo, notamos que USAR UNIFORMES, SIMPLESMENTE, NÃO FAZ O POLICIAL PRESENTE, pois, o bom desempenho do policial na rua depende do salário e da motivação do profissional, que o PENSAMENTO MILITAR É PENSAMENTO DE GUERRA, que O POLICIAL DE HOJE não é mais aquele profissional treinado para cumprir as ordens superiores de maneira incondicional e que um profissional treinado para cumprir e fazer cumprir as leis em prol do convívio harmonioso entre os cidadãos PRECISA PENSAR E DECIDIR, PORQUE NA RUA É UM VERDADEIRO MEDIADOR DE CRISES.

    Amigos O QUE FALTA É VALORIZAÇÃO, pois, infelizmente temos uma polícia que vai pra rua “rala muito” e outra que encharca gabinetes com administradores que copiam e carimbam os mesmos papéis de sempre. E que ainda acham que “PATRULHAR” é sinônimo de deslocamento, pois, NÃO SABEM APLICAR A VERDADEIRA DINÂMICA DE PROMOVER SEGURANÇA PÚBLICA, visto que, vivem plantados em cadeiras acolchoadas e poltronas confortáveis.

    Enquanto tivermos em nosso meio esses “poltronas”, mais quartéis surgirão com suas famigeradas instalações e burocracias em gabinetes que poderiam ser geridos por administradores profissionais. Dessa forma a atividade operacional seria gerida por um número menor de superiores, diferentemente do que se pode ver nas polícias militares do país: incontável número de administradores com suas medalhas sem saber o que é policiar uma rua (LÓGICO QUE NÃO SÃO TODOS, POIS GENERALIZAR SERIA UMA FALTA DE RESPEITO COM OS BONS).

    Infelizmente a sociedade ainda não percebeu que é inconcebível ter um homem desrespeitado diariamente e depois exigir que ele a respeite. E QUE O PENSAMENTO MILITAR NÃO É CONDIZENTE PARA O TRATO POLÍCIA E CIDADÃO. Já com relação a nós quanto mais permitirmos a INGERÊNCIA ELEITOREIRA “BURGUESA” em nosso meio mais teremos que nos conformar com este modelo arcaico de polícia e de fazer segurança pública. Vejam como no Brasil segurança pública é piada: em plena Capital da República temos uma polícia judiciária “FARDADA” que brinca de OPERAÇÕES ESPECIAIS.

    ANTES QUE EU DESLEMBRE QUERO DIZER AO 13 QUE ESSA PRÁTICA DE PAGAR GORDAS GRATIFICAÇÕES AOS ADMINISTRADORES PARA CONTROLAR AS PRAÇAS NÃO FUNCIONA MAIS.

    L. B. P. (anônimo por não ser reconhecido como cidadão).

    ResponderExcluir
  44. A pm vai começar a mudar qdo esses antigos praças começarem a ir embora,tem uns sgt's e st's que dar dó ver tamanha ignorância e submissão dessa gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não sabe as mudanças acontece através de um processo e não em um toque de magicas. Se você não sabe não ha historias sem os fundadores e esses fundadores um dia serão antigos e você se não sair da corporação um dia será antigo. Seu fraco de argumento.E todos os antigos que completaram o seu tempo já se foram.

      Excluir
  45. A SAGA DOS PREÇOS CONTINUA...

    O FEIJÃO, UM ALIMENTO TIPICO DO BRASIL E MUITO CONSUMIDO NO DIA-DIA,
    VEJAMOS QUANTO CUSTAVA A 5 ANOS ATRÁS...

    FONTE:
    http://atarde.uol.com.br/noticias/838492

    Em Salvador, o quilo do produto foi vendido em janeiro de 2007 com preço médio de R$ 1,92.
    De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), uma saca de feijão preto,
    com 60 quilos, custava no ano passado entre R$ 30 e R$ 35. Atualmente,
    está avaliada em R$ 130, em média. Já o feijão carioca, o mais consumido no Nordeste,
    tem o preço ainda mais alto, em média varia de R$ 180 a R$ 235.

    Em 2012 não se surpreenda...

    No Centro de Abastecimento de Barreiras, a medida de um prato (com pouco mais de 2 kg)
    era vendida por cerca de R$ 5; hoje, já custa em torno de R$ 14.

    FONTE:
    http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2012/05/preco-do-quilo-do-feijao-tem-alta-de-1266-em-abril-no-interior-de-sp.html

    Significa que o feijão
    custa em torno de R$5.00 e R$7.00 reais o quilo nos dias de hoje contra r$ 1,92 a 5 anos atrás,
    jogando uma media de r$ 6.00 reias por quilo (carioquinha, sabemos que existe variação entre mercados também)
    da uma média de 200% de aumento em 5 anos, mais 26% de deflação no nosso salario, significa que ou temos que comprar
    feijão de segunda ou o preto, que custa entre R$ 3.00 reais a R$ 5.00, ficando na média de R$ 4.00 reais por quilo,
    que dá um aumento de 100%, ou então para de comer feijão.

    Um absurdo, as coisas aumentando e nosso salario congelado a 5 anos, nosso soldo congelado a 11 anos,
    pior salario da segurança pública do DF, os que mais trabalham, o que fazem tudo para todos e mesmo assim são perseguidos
    e desprezados pelas autoridades que "NÓS" ajudamos a constituir no poder e para finalizar ainda colocam um "DITADOR PARA
    OPRIMIR NOSSA SOBERANIA E LIBERDADE CONSTITUIDA NA CARTA MAGMA DO BRASIL, "CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA", SOMOS OU NÃO UMA NAÇÃO DEMOCRATICA???"

    73.000 HIPER MEGA SUPER MAX DESMOTIVADO e a saga dos preços

    ResponderExcluir
  46. VAMOS ARROCHAR MAIS NA LEGALIDADE OU TARTARUGA, E QUERO DA PARABÉNS AO GTOP 31 DE SAMAMBAIA POR TER ADERIDO EM 100% NOSSA MOBILIZAÇÃO. VCS SÃO OS CARAS. MUITO OBRIGADO A VCS.

    DIA 14/08 NA PRAÇA DO RELOGIO COM 20.000. E PARAR GERAL ATE 2014. POIS O GOVERNO JÁ ANUNCIOU QUE NÃO DARÁ AUMENTO EM 2012 E 2013.

    PARA OS VIBRADORES DE PLANTÃO ABREM O OLHO.

    ResponderExcluir
  47. VAMOS ARROCHAR MAIS NA LEGALIDADE OU TARTARUGA, E QUERO DA PARABÉNS AO GTOP 31 DE SAMAMBAIA POR TER ADERIDO EM 100% NOSSA MOBILIZAÇÃO. VCS SÃO OS CARAS. MUITO OBRIGADO A VCS.

    DIA 14/08 NA PRAÇA DO RELOGIO COM 20.000. E PARAR GERAL ATE 2014. POIS O GOVERNO JÁ ANUNCIOU QUE NÃO DARÁ AUMENTO EM 2012 E 2013.

    PARA OS VIBRADORES DE PLANTÃO ABREM O OLHO.

    ResponderExcluir
  48. ALGUEM SABE DIZER O QUE O HENRIQUE CHAVES VAI FAZER EM UMA CASA DE MASSAGEM AS ESCONDIDAS LA NO CONJUNTO NACIONAL,CASA ESTA ONDE ROLA GAROTAS DE PROGRAMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com aquela cara de muxibento, esperar o quê?

      Excluir
  49. Ao anonimo 05 agosto 13.33.

    Se você não sabe as mudanças acontece através de um processo e não em um toque de magicas. Se você não sabe não ha historias sem os fundadores e esses fundadores um dia serão antigos e você se não sair da corporação um dia será antigo. Seu fraco de argumento.E todos os antigos que completaram o seu tempo já se foram. Outra coisa se você é tão caneta poque que veio pra onde o antigão veio?

    ResponderExcluir
  50. Se o Henrique chaves estiver indo pra casa de massagem onde só tem mulheres de programa não vejo nada demais. Haveria alguma coisa estranha se ele fosse pra casa de massagem onde so houvesse homens.

    ResponderExcluir
  51. SÓ O PATRICIO PARA NOS SALVAR DESSE CMT GERAL.

    “Estamos garantindo o nosso compromisso para a categoria. Sempre disse que cumpriríamos o nosso acordo e a minha palavra e a do governador continuam valendo. Conversei com ele, tiramos todas as dúvidas e o convenci a rever a posição do Comando da PM, que era contrário à redução do interstício. A vitória é da categoria e a nossa luta maior é para que todos, tanto praças e oficiais, sejam tratados com igualdade”, afirmou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MUDANÇA DO COMANDO EM RELAÇÃO AO INTERSTÍCIO FOI DEVIDO A VÁRIOS MOTIVOS :

      1 - PRESSÃO DAS CORPORAÇÕES ,

      2 - ATUAÇÃO DO NOVO MOVIMENTO UNIFICADO.

      3 - A GRANDE REIJEIÇÃO SOFRIDA PELO 01

      4 - CENÁRIO POLÍTICO DESFAVORÁVEL ,

      5 - MEDO DE CAIR ,

      6 - TENTATIVA DE FRACASSADA DE RECUPERAR O PRESTÍGIO ,

      ESTES SÃO OS REAIS MOTIVOS PRA ESTAS MUDANÇAS E OUTRAS VIRAM AGUARDEM .

      NÃO FOI SIMPLESMENTE A INTERVENÇÃO DO DEPUTADO PATRÍCIO.
      FOI A MOVIMENTAÇÃO DA CORPORAÇÃO.

      NÃO FOI INTERVENÇÃO DO DEPUTADO PATRÍCIO
      FOI A PRESSÃO DA CORPORAÇÃO

      E A PRESSÃO VAI AUMENTAR , A PRESSÃO VAI AUMENTAR , A PRESSÃO VAI AUMENTAR.

      JÁ COMEÇARAM AS MUDANÇAS , JÁ COMEÇARAM AS MUDANÇAS , JÁ COMEÇARAM AS MUDANÇAS

      *ISTO É PARA OS INCRÉDULOS QUE NÃO ACREDITAM NO PODER DA UNIÃO :
      MUDANÇA NAS PROMOÇÕES PARA 75%

      *ISTO É PARA OS INCRÉDULOS QUE NÃO ACREDITAM NO PODER DA UNIÃO :
      MUDANÇA NAS PROMOÇÕES PARA 75%

      *ISTO É PARA OS INCRÉDULOS QUE NÃO ACREDITAM NO PODER DA UNIÃO :
      MUDANÇA NAS PROMOÇÕES PARA 75%

      *ISTO É PARA OS INCRÉDULOS QUE NÃO ACREDITAM NO PODER DA UNIÃO :
      MUDANÇA NAS PROMOÇÕES PARA 75%

      Excluir
  52. A mudança de posição do Comando da PM se deu depois da intervenção do deputado Patrício junto ao governador Agnelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEDO ENGANO.FOI PRESSÃO DO NMU,SERÁ QUE JÁ ESQUECERAM O QUE O DEP FEZ COM A CLASSE HÁ POUCOS MESES ATRÁS?ELE VAI AJUDAR MAS OS MÉRITOS SÃO MAIS DAS CATEGORIAS DO QUE DELE.CALMA LÁ.
      Cb TECSOP

      Excluir
  53. Patrício aproveitou a conversa para destacar outros pontos da pauta de reivindicações da categoria, como as promoções de oficiais e praças. “Não existe meia legalidade. O decreto de interstício pode reduzir enquanto tiver vagas, mas estamos num momento difícil como foi defendido por todos que fazem parte do movimento unificado aqui presente. Por que não reduzir 87,5% para promoção e só 75%, deixando uma gama de companheiros sem promoção? Por que não colocar os 500 subtenentes da PM para fazer o Choaem à distância e ficarem habilitados a ser promovidos? Por que não fazer quando for possível com que nós tenhamos de recurso com o custeio que temos na PM e no Corpo de Bombeiros para fazer o CAP (Curso de Aperfeiçoamento de Praças) e CAEP (Curso de Altos Estudos de Praças)? O CAP é 20% do salário. O CAEP, que os praças não tinham e só quem tinha eram os oficiais superiores, hoje é uma realidade, fruto da nossa luta, da conquista. Lutamos para que todos numa mesa, sejam oficiais e praças, fossem tratados com igualdade”, ressaltou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva o Patrício, a Pm com um Distrital desse não precisa de mais ninguém. 2014 é patríio federal, com a maior votação na história do DF.

      Excluir
    2. Deputado que honra com sua palavra. Já foram várias conquistas, nobre Deputado. Risco de vida, seguro de vida, svg, chuva de promoções, majoração do auxílio alimentação, concurso para praças e oficiais, entre outros. Vejam a PCDF, de 2007 para cá não tiveram nada, isso que eles contam com 04 deputados e 01 sindicato. Como é bom ter um deputado desse escol do nosso lado. 2014 é seu e para mais ninguém.

      Excluir
    3. Toma vergonha na cara seu burro xucro, esse seu deputado teve aqui em casa 7 votos, com certeza migrarão para outro candidato em 2014: Vamos aguardar.

      Excluir
    4. 100 policiais indo pro caep por ano, só de primeiro sgt temos 2200 na pm,só fazer as contas. 22 anos só para os primeiros irem.Imagina o resto...

      Excluir
  54. Vale a reflexão! "Seja feliz no momento, isso é suficiente. Cada momento é tudo o que precisamos, não mais." Madre Teresa

    ResponderExcluir
  55. ATENÇÃO SENHORES: ROTAN, BOPE, CPRV, BTRAN E ALGUNS GTOP´S POR FAVOR AJUDEM NOS NESSA CAMINHADA, OS SENHORES SABEM TRABALHAR, SÃO DEDICADOS MAS POR FAVOR VAMOS DIMINUIR O RITMO NA RUA, POIS ATE AGORA NÃO GANHAMOS NADA. DEPOIS DO DIA 14/08 A COISA VAI FICAR PIOR A REVOLTA E DESMOTIVAÇÃO NOS QUARTEIS ESTÃO FORA DO NORMAL. COM 26 ANOS NA PM NUNCA TINHA VISTO TANTA REVOLTA NAS EQUIPES. CONFESSO TÁ DIFICIL IR TRABALHAR. PEÇO A DEUS, QUANDO VOU PORQUE É DIFÍCIL

    ResponderExcluir
  56. EU NÃO ACREDITO QUE AINDA TEM PM ACREDITANDO NESSE GRANDE SATÃ.O CARA VIROU AS COSTAS PRA TODA TROPA E AGORA VEM QUERER DÁ UMA DE SANTO PRA CONQUISTAR VOTOS FEDERAIS?MEU E DA MINHA FAMÍLIA ELE NÃO VERÁ NUNCA MAIS E SE PM TIVER VERGONHA NA CARA É SÓ LEMBRAR O QUE ELE E O AGNULO NOS DERAM ATÉ AGORA.

    ResponderExcluir
  57. Caro Roner Gama, públique se tiver coragem, duvido;
    Este texto demonstra a incoerência de uma pessoa que simplesmente diz uma coisa e faz outra, por incrível que possa parecer este texto pertence ao Dono da ASSOCIAÇÃO REDE DEMOCRÁTICA PMDF-CBMDF, o mesmo diz que é a favor de uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA, por telefone o mesmo disse para mim que era a favor de uma Única Associação, para mim fica a duvida, como acreditar em uma pessoa que escreve uma coisa, fala e diz ter a mesma opinião de que devemos ter apenas uma única associação e ele cria a sua própria associação. Como você já leu o texto que foi publicado aqui neste Blog no numa quinta-feira, 26 de abril de 2012. Leia o texto e peço que me responda uma coisa: O que você acha? Dá para acreditar no que ele fala sobre associação única já?
    Muitos vêem aqui dizer que devo abrir uma nova associação, não adianta vir aqui repetindo está ladainha novamente, antes mude seus conceitos de tudo o que você pensa, de como você age no seu dia – a – dia, não sou incoerente como certa pessoa que fala algo e simplesmente age de forma contraria aquilo que ela diz pregar, não sou tão falso a este ponto, não tenho interesse em ter associação, ser presidente ou dono de nenhuma, sou centrado naquilo que penso e só falo realmente o que tenho certeza, não sou assim mesquinho para dizer que devemos ter uma única associação e no outro dia abro a minha com a mesma intenção dos outros, não quero fazer plágio de associação, pois o que vemos é que elas todas são iguais, não vão trabalhar em prol da coletividade e sim por interesses próprios, quando todos os Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal, para um dia para olhar atentamente para essas associações e seus eternos, poderá ser muito tarde para recuperar o tempo perdido, não podemos ficar vendo as coisas acontecerem e deixar que continue assim do jeito que está.


    Nunca agredi ninguém com palavras, nem citei nomes, mais todos devem olhar atentamente para alguns que aparecem como salvadores da pátria falam um coisa e simplesmente agem de maneira mentirosa, vocês terão grandes surpresas, as mascaras começaram a cair, ai vocês vão ver quem realmente pensa no coletivo ou simplesmente pensam no próprio umbigo, o que não podemos é ficar vendo a banda tocar.


    Afinal os eternos e o seu novo eterno estão felizes, pois começaram a enganar e mentir novamente, devemos ficar atentos, pois para mim este novo eterno não é confiável.

    achei interessante, mais como sei que não vai públicar, por que o senhor não aceita criticas, é simplesmente um covarde mentiroso, fazer o que? continua enganando a tropa, a tua mascara começou a cair, mais está pra cair de verdade.

    ResponderExcluir
  58. Se o Dep. Patrício é o todo poderoso que conseguiu mudar a atitude do Cmte Geral porque então que ele não muda o próprio comandante geral que é mal quisto por quase noventa e cinco por cento da chamada tropa ou seja do material humano chamado tropa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MUDANÇA DO COMANDO EM RELAÇÃO AO INTERSTÍCIO FOI DEVIDO A VÁRIOS MOTIVOS :

      1 - PRESSÃO DAS CORPORAÇÕES ,

      2 - ATUAÇÃO DO NOVO MOVIMENTO UNIFICADO.

      3 - A GRANDE REIJEIÇÃO SOFRIDA PELO 01

      4 - CENÁRIO POLÍTICO DESFAVORÁVEL ,

      5 - MEDO DE CAIR ,

      6 - TENTATIVA DE FRACASSADA DE RECUPERAR O PRESTÍGIO ,

      ESTES SÃO OS REAIS MOTIVOS PRA ESTAS MUDANÇAS E OUTRAS VIRAM AGUARDEM .

      NÃO FOI SIMPLESMENTE A INTERVENÇÃO DO DEPUTADO PATRÍCIO.
      FOI A MOVIMENTAÇÃO DA CORPORAÇÃO.

      NÃO FOI INTERVENÇÃO DO DEPUTADO PATRÍCIO
      FOI A PRESSÃO DA CORPORAÇÃO

      E A PRESSÃO VAI AUMENTAR , A PRESSÃO VAI AUMENTAR , A PRESSÃO VAI AUMENTAR.

      JÁ COMEÇARAM AS MUDANÇAS , JÁ COMEÇARAM AS MUDANÇAS , JÁ COMEÇARAM AS MUDANÇAS

      *ISTO É PARA OS INCRÉDULOS QUE NÃO ACREDITAM NO PODER DA UNIÃO :
      MUDANÇA NAS PROMOÇÕES PARA 75%

      *ISTO É PARA OS INCRÉDULOS QUE NÃO ACREDITAM NO PODER DA UNIÃO :
      MUDANÇA NAS PROMOÇÕES PARA 75%

      *ISTO É PARA OS INCRÉDULOS QUE NÃO ACREDITAM NO PODER DA UNIÃO :
      MUDANÇA NAS PROMOÇÕES PARA 75%

      *ISTO É PARA OS INCRÉDULOS QUE NÃO ACREDITAM NO PODER DA UNIÃO :
      MUDANÇA NAS PROMOÇÕES PARA 75%

      Excluir
    2. ISSO É UM GRANDE FILHO DA P. SO FUDEU A PM E AINDA TEM OTARI QUE VOTA NESSE CARA. VAI SER BURRO ASSIM LA NA CASA DO CARALHO.

      Excluir
  59. A MUDANÇA DO COMANDO EM RELAÇÃO AO INTERSTÍCIO FOI DEVIDO A VÁRIOS MOTIVOS :

    1 - PRESSÃO DAS CORPORAÇÕES ,

    2 - ATUAÇÃO DO NOVO MOVIMENTO UNIFICADO.

    3 - A GRANDE REIJEIÇÃO SOFRIDA PELO 01

    4 - CENÁRIO POLÍTICO DESFAVORÁVEL ,

    5 - MEDO DE CAIR ,

    6 - TENTATIVA DE FRACASSADA DE RECUPERAR O PRESTÍGIO ,

    ESTES SÃO OS REAIS MOTIVOS PRA ESTAS MUDANÇAS E OUTRAS VIRAM AGUARDEM .

    NÃO FOI SIMPLESMENTE A INTERVENÇÃO DO DEPUTADO PATRÍCIO.
    FOI A MOVIMENTAÇÃO DA CORPORAÇÃO.

    NÃO FOI INTERVENÇÃO DO DEPUTADO PATRÍCIO
    FOI A PRESSÃO DA CORPORAÇÃO

    E A PRESSÃO VAI AUMENTAR , A PRESSÃO VAI AUMENTAR , A PRESSÃO VAI AUMENTAR.

    JÁ COMEÇARAM AS MUDANÇAS , JÁ COMEÇARAM AS MUDANÇAS , JÁ COMEÇARAM AS MUDANÇAS

    *ISTO É PARA OS INCRÉDULOS QUE NÃO ACREDITAM NO PODER DA UNIÃO :
    MUDANÇA NAS PROMOÇÕES PARA 75%

    *ISTO É PARA OS INCRÉDULOS QUE NÃO ACREDITAM NO PODER DA UNIÃO :
    MUDANÇA NAS PROMOÇÕES PARA 75%

    *ISTO É PARA OS INCRÉDULOS QUE NÃO ACREDITAM NO PODER DA UNIÃO :
    MUDANÇA NAS PROMOÇÕES PARA 75%

    *ISTO É PARA OS INCRÉDULOS QUE NÃO ACREDITAM NO PODER DA UNIÃO :
    MUDANÇA NAS PROMOÇÕES PARA 75%

    ResponderExcluir
  60. Já que todos os presidentes de todas as associações trabalham em prol da cetegoria, vamos juntar todas e formar uma única associação. O que os presidentes, diretores ou seja lá como gostam de ser chamados, acham disso. Interesse coletivo perante o individual.

    ResponderExcluir
  61. É por isso que eu não canso de dizer: todos falam mal, mas na verdade todos estão com Patrício, com o PT e com o Magrão. Quero ver a cara daqueles que metem o pau, em 2014 levantarem as mesmas bandeiras. Quero ver é o caráter de cada um , mais nada.

    ResponderExcluir
  62. É isso aí, Patrício, forte como sempre. Assim que eu gosto, brotando promoções. Já recebi trê graças à atuação do nobre deputado. 2014 não tem pra ninguém o Sr receberá chuva de votos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, Sr. abúlico!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk....cof..cof...cof..cof...cof...cof...snif...snif...snif...hehehe....hehehe

      Excluir
  63. Rumo ao oficialato. Viva.

    ResponderExcluir
  64. Quer saber de uma coisa. Vão todo mundo se lascar. eu estou na tartaruga parqa sempre, enão NÃO adianta estes jumentos dos operacionais com estes raios no brv ficar de sacanagem atras de ocorrencia. QUE SE FODA TRODO MUNDO TO NA OP. TARTARUGA ATÉ APOSENTAR.

    ResponderExcluir
  65. Oficial pega no meu Pau!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeite o seu semelhante e o espaço democrático que lhe foi oferecido. Depois ainda quer ganhar bem.

      Excluir
    2. Devemos respeitar quem nos respeita.
      Um oficial nunca respeitou e nunca vai respeitar um praça.

      Fodam-se esses oficiais desgraçados!

      Excluir
  66. Publicação: Segunda-feira, 06/08/2012 às 07:10:37

    Tamanho da letra:
    A + A -

    Novos uniformes e alterações nas viaturas custarão R$ 8 milhões, nos próximos três anos
    Compartilhar:



    Carlos Carone

    carone@jornaldebrasilia.com.br



    Em meio a uma crise institucional e com constantes ameaças de greves brancas, a Polícia Militar do Distrito Federal planeja a mudança de toda a identidade visual da corporação. Uniformes ganharão novas cores e viaturas sofrerão alterações que custarão cerca de R$ 8 milhões, a serem investidos nos próximos três anos. Com as constantes mobilizações feitas por militares que reivindicam reajuste salarial, a notícia sobre a mudança poderá cair como uma bomba entre os praças da corporação. O Comando-Geral da PM negou que os valores para chamada “plotagem” das viaturas estivesse definida, assim como o gasto com os novos uniformes.



    O burburinho provocado pela transformação começa preocupar os praças, principalmente pelo valor que as lojas que irão cobrar pelo enxoval militar, cerca de R$ 2,3 mil. O auxílio fardamento pago aos soldados, cabos e sargentos chega apenas a R$ 1.080. Para se adequarem à norma, os militares terão que desembolsar os R$ 1,2 mil restantes.



    A reportagem do Jornal de Brasília teve acesso ao regulamento de novos uniformes da PM. A mudança será drástica nas fardas operacionais, administrativas e operacionais. Os policiais que fazem o patrulhamento ostensivo deixarão de usar a blusa azul, adotada desde a criação da PM em Brasília, ainda em 1966, com profissionais vindos da polícia do Rio de Janeiro, oficiais do Exército e outros remanejados de instituições de segurança pública, em virtude da reorganização do DF no Planalto Central.



    Cores

    As camisas usadas pelo policiamento ostensivo ganharão as cores cinza claro e calça será de um tom “azul noite”. Os cintos também serão modificados, de acordo com o comando, para um formato mais operacional. O tecido será de melhor qualidade, com características térmicas. As camisas terão o nome do policial bordado, assim como outros detalhes, entre eles algumas insígnias. O alvo do comando é reduzir ao máximo os objetos pregados à camisa, que podem atrapalhar uma ação de caráter operacional. Outra mudança radical irá envolver os uniformes de unidades como a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e Grupo Tático Operacional (GTOp). Os uniformes especiais terão bolsos transversais que facilitam os movimentos e retiradas de armamentos e outros equipamentos. As cores serão de tom azul escuro e de um tecido especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses oficiais são tudo vagabundo e bandidos!
      Tá na cara que isso ai é desvio de verba pública.

      Excluir
  67. A SAGA DOS PREÇOS CONTINUA...

    CONSEGUI UM SITE QUE TEM OS PREÇOS DE ANOS ATRAS MAIS COMPLETO...

    Produto: Mês Ano /Moeda /Preço Unidade

    Cafe em Po: 08 2007 / R$ 5,10 500 g

    Cafe Soluvel: 08 2007 / R$ 6,04 100 g

    Chá Mate: 08 2007 / R$ 2,37 200 g

    Farinha de Trigo: 08 2007 / R$ 1,56 kg

    Iogurte Natural: 08 2007 / R$ 1,03 200 g

    Leite em Po: 08 2007 / R$ 5,95 400 g

    Leite Longa Vida: 08 2007 / R$ 2,17 litro

    Leite-Tipo A: 08 2007 / R$ 2,39 litro

    Leite-Tipo B: 08 2007 / R$ 2,04 litro

    Leite-Tipo C: 08 2007 / R$ 1,71 litro

    Queijo-Tipo Minas: 08 2007 / R$ 10,81 kg

    Queijo-Tipo Mussarela: 08 2007 / R$ 14,89 kg

    Queijo-Tipo Prato: 08 2007 / R$ 14,93 kg




    COMPARE O QUANTO AAUMENTOU AS COISAS DE CONSUMO PARA O CAFÉ DA MANHÃ DECENTE.

    Produto/ Mês Ano/ Moeda/ Preço/ Unidade

    Cafe em Po: 07 2012 / R$ 6,56 500 g
    (aumento de R$ 1,50 +- 29% + os 26% de deflação do nosso salario = 55% mais caro)

    Cafe Soluvel: 07 2012 / R$ 6,59 100 g
    (aumento de R$ 0.55 +- 9% + os 26% de deflação do nosso salario = 35% mais caro)

    Farinha de Trigo: 07 2012 / R$ 2,00 kg
    (aumento de 0.44 +- 28% + os 26% de deflação do nosso salario = 54% mais caro)

    Iogurte Natural: 07 2012 / R$ 1,29 200 g
    (aumento de R$ 0.26 +- 20% os 26% de deflação do nosso salario = 46% mais caro)

    Leite em Po: 07 2012 / R$ 8,12 400 g (impressionante)
    (aumento de R$ 2.17 +- 36% os 26% de deflação do nosso salario = 66% mais caro)

    Leite Longa Vida: 07 2012 / R$ 2,31 litro
    (aumento de R$ 0.14 +- 8% os 26% de deflação do nosso salario = 34% mais caro)

    Leite-Tipo A: 07 2012 / R$ 2,85 litro
    (aumento de R$ 0.46 +- 20% os 26% de deflação do nosso salario = 46% mais caro)

    Leite-Tipo B: 07 2012 / R$ 2,45 litro
    (aumento de R$ 0.41 +- 20% os 26% de deflação do nosso salario = 46% mais caro)

    Leite-Tipo C: 07 2012 / R$ 2,38 litro
    (aumento de R$ 0,67 +- 38% os 26% de deflação do nosso salario = 64% mais caro)

    Queijo-Tipo Minas: 07 2012 / R$ 16,52 kg
    (aumento de R$ 5,71 +- 52% os 26% de deflação do nosso salario = 78% mais caro)

    Queijo-Tipo Mussarela: 07 2012 / R$ 18,98 kg
    (aumento de R$ 4,09 +- 35% os 26% de deflação do nosso salario = 61% mais caro)

    Queijo-Tipo Prato: 07 2012 / R$ 19,85 kg
    (aumento de R$ 4,92 +- 32% os 26% de deflação do nosso salario = 58% mais caro)

    E AI CAROS COMPANHEIROS DE FARDA, AINDA ACREDITAM QUE ESTÁ TUDO NORMAL ???
    ESTÃO ENTENDO POR QUE 70% DA TROPA ESTÁ ENDIVIDADA AO EXTREMO ???
    AQUELES QUE ACHAM QUE SÃO DESCONTROLADOS, NÃO SE CULPEM POIS O SISTEMA TE ENGANA E ACABA COM SUA RECEITA FINANCEIRA, TUDO SOBE DE PREÇO AOS POUCOS MAS AO LONGO DE 5 ANOS VEMOS NUMEROS ABSURDOS DE AUMENTO DE ATÉ 78%, AINDA ACREDITAM QUE A CULPA É SOMENTE SUA ???
    ACORDEM, VAMOS PARAR DE SER ESCRAVOS E MOSTRAR QUE PRECISAMOS SER VALORIZADOS...

    O.P.L ATÉ QUE ME VALORIZE E ZÉ FINI...

    73.000 HIPER MEGA SUPER MAX DESMOTIVADO e a saga dos preços...

    ResponderExcluir
  68. Aos BABAZOVÕES do DEPUTADO FRAQUÍCIO, fiquem na sua, suas mentiras não nos enganam, esse traidor será lembrado em 2014, seus gordos cargos comissionados estão com os dias contados.

    Mentir para a tropa sobre risco de vida, aumento de 2200 reais e ainda por cima perseguir policiais pais de família, colocar a Agefis para trabalhar contra as reivindicações dos praças foi mais que o suficiente para a tropa odiar esse cidadão de má indole.

    Corram atras dos votos do SLU, DETRAN, PROFESSORES, e um monte de categoria que essa fraquesa apoiou durante todo seu mandato e por favor esqueçam o voto do Praça PMDF.


    Att SD MATRIX

    ResponderExcluir
  69. Publicação: Segunda-feira, 06/08/2012 às 07:10:37
    Novos uniformes e alterações nas viaturas custarão R$ 8 milhões, nos próximos três anos

    Carlos Carone
    carone@jornaldebrasilia.com.br
    Em meio a uma crise institucional e com constantes ameaças de greves brancas, a Polícia Militar do Distrito Federal planeja a mudança de toda a identidade visual da corporação. Uniformes ganharão novas cores e viaturas sofrerão alterações que custarão cerca de R$ 8 milhões, a serem investidos nos próximos três anos. Com as constantes mobilizações feitas por militares que reivindicam reajuste salarial, a notícia sobre a mudança poderá cair como uma bomba entre os praças da corporação. O Comando-Geral da PM negou que os valores para chamada “plotagem” das viaturas estivesse definida, assim como o gasto com os novos uniformes.
    O burburinho provocado pela transformação começa preocupar os praças, principalmente pelo valor que as lojas que irão cobrar pelo enxoval militar, cerca de R$ 2,3 mil. O auxílio fardamento pago aos soldados, cabos e sargentos chega apenas a R$ 1.080. Para se adequarem à norma, os militares terão que desembolsar os R$ 1,2 mil restantes.
    A reportagem do Jornal de Brasília teve acesso ao regulamento de novos uniformes da PM. A mudança será drástica nas fardas operacionais, administrativas e operacionais. Os policiais que fazem o patrulhamento ostensivo deixarão de usar a blusa azul, adotada desde a criação da PM em Brasília, ainda em 1966, com profissionais vindos da polícia do Rio de Janeiro, oficiais do Exército e outros remanejados de instituições de segurança pública, em virtude da reorganização do DF no Planalto Central.
    Cores
    As camisas usadas pelo policiamento ostensivo ganharão as cores cinza claro e calça será de um tom “azul noite”. Os cintos também serão modificados, de acordo com o comando, para um formato mais operacional. O tecido será de melhor qualidade, com características térmicas. As camisas terão o nome do policial bordado, assim como outros detalhes, entre eles algumas insígnias. O alvo do comando é reduzir ao máximo os objetos pregados à camisa, que podem atrapalhar uma ação de caráter operacional. Outra mudança radical irá envolver os uniformes de unidades como a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e Grupo Tático Operacional (GTOp). Os uniformes especiais terão bolsos transversais que facilitam os movimentos e retiradas de armamentos e outros equipamentos. As cores serão de tom azul e

    ResponderExcluir
  70. Esse "planinho" dos Oficiais de apagarem o nome MILITAR das viaturas, para aparentar uma polícia civil na sociedade Internacional, não vai colar seus trapaceiros de uma fíga.

    O que está acontecendo de verdade no paradigma segurança pública do Brasil é a decadência do Militarismo nas polícias e bombeiros!

    Em breve, seus vermes sanguessugas de dinheiro público, oficiais, o vosso reduto de militarismo vai por água a baixo e vamos ver esses merdas tendo que ir para rua patrulhar serão subordinados hierarquicamente aos delegados, agentes chefes da sessão e chefes de polícia.

    Serão sim policiais patrulheiros colegas dos ex-praças que os subjulgavam no passado.

    Viva a Segurança Pública!!!

    Viva a polícia Única CIVIL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh discursinho batido esse de insistir em dividir pra dominar. Somos uma corporação só, e melhor, cada vez menos caímos nessa lorota de que praça é praça e oficial é oficial. Estamos crescendo.

      Excluir
    2. Colega, nunca fomos uma Corporação só.
      ACORDA PRA VIDA!

      Concordo com o colega de que tão querendo maquiar o "militar" das viaturas só pra enganar a ONU, mas não tem gringo burro pra perceber que isso é pura enganação.

      Excluir
  71. Subjugar e não subjulgar. Vamos estudar português.
    Mais uma excelente atuação do deputado.
    Vão ter que engoli-lo. 2014 ele é o cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENHOR PROFESSOR DE PORTUGUÊS, Bixona!!!

      DEPUTADO, QUANDO REFERENTE Á UM PARTICULAR DETERMINADO, INICIAM COM MAÍUSCULA. E CARA??? O QUE QUE É CARA???

      MAS SEM PROBLEMAS EU SOU QUARTA SÉRIE...

      MUITO BOA EXPLANAÇÕES DO COLEGA DAS 10:02

      Excluir
  72. O melhor deputado que a segurança pública do DF já conheceu. Esse deputado vai ficar para a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ PODE SER UM ACESSOR DO DEP. FALANDO , SÓ PODE.
      O CARA PASSOU SEIS ANOS E O QUE FEZ .
      A UNICA SAIDA E SE ELE AJUDAR AGORA, SENÃO VAI SER SUA MORTE POLITICA.

      PATRÍCIO TÁ NA UTI, A UNICA SAIDA E AJUDAR AGORA E TENTAR SALVAR SUA IMAGEM.

      Excluir
  73. Pior que é verdade, já recebemos tantas notícias boas oriundas do trabalho no nobre representante. Isso é só o começo, a parte melhor está por vir.

    ResponderExcluir
  74. O PARTIDO DOS TRAIDORES ENGANOU OS TRABALHADORES.

    "COMPANHEIROS" a esquerda de hoje perdeu a referência de líderes do passado como Carlos Marighella e Luiz Carlos Prestes, pois se envolveu em grandes negociatas com as multinacionais, com os grandes empresários e com os banqueiros internacionais. E o que pior! CAIU NA REDE DA CORRUPÇÃO. A robalheira tá tão feia que a pouco tempo atrás a filha de Prestes negou-se a receber qualquer indenização do Estado (13), porque para ela esse benefício financeiro vindo do Partido dos Traidores (QUE ASSALTA OS COFRES PÚBLICOS) poderia manchar a imagem do pai que foi um esquerdista decente daquele tempo que não volta mais.

    No 13 quase não há mais políticos que falam em nome do povo, visto que, praticamente todos estão comprometidos com o compromisso de "MAMAR" nas tetas da grande "vaca" (ESTADO) até o início do próximo pleito eleitoral quando sairão as ruas, novamente, com os bolsos cheios e loucos para conquistarem mais quatro anos no curral da corrupção. MUITO CUIDADE AMIGOS! Durante as eleições, os candidatos camuflam o seu radicalismo, mas depois de eleitos, quando se sentem firmes no poder, tiram a máscara. Cadê as 13 PROMESSAS, alguém viu, alguém sabe...? Cadê a oposição? Cadê a direita? Será que foi engolida?

    O Brasil não tem uma direita há muito tempo, pois praticamente TODOS DA DIREITA ESTÃO COMPROMETIDOS COM O 13. Vejam quem o mesmo colocou na posição de VICE. Com isso quase não há mais candidato que defenda os valores em que o povo acredita. Pois a direita está mais interessada em comer dinheiro do governo com o famigerado 13 do que matar a fome do povo, que clama por um quadro partidário que traduza ou represente politicamente o seu pensamento.

    Irmãos a esquerda se colocou acima do sistema, ENGOLIU A OPOSIÇÃO E O ESTADO (transformou O MESMO em instrumento do partido). Os "mitares" da época da ditadura foram autoritários, mas não totalitários. Hoje estamos caminhando para o TOTALITARISMO perfeito e indolor. Se continuarmos calados até o próximo pleito eleitoral e deixarmos o 13 ganhar novamente, o povo (NÓS) não se levantará mais. Então vamos a luta pois a melhora de uma nação depende da ação humana. Temos que aproveitar enquanto ainda há tempo.

    Vejo que o nível de coragem política diminuiu assustadoramente e que as novas gerações são muito covardes. No nosso caso específico policial (militar) esse fato fica evidente quando notamos que os componentes de nossa corporação que mais tem nos atrapalhado são alguns ANTIGOS de pouco coragem e alguns da nova geração COVARDES POR NATUREZA que preferem troca benefícios passageiros por ganhos concretos.

    Irmãos de farda! O escândalo do Mensalão é resultado de uma degradação da moral e da intelectualidade nacional que vem ocorrendo há vários anos (notem que há um monopólio de pensamento político no Brasil comprado pelo Partido dos Traidores). Vejam que no quadro partidário atual, o eleitor não tem opção, pois faltam candidatos de oposição com coragem que consigam representar os anseios do povo brasileiro.

    CUIDADO CIDADÃO COM A "ENTIDADE" 13 QUE VOMITA "ÉTICA" E QUER COMPRAR A SUA ALMA.

    L. B. P. (ANÔNIMO POR NÃO SER RECONHECIDO COMO CIDADÃO)

    ResponderExcluir
  75. Sempre o mesmo fazendo comentario sob o deputado patricio, nao vai ser aqui que vc vai erolar ou fazer nossa cabeca, veja nos quarteis quem votaria nele seu comedia. Ele ja era na pm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ PODE SER UM ACESSOR DO DEP. FALANDO , SÓ PODE.
      O CARA PASSOU SEIS ANOS E O QUE FEZ .
      A UNICA SAIDA E SE ELE AJUDAR AGORA, SENÃO VAI SER SUA MORTE POLITICA.

      PATRÍCIO TÁ NA UTI, A UNICA SAIDA E AJUDAR AGORA E TENTAR SALVAR SUA IMAGEM.

      Excluir
  76. Nosso maior problema não são os oficiais...nosso maior problema são os próprios praças:vibradores idiotas,puxadores de carroça.Se o Praça não dá valor em sí próprio,os oficiais é que não tem o dever de dar esse valor.


    CB

    ResponderExcluir
  77. AGORA QUE A CIVIL VAI ENTRAR EM GREVE A OPERAÇÃO LEGALIDADE VAI EMPLACAR DE VEZ.
    COMO SÓ VAI FUNCIONAR UMA DP POR REGIÃO. FICA MUITO FÁCIL É SÓ O PM PEGAR UMA OCORRÊNCIA QUE VAI FICAR TODO O SERVIÇO NA DP.

    ResponderExcluir
  78. O sasao da aspra deu uma intevista muito boa no jonal local, o que esta fatando p getopianos agirem como verdairo homens dignos? Lutando pela maioria, so tem gtops no site da pm e na rede radio. Nos ajudem.

    ResponderExcluir
  79. ÉÉÉÉ N.M.U. PARECE QUE VOCES ESTÃO REALMENTE REVOLUCIONANDO CABEÇAS,A RD SAIU DE SEU DISCURSO FÚNEBRE DE "QUE TUDO SERÁ NO TEMPO DO GDF" E PARTIU, OU QUER PARTIR, PARA O ÓBVIO.JÁ MUDARAM O DISCURSO E ESTÃO FAZENDO AQUILO QUE DEVERIAM FAZER COMO BOM PERDEDOR QUE É RECONHECER A DERROTA E APOIAR A MAIORIA.A PMDF CRESCEU E ESTÁ CRESCENDO A CADA DIA. AVANTE NMU, DIA 14 A PRAÇA SERÁ PEQUENA.
    Cb TECSOP

    ResponderExcluir
  80. Conversa de assessor, que ganha para isso, essa história de que o patrício fez alguma coisa.Teve uma reunião do antigo MU que o Sucury quase bateu na cara dele e ele simplesmente colou as placas.Falo porque estava lá e se não fosse a subcomandante o Sucury Santana tinha metido a mão na cara dele pra valer.Quer mostrar alguma coisa patrício e reconquistar(talvez)a PM? tira o 01,consegue o auxilio moradia, encaminha a reestruturação,viabiliza o auxílio transporte e aí quem sabe você ganha uns votinhos.

    ResponderExcluir
  81. RONER , COMO SEMPRE INCOERENTE.


    colocações feitas por Roner na RD ,

    1 - Nós da RD já demos por encerrada qualquer conversa com o GDF, não dá mais pra ficar indo a reuniões improdutivas e que não avançam.


    2 - "Cada policial é uma liderança" e deve usar do seu poder discricionário dentro dos limites legais para pressionarmos o GDF. Já que não querem ceder através do diálogo, será na forma da lei.

    3 - Seguiremos numa linha de indepedência e com os 10 mil policiais e bombeiros que se identificaram com nossa proposta de mobilização.

    ANÁLISE FRASE A FRASE:

    FRASE 1- DAR POR ENCERRADA A CONVERSA COM GDF -

    meu amigo a muito estas conversas
    estão encerradas, vçarias reuniões desmarcadas,levaram cha de cadeira,
    foram desprezados pelo gdf, comando , e secretários ...

    * a muito tempo estamos dizendo isto a voces mas voces não ouvem ninguém.

    FRASE 2- POLICIAL USAR PODER DISCRICIONÁRIO E AGIR DENTRO DOS LIMITES LEGAIS -


    MEDO.
    * então você está apoiando a op. legalidade ?
    * porque não fala abertamente ?
    * continua com medo de manifestar seu ponto de vista ?
    * não queria a assembléia pois morria de medo.
    não queria op. legalidade pois morria de medo.
    ESTAMOS NUM PAÍS LIVRE PODE DEMONSTRAR SUA OPINIÃO SEM MEDO.

    DUALIDADE DE IDÉIAS.

    * até ontem dizia que não adiantava pressionar o gdf pois não teria
    efeito, TUDO SERIA NO TEMPO DO GDF,
    QUE NEM DEUS OU O CAPETA CONSEGUERIA, SUPERAR O GDF.

    * apoia realmente o movimento e op. legalidade ou está somente
    falando como a maioria da tropa prá fingir está a seu lado.

    FRASE 3- SEGUIRÁ UMA LINHA DE INDEPENDÊNCIA E COM OS 10.000 PM´S E BM´S

    * curiosa sua frase ,até parece que os 10.000 PM´S E BM´S SÃO SEUS.

    não se esqueça que estes 10.000
    foram os mesmos que foram traidos e vendidos por voces.


    A DOIS DIAS PENSAVA COMPLETAMENTE DIFERENTE , DEFENDIA LOUCAMENTE
    AQUELA IDÉIA , AO PONTO DE AGREDIR QUEM PENSAVA DIFERENTE.

    ESTE POSICIONAMENTO DÚBIO E AINDA AUTO PRESERVAÇÃO NÃO ME CHEIRA BEM.

    SE QUER SER UM LÍDER , SAIBA QUE ISTO INCLUI ENFRENTAR DESAFIOS.

    ResponderExcluir
  82. Irmão os ventos estão soprando a nosso favor é hora de nos libertarmos para uma reivindicação mais autêntica, coerente e feliz. Lembrem-se cada um de nós representa um líder em nossas vidas e ações. Dessa forma juntos formamos uma grande liderança então vamos seguir juntos nessa nova jornada de resgate de valores. Para isso, precisamos compartilhar nossas potencialidades, métodos, técnicas e estratégias. A fim de abrirmos as janelas das mentes dos nossos nobres amigos “jumentos” que teimam em carregar o peso da ignorância e da cegueira. É trabalhoso lidar com um “jumento”, mas vamos firmes tentar motivá-los a deixarem de ser meros expectadores passivos e tornarem-se também agentes de mudança e transformação.

    Nosso desejo de crescimento nos trouxe aqui. E ELE com sua mão invisível está nos guiando. Não vamos perder essa grande oportunidade guerreiros, pois juntos somos muitos mais fortes e vitoriosos. Parabéns a todos que participam desse processo e novamente desejo um feliz sempre para cada componente dessa nova marchada.
    Boa caminhada rumo a libertação e a fraternidade.

    LEONARDO BRAVO PAPA -:- L. B. P.

    ResponderExcluir
  83. SABE QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM HOMEM DE CORAGEM E UM COVARDE NAS REDES SOCIAIS?

    APENAS UMA. NO ÍNICIO O HOMEM DE CORAGEM SE APRESENTA ANÔNIMAMENTE COM UM PSEUDÔNIMO, EXPÕE SUAS IDÉIAS E DEPOIS, QUANDO CHAMADO AO DEBATE SE APRESENTA E REAFIRMA SUAS OPINIÕES RESPEITANDO AS DEMAIS.
    QUANTO AO COVARDE ÀS VEZES ELE SE APRESENTA COM SEU PRÓPRIO NOME, FALA O QUE DEVE E O QUE NÃO DEVE E DEPOIS APAGA POR MEDO DE REPRESÁLIAS, POIS NÃO SUSTENTA O QUE DIZ E NÃO ACREDITA NAS SUAS PRÓPRIAS CONVICÇÕES.

    DE QUE LADO VOCÊ PREFERE ESTAR?
    DO LADO DAQUELE QUE ENFRENTA SEUS MEDOS OU DAQUELE QUE SE ESCONDE DIANTE DAS ADVERSIDADES?

    14 DE AGOSTO DE 2012, A DATA PARA VOCÊ MOSTRAR QUAL O SEU VERDADEIRO LADO.

    1º SGT INDIGNADO (EUSVAN)

    ResponderExcluir
  84. Halk, não aguentei mas olha a declaração daquele traíra do Sgt Roosevelt do CBMDF,

    Roosevelt Vilela

    "Meu amigo, Mário Jr Sousa Primeiramente gostaria de agradecer suas postagens, sempre coerentes e carregadas de lógica. Vc deve ter lido uma postagem que fiz dias atrás, com relação a retirada de verbas dos cofres do CBMDF e da PMDF, dinheir
    o este que estava sendo utilizado por nós lideranças como argumento forte para que o GDF, pudesse atender pelo menos em parte o anseia da categoria, o GDF, de forma covarde e na calada da noite, retirou este dinheiro, o que inviabilizou totalmente qualquer reajuste para 2012. Lhe confesso que não sei porque nossos representantes, "Deputado Aylton e Patricio", não estão participando do processo reivindicatório, e não podem alegar que não foram convidados, pois os convidamos inclusive através de oficio, e agora com esta retirada de valores que vc pode observar, inclusive da saúde do CBMDF, não estamos vendo movimento algum de nossos representantes, de modo a pelo menos a externar indignação pelo ocorrido. Diante destes fatos e mediante a última assembleia ocorrida no dia 20, onde informei aos colegas que não participaria, pois entendia que a dita, só serviria para promoção de personagens políticos com foco em 2014 nas eleições majoritárias. O GDF percebeu o mesmo e radicalizou com os lideres daquela assembleia, abrindo IPM para todos, acredito que não vai dar em nada, porém não posso comprometer minha profissão nem tão pouco a dos senhores incentivando uma operação qualquer, ainda mais sabendo que existem parlamentares eleitos que gozam da imunidade parlamentar podendo ir até as últimas consequências dentro de um processo reivindicatório, mas estão calados e abstendo-se de qualquer iniciativa apenas observando a categoria agonizar. Desta forma, a principio não participarei da próxima assembleia por entender que as possibilidades de aumento para este ano, não existem mais, entendo também que quem está por trás desta assembleia não está focado em conquista para a categoria, mas sim de promover o caos geral, com vista a elevar o nível de irritabilidade da categoria para vir com promessas milagrosas nas eleições de 2014. Não vou me prestar a isso, nem arrebanhar os colegas para mais uma armadilha eleitoreira."

    DEIX DE SER CARA-DE-PAU RAPAZ.VOCÊ MESMO SABE QUE VOCÊ FOI O PRINCIPAL ARTICULADOR PARA QUE O GDF NOS DESRESPEITASSE MAIS QUANDO ENFIOU GOELA ABAIXO O FIM DA O.T. E OS 200 REAIS.AGORA QUER SE PASSAR POR SANTINHO. NÃO VAI DAR NADA EM IPM MESMO PORQUE IPM É PARA APURAR CRIMES E SE ALGUÉM COMETEU CRIMES COM CERTEZA NÃO FORAM OS MEMBROS DO NMU QUE NÓS ESCOLHEMOS. COMO EU JÁ HAVIA DITO ANTES, VAI CUIDAR DE SEU CLUBINHO DOS BOMBEIROS QUE É A MELHOR COISA QUE VOCÊ FAZ, ALIÁS, NEM É PORQUE TEM RECLAMAÇÕES ATÉ MESMO DE SEUS PRÓPRIOS COLEGAS, VIDE MUDANÇA DE ESTATUTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SGT ROOSEVELT, VC É MUITO FRACO. JÁ DESISTIU. FRACO

      Excluir
  85. Sgt Roosevelt,

    O seu colaborador em palavras acusatórias está prestes a responder a 8 processos por calúnia, injúria e difamação quando chamou-nos de CRIMINOSOS, 8 pais de famílias. Portanto, reveja seus conceitos acerca do NOVO MOVIMENTO UNIFICADO - N.M.U., referendado legalmente por maioria absoluta na Praça do Relógio dia 20/07 já que não é seu direito julgar as atitudes de pessoas sérias e compromissadas com as categorias.
    Quando você diz: "entendo também que quem está por trás desta assembleia não está focado em conquista para a categoria, mas sim de promover o caos geral, com vista a elevar o nível de irritabilidade da categoria para vir com promessas milagrosas nas eleições de 2014", entendo que deva estar fazendo um apanhado do quantitativo de besteiras que os senhores do antigo MU fizeram com as categorias, inclusive traindo-as, e usando um argumento de defesa frustrado e sem lógica.Talvez se os senhores tivessem obtido êxito em suas manobras, hoje seu discurso seria diferente.
    Então meu prezado, afirmo que não estamos interessados em CAOS GERAL como citou,muito menos em eleições que se ascenderão daqui a 2 anos, mas sim resgatar aquilo que os senhores deveriam ter feito e não o fizeram por pura SOBERBA e VAIDADE, ou o senhor acha que somos duas categorias de idiotas?
    portanto, solicito-vos prudência em seus comentários já que a rede mundial de computadores está permanentemente ligada.

    Tenente Poliglota...

    ResponderExcluir
  86. Patrício garante redução do interstício de oficiais e praças da PM

    Após articulação do deputado Patrício junto ao governador Agnelo Queiroz, o Comando da Polícia Militar do Distrito Federal mudou o posicionamento contrário à redução do interstício e anunciou, nessa sexta-feira (27), a concessão do benefício superior a 50% para 2.236 oficiais e praças. Segundo divulgou o site do Comando da Corporação, a previsão é que os policiais recebam as novas graduações já nas promoções de agosto.

    A mudança de posição do Comando da PM se deu depois da intervenção do deputado Patrício junto ao governador Agnelo principalmente durante as últimas duas semanas, quando os dois estiveram juntos em missão internacional pelo Oriente Médio, Ásia e Europa. Desde junho, o deputado Patrício coordena, por determinação do governador, o diálogo entre o GDF, o governador e as categorias para tratar da pauta de reivindicações.
    O trabalho de convencimento do deputado junto ao GDF foi intensificado em abril, quando ele coordenou reunião na Residência Oficial de Águas Claras da qual participaram o governador, secretários de Estado, representantes da Corporação e de associações ligadas aos policiais e bombeiros militares.
    Durante o encontro também foram discutidas propostas de reajuste e do Plano de Cargos e Salários das duas categorias no 5º encontro feito em 2012 para dialogar com o governo sobre a pauta de reivindicações das corporações.
    “Estamos garantindo o nosso compromisso para a categoria. Sempre disse que cumpriríamos o nosso acordo e a minha palavra e a do governador continuam valendo. Conversei com ele, tiramos todas as dúvidas e o convenci a rever a posição do Comando da PM, que era contrário à redução do interstício. A vitória é da categoria e a nossa luta maior é para que todos, tanto praças e oficiais, sejam tratados com igualdade”, afirmou.

    ResponderExcluir
  87. O 01 FALOU QUE NÓS GANHAMOS PRA COMPRAR UNIFORME.OU EU SOU BURRO DEMAIS EM MATEMÁTICA OU VAMOS TER AUMENTO E NÃO ME AVISARAM.SE EU GANHO 1.080,00 E O UNIFORME NOVO VAI CUSTAR 2.300,00, A DIFERENÇA É DE 1.220,00 CERTO? POIS É, QUEM VAI PAGAR ESSA DIFERENÇA? O GDF OU O 01 COM SUA GRATIFICAÇÃO QUE SOMADA AO SALÁRIO CHEGA A 32.000,00? PIREIIII....KKKKKK

    ResponderExcluir
  88. Colega não der uma de mané. Se não tem dinheiro pra comprar uniforme, então não compre. A ideia de modificar uniforme foi do governo,e este que se vire pra uniformizar os pms. Mas infelizmente no nosso meio,têm aqueles que trabalham até de graça, e não duvido eles fazerem empréstimo para comprar o
    dito uniforme.

    ResponderExcluir
  89. É ISSO AÍ VAMOS CONTINNUAR ABORDANDO ATÉ SOMBRA, MELHORAR AS ESTASTÍSTICAS DA PCDF DE RECOLHIMENTO DE ARMA DE FOGO, MULTANDO ATÉ IDOSO PARA BANCAR O AUMENTO DE DEZEMBRO DO DETRAN, CONFIAR EM PATRICIO, JOÃO DE DEUS , CMT GERAL, AGNELO. PT... NO FUNDO É ISSO QUE MERECEMOS , GANHAR UMA MERRECA ATÉ 2014

    ResponderExcluir
  90. Porque todo vagabundo acharcador de trabalhador pobretem inveja do oficial? Inveja mata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava eu folheando este honoravel blog quando me deparei com esta discussao entre o oficial e o praca. Pois bem, nao posso deixar de me expressar sobre tal assunto. Esses oficiais sao mesmo uns sangue suga dos pracas, da policia militar , da sociedade brasileira. Ganham bem pra nao fazer nada alem de sacanear os verdadeiros policiais desse pais e o mais absurdo qdo resolvem fazer akilo pra que foram designados ainda querem receber gratificacoes. Cambada de filho da puta! Covardes! Vao trabalhar !
      Bom, era isso. E se algum porco com estrelas vier aki tentar retrucar, terei prazer em voltar.

      Excluir
  91. PATRICIO NÃO FEZ E NÃO VAI FAZER NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ELE ESTÁ IGUAL AOS PEGADORES DE OCORRÊNCIAS SE ACHANDO O TAL, MUITO TEMPO DE BRIOSA, NUNCA PASSEI POR UMA SITUAÇÃO DESSA, DESMOTIVADO, CANSADO, ENDIVIDADO, SEM ESPERANÇA MAIS DIA 14 DE AGOSTO ESTAREI LÁ.

    ResponderExcluir
  92. OLHA SENHORES VEJAM O SITE DA PM OS GTOP´S ESTÃO FORA DO NORMAL, VEJAM QUANTAS OCORRÊNCIAS DOS GTOP´S. SERÁ QUE PENSA POUCO OU NÃO PENSA.


    ETA POVINHO, DEPOIS DIZEM QUE GANHAM POUCO , POIS NÃO MERECEM NEM ISSO.

    A DESUNIÃO VÃO LEVAR NÓS AO FUNDO DO POÇO.

    ResponderExcluir
  93. OS GTOP´S 23,33,44,47 E 48, RESOLVERAM ATRAPALHAR MESMO OPERAÇÃO LEGALIDADE, GENTE TENTA FALAR COM ESSES COLEGAS, PARA NOS AJUDAR NESSA CAMINHADA. SÃO 6 ANOS SEM AUMENTO E A PROMESSA SÓ EM 2014.

    Responder

    ResponderExcluir
  94. OS GTOP´S 23,33,44,47 E 48, RESOLVERAM ATRAPALHAR MESMO OPERAÇÃO LEGALIDADE, GENTE TENTA FALAR COM ESSES COLEGAS, PARA NOS AJUDAR NESSA CAMINHADA. SÃO 6 ANOS SEM AUMENTO E A PROMESSA SÓ EM 2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que os caras dão entrevistas mandam para imprensa. Po hj fiquei trite em ver o operacional falando e botando banca.
      Pô... eu canso de falar dar entrevistas e aparecer não é função do policial militar. Porra é muita carência.

      Excluir
    2. o GTOP 34 esta uma vergonha, nao sei o que passa na cabeças destes desunidos, no radio nao param e notificação nem falo, absurdo eles so vao pagar o salário do detran inteiro, hoje ainda vi um CB do 14ºbpm (PLANALTINA) na tv se achando o cara, vergonha destes colegas.

      Excluir
  95. A SAGA DOS PREÇOS CONTINUA...

    VAMOS VER O PREÇO DE ALGUMAS FRUTAS BEM CONSUMIDAS POR NÓS E NOSSA FAMILIA,
    AFINAL UMA ALIMENTAÇÃO SEM FRUTAS CAUSA DEFICIENCIA DE NUTRIENTES ESSENCIAIS
    PARA NÓS E PRINCIPALMENTE PARA NOSSOS FILHOS EM CRESCIMENTO.
    NÃO SE ASSUTEM OK, VEJAM A REALIDADE E JULGUEM COMO ESTAMOS SENDO SACRIFICADOS.


    Produto: Mês Ano Moeda Preço Unidade
    Abacaxi: 07/ 2007 R$ 1,61 kg
    Banana-Maca: 07/ 2007 R$ 3,21 dz.
    Banana-Nanica: 07/ 2007 R$ 1,91 dz.
    Banana-Prata: 07/ 2007 R$ 2,63 dz.
    Laranja: 07/ 2007 R$ 2,03 dz.
    Limao: 07/ 2007 R$ 1,61 dz.
    Maca Estrangeira07/ 2007 R$ 0,69 unidade
    Maca Nacional: 07/ 2007 R$ 0,40 unidade
    Mamao: 07/ 2007 R$ 2,08 kg
    Manga: 07/ 2007 R$ 1,59 unidade
    Melancia: 07/ 2007 R$ 0,71
    Tangerina: 07/ 2007 R$ 2,09 dz.
    Uva Comum: 07/ 2007 R$ 4,61 kg


    Produto Mês Ano Moeda Preço Unidade

    Abacaxi: 07/ 2012 R$ 2,35 kg
    (+ R$0.74 = +- 48% + *26% = 74% mais caro)

    Banana-Maca: 07/ 2012 R$ 4,50 dz.
    (+ R$1,29 = +- 42% + *26% = 68% mais caro)

    Banana-Nanica: 07/ 2012 R$ 2,93 dz.
    (+ R$1.02 = +- 53% + *26% = 79% mais caro)

    Banana-Prata: 07/ 2012 R$ 3,79 dz.
    (+ R$1,16 = +- 44% + *26% = 70% mais caro)

    Laranja: 07/ 2012 R$ 2,97 dz.
    (+ R$0,94 = +- 45% + *26% = 71% mais caro)

    Limao: 07/ 2012 R$ 1,79 dz.
    (+ R$0,08 = +- 6% + *26% = 32% mais caro)

    Maca Estrangeira07/ 2012 R$ 1,19 unid.
    (+ R$0,50 = +- 46% + *26% = 72% mais caro)

    Maca Nacional: 07/ 2012 R$ 0,69 unid.
    (+ R$0,29 = +- 58% + *26% = 84% mais caro)

    Mamao: 07/ 2012 R$ 3,91 kg
    (+ R$1,83 = +- 86% + *26% = 112% mais caro)

    Manga: 07/ 2012 R$ 1,64 unid.
    (+ R$0,05 = +- 3% + *26% = 29% mais caro)

    Melancia: 07/ 2012 R$ 1,16 kg
    (+ R$0,45 = +- 45% + *26% = 71% mais caro)

    Tangerina: 07/ 2012 R$ 4,17 dz.
    (+ R$2,08 = +- 100% + *26% = 126% mais caro)

    Uva Comum: 07/ 2012 R$ 7,82 kg
    (+ R$3,21 = +- 70% + *26% = 96% mais caro)

    Só não ver quem não quer, o piorcego é aquele que não quer enchergar o que está a sua frente.

    OS *26%, SÃO A PORCENTAGEM DE INFLAÇÃO QUE NOSSO SALARIO SOFREU AO
    LONGO DESTES 5 ANOS SEM REPOSIÇÃO. SABEMOS QUE AS FRUTAS SOBEM
    TAMBÉM DE
    ACORDO COM A SAFRA, MAS O PROBLEMA MAIOR NÃO ESTÁ NÓS PRODUTOS QUE AUMENTARAM
    ABSURDAMENTE, ALGUNS VALORES PASSANDO DOS 100%, O PROBLEMA ESTÁ NA POLITICA
    DE DESVALORIZAÇÃO DE NOSSA CATEGORIA, SALARIOS DEFAZADOS PARA REALIDADE DE BRASÍLIA
    E CARREIRA MEDIOCRE EM RELAÇÃO AO "MUNDO" 10 ANOS PARA SE GALGAR UM CARGO INTERMEDIÁRIO
    DE CABO (AUMENTO DE MÍSEROS R$150 REAIS LÍQUIDOS), PARA TER UM AUMENTO LIQUIDO DE APENAS R$150 REAIS, ENAUQNTO O FICIAL JÁ ESTÁ
    BEIRANDO MAJOR(AUMENTO DE +- R$5,000,00 REAIS(FORA AS GRATIFICAÇÕES QUE COMEÇAM A GANHAR A PARTIR DE MAJOR EM CARGOS COMISSIONADOS OU DE CHEFIAS NO GOVERNO) MUITA DIFERENÇA, DISCREPÂNCIA), COMO FALEI O PROBLEMA NÃO É O OFICIAL GALGAR SUA POSIÇÃO QUE EU ACHO MERECIDA, NÃO ESTOU AQUI QUERENDO SER IGUAL A OFICIAL, ATÉ POR QUE FIZ CONCURSO PARA PRAÇA,MAS QUERO APENAS IGUALDADE DE DIREITOS PARA CUMPRIR MINHA OBRIGAÇÃO COM DIGNIDADE, JUSTIÇA APENAS ISSO
    O PROBLEMA É QUE O PRAÇA NÃO CONSEGUE AS PROMOÇÕES COM A MESMA NATUREZA, SEM LIMITES DE VAGAS E
    COM TEMPO CERTO, PLANO DE CARREIRA SIGNIFICA PLANEJAMENTO DE VIDA INSTÁVEL,
    NESTE MOMENTO NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE PLANEJAR NADA SEM NOS ENDIVIDAR,
    REALIDADE NUA E CRUA, ACORDEM POLICIAIS, CHEGOU A HORA DA REVOLUÇÃO NESTE PAÍS DE
    FALSOS POLÍTICOS E BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO, ESTAMOS ESCREVENDO A HISTÓRIA A PARTIR DESTE MOMENTO.

    73.000 HIPER MEGA SUPER MAX DESMOTIVADO e a saga dos preços...

    ResponderExcluir
  96. ESTA FOTO DO BURRO DE CARGA(PMDF) TEM QUE FICAR POSTADA POR UM BOM TEMPO, ATÉ QUE NOSSOS COMPANHEIROS VIBRADORES OPERACIONAIS ACORDEM E PERCEBAM O QUANTO ESTA SITUAÇÃO É REAL, SE NÃO MOSTRARMOS A NOSSA INSATISFAÇÃO TUDO CONTINUARÁ COMO ESTÁ.
    DIA 14/08 NA PRAÇA DO RELÓGIO, VAMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA E COBRADOR A VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL DA CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  97. SITE DA PM ÁS 19H55:

    O Comandante Geral da Corporação, Coronel Suamy Santana esclarece que os uniformes serão de fato mudados, mas que ainda não há um valor definido, assim como a plotagem das viaturas da PMDF. Inicialmente apenas o uniforme operacional e de passeio serão cobrados por serem os mais usados pelos policiais no serviço diário. Segundo o Comandante, os policiais terão antecipado o auxilio fardamento deste ano e de 2013, facilitando a compra dos novos uniformes.

    ResponderExcluir
  98. COMPANHEIROS PMs e BMs, A HORA DE MOSTRAR NOSSA FORÇA E UNIÃO É AGORA OU NUNCA SERÁ, DIA 14/08 DEVEMOS COMPARECER EM PESO PRAÇAS E OFICIAIS ATIVOS E INATIVOS. VAMOS APOIAR OS COMPANHEIROS DA POLÍCIA CIVIL QUE TAMBÉM ESTÃO MOBILIZADOS COM ASSEMBLÉIA MARCADA PARA O DIA 08/08 COM INDICATIVO DE GREVE, ESTAMOS NO MESMO BARCO.

    ResponderExcluir
  99. O COMANDO DA PMDF VAI TENTAR MOTIVAR A TROPA COM UNIFORMES NOVOS, QUE LINDO!!!! E O SALÁRIO Ó!!! MENOR QUE DOS GARIS DO SLU, O PIOR DO GDF. ACORDEM POLICIAIS OPERACIONAIS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIQUEI SABENDO QUE O NOVO UNIFORME É ROSA AÍII.... QUE LINDO PADRÃO INTERNACIONAL... VÁAAAA... PORQUE NÃO ACOMPANHA TAMBEM O PADRÃO DO SALARIO... CARA QUANDO ESSE CARA FOR PARA A REFORMA VAI FICAR DOIDO...

      Excluir
    2. FALA PARA O CORONEL SUAMY QUE QUANDO O DINHEIRO DO UNIFORME BATER EM MINHA CONTA O BRB VAI TOMAR TUDO POIS ESTOU CHEIO DE DIVIDAS. POIS GANHO O MENOR SALARIO DO GDF... ESSA COPA VAI SE R UMA COMEDIA PADRÃO INTERNACIONAL...

      Excluir
    3. INCLUSIVE O NOVO UNIFORME É DA COR DA PELE DESSE BURRO AI DA FOTO...

      Excluir
  100. ROUBO DE VEICULO .
    TRES INDIVIDUOS UM MASCULINO E DOIS FEMININO FORAM DETIDOS JUNTAMENTE COM O VEICULO TOMADO POR ASSALTO E ENCONTRADO COM OS MESMOS UM REVOLVER CALIBRE 38 COM QUATRO MUNIÇÕES INTACTAS.
    VIBREM VIBREM VIBREM O GDF ADORA O CMT ADORA E VCS SE F....

    OBS OS PREFIXOS 707 FEIO A COLIDIR COM O MEIO FIO EMPENANDO AS RODAS A 1714 QUEBROU A BARRA DE DIREÇÃO AO PASSAR PELO QUEBRA MOLAS, O LOCAL DA 707 FOI DESFEITO, A PERICIA FOI ACIONADA MAS NÃO HOUVE A PERÍCIA, SENDO ORIENTADO OS COMANDANTES A FAZER O REGISTRO NA DP E FAZER A PARTE E ENVIAR AO COMANDANTE, O DETRAN DEU UM APOIO LEVANDO OS PREFIXOS PARA O 4º BPM .

    VIBREM VIBREM VIBREM O GDF ADORA O CMT ADORA E VCS SE F....!



    ARMA DE FOGOMarca:Taurus (Brasil) - Especie :REVOLVER- Calibre :38- Número de Série :RASPADO | Recurso: 949 | Destino:

    6 de agosto de 2012 22:26

    ResponderExcluir
  101. Quel a cor do uniforme da PMDF: "cinza jumento"..a cara dos vibradores operacionais.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! caiu como luva pro gtop,rotam,bope,ambiental,pro sgt Bonina- mo véi da 12 do 8 btl,...

    ResponderExcluir
  102. O jumentões operacionais gostam de sofrer mesmo.É o governo dizendo que não dará nada de reajuste pra PMDF.."mas pro Detran ano passado teve sem problemas" ..é o puxadores de carroça de alguns GTOPs e os jumentinhos da Rotam tarabalhando ainda mais..Vai gostar de levar naba assim lá atrás da coca-cola.


    Cb muxibinha,há 2 anos sem levar um flagrante a uma DP,mas sem perder um dia sequer da minha folga.Nunca mais servi de palhaço,ao ter ficar nos tribunais esperando a boa vontade do Juiz..perdendo minha folga.



    Vão lá jumentinhos,puxem essa carroça desse jumento,,,vocês merecem o que ganham.

    Só falta uma coisa nesses operacionais vibradores da PMDF..Serem homens de verdade..Só muleques fazem o papel que esses idiotas se prestam.

    ResponderExcluir
  103. Agora os GTOPs e ROTAM vão trabalhar como nunca.Ganharam um uniforme diferente dos demais"os comuns"..com uma diferença:o bolso da farda deles tem o bolso virado quase pra baixo,na farda nova é de ladinho..kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!Bezerra da Silva já dizia "bolso de otário é nas costas e virado de cabeça pra baixo"......Os bolso da farda do GTOP e ROTAM é quase pra baixo..Eles só são um pouco otários..ou será que são muito otários...nessa todada que vão trabalhando..já o bolso vira pra baixo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRABALHO NO QG E O COMANDO FALOU QUE VAI COBRAR DOS OPERACIONAIS A FARDA BEM ENGOMADINHA...

      Excluir
  104. Só dá os getopianos no site da PMDF!!!!!A vibração e empendho desse pessoal é de fazer inveja ao COT e o DOE. Devem está ganhando mais que eu..Só pode! Alguém sabe quan to ganha um policial militar do GTOP ou da ROTAM....De onde esses animais adestrados tiram essa vibração toda????



    o sonho do pessoal do COT e DOE é ter essa vibração que o jumentinhos PMs tem..só que ganhando o que eles ganham.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  105. ATÉ QUE ENFIM DERAM O BRAÇO A TORCER! VIVA O N.M.U......MOVIMENTO COM INTELIGÊNCIA!A CASINHA CAIU CUMPADI!
    (Parte 1)

    Roosevelt Vilela dia 06/08/2012

    Senhores Bombeiros, tendo em vista o Movimento Reivindicatório que se arrasta desde fevereiro e até em tão não tivemos nosso pleito atendido. Passo a realizar uma analise dos pontos positivos, negativos e outros que devemos refletir.

    POSITIVOS:
    Conseguimos reunir todos as associações da PM e do CBMDF, em torno de uma causa, que foi denominado MOVIMENTO UNIFICADO. Pena que não durou por muito tempo.

    Considerando que os professores ganharam R$ 110,00 no plano de saúde, os profissionais da saúde nem isso. Nos conseguimos um reajuste de R$ 200,00 na etapa de alimentação.

    Mesmo com nosso pleito, não tenha sido atendido, ficou nítida a evolução política dos nossos militares, AS MASCARAS CAÍRAM, hoje sabemos quem é quem, no jogo do bicho.

    Mostramos que com seriedade e credibilidade temos um poder de mobilização muito grande, conseguimos realizar a maior assembleia reivindicatória da história do GDF, com mais de 10.000 (dez mil) militares na praça do relógio.

    É os pontos positivos acho que acabaram!!!!!!!

    PONTOS NEGATIVOS:

    Demonstramos que as lideranças (associações), não tem maturidade para tratar os assuntos da categoria de forma conjunta, e me incluo nesta, pois a união durou muito pouco, quando o GDF entendeu que tínhamos sido legitimados a negociar , a vaidade passou a ser o nosso principal inimigo, guerras internas na busca de holofotes, brigas que não chegaram as vias de fato, "por conta da turma do deixa disso".

    Elegemos dois parlamentares: um, todo poder de barganha que tinha, trocou para ser Presidente da Câmara, o outro ficou o primeiro ano de mandato se humilhando para ir para a base aliada do GDF, agora o Governador, pode bater na cara dele que ele nem reage. Conclusão estamos a mercê da sorte.

    A oposição ao movimento (parlamentares), fizeram um trabalho para desacreditar os lideres do movimento e a categoria caiu direitinho. Contribuindo para as brigas internas e consequentemente o enfraquecimento do movimento.

    Continua...

    ResponderExcluir
  106. (Parte 2)

    O GDF, estrategicamente ofereceu os R$200,00 com o compromisso de iniciar uma negociação no Gov. Federal concretizar a pauta reivindicatória. ASSUMO MINHA POSIÇÃO FUI A FAVOR DOS R$ 200,00, CONFIANDO NESTE DESGOVERNO. MAS A VOTAÇÃO NA ASSEMBLEIA FOI LEGITIMA E A MAIORIA APROVOU, NÃO POSSO SER ACUSADO DE MANIPULADOR.

    O GDF, nos enganou não nos levou para negociar no Gov. Federal, conseguimos ir por intermédio do Dep. Izalci, E EU OUVI DO GOV. FEDERAL, NINGUÉM QUE ME DISSE NÃO, " O QUE O GDF ENVIAR PARA NÓS, COMPROVANDO A EXISTÊNCIA DE RECURSO, FAREMOS SEM OBJEÇÃO".

    Porém diante destes fatos, convocamos outra assembleia, não deu 300 militares, que foi a carreata. Quando o GDF, viu entendeu que a categoria estava satisfeita com os R$200. Endureceram as negociações.

    Agora o Secretario de Planejamento do GDF, declarou em alto e bom tom, que em 2013, não haverá reajuste salarial para os servidores.

    Nos últimos dias fomos surpreendidos com a informação que o dinheiro já alocado no CBMDF e na PMDF, que poderia ser utilizado para conceder a antecipação das parcelas do risco de vida, o GDF , retirou este dinheiro e segundo alguns o dinheiro foi remanejado para a saúde e educação. O certo é que o dinheiro já saiu do Bombeiro, tirando inclusive quase QUATRO MILHÕES, da policlinica.
    Alguns colegas estão iludidos que na COPA das CONFEDERAÇÕES, poderíamos fazer um barulho, LEDO ENGANO. O GOV. FEDERAL JÁ TEM UM PLANO ESTRATÉGICO, APLICAR REGULAMENTO EM TODOS, E COLOCAR AS FORÇAS ARMADAS NA RUA. Informação segura.

    No ano de 2014, as eleições são em outubro e o período de campanha inicia em julho, SEIS meses antes nenhum tipo de reajuste para servidor pode ser concedido, ou seja, somente janeiro de 2014, para tramitar um reajuste, se consideramos que janeiro o congresso está de recesso, ENTÃO!!!!!!!!!!!

    Para a COPA DE 2014, está prevista a contratação de mais de 12.000 ( DOZE MIL), seguranças particulares somente para o plano piloto. Desta forma, muito mais barato que conceder aumento a Segurança Pública, sem falar que se fizer qualquer movimento neste período, ainda vamos ajuda-los pois, poderão contratar sem licitação. Considerando ainda que poderão atender com estas contratações os apadrinhados políticos e de sobra desviar uma GRANINHA DOS COFRES PÚBLICOS.
    ENTENDERAM. SÓ NOS RESTA UM MOVIMENTO POLÍTICO, OU SEJA, TENTARMOS DESACREDITAR ESTE PERSONAGEM POLÍTICOS QUE AÍ ESTÃO.

    NA MINHA VISÃO ISSO NÃO FOI ENGANO DO GDF, NEM DESCASO, NEM FRACASSO. FOI VAIDADE, SOBERBA E GANÂNCIA DE UM BANDO DE POLITIQUEIROS QUE NÃO SOUBERAM LIDERAR. VEJA SE DE AGORA EM DIANTE APRENDEM.
    Cb TECSOP

    ResponderExcluir
  107. Olha o que esse cara escreveu em seu facebock, nossa que caras em noção, ter a coragem de dizer que R$200 contos foi uma coisa maravilhosa de aumento, na etapa alimentação que quando for para reserva você ainda perde, esse cara é uma comedia humana, deve achar que a PM é os BM são analfabetos em acreditar nestas palavras ridículas, todos sabem que os professores ganharam muito mais que R$110 contos, tiveram o plano de carreira deles melhorado, ganharam melhorias para inatividade e mais 2 mil divididos, esse sgt é um comedia isso sim veja o que ele postou...

    Roosevelt Vilela
    Senhores Bombeiros, tendo em vista o Movimento Reivindicatório que se arrasta desde fevereiro e até em tão não tivemos nosso pleito atendido. Passo a realizar uma analise dos pontos positivos, negativos e outros que devemos refletir.
    POSITIVOS:
    Conseguimos reunir todos as associações da PM e do CBMDF, em torno de uma causa, que foi denominado MOVIMENTO UNIFICADO. Pena que não durou por muito tempo.
    Considerando que os professores ganharam R$ 110,00 no plano de saúde, os profissionais da saúde nem isso. Nos conseguimos um reajuste de R$ 200,00 na etapa de alimentação.
    Mesmo com nosso pleito, não tenha sido atendido, ficou nítida a evolução política dos nossos militares, AS MASCARAS CAÍRAM, hoje sabemos quem é quem, no jogo do bicho.

    Eu sei quem é vc agora seu falastrão de meia tijela!!!!!

    ResponderExcluir
  108. PORQUE O GOVERNADOR EM ENTREVISTA TODO PREOCUPADO COM OS OPERARIOS DO ESTADIO QUE SOFRERRAM ACIDENTE NÃO APROVEITOU E FALOU QUE TIROU DINHEIRO DOS MESMOS BOMBEIROS QUE SOCORRERAM OS OPERARIOS PARA OUTRO LUGAR QUE NIMGUEM SABE...

    ResponderExcluir
  109. CARAMBA VCS FALAM TANTO EM 2014 CARAMBA. TEMOS 2 ANOS

    AINDA PRAS ELEIÇÕES. VAMOS PASSAR FOME EM 2 ANOS PRA

    DEPOIS DÁ O TROCO? NOSSA LUTA É ATUAL VAMOS PEGAR FORTE

    NAS NOSSAS REIVINDICAÇÕES....

    ResponderExcluir
  110. Sgt Roosevelt alterou a legislação do clube dos Bombeiros para se tornar presidente novamente. E conseguiu, porém esse aí já era. Muitos bombeiros estão insatisfeitos com ele por diversas atitudes tomadas (ou melhor pela falta delas!). Contenta-se com pouco, ou melhor pouquissimo. Presidente do clube é o máximo que vai conseguir, isso se não acabar antes. Como vc disse, hoje sabemos que é quem no jogo do bicho.

    ResponderExcluir
  111. O certo era desistir desse bando de politiqueiros safados e investir na criação da associação unica, isso sim nos traria resultados práticos. Esta na hora de esquecer a politica eleitoral e investir num sindicato para os praças UU.

    ResponderExcluir
  112. concordo,
    sou filiado ao SindPM, quero ver essa evolução em nossa categoria, precisamos lutar por direitos e esclarecer a população sobre o sistema militar que engessa a prestação do serviço de segurança publica com a qualidade que o cidadão merece.

    ResponderExcluir
  113. SÓ PRA LEMBRAR EM QUEM EU VOTEI:

    DEPUTADO DISTRITAL: CABO PATRÍCIO (ELEITO E ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA LEGISLATIVA E DIZEM QUE AGORA VAI VIR FEDERAL);

    DEPUTADO FEDERAL: TC NÉVITON (NÉVITON SANGUE BOM) (DE SANGUE BOM NÃO TEM NADA);

    SENADOR 1: FRAGA (OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR);

    SENADOR 2: CRISTOVAM BUARQUE (OS ANTIGOS DIZEM QUE ELE FOI BOM PRA PM POIS ACABOU COM AS JAULAS E O RANCHO);

    PRESIDENTE: DILMA HOUSSEFF (POR SER DO PT, MESMO PARTIDO DO CABO PATRÍCIO E DO GOVERNADOR AGNELO).

    VOTEI NESSES AÍ E ESTOU HÁ CINCO ANOS SEM REAJUSTE E HÁ 10 ANOS SEM NENHUMA PROMOÇÃO. MEU VOTO FOI NA POLÍCIA MILITAR DO DF, E MESMO COM UM RESULTADO TÃO BOM EM TERMOS DE SUCESSO ELEITORAL, DE RETORNO, O QUE VEIO? DESCULPE MAS E NENHUM DESSES AÍ EU VOU VOTAR DE NOVO E NEM PEDIR VOTO.
    SD 73.XXX/X

    ResponderExcluir
  114. HOUVE UM ROUBO NO GAMA SEMANA PASSADA NA PARTE DA MANHÃ, E OS MELIANTES NÃO FORAM LOCALIZADOS APÓS AS VITIMAS TEREM SIDO ORIENTADAS A DESLOCAR A DP PARA REGISTRO DO FATO A TARDE ENTROU DE SERVIÇO UMA EQUIPE DO GTOP 29 COM O SGT C.XXXX, CMT E FORAM PARA A CASA DO POSSÍVEL AUTOR DO ROUBO E ENCOSTARAM NO MURO DOS FUNDOS E FICARAM OUVINDO AS CONVERSAS DOS MELIANTES E QUANDO OUVIRAM ELES FALANDO DO ROUBO PULARAM O MURO E PRENDERAM OS MESMOS, QUERO DAR MEUS PARABÉNS A ESSA EQUIPE DE GTOP DO GAMA PORQUE O SERVIÇO JÁ ESTAVA A CARGO DA PCDF MAIS NUNCA VAMOS PARAR DE FAZER O SERVIÇO DE OUTRAS CORPORAÇÕES POIS TEM COMPANHEIROS NOSSOS QUE NÃO RACIOCINAM MAIS NÃO SE CONTÉM NÃO, TUDO BEM QUE OS MELIANTES ESTAVAM SENDO PERSEGUIDOS E EM ESTADO DE FLAGRANTE DELITO, NÃO QUESTIONO ISSO.
    O QUE ACONTECE É QUE OS GTOPS ESTAM COMPRADOS E FORAM AGRACIADOS COM UM HORÁRIO PRA TIRAREM VOLUNTÁRIO DE VIATURAS AQUI NO GAMA OS SUB TENENTES E 1º SGTS VÃO PRA RUA A PÉ TIRAR PO, ENQUANTO OUTROS COMPANHEIROS NOVOS NA PM TIRAM DE VTR, OS VALORES MUDARAM ISSO É DISTORÇÃO. MAIS É POR ISSO QUE OS GTOPS NÃO PARAM DE PRENDER ESTÃO VENDIDOS.

    ResponderExcluir
  115. Gtop = burro de carga = puxa saco = salário defasado = capachos da PCDF..Os´homens prendem mais bandidos em investigações"paralelas" que a própria PCDF,que ganha o triplo de um sargento Jumento do GTOP.

    Quem te viu..quem te vê ,Heim 9° BPM....GTOPs E ROTAM....Com medinho de perder a bosta de uma farda,dessa vez não aderiram a Op. Legalidade.

    ResponderExcluir
  116. Delegação da Letônia visita Ciade e Ditel da PMDF

    SE FOREM COPIAR O PADRÃO 190 PMDF....TÃO FUDIDOS!!

    ResponderExcluir
  117. A SAGA DOS PREÇOS CONTINUA...
    QUERO COM ESSAS POSTAGENS LEMBRAR E ALERTAR AOS DESINFORMADOS COMO SEU SALARIO ESTÁ
    DEFAZADO E ENTEDER POR QUE SE ENCONTRA EM TANTAS DIVIDAS...

    Produto Mês Ano Moeda Preço Unidade

    Azeitona 07 2007 R$ 11,57 kg

    Batata 07 2007 R$ 1,45 kg

    Brócolis 07 2007 R$ 2,58 maço

    Cebola 07 2007 R$ 1,60 kg

    Cenoura 07 2007 R$ 1,56 kg

    Couve 07 2007 R$ 1,15 maço


    Produto Mês Ano Moeda Preço Unidade

    Azeitona 07 2012 R$ 16,84 kg (mais caro R$ 5,27 reais)

    Batata 07 2012 R$ 2,05 kg (mais caro R$ 0,60 centavos)

    Brócolis 07 2012 R$ 4,34 maço (mais caro R$ 1,78 reais)

    Cebola 07 2012 R$ 2,64 kg (mais caro R$ 1,04 reais)

    Cenoura 07 2012 R$ 2,91 kg (mais caro R$ 1,35 reais)

    Couve 07 2012 R$ 2,01 maço (mais caro R$ 0,86 centavos)


    Muitos acham que R$ 1 real é pouco, que centavos é pouco, mas quando se jogo no mundo da economia
    e se calcula em porcentagens, você descobre que tem alimentos basicos do di-dia que tiveram
    quase 100% de aumento na base de centavos, e o seu salario teve quantos porcentos de aumento nestes ultimos 5 anos??
    Teve foi deficit inflacionario, uma perde de +- 26%, agora calcula isso em seu salario atual.
    HOJE O SOLDADO GANHA +- R$ 3,800,00 LIQUIDOS (SEM CONTAR EMPRESTIMOS E JUROS DE CHEQUE ESPECIAL E CARTÃO)
    OS 26% DE PERDA SALARIAL GIRA EM TORNO DOS R$ 1.000.00 REAIS PARA O SLARIO DE SOLDADO,
    SENDO QUE PARA QUEM GANHA MAIS AS PERDAS SÃO MAIORES, SIGNIFICA ISSO ENTÃO A GROSSO MODO,
    QUE O PODER DE COMPRA REAL DO SOLDADO COM 10 ANOS DE CARREIRA É DE APENAS R$ 2,800,00.

    "ISSO MESMO VOCÊ ESTÁ GANHANDO MENOS DO QUE À 7 ANOS ATRÁS"
    LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE A 5 ANOS ATRÁS VOCÊ TINHA UM PODER DE COMPRA DE R$ 3,800,00
    E A AZEITONA CUSTAVA R$ 11,57 REAIS O KILO, AINDA LHE SOBRARIA DO SEU SALARIO LIQUIDO
    R$ 3,788,43 REAIS.

    NA MATEMATICA DE HOJE, O SEU PODER DE COMPRA REAL É DE R$ 2,800,00 E A AZEITONA CUSTA
    R$ 16,84 REAIS O KILO, VAI LHE SOBRAR O VALOR DE R$ 2,783,16 CENTAVOS DO SEU SALARIO.

    R$3,788,43 - 2,783,16 = R$ 1,005,27 DE PERDA SALARIAL, PARA ENTEDER ESSA MATEMATICA,
    VEJA QUE ALÉM DA INFLAÇÃO COMER SEU SALARIO, O AUMENTO DOS PREÇOS TAMBÉM CAUSA PERDA REAL
    E IMEDIATA EM SUA RECEITA, SIGNIFICANDO QUE QUANTO MAIS TEMPO PASSA MAIS VOCÊ ACUMULA PERDA
    DE RECEITA, DEFININDO QUE QUANTO MAIS TEMPO DE SERVIÇO VOCÊ TIVER MAIS POBRE VOCÊ FICA,
    MAIS ENDIVIDADO VOCÊ FICA,
    MAIS HUMILHADO VOCÊ FICA,
    MAIS MASSACRADO VOCÊ FICA,
    MAIS ESCRAVO VOCÊ FICA.



    73.000 HIPER MEGA SUPER MAX DESMOTIVADO A SAGA DOS PREÇOS

    continua... ↓

    ResponderExcluir
  118. E ESTOU FALANDO DE VALORES BAIXOS, NADA COMPARADO AOS JUROS DE CARTÃO E CHQUE ESPECIAL OU EMPRESTIMOS.
    OU O POLICIAL MILITAR ACORDA E COMEÇA A COBRAR MELHORIAS, OU VAI PUCHAR CARROÇA A VIDA TODA E
    SER UMA CATEGORIA DESMORALIZADA, DIGO SOMENTE OS PRAÇAS SE ENCONTRAM NESTA PENUMBRA,
    OFICAIS TEM PERDAS SALARIAS TAMBÉM, MAS SÃO RECOMPOSTAS COM AS PROMOÇÕES RELAMPAGOS E
    CARGOS NO GOVERNO ALÉM DAS GORDAS GRATIFICAÇÕES PARA EXERCEREM A FUNÇÃO A QUAL JÁ RECEBEM
    POR DEFINIÇÃO (ADMINISTRAR E COMANDAR).

    AOS COLEGAS OPERACIONAIS, PARABÉNS UM DIA EU TAMBÉM FUI OPERACIONAL, MAS HOJE ME CANSEI
    DISTO, DE FAZER ALÉM DO QUE DEVERIA E SO LEVAR UM ELOGIO E TAPINHA NAS COSTAS, NA HORA QUE COMETEMOS
    ERROS, O QUE VEM É HUMILHAÇÕES E PAULADA NA CABEÇA. HOJE SOU UM PROFISSIONAL ADMINISTRATIVO
    E NUNCA MAIS SEREI OPERACIONAL, ENQUANTO ESSA POLITCA PERMANECER NÃO VOU SER OTARIO (DESCULPA O TERMO)
    E FICAR FAZENDO TRABALHO DOS OUTROS E AINDA POR CIMA SENDO TRATADO COMO OPERARIO DE SEGUNDA.

    SOU HOMEM DE FAMILIA, TENHO NIVEL SUPERIOR, ESTOU BATENDO NA CAS DOS 40 ANOS DE IDADE,
    TENHO ORGULHO DE MINHA FAMILIA, TENHO MAIS DE 10 CURSOS DENTRO E FORA DA PM, MATENHO MEUS
    CONHECIMENTOS JURIDICOS EM DIA, CUMPRO COM MINHAS OBRIGAÇÕES TRIBUTARIAS, ELEITORAIS, CONSTITUCIONAIS,
    RELIGIOSAS E HUMANAS, ALÉM DE CUMPRIR O MEU DEVER COM POLICIAL, NÃO SOU ACEFALO, NÃO SOU IGNORANTE
    A PONTO DE ACHAR QUE ESSAS INFORMAÇÕES SÃO PASSAGEIRAS E QUE O BRASIL É ASSIM MESMO.

    ME CANSEI DESTE SISTEMA, NÃO VOU SER MAIS PRISIONEIRO DELE, VOU LUTAR PELA MINHA LIBERDADE,
    "FREEDOM" É O LEMA DOS NORTES AMERICANOS, ELES LUTARAM POR ISSO A VIDA TODA E VOU SEGUIR ESSE LEMA.


    73.000 HIPER MEGA SUPER MAX DESMOTIVADO e a saga dos preços...

    ResponderExcluir
  119. o dia que nós policiais deixarmos as diferenças de lado e sabermos que só temos um lado, aí sim vamos conseguir alguma coisa.geralmente os que criticam são aqueles que preferem um buteco, a casa da amante, o jogo de baralho e por aí afora. sem mobilização a tendencia é cair no esquecimento e a rede democratica é responsável por isso também.então pare de criticar o novo movimento, aspra,asof e os cambaus e toca isso pra frente roner. você já perdeu demais.
    Cb Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos unificar as policias e o bombeiro logo! Vamos botar horário de trabalho pré-definido, para não ser o jumento da foto

      Excluir
  120. PROS JUMENTINHOS DA SSP-DF"PMS E BMS" NÃO TEM NADA...............MAS PROS PROFESSORES,QUE ESTÃO COMENDO PELAS BERADAS........Olha jumentada do GTOP,ROTAM,BOPE,TRÂNSITO,P2 e Ambiental....


    Sobre a reunião realizada nesta segunda-feira
    07/08/2012


    A reunião entre GOVERNO e SIMPRO realizada na tarde desta segunda-feira, dia 06, foi focada na revisão do texto do atual Plano de Carreira e suas alterações. Entrou em debate inclusive o artigo 21, que trata das tabelas salariais, entretanto, a discussão girou mais sobre o modelo de tabela de remuneração do que propriamente sobre valores.

    Agora, concluída a parte de revisão do texto e chegando a uma acordo dos as alterações da parte não financeira, não vai ter jeito, a proposta de reajuste para os próximos anos vai entrar em pauta. O acordo é que este ponto será debatido em setembro, mas a direção do Sinpro já está fazendo pressão para que o Governo apresente sua proposta.

    Na Assembléia do dia 8 todas as informações serão apresentadas.

    .

    Washington Dourado


    CB CPRS

    ResponderExcluir
  121. Halk,coloque esse texto do Blog do WD para jumentada ler,se é eles conseguem entender o que significa o resultado dessa reunião.....HALK, não esqueça a foto do jumemtinho,simbolo maior dos operacionais vibradores da PM.

    A jumentada do GTOP continua a fazer a fama dos chefinhos,comandates de batalhões.

    ResponderExcluir
  122. OPERACIONAIS!!!

    Hoje, lendo algumas postagens de amigos observei que apesar de termos conseguido acordar para a realidade ainda temos alguns em nosso meio que continuam desarmados com relação a manipulação do 13. Mas, também, percebi que alguns ensinamentos, hoje, tem mais impacto sobre nós, do que na época que começamos a nos comunicar nos blogs.

    Isso ocorre porque percebemos que a vida consiste em ir em frente e que a dificuldade nos ensina a transpor os obstáculos. Pois seguindo adiante estagnamos a inércia e o medo. Aí aflora a coragem que nos mostra a habilidade de movermos para o futuro desapegando do passado. Então ficamos proativos e empreendemos verdadeiras mudanças em nossas vidas e nossas reivindicações.

    Falando em mudanças acho que todos perceberam a MUTAÇÃO DE ESTRATÉGIA dos causadores da “INSEGURANÇA PÚBLICA” no DF. Notem que mudaram o script mentiroso. Agora, a tática de AGNULO é colocar SUCURY na rua COMANDANDO A CARROÇA.

    Dignos amigos da “OPERAÇÃO LEGALIDADE” nada mais vai nos parar até alcançarmos nossos pleitos. Eu quero vê quando os “...” de carga conduzidos sob as rédeas de SUCURY começarem a empacar. Visto que, falta pouco para eles compreenderem que são manipulados e que vivem cobertos pela capa da ignorância. Logo eles vão perceber que precisam usar sua coragem e o heroísmo para salvar o próprio salário.

    AMIGOS OPERACIONAIS! Herói, diz a definição: é aquele que reúne valores como CONFIANÇA, BRAVURA, ÂNIMO, ENTUSIASMO, FORÇA DE VONTADE, DETERMINAÇÃO, PACIÊNCIA, AUDÁCIA E CORAGEM – e as utiliza por uma causa nobre. No nosso caso, hoje, “OPERAÇÃO LEGALIDADE”. Gostaria de lembrar-lhes que as conectas (PMDF e CBMDF) tem muitos outros heróis INVISÍVEIS, que raramente recebem reconhecimento porque PRATICAM SUAS AÇÕES LONGE DAS CÂMERAS E DOS HOLOFOTES e que precisam ser valorizados tanto quanto os senhores. Pois também arriscam a vida para salvar a vida de pessoas que não conhecem, promovendo atos de HEROÍSMO E SOLIDARIEDADE em conflitos e emergências de alto risco.

    Entretanto, SOMOS TODOS MALTRATADOS PELOS SALÁRIOS MISERÁVEIS E PELO CONTRADITÓRIO QUE RECEBEMOS DO 13. Enquanto diuturnamente cumprimos com o nosso dever através dessa nobre profissão, estressante e perigosa do mundo contemporâneo muito valorizada em países do primeiro mundo.

    Pena que só somos reconhecidos por aqueles que tiveram a sorte de contar com a nossa presteza.

    OPERACIONAIS!!! MOVAM-SE PARA O FUTURO, JUNTEM-SE AOS DEMAIS.

    L. B. P.

    ResponderExcluir
  123. O negócio é que o Sucury Santana tem uma fazenda cheia de Asnos para trabalhar pra ele,comendo capim e bebendo água,apenas.Ah! levando chibatada.


    Quando vejo uma viatura a mil na ruas,penso:lá vai mais um jumento puxando sua carroça.

    ResponderExcluir
  124. Bizu vai voltar o rancho o cel Suamy tem um estudo que o sistema de rancho funciona melhor no militarismo .....

    ResponderExcluir
  125. O sistema de prontidão e extra vai ser incluído segundo estudos do CMT geral este sistema não tem gastos extras o governador gostou da idéia devera ser implantado junto com o novo fardamento de deve custar em media 4000,00 reais por policial todo o fardamento novo !

    ResponderExcluir
  126. Burrinho tá acabando.

    ResponderExcluir
  127. Outro estudo feito pelo CMT geral aponta que para se ter o padrão das fadas a PMDF vai comprar os uniformes e retirar o auxilio fardamento , uma forma de ter uma única farda para para cada policial de uma única empresa garantindo a padronização !

    ResponderExcluir
  128. PATRÍCIO E PT NUNCA MAIS NA VIDA, EU AINDA TENHO UM POUCO DE AMOR PRÓPRIO, VOU BATALHAR E SAIR DA PMDF, ELA NUNCA FOI BOA PARA OS PRAÇAS, NÓS SEMPRE ESTIVEMOS NA LINHA DE FRENTE E NUNCA FOMOS RECONHECIDOS COMO PROFISSIONAIS E SIM MEROS PAUS MANDADOS. ADEUS PMDF EU NUNCA MAIS QUERO OUVIR FALAR EM VOCÊ, INSTITUIÇÃO INJUSTA E ULTRAPASSADA.

    ResponderExcluir
  129. AFASTAMENTO DE POLICIAL MILITAR..DIGA-SE:OFICIAL..E PRA BERLIM..ESTUDAR!!!AHHHH!!TÁ..ESTUDAR...........



    ENQUANTO ISSO EM GOTHAM CITY..OS GTOPS,ROTAM,P2,BOPE E TRÂNSITO,ANIMAIS ADESTRADOS...~COM O SALÁRIO QUE GANHAM,QUANDO MUITO VÃO A CALDAS NOVAS ESTUDAR..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!VOCÊS MERECEM O QUE TEM.......AH!!IR A CALDAS É PARA UNS POUCOS PRIVILEGIADOS...A MAIORIA DOS PUXADORES DE CARROÇA SÓ VIVE NA PINDAÍBA NO BRB....E O OFICIAL INDO A BERLIM,E GANHANDO O SALÁRIO DO JECA TATU SÓ DE DIÁRIA.


    Processo: 054.001.196/2012. Interessado: POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL. Assunto:
    AFASTAMENTO DO PAÍS DE POLICIAIS MILITARES, A FIM DE PARTICIPAREM
    DA VIAGEM DE ESTUDOS DO CAE/2012.
    1. AUTORIZO, nos termos da Delegação de Competência prevista no Decreto nº 31.617,
    de 28 de abril de 2010, o afastamento do País do CEL QOPM ISMAEL AUGUSTO SOARES
    DE BARCELOS, matrícula 00.466/9 e outros, com destino às cidades de Berlim/
    Alemanha, Madri/Espanha e Roma/Itália, a fim de participarem de viagem de estudos do
    Curso de Altos Estudos da PMDF – CAE/2012, no período de 13 a 23 de setembro de
    2012, com ônus para a Polícia Militar do Distrito Federal no que se refere às diárias no
    exterior e transportes, além de suas remunerações normais (em moeda nacional), conforme
    processo em referência.
    2. Publique-se e encaminhe-se o processo à Polícia Militar do Distrito Federal, via Casa Militar,
    para as providências complementares.

    ResponderExcluir
  130. /NO BCG DO DIA 02/08/12 CO CMT GERAL ALTERA A PORTARIA QUE FIGURAVA O PO EM 03 MESES PARA O SD CONFIRMADO NA 1ª CL PARA 01 ANO. VIBREM MAIS NOVINHOS...

    ResponderExcluir
  131. Parece que o cel Suamy quer voltar a PMDF como era antes ... Exercito Brasileiro !!!! Bom ele esta no caminho certo e fazendo com que tudo ocorra para isso ....

    ResponderExcluir
  132. O ZÉ MANÉ PUXADOR DE CARROÇA DO PRAÇA VAI PRA PORTO SEGURO AO FIM DO CAEP..E OS OFICIAIS VÃO BERLIM-ALEMANHA.........KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!ESSA CAMBADA TEM O QUE MERECE MESMO...

    CONTINUEM A CARREGAR A CARROÇA,BANDO DE CAVALOS...ENQUANTO OS OFICIAIS DE FARTAM NO BANQUETE DO DINHEIRO E DAS VIGENS,QUE SERIA PARA POLÍCIA MILITAR,NÃO SOMENTE PARA OS OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR.



    E A CAMBADA DE JUMENTOS TODOS FELIZES,PORQUE FARIAM UMA VIAGENZINHA AO NORDESTE.

    ResponderExcluir
  133. PMGO

    Com legislação atual, benefícios são obtidos com influência política, principalmente para oficiais.



    Um ano e seis meses depois de a Operação Sexto Mandamento ter revelado que policiais militares acusados de homicídios foram promovidos por mérito e, depois, a Operação Monte Carlo mostrar a influência de Carlos Cachoeira na promoção de policiais, a Polícia Militar (PM) está às voltas com novo processo de promoção de policiais pelos mesmos critérios subjetivos suscetíveis à influência política. Até o secretário estadual de Segurança Pública e Justiça, João Furtado Neto, admite que o processo deve ser mais objetivo (leia entrevista nesta página).

    No fim do mês passado, a promoção de oficiais baseou-se nos mesmos critérios da legislação. Devido às brechas da lei, 8 dos 19 oficiais presos pela Polícia Federal, durante a Operação Sexto Mandamento, conseguiram subir de patente, mesmo acusados de praticar execuções. Em fevereiro do ano passado, conforme divulgou O POPULAR, o então comandante-geral da PM, coronel Raimundo Nonato, anunciou a criação de uma comissão para definir critérios mais objetivos de avaliação do quadro de servidores. De lá para cá, todavia não houve alteração. A única mudança na lei foi para beneficiar os coronéis. No total, a legislação prevê 28, mas não há quartéis para todos. São os chamados “coronéis de corredor.”

    Há falta de consenso dentro do próprio governo sobre alteração na legislação. O governador Marconi Perillo disse ao POPULAR que ainda não tem expectativa de prazo para a nova legislação de promoções. “Ainda estamos discutindo. Vamos fazer um estudo, levando em conta as condições financeiras do Estado”, afirma. Já o secretário de Segurança Pública e Justiça, João Furtado Neto, disse que “o pacote de legislação está pronto.” “Espero encaminhá-lo para a Casa Civil, no mais tardar, no fim da semana”, promete.

    O interesse pela patente de coronel considera avaliação subjetiva, como revela uma ficha de pontuação à qual O POPULAR teve acesso com exclusividade (leia reportagem nesta página). A única alteração na Lei de Promoção de Oficiais, de 1975, ocorreu em 2010, para aumentar a quantidade de coronéis. Hoje, são 28.

    Para o comandante-geral da PM, coronel Edson Costa Araújo, a quantidade de coronéis, por exemplo, só se justifica se houver um aumento da tropa, atualmente com 15.742 homens. “Defendo que haja um coronel a cada mil homens. Precisamos, então, ter 28 mil homens”. Ele também defende critérios mais “justos e objetivos” no processo de avaliação dos servidores. Entende que é uma forma de cercear as brechas da atual legislação, para fechar o cerco a favorecimentos. “A briga pelo poder, a briga pelos interesses pessoais é um vale-tudo, infelizmente. Isso é muito comum na PM”, diz.

    ResponderExcluir
  134. A falta de um plano de carreira também compromete a ascensão dos policiais do baixo escalão na PM. A corporação tem 3,2 mil soldados com mais de 14 anos de serviço, sem nenhuma promoção, conforme apurou a reportagem. Outros 781 policiais estão estagnados nessa mesma função há mais de 20 anos, como é o caso de Ahilton Soares de Sousa, de 44 anos.

    Ele entrou na corporação com 22 anos de idade, mas, depois, mergulhou numa frustração devido à dificuldade de crescer na carreira militar, sem recorrer a terceiros. “Não cheguei aonde desejava. Não há expectativa de crescimento”, lamenta Ahilton. Viúvo, o soldado cria uma filha de 8 anos, sozinho, e torce para ir à reserva com outra graduação.

    Salários

    Muitos policiais militares reclamam da falta de perspectiva profissional. “O negócio é pura politicagem. É preciso ter nome e indicação para crescer aqui dentro. O lance é bruto”, denunciou um oficial que não quis se identificar. O fator econômico impulsionaria a disputa, já que a remuneração aumenta de acordo com a patente. O salário de um coronel (R$ 15.561,78), por exemplo, é mais de cinco vezes maior que o de um soldado em início de carreira (R$ 2.971,95). Os oficiais do alto escalão percebem, ainda, benefícios de até quase R$ 10 mil, se exercer cargo em comissão (veja quadro nesta página), conforme atestam documentos do Comando de Gestão e Finanças da PM. Também têm carros à disposição, além de combustível e manutenção.

    “Tenho a esperança de ir para a reserva com promoção, mesmo com 21 anos na função de soldado”, diz.

    Fonte: O Popular

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.