24 C
pt-BR

Uma imagem diz tudo!!!!


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

83 comentários

  1. Sabemos que alguém pode ajudar... Sabemos das 13 promessas, mas pessoalmente, como não acredito que essas serão cumpridas em sua totalidade, deixo aqui sugestões de mudanças importantes que viriam transformar a PMDF numa instituição mais justa e eficiente.

    - Auxílio fardamento igual para praças e oficiais. Se o fardamento dos oficiais é mais caro por suas peculiaridades, o das praças é mais "GASTO" no dia a dia.

    - Verba do Serviço Voluntário Gratificado para todos policiais militares do distrito federal, sem distinção de capacidade física ou mental. QUESTÃO DE JUSTIÇA!

    - Auxílio transporte pago diretamente aos policiais que em sua grande maioria precisam se deslocar em seus veículos p/ o trabalho. Trabalhamos em qualquer dia e horário e não podemos contar com o transporte público 24horas por dia, portanto nada mais justo!

    - REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA c/ promoções para TODOS em igualdade de condições e c/ independência de vagas. Pelo fim da injusta discrepância existente a anos.

    - Auxílio invalidez e inatividade de forma a se evitar a injusta perda salarial que hoje ocorre com os guerreiros inválidos e aposentados. É o mínimo a se ofertar p/ quem deu o sangue pela PMDF e comunidade...

    Pergunto, é pedir muito? Creio que não né. Acreditem, nossa vontade não era de ver a situação como está hoje, queríamos estar TODOS trabalhando motivados, com a auto-estima lá em cima, empolgados... Mas infelizmente a realidade não é essa e isso ninguém pode esconder. Além dos riscos da profissão, passamos sérias dificuldades financeiras. Carecemos de um plano de saúde acessível... enfim, estamos, de verdade, numa situação muito difícil, o que obriga que boa parte de nós, procuremos uma renda complementar fora da instituição, algo que com certeza não é o ideal e tampouco de nossa verdadeira vontade, mas, infelizmente é uma realidade.

    Por fim, uma boa noite a todos e parabéns aos profissionais de segurança pública, policiais militares, que estão à frente do NMU. Hoje, quem vejo verdadeiramente lutando e abrindo mão de muita coisa pela causa dos policiais militares e bombeiros militares do DF são vcs. Parabéns e sigam em frente!

    Policial Militar do Distrito Federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HALK, creio que esta charge também seja a cara da nossa PM.. e de muitas outras PM´s desde Brasilzão!!

      http://1.bp.blogspot.com/_atJXu2NeBMM/SrUfNZpEmkI/AAAAAAAAAT0/X10Z2E_GNtY/s1600/POL%C3%8DCIA+CHARGE+LEGAL.jpg


      ps: enquanto isso.. nossas VTR´s lotam os pátios dos batalhões por falta de manutenção e etc.. porque será que apenas o CMT GERAL, pode ter um FUSION?? isso mesmo.. ele está empenhando dois pro QCG, só pra mero capricho dele!! assim com fizeram a cúpula da CLDF, em que compraram seis auHAHuhauHUAHuha Anotem, na agenda.. DEZEMBRO.. pode ser o mês do CAOS!! pois se nada for feito, todos nós seremos obrigados a fazer serviços 10000% a pé!! pois não restará nenhuma VTR pra rodar..

      NOVINHO DE OLHO

      Excluir
  2. Se pudéssemos tirar uma foto 3/4 dos cavalos carroceiros do BOPE,ROTAM,BPRV,BPTRAN,P2 E GTOPs,essa seria a imagem que seria revelada.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

    ResponderExcluir
  3. Essa imagem á própria cara dos praças PM.Faltou dizer pra esse burro,que ele é especial,usa farda diferente,não é comum...ele é o cara,que deve combater o crime,se possível,com o sacrifício da própria vida.

    ResponderExcluir
  4. E os agentes do Detran rindo dos PMs do trânsito,segundo um guincheiro que conheço.Trabalham no sol quente,enquanto eles recebem gratificações que elevam seus salários a um patamar superior que o dos agentes PCDF...E os passa-fome da PM,pedindo qru e fazendo o serviço que caberia a eles, no sol quente,ganhando 1/3.Acho que um Praça PM está ganhando é muito....

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber até quando os operacionais vão vibrar...eu tenho 5 anos para puxar......kkkkk...bua .....civil

    ResponderExcluir
  6. para os otarios....que votaram no PT, a multa para quem não foi votar na eleição passada....era....R$ 5,20.....naõ me arrendi....kkkkk.....bua....civil...

    ResponderExcluir
  7. eu nunca vou esquecer....O FRAGA....DIZ ASIMM::::: eu não preciso de voto de praça........kkkkkk....bua.....civil....

    ResponderExcluir
  8. a briosa.....esta falida...nunca mais....sera a mesma....gente são 25 anos de rua...a unica coisa que consegui::::....abuso de autoridade...lesão corporal...carcere privado....invasão de domicilio...processo....processo....processo....processo.....perdi muita folga....em frente ao homem da capa....pergunto pra que????quase eu fui pra rua....ja briguei muito,,,,defendendo a briosa.....não tenho um plano de saude...hoje..estou doente.....não tenho não tenho nemhuma folha de cheque para fazer tratamento... eles não dão a ghia...para voce ir ao hospital....consigo....ver o futuru dos senhores...

    ResponderExcluir
  9. no hospital...vc só será atendido se for de emergencia... todos 14.000.....15.000...e 16.000...estão velhos caindo os dentes...

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkk........bua..........civil......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. http://www.youtube.com/watch?v=uanzMvS9VKs&feature=player_embedded#t=246s

    kkkkkkkk....bua...civil

    ResponderExcluir
  12. ENGANAR OS GTOPS E ROTAM É MUITO FACIL

    BASTA OS OFICIAIS DAREM UM TAPINHA NAS COSTAS DELES E DIZER VC É O CARA VCS SÃO ESPECIAIS QUE SE ENCHEM DE ALEGRIAS E CORREM PARA AS RUAS A CAÇA DE OCORRENCIAS,

    AI A PERGUNTA :

    QUANTAS VEZES VCS VIAJAM DE FERIAS ?
    QUAL A MARCA DO SEU CARRO ?
    QUEM TEM FILHO EM ESCOLA PARTICULAR É VC GTOP É VC ROTAM OU SERÁ QUE É O SEU OFICIAL CMT ?

    ESPECIALISTAS SÃO A MAIORIA DOS POLICIAS QUE FICAM A DOIS EM UMA VIATURA .

    QUE AGORA ESTÃO AI FAZENDO PRESSÃO NO GOVERNO PRA GANHAR ALGUMA COISA.

    GTOP , ROTAM , BPTRAN , BPRV , agora e hora de mostrar seu valor

    Agora todos na op. Legalidade. 15.000 na praca dia 14/08/2012.

    Se nao enviarem a minuta ate dia 15/08/2012
    So teremos aumento em 2014.

    ResponderExcluir
  13. Acreditem, nossa vontade não era de ver a situação como está hoje, queríamos estar TODOS trabalhando motivados, com a auto-estima lá em cima, empolgados...

    Mas infelizmente a realidade não é essa e isso ninguém pode esconder

    Além dos riscos da profissão, passamos sérias dificuldades financeiras. Carecemos de um plano de saúde acessível...

    enfim, estamos, de verdade, numa situação muito difícil, o que obriga que boa parte de nós, procuremos uma renda complementar fora da instituição,

    algo que com certeza não é o ideal e tampouco de nossa verdadeira vontade, mas, infelizmente é uma realidade.

    TODOS AO MESMO TEMPO AGORA.

    BPTRAN , BPRV , ROTAM GTOP, a hora e agora.

    Sem pressao na havera mudancas,
    sem uniao nao ha vitoria.

    Se nao enviar a minuta ate dia 15/08/2012
    So teremos aumento em 2014

    15.000 na praca dia 15/08/2012.

    Vamos intensificar a op. Legalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORRIGINDO

      A DATA 14/08/2012

      REUNIAO GERAL DOS PM 'S E BM 'S 14 / 08 /2012

      Excluir
  14. TEMOS QUE CRIAR VERGONHA NA CARA GENTE DIMINUIR, SOMOS OS VERDADEIROS ESCRAVOS DA SEGURANÇA PÚBLICA DF. VAMOS NOS UNIRMOS MAIS ATE 2014.

    DIA 14/08 É O DIA DE LEVAR PARA A PRAÇA 30.000 PM E BM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí é 14 ou 15 de agosto de 2012??????????

      Excluir
  15. É assim que nós, policiais militares, estamos nos sentindo: carregando o fardo das outras instituições e já sem mais condições!

    CHEGA!

    OPERAÇÃO LEGALIDADE EM TODO O TEMPO!

    DIA 14/08/12 estaremos em peso na praça, reivindicando o cumprimento das promessas daquele candidato que colocamos no comando do GDF.

    ResponderExcluir
  16. continuem vibrando..
    continuem arrochando..
    continuem fazendo o serviço dos outros..
    continuem dando a alma..
    continuem se humilhando..
    continuem sendo desrespeitados..
    continuem com esta mentalidade de semi-analfabetos..
    continuem babando o ovo de quem quer seja..
    continuem com os mesmos hábitos,
    que isso aqui NUNCA MUDARÁ!! s
    Só tende a piorar cada vez mais.. e mais.. e mais..

    Chegou a hora e agora todos juntos na legalidade.
    Pressionar pra ganhar.

    Os prazos estao findando
    Se ate dia 14/08/ nao for enviada a minuta so teremos aumento em 2014

    Agora e hora de reagir.

    ResponderExcluir
  17. Faça uma campanha para que estes leem o que esta acontecendo.Este só vibram e quando está no meio social so sabe falar das ocorrencias, que nojo.

    ResponderExcluir
  18. RONE GAMA: Esse seu papinho fraco de "QUE AS COISAS SÓ SAIRÃO NO TEMPO D'ELES E DO JEITO QUE ELES QUISEREM" é pregação de gente derrotada ou comprada.
    Você quer o quê? que fiquemos sentados num banquinho esperando a vontade D'eles, Tô fora desse teu jeitão de "NEGOCIAR" as minhas dívidas não me permite esse privilégio, vou a luta, vou pro BICO, PORQUE O MÊS ACABOU E A MINHAS DÍVIDAS NÃO.

    ResponderExcluir
  19. Se não fosse o Patrício queria saber onde estaríamos nesse momento: Não teríamos SVG, risco de vida, estruturação nas promoções, 200 de auxílio alimentação, seguro de vida, PCS, entre outros. Imiagina qual seria o nosso salário. 2014 é Patrício, não tem pra ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por causa do Patrício que vamos acabar ganhando salário mínimo!

      Excluir
    2. Esquece esse tal de Patrício,nada que você colocou ele fez,foi somente o Arruda,Patrício nunca mais.

      Excluir
  20. Ainda bem que temos o Patrício atuando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atuação do patrício foi tão dinâmica e tão convincente, que ficamos 05(cinco)anos sem aumento salarial, Ainda bem que temos o Patrício atuando.

      Excluir
  21. Cara em uma coisa tenho que admitir halk,vc.é muito criativo...
    essa imagem por si só fala tudo e deixa bem claro a nossa realidade...
    vc.esqueceu de colocar uma urna eletronica na frente...
    pois além de puxar-mos carroça ainda temos que votar nessa trupe que aí está no poder...

    BOMBEIRO TARTARUGA ONTEM,HOJE E SEMPRE...

    ResponderExcluir
  22. Muito se falava dos novinhos de nível superior que iria entrar na PMDF, seriam playboys, criados com a vó. Um monte de papo furado que os oficiais colocavam pra gente. Justamente para manter uma certa distância deles e fomentar a desunião. A PM sempre fez isso!

    Pelo contrário,Pelo menos no meu batalhão,os novinhos que entraram são de boa e sempre prestativos para o trabalho e apoiando aos praças.

    Mas eu falo para eles, estudem para sair dessa PM. E to vendo que a maioria está estudando e ralando pra sair. É triste falar isso, mas a PM não sabe aproveitar ninguém e não quero que esses novos policiais passem pelo que eu passei, mais de vinte anos de policia e só tomei pau na muleira hehehe Vibrei e tomei varios processos nas costas para nada.

    Agora só na Legalidade;

    Se eu tivesse condição sairia também.

    Vocês vão passar tudo na Papa Charlie, se Deus quiser!

    1 SGT desmotivado

    ResponderExcluir
  23. Esse retrato da CARROÇA é a cara dos PRAÇAS DA PMDF, a exemplo disso foi o assassinato do CB na segunda feira passada fazendo BICO estando de FÉRIAS. Era pra ele estar na praia com sua familia...

    ResponderExcluir
  24. MÍDIA PROSTITUÍDA X INSEGURANÇA PÚBLICA

    Não me surpreendo mais com a MÍDIA PROSTITUÍDA COMPRADA PELO 13. Antes quando não tínhamos a noção de como funcionava o sistema de publicidade dos governos corruptos muita coisa em termo de manipulação “BARATA” passava despercebido. Hoje a coisa é diferente, visto que, descobrimos que a mídia (QUASE TODA) usa ARTIFÍCIOS BANAIS PARA MANIPULAR A REALIDADE. E que “QUASE TUDO” que vem da mídia é tão falso e inacreditável que um cidadão mais informado percebe facilmente a mentira ou imoralidade da “desinformação”. Deixo como exemplo a questão das estatísticas de criminalidade apresentadas pela mídia a serviço do 13.

    Amigos! Enquanto “eles” fabricam a imbecilidade e a morosidade no seio da sociedade, nós fabricamos a LIBERTAÇÃO DOS NOSSOS NOBRES IRMÃOS DE FARDA que vêm por anos manipulados por esses VAGABUNDOS ENGRAVATADOS que se autoproclamavam como nossos líderes e que de agora em diante vão ficar a ver navio lá na China. Mas voltando ao propósito de que a mídia prostituída gera insegurança pública cito o fato de que o maior número de prisões acontecem por conta dos crimes de ROUBO e de FURTO. Logo fica fácil perceber que enquanto de um lado os “ENGRAVATADOS” e os “CUECAS” do 13 ROUBAM NA CARA DURA OS COFRES DO ESTADO (deixando o “pobre cidadão” na merda apenas com a política do “PÃO e LEITE”) do outro a PROSTITUÍDA MÍDIA promove a mando dos “VERDADEIROS LADRÕES” a política “DO CIRCO”. A coisa funciona assim: enquanto os “VERDADEIROS LADRÕES” comandam o tráfico de drogas, de armas e NOS ROUBAM POR MEIO DO ESTADO; a “MÍDIA BANDIDA E PROSTITUÍDA” propaga uma propaganda insana e sensacionalista que induz o público a crer que a única forma de ser feliz e ter valor na sociedade é possuir os produtos anunciados pela mesma. Então amigos é por isso que a MÍDIA BANDIDA usa do artifício de banalizar a violência sem o menor compromisso com a informação saudável. Onde passa a mensagem de que quem tem dinheiro compra tudo e quem não tem rouba ou furta (lógico que nem todos ingressam nesse caminho). Ao final, quanto mais se rouba, mais o capitalismo concentrador de renda vende (bens e serviços) para quem tem CAPITAL (R$$$$$$$$$).

    Desse modo podemos notar que a MÍDIA PROSTITUÍDA representa o VERDADEIRO CÂNCER do mundo capitalista. E O QUE É PIOR! Financiado pelo nosso próprio bolso, pois é através dos IMPOSTOS QUE SOMOS OBRIGADOS A PAGAR que esses PILANTRAS MENSALEIROS financiam essa doença maldita (MÍDIA COMPRADA E DETERIORADA) que tenta nos abater pelas imbecilidades que nos lançam. Então amigos notem que praticamente não existe “IMPRENSA LIVRE”, pois os donos da MÍDIA PROSTITUÍDA são enriquecidos pelos GOVERNOS CORRUPTOS. Diante dessa conclusão deixo a pergunta: quem escolhe os editores, os diretores, a programação e o modo de abordagem?

    Então quanto mais à conjuntura do 13 no DF muda pra PIOR, mais o 13 exibe a publicidade como quer, quantas vezes quer e o mais grave sem o menor compromisso social de informar a verdade. E ainda ZOMBA de nós, dizendo: TÔ PAGANDO!!!

    L. B. P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARA, ESCREVE AÍ, MAS PARA COM ESSE PAPO DE 13, COMO SE FOSSE UM MANTRA.
      ISSO ENCHE O SACO.

      Excluir
  25. O meu TENENTE CORONEL fez requerimento de abono em pleno carnaval para Salvador, em janeiro foi para o Canada, em julho vai para a Suiça e em Dezembro para Maiami. E vc Praçã? esta programando as suas férias pra onde?...

    ResponderExcluir
  26. por falei que trabalhei 15 anos na pmdf as veses ia na dp multa nen pensar, ver o futuro meia duzia de vibradores.

    ResponderExcluir
  27. Enquanto o Patrício estiver no poder, podem ficar tranquilos, todo anos teremos alguma coisa como aconteçe desde 2007. Se não fosse ele, estaríamos com os salários REALMENTE congelados como muitas categorias aqui no GDF. Agradeço ao patr´cio po tudo que conquistamos até o momento. Logo alcançaremos o salário da PC, basta mais um mandato do PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e a tua mãe, vai bem ?

      poderia ser pior, eu podereria ser cego e nem mesmo ver o que vc escreveu.

      Excluir
  28. Esse tal de leva na grota(poliglota) o conheço desde SGT nunca valeu nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é tão valente para publicar isso aqui, por que não vai até ele e mostre sua valentia.
      Não estamos interessados em picuinhas pessoais de seu ninguém.
      Há coisas mais importantes para nos preocuparmos.

      REUNIÃO GERAL. 14 DE AGOSTO DE 2012 NA PRAÇA DO RELÓGIO.

      " QUEM NÃO FOR COVARDE, TER AMOR PRÓPRIO E UM PINGO DE DIGNIDADE NÃO PODE FALTAR".

      PRAÇA SEMPRE PERSEVERANTE.

      Excluir
    2. Caracassss!!!! isso aí cara, tem que dar na cara desses palhaços covardes que só querem leitinho.Ir na praça nada! São machos de "telinha".Devem ter a quem puxar.

      REUNIÃO GERAL. 14 DE AGOSTO DE 2012 NA PRAÇA DO RELÓGIO.

      " QUEM NÃO FOR COVARDE, TER AMOR PRÓPRIO E UM PINGO DE DIGNIDADE NÃO PODE FALTAR"

      Excluir
    3. Se você dobrar o tamanho da sua moral, duvido que atinja a metade da altura da sola do sapato do Poliglota. Covarde invejoso dos inferno!
      Antigão só observando...

      Excluir
  29. Se alguém quer mudar de vida na corporação, ou estuda e passa em outro concurso, como muitos fazem, ou começe a mexer com politicagem, como alguns já foram agraciados, voto é o que não vai faltar. A decisão cabe a cada um.

    ResponderExcluir
  30. AMIGOS! VAMOS TER MUITA PACIÊNCIA COM O PESSOAL DOS GRUPOS OPERACIONAIS, POIS MUITOS AINDA NÃO FORAM TOCADOS PELA CONSCIÊNCIA POLÍTICA QUE O EFEITO TARTARUGA VEM PROPORCIONANDO AO CORAÇÃO DA CASERNA. VEJAM! ELES SÃO ILUDIDOS POR UM SISTEMA DE ADESTRAMENTO E CONTROLE MENTAL, AFINAL FORAM SELECIONADOS PARA ISSO! ELES GOSTAM DE CARREGAR MUITOS EQUIPAMENTOS, SERVEM COMO BATEDORES, ACHAM-SE VERDADEIROS CÃES DE GUARDA OU DE CAÇA, RASTREADORES DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS, AS MAZELAS E AS ESCORIAS DA MEIO URBANO. SE SENTEM BEM FAZENDO ISSO! TANTO QUE QUANDO LOCALIZAM UMA PORÇÃO DE DROGA OU APREENDEM UMA ARMA DE FOGO COMEMORAM E VIBRAM MUITO POIS PARA ELES É COMO SE TIVESSEM ACHADO OURO. A PRIMEIRA ALEGAÇÃO DELES É QUE COM ISSO ESTÃO SALVANDO A SOCIEDADE DO PERIGO, MAS O QUE NÃO PERCEBEM E QUE ESTÃO SENDO USADOS POR GOVERNOS INCOMPETENTES QUE NÃO PROPORCIONAM A SOCIEDADE A IGUALDADE DE CONDIÇÕES PARA UM BOM CONVÍVIO. NÃO PERCEBEM QUE SÓ ESTÃO ENXUGANDO O GELO FORMADO PELA CACHOEIRA DA CORRUPÇÃO. ENTÃO PARA ALERTÁ-LOS PRECISAMOS CONSIDERAR TODAS AS QUESTÕES QUE OS LEVARAM A ENTRAR NESSA HIPINOSE, POIS SEGUEM AS REGRAS DO JOGO. OU SEJA, PRENDEM OS BANDIDOS, APREENDEM MUITAS ARMAS E DROGAS SÃO MUITO FELIZES COM ISSO E NÃO PERCEBEM QUE SÃO USADOS COMO PONTA DE LANÇA, POIS NO FINAL DO PROCESSO OS GOVERNOS INCOMPETENTES NÃO FISCALIZAM AS FRONTEIRAS. O QUE FACILITA A ENTRADA DE MUITAS ARMAS E DROGAS E AINDA TRABALHAM PARA O AFROUXAMENTO DAS LEIS, COLOCANDO RAPIDAMENTE OS BANDIDOS EM LIBERDADE. AGORA TEM MAIS ESSA DE LIBERAÇÃO DA MACONHA. ESTÃO PENSANDO ATÉ EM LIBERAR DE VEZ A CORRUPÇÃO! SÓ NÃO LIBERAM MESMO É O AUMENTO PARA QUEM CARREGA TUDO ISSO NAS COSTAS. ENTÃO AMIGOS BLOGUEIROS VAMOS NOS CONCENTRAR EM FAZER O "DESADESTRAMENTO" DOS NOSSOS VALOROSOS COLEGAS, VISTO QUE, NÃO ENXERGAM QUE ESTÃO ENFEITIÇADOS PARA QUE SE SUBMENTAM A ESTE SISTEMA MANIPULADOR E DE APROVEITADORES DO 13. ESSA É A PERÍCIA EMPREGA PARA FORÇAR OS OPERACIONAIS A PUXAR A CARROÇA EM TERRENO DIFÍCIL E AINDA RUGIR COM OS COMANDOS. CUIDADO POLICIAIS MAIS NOVOS! VOCÊS PODEM TAMBÉM SER VÍTIMAS DESSE PROCESSO. LEMBREM-SE TENTARAM DOMESTICAR A TARTARUGA, MAS NÃO CONSEGUIRAM POIS A MESMA É DE ORIGEM SELVAGEM E CASCA GROSSA. AGORA ESTÃO TENTANDO ACALMÁ-LA.

    LEONARDO BRAVO PAPA
    30 de junho de 2012 15:47

    ResponderExcluir
  31. Essa imagem fala por si só. Tem 10 anos de serviço, irei sair cabo, com acréscimo de R$ 200,00, sendo que o instrutor que era um aspirante no meu curso de formação é atualmente CAPITÃO, que polícia é essa. Só faço o básico!!! futuro cabo 70.000

    ResponderExcluir
  32. 01/08
    Criminosos atuam nas barbas da PM
    11:13:44

    Fachada da casa noturna: a poucos metros do 17º Batalhão da PM


    De nada valeu o proprietário de uma casa noturna do SOF Sul ter escolhido terreno ao lado do 17º Batalhão da Polícia Militar. Desde que inaugurou, há cerca de uma semana, várias ocorrências de crimes têm sido registradas nas proximidades da boate. ...

    O mais grave deles ocorreu na noite do último sábado. Dois jovens deixavam o local e foram abordados por uma dupla de assaltantes armados,que levaram roupas, tênis, dinheiro, celulares, relógios e até o carro, que estava estacionado a poucos metros do Batalhão da PM.

    De cuecas, as vítimas pediram ajuda a um rapaz que aguardava para entrar na boate, que procurou a Polícia Civil responsável pela região.

    Até a publicação desta nota, a 8a. DP, onde foi registrada a ocorrência, não havia encontrado o veículo, tampouco os criminosos.

    ResponderExcluir
  33. que foto hilaria parece realmente varios policiais que insistem em ficarem anonimos a nossa situação de vergonha salarial. essa foto paresse o pm bonina da ceilandia , enquanto existir pms que dão boa vida para eles para que trabalhar feito otarios igual a varios companheiros perdendo noites atras de carro velho, e so o pm que não encherga a real situação do seu contra raiva.

    ResponderExcluir
  34. Governo pede paciência a servidores que solicitam reajustes salariais


    BSPF - 07/07/2012





    O secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou que o governo federal espera “maturidade” dos servidores quanto à possibilidade de concessão de reajustes em meio às dificuldades impostas pelo cenário econômico internacional.


    Segundo o ministro, o aumento está sob análise, mas é preciso ter “responsabilidade” para garantir a estabilidade econômica.


    “O governo segue analisando as possibilidades com muita preocupação em relação à economia e confiando na maturidade dos servidores que estão vendo o que está acontecendo no mundo todo”, disse Carvalho nesta sexta-feira (6). Como pressão pela recomposição dos vencimentos, diversas categorias cruzaram os braços pelo país.


    O governo alega que é preciso ter paciência porque a recuperação da economia brasileira tem demorado mais do que o previsto.

    Fonte: Cláudio Humberto

    ResponderExcluir
  35. ESSES NOVINHOS QUE ESTÃO NO GTOP´S E ROTAN, BOPE ESTÃO ACABANDO COM NOSSA OPERAÇÃO TARTARUGA NA LEGALIDADE, POIS FICAM VIBRANDO E TEM UNS SGT TAMBÉM QUE SÃO UMA VERGONHA. POIS NÃO SABEM PENSAR ACORDA SENHORES.

    ATÉ DIA 14/08 LÁ NA PRAÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO É SÓ NOVINHO NÃO

      Excluir
    2. como já disse inúmeras vezes!!
      não é porque é novinho ou antigão...
      pois muitos novinhos, apesar da idade (média de 30 anos)!!
      boa parte infelizmente tem cabeça fraca..
      logo, estes se unem com os antigões bitolados!!
      e o resultado é este..
      nada mudou, lembram?!
      o velho ciclo se renovando..
      lamentável!!

      NOVINHO FRUSTRADO

      Excluir
  36. PM É ENGRAÇADO :
    TRABALHA IGUAL UM RELÓGIO,
    PEGANDO UM MONTE DE ARMAS,
    ANDA NAS VTRS PARECENDO UMA ÁRVORE DE NATAL,
    CHEGA AS VEZES A CAPOTAR O VEÍCULO
    E PODE MATAR OS COLEGAS OU OS PAIZANOS ,
    NA PRESSA PRA MOSTRAR SERVIÇO PRO SEU CMT
    QUE RECEBE ATÉ MAIS DE 15 MIL DE GRATIFICAÇÃO,
    NÃO VAI AS REUNIÕES PARA RESOLVER SUA SITUAÇÃO FINANCEIRA, ALUGA A CIADE PEDINDO PLACA,
    MUITAS DAS VEZES SEM SUSPEIÇÃO DE VEÍCULO PRODUTO DE FURTO OU ROUBO,
    PAGA UM MONTE DE ASSOCIAÇÕES,
    VOTA ERRADO,
    E DEPOIS FICA CHORANDO PRA SABER SOBRE RISCO DISSO OU DAQUILO, AUXÍLIO DISSO OU DAQUILO...
    NÓS SOMOS GENÉRICOS , DESUNIDOS, BARATOS E O PATINHO FEIO DA SSP ST INDIGNADO

    ResponderExcluir
  37. ALGUEM SE TIVER CURIOSIDADE ,OLHEM QUE FOTO PATETICA DOS INTITULADOS ''ESPECIALISTAS'' DO GTOP 21 DO 1º BATALHÃO NO JORNAL NA HORA, LOGO ABAIXO NO SITE DO JORNAL DE BRASILIA, OS PUXA SACOS NÃO CONSEGUEM FICAR LONGE DOS HOLOFOTES PARECEM QUE QUEREM UM CONTRATO COM A GLOBO TIRAM UMA FOTO DE TODO O GRUPO DE HIPOCRITAS E PAUS MANDADOS EM FRENTE A UM PC DA ASA SUL, COLOCARAM DUAS FEMININAS COM MTS E CTS, DEPOIS DE UMA PIROTECNICA PRISÃO, AI A PERGUNTA QUE GOVERNO VAI DAR AUMENTO PARA UMA INSTITUIÇÃO QUANDO ESTA SÓ DEMONSTRA SATISFAÇÃO, QUE SE CONTENTAM COM ELOGIOS E QUE SUAS OCORRENCIAS SEJAM DIVULGADAS PARA QUE ESTES MOSTREM PARA SEUS AMIGOS, SENHORES DO GTOP, QUANDO VI AQUELA FOTO MEU NOJO POR ESTA INSTITUIÇÃO SÓ AUMENTOU, VCS SÓ DEMONSTRARAM TOTAL FALTA DE VERGONHA NA CARA, E COVARDIA PERANTE A MAIORIA DOS POLICIAIS QUE ESTÃO NA LUTA POR MELHORES SALARIOS,MAS A FOTO É BEM CLARA, É COMPOSTA EM SUA MAIORIA POR POLICIAIS NOVOS QUE NÃO TEM UMA FORMAÇÃO PSICOLOGICA COMPLETA AINDA,COMO ESTÃO NO COMEÇO DE SUAS CAREIRAS POLICIAIS AINDA ESTÃO TENDO SEUS CEREBROS LAVADOS POR OFICIAIS QUE BUSCAM STATUS,E POR UM OU OUTRO ANTIGO QUE DESCAREGA SUAS FRUSTRAÇOES PESSOAIS NAS RUAS,VCS GANHARAM O PREMIO ''ASNOS''DA SEMANA

    ResponderExcluir
  38. O que estão querendo insinuar com essa reportagem publicada na folha de S.Paulo? O servidor público passou por uma seleção rigorosa, paga impostos como qualquer outro cidadão, estuda como qualquer outro cidadão, tem família e tem GASTOS. Se querem uma administração moderna e eficiente por que não podemos ter uma remuneração justa?
    CIDADÃO MENOS IDIOTA
    A divulgação dos salários de funcionários públicos na internet faz parte de um marco na educação de cidadania do brasileiro. É um alívio ver que o Supremo Tribunal Federal manteve a decisão de obrigar o poder público a divulgar os valores na internet, apesar da forte reação das corporações.

    A verdade é que o brasileiro não sabe quanto paga para manter funcionando o poder público --só sabe que, na maioria das vezes, o serviço é ruim.

    Os funcionários reclamam de seus rendimentos. Mas o fato é que eles têm um rendimento maior do que os trabalhadores da iniciativa privada, quase não correm risco de demissão e suas aposentadorias são mais generosas. O que pagamos apenas para cobrir o deficit das aposentadorias pública daria para pelo menos triplicar o valor da Bolsa Família. E ainda dizem que a culpa da má distribuição de renda é culpa apenas das elites.

    Mesmo assim, há poderosos lobbies unindo todos os poderes, que acabam encurralando os governos. Como o cidadão comum não sente que o dinheiro sai do seu bolso, a reação é muito menor.

    Se atendessem as reivindicações dos funcionários públicos, a começar dos professores federais em greve, teríamos de ter um PIB americano.

    Divulgar os salários na internet é um símbolo de que o contribuinte-idiota está reagindo para não ser tratado como idiota.

    ResponderExcluir
  39. UMA VERGONHA É O POLICIAL MILITAR RECEBER MENOS QUE UM GARÍ E, O DETRAN ESSES BANDO DE COME DORME RECEBER O DOBRO QUE UM PM RECEBE. CONTINUEM VIBRANDO QUE SERÃO MENOS RECONHECIDOS.

    ResponderExcluir
  40. SÓ FALTOU O CMT E O GOVERNADOR COM O CHICOTE METENDO A VARA NESSES JUMENTOS QUE INSISTE EM PEGAR QTO.

    ResponderExcluir
  41. Para nós não havia dinheiro, e para eles?

    A grande alegação para a falta de reajuste para os policiais militares e a crise que ser arrasta mundo a fora, que não existe dinheiro em caixa, que o governo federal tem que reduzir gastos e as desculpas de sempre do patrão para o funcionário.
    Engolimos a seco e seguimos em frente, mas e agora, com essa quantidade de greves pelo país, universidades federais paradas, judiciário e policia federal se unindo a movimentos grevistas? Que resposta o governo federal dará a esses manifestantes?
    Desta resposta conseguiremos definir o que nos aflige, se realmente não é época para aumentos e sim uma contenção de gastos ou se o que nos falta como policiais militares e o poder de fazer greves e nos sindicalizar.
    Com o tempo conseguimos suprimir de alguma forma estas duas carências à nossa carreira, nos adaptamos a uma realidade injusta e conseguimos sobreviver. Criamos associações que de uma forma ou de outra iriam suprir os sindicatos e conseguimos fazer operações que em muito se assemelham a greves, mas o tempo mostrou que no final as pessoas é que são o essencial. Nossas associações viraram redutos eleitorais e simplesmente esqueceram da sua razão de existir, se tornando locais para empréstimos a assistência odontológica e advocatícia. Não é isso que nossas associações tem que nos fornecer, e sim a base para que conquistemos condições de pagar advogados e dentistas, que não precisemos mais de empréstimos extorsivos.
    Com a resolução desse impasse do governo federal com seus servidores começaremos a perceber o que nos falta, como temos que lutar e quem são nossos verdadeiros algozes. Como PAPA MIKE tenho que combater o crime, mas também tenho que sustentar minha família, e sem uma tranquilidade em casa com certeza meu serviço não será o mesmo ( desmotivadíssimo e em operação legalidade - grifo meu).
    Vamos lutar com um passo de cada vez para que não corramos o risco de repetir nossos erros tão recentes.

    fonte: http://www.casernapapamike.com.br/?p=2092

    ResponderExcluir
  42. enquanto isso...

    TCDF suspende pregão para manutenção de carros da PM por suspeita de superfaturamento

    Há muito tempo temos um calcanhar de Aquiles na PMDF, e esse calcanhar é a questão das viaturas. Entra governo, sai governo e a situação continua a mesma, poucas viaturas e manutenção precária.
    A torcida é que nesta nova gestão esse problema seja resolvido. Viatura policial não pode ter mais do que 4 anos, a viatura é muito exigida pelo serviço do combatente, chegando a um determinado período a manutenção fica mais cara do que vende e nova aquisição.
    Segue reportagem do site R7 sobre suspensão do pregão:
    O TCDF (Tribunal de Contas do DF) suspendeu pregão para contratar serviços de manutenção em veículos dafrota operacional da Polícia Militar do Distrito Federal. Segundo informações do site do Tribunal, “ao analisar o edital, os auditores encontraram indícios de irregularidades na realização de pesquisa de preços, no critério de julgamento e na metodologia de execução do contrato”.
    O corpo técnico do TCDF elaborou um quadro comparativo entre as estimativas de peças listadas no edital e os preços de varejo. Após uma pesquisa realizada na internet, em concessionárias da marca solicitada e em lojas tradicionais do Distrito Federal, os auditores perceberam que, na maior parte dos itens, os valores definidos no edital são superiores aos de mercado.
    O relatório aponta que “as diferenças em muitos casos são exorbitantes e podem conduzir para a contratação de preços superfaturados”.
    Os auditores também verificaram que, das quatro empresas consultadas para a definição da planilha de custos, duas apresentaram preços idênticos em todos os itens. Este indício de irregularidade inviabilizaria a utilização dos preços fornecidos por elas na pesquisa utilizada como referência.
    Para sanar as irregularidades, de forma a garantir que os preços de peças estimados pela PMDF de fato reflitam a realidade do mercado e atendam ao interesse público, o Tribunal de Contas do DF determinou que as pesquisas de preços sejam refeitas, com uma consulta ampla de fornecedores, de preferência em lojas de venda de peças. Além disso, a PMDF deverá rever o critério de julgamento, no sentido de permitir a incidência do desconto sobre os preços praticados pelas distribuidoras de peças, bem como a metodologia de execução, em relação ao faturamento da despesa relativa à aquisição de peças.

    comento: cadê a corregedoria para apurar possível desvio de conduta dos "administradores da PMDF" ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HALK, creio que esta charge também seja a cara da nossa PM.. e de muitas outras PM´s desde Brasilzão!!

      http://1.bp.blogspot.com/_atJXu2NeBMM/SrUfNZpEmkI/AAAAAAAAAT0/X10Z2E_GNtY/s1600/POL%C3%8DCIA+CHARGE+LEGAL.jpg


      ps: enquanto isso.. nossas VTR´s lotam os pátios dos batalhões por falta de manutenção e etc.. porque será que apenas o CMT GERAL, pode ter um FUSION?? isso mesmo.. ele está empenhando dois pro QCG, só pra mero capricho dele!! assim com fizeram a cúpula da CLDF, em que compraram seis auHAHuhauHUAHuha Anotem, na agenda.. DEZEMBRO.. pode ser o mês do CAOS!! pois se nada for feito, todos nós seremos obrigados a fazer serviços 10000% a pé!! pois não restará nenhuma VTR pra rodar..

      NOVINHO DE OLHO

      Excluir
  43. VIDA DE PRAÇA VIBRADOR OPERACIONAL DA PMDF-OS SEM CÉREBRO DO SERVIÇO PÚBLICO..O negócio é se fuder no bico,passar férias no buteco da esquina-quando não está na escravidão do PM,o bico",a muié usando roupa da feira do pedregal,dia de churrascaria -domingão- vai ao self-service com a família e diz que foi almoçar fora,...Um chopp!!viiixi..só em dia especial,anirversário do QRU,feia igual a desgraça,e com 2 filhos...Depois de tudo isso,vai se divertir trabalhando igual jumento de Olaria,fazendo o serviço dos putros e garantindo super gratificação pra oficial....Enquanto isso,Oficial,Ag PCDF,PF e PRF,Ag Detran...curtindo férias no nordeste com a família,frequentando a churrascaria Porcão,andando nas becas,carrão do ano-tipo Frontier,velloster,cruiser,hillux..O PM AINDA DE "UNOZERO".Biiiico!!nem pensar,isso é coisa de PM passa-fome-diz um PCDF-que se vende por 80 conto o dia.


    Vida de miserável,e trabalhando como se elite fosse, da segurança pública...As coisas,por conta do baixo nível intelectual dos PMs operaconais-é invertida;os que ganham o dobro ou o triplo,trabalham 1/5 dos PMs..fazer o que,quando se tem jumentos fardados,adestrados para,apenas,receberem ordens.Estamos condenados ao fracasso com esse mediocres.

    SGT ainda na batalha por dias melhores..pra todos..Ah!! Sem o famigerado bico..coisa que não eles,os primos ricos não fazem..Será porque só o mendigo do PM faz???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOLDADOS. SOLDADOS. SOLDADOS. SOLDADOS...............

      SOLDADOS SÃO SOLDADOS, NADA MAIS DO QUE SOLDADOS.....

      SOLDADOS SÃO ESCRAVOS, NADA MAIS DO QUE ESCRAVOS.....

      COMPOSTOS QUÍMICOS, QUEIMAM SUAS MENTES..............

      E A MORTE SE APROXIMA CADA VEZ MAIS EMINENTE.........

      CRIANÇAS VÃO CHORAR......COM SOLDADOS ESCRAVOS.......

      PAIS VÃO CHORAR .........COM SOLDADOS ESCRAVOS.......

      RESPEITEM OS MILITARES...NÓS TAMBÉM SOMOS HOMENS.....

      CARAMBRA.............................................

      Excluir
    2. SOLDADOS. SOLDADOS. SOLDADOS. SOLDADOS...............

      SOLDADOS SÃO SOLDADOS, NADA MAIS DO QUE SOLDADOS.....

      SOLDADOS SÃO ESCRAVOS, NADA MAIS DO QUE ESCRAVOS.....

      SOLDADOS SÃO ESCRAVOS QUE NÃO PODEM REVELAR..........

      SOLDADOS SÃO HOMENS QUE NÃO PODEM OPTAR..............

      COMPOSTOS QUÍMICOS, QUEIMAM SUAS MENTES..............

      E A MORTE SE APROXIMA CADA VEZ MAIS EMINENTE.........

      CRIANÇAS VÃO CHORAR......COM SOLDADOS ESCRAVOS.......

      PAIS VÃO CHORAR .........COM SOLDADOS ESCRAVOS.......

      RESPEITEM OS MILITARES...NÓS TAMBÉM SOMOS HOMENS.....

      CARAMBRA.............................................

      Excluir
  44. A mais pura verdade !!!!

    ResponderExcluir
  45. PMGO se eles tem moral eu não sei só sei que eu tenho temor em ser abordados por aqueles ignorantes.
    Se fizeram isso com Cel. do DF imagine com um praça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho medo de "jagunço travestidos de polícia". Socorro! Chamem o ladrão.

      Excluir
  46. SÓ FALTOU O COLETE REFLETIVO, PARA MOSTRAR OPERACIONALIDADE COMO DIRIA O CMTE DO....

    ResponderExcluir
  47. HALK,

    QUER O EXEMPLO MAIS CLARO DE PM BURRO!!
    VEJAM O CASO DO MIKE LÁ DE SÃO PAULO...
    O ANALFABETO, E TÃO BURRO.. MAIS TÃO BURRO!!
    QUE NÃO CONTENTE.. DE ATIRAR 4X NO MURRO..
    DECIDE ATIRAR NO PÉ DO PEBA..
    ATÉ AI, TUDO BEM?? PORÉM, HOJE.. SENHORES... SENHORES!! INFELIZMENTE NÃO PODEMOS DÁ ESTE MOLHE.. POIS QUALQUER PAISANO OU QUALQUER SER QUE NÃO GOSTA DE PM´S... ESTÃO PRONTOS PRA FILMAR SUA AÇÃO.. SEJA ELA CORRETA OU ERRADA!!
    RESULTADO.. E A VELHA HISTÓRIA: QUEM BATEU, BATEU.. QUEM NÃO BATEU, NÃO BATE MAIS!!
    E SE BATER.. PREPARE O LOMBO PRA SER TRATADO PIOR DO QUE PEBA.. POIS INFELIZMENTE O CAPA PRETA, NÃO VAI ALIVIAR!! TOMEM COMO EXEMPLO ESTE MIKE... SENHORES!! O PRÓPRIO GOVERNADOR DAQUELE ESTADO JÁ PEDIU A CABEÇA DELE...

    AH, JÁ IA ESQUECENDO... O MIKE NÃO CONTENTE COM SUA AÇÃO (NÃO ESTOU AQUI PRA QUESTIONAR SE FOI CERTA OU ERRADA), DEU ENTREVISTA!! uahHUAHuahH FICA A DICA PRA QUEM GOSTA DE DÁ ENTREVISTA.. ELE CONTOU UMA VERSÃO TOTALMENTE DIFERENTE DE SUA AÇÃO!! RESULTADO.. VAI PERDER A FARDA É SERÁ UM FUTURO ASPIRANTE A MILICIA uhaHUAHuhauHAh

    SENHORES,
    CONTINUEM VIBRANDO...
    CONTINUEM EXTRAPOLANDO..
    CONTINUEM DANDO ENTREVISTAS...
    CONTINUEM AGINDO COMO SE ESTIVESSE NA DÉCADA DE 80...
    QUE O SEU DESTINO, CEDO OU TARDE... SERÁ A RUA!! NO MÍNIMO..


    NOVINHO FRUSTRADO

    ResponderExcluir
  48. Poderá existir mesmo uma única associação que nos represente?
    Este texto demonstra a incoerência de uma pessoa que simplesmente diz uma coisa e faz outra, por incrível que possa parecer este texto pertence ao Dono da ASSOCIAÇÃO REDE DEMOCRÁTICA PMDF-CBMDF, para mim fica a duvida, como acreditar em uma pessoa que escreve uma coisa, fala e diz ter a mesma opinião de que devemos ter apenas uma única associação e ele cria a sua própria associação. Leia o texto e peço que me responda uma coisa: O que você acha?
    Há algum tempo temos discutido nas redes sociais a possibilidade de uma única associação que represente os interesses de policiais militares do DF. A idéia soa bonita porque temos diversas associações que tem como foco a pessoa de seus presidentes, isso sem falar nos mandatos “ad aeternu” de seus diretores, ficando os interesses da categoria em segundo plano.
    Respondendo à pergunta do título dessa postagem posso afirmar: é possível sim ter uma associação única, mas não é possível tê-la durante muito tempo, pelo menos em relação a PMs e BMs, Isso porque pelas dimensões de nossa instituição, segmentada na dicotomia oficiais e praças (estes ainda mais segmentados), logo as divergências, que são naturais, levariam a criação de outras associações. Agora acredito sim que até possamos ter essas diversas associações, mas devemos ter uma associação que seja o carro chefe na luta por nossos direitos. Podemos citar como exemplo o SINPOL-DF , que não é o único sindicato que representa policiais civis, mas é o principal. E assim também na polícia federal, onde a Fenapef é o principal sindicato, na saúde e outras instituições públicas de grandes efetivos.
    Uma associação nós da Rede Democrática propomos, deve ter por foco a representação política de policiais e bombeiros militares do DF, deve ter alternância de comando na sua direção, deve buscar sempre o fortalecimento da carreira de seus representados e principalmente fomentar a participação de policiais e bombeiros no processo de construção de propostas e projetos para suas corporações.
    Estamos em uma conjuntura em que policiais não aceitam mais a demagogia, o engano e as falácias de quem pensa apenas no poder. Este é necessário sim, precisamos de homens ou mulheres no legislativo federal e local, mas precisamos que estejam lá para nos representar, compromissados com os seus eleitores e cientes de que quem vai ratificar seu mandato somos nós. Só podemos fazer isso quando tivermos ou uma única associação, ou uma associação forte e que esteja a frente por nossas demandas políticas.
    Cabe uma observação pertinente: Se há diversas associações é porque há mantenedores (associados), então cabe a cada um de nós atentar se realmente nossas contribuições como associados tem tido o devido retorno.Deixe-vos, nobres leitores, esse trecho de Stº Agostinho para sua reflexão:
    “O desejo de saber o que havia de aceitar como verdadeiro roía tanto mais fortemente o meu interior quanto mais me envergonhava de ter sido iludido e enganado durante tanto tempo com a promessa da certeza, e de ter, com erro e entusiasmo pueril, palarado tanto de inúmeras coisas incertas, como se fossem verdadeiras.”
    Roner Gama- Rede Democrática PMDF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE RONER GAMA É MUITO CARA DE PAU MESMO.O CARA PLAGIOU AS IDÉIAS DO ASSOCIAÇÃO ÚNICA JÁ CRIANDO MAIS UMA ASSOCIAÇÃO E AGORA VEM COM ESSE PAPO?ONDE VAMOS PARAR?O CARA PIROU DE VEZ!VAI CUIDAR DE SEU PARTIDO POLÍTICO TRAIDOR.

      Excluir
  49. E ainda tem um PM o qual foi designado para trabalhar na segurança do 01, que se gaba em dizer que quando trabalhava no BPTRAN, aplicou 16.000 (dezesseis mil) notificações válidas em menos de 01 ano. Comento: o DETRAN sente muita falta dele nas ruas com seus talões de notificação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu poderia dizer que esse campeão de multas em cima do cidadão expropriado pelos governos se trata de um asno, mas em respeito à família dos muares ficarei calado, e muito menos ofenderei às "primas" da casa da luz vermelha chamando-o de FDP.

      Excluir
  50. irmão chegou ao cumulo do absurdo.do agente do detran aperta a mão de um policial do bprv e agradecer de coração pelas inumeras multa que o mula tinha aplicado,dizendo que o mula continuasse multando visto que o salario deles esta tão bom porque tem pms como ele que fazem o trabalho deles, so faltou chamar opm de...

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Segundo a ASOF já está nas ruas e em breve estará nos jornais e rádios também! Para ilustrar senhores, a ASOF cobra de seus associados apenas R$ 60,00 (e são oficiais), não tem entre seus presidentes, candidatos de palanque, e conseguiram bancar essa campanha. Chamo a atenção para o fato de serem a princípio, cerca de 460 associados. Quanto à categoria dos praças, se juntassem todos, quantos seriam? Pelo que ouço, a maioria paga justamente essa quantia, 60 reais. Imagina a força que os praças teriam, se concentrassem sua contribuição em apenas uma associação, que não necessitaria cobrar um valor maior que 60 reais, de repente seria bem menor!!!! Esse gigante precisa acordar, e não é o militarismo que nos impede de fazer isso, mas sim coordenação, planejamento e atitude.
    a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/539191_413935018643698_531666072_n.jpgttttttttt

    ResponderExcluir
  53. Tem policias que realmente não gostam de nós da ROTAM e usam qualquer argumento para denegrir nossa imagem perante a corporação. A ROTAM foi criada para apoiar as unidades de área e os policiais desta unidade são oriundos dessas mesmas unidades que apoiamos, portanto somos todos PMDF e sempre estaremos do lado da tropa, pois fazemos parte dela. ROTAM é uma unidade, mas somos todos PMDF.

    ResponderExcluir
  54. culegas esse negocio de diferenciar policia dizendo que e mais operacional que o outro antigamente se tratava apenas da choque e patamo e compnhia de rps , hoje so criaram eslogam esses cursos baseado em algumas coisa do exercito ,porem pm epm em qualquer unidade visto que atuamente tem varios colegas que pouco importa operacionalidade nos queremos e dign idade emelhorias salariais.

    ResponderExcluir
  55. peba não quer saber se pm e mun ra ou lion ele manda fogo eo pm sdtem que sapecar tambem não existem guerra de unidades eu quero ver nessa hora .

    ResponderExcluir
  56. AÇÕES DO NOVO MOVIMENTO UNIFICADO – N.M.U.
    CAROS AMIGOS POLICIAIS E BOMBEIROS, PASSADOS MAIS DE 10 (DEZ) DIAS DESDE NOSSA ÚLTIMA REUNIÃO GERAL NA PRAÇA DO RELÓGIO EM TAGUATINGA, É IMPORTANTE RELATAR O QUE JÁ FOI PROVIDENCIADO E O QUE SERÁ FEITO A CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO, REAFIRMANDO COM OS SENHORES NOSSO COMPROMISSO DE VERDADE E TRANSPARÊNCIA.

    NESTE CURTO PERÍODO DE TEMPO ALGUMAS AÇÕES JÁ FORAM EXECUTADAS, A SABER:

    * REUNIMO-NOS E DISTRIBUIMOS AS FUNÇÕES A CADA MEMBRO, QUE ESTÃO SENDO EXECUTADAS COM DEDICAÇÃO E ESMERO;

    * NOSSOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO COM OS INTEGRANTES, CONFORME ANUNCIADO NA REUNIÃO GERAL, SERÁ PELOS BLOG´S DO TEN. POLIGLOTA , ESPAÇO LIVRE PMDF, BLOG DO HALK, PANFLETOS INFORMATIVOS E O JORNAL “INFORME POLICIAL”, AINDA EM PRODUÇÃO;

    * MANTIVEMOS CONTATOS COM VÁRIOS PARLAMENTARES PARA QUE APOIEM NOSSA CAUSA,OPTANDO QUE NÃO REJEITAREMOS A AJUDA DE NENHUM PARLAMENTAR, OFICIAIS, AUTORIDADES, POIS OS PRAZOS ESTÃO FINDANDO E NÃO PODEMOS DESCARTAR APOIOS POR CAPRICHOS OU INTERESSES PESSOAIS.

    * COM O FIM DO RECESSO PARLAMENTAR E VOLTA DO GOVERNADOR EFETIVAMOS:

    - OFICILIZAR O DEPUTADO PATRÍCIO E CONVIDÁ-LO PARA FAZER PARTE DAS NEGOCIAÇÕES;
    - PROTOCOLAMOS PEDIDO DE AUDIÊNCIA COM GOVERNADOR E VICE-GOVERNADOR;
    - CONVIDAMOS PARLAMENTARES E AUTORIDADES PARA A REUNIÃO DO DIA 14/07/2012, PRINCIPALMENTE O DEPUTADO PATRÍCIO (Ainda oficialmente representante das categorias).

    * REUNIÃO GERAL DO DIA 14/08/2012 CONFORME DELIBERADO E REFERENDADO PELAS CATEGORIAS;
    - JÁ ESTÁ SENDO PREPARADA;
    - INFORMAREMOS VIA REDES SOCIAIS, PANFLETOS E OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO EM TODAS AS REGIÕES ADMINISTRATIVAS.

    * SOBRE AS PRESSÕES SOFRIDAS
    - NÓS AS CONSIDERAMOS NORMAIS E QUE FAZEM PARTE DO PROCESSO DE NEGOCIAÇÕES;
    - SABEMOS QUE TODAS NOSSAS AÇÕES ESTÃO PAUTADAS NA LEGALIDADE E NÃO COMPACTUAREMOS COM OFENSAS, AGRESSÕES E DESRESPEITO ÀS PESSOAS OU OS PODERES CONSTITUÍDOS; SOMOS PROFISSIONAIS E CIDADÃOS HONRADOS QUE QUEREM O MELHOR PARA AS CATEGORIAS E PARA A SOCIEDADE BRASILIENSE.

    * EM RELAÇÃO AOS PRAZOS:

    - ESTÃO SE FINDANDO E O PRAZO FINAL PARA SE ENVIAR A MINUTA COM A REESTRUTURAÇÃO POR PARTE DO GDF AO MPOG SERÁ EM 31/08/2012 ;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONTINUAÇÃO...


      * NOSSO POSICIONAMENTO QUANTO ÀS DECLARAÇÕES DO COMANDO GERAL NA MÍDIA:

      - NOSSAS AÇÕES SEMPRE FORAM PAUTADAS PELA HIERARQUIA E DISCIPLINA, RESPEITO E SEMPRE RECONHECEREMOS SUA FUNÇÃO INSTITUCIONAL, INDEPENDENTEMENTE DE QUEM ESTEJA NO CARGO;
      -O COMANDANTE GERAL É O REPRESENTANTE DA INSTITUIÇÃO DA PMDF E ISSO É CONSENSO POR TODA A CATEGORIA;
      - NÃO HÁ MOTIVOS PARA GUARDARMOS QUALQUER TIPO DE SENTIMENTO NEGATIVO EM RELAÇÃO A ESSA OU A QUALQUER OUTRA AUTORIDADE CONSTITUÍDA, POIS O QUE BUSCAMOS É MAIOR DO QUE QUALQUER UM DE NÓS;
      - SOMOS SÓBRIOS EM RECONHECER QUE O COMANDO GERAL PROCURA CUMPRIR A SEU MODO O PAPEL À FRENTE DA INSTITUIÇÃO PARA QUE ELA TAMBÉM CUMPRA COM SUA MISSÃO CONSTITUCIONAL, MAS TAMBÉM DEIXAMOS CLARO QUE O QUE BUSCAMOS É EXATAMENTE ISSO, ATRAVÉS DA VALORIZAÇÃO SALARIAL DE SEUS PROFISSIONAIS.

      * NOSSO POSICIONAMENTO POLÍTICO:
      - NÃO SOMOS LIGADOS A NENHUM GRUPO POLÍTICO, MAS NÃO RECUSAREMOS O APOIO DE NINGUÉM QUE QUEIRA ABRAÇAR A CAUSA DAS CATEGORIAS;
      -LEMBRANDO QUE NÃO FICAREMOS SUBSERVIENTES A NENHUM GRUPO POLÍTICO; NOSSAS DECISÕES SERÃO TOMADAS MEDIANTE O REFERENDO DA MAIORIA DOS SENHORES EM REUNIÕES ORDEIRAS E PACÍFICAS, PRÉ-MARCADAS E AMPLAMENTE DIVULGADAS.

      * NOSSOS PRINCIPAIS OBJETIVOS:
      - COBRANÇA DAS 13 PROMESSAS DE CAMPANHA, EM ESPECIAL O ACORDADO NA REUNIÃO DO DIA 11/05 QUE ERA O ENVIO DA MINUTA COM A REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS POLICIAL E BOMBEIROS MILITARES, ANTECIPAÇÃO DO RISCO DE VIDA, AUXÍLIO MORADIA E AUXÍLIO INATIVIDADE...
      SENHORAS E SENHORES RECONHECEMOS A ANGÚSTIA E O DESCASO PELO QUAL AS CATEGORIAS ESTÃO PASSANDO, POIS TAMBÉM ESTAMOS INSERIDOS NESSE CONTEXTO. MAS, ACREDITAMOS QUE COM ESFORÇO CONJUNTO DE NOSSA PARTE E A VONTADE POLÍTICA DE NOSSOS GOVERNANTES ALCANÇAREMOS A TÃO PROLATADA VALORIZAÇÃO SALARIAL PARA AS NOSSAS CATEGORIAS.
      POR FIM, MUITAS TÊM SIDO A ESPECULAÇÕES EM TORNO DESTE NOVO GRUPO DE NEGOCIAÇÕES. PORÉM, ACRESCENTAMOS QUE NÃO SOMOS ESPECIAIS, SUPER HERÓIS E NEM TEMOS A PRETENSÃO DE SER. SOMOS APENAS POLICIAIS E BOMBEIROS, PAIS DE FAMÍLIA, RESPONSÁVEIS, CUMPRIDORES DO DEVER QUE, ASSIM COMO A MAIORIA DOS SENHORES, ESTÃO PROCURANDO FAZER SUA PARTE A FIM DE SE ALCANÇAR MELHORIAS PARA TODOS.
      PORTANTO, TEMOS MENOS DE UM MÊS PARA CONSEGUIRMOS A SINALIZAÇÃO DE ALGO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS AINDA ESSE ANO E SOMENTE COM A UNIÃO DE TODOS, ONDE CADA UM PROCURE FAZER SUA PARTE, PODEREMOS ATINGIR OS NOSSOS OBJETIVOS.
      ATENCIOSAMENTE,

      NOVO MOVIMENTO UNIFICADO PMDF/CBMDF – N.M.U.

      Excluir
    2. SENHORES, PEÇO-VOS UM MINUTO DE VOSSA ATENÇÃO:

      ESTAMOS LUTANDO POR BENEFÍCIOS PROMETIDOS E DIGNIDADE PARA TODOS; PORÉM PONTOS PRECISAM SER ESCLARECIDO PARA QUE NOSSOS OBJETIVOS SEJAM ALCANÇADOS, TAIS COMO:

      a) SABEMOS QUE MUITOS COLEGAS NÃO ACESSAM AS REDES SOCIAIS E CONSEQUENTEMENTE A INTERNET (Devemos divulgar isso na campanha boca-a-boca);

      b) MUITOS, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, DIZEM NÃO SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO (A esses companheiros temos que ter a paciência de explaná-los para que tomem ciência da situação atual, pois muitos por receio de represálias se omitem evitando se envolver)

      c) DENUNCIEM ABUSO DE PODER/AUTORIDADE (Lei nº 4.898, de 9 de dezembro de 1965)AO MINISTÉRIO PÚBLICO (Direito de todo policial ofendido)

      d) ENVIE-NOS SUGESTÕES, AFINAL O MOVIMENTO PERTENCE A TODOS.

      PRECISAMOS QUE TODOS SE EMPENHEM PARA QUE A LUTA SEJA CONJUNTA; PORTANTO COMPANHEIROS O TRABALHO DORAVANTE SERÁ DE FORMIGUINHA. VAMOS FALAR AO PÉ DO OUVIDO E DIVULGAR A TODOS NOSSOS PROPÓSITOS E INFORMAÇÕES.
      ESTAMOS PREPARANDO A ARTE DOS PANFLETOS A SEREM DISTRIBUÍDOS, MAS ENQUANTO ISSO NÃO SE CONCLUI PEDIMOS A COLABORAÇÃO PARA QUE DIVULGUEM, FAZENDO A VOSSA PARTE.

      ATENCIOSAMENTE,

      NOVO MOVIMENTO UNIFICADO PMDF/CBMDF - N.M.U.

      blog tenente poliglota

      Excluir
  57. Esse Novo.M.U é uma piada mesmo, tem gente do João do Capeta(sansão 4 séria piorada), sindpm(Halk), patricio(joseny), cel damasceno(poliglota).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então amigo, você tem uma melhor sugestão ou projeto prá melhorar nossa situação caótica. Apresente que eu te escuto, sem demagogia.

      Excluir
  58. Uma pergunta do tenente poliglota onde voce andava quando da ativa???Quer ser deputado apenas para melhor sua aposentadoria?

    por issso voto em voce em 2014, poliglota 2014 já

    ResponderExcluir
  59. Vote no cel. Sucury, ele foi aplaudido na última formatura no centro de convenções. Ele é um cara antigo do PT.Se ele for candidato, muitos policiais irão votar nele. Essa fazenda não muda mesmo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.