24 C
pt-BR

Os subversivos do século XXI


Ser policial militar e ao mesmo tempo possuir um blog para levar informações aos demais profissionais da área é bastante difícil. Mas isto só acontece com os militares.

Perseguição, transferência e procedimentos administrativos são bastante utilizados com os profissionais que apenas expõe uma opinião sobre algum tipo de ideias, atitudes ou acontecimentos. Seria isto uma forma de censura? Lógico que sim! Pois são poucos os policiais militares que se identificam ao expor um pensamento.

Isso ocorre devido ao regime militar que é bastante arcaico e opressor, regime este que é resquício da ditadura militar existente no Brasil na década de 60 e 70, quando pessoas eram proibidas de expor os seus pensamentos, principalmente quando eram opositoras a ditadura.

Resumindo, na época da ditadura militar os políticos, jornalista e professores eram perseguidos ao expor o pensamento. Atualmente é a vez dos militares serem perseguidos por expor o pensamento.

Felizmente esta perseguição não é bastante forte, por ser garantido na Constituição Brasileira o direito a liberdade de expressão e liberdade de imprensa. Mas mesmo assim a perseguição continua existindo. E sua existência ocorre devido não ter havido uma adequação da legislação militar aos direitos consagrados na Constituição Federal.

Enquanto não houver essa adequação, policiais militares serão perseguidos ou penalizados arbitrariamente de alguma forma! Isto tem que acabar!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO BRASIL

Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.

Ou seja, a liberdade de expressão é um direito de cidadania.

A Constituição Brasileira estabelece no artigo 5º que:

“todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade…”

Vejamos a seguir o dizem alguns incisos deste mesmo artigo:

IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

No artigo 220, da Constituição Federal, está exposto que:

“A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição…”

E em seu parágrafo 2º, diz:

“É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Alguém tem alguma dúvida sobre o que significa liberdade de expressão?


Fonte: Blog do Sgt Ricardo
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

64 comentários

  1. “EFEITO QUEBRA-GALHO” X “EFEITO TARTARUGA”

    INÍCIO A SEMANA COM AS PALAVRAS DO “HENRICO CHAVES” (LEGÍTIMO BOBO DA CORTE) JESUÍNO CADÊ A POLÍCIIIIIIIA!!!!!!!!!!!!! CHAMOU-ME ATENÇÃO TAMBÉM O FATO DO FRED... DEFENDENDO OS NOBRES POLICIAIS DA ROTAM DIZENDO QUE TEM QUE SER CONSIDERADO OS VALOROSOS TRABALHOS QUE ESTES PROFISSIONAIS PRESTARAM A SOCIEDADE DO DF.

    DIGNOS AMIGOS, A INSEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ CADA DIA SE AGRAVANDO NAS RUAS DO PLANALTO CENTRAL E ARREDORES. NÃO QUERÍAMOS QUE FOSSE ASSIM MAIS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO COMPRADOS PELO 13, JÁ NÃO ESTÃO MAIS FICANDO SEM DISFARÇAR A CAÓTICA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA A SEGURANÇA PÚBLICA DO DF E DO ENTORNO. A COISA TÁ FEIA HOJE POR VOLTA DAS 13h40 NUM CRUZAMENTO HOUVE UM ACIDENTE ENVOLVENDO UMA VTR DO CORPO DE BOMBEIROS ONDE TRÊS MILITARES (QUE ESTAVAM INDO PRESTAR SOCORRO) FICARAM FERIDOS E A VTR TOMBADA NA PISTA. QUANTO A PAPA MIKE NOTAMOS QUE DEPOIS DE “MAQUIAR” AS OCORRÊNCIAS (FATOS ESTES QUE FORAM DENUNCIADOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO, QUE JÁ ESTÁ CIENTE DAS OCORRÊNCIAS QUE FORAM DE FORMA FRAUDULENTA E DE MÁ-FÉ INFORMADAS AO PÚBLICO EM GERAL POR MEIO DO PORTAL DA PMDF) O CMT E SEUS SEGUIDORES ESTÃO AGORA “TRANSPORTANDO” AS OCORRÊNCIAS DE UM DIA PARA O OUTRO. VEJAM QUE AS OCORRÊNCIAS DA DATA DE HOJE FORAM ORIGINADAS NA DATA ONTEM (DOMINGO). OUTRO FATO QUE DESTACO É QUE TIRANDO A PRIMEIRA OCORRÊNCIA ONDE O MELIANTE PRATICOU UM “CAVALO DE PAU” PRÓXIMO AOS POLICIAIS DO OITAVO BPM AS OUTRAS TRÊS FORAM PRODUTO DE ABORDAGEM POR PARTE DE ALGUNS POLICIAIS (VIBRADORES) DE CEILÂNDIA, ESTRUTURAL (GETOP 24) E SÃO SEBASTIÃO. ENQUANTO O CMT DE “SUCURI” APRONTA ESSAS PERIPÉCIAS PARA TENTAR MANIPULAR OS ALIENADOS O CHEFINHO DELE (AGNULO) ESTÁ FAZENDO TURISMO COM O “SUPREMO DEPUTADO” ONDE JÁ PASSARAM POR DUBAI E NOS PRÓXIMOS DIAS ESTARÃO SEGUINDO PARA CINGAPURA, CHINA, ALEMANHÃ E ITÁLIA.

    AOS OPERACIONAIS FICA O RECADO: OH! SEVERINOS!!! DO ZORRA TOTAL PAREM DE FICAR “QUEBRANDO O GALHO” DO “SUCURI” E SE VALORIZEM POR MEIO DO “EFEITO TARTARUGA” QUE NÃO PARA DE SUBIR. TÁ SÓ SUBIIIIIIIIIIIIIINDO! É POR CAUSA DE VOCÊS SEU BANDO DE SEVERIIIIIIIINOS QUE O “SUCURI” FILHOTE DO AGNULO DO 13 QUER MUDAR O UNIFORME ATUAL PARA UM SEMELHANTE AO DO PORTEIRO SEVERINO “QUEBRA GALHO”. ABRAM OLHO SEUS SPLITS FLYS!!!!!! ENQUANTO VOCÊS CONTINUAREM COM ESSA VIBRAÇÃO INÚTIL NÓS SEREMOS TRATADOS NA BASE DO “CARA-CRACHÁ”.

    FINALIZO PARABENIZANDO DETERMINADAS ASSOCIAÇÕES QUE COMEÇARAM A TRABALHAR DO LADO DAS PRAÇAS PARA AS QUAIS DEVEM SER LEAIS, ATRAVÉS DO EMPREGO DE FAIXAS E DA LOCAÇÃO OUTDOORS NAS VIAS DE MAIOR CIRCULAÇÃO DO DF. VAMOS JUNTOS E MOBILIZADOS “DAR AS CARAS” A NOSSA SOCIEDADE POR MEIO DO “EFEITO TARTARUGA” PARA QUE ELA NOS AUXILIE A COBRAR A NOSSA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.

    LEONARDO BRAVO PAPA

    ResponderExcluir
  2. CORREIO BRAZILIENSE

    TCDF suspende pregão para manutenção de viaturas da PM por irregularidades

    Publicação: 16/07/2012 12:01 Atualização: 16/07/2012 12:41

    O Tribunal de Contas do Distrito Federal suspendeu o pregão de licitação responsável pela contratação de serviços de manutenção nos veículos da Polícia Militar. Segundo o TCDF, foram encontrados alguns indícios de irregularidades na pesquisa de preços, no critério de julgamento e na metodologia de execução do contrato.

    Para investigar as possíveis fraudes na licitação, o Tribunal elaborou quatro comparativos entre a média de preços das peças relacionadas pela PM. Após a pesquisa nas concessionárias da marca de preferência, ficou comprovado que a maior parte dos itens estava com os preços superiores ao cobrado no mercado. “As diferenças em muitos casos são exorbitantes e podem conduzir para a contratação de preços superfaturados”, revela o relatório da Secretaria de Acompanhamento do Tribunal.

    Também foi feita uma investigação nas quatro empresas que enviaram propostas e duas delas apresentaram preços idênticos em todos os itens relacionados no edital. Segundo o TC, os indícidios de irregularidades inviabiliza o prosseguimento do pregão.

    Leia mais notícias de Cidades-DF

    De acordo com informações no edital, a empresa ganhadora iria receber da PM mais de R$ 6 milhões para a manutenção das viaturas. O Tribunal de Contas determinou que as pesquisas de preço sejam refeitas e que a PM deve rever os critérios de julgamento dos concorrentes.

    ResponderExcluir
  3. Se Gritar Pega Ladrão
    Bezerra da Silva

    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um

    Você me chamou para esse pagode,
    E me avisou: "aqui não tem pobre!"
    Até me pediu pra pisar de mansinho, porque sou da cor,
    Eu sou escurinho...
    Aqui realmente está toda a nata: doutores, senhores,
    Até magnata
    Com a bebedeira e a discussão, tirei a minha
    Conclusão:

    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um

    ResponderExcluir
  4. Todos podem reunir-se pacificamente em local publico independente de autorização da autoridade no entanto que essa reunião não atrapalhe outra antes marcada para aquele mesmo local.Desarmado.
    Quando diz todos será que policial militar não faz parte do todo.

    ResponderExcluir
  5. NEPOTISMO, FILHA DO COMANDANTE GERAL DA PMDF É NOMEADA EM SECRETARIA.

    Lei ferida

    Uma filha do comandante da PM do DF, Suamy Santana, foi nomeada em maio na Secretaria de Comunicação Social do governo. Os próprios colegas de trabalho de Aline acham que isso fere a lei do nepotismo.

    Fonte:http://www.claudiohumberto.com.br/principal/ - 13/07/2012 | 00:00

    ResponderExcluir
  6. Pré-requisito para ser um "jumento operacional da PMDF" puxador de carroça - GTOP,ROTAM,BOPE,P2 E TRÂNSITO: Ter baixa autoestima,ser possuidor de inteligência abaixo da média,se contentar com muito pouco ou elogios de comandante,se divertir trabalhando;carregando outras instituições da SSP-DF nas costas e ainda de orgulhar disso,viver para ser PM ,ganhar o pior salário do GDF achando um bom salário e amar levar porrada de todos os lados:oficiais,imprensa,sociedade.....É triste vermos todos nos achincalharem,todos nos criticarem-inclusive o primeiro que deveria nos defender-CG PMDF, e ainda observarmos os "jumentos da PM" vibrando como cães adestrados que se contentam com afagos e biscoitinhos.A nossa desvalorização tem nome:Praças vibradores da PMDF....vulgo "Jumentos puxadores de carroça" .....Enquanto isso, um Gari ganha 7 mil por mês,um agente do Detran recebe 12 mil e um PCDF recebe 11,8 mil...e o animais, adestrados para vibrar mesmo em condições desfavoráveis e sem a devida valorização, recebem,quando graduados sargentos,com 20 de profissão, 6 mil Bruto.


    Ofereço essas críticas aos operacionais vibradores da PMDF.

    Praça cansado da injustiça salarial cometida contra os praças PMDF.



    Trabalhem com afinco;dedicação;empenho; vibração,levando chicotadas e comendo apenas capim,bando de asnos.

    ResponderExcluir
  7. ESSA OPERAÇÃO "CAVALO DE AÇO" FOI SÓ UMA PIADA SEM GRAÇA COM A TROPA OU A MANADA DO SUAMY. FOI COMÉDIA EM REDE NACIONAL, COMO DIZ O BÓRIS CASOI: ISSO É UMA VERGONHA.
    A PRÓXIMA OPERAÇÃO SERÁ CHAMADA DE "OPERAÇÃO XUXU BELEZA" AGUARDEM.
    MÁS EU SOU FÃ MESMO É DA OPERAÇÃO TARTARUGA COM CÃIMBRA ENGESSADA DE MOLETA.

    ResponderExcluir
  8. O GDF DECLAROU GUERRA À PMDF E CBMDF, SÓ QUE TEM MILITAR QUE AINDA NÃO PERCEBEU ISSO.
    VAMOS DEFENDER NOSSAS INSTITUIÇÕES.

    DIA 20 DE JULHO DE 2012, TODOS NA PRAÇA DO RELÓGIO, SUA PRESENÇA SERÁ MUITO IMPORTANTE.

    ResponderExcluir
  9. ESSA OPERAÇÃO CAVOLO, ISSO NÃO É CHAMANDO OS PM E BM DE CAVOLOS, COM CERTEZA E TEM PM QUE ACHOU FOI BOM FICOU MUITO SATISFEITO, PARABÉNS CONTINUEM RINDO E SENDO CHAMADO DE CAVALO. ISSO É NOME DE GENTE.

    DIA 20/07 TODOS LÁ.

    AGORA A PCDF, VÃO PARAR TAMBÉM, AÍ VCS LEVAM AS OCORRÊNCIAS PARA CASA.

    ResponderExcluir
  10. ACORDAM PM E BM, NÓS SOMOS OS ESCRAVOS DA SEGURANÇA.

    ATÉ O TRANSLADO O GDF, VAI COBRAR DOS PM E BM, QUE RECEBERAM. ISSO QUE UMA PERSEGUIÇÃO. DIA 20/07 VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA DENOVO.

    ResponderExcluir
  11. VCS SÃO CHAMADOS DE CAVALOS E GOSTAM.

    ResponderExcluir
  12. DFTV 2ªEDIÇÃO,16 DE JULHO DE 2012.

    "Tribunal de Contas cobra dinheiro de indenizações irregulares pagas a PMs e bombeiros."

    OBS: Durante a apresentação da matéria o reporte chama de, caloteiros, PMs e bombeiros que se beneficiaram das indenizações. ASSISTAM!

    ResponderExcluir
  13. TAÍ O QUE VOCÊS QUERIAM, 376 PMs E 343 BMs VÃO TER QUE DEVOLVER O TRANSLADO QUE RECEBERAM QUANDO FORAM PRA RESERVA.
    E VOCÊS AINDA GOSTAM QUANDO SÃO CHAMADOS DE TROPA (COLETIVO DE CAVALOS)

    ResponderExcluir
  14. QUEM SABE AGORA COM A DEVOLUÇÃO DO TRANSLADO AO GDF, OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DA RESERVA COMPARECEM NA ASSEMBLÉIA DO DIA 20 E CHOREM AS MIGALHAS CONOSCO NA PRAÇA.
    AGORA É ESPERAR QUE AS FÉRIAS E LEs SEJAM PAGAS EM PRECATÓRIAS, E VIVA OS NOSSOS dePUTAdoS,AGORA VOU RIR PRA NÃO CHORAR.

    ResponderExcluir
  15. Aos policiais vibradores do 2ºBPM: Falo os nomes pois ética é para quem merece ser tratado com moral. Menos o meu pois senão sou transferido. SGT. Jair Barbosa BABA-OVO(centro),Sgt. Gregório Puxa-saco (QNL), SGT. Formiga( Centro)detalhe: Tomou um pé na bunda do seu "AMIGÃO" GUARDA jÂNIO, Sgt. C. Ferreira, SGT. Anderson, SGT. Gerson (Esse, nem a mãe gosta dele )e a saudosa equipe padrão de todos os GTOps: A equipe do excelentíssimo Sgt. Baba-ovo MOR Adílson Lopes e sua corja de puxa-sacos que se acham a última bolacha do pacote (GTOp). Adoram ser tratados que nem capacho, burro de carga mas mesmo assim possuem saliva para babar ovo que chega a escorrer pelas pernas. COMO EU GOSTO DE PM BURRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. gostei, tem que detonar mesmo o que estão ganhado um salário de pc, p/ trab so pde esta ganhando muito bem.

      Excluir
  16. CONVITE:
    MISSA DE 30º DIA
    CONVIDAMOS TODOS OS BOMBEIROS E PMS DO DF PARA A MISSA DE 30 DIAS DE FALECIMENTO DA REDE DEMOCRATICA PMDF E DO MOVIMENTO UNIFICADO, A REALIZAR-SE NO DIA 20 DE JULHO DE 2012, AS 19:30 HORAS NA PRAÇA DO RELOGIO NO CENTRO DE TAGUATINGA.
    AS HOMENAGENS PÓSTUMAS SE INICIARÃO NO DIA 1º DE AGOSTO COM A COLOCAÇÃO DE OUTDORS POR TODA BRASILIA, COM APOIO IRRESTRITO DA PCDF, PRF, PF E DO PSPC
    2 CÃO CBMDF

    ResponderExcluir
  17. Essas ofensas deveriam ser excluídas pelo gestor desse espaço. Estamos vendo que esse elementos que no anonimato ofendem os companheiros são covardes.
    Ofender e citar nomes no anonimato é muito fácil e covarde.
    Toda opinião em que cita nomes de alguem deveria ou ser excluído ou o postador se identificasse.

    ResponderExcluir
  18. Militar é sinônimo de engraxar botinha de oficial, marchar com a cantioga: Macha soldado cabeça de papel... e limpar privada!!!

    A PM só tem uma solução, deixar de ser militar, de verdade.

    Adequar o militarismo a CF?!!!! rssssss
    Isso é papo de oficial que perderá seus benefícios. Como tirar a censura do militarismo se ele sobrevive disso e da cagoetagem?!

    ResponderExcluir
  19. Militar é sinônimo de engraxar sapato de oficial só se for você porque eu não.
    A primeira solução é desmilitarizar a mente.

    ResponderExcluir
  20. Esse anonimo 17 de julho de 2012 07.50
    ou deve ser um paisano ou não é um verdadeiro policial militar. Mais um fraco.

    ResponderExcluir
  21. Será que os tribunais tanto federal como estaduais, vão fazer uma devassa nas aposentadorias por tempo de serviço? Seria muito bom, porque muitos funcionários dos 3 poderes deram o calote como diz a globo. E o funcionário mais importante que participou dessa imoralidade foi o 01 Fernando Henrique Cardoso (tempo averbado de colégio interno se aposentou como professor aos 38 anos) imagine o resto?

    ResponderExcluir
  22. VAMOS O OS PM E BM DA RESERVA, PARA A PRAÇA DIA 20/07, FAZER UMA GRANDE REVOLTA CONTRA ESSE PT MALDITO, QUE ESTÁ ACABANDO COM OS PRAÇAS DA PM E BM. UNIÃO AGORA É A HORA.

    ResponderExcluir
  23. AGORA VCS QUE NÃO VÃO AS ASSEMBLÉIAS, SE JUNTE A NÓS E VAMOS LOTAR AQUELA PRAÇA DO RELOGIO DIA 20/07 AS 19H. MOSTRAR TODA NOSSA DESMOTIVAÇÃO CONTRA ESSE DESGOVERNO.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo disse...dia 20/07/2012 dia da grande reunião geral.

    muitos são os motivos pra reclamar.

    dia 20/07/2012 dia da cidadania.
    estarei lã com certeza.

    amigo policial , voce tem o direito de estar nesta reunião.
    voce tem o dever de estar nesta reunião

    ResponderExcluir
  25. ENGRAÇADO .

    VI O ST. PATO, NA ESPLANADA PANFLETANDO, SERIA NORMAL SE NÃO FOSSE TRAIÇÃO.

    O CARA TAVA DIZENDO QUE A REUNIÃO DO DIA 20/07 É UMA FURADA,
    QUE A VERDADEIRA REUNIAO SERIA 15 AGOSTO.

    QUE CARA DE PAU, SE VENDEU , TRAIU A TROPA E QUER SABOTAR A REUNIÃO DO DIQ 20/07.
    POLICIAL NÃO DE OUVIDOS AO TRAIDORES,

    ST. PATO TENTA SABOTAR UMA REUNIÃO LEGITIMA E LEGAL. É O FUNDO DO POÇO.
    É UMA VERGONHA.
    ST. PATO TOMA VREGONHA.

    ST. PATO TOMA VREGONHA.

    ST. PATO TOMA VREGONHA.

    ST. PATO TOMA VREGONHA.

    ResponderExcluir
  26. Como eu gosto de pm burro!!!! Gostaria de saber se nessa lista de PMs " caloteiros" encontra-se algum praça honesto. Digo honesto para aqueles que deram o sangue o tempo em que permaneceram em serviço e não os puxa-sacos e sanguessugas que sempre se deram bem às custas dos outros. Nesses quase 400 PMs E BMs devem estar Oficiais e seus "capachos". Pelo mapa dos transferidos dá pra ver claramente que foi golpe. Vou continuar estudando e até final de ano eu passo em outro concurso.

    ResponderExcluir
  27. pode ter certeza que a maioria nesta lista é oficial,ou seja de nada vai dar,,,,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. É muito facíl generalizar mas sabemos o quanto a imprensa é tendenciosa. Se fossem praças honestos, saberiamos até os nomes.

      Excluir
  28. Aquela imagem do burro de carga resume muito bem nossa situação. Gostem ou não é a verdade. Enquanto estivermos com os arreios chamado militarismo seremos chicoteados pelo RDE pelas maos de um ignorante oportunista e superior. Mas este animalzinho tem uma característica bastante peculiar: dependendo do seu humor ou MOTIVAÇÃO ele empaca e pra quem viveu na roça como eu sabe o quanto é difícil voltar a fazê-lo andar. Já estou empacado a muito tempo e depois do dia 20/07 colocarei uma tartaruga nas costa para ela me guiar. Sem Pressa.

    ResponderExcluir
  29. É Halk,na gloriosa "liberdade de opinião" é proibida. Conheci um cara que escrevia umas "estorinhas sem graça", um tal de El Cid, hoje ele parou até de ficar vendo sites e blogs da PM e está estudando feito um maluco para sair da Gloriosa.

    ResponderExcluir
  30. Prezados COMPANHEIROS.

    Digo COMPANHEIROS sim, pois esta palavra já existia muito antes de ser proferida pelos integrantes do PT. Mas deixemos a morfologia de lado e vamos ao que realmente interessa.

    Bem senhores, estive presente em todas as reuniões convocadas pelo M.U. com exceção à última passeata, pois não estava em Brasília no dia. Mas, apesar de não concordar com a forma abrupta que foi marcada, incentivei no que pude àqueles que pudessem comparecer naquele ato.

    O que pude notar é que desde a antepenúltima reunião a participação de nossos colegas diminuiu drasticamente e, portanto, o botão de alerta deveria ter sido aceso. Não para mim ou para aqueles que ainda acreditam em um desfecho promissor para todos, e sim, para os nossos representantes diretos, que a meu ver deveriam ter se preocupado com aquela debandada.

    Veja senhores, o M.U. desfez-se e só continuará existindo se os seus verdadeiros interessados continuarem acreditando nele. Para isso será necessário que aqueles que ficaram e estão à frente busquem retomar a credibilidade perdida, principalmente efetuando mudanças de membros que já demonstraram a total falta de preparo e comprometimento com a causa.

    Desde o início do M.U. sempre batemos na tecla que a união deveria ser a nossa maior força e que tudo que viesse para somar seria aceito de bom grado.
    Infelizmente, ao longo desse processo esse entendimento foi perdendo força devido a divergências pessoais envolvendo parte de nossos representantes e outras lideranças políticas. Quando abraçamos essa causa foi no intuito de ter atendidas todas as nossas reivindicações e não para promoção de A ou B. Sabemos que para o atendimento de nossos anseios é impossível tentar conseguir algo sem união e apoio político; sempre bati na tecla que nosso movimento era apartidário, mas não apolítico, mas muitos confundiram essas expressões.

    Nós temos dois poderes que estamos abrindo mão devido à falta de reflexão e inteligência que é o poder de nossa mobilização e o poder de voto. Esses dois elementos são nossas maiores barganhas e não podemos abrir mão deles; devemos deixar o egoísmo de lado e unir-nos em busca de algo maior.
    As eleições já estão aí e acredito que devemos sim escolher nossos candidatos, mas esses candidatos devem surgir naturalmente através de ações, proposições, postura, carisma e não por imposições.

    Muitos dos representantes do M.U. tinham enormes chances de preencher essas vagas, mas por vaidade, alguns estão se perdendo ao longo desse processo e outros já se perderam por completo.

    Mas, a meu ver ainda há tempo de se consertar os erros e partir para os acertos. A começar pelo respeito àqueles que estão, supostamente, representando ainda o destruído M.U. e isso pode mudar a partir do dia 20 de julho, as 19h30 na Praça do Relógio.

    Continua....

    ResponderExcluir
  31. Continuação... Parte 2

    Digo isso, pois quando se marca uma reunião geral é para que ela decida os rumos que se quer seguir e não para ficar ouvindo discursos inflamados e sem nexos. Acho que alguns dos nossos representantes confundiram reunião geral com comício; não teço essas críticas com intuito de desestabilizar o movimento, pois nessa condição ele já se encontra há muito tempo, ou o que dele sobrou; falo com o objetivo de que ele seja retomado e que a voz dos verdadeiros interessados seja ouvida e respeitada.

    Muitos aclamaram uma nova reunião geral na Praça do Relógio e fatalmente ela acontecerá no dia 20 DE JULHO, principalmente por iniciativa de pessoas que não se intimidaram com as ameaças e farão valer seus direitos e de todos os senhores, respeitando as opiniões do governo, do comando e com respeito aos poderes constituídos, mas conscientes de que a coisa está insustentável e algo precisa ser feito. Quanto ao local da realização da reunião, há de se concordar, não por aquele lugar ser o mais próximo das residências da maioria e sim por ser o marco de nossa luta. A distância, senhores, não deve ser desculpa para justificar sua falta, pois muitos moram no extremo norte do entorno e nem por isso deixarão de comparecer; serve a ATIVOS e INATIVOS, principalmente.

    Nas últimas reuniões foi ventilado por alguns contrários ao movimento que devido ao baixo número de presentes que ela não teria legitimidade para decidir por uma classe inteira. Digo o seguinte e me corrijam se estiver errado: Em uma reunião desse porte, espera-se que compareça pelo menos a metade dos integrantes dessas classes, mas se isso não for possível é esperado certo tempo e caso não atinja o quórum desejado, os presentes serão sim legítimos para deliberarem sobre qualquer assunto. E mais, não devemos nos preocupar com a falta de proximidade com os órgãos de poder (por causa das férias parlamentares e viagens), pois a mídia fará encurtar essa distância.

    Então, que essa nova reunião geral, faça-nos refletir sobre a nova formação e retomada do M.U. e que os novos representantes respeitem a sua soberania, pois eles serão referendados para representar as classes e não para decidirem por elas.
    Sugiro que deixem as divergências de lado, os interesses pessoais, os adversários políticos e que todos se unam em prol de um objetivo maior que é a valorização e reconhecimento dos profissionais da PMDF e CBMDF.

    Temos que ter em mente que ajudas partidárias de políticos como Eliana Pedrosa, Rodrigo Rolemberg, Izauci Lucas, João de Deus, Patrício, Ailton Gomes e etc devem ser vistas com bons olhos, pois a causa é justa e maior do que qualquer político ou partido. Nosso interesse principal é o atendimento do que nos foi prometido e não que sejamos comparados a bucha de canhão para brigas particulares entre políticos e prováveis candidatos. É como diz o ditado. "não quero saber quem pintou a zebra de listrado, eu quero é o resto da tinta". Ou seja, não queremos saber quem será o pai da criança, o que queremos é niná-la (o atendimento de nossas reivindicações).

    Se a classe está descontente com seus representantes o momento certo de demonstrar isso é nas urnas e não com ofensas gratuitas nas redes sociais. defendo A ou B, pois o meu verdadeiro partido chama-se PMDF.
    Venha quem vier, seja quem for, toda ajuda será bem vinda. Quem não concordar que se retire e parta para suas causas pessoais sem tentar comprometer o destino dos demais. Esse não é o momento para rusgas e sim de buscarmos soluções para nossos infindáveis problemas.

    Um abraço a todos

    Tenente Poliglota...

    ResponderExcluir
  32. Caso verifique algum procedimento inadequado por parte do policial militar durante a abordagem, entre em contato com a Ouvidoria Geral da Corporação por meio do telefone: 3445-2596, por meio do ícone "Fale conosco" no site da Instituição(http://www.pmdf.df.gov.br/) ou procure uma unidade da Polícia Militar .

    ResponderExcluir
  33. SENHORES INATIVOS,

    EIS A VOSSA CHANCE DE MOSTRAREM QUE NÃO SÓ COBRAM, MAS TAMBÉM PARTICIPAM. ESTEJAM LÁ E COM CERTEZA SOMARÃO AQUELAS MILHARES DE VOZES QUE CLAMAM POR JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  34. CADA PROFISSIONAL UM LÍDER

    DIGNOS COMPANHEIROS, SÓ BASTOU O “SUPREMO DEPUTADO” SAIR COM O AGNULO PELA PORTA DA FRENTE PARA VIAJAR JUNTO A COMITIVA DO 13 PARA “SANTO A VELAR” (RAINHA DA INGLATERRA SEGUNDO PALAVRAS DO DEPUTADO) ENTRAR PELA PORTA DOS FUNDOS E VOLTAR A VELAR A DIABÓLICA CASTILHA NUMÉRICA QUE CELEBRA A MORTE, POIS SEGUNDO ELE DAS 14 OCORRÊNCIAS DE HOMICÍDIOS NA ÚLTIMA SEMANA TODAS AS VITÍMAS TINHAM ANTECEDENTES CRIMINAIS.

    ESSA “ENTIDADE” DO 13 TENTA A TODO CUSTO (R$$$$$$) ATRAVÉS DA MÍDIA COMPRADA PASSAR PARA A POPULAÇÃO QUE ESTÁ TUDO SOB CONTROLE. MAS NÓS SABEMOS A VERDADE E QUAIS SÃO OS ARTIFÍCIOS QUE O 13 VEM USANDO PARA TENTAR NOS CALAR. ELE VEM PROMOVENDO A PROPAGANDA DA MARGINALIZAÇÃO DOS MORTOS E DO NOSSO MOVIMENTO POR MEIO DAS GRANDES VERBAS QUE SÃO REPASSADAS AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PROSTITUÍDOS. SÓ QUE O 13 ESTÁ SE ESQUECENDO QUE NÃO SOMOS MAIS AQUELA “MASSA DE MANOBRA” DE PERÍODOS PASSADOS E QUE SEU SISTEMA DE MANIPULAÇÃO EM NOSSO MEIO SUCUMBIU E DESABOU FEITO UM “CASTELO DE CARTAS”. HOJE NÃO CAÍMOS MAIS EM SUAS FALSAS PROMESSAS E TEORIAS, POIS CUNHAMOS PENSAMENTO PRÓPRIO, CADA PROFISSIONAL UM LÍDER. ESSE MODELO PASSADO JÁ NÃO COMPORTA MAIS NOSSAS INSTITUIÇÕES QUE FORAM TOMADAS PELA DESMOTIVAÇÃO. INGRESSAMOS EM UM NOVO TEMPO QUE POTENCIALIZOU ESSA DECISÃO DE LUTA E QUE VEM CADA VEZ MAIS ACELERANDO O “EFEITO TARTARUGA” QUE NOS FORTALECE COM UM INTENSO ESPÍRITO DE COMBATE POR CONDIÇÕES SALARIAIS MELHORES. UMA VEZ QUE TEMOS A PIOR REMUNERAÇÃO DENTRE OS COMPONENTES DA SSP/DF. POR ISSO ESTAMOS JUNTOS E NÃO VAMOS ABRIR MÃO DE NOSSA DECISÃO E NEM OUVIR MAIS PROMESSAS FANTASIOSAS E FALSAS. ENQUANTO NÃO NOS RESPEITAREM E NÃO NOS ATENDEREM EM NOSSAS REINVINDICAÇÕES VAMOS PROSSEGUIR TARTARUGANDO.

    VEJAM LÍDERES AGORA QUE OS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA NO DF ESTÃO AUMENTANDO A OLHOS VISTOS (COISA QUE O 13 NÃO ACREDITAVA, POIS NOS CLASSIFICAVA COMO UMA TROPA DE CAVALOS OU JUMENTOS DE AÇO) ELE VEM COM MEDIDAS IMPERIALISTAS TENTANDO ACABAR COM O MOVIMENTO. MAS COM ESSA AGRESSÃO (NA MÍDIA) O 13 VAI SENTIR NA PELE AS CONSEQUÊNCIAS DESSA TENTATIVA DE MANOBRA COVARDE. O 13 QUANDO PASSOU PARA O OUTRO LADO FICOU ASSIM ARROGANTE E PREPOTENTE POR ISSO ESTÁ SE AFUNDANDO NUMA PROFUNDA CRISE QUE TERÁ SEU ÁPICE EM 2014. NÃO VAMOS ACEITAR MAIS ESSAS AGRESSÕES AOS NOSSOS DIREITOS POR ISSO VAMOS PARAR NO PRÓXIMO DIA 20, INFELIZMENTE ELES QUEREM ASSIM. A MUDANÇA ESTÁ A NOSSA FAVOR E NADA VAI NOS DETER, NENHUMA AMEAÇA OU CHANTAGEM SERÁ SUFICIENTE PARA NOS FAZER MUDAR DE OPINIÃO DIANTE DESSE 13 INCONSEQUÊNTE.

    AMIGOS! COM ESSAS ATITUDES O PARTIDO DOS TRAIDORES NOS DEMONSTRA SUA VERDADEIRA ESSÊNCIA DE GOVERNO ANTIDEMOCRÁTICO, MESQUINHO E ESCRAVISTA. ENTÃO ENQUANTO ESSA “ENTIDADE” MALDITA FINGE QUE NOS PAGA NOS FIGIMOS QUE TRABALHAMOS E VIVA AO “EFEITO TARTARUGA” QUE ALIMENTA A “OPERAÇÃO LEGALIDADE”.

    LEONARDO BRAVO PAPA

    ResponderExcluir
  35. Caros colegas,

    Os que me conhecem sabem que sou e sempre serei a favor da legalidade, moralidade e verdade, mesmo quando recebo críticas pesadas de pessoas que sequer sou adversário, pois não sou candidato a nada.

    É nato do ser humano criticar quando erramos e elogiar quando acertamos e utilizo esse espaço para fazer uma referência a um cidadão que muito foi criticado, inclusive por mim. Refiro-me ao Sgt RR Sanção. Sempre critiquei a postura omissa de todas as associações que apoiavam ou estavam enganjadas naquele MU e o colega Sanção não ficou isento, pois representava uma delas.
    Mas tive a oportunidade de acompanhar de perto todas as ações que a ASPRA, mas em especial o Sgt Sanção, adotaram para a realização dessa reunião geral; foram muitas horas de conversas, saídas na rua em busca de apoios, dedicação exclusiva para que tudo dê certo no grande dia. Isso eu pude observar e posso confirmar com toda certeza.

    Não deixarei de criticar quando essas associações deixarem de cumprir seu papel, mas não posso me omitir de elogiar quando forem colocadas em prática o que é de dever e direito dos associados.

    Óbvio que sabemos que por trás disso esteve sempre a mão de um camarada que foi duramente criticado pelas categorias (JOÃO DE DEUS), mas que não nos importa nesse momento crucial e delicado; sei que ele disponibilizou todos os recursos e meios para que as coisas caminhassem rumo ao que todos desejavam (A REUNIÃO).

    Por essa razão, senhores, quero aqui fazer um pedido para que sejamos, no mínimo, educados com essas pessoas se estiverem lá para apoiar. Somos maduros, responsáveis e cultos e devemos dar provas disso. Isso serve também para os que lá aparecerem para ajudar, inclusive os nossos pseudo-representantes PATRICIO E AYLTON GOMES.
    Confio nos senhores e nas condutas de cada um dentro do processo legal e que demonstremos, mais uma vez, que somos PROFISSIONAIS DE SEEGURANÇA PÚBLICA.

    Abraços,

    Tenente Poliglota...
    "PMDF: POLICIAL BEM REMUNERADO, ESTADO BEM POLICIADO!"
    "JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!"

    ResponderExcluir
  36. ENQUANTO POLICIAIS E BOMBEIROS LUTAM POR UM PLANO DE CARREIRA E ISONOMIA GOVERNADOR AGNELO E DEPUTADO PATRÍCIO VIAJAM PARA CHINA. VAMOS PRESSIONAR O GDF SEXTA-FEIRA ASSEMBLÉIA GERAL NA PRAÇA DO RELÓGIO.

    O descaso do GDF e do deputado Patrício oriundo da PMDF é latente. Enquanto a categoria tem assembléia marcada para sexta-feira dia 20 de julho o Governador que promete, mas não faz Agnelo Queiroz em companhia de uma grande comitiva, incluindo o presidente da CLDF gastam o dinheiro do contribuinte fazendo uma viajem por vários países asiáticos, entre eles a China. Quanto será à conta dessa jornada da comitiva do governador pela Ásia?


    ENQUANTO ISSO PESSOAS CONTINUAM MORRENDO EM FILAS DE HOSPITAIS DO DF PELA INCOMPETÊNCIA DO GDF.
    A VIOLÊNCIA É SÓ SUBINDO!

    ResponderExcluir
  37. 600 VIATURAS DA PMDF SEM MANUTENÇÃO ESTÃO PARADAS. TCDF SUSPENDEU PREGÃO POR IRREGULARIDADES VEJA MATÉRIA DO CORREIO BRAZILIENSE


    50% da frota da PM está fora das ruas
    09h06min:49
    Do total de 1,2 mil veículos da Polícia Militar, mais de 600 permanecem nos pátios dos batalhões por falta de peças e de manutenção. Para piorar, relatório do TCDF suspende pregão que previa o conserto e a compra de equipamentos para os carros.


    Veículos parados no Setor Policial Sul: apesar de inutilizados, as peças deverão ser leiloadas em futuro pregão da Polícia Militar

    Mais da metade da frota da Polícia Militar está parada por falta de manutenção no Distrito Federal. Há 1,2 mil motocicletas, carros e camburões encostados desde o ano passado. A situação agrava o serviço de policiamento ostensivo prestado nas cidades. Com 52% dos veículos operacionais fora de circulação, o trabalho preventivo acaba prejudicado. Para piorar o problema, no último dia 12, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) determinou a suspensão cautelar do pregão lançado pela Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan) para o conserto e a troca de peças dos veículos a diesel, como Blazers e Sprinter. ...

    Conforme o relatório do TCDF, o edital de licitação prevê que empresa contratada receba R$ 6.091.628,40 para prestar os serviços de forma continuada aos veículos da PM que se encontram fora do período de garantia. A decisão de suspensão do pregão foi motivada por auditoria feita pelo órgão nas contas apresentadas. Para os auditores, “a pesquisa de preços utilizada para definir o valor estimado do certame apresenta diversas inconsistências”.

    ResponderExcluir
  38. Continuação:

    No documento, os técnicos identificaram que os valores previstos para o edital de licitação a fim de contratação da empresa de manutenção eram discrepantes em relação aos preços de varejo. O valor para a troca de um conjunto de disco, por exemplo, estava estimado em R$ 1.483,15 pela Central de Compras do GDF. Enquanto isso, em duas concessionárias pesquisadas pelos auditores, o preço sai por no máximo R$ 1.313. Em duas distribuidoras de peças, o valor cai para R$ 457. A diferença é de 60% entre as firmas pesquisadas (leia quadro).

    O relator Inácio Magalhães Filho, do TCDF, considerou os valores definidos no edital superiores aos de mercado. “As diferenças em muitos casos são exorbitantes e podem conduzir para a contratação de preços superfaturados”, avaliou. Os auditores ainda constataram que, das planilhas apresentadas por quatro empresas, duas revelaram preços idênticos em todos os itens, o que demonstra indícios de irregularidade. Segundo o documento, a PM não elaborou a planilha estimativa com base em consulta a lojas especializadas na venda de peças.


    Análise

    A assessoria de imprensa da Seplan informou ter entrado em contato com a Polícia Militar para que os erros no edital sejam resolvidos. Além de falta de veículos, centenas deles estão encostados no Centro de Manutenção (CMAN), atrás da Academia de Polícia, no Setor Policial Sul. O comandante da PM, coronel Suamy Santana, admitiu que, atualmente, mais de 600 carros e motocicletas estão fora de circulação no DF.

    Ao todo, 18 contratos para o pregão passaram pelo crivo da Central de Compras do GDF, mas nem todos foram aprovados. “Todo o processo foi analisado e julgado normal e, por isso, foi iniciado o processo, mas o TCDF retirou o pregão por cautela para que se fizesse uma análise mais aprofundada. São contratos de manutenção em processo de revisão e que, se não for feito, perde a garantia da fábrica”, disse. Do total de carros parados, há 400 Blazers usadas no transporte de presos.

    Para Suamy, o preço estimado no edital está de acordo com os valores cobrados pelas concessionárias do DF. “Pela avaliação da PM e da Central de Compras, o preço não é discrepante. Uma coisa é o valor da peça em varejo nas lojas, e outra coisa é comprar na concessionária, onde tudo é mais caro. Vamos fazer o processo de acordo com o que foi determinado, mas tenho certeza de que teremos problemas na cotação porque não haverá concessionárias para bancar o valor da peça cobrado em lojas”, acredita Suamy. Em relação aos veículos parados no Setor Policial Sul, Suamy disse que os carros são antigos e não servem mais para uso. “Elas aguardam processo de leilão para venda ou compra de peças”, explicou.


    Por Mara Puljis


    Fonte: Correio Braziliense - 17/07/2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os OFICIAIS VIRARAM POLÍTICOS, querem mamar nas tetas do governo também com essas licitações esdruxulistas com erros grotescos, até quem fim o TCDF tomou uma atitude contra esses sangue sugas do poder, não fazem nada mais para melhorar a PMDF e sim arrecadarem seus milhões nessas licitações, quem está falando isso é o TCDF e tenho certeza que vai sair muito mais deste kinder ovo,vergonha vergonha vergonha, tudo na PMDF e mau gerido, palavras do Comandante geral lembram??? A culpa desta PM esta assim é exclusiva do OFICIAIS QUE TEM PREGUIÇA DE ASSINAR UM REQUERIMENTO, MAS FICAR NO FACE BOOK VENDO BESTEIRA ELES TEM DISPOSIÇÃO, FICAR ARROXANDO NEM SE FALA, MAS LUTAR POR MELHORIAS DE TRABALHO E SALÁRIOS DIGNOS ELES NÃO QUEREM, PREFEREM FICAR DE COLEIRAS DO GDF E ACEITAR AS GRATIFICAÇÕES GORDAS DE COMANDO. TENTEM TRATAR A PMDF COMO UMA EMPRESA MULTI NACIONAL E VERAS O RESULTADO NAS RUAS, PARA SER OFICIAL TINHA QUE TER MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO NO MINIMO.

      Excluir
  39. Saibam mais: www.aspradf.com.br

    ResponderExcluir
  40. FIQUEM ALERTAS COMPANHEIROS

    O FUNDO MONETÁRIO INTERNACIONAL (F.M.I), PREVÊ FUTURO SÔMBRIO PRA ECONOMIA BRASILEIRA, O 13 AGORA VAI USAR ISSO AÍ POR MAIS QUANTO TEMPO PESSOAL??? SOZINHOS SOMOS FRACOS, UNIDOS SOMOS FORTES, FAÇAM UMA FORCINHA COMPAREÇAM AS ASSEMBÉIAS, VAMOS MOSTRAR FORÇA, TEMOS QUE GANHAR ESSA QUEDA DE BRAÇOS COMPANHEIROS.

    ResponderExcluir
  41. Por mim baixava era tudo, só assim esses vibradores parava de atrapalhar, as negociações.

    ResponderExcluir
  42. O MOMENTO É DE SABEDORIA SENSATEZ E EQUILÍBRIO.


    CAROS AMIGOS POLICIAIS E BOMBEIROS. CHEGOU O GRANDE MOMENTO. É AGORA.

    TODOS NÓS SABEMOS ONDE NOSSO CALO APERTA.
    NINGUÉM MELHOR DO QUE NÓS MESMOS. SABEMOS OS MOTIVIVOS DOS SOFRIMENTOS E DECEPÇÕES.
    - NÃO TEM PROMOÇÃO
    - NÃO TEM AUMENTO
    - NÃO NÃO TEM AUXILIO MORADIA
    - NÃO TEM AUXILIO TRANSPORTE
    - NÃO TEM RISCO DE VIDA COMPLETO
    - NÃO TEM REESTRUTURAÇÃO
    - NÃO TEM MOTIVAÇÃO PARA O TRABALHO
    - NÃO TEM VIATURA
    - NÃO TEM MATERIAL QUE PRESTA
    - IMPRENSA COMPRADA , ACUSA-NOS INDISCRIMINADAMENTE.

    MÁS AGORA TEM UMA REUNIÃO MARCADA , ONDE VOCE PODE EXIGIR TUDO ISTO.

    SABEMOS QUE HÁ MUITO TEMPO A TROPA QUERIA ESTA REUNIÃO, E ELA SEMPRE FOI NEGADA.
    SABEMOS QUE ANTIGOS INTEGRANTES DO MOVIMENTO UNIFICADO:
    * SE VENDERAM.
    * NOS TRAIRAM.
    * NOS MALTRATARAM.
    * DESRESPEITARAM A DECISÃO DA MAIORIA.

    * NEM TODOS SE VENDERAM.
    * NEM TODOS NOS TRAIRAM.
    * NEM TODOS NOS MALTRARAM.
    * ALGUNS TIVERAM QUE SEGUIR A OPINIÃO DE COMPONENTES DE CARÁTER DUVIDOSO.

    SEUS PEDIDOS FORAM ATENDIDOS:
    * A TÃO DESEJADA REUNIÃO VAI ACONTECER.
    * VÁRIOS COMPONENTES INESCRUPULOSOS SAIRAM DO MOVIMENTO UNIFICADO.
    PARA O BEM DOS POLICIAIS E BOMBEIROS AS MAÇÃS PODRES SAIRAM DO CESTO.
    * NA REUNIÃO DO DIA 20/ 07 2012 SUA VOZ POLICIAL VAI SER OUVIDA E ATENDIDA.

    VOCE POLICIAL E BOMBEIRO NÃO PODE FALTAR A ESTA REUNIÃO
    SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL.

    ESTA REUNIÃO DO DIA 20 /07 / 2012 .

    NÃO SERÁ PALANQUE POLÍTICO.
    NÃO SERÁ ENROLAÇÃO.
    NÃO TERÁ TRAIRAGEM.
    NINGUÉM SERÁ VENDIDO.

    CONCORDO PLENAMENTE COM O TENENTE POLIGLOTA.

    1 - PARABÉNS JABÁ , PARABÉNS SANSÃO , PARABÉNS JOSENY.
    VOCES PERMANECERAM NO MOVIMENTO UNIFICADO.
    VOCES PERMANECERAM DO LADO DA TROPA.

    OS TRAÍRAS FORAM EMBORA GRAÇAS A DEUS.

    2- PRECISAMOS DE TODA AJUDA.
    NÃO SEREMOS PAU MANDADO, MÁS PRECISAMOS DE TODA AJUDA.

    * CABO PATRÍCIO , AILTON GOMES ,JOÃO DE DEUS ,ELIANA PEDROSA ,CRISTOVAM ,
    ROLEMBERG , COMANDANTE GERAL ,...
    SE QUIZEREM AJUDAR TODOS SERÃO BEM VINDOS.

    * NÃO DEVEMOS VAIAR NINGUÉM .
    SOMOS UMA TROPA SUPERIOR . DEVEMOS APRENDER A
    CONVIVER E RESPEITAR A TODOS ,CONCORDANDO OU NÃO.

    * NOSSA REUNIÃO É ORDEIRA E PACÍFICA.
    VÁ DESARMADO.
    DESUNIFORMIZADO.
    NÃO LEVE BEBIDA.
    NÃO VÁ EMBREAGADO.
    NÃO PROVOQUE, NEM ACEITE PROVOCAÇÃO.

    NÃO VAMOS DAR MARGEM PARA O R.D.E. ARCAICO E PARA IMPRENSA COMPRADA.

    PARABÉNES JABÁ , SANSÃO , JOSENY.

    NESTA NOVA FASE DO MOVIMENTO UNIFICADO . É MELHOR QUALIDADE QUE QUANTIDADE.


    ELIOMAR .

    ResponderExcluir
  43. Essa reunião não vai dar em nada! aliás, nada na PM vai pra frente! Enquanto a PMDF tiver integrantes que pensem apenas em si mesmos, a instituição continuará na berlinda. Somos tratados como a ralé do funcionalismo público, temos o menor salário da categoria, fazemos o serviço alheio, somos alvos das mais diversas críticas e não há um maldito que tenha coragem de levantar a voz para nos defender. Será que completarei meus trinta anos na briosa e não a verei se tornar uma Corporação forte?

    ResponderExcluir
  44. Tartaruga dia 20/07/12

    ResponderExcluir
  45. st pato , angelica , rossevelt, roner, voces não vão se defender destas acusações que fazem de voces na rede ?

    ou voces estão com o rabo preso mesmo ?

    se é verdade que o pato estava na esplanada, indo nos postos , fazendo sabotagem
    dizendo que a reunião do dia 20/07/2012 é furada
    e que a dele no dia 15/08 é a que vale.

    mostra que não tem carater:
    viagens usando influencia do movimento.
    gente pulando fora pra se resguardar
    roner não quer saber de reuniaõ, acordos, faz reunião é com os paisanos pra fortalecer sua nova associaçao, só quer saber do seu briquedinho
    associação rede democrática.

    que voces venderam agente, nós ja sabemos
    que acabaram com a tartaruga também
    que empurraram goela abaixo os 200.
    já vão é tarde, Deus é maior .

    e todos verão que ninguém maior que Deus.
    nem o gdf , nem Rá o deus do egíto, nem nossos problemas .

    ResponderExcluir
  46. CONTINUAREI A ME EXPRESSAR DENTRO DO QUE A CONSTITUIÇÃO ME PERMITE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, a Constituição lhe permite ser mal remunerado e só.

      PM FALECIDO

      Excluir
  47. 17/07
    Presidente da Caixa Beneficente da PMDF é condenado pelo Tribunal de Contas
    15:07:55
    Foi-se o tempo em que um líder era exemplo para sua corporação. Que o diga o presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar do DF, coronel Gilberto Alves Carvalho. O Tribunal de Contas do Distrito Federal decidiu rejeitar as contas do oficial, e outros quatro militares, que participaram de um curso de Especialização em Trânsito, na Universidade Federal de Uberlândia/MG.

    Pela decisão baseada no relatório do conselheiro Renato Rainha, somente o coronel terá de devolver R$ 27.851,49 aos cofres públicos, em valores atualizados até o dia 26 de março deste ano. Os outros quatro oficiais da PM, juntos, terão de devolver mais de R$ 113 mil aos cofres públicos. ...

    A decisão vale a partir do dia 16 de julho, quando foi publicada a decisão do TCDF no Diário Oficial do Distrito Federal. A partir da data, o coronel Gilberto Alves Carvalho e os outros quatro oficiais terão 30 dias para comprovar o pagamento da devolução dos recursos.

    ResponderExcluir
  48. Bizú aos senhores:
    Saibam que todo ato mal feito o Tribunal de Contas em algum momento de sua vida lhe arrebentará,ou seja, roubaram os cofres públicos com aquela falácia de translado, e aí está a merda ventilada na imprensa, roubaram tem que pagar doa a quem doer, e não queiram dizer que era legal você morar por aqui e dizer que morava no raio que o parta para se dar bem.

    PM FALECIDO

    ResponderExcluir
  49. PRA ACUSAR O COITADO DO PRAÇA DO VÍDEO DA ROTAM FOI NUMA VELOCIDADE SUPERSONICA.

    ATROPELOU A PRESUNÇAO DE INOCÊNCIA, SAIU COM FOGO NOS OLHOS DIZENDO QUE IA PUNIR E ATÉ EXPULSAR.
    RESULTADO, O PRAÇA FOI SÓ ADVERTIDO POIS NÃO COMETEU CRIME NENHUM.

    TINHA QUE TER A MESMA VELOCIDADE PRA MANDAR APURAR O CASO DOS TRASLADOS,MÁS TEM CORONEL ENVOLVIDO SABE QUANDO VAI APURAR...NUNCA.

    E O CASO DA CAIXA BENEFICENTE . AH ESQUECE O ENVOLVIDO É UM CORONÉL.

    AINDA TEM CORAGEM DE BATER NA MESA E FALAR DE JUSTIÇA

    É POR ISTO QUE DIA 20/07 2012 VOU PRA PRAÇA.

    ResponderExcluir
  50. ISSO QUE DAR SER VIBRADOR, O CRIME ESTÁ ACABANDO COM BRASÍLIA E OS POUCOS QUE AINDA VIBRAM AGORA SÃO TRATADOS COMO CRIMINOSOS PREGANDO APOLOGIA AO CRIME, DESCULPE AS PALAVRAS MAS TODO CASTIGO É POUCO PARA ESSES QUE SE ACHAM OS FODÕES E ESTÃO CARREGANDO A SSP-DF NAS COSTAS, AGORA GASTA SEU MISERO SALARIO COM ADVOGADO PARA SE DEFENDER POIS O 01 QUER SUA CABEÇA.... VEJA VOCÊ MESMO QUE AINDA PENSA EM SER O FODÃO.

    http://globotv.globo.com/rede-globo/dftv-1a-edicao/v/videos-publicados-na-internet-por-supostos-policias-fazem-mencao-a-violencia/2038119

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO HÁ APOLOGIA AO CRIME, POIS BURRICE NÃO É CRIME! SE BEM QUE DEVERIA!

      Excluir
  51. EU NAO SABIA QUE A QUADRILHA QUE COMPÕEM ESSE GOVERNO ERA TÃO GRANDE ASSIM!
    TA DOIDO.

    ResponderExcluir
  52. será que a licitação para o serviço de limpeza da policlinica,ganho pela grifo foi licita ou teve maracutaia?responda quem souber.

    ResponderExcluir
  53. PENSAMENTO DO GDF: mas como eu gosto dos burros dos pm,faz de tudo só falta catar defunto,o restante faz para a sspdf,multa investiga,faz bandeirão,espiona,faz guarda da PR,ajuda a agefis derrubar barraco,dirige ônibus quando rodoviário tá de greve,da aula,a carga é grande pra carregar,e o salário é o pior da sspdf,como eu gosto dessa burraiada,quando acabar o feno,vai comer toco.

    ResponderExcluir
  54. A IMPRENSA ACUSA E CONDENA OS SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA "PM" SIMPLESMENTE POR MOSTRAR O DIA A DIA DA ATIVIDADE POLICIAL SEM MAQUIAGENS. AONDE ESTÁ A LIBERDADE DE EXPRESSÃO QUE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO TANTO DEFENDEM? A QUEM INTERESSA DENEGRIR A IMAGEM DE UMA INSTITUIÇÃO QUE TRABALHA NOITE E DIA PARA GARANTIR SEGURANÇA AOS CIDADÃOS DO DF, MESMO SEM A MERECIDA VALORIZAÇÃO QUE TODOS ESPERAM DO GOVERNO E SOCIEDADE. OS REPRESENTANTES SE VÃO ENQUANTO OS POLICIAIS MILITARES PERMANECEM POR PELO MENOS TRINTA ANOS NAS RUAS DAS CIDADES ARISCANDO SUAS VIDAS POR UM SALÁRIO QUE NÃO SUPRE ADEQUADAMENTE AS NECESSIDADES DE SUAS FAMÍLIAS.
    A POLÍCIA MILITAR EM NOSSO PAÍS NÃO É VALORIZADA, PORQUE NÃO TEMOS REPRESENTANTES COMPROMETIDOS COM A ÉTICA E A MORAL, ALÉM DA DEDICAÇÃO AO TRABALHO E COMPROMISSO COM OS MENOS FAVORECIDOS.

    ResponderExcluir
  55. cavalos de carroça e cavalos montados nas motos, ''aliás nos cavalos de aço.'' Como são burros. como assim cavalo montado em cavalo? é isso mesmokkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  56. AMIGOS POLICIAIS E BOMBEIROS,

    NOSSA LUTA NÃO É SÓ CONTRA A CARNE E SANGUE.

    NOSSA LUTA SERÁ TAMBÉM NO CAMPO ESPIRITUAL
    NOSSA LUTA SERÁ TAMBÉM NO CAMPO PSICOLÓGICO.

    SABEMOS QUE UM PEQUENO DAVI ESTÁ PRESTES ENFRENTAR GOLÍAS
    NÃO TEMOS ARMAS ESPECIAIS .

    TEMOS O ESCUDO DA JUSTIÇA.
    TEMOS CAPACETE PRA GUARDAR NOSSA MENTE, INTELIGENCIA, SOBRIEDADE.
    TEMOS SANDÁLIAS DA HUMILDADE , PRA LEMBRAR QUE NÃO SOMOS MELHORES QUE OS DEMAIS.
    E A NOSSA ESPADA É A PALAVRA
    GUIA-NOS Ó SENHOR JESUS.

    FAÇA UMA ORAÇÃO COMIGO, AO SENHOR JESUS AGORA :

    Ó SENHOR JESUS ,GUARDA-NOS EM TEU PEITO, PROTEGE-NOS COM TUAS PODEROSAS MÃOS.
    SOMOS OS TEUS FILHOS AMADOS, E PRECISAMOS DE TI NESTE MOMENTO.
    LIVRA-NOS DAS TENTAÇÕES,LIVRA-NOS DE TODO MAL, LIVRA-NOS DAS ARMADILHAS DO INIMIGO.

    SOMOS MILHARES DE POLICIAIS E BOMBEIROS E O SENHOR CONHECE CADA UMA DAS NOSSA NECESSIDADES.
    NOSSOS PEDIDOS SÃO JUSTOS . ABENÇOA-NOS ,E NOS DÊ A VITÓRIA AMÉM.

    AMIGOS NÃO SOMOS SEUS HERÓIS, SOMOS SEUS IRMÃOS.

    ELIOMAR, POLIGLOTA , INDIGNADO , ASSIS , JOSENY , SANSÃO , JABÁ.

    ResponderExcluir
  57. 20/07/2012 reunião na praça do relógio pm-bm

    ENCONTRO COM A CIDADANIA ESTAREI NESTA REUNIÃO.
    NÃO PELOS OUTROS :
    NÃO PELOS POLITIQUEIROS , QUE SÃO MUITOS,
    NÃO PELOS FALSOS LÍDERES,QUE CUIDAM SÓ DE SEUS INTERESSES
    NÃO PELOS COVARDES, QUE ESCONDEM-SE DA REALIDADE,
    NÃO PELOS MANIPULADORES, QUE USAM MICROFONES,
    NÃO PELOS ALGOZES QUE AMEAÇAM PAIS DE FAMÍLIA,

    IREI PELA MINHA DIGNIDADE,
    IREI PELA MINHA FAMÍLIA,
    IREI POIS TENHO ESPERANÇA,
    IREI POIS CONTINUAREI CAMINHANDO E CANTANDO,
    IREI POIS CONTINUAREI SEGUINDO A CANÇÃO.

    ELIOMAR.

    ResponderExcluir
  58. VOU PEDIR NOVAMENTE
    PAREM DE MANTAR NOTICIAS DE OCORRÊNCIAS PARA SITE DA PMDF, PARA JORNAIS O ESCAMBAL, PORRA.
    A ORIENTAÇÃO É A SEGUINTE, FAZER O QUE A LAI DETERMINA. NÃO ME LEMBRO DE LER EM LEI NENHUMA QUE AS APREENSÕES DEVEM SER DIVULGADAS PARA A SOCIEDADE. VC NÃO VAI SER PUNIDO SE DEIXAR DE DIVULGAR UMA OCORRÊNCIA. APARECER É SEMPRE BOM, MAS NÃO NESTE MOMENTO.
    REFLITAM E TRANSMITAM ESSA IDEIA PARA OS ALIENADOS QU EAINDA NÃO COMPREENDERAM.



    11h24 - Alunos do COR apreendem arma no Gama
    09h40 - Droga apreendida em Ceilândia
    06h53 - Ocorrências dos alunos do 5º COR
    00h55 - Gtop 29 prende homens por tráfico no Gama
    terça-feira, 24/7/2012
    23h43 - Alunos do 5º COR recuperam carro furtado
    20h54 - Patamo prende assaltantes no SIA
    19h13 - BPMA apreende menor com arma de fogo
    18h35 - Gtop 33 prende homicida em Sobradinho
    11h22 - Trio de adolescentes apreendidas no Gama
    10h55 - Foragido da justiça preso na Asa Norte
    segunda-feira, 23/7/2012
    16h21 - Após sequestro relâmpago homem é preso pela PM
    14h36 - Menor com 56 passagens é apreendido em Samambaia
    08h47 - Gtop 23 da Asa Norte apreende arma de fogo
    06h50 - Gtop´s 24: tráfico, porte ilegal e receptação
    domingo, 22/7/2012
    16h35 - Planaltina: Rotam recupera veículo roubado

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.