O que ficou decidido...(Operação Legalidade)


· COBRANÇA DAS 13 PROMESSAS: Nosso maior objetivo é intensificar as cobranças das 13 promessas assinadas pelo Governador e seu Vice-Governador;

· NEGOCIAÇÕES FUTURAS: Por decisão das categorias, as negociações futuras devem ser tratadas, se possível, diretamente com o Governador ou o seu Vice-governador, pois foi consenso que as promessas de campanha foram assinadas por ambos, reconhecida em cartório, quando ainda candidatos;

· DESTITUIÇÃO DOS ANTIGOS MEMBROS DO M.U.: Foi decidido por UNANIMIDADE a substituição dos antigos membros do M.U.;

· SUBSTITUTOS DOS ANTIGOS MEMBROS DO M.U.: Foram referendados e aprovados por UNANIMIDADE os seguintes representantes: TEN POLIGLOTA (MARTINS), SGT JOSENY, CB ELIOMAR, SGT SANSÃO, SGT INDIGNADO (EUSVAN), SGT LUZIMAR (JABÁ), SGT ASSIS ARAÚJO e SGT RIVAILTON (CBMDF);

· OPERAÇÃO LEGALIDADE: Por UNANIMIDADE, foi aprovada o início a partir do 00:00 do dia 20/07/2012 da Operação Legalidade (Art. 144, Inciso V, Parágrafo 5º, da CF DE 1988, a saber: “ A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:” e § 5º “às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil.”

· NOVA REUNIÃO GERAL DIA 14/AGO/2012: Foi aprovada uma nova reunião geral para o dia 14 de agosto de 2012, às 20:00 horas na Praça do Relógio.


55 Comentarios "O que ficou decidido...(Operação Legalidade)"

  1. Ideologia

    Meu partido
    É um coração partido
    ...

    Os meus sonhos
    Foram todos vendidos (pelo antigo MU)
    Tão barato
    Que eu nem acredito
    Ah! eu nem acredito...

    Que aquele garoto (13)
    Que ia mudar o mundo
    Mudar o mundo
    Frequenta agora
    As festas do "Grand Monde"...

    Meus heróis (NOVO MOVIMENTO UNIFICADO "NMU")
    ...

    Meus inimigos
    Estão no poder
    Ideologia!
    Eu quero uma pra viver
    Ideologia!
    Eu quero uma pra viver...

    (E o “13” quer que...)

    O meu prazer
    Agora é (seja) risco de vida
    ...

    L.B.P

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO. SECRETÁRIO DO GOV. DIZ...A UNINICA COISA QUE VAI SER PAGO ESSE ANO É A PARCELA PREVISTA DO RISCO PARA AGOSTO. ESSE É MASCARADO E O CMT VOLTA AMEAÇAR OA PRAÇAS ESTÁ NO CORREIO BRASILIENSE. ISSO É UMA VERGONHA E NÓS TEMOS TAMB´M QU CRIAR VERGONHA E ARROCHAR MAIS NA OT.

    DIA 14/08 NA PRAÇA COM 20.000 BM E PM.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS GTOP´S DE TODO DF, É ISSO MESMO ACABOU AS OCORRÊNCIAS , PRECISAMOS MUITO DA AJUDA DOS SENHORES, 95% DA PM E BM PARAOU, SÓ O BÁSICO.


    CEL AMEAÇA AS LIDERANÇA, COMO É QUE UM JESTOR OU PENSA.... COLOCA NA IMPRENSA QUE VAI PRENDER ...VAI PRENDER BANDIDO SEU MMMM..


    DIA 14/08 ATE´ 2014 FORTE E FIRME NA NOSSA MOBILIZAÇÃO

    ResponderExcluir
  4. OLHA O SITE DA PM, É ISSO OPERACIONAIS AJUDEM A DERROTAR ESSA CORJA.


    ATENÇÃO CMT GERAL VAI MAIS UMA VEZ AMEAÇAR OS PRAÇAS, VAMOS FIRMAR NA RUA QUEM MANDA SOMOS NÓS. VAMOS CHEGAR E SAIR NO HORÁRIO O MAIS NADA. SEGUNDO O SECRETARIO SÓ VAI SAIR UMA PARCELA DO RISCO OU SEJA A QUE ARRUDA DEU OU JÁ ESTAVA PREVISTA. PT NUNCA MAI

    ResponderExcluir
  5. ESSE PM OU BM QUE DEU ENTREVISTA DIZENDO QUE ESTÁ TUDO NORMAL, DEVE SER DE OUTRA PM E BM, O CARA TEM QUE CRIAR VERGONHA E AJUDAR OS COMPANHEIROS. A OT SENHORES ESTÁ MUITO FORTE LIGUEI PARA ALGUNS COLEGAS DO 8, 9,,11, 27 ESTÁ DAQUELE JEITO ATE´ 14/08 NA PRAÇA DO RELOGIO ESSA VAI SER POR TEMPO INDETERMINADO. AGORA VAI.

    ATENÇÃO OS GTOP´S ESTÃO QUASE PARADOS OLHA O SITE DA PM.

    ResponderExcluir
  6. A Corregedoria da Polícia Militar abriu inquérito para investigar homens da corporação envolvidos na organização da assembleia que culminou no início de uma ação batizada de Operação Legalidade, desencadeada na madrugada de ontem. A ideia é que os atendimentos sejam feitos na velocidade das vias e, além disso, eles não aplicarão multas de trânsito. O ato reuniu pouco mais de 600 servidores da PM e do Corpo de Bombeiros. O Comando-Geral já indiciou seis militares — cinco praças e um oficial — identificados como os responsáveis pela mobilização. As secretarias de Segurança e de Administração Pública asseguram que o GDF está aberto a negociações e que o Executivo local já vinha recebendo lideranças de ambas as corporações para tratar das reivindicações dos servidores desde o início do ano.

    Leia mais notícias de Cidades

    Saiba mais...
    Em assembleia, PMs e bombeiros decidem retomar operação padrão Policiais Militares continuam com a Operação Legalidade neste domingo
    Segundo o comadante-geral da PM, coronel Suamy Santana, caso seja confirmada a prática dos delitos, a Corregedoria pedirá ao Ministério Público a prisão preventiva dos envolvidos. “No decorrer do inquérito, iremos levantar se há outros militares por trás do movimento, que está ligado àcategoria como um todo, mais sim com interesses políticos de alguns indivíduos”, alertou Suamy. “Ninguém vai cruzar os braços. A população pode ficar tranquila”, declarou. Eles poderão responder por crimes tipicamente militares, entre eles incitamento ao descumprimento de ordem e motim.

    ResponderExcluir
  7. SENHORES, NÃO SERÁ A IMPRENSA COMPRADA OU CMT GERAL QUE IRÁ DAR FIM A OPERAÇÃO TARTARUGA (DIGO) OPERAÇÃO LEGALIDADE, ESSA DECISÃO SERÁ LEVADA NA PRÓXIMA ASSEMBLÉIA NA PRAÇA DO RELÓGIO PARA DELIBERAÇÃO, AFINAL, A ASSEMBLÉIA É OU NÃO É SOBERANA.
    ESTAMOS NA LEGALIDADE, SENÃO ESTARÍAMOS TODOS PRESOS NA PAPUDA POR ORDEM DESSE CMT GERAL, QUE TEM O RDE COMO SUA BÍBLIA.
    FORA COM ESSE REGIME MILITAR NA PMDF, REGIME ESSE QUE É, ARCAICO, TIRANO E OPRESSOR E NÃO CONDIZ A CF 88. ATÉ A PRESIDENTE DILMA JÁ FOI VÍTIMA DESSE MONSTRO TORTURADOR.

    ResponderExcluir
  8. • QUERIDOS COMPANHEIROS!!!

    Em um formigueiro todas as formigas têm uma função clara e metas estabelecidas. Não é necessário que ninguém fique cobrando resultados e produtividade, porque as formigas estão permanentemente MOTIVADAS em relação ao que fazem. Não existe formiga de má vontade. A base disso é clara, a construção de um ambiente saudável em que se respeita cada indivíduo. Gerar, produzir, manter, estocar, proteger e CONSTRUIR. Tudo em prol da rainha (NO NOSSO CASO A “OPERAÇÃO TARTARUGA”). VAMOS MANTER NOSSA “OPERAÇÃO” FUNCIONANDO ASSIM!

    • ESTAS PERGUNTAS QUE FAÇO A TODOS SERVE COMO RESPOSTAS A AFIRMAÇÃO DE “SUCURY SANTANA”, DE QUE A “NOVA OPERAÇÃO” TRATA-SE DE UMA MINORIA.

    • Estaremos todos felizes com o que fazemos?
    • Os objetivos estão bem claros e são razoáveis?
    • Cada um tem a chance de desenvolver seus talentos?
    • O foco está voltado para o cliente (CIDADÃO DO DF)?
    • As lideranças DA CORPORAÇÃO permitem e estimulam a participação?
    • Existe um espaço para tentativas de inovação?
    • AS 13 PROMESSAS FORAM CUMPRIDAS?

    • Em um formigueiro tudo isto funciona muito bem. Inclusive a possibilidade de tentar novas estratégias de alimentação e estocagem de acordo com a região do formigueiro, o alimento disponível e o clima. Comparativamente com as nossas organizações equivale a dizer que o formigueiro se adapta às condições, para sobreviver e crescer continuamente (NO COMANDO DE SUCURY A POLÍCIA ACABOU! A POLÍCIA PAROU! E A “OPERAÇÃO TARTARUGA” VOLTOU!!!)

    AMIGOS!!! Temos que transformar nossa “OPERAÇÃO TARTARUGA” em um formigueiro eficaz. E o início de tudo está na vontade de cada UM onde os talentos são a matéria-prima (VAMOS PARTICIPAR ATIVAMENTE, POIS EM CADA POLICIAL HÁ UMA LIDERANÇA QUE SE SOMA AO NOVO M.U.).

    Nesta semana QUE SE INICIA, pense, a natureza tem muito a ensinar. Vamos olhar a nossa volta e aprender com tudo e com todos, inclusive as pequeninas formigas .•.

    • UMA ORGANIZAÇÃO (OPERAÇÃO LEGALIDADE) É FEITA DE PESSOAS, CADA UMA FAZENDO A SUA PARTE.
    Se cada um fizer a sua parte formaremos uma grande “OPERAÇÃO”.
    Hoje, somente uma grande equipe ganha, pois, os objetivos são conhecidos por todos e todos sabem aonde chegar (13 PROMESSAS).

    • (---!@#$%^&*+ LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE+*&^%$#@!---)

    L.B.P

    ResponderExcluir
  9. Fonte: PORTAL da PAPA

    Operação pacto pela BOA vida do SUCURY (R$$$ 32,800,00)

    22/7/2012 00:09:00
    Geovani de Souza

    O 11ª Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento na cidade de Samambaia, realizou na noite de ontem a operação "Pacto Pela BOA Vida do SUCURY". Além de policiais militares, participou do evento a Agefis.

    ResponderExcluir
  10. ATENÇÃO O SITE DA PM ESTÁ BOMBANDO, ZERO OCORRÊNCIAS, GTOP´S TENHA CONCIÊNCIA E NOS AJUDEM, ROTAN, CPRV E BTRAN SE MULTAR VAI DAR DINHEIRO PARA A OUTRA E ANGULO GASTAR NA BAHIA. PARAEM DE VIBRAR. AGORA QUE ESTAMOS SENDO ARROCHADOS VAMOS DIMINUIR MAIS O RITMO NEM O CIADE.

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS TODOS OS PM E BM, REALMENTE AGORA VAI PARA A MOROSIDADE TOTAL.


    SECRETÁRIO LLAMERDA, DISSE: AUMENTO ESSE ANO, APENAS A PARCELA DO RISCO QUE VAI SAIR EM AGOSTO E NADA MAIS. CLARO AQUELA DO GOV. ARRUDA

    VAMOS UNIR MAIS NA OT.

    ResponderExcluir
  12. CORREIO BRASILIENSE DE HOJE. GOV. AVISA NÃO TEM AUMENTO ESSE ANO, APENAS ARROCHO DO CMT, E VCS CONTIMUAM VIBRANDO PARABÉNS.

    NÃO TEM PROMOÇÃO

    NÃO TEM AUMENTO

    O RISCO SÓ A PARCELA PREVISTA PARA AGOSTO

    E VCS NÃO CONSEGUE PERCEBER VAMOS A LUTA ATÉ O FIM.

    ResponderExcluir
  13. Fora Suamy ! Viva operação legalidade !!! Todos unidos para derrubar um regime de ditadores somos funcionários públicos e temos nossos direitos como tal Suamy na reserva vai ter que mudar de cidade como muitos ex coronéis tiranos que ao passar para RR. Não são mais ninguém as luzes se apagam o poder é perdido e nem amizade verdadeira vai encontrar na sua própria tirania ele vai perder tudo e nem a gratificação que tanto o faz brigar pelo governo não vai valer a indiferença dos policiais !juntos somos fortes ele é só mais um coronel louco com seus dias de arrogância contados ! Viva a democracia viva a luta por direitos viva a Pm e bm do DF .

    ResponderExcluir
  14. GAMA NA OPERAÇÃO....

    ResponderExcluir
  15. A decisão é do governo, se não der aumento esse ano, a O.L. não acaba esse ano e a culpa será do GDF.

    E Hitler vai ganhar tantos processos que nem imagina.

    ResponderExcluir
  16. SÓ NA PM MESMO UM JOGO DE PASTIHAS CUSTAR 827,00, COLEQUEI NO MEU SAIU POR 54,00 COLOCADA, VERGONHA DEPOIS QUER PRENDER.


    VIVA A OT. GTOP´S 27 CB.... POR FAVOR, AÍ VC QUER GRAÇA DEPOIS RECLAMA QUE GANHA POUCO COM ESSA DESUNIÃO.

    ResponderExcluir
  17. Viva a operação Legalidade.

    ResponderExcluir
  18. CORREIO DE HOJE SECRETÁRIO LAMERDA DISSE: SÓ MESMO A PARCELA DO RISCO EM AGOSTO, E AINDA TEM GENTE VIBRANDO NÉ GTOP 27 CB LEANDRO E OS NOVINHO.

    ResponderExcluir
  19. CAROS COMPANHEIROS
    PRIMEIRAMENTE QUERO AGRADECER E PARABENIZAR A TODOS QUE ESTIVERAM NA PRAÇA DO RELÓGIO NAQUELA NOITE DANDO UMA LIÇÃO DE CIDADANIA À SOCIEDADE.
    APESAR DA INDIGNAÇÃO PELO DESCASO DIANTE DE NOSSAS REIVINDICAÇÕES, MESMO ASSIM AINDA POSSO DIZER QUE ME ORGULHO DE PERTENCER A TÃO HONROSA INSTITUIÇÃO.
    A SOCIEDADE NÃO DEVE SE PREOCUPAR COM NOSSAS ATITUDES, POIS O QUE ESTAMOS BUSCANDO É APENAS O QUE NOS PROMETERAM.
    PORTANTO, NÃO NOS TEMAM E SIM NOS APOIEM, POIS O QUE BUSCAMOS É APENAS O RECONHECEIMENTO DE NOSSA DIGNIDADE. E PARA NÓS ATUAR DENTRO DA LEGALIDADE NÃO É APENAS UMA OBRIGAÇÃO, MAS TAMBÉM UM PRINCÍPIO E UM OFÍCIO.
    QUE TODOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DF POSSAM SE UNIR PARA QUE CAMINHEMOS JUNTOS EM BUSCA DA TÃO SONHADA VALORIZAÇÃO.
    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

    1º SGT INDIGNADO

    ResponderExcluir
  20. Companheiros, agora nós temos tres fortes "GUERREIROS QUE SE JUNTOU A QUATRO GIGANTES". com um único intuito de construir uma carreira para todos, e vamos primeiramente diminuir esta diferença nossa com os OFICIAIS, para depois termos aumento iguais. Aqueles traidores se venderam por preço de banana, mas com tudo podemos tirar experiencia e agora sabemos que esse Governo ai não tem compromisso com ninguém e só é enrolação, vamos todos trabalhar dentro da legalidade OT = OL. Todos somos lideres e sabemos que vamos receber muita pressão de um tirano que nunca foi lider e nunca será, e quanto mais eles arrochar nós vamos diminuir o passo...

    ResponderExcluir
  21. Sou do BOPE e só estava esperando a volta da OT para dar apoio ao MU, pois já cansei de vibrar por nada, e mais um monte de baboseira que eles veem dizendo, hoje eu vejo o quanto estamos sendo enganados, trabalhamos feito loucos para que! para garantir as gordas gratificações dos OFICIAIS! Tudo que recebemos até agora foi do Governo do ARRUDA, e hoje nós temos todos os Governantes do mesmo partido os quais nós ajudamos a eleger e o que ganhamos com isso... uma banana... uma semana antes da eleição no teatro dos bancarios o Dep Patricio disse se quisesse conseguir alguma coisa para nós no Governo ARRUDA teria que se vender, então que se vendesse mas não deixasse a categoria que te elegeu a minguas... e agora Senhor Deputado porque então o Senhor não fez nada pela categoria já que todos são do seu partido! Nós policiais de Brasília somos superior, mas não somos superiores a falta de dignidade de nossas famílias Senhor CMT GERAL E GOVERNADOR DE BRASILIA. O minimo que voces poderiam ter é respeito por esses valorosos policiais que dão a vida diuturnamente pela CAPITAL DO PAÍS... Eu tenho muito orgulho de ser POLICIAL MILITAR e ostentar essa farda que parece a segunda pele, mas tenho vergonha do que recebo e do tratamento que esta sendo com essa INSTITUIÇÃO TÃO VALOROSA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... EU TB GOSTO DA PM. É UMA PROFISSÃO GRATIFICANTE EM DIVERSOS ASPECTOS. ESSA MISSÃO DE PROVER SEGURANÇA PÚBLICA QUE NÃO REPRESENTA OUTRA COISA SE NÃO, NA PRÁTICA, LIBERDADE DE IR E VIR E DESFRUTAR A TRANQUILIDADE DE VIVER, MORAR E BEM TRANSITAR PELA CIDADE, COISA QUE BRASÍLIA ESTÁ PERDENDO AO LONGO DOS ANOS. A CADA ANO ISSO VEM DIMINUINDO. ANTIGAMENTE HAVIA RESPEITO PELA POLÍCIA. ISSO TAMBÉM VEM DIMINUINDO E AINDA PENSAM EM RETIRAR O CRIME DE DESACATO DO CÓDIGO PENAL E CRIAR UMA NAÇÃO ZUMBI DE DROGADOS QUE VÃO NA PADARIA COMPRAR PÃO E APROVEITAM PRA COMPRAR UMA PEDRINHA DE CRACK OU UM CIGARRINHO DE MACONHA, PRA AUMENTAR O APETITE DO CAFÉ DA MANHÃ E DIMINUIR A SAÚDE E A CAPACIDADE DE TRABALHAR E VIVEM BEM, DE MANEIRA EQUILIBRADA. A SOCIEDADE BRASILEIRA, DE UMA FORMA GERAL, NÃO TÊM APREÇO PELAS "AUTORIDADES". O ESTADO ESTÁ PERDENDO ESPAÇO PARA UMA PSEUDO-LIBERDADE QUE SE TORNA OPRESSÃO E PERDA DA QUALIDADE DE VIDA DOS BRASILEIROS QUE VIVEM NOS GRANDES CENTROS URBANOS. PROBLEMAS DE TRÂNSITO, VIOLÊNCIA, MÁ DISTRIBUIÇÃO DE RENDA, ETC, SÃO RECORRENTES, DE MODO QUE, SE PIORAR UM POUCO MAIS, BRASÍLIA VAI VIRAR UMA SELVA REPLETA DE GENTE MAL EDUCADA QUE JOGA LIXO PELA JANELA DOS CARROS, NÃO POSSUI RESPEITO MÚTUO COM OS OUTROS CONDUTORES DE VEÍCULOS E TÃO POUCO COM OS PEDESTRES OU CICLISTAS (QUE DE MANEIRA EXTREMAMENTE PERIGOSA DISPUTAM ESPAÇO NO TRÂNSITO COM CAMINHÕES DE CARGA, ÔNIBUS LOTADO E PÉSSIMOS MOTORISTAS). VAI SER UM CAOS. SERÁ NECESSÁRIA, NO BRASIL, OCORRER UMA REVOLUÇÃO ONDE O PENSAMENTO COLETIVO E A ÉTICA IRÁ SOBREPOR O ULTRAPASSADO E MAIS DO QUE ARCAICO JEITINHO BRASILEIRO OU PIOR, O JEITINHO BRASILEIRO AO QUADRADO, VULGARMENTE CONHECIDO COMO MALANDRAGEM CARIOCA. É AQUELE CULTURAL COMPORTAMENTO EM QUE TODOS PROCURAM LEVAR VANTAGENS INDIVIDUALMENTE EM DETRIMENTO AO COLETIVO, EM CONTRAPARDITA, SE LASCAM E MUITO, COLETIVAMENTE. TUDO ACABA VIRANDO UMA GRANDE SURUBA ONDE NINGUÉM MAIS GOZA E TODOS SE FODEM. VAI FICAR TÃO BIZARRO QUE A GENTE VAI ATÉ VER ILUSTRES MEMBROS DO TROPA DE ELITE RECLAMANDO DA NOBRE PROFISSÃO QUE ABRAÇOU. TALVEZ O CALENDÁRIO MAIA ESTEJA CERTO E NÃO HAVERÁ TEMPO DE OCORRER UM AUMENTO DO NÍVEL DE CIVILIZAÇÃO NAS PESSOAS NO MUNDO. DESSA FORMA, ASSIM COMO O MUNDO, NO CALENDÁRIO MAIA, A "PM DO RIO" TAMBÉM TERÁ QUE ACABAR, CONFORME O FILME DO CORONEL NASCIMENTO.
      VAI SER A ÚNICA SAÍDA PARA O INEVITÁVEL CAOS REVESTIDO DE "ORDEM" QUE ESTÁ AÍ, NA NOSSA DIREÇÃO.
      SD 73XXX/X

      Excluir
  22. Governador, exercito e força nacional no lombo desses baderneiros e descompromissados urgente. Deveriam ter vergonha de pedir aumento com a péssima qualidade do trabalho prestado à população do DF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC DIZ AONDE? NA EDUCAÇÃO, NA SAÚDE, NA SEGURANÇA OU VC TAMBÉM TÁ FALANDO DOS EMPRESÁRIOS SONEGADORES DE IMPOSTOS E DOS POLÍTICOS BANDIDOS? SEJA MAIS ESPECÍFICO QUANDO SE REFERIR AO BRASIL.

      Excluir
  23. A mão do grande satã irá pesar sobre vós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá repreendido satanás, em nome de JESUS. TODA HONRA E TODA GLÓRIA SEJA DADA AO SENHOR, NOSSO DEUS. OBRIGADO SENHOR PELO PÃO DE CADA DIA E PERDOE-NOS POR OUVIR A MÚSICA DOS TITÃS E QUERER ALÉM DA COMIDA, DIVERSÃO E ARTE.
      Soldado desde 2003.

      Excluir
  24. FORÇA PARA A POLÍCIA FEDERAL QUE IRÁ ALAVANCAR ESSE PAÍS PARA O PRIMEIRO MUNDO, COMBATENDO COM CORAGEM, DETERMINAÇÃO E PROFISSIONALISMO, O PIOR MAL QUE ASSOLA O BRASIL E QUE DELE DERIVA TODOS OS OUTROS MALES SOCIAIS: A CORRUPÇÃO. FORÇA!!!
    Soldado PMDF

    ResponderExcluir
  25. Boa sorte aos novos representantes. Que Deus os abençoe e ilumine suas vidas. Que na luta por melhorias em prol das nossas categorias, sejam as decisões guiadas sempre pela razão e não pela emoção.

    100% Operação Legalidade!

    Sgt/cond. BM

    ResponderExcluir
  26. As 00:23 do dia 21/07 completei minha mutação genética - o casco rígido se completou,as escamas das patas estão à mostra,e lentidão,que é uma característica da tartaruga,está 10 km por hora....kkkkkkk!!!Cel Suamy,vendeu a honra por 33 mil reais,salário invejável pra um faz nada no universo da segurança pública....A pior maldição da minha vida seria ter algum grau de paresntesco com pessoas desse naipe..Tenho honra,por isso luto por dias melhores para mim e meus companheiros.Só volto a ser policial com todas as letras,o dia em que for reconhecido e remunerado por isso.

    Aspirante a CB.

    ResponderExcluir
  27. E quem disse que ele tem honra para vender?

    ResponderExcluir
  28. SUAMY SANTANA, UM COMANDANTE GERAL ODIADO POR TODOS. ESSE NUNCA FOI POLICIAL, NEM MESMO MILITAR.

    ResponderExcluir
  29. QUANDO AMEACAM OS MEMBROS DO NOVO MOV. UNIF.
    AMEACAM TODOS OS POLICIAIS E BOMBEIROS DO DF.

    QUANDO DIZEM QUE PRENDEM E ARREBENTAM,
    QUEM SE FRAGILIZA E TODA A SOCIEDADE.

    QUANDO A IMPRENSA COMPRADA E TENDENCIOSA MENTE, DISTORCE, MANIPULA, RECEBE MILHOES DO GDF,
    QUEM CHORA E DEMOCRACIA.
    QUEM LAMENTA, E A LIBERDADE DE EXPRESSAO.

    APOS DECADAS DE DITADURA ,
    MUITOS PERDERAM SUAS VIDAS LUTANDO POR LIBERDADE DE EXPRESSAO.
    E UMA PENA VER O CORREIO BRAZILIENSE SE VENDER.
    VENDER A ALMA DOS MILHARES DOS QUE MORRERAM PARA TERMOS
    O DIREITODE EXPRESSAR NOSSAS IDEIAS.

    SABADO A REPORTAGEM DO CORREIO ESCREVE QUE TINHA MAIS DE 2000 POLICIAIS E BOMBEIROS NA PRACA.

    DOMINGO ESCREVE QUE SO TINHA 600 PESSOAS.

    SABADO NO CLICA BRASILIA DIZ QUE ERAMOS MAIS DE 2600
    PESSOAS.

    O JORNAL AQUI ESCREVEU QUE TINHA MAIS DE 3500 PESSOAS

    LAMENTAVELMENTE NAO PODEMOS CONFIAR NA IMPRENSA



    DOMINGO DIS

    ResponderExcluir
  30. Achei interessantíssimo e inovador os novos representantes do (M.U.)movimento unificado foram aprovados em escala hierárquica conforme R.D.E.
    No entanto pra despistar colocaram um cabo no meio dos sgts mas isso com certeza vai sobra pra alguém que cometeu essa transgressão disciplinar.

    ResponderExcluir
  31. QUEM ACREDITA NO CORREIO BRAZILIENSE, RECEBE MILHOES DO GDF.
    TOTALMENTE DESCOMPROMISSADO COM VERDADE.
    COMO DIZ QUE TEM MAIS 2000 PESSOAS E DEPOIS DIZ QUE TEM 600
    SERA SE ERROU POR MAIS DE 1400 PESSOAS.

    JORMALISTA TEM QUE TER OLHO DE AGUIA
    ESTES DO CORREIO BRSZILIENSE SAO CEGOS.

    ResponderExcluir
  32. To ligando agora para cancelar minha assinatura desse jornal mentiroso e comprado pelo gdf

    ResponderExcluir
  33. TRISTE NOTICIA
    Sargento do Bope tropeça em armadilha e é baleado durante treinamento


    jornaldebrasilia.com.br


    Oque seria mais um treinamento do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) terminou em tragédia. No início da noite de ontem, o sargento e instrutor da Polícia Militar Francisco César Delgado, de 44 anos, perdeu a vida durante um treinamento tático no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (Ciab), localizado no km 4,5 da BR-040, próximo a Santa Maria e Gama.



    De acordo com informações da Comunicação Social da PM, por volta das 18h de ontem, o sargento Delgado teria tropeçado em uma armadilha feita para o treinamento, e foi atingido com dois tiros na perna. O ferimentos foram provocados por um fuzil calibre 762, e o sargento não resistiu. Ele chegou a ser conduzido consciente ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), mas morreu no local. Os projéteis teriam atingido a artéria femural, o que ocasionou uma hemorragia.



    Um inquérito policial militar será aberto para apuração das circunstâncias nas quais ocorreu o fato. A PM não repassou informações sobre o porquê de o treinamento ser feito com munição real.



    Exemplo

    De acordo com o comandante de Missões Especiais da PM, coronel Adilson Evangelista, Delgado era um exemplo nas tropas enquanto instrutor. “Estive por cerca de seis anos atuando com Delgado, que era um referencial em treinamentos de tiro, explosivos e operações especiais diversas. Com certeza, foi uma referência para todos nós, deixando um exemplo de disciplina e força para a corporação”, afirmou.



    Em 19 de abril deste ano, Hércules Sousa Reis, 19 anos, militar da 1ª Bateria de Artilharia Antiaérea também faleceu no Ciab. O jovem morreu afogado por suposto excesso de rigor no treinamento praticado.

    ResponderExcluir
  34. eu ja fiz a minha parte, agora e sua vez, temos que nos unir e não só ficar comentando nas redes socais.

    COMO COLABORAR NA arrecadação para nosso outdoor

    1- Como não temos associados pedimos que contribua com qualquer valor através de depósito ou transferência eletrônica para nossa conta jurídica do BRB: AG 100 CC 040833-4
    2-Temos a opção de boleto bancário. Basta solicitar que fazemos no valor que desejar e enviamos para seu email.
    3- Você pode colaborar fazendo a arte dos painéis, envie sua sugestão para nosso email rededemocraticapmdf@gmail.com e publicaremos aqui neste espaço para que possa ser discutido pelos leitores.

    QUAL SERÁ A LINHA DE TRABALHO QUE DEVEM NORTEAR A CRIAÇÃO DA ARTE MIDIÁTICA?
    1º- Mostrar para o GDF e a população que somos importantes e necessários.
    2º-Cobrar do Governador e do PT o cumprimento dos acordos firmados com a categoria.
    3º-A valorização das categorias e da carreiras policiais e bombeiro militares do DF.
    4º- Não pode haver nenhum tipo de ameaça à população.

    INFORMAÇÕES

    rededemocraticapmdf@gmail.com
    telefone: +55 61 3533 6568. (9 às 17horas)
    fax: +55 61 3533 6464.

    ResponderExcluir
  35. Infelizmente perdemos mais um colega mostrando o seu valor, fazendo treinamento para melhorar o serviço prestado a sociedade. Quem sofre mais com essa tragédia são os familiares. Enquanto na chamada gloriosa, simplesmente retiram a foto do mural e em uma semana esse guerreiro cai no esquecimento e sua família vai passar a vida com esse salário vergonhoso. Que Deus o proteja e os Seus.

    ResponderExcluir
  36. Passando na feira esse domingo aqui em Sobradinho, passando numa banca onde vende jornais todos os domingos, verifiquei que cada domingo ficam encalhados dezenas de jornais; Fiz uma pergunta ao vendedor se o correio tinha muita saída, ele respondeu: O pessoal não está querendo nem de graça ou seja eles estão colhendo o que plantou. Cada dia as pessoas não acreditam mais na mídia. Dinheiro mesmo só do governo.

    ResponderExcluir
  37. Não somos obrigados a abordar ninguém(somente com estrita fundada suspeita).
    Não somos obrigados a realizar a fiscalização de trânsito em veículo. Existem DER e DETRAN que ganham mais do que o dobro de um praça;
    Veículo cometeu infração; a orientação cabe em quase todos os casos desde que não tenha causado dano ao patrimônio ou a outro condutor;
    Não somos obrigados a quando solicitados por um transeunte que foi vitima de crime embarcá-lo na viatura e fazer diligência atrás dos criminosos, basta somente orientá-lo a deslocar-se à DP mais próxima para registro;
    Local de crime é obrigação da PCDF em preservar, basta informar a CIADE, assim que a viatura PCDF chegar ao local pegue o nome do agente e matrícula e volte ao seu patrulhamento(Obrigação Constitucional)
    Lembre-se que a omissão se dá caso você não tome uma providência. Providência essa que pode ser simplesmente um telefonema para a autoridade competente para o caso;
    A linha da legalidade pra omissão nós conhecemos, e sabemos o que é fazer mais que a obrigação(serviço dos outros)
    Não consegue parar de vibrar? Entre de férias, pegue uma licença ou vá no psiquiatra e diga que você virou uma máquina de trabalhar para dar "boa vida" para outros órgãos e que quer voltar a ser homem que se valoriza.

    ResponderExcluir
  38. Aí colega das 07;57, demorou demais, eu,já faz mais de 7 anos que cancelei, economizei bastante e faz 5 que não participo dessas associações de pms. Espero que muitos sigam nosso exemplo. Valeu

    ResponderExcluir
  39. VAMOS FAZER UMA CAMPANHA :

    TODO POLICIAL , BOMBEIRO , OU PARENTE PROXIMO, AMIGOS

    VAMOS CANCELAR AS ASSINATURAS DO CORREIO BRAZILIENSE.


    VAMOS TODOS CANCELAR AS ASSINATURAS DO CORREIO BRAZILIENSE.


    CORREIO BRAZILIENSE ARMA DO ESTADO OPRESSOR.

    CORREIO BRAXILIENSE ARMA DO ESTADO OPRESSOR.

    CANCELAR ASSINATURA DO CORREIO BRAZILIENSE.
    VOCE ECONOMIZA E DAR SEU RECADO.

    ResponderExcluir
  40. PARABÉNS AO JABÁ E AOS DEMAIS MEMBROS DO NOVO MOVIMENTO UNIFICADO QUE SE MOSTRAM FIRMES E QUE AGORA SE NÃO DER MOLE O GDF SEDE PORQUE ELE NÃO QUER BRASÍLIA NO CAOS,ELE NÃO QUER MAIS DESGASTE,PRINCIPALMENTE,DEPOIS DO WILMAR LACERDA DECLARAR QUE VEM SÓ UMA PARCELA DO RISCO EM AGOSTO,PORTANTO,O PATO E OS VENDIDOS MENTIRAM JUNTO COM O SUAMY QUANDO DISSERAM QUE VIRIA A ANTECIPAÇÃO DO RISCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE NOME ESTÁ COMEÇANDO A FICAR POPULAR: JABÁ. É, ESTAMOS SEM REPRESENTANTES. QUALQUER NOME QUE SURGIR, PODE VIR COM FORÇA PRAS PRÓXIMAS ÉPOCAS DE VOTO.

      Excluir
  41. QUERO DIZER PARA ALGUNS COLEGAS QUE POSTAM AKI SUAS MENSAGENS O SEGUINTE: VEJO VÁRIOS COMPANHEIROS METENDO O PAU NOS PMS DO BPTRAN E BPRV. TRABALHO NO BPRV E POR AKI VÁRIOS COMPANHEIROS ESTÃO TOTALMENTE DESMOTIVADOS, PRINCIPALMENTE EU, AFINAL EU IRIA SER PROMOVIDO EM ABRIL, JÁ TINHA MANDADO ATÉ FAZER MINHA TARJETA, SÓ QUE INFELIZMENTE O CEL SUAMY DEU UMA RASTEIRA NÃO SÓ EM MIM, MAIS EM VÁRIOS COMPANHEIROS QUE ESPERAVAM SUA PROMOÇÕES, E AGORA VEIO NOVAMENTE A FRUSTRAÇÃO PARA MIM E OS OUTROS COLEGAS QUE ESPERAVAM SUAS PROMOÇÕES PARA AGOSTO(REDUÇÃO SÓ DE 50% DO INTERTÍCIO),IMAGINEM SÓ: COMO EU E OUTROS COMPANHEIROS AKI DO BPRV E DO BPTRAN ESTAMOS? SERÁ QUE EU VOU SAIR POR AÍ MULTANDO IGUAL UM LOUCO? NUNCA! PAREI DE NOTIFICAR EM ABRIL QUANDO DEIXARAM DE ME PROMOVER, E AGORA SABENDO QUE NÃO VOU SER PROMOVIDO EM AGOSTO, NÃO TOU NEM AÍ,CHEGA DE ENCHER OS COFRES DO GDF. ESTOU 100% DESMOTIVADO.

    ResponderExcluir
  42. QUERO DIZER PARA ALGUNS COLEGAS QUE POSTAM AKI SUAS MENSAGENS O SEGUINTE: VEJO VÁRIOS COMPANHEIROS METENDO O PAU NOS PMS DO BPTRAN E BPRV. TRABALHO NO BPRV E POR AKI VÁRIOS COMPANHEIROS ESTÃO TOTALMENTE DESMOTIVADOS, PRINCIPALMENTE EU, AFINAL EU IRIA SER PROMOVIDO EM ABRIL, JÁ TINHA MANDADO ATÉ FAZER MINHA TARJETA, SÓ QUE INFELIZMENTE O CEL SUAMY DEU UMA RASTEIRA NÃO SÓ EM MIM, MAIS EM VÁRIOS COMPANHEIROS QUE ESPERAVAM SUA PROMOÇÕES, E AGORA VEIO NOVAMENTE A FRUSTRAÇÃO PARA MIM E OS OUTROS COLEGAS QUE ESPERAVAM SUAS PROMOÇÕES PARA AGOSTO(REDUÇÃO SÓ DE 50% DO INTERTÍCIO),IMAGINEM SÓ: COMO EU E OUTROS COMPANHEIROS AKI DO BPRV E DO BPTRAN ESTAMOS? SERÁ QUE EU VOU SAIR POR AÍ MULTANDO IGUAL UM LOUCO? NUNCA! PAREI DE NOTIFICAR EM ABRIL QUANDO DEIXARAM DE ME PROMOVER, E AGORA SABENDO QUE NÃO VOU SER PROMOVIDO EM AGOSTO, NÃO TOU NEM AÍ,CHEGA DE ENCHER OS COFRES DO GDF. ESTOU 100% DESMOTIVADO.

    ResponderExcluir
  43. Aqueles pms de São Paulo, tentando fazer o melhor, mas, infelizmente aconteceu o pior, já estão presos e certamente vão gastar suas economias, se tiverem né, com advogados e suas famílias passarão necessidades. Digo isso para os vibradores de plantão, não se empolguem faça o básico, só o que lei determina. Os manda-chuva não estão nem aí pra gente, desde do começo do mundo existe o bem e o mal. Reflitam, suas famílias não merecem ficar desamparadas.

    ResponderExcluir
  44. kkkkkkkkkk...OPERAÇÃO LEGALIDADE, IMITAÇÃO FAJUTA DO SINPOL. UMA POBREZA.O ÚNICO ÍNDICE DA PAUTA, É INCONSTITUCIONAL, "ISONOMIA SALARIAL COM A PCDF".

    ResponderExcluir
  45. Vamos cancelar a assinatura desse jornal tendencioso, que recebe dinheiro do governo para manipular a população do DF. O Correio Braziliense ultimamente perdeu o foco de seu ideal, que é a notícia. Hoje é parceiro desse governo mentiroso, passando informações à sociedade da maneira como eles querem; ou seja, estão burlando o direito de imprensa. Deveria o ministério público intervir nessa instituição sem compromisso com a verdade. O cmt geral não tem compromisso com a segurança pública, ele visa a aposentadoria gorda, isso é uma vergonha. O TCU deveria proibir essas gratificações exorbitantes a esses ociosos, dinheiro mal empregado. Quem está à frente da linha de combate não tem méritos, é maltratado, mal remunerado e, principalmente mal preparado devido a esse regime arcaico onde ensina o policial a ser irracional, levar tapa na cara, servir cafezinho, abrir porta de viatura entres outras funções que estão fora da atividade fim. Vamos fiscalizar essas arbitrariedades e mostrar a sociedade o que acontece nos bastidores de nossa corporação. Porque se continuar dessa forma, será nosso fracasso bem como de nossa família. Portanto senhores, a operação legalidade tem que ser intensificada. Sejamos conscientes de nossas atribuições transformando essa consciência em estatística. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  46. quarta-feira, 4 de julho de 2012 Diário Oficial do Distrito Federal PÁGINA 29
    DECRETO N° 33.752, DE 03 DE JULHO DE 2012.
    Altera o Anexo do Decreto n° 24.160, de 17 de outubro de 2003, que dispõe sobre a gratificação de
    função de natureza especial aos militares da Polícia Militar do Distrito Federal, e dá outras providências.
    O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere o inciso
    VII, do artigo 100, da Lei Orgânica do Distrito Federal, combinado com o inciso VII, do artigo
    3º e tabela II, do anexo III, da Lei Federal nº 10.486, de 04 de julho de 2002, DECRETA:
    Art. 1º Fica alterado o anexo do Decreto n° 24.160, de 17 de outubro de 2003, passando a vigorar
    na forma do Anexo deste Decreto.
    Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
    Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário, em especial o Decreto nº 32.072, de 13 de agosto de 2010.
    Brasília, 03 de julho de 2012.
    124º da República e 53º de Brasília
    AGNELO QUEIROZ
    ANEXO DO DECRETO Nº 33.752, DE 03 DE JULHO DE 2012.
    GRATIFICAÇÃO DE FUNÇÃO DE NATUREZA ESPECIAL – PMDF
    GRUPO I – QUANTITATIVO 15 – VALOR PERCENTUAL DE INCIDÊNCIA SOBRE
    O SOLDO DE CORONEL: 39,67 % (OFICIAIS)
    QUANT.
    COMANDANTE DA ESCOLA DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS APMB
    – EsFO/DEC
    01
    COMANDANTE DA ESCOLA DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS APMB –
    EsFP/DEC
    01
    CHEFE DA SEÇÃO DE PROMOÇÃO DE OFICIAIS – DPAD/DGP 01
    CHEFE DA SEÇÃO DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS – DPAD/DGP 01O – DALF/DLF 01
    CHEFE DA SEÇÃO DE GESTÃO DE CONTRATOS – DPGC/DSAP
    ASSESSOR ESPECIAL DO COMANDANTE-GERAL 02
    TOTAL 15
    GRUPO II – QUANTITATIVO 35 – VALOR PERCENTUAL DE INCIDÊNCIA SOBRE
    O SOLDO DE CORONEL: 30,85% (OFICIAIS)
    QUANT.
    SUBCOMANDANTE DOS BATALHÕES: 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º, 9º, 11º,
    12º, 13º, 14º, 16º, 17º, 19º, 20º, 21º, 24º, 25º, 26º, 27º, 28º BPM, 1º BPTran,
    3º BPTran, 1º BPEsc, BPMA, BOPE, RPMON, BAVOP, BPCHOQUE, 1º
    BPTM e BPCÃES.
    33
    SUBCOMANDANTE DO COLÉGIO MILITAR TIRADENTES/DEC 0 e DPPP – 02 (dois) auxiliares
    por OPM
    10
    Diretorias do DLF: DALF, DPro, DCCont, DPMT e DITEL – 02 (dois)
    auxiliares por OPM
    10
    Diretorias do DEC: DiForm, DAE, DEEC, DEA e DPPHC - 02 (dois)
    auxiliares por OPM
    10
    Diretorias do DSAP: DAM, DAO, DAP, DPGC e DEOF - 02 (dois)
    auxiliares por OPM
    10
    Comandos Regionais e Missões Especiais: CPRM, CPRL, CPRO, CPRS e
    CME - 02 (dois) auxiliares por OPM
    10
    Auditoria e Ouvidoria: 02 (dois) auxiliares por OPM 04
    Órgãos de Apoio: CEMAN, APMB, CAEA, CTEsp, CMT, CM, CPSO,
    CMV, CO, CASo - 02 (dois) auxiliares por OPM
    20
    Órgãos de Execução: 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º, 9º, 11º, 12º, 13º, 14º, 16º, 17º,
    19º, 20º, 21º, 24º, 25º, 26º, 27º, 28º BPM, 1º BPTran, 3º BPTran, BPMA,
    BAvOp, RPMon, 1º BPEsc, BOPE, BPCHOQUE, 1º BPTM e BPCÃES.

    Halk , abra um tópico no seu blog informando a todos sobre a farra das gratificações de oficiais.

    ResponderExcluir
  47. QUE LEGAL!!! QUER DIZER QUE AGORA IRÃO TRABALHAR, FARÃO AS ATRIBUIÇÕES DO ART 144 DA CF (POLICIAMENTO OSTENSIVO/PREVENTIVO). A SOCIEDADE AGRADECE, PENA QUE LEVOU 40 ANOS PARA TOMAREM ESSA DECISÃO

    ResponderExcluir
  48. Esse corregedor é um oficial burocrata, tudo de ruim para nós "praças", vergonha para a PMDF. Revelou a vida do policial à imprensa e a todos. Cabe a nós processá-lo, poi feriu a dignidade do policial e de sua família. Olha alma suja, você tem família, seu fdp, seu covarde, pára de queimar o companheiro que estava trabalhando, deixa ele recuperar a saúde, seu imundo, porque vcs não vão investigar quem mete a mão nos cofres públicos, nas licitações e, sobretudo, gente fora da função. Essa corregedoria é a vergonha da PMDF, não tem imparcialidade, não tem credibilidade, órgão que divide a PMDF, órgão que segura os podres de seus oficiais. Vamos lembrar do seu nome, sr. Cel Paulo Roberto, pode esperar!

    ResponderExcluir
  49. PRESTEM ATENÇÃO

    A Mônica está disposta não conceder nenhum reajuste. A ordem é enrolar, dizer que estar negociando, empurrar com a barriga. Por fim, passar para sociedade que os Funcionários Públicos são intransigentes, não aceitam negociar. Tudo porque ela está empenhada na COPA, no pagamento das Empreiteiras, dos Cachoeiras da vida.

    Só existe uma chance de vitória, a UNIÃO com outras categorias da S.Pública ( PC,PF,PRF) da Fiscalização e afins. Entretanto, fica mais fácil com uma só DEMANDA, no caso a REPOSIÇÃO SALARIAL. Assim levaremos o CAOS, não haverá qualquer forma de trabalho policial, de fiscalização, não haverá arrecadação, flagrantes ou Inquéritos. A palavra é RADICALIZAR. Tenho certeza que ela cede em 01 semana

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa ser interpretado como crime militar ou comum. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial