24 C
pt-BR

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

55 comentários

  1. AGORA VEJAM COMO OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO TRATA A PMDF, PORTANTO ESSES VIBRADORES TEM QUE CRIAR VERGONHA NA CARA E VALORIZAR AS NOSSAS FAMILIAS.

    - NÃO TEMOS PROMOÇÃO
    - NÃO TEM AUMENTO
    - NÃO NÃO TEM AUXILIO MORADIA
    - NÃO TEM AUXILIO TRANSPORTE
    - NÃO TEM RISCO DE VIDA COMPLETO
    - NÃO TEM REESTRUTURAÇÃO
    - NÃO TEM MOTIVAÇÃO PARA O TRABALHO
    - NÃO TEM VIATURA
    - NÃO TEM MATERIAL QUE PRESTA
    - IMPRENSA COMPRADA , ACUSA-NOS INDISCRIMINADAMENTE.

    ResponderExcluir
  2. MOMENTO É DE SABEDORIA SENSATEZ E EQUILÍBRIO.

    CAROS AMIGOS POLICIAIS E BOMBEIROS. CHEGOU O GRANDE MOMENTO. É AGORA.

    TODOS NÓS SABEMOS ONDE NOSSO CALO APERTA. NINGUÉM MELHOR DO QUE NÓS MESMOS. SABEMOS OS MOTIVIVOS DOS SOFRIMENTOS E DECEPÇÕES. - NÃO TEM PROMOÇÃO - NÃO TEM AUMENTO - NÃO NÃO TEM AUXILIO MORADIA - NÃO TEM AUXILIO TRANSPORTE - NÃO TEM RISCO DE VIDA COMPLETO - NÃO TEM REESTRUTURAÇÃO - NÃO TEM MOTIVAÇÃO PARA O TRABALHO - NÃO TEM VIATURA - NÃO TEM MATERIAL QUE PRESTA - IMPRENSA COMPRADA , ACUSA-NOS INDISCRIMINADAMENTE.

    MÁS AGORA TEM UMA REUNIÃO MARCADA , ONDE VOCE PODE EXIGIR TUDO ISTO.

    SABEMOS QUE HÁ MUITO TEMPO A TROPA QUERIA ESTA REUNIÃO, E ELA SEMPRE FOI NEGADA. SABEMOS QUE ANTIGOS INTEGRANTES DO MOVIMENTO UNIFICADO: * SE VENDERAM. * NOS TRAIRAM. * NOS MALTRATARAM.

    ResponderExcluir
  3. Declarações do Sgt Roosevelt Vilela sobre a reunião do dia 20 de julho

    “Senhores Bombeiros, tenho sido indagado com relação à assembléia do dia 20 de julho. Desta forma, passo a esclarecer algumas questões. Primeiramente todas as decisões do Movimento Unificado são tomadas por maioria, e três membros se reunirão sorrateiramente, salientando que não fui convidado, e tomaram esta decisão. A maioria do grupo se reunião e informou que não apoiaríamos tal assembléia. Hoje sabemos que a intenção da assembléia é infiltrar uma pessoa nas negociações, pessoa está que já provou que não tem compromisso com a categoria, ressalto que não se trata dos dois Deputados Distritais, embora se enquadrem no requisito descompromisso. Desta forma, não participarei desta assembléia, por entender que o objetivo é diverso do interesse da categoria Bombeiro Militar. Reafirmo meu compromisso e disposição de lutar por melhorias para a família Bombeiro Militar, mas não vou admitir que usem da boa vontade de nossos colegas. Fiquem a vontade para tirarem suas conclusões.”
    .............................................................................................................................

    ANÁLISE DO FATO:

    Não era de se admirar que partisse do sgt Roosevelt essa declaração, principalmente depois de tomarmos conhecimento de todas as divergências que aconteciam dentro do Movimento Unificado (brigas, discussões, desentendimentos, opiniões contrárias e etc); tanto é que o próprio rachou, se dividiu e sumiu.

    Agora o que é estranho é o fato de um militar que disse brigar pelas categorias durante todo o tempo da existência desse Movimento Unificado vir dizer a público que não participará e, pior, querer que “ENGULAMOS NOVAMENTE” que isso não seja uma forma de revanchismo ou boicote; afinal, esse Sargento é militar bombeiro ou não é? Além do mais ele está unido ao camarada que saiu do próprio Movimento atirando em todo mundo, ou será que já houve o perdão? Com todo respeito, DÊ LICENÇA SGT ROOSEVELT, não somos mais idiotas!

    Vejam o que falou um próprio colega dele sobre o seu posicionamento:

    “Marcio Moises Roosevelt é minha opinião, teremos sim que apoiar o movimento poís o que vejo a nossa co-amiga irmã PM, sempre correu atrás de tudo até hoje, é eles tem o maior peso tanto nas urnas quando em nossas reivindicações por melhorias e vejo que são poucos os bombeiros que vão nos movimentos, a Pm não só por ter mais militares mas sempre estão lá, indepedente de um ou outro elemento querendo se promover....” (Precisa dizer mais alguma coisa da credibilidade desse "colega"?

    É bom que esse cidadão entenda que os INTEGRANTES da POLÍCIA MILITAR não mais se submeterão a ingerências de pessoas que mostraram uma face e revelaram outra, e esse foi o seu caso. Ele teve as mesmas oportunidades (ou maiores) que os demais integrantes do MU que hoje estão empenhados em dar continuidade a um processo ENTREGUE no meio do caminho e não soube aproveitar e agora quer desestabilizar um processo justo e legítimo? Não nos importa quem esteja lá! Importa-nos que compareçam para ajudar e colaborar pelo alcance de nossos objetivos. E se ele e os demais que sobraram do MU não se fizerem presentes, e que foram contrários à reunião, tenho certeza que as ausências não serão sentidas pelo que apresentaram ao longo do processo de reinvindicação.

    Contamos SIM com a presença dos colegas e co-irmãos BOMBEIROS MILITARES verdadeiros, pois sabemos que mesmo feridos jamais deixarão de acreditar que o sonho ainda pode se tornar uma realidade.

    Decepcionantemente,

    Tenente Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEUS COMPANHEIROS ESTE MOVIMENTO ESTA DIVIDIDO, PORQUE ESTÃO PENSANDO EM 2014, O PATO MOSTRA UM VIDEO DIZENDO QUE PEDIU PARA CMT, AUMENTAR O NUMERO DE VAGAS PARA ELE SAIR OFICIAL, O SGT ROOSEVELT, NAS NEGOCIAÇÕES, DISSE QUE IRIA BRIGAR PARA CONSEGUIR AUMENTO SÓ PARA OS PMS E BMS DA ATIVA, AGORA FICAM COM ESTAS VAIDADES DE NÃO IR NA ASSEMBLÉA, PENSANDO QUE COM ISSO VAI ENFRAQUECER O NOSSO MOVIMENTO,QUE REFLETIU NOS ESTADOS UNIDOS. TODOS PMS E BMS VAMOS LOTAR A PRAÇA DO RELOGIO SÓ ASSIM VAMOS SE VISTOS POR ESTE GOVERNO COVARDE DO PT. QUE DEUS NOS PROTEJA.

      Excluir
    2. .... JOÃO DE DEUS QUE DEVERIA EMKABEÇAR NA PÇA DO RELÓGIO. FRAGA TAMBÉM... OPOSIÇÃO DO PT.. DAÍ A COISA EVOLUÍA...

      .... O PT IRIA FICAR COM RAIVA COM AS COBRANÇAS DAS PROMESSAS EM RÁDIO E NA TV PELA OPOSIÇAO... ;; chega de falta de união

      Excluir
  4. ESSE GOVERNO ESTÁ NOS TRATANDO COMO SE FOSSEMOS MULEQUES, E AGORA VEM O CEL SUAMY DIZER QUE SÓ VAI REDUZIR O INTERTÍCIO EM 50%. MAIS UMA VEZ MINHA EXPECTATIVA DE SER PROMOVIDO FOI POR ÁGUA ABAIXO, ALÉM DE DEIXAR VÁRIOS COMPANHEIROS SEM PROMOÇÃO EM ABRIL, AGORA VAI DEIXAR NOVAMENTE EM AGOSTO.TEMOS QUE LOTAR A PRAÇA DIA 20, E MOSTRAR PRA ELES QUE NÓS NÃO SOMOS MULEQUES E MERECEMOS SER TRATADOS COMO HOMENS E MULHERES TRABALHADORAS, E TEM UMA COISA TEMOS QUE PARAR DE DAR ENTREVISTAS PARA CERTOS PROGRAMAS DE TV QUE FICAM METENDO O PAU NA GENTE SEM DÓ COMO: O TAL DE BALANÇO GERAL, DFTV, E BRASIL URGENTE. OS APRESENTADORES DESSES PROGRAMAS GOSTAM MUITO DE NOS MALHAR E NOS CRITICAREM POR QUALQUER COISA.

    ResponderExcluir
  5. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ ANÔNIMO DAS 02:39, OS NOSSOS COLEGAS DEVERIAM PARAR URGENTEMENTE DO DAR ENTREVISTA A QUALQUER ORGÃO DE IMPRENSA(EMISSORA, RÁDIO, JORNAL..) PRINCIPALMENTE ESSES AÍ QUE VOCÊ CITOU, VAMOS FAZER IGUAL OS PCs e PFs QUE NÃO DÃO ENTREVISTAS PRA NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  6. MINHA VÓ SEMPRE DIZIA QUE "QUEM MUITO ABAIXA, O C.. APARECE". CERTÍSSIMA ELA E SE ESSE BANDO DE BOBÕES PARAREM DE QUERER SE APARECER NA TV PRA CHEGAR EM CASA CORRENDO E AVISAR A MULHER PRA ASSISTIR TOMAREM VERGONHA NA CARA GARANTO QUE VÃO NOS RESPEITAR MAIS.
    ACORDA PM

    ResponderExcluir
  7. VAMOS FAZER CHEGAR ESTA ASSEMBLÉIA PELO MEIOS DE COMUNICAÇÃO, CAROS COLEGAS É HORA DE ENCHER OS EMAIL DE JORNALISTAS E BLOGS...HOJE É BOM COMEÇAR A ENVIAR MENSAGEM PARA O ESTEVÃO DAMÁSIO NA CBN...MEU AMIGO AGORA NÃO TÊM MAIS JEITO OPERAÇÃO TARTARUGA MESMO...PARA QUE ESTE GOVERNO APRENDA A RESPEITAR HOMENS DE BRIO!

    MANDE EMAIL PARA BLOG DO SOMBRA
    BLOG DO CALLADO
    ENCHER POSTAGENS NO CORREIO WEB E ETC....

    O IMPORTANTE É FAZER CHEGAR ATÉ ELES...ESTE MOVIMENTO VAI CHEGAR COM 10.000 EM PRAÇA PÚBLICA PODE CRER!

    ResponderExcluir
  8. COPIADO DO BLOG DO POLIGLOTA

    Sinpol e entidades cobram posicionamento definitivo do Governo Federal

    Na tarde desta terça-feira (17), ocorreu nova reunião no Ministério do Planejamento (MPOG) onde os representantes das entidades de classe cobraram do Governo Federal um posicionamento efetivo em relação aos seguintes pleitos da categoria: Reestruturação de carreira, aumento do quadro e a transformação/mudança de nomenclatura do cargo de agente penitenciário.

    O presidente do Sinpol Ciro de Freitas, os vice-presidentes Luciano Marinho e André Rizzo; o presidente da Feipol-Centro Oeste Norte, Divinato da Consolação, os Secretários de Regularização de Condomínios, Wellington Luiz; de Segurança, Sandro Avelar; de Administração, Wilmar Lacerda; o diretor-geral da PCDF Jorge Xavier e representantes das demais entidades de classe da PCDF debateram os assuntos com a secretária adjunta de Relações do Trabalho do MPOG, Marcela Tapajós Silva.

    Já em relação à transformação/renomeação do cargo de Agente Penitenciário foi percebido um avanço durante a reunião, pois contou com a participação de técnicos que se inteiraram das minúcias do assunto, o que gerou uma discussão positiva com possibilidade de uma solução ser apresentada em breve. “Os Agentes Penitenciários são Policiais Civis, mas, não estão exercendo suas atribuições no âmbito da PCDF. A Polícia Civil precisa urgentemente destes profissionais, no entanto são obrigados a desempenhar suas funções no Sistema Penitenciário. Portanto a transformação/renomeação do cargo resolveria essa questão”.

    Além das exposições dos representantes das entidades, tanto o Secretário de Segurança Pública quanto o Diretor da PCDF, foram unânimes em reafirmar que o aumento do quadro é um pleito institucional e que a Polícia Civil enfrenta uma situação insustentável, uma vez que o número de policiais não é suficiente para atender a demanda e que a criminalidade aumenta a cada dia.

    Ao final, ficou agendada uma nova reunião com o Sinpol e demais representantes das entidades classistas para o dia 2 de agosto, ocasião em que poderá ser apresentada solução para os pleitos.
    Também participaram da reunião o presidente do Sindepo Benito Tiezzi; da Agepen Marcele Alcântara; da Asbrapp, Nilton Pfeifer; da ABrML Dr. Samuel Ferreira; o diretor Jurídico da Adepol/DF Yuri Santana, Sandro de Paula, do DAG, entre outros.

    Leia mais em: http://www.sinpoldf.com.br/sinpol/noticias/item?item_id=314688

    ResponderExcluir
  9. Quando o assunto é ASSEMBLÉIA ou INDICATIVO de GREVE de nossa co-irmã, logo eles encontram um jeitinho de marcar uma reunião rapidinho até com o Papa. A verdade é que ninguém está nem aí para PMs E BMs e são da política de que quanto pior, melhor.

    Observaram que até o Secretário de Segurança foi “unânime” em endossar o pleito de nossos colegas? Pois é, cadê nossos Comandantes (PM e BM) para se posicionarem em favor das categorias deles?

    A propósito, alguém viu ser citado ou em fotos algum representante das categorias de policiais e bombeiros militares? Eu tenho dito: vamos torcer pelo sucesso de nossos colegas civis, mas vamos caminhar com nossas próprias pernas. CIVIL È CIVIL, PM/BM é PM/BM.

    ResponderExcluir
  10. - NÃO TEMOS PROMOÇÃO
    - NÃO TEM AUMENTO
    - NÃO NÃO TEM AUXILIO MORADIA
    - NÃO TEM AUXILIO TRANSPORTE
    - NÃO TEM RISCO DE VIDA COMPLETO
    - NÃO TEM REESTRUTURAÇÃO
    - NÃO TEM MOTIVAÇÃO PARA O TRABALHO
    - NÃO TEM VIATURA
    - NÃO TEM MATERIAL QUE PRESTA
    - IMPRENSA COMPRADA , ACUSA-NOS INDISCRIMINADAMENTE.
    CAMARADAS É HORA DE UNIÃO, NÃO TEM VOLTA A TARTARUGA ESTA CONVOCANDO TODOS OS PMs E BMs. SOMENTE RECUAREMOS COM PROMESSAS CUMPRIDAS EFETIVAMENTE.

    ResponderExcluir
  11. ROOSEVELT , O ENGRAÇADINHO .
    ROOSEVELT , VOCÊ É MESMO UM FANFAFARRÃO. MAIS UM QUE PEDIU PRA SAIR.

    DECLAROU QUE NÃO VAI A REUNIÃO GERAL DIA 20/07/2012 ,
    POIS NÃO FOI INFORMADO , NEM CONVIDADO.

    É MENTIRA , VOCE ESTÁ MENTINDO PRA TROPA, MENTINDO PARA OS PM´S E BM´S.
    VOCE FOI CONVIDADO, SABIA ATÉ O TEMA QUE SERIA VOTADO.

    VOCÊ NÃO FOI POIS, NÃO QUERIA QUE A REUNIÃO ACONTECESSE.
    VOCÊ NÃO FOI POIS, NOS TRAIU.
    VOCÊ NÃO FOI POIS, FEZ UM ACORDO SÓRDIDO PRA NÃO DEIXAR ACONTECER A REUNIÃO.
    VOCÊ NÃO FOI POIS, NÃO RESPEITA A VONTADE DA MAIORIA DOS POLICIAIS E BOMBEIROS.
    VOCÊ NÃO FOI POIS, É UM PÉSSIMO REPRESENTANTE.
    VOCÊ NÃO FOI POIS, NÃO TEM COMPROMISSO COM A TROPA.

    NÃO ESQUECEMOS QUE VOCÊ MANIPULOU A RENIÃO NA PRAÇA DO BURITI.
    NÃO ESQUECEMOS QUE VOCÊ EMPURROU GOELA ABAIXO OS 200 REAIS.
    NÃO ESQUECEMOS QUE VOCÊ ENTERROU A TARTARUGUINHA QUERIDA.
    NÃO ESQUECEREMOS QUE FEZ ACORDOS COM O GDF QUE PREJUDICARAM OS POLICIAIS.

    NÃO ESQUECEREMOS TÃO CEDO, VOCÊ PODE ACREDITAR , VAI DEMORAR PRA ESQUECER.

    AGORA VEM NOVAMENTE POSANDO DE SANTINHO ? DE DEIXADO PARA TRAZ ? DE VÍTIMA?
    AS NECESSIDADES DAS TROPAS, OS SOFRIMENTOS DAS TROPAS, AS ESPERANÇAS DAS TROPAS
    SÃO MAIORES QUE SEU ORGULHO INFANTIL.

    VOCE DEVERIA TER VERGONHA DE DIZER QUE NÃO VAI PRA UMA REUNIÃO TÃO IMPORTANTE.

    O MOVIMENTO UNIFICADO ENTROU NUMA NOVA FASE.
    E NÃO ACEITAREMOS ACORDOS ESCUSOS, NEM DUAS CARAS,
    A TROPA POLICIAL E BOMBEIRO NÃO FICARÁ MAIS A MERCER DE INTERESSES PARTICULARES E ACORDOS QUE NÃO BENEFICIEM A MAIORIA.

    IRMÃOS BOMBEIROS, É FUNDAMENTAL SUA PRESENÇA. NÃO FALTE.
    É VOCÊ QUE SABE DAS SUAS NECESSIDADES,
    É VOCE QUEM DECIDE.

    ROOSEVELT, ESPERO QUE VOCÊ SEJA UM BOM PRESIDENTE DE CLUBE,
    POIS ERA UM PÉSSIMO REPRESENTANTE.


    ELIOMAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minhas as palavras do Ten. Poliglota e do Eliomar.
      Aos nossos pseudolíderes foi lhes dada a oportunidade de nos representar e lutar pelas nossas causas, mas o que fizeram?
      Esbarraram em sua própria soberba e arrogância aliadas a interesses escusos que não cabe a mim pontuar.
      Atenção senhores, policiais e bombeiros militares! Analisem a atual situação e tirem suas conclusões sobre quem realmente está a favor ou jogando contra nossas categorias.
      Não acreditem em falácias. Observem com critérios aqueles que se intitulam os salvadores da pátria.
      Somos profissionais esclarecidos. Não vamos cair em conversas fiadas ou no conto do vigário.
      Considero-me como mais um nessa gama de profissionais leais e ávidos por melhorias para nossas categorias.
      Por essa razão estou aceitando o convite para comparecerer naquela Praça do Relógio e mostrar mais ainda a minha indignação por tudo que está acontecendo com nossas classes ou que deixou de acontecer.
      Faça você também sua parte e não se deixe enganar por falsas palavras.
      Entramos numa guerra em busca do atendimento de nossas reivindicações onde ganhamos a primeira batalha e perdemos a outra.
      Que o próximo dia 20 seja a batalha pela libertação do jugo que estamos sendo impostos.
      Não há tempo para lamentações.
      Vamos buscar o que é nosso por direito dentro da lealdade, transparência, ordem , legalidade, pois estes princípios fazem parte do nosso ser (policial e bombeiro militar).
      Um abraço a todos.

      1º SGT INDIGNADO

      Excluir
  12. Que 80% do 26° bpm - Santa Maria - são cagaço e fura O.T,eu já sabia...Só não sabia que eles haviam recebido gratificação por produção...Pela vibração dos pelegos na rede de rádio,só pode o sangue bom ter pago algo nesse sentido.Batalhãozinho de babão,esse!!!


    CB PM ganhando menos que Gari do SLU.E tem um monte desses na "Santinha", vibrando como se delegado ganhassem.É ser muito indigente de autoestima.

    ResponderExcluir
  13. SENHORES, NÃO VAMOS NOS REFERIR OU NOS TRATAR COMO TROPA, POIS A PALAVRA TROPA É COLETIVO DE CAVALOS, COISA QUE NÃO SOMOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHE O SITE DA GLORIOSA E VERA QUE REALMENTE SOMOS TROPA,E O PIOR SEM DIGNIDADE E SEM VERGONHA NA CARA.

      Excluir
  14. Tartaruga é a solução para tanta mentira !!!! Policia é civil e federal quantas vezes vcs ouviram e vão ouvir isso ???? Tomem vergonha ou façam outro confuso publico para outro órgão da segurança publica !!! Até gari ganha mais que vc cavalo !!!! Cavalo ou tartaruga vc escolhe sem tartaruga sem dignidade !!! Tartaruga

    ResponderExcluir
  15. Pm e bm tem que parar de trabalhar para ser valorizado !!!! Ter dignidade funcional e salarial é um direito de todo funcionário publico só vc cavalo ou burro trabalha para outros da SSP e ganha menos perdeu para gari vai empatar com quem ? Tartaruga .

    ResponderExcluir
  16. Nível superior e salário de pião analfabeto essa é a PMDF e BMDF sem vergonha sem credito sem dignidade só trabalho extra e mentiras ! Tartaruga

    ResponderExcluir
  17. Uso do Giroflex
    Art. 29.

    VII

    c) o uso de dispositivos de alarme sonoro e de iluminação vermelha intermitente só poderá ocorrer quando da efetiva prestação de serviço de urgência;



    O CTB é bem claro quanto ao uso do dispositivo, creio que alguns comandantes e comandados deveriam se atentar mais a esse ponto, já que ninguém é obrigado a fazer algo que vai de encontro a lei, pelo contrário, se o fizer estará sendo conivente com a infração já que a lei é e deve ser de conhecimento de todos.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Estou de acordo com o nobre colega, temos que largar estes velhos jargões como tropa e outros que não combina mais. Uma nova consciência requer novas atitudes e um nova forma de comunicação.

    ResponderExcluir
  20. A PCDF vai tornar agente penitenciário (que é um subserviço) em policial civil.
    Adivinha quem serão os trouxas que farão esse serviço sujo?

    Tempos atrás tinha um grupinho de PM lá que se achavam os PC, como se isso fosse alguma coisa.
    Duvido que se derem R$200,00 contos de gratificação e uma vtr que não seja da PM se um bando de otário não vai pra lá rapidinho, mais uma vez, fazer o serviço sujo dos outros. E ainda achando que estão abafando.

    É muita falta de dignidade, mas muita mesmo.

    ResponderExcluir
  21. Não respeitaram os pobres e guerreiros policiais e bombeiros e estamos na iminencia de um caos como nunca visto na capital da república. acompanhei as negociações pelos meios de comunicação e o que vi foi uma verdadeira falta de respeito com os policiais e com a população. O governo não cedia, o comandantes puniam e nós, população, sofríamos. E agora estamos próximos de ver acontecer uma calamidade no DF enquanto o governador tá passeando com políticos e gastando nossos impostos.
    Senhor Tadeu Filipeli, o senhor agora é o governador, então se pronuncie e faça alguma coisa. Não quero que meus filhos e minha família sejam punidos pelo descaso dos senhores. Não aguentamos mais!

    Atenciosamente, José arnaldo
    Plano Piloto - Asa Sul

    ResponderExcluir
  22. A fase de negociações para ganharmos aumento é importante.

    MAS O MAIS IMPORTANTE É A NOSSA UNIÃO.

    2014 está aí! Temos que nos mobilizarmos agora para não sermos pegos de surpresa em 2014.

    Nossa união é primordial. Temos que mudar o cenário em que nos encontramos.

    Não vamos fazer como na ultima eleição. Vamos eleger nossos representantes.

    Associação única senhores.

    Imaginem os praças unidos, uma associação forte, representação política, poder de negociação...

    Vamos buscar por muito e não por esmolas.
    Precisamos de dignidade, respeito, reconhecimento e qualidade de vida.

    Unidos, senhores, mudaremos nossa história.

    Só temos essa forma para mudar tudo. Não precisamos do governo, de lei federal e nem de autorização do comando.

    Basta que sejamos inteligentes e começarmos a nos mobilizarmos.

    Não sou de associações e nem quero ser candidato.
    Porém, fico pensando como podemos mudar as coisas para que possamos ter uma vida mais tranquila. Só vejo uma saída: ASSOCIAÇÃO ÚNICA.

    Chega de sermos usados por políticos, chega de promessas, com nossa união conseguiremos tudo que queremos.

    ASSOCIAÇÃO ÚNICA JÁ.

    ResponderExcluir
  23. O QUE ACONTECERÁ SE A POLICIA CIVIL ENTRAR EM GREVE E A POLICIA MILITAR VOLTAR COM A OPERAÇÃO TARTARUGA?

    ResponderExcluir
  24. SÓ ALEGRIA. E DESMOTIVAÇÃO TOTAL E REVOLTA MUITO GRANDE, DIA 20/07 VAMOS LOTAR AQUELA PRAÇA.


    ATENÇÃO SENHORES PM E BM, VCS VÃO FICAR MAIS POBRE DE AJUDAR O RONER COM UM (01) REAL, NO UNIVERSO DE 20.000 POR BAIXO DE PM E BM NA ATIVA SÓ FOI ARRECADADO 400,00 REAIS. ISSO É UMA VERGONHA DE DESUNIÃO, DEPOIS RECLAMAM QUE GANHAM POUCO, POIS NÃO MERECEM NEM ISSO.

    ResponderExcluir
  25. SÓ ALEGRIA. E DESMOTIVAÇÃO TOTAL E REVOLTA MUITO GRANDE, DIA 20/07 VAMOS LOTAR AQUELA PRAÇA.


    ATENÇÃO SENHORES PM E BM, VCS VÃO FICAR MAIS POBRE DE AJUDAR O RONER COM UM (01) REAL, NO UNIVERSO DE 20.000 POR BAIXO DE PM E BM NA ATIVA SÓ FOI ARRECADADO 400,00 REAIS. ISSO É UMA VERGONHA DE DESUNIÃO, DEPOIS RECLAMAM QUE GANHAM POUCO, POIS NÃO MERECEM NEM ISSO.

    ResponderExcluir
  26. A TODOS OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DF

    MEUS CAROS, MAIS UMA REUNIÃO GERAL SE APROXIMA (20/07/2012) E PELO ANDAR DA CARRUAGEM NADA DE CONCRETO NOS SERÁ APRESENTADO PELO GOVERNO.
    P0RTANTO, ESTE E O MOMENTO DE, MAIS DO QUE NUNCA, PODERMOS CONTAR COM A AJUDA DE TODOS, SEM REVANCHISMOS, INTERESSES PESSOAIS, POLITICAGENS.
    CONCLAMO QUE CADA UM DOS SENHORES FAÇA ESSA CONVOCAÇÃO ATRAVÉS DOS BLOGS E DE QUALQUER OUTRO MEIO DE COMUNICAÇÃO.
    HÁ RUMORES QUE ESTÃO PREPARANDO UM PLANO NEFASTO PARA CALAR O NOSSO MOVIMENTO.E, DIGA-SE DE PASSAGEM QUE É UM MOVIMENTO LEGÍTIMO, ORDEIRO E SEMPRE PAULTADO NA LEGALIDADE.
    POR FAVOR, NÃO DEIXEM QUE NOS CALEM.
    NÃO VAMOS DEIXAR ACONTECER AQUI O QUE ACONTECEU NA BAHIA E NO RJ ONDE OS GUERREIROS QUE ESTAVAM A FRENTE DO MOVIMENTO FORAM HOSTILIZADOS E INJUSTIÇADOS.
    QUE NÃO DEIXEMOS O ABUSO PROSPERAR.
    SÓ QUEREMOS O JUSTO.
    CADA HOMEM FAZENDO SUA PARTE.

    OBRIGADO MAIS UMA VEZ PELA ATENÇÃO.

    1º SGT INDIGNADO

    ResponderExcluir
  27. COMANDO ESTRAGADO

    DEPOIS DAS ILÁRIAS OPERAÇÕES: CAMPO FELIZ X POLICIAL INFELIZ, CAVALO DE AÇO (IDEALIZADA POR UM “BOFICIAL”), HOLLYWOOD DA INSEGURANÇA, COMANDO ESPACIAL. OS TRAPALHÕES SOB O COMANDO DE “SUCURY SANTANA” RESOLVERAM APOIAR A NOBRE “OPERAÇÃO TARTARUGA” POR MEIO DA OPERAÇÃO COMANDO ESTRAGADO QUE TEVE INÍCIO (KKKKKKKKKKKKKK) ÀS 13 HORAS DE HOJE (18 DE JULHO).

    COMPANHEIROS, NO COVIL EXÓTICO DE SUCURY A COISA TÁ FEIA. VISTO QUE NO TRIBUNAL ONDE AS CONTAS (FOLHAS) SE ENCONTRAM NA MESA DA FORMIGA (R@NATO) RAINHA A COBRA TÁ FUMANDO PRO LADO DE SUCURY QUE NÃO SE CANSA DE DIZER QUE A CULPA É DE ALGUNS “BOFICIAIS” QUE NÃO SAEM DO FACE BOOK E QUE TEM PREGUIÇA DE ASSINAR UM SIMPLES REQUERIMENTO. SUCURY AGORA DEU PARA SEGUIR A NOVA FILOSOFIA DO “MUDISMO” QUANDO OS JORNALISTAS SE REFEREM A PRÁTICA DE “NECOBRISMO” (VISTO QUE TEM “UMA FILHOTE” EMPREGADA NO GOVERNO DE AGNULO DO 13), QUANDO LHE É PERGUNTADO SOBRE O ROUBO PRATICADO PELO “PRESIDENTE” DA CAIXA MALEFICIENTE DA PAPA MIKE E QUANDO LHE INDAGUAM SOBRE O ASSUNTO TRANSLADO (DEVIDO AO GRANDE NÚMERO DE OFICIAIS ENVOLVIDOS NA TRAMA ). COMO PERGUNTAR NÃO É CRIME DEIXO A PERGUNTA: SERÁ QUE A LICITAÇÃO PARA O SERVIÇO DE LIMPEZA DA POLICLÍNICA GANHA PELA EMPRESA GRIFFO TEM MARACUTAIA?

    QUE ME PERDOEM OS RAROS E BONS OFICIAS QUE TOCAM ESSA BARCA FURADA. MAS A COISA TÁ DESSE JEITO (ESTRAGADA) POR CAUSA DA FALTA DE VERGONHA NA CARA DE MUITOS QUE NÃO SE VALORIZAM E SE VENDEM FACILMENTE AS GRATIFICAÇÕES PROSTITUÍDAS PATROCINADAS PELOS GOVERNOS INCOMPETENTE E COMPROMETIDOS COM A CORRUPÇÃO E COM O TRÁFICO DE ...

    GOSTARIA DE LEMBRAR A TODOS QUE HÁ MUITOS ANOS O 13 VEM SUCATEANDO AS FORÇAS ARMADAS DA NOSSA NAÇÃO. NOTEM QUE ESSA PRÁTICA SE INTENSIFICOU NO COMANDO DE FHC E DEPOIS FOI FORTALECIDA NO COMANDO DO 13 POR MEIO DO “LULALAU”. ESSA TRUPE DO “CLUBE DO 13” NUNCA “DESLEMBROU” OS TAPAS NA CARA QUE LEVARAM DOS MILITARES, INCLUSIVE A NOBRE “PRESIDENTA” DO NOSSO PAÍS TEVE NA ÉPOCA DA DITADURA UM DENTE APODRECIDO ARRANCADO NA BASE DA PORRADA QUANDO PASSOU PELO PAU DE ARARA E TOMOU UMA SOVA.

    BRIOSOS OFICIAIS ACORDEM!!! O QUE ESSE SINISTRO 13 LHES OFERECE HOJE NA ATIVA LHES RETIRA NO ATO DO SEU ACESSO A RR. VEJAM COMO ESTÃO AS NOSSAS FORÇAS DE DEFESA NACIONAL: TRISTES, SEM FORÇA DE GRITAR SOCORRO, SEM BRIO E MANIPULADOS (PRESOS NA CASERNA), VISTO QUE TEM UMA BASE FORMADA POR RECRUTAS QUE SÃO OBRIGADO A SERVIR A ESSE SISTEMA COVARDE E REVANCHISTA QUE TRATA MAL OS MILITARES DE HOJE.

    SÓ QUE COM NÓS A COISA É DIFERENTE, POIS ATUAMOS EM TODO O DF E TEMOS UM POTENCIAL DE 150 MIL VOTOS. IMAGINEM CADA POLICIAL CONQUISTANDO MAIS UNS NO DIA A DIA. ENTRE AS CONECTAS (PMDF E CBMDF) TEMOS SALVO ENGANO EM TORNO DE 20 MIL PROFISSIONAIS NA ATIVA. IMAGINEM AINDA AO PRENDER O MELIANTE VOCÊ INFORMAR A ELE ALÉM DOS SEUS DIREITOS É CLARO, QUE A CULPA DELE ESTÁ SENDO PRESO É DA CORRUPÇÃO DO 13 QUE É LIGADO AOS GRANDES CORRUPTOS E TRAFICANTES INTERNACIONAIS.

    PARA COMPLETAR EXPONHO QUE COM A ROTAM, SÓ JESUS NA CAUSA, POIS DEPOIS DAS PORRADAS NA CARA (DA ROTAM) DESFERIDAS PELA MÍDIA LOCAL E NACIONAL. HOJE, AINDA TIVEMOS O DESPRAZER DE ASSISTIR UM SARGENTO CHAMADO JESUS DA ROTAM DE TAGUATINGA DANDO ENTREVISTA AOS PROGRASMAS SENSACIONALISTAS DO DF.

    LEONARDO BRAVO PAPA

    ResponderExcluir
  28. CORREIO BRAZILIENSE

    Sandra Kiefer

    Publicação: 17/06/2012

    Dilma chorou.

    Dilma revelou, pela primeira vez, ter levado socos no maxilar, que podem explicar o motivo de a presidente ter os dentes levemente projetados para fora. “Minha arcada girou para outro lado, me causando problemas até hoje, problemas no osso do suporte do dente. Me deram um soco e o dente se deslocou e apodreceu”, disse. Para passar a dor de dente, ela tomava Novalgina em gotas, de vez em quando, na prisão. “Só mais tarde, quando voltei para São Paulo, o Albernaz (o implacável capitão Alberto Albernaz, do DOI-Codi de São Paulo) completou o serviço com um soco, arrancando o dente”, completou.

    ResponderExcluir
  29. Na tarde ontem terça-feira (17), ocorreu nova reunião no Ministério do Planejamento (MPOG) onde os representantes das entidades de classe cobraram do Governo Federal um posicionamento efetivo em relação aos seguintes pleitos da categoria: Reestruturação de carreira, aumento do quadro e a transformação/mudança de nomenclatura do cargo de agente penitenciário.

    Além das exposições dos representantes das entidades, tanto o Secretário de Segurança Pública quanto o Diretor da PCDF, foram unânimes em reafirmar que o aumento do quadro é um pleito institucional e que a Polícia Civil enfrenta uma situação insustentável, uma vez que o número de policiais não é suficiente para atender a demanda e que a criminalidade aumenta a cada dia.

    ResponderExcluir
  30. ELES VÃO NOS CALAR QUANDO SAIR:

    -NOSSAS PROMOÇÕES
    -NOSSO AUMENTO
    - NOSSA REESTRUTURAÇÃO
    -NOSSO RISCO COMPLETO
    -NOSSO AUXILIO MORADIA
    - NOSSO AUXILIO TRANSPORTE.

    AVANTES BM E PM ATÉ 2014. PT NUNCA MAIS NO DF. VOLTA ARRUDA!

    ResponderExcluir
  31. NÃO TEMOS PROMOÇÃO
    - NÃO TEM AUMENTO
    - NÃO NÃO TEM AUXILIO MORADIA
    - NÃO TEM AUXILIO TRANSPORTE
    - NÃO TEM RISCO DE VIDA COMPLETO
    - NÃO TEM REESTRUTURAÇÃO
    - NÃO TEM MOTIVAÇÃO PARA O TRABALHO
    - NÃO TEM VIATURA
    - NÃO TEM MATERIAL QUE PRESTA
    - IMPRENSA COMPRADA , ACUSA-NOS INDISCRIMINADAMENTE.
    CAMARADA É HORA DE UNIÃO NÃO TEM VOLTA A TARTARUGA ESTA CONVOCANDO TODOS OS PMs E BMs. SOMENTE RECUAREMOS COM PROMESSAS CUMPRIDAS EFETIVAMENTE.

    ResponderExcluir
  32. .... JOÃO DE DEUS QUE DEVERIA EMKABEÇAR NA PÇA DO RELÓGIO. FRAGA TAMBÉM... OPOSIÇÃO DO PT.. DAÍ A COISA EVOLUÍA...

    .... todos do PT IRIAM MORRER D RAIVA COM AS COBRANÇAS DAS PROMESSAS EM RÁDIO E NA TV PELA OPOSIÇAO... ;; chega de falta de união

    ResponderExcluir
  33. POLICIAIS E BOMBEIROS,

    ESTÁ SENDO EFETUADA UMA CAMPANHA NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS PELO ST PMDF RICARDO PATO COM O OBJETIVO DE DEMOVER OS POLICIAIS E BOMBEIROS DE NÃO COMPARECEREM À REUNIÃO GERAL MARCADA PARA O DIA 20 DE JULHO, AS 19:30 HORAS NA PRAÇA DO RELÓGIO.

    É INADMISSÍVEL QUE UM COMPONENTE DA CORPORAÇÃO SEJA CAPAZ DE IR CONTRA OS ANSEIOS E NECESSIDADES DE CATEGORIAS SERIAMENTE ATINGIDAS EM SEUS DIREITOS E ISSO SÓ COMPROVA A FALTA DE COMPROMETIMENTO APRESENTADA PELO MESMO DURANTE SUA PERMANÊNCIA NO ANTIGO MOVIMENTO UNIFICADO.

    INFORMAMOS QUE A REUNIÃO É LEGÍTIMA, ESTÁ MARCADA E A PRESENÇA DOS POLICIAIS E BOMBEIROS É DE FUNDAMENTAL IMPORTANCIA.

    TODAS AS MEDIDAS ADMINISTRATIVAS NECESSÁRIAS JÁ FORAM ADOTADAS E O PLEITO VISA ATENDER AOS ANSEIOS DAS CATEGORIAS ENVOLVIDAS PARA QUE SEJAM TRATADOS ASSUNTOS DOS INTERESSES DAS MESMAS.

    COMPAREÇAM, SUA VOZ PRECISA SER OUVIDA!

    NOVO MOVIMENTO UNIFICADO PMDF/CBMDF

    ResponderExcluir
  34. ESSE SUB MALUCO SÓ QUER SER OFICIAL E CANDIDATO...TOMA VERGONHA NESSA CARA SUB PATO.

    ResponderExcluir
  35. Acho que não é só a língua desse camarada que é enrolada não! Ele todinho é enrolado. Como é que o cara joga contra seu próprio time? Arrego!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Enquanto essa briga continua, eu permaneço forte, mas forte mesmo, nos estudos. Desistir jamais. Fiz faculdade para ganhar salário de nível superior e não de nível fundamental/médio. Não quero me aposentar no meio da amargura, comparando meu salário com o dos outros ou achando que sempre trabalho mais e sou injustiçado. Uma hora embarco no time certo.

    ResponderExcluir
  37. SENHORES, ACABEI DE ASSISTIR À REVISTA ELETRÔNICA DO PATO E FIQUEI ESTARRECIDO.
    SUA FALA É A PREPOTÊNCIA EM PESSOA.
    ELE DISCURSA COMO SE FOSSE ELE O CONSEGUIDOR DAS BENÉCIAS QUE A CATEGORIA OUTRORA ALCANÇARA.
    E O PIOR, DIZ ELE QUE O M.U. NÃO PARTICIPARÁ DA ASSEMBLÉIA DO PRÓXIMO DIA 20.
    ORA SENHOR PATO, ESTÁ HAVENDO UMA GRANDE CONFUSÃO EM SUAS PALAVRAS. PELO QUE TODOS SABEM O M.U. É A UNIÃO ENTRE AS DUAS CATEGORIAS DE PM'S BM'S E NÃO CERTO NÚMERO DE PSEUDOREPRESENTANTES.
    DEVIDO A SUA ARROGÂNCIA E DAQUELES QUE COMPACTUAM COM SUAS IDÉIAS VOCÊS PRÓPRIOS SE INTITULARAM COM O PRÓPRIO M.U. E ISSO É UMA INVERDADE.
    REPITO, O M.U. É A UNIÃO ENTRE AS CATEGORIAS DE PM'S E BOMBEIROS CUJOS REPRESENTANTES FORAM REFERENDADOS EM ASSSEMBLÉIA PARA REPRESENTÁ-LAS E NÃO PARA QUE ESSES MESMOS REPRESENTANTES SE PASSASSEM PELO PRÓPRIO M.U..
    PORTANTO, SE FOR CONVOCADA QUALQUER REUNIÃO, ONDE QUER QUE SEJA, E LÁ ESTIVEREM PRESENTES UM NÚMERO CONSIDERÁVEL DE POLICIAIS E BOMBEIROS BUSCANDO O ATENDIMENTO DE SUAS REIVINDICAÇOES, ESSES SIM TERÃO LEGITIMIDADE PARA DIZEREM QUE SÃO O PRÓPRIO MOVIMENTO UNIFICADO, E NÃO PSEUDO REPRESENTANTES FRACASSADOS QUE SE DIZEM OS DONOS DA RAZÃO, MAS QUANDO O 01 BATE O PÉ VÃO ATRÁS COM O RABO ENTRE AS PERNAS COM BAJULAÇÕES.
    SE RECORDA SENHOR PATO QUANDO O SENHOR DISSE EM UMA DESSAS REUNIÕES QUE NÃO COLOCARIA SEUS 29 ANOS DE SERVIÇO EM RISCO POR CATEGORIA NENHUMA?
    POIS É. A VERDADE SEMPRE VEM A TONA.
    REVEJA SEUS CONCEITOS SENHOR PATO. O POLICIAL E O BOMBEIRO MILITAR DE HOJE DE BOBO NÃO TEM MAIS NEM O ANDADO.
    PASSAR BEM. E PARA AQUELES QUE ESTÃO DESMOTIVADOS, DESVALORIZADOS, SE SENTINDO ENGANADOS, NÃO DEIXEM DE COMPARECER NA PRAÇA DO RELÓGIO PARA DAR SEU GRITO DE RESIGNAÇÃO.

    PRAÇA REVOLTADO COM TAMANHA DEMAGOGIA

    ResponderExcluir
  38. AGORA QUEREM CULPAR QUEM?

    O Governador interino do GDF, TADEU FILIPELLI , recebeu no final da tarde de ontem as entidades representativas de policiais e bombeiros militares do DF. As entidades presentes foram: Associação Rede Democrática PM BM, ASOF PM, ASSOF BM, ASSOR, Clube dos Bombeiros, ASAPOL e CIFAIS. (Conversa, esses caras não representam as categorias, vamos pela ordem: Sgt Roner Gama, TCel Sérgio, TCel Abud, Cel RR Brambilla, Sgt Roosevelt e Maj Cruz. Esses eram componentes do falecido Movimento Unificado que traíram as categorias aceitando pressões do próprio governo e que agora simplesmente querem aparecer. As categorias estão sem representatividade, devendo referendá-la no dia 20 de julho em reunião na Praça do Relógio.)

    GOVENADOR INTERINO DO DF:
    Informou que há um esforço conjunto, GDF e Governo Federal, a fim de se avançar na consolidação de nossas demandas. Pediu para que ambas as corporações trabalhem pelo fortalecimento da imagem do DF. (O GDF está desgastado por sua própria incompetência, e isso tem sido divulgado na mídia local; não foram os policiais e bombeiros que os levaram a isso)

    SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DO DF:
    1- O secretário WILMAR LACERDA foi quem conduziu a reunião e nos informou que as negociações com o governo federal continuam, no entanto, "há coisas que são públicas e há coisas que não podem se tornar públicas." (Esse papo vem desde o início das promessas de negociações feitas por esse mesmo senhor, sem nenhuma concretização)

    2- Informou ainda que a minuta de antecipação (ou integralização) do risco já está pronta faltando apenas uma definição do governo federal. (Outro papo furado, pois o próprio Secretário Sérgio Mendonça disse que aguardaria o envio oficial do documento pelo executivo local, portanto a enrolação é do governo do DF).

    3- A antecipação de cada parcela gera um impacto de R$ 5 MILHÕES por mês num total de R$ 180 MILHÕES anuais.

    4- O GDF é intransigente quanto a pressões políticas na segurança pública.

    5- Reunião com o MPOG até o fim do mês para uma solução definitiva.

    SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO:
    Há um pequeno grupo querendo a volta da O.T. Na verdade é um movimento para desestabilizar a cúpula da Segurança Pública. (A O.T. não existe, é surreal! O que existe é a execução por parte de bombeiros e policiais de suas atribuições dentro daquilo que lhes é dever constitucional)

    SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA:
    O Secretário de segurança pública do DF alertou que há grupos querendo criar instabilidade dentro das corporações policiais. (Outra acusação leviana, pois os verdadeiros causadores da insatisfação no seio das corporações foi o próprio governo, ao deixar de cumprir suas promessas de campanha que os levou ao poder).

    SECRETÁRIO DE FAZENDA:
    O GDF conquistou, a duras penas, uma estabilidade financeira e que deve ser preservada. (Esse só pensa em dinheiro, nem que para isso tenha que expor corporações bicentenárias)

    COMANDANTE GERAL DA PMDF:
    Segundo o CEL SUAMY, "Há individuos dentro da corporação cujos interesses estão ligados à desordem, eles querem crescer com a desordem na instituição. (Inverdade, pois o próprio CMT Geral declarou-se responsável pelas negociações envolvendo os interesses da corporação e depois simplesmente desapareceu; mesmo com os ataques infundados e recentes contra a corporação não veio a público defendê-la e nem aos seus integrantes)

    PRAÇA ATENTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele está defendendo os 32.
      trinta e dois mil reais

      Excluir
  39. (A O.T. não existe, é surreal! O que existe é a execução por parte de bombeiros e policiais de suas atribuições dentro daquilo que lhes é dever constitucional)

    NO DIA 20 VEREMOS SE A OPERAÇÃO TARTARUGA REALMENTE É SURREAL, NÃO VAMOS COLOCAR OS CARROS NA FRENTE DOS BOIS, AGUARDEMOS O RESULTADO, ISTO É, SE OS ORADORES DA ASSEMBLÉIA OUVIREM A VOZ DA CATEGORIA E NÃO SE VENDERAM POR TÃO POUCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixa de ser burro mané? já viu essa expressão OT no meio jurídico? o que o cara quis dizer é que a EXPRESÃO existe mas a TIPICIDADE não...entendeu agora pastelão?

      Excluir
    2. AO ANÔNIMO DAS 10:25

      BURRO MANÉ É VOCÊ MANÉ BURRO, POR ACASO O COLEGA CITOU QUE ESSA BRIGA ERA NA ESFERA JURÍDICA? NÂO! ELE SE REFERIU AO "M O V I M E N T O" REIVINDICATÓRIO OU "OPERAÇÃO TARTARUGA" QUE É UMA REALIDADE.... ENTENDEU AGORA PASTELÃO?

      OUTRO DETALHE: ESSA EXPRESSÃO OU A PALAVRA OU A FRASE OPERAÇÃO TARTARUGA ESTÁ PROIBIDA ENTRE OS INTEGRANTES OU LIDERES DO M.U, TUDO POR QUE OS CARAS ESTÃO COM MEDO DE SER PRESO.

      Excluir
  40. Bom dia a todos!
    Bem senhores, segundo a Constituição Federal todos são livres para se manifestar, desde que não fira o direito do outro.
    No entanto, quando uma classe de policiais e bombeiros militares marca uma reunião para fazer jus a esse direito, de imediato, são acusados de fomentar a desordem e buscar o caos. E o pior, acusações essas feitas por aqueles que deveriam estar ladeados conosco em busca da melhoria para as nossas categorias.
    Desafiamos quem quer que seja a provar que em algum momento quisemos o contrário do que só o cumprimento daquilo do que nos foi prometido.
    Nossos discursos sempre foram pautados pela ética, pelo respeito às opiniões contrárias, pela legalidade, e, sobretudo pela busca do consenso.
    Ora senhores, fazemos parte de duas categorias bicentenárias que são maiores do que qualquer um de nós. Se o caos se instalou em nossa cidade foi devido à falta de valorização e respeito a tão nobres instituições as quais fazemos parte.
    Se procurar o reconhecimento e valorização desses dois segmentos for sinônimo de fomentação a desordem, então, acredito que a maioria dos policiais e bombeiros militares já estão condenados pelas suas ideologias.
    Certa vez ouvi alguém dizer que o medo é algo bom para o ser humano; que ele nos faz precavido. No entanto, o enfrentamento a esse medo é algo ruim, comumente chamado de covardia.
    Portanto, esse é o momento para enfrentarmos os nossos medos com coragem e sabedoria em busca da tão sonhada valorização.
    Irmãos, amanhã poderá ser o recomeço de nossa luta, mas, para isso é necessário o comparecimento de todos que puderem naquela Praça do Relógio, do soldado mais novo ao coronel mais antigo, inativos e pensionistas, para juntos mostrarmos a nossa união.
    Que Deus possa iluminar a cada um dos senhores em vossas decisões.
    Um abraço fraterno.

    1º SGT INDIGNADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errata.
      No entanto, o não enfrentamento a esse medo é algo ruim, comumente chamado de covardia.

      Minhas desculpas.

      1º SGT INDIGNADO

      Excluir
  41. Está chegando o dia 20 e espero que todos os companheiros que estiverem de folga compareçam em peso para mostrar nossa indignação. Somos fortes, basta querermos. Não tenham medo, vamos mostrar à sociedade nosso valor.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  42. ESTAREMOS NO DIA 20 PARTICIPANDO DESSA LUTA E COM CERTEZA AS COISAS IRAM MUDAR. ACREDITE.

    ResponderExcluir
  43. GRAÇAS A DEUS CHEGOU O DIA DA ASSEMBLÉIA, NÃO VEJO A HORA DE GRITAR TARTARUGA, TARTARUGA, TARTARUGA, TARTARUGA....................AH SIM, ISSO SE OS ORADORES DEIXAREM.

    ResponderExcluir
  44. Companheiros, aquele cidadão que recebe 32.000,00 reais já decretou PRANTIDÃO, no intuito de esvaziar a nossa ASSEMBLÉIA... É assim que ele age junto com o zero dois e zero três, são pessoas que não tem capacidade nenhuma para gerir esta INSTITUIÇÃO MARAVILHOSA DA QUAL EU ME ORGULHO, mas não do que recebo. Mas vamos pra luta, pois essa GUERRA, apenas esta começando... UNIDOS SOMOS FORTES, MAIS QUE VENCEDORES...

    ResponderExcluir
  45. Algumas mudanças quanto a PRONTIDAO, é só para os oficiais, mas no entanto o TC ANTONIO CARLOS do 4º BPM decidiu por conta propria segurar todos dentro do quartel... Isso se chama abuso de autoridade, pois não tem nenhum motivo para tal...

    ResponderExcluir
  46. o contra cheque do professor esta errado em alguma coisa pois tenho dezoito anos de secretaria de educaçao curso de especializaçao e ganho pouco mais de seis mil.

    ResponderExcluir
  47. muitos quarteis decretaram prontidao.´por a assembleia esta esvaziada

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.