24 C
pt-BR

Será a volta da Tartaruga???


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

137 comentários

  1. VC ACHA, VOLTOU E COM FORÇA, VEJA DEPOIS QUE TODOS TOMAREM CIÊNCIA DA SITUAÇÃO, A REVOLTA VAI SER GRANDE, 5 A 7%. ESTÁ FAZENDO ALGUMA NA RUA. ELA NUNCA ACABOU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPERAÇAO TARTARUGA JÁ.........
      È MUITO CARA DE PAU DESSE SUAMY, O MOVIMENTO UNIFICADO SE REUNIU VARIAS VEZES EM SOL FORTE PARA CONSEGUIR CANAL DE COMUNICAÇAO COM O GDF E AGORA VEM ESSE ORDINARIO E ENVIA ESTA PROPOSTA INDECENTE Q BENEFICIA A CUPULA DA PM, POR QUE Q ESTA BABACA NAO FOI PARA AS ASSEMBLEIAS PARTICIPAR DAS MANIFESTAÇOES E SABER DOS ANCEIOS DA COORPORAÇAO.

      SEPARA JÁ PRAÇAS LUTAM PELOS SEUS IDEAIS E OFICIAIS PELOS SEUS NAO É ASSIM QUE O CMT GERAL TA FAZENDO. ENTAO QUE OS OFICIAIS SE REUNAM EM SEPARADOS E VAO PARA A FRENTE DO BURITI E FAZEM SEUS MOVIMENTOS COM O SEU EFETIVO. É MUITO FACIL PEGAR CARONA NO EFETIVO DAS PRAÇAS ATÉ CONSEGUIR CONVERSA COM O GDF E DEPOIS DE MANEIRA ASTUTA E COVARDE ENVIA UMA PROPOSTA QUE BENEFICIA OS CARAS DE PAUS DE PLANTAO DESCONSIDERANDO O QUE FOI DISCUTIDO EM ASSEMBLEIAS PELA PRAÇAS. SEPARAÇAO JÁ PRAÇAS LUTANDO PELOS SEUS IDEAIS...........OFICIAIS PELOS OS SEUS. NAO ESTOU DIZENDO ISTO POR EGOISMO MAIS SIM PELA ATITUDDE DO BOSSAL DO CEL SUAMY CMT DOS OFICIAIS

      Excluir
    2. APOIADO!! E UM PUTA CARA DE PAU.. DEPOIS DE TODOS LEVAREM PORRADAS, VEM DO NADA E AINDA QUER SENTAR NO BANCO DA FRENTE?!

      Excluir
    3. Não estou aqui criticando os colegas negociadores e sim alertando para as negociações. Esse negócio de fazer as coisas sem publicidade, como estão dizendo aí “por debaixo dos panos” leva os oficiais a usarem nosso poder de persuasão para adquirir benefícios somente para alguns beneficiados. Temos que pensar em uma Polícia Militar para todos (ativos, inativos, pensionistas, baixados.etc...) não somente para alguns, tendo em vista todos trabalharem ou já trabalharam por ela. Temos que pensar em remuneração inversamente proporcional para diminuir a discrepância salarial, ou seja, se pode apenas mexer nas gratificações, então, que as dos praças sejam maiores. O Sd sai Cb que sai Sgt (3°,2°,1°) e não tem nenhum aumento salarial, que progressão é essa que não tem aumento salarial, tem muito policial que tem o sonho de sair Sgt para comandar uma guarnição, mas não se iluda, somente aumentará suas obrigações e o salário continuará o mesmo durante pelo menos 20 anos .O praça ainda não sabe o poder que tem, unidos nós somos um colosso pronto para guerra. Já ganhamos várias batalhas, mas a guerra ainda não acabou.

      SGT PICAS DAS GALÁXIAS

      Excluir
  2. VOLTOU E COM FORÇA, APENAS 5% DA PM DE RUA ESTÁ FAZENDO ALGUMA COISA, IMAGINEM QUANDO TIVEREM CIÊNCIA DA REAL SITUAÇÃO, COM AS NEGOCIAÇÕES. DIA 06/06 COM 15.000 BM E PM.

    ResponderExcluir
  3. Como praça quero 3 coisas básicas:

    Isonomia: ser remunerado igual ou melhor do que as outras categorias da segurança publica.

    Progressão funcional (plano de carreira): chegar ao topo com no máximo 15 anos de carreira, sem dependência de vagas.

    Escalonamento vertical: todos os salários atrelados ao do posto mais alto da instituição.

    E outras melhorias:

    Carga horária semanal.
    Extinção dos regulamentos arcaicos e adequação com a constituição.
    Melhores condições de trabalho.

    Agora é só colocar isso no papel e assinar.

    ResponderExcluir
  4. Pau na moleira de vcs! Enquanto o praça ficar no quartel falando só de cachaça, chifre e promoção, ao contrario dos oficiais que por pior que sejam, estudam muito e sabem toda a legislação na ponta da língua, essa classe será para sempre engolida e subestimada! Contem nos dedos os praças que conhecem o Estatuto, o RDE, o Código Penal Militar, a Lei 12086 e etc. A PM e o CBMDF precisam alterar os seus estatutos e garantir uma progressão salarial e não um Plano de carreira que só visa uma progressão dos postos e graduações. PM e BM oficial ou praça tem que ter progressão salarial nos primeiros quinze anos de serviço! Todo mundo tem isso menos Vcs! Se vc vai ser promovido ou não, isso não teria importancia se o seu salário fosse o dobro de quem esta ingressando hoje! O ciclo esta se fechando, uma hora isso vai ter que ser discutido. Militarismo sim, Ditadura jamais! O conhecimento é o único caminho.

    Ass.: Praça BM Antigo, desanimado e mal remunerado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc me parece muito entendido do assunto, talves a vossa excelencia nao sabe é que foi aberto oportunidade de qualquer um seja pm ou bm de enviar sugestoes para que fosse montado a proposta de reestruturaçao, agora nao por que assim nao fez se é tao intelectual.

      Excluir
    2. Nós praças conhecemos os códigos e regulamentos que são muito atrasados, feitos para controle daqueles que possuem poder bélico,estamos numa época pós-ditadura e fomos amarrados para não tomarmos o poder, mas o praça está cansado de ser manipulado, estagnou a paciência dos praças, nós estamos cansados de sermos malionetes. Pelo jeito você não tem nenhum conhecimento dos códigos e regulamentos que a PMDF usa, se soubesse saberia que os praças não podem fazer muita coisa, tudo se enquadra em algum artigo, os oficiais que sempre usaram os códigos para controlar e manipular os praça estão despreparados para lidar com policiais com conhecimento, com discernimento,então, ficam nesse arrocho, mas isso não é culpa deles, eles que foram mal formados, e só resta arrochar, não sabem o que fazer. A PMDF não evoluiu ( é arcaica) porque sempre se baseou em regulamentos e códigos, não evoluiu pra lidar com recursos humanos (os praças) e nem vai evoluir, a ONU já orientou o BRASIL. Gostaria de informar que os atos administrativos normativos (regulamentos, resoluções, decretos) são normas em sentido material, e não formal, então podem ser modificadas sem a necessidade de um processo legislativo, mas isso não é interesse dos dominantes.Até o Coronel que ganha mal, qualquer delegado que acaba de entrar na Civil ganha mais que ele,mas aquele é sedento por poder, enche a boca pra falar que é coronel, e continua ganhando mal, mas é coronel, e isso basta. O praça ainda não sabe o poder que tem, unidos nós somos um colosso pronto para guerra. Já ganhamos várias batalhas, mas a guerra ainda não acabou.

      SGT PICAS DAS GALÁXIAS

      Excluir
  5. ja virou palhaçada isso. ja ta na hora do governo dar um basta nesse fogo no fiofó q vcs estão. o governo deveria colocar a força nacional e o exercito em cima de vcs com direito a gas de pimenta e porretada. insatisfação salarial se resolve com estudo. e muito estudo. vcs sao pagos para defender a população, e não fazerem vista grossa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser ignorante no assunto pois leia o código de processo penal que você vera que a policia militar sempre fez o que não era sua função. No entanto quando ela deixa de abordar é porque não houve fundamentação para isso, poder discricionário.

      Excluir
    2. boa noite criatura da 00:36 vc deve esta no lugar errado, este lugar é destinado a profissionais da pmdf e cbmdf, se o senhor nao concorda com nossa situaçao entao q apareça e fala frente a frente e nao fica falando besteira pela internet.

      Excluir
    3. Esse tempo ja passou seu coroné. Hoje é democracia seu intruso, vai cuidar da sua casa pois aqui não é casa da mãe joana.

      Excluir
    4. Você das 00:36 é tão palhaço que usa do anonimato para ficar falando estas besteiras, você pelo jeito é uma pessoa que só olha para seu umbigo, é uma pessoa sem discernimento, tendo em vista, o bando de coisa sem fundamento que diz, você não tem moral. Gostaria de pedir com todo respeito que poste coisas lucrativas, justifique suas afirmações, ficar falando mal é fácil, tudo que falas não tem embasamento nenhum, seu moleque.

      Excluir
  6. A violêncianas ruas do Distrito Federal nos primeiros cinco meses do ano se refletiram nas estatísticas elaboradas pela Secretaria de Segurança. Todos os crimes contra a vida, como o homicídio, aumentaram sensivelmente em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 329 assassinatos, contra 290 contabilizados entre janeiro e maio do ano passado. A mesma tendência foi seguida pelos delitos contra o patrimônio, entre eles o estupro. Apesar dos números negativos, a pasta comemorou a redução nas naturezas criminais mais graves, registrada no mês de maio.


    Os dados foram divulgados ontem, pelo secretário de Segurança Sandro Avelar. Os números já foram divididos pela chamada Área de Segurança Pública Integrada (Aisp), prevista na Ação Pela Vida, política pública de segurança que começou a sair do papel no mês passado. As estatísticas serão divulgadas semanalmente para apontar a evolução de combate ao crime em cada uma das 30 regiões administrativas do DF.




    A SSP acredita que a Operação Tartaruga, promovida pelos praças da Polícia Militar entre abril e maio, contribuiu para o crescimento dos crimes contra o patrimônio. A maior incidência ficou por conta dos roubos com restrição de liberdade da vítima, o chamado sequestro relâmpago, com 355 ocorrências registradas, contra 233 nos primeiros cinco meses do ano passado. O número representa um aumento de 52,4%.


    Impulsionado pelo crime que atualmente mais assusta o brasiliense, o roubo de veículos deu um salto de quase 80%. Foram 1.794 veículos tomados de assalto, enquanto no ano passado 999 carros foram levados pelos assaltantes. Entre os crimes contra o patrimônio, reduzir as tentativas de latrocínio também será um dos desafios da segurança pública. O crime subiu 77,2%, com 101 casos registrados neste ano contra 57 entre janeiro e maio do ano passado. Na mesma natureza, o latrocínio (-11,5%), roubo de carga (-16,7%) e roubo a caminhões de bebida (-40%) apresentaram redução.


    Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

    ResponderExcluir
  7. É ISSO MESMO CONTINUEM PEGANDO VÁRIAS OCORRÊNCIAS TODO SERVIÇO QUE CMT E GDF, AGRACECEM. OBRIGADO ESCRAVOS.

    ResponderExcluir
  8. Anonimo 03 junho 2012 as 00.36.
    Não se meta em assunto interno da corporação.
    Você deve ser ignorante no assunto pois leia o código de processo penal que você vera que a policia militar sempre fez o que não era sua função. No entanto quando ela deixa de abordar é porque não houve fundamentação para isso, poder discricionário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Código de Processo Penal é uma lei civil e só disciplina o processo, o que vc quis dizer era pra ler o Estatuto que disciplina o Regime Jurídico do Servidor Militar seja lá qual for a sua corporação, e isso é matéria de Direito Administrativo, bem como o exercício do Poder Discricionário, que diga-se de passagem, somente pode ser exercido balizado pela Lei, senão seria abuso de poder. Mas não adianta discutir isso com vc, sua quarta serie fraca não te possibilita ter esse entendimento. Se não quer ser mais humilhado intelectualmente é só estudar que aí de duas uma, ou vc contribui pra melhorar a sua corporação ou então vc sai pra uma melhor e fica vendo o circo pegar fogo de fora!

      Excluir
    2. O art. 244 do CPP, manda lembranças.

      Excluir
    3. A abordagem e a busca pessoal são atos legítimos, imperativos e autoexecutórios( atos administrativos), cabe ao cidadão obedecer e respeitar o policial, pois este está apenas cumprido seu dever de proteger a sociedade. O interesse público prevalece perante o interesse individual.

      Excluir
  9. Quando a PMDF só patrulha e não aborda só está fazendo o que é previsto. No entanto ai sim vc sentem falta e querem que nós continuemos a abordar sem fundamentar não é?

    ResponderExcluir
  10. AO ANONIMO DAS 00:36 HS VOCE DEVE E TOMAR CONTA DE SUA CASA E NAO FICAR OLHANDO PRA VIDA DOS OUTROS SEU CACHIBREMA..............................................

    ResponderExcluir
  11. Unidos venceremos.

    ResponderExcluir
  12. GENERAIS DOS TARTARUGAS NINJAS, GOSTEI DA MARCHA, SO UMA IDEIA A MAIS, TEMOS QUE FAZER UM BUZINAÇO, NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS TAMBÉM, AI SIM TODOS NOS ESCUTARÃO. AVANTE GUERREIROS DA OT. CONVOCAÇÃO PRA MARCHA DOS 10.000 PMS.

    ResponderExcluir
  13. EU QUERO THU EU QUERO TCHA EU TAR TAR TAR TATARUGAR! KKKKKKKKKKKKKK....

    ResponderExcluir
  14. Tartaruga até o aumento do salário estar na conta !!!! Chega de conversa , reunião e proposta é hora da Tartaruga , pressão nesse governo ! Tartaruga de muleta !!!

    ResponderExcluir
  15. Elyon Santana isso é o mínimo que esse governo e esse comando nos deve !!!! Isonomia , promoção e respeito é dever do estado para seus PMs e BMs nos somos o coração da segurança publica somos tudo e não ganhamos nada ! Tartaruga .

    ResponderExcluir
  16. TARTARUGA COM RAIVA DISSE: ALÉM DE FAZER AS COISAS SOZINHO, AINDA COLOCA PARA 2013, ISSO É PURA ENGANAÇÃO DEPOIS NÃO VAI SAI NADA.

    ELES SÃO MESTRE EM ENGANAR OS PRAÇAS.

    ResponderExcluir
  17. EU PARTICULARMENTE NUNCA PAREI DE TARTARUGAR. ATÉ PORQUE SE NÃO ME VALORIZÃO E ME REMUNERÃO, NÃO DEVO MOSTRAR MOTIVAÇÃO ALGUMA PELO SERVIÇO. OLHA HALK, A REDE DE RÁDIO DA MESA DE TAGUATINGA TEM NOVO DONO, O CARA NÃO DEIXA NINGUÉM MODULAR. SERÁ QUE É UM OTÁRIO ESSE TC????

    ResponderExcluir
  18. Independente de passeata ou carreata, bastaria os praças tomar vergonha na cara e voltar com a OT, é o único jeito de conseguirmos cobrar desse governo que não respeita ninguém...

    ResponderExcluir
  19. CONCORDO COM VC AMIGO DAS 18:24, TEMOS MESMO QUE CRIAR VERGONHA O SERVIÇO DE RUA É NOSSO. CADA UM FAZ SUA PARTE.

    ResponderExcluir
  20. DE FATO SENHORES PODEMOS CONTINUARMOS COM A OPERAÇÃO LEGAL, DIANTE DISTO PODEMOS FAZER O QUE FAZEMOS, MAIS O ALGO MAIS FICA QUANDO RECEBERMOS O QUE É DE DIREITO E LÍQUIDO, POIS SÓ ASSIM DEVEREMOS NORMALIZARMOS O SERVIÇO FIM QUE A NÓS SÃO ATRIBUÍDOS, ATÉ Á PASSEATA SAÚDE, PAZ, CONCENTRAÇÃO E HARMONIA EM AIS QUE TUDO RESPONSABILIDADE ACIMA DE TUDO TANTO COM SUA INTEGRIDADE FISICA, QUANTO COM AS DOS DEMAIS!

    ResponderExcluir
  21. FRASE DE 1920 ...
    Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:
    "Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".

    LEMBRANDO AOS COMPANHEIROS MULTADORES DE PLANTÃO, QUE TUDO QUE FAZ AQUI VOLTA EM DOBRO, SEJAM HOMENS ATENTOS A SUAS AÇÕES, POIS SE FAZEM O BEM RECEBEM SE FAZEM O MAL RECEBEM! ENTÃO SENHORES PERCEBAM SUAS ATITUDES E MUDEM, PARA TODOS GANHAREM, DESPERTEM PARA REALIDADE EXTERNA E SAIAM DESTE OSTRACISMO E VÍCIOS FRUSTRADOS QUE OS SENHORES CRIARAM EM SEU MUNDO MESQUINHO E POBRE DE CAUSA E FUTURO!
    MUITO OPORTUNO ESTA MATÉRIA, ACHO QUE TÁ NA HORA MESMO, E REALOCARMOS EM SITUAÇÕES MAIS PROVEITOSAS E EM ATIVIDADES QUE NOS VALORIZEM EM TON DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, ÉTICA E MORAL, POIS ESTES VALORES FORAM NOS TIRADO HÁ ANOS, OU SEJA, HÁ 200 ANOS, ESPERO QUE SEJAMOS MAIS VALORIZADOS E TRATADOS COM IGUALDADE INTELECTUAL E UNIVERSALIDADE DE INFORMAÇÃO, NOTADAMENTE Á SOCIDADE E O PÚBLICO INTERNO PERDE COM ESTES NÍVEIS E CRITÉRIOS EXIGIDOS POR ESTES ADMINISTRADORES CONSERVADORES DE UM SISTEMA ARCAÍCO E RETROGRÁDO AOS NOSSOS DIAS DE HOJE, PARTICULARMENTE E PESSOALMENTE SERÍA, CANDIDATO PARA UMA VAGA DE PILOTO DE AVIÃO OU HELICÓPTERO, MAS FICO SÓ NA VONTADE, POIS CERCEARAM MAIS ESTE DIREITO POR CRITÉRIOS EGOÍSTAS E CORPORATIVISTAS, POIS NÃO ESTENDERAM PARA AS PRAÇAS ESTE CURSO, MAIS UMA MALDADE PLANTADA Á NÓS! O PENSAMENTO E O SONHO FICAM PARA OUTRA REENCARNAÇÃO, BOA NOITE HÁ TODOS, E MUITO OBRIGADO TENENTE POLIGLOTA POR PERMITIR ESTA EXPLANAÇÃO E INDIGNAÇÃO, SGT: SONHANDO!

    ResponderExcluir
  22. O PESSOAL DO GUARÁ ESTÃO TRABALHANDO COMO LOUCOS, COM SUAS VIATURAS DE ROTHOLIGT E SIRENE LIGADOS, SERÁ QUE ELES ESTÃO EM OUTRA POLÍCIA MILITAR? OU SERÁ QUE FORAM MOTIVADOS COM OS 200,00?

    TODOS NA CAMINHADA DIA 06/06 ÀS 09H PRONTOS PARA DECIDIRMOS O NOSSO FUTURO.

    ResponderExcluir
  23. PELO VISTO A TARTARUGA VAI TER QUE SAIR DA TOCA A PARTIR DO DIA 06JUN, NÃO TEMOS OUTRA ALTERNATIVA POIS O GDF NÃO VALORIZA SEUS SERVIDORES DA PMDF E O RESULTADO ESTÁ AÍ PRA TODOS VEREM, A VIOLÊNCIA E A CRIMINALIDADE NÃO DÃO TRÉGUA PARA A POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  24. Colegas policiais militares, somos uma classe de trabalhadores diferenciada e, portanto, relegada a uma subcategoria de servidor público, o que se torna injusto diante de nossas atribuições que é a de preservar os direitos consubstanciados na Constituição Federal ao cidadão brasileiro ou estrangeiro que esteja em solo pátrio, porém nossos direitos são mitigados (reduzidos, diminuídos) pelo Estado.
    Para os policias rodoviários federais, policiais civis, policiais federais e demais funcionários públicos estatutários, existe a lei 8.112, para outras categorias de trabalhadores existe a CLT, para policiais militares existe um estatuto arcaico, um regulamento disciplinar arcaico e um código penal mais arcaico ainda, que leva ao servidor públicos militar á uma subcategoria de servidores.
    Vamos buscar nossos direitos junto a Corte Internacional, se o Brasil que ter voto decisivo nas Organizações das Nações Unidas, vai ter que atribuir direitos humanos aos policiais militares, ou desmilitarizar essas entidades arcaicas.
    SGT SAMAMBAIA

    ResponderExcluir
  25. Desmilitarizar tem que ser urgente e também carreira unica, se os oficiais não gostarem.

    ResponderExcluir
  26. A comissão sempre escolhe uma data proxima a feriado por isso que as reunioes estao desfalcadas sempre. Porque por exemplo deveria ter marcado essa reunia pra hoje 04 ou amanha 05.

    ResponderExcluir
  27. Anonimo das 00.36.
    Quando vc reclama que os policiais militares não abordam e eu te falei pra vc ler o CPP e vc Argumentou que eu deveria ler o estatuto da PMDF retruco e te digo que o estatuto não normatiza abordagem e sim o CPP.
    Você alem de intruso é fraco.

    ResponderExcluir
  28. Anonimo das 00.36
    Esse espaço é pro pessoal que pretende pacificar entre PM/BM e GDF.
    Abordagem pessoal é prevista em código civil seu fraco queria que fosse em código militar?
    Bitolado.

    ResponderExcluir
  29. GENTE VCS FICAM DIZENDO QUE A TARTARUGA VAI VOLTAR. ELA NÃO DEVERIA TER SAIDO, POIS NÓS NÃO GANHAMOS NADA. NÓS TEMOS QUE CRIAR VERGONHA NA CARA E VOLORIZAR MAIS NOSSA VIDA E DAS NOSSAS FAMILIAS.

    ESPERO QUE NO DIA 06/06 TODOS NÓS ESTAREMOS LÁ COM FAIXAS, E DEPOIS COLOCAR EM TODO DF.

    ResponderExcluir
  30. VAMOS VAMOS VAMOS PRECISAMOS DE UNIÃO, TEM MUITAS OCORRÊNCIAS NO SITE DA PM. DEPOIS RECLAMAM QUE GANHAM POUCO. POIS SÃO DESUNIDOS.

    ResponderExcluir
  31. Parte 1

    NOTA DE REPUDIO - DESCASO COM PMS E BMS DO DF

    Os Policiais e Bombeiros militares do Distrito Federal, conscientes de sua importância para manutenção da Paz Social e o Combate à criminalidade no Distrito Federal, Unidade Federativa que concentra todos os Poderes constituídos da União e ainda todas as Representações Diplomáticas do mundo, vêm através desta informar a toda sociedade do DF que após mais de 120 dias de intensas negociações, o Governo do Distrito Federal não sinalizou com nenhuma proposta decente e concreta que pudesse trazer aos policiais e bombeiros militares a dignidade, reconhecimento e valorização pecuniária que tanto buscavam, adiando reuniões importantíssimas para o destino da Capital Federal e desrespeitando as classes trabalhadoras da PM e BM, o que repudiamos veementemente.
    Essas duas classes que na sua quase totalidade possuem Nível Superior Completo, arriscam suas vidas, diuturnamente, pela defesa da sociedade. E diante do descalabro que se transformou os nossos vencimentos decidimos, para o bom sustento e educação de nossos familiares, tornar público o descaso que estamos passando por parte do governo local e agora, mais recentemente, o governo federal, que de maneira desrespeitosa não se posicionam e ignoram às nossas justas reivindicações.
    Vale ressaltar que estamos a mais de quatro anos sem qualquer reposição em nossos vencimentos onde o mesmo não acontece com os demais segmentos da área de Segurança Pública. Sem contar que o governo acresceu aos salários da alta cúpula da PMDF/CBMDF gordas gratificações para que essa pudesse desta forma sufocar e minar a busca do atendimento de nossas demandas, confirmando com isso que os salários deles também não estavam condizentes. Somados a isso começaram as pressões nos ambientes de trabalho com mudanças de escalas, serviços extras, transferências, fiscalizações aos profissionais de toda ordem, onde os nossos comandantes aliados a um regulamento arcáico dão importância maior a um utensílio para se colocar na cabeça (boina/cobertura) e ao brilho do coturno do que buscar melhores condições de trabalho a seus subordinados.
    E mais, tentar se utilizar do argumento de que os nossos salários são os melhores do país não é de longe o apropriado já que todos os segmentos da sociedade brasiliense gozam desse prestígio, pois aqui também está o maior custo de vida do Brasil.
    Isso posto, desde a suspensão da Operação Padrão/Tartaruga (fazer aquilo que constitucionalmente lhe é dever), a pedido do governo Agnelo, condicionando-nos isso à abertura de um canal de negociação, houveram algumas reuniões com o governo local e reuniões conjuntas com o governo federal e sua equipe técnica mais os cmts da PMDF e CBMDF nos dias 24/04, 07/05, 16/05 e uma dia 25/05 ( essa última sem a presença dos representantes dos policiais e bombeiros militares, o que nos causou muita estranhesa).
    Para agravar ainda mais a situação, mesmo não nos sendo explicado a razão da não participação dos representantes das classes na última reunião, a publicação na data de 01/06/2012 do ofício nº 131/Seção de Orçamento, de 31/05/2012, assinado e encaminhado juntamente com uma planilha de custos ao Subsecretário do Tesouro pelo comando geral da PMDF, levou-nos a suspeição de que tudo já estava previamente acertado para ser decidido pela alta cúpula sem ouvir as categorias, o que causou nova instabilidade no seio das instituições com essas atitudes.

    ResponderExcluir
  32. Parte 2

    Enfatizamos a sociedade que as praças policiais e bombeiros militares que arriscam suas vidas no dia-a-dia das ruas do DF, na linha de frente de combate ao crime e na salvaguarda das pessoas, em sua maioria recebem cerca de 28% da remuneração de um CORONEL da PMDF/CBMDF, necessitando se sujeitarem a tirar Serviço Voluntário no seu horário de folga para tentar ganhar R$ 200,00 (duzentos reais brutos, sem contar o desconto de 27,5% do I.R., alimentação e combustível), isso quando conseguem ser escalados, no intuito de complementar seus salários.
    Não obstante ao acima descrito, ainda sofremos por não ter um serviço de assistência à saúde digno e em pleno funcionamento, já que os convênios que haviam com hospitais foram suspensos e/ou cancelados.
    Ao invés da valorização dos militares o governo do Distrito Federal prefere desqualificar as reivindicações dessas categorias usando como desculpa de que já atendeu a classe com a aquisição de materiais como viaturas, rádios, coletes e etc, como se isso fosse resolver as necessidades financeiras pela qual estão passando a maioria dos policiais e bombeiros militares do DF, desencadeando um sentimento de revolta nesses profissionais que se sentem desprezados e mais desvalorizados ainda com tais atitudes.
    Assim sendo, solicitamos o apoio de toda a Sociedade Brasiliense a qual juramos defender com risco da própria vida (e que muitos já a deram em várias circunstâncias) para que também compreendam a nossa luta, pois hoje o Soldado da Polícia Militar e do Bombeiro Militar deveriam receber um salário justo e digno, sendo lógico esse provento girar em torno de 50% da remuneração de um CORONEL da PMDF/CBMDF. E a continuar sem definições creditamos a inteira responsabilidade ao GDF pelo que possa vir a ocorrer no futuro.
    Nossa luta e objetivos não são políticos, mas a busca de dignidade para nós e nossos familiares. Sendo assim, viemos informá-los, aos órgãos de comunicação e a todos que possam interessar que, mesmo contrariando parte de nossos princípios, procuraremos executar nossas atribuições somente naquilo que estiver explicitamente designado e em conformidade com a legislação vigente.


    Atenciosamente,


    Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal.

    ResponderExcluir
  33. A própria ONU quer o fim dessa fazenda "PM".Seria uma conquista história para nós "praças" onde somos privados dos direitos que outras instituições legam. A sociedade deve saber que somos as últimas vítimas de um regime ditador, que se julga disciplinador, mas cheio de maquiagem.O Estado que não se preocupa com os serviços essenciais à população, deve ter reciprocidade à altura.A cúpula de nossa segurança pública, como sempre,foca manter o monopólio de seus cargos para enganar a população e oprimir o policial militar,"praça". Sabemos que a PMDF está à beira do caos, não só em questão fincanceira,mas de gestão e logística. Os escândalos que envolve nossos admininstradores enfraquecem nossa instituição perante à sociedade.Isso já reflete em nosso dia-a-dia. Falta tudo, tudo mesmo. Estamos atrasados às outras instituições de segurança pública em todos os quesitos.Somos hostilizados pelo próprio Estado por carregar esse regime"militarismo" que já nem existe em nossa democracia.Portanto, deixemos essa cegueira que faz tanto mal a gente"praças" e, principalmente, à sociedade brasileira que precisa de uma instituição humana, qualificada e sobretudo, eficiente. Onde há valorização, há eficiência. Vamos cumprir somente o que manda a constituição. Sejamos inteligentes, sejamos profissionais.Resolução para esse descaso do estado; tartaruga!!!
    Responder

    ResponderExcluir
  34. O QUE LEVA ESSES POLICIAIS A TRABALHAREM DESSA FORMA DEPOIS DE TANTA HUMILHAÇÃO? SERÁ QUE ESSES CARAS NÃO TEM UM PINGO DE VERGONHA NA CARA? SERÁ QUE LHES FALTAM DIGNIDADE,HONRA,CARÁTER,RESPEITO A SI MESMO? O QUE ESSE GOVERNO FALTA FAZER PARA QUE VOCÊS TOMEM VERGONHA NA CARA E PAREM DE SEREM ESCRAVOS?

    ResponderExcluir
  35. ESSE COLEGA DAS 10:25 VOCÊ FALOU TUDO, ESSES CARAS NÃO HONRA NEM SEUS FILHOS SE É QUE TEM FAMILIA.

    ResponderExcluir
  36. A PARTIR DO DIA 6 CADA POLICIAL É UMA UMA TARTARUGA. FORÇA !!!!

    ResponderExcluir
  37. Enquanto nós estamos lutando por melhorias, alguns colegas de serviço parecem que não estão preocupados com essas melhorias.No 8BPM,por exemplo, tem policial que está perto de se aposentar e fica vibrando, babando o comando, esquecendo da família e gorando nossas reivindicações.Ten. Cláudio Santos, sgts Hermes e Bernardo;amem a vcs mesmos, parem de trabalhar prô comando, valorizem seus esforços!!! Não se esqueçam, enquanto os filhos de oficiais estudam na católica, os nossos estão jogados nos colégios públicos sem perspectivas. Pensem nessas diferenças, nossos filhos merecem o melhor!!!

    ResponderExcluir
  38. ACABEI DE OLHAR O SITE DA PM E CONCORDO COM VOCÊ DAS 10:25 AINDA TEMOS UMAS ABERRAÇÕES IMUNDAS TRABALHANDO. ESSAS ALMAS SEBOSAS NÃO TEM VERGONHA DE TEREM DIVULGADOS OS SEUS NOMES NO SITE DA PM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Radicalizar é preciso.Vamos mostrar prá esse governo sem compromisso que temos apoio da sociedade. Tartaruga!!!

      Excluir
  39. Porque esse movimento não leva as pendências da maus tratos, trabalho escravo, e outras humilhações no Ministério da Justiça na comissão de direitos humanos se não receberem vamos na representação da ONU.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. ATENÇÃO PRAÇAS VAMOS PRESSIONAR O GOVERNO. CHEGA DE ENROLAÇÃO!

    CAMINHADA RUMO AO BURITI. EXIGIMOS RESPEITO!

    ÔNIBUS GRÁTIS PARA SÓCIOS E NÃO SÓCIOS SAINDO DA SEDE DA ASPRA/TAGUATINGA NORTE AO

    LADO DO ATACADÃO EXTRA A PARTIR DAS 7:30H.

    Saiba mais: www.aspradf.com.br ou 3336-1014

    ResponderExcluir
  42. CHEGA DE DISCRIMINAÇÃO!

    AUXÍLIOS DIFERENCIADOS É INJUSTO!

    DEFENDEMOS QUE TODOS OS AUXÍLIOS SEJAM IGUAIS:

    AUXÍLIOS MORADIA, FARDAMENTO, NATALIDADE, ETC!

    WWW.ASPRADF.COM.BR

    ResponderExcluir
  43. ISSO TUDO SE DÁ DEVIDO ESSE QUADRO DE QOPM.
    CARREIRA ÚNICA JÁ.
    PORTA ÚNICA JÁ!

    ResponderExcluir
  44. SENHORES É HORA DE NOS UNIRMOS, VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA, FORA CMT GERAL(MILITADOR),FORA CMT CONDE DO 9ºBPM, EXIGIMOS RESPEITO COMO PROFISSIONAIS. VAMOS FAZER A MARCHA DE REPUDIO A TODA ESSA ENROLAÇÃO, AO ARROCHO DESSE MILITARISMO ARCAICO, E A ESSE GOVERNO INERTE.

    ResponderExcluir
  45. Tartaruga até as 13 propostas estarem na conta dos PMs e BMs !!!! Quer trabalho paga o que prometeu governador ! Tartaruga já !

    ResponderExcluir
  46. Chegado Onde existe carreira única onde vc entra na base e chega ao topo sem concurso publico ??? Vc entra agente e chega a delegado sem concurso ????? Chegado vc precisa é estudar e passar em outro concurso publico !!!! Se não quer fazer outro concurso lute por melhor salário para todos !!! Tartaruga chegado !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se você estudou? Não parece pois nem só de didática sobrevive as corporações.
      Você se diz tão competente e acha que é impossível carreira unica. No minimo você é; ou tem algum parente que se deu bem nem antigo modelo. Acorda as coisas tende a unificar desde empresas privadas a publicas. Dentre esse novo sistema está as carreiras principalmente na área da seg publica que antes de mais nada, tem que ser do combate direto, independente de que se é oficial, delegado, soldado. o básico não tem como fugir e se o parlamento aprovar já era.

      Excluir
    2. Parlamento votar kkkkkkk se liga chegado vc é um fanfarão !!! quem vai votar o seu deputado o seu senador kkkk a Pm e o Bm não tem representação, se liga !!! vai estudar ou tartarugar se quer um salário digno !!! tartaruga já !

      Excluir
  47. Vocês falam tanto de tartaruga, que me deu vontade de comer sopa de tartaruga. Beijos pra todos esses pms lentos. Vocês são exemplo da polícia do futuro, enquanto isso a criminalidade agradece.

    ResponderExcluir
  48. Tartaruga já !!!! Tartaruga agora !!!!!

    ResponderExcluir
  49. Anônimo disse...
    Anônimo disse...
    Policial militar disse...
    RESPOSTA AO 1º SGT INDIGNADO:
    Por que se fosse R$1500,00 para todos, ativos e inativos, não caberia no orçamento. O valor que tinhamos acordado e que se encaixaria perfeitamente no orçamento, atingindo ativos e inativos foi de R$ 920,00.


    Roner Gama
    2 de junho de 2012 08:59

    RESPOSTA AO RONER GAMA
    Veja bem Roner, a proposta postada no sitio da PMDF também contempla os inativos sendo excessão no que diz respeito ao auxílio alimentação. Então, segundo suas palavras a planilha feita pela PMDF está errada em relação ao encaixe no orçamento? Para mim sua resposta ficou muito vaga.
    Aliás, se todos estamos tirando nossas conclusões e muitas delas de forma equivocada se deve ao fato de não termos nada mais plausível para servir de parâmetro.
    E como os representantes do M.U. foram postos de lado nas negociações tendo em vista a proposta postada pelo Cmt Geral e que não teve a participação dos senhores, então por que não postar logo o que o M.U. criou para podermos fazer um comparativo e analisarmos a melhor proposta?
    Diante da atual conjuntura com uma proposta já encaminhada não há razão para M.U. manter a sua as sete chaves.
    Veja bem. Os senhores nos chamaram para esse protesto, mas não nos municiou de subsídios para esse propósito.
    Para que servirá essa passeata? Para sensibilizar o governo a receber os representantes do M.U.?
    Mas, recebê-los para apresentar o que? Sim. Porque os maiores interessados ainda não sabe.
    E por que continuar com esse jogo de esconde esconde? A meu ver já não há mais sentido,pois o Cmt Geral já se adiantou e fez a parte dele.
    Estou fazendo estas indagações para que os senhores tomem um postura e nos esclareça de fato o que está acontecendo.
    Com a palavra você e os demais representantes.

    1º SGT INDIGNADO

    ResponderExcluir
  50. Policial militardisse...
    REsposta ao 1º SGT INDIGNADO:
    Primeiro que não estamos fazendo jogo de esconde esconde. Temos uma proposta de reestruturação , mas como já disse e repito , o M.U só irá divulgar quando o Governador se comprometar a encaminhar para o governo federal.
    Segundo , nossa cobrança tem duas vertentes:
    1º A reestruturação da carreira, aí incluída a isonomia com os demais orgãos de segurança (lei 12086 e 10486)
    2º Uma recomposição salarial para este ano, no que se chegou a um consenso que seria a antecipação do Risco e reajuste do moradia. Pedimos R$ 1.500, 00 sim. Mas quem sabe o montante que tem em caixa é o GDF e não nós do M.U. Após averiguação de que havia um valor x em caixa, foi tratado de se elaborar as planilhas de como se daria o reajuste do moradia. Entao ficou acertado um valor linear, do sd ao cel. Entao tirem suas conclusões acerca do que está sendo apresentado pelo comando da PMDF.
    3º O que vamos fazer no dia 06/06? Vamos cobrar :TRANSPARÊNCIA DO GDF QUANTO AO QUE ESTÁ SENDO PEDIDO E A CONTRAPROPOSTA DO MPOG,QUE O GOVERNO CONTINUE RECEBENDO O M.U PARA A MESA DE NEGOCIAÇÕES, QUE O GOVERNADOR AGNELO SE COMPROMETA DE ENVIAR A REESTRUTURAÇÃO(aí incluida a isonomia salarial) AINDA NO 2º SEMESTRE.

    Roner Gama
    RESPOSTA AO SGT RONER
    Primeiramente, obrigado por responder.
    Em segundo lugar quando me referi ao esconde esconde foi em relação a não divulgação por vocês do conteúdo do que foi realmente criado. Então, segundo suas palavras só teremos acesso a ele quando o GDF se comprometer a encaminhá-lo a esfera federal? Ou seja, se isso acontecer estará se repetindo o que aconteceu com 12086/2009 onde não pudemos opinar. E não foi isso que vocês nos garantiram em assembleia, que todos nós participaríamos e que só seria enviada com o aval de todos.
    Repetindo suas palavras que “quem sabe o montante que tem em caixa é o GDF e não nós do M.U”. Então como os senhores chegaram ao valor de R$920,00 se quem sabe é o GDF?
    Quanto à planilha apresentada pela PMDF já estamos tirando nossas conclusões devido a falta de informações concretas passadas pelos senhores. Entre uma proposta concreta em que podemos ao menos criticar e outra que não sabemos ao certo se existe ou o que existe, o certo e ficar com a primeira. Agora acredito que todos estão querendo saber a sua opinião e a do M.U. quanto a essa proposta apresentada pela PMDF. O que os senhores acharam dela? Aqueles números apresentados estão errados? È possível uma provável aceitação por parte da área federal? Ou são só números para nos tentar enganar? Por favor, nos responda aí, pois os senhores têm livre acesso a quem de direito. Se nos responderem essas indagações pode ter certeza que a credibilidade dos senhores poderá vir a retornar tanto diante da esfera de governo quanto perante os seus representados.

    1ºSGT INDIGNADO

    Continua...

    ResponderExcluir
  51. Continuando...

    Em relação à passeata da forma abrupta que os senhores estão propondo acredito que pode causar maior desânimo naqueles que comparecerem caso o número de participantes seja pequeno, pois está sendo feita de qualquer jeito e sem um prazo suficiente para mobilizar a todos. Ou você já elaborou uma fórmula para conseguir tal adesão.
    Não pense que esquecemos aquela sua fala em postagem aqui na RD depois da última assembleia dizendo, “em uma assembleia esvaziada, cerca de 2.000 pessoas ou menos, e um sol de rachar, estivemos todos reunidos para ouvir as explanações do movimento unificado acerca das negociações com o GDF”. Com essa sua postagem conseguiu esfriar os ânimos daqueles que estavam participando mais ativamente das assembleias, pois entenderam que o esforço deles despedido não fora reconhecido. Falo isso porque foi assim que eu e outros colegas mais próximos nos sentimos. Agora lhe pergunto como reverter essa má impressão deixada naquela ocasião e como convencer a maioria a participar dessa passeata já que a data já está aí? Por favor, nos mostre que com certeza terá o meu apoio.
    Portanto, fazendo votos de que tenhamos uma discussão aberta e salutar, dentro do respeito que a situação obriga, aguardo suas considerações.

    1º SGT INDIGNADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA DO SGT RONER

      O que publiquei em relação aquela assembleia foi o que aconteceu naquele dia. Exigem transparência e quando fazemos isso nos criticam, sinceramente não entendo esse joguinho.Mas vamos lá.O convite foi feito. Se estao insatifeitos e querem cobrar agilidade, então cabe a cada um se motivar pra comparecer a nossa caminhada.
      Repito o GDF é quem sabe quanto tem em cofre. Quando propusemos R$ 1.500,00 foi um valor referência pra se iniciar a negociar. Creio que seja assim que se negocia, ou não? Quando o GDF sentou com o M.U informou um valor que há disponível para conceder um reajuste e que tratassemos de elaborar uma planilha que alcançasse ativos e inativos. Chegamos ao consenso de R$ 920,00 no auxílio moradia,porque caberia perfeitamente no orçamento e se benefica inativos e ativos. Se o comando apresentou outra planilha aí senhores cabe a nós, e cada um de vcs, pedir explicações.
      Se a área federal vai aceitar uma proposta do comando? Não sei, como vou inferir o que se passa no MPOG? Se estiver dentro da previsão orçamentária creio que possa passar sim (estou cogitando, não tenho certeza).
      A proposta de reestruturação do M.U será apresentada somente depois do nosso próximo encontro com o GDF. Não publicaremos antes do GOVERNADOR se comprometer a articular junto com o governo federal que essa proposta avançe.

      Roner Gama

      Excluir
    2. Caro Roner Gama

      Não quero que me tenha como inimigo. Até que me prove o contrário acredito que estejamos do mesmo lado. Você mais do ninguém sabe o quanto que reconheci e defendi sua iniciativa através da RD para que todos adentrassem nessa luta em busca do atendimento de nossas reivindicações. A minha postura continua a mesma. Só que devido à falta de informações e a inércia por parte de alguns dos representantes você se tornou o único porta voz pelo qual tentamos retirar nossas dúvidas.
      Mas, acredito que estamos chovendo no molhado com tal discussão, pois algumas indagações que lhe faço são respondidas de forma pouco convincente.
      Quanto ao relato da última assembléia, em minha opinião, deveria ser feita de outra forma, de maneira que maximizasse a participação daqueles que estiveram lá e não procurar diminuí-la, pois com tal atitude acabou jogando contra o movimento e, conseqüentemente, a favor do governo. E caso não conseguissem aprovar as respostas já prontas levadas àquela assembléia, poderiam usar o discurso de que aquele número de participantes não teria legitimidade para decidir pelo destino de nossa classe. Estou batendo nessa tecla para deixar claro o porquê de minha indignação e tantos outros que coadunam com a mesma idéia. Um movimento tão ordeiro, de tamanha adesão e com total controle até então da situação ser entregue de mão beijada a outros, você há de convir comigo que é de causar indignação em qualquer um.
      Mas, é vida que segue. Deixemos de chorar o leite derramado, sacudamos a poeira e bola pra frente.
      Vamos a outros questionamentos e firmar um pacto de transparência como você mesmo colocou.
      Então, ocorreu a reunião com o Cmt Geral e os representantes do M.U. hoje? Se ocorreu, qual foi o teor da conversa? E outra coisa. Existem alguns murmúrios nas redes sociais de que os senhores haviam sido ameaçados por ele de expulsão caso não pusessem freio no movimento e na dita operação padrão. Qual o quê de verdade nisso? Sei que essa resposta caso positiva não será fácil de nos passar, mas existem outras maneiras dela ser passada.
      Por favor, não se sinta ameaçado com tais indagações. Estou apenas tentando entender o que realmente está acontecendo, assim como a maioria.
      Portanto, encerro minha participação desejando que tudo seja esclarecido da melhor maneira para todos. Lembre-se que nunca foi meu desejo que quem quer que seja se sacrifique pelo bem de outros. Esse movimento começou e se fortaleceu, pois pregava uma nova maneira de reivindicar. Onde os riscos deveriam ser os menores possíveis, pois estaríamos sempre agindo dentro da legalidade.
      Grato pela atenção.

      1º SGT INDIGNADO

      Excluir
    3. .
      Policial Militar disse:

      REUNIÃO COM O CMT GERAL (não participei, estou postando o que se encontra no blog de um dos componentes do M.U, SGT Joseny):
      RESULTADO DA REUNIÃO DO M.U X COMANDO DA PMDF.
      Comando da PMDF realizou reunião com lideres do M.U às 17h00 de hoje.

      Assuntos Tratados na reunião de hoje:

      1) O Comandante ressaltou que deseja construir um o processo junto com os lideres do M.U;

      2) Falou da preocupação do Secretário Vimar Lacerda, em relação a agitação da categoria, inclusive da passeada do dia 06 próxima quarta;

      3) Disse que todos já sabem que não irá receber nada em junho e tão somente no mês de agosto;

      4) Segundo o comando foi entregue a Minuta que trata do Risco de vida, Auxilio moradia e Auxilio inatividade;

      5) Comentou que os homicídios baixou em 37% (por cento) no de março;

      6) Informou que esta agendada uma reunião com o presidente do BRB Jaques Pena dia 13 de maio as 17h30, para tratar das dividas dos Policiais junto a instituição;

      7) Os membros do M.U, informa também encontra-se em negociação com a Caixa Econômica Federal nos mesmo termos para compra de dividas; Financiamento de Imoveis; Automóveis inclusive com taxas bem menor.

      COMENTO: Em verdade percebemos que o Governo estava inerte, no entanto com o anuncio da passeada para o dia 06 do corrente mês as antenas do Sr. Vilmar estão em alerta.
      Porém queremos deixar bem claro que não iremos baixar nossa fronte diante desse Governo que não cumpri com sua palavra.

      fonte: http://espacolivrepmdf.blogspot.com.br/2012/06/resultado-da-reuniao-do-mu-x-comando-da.html

      Por Roner Gama

      Excluir
    4. Anônimo disse...

      Roner o que vc estava fazendo hj á tarde (15 hs) no comando geral e o que foi discutido com o CMT? A reunião não era ás 17 hs com todos presentes? VC pode publicar só a resposta, não tem problema.

      4 de junho de 2012 21:43

      Excluir
  52. Só no Brasil que policial burocrata, que não enfrenta o crime, que fica atrás de uma mesa dando ordens,ganha gratificações exorbitantes e ainda dispõem de viaturas do estado para deixarem os filhos no colégio. Enquanto quem trabalha na rua, vive de promessas e migalhas oferecidas por um governo sem compromisso com os profissionais e com a sociedade.Tem oficial superior fazendo curso em Fortaleza custeado pelo estado; isso é uma vergonha senhores, é um dinheiro jogado fora. Portanto;infelizmente, há policiais que trabalham em prol desses burocratas, alimentando esses ociosos, dando ibope a essa imprensa sensacionalista, demagoga. Precisamos de conscientização, vamos fiscalizar esses abusos, vamos mostrar à sociedade o que realmente acontece em nossa corporação.Estatística é tudo!!!

    ResponderExcluir
  53. segunda-feira, 4/6/2012
    12h10 - Cruzeiro Novo: arma escondida atrás do porta luvas
    11h14 - Arma de fogo apreendida em operação conjunta
    06h57 - PM prende homem armado na Ceilândia
    06h43 - Homem portando arma é preso no Paranoá
    00h45 - Traficantes presos em Sobradinho I
    00h15 - Gtop 34 apreende arma e drogas em Planaltina
    domingo, 3/6/2012
    19h32 - Menor envolvido em latrocínio é apreendido
    16h42 - Presos por furto qualificado na Asa Norte
    11h29 - Homem é preso portando dois revólveres
    11h20 - Recém saído do CAJE é apreendido pelo Gtop 33
    07h24 - Preso após denúncia do irmão da vítima
    03h47 - Preso por tráfico de drogas em Santa Maria
    03h26 - Jovem é preso portando arma de fogo
    03h13 - Homem é preso por esfaquear desafeto
    03h12 - GTM 46 prende homem armado em Santa Maria

    Vejam bem senhores,enquanto tiver dando ibope prá cmt, nossa situação ficará pior.
    O governo deveria pagar um salário mínimo prá essas mulas, que mesmo assim estariam satisfeitos.A conscientização deve unânime!

    ResponderExcluir
  54. FIM DA POLÍCIA MILITAR

    ResponderExcluir
  55. ONU recomenda fim da Polícia militar no Brasil

    ResponderExcluir
  56. Concordo com o fim da policia militar afinal a função é estritamente civil. Se quiser policia militar convoque o exercito,marinha ou aeronáutica.

    ResponderExcluir
  57. Operaçao desmotivaçao, tartaruga já.

    ResponderExcluir
  58. OS LÍDERES DO M.U. NÃO ESTÃO AUTORIZADOS A FALAR EM OPERAÇÃO TARTARUGA, ESTA DECISÃO DEVE PARTIR DA ASSEMBLÉIA. OPERAÇÃO TARTARUGA JÁ. DIA 06 JUN AO LADO DO ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM DISSE QUE ESTES SÃO LIDERES DE ALGUMA COISA, TEM UM POR LÁ QUE MANCHOU O MU AO CHAMAR UM SGT DE VERME, OU SEJA ELE É QUE É UM VERDADEIRO VERME.

      Excluir
  59. ÉÉÉÉÉÉÉ....ANTES COMO ERA DANTES! E A RD E O MU QUEREM QUE "NÓS" DEMOS A RESPOSTA E SOLUÇÕES. SERÁ QUE NÃO PERCEBERAM QUE ESSA SERÁ UM REPETECO DA ASSEMBLÉIA PASSADA, ONDE O MÍSEROS 2.000 COMPARECERAM? SENHOR RONER, NOS NÃO TEMOS QUE DAR RESPOSTAS! NÓS COLOCAMOS OS SENHORES LÁ PARA OUVIR, FALAR E REINVINDICAR POR NÓS. SE ESTÃO COM MEDO, PASSE AS PROPOSTAS A QUEM TEM CORAGEM E CAIAM FORA. SIMPLES ASSIM! O SENHOR VIVE DEFENDENDO O GOVERNO E O 01, SÓ BESTA NÃO PERCEBE. NÃO QUISERAM IR PARA O MPOG ONDE A CANETA FALA MAIS ALTO, NÃO QUEREM MSORAR A PROPOSTA À TROPA POR BIRRA E QUERENDO CHANTAGEAR O GOVERNO? PERAÊ CAMARADA, NINGUÉM AQUI É IDIOTA NÃO MEU CHAPA! JÁ TIVEMOS PACIÊNCIA DEMAIS COM OS SENHORES E TRANSPARENCIA VOCES NUNCA TIVERAM. A PROPÓSITO, O QUE O 01 QUERIA COM OS SENHORES HOJE? MAIS UM ARROCHO DAQUELES TIPO "COLOCO VOCES NO OLHO DA RUA". AMIGO, TEMOS PESSOAS LIGADAS AO 01 QUE APESAR DISSO NÃO GOSTAM DELE, ENTÃO NÃO FIQUEM ACHANDO QUE TUDO QUE ACERTAM COM ELE ESTÁ OU FICA NO ANONIMATO NÃO VIU. TEM MUITA GENTE QUE TÁ SABENDO DE TUDINHO QUE ESTÁ ACONTECENDO E O CONTA GOTAS JÁ COMEÇOU A PINGAR.
    ARAPONGA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E teve reunião com com. ger?

      Quando o governador vai receber o M.U?

      Reformulação da 12086 já...

      Aumento satisfatório ainda neste ano...

      Excluir
  60. Se o MPOG recebeu essa proposta do Comando, por justiça também deverá receber A NOSSA PROPOSTA. Temos de lutar por isso! Se a busca de melhorias está partindo de duas vias (Comando x Movimento Unificado), com diferenças já constatadas, não podemos nos conformar em aceitar que a nossa proposta seja rejeitada ou sequer avaliada!

    As praças PM/BM iniciaram o movimento, onde em determinado momento não obtiveram mais o apoio da ASOF, então temos de fazer valer a nossa luta, de forma a se construir algo JUSTO para ambas as partes e garantir que o nosso projeto seja avaliado pelo Gov. Federal.

    Conformismo tem limites! Assim como nos orgulhamos de nossa profissão, precisamos também aumentar nossa cota de responsabilidade e comprometimento, lutando para garantir CONQUISTAS EQUILIBRADAS aos "carregadores de piano" e comandantes!

    Dignidade pessoal, lutemos!

    SD RESTRITO SEM DIREITO AO $VG.

    ResponderExcluir
  61. GENTE ENQUANTO TIVERMOS IDIOTAS NA PM SEREMOS SEMPRE TRAPOLIM PARA OFICIAIS PISAREM EM NOSSAS CABEÇAS TEM UM BANDO DE IDIOTAS QUE SÃO FACILMENTE COMPRADOS COM ESCALAS BOAS E ALGUMAS REGALIAS E ACHAM QUE ESTÃO BEM,EU PEÇO AO GOVERNADOR QUE CORTE ALGUMAS GRATIFICAÇÕES DOS PRAÇAS DA PMDF E REPASSE PARA OS OFICIAIS PQ PRAÇA NÃO MERECE GANHAR BEM,TALVEZ ASSIM OS PRAÇAS TOMEM ALGUMA ATITUDE DE VERDADE PQ TA TUDO DOMINADO E NÃO VEJO FUTURO ALGUM PARA AS PRAÇAS DA PM QUE SÃO UM BANDO DE MULAS QUE ACEITAM O QUE LHES É IMPOSTO,E AI BANDO DE MULAS VÃO ACEITAR O QUE ESTÃO FAZENDO COM VCS OU EU VOU TER RAZÃO EM CHAMAR VCS DE MULAS???!!!!!

    ResponderExcluir
  62. Término da reunião entre CMTE X M.U.

    Informações de que foi encaminhada minuta com propostas de aux. moradia, inatividade e risco de vida.

    NÓS PRAÇAS QUEREMOS TER ACESSO IRRESTRITO AO CONTEÚDO DESSA MINUTA! COMO ENCAMINHAM UMA MINUTA SEM SEQUER SABERMOS O QUE ELA DIZ?

    ResponderExcluir
  63. VÃO QUEBRAR A CARA DIA 06/06/2012, POIS OS LIDERES DESTE MU NEM SABEM O QUE QUEREM. QUASE NINGUEM VAI. SERÁ COMO A ULTIMA ASSEMBLEIA UM FRACASSO OS PROPRIOS LIDERES FORÇARAM A PARADA DA TARARUGA AGORA VIRAM QUE FORAM ENRROLADOS, ESTÃO PERDIDINHOS E O 01 SO DANDO AS CARTAS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  64. CADE O RESULTADO DA REUNIÃO COM O (01) COMANDANTE?
    SÓ FOI ARROCHO PODE TER CERTEZA.
    SE VOLTAR A TARTARUGA OS CABEÇAS VÃO PRESOS E EXCLUIDOS.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  65. A escolha da data dessa assembleia foi péssima véspera de um feriado muitos irão sumir se puder e pensam: Ah só eu vou faltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo, alem do mais essa proposta de aumento até que é boa. Unidos venceremos e Depois vamos brigar por mais melhorias.

      Excluir
  66. TEM UM MONTE DE PM, QUE NÃO TEM VERGONHA FICA POST. BESTEIRA, SÓ PODEM SER OS PATRYCETES, FORA ISSO NÃO TEM CONDIÇÃO, A LIDERANÇA ESTÁ CORRENDO ATRÁS E FICA UNS PUXA SACOS CRITICANDO. SEUS PUXA SACOS VAMOS A REUNIÃO AMANHÃ. CRIA VERGONHA E DEIXA OS OUTROS TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  67. OS PATRICETES ESTÃO LOUCAS PARA ATRASAR ELES MESMOS , EM 2014, O RONER VAI SAIR FEDERAL E VCS VÃO FICAR COM O PENSAMENTO. A OT ESTÁ COM FORÇA TOTAL

    ResponderExcluir
  68. Depois dos 800 para sd e 3000 para coronel.....vou estar é cedo!!!!

    ResponderExcluir
  69. Movimento de policiais e bombeiros ameaça retomar Operação Tartaruga

    Frederico Bottrel
    CORREIO WEB
    Publicação: 05/06/2012 15:44 Atualização:
    O movimento unificado havia suspendido a operação-protesto que atrasava ocorrências, mediante acordo firmado em 11/6 com o Governo do Distrito Federal. Segundo os profissionais da segurança, o GDF prometia atenção às reivindicações da categoria.

    "Como não conseguimos mais diálogo com o governo e entendemos que as solicitações estão paradas, vamos fazer passeata de cobrança nesta quarta-feira (6/6)", avisa Joseny Cândido Lopes, líder do movimento unificado de PM e Corpo de Bombeiros. "Nossa primeira tentativa é a conversa, mas a categoria está muito agitada", completa.

    Leia mais notícias de Cidades-DF

    Segundo Joseny, a Operação Tartaruga foi suspensa porque o GDF havia prometido atenção a pedidos como o reajuste de R$ 200 no vale alimentação. A continuidade na negociação junto ao governo federal para reestruturação da carreira e antecipação das parcelas na gratificação do risco de vida eram outras importantes reivindicações.

    "Desmarcaram duas reuniões com o governo federal e não tocaram mais no assunto", reclama Lopes. Representantes da categoria se reunem, nesta quarta-feira, no Estádio Nacional, de onde partem para o Palácio do Buriti.

    O Correio entrou em contato com o GDF, mas ainda não obteve resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E OLHA A RESPOSTA DESSE CAGÃO DO SGT RONER. AINDA ACHA QUE SOMOS AQUELA CLASSE DE IDIOTAS DE 20 ANOS ATRÁS.O QUE EELEE DEVERIA TER FEITO É IDO NA REUNIÃO COM O 01 E DIZER NA CARA DELE O QUE A TROPA PENSA E QUER. FROUXO E COVARDE, ISSO SIM. ESSA MERDA DE PASSEATA É SÓ PRA JUSTIFICAR AS PORCARIAS QUE ESSES DESPREPARADOS E SUBMISSOS REPRESENTANTES FIZERAM. DISSERAM QUE NA REUNIÃO DE ONTEM FORAM ELOGIOS AO 01 DO TC SERGIO AO MAIS MODERNO QUE ESTAVA LÁ..PODE? E AINDA QUEREM QUE NOS EXPOMOS NESSA PALHAÇADA?
      Cb Revoltado



      Policial militar disse...
      Atenção senhores, iremos em passeata amanhã, mas não haverá assembleia para se decidir nada. E por que digo isso, porque alguns estão postando que iremos votar pela volta da operação tartaruga. NÃO PODEMOS, o M.P já nos alertou de que se ao menos fizermos mençao a O.T cabeças irão rolar. O MP tem entendido que O.T é sinônimo de greve, outros dizem que pode ser incitação, enfim, não iremos propor isso na caminhada de amanhã. Queremos resguardar os colegas que lá estarão e também o M.U. O que haverá será um protesto por transparência nas negociações, agilidade na divulgação do reajuste deste anos e que o GOVERNADOR DO DF se comprometa com nossa reestruturação.

      RONER GAMA

      Excluir
  70. Tartaruga !!!! Vamos deixar outros manifestantes de classes e categorias , invadirem os ministérios o buriti o palácio do planalto o congresso nacional o stf , já que eles não pagam por segurança eles que se virem com o povo !!!! Hoje se não fosse a PMDF a invasão do ministério era certa !!! Então vamos deixar , vamos adiar , vamos fingir que não é nosso problema !!! Assim como fizeram com nossas reuniões propostas e promessas !!! Tartaruga e deixa o povo invadir a casa dos verdadeiros bandidos ( os políticos ) !!! TARTARUGA .

    ResponderExcluir
  71. PMDF e CBMDF unidos são fortes.

    ResponderExcluir
  72. É IRREVOGÁVEL.NÃO PRECISAMOS DE UM MERDA EM CIMA DO CAMINHÃO PARA DIZER QUE VOLTAREMOS COM A OPERAÇÃO TARTARUGA. O CORREIO WEB JÁ NOTICIOU, ENTÃO É CADA UM FAZER SUA PARTE, BPTRAN, BPRV, CPCAES, CHOQUE E PONTO FINAL. TARTARUGA A PARTIR DE 06/06 E DANE-SE MOVIMENTO MUNIFICADO!
    Cb Revoltado

    ResponderExcluir
  73. VEJAM SENHORES. O RONER MAIS UMA VEZ LANÇA UMA POSTAGEM PARA ESVASIAR O MOVIMENTO. SE ERA PARA ARREGAR PARA QUE NOS CHAMOU ENTÃO? NO CÓDIGOS PENAIS DA VIDA NÃO SE PODE USAR A ANALOGIA PARA PUNIR NÃO OH CABEÇA. SE DE FATO FOSSE ESSE O ENTENDIMENTO DO MP COM CERTEZA ELE NÃO TERIA FICADO INERTE NAQUELE PERÍODO. AGORA, INCITAÇÃO A QUÊ? HÁ FAZER O QUE NOS CABE POR LEI? CONTA OUTRA. SEJA SINCERO E NOS DIGA A VERDADE. MAIS UMA VEZ O 01 ARROCHOU VOCÊS NÃO É MESMO? MAS, APESAR DESSA LASTIMÁVEL NOTA COMPARECEREI NAQUELA PASSEATA. NÃO PELOS REPRESENTANTES DO M.U., MAS PELA MINHA DIGNIDADE. ESPERO QUE TODOS PENSEM COMO EU.

    PRAÇA REVOLTADO

    ResponderExcluir
  74. TARTARUGAS PRESTEM ATENÇÃO TODOS AMANHÃ LÁ COM FORÇA TOTAL.


    ATÉ 2014

    ResponderExcluir
  75. SOMOS TODOS ESCRAVOS DO GDF, E NÃO É DE HOJE, TEMOS QUE MUDAR ESSE QUADRO, NESSE GOVERNO, VAMOS LUTAR ATÉ 2014. SEM PARAR.


    SEUS TARTARUGAS.

    ResponderExcluir
  76. POR FAVOR COMPAREÇAM NA REUNIÃO AMÃNHÃ, DEPOIS NÃO RECLAMAM QUE GANHA POUCO.

    ResponderExcluir
  77. GENTE A COISA É MUITO SIMPLES: CADA POLICIAL FAZ A SUA PARTE E PRONTO. SE ISSO ACONTECER EM DUAS SEMANAS NO MÁXIMO A IMPRENSA CAI DE NOVO EM CIMA DO GOVERNO, POR QUE A VIOLENCIA EXPLODIU DE NOVO. VELHO VAMOS TER VERGONHA NA CARA.

    ResponderExcluir
  78. REPOSTANDO. FOI POSTADO PELO 1ºSGT INDIGNADO NO MÊS DE ABRIL. PARECE QUE FOI ONTEM. LEIAM E REFLITAM.

    Boa noite a todos os guerreiros e guerreiras, e em especial aqueles que estiveram conosco de manhã no Hemocentro.
    De ontem para hoje confesso que nem consegui dormir direito. As informações desencontradas postadas na RD me deixaram em alerta e com todas as dúvidas, como muitos dos senhores.
    Tornando mais um motivo para que comparecesse àquela unidade de saúde e esclarecer junto as lideranças do Movimento o que realmente estava acontecendo.
    Parte dos líderes como, o Roner, Joseny, o Cb Elisânio e o Jabá estiveram presentes, juntamente com nossos colaboradores, o Ten. Poliglota, a PM/FEM e seu esposo, o grande Assis, o Sgt São Sebastião e outros que não consegui identificar. Além de três bombeiros e outros colegas policiais que compareceram fardados no intuito de colaborar.
    Dito isso, quero esclarecer-lhes que assim como eu, parte daqueles também estavam com a pulga atrás da orelha e somente o Roner poderia nos esclarecer.
    Diante das indagações ele nos disse que foi mal interpretado na sua postagem e que a retiraria e colocaria outra esclarecendo o mal entendido. Que de fato estão sendo pressionados de todos os lados para que ponham fim ao Movimento Unificado sob pena de sofrerem represálias. Os outros três representantes que lá estiveram confirmaram suas palavras, mas que todos estavam de certa forma tranqüilos, pois as acusações feitas a eles não tinham fundamento e que em nenhum momento , dentro do Movimento Unificado, incitaram a tropa a cometimentos de desvios de conduta.
    Feito esse relato tiro minhas conclusões. De fato já sabíamos que as pressões seriam muitas, tanto de cunho repressivo como de oferecimento de vantagens àqueles que sempre estiveram à frente do movimento. Mas, tal situação só nos mostrará quem realmente tem brio e coragem para estar à frente e nos representar. Tudo bem que falar de coragem atrás de um computador é muito fácil, pois não é o seu de certa forma que está na reta. Porém, nenhum de nós é inocente o suficiente para não saber que todos passariam por essas provações. Portanto, mais do que nunca, peço que juntos, vocês daí e eu daqui, façamos uma corrente de oração em prol desses bravos guerreiros, para que Deus não os deixe fraquejar e que tenham lucidez em vossas decisões. Que também saibam que todos nós estaremos prontos para apoiá-los naquilo que for melhor tanto para eles como para o nosso Movimento. Que não faremos como no passado quando muitos abandonaram seus líderes e esses hoje, por sua vez, se rebelam contra os seus.
    Chegamos a um momento crucial do nosso movimento onde não podemos mais recuar. Mas, temos que deixar claro a toda a sociedade que não estamos contra ela. Muito pelo contrário. Que estamos buscando valorização, reconhecimento e dignidade, para que possamos melhor servi-la.
    Para aqueles que não foram ao Hemocentro por falta de comprometimento com seus irmãos, concito-os a sair da toca, de sua zona de conforto, e que comece a fazer algo para si mesmo.
    Os próximos dias acredito que serão de mais tensão ainda, como já está sendo. Portanto, teremos que ficar mais focados nos nossos objetivos e não deixar-se cair em deslizes e cometer precipitações.
    É fato que nenhum momento esse movimento pregou a omissão ou a prevaricação. Somos adultos e inteligentes para saber como é a forma padrão de se trabalhar. Não queira ser o faz tudo, pois esse que se acha assim não consegue realizar nem uma coisa e nem outra, deixando sempre a desejar. Faça o que realmente é seu por dever e com isso já estará prestando um grande serviço para você, e conseqüentemente para a sociedade.
    A luta mais do que continua companheiros, pois a vitória pode até tardar, mas nunca falhará. Tenham todos um ótimo começo de feriado e que Deus esteja sempre conosco.

    ResponderExcluir
  79. ..........32 armas apreendidas no último final de semana............

    ..........32 armas apreendidas no último final de semana............

    ..........32 armas apreendidas no último final de semana............

    ResponderExcluir
  80. GENTE LEIAM NA PARTE CIDADES DO CORREIO FALANDO DA NOSSA CAMINHADA: VEJA A AMEAÇA DO SECRETÁRIO DO AGNELO COM RELAÇÃO AO NOSSO MOVIMENTO E REFLITAM! ATÉ QUANDO ESSES QUE AINDA ESTÃO TRABALHANDO VÃO REALMENTE CRIAR VERGONHA NA CARA? QUEBREM AS CORRENTES JÁ.

    ResponderExcluir
  81. Matéria do CorreioWeb sobre a possível volta da Operação Tartaruga!

    http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uZ3t0HT0bK-xXPntoksPwG5JpBBBZ8juruGBwtKJkUQPKqPcprQn2SZ-g6XNBcYQrUqhGs1Od3OuKU3dfOQAh-AJtU9VArBwZyvF4ixKxHbVDzWjBtcSn47Q.jpg

    ResponderExcluir
  82. QUERO RESUMIR TODA A CONVERSA DESSA REDE! ENQUANTO FORMOS MILITARES ESTAREMOS SEMPRE ATRELADOS A UM ESTATUTO E PORTARIAS ARCAICOS! MILITARISMO É SINÔNIMO DE SUBMISSÃO E INJUSTIÇAS MESMO! TUDO PARA O OFICIALATO E NADA PARA OS PRAÇAS! SEMPRE QUE UMA MUDANÇA QUALQUER PODE TRAZER BENEFÍCIOS PARA OS PRAÇAS ELA É PODADA! E SEMPRE QUE UMA MUDANÇA QUALQUER POSSA TRAZER PREJUÍZO AOS OFICIAIS, ATÉ REUNIÕES NACIONAIS SÃO CONVOCADAS! ISSO JÁ PERDURA 200 ANOS! JÁ É HORA DE MUDANÇAS! ALIÁS ESSE PAÍS NÃO SE DIZ DEMOCRÁTICO? ENTÃO NÃO SE PODE TER UMA POLÍCIA AOS MOLDES MILITARISTA! OUTRO EXEMPLO: AS AGENCIAS REGULADORAS, QUE FORAM CRIADAS NOS ANOS 90, NA ÉPOCA DAS PRIVATIZAÇÕES, INICIAM SUAS REMUNERAÇÕES HOJE EM DIA EM TORNO DE R$ 9 MIL REAIS ! EU COM 15 ANOS DE SERVIÇO GANHO POUCO MAIS DE R$ 4 MIL ( VERGONHOSO, INDECENTE)!. TÉCNICOS PENITENCIÁRIOS, QUE SURGIRAM EM 2007, JÁ ESTÃO GANHANDO EM TORNO DE R$ 4 MIL( NÃO QUE ELES NÃO MEREÇAM, NÓS É QUE ESTACIONAMOS NO TEMPO!). A ONU JÁ DISSE QUE NÃO CABE NO MUNDO POLÍCIAS MILITARIZADAS! A DINAMARCA, ESSA SEMANA, EM REUNIÃO DA ONU, SUGERIU O FIM DA PM. COM ESSE FIM, ELA TERIA LEIS CIVIS, MAIS CIVILIZADAS, QUEM SABE UMA UNIFICAÇÃO, COM LEIS JUSTAS E COERENTES COM OS ESFORÇOS DESPRENDIDOS PELOS SEUS AGENTES!
    ENTÃO AMIGOS! JÁ QUE NÃO DIVIDEM O BOLO, QUE ACABEM COM ESSA FARRA! FIM DA PM NÃO SIGNIFICA FIM DE BONS PROFISSIONAIS, E SIM, FIM DE UMA ERA DE MAMATAS DESENFREADAS DE POUCOS E ENGESSAMENTO SALARIAL! FIM DA PM NÃO SIGNIFICA FIM DO MUNDO; PELO CONTRÁRIO, SERIA UM RENASCIMENTO! O BRASIL É O ÚNICO PAÍS DAS AMÉRICAS QUE TEM POLÍCIA MILITAR! E ACHO QUE NO MUNDO TAMBÉM NÃO TEM, COM EXCEÇÃO DA CHINA, QUE TEM UMA POLICIA MILITAR, MAS ATRELADA AO EXERCITO E QUE FAZ POLICIAMENTO OSTENSIVO! MAS VINDO DE UM MUNDO SOCIALISTA NÃO É DE SE ESTRANHAR! MAS NÓS NÃO, SOMOS UM PAÍS DITO DEMOCRÁTICO, ENTÃO TEMOS QUE RESOLVER ESSA DICOTOMIA, ESSE BRAÇO DOENTE DO ESTADO QUE NÃO SE RECUPEROU DE UM PASSADO DITATORIAL! RESOLVENDO ESSE LADO DOENTIO, AS MELHORIAS SERIAM INSTANTÂNEAS! É POR ISSO AMIGOS, QUE A GENTE VIVE BATENDO CABEÇA, QUERENDO MELHORAR ALGO QUE ESTÁ DOENTE! O REMÉDIO QUE NÓS UTILIZAMOS É PALIATIVO. CUREMOS O PROBLEMA PELA RAIZ, E SÓ ASSIM NOS TORNAREMOS UMA CLASSE RESPEITADA E VALORIZADA! CASO CONTRÁRIO IRMÃOS, CONTINUAREMOS SERVIÇAIS DO ESTADO DICOTÔMICO! PENSEM NISSO E PLANTEM EM VOSSOS CORAÇÕES A SEMENTE QUE CURARÁ TODOS OS MALES! FIQUEM COM DEUS! ESTUDEM E SE POLITIZEM! POIS A BOMBA INTERNA JÁ FOI ATIVADA E NUM FUTURO BREVE EXPLODIRÁ E O GRANDE DIA VIRÁ. A CURA DESSE BRAÇO DOENTIO SARARÁ, E A LUZ DA DEMOCRACIA ENTRARÁ NO NOSSO MEIO! ! ABRAÇOS! E SE ALGUÉM QUISER TROCAR IDÉIAS A RESPEITO DE UMA MUDANÇA COMPLETA PODEM ME MANDAR E-MAIL, POIS ESTAMOS APENAS DANDO NOSSO PONTO DE VISTA, SEM AGREDIR OU INSULTAR ALGUÉM! APENAS DISCUSSÕES E IDÉIAS SAUDÁVEIS! PENSEM NISSO, AS MUDANÇAS EM TONS DEMOCRÁTICOS SEMPRE SÃO BOAS! VAMOS ROMPER NOSSOS PARADIGMAS! NÃO FAÇAMOS IGUAL AOS PERSONAGENS DO MITO DAS CAVERNAS DE PLATÃO! (JCPDF@TERRA.COM.BR) ABRAÇOS A TODOS!

    ResponderExcluir
  83. QUERO RESUMIR TODA A CONVERSA DESSA REDE! ENQUANTO FORMOS MILITARES ESTAREMOS SEMPRE ATRELADOS A UM ESTATUTO E PORTARIAS ARCAICOS! MILITARISMO É SINÔNIMO DE SUBMISSÃO E INJUSTIÇAS MESMO! TUDO PARA O OFICIALATO E NADA PARA OS PRAÇAS! SEMPRE QUE UMA MUDANÇA QUALQUER PODE TRAZER BENEFÍCIOS PARA OS PRAÇAS ELA É PODADA! E SEMPRE QUE UMA MUDANÇA QUALQUER POSSA TRAZER PREJUÍZO AOS OFICIAIS, ATÉ REUNIÕES NACIONAIS SÃO CONVOCADAS! ISSO JÁ PERDURA 200 ANOS! JÁ É HORA DE MUDANÇAS! ALIÁS ESSE PAÍS NÃO SE DIZ DEMOCRÁTICO? ENTÃO NÃO SE PODE TER UMA POLÍCIA AOS MOLDES MILITARISTA! OUTRO EXEMPLO: AS AGENCIAS REGULADORAS, QUE FORAM CRIADAS NOS ANOS 90, NA ÉPOCA DAS PRIVATIZAÇÕES, INICIAM SUAS REMUNERAÇÕES HOJE EM DIA EM TORNO DE R$ 9 MIL REAIS ! EU COM 15 ANOS DE SERVIÇO GANHO POUCO MAIS DE R$ 4 MIL ( VERGONHOSO, INDECENTE)!. TÉCNICOS PENITENCIÁRIOS, QUE SURGIRAM EM 2007, JÁ ESTÃO GANHANDO EM TORNO DE R$ 4 MIL( NÃO QUE ELES NÃO MEREÇAM, NÓS É QUE ESTACIONAMOS NO TEMPO!). A ONU JÁ DISSE QUE NÃO CABE NO MUNDO POLÍCIAS MILITARIZADAS! A DINAMARCA, ESSA SEMANA, EM REUNIÃO DA ONU, SUGERIU O FIM DA PM. COM ESSE FIM, ELA TERIA LEIS CIVIS, MAIS CIVILIZADAS, QUEM SABE UMA UNIFICAÇÃO, COM LEIS JUSTAS E COERENTES COM OS ESFORÇOS DESPRENDIDOS PELOS SEUS AGENTES!
    ENTÃO AMIGOS! JÁ QUE NÃO DIVIDEM O BOLO, QUE ACABEM COM ESSA FARRA! FIM DA PM NÃO SIGNIFICA FIM DE BONS PROFISSIONAIS, E SIM, FIM DE UMA ERA DE MAMATAS DESENFREADAS DE POUCOS E ENGESSAMENTO SALARIAL! FIM DA PM NÃO SIGNIFICA FIM DO MUNDO; PELO CONTRÁRIO, SERIA UM RENASCIMENTO! O BRASIL É O ÚNICO PAÍS DAS AMÉRICAS QUE TEM POLÍCIA MILITAR! E ACHO QUE NO MUNDO TAMBÉM NÃO TEM, COM EXCEÇÃO DA CHINA, QUE TEM UMA POLICIA MILITAR, MAS ATRELADA AO EXERCITO E QUE FAZ POLICIAMENTO OSTENSIVO! MAS VINDO DE UM MUNDO SOCIALISTA NÃO É DE SE ESTRANHAR! MAS NÓS NÃO, SOMOS UM PAÍS DITO DEMOCRÁTICO, ENTÃO TEMOS QUE RESOLVER ESSA DICOTOMIA, ESSE BRAÇO DOENTE DO ESTADO QUE NÃO SE RECUPEROU DE UM PASSADO DITATORIAL! RESOLVENDO ESSE LADO DOENTIO, AS MELHORIAS SERIAM INSTANTÂNEAS! É POR ISSO AMIGOS, QUE A GENTE VIVE BATENDO CABEÇA, QUERENDO MELHORAR ALGO QUE ESTÁ DOENTE! O REMÉDIO QUE NÓS UTILIZAMOS É PALIATIVO. CUREMOS O PROBLEMA PELA RAIZ, E SÓ ASSIM NOS TORNAREMOS UMA CLASSE RESPEITADA E VALORIZADA! CASO CONTRÁRIO IRMÃOS, CONTINUAREMOS SERVIÇAIS DO ESTADO DICOTÔMICO! PENSEM NISSO E PLANTEM EM VOSSOS CORAÇÕES A SEMENTE QUE CURARÁ TODOS OS MALES! FIQUEM COM DEUS! ESTUDEM E SE POLITIZEM! POIS A BOMBA INTERNA JÁ FOI ATIVADA E NUM FUTURO BREVE EXPLODIRÁ E O GRANDE DIA VIRÁ. A CURA DESSE BRAÇO DOENTIO SARARÁ, E A LUZ DA DEMOCRACIA ENTRARÁ NO NOSSO MEIO! ! ABRAÇOS! E SE ALGUÉM QUISER TROCAR IDÉIAS A RESPEITO DE UMA MUDANÇA COMPLETA PODEM ME MANDAR E-MAIL, POIS ESTAMOS APENAS DANDO NOSSO PONTO DE VISTA, SEM AGREDIR OU INSULTAR ALGUÉM! APENAS DISCUSSÕES E IDÉIAS SAUDÁVEIS! PENSEM NISSO, AS MUDANÇAS EM TONS DEMOCRÁTICOS SEMPRE SÃO BOAS! VAMOS ROMPER NOSSOS PARADIGMAS! NÃO FAÇAMOS IGUAL AOS PERSONAGENS DO MITO DAS CAVERNAS DE PLATÃO! (JCPDF@TERRA.COM.BR) ABRAÇOS A TODOS!

    ResponderExcluir
  84. Policial militar disse...
    Atenção senhores, iremos em passeata amanhã, mas não haverá assembleia para se decidir nada. E por que digo isso, porque alguns estão postando que iremos votar pela volta da operação tartaruga. NÃO PODEMOS, o M.P já nos alertou de que se ao menos fizermos mençao a O.T cabeças irão rolar. O MP tem entendido que O.T é sinônimo de greve, outros dizem que pode ser incitação, enfim, não iremos propor isso na caminhada de amanhã. Queremos resguardar os colegas que lá estarão e também o M.U. O que haverá será um protesto por transparência nas negociações, agilidade na divulgação do reajuste deste anos e que o GOVERNADOR DO DF se comprometa com nossa reestruturação.

    RONER GAMA

    Sgt Roner, sou um admirador da PM do DF e não acho justo o que tem acontecido com essa nobre classe trabalhadora, aliás, as duas classes, policiais e bombeiros. Por isso, encaminho só uma orientação para que analisem com cautela e não abram mão de seus direitos, que são legais e justos.
    Texto do §4º do art. 125 da CRFB/88 alterado através da EC n. 45/2004

    § 4º. Compete à Justiça Militar estadual processar e julgar os militares dos Estados, nos crimes militares definidos em lei e as ações judiciais contra atos disciplinares militares, ressalvada a competência do júri quando a vítima for civil, cabendo ao tribunal competente decidir sobre a perda do posto e da patente dos oficiais e da graduação das praças.
    Portanto meu amigo, você como líder não está bem informado e passando informações erroneamente à sua tropa. Ademais, pelo que observei nenhum dos senhores estariam cometendo qualquer tipo de crime quando anunciarem, se o fizerem, a volta da temida Operação Tartaruga (assim denominada por vocês e pela mídia), que nada mais é na prática “fazer aquilo que constitucionalmente lhes é dever”. Não cabe ao MP ameaçar ou cercear atos legais e muito menos condenar; a condenação é feita pelo JUIZ após o devido processo legal.
    Juiz aposentado
    5 de junho de 2012 21:13

    ResponderExcluir
  85. OLHA QUE INTERESSANTE

    A) Anônimo disse...
    Roner, perguntei ontem e volto a perguntar. Qual foi o teor de sua reunião com o CMT geral ontem no GCG antes da reunião com as associações?
    5 DE JUNHO DE 2012 22:56

    B) Policial militar disse...
    O teor da reunião com o CMT GERAL está no comentário das 08:08, aí em cima entre os primeiros comentários, ou acesse no blog Espaço livre: http://espacolivrepmdf.blogspot.com.br/2012/06/resultado-da-reuniao-do-mu-x-comando-da.html
    Roner Gama
    5 DE JUNHO DE 2012 23:01

    C) Sgt Roner, vc é especial mesmo heim? sua resposta de 23:01 foi fantástica,sinal que está muito bem prestigiado pelo 01 né? que bacana heim? Não participou da reunião, não se comunicou com os outros colegas do MU e ainda copiou a postagem sobre a reunião. Perguntinha que não quer calar: foi cagaço ou prestígio mesmo? Porque é só ter uma reuniãozinha no QG com o 01 que vc vaza!!! a casa caiu cumpadi..a maioria já sabe quem vc é, só lhe resta mesmo as "ronetes" que devem estar tão satisfeitos como vc com os 200,00.

    ResponderExcluir
  86. POSSO ESTÁ ERRADO, MAS NÓS ESTAMOS SENDO ENGANADO MAIS UMA VEZ, NÃO ACREDITO NESSA PROPOSTA DO CMT QUE ENVIOU PARA O GOVERNO. É SÓ PARA GANHAR TEMPO E TIRAR NOSSO FOCO, E TEM PM QUE NÃO CONSEGUE PERCEBER AS COISA É FACIL DE MANIPULAR. VAMOS MOBILIZAR SENHORES. SOMOS OS ESVRAVOS DO DF.

    ResponderExcluir
  87. também concordo colega, eu tenho certeza que é todo jogada para os pm não voltar a tartaruga, claro que apenas alguns estão fazendo algo na rua, pois a revolta e desmotivação é muito grande.

    ResponderExcluir
  88. aqui praticamente não tem ocorrências depois vai ficar pior. não tem como ficar animado, só quando a ocorrência cair na cabeça mesmo.

    ResponderExcluir
  89. A PM ASSUMIU MAIS UMA FUNÇÃO A DE RECOLHER MORADORES DE RUA AQUI EM PLANALTINA O 14º BPM ASSUMIU ESSA MISSÃO. CADÊ AS SECRETARIAS RESPONSÁVEIS POR ESSA MISSÃO OU ELES NÃO PODEM TRABALHAR EM FINS DE SEMANAS E FERIADOS?

    ResponderExcluir
  90. Fui na assembleia e fiquei mais animado pelo menos estão falando nos inativos e a Dep. Eliana enfatizou essa posição em não esquecer os INATIVOS.

    ResponderExcluir
  91. MESMO COM ESSA REUNIÃO MARCADA PARA SEGUNDA EU NÃO VOLTO A TRABALHAR,SÓ ABANDONO A MINHA AMIGONA TARTARUGA QUANDO ELES CUMPRIREM AS 13 PROMESSAS DE CAMPANHA. ONTEM OBSERVAMOS TRÊS PEBAS CIRCUITANDO COM A NOSSA PRESENÇA E NÃO FIZEMOS A ABORDAGEM APESAR DE UM COLEGA INSISTIR. INFELIZMENTE É ASSIM QUE A BANDA TOCA.CONTINUEM A FINGIR QUE ME PAGAM QUE EU TAMBÉM SEI FINGIR.

    ResponderExcluir
  92. FIZERAM A PASSEATA TÃO AS PREÇAS QUE SO FOI 250 MILITARES. MUITOS NEM SABIA DESSA PORRA. ISSO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  93. Chega de reuniao conversa documeto que se dane MU Cmt geral e GDF !!!! Até ter dinheiro na conta ! ................... TARTARUGA !!!!!

    ResponderExcluir
  94. Temos que tirar a liderança dessas pessoas. Está mais do que comprovado, que eles são incompetentes e despreparados para essa função de representantes do movimento. Estamos passando por um período em que os interesses individuais suplanta o coletivo.

    ResponderExcluir
  95. A ASPRA e o Movimento Unificado convocam todos os policiais e bombeiros militares do DF para ASSEMBLÉIA Geral da Categoria. A hora é agora!
    Local: Estacionamento do Ministério do Planejamento Data: 11 de Junho – Horário: 18h.
    Caso o GDF e Governo Federal não cumpram com o acordado com a categoria A PRÓXIMA ASSEMBLÉIA NA PRAÇA DO RELÓGIO VAI VOTAR SOBRE A VOLTA DA OPERAÇÃO MOVIMENTO LEGAL

    Sargento João de Deus – Presidente
    Sargento Manoel Sansão-Vice Presidente


    Resumo da reunião com o Comandante Geral

    Na última reunião das associações com o Comandante Geral, realizada depois da cobrança pública da ASPRA por transparência e andamento das negociações com o GDF e o Governo Federal, o Vice Presidente da ASPRA Sargento Sansão fez uso da palavra declarando a insatisfação da categoria diante da morosidade do governo em atender o restante das promessas acordadas como condição para o término do Movimento legal, popularmente denominado “operação tartaruga”. “Trocar comandantes de unidades com visão de gestão limitada, baseadas apenas nos rigores do militarismo é um contra-senso muito grande. Nossos policiais e bombeiros são esclarecidos, sabemos claramente de nossos direitos e deveres. O Comando Geral intermedia as negociações até aonde pode ir, o seu limite é a sua posição institucional imposta pelo seu cargo de confiança de indicação do Governador”. Afirmou Sargento Sansão.

    Acessem: www.aspradf.com.br e saibam tudo sobre o nosso movimento.

    ResponderExcluir
  96. TODOS NA ASSEMBLEIA NO MPOG DIA 11/06 SEGUNDA, UNIDOS VENCEREMOS!!!

    TODOS NA ASSEMBLEIA NO MPOG DIA 11/06 SEGUNDA, UNIDOS VENCEREMOS!!!

    TODOS NA ASSEMBLEIA NO MPOG DIA 11/06 SEGUNDA, UNIDOS VENCEREMOS!!!

    TODOS NA ASSEMBLEIA NO MPOG DIA 11/06 SEGUNDA, UNIDOS VENCEREMOS!!!

    TODOS NA ASSEMBLEIA NO MPOG DIA 11/06 SEGUNDA, UNIDOS VENCEREMOS!!!
    TODOS NA ASSEMBLEIA NO MPOG DIA 11/06 SEGUNDA, UNIDOS VENCEREMOS!!!
    TODOS NA ASSEMBLEIA NO MPOG DIA 11/06 SEGUNDA, UNIDOS VENCEREMOS!!!

    ResponderExcluir
  97. TODOS NA ASSEMBLEIA NO MPOG DIA 11/06 SEGUNDA, UNIDOS VENCEREMOS!!!
    VAMOS DIVULGAR O MAXIMO POSSÍVEL. NA ASSEMBLEIA, POSSIVELMENTE VOLTARA A OPERAÇÃO PADRÃO/TARTARUGA.

    ResponderExcluir
  98. vcs esqueceram que estamos em plena ditadura?
    Querem controlar e controlam a mídia; fazem o que querem no país e afundam que vai contra, pensem um pouco...

    ResponderExcluir
  99. Vou vibrar até decretar tartaruga!
    Vou vibrar até decretar tartaruga!
    Vou vibrar até decretar tartaruga! tartaruga!
    Vou vibrar até decretar tartaruga! tartaruga!
    Vou vibrar até decretar tartaruga!tartaruga!tartaruga!
    tartaruga! tartaruga!
    tartaruga! tartaruga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEU JUMENTO CONTINUE VIBRANDO QUE NÓS CONTINUAREMOS NOSSA LUTA. SE NÃO SAIR NADA AO MENOS TENTAMOS, PORQUE NÃO SOMOS COVARDES E TEMOS VERGONHA NA CARA.

      Excluir
  100. NO GAMA E SANTA MARIA ESTÃO TRABALHANDO NORMAL
    SEGURA A ONDA AI GALERA
    MULTA ZERO
    ABORDAGEM ZERO
    PREVENTIVO E OSTENSIVO SÓ ISSO!!!

    ResponderExcluir
  101. ENQUANTO NÃO SE DECIDE SE VOLTA OU NÃO VO FAZER COMO O COLEGA FALOU VO VIBRAR E MUITO,

    ENQUANTO NÃO SE RESOLVE ESSA MERDA.

    ResponderExcluir
  102. Vou vibrar até decretar tartaruga!
    Vou vibrar até decretar tartaruga!
    Vou vibrar até decretar tartaruga!__________tartaruga!
    Vou vibrar até decretar tartaruga!__________tartaruga!
    Vou vibrar até decretar tartaruga!tartaruga!tartaruga!
    tartaruga!______________tartaruga!
    tartaruga!______________tartaruga!

    ResponderExcluir
  103. TAR-TA-RU-GA! INFELIZ(OU FELIZ)MENTE É NOSSA ÚNICA FORMA DE PRESSIONAR ESSE GOVERNO INERTE. VOLTA, TARTARUGA!

    ResponderExcluir
  104. GENTE VAMOS CRIAR VERGONHA NA CARA DESSA VEZ E PARAR DE PREGUIÇA, NÓS PRAÇAS SOMOS OS ESCRAVOS DA SEGURANÇA PÚBLICA.

    ResponderExcluir
  105. Temos que pedir ajuda para o FRAGA, JOÃO DE DEUS e quem mais poça nos ajudar, para divulgar o descaso do Governo com as nossas solicitações, sendo assim o motivo para voltarmos com a OPERAÇÃO TARTARUGA/PADRÃO... Senhores temos que colocar outdoor nas saídas das cidades Colorado, Estrutural, Eptg, Epnb e BR 040. Temos que divulgar o máximo possível do tratamento que esta sendo nos dados. Por outro lado cabe a cada um fazer a sua parte lembrando que cada um é UM LÍDER.... e unidos somos fortes...
    DIA 11/06 dia da vitória....

    ResponderExcluir
  106. O governo paga prá ver se a gente tem coragem de tartarugar. Portanto, vamos à luta, as estatísticas depende de nós. Vamos mostrar a sociedade que temos importância para a segurança pública.

    ResponderExcluir
  107. UNIDOS VENCEREMOS.

    ResponderExcluir
  108. "PATO", DEIXA DE NOS ATRAPALHAR, CRITICANDO O MU, E VÊ SE FAZ ALGO QUE REALMENTE VALHA Á PENA!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.