24 C
pt-BR

Onde há fumaça....



Qualquer mudança na cúpula da segurança pública do DF precisa ter a concordância do secretário Sandro Avelar. Caso contrário, ele sai fora.

O deputado Patrício estaria reivindicando a indicação de um novo comandante da PMDF. Pessoas próximas ao parlamentar negam tal intenção.

***
Dança das cadeiras no GDF


E a reforma administrativa no governo do Distrito Federal parece que já vai começar. Segundo uma fonte do blog a navalha vai passar pela segurança do DF e na Casa Militar. Os primeiros a serem substituídos, segundo a fonte, serão o Coronel Rogério Leão, da Casa Militar, o Coronel Suamy Santana, comandante da Polícia Militar e possivelmente o secretário de Segurança, Sandro Avelar.


Pelo menos um substituto já tem nome, e conhecido por sinal. Caso se confirme estas informações, que de acordo com a fonte deve ser de hoje para amanhã, de fato, a reforma propalada por integrantes do governos logo após o depoimento de Agnelo Queiroz na CPI do Cachoeira vai existir. Fonte: Redação http://www.blogdoodi.com.br/

***


(...)O desgastado coronel Rogério Leão, que provocou a CPI da Arapongagem na Câmara Legislativa, seria o primeiro da lista, seguida pelo Secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, comandante da Polícia Militar, coronel Suamy Santana e outros postos da administração. As conversas com a base de sustentação do governo já estão a todo vapor. Fonte:http://www.blogdoodi.com.br/

***
POLÍTICA & PODER Domingo, 17 de junho de 2012(Jornal de Brasília)

DO ALTO DA TORRE

P R E V I S T A S   M U D A N Ç A S N A   S E G U R A N Ç A

Vêm por aí mudanças na Segurança Pública. O secretário Sandro Avelar, que está bem na foto, fica no cargo. Mas deve haver trocas de cargos nas corporações.




Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

34 comentários

  1. Saída do Comandante-Geral da PMDF
    17/6/2012 15:25:00

    A quem interessa a disseminação de boatos maliciosos para desestabilizar o comando da PMDF após uma recente crise na Segurança Pública da capital do país?

    A quem interessa o caos institucional e o fomento da desconfiança, deslealdade, discórdia e desmotivação?

    É importante essa avaliação da sociedade de Brasília e, em particular, dos policiais militares do Distrito Federal para que não sirvam a interesses escusos daqueles que visam somente seus ideais mesquinhos. A Polícia Militar é muito superior a todo esse jogo de poder e não se curvará a manipulações e ao fomento de práticas não republicanas e indisciplinadas de quem quer que seja.

    O Comandante-Geral da PMDF assumiu o cargo em abril de 2012 a convite do excelentíssimo senhor Governador do DF, Agnelo Queiroz, e como policial militar cumprirá a missão a ele determinada até que aquela autoridade assim entenda.

    Suamy Santana da Silva - CEL/QOPM
    Comandante-Geral da PMDF

    ESSA RETÓRICA É ANTIGA SUAMY E VC SABE DISSO. SABE TAMBÉM QUE SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS, VC JÁ ENTROU COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO.SÓ FALTA A CONSUMAÇÃO E ELA VAI OCORRER NESSA SEMANA E VC SABE MELHOR DO QUE NÓS.TEVE SUA CHANCE,NÃO APROVEITOU E DE QUEBRA AINDA SUBIU PISANDO NOS OUTROS.TU PODE ATÉ ESQUECER CAMARADA MAS DEUS NÃO ESQUECE, ELE É JUSTIÇA PURA.LEVARÁ JUNTO O DELEGADOZINHO DA FEDERAL,SEU ESCUDEIRO JOOSIEL E O LEÃOZINHO.SUGIRO QUE FORMEM UM CLUBINHO DOS DESEMPREGADOS E PERSONA NON GRATA DE BRASÍLIA E DA PM-BM.
    ACABOU CUMPADI, ACABOU E O GOUVEIA SABE DISSO.
    CEL AINDA NA ATIVA

    ResponderExcluir
  2. NUNCA NA HISTORIA DA PMDF UM CMT VEIO SE DEFENDER DE POSSIVEIS BOATOS NA REDE INTERNA. SABE O QUE SIGNIFICA ISSO? MEDO E INSEGURANÇA AMIGO.TU AINDA ACHAVA QUE PODERIA FICAR IMPUNE DEPOIS DE FAZER COM OS PRAÇAS E OFICIAIS O QUE FEZ? VOCE SABE QUE TÁ CHEGANDO A HORA E QUANDO ELA CHEGAR VC VAI TREMER CAMARADA,PORQUE A MAIOR HUMILHAÇÃO PARA UM CEL É SER DESTITUÍDO DO CARGO.VAI SENTIR NA PELE O QUE DE MAL FEZ A TANTOS. AGUARDE.
    CEL AINDA NA ATIVA

    ResponderExcluir
  3. ESSE CEL SUAMY SÓ VEIO PARA DEIXAR AINDA MAIS A TROPA DESMOTIVADA SIMPLESMENTE PELO FATO DE TER DEIXADO VÁRIOS COMPANHEIROS SEM A PROMOÇÃO EM ABRIL, INCLUSIVE EU; SE FOR VERDADE MESMO, ELE JÁ VAI TARDE, DEMOROU MUITO AINDA.OBRIGADO CEL SUAMY POR TER DEIXADO DE PROMOVER VÁRIOS TRABALHADORES QUE ESTÃO HÁ ANOS SEM AUMENTO, VALEU MESMO.

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe me dizer quem vai ser o novo 01

    ResponderExcluir
  5. Coronel exonerado tem como se dar mal?
    Pra onde eles forem serão coronel os donos da corporação.
    Quem se dá mal é o praça que rala e é jogado em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  6. Suamy Santana da Silva - CEL/QOPM
    Comandante-Geral da PMDF

    O GIGANTE VENCIDO QUE CAIRÁ POR TERRA EM BREVE.

    VEJAM OS ERROS DO GIGANTE GOLIAS, QUE O LEVARAM A QUEDA.

    1-ALTO CONFIANÇA

    Golias se sentia imponente e seguro em sua altura de 2,90 m, e pensava lá do alto de seu tamanho que ninguém poderia tocá-lo ou mesmo derrubá-lo, pois sua confiança na altura sempre lhe havia mostrado que mesmo no meio de seu povo e nas batalhas que havia travado com outros inimigos ele sempre havia vencido.

    2-IDOLÁTRIA

    Vemos que Golias trazia um capacete de bronze sobre a sua cabeça, e o capacete era também uma identidade, por ele se poderia identificar de qual exército ele pertencia.(Cúpula do governo do PT) Também no capacete era uma forma de adoração ao seu deus, e o deus dos filisteus era Dagom,(GOVERNADOR AGNELO QUEIROZ) uma divindade maligna, cuja adoração era realizada com orgias e bebedeiras e também por ser um homem sem princípios.


    3-CONFIANÇA DEMASIADA POR ACHAR QUE TINHA GRANDES HABILIDADES

    Golias era um campeão filisteu, pois fora treinado nas artes de guerra. Desde criança ele provavelmente foi preparado para ser um guerreiro filisteu, e quanto mais crescia, mas se destacava nas batalhas e mais vencia. Assim com inúmeras vitórias ele passou a confiar na sua habilidade e arrogancia em acreditar que ninguém poderia o vencer em modalidades de guerra.Ele não atentou que sempre teremos batalhas e que muitas delas não faz de nós imbatíveis.

    4-ORGULHO


    O contexto nos mostra que ele trazia em seu peito uma couraça ou cota de medalhas de bronze, que pesava cerca de 57 Kg, que para ele era um monumento às grandes vitórias que havia vencido. Golias olhava para o peito e pensava: “Eu sou o maior; eu sou o melhor, eu sou eu”. “Golias, Golias, Golias!!!
    Assim é o Coronel Suamy SAntana como Golias? O orgulho é igual a soberba e está escrito no livro da vida: “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.” Provérbios 16:18
    Isso foi fatal na vida do gigante Golias e com certeza ainda é perigoso.

    5-AUTO SUFICIENTE NA CAPACIDADE

    Golias tinha uma lança cuja ponta pesava seis quilos, e isso era uma dádiva para um guerreiro, pois as armas da época era a espada e a lança. Com a lança ele transpassava e o deixava sofre e agonizar antes de ser cortado com a espada, assim a lança era símbolo de sofrimento para seus inimigos. Ter uma lança como aquela fazia com que Golias se sentisse o único capaz de matar e humilhar o oponente.
    Você pode ser bom em alguma coisa, mas nunca deixa que a capacidade de fazer algo lhe seja por tropeço. Devemos buscar aprender. Eu aprendi que existem três tipos de homem: um é o tolo, que nunca prende nada; outro é o inteligente, que aprende com seus esforços; e o terceiro é o sábio, que aprende com os outros. Assim é necessário que busquemos ser sábios.


    6-A ARROGANCIA

    Golias saía e afrontava o exército de Israel, se mostrando arrogante, com uma empáfia tremenda. Ele era sem dúvida uma pessoa horrível em todos os aspectos. Para ele não havia ninguém igual a ele, somente pessoas pequenas.
    Deus sempre vai colocar por terra os arrogantes, pois Jeová disse: “Eu, abato o soberbo e exalto o humilde”.
    Ser humilde é reconhecer seus defeitos e fraquezas; é ser uma pessoa que aprende com os outros. Golias nunca foi uma pessoa humilde, mas a sua arrogância o levou a queda que ele nunca havia experimentado, e consequentemente a morte.

    CONCLUSÃO: POR QUE OS GIGANTES CAEM.
    Os gigantes caem porque se esquecem das pequenas coisas, Eles nao tropeçam em grandes pedras, mas sim nas pequenas.

    PORTANTO!CORONEL SUAMY(O GIGANTE)Aguarde! pois sua queda é IMINENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não concordei com o tópico número dois.

      Excluir
    2. Se Deus existe(e Ele existe), esse ditador maldito não fica no comando dessa corporação tão necessária ao bem estar da capital, um homem sem diálogo, ignorante, odiado por todos, até mesmo seus pares Coronéis, não foi sábia a atitude do Sandro avelar de fazer essa escolha, a corporação não se resume no comandante geral, e sim em todo o seu efetivo, é um regresso á democracia colocar esse cidadão em tão nobre posto.

      Excluir
  7. AQUI NINGUÉM GOSTA DELE, DEMOROU MUITO POIS , NÃO FAZ NADA, AGORA PRECISAMOS NOS UNIR MAIS E TARTARUGAR SEMPRE.


    GTOPS. CPRV, BOPE , ROTAN, GTM, OS SENHORES GANHARAM AUMENTO, FOI SÓ PRA VCS. NUNCA VÃO APRENDER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses colegas que trabalham dando honras aos comandantes deveriam tomar consciência que, enquanto nossos filhos estudam em colégio público, os filhos de oficiais têm os melhores colégios. Continuem, avante, cabeça de papel quem não marchar direito, vai preso no quartel.Desonrados, desqualificados, é a assim que te enxergam, suas mulas. A pm-5 e a corregedoria estão aí prá te massacrar, te humilhar.Portanto, gastem seus pagamentos com advogados, fiquem endividados, porque assim,terão um pouco de consciência, bando de genéricos.

      Excluir
  8. SEGUNDO UM BIZU FORTE, DEP. PATRICIO QUE A CABEÇA DO 01, LOGO, POIS COM ELE DEU MAIS DESMOTIVAÇÃO E REVOLTA.

    ResponderExcluir
  9. este 01 é nosso amigo, onde trab so tem 3 vtr rodando, ele esta nos ajudando na operação, kkkkkkkkkkkkk agora pouco no jornal so falaram do crescimento do crime no df,enquanto receber menos que um pcdf nao trab mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Demorou e muito esse trio nada fez pela PMDF nada fez pela segurança da população , são hipócritas sem experiência em comando (fracos) despreparados para lidar com a tropa ( oficiais e praças ) , preocupados com seus salários e gratificações , não tem humildade nem educação com seus pares e subordinados !!! Um trio de loucos sem parâmetros na segurança publica do DF, não fizeram absolutamente NADA de concreto para segurança publica ! São tiranos da " democracia " no século 21 . Só nos resta PM e BM a tartaruga até o nosso pleito estar na conta ! TARTARUGA

    ResponderExcluir
  11. Esse cel Suamy é um brincante Nada fez nada faz nada sabe !!! Vai embora seu incompetente ! O pior CMT geral que já existiu na PMDF ! Esse é seu legado essa é sua marca esse é vc cel Suamy um hipócrita fraco e mentiroso , totalmente despreparado para o comando da tropa!!!! Tartaruga para vc , seu presente de despedida !!! TARTARUGA .

    ResponderExcluir
  12. senhores, a troca do CMT Geral, não vai mudar em nada nossa situação como nunca mudou, primeiro que eles só vem pra consertar as coisas pra eles "os Oficiais ou Governo", nunca vi eles fazendo nada de concreto para os Praças nem para a PMDF, então essa mudança de CMT só serve pra mais um encorporar a gratificação e levar pra Reserva diferente de nos que quando vamos pra reserva não Levamos quase nada. não se enganem aqueles que tem gratificação encorporada quando assumem o CMT Geral leva a maior gratificação com eles. até a mudança de Cmt é Bom pra eles e ruim pra gente que nunca ficam até concluir algo bom pra gente.

    ResponderExcluir
  13. É MOLE?!! VAI CAIR DURO O CORONEL LINHA DURA. SERÁ QUE NÃO SABE OU NÃO SABIA QUE A PMDF É HOJE COMANDADA POR UM EX-CABO.

    Deus sempre vai colocar por terra os arrogantes, pois Jeová disse: “Eu, abato o soberbo e exalto o humilde”.

    “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor.” Romanos 12:19

    ResponderExcluir
  14. Companheiros, sejamos inteligentes. Mudando essa cúpula ou não estamos na lama do mesmo jeito. Isso não interessa em nada, o que precisamos no momento é de salário. O PM tem que parar de ser ingênuo, pelo amor de Deus. Somos enganados em tudo, agora como se não bastasse, somos enganados pela turma do PT com esse joguinho de empurra empurra. Somos o patinho feio da fazenda, será que vcs não enxergaram.
    O governo já demonstrou que não tem interesse pela instituição e com isso, somos obrigados a retomar a operação tartaruga.Radicalizar mesmo, temos que honrar e valorizar nosso trabalho, que é árduo e perigoso.Portanto, vamos mostrar através das estatísticas que não estamos brincando de gato e cachorro. Temos a segurança pública em nossas mãos. Somos responsáveis pela maioria das estatísticas policiais do DF.Depende só da gente, porque esperar não vai dar em nada. Estatística é tudo, policiais conscientes são reconhecidos pela sociedade e pelo governo. Caso contrário, nossa situação degradará muito mais ainda!!! Obrigado.
    Sgt Mal Remunerado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo em tudo com o SGT Mal Remunerado, é claro pois que é hoje nosso negociador "que anucia aos 4 ventos, o CMT Geral, ora se ele muda paraliza as negociações e começa tudo de novo, isso tudo não passa de manobra para nos enrolar mais ainda. vai continuar assim sem aumento, sem plano de carreira e alguns PMs achando que o Patricio vai fazer alguma coisa pra gente. abram os olhos é tudo um plano pra afundar mais ainda agente, os coroneis vão continuar a ganhar gratificações acima de R$ 10.000,00, não importa aonde estejam ou não?!!! Cabo 23.000 sem saco pra tudo isso.

      Excluir
  15. LI UMA NOTA NA PÁGINA DA PMDF EM QUE O CEL SUAMY ESTÁ SE DEFENDENDO DEVIDO A UMA SUPOSTA RETIRADA SUA DO CARGO.
    SABEMOS QUE DE ACORDO COM O RDE NÃO PODEMOS CRITICAR OS NOSSOS SUPERIORES HIERÁRQUICOS.
    PORTANTO, NÃO TECEREI UMA CRÍTICA E SIM ALGO PARA REFLEXÃO.
    SABEMOS QUE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA É REGIDA POR VÁRIOS PRINCÍPIOS DOS QUAIS A IMPESSOALIDADE DEVE SER UM DOS SEUS PILARES.
    SÓ QUE A MEU VER O CMT GERAL NO MOMENTO EM QUE DIVULGOU AQUELA NOTA FERIU ESSE PRINCÍPIO, POIS TAL DECLARAÇÃO ESTÁ EM DEFESA DE SUA PESSOA E NÃO DA INSTITUIÇÃO.
    COMO ELE MESMO DIZ QUE SUAS AÇÕES ESTÃO PAULTADAS DENTRO DA LEGALIDADE, ACREDITO QUE COMETEU UM DESVIO. SEGUE ABAIXO A NOTA DIVULGADA:

    Saída do Comandante-Geral da PMDF
    17/6/2012 15:25:00

    A quem interessa a disseminação de boatos maliciosos para desestabilizar o comando da PMDF após uma recente crise na Segurança Pública da capital do país?

    A quem interessa o caos institucional e o fomento da desconfiança, deslealdade, discórdia e desmotivação?

    É importante essa avaliação da sociedade de Brasília e, em particular, dos policiais militares do Distrito Federal para que não sirvam a interesses escusos daqueles que visam somente seus ideais mesquinhos. A Polícia Militar é muito superior a todo esse jogo de poder e não se curvará a manipulações e ao fomento de práticas não republicanas e indisciplinadas de quem quer que seja.

    O Comandante-Geral da PMDF assumiu o cargo em abril de 2012 a convite do excelentíssimo senhor Governador do DF, Agnelo Queiroz, e como policial militar cumprirá a missão a ele determinada até que aquela autoridade assim entenda.

    Suamy Santana da Silva - CEL/QOPM
    Comandante-Geral da PMDF

    PRAÇA ATENTO.

    ResponderExcluir
  16. Rapá!!Como pode uma pessoa vir ao mundo é ser odiada a esse ponto...Nunca encontrei ninguém pra falar bem desse elemento,Coronel Suamy.A relação de ódio que as pessoas têm por esse infeliz homem,fatalmente devem ser consideradas na mesma proporção para sua vida pessoal...Estou recebendo 200 reais a menos em minha remuneração por conta do preciosismo e prepotência desse cidadão..ao deixar de reduzir o interstício em 87,5%,em Abril.Se realmente for,certamente será lemrado pela prepotência,ignorância,soberba,desmandos,antipatia,chatice,militarismo"limitarismo",.....

    70 mil,ainda Soldado pela vontade do Cel Suamy,o prepotente.

    ResponderExcluir
  17. Agnelo nega mudança na segurança pública do DF
    Da redação em 18/06/2012 12:15:54
    Não haverá qualquer mudança na área de segurança do GDF. Quem garante é o governador Agnelo Queiroz. Em conversa com o deputado distrital Chico Vigilante, o governador garantiu que não fará qualquer mudança na cúpula da segurança pública. “Esta hipótese não existe”, disse Agnelo ao parlamentar petista.

    Nos últimos dias aumentaram os boatos de que haveria mudanças. Elas começariam pela Casa Militar (leia-se coronel Rogério Leão). O recém-chegado comandante da Polícia Militar, coronel Suamy Santana, era outro que estaria na mira, juntamente com o secretário de Segurança, Sandro Avelar.

    ResponderExcluir
  18. Eu quero ver é o oco! Isso não vai mudar nada em minha humilde vida, foda-se

    ResponderExcluir
  19. Fora Suamy !!! Volta tartaruga !

    ResponderExcluir
  20. Bizu o Cel Suamy cai até o fim do mês !!!! Tartaruga

    ResponderExcluir
  21. O coração altivo precede á ruína.è bíblico.

    ResponderExcluir
  22. É COMPANHEIROS DA PMS E DO BMS ISTO PROVA QUE DEUS, ESTA DO NOSSO LADO.

    ResponderExcluir
  23. http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/06/18/interna_cidadesdf,307877/policia-registra-19-homicidios-durante-a-semana-no-distrito-federal.shtml

    ResponderExcluir
  24. SGT MAL REMUNERADO, NÃO AUMENTA O PESO A QUEM JÁ SENTE DEMASIADO O PESO QUE CARREGA. SE ALGUÉM SE LAMENTA DA VIDA, PROCURE MOSTRAR OS LADOS BONS E BELOS DA EXISTÊNCIA. NÃO CONTRIBUA COM SUAS PRÓPRIAS LAMENTAÇÕES PARA O DESÂNIMO DO COMPANHEIRO. REANIME-O COM ESPERANÇA E COM BOM ÂNIMO, COM PALAVRAS DE INCENTIVO E CORAGEM.TALVEZ DESSE REMÉDIO DEPENDA A CURA DE SEU CORAÇÃO DESALENTADO.

    ResponderExcluir
  25. NÃO DÁ PRA ACREDITAR QUE VAMOS TER QUE USAR ESSE UNIFORME RIDÍCULO!
    A QUEM INTERESSA ESSA PROPOSTA DE MUDANÇA? AOS DONOS DAS EMPRESAS TÊXTEIS E DONOS DE LOJAS DE FARDAMENTO QUE POSSÍVELMENTE SÃO OFICIAIS QUE TÊM INTERESSES ECONÔMICOS EM FORNECER FARDAMENTO PARA A PMDF. MAIS UMA VEZ UMA FORMA DE REPASSAREM RECURSOS PARA AS MÃOS DE OFICIAIS.
    NÃO BASTA ESTARMOS TRABALHANDO MAIS PRA PAGAR NOSSO MÍSERO AUMENTO DE R$200,OO REAIS? EXPEDIENTE E NOVAS ESCALAS OPERACIONAIS?
    E AGORA GASTAR O NOSSO LASTIMÁVEL AUXÍLIO COM NOVO FARDAMENTO QUE NÃO ATENDE ÀS NECESSIDADES OPERACIONAIS DA TROPA? QUEM FOI CONSULTADO PARA ISSO?
    JÁ QUE É PARA TROCAR O FARDAMENTO DE TODO O EFETIVO, POR QUE NÃO FAZER UM NOVO FARDAMENTO MAIS CONFORTÁVEL E VERDADEIRAMENTE MAIS BONITO E DE BOM GOSTO? NÃO ESTE QUE PARECE MAIS DE PORTEIRO DE CONDOMÍNIO....
    TRISTE REALIDADE A NOSSA!
    DEVERÍAMOS ESTAR PREOCUPADOS COM A MELHORIA DA NOSSA ATIVIDADE COM SALÁRIO, REGIMENTO DISCIPLINAR CONDIZENTE COM O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, FORMAÇÃO, TREINAMENTO, INSTALAÇÕES....E VEJAM SÓ O ESPÍRITO RETRÓGRADO, DITATORIAL, ARCAICO E MEDIEVAL QUE AÍ ESTÁ! ACORDEM COMPANHEIROS!

    ResponderExcluir
  26. Suamy... cara com pensamentos retrogrados, egocentrista, arrogante, pedante, arrogante... O fim para pessoas como ele é triste... Ser humano digno de pena!

    ResponderExcluir
  27. COMO UM CARA COMO SUAMY PODE SER COMANDANTE DA PMDF... SE O OBJETIVO ERA FAZER AS COISAS MELHORAREM... TAL OBJETIVO NÃO FOI ALCANÇADO, AFINAL, UMA PESSOA COM PENSAMENTOS TÃO RETROGRADOS NÃO PODE TRAZER BENEFÍCIOS NEM PARA PM, OU PARA QUALQUER LUGAR QUE VÁ...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.