24 C
pt-BR

A nova consciência coletiva das Praças PMDF.


Consciência Coletiva, de acordo com o sociólogo francês Émile Durkheim, é um conjunto cultural de ideias morais e normativas, a crença em que o mundo social existe até certo ponto à parte e externo à vida psicológica do indivíduo.

 Conjunto das crenças e dos sentimentos comuns à média dos membros de uma mesma sociedade que forma um sistema determinado com vida própria — Durkheim, Émile. Da divisão do trabalho social. pag 342 

Toda a teoria sociológica de Durkheim pretende demonstrar que os fatos sociais têm existência própria e independem daquilo que pensa e faz cada indivíduo em particular. Embora todos possuam sua "consciência individual", seu modo próprio de se comportar e interpretar a vida, podem-se notar, no interior de qualquer grupo ou sociedade, formas padronizadas de conduta e pensamento. Essa constatação está na base da que Durkheim chamou de consciência coletiva.

Nos últimos tempos essa tal "nova consciência" vem se fomentando de forma avassaladora dentro da PMDF. O que outrora era até aceito, tolerado dentro da corporação não o é mais. Tornou-se censo comum algumas situações:

1- Hoje é quase que unânime na corporação que devemos ter uma carreira. principalmente para as praças, sem dependência de vagas, com interstícios menores e promoção automática. Assim como qualquer outro órgão público.

2- O "abismo" salarial interno, onde a maior remuneração é mais de três vezes maior do que a menor. Já não se pode mais a PMDF ser a "aberração" da SSP. 

3- Os nossos valorosos praças fazem muito além do que lhe é atribuído como missão essencial constitucionalmente(policiamento ostensivo) e não têm a contrapartida pecuniária que outros órgãos no âmbito da Segurança Publica da capital conquistaram. 

4- Aquele velho "Plus" que o praça policial policial de rua poderia dar em sua rotina diária já não existe plenamente, pois, a extensão do dano em querer fazer o "algo mais" e muito grande (responder processo, pagar viatura, advogado)  O reconhecimento não é proporcional. Quem vai se arriscar/vibrar para dar "boa vida" pra outras categorias? Somente alguns e que ainda se arriscam a tal ponto, mas logo serão abraçados pela "onda" A consciência coletiva vai arrebatá-lo sem a mínima complacência. É questão de tempo!!   

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

53 comentários

  1. PRECISAMOS, É DE U N I Ã O / SE O PT NÃO DER NADA ATÉ JULHO... QUE VENHA,´PARA NOS APOIAR NO RÁDIO, NA TV COBRANÇA DAS PROMESSAS DO PT. QUE VENHA O tale DE FRAGA, O JOÃO DE DEUS... kassetada...DEMORÔ, SERIA UMA OPOSIÇÃO DE ROCHA... O PESSOAL DO PT EM GERAL... MORRERIA DE RAIVA.
    EM 1998 RECEBI UM BECO NA GUARIROBA,
    UM DOS GRANDES PROJETOS DE JOÃO DE DEUS... NÃO POSSO NEGAR

    ResponderExcluir
  2. É UMA SACANAGEM, É UM DESRESPEITO O QUE ESTÃO FAZENDO COM OS SOLDADOS 73MIL. NÃO PODER FAZER UMA PROVINHA RIDÍCULA PRA CABO E NEM SER PROMOVIDO. OLHA, VOU DIZER UMA COISA, E É COM TODO O RESPEITO QUE DIGO:
    VÃO TODO MUNDO TOMAR NO CÚ BANDO DE FILHOS DA PUTA. CORONÉIS, DEPUTADO PATRÍCIO, AGNELO, TODA ESSA CORJA QUE NÃO TEM RESPEITO E NEM COMPROMISSO COM A PM E NEM COM A SEGURANÇA PÚBLICA, SÓ TEM COMPROMISSO COM ELES MESMOS. VALORIZAR O SOLDADO É VALORIZAR O NOME DA PM, MAS O QUE TEM MESMO É UM BANDO DE FILHOS DA PUTA ABUTRES QUE QUEREM SÓ DINHEIRO NO PRÓPRIO BOLSO E NÃO TEM UM PINGO DE COMPROMISSO COM NINGUÉM, SE NÃO COM ELES MESMOS. VÃO PRA PUTA QUE OS PARIU SEUS FILHOS DA PUTA. SOCA ESSA MERDA DESSE DINHEIRO NO CÚ. EU VOU ESTUDAR PRA POLÍCIA FEDERAL E COM A GRAÇA DE DEUS EU VOU AJUDAR A METER ESSES CORRUPTOS TUDO NA CADEIA QUE É O LUGAR DELES. FILHOS DA PUTA MISERÁVEIS.
    SD 73XXX/X DO CFSD 2003

    ResponderExcluir
  3. Tamo no sal, simples assim, quanto mais eu corro atrás de ocorrência, mas os oficiais ganham... O que fazer,
    Parei, só dou meu sangue para a pm quando eu receber por isso, não algum estrelado que ta no ar condicionado..

    ResponderExcluir
  4. PATO, VC FALA DEMAIS E DE NADA SERVE!!

    ResponderExcluir
  5. 1ºSGT RRM
    Unificação interna já.
    Precisamos antes de desmilitarizar a corporação; desmilitarizar a mente.

    ResponderExcluir
  6. VAMOS DIMINUIR O RITMO NA RUA:

    BOPE, CPRV, BTRAN, ROTAN, GTM, GTOP´S. OS SENHORES TEM UMA CABEÇA RUIM, GENTE, POIS NÃO CONSEGUE PENSAR, ABRAM O OLHO ELES ESTÃO NOS ENGANDO. VAMOS DIA 13/07 FAZER UM GRANDE LEVANTE NESSA PME BM.

    ResponderExcluir
  7. SGT SEM ÂNIMO: ENQUANTO TIVER ESSA DESUNIÃO, ENTRE O MU, E OUTROS DA LIDERANÇA, NÃO VAI SAIR NADA, GENTE VAMOS PARA A PRAÇA E GRITAR TARTARUGA....TARTARUGA...TARTARUGA ATÉ 2014.

    GTOP, ROTAN, VCS TEM QUE CRIAR VERGONHA NA CARA E PENSAR NOS COLEGAS, ELE FICAM CORRENDO ATRÁS DO AUMENTO E VCS CORRENDO ATRÁS DE OCORRÊNCIAS. ASSIM NÃO DÁ TENHAM CONCIÊNCIA DE GENTE.

    ResponderExcluir
  8. Fora esse comando que nada fez nada faz só ganha e muito !!!! Tartaruga .

    ResponderExcluir
  9. O TEMPO É ALGO Q NAO TEMOS. mUDARAM DE ESCALA; O TEMPO Q ME RESTAVA PARA UM VOLUNTARIO, HOJE ME FALTA PARA FICAR COM MINHA FAMILIA. HOUVE UM REGRESSO DESDE Q DEMOS UMA TREGUA AO GOVERNO. O RECONHECIMENTO DE UM ERRO É FUNDAMENTAL PARA Q AS COISAS AVANÇAM NA NEGOCIAÇÃO. PERCEBO Q O MESMO ERRO TA SE REPETINDO. DESPERTAI O GIGANTE DE CASCO SENHORES,...MARQUE A ASSEMBLEIA JÁ!!!
    DESPERTAI O GIGANTE DE CASCO SENHORES,...MARQUE A ASSEMBLEIA JÁ!!!
    DESPERTAI O GIGANTE DE CASCO SENHORES,...MARQUE A ASSEMBLEIA JÁ!!!

    ResponderExcluir
  10. As gratificações só fizeram aumentar as ambições dos coronéis que querem eternizar seus cargos e manter suas gordas gratificações incompatíveis com a realidade da Pm e Bm , de Major para baixo só teve aumento de 200 reais enquanto os TC e CEL. ganham 3000,00 , 6000,00 e 12000,00 e os CMT geral 18000,00 ! Para manter essa gorda gratificação como qualquer pessoa faria ,pois, é muito dinheiro para ser negado por princípios de igualdade e moralidade , estão comendo na mão desse Governo que garantiu o abismo salarial entre o soldado e o Coronel como forma de controle econômico muito convincente e conveniente (um cala boca com dinheiro não com moralidade ) ! Então amigos é abismo salarial ou TARTARUGA !

    ResponderExcluir
  11. Nós reunimos,quebramos o pau, valamos, brigamos, damos o sangue, fazemos greve,recebemos processos,samos perseguidos,mas na hora de receber, os oficiais tartarugas estende as mãos e ganham.

    ResponderExcluir
  12. O GRANDE PROBLEMA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO DF SÃO OS "BOSTAS DOS OFICIAIS..." TRAVAM TODO TIPO DE EVOLUÇÃO PARA GARANTIREM ALGUMAS MORDOMIAS QUE SÓ ENCONTRAMOS NO MILITARISMO.

    ResponderExcluir
  13. Tenente Poliglota..Não seria viável conseguimos um sindícato para nos liberta da escravidão.

    ResponderExcluir
  14. Policiais o 01 e o 001 estão usando a estratégia da distração para desviar a atenção do público dos problemas importantes que assolam a segurança pública do DF, mais precisamente os problemas afetos à PMDF. Eles montam operações para inglês vê, pois as mesmas resultam em resultados mínimos quanto ao enfrentamento ao tráfeco de drogas e a violência. A verdadeira mundança está ocorrendo nas escalas de serviço e nas transferências dos policiais. Tentam distrair a atenção da população com informações insignicantes e caluniosas. Estão achando bom o aumento da violência porque no prazo deles um certo político que está muito queimado com a tropa vai assumir a SSP/DF, e mediante ao atendimento de algumas das 13 propostas vai tentar convencer os policiais a trabalharem mais com a promessa de que mais propostas seram atendidas. Esse método também é denominado “problema-reação-solução”. Cria-se um problema, uma “situação” prevista para causar certa reação no público a fim de que os resultados previstos sejam alcançados. Para fazer com que uma medida inaceitável passe a ser aceita basta aplicá-la gradualmente, a conta-gotas. É mais fácil aceitar um sacrifício futuro do que um sacrifício imediato. Primeiro, porque o esforço não é empregado imediatamente. Logo, porque o público, a massa tem sempre a tendência a esperar ingenuamente que “tudo irá melhorar amanhã” e que o sacrifício exigido poderá ser evitado. Isso dá mais tempo aos policiais para acostumarem-se à idéia de mudança e de aceitá-la com resignação quando chegue o momento. As mentiras que estão infiltrando em nosso meio geram um aspecto emocional negativo e é uma técnica muito usada para causar um curto circuito na análise racional e, finalmente, ao sentido crítico dos indivíduos. Amigos sejam fortes e unidos pois a qualidade de nossos conhecimentos com relação aos nossos direitos está crescendo feito uma cachoeira, nossa classe não aceita mais ser a menos favorecida estamos nos distânciando da ignorância que por anos nos oprimiu. Agora, percebemos que temos deveres com a sociedade, mas também temos muitos direitos principalmente aqueles que tinhamos como difícil de alcançar. Mostrem aos fracos amigos policiais que o indivíduo que se autodesvalida e culpa aos outros por suas derrotas geram um estado depressivo, cujo um dos efeitos é a inibição de sua ação. E que sem ação (Operação Legalidade), não há revolução! Assim, em vez de rebelar-se contra os companheiros o alvo tem que ser contra quem nos prometeu as 13 promessas. Através da sacanagem do GDF estamos aprendendo a conhecer melhor a nossa categoria e as táticas covardes e mesquinhas daqueles que ajudamos a eleger. Isso significa que estamos conhecendo um sistema que nos controlou por anos. Agora a tartaruga está armando para o predador em 2014. Lembrem-se eles acham que são maiores que do a nossa instituição.

    Leonardo BP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo!o que temos a fazer é assembleia na praça do relogio,todas deu certo,para o més que vem assenbleia geral,nossa força é a nossa luta,com uma grande assembleia lotando a praça do relogio,estamos cansado destas reunioes de cafesinho com coroneis que não vai dar em nada,assembleia geral dia 06/07/2012,abraço e até lá,SGT DA CORREGEDORIA

      Excluir
  15. É esse tipo de consciência que está surgindo nos policiais que estão sendo sacaneados em escalas POG 6x18(principalmente na Rod. PP), pois estão se sentidos prejudicados pois foram colocados numa escala insalubre e penosa. Tá todo mundo se sentindo sacaneado, parece que é um tipo de punição...

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Em face da reportagem veiculada no DFTV/TV GLOBO DF sobre a atuação do Serviço Velado da PMDF e críticas da PCDF e SINPOL sobre a P2, a ASPRA DF esclarece que: ...
    1 – O Serviço Velado realizado pela PMDF é essencial e tem como objetivos primordiais com base na legalidade o apoio ao policiamento ostensivo caracterizado através de levantamentos de inteligência policial em locais com alta incidência criminosa prevenindo a criminalidade. As ações do policiamento ostensivo com o apoio do Serviço Velado visam proporcionar a sociedade do Distrito Federal à sensação de segurança e tranqüilidade pública.

    2 - Fatos contenciosos isolados precisam ser apurados com responsabilidade pelas Corregedorias das instituições, sem opiniões açodadas estimuladas pela imprensa no afã de um “furo” de reportagem. Esses “choques” entre a duas forças policiais devem ser esclarecidos após apuração interna das direções das Corporações envolvidas. Aos policiais supostamente envolvidos nesses fatos é necessária a observância legal do direito a ampla defesa, do contraditório e do devido processo legal.

    3 – Diante do caos em que se tornou a segurança pública do DF tornam-se um grande equivoco e perda de tempo as críticas públicas trocadas entre os órgãos de segurança pública do DF, que deveriam sim em nossa opinião, estar trabalhando unidos e unificados como uma polícia única para proteger a insegura sociedade da capital do Brasil. Acreditamos que enquanto não unificar as polícias estaduais a sociedade continuará sofrendo pelos desencontros constantes das gestões e atuação da PM e da Polícia Civil.

    4 – Sobre a atuação da PM na preservação de locais de crimes esclarecemos que a obrigação legal de preservar esses locais de acordo com o Artigo 6º do Código de Processo Penal, regulamentado pela Instrução Normativa Nº. 138 de Maio de 2011 da PCDF é da Autoridade Policial, o Delegado de Polícia Civil e seus Agentes. A PM atua apenas em colaboração e manutenção da ordem pública.

    5 - Por muitos anos a PM têm preservado locais de crimes para manutenção da ordem pública e atendimento aos interesses da sociedade do DF, haja vista a PCDF não dispor de efetivo suficiente para cumprir na maioria das vezes com essa competência legal (O Sinpol deveria cobrar aumento de efetivo da PCDF). Caso a PCDF consiga assumir todos os locais de crimes, como homicídio e também crimes de trânsito a PM certamente se concentrará em sua missão precípua que é o policiamento ostensivo/preventivo. Em vez de acionar na maioria dos casos equipes da PM para locais de crimes seria mais prático a CIADE (central de polícia), ENVIAR DE IMEDIATO UMA EQUIPE DA PCDF para preservar esses locais.

    ASPRA-DF
    Presidente Sargento João de Deus

    FONTE: BLOG DO SOMBRA / JUNHO 2012

    ResponderExcluir
  18. A Globo esta vendida ao GDF !!!! Quero ver na copa se vai conseguir esconder a criminalidade ! Tartaruga

    ResponderExcluir
  19. È verdade companheiro. A maior parte da imprensa do DF está noticiando de forma tendenciosa. No caso da PMDF, aí que a coisa piora porque em relação a PMDF, a imprensa sempre explorou negativamente assuntos envolvendo políciais militares. Só que agora a revolução dos blogs pode ser de grande valia para conseguirmos reagir contra as inverdades e perseguições na imprensa tendenciosa.
    SOlicitamos que os colegas da PM e BM fiquem atentos as matérias do Blog do Sombra, pois até agora tem sido de muita importância para o DF, revelando sem parcialismos e de forma TRANSPARENTE os bastidores da política de Brasília.
    A Aspra não vai admitir matérias injustas contra nossa Corporação. Conclamamos a Comunicação Social da PMDF que também seja mais proativa em relação aos esclarecimentos dos assuntos de interesse da Corporação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello all fake right? You have a great poker face on? Pull bag John of God, how can you fake a citizen of Aspra come here to lie, one wonders who put the illiterate Samson to talk, the guy is too dumb, not talk, it takes going to defend gaga islet or rather the ass of Angelica, had betrayed him, and two fake guys Duck, the twin brother of Patrick, son of a bitch is going to be fuck, asshole, idiot, who thinks that will fool your lies with this.

      Excluir
    2. AMIGO, ANTES DE OFENDER GOSTARIA DE DIZER QUE VOCÊ NÃO ESTÁ NA POLÍCIA NOVAIORQUINA, FALE O PORTUGUÊS, ALIÁS, O INGLÊS CLARO, O SEU ETÁ PARECENDO DO INTERIOR, DEIXE DE SER IDIOTA, HOJE EM DIA QUALQUER CRIANÇA FALA INGLÊS, ACHO QUE VOCÊ ESTÁ PRETENDENDO SE AUTO PROMOVER, É JUSTAMENTE POR TERMOS PESSOAS COMO VOCÊ QUE NÃO ESTAMOS CONSEGUINDO SAIR DO LUGAR, VOCÊ DEVERIA USAR O SEU TEMPO PARA INCENTIVAR, APOIAR E NÃO DENEGRIR A HONRA DOS OUTROS, NÃO TEMOS ESSE DIREITO, FALA-SE TANTO EM DIREITO DE DEFESA, NÃO SE CONDENAR ATÉ SE TENHA TRANSITADO EM JULGADO, OUTRAS COISA MAIS, REFLITA HOJE VOCÊ JOGA PEDRA NO TELHADO DOS OUTROS, AMANHÃ PODERÃO ESTAR JOGANDO PEDRA NO SEU, TENHA MAIS HUMILDADE!!!!!

      Excluir
  20. Fim do Militarismo e pau no cú dos oficiais!

    ResponderExcluir
  21. QUERIA SABER QUE DESMOTIVAÇÃO É ESTA QUE A PMDF ESTA PASSANDO? VCS DOS BLOGS SÃO UM BANDO DE CHOROES SO SE MANIFESTAM NOS BLOGS. ACABO DE VER OS JORNAIS LOCAIS E SO PASSAM PMS TRABALHANDO E PRENDENDO CRIMINOSOS PARA TODO LADO DO DF, ENQUANTO ISTO FICA ESSE BANDO DE CHOROES RECLAMANDO DE DESMOTIVAÇÃO, PARA VAO TRABALHAR BANDO DE BEBEZOES.

    ResponderExcluir
  22. A coisa está feia, cada um querendo ser melhor que o outro,pensando em 2014 sendo que não ganhamos nada ainda. A solução meus amigos e uma campanha onde a população:
    Adote um praça da PM e BM.

    ResponderExcluir
  23. A REDE DEMOCRATICA PEIDOU NA FAROFA. BANDO DE CUZÃO TÃO COM MEDINHO.
    CAMBADA DE FRACOS.

    ResponderExcluir
  24. ESQUECE O RONER, AQUELE TRAIDOR. AMARELOU!

    ResponderExcluir
  25. EQUANTO UNS TENTA ALGO PARA OS POLICIAIS OUTROS FICAM CORRENDO ATRÁS DE OCORRÊNCIAS NÃO É MESMO. ROTAN...BOPE. GTOP´S TENHAM CONCIÊNCIA AMIGOS, RESPEITEM O SACRIFICIO DOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  26. Tem Praça que aprender com o erro do outros,tem praça que aprende com os próprios erros...e temos praças que nunca irão aprender......Já viram Oficiais da PMDF ou policiais civis feitos loucos nas ruas,dando sangue aquém daquilo que são remunerados????? Mas praças idiotas,destes que saem em desabalada carreira,que brigam com o trânsito,que colocam suas vidas e a dos outros em risco,risco que pode se tornar realiade por um pequeno erro de cálculo....Praças que ganham o mesmo salário de há 4 anos atrás e se motivam por nada ou por um tapinha nas costa de oficial,quando não pior,por um elogio na rede de rádio...Pois bem ,esse jumentos institucionais ainda axistem...e só seremos grandes,bem remunerados,... quando esses desprovidos de inteligência ou consciência coletiva forem embora.Esses,são movidos por esmolas de reconhecimento...por esmolas de digmidade...por esmolas institucionais...o que vale para eles,e não receber com policial militar,e ser reconhecido como tal,e sim, como o simples PM,pseudo herói burro de carga das mazelas do DF..e pior,ainda sendo chicoteado,como somos desde sempre.

    SD 70 mil...desmotivado ao cubo;

    ResponderExcluir
  27. O Ronner menino do buchão jogou a toalha.....Só de olha pra ele,percebe-se um homem de pouca coragem pra lutar.

    ResponderExcluir
  28. Morre a última tartaruga gigante que habitava as Ilhas Galápagos


    France Presse
    Publicação: 24/06/2012 21:13Atualização:

    Quito - O Solitário Jorge, a última tartaruga gigante de sua espécie que habitava as ilhas Galápagos, morreu neste domingo (24/6) depois de infrutíferas tentativas para que se reproduzisse, informou a reserva ecológica equatoriana.

    O animal, único sobrevivente da espécie "Geochelone Abigdoni", com idade estimada de mais de 100 anos, foi encontrada sem vida no centro de criação de tartarugas terrestres da ilha Santa Cruz, informou o Parque Nacional Galápagos (PNG) em um comunicado.

    "Com a morte desta tartaruga se extingue a espécie da ilha Pinta", de onde era originária, lamentou o PNG, que em 1993 submeteu Jorge a um processo de reprodução mal sucedido.

    Leia mais notícias em Ciência e Saúde

    O PNG anunciou que em "homenagem" ao Solitário Jorge realizará um seminário internacional, em julho, para elaborar uma estratégia de manejo das populações de tartaugas nos próximos dez anos com a finalidade de obter sua restauração.

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2012/06/24/interna_ciencia_saude,308952/morre-a-ultima-tartaruga-gigante-que-habitava-as-ilhas-galapagos.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nossa tartaruga morreu bem antes, olha que era bem mais jovem, morreu graças ao ST Pato e a Angelica.

      Excluir
  29. É OLHANDO O SITE DA PM VEJO QUE NÃO TEM MAIS JEITO.ACABOU A ESPERANÇA DE VER ESSA POLICIA MELHORAR.EU NUNCA VI TANTA GENTE MEDROSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É EU TAMBEM CONCORDO COM VOCÊ,É MUITO MEDO E FALTA DE DIGNIDADE.

      Excluir
  30. SGT MOLEZA DISSE: ENQUANTO O MU, ASPRA, SE REUNEM CORRENDO ATRÁS DAS COISA MESMO SENDO DIFICIL, OS PM OPERACIONAIS: DA ROTAN. GTM, BOPE, BTRAN... FICAM QUEIMANDO OS COLEGAS, POIS UNS FAZEM E OUTROS DESFAZEM. ASSIM NÃO DÁ COLEGAS, VAMOS PENSAR NA MAIORIA.

    DIA 13/07 É O DIA PRA FICAR NA HISTORIA.

    ResponderExcluir
  31. ANÔNIMO DAS 15:13, JÁ VI SIM. OS LOUCOS DA ROTAM, QUE DESTRUIRAM UMA VTR. ALIÁS, ELES JÁ RECEBERAM O REAJUSTE, ENTÃO PODEM PAGAR UMA VTR NOVINHA.

    ResponderExcluir
  32. Caro amigo HALK, esse 4º e último paragrafo disse tudo meu velho!!!

    4- Aquele velho "Plus" que o praça policial policial de rua poderia dar em sua rotina diária já não existe plenamente, pois, a extensão do dano em querer fazer o "algo mais" e muito grande (responder processo, pagar viatura, advogado) O reconhecimento não é proporcional. Quem vai se arriscar/vibrar para dar "boa vida" pra outras categorias? Somente alguns e que ainda se arriscam a tal ponto, mas logo serão abraçados pela "onda" A consciência coletiva vai arrebatá-lo sem a mínima complacência. É questão de tempo!!

    ResponderExcluir
  33. EXTRAÍDO DO BLOG DO ST RICARDO PATO


    FIM DA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA.

    SAIBA O QUE FOI TRATADO.

    Amigos policiais e bombeiros, não tenho postado os acontecimentos em outras redes sociais, porque tem pessoas que só sabem atacar o pessoal do movimento unificado, com esta atitude não estão contribuindo para o desenrolar dos acontecimentos. Hoje pela manhã nos reunimos com o secretário de segurança informamos tudo que está acontecendo e cobramos dele uma participação mais efetiva nas negociações, tendo em vista sua pasta ser a mais afetada, voltando a operação desmotivação, os comandantes gerais das duas corporações estiveram presentes e também se comprometeram a ajudar no processo de negociações como já vem fazendo, pois, entendem serem justas nossas reivindicações, a reunião foi gravada e será postada na íntegra na revista eletrônica na próxima sexta-feira, a interessar o movimento unificado continua unido e não desistimos da luta por melhorias salariais e pelo encaminhamento da reestruturação e da isonomia salarial com os outros seguimentos da segurança pública local. Portanto se desejam andar bem informados, acesse os blogs. dos companheiros que ainda fazem parte do movimento, neles vocês saberão dos acontecimentos reais e não viverão de bizús, informo que a rededemocratica não faz mais parte do movimento, o responsável por aquele blog. resolveu sair do movimento por livre e espontânea vontade. Aguardem as gravações, demora um pouco fazer a edição, mas, até sexta-feira estará na íntegra postado aqui, juntamento com mais novidades que teremos no decorrer da semana.

    ResponderExcluir
  34. Amigos acho que o tempo do PT para nos atender está se esgotando. Hoje minha inspiração vem do nervosismo de alguns colegas com relação ao encadeamente das 13 propostas que estão passando por um processo de crucificação pelos corredores nebulosos das reuniões. Mas não tem problema hoje quem rir e dá as cartas são eles, porém amanhã em 2014 seremos nós. Porque da mesma forma que estamos sendo enganados saberemos com maestria também enganar. Que venham as migalhas não temos que recusar, no entanto fica o recado: é de voto em voto que a urna enche o papo. Então nobres amigos é hora de sair da programação da Matrix. Vejam provamos do veneno vermelho e percorremos todos os efeitos colaterais, dentre os quais cito: as 13PT (Promessas da Trapaça), os constantes papos furados, reuniões da máfia FODEDF com SEGURANÇA e a compra no atacado de alguns daqueles que se julgam mitos como Prometheus (ou Prometeu) que era um Titã (raça de gigantes que convivia com os deuses). Amigos deste blog eles tinham o paraíso na mão mas preferiram morder a maçã dada pelas cobras. Não perdem por esperar o castigo está a caminho no tempo DELE. Então valorosos policiais e bombeiros levantem a cabeça saiam do estado depressivo e olhem para o céu azul e branco de paz, sacaram! Agora guardem esse azul no coração e se lembrem de usá-lo no dia da eleição. Vamos deichar essa cachoeira de sangue passar bem longe de nós porque o caminho da ida, geralmente, é o mesmo da volta e quando os ventos das eleições soprarem em direção ao mar azul lá estarão as tartarugas desfrutando de prestígio, mais conhecimento e espaço. Prontas para voltar (votar) e consquistar novos ares para viver com dignidade, tendo uma verdadeira SEGURANÇA (financeira e profissional).

    Leonardo BRAVO PAPA

    ResponderExcluir
  35. em 2014 o numero do RICARDO PATO será 13.171

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou vota nele, pois sou um cara sem consciência, gosto de sofrer, gosto muito de acreditar em traíras.

      Excluir
  36. Quanto mais ficarmos frustrados com as armações do “Conselho de Prometheus (ou Prometeu)”, mais estaremos a edificar as paredes que nos isolam e nos conduzem pra uma realidade de depressão, que equivale estarmos colocando algemas em nossos pensamentos. É esse tipo de ação que vejo se repetir indefinidamente em nosso meio, formando as estruturas aparentemente sólidas daquilo que podemos perceber como as grades de nossa prisão. Muitos de nossos companheiros de luta estão repetindo e produzindo essa situação de forma distraída como se estivessem batendo leite para virar manteiga. Então nobres guerreiros da segurança pública se movimentarmos nossas energias sempre em uma determinada direção, acabaremos por esquecer a liberdade que nos possibilitou o processo “Operação Tartaruga”. Vejam se ficarmos presos em algum ponto somos fisgados, pois ficamos distraidamente recriando as causas e condições para nossa derrota e é isso que eles querem e trabalham diariamente na mídia comprada. O que mais notamos nos blogs são policiais sofrendo por temer perder aquilo que não conquistamos ainda e que precisamos nos manter ativos e fortes para conquistar. Nobres amigos muitos estão sofrendo sem necessidade. Deixem isso para se por um acaso mais a frente não vislumbramos mais nenhuma possibilidade de abertura ou conquista, ou seja, aí o leite virou manteiga. Força amigos vamos correr sim atrás do conhecimento, perseguir novas táticas de combate e aprender com as forças externas que tentam nos oprimir através dos discursos, lembrem-se a verdadeira linguagem que eles entendem e a linguagem da energia “Operação Legalidade” ou como querem alguns “Operação Tartaruga”. Vamos parar de trocar palavras negativas, passem para energia fazendo cada um a sua parte nesse processo que tem que ser dinâmico e inteligente para então gerar a energia da propulsão.

    Leonardo BRAVO MIKE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está mais do que certo Leonardo BM, se não conseguirmos na força pelo menos na filosofia haveremos de conseguir, foi através dela que chegamos a esse estágio de mundo civilizado (se é que podemos chamar esse mundo de civilizado.

      Excluir
    2. Consciência Política PM/BMquarta-feira, 27 junho, 2012

      Tenho uma pergunta para Você caro amigo Leonardo BM, você ja leu o meu Blog, concorda com o que está escrito lá, mande um texto seu sobre o que você acha hoje da consciência Política na PM&BM, espero que atenda o meu pedido, precisamos urgentemente de pessoas com pensamento conjunto, para podermos conseguir algo, e tenho dito.

      Excluir
  37. KKKKKKK PODEM SE PREPARAR,AGORA ATÉ OS VIGILANTES QUE VÃO SER CONTRATADOS VÃO MANDAR NOS PMS.KKKKKK

    ResponderExcluir
  38. Leio muitos colegas já se dando por derrotados. Já somos vitoriosos!

    Mesmo que o financeiro a curto prazo não melhore,muitas máscaras caíram durante nossas reivindicações.

    Muitos policiais acordaram para a política, pois não adianta eleger um representante policial, ele tem que ser PARA o policial que o elegeu, um verdadeiro representante.

    Muitos olhos vendidos se abriram durante estes meses.

    Nunca mais seremos os mesmos. Principalmente quem se dedicava ao máximo ao serviço como eu. Não vibro mais, só o café com leite.

    Esta instituição como está, não melhorará NUNCA. E o pior de tudo é que quem sofre é a população e acaba atingindo a nós mesmos, pois fazemos parte dela.

    Àquela alegria em colocar representantes do PT no poder ACABOU. A decepção é tanta que me envergonho de ter levantado aquela bandeira vermelha, de ter colocado adesivos com as fotos do Agnelo e da Dilma no meu carro, mas tudo passa.

    No momento estou passando por uma tristeza profunda em ver vários pais de família (praças) sendo preteridos por interesses politiqueiros e particulares (gordas gratificações) de outros. Tristeza em ver que quem realmente mais trabalha, mais tem responsabilidade em reduzir a criminalidade que é quem está nas ruas diuturnamente, não é reconhecido.

    E apenas encontro em DEUS, forças para teclar, conversar e dialogar e para pedir aos colegas:

    * NÃO SE DEEM POR VENCIDOS!
    * A LUTA NÃO ACABOU!
    * NOSSAS REIVINDICAÇÕES SÃO JUSTAS E NADA NEM NINGUÉM VAI ME FAZER ACREDITAR QUE OS PRAÇAS DA PMDF SE QUISEREM MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA TEM QUE SAIR DA PM E FAZER OUTRO CONCURSO. TEMOS QUE CONTINUAR LUTANDO PARA MUDAR A INSTITUIÇÃO QUE PERTENCEMOS POIS ELA NÃO PERTENCE APENAS A ALGUNS, MAS A TODO POVO DE BRASÍLIA.

    Por isto sugiro que todos, sem que alguém mande ou comande, faça seu protesto pacífico. Façam faixas de protesto e as coloquem todas no mesmo dia, afinal o Roner já deu a dica do dia.

    TARTARUGO DA SILVA

    ResponderExcluir
  39. Caros amigos...
    Estou ouvindo algo que não gostaria de estar ouvindo pelos quatros cantos da caserna, já está rolando o bizu que o Auxílio moradia será de 800,00 para o SD e 3.000,00 para o CEL, e assim aquele documento que foi divulgado começa a tomar forma, bem que desconfiava, pois nunca vi um CEL brigar para receber o mesmo percentual da base, é uma pena para todos nós que veremos a distância entre a base e o topo aumentar ainda mais, mas mesmo assim conseguirão calar-nos porque estarão aumentando o nosso salário em um valor aceitável e assim esqueceremos que mais uma vez quem sai ganhando é quem sempre ganhou, afirmo uma coisa, se essa notícia se tornar realidade jamais brigarei para ter aumento novamente, pois brigo muito e recebo pouco enquanto outros não dá nenhum murro e recebe muito.

    SGT Desmotivado para sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperemos ela sair daí então vamos até o Supremo em carreata para acabar com essa farra, vamos fazer barulho, vamos gritar, vamos infernizar a vida deles, não aceitemos tão passivamente mais esse absurdo, não podemos ficar de braços cruzados, foi-se o tempo em que ser praça era sinônimo de pau-mandado!!!!!

      Excluir
  40. Como sempre só bla bla bla... roner cagão...

    ResponderExcluir
  41. Companheiros a ASPRA não vai admitir diferenciação em relação ao Auxílio Moradia. Inclusive sempre cobramos a igualdade em relação aos outros Auxílio que são difereneciados sem justificativa; Auxío Natalidade, Auxílio Fardamento, etc.
    Nossa Lei de Vencimentos precisa ser moralizada! Do jeito que está a injustiça continuará reinando na PMDF.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo27 de junho de 2012 20:09

    Anônimo27 de junho de 2012 20:05

    uarta-feira, 27/6/2012
    19h02 - Carro roubado é apreendido em Planaltina
    18h40 - Menores apreendidas com drogas no SCS
    15h36 - PM de folga prende homem com 21 mandados de prisão
    15h33 - BPMA apreende armas, munições e trator
    14h56 - PM apreende armas e carros roubados em Samambaia
    12h16 - PMs coíbem venda de droga no SBS
    12h07 - BPRv: apreensão de maconha em blitz
    09h41 - Droga apreendida em Ceilândia
    06h53 - Ocorrências Gtop 26
    02h16 - Policiais do 28º BPM apreendem arma de fogo
    02h00 - Ocorrência 8º Batalhão

    Vejam bem senhores!
    Enquanto essas mulas estiverem vibrando, estaremos promovendo nossa magra aposentadoria. Hoje, a PMDF é uma instituição desmoralizada, politizada por esse governo safado e corrupto. Mesmo com esse salário, essas mulas continuam enxugando gelo e promovendo esse oficiais superiores ociosos e incompetentes. A mídia brasiliense está com o governo, vcs não percebem. Nossa vitória tem que acontecer agora. Estatística é importante; consiciência muito mais ainda.Não deixem o medo e a covardia comprometerem o futuro de nossos filhos, eles precisam da gente. Porque os filhos dos senhores feudais estarão bem. Reflitam!!!

    ResponderExcluir
  43. TENHO UM CHEGADO MEU QUE TRABALHA NO BPRV E ELE ME DISSE O SEGUINTE: TEM UNS CAMARADAS LÁ POR NOME DE SGT DIVINO QUE TRABALHA NO POSTO DA ESTRUTURAL, UM TAL DE DAVI QUE TRABALHA NO POSTO DA SAMAMBAIA, UNS TAL DE SGT MARCOS GOMES E CB SANTOS QUE TRABALHAM NO POSTO DO LAGO SUL. ESSES CAMARADAS TRABALHAM DE DIA E FICAM DISPUTANDO QUAL POSTO MULTA MAIS, UM POSTO DÁ 150, OUTRO POSTO 120 MULTAS, E POR AÍ VAI. IMAGINEM SÓ, ESSES CAMARADAS TÃO GANHANDO MUITO BEM, PRA FICAREM FAZENDO CONCORRÊNCIA PRA VER QUEM MULTA MAIS. AH, JA IA ME ESQUECENDO, TEM UM TAL DE CB PAULO SANTOS DO POSTO DA ESTRUTURAL QUE NÃO PERDOA NEM A MÃE DELE. GUARDEM O NOME DESSES POLICIAS DO BPRV QUE ANDAM BRIGANDO ENTRE OS POSTOS PRA VER QUEM NOTIFICA MAIS(TODOS DO BPRV):SGT DIVINO,CB PAULO SANTOS(POSTO DA ESTRUTURAL);SGT MARCOS GOMES E CABO SANTOS(POSTO DO LAGO SUL);E DAVI(POSTO DA SAMAMBAIA); SEM FALAR NO PELOTÃO DE MOTOS QUE A MAIORIA SÃO ARROCHADORES(NÃO SÃO TODOS)DIZEM QUE TEM UNS CARAS POR LÁ QUE SE SALVAM..CUIDADO COM ESSES ARROCHADORES QUE FICAM ENCHENDO OS COFRES DO GOVERNO COM DINHEIRO DE MULTAS.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.