24 C
pt-BR

Em fim aconteceu a tão esperada reunião no MPOG.

As 08h30 de hoje 11 de junho 2012, entrava no MPOG membros do M.U. para a mais espera das reuniões deste movimento.

Autoridades presentes:
 
Secretário de Planejamento Sr.Sergio Mendonça; Secretária Adjunta do MPOG Senhora Marcela e Dep. Federal Izalci Lucas.

Assuntos tratados: 

1) Entrega da MP, ao Senhor Secretário Sergio Mendonça Medida esta que trata do Auxílio Moradia; Antecipação do Risco de Vida; Auxílio Inatividade para os companheiros da reserva;


2) Foi entregue também ao senhor secretário cópia da reestruturação;


3) A secretária Adjunta do MPOG Marcela, falou sobre a avaliação do projeto e que posteriormente será repassada para o M.U. e ao GDF, em reunião que será marcada em breve pelo MPOG. 
OBS: Está avaliação significa, observar se o projeto esta dentro da técnica exigida;


4) Marcela ressaltou que a atitude do GDF chamar o MPOG, em tese atrapalha um pouco, porém entende que é melhor para o exito da proposta;


5) Marcela afirmou que irá se reuni em breve com representantes do GDF, para apresentar o que M.U levou ao MPOG, já dentro da técnica exigida por Lei;


5) O Dep. Izalci Lucas se comprometeu reunir-se com a bancada do DF, para resolver o mais rápido possível a questão da reunião entre GDF, MPOG e M.U, para que a proposta seja enviada o quanto antes a Casa Civil da Presidência da República.

Postado por SGT Joseny
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

40 comentários

  1. O NEGÓCIO É "COLAR" COM GENTE QUE QUER AJUDAR! O DEPUTADO IZALCI E A DEPUTADA ELIANA PEDROSA JÁ SAÍRAM NA FRENTE! (JCPDF@TERRA.COM.BR)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -Concordo com vc meu amigo, participei de todas as assembléias e em todas elas ,poderia ser com 10.000.000,1.000.00 ou 250 participantes;lá estavam eles IZAICI LUCAS E ELIANA PEDROSA telefonando de um lado; ligando pra outro, nos apoiando, defendendo e motivando, dizendo que sem luta não se vai a lugar algum, em alto e bom som, para quem quizesse ouvir, e que se diga de passagem, incluse no plenário da câmara federal e ao vivo pela TV câmara, no caso do DEP.IZAICI LUCAS e a ELIANA PEDROSA na câmara Legislativa. Então esta mais do que na ora de crescermos politicamente; na ora do pegapacapá... lá estão as pessoas que são abençoadas politicamente, colocando a cara a tapa, juntamente com nossos representantes do M.U que não podemos deixar de omitir; são guerreiros sim!!! doa a quem doer; por isso devemos refletir sim e tentar mudar nosso conceito de quem realmente nos representa e em quem realmente devemos votar no próximo pleito, pois esse pessoal do PT são verdadeiramente incompetentes e contrários a familia Policial e Bombeiro Militar.

      Excluir
  2. É BUROCRACIA DEMAIS, PRA SAIR ESSA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA POLICIAL, MAIS O IMPORTANTE É QUE SAIA.

    ResponderExcluir
  3. ENFIM aconteceu a tão esperada reunião no MPOG.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos companheiros que tem de uma forma ou de outra lutado pra levar até as esferas do Governo local e do Governo Federal as demandas dos nossos POLICIAIS e BOMBEIROS do DF,é difícil agradar a todos e tão somente se joga tomates naqueles que estão em evidencia,parabéns a toda família PMDF e CBMDF e a LUTA CONTINUA,junto somos mais Unidos e consequetemente mais Fortes.(BRAVO MAIKE)

    ResponderExcluir
  5. bla.bla,bla,bla,bla,bla,bla

    ResponderExcluir
  6. Tartaruga chegado até estar na conta ! TARTARUGA

    ResponderExcluir
  7. Valeu CEL SÉRGIO, praça sair TC QOPMA brincadeira. Se candidata que eu voto no senhor. Obrigado MU por entender que praça não tem competência suficiente para chegar a esse posto. CONSEGUIMOS DERRUBAR ESSA INSANIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vc deve ser um baita burocrata maldito, tirando onda de polícia. Nunca será!

      Excluir
    2. Os dias passam um a um e em cada um deles, de convívio na caserna, aumenta minha concordância com a afirmação sobre competência...

      Excluir
  8. Mais nada !!!! Pm e Bm não levam nada !!!! Normal pm e bm juntos é igual a NADA kkkk seria um espanto tudo correr bem e rápido kkkkk nada nada nada ! Só arrocho kkkkk Do CMT geral que ganha para isso mesmo detonas os pms ele sim faz o papel dele e está certo estão pagando pra manipular a tropa ! Agora é Frustrante esse movimento ! Frustrante ! Tartaruga ou nada ! Pelo visto é NADA kkkk !

    ResponderExcluir
  9. Pelos visto, se formos depender deste elemento aí acima, não vamos ganhar é nada mesmo, só fala besteira, sai pra lá URUBUZENTO.

    ResponderExcluir
  10. o engraçado é o seguinte,marcam assembleias e acontecem, gatos de botas pingados na assembleias,chorem pois vcs não vao ganhar nada,querem ser igual a policia civil,mas nem uma assembleia consegue colocar 1% da policia para precionar. ou raça desunida é por isso que estao se endividando no consignado,,,,kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analfabeto. Difícil entender um texto deste... tem que tentar adivinhar...
      kkkkkkkk!!!

      Excluir
    2. Bicho, você fez um péssimo curso de língua portuguêsa ou é efeito do crack? Cuidado pra não enrolar a língua e higiar as mãos no teclado.

      Excluir
  11. Boa noite a todos, espero que estas promessas sejam cumpridas o quanto antes pois a tropa esta revoltada com tudo que está acontecendo e deixo um recado a todos que estão torcendo contra e semiando a nossa desunião, eu fui em todos os movimentos e espero que realmente aconteça tudo que esta sendo dito, confio nas pessoas que estão nos representando e digo a todos façam a sua parte, dê sua contribuição e não critique quem esta fezendo alguma coisa não seja sangue suga pois vc também vai ganhar se sair algo.

    ResponderExcluir
  12. SENHORES VAMOS PARAR DE CRITICAR AS POST. DOS COLEGAS, VAMOS NOS UNIR, TEMOS QUE MARCAR UMA ASSEMBLÉIA NA PRAÇA DO RELÓGIO, PARA FINAL DO MÊS, 25,.26,27,28,OU 29. VAMOS DIVULGAR COM ANTECEDENCIA SENHORES NÃO PODEMOS SAIR DO FOCO.

    E VAMOS DIMINUIR O RITMO DE SERVIÇO NA RUA CADA DIA MAIS. TEM PM QUE NÃO PARA VAMOS FAZER O BOCA A BOCA COM ESSES COLEGAS.

    ResponderExcluir
  13. NÃO VAMOS PARA DE FAZER ASSEMBLÉIA, ESSE É UM ATO LEGÍTIMO, VAMOS COBRAR OUTRA ASSEMBLÉIA NO FINAL DESSE MÊS, NA PRAÇA DO RELÓGIO. ENQUANTO AS LIDERANÇA ESTÃO CORRENDO ATRÁS. VAMOS DIVULGAR COM TEMPO , POIS TEM PM E BM QUE NÃO LIGA PARA NADA.

    VAMOS GENTE UNIDOS SOMOS FORTES, DESUNIDOS SOMOS FRACOS, TEMOS QUE DIMINUIR MAIS AS OCORRÊNCIAS E ABORDAGEM, NÃO AADIANTA FICAR SE MATANDO NA RUA. SENHORES NÓS SOMOS ESCRAVOS DO GDF.

    ResponderExcluir
  14. É ISSO MESMO TEMOS QUE MANTER A MOBILIZAÇÃO SEMPRE ATÉ 2014. TENHA FÉ EM DEUS E UNIÃO.

    ResponderExcluir
  15. AMIGOS PM E BM, NÓS PRECISAMOS MAIS DE UNIÃO, TEM GENTE PEDINDO, OUTRA ASSEMBLÉIA NA PRAÇA DO RELOGIO ACHO UMA BOA IDEIA, PORQUE FICA MAIS PERTO PARA A MAIORIA. O MAIS IMPORTANTE É MANTER A MOBILIZAÇÃO, NO FINAL DESSE MÊS SERIA O IDEAL. MAS TEMOS QUE COMEÇAR A DIVULGAR, ONTEM OUVIR ALGUNS COLEGAS DE SERVIÇO, DIZENDO QUE NÃO TEM MOTIVAÇÃO PARA TRABALHAR MAIS NA RUA, CLARO CADA POLICIAL É SUA LIDERANÇA, ENTÃO VAMOS MANTER FIRME A OT. ATÉ SAIR ALGUMA COISA ESSE ANO.

    ResponderExcluir
  16. Olá e bom dia PMS, pelo amor de Deus vamos parar de chamar nossa classe de TROPA, É SINÔNIMO DE BURRO QUE O DONO MANDA PARA ONDE QUISER, COISA DE MILITARISMO. Vamos nos respeitar, se agente quer mudanças tem que começar entre nós. Unidos somos fortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agente o quê, agente de puliça;
      Ou será que quis dizer a gente.

      Se continuar assim não tem problema ser chamado de tropa não.

      Excluir
  17. ninguem vai ganhar nada nem pm nem bm .... NADA . APROVEITEM OS JUROS DOS BANCOS PARA EMPRESTIMO KKKKK NUNCA SERAO BEM PAGOS , NUNCA, QUER GANHAR DINHEIRO E MELHOR FAZER BICO KKKK COMO SEMPRE . NADA, NADA , NADA . SOLUCAO TARTARUGA , FORA AGNELO FORA SUAMY FORA LACERDA , TARTARUGA

    ResponderExcluir
  18. os oficiais da pm e bm estao todos fazendo bico de professor , piloto , administrando comercio, empresas de seguranca, etc.... e vc vai ficar ai esperando aumento do GDF ???? KKKK VAI TRABALHAR FAZER SEU BICO . TARTARUGA E DEIXA A PM E O BM COMO BICO KKKK TARTARUGA .

    ResponderExcluir
  19. Temos que nos preocupar mais em nos unir e deixar de criticar os colegas, devemos sim comparecer as assembléias e diminuir o rítimo de trabalho, até surgirem propostas concretas e decentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM VOCÊ,MAS QUANDO OLHO O SITE DA PM E VEJO ESSE MONTE DE OCORRÊNCIAS ENTENDO PORQUE SOMOS CHAMADOS DE TROPA.OU SEJA SOMOS BURROS E ESCRAVOS DESSE GOVERNO DE MENTIRAS E ENGANAÇÕES.

      Excluir
  20. PM E BM o seu aumento de salario foi para DELTA !!!! KKKKK AGNELO E BANDIDO . TARTARUGA .

    ResponderExcluir
  21. Verdade dói chegado , ou vc teve aumento ou sabe qdo vai ter ???? E um brincante que acredita em conto de fadas ! Se liga olha a DELTA aí chegado ganhando milhões dos salários dos pms e BMs , faz reunião e acordo com o bandido do Agnelo na CPI kkkkk anônimo das 20:39 vc é um idiota mesmo ! verdade é assim doí nos idiotas !

    ResponderExcluir
  22. Os cmts já tem aumento na conta desde fevereiro !!!! 3.000,00 ! 6.000,00 ! 12.000,00 e o CMT geral 18.000,00 e vc chegado 200,00 reais é esse o acordo da Pm e Bm com o GDF kkkk operação legalidade até o aumento estar na conta !!!

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde a todos os companheiros.
    Companheiros sim, pois esta palavra já existia muito antes de ser proferida pelos integrantes do PT.
    Mas, deixemos a morfologia de lado e vamos ao que realmente interessa.
    Bem senhores, estive presente em todas as assembléias convocadas pelo M.U. com exceção à última passeata, pois estava de serviço no dia. Mas, apesar de não concordar com a forma abrupta que foi marcada, incentivei no que pude àqueles que pudessem comparecer naquele ato.
    O que podemos notar é que desde a antepenúltima assembléia a participação de nossos colegas tem diminuído drasticamente e, portanto, o botão de alerta deve ser aceso. Não para mim ou para aqueles que ainda acreditam em um desfecho promissor para todos, e sim, para os nossos representantes diretos, que a meu ver devem se preocupar com essa debandada.
    Veja senhores, o M.U. só continuará existindo se os seus verdadeiros interessados continuar acreditando nele. Para isso será necessário que aqueles que estão à frente busquem retomar a credibilidade perdida.
    Desde o seu início sempre batemos na tecla que a união seria a nossa maior força e que tudo que viesse para somar que seria aceito de bom grado.
    Infelizmente, ao longo desse processo esse entendimento foi perdendo força devido a divergências pessoais envolvendo parte de nossos representantes e outras lideranças políticas.
    Ora senhores, quando abraçamos essa causa foi no intuito de ter atendidas todas as nossas reivindicações e não para promoção de A ou B e para estar no meio de brigas particulares.
    Sabemos que para o atendimento de nossos anseios é impossível tentar conseguir sem a participação política.
    Sempre bati na tecla que nosso movimento era apartidário, mas não apolítico. E muitos confundiram essas expressões.
    Nós temos dois poderes que estamos abrindo mão devido à falta de reflexão e inteligência que é o poder de nossa mobilização e o poder de voto. Esses dois elementos são nossas maiores barganhas e não podemos abrir mão deles.
    Devemos deixar o egoísmo de lado e unir em busca de algo maior.
    As eleições já estão aí e acredito que devemos sim escolher nossos candidatos. Mas, esses candidatos devem surgir naturalmente através de ações, proposições, postura, carisma e não por imposições.
    Muitos dos representantes do M.U. tinham enormes chances de preencher essas vagas, mas por vaidade, alguns estão se perdendo ao longo desse processo.
    Mas, a meu ver ainda a tempo de se concertar os erros e partir para os acertos. A começar pelo respeito àqueles que estão, supostamente, representando.
    Digo isso, pois quando se marca uma assembléia é para que ela decida os rumos que se quer seguir e não para ficar ouvindo discursos inflamados e sem nexos. Acho que alguns dos nossos representantes estão confundindo assembléia com comício.
    Não estou tecendo essas críticas com intuito de desestabilizar o movimento, pois nessa condição ele já se encontra. É para que ele seja retomado e que a voz dos verdadeiros interessados seja ouvida e respeitada.
    Muitos estão aclamando para uma nova assembléia na Praça do Relógio e nesse ponto eu também concordo. Não por aquele lugar ser o mais próximo da maioria e sim por ser o marco de nossa luta.

    1º SGT INDIGNADO

    Continua...

    ResponderExcluir
  24. Continuando...

    Vejam senhores, a distância não deve ser desculpa para justificar sua falta, pois muitos assim como eu moram no extremo norte do entorno e nem por isso deixamos de comparecer.
    Nas últimas assembléias foi ventilado por alguns contrários ao nosso movimento que devido ao baixo número de presentes que ela não teria legitimidade para decidir por uma classe inteira. Digo o seguinte e me corrijam se estiver errado. Em uma convocação dessas esperasse que compareça ao menos a metade dos integrantes de determinada classe, mas se isso não for possível é esperado um certo tempo e caso não atinja aquele quorum, os presentes são sim legítimos para deliberam sobre qualquer coisa. Agora só não sei dizer qual seriam o tempo e o número mínimo de presentes para isso. Mas, acredito que temos em nosso meio pessoas capazes de esclarecer tal dúvida. A começar pelos presidentes das associações que se utilizam desse expediente corriqueiramente.
    E outra coisa. Caso seja marcada essa assembléia para Taguatinga não devemos nos preocupar com a falta de proximidade com os órgãos de poder, pois a mídia fará encurtar essa distância.
    Então, que essa nova assembléia, caso seja deliberada, que seja a retomada do M.U. e que os representantes respeitem a sua soberania, pois eles foram referendados para representar as classes e não para decidirem por elas.
    Sugiro que deixem as divergências de lado, os interesses pessoais, os adversários políticos e que todos se unam em prol de um objetivo maior que é a valorização e reconhecimento dos profissionais da PMDF e CBMDF.
    Em relação à suposta assembléia marcada pelo Dep. Patrício não vejo o mínimo problema da participação de todos. Nosso interesse principal é o atendimento do que nos foi prometido e não para servir de bucha de canhão para brigas particulares entre políticos e prováveis candidatos. É como diz o ditado. “não quero saber quem pintou a zebra de listrado, eu quero é o resto da tinta”. Ou seja, não queremos saber quem será o pai da criança, o que queremos é niná-la (o atendimento de nossas reivindicações).
    Se a classe está descontente com seus representantes o momento certo de demonstrar isso é nas urnas e não com ofensas gratuitas nas redes sociais. Por favor, não me acusem de estar defendendo A ou B, pois o meu verdadeiro partido é a PMDF.
    Venha quem vier, seja quem for, toda ajuda será bem vinda. Quem não concordar que se retire e parta para suas causas pessoais sem tentar comprometer o destino dos demais. Esse não é o momento para rusgas e sim de buscarmos soluções para nossos problemas. Que, diga-se de passagem, a situação já está ficando insustável. As minhas contas que o digam.
    Essa é minha humilde opinião e que todos têm o direito de discordar, mas dentro de um clima de respeito, harmonia e civilidade.
    Um abraço a todos.

    1º SGT INDIGNADO.

    ResponderExcluir
  25. A GRANDE FARSA DO MP – ATENÇÃO POLICIAIS E BOMBEIROS! MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO NÃO DECIDE NADA!
    Acessem: WWW.aspradf.com.br e saibam a verdade!


    GOVERNADOR AGNELO, BASTA! PARE DE BRINCAR COM A CATEGORIA! ENVIE IMEDIATAMENTE A MINUTA DE MP COM A NOSSA REESTRUTURAÇÃO AO GOVERNO FEDERAL
    ASSEMBLÉIA JÁ NA PRAÇA DO RELÓGIO É A SOLUÇÃO!



    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    A ASPRA vem fazendo sua parte. Desde a primeira Assembléia na Praça do relógio estamos apoiando integralmente o Movimento Unificado da categoria. Temos contribuído participando das deliberações e reuniões diversas e também financeiramente sempre que possível. Na terça feira mais uma vez tentaram boicotar a participação da ASPRA na reunião do MP. Mesmo com as dificuldades impostas nosso Vice-Presidente Sargento Sansão esteve presente

    Também esclarecemos que a confecção do Ante-Projeto de Reestruturação da categoria que ainda pode receber sugestões foi feito integralmente em conjunto com todas as associações que tem participado do Movimento Unificado, inclusive a ASPRA.
    Não é por estarmos participando do Movimento Unificado que ficaremos impedidos de opinar e às vezes, discordar de algumas decisões tomadas pela Comissão, principalmente àquelas que não tenham porventura sido aprovada em assembléia com a categoria que é quem em nosso modo de ver tem a legitimidade para tomar decisões sobre os rumos do nosso Movimento ordeiro, pacífico e legal.

    Sargento João de Deus – Presidente
    Sargento Sansão – Vice-Presidente

    ASPRA DF “Em defesa das prerrogativas dos praças policiais e bombeiros militares do DF”.

    ResponderExcluir
  26. - Conversa pessoal!!!descordo da ASPRA, esse pessoal é só colocando areia e esse joão de Deus aí só sabe ficar dando pitaco e o SANSÃO e pau mandado,o que foi Sansão? tá cuspindo no prato que comeu; o pessoal do M.U tem o maior respeito por VC dá pra ver; fale as coisas pra somar, não pra dividir meu chapa.

    MPOG: A Marcela ressaltou que a atitude do GDF chamar o MPOG, em tese atrapalha um pouco, porém entende que é melhor para o exito da proposta;

    MPOG:Marcela afirmou que irá se reuni em breve com representantes do GDF, para apresentar o que M.U levou ao MPOG, já dentro da técnica exigida por Lei;
    OBS: Isso significa que o documento estará dentro dos padrões exigidos por lei.

    E VAI AÍ A MINHA OPINIÃO!!!!????

    -Concordo com vc meu amigo, participei de todas as assembléias e em todas elas ,poderia ser com 10.000.000,1.000.00 ou 250 participantes;lá estavam eles IZAICI LUCAS E ELIANA PEDROSA telefonando de um lado; ligando pra outro, nos apoiando, defendendo e motivando, dizendo que sem luta não se vai a lugar algum, em alto e bom som, para quem quizesse ouvir, e que se diga de passagem, incluse no plenário da câmara federal e ao vivo pela TV câmara, no caso do DEP.IZAICI LUCAS e a ELIANA PEDROSA na câmara Legislativa. Então esta mais do que na ora de crescermos politicamente; na ora do pegapacapá... lá estão as pessoas que são abençoadas politicamente, colocando a cara a tapa, juntamente com nossos representantes do M.U que não podemos deixar de omitir; são guerreiros sim!!! doa a quem doer; por isso devemos refletir sim e tentar mudar nosso conceito de quem realmente nos representa e em quem realmente devemos votar no próximo pleito, pois esse pessoal do PT são verdadeiramente incompetentes e contrários a familia Policial e Bombeiro Militar.

    ResponderExcluir
  27. SENHORES ATENÇÃO, PODEM PARAR DE PEGAR OCORRÊNCIAS E ABORDAR, VCS SÃO CABEÇA DURA MESMO, EM POLICIAIS É TOMANDO PORRETE E CONSEGUE VÊ NADA EM SUA FRENTE. VAMOS PARA A PRÇA DO RELÓGIO GRITAR:
    TARTARTUGA
    TARTARUGA
    TARTARUGA
    TARTARUGA

    ResponderExcluir
  28. Policial militar disse...

    Também acho que a praça do relógio é um lugar simbólico. Mas só chamaria outra assembleia se fosse sem os colegas do M.U. São pessoas de politicas pretéritas ligadas a políticos ultrapassados. Foram importantes sim, não os estou desmerecendo, mas acho que não compartilhamos a mesma visão de politica, com algumas exceções.

    Roner Gama

    Pergunto: Com essa sua declaração podemos entender que você não faz mais parte do grupo do M.U.?

    1º SGT INDIGNADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Roner gama...,fraquinho hen, logo agora que vai dar certo; coitado, torce contra.

      Excluir
  29. Entendo que as opiniões são diversas dentro do próprio movimento,mas,estamos avançando,porém,há um limite que deve ser avaliado,pois,o GDF na figura do Wilmar Lacerda quer fazer o jogo do DEP.PATRÍCIO,nao quer deixá-lo de fora.Eu mesmo disse ao Secretário,pode trazer porque o que nos interessa é o bolso do policial que está defasado,e eu sou policial,preciso ser respeitado e valorizado,se o Deputado vir é mais que obrigação,afinal,fora eleito para defender-nos,é lamentável sua inércia....Devemos estar mobilizados a todo instante,nossa insatisfação deve permear no seio interno,pq o nosso poder é gigantesco,esperamos que se cumpra o acordado,caso não aconteça haverá reação,porque há limites,quem não vir lutar,não quer vencer...

    ResponderExcluir
  30. Não podemos esquecer desse nome hein? DEPUTADO FEDERAL IZALCI LUCAS, tá correndo atrás pra gente.

    ResponderExcluir
  31. Vergonha não é comparecer na reunião (assembleia) apenas 250 PM/BM vergonha é quem não foi por politicagem desse ou daquele grupo. O interesse maior é a PMDF/CBMDF.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.