24 C
pt-BR

Para reflexão...

Com o amadurecimento intelectual, político e social dos Praças da PMDF, aos poucos estes deixarão de fazer as funções dos demais órgãos do Estado sem ter a  justa recompensa($$).

Cada macaco no seu galho!!! Não existe frase mais sugestiva.

O "galho" da PMDF é o policiamento ostensivo preventivo e nada mais.

O Policial Militar que "extrapola" a nossa missão constitucional e por vezes dá um "plus", só estará dando vida boa e grana para servidores de outros órgãos.

Pensemos nisto!!

texto do Orkut com adaptações

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

41 comentários

  1. ATENÇÃO ATENÇÃO!

    Aos líderes do Movimento Unificado: sei que o serviço voluntário é uma ilusão, mas assim como muitos outros companheiros, estou atolado em dívidas e qualquer centavo que entra está me ajudando. Eis que no BPTRAN não estamos conseguindo tirar mais do que 01(um) SVG por mês. Isto é, os Policiais da tropa, da rua, estão tirando 01(um) no máximo 02(dois), enquanto policiais do expediente, os famosos "peixes" tiram 03(três) a 04(quatro) SVG por mês.

    Outra situação é que a Administração responsável pela Escala do SVG coloca nos primeiros dias e semanas do mês os policiais do expediente, e sempre durante a semana, e deixam os policiais da rua somente pro fim do mês e nos fins de semana...

    Ou seja, está faltando impessoalidade, imparcialidade e transparência no serviço prestado por esses policiais que trabalham na administração e no atendimento ao público interno.

    E tem mais: se o Policial for lá no P1 reclamar de alguma coisa, fica mal visto e é colocado numa espécie de "lista negra"... Precisamos com urgência no BPTRAN de mais cotas de SVG ou que seja tomada alguma providência para que todos sejam tratados com igualdade e isonomia, ASSIM NÃO DÁ!

    Por favor, levem essas reclamações ao CMT GERAL ou a quem de direito. Obrigado desde já!

    CB BPTRAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vá para o expediente!!! Queimar combustível e comparecer ao Quartel todos os dias. Sai da sua maravilhosa escala, em que você tem tempo para sua família e vai para o expediente, em que na correria do dia a dia você almoça rápido e mau fica com os filhos. Procure o P1 de sua Unidade e peça para fazer parte do efetivo do expediente e sinta na pele. Além de uma escalinha boa, você também quer mais benefícios?... Te esperamos no expediente.

      Excluir
    2. Almoçar correndo é? Expedientezim maraca postando cheio da razão. Serviço administrativo pros paisanos lugar de policia é na rua!!!

      Excluir
    3. Esse pessoal do expediente fala como se fosse um martírio o serviço (muito mal feito) deles.
      Quem corre do expediente, assim como eu, é quem não tem vocação pra puxa-????, só isso. Se só tem baba-??? no expediente é porque ninguém é bobo e sabe que é o serviço mais leve que existe, daí só ficam os lambe-????.
      Concordo com:
      Serviço administrativo pros paisanos lugar de policia é na rua!!!
      Ao menos diminuiria o prejuízo de quem trabalha de verdade.

      Excluir
    4. Aí cabo bptran aproveita que mudou o comando e faz outro dossiê e leva pro MP como aquele primeiro que foi feito, acho que sua escala 12X36 3x1 diurno (só existe no Bptran) tá muito ruim né, vamos pro expediente, tá cheio de vagas.

      Excluir
    5. Sobre o svg caro amigo, o que deveria ser feito para não haver diferenças de uns tirarem mais , poderiam criar um site com a matricula e senha, e o mesmo marcar em qualquer lugar do df, um ou dois na sua área e os outros em outra cidades, pois as cotas não são repartidas corretamente pelos batalhoes. Creio que assim seria mais democrático.

      Excluir
  2. 1. ESTE É UM GOVERNO ESCRAVOCRATA . REFLITA!

    Na época do Brasil colônia, este era um termo empregado para se referir aos senhores de engenho que escravizavam os outros mantendo os trabalhadores em regime de trabalho escravo,estes senhores não tinham o menor interesse na libertação dos escravos, porque temiam a participação do negro ao progresso. O temor de que o mesmo pudesse desencadear revoltas sanguinárias,trouxe a necessidade de deixar-lo a margem do progresso e buscando sempre manter o sistema opressor que era a escravidão, justamente por aqueles que eram os maiores interessados na mão de obra escrava. Os escravocratas sabiam que a abolição viria, porém, procuraram de todas as formas protelar esse fim, desde a promulgação da Lei do Ventre Livres em 1871. O sentido moderado dessa lei está explicito no artigo 1, inciso 1º ,quando diz que: “os ditos filhos menores ficarão em poder e sob autoridade dos senhores de suas mães , os quis terão a obrigação de criá-los e tratá-los até a idade de oito anos completos. Chegando o filho dos escravos a esta idade, o senhor da mãe terá a opção ou de receber do estado a indenização, ou de utilizar-se dos serviços do menor até a idade de 21 anos completos. A outra farsa foi a Lei dos Sexagenários promulgada em 28 de setembro de 1885, que concedia liberdade apenas aos escravos com mais de 65 anos, que já não dispunham de força e disposição para encarar as péssimas condições de trabalho cedidas pelos senhores de engenho. Até porque eram poucos os escravos que chegavam aos 60 anos de idade, e aqueles que atingiam esta faixa etária já não produziam nada, portanto, isso representava, no fundo, um encargo a menos para os escravocratas. Por outro lado, isso não diminuiu o papel dos abolicionistas que, sem sombra de dúvidas, tiveram uma presença ativa ,guerreira e sempre com espírito de luta. Mas o que tem isso com a PMDF e o Governo?
    continuando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É com essa mesma estratégia e pensamento que este governo( senhor do engenho) quer nos tratar, como escravos usando o trabalho “voluntário”como uma forma de amenizar a situação financeira dos praças, mas a intenção real do governo foi triplicar o efetivo da PMDF pagando R$ 200,00 pela nossa folga para não ter que realizar mais concurso e escravizar os que estão na ativa injetando essas gratificações fajutas de engano e promovendo os capitães do mato com recompensas gigantescas para nos oprimir , pressionar e prender. Uma vez que estamos trabalhando diuturnamente e nos desgastando e envelhecendo por não termos mais folga porque na atual conjuntura em que o policial se encontra, ele vive mais dentro dos quartéis do que no seio de sua família . è lamentável que wxistem muitos colegas que pela sua ingenuidade e ser desprovido de discernimento, acham que a policia tem mudado para melhor mas o que se percebe é que nada mudou. Buscaram apenas aperfeiçoar e camuflar as estratégias de forma imperceptível de como explorar, manobrar e manipular aqueles que fazem parte do sistema como as praças, fazendo com que acreditemos, que algo extraordinário acontece.Tudo é um engano é lamentável que continuamos caindo nessas armadilhas. Ex: Você acha correto o que fizeram com os novinhos em ficar 10 anos na função de soldado para então ingressarem na condição de Cb pela nova lei. Do que adiante o governo rechear o teu contracheque de gratificações temporárias e fajutas como: auxílio rancho, auxilio fardamento, serviço voluntário, etc... sabendo que quando você for para a reserva remunerada, você terá que devolvê-las ao seu antigo dono e para compensar as perdas você terá que trabalhar no "bico" arriscando sua vida e sem falar que você já estará acabado, desgastado. Você ainda não observou que querem fazer das praças objetos descartáveis. e diga-se de passagem, já estão cogitando aumentar o tempo de serviço como uma forma de explorar mais ainda o policial. Companheiros vamos acordar para a realidade, vamos refletir melhor e descobrir as verdadeiras intenções e armadilhas desse governo para com a PMDF. Não vamos aceitar esse governo nos levar como uma folha pelo vento. VAMOS SAIR DESSE SONO PROFUNDO! ACORDEM!

      Excluir
    2. Caros colegas, temos que perceber que esse governo, não apenas está tirando nossa dignidade com esse tratamento desrespeitoso e insolente. Ele está tirando a garantia de um futuro estável, de bem-estar da gente e de nossos familiares, enquanto as outras instituições atingem o ápice da sua carreira com 13 anos de serviço, nós passamos 30 anos e não recebemos o que eles ganham com 10 anos de serviço, ou seja, enquanto alguns ganham mais e sobra um pouco para investir, e fazer um pé-de-meia, outros ganham menos e trabalham dobrado tirando esse serviço vaiotário (que se olharmos bem é EXTRA, porque não temos aumento de salário). Cada mês que passa é um pouco que deixamos de investir, cada mês que passa é uma guerra para pagar as contas, cada mês que passa é algo que você deixa de adquirir, então, o governo está tirando tudo isso de nós. Não vamos desistir, vamos continuar focados em nossos propósitos, nós não fomos derrotados, é apenas uma batalha que ainda não acabou, estamos apenas no começo, se não continuarmos aí sim o nosso prestígio vai por-água-abaixo. Essa desmotivação é o combustível que nós levará a vitória, vamos usá-la para nos juntarmos e transformá-la em motivação para atingirmos os nossos objetivos. O governo está nos tratando como moleques e devemos mostrar que ele é que é um governo de moleques. Estamos reivindicando nosso caráter e não pedindo esmolas, essa atitude covarde das gratificações para silenciar a tropa e sermos de novo massa de manobra, não pode voltar, vi num vídeo que o CMT GERAL falou que “não achava justo o delegado chefe ganhar uma certa gratificação e o cmt do batalhão não ganhar” ,então, será que é justo os agentes ganharem tanto e o soldado não, quem está na linha de frente somos nós, então devemos ser mais valorizados, não porque somos melhores que os outros, mas porque nosso risco é maior do que os outros. O risco de vida é outra inversão de valores que existe, eu não entendo porque o valor do deles é maior. Vamos em comum acordo aprovar cinco reivindicações (mais ou menos R$ 3.000,00) e enquanto não forem cumpridas não suspenderemos a” operação desmotivação”. Ninguém está querendo se dar bem aqui, só estamos clamando por justiça, que o governo cumpra com as propostas apresentadas na época da campanha, devemos estar sempre mobilizados, eles farão proposta para o ano que vem e se caso aceitas será outra batalha para enfrentarmos e recebermos, mas nós todos estamos de parabéns pelas evoluções no que tange a “consciência política”, mas é lógico, com tamanha desmotivação o resultado foi esse. Eu tenho certeza se juntarmos nossa cede por justiça e nossa inteligência vamos vencer esse episódio. O praça ainda não sabe o poder que tem, unidos nós somos um colosso pronto para guerra. Já ganhamos várias batalhas, mas a guerra ainda não acabou.

      SGT PICAS DAS GALÁXIAS

      Excluir
  3. QUEM DISSE QUE A TARTARUGA É UM ANIMAL RAGILIZADO?

    A Tartaruga é um animal muito esperto e estratégico tem como defesa “passiva”, recolhe completamente a cabeça triangular e os membros quando se ver em perigo. Não se cansam facilmente porque contam com um aparelho respiratório auxiliar, podem percorrer longas distâncias para alcançar seus objetivos, pois seus membros desempenham a função de nadadeiras, com capacidade de sobreviver tanto na água quanto em terra e possuem bom sentido de orientação andam pela praia até achar um lugar livre de marés. Depois de um certo tempo, procuram sempre renovar a operação. Tem grande poder de camuflagem e de defesa, dispõe de maxilas com bordas cortantes, afiadas e serrilhadas, seu tronco é escudado por um estojo ósseo capaz de suportar até a mordida do mais hábil predador.

    ResponderExcluir
  4. pelo que vejo os policiais militares ainda esta na operação padrão, o crime continua aumentando que nao e boa coisa, mas o ótimo é ver que na grande maioria nao estão fazendo o trabalho de outros órgãos, tirando o bope, rotam, gtops e bptram, os demais estão mesmo insatisfeito com o tratamento recebido do governo, um colega esteve numa audiência e o juiz perguntou a eles sob a tal operação e o colega falou como estava funcionando e o juiz disse que finalmente a pm estava aprendendo trabalhar da forma certa, ainda tem colegas vibrando, como pode ser tao cabeça oca? a alguns anos atraz um tenente deu um tapa no peba e perguntou cade o tel que ele tinha roubado, o oficial foi condenado por tortura e nao cabe mais recurso, esta na rua, vale a pena esta vibração? ainda mais com este salário ridículo, nao venha dizer que quem escreveu isto foi um maraca, pois estou na pm a 22 anos e sempre estive na rua e na noite como ainda estou, nascir p ser policial nao penso em trabalhar em outra coisas, amo minha profissão so que nao trab mais vibrando enquanto ganhar menos que um pcdf, Para reflexão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMUNICADO DA ASPRA-DF

      POSIÇÃO DA ASPRA DF SOBRE A PROPOSTA DO GDF:

      COMPANHEIROS, O GDF FRUSTROU COMPLETAMENTE A CATEGORIA COM ESSA PROPOSTA IRRISÓRIA DE “200 CONTOS”.
      A ASPRA NÃO CONCORDOU EM NENHUM MOMENTO COM ESSA AFRONTA. AINDA MAIS GRAVE, POR DEIXAR DE FORA NOSSOS IRMÃOS INATIVOS. OS ATIVOS DE HOJE SERÃO INATIVOS AMANHÃ NÃO LEVANDO PARA A INATIVIDADE O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO.

      NOSSA OPINIÃO É QUE DEVEMOS CONTINUAR EM OPERAÇÃO PADRÃO OU DESMOTIVAÇÃO TOTAL ATÉ QUE O GOVERNO NOS RESPEITE E MELHORE A PROPOSTA DE REAJUSTE IMEDIATO, SENDO ESTENDIDO AOS INATIVOS E PRINCIPALMENTE, ENVIE PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA NOSSA MINUTA DE MP PARA EDIÇÃO DE LEI FEDERAL IMPLEMENTANDO UMA REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRA JUSTA, ATENDENDO NOSSO ANSEIO DE ISONOMIA COM OS DEMAIS ÓRGÃOS DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO DF.

      ESTAMOS TOTALMENTE DESMOTIVADOS E VAMOS CONTINUAR MOBILIZADOS!

      FIQUEM POR DENTRO: WWW.ASPRADF.COM.BR

      Excluir
    2. Finalmente a ASPRA começou a fazer, ou insinuar que quer fazer alguma coisa, que não seja somente promover cachaçadas e bingos. Precisamos de uma entidade representativa única, que de fato lute pelos interesses da categoria. Tomem como exemplo o famigerado SINPOL de "los hermanos".

      Excluir
    3. ENGRAÇADO E PORQUE A ASPRA NÃO FALA PORQUE AUMENTOU SUA MENSALIDADE PARA QUASE 80 REAIS, SERIA PARA DAR AUMENTO PARA ALGUN PRESTADOR DE SERVIÇO

      Excluir
  5. CB DESMOTIVADO E ENDIVIDADOquarta-feira, 16 maio, 2012

    RECENTEMENTE FIZERAM UMA FORMATURA NO 2 BPM E O NOVO CMT, TC. FLÁVIO, NAS SUAS PALÁVRAS, EM RESUMO, "ARROCHO TOTAL", MILITARISMO TOTAL, PRODUTIVIDADE COM AMEAÇAS DE TRANSFERÊNCIA CASO NÃO PRODUZA????? PARA FALAR COM ELE O SD PRECISA FALAR COM O CB DEPOIS COM O TERCEIRO SGT, SEGUNDO ATÉ CHEGAR NO TC. ??????? TRABALHA, TRABALHA, TRABALHA, ARROCHO, ARROCHO, ARROCHO, ARROCHO. DEPOIS DA FORMATURA EU ACHEI QUE TINHA RECEBIDO UM AUMENTO DE R$ 2.000,00. QUER ME VER TRABALHAR? ME INCENTIVE$$$$$$
    CB 24 MILHÃO

    ResponderExcluir
  6. sabe porque?a assembleia do dia 11 teve pelo menos 2000 mil pessoas,pois os inativos que lotam as assembleias já sabiam do plano brutal que a comissao de frente inclusive a angelica tinha para passar somente aos ativos,pessoal trabalho na dip sou 1sgt e todos inativos que compareciam a dip diziam que não mais participariam da assembleia pois se sentiram traidos pela esta comissao.Pense nos inativos e terao forças para conseguir mais,,,,,

    ResponderExcluir
  7. -Descordo do informativo da ASPRA, sou inatvo, mais venho acompanhando as negociações, que inclusive vc sansão esta envolvido, todos nos sabemos que o GDF nao legisla sobre os nossos vencimentos e que somente o auxilio alimentaçao provém dos cobres do GDF, todos nos estamos carecas de saber disso pessoal, o que nos interressa sem hipocresia, é a isonomia salarial com polícia civil, e é isso que vcs do movimento nos pediram pra aguardar, as negociações com o governo Distrital juntamente com a cupula da área federal, que inclusive já estaria agendada, eu inativo não estou nem aí pra esses 200 reais, pois o que foi bem colocado em boa voz e bom tom que independente se aceitassemos ou não o aumento do valor referido, não alteraria em nada os proximos passos do governo e dos nossos representantes, de que é o de preparar o projeto de lei para ser encaminhado ao congresso nacional, inclusive se pensarmos direto, estava condicionado a aceitaçao dos 200 reais como uma sinalizaçao de aceitação, e caso contrario tudo estaria parado, e enquanto a medida provisória pessoal, seria após a conclusao do projeto de lei, aí sim nos fariamos aquele famoso LOB, mais isso na área federal, com a bancada de brasilia no próprio congresso nacional, com o cristovão buarque, rodrigo rolembergue; etc.

    ResponderExcluir
  8. A OPERAÇÃO TARTARUGA FOI TROCADA PELA OP. DESMOTIVAÇÃO. NÓS POLICIAIS MILITARES NÃO SOMOS ESCRAVOS QUE TRABALHAVAM SOB O CHICOTE, SÓ QUE O SISTEMA MILITAR COM OS REGULAMENTOS ULTRAPASSADOS E INCONSTITUCIONAIS PERMITEM QUE OS SUPERIORES HIERÁRQUICOS INTERPRETEM ESSAS LEGISLAÇÕES COMO LHES CONVÉM.
    POR ISSO DEVEMOS LUTAR PELA DESMILITARIZAÇÃO DA POLÍCIAS MILITARES, BEM COMO PELA UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS ESTADUAIS.

    ResponderExcluir
  9. Certíssimos, policiais militares façam apenas a função constitucional. Quem fizer convênios pra assumir função dos outros que pense antes exemplo o Código Nacional de Transito retirou as policias militares de agir a não ser através de convênios. É convênios com o BC, TJDF,IBAMA,SEC DE EDUCAÇÃO ETC....

    ResponderExcluir
  10. EXATAMENTE A SOLUÇÃO ESTÁ NESSES ITENS:
    DESMILITARIZAÇÃO,CARREIRA UNICA.

    ResponderExcluir
  11. 1000% DESMOTIVADA, ESSA É A ATUAL SITUAÇÃO DA PMDF E NÃO SERÁ ESSA ESMOLA (200,00 R$) QUE MUDARÁ ISTO. SÓ O FEIJÃO COM ARROZ E OLHE LÁ. SE NÃO SAIR NADA ALÉM DESSAMIGALHA, RETORNO IMEDITAO DA OPERAÇÃO TARTARUGA MANCA E PRONTO.

    ResponderExcluir
  12. OPERAÇÃO TARTARUGA E DESMOTIVAÇÃO É A MESMA COISA, PARA A PM VOLTAR O QUE ERA É DAR AUMENTO DE SALÁRIO, FORA ISSO VAI CONTINUAR ASSIM, POIS NÃO DÁ MAIS PARA ARRISCAR A VIDA COM BANDIDO COM O MENOR SALÁRIO DA SEGURANÇA. PODE VER A VIOLÊNCIA SÓ ESTÁ AUMENTANDO POR CAUSA DA DESMOTIVAÇÃO NO SERVIÇO DA PM. É MUITA HUMILHAÇÃO DO GOVERNO. A PM VAI FALIR.

    ResponderExcluir
  13. CERTEZA SÓ 5% NA PM DE RUA ESTÁ PEGANDO OCORRÊNCIA, POIS A REVOLTA E DESMOTIVAÇÃO TÁ GERAL. NÃO TEM COMO, SÓ CITAR UM EX: OS AGENTES PENITENCIÁRIOS, NO GOV. ARRUDA INICIARAM COM SALÁRIO DE 1600,00. HOJE ESTÃO COM 4.500, EM 2 ANOS. NÃO QUE ELES NÃO MEREÇAM. TEM SOLDADO COM 12 ANOS 3800,00 LIQUIDO. ATÉ PARECEM QUE ISSO VAI DAR MOTIVAÇÃO. ACHO QUE A TARTARUGA ESTÁ VOLTANDO COM MUITA FORÇA.

    ResponderExcluir
  14. Essa dos tec penitenciário é uma prova de que a pm está bem. Pois os comandantes nunca reclamaram ao governador que afinal é um admirador seu; e ambos são protagonistas do mesmo governo.

    ResponderExcluir
  15. OLHA AÍ O QUE ELES ESTÃO PREOCUPADOS.

    Solenidade de Inauguração das Novas Instalações do 27º Batalhão

    O Comandante - geral da Polícia Militar, coronel Suamy Santana, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o secretário de segurança, Sandro Avelar e o comandante do 27º Batalhão - Recanto das Emas, tenente-coronel Rojas, inauguraram no fim da tarde de hoje (14), a nova sede da PMDF na cidade. Estiveram presentes no evento o secretário de governo Wilmar Lacerda, o chefe da Casa Militar do GDF, tenente-coronel Leão, o administrador do Recanto das Emas, Sebastião Estênio, a administradora do Riacho Fundo II, Geralda Godinho, o administrador de Santa Maria, Néviton Ribeiro, o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros do DF, coronel Lopes. O evento contou com a presença de várias autoridades civis e militares, do delegado chefe da 27ª DP, Pablo Aguiar, policiais militares de diversas unidades da PMDF, dentre outras autoridades militares e civis.

    O governador Agnelo Queiroz aproveitou a oportunidade para assinar o decreto que reajusta a Etapa Alimentação dos policiais militares.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  16. CONFIRMADA REUNIÃO DA COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO DAS ASSSOCIAÇÕES COM O GOVERNO FEDERAL

    QUINTA-FEIRA ÁS 18H. NA PAUTA: AUXÍLIO MORADIA, ANTECIPAÇÃO GRAT. RISCO DE MORTE,

    ENTRE OUTROS. SAIBA MAIS: www.aspradf.com.br!

    ResponderExcluir
  17. NOTA PÚBLICA

    POSICIONAMENTO DA ASPRA DF SOBRE A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE POLICIAIS INATIVOS

    A Aspra DF apóia a contratação de policiais inativos para serviço temporário e voluntário na PMDF. É muito mais vantajoso para os policiais que assim desejarem do que exercerem funções “arriscadas” para complementarem seus salários depois da aposentadoria.

    A iniciativa do Comando é interessante. Somos contrários é com a forma como seriam empregados esses policiais. Leia o restante da Nota Pública: www.aspradf.com.br

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente ainda temos alguns puxadores de carroça do DETRAN,PCDF,IBAMA em meio aos Praças PMDF.Idiotas que fazem o pior do serviço daquelas instituições,para liberá-los para receberem gratificações e trabalherem no ar condicionado.Só o tempo,o estudo,a politização,a leitura critica das coisas,.. mudará essa realidade.Os "jumentinhos da SSP-DF" ainda existirão por algum,em que pese terem diminuido muito.


    70 milhões.

    ResponderExcluir
  19. COMPANHEIROS DEVEMOS MANTER A MOBILIZAÇÃO, INCLUSIVE DEIXAR MARCADA UMA ASSEMBLÉIA PARA COBRAR DOS GOVERNOS FEDERAL E DO DF O ENCAMINHAMENTO DA NOSSA REESTRUTURAÇÃO.
    O PESSOAL DA COMISSÃO PM/BM DEVEM ESTABELECER PRAZOS E DATAS PARA A CONCLUSÃO DAS NEGOCIAÇÕES E POSTERIORMENTE ENCAMINHÁ-LAS À ASSEMBLÉIA.

    ResponderExcluir
  20. Na Paraíba para o inativo retornar, é pago outro salario (é um dos estados mais pobres em arrecardação)enquanto na capital do país, temos que trabalhar degraça, esses caras querem escravos. Eu, graças a Deus fiz meu pé de meia e não tenho a mínima vontade de retornar para esse regime ditatorial, hoje eu posso dizer que sou livre, infelizmente não posso dizer o mesmo do restante que estão sendo explorado, humilhado. Quem sabe um dia esse regime acabe. O IMPÉRIO ROMANO DEMOROU, DEMOROU...MAS, ACABOU.

    ResponderExcluir
  21. e no 6 bpm continua a escala 6x18. É o fim ds picada.

    ResponderExcluir
  22. -Olha pessoal, dois representantes do movimento ligaram para mim ontem; eles saíram confiantes da folha de pagamento e segundo os mesmos já teriam agendado reunião para hoje quinta-feira, às 18h00 horas com o governo federal, e que praticamente já esta certo, a antecipação do risco de vida para agosto que sai em setembro (R$ 450,00), o auxilio moradia, eles não quizeram adiantar o valor, mais falaram em um valor excelente, falaram em um mecanismo para repassar os R$ 200 reais que foi concedido aos ativos aos inativos també,m e em uma data que seria encaminhado o projeto de lei que trataria da equiparação salarial com a polícia civil a partir da aprovação do projeto, e findando-se em 2016 pessoal, por isso que sempre estive ao lado desses nossos representantes, eles vão conseguir, tenho fé neles e em Deus; abraços.

    ResponderExcluir
  23. foi cancelada a reunião no mpog, então esse cara do movimento deu o bizu furado

    ResponderExcluir
  24. Até preso trabalha 3 dias e ganha 1 na remissao da pena; ja no 6 bpm trabalha-se 6 dias e no setimo entra no extra. E ainda querem policial motivado????

    ResponderExcluir
  25. Até preso tem direito que a cada 3 dias trabalhados tenha 1 dia em sua pena remido; já no 6 bpm trabalha-se 6 dias e no setimo entra no extra.Ainda querem policiais motivados????

    ResponderExcluir
  26. Pessoal! Desde a constituinte de 1988, as pms lutam, brigam para serem bucha de canhão e se sentem orgulhosas disso. Desejam o que é dos outros e querem fazer aquilo que cabe aos outros fazerem. Utilizamm o seguinte jargão estúpido de militar tupininquim " Não pergunte do que somos capazes, dê-nos a missão". Há muitos pms, e no df não é diferente, que desejam ver as polícias civis e federal, sucateadas, desestruturadas, mesmo se o cadáver do pm, do filho, amigo, e outros, permaneça na rua se decompondo por horas a fio porque falta estrutura de polícia judiciária (peritos, agentes, delegados, rabecão) para o serviço, como atualmente ocorre, principalmente nos outros Estados membros. Mesmo se o criminoso que praticou o crime contra os milicianos, ou pessoas ligadas aos mesmos, venha a ser absolvido por causa da falta de estrutura de investigação, dentre outros fatores, a maioria dos milicianos desejam o sucateamento das corporações citadas. Querem ser e fazer tudo que é dos outros, depois reclamam, dizendo que estão fazendo as coisas alheias. Alguns milicianos conspiram para que os outros órgãos (vários deles, ibama, detran, fiscais de solo, etc) fiquem fracos e sucateados, para que os próprios milicianos os substituam, como por exemplo: em caso de falta de funcionários de certos órgãos e empresas públicas/privadas, ou greve, os milicianos são chamados para: dirigirem ônibus, fiscalizarem o comércio aplicando multas, atendimento nos hospitais, dentre outros. As pms cometem vários erros, dentre os quais, a visão de que não precisam de ninguém e de nada, ela, e só ela é importante, os outros órgãos e a sociedade civil nada significam e a sociedade não existiria se não fossem as pms. Querem abraçar o mundo, não conseguem, a arrogância militar travestida de auto-estima impede de perceberem que vivemos no mundo onde a globalização é fato, precisamos uns dos outros, por exemplo: se alguém espirrar no japão, refletirá no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Muitos milicianos não entendem que se o pessoal da polícia civil fechar a delegacia e ir para rua fazer o ostensivo quem vai atender o miliciano e a população quando chegarem lá com algum problema? O mesmo caso se aplica ao MP, Judiciário, pf e outros que se forem para a rua quem vai atender o povo?. Tenho notado que a pmdf não está sequer dando apoio(apoiar não é investigar como alguns bobos estão loucos para fazerem) a pc em local de crime, dizemm que local de crime é de competência da pc, e com isso prejudica o próprio atendimento nas delegacias quando o miliciano lá comparecer. Em suma, essa segurança nossa é imcompetente e desunida, segue praticando o provérbio árabe: "o inimigo do meu inimigo é meu amigo".

    ResponderExcluir
  27. Estudar e sair desse lixo!

    ResponderExcluir
  28. suamy sacana x agnelo e´ igual 0 a esquerda

    ResponderExcluir
  29. Atençao,tem policia que ta mutando ate os proprios companheiros. O pior de tudo, e que me deixa mais puto e´ que alem de ser recruta tambem e burro.

    ResponderExcluir
  30. Meu irmao tambem ralou varios anos na pmdf e muitas foram as decepçoes e desapontamentos, hoje esta pcdf e sempre comenta que os proprios delegados elogiam os agentes que ja foram ppmm .

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.