24 C
pt-BR

Hoje é o dia Mundial da Tartaruga. Ainda lembram dela????



O Dia Mundial da Tartaruga é um evento promovido anualmente no dia 23 de maio desde 2000 pela American Tortoise Rescue. Tem o objetivo de trazer à atenção e aumentar o conhecimento e o respeito por tartarugas e cágados e difundir o conceito de ajudá-los a sobreviver e se desenvolver. O Dia Mundial da Tartaruga é comemorado em todo o mundo em uma variedade de formas, desde vestir-se como tartarugas para salvar outras tartarugas capturadas nas rodovias, como para a investigação de atividades que façam mal ao seu habitat.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

45 comentários

  1. Estatuto dos Servidores do GDF (30 horas semanais)quarta-feira, 23 maio, 2012

    LEI COMPLEMENTAR Nº 840 DE 23 DE DEZEMBRO DE 2011.


    Dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis do Distrito Federal, das autarquias e das fundações públicas distritais.



    CAPÍTULO II

    DO REGIME E DA JORNADA DE TRABALHO

    Art. 57.

    Salvo disposição legal em contrário, o servidor efetivo fica sujeito ao regime de trabalho de trinta horas semanais.


    § 1º No interesse da administração pública e mediante anuência do servidor, o regime de trabalho pode ser ampliado para quarenta horas semanais, observada a proporcionalidade salarial.

    § 2º É vedado aplicar ao regime de trabalho interpretação por analogia, extensão ou semelhança de atribuições.

    § 3º A jornada de trabalho em sistema de escala de revezamento deve ser definida em lei ou regulamento, observando o registro em folha de ponto do horário de entrada e de saída.



    O Estatuto estabelece que a jornada de trabalho do servidor efetivo é de 30 horas semanais, ao passo que a dos comissionados é de 44 horas por semana, com dedicação integral. Vale lembrar que, no serviço público federal, a jornada de trabalho do servidor efetivo é de 40 horas semanais.



    O 01 falou que não existe instituição com carga horária de 30 horas, por esta razão é importante DAR AMPLA DIVUGAÇÃO a informação acima.... O Estatuto acima substitui a aplicação da lei 8.112/90 no DF, destinando-se, portanto, aos servidores civis do DF...



    "...Não somos melhores nem piores que ninguém..." ??? SERÁ???

    O aumento da carga horária do administrativo já é FATO!!!

    ResponderExcluir
  2. 01 vai para casa ! Vc é um péssimo administrador , PMDf é diferente o BM. Não mudou nada só o ditador Suamy que quer mudar tudo ele devia é mudar de estado ! Vai embora R2 ultrapassado ! 25 anos agregado 5 fazendo nada na Pm . Tartaruga no rabo do mentiroso que prometeu na casa de Deus ! Vai pro inferno hipócrita !

    ResponderExcluir
  3. VEJAM O QUE DIZ A PORTARIA PMDF Nº _696_ DE _18_ DE JANEIRO DE 2010:

    Art. 1o O expediente administrativo da Corporação compreende o horário das 13h às
    19h, de segunda a sexta-feira, nos dias úteis.
    Parágrafo Único. O efetivo do expediente administrativo poderá ser utilizado 01
    (uma) vez por semana, por um período de 06 (seis) horas, no serviço operacional e 02 (duas) horas para treinamento físico, fora do seu horário de expediente.


    Divulguem a Lei Complementar nº 840, de 23 de dezembro de 2011, de autoria do Poder Executivo, leiam o art. 57 e respondam se é justo alterar a carga horária do policial militar (para pior), em especial do pessoal do administrativo, em que a alteração de horário do expediente administra​tivo já é fato, sendo a partir de 24 de maio de 2012 (quinta-feira) o expediente administrativo nas terças e quintas-feiras das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 19h00.

    OS SERVIDORES PÚBLICOS MILITARES DO DF PRECISAM SE UNIR PARA DISCUTIR ESTA SITUAÇÃO, POIS A SITUAÇÃO PODE PIORAR PARA TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou completamente revoltado e desmotivado com a mudança (arrocho) para os policiais do expediente!! não é hora de arrochar, eu não recebi gratificação de mais de 10.000,00 reais..
      se eu estava desmotivado, agora estou na LONA!!!!
      não tenho ânimo pra nada.....
      decepção....

      Excluir
  4. Quanto a volta da tartaruga sou de opinião que deve esperar as conclusões das negociações, está lento mas está andando pelo menos fomos recebidos pelo governo que está decidido encaminhar ao governo federal nossos pleitos. Vamos esperar com calma que a vitória virá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TARTARUGA REVOLTADAquinta-feira, 24 maio, 2012

      VIRÁ DE BICHO PREGUIÇA!!!!!!!!!! ESSA VITÓRIA TÃO ALMEJADA NÃO VIRÁ. ESPERA DEITADO, PORQUE DE PÉ, VAI CANSAR MUITO.HÁ, PAPAI NOEL ESTÁ TRAZENDO O NOSSO AUMENTO, TODAS AS NOSSAS DEMANDAS, É SÓ TER CALMA.
      Te enganaram, e, só vc não percebeu? Quando acabaram com a tartaruga, o que era esperança, tornou-se nesse desespero de agora!!!!!!!!

      Excluir
  5. Prezados colegas,
    Infelizmente, terei que quebrar alguns princípios e tecer um comentário a respeito de uma ligação que recebi; acabam de me informar que a reunião prevista para hoje com o UM, GDF e MPOG mais uma vez não aconteceu. Que até o presente momento não houve mais nenhuma resposta da RD e do M.U.., que coincidentemente passou a ser prática no blog da RD, sobre as informações questionadas pelos colegas.
    Bem senhores, como eu disse, esse Movimento NÃO ME REPRESENTA, portanto tenho total liberdade para falar a respeito do mesmo; Está mais do que óbvio que aquilo que não está claro e transparente, no mínimo está suspeito; existem muitos colegas que ainda insistem em achar que as coisas estão normais, mas no fundo sabemos que não está. Porque não responder? Porque sabendo que HOJE, justamente HOJE existiriam questionamentos ficaram mudos? Perguntas simples, tais como: Houve a reunião com os tecnicos do MPOG? O que foi pleitiado? Foi concedido? Em relação as mudanças que estão ocorrendo a RD não se pronuncia? Essa nova lei de adequação PMDF qual a posição da RD em relação a ela? O que a RD esta fazendo pelo movimento? 7 - A RD esta em canal direto com o GDF? O que podemos esperar de concreto em relação as negociações das propostas e solicitações feitas pela RD ao GDF? A RD esta focada no andamento das negociações? Qual e o balanço que a RD faz da situação até o momento? Porque a RD não faz um levantamento para saber o que a tropa esta pensando em relação a isso tudo e se esse é o caminho a seguir? Ora meus amigos, conveniência é uma coisa que esse grupo sabe muito bem utilizar quando necessário. Estão pedindo uma nova assembleia, e todos sabem que isso jamais vai acontecer novamente porque os interesses já foram satisfeitos e esse grupo que aí está já não compartilham das mesmas idéias das tropas, e o gdf já deve ter deixado bem claro que não pode e nem deve haver mais divergências. Amanhã tentarei obter mais informações, mas pelos relatos obtidos até agora, a coisa não está nada boa.
    Abraços,

    TENENTE POLIGLOTA...

    ResponderExcluir
  6. Aumento apenas de serviço. Agora será uma debandada do expediente. Quem ter que ir todos os dias para o quartel já está fazendo muito pela corporação. Os colegas adequam os horários dos compromissos pessoais com as escalas e esse novo horário certamente trará MUITOS transtornos. O pessoal do expediente terá um aumento considerável... nas despesas com combustível e alimentação. Só desgosto.

    ResponderExcluir
  7. Toma todo castigo pra PM é pouco.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. vamos esquecer a rd e movimentar por aqui!

    ResponderExcluir
  9. Cada um sabe o que tem que fazer. Não precisa de assembleia. Continuo fazendo minha parte desde o principio.
    Cb bilhoes tartaruga a 2014 - Sem novidade alguma!

    ResponderExcluir
  10. ESPERAR O QUE? SE TODAS AS REUNIÕES COM O GDF E MPOG FORAM CANCELADAS.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente parece que naõ teve a tão esperada REUNÃO.

    ResponderExcluir
  12. EU TARTARUGO, TU TARTARUGAS, ELE TARTARUGA, NÓS TARTARUGAMOS...

    ATÉ QUANDO? - ACHO QUE ATÉ A COPA DE 2014.

    ResponderExcluir
  13. TA NA HORA DA TARTARUGA ENTRAR EM CENA ANTES QUE SEJA TARDE!!!
    O TEMPO ESTÁ SE ESVAINDO. O GOVERNADOR ESTÁ FAZENDO COM O MOVIMENTO UNIFICADO O MESMO QUE FEZ COM O PATRÍCIO,PEDIU APOIO E VOTO DE CONFIANÇA E DEPOIS... PÉ NA BUNDA. NÃO COMETAM O MESMO ERRO DESSE DEPUTADO. ASSEMBLÉIA JÁ.

    SGT ESPERANÇOSO, ATÉ O FIM

    ResponderExcluir
  14. TA NA HORA DA TARTARUGA ENTRAR EM CENA ANTES QUE SEJA TARDE!!!
    O TEMPO ESTÁ SE ESVAINDO. O GOVERNADOR ESTÁ FAZENDO COM O MOVIMENTO UNIFICADO O MESMO QUE FEZ COM O PATRÍCIO,PEDIU APOIO E VOTO DE CONFIANÇA E DEPOIS... PÉ NA BUNDA. NÃO COMETAM O MESMO ERRO DESSE DEPUTADO. ASSEMBLÉIA JÁ.


    SGT ESPERANÇOSO, ATÉ O FIM

    ResponderExcluir
  15. O RONER ESTÁ DEMOSTRANDO APENAS MEDO DO SUAMY.
    SUAS PALAVRAS ESTÃO CHEIAS DE MEDO.

    ESTAMOS MAIS UMA VEZ SENDO ILUDIDOS.

    ResponderExcluir
  16. TEMOS QUE REALIZAR UMA ASSEMBLÉIA NA PRAÇA DO RELÓGIO PARA COBRAR EMPENHO E COMPROMETIMENTO DO GDF.

    ATÉ O PRESENTE MOMENTO SÓ HÁ DESÍDIA POR PARTE DO GOVERNADOR.

    ResponderExcluir
  17. RONER, MARCA LOGA ESTA ASSEMBLÉIA SEU CAGÃO. OS COMPANHEIROS SÓ ESTA SE FODENDO COM ESTE COMANDO, NAS ESCALAS DE SERVIÇO. PROCESSO ADVOGADO DERRUBA SEU MEDROSO.

    ResponderExcluir
  18. E aí galera. Minhas palavras esão cheias de medo? Bom , na verdade estou sendo precavido. Se não perceberam há uma guerrinha nos bastidores e no meio dessa guerrinha de egos estamos nos do M.U e os demais colegas da tropa. Quem acompanha minhas postagens na rede talvez ja tenha percebido isso, já dei várias pistas. O Governador do Df está envolto nos escandalos do Carlinhos Cachoeira, o Presidente da CLDF não aceita o CMT GERAL atual porque não é indicação dele além de estar trabalhando arduamente para continuar como presidente do legislativo local.Pra entenderem como funcionam as coisas o jornalista Cláudio Humberto chegou a dizer que a responsabilidade pela O.T era do ex cabo. Por que será que o PAtrício assumiu o ônus de emplacar um CPI contra o Governador? Pensem colegas, analisem o que estou postando aqui.
    Então diante de tal cenário valeria a pena chamar outra assembleia? A resposta está nas mãos dos senhores.

    Roner Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TARTARUGA REVOLTADAquinta-feira, 24 maio, 2012

      Claro que sim. Será que vc não percebe todas essas manobras do GDF? TEM QUE HAVER OUTRA ASSEMBLÉIA.

      Excluir
  19. NÃO PRECISA MARCAR OUTRA REUNIÃO TODOS NÓS SABEMOS O QUE FAZER, OU PRECISA DIZER O QUE. SANTA PACIÊNCIA AMIGOS, VAMOS....VAMOS....SÓ 5% ESTÁ NA ATIVA.

    O DEP. PATRICIO ESTÁ JOGANDO CONTRA, NADA DA CERTO TEM MUITA GENTE NA MÃO DELE E 2014 ESTÁ LONGE.

    ResponderExcluir
  20. A COISA TÁ FEIA, E VAI FICAR PIOR, O GOV. NÃO GOSTA DE PM PRAÇAS, E AINDA TEM UM DEP. ATRAPALHANDO NÃO DEIXA NEM HAVER A REUNIÃO.

    VAMOS NOS UNIR SENHORES SOMOS MUITO DESUNIDOS. OLHA A POST DO RONER ACIMA COMPANHEIROS É PURA VERDADE VAMOS PRA PRAÇA COM 15.000 AGORA DE VERDADE.

    ResponderExcluir
  21. PRECISAMOS DE UNIÃO TODOS SABEM O QUE FAZER, JÁ VOLTOU TOTAL AGORA ATÉ 2014

    ResponderExcluir
  22. ATENÇÃO SENHORES SABEM PORQUE FAZEM ISSO COM COM 15.000 PM E MAIS 6.000 BM. SOMOS DESUNIDOS TEMOS FORÇA E NÃO USAMOS TEMOS A FACA E O QUEIJO....AGORA VAMOS CORTÁ-LO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Nós temos que nos basearmos em um propósito comum, tem muita gente defendendo interesses individuais e não do coletivo (ativos, inativos, pensionistas, baixados, etc...), isso está enfraquecendo o foco do movimento. Se todos os Praças não estiverem para Polícia Militar, não existirá Polícia Militar para todos os praças. Seja pela ação ou omissão, tudo que está acontecendo hoje em dia na PMDF é culpa nossa e mais particularmente da nossa má gestão administrativa, mas isso não quer dizer que não podemos mudar essa situação. Se criamos esta situação devemos tirar conhecimentos para sair dela e inverter as ações para não erramos mais". Eu vejo que tem policial que não está se sentindo parte do grupo, somente está com o grupo. Se aprendermos a decidir em grupo ficará mais fácil de estabelecer um propósito comum e atingiremos nossos objetivos. Já vencemos várias batalhas, mas a guerra ainda não acabou.

      SGT PICAS DAS GALÁXIAS

      Excluir
  23. O DEP. NÃO FAZ NADA E NEM DEIXA OS OUTROS FAZER, TODOS TEM O RABO PRESO COM ELE. AGORA É UNIÃO PURA, NÃO TEM OUTRA SAIDA.

    ResponderExcluir
  24. Desculpe o meu desabafo, mais PM e BM é igual Puta, emprenha pelos ouvidos, nunca vi um instituição mais desunida que esta, o cara trabalha com cidadão todos os dias, quando o mesmo sai para almoçar, o que acontece, o individuo fala mal do cara, quando ele chega da um tapinha nas costas e fala: e ai cara como foi o almoço, tava falando com o chegado aqui o quanto você é um cara legal, que trabalha bem, e bla, bla, bla...., ai aparece uns patricetes que não tem coragem de falar para aquele cidadão traíra que ele é covarde e fica aqui postando merda, depois vai em outro blog e posta outra merda, as vezes me pergunto se vale a pena lutar por uma classe tão sem vergonha como esta, você são uma Maria vai com as outra, criem vergonha na cara, procure ser uma tropa que vale a pena lutar, depois quer que alguém apareça e lhe ajudem, tenho certeza que se JESUS CRISTO ao seu lado, você falaria mal dele também, e não é porque dizem que foi um soldado que matou JESUS, é porque vocês são simplesmente uma Tropa totalmente sem nenhuma consciência do poder que vocês tem, ficam reclamando aqui neste Blog e nos outros mais não dá nenhum passo para mudar a sua vida, Cara fico de cara como vocês são fáceis de manipular, massa de manobra, parecem que não aprendem nada, quanta dificuldade para vocês conseguirem o tão sonhado aumento, uns idiotas querem que ganhemos 45% do Coronel, idiotice pura, hora se eu sou governador aceitava isso numa boa, é só dá uma gratificação ao comandante Geral que ele arrocha, é fácil vir aqui é criticar o outro, a primeira coisa que você que fala mal do próximo deve fazer é tirar a trave do próprio olho, ai meu irmão você poderá falar algo, esqueça Patrício, ele não está preocupado com vocês, ele está preocupado o ele mesmo, as patricetes que aqui aparecem simplesmente sabem que em 2014 eles deixaram de mamar na teta da Câmara Legislativa, PQP, será que você serão sempre assim, desunidos. VOCÊS CONTINUAM COMO MASSA DE MANOBRA.

    ResponderExcluir
  25. SOMOS MASSA DE MANOBRA MESMO A DESUNIÃO FAZ ISSO MUITO BEM, ABRAM O OLHO NÓS IREMOS SUCUMBIR LOGO....LOGO SÓ OS PRAÇAS

    VAMOS GENTE UNIÃO....UNIÃO....UNIÃO AGORA É A HORA.

    ResponderExcluir
  26. Blá. blá, blá, blá..... Meu caro Roner "passarinho que come pedra sabe o .... que tem", voces iniciaram o movimento, chamaram os praças, fizeram e aconteceram, depois nos empurraram goela abaixo as propostas (imposições) do "magrão" e do "zero um", agora vem com esse discurso de que temos que esperar. Fala sério, é muito bem feito a sua pessoa ser classificada como cagão e medroso, na ultima assembléia, depois que terminou, eu fiquei lá e falei para voces ao vivo que foram covardes e acabaram com a fé e esperança de 10.000 homens por conta de 200R$. Não sei o que ganharam e nem se ganharam, porém sei o que perderam, o respeito de seus pares, e não venha com essa conversa de que se é assim que eu faça melhor, pois, para isso voce e o resto de cagões tem que pedir para sair. O movimento unificado está sem moral, logo, deixem os policiais fazerem o que quizerem ou digam logo que foram feitos de idiotas pelo GDF e abaixem a crista para tentarem recomeçar uma nova luta.
    A tartaruga tem que voltar.
    Um forte abraço a todos! Que Deus nos abençoe!

    Cabo eterno.

    ResponderExcluir
  27. Depois vem aqui pregar união, Fiz uma coletânea de comentários neste e em outros blogs de policiais militares e bombeiros, agora vejam por que vocês nunca conseguem nada sempre estão na M...., isso fora o próprio companheiro cantar a mulher do outro.
    Anônimo disse...
    Voces praças não sabem o que acontece porque não tem interesse, e sabem muito bem que oficiais só buscam os proprios interesses, ele já tem um plano de carreira que os leva a coronel, eles já tiveram 3000 em gratificações desde esta operação tartaruga e outras situações que vocês não iram saber, mesmo porque vocês não sabe nem sobre vocês mesmo, eles não iram atrás de nada para os praças, a logica é o seguinte; a vida deles já estão resolvidas, a cada vez em que há uma insatisfação dos praças eles logo recebem uma gratificação a mais,e esta disparidade só aumentando e ninguem regula isto, tem gratificações deles que é maior que o salario de um soldado. parabens para vocês praças pela inércia,e esta espera permanente e conformada.
    23 DE MAIO DE 2012 08:45
    Anônimo disse...
    Caros colegas, espero estar completamente enganado, mas tive uma informação quente no dia de ontem de uma pessoa ligada ao governador que não está havendo nenehuma negociação é pura enganação...é só para ganhar tempo...que segundo esta pessoa ele já disse nos bastidores que já tivemos nosso aumento ou seja 200 pilas, peço a DEUS que não seja verdade não estou aqui para ser pessimista nem tampouco para causar animosidade, mas apenas passando a informaçao a que tive acesso...Abraço a todos...
    23 DE MAIO DE 2012 10:10

    Anônimo disse...
    aos membros da comissão.
    porque eu estou com a impressão que estamos sendo traídos por vcs?
    23 DE MAIO DE 2012 10:26

    PRAÇA LEGÍTIMO disse...
    ATENÇAO PRACINHAS SEM VERGONHA E BABA OVOS.QUE TAL ESSA CHAPA P/ 2014.PATRICIO P/ GOVERNADOR,SANGUE BOM P/ FEDERAL,POLIGLOTA P/ SENADOR E SUAMY P/PRESIDENTE.VC É SEUS FAMILIARES ESTARAO MORTOS IDIOTAS.BASTA ALGUEM ESCREVER TEXTOS PRODUZIDOS QUE VCS CAEM FEITO RATOS EM RATOEIRA.TEMOS QUE TOMAR VERGONHA NA CARA.O QUE É BOM P/ PRAÇA,O OFICIAL NAO QUER.ESTAMOS TENDO VÁRIOS EXEMPLOS.
    23 DE MAIO DE 2012 11:49

    Anônimo disse...
    A CULTURA DO PRAÇA É A SEGUINTE:SE AQ MULHER DELE MATAR UMA GALINHA,A COXA E O PEITO ELA LEVA P/ OFICIAL,A MULHER,ELE E OS FILHOS COMEM OS PEDAÇOS QUE SOBRAREM.TOMEM VERGONHA NA CARA SAFADA DE VCS PRAÇAS COVARDES.NAO ABORDEM E NEM MULTEM IDIOTAS.A CÚPULA DA PMDF E O GDF ESTAO CAGANDO E ANDANDO P/ VCS.
    23 DE MAIO DE 2012 12:06
    Anônimo disse...
    TOMARÁ QUE ESSA ESCALA DO EXPIDIENTE MUDA, PORQUE NÃO É JUSTA. NÃO É SÓ O PESSOAL QUE TRABALHA NA RUA OU TE RUA, QUE TÊM QUE TRABALHAR MOSTRAR SERVIÇO ... TODOS SOMOS POLICIAIS MILITARES.. RESPONSABILIDADES E DEVERES IGUAIS..
    23 DE MAIO DE 2012 13:13
    CONTINUA

    ResponderExcluir
  28. CONTINUAÇÃO:
    Anônimo disse...
    Esses donos desse blog foram mais uns dos comprados pelo GDF e por isso que eles não se manifestam mais pra nada, o erro foi ter esfriado a OT acreditando nas pessoas que estavam representando os praças. O cala boca que esse gdf dá não e para o resto da vida não, e quando forem reclamar de que o cala boca acabou, eles mostram que os mesmos se venderam por um cala boca. Afinal, cadê aquele policial que fazia parte deste blog, aquele que estava encima do carro de som naquela carreata que os policiais fizeram, cadê ele, depois daquela carreata ele sumiu, porque??
    23 DE MAIO DE 2012 14:04
    Anônimo disse...
    TODOS OS PMS QUE SUBIRAM AO PODER, DIZIAM QUE TINHAM FIBRA, VERGONHA, ESPÍRITO DE COESÃO E ETC....ALGUEM SABE DE ALGUNS DESSES, QUE FIZERAM VALER A SUA PALAVRA?...O CAMARADA, SÓ QUER SABER DE SE DAR BEM E A TROPA QUE SE F....
    VOTAR EM PM JAMAIS!!!
    VOTAR EM PM, JAMAIS!!!
    VOTAR EM PM, JAMAIS!!!
    TÔ FORA, MEU CHAPA!SOFRER UMA DUAS VEZES COMETENDO O MESMO ERRO, AINDA É TOLERÁVEL, PASSANDO DISSO, É BURRICE!
    FUUIIII"!!!
    23 DE MAIO DE 2012 14:37
    Anônimo disse...
    EU NUNCA IMAGINEI QUE A PMDF TIVESSE TANTA GENTE SEM OBJETIVOS NA VIDA. SÃO UM BANDO DE CHORÕES,MEDROSOS E ESCRAVOS DO GDF.
    23 DE MAIO DE 2012 18:16
    Anônimo disse...
    EU VEJO UM BANDO DE BASTARDOS E BUCHUDOS PEDINDO DOCES PARA O PADRASTO, QUE SÓ OLHA PARA OS FILHOS LEGÍTIMOS(PCDF), MAS NÃO DESANIMEM SEUS BASTARDOS E BUCHUDOS,CONTINUEM BALANÇANDO A MESA QUE AS MIGALHAS JÁ ESTÃO CAINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    23 DE MAIO DE 2012 19:15
    Anônimo disse...
    Prezados colegas,
    Infelizmente, terei que quebrar alguns princípios e tecer um comentário a respeito de uma ligação que recebi; acabam de me informar que a reunião prevista para hoje com o UM, GDF e MPOG mais uma vez não aconteceu. Que até o presente momento não houve mais nenhuma resposta da RD e do M.U.., que coincidentemente passou a ser prática no blog da RD, sobre as informações questionadas pelos colegas.
    Bem senhores, como eu disse, esse Movimento NÃO ME REPRESENTA, portanto tenho total liberdade para falar a respeito do mesmo; Está mais do que óbvio que aquilo que não está claro e transparente, no mínimo está suspeito; existem muitos colegas que ainda insistem em achar que as coisas estão normais, mas no fundo sabemos que não está. Porque não responder? Porque sabendo que HOJE, justamente HOJE existiriam questionamentos ficaram mudos? Perguntas simples, tais como: Houve a reunião com os tecnicos do MPOG? O que foi pleitiado? Foi concedido? Em relação as mudanças que estão ocorrendo a RD não se pronuncia? Essa nova lei de adequação PMDF qual a posição da RD em relação a ela? O que a RD esta fazendo pelo movimento? 7 - A RD esta em canal direto com o GDF? O que podemos esperar de concreto em relação as negociações das propostas e solicitações feitas pela RD ao GDF? A RD esta focada no andamento das negociações? Qual e o balanço que a RD faz da situação até o momento? Porque a RD não faz um levantamento para saber o que a tropa esta pensando em relação a isso tudo e se esse é o caminho a seguir? Ora meus amigos, conveniência é uma coisa que esse grupo sabe muito bem utilizar quando necessário. Estão pedindo uma nova assembleia, e todos sabem que isso jamais vai acontecer novamente porque os interesses já foram satisfeitos e esse grupo que aí está já não compartilham das mesmas idéias das tropas, e o gdf já deve ter deixado bem claro que não pode e nem deve haver mais divergências. Amanhã tentarei obter mais informações, mas pelos relatos obtidos até agora, a coisa não está nada boa.
    Abraços,

    TENENTE POLIGLOTA...
    23 DE MAIO DE 2012 21:34

    ResponderExcluir
  29. CONTINUAÇÃO...
    Anônimo disse...
    O POLIGLOTA VOLTOU E ACABOU DE DIZER EM SEU BLOG QUE FOI INFORMADO QUE NÃO HOUVE REUNIÃO NENHUMA.
    23 DE MAIO DE 2012 21:34

    Anônimo disse...
    cadê o homem da teia não fala nada se houve ou não reunião.
    23 DE MAIO DE 2012 21:39
    Anônimo disse...
    VAMOS TROCAR ESSES MERCENÁRIOS DA COMISSÃO QUE NADA FAZEM A NÃO SER TOMAR CAFÉ DA MANHÃ,ALMOÇAR,LANCHAR E FICAR PUXANDO O SACO DAS AUTORIDADES SEJA ELA PMDF OU GDF.
    OBS:ASSEMBLÉIA DIA 01/06/2012 JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
    23 DE MAIO DE 2012 22:00

    Anônimo disse...
    Não acho que deveríamos estar preocupados neste momento com as eleições de 14, porque para nos organizarmos para estas eleições, 6 mêses antes é o suficiente. Sobre o que alguns colegas estão postando aqui que não votariam mais em PMs, é bastante compreensível porque agente ta levando muita porrada nestes ultimos anos e a situação atual é a pior de todas, pois gerou muita expectativa, o deputado Patrício o Governador e a Presidenta foram eleitos com os nossos votos, porém eu não acho que o erro do patrício deve ser motivo para que uma instituição como a nossa fique sem representação. O que devemos é ser inteligentes e elegermos mais de um e saber cobrar, o problema é que o patrício foi reeleito, coisa que jamais deveria acontecer. Se o cara não trabalhar em 4 anos ele tem que ser trocado e pronto nós temos o poder do voto.
    SIM, E AGORA O QUE IMPORTA PARA O MOMENTO, CADÊ O RESULTADO DA TAL REUNIÃO? PRECISAMOS DE NOTÍCIAS!
    CB MOLIZADO DO 5ºBPM
    23 DE MAIO DE 2012 22:00

    Anônimo disse...
    MUITO BEM TER COLOCADO ESSE EXPEDIENTE MALDITO PRA RALAR UM POUQUINHO, POIS ELES SÓ SERVEM PRA BABAR OVOS E FICAR INDICANDO AMIGOS QUE TRABALHO NO SERVIÇO DE RUA "OS COMBATENTES" PRA SEREM INDICADOS E TRANSFERIDOS P/ OUTRAS UNIDADES POLICIAIS. TORÇO PRA QUE SE LASKEM SEMPRE ESSA PANELINHA FECHADA DO EXPEDIENTE.
    23 DE MAIO DE 2012 22:01

    Anônimo disse...
    NÃO DEU NADA NA REUNIÃO,APENAS CAFEZINHO E LANCHES A VONTADE!
    23 DE MAIO DE 2012 22:01

    Como podem ver você falam mal mesmo de vocês, caraca meu quanta desunião, isso por que foi só esses, tenho muito mais, 100% do que vocês comentam 90% reclamando da vida; 8% falando mal dos outros e 2% dando idéias maravilhosas. Depois querem cobrar dos outros, vtcp, muda o disco.

    ResponderExcluir
  30. AS LIDERANÇAS JÁ CONFIMARAM A REUNIÃO NA PRAÇA DO RELOGIO NO DIA 01/06/2012. UNIÃO NÓS ESTAMOS LASCADOS NA MÃO DESSES CARAS.

    ResponderExcluir
  31. VAMOS DIVULGAR A NOSSA ASSEMBLÉIA DO DIA 01/06/12, COM TODOS OS COMPANHEIROS PM/BM.

    ResponderExcluir
  32. ESSE CARA É MUITO HIPÓCRITA

    "Policial militar disse...
    Caramba , tem gente preocupado se serei ou não candidato em 2014. Vou falar novamente para as patricetes e seus seguidores:
    Sou um cara pé no chão.Não me iludo e nunca me iludi com política, tenho acompanhado há algum tempo e percebo que uma candidatura é caro , milionário por assim dizer, e não sou bobo de entrar numa roubada dessas só "porque acho que sou o melhor" ou porque "tenho boas intençoes", não senhores.Uma candidatura em 2014 precisa ser construida com um amplo leque de alinças, é preciso um envolvimento da corporação, é preciso avaliar o cenário, enfim depende de uma série de fatores e não simplesmente da vontade de ser candidato.
    Nunca foi meu ideal de vida ser candidato. Tenho visto vários colegas se aventurarem e sempre se achando que são os campeões de voto (sabe-se lá por que) e no máximo que conseguem é se queimarem com os colegas, além de gastarem o que não podem. Cada coisa a seu tempo. O tempo agora é de tentarmos emplacar nosso reajuste e encaminhamento da reestruturação."

    Roner Gama

    QUE DISCURSO MAIS BOSSAL. SERÁ QUE ELE PENSA MESMO QUE TEM ALGUEM PREOCUPADO COM ESSE PESSOAL DESSE MOVIMENTO FRACOTE? É MUITA PRETENSÃO MESMO.
    Cb TECSOP

    ResponderExcluir
  33. pm desmotivados sem ânimo disse: depois dessas reuniões que teram, hoje e segunda, se não sair nada de concreto vamos fazer uma reunião geral na praça.

    ResponderExcluir
  34. ESSE CORONEL PAPAGAIO DO GDF,E INTITULADO DE CMT,TEM OBRIGAÇÃO DE NOS PRESTAR INFORMAÇÃO PASSO A PASSO DO QUE ELES ESTÃO TRAMANDO A PORTAS FECHADAS,SE NÃO CORRE-SE O RISCO DA POPULAÇÃO PAGAR A CONTA COM O DESCASO DE NOSSA PARTE COM A SEGURANÇA PUBLICA NO DF.

    ResponderExcluir
  35. CADÊ O RESULTADO DA REUNIÃO GENTE ALGUEM SABE, 5% DA PM DE RUA ESTÁ FAZENDO O BÁSICO, ATENDER O CIADE IGUAL UMA TARTARUGA.

    VAMOS UNIÃO SÓ CRITICAR NÃO DAR.

    ResponderExcluir
  36. PORQUE O RONER E ROSEVELT NÃO APARECERAM NA FOTO DA REUNIÃO DE ONTEM DIA 25. COMO QUE FAZ UMA REUNIÃO E OS VERDADEIROS NÃO COMPARCEM. AGORA NÓS ESTAMOS LASCADOS MESMO NA MÃO DELES. ISSO É UMA VERGONHA, VAMOS PARA PRAÇA LOGO.

    ResponderExcluir
  37. RONER ASSIM NÃO DÁ AMIGO, VAI DEIXAR NÓS NA MÃO LOGO AGORA, VCS DA LIDERANÇA É PEÇA FUNDAMENTAL, PARA ESTÁ A FRENTE DE CADA REUNIÃO. SE FOR ASSIM PODEM DEIXAR E ESQUECER TUDO. NEM O CHAPOLIN VAI ACREDITAR.

    ResponderExcluir
  38. CANSEI DE AVISAR, CUIDADO RONER COM O LOBO VESTIDO DE VÓVO. MAS NO BM E NA PM NADA DÁ CERTO. PODEMOS ESQUECER E CADA UM FAÇA SUA PARTE NA RUA.

    ResponderExcluir
  39. ATENÇÃO PRAÇAS PARA O INFORME:

    COMANDO GERAL MUDA ESCALA DO EXPEDIENTE E COMEÇA “ARROCHO” TOTAL.

    MUDANÇAS NOS COMANDOS DAS UNIDADES, COBRANÇAS DE REGIME MILITAR PARA INTIMIDAR PRAÇAS!

    ENQUANTO ISSO:

    GDF ESTÁ ENROLANDO A CATEGORIA!
    PRAÇAS PODEM SER PREJUDICADOS NOVAMENTE NA ALTERAÇÃO DA 12086. ASSOCIAÇÕES DO MOVIMENTO UNIFICADO ESTÃO SENDO DEIXADAS DE LADO POR INTERESSES OBSCUROS!

    A ASPRA DEFENDE CONVOCAÇÃO URGENTE DE NOVA ASSEMBLÉIA GERAL NA PRAÇA DO RELÓGIO EM TAGUATINGA CENTRO. SEM PRESSÃO NOSSA LUTA VAI POR ÁGUA A BAIXO!

    ""A escala do serviço expediente seguia tradicionalmente os horários de funcionamento de expedientes do TJDFT e da Polícia Civil do DF. Porque só a PMDF decidiu mudar os horários do seu expediente? Agora foi alterada a escala do expediente, amanhã outras escalas acabarão sendo mudadas também. Não podemos aceitar tal afronta!

    Saibam mais detalhes, acessem: www.aspradf.com.br

    ASPRA DF "Em defesa das prerrogativas dos praças policiais e bombeiros militares do DF"

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.