Secretário de Segurança diz que operação tartaruga aumenta a criminalidade.


A própria secretaria responsável pela área admite que movimento da Polícia Militar tem impactado nos índices de violência. Somente no mês passado, 88 pessoas foram assassinadas no DF, número 46% maior que a média de 2011

Publicação: 05/04/2012 08:00 Atualização: 05/04/2012 07:17
Evitar se dirigir a situações corriqueiras, não trafegar acima da velocidade das ruas e diminuir o policiamento ostensivo. As ações tomadas por policiais militares e bombeiros desde o início da Operação Tartaruga, em 15 de fevereiro, têm colaborado para o aumento dos índices de violência no Distrito Federal, de acordo com a própria Secretaria de Segurança Pública. “Esse comportamento acabou influenciando na criminalidade”, admitiu o titular da pasta, Sandro Avelar. O comando da Polícia Militar, por meio de nota, argumentou que “não se pode atribuir esses fatores ao movimento”. Em março, foram registrados 88 homicídios em solo brasiliense, o que dá um aumento de 46% em relação à média mensal de 2011.

Os manifestantes pretendem atrasar os serviços de segurança pública a fim de chamar a atenção para os principais pedidos da categoria: melhoria do plano de carreira e isonomia salarial com a Polícia Civil. “A discrepância é muito grande. Pretendemos que um coronel ganhe salário de delegado, um cabo receba o mesmo de um agente de terceira categoria e assim por diante”, explicou o vice-presidente da Associação de Praças Policiais Militares do DF, sargento Manoel Sansão Barbosa. “Estamos trabalhando, mas desmotivados, porque há quatro anos não temos reajuste salarial”, reclamou.


15 Comentarios "Secretário de Segurança diz que operação tartaruga aumenta a criminalidade."

  1. Olha o quanto esse Deputado traício é falso, agora que a coisa apertou ele resolveu tentar ( digo tentar) passar a idéia de que não era um mero boneco ventríloco do Agnulo. Deixa de ser pilantra seu safado!!!!!todos nós já sabemos que você è tão bandido quanto ele, ou talvez até pior, seu vagabundo.A cada dia que passa vejo o quanto esse Deputado é pífio. Chego a ficar com ódio, vontade de dar na cara desse vagabundo. Mas não tem nada não. sua hora vai chegar é só aguardar. Não me perdoo de ter arranjado quase 300 votos pra esse canalha! já fiquei sem dormir inúmeras vezes pensando porque fiz isso. Sub ten P.. da vida.

    ResponderExcluir
  2. Patricio a vida sempre é feita de escolhas você já fez a sua sou policial Militar do Gama e nesses vários anos que te conheço me sinto envergonhado por um dia ter acreditado em vocÊ nunca pensei que iria te ver VENDIDO E INERTE COMO ESTÁ AGORA, perdi toda a confiança em você e a partir de agora nem que você trabalhe pra igualar nosso salário com o da PCDF nada muda no que estou sentindo.
    A PALAVRA DE UM HOMEM TEM QUE SER SIM,SIM, OU NÃO,NÃO O QUE PASSAR DISSO É MALIGNO PORTANTO COMO NO DIA 26 VOCÊ SE MOSTROU DO LADO DO AGNELO E CONTRA NÓS AGORA ESTAMOS CONTRA VOCÊ.
    FEZ SUA ESCOLHA FIZEMOS A NOSSA.
    1º SGT PMDF DO 9º BPM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - CONCORDO COM VOCÊ EM NÚMERO GENERO E GRAU COMPANHEIRO; PATRÍCIO NUNCA MAIS, E EU AINDA FICO OUVINDO DOS MEUS FAMILIARES, CADÊ O PATRÍCIO QUE NOS AJUDAMOS A COLOCAR LA EM DUAS ELEIÇÕES SEGUIDAS. ST QPPMC PREOCUPADO.

      Excluir
    2. patricio e PT nunca mais

      Excluir
  3. DEUS INSTITUI AUTORIDADES E DEUS RETIRA AS MESMAS DAS POSIÇÕES QUE OCUPAM PELA ARROGÂNCIA DELAS,
    AO BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA, ESTÃO NOS SUBSTIMANDO, E VÃO PAGAR POR ISSO.

    ResponderExcluir
  4. ATENÇÃO!ATENÇÃO!ATENÇÃO!ATENÇÃO!ATENÇÃO!ATENÇÃO!ATENÇÃO!
    MUITA ATENÇÃO!MUITA ATENÇÃO!MUITA ATENÇÃO!MUITA ATENÇÃO!

    NÃO PODERIA DEIXAR DE PASSAR ESSA INFORMAÇÃO A TODOS OS SENHORES. INFORMAÇÃO ESSA QUE ALGUNS JÁ SABEM.

    OBTIVE HOJE DE FONTE FIDEDIGNA QUE HOUVE UMA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, CMT GERAL, CMT'S DE UNIDADES E DITEL. MOTIVO: IMPLANTAÇÃO DE APARELHOS DE MONITORAMENTO NAS VTR’S.

    PARA OS DESINFORMADOS FOI INSTALADO EM TODAS AS VTR'S UMA APARELHO DE GPS QUE MONITORA TODOS OS PASSOS DAQUELE VEÍCULO. HORÁRIOS DE ENTRADA E SAÍDA DE SERVIÇO, DESLOCAMENTOS, PARADAS, PERCUSSOS, TEMPO DE ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIAS, VELOCIDADE DA VTR E OUTROS.

    NA REUNIÃO O SECRETÁRIO ORDENOU QUE FOSSE POSTO EM PRÁTICA ESSE MÉTODO DE FISCALIZAÇÃO E QUE SE PUNAM TODOS AQUELES QUE ESTEJAM INDO CONTRA AS DERETRIZES DO SERVIÇO.

    VEJAM SENHORES. AO INVÉS DE INVESTIREM NO SER HUMANO RESOLVERAM PARTIR PARA O ARROCHO A TODO CUSTO. JÁ NÃO SOMOS MAIS DIGNOS NEM DE CONFIANÇA. O QUE PENSAM QUE NÓS SOMOS?

    ENTÃO, CADA CABEÇA UMA SENTENÇA. QUE CUMPRAMOS O QUE FOR DETERMINADO DENTRO QUE A LEI PERMITE E OS PROCEDIMENTOS NO ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIA. TODOS ESTÃO CALEJADOS EM SABER COMO PROCEDER E SEMPRE RESPEITANDO AS LEIS DE TRÂNSITO. PARA UM BOM ENTENDEDOR UM PINGO É UMA LETRA.

    REPITO, NÃO VAMOS NOS OMITIR E NEM PREVARICAR. QUEM SABE O VALOR DO SEU EMPREGO É VOCÊ MESMO E SUA FAMÍLIA. NÃO VAMOS DAR MAGENS PARA PUNIÇÕES.

    TAL ATITUDE DAS AUTORIDADES QUE NOS COMANDAM SÓ DEMONSTRA QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO. NÃO HÁ COMO RECUAR AGORA. JÁ SOMOS VENCEDORES.

    QUE DEUS POSSA ABRIR A CABEÇA DESSAS AUTORIDADES PARA QUE ACORDEM E VEJAM QUE SE NÃO INVESTIREM NO MATERIAL HUMANO, DE RESTO É SÓ PERDA DE TEMPO E DINHEIRO PÚBLICO JOGADO NO RALO.

    AVANTE SEMPRE PRA FRENTE GUERREIROS. FIQUEM TODOS COM DEUS.

    1º SGT INDIGNADO DO 14º

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BOM 1º SGT INDIGNADO DO 14º, MUITO BOM MESMO E ISSO AÍ, ST QPPMC RR PREOCUPADO.

      Excluir
  5. vou trocar meus Rottweilers por uma tartaruga, o bichinho valente.

    ResponderExcluir
  6. MAIS CEDO OU MAIS TARDE IRIAM ACABAR ADMITINDO A OPERAÇÃO TARTARUGA E A RELAÇÃO COM OS NÚMEROS...A SOCIEDADE TALVEZ ESTEJA COBRANDO DO GOVERNO E, POR ISSO, A PRESSÃO AUMENTA!

    DIGNIDADE, RESPEITO E VALORIZAÇÃO AOS POLICIAIS MILITARES!

    A DITADURA ACABOU!!!

    O CONHECIMENTO LIBERTA E TRÁS NOVAS EXPECTATIVAS!

    SD 73

    ResponderExcluir
  7. SENHORES VAMOS FIRMAR, AQUI EM SAMAMBAIA O CHOQUE ESTÁ VIBRANDO COM AS LUZEES TODAS PARECENDO UNS PALHAÇO. VAMOS FIRMAR COLEGAS POIS, JÁ GANHARAM AUMENTO.

    DIA 12/04 TODOS LÁ VAMOS RADICALIZAR MAIS A CADA DIA, NA RUA.

    ResponderExcluir
  8. COMPANHEIROS ESQUEÇAM O DEP. PATRICIO, POIS ELE ESTÁ COM MEDO DO AGNELO QUE QUER VÊ ELE LONGE DA CLDF, AGORA, ELE JÁ ESTÁ FAZENDO CONTATO COM OS PM, PORQUE MESMO ESTANDO MUITO RICO, ELE PENSA GRANDE, SÓ QUE AGORA É TARDE, SEU PATRICETE DE UMA FIGA. ATE 2014. PT NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  9. SGT BONINA , ERNESTO, DACIMARIO E PERREIA DO 8 BPM, ESTÃO TRABALHANDO MUITO E QUEIMANDO NOSSA OPERAÇÃO TARTARUGA, OS CARAS SÃO OS MAIORES PUXA SACOS DO CMT. SEM CONFIANÇA TOTAL.

    DIA 12/04 VAMOS SE REVOLTAR MAIS.

    ResponderExcluir
  10. ALGUEM SABE EXPLICAR PORQUE O PATRICIO AGORA ESTÁ MANDANDO IMAL PARA OS PM. AGNELO QUER A CABEÇA DELE LONGE DA CLDF. AGORA ELE TÁ DOIDO E NÃO TEM APOIO DE NINGUEM. PATRICIO NUNCA MAIS VERÁ UM VOTO MEU E DA MINHA FAMILIA.

    FOCADOS NA OPERAÇÃO TARTARUGA LESMA ATE 2014.

    ResponderExcluir
  11. PATRICIO ESTA MORTO E ENTERADO. PROVA DISSO É QUE ATÉ O GOVERNADOR JÁ VIU QUE ELE É UM TRAIDOR.

    ResponderExcluir
  12. Esse secretário de segurança é puxa-saco da PCDF, vive de fofoquinhas com delegados... Deveria ter conduta imparcial e democrática. Quem disse que Polícia Federal entende de segurança pública? Basta ouvir os comentários do "Especialista em segurança pública do DF, Daniel Lorens". Os caras tentam maquear tudo, não falam o que realmente está acontecendo, comentam o óbvio que qualquer idiota falaria também... Coloquem um secretário que realmente faça a diferença... O DF precisa de pessoas com caráter, não de fantoches do Governador. Senhor secretário não tome partido dentro da SSP!!! SEJA IMPARCIAL EM SUAS DECLARAÇÕES.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa ser interpretado como crime militar ou comum. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial