PMDF E AS MENTIRAS QUE O GOVERNO CONTA...(Blog da Leiliane)




A insegurança pública do Distrito Federal nos últimos tempos atingiu níveis alarmantes.  Em um mês, ocorreram mais de 90 homicídios , além de seis sequestros relâmpagos em apenas 10 horas ! Diariamente, a mídia tem divulgado casos de sequestros relâmpagos, roubos, estupros, a pouca presença de policiais nas ruas, o que deixa a população de 
Brasília e de todo o Distrito Federal amedrontada pela bandidagem que anda solta por ai praticando delitos sem o mínimo constrangimento ciente da quase absoluta impunidade.

No principal jornal impresso do DF, a manchete da capa deste domingo revela a escalada da violência na cidade: "Brasília levou um tiro no peito" , trazendo o drama do funcionário público do Banco Central, o jovem, Saulo Jansen, que faria hoje 32 anos se não houvesse morrido vítima de um tiro no peito dentro de uma lanchonete após a fuga de um ladrão! Inacreditável saber que hoje, em pleno centro da capital do pais, alguém pode ser vítima de bala perdida!

Enquanto isso, as nossas autoridades ficam num jogo de empurra, tentando jogar culpa da sua inoperância e incompetência , na operação tartaruga dos Policiais Militares do DF que impossibilitados de fazerem greve, vêem na operação uma forma de pressionar o governo a cumprir as promessas de campanha! E ainda, o GDF usa os meios de comunicação a seu dispor, a fim de tentar colocar a população contra a corporação, como está claro em matéria veiculada hoje no jornal Correio Braziliense!

A primeira vista, pode parecer ao cidadão comum, que os policiais do DF não deviam estar reclamando nada porque é o mais bem pago do Brasil... O que a população não sabe é que a PMDF precisa urgente de uma restruturação do Plano de Carreira! A população não sabe, por exemplo, que existem soldados da Polícia Militar do DF que a 13 anos aguardam por promoção! Imaginem leitores, você passar mais de uma década numa carreira militar, colocando sua vida em risco SEMPRE, e não ascender na carreira por que o governo, seu patrão, não toma nenhuma providência! Você acharia justo???? Coloque-se no lugar dos policiais de Brasília! Imagine se fosse com você, ou com seu parente...

O governo "Agnelo e Filipelli " sabe de todos os problemas da corporação de PMs e Bombeiros do DF, tanto que,  na Campanha Política se comprometeu diretamente com as corporações elencando os problemas e prometendo soluções para cada um deles! O que pode ser comprovado aqui na Carta com 13 propostas para os Bombeiros e PMs divulgado antes das eleições ( e que com certeza, lhe garantiu muitos votos) :  http://www.cabopatricio.com.br/arquivos/Carta_do_Agnelo_com_13_propostas_para_PM_e_BM.pdf

Mas, passada as eleições, este governo traiu a corporação, deixando-a apenas na promessa! E hoje, tenta culpar os policiais, como se a eles exclusivamente coubessem  a responsabilidade pela escalada de violência que assola o Distrito Federal! E enquanto não se resolve essa "queda de braço", sofrem os policiais e principalmente os cidadãos da cidade , que estão amedrontados pela bandidagem! 

A Corporação da Polícia Militar do DF merece que sejam cumpridas as promessas de campanha! São homens e mulheres, dignos (as) e valorosos (as) que se arriscam diariamente na luta contra o crime, e se sentem hoje desvalorizados e desmotivados sem um Plano de Carreira decente! A segurança de Todo o Distrito Federal está ameaçada, não pela operação tartaruga da PMDF, mas pela ação tartaruga deste governo, que demora a solucionar o impasse que causou com promessas não cumpridas. 

A quem ainda acha que por serem os mais bem pagos do país, os Policiais do DF não deveriam lutar pelos seus direitos, eu pegunto: Pra você, quanto vale a vida? Quanto vale a vida de quem se arrisca pelo cidadão? quanto vale a vida dos cidadãos para que aqueles que se arrisquem por ela não se sintam motivados a permanecer nessa carreira ? Reflita! Afinal, policiais são de carne e osso como você! Eles e elas tem famílias, sentem medo, dor, tem as mesmas necessidades que qualquer pessoa, são passíveis de erros e acertos como qualquer um! O fato de serem treinados para nos defender, usando armas de fogo, não os transformam em super-heróis imbatíveis, como o Robocop em que qualquer problema é só mudar uma peça da máquina. É preciso desmistificar a imagem dos policiais e humanizar a nossa visão.


26 Comentarios "PMDF E AS MENTIRAS QUE O GOVERNO CONTA...(Blog da Leiliane)"

  1. ESSA ONDA DE INSATISFAÇÃO NA PMDF PODE LEVAR A DESMILITARIZAÇÃO RAPIDAMENTE, O QUE SERIA MAIS ACERTADO, ALIÁS ESTAMOS A MUITO TEMPO NUMA DEMOCRACIA. PREFERIR PUNIR OS POLICIAIS A DAR UM AUMENTO E A ISONOMIA COM A PCDF É O MESMO QUE PERDER TODOS OS VOTOS ADQUIRIDOS! É DESPEDIR-SE DA PROXIMA ELEIÇÃO! E ATÉ MAIS, ESSA FALTA DE MOTIVAÇÃO DOS POLICIAIS PODE TRAZER UMA INSEGURANÇA NO DF SEM PRECEDENTES! EU DIRIA ATÉ MAIS, ISSO PODE ATÉ LEVAR A UM FUTURO IMPEACHEMT DO GOVERNO, POIS A POPULAÇÃO JA NAO AGUENTA VER OS POLICIAIS INSATISFEITOS, DESMOTIVADOS,
    GOVERNADOR! A PMDF PRECISA SER RESPEITADA, JÁ NAO É AQUELA POLICIA "PAU MANDADA"! ESQUEÇA AQUELA POLICIA ULTRAPASSADA! AGORA ESTAMOS EM NOVOS TEMPOS! É UMA POLICIA MAIS EQUIPADA, MAIS EDUCADA E CAPACITADA, PORÉM, MENOS PAGA! ESTAMOS SEM AUMENTO A MAIS DE CINCO ANOS! ESQUEÇA AQUELA CONVERSA DE QUE SOMOS A POLICIA MAIS BEM PAGA DO PAÍS! POIS SE FOR ASSIM, TEMOS O GOVERNO MAIS BEM PAGO DO PAÍS, TEMOS OS DEPUTADOS MAIS BEM PAGOS DO PAÍS, OS POLICIAIS CIVIS MAIS BEM PAGOS DO PAÍS, OS PROFESSORES MAIS BEM PAGOS DO PAÍS! SÓ QUE DESTES OS POLICIAIS MILITARES DO DF SÃO OS MENOS PAGOS DAQUI DE BRASILIA! SINTO QUE AS COISAS ESTÃO PIORANDO E DEPOIS SERÁ TARDE DEMAIS! POIS O QUE EU VEJO E O QUE EU OUÇO É DE TODO GOVERNO TEMER"! SERÁ UMA INSTABILIDADE POLÍTICA SEM PRECEDENTES E SE ENDURECEREM SERÁ PIOR! GOVERNADOR! AJUDEM-NOS A AJUDÁ-LO!

    ResponderExcluir
  2. É POR ISSO QUE A OPERAÇÃO TARTARUGA AGORA É QUE TEM QUE BOMBAR MESMO, SÓ SE ESSE CORONEL COLOCAR 15.000 OFICIAIS NA RUA PRA PUXAR P.O. OPERAÇÃO TARTARUGA ATÉ 2014 SE PRECISO FOR, E QUE TROQUE O COMANDO 1.000 VEZES ATÉ LÁ.

    ResponderExcluir
  3. É isso ai companheiros a tartaruga foi vista pelos governantes, agora é só manter o passo e ela vai chegar lá pois não vamos desistir até que estes corruptos e corruptores reconheçam seus erros e atenda a reivindicação justa e merecida de quem dá sua vida em segurança da população onde estão incluidos estes corruptos e seus familiares, e prá essa mídia comprada uma banana, pois são todos farinha do mesmo negocio o dinheiro, pergunta pra estes se eles querem assumir o nosso lugar pra ver o que eles respondem, uma coisa é certa não vamos aceitar migalhas, pois temos valor e brio e nas urnas mostraremos pra esses vermes o nosso valor.

    ResponderExcluir
  4. Quem será o próximo a cair. Será o Secretário?! Agnulo ajude a vc mesmo. Seu (des)governo tá um caos!. A sua casa está desabando, o telhado já foi, não há janelas nem portas, as paredes vão desabar logo, logo...Tartarugo até 2014...

    ResponderExcluir
  5. QUEM DISSE QUE A TARTARUGA É UM ANIMAL FRAGILIZADO?

    A Tartaruga é muito esperto e estratégico tem como defesa “passiva”, recolhe completamente a cabeça triangular e os membros quando se ver em perigo. Não se cansam facilmente porque contam com um aparelho respiratório auxiliar, Nâo tem pressa para percorrer longas distâncias, porque seus membros desempenham a função de nadadeiras, com capacidade de sobreviver tanto na água quanto em terra e possuem bom sentido de orientação andam pela praia até achar um lugar livre de marés buscando sempre um lugar seguro. Depois de um certo tempo, procuram sempre renovar a operação. Tem grande poder de camuflagem, dispõe de maxilas com bordas cortantes, afiadas e serrilhadas, Seu tronco é escudado por um estojo ósseo capaz de suportar a mordida até do mais hábil predador.

    ResponderExcluir
  6. OS POLICIAIS DO RECANTO DAS EMAS JÀ FORAM ATENDIDOS?
    RECEBERAM AUMENTO?
    NÃO ESTOU ENTENDENDO.

    ResponderExcluir
  7. nao vai ser comandante geral que vai me fazer trabalhar e sim um aumento digno de salário, se preciso for, vou tartarugar ate 2014, realmente o que me deixa decepcionado são estes colegas sem união, temos que queimar estes caras.

    segunda-feira, 9/4/2012
    23h40 - Trio sequestra, rouba e acaba preso pela PMDF
    23h33 - Homem armado é preso no Riacho Fundo II
    13h20 - I CTOP apreende três armas de fogo
    07h19 - Arma e menores apreendidos no Recanto das Emas
    06h55 - Preso por roubar posto de combustível no Recanto
    06h44 - Pistola apreendida em Santa Maria

    traidores, façam o que e certo p categoria, tenha um pouco de moral de homens

    ResponderExcluir
  8. sem um salário decente não consigo mais, ver suspeitos nas ruas, não reconheço mais as cores e nem modelo dos veículos estou daltônico, não arisco mais minha vida em alta velocidade, pulando muro, subindo em telhados, notificação nem lembro mais os códigos das infrações, tenho que me tratar e custa muito caro e não tenho dinheiro nem plano de saúde,fazíamos o mais que devíamos por amor a farda e p ajudar a sociedade que não nos da valor, temos que valorizar só nossa familia dando uma vida melhor com um melhor salário, este final de semana tive que levar a mãe do meu filho num hospital publico e foi só raiva por mal atendimento, fiquei la por 9 horas e ela saiu pior do que entrou, não merecemos mais levar este tipo de vida, acordem policiais militar, vamos nos unir cada dia mais, dia 12/04 todos por um. e um por todos e tartaruga neles.

    ResponderExcluir
  9. governador atendeu a policia militar, dando aumento novamente apenas a comandantes, vai entender isso

    ResponderExcluir
  10. aumento de R$ 600.00 para os oficiais, passou agora no jornal local, nada para os praças, acho que vai acontecer o pior em brasilia, nem quero ver a mercadoria que vai da isto.

    ResponderExcluir
  11. ja que deram aumento para os comandantes de batalhão, coloquem eles nas ruas para abordarem os bandidos

    ResponderExcluir
  12. quero saber se esta matida a manisfetação do dia 12 ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lógico, vai ser a maior ja vista ate agora.

      Excluir
  13. tomara que os oficiais tenha cabeça p nao fazer besteiras, pode acabar
    com uma trajedia nunca visto na historia deste pais, por muito menos ja
    aconteceu muitas coisas feias aqui, colegas policiais vamos ter cabeça
    no lugar se vier arrocho, espero que nao vire uma guerra urbana entre
    colegas de trabalho, que deus nos ilumine. pela primeira vez estou com medo do que pode acontecer. ja imaginou um oficial comandando uma vtr com policiais revoltados?

    ResponderExcluir
  14. QUE PENA QUE O OUTRO BLOG ''REDE DEMOCRATICA'' FICOU COM RECEIO DE PUNIÇÃO E RESOLVEU PULAR FORA DO MOVIMENTO,BEM DEPOIS DE PASSAR ESTA NOSSA MANIFESTAÇÃO SERA FACIL IDENTIFICAR OS CORAJOSOS E OS COVARDES

    ResponderExcluir
  15. AOS COMPANHEIROS QUE CONFIARAM NA IMPRENSA: APRENDAM A VIVER!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. HOJE NA CBN O COMUNICADOR TENTAVA DESMORALIZAR O PLEITO DA PM DF ENQUANTO LIA UMA CARTA ENCAMINHADA PELO PROPRIO MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO.
    APRENDAM COMPANHEIROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    AS INJUSTIÇAS COM A PM DF SÃO TREMENDAS, MAS NÃO BANQUEM OS COITADINHOS.
    UM PM SE SENTE SEGURO SOMENTE LUTANDO AO LADO DE OUTRO PM.
    NÃO PRECISAMOS DE OPINIÃO DE PESSOAS QUE JULGAM "SABER DE TUDO UM POUCO" MAS QUE NÃO SÃO ESPECIALISTAS EM NADA.
    FICO IMPRESSIONADO: 3 ANOS NA ESCOLA DE FORMAÇÃO. MESTRADO, 3 CURSOS SUPERIORES CURSO, CURSO , TREINAMENTO, APERFEIÇOAMENTO, ADAPTAÇÃO ETC, PARA SUCUMBIR À OPINIÃO DE LEIGOS QUE FALAM AS ASNEIRAS: "BALAÇO", "TIRAMBAÇO", "PENTE CHEIO", "TENTATIVA DE HOMICÍDIO CULPOSO", "PORRÊTE", "DISFARÇADOS DE FALSOS FISCAIS" E OUTRA PÉROLAS...

    COMPANHEIROS!

    "O VALOR QUE A GENTE TEM COMEÇA PELO VALOR QUE A GENTE SE DÁ"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BELÍSSIMA FRASE.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKK!!!!
      EU VÍ.
      EU VÍ AS DUAS QUE APRESENTAM O "FALA BRASIL" FALAREM QUE OS PRESOS ESTAVAM "DISFARÇADOS DE FALSOS FISCAIS". FOI POR ISSO QUE FORAM PRESOS, NÃO CONSEGUIRAM COMPRAR UM UNIFORMA TÃO RARO.

      Excluir
  17. ESSE CMT VAI ACABAR COM AS TARTARUGAS, JÁ AUMENTOU EM 3000 AS GRATIFICÇÕES DOS CMT´S, COMO SERÁ QUE A TROPA VAI RECEBER ESSA NOTICIA BOA...MUITO BOA. DIA 12/04 MAIS DESMOTIVADOS.

    ResponderExcluir
  18. SENHOR CMT, SERÁ ESTÁ A CORRETA PRIMEIRA MEDIDA PARA ACABAR COM A OPERAÇÃO TARTARUGA, ANTES DO SENHOR NEGOCIAR ALGO PARA OS PRAÇAS QUE ESTÃO NA RUA. O SENHOR CONSEDE 3000,00 REAIS DE GRATIFICAÃO AOS CMT´S DE BPM. ME DESCULPA MAS O SENHOR ERROU FEIO. COM CERTEZA VAI DEIXAR OS PRAÇAS MAIS DESMOTIVADOS E REVOLTADOS. PEÇO AOS SENHORES QUE 12/04 TODOS NO BURITI.

    ResponderExcluir
  19. ESTOU ME SENTINDO DESVALORIZADO. VOTEI NO PATRÍCIO, NO AGNELO, NA DILMA, NO ROLLEMBERG E NO CRISTÓVÃO. TODOS ESSES PEDIRAM VOTOS PARA A PMDF. QUEM MAIS APOIOU EM NÚMERO FORMA AS PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL.

    ResponderExcluir
  20. DILMA ROUSSEF: PRESIDENTE DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    NAS HORAS VAGAS É GOVERNADORA DO DISTRITO FEDERAL

    ResponderExcluir
  21. QUE DESANIMO.
    QUE SOFRIMENTO.
    ESTOU DESACREDITADO DE TUDO.
    QUE DEUS NOS ILUMINE.

    ResponderExcluir
  22. ESTOU ME SENTINDO DESVALORIZADO. VOTEI NO PATRÍCIO, NO AGNELO, NA DILMA, NO ROLLEMBERG E NO CRISTÓVÃO. TODOS ESSES PEDIRAM VOTOS PARA A PMDF. EM NÚMERO, AS PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL DERAM APOIO MAIOR DO QUE MUITAS OUTRAS CATEGORIAS. AGIGANTAR A DIFERENÇA ENTRE POSTOS E GRADUAÇÕES É UM ERRO ADMINISTRATIVO TERRÍVEL E EXTREMAMENTE DESMOTIVADOR. NÃO É DESSA MANEIRA QUE TERÃO A POLÍCIA QUE PRECISAM TER EM BRASÍLIA. ESTOU PREVENDO UM FINAL TRISTE PARA A CARREIRA POLÍTICA DO DEPUTADO PATRÍCIO. ELE ABANDONOU A CAUSA DAS PRAÇAS, E SERÁ ABANDONADO PELO AGNELO. FICARÁ SEM RUMO E SAIRÁ DA POLÍTICA COMO UM DOS MAIORES EQUÍVOCOS ELEITORAIS DAS PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL. É IMPORTANTE FRISAR QUE AS PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL SÃO UMA ENTIDADE QUE, POLITICAMENTE, AINDA PRECISA AMADURECER. O GOVERNO AGNELO ESTÁ SEPARANDO AINDA MAIS A PMDF O QUE ENFRAQUECERÁ ESSA INSTITUIÇÃO POLITICAMENTE. NUNCA PENSEI QUE A POLÍTICA DO MEDO FIZESSE PARTE DO REPERTÓRIO DE ALGUNS MEMBROS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES. IMAGINEI QUE A NEGOCIAÇÃO FOSSE UMA FERRAMENTA MAIS UTILIZADA PELOS MEMBROS DO PT, TENDO EM VISTA O HISTÓRICO DESSE PATRIDO COM SINDICATOS E CAUSAS TRABALHISTAS. ACHO ESTRANHO QUE MEMBROS DO PT NÃO INTERVENHAM TENDO EM VISTA QUE A IMAGEM DO PARTIDO MUDARÁ DEPOIS DESSA INTRANSIGÊNCIA. O GOVERNADOR SEMPRE APARECE EM ENTREVISTAS COM DIÁLOGOS DE QUE ESTÁ TOMANDO TODAS AS PROVIDÊNCIAS E QUE A SEGURANÇA PÚBLICA É UMA PRIORIDADE. O IMPECÍLIO É A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. NINGUÉM FALA SOBRE ISSO EM CAMPANHAS ELEITORAIS E TODO MUNDO ACHA ISSO NATURAL. SOMOS TODOS IGUAIS, A DIFERENÇA É QUE ALGUNS DE NÓS ESTÃO NO PODER. QUANDO NÓS ESTIVERMOS NO PODER, SERÁ A NOSSA VEZ DE FAZERMOS TUDO IGUAL. ALGUÉM UM DIA NA FRANÇA DISSE QUE "O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO". O GIGANTE PODE ESTAR ACORDANDO MAS QUE ESSA FALTA DE SERIEDADE PRINCIPALMENTE NA POLÍTICA É QUE TORNA O PAÍS UM PESO PARA O POVO E UM PALÁCIO PARA OS DOMINANTES. O ESTADO, JUNTAMENTE COM A ELITE APODRECIDA SEMPRE SERÃO OS PIORES INIMIGOS DA DEMOCRACIA E DA JUSTIÇA SOCIAL. NÃO TEM PARTIDO ILIBADO QUE SEJA O SALVADOR DA PÁTRIA NÃO. SOMOS FARINHA DO MESMO SACO E ESTAMOS TODOS LUTANDO DE ARMAS NA MÃO EM PRÓL DE NÓS MESMOS E DE NOSSOS LUXOS. QUE VENÇA O MAIS FORTE POIS O MAIS FRACO ESTÁ FADADO À EXTINÇÃO, COMO JÁ DIZIA CHARLES ROBERT DARWIN. ADQUIRIR INTELIGÊNCIA, CONHECIMENTO, KNOW HOW, É O MESMO QUE ADQUIRIR, NA ANTIGUIDADE, LANÇAS E ESPADAS. QUEM CONHECER A FUNDO O COMPORTAMENTO HUMANO E POR MEIO DA INFORMAÇÃO PUDER DOMINAR O OUTRO, ESSE É MAIS PRIVILEGIADO DO QUE AQUELE QUE, NOS TEMPOS ANTIGOS, DOMINOU A PÓLVORA E ACABOU COM OS SAMURAIS. É TUDO UM JOGO. OUTRO DIA PASSOU NA TV UMA COISA INTERESSANTÍSSIMA. TRÊS NATIVOS AFRICANOS, EMPARELHADOS UM DO LADO DO OUTRO, FORAM EM DIREÇÃO A VÁRIOS LEÕES QUE COMIAM UMA PRESA. OS NATIVOS ANDAVAM COM CONFIANÇA EM DIREÇÃO AOS LEÕES QUE, AO AVISTAREM OS TRÊS, IMAGINARAM SER SÓ UM E FUGIRAM DE MÊDO. OS NATIVOS RETIRARAM PARTE DE CARNE E FORAM EMBORA DEIXANDO PARTE DA CARNE TAMBÉM PARA OS LEÕES QUE, PERDERAM O INTERESSE EM ENCARAR OS NATIVOS E VOLTARAM A COMER O QUE HAVIA PARA ELES. PARA BLEFAR É PRECISO INTELIGÊNCIA. PARA SOBREVIVER É PRECISO COMER. PARA NÃO OCORRER CONFRONTO É PRECISO DIVIDIR. LEÕES OU HUMANOS, TEMOS DIFERENÇAS FÍSICAS MAS SOMOS IGUAIS NA NECESSIDADE DE SOBREVIVÊNCIA. UM É INTELIGENTE E O OUTRO É FORTE. SE NÃO HOUVER PARCERIA, HAVERÁ A GUERRA E O ENFRAQUECIMENTO MÚTUO.
    SD 73.XXX/X

    ResponderExcluir
  23. VAMOS MANTER FOCADOS SEMPRE, NUNCA MAIS A PM VOLTA O QUE ERA ANTES.

    PODE BOTAR QUEM QUISER. TENDENCIA A PIORAR.
    DIA 12/04 COM MUITA UNIÃO

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa ser interpretado como crime militar ou comum. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial