24 C
pt-BR

IRRESPONSÁVEIS OU VÍTIMAS? DEPENDE DO PONTO DE VISTA.

-Ser policial e bombeiro MILITAR é andar na contramão da democracia, ser PM e BM é defender a democracia e viver em uma DITADURA! PMs e BMs são presos por ato administrativo, enquanto criminosos os são em apenas flagrante delito e mandado judicial, dependendo do crime, saem da delegacia primeiro que o policial. Até os banheiros e refeitórios são separados nos quartéis, de acordo com a patente e graduação, semelhante aos regimes de segregação racial norte americano e o Apartheid na África do Sul, são algumas das regulamentações discriminatórias.
Ser policial militar e bombeiro militar é correr para o perigo enquanto todos correm dele, é estar nos lugares onde ninguém quer estar, isso para que todos estejam depois. Não pode fazer greve, não pode reclamar, não pode reivindicar, não pode dar boas condições às suas famílias. Missão dada é missão cumprida! São os únicos em uma sociedade capitalista que trabalha de graça (Policiamento Intensivo de Natal) quando convocados para escalas extras, o que é comum; só os escravos eram assim. Nem os presidiários trabalham de graça.
PM e BM não podem fazer greve porque são militares, quem está hoje no poder, viveu isso no golpe militar e hoje fecha os olhos. Dois pesos e duas medidas? Há um paradoxo! Polícia militarizada em uma sociedade democratizada? Como podem compreender os direitos dos outros se seus direitos são suprimidos? Não pode fazer greve porque é uma instituição armada! Polícia Federal, polícia Rodoviária federal e polícia Civil não usam armas? Eles fazem greve e ninguém fala nada. Já que PM e BM não podem fazer greve, os governos têm de ter uma atenção especial a essa categoria!
Polícia militar é diferente de Forças Armadas, pois as Forças Armadas defendem a soberania Nacional contra inimigos externos, enquanto polícia militar mantém a ordem e a segurança pública, as forças Armadas são treinadas para guerrear, a polícia militar é preparada para mediar conflitos civis e lida com o cidadão em seu cotidiano.
Qual o governo que considera uma instituição amarrada, amordaçada e vedada? As organizações de Direitos Humanos já leram nossos regulamentos, códigos e estatutos? Cadê a imprensa tão perseguida no regime militar e agora fecha os olhos e apóia autoritarismo e repressão? Onde está a liberdade de expressão, dignidade humana e o direito a liberdade?
Policiais e bombeiros militares são super servidores? Pois têm que cumprirem código Penal, Código Penal Militar, Código Processual Penal, Código Processual Penal Militar, Código processual civil, Código Civil, Código Processual Militar, Código de Conduta, Regulamento Disciplinar do Exército, Estatutos, Código de Ética e etc. São servidores civis ou militares? Ou de acordo com a conveniência? (Só o RDE tem 113 transgressões da disciplina).
Deveres e responsabilidades são muitos, e direito, poucos. A polícia militar do Distrito Federal ganha o maior salário da categoria no Brasil! O professor do DF também! O médico do DF também! A polícia civil do DF também! A polícia legislativa também! O pastor também! O metroviário também! O pedreiro no DF também! A diarista no DF também! Balconista no DF tambem! Ninguém merece aumento salarial no Distrito Federal?
Polícia militar e bombeiro militar não podem desfrutar da democracia, mas podem salvar vidas em desmoronamentos, enchentes e catástrofes, prender criminosos, proteger os fracos, dar segurança ao cidadão que sofre, não por causa da polícia, mas por um sistema de segurança pública abandonado, desigualdade social e políticas públicas ineficientes. O PM não pode receber um salário digno, pois os governos dizem não poder pagar, mas o PM pode proteger as riquezas da 5ª (quinta) economia mundial. Ainda querem uma cadeira na ONU.  
Postagem feita a pedido de um leitor
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

66 comentários

  1. CONCORDO COM O COMPANHEIRO EM NÚMERO, GÊNERO E GRAU, EM PLENO SECULO XXI, ISSO É UM ABSURDO,CADÊ NOSSOS REPRESENTANTES PARA TENTAREM MUDAR ESSE QUADRO; POR UMA POLÍCIA DEMOCRATIZADA, DESMILITARIZADA, ENFIM UMA UNICA POLÍCIA, PARA LEVAR PARA AS RUAS, NÃO O RANSO DOS 200 (DUZENTOS) ANOS DAS CASERNAS DE UMA COISA HEREDITÁRIA QUE PASSA DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO E SIM UMA POLÍCIA, PORQUE NÃO DIZER "FELIZ", TANTO DENTRO DO TRABALHO COM SEUS CHEFES E SUAS DIRETRIZES E DENTRO DO SEIO FAMILIAR PRINCIPALMENTE; QUEM GANHARIA COM ISSO CERTAMENTE, SERIA TODOS NÓS SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  2. A REUNNIÃO QUE SERIA HOJE, FOI ADIADA PARA O DIA 19 (QUINTA-FEIRA)

    TENHO DITO; O 01 NÃO CUMPRE ACORDOS FIRMADOS, VEJAM OS PROFESSORES(AS) COMO EXEMPLOS.

    A TARTARUGA SÓ PAROU, SE NÃO CUMPRIR O ACORDO, ELA VAI VIRAR O CASCO.

    ResponderExcluir
  3. SÓ SEI QUE ESTAMOS SENDO ENGANADOS MAIS UMA VEZ,USARAM A FAMOSA TÁTICA,"QUANDO SEU INIMIGO É MAIS FORTE QUE VOCE,UNA-SE A ELE E DEPOIS DERROTE-O".

    ResponderExcluir
  4. FOI USADA A ARTE DE NEUTRALIZAR,PRIMEIRO APROXIMAR,SEGUNDO GANHAR A CONFIANÇA E DEPOIS DOMINAR.PODE ACREDITAR.

    ResponderExcluir
  5. SE O O1 NÃO CUMPRIR O ACORDO FIRMADO, O CMT GERAL NÃO CONSEGUIRÁ SEGURAR A TROPA, SERÃO 15 MIL PMS REVOLTADOS.

    ResponderExcluir
  6. DIANTE DO EXPOSTO SÓ TENHO QUE DIZER A TROPA AGRADEÇE!














    *CMT GERAL DA PMDF - CEL QOPM SUAMY SANTANA - E AS MUDANÇAS NA SEGURANÇA, PARA OS PÚBLICOS INTERNO E EXTERNO.*



    ESTE SIM

    SUAMY X PATRICIO
    Fontes seguras dão conta de que o Cel. Suamy, está disposto a
    conquistar a tropa passando inclusive sobre o Dep. Patricio, ontem
    vários policiais que tiveram contato com o referido Cel. disseram que
    ele vai realizar as promoções com vagas, de Abril, Agosto e Dezembro,
    que a PMDF não vai ficar devendo nada aos Bombeiros em termos de
    promoções contidas na lei 12.086.

    O Cel. Suamy, quer ainda retornar os transferidos a suas unidades de
    origem, desfazendo as covardias feitas pelo Dep. Patricio e o ex-cmt
    Cel. Golveia.

    Vai fazer isso com o apoio do Cel. Leão, seu avalista dentro do Governo.

    Por isso a insistência do Dep. Patricio em querer a cabeça do Cel.
    Suamy a todo custo, o Cel. está conseguindo acabar com a insatisfação
    na tropa, coisa que ele não conseguiu fazer.

    Agora é esperar para ver, se isso procede mesmo, mas aqui esta igual
    ao tiririca pior que tá num fica, ou fica?

    Enquanto isso o Dep. Ptricio, segue jogando contra a tropa, usando a
    categoria prea atingir seus objetivos pessoais.
    Gostou?
    Citar
    [gradiadorpapamyk myke tango]
    gradiadorpapamyk myke tango - 16 de abr
    Em tempo:
    Disse ainda o Cel. Suamy a estes mesmos policias que os cursos cap e
    caeap, serão intensificados e que o choaem vai contar contar com 200
    abertas.

    fonte: orkut comunidade PMDF :-)


    --
    *Quando tudo está perdido
    Sempre existe uma luz
    Quando tudo está perdido
    Sempre existe um caminho...*

    ResponderExcluir
  7. Foi aprovado na CLDF, a criação de uma CPI para investigar a arapongagem de grampos ilegais, entre os grampeados, estão Reporteres, Deputados Federais e o Vice-Governador do DF, Tadeu Fellipeli, e segundo informações, os grampos foram feiros por PMs com autorização superior da Casa Militar.
    Será que o Patrício irá pedir a cabeça do TC Leão, Será. AÍ AÍ AÍ AÍ (DIGO) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Autrizacao superior? Desde quando isso autoriza grampo. Cada uma que a gente escuta, eta nois.

      Excluir
    2. Distritais pedem a imediata

      exoneração de chefe da Casa Militar

      O presidente da Câmara Legislativa Patrício, disse agora pouco em entrevista coletiva que os deputados distritais vão assinar nesta quarta-feira, 18, uma nota de repúdio contra a suposta arapongagem instalada na Casa Militar do Governo do Distrito Federal.

      Suspeita-se que jornalistas e os próprios parlamentares foram espionados por agentes do órgão.

      Patrício adiantou que os 24 distritais vão pedir ao governador Agnelo Queiroz, a imediata exoneração do chefe da Casa Militar Tenente Coronel Rogério da Silva Leão.

      Excluir
  8. Boa tarde a todos!
    Ouvi algumas das entrevistas do novo Cmt Geral e o que notei por parte da imprensa e que está se tornando uma retórica é dizer que os policiais estavam fazendo corpo mole durante a O. Padrão.
    Ora senhores, se houve isso não foi por causa da O. T., pois em nenhum momento nas assembléias foi pregado esse tipo de atitude.
    O que foi declarado e deixado bem claro que faríamos apenas o que a lei nos faculta, que é o policiamento ostensivo e preventivo. E que ficou demonstrado a longo desse período o quanto que somos necessários no apoio às outras áreas.
    Se isso foi desvirtuado por parte de alguns ou mesmo pela própria mídia, não pode ser creditado ao Movimento Unificado, movimento esse sempre pautado na legalidade e na ordem.
    Portanto, concito ao Cmt Geral em tomar cuidado com falsos jornalistas, pois o senhor mesmo foi testemunha quando tentaram atribuí-lo palavras que não havia dito na CBN.
    Quanto àquele jornalista que disse ter visto em clima de total preconceito, dois indivíduos em atitudes para ele suspeitas, gostei quando o senhor o advertiu, mas acho que poderia ser mais contundente perguntando a ele o que havia feito nesse sentido. Com certeza ele se calaria, pois percebi no tom das palavras deles que estava querendo causar um clima ruim entre o senhor e aqueles nobres policiais. Por acaso o senhor não notou em suas entrevistas que volta e meia tentam macular a honra de seus comandados?
    Concordo que a fiscalização existe em todas as empresas, mas está ficando no ar de que para nós ela está aí é para nós vigiar e obrigar a trabalhar, mas eu tenho quase certeza que o senhor não compactua desse pensamento passado pela imprensa, não é mesmo?
    Por tudo isso que foi dito e que estão publicando, seria interessante que o senhor marcasse uma formatura com os seus comandados, nos mesmo lugar em que fez para os oficiais, para esclarecer essas dúvidas e poder sentir de perto a gama de profissionais valorosos que o senhor tem a seu comando.
    Portanto, mais uma vez, peço a todos que tenham bastante cautela nesse momento e procurando fazer o que foi acordado, do mais novinho ao mais antigo, pois o que buscamos é melhorias para todos, sem distinção. Não deixem que creditem a nós a quebra de algum pacto. Vamos mais uma vez mostrar o nosso valor honrando o que foi decido. Acredito, piamente, na maturidade e responsabilidade de todos.
    Que Deus esteja sempre conosco. Um abraço a todos.

    1º SGT INDIGNADO

    ResponderExcluir
  9. CONSCIÊNCIA POLITICA PM&BMterça-feira, 17 abril, 2012

    Entenda que para conseguir mudar alguma coisa de interesse das corporações devemos saber que somente no Congresso é que poderemos, não digo que devemos esquecer as Câmaras Estaduais, não, mais devemos ter em mente que somente quando o Policial e Bombeiro Militar do Brasil quiser as mudanças preiteadas atendidas terá que ter uma bancada forte de deputados, assim teremos como muda a cara das PM e BM do Brasil, então temos que mudar o nosso foco, batalhar por reconhecimento, devemos ter em mente que somente assim conseguiremos as mudanças que queremos.

    http://conscienciapoliticapmbm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - concordo amigo das 03:14 pm. E vc ai do bla bla bla, deve ser um inutil.

      Excluir
    2. - concordo amigo das 03:14 pm. E vc ai do bla bla bla, deve ser um inutil.

      Excluir
  10. A TARTARUGA PODE VOLTAR ANTES DO DIA 11/05!

    A TARTARUGA PODE VOLTAR ANTES DO DIA 11/05!

    A TARTARUGA PODE VOLTAR ANTES DO DIA 11/05!

    SÓ DEPENDE DO GDF!

    TARTARUGO DA SILVA.

    Não publicado pela RD! Por que será???

    ResponderExcluir
  11. MARCHA NACIONAL DE COMBATE A CORRUPÇÃO.
    21 DE ABRIL DE 2012. CONCENTRAÇÃO A PARTIR DAS 10H NO TEATRO NACIONAL.

    NÃO ESTOU PERCEBENDO NINGUÉM COMENTAR ESSE EVENTO.

    NÃO VAMOS PERDER ESSA OPORTUNIDADE PORQUE TAMBÉM FAZEMOS PARTE DA SOCIEDADE E NÃO PACTUAMOS COM ESSES DESARRANJOS.

    ENTÃO, QUE TAMBÉM COMPAREÇAMOS NESSA DATA NO LOCAL DETERMINADO PARA TAMBÉM DEMONSTRAR A NOSSA INDIGNAÇÃO PELA CORRUPÇÃO QUE ASSOLA NOSSO PAÍS.

    TAMBÉM SOMOS CIDADÃOS, NÃO SE ESQUEÇAM DISSO.

    1º SGT INDIGNADO

    ResponderExcluir
  12. NÃO SOU OTÁRIO DE ACREDITAR NO MYLESquarta-feira, 18 abril, 2012

    Grande Halk gostaria de lhe dizer para colocar em sua lista de blog dois grandes blog que estão bombando, que são muito interessante, um é:

    http://associacaounicaja.blogspot.com.br/ -

    muito melhor que a do MYLES, quem onde está o MYLES? duvido que você coloque ele em sua lista o Blog da Associação Única Já. Queria deixar um recado para o MYLES, plágio é crime, copiar as ideias dos outros demonstram a total Incompetência (é a inabilidade de alguém de desempenhar adequadamente uma determinada tarefa ou missão, então caro companheiro MYLES, seja um pessoa inteligência(capaz de compreender), não poderia deixar ainda de repetir, deixe de falacias (falácia é um argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na capacidade de provar eficazmente o que alega), e não pense que nós policiais e bombeiros somos otário (Que ou o que se deixa enganar facilmente; ingênuo, simplório, bobo)tenha um idéia verdadeiramente sua, não copie (é a reprodução de alguma coisa (objecto, informação, etc.) com base apenas num exemplar dessa coisa, sem usar o processo usado originalmente para a criar) as associações existentes, pois tenho certeza que é a mesma, então tenha uma boa sorte e não fique com raiva, afinal vivêmos numa democrácia (é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos) um grande abraço, grande homem inteligente:(
    Que compreende facilmente.

    O outro é o de Consciência Politica PM&BM, http://conscienciapoliticapmbm.blogspot.com.br/, valeu cara é importante.

    ResponderExcluir
  13. TODOS CAIRAM NO CONTO DO VIGARIO.
    O COMANDO E A SECRETARIA DE SEGURANÇA SO ESTÁ GANHANDO TEMPO PARA IMPLEMENTAR NO DIA 19/04 O QUE VAI SER O MAIOR ARROCHO PARA CONTROLAR E MONITORAR AS AÇÕES DOS POLICIAIS MILITARES. DESTA FORMA SEREMOS COBRADOS ATÉ PELO QUE NÃO TEMOS A OBRIGAÇÃO DE FAZER. E AUMENTO VAI SER SO DE SERVIÇO E DE ARROCHO. AGUARDEM E VERÃO.

    SSP apresenta plano de segurança “Ação pela Vida”
    Nesta terça-feira (17), a Secretaria de Segurança Pública apresentou às lideranças regionais, administradores, comandantes, delegados e aos conselhos comunitários o plano de segurança pública "Ação pela vida - integração e cidadania". A coronel Vanusa, subcomandante-geral, integrou a mesa representando o Comandante Geral, ao lado do Secretário de Segurança, Diretor do Detran, comandante do Corpo de Bombeiro, Delegado Chefe da Polícia Civil e secretário adjunto de Segurança Pública.

    O novo plano muda a forma de trabalho até então empregada. A partir de estudos científicos, pesquisas de campo e na experiência do Estado de Pernambuco, a comunidade do Distrito Federal terá a segurança pública exercida de forma conjunta pela PMDF, PCDF, Corpo de Bombeiros, Detran, administrações regionais, conselhos de segurança.

    Segundo o secretário de Segurança Pública, Dr. Sandro Avelar, a união de forças acrescida de planejamento estratégico oferece à população do Distrito Federal maior objetividade, melhor articulação e combate eficaz aos crimes mais recorrentes. Os integrantes do conselho estabelecem ações integradas e metas relacionadas a solução das carências da área.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -NOBRE IRMÃO DE FARDA DAS 06:49 AM; CONPREENDO SUA PREOCUPAÇÃO E NÃO PODERIA SER DIFERENTE, MAIS VAMOS AGUARDAR OS PRÓXIMOS PASSOS DO SECRETARIADO, DO GOVERNADOR E PRINCIPALMENTE OS PASSOS DO NOSSO COMANDANTE GERAL, POIS ELE SABE MUITO BEM QUE "AS PALAVRAS CONVENCEM, MAIS SÓ O EXEMPLO ARRASTA", FOI SE O TEMPO EM QUE ERAMOS MASSA DE MANOBRA NAS MÃOS DE UNS POUCOS; NENHUM MONITORAMENTO TRÁS AO POLICIAL QUE FICA NA PONTA DA LINHA, MOTIVAÇÃO ALGUMA E SIM MAIS DESMOTIVAÇÃO,E QUE SEMPRE SE ACHA UM JEITO DE DRIBLAR ESSES ARTIFICIOS ENCONTRADOS, TODOS NOS SABEMOS QUE O QUE VAI REESTABELER A SENSAÇÃO DE SEGURANÇA NAS RUAS DO DISTRITO FEDERAL SÃO O CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS DE CAMPANHA; DIA 11 DE MAIO DE 2012 NA PRAÇA DO BURITI QUEREMOS UMA RESPOSTA SATISFATORIA, ISTO É ALGO CONFIÁVEL, POR PARTE DOS NOSSOS REPRESENTANTES, CASO CONTRARIO, VOLTAREMOS COM FORÇA TOTAL AO NOSSO MOVIMENTO; E ESPERAR PRA ver.

      Excluir
  14. NÃO É CONTO DO VIGARIO, VAMOS DAR A RESPOSTA A SOCIEDADE A ALTURA DA PMDF , AGORA CABE DEPOIS DO DIA 11 CASO NÃO HAJA NADA , NOSSAS ASSOCIAÇÕES COLOCAREM NA MIDIA O QUANTO ESSE GOVERNO NÃO TEM COMPROMISSO COM A SEGURANÇA PUBLICA.

    ResponderExcluir
  15. IRRESPONSÁVEIS OU VÍTIMAS? DEPENDE DO PONTO DE VISTA.

    ResponderExcluir
  16. JA DISSE EM OUTRAS OCASIOES, ESSE HORARIO PARA FAZER MANISFESTAÇÃO DAS 09:00 ESTA ESVAZIANDO O MOVIMENTO, SEMPRE NESSE HORARIO A QUANTIDADE DE POLICIAIS É MENOR, A LOCOMOÇÃO PARA CHEGAR NO BURITI É COMPLICADA, O TRANSITO NESSE HORARIO EM TODOS OS PONTOS DO DF E DIFICIL,VAMOS SER INTELIGENTES E COLOCAR POR VOLTA DA 10:30 OU 11:00 HORAS, PROXIMO AO HORARIO DO EXPEDIENTE,MUITO POLICIAIS DEIXAM DE IR POR QUE ALEM DO TRANSITO, NÃO QUEREM CHEGAR MUITO CEDO NO TRABALHO,SABEMOS QUE TODO SACRIFICIO É VALIDO, MAS ESVAZIAR O MOVIMENTO POR CAUSA DE UM SIMPLES HORARIO É BURRICE

    ResponderExcluir
  17. Este texto representa o sentimento de mais de 15.000 homens e mulheres que lutam diariamente para preservar a ordem, mesmo que seja com a própria vida! E mesmo desmotivados, conseguem ainda, manter a segurança pública no DF.

    ResponderExcluir
  18. concerteza, amigos o combinado não sai caro, se as promessas não nos satisfazer os praças e alguns oficiais descontentes, vai botar pra lascar na operação tartarugando sempre até 2014. mas estou 100% dedicado ao serviço até dia 11/05/2012. infezmente volta tudo como dantes, e olha que não seria bom para o agnelo 01, nos enganar novamente. todos 11/05 na praça. com várias faixas.

    ResponderExcluir
  19. O CERTO NÃO É VIGIAR E SIM, NOS AJUDAR SAIR DESSA ESCRAVIDÃO DO GDF. PORQUE OS PRAÇAS PM E BM, MAIS OFICIAIS INSATISFEITOS COM A SITUAÇÃO JÁ NÃO AGUENTAM MAIS TANTA HUMILHAÇÃO ESSE ANO VAI MUDAR OU A PM NÃO VOLTA A TRABALHAR, NUNCA MAIS COMO ANTES.

    3 COM MUITO BOA VONTADE ATÉ O COMBINADO. 11/05.

    ResponderExcluir
  20. DIA 21 MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO, VAMOS LÁ COM VÁRIAS FAIXAS, TUDO PARA 01 OU AGNELO. A CACHOEIRA, ....A QUEDA VAI SER GRANDE.

    ResponderExcluir
  21. UMA BOA TARDE A TODOS.
    VEJAM SENHORES, ESTÃO TENTANDO DETURPAR ATÉ A NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL NO QUE TANGE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO PREVISTA NO ART. 5º.
    JÁ LI MUITOS DIZEREM QUE ESTAMOS SENDO MONITORADOS ATRAVÉS DE NOSSOS TELEFONES, EMAILS E OUTROS MEIOS.
    ORA, PARA QUE ISSO OCORRA NÃO É NECESSÁRIO UMA AUTORIZAÇÃO JUDICIAL?
    POR ACASO ESTAR DESMOTIVADO E COBRAR MELHORIAS E CUMPRIMENTO DAS NOSSAS REIVINDICAÇÕES SE TORNOU CRIME?
    E O QUE SIGNIFICA FAZER CORPO MOLE?
    POR ACASO SERIA ANDAR DENTRO DA VELOCIDADE DA VIA OU MESMO CUMPRIR O QUE O CTB PREVÊ?
    AONDE ESTÁ TIPIFICADO QUE FALAR EM OPERAÇÃO TARTARUGA É UMA INFRAÇÃO PENAL OU MESMO CRIME MILITAR?
    TAMBÉM NÃO CONCORDO COM QUALQUER INCITAÇÃO À DESORDEM OU PARA COMETIMENTO DE QUALQUER DESVIO QUE VÁ DE ENCONTRO À NOSSA HONROSA PROFISSÃO.
    ATÉ CONCORDO COM O MONITORAMENTO DOS DIVERSOS BLOGS PARA QUE SE VERIFIQUE SE HÁ ALGUM INDÍCIO DE IRREGULARIDADES.
    AGORA SER VIGIADO DENTRO DE SUA PRIVACIDADE ISSO NÃO DEVE SER ACEITO . SE REALMENTE ESTIVER ACONTECENDO ISSO SIM É QUE SERÁ UM CRIME, DEVENDO AQUELES QUE SE SENTIREM PREJUDICADOS PROCURAM OS ÓRGÃOS COMPETENTES. CORRIJAM-ME SE ESTIVER ERRADO.
    COM A PALAVRA OS NOSSOS BACHARÉIS EM DIREITO DE PLANTÃO.

    1º SGT INDIGNADO

    ResponderExcluir
  22. Quanto ao fato de colocarem oficiais nas viaturas. Isso não altera nada pois esses oficiais ficam lá na viatura reclamando - pois estão mesmo acostumados com trabalho burocrático - e não abordam ninguém e todos sabem o responsável por determinar as abordagens de uma equipe é o cmdte. No dia que tinha um desses oficiais na minha vtr ele ficou o tempo todo rodando e não abordou uma pessoa se quer. A coisa só está fluindo porque estamos cumprindo o acordo, não por motivação mas porque diferentemente do 01 temos palavras. Porém todo mundo está atento e percebendo que o 01 sinaliza para mais uma vez descumprir o combinado, muitos policiais já sentem que o acordo já foi quebrado por parte do 01 e cia e acham que devemos reagir agora. Veremos até quando os praças vão ter paciência e esperar.
    POLICIAL DESVALORIZADO SEGURANÇA AMEAÇADA.

    Lembrando que não é arrocho que motiva pessoas, quem já estudou um pouquinho sobre administração sabe disso.

    ResponderExcluir
  23. -IRRESPONSÁVEIS OU VÍTIMAS? DEPENDE DO PONTO DE VISTA.

    - O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA QUE É CIVIL, COLOCOU QUEM PRA COMANDAR A DIVISÃO FEITA NO DISTRITO FEDERAL, COLOCOU Quem hen...Quem hen...Quem hen...04 (quatro) DELEGADOS; E AÍ VOCÊ ME DIZ SERÁ QUE NOSSOS CORONÉIS GOSTARAM DISSO, NÓS PRAÇAS SOMOS HUMILDES EM DIZER, APESAR DE TUDO PREFIRIRIAMOS OS NOSSOS CORONEIS; MAIS NO PENSAMENTO DO SECRETARIO DE SEGURANÇA É CADA UM EM SEU QUADRADO.

    ResponderExcluir
  24. Servidores realizam amanhã (19/4) ato unificado contra o governo Agnelo
    Quarta, 18 de abril de 2012
    Pedidos de investigação, de prisão, de impeachment etc. E agora um ato unificado dos servidores públicos do DF para repudiar o desastroso tratamento dado a eles pelo governo Agnelo. O ato acontece nesta quinta (19/4) às 10 horas na Praça do Buriti e é organizado pela CUT/DF, sindicatos de base e pelo Fórum em Defesa do Serviço Público.

    Desde o ano passado, quando assumiu o governo do DF, Agnelo vem a cada dia que passa decepcionando a classe trabalhadora. Claro que não apenas os servidores, mas tem cometido maldades contra estes. Em fevereiro último, ele, Agnelo, que foi um dos mais ativos deputados federais em discursos em defesa dos servidores públicos, sucumbe ao receituário neoliberal, entrando na onda do “fiscalismo”, e publicando o decreto número 33.550, que impõe uma política de reajuste zero para todas as categorias de servidores do GDF.

    Saudade daquele Agnelo que criticava a ruindade de FHC aos servidores! Hoje, infelizmente, se equiparam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - PODERIAMOS ENTÃO PARTICIPAR DESSE MOVIMENTO AMANHÃ, O QUE VOCÊS ACHAM?

      Excluir
    2. EXCELENTE IDÉIA, O 01 TÁ SENDO ABATIDO E COM O PÉ NA RUA, VAMOS AJUDAR A ABATE-LO

      Excluir
  25. Quanta diferença na quantidade de ocorrências do dia 17/04 para o dia 18/04. Será que foi porque os vagabundos perceberam que a PM está botando para moer e se entocaram ou foi por causa do adiamento da reunião como o Movimento que seria no dia 17/04 e foi adiada para o dia 19/04? É certo que se amanhã a famigerada reunião não acontecer será uma caixa d´água fria nas nossas expectativas. Esperamos que isto não aconteça.

    ResponderExcluir
  26. O MAIS PERIGOSO DE TODOS OS VÍCIOS É A CONFIANÇA! MAIS UMA PARA REFLETIR.
    APENAS OS TOLOS E AS CRIANÇAS ACREDITAM QUE FECHAR OS OLHOS FARÁ OS MONSTROS DESAPARECEREM. QUE O ARQUITETO DO UNIVERSO NOS ILUMINE NESSA JORNADA ÁRDUA.

    ResponderExcluir
  27. LEMBREM-SE DESTA POSTAGEM!

    Anônimo, Apr 12, 2012 08:06 AM
    Devemos ter cuidado com o PRESENTE DE GREGO!

    Se recuarmos nessa batalha, em que lutamos por nossos direitos e nossa dignidade, cederemos um espaço que conquistamos, até o momento. Perderemos a grande oportunidade de pressionar o governo. E não sei se no futuro, conseguiremos mobilizar a tropa, como agora. Tudo que o governo quer é folego pra reagir, tempo pra se organizar em uma nova estratégia que irá minar nossos pontos fracos. E com certeza o GDF, irá nos presentear com um belo Cavalo de Tróia! Analisem o meu pensamento.

    ResponderExcluir
  28. O 01 VAI CAIR ANTES DO DIA, E A CACHOEIRA VAI LEVAR, E CAIRÁ NO OCEANO PARA SER COMIDO PELO TUBARÕES. ATÉ DIA 11/05/2012. COM 15.000 BM E PM.

    ResponderExcluir
  29. CERTO COLEGA DAS 05:07 NÓS TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO, PARA NÃO PERDER FORÇA, SE NO DIA COMBINADO NÃO DE UMA SOLUÇÃO TENHO CERTEZA QUE A TARTARUGA VOLTA COM MUITA FORÇA. POIS OS POLICIAIS E BM, SÓ FALAM NISSO NOS QUATEIS E EM TODO O SERVIÇO.

    ESSA TARTARUGA NUNCA MAIS PARA TOTAL.

    ResponderExcluir
  30. OLHA AI O ALUNO . OLHA AI !

    ResponderExcluir
  31. concordo com o colega, o horário das 10:30 é mais viável para todos, porque muitos deixam de ir por causa dos engarrafamentos.

    ResponderExcluir
  32. Postando novamente,pois o assunto é recorrente.

    Senhores, Boa Noite

    Vejo que os ânimos estão se aquecendo e nesse momento isso não é salutar para o movimento; apesar de ter sido contrário à desmobilização da O.T., segui piamente as orientações e deliberações da assembléia; no entanto companheiros, estamos presenciando ações de nosso novo comandante, que se não resolvem a situação salarial (maior problema), estão sendo transparentes e pautadas na intenção do mesmo em unir toda sua tropa; para os que já se acostumaram com minhas postagens, sabem que sou crítico ao extremo e imparcial em minhas colocações, mas nesse instante sou obrigado a sugerir que sejamos comedidos em gestos, palavras e ações. Se demos um crédito, e com prazo determinado, não podemos cobrar agora uma outra atitude que venha ao encontro de nossas próprias concordâncias. Esperemos, mesmo com adiamentos, que os prazos se cumpram; em não se cumprindo, creio que a liderança do movimento já deve estar com sua estratégia preparada para nos conduzir a ações mais eficazes.Portanto, que não criemos falsas expectativas para não aumentar ainda mais a nossa indignação. Que continuemos fazendo nossa parte dentro do prazo estabelecido deixando a contrapartida para o GDF.
    Tenhamos paciência, muita paciência e paciência de tartaruga!!!

    TENENTE POLIGLOTA...

    PMDF: POLICIAL BEM REMUNERADO E VALORIZADO, ESTADO EBM POLICIADO!"
    "JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!"

    ResponderExcluir
  33. .000 HIPER MEGA SUPER MAX DESMOTIVADO, DIZ...

    BEM PESSOAL, COMO PODEM VER TENHO POSTADO POUCO, COMECEI UM NOVO PROJETO EM MINHA VIDA, CRIEI VERGONHA NA CARA E COMECEI A TENTAR MELHORAR MINHA QUALIDADE DE VIDA AO INVÉS DE FICAR ESPERANDO GOVERNO CORRUPTO ME ILUDIR MAIS UMA VEZ, VEMOS CORONÉIS ENVOLVIDOS EM ARAPONGAGEM SENDO DESTITUÍDOS DE SEUS CARGOS, CORONÉIS ENVOLVIDOS EM DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO E ETC, O QUE ESPERAR DE OFICIAIS ENVOLVIDOS NA POLITICA? COMO ACREDITAR EM UM GOVERNADOR ENVOLVIDO COM CORRUPÇÃO, NUNCA VI BRASÍLIA TÃO SUJA COM ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO ATÉ O MOMENTO, NEM NA ÉPOCA DO RORIZ QUE ERA CORRUPTO ASSUMIDO ERA TÃO RUIM, O QUE ESPERAR DE POLITICOS QUE INVESTEM QUASE 2 BILHÕES DE REAIS NUM ESTADIO DE PEDRA E CONCRETO E NÃO VALORIZAM A SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA, O QUE ESPERAR DE UMA MÍDIA COMPRADA QUE MENTE DESCARADAMENTE OS FATOS E NEM SE RETRATA? O QUE ESPERAR DE UMA POPULAÇÃO MANIPULADA E ACÉFALA COMO OS BRASILEIROS? NADA, SIMPLESMENTE NADA, ME DESGASTEI MAIS UMA VEZ COM ESSAS ESPERANÇAS VAGAS DO HOMEM, ACREDITO SOMENTE EM DEUS AGORA, O QUE ESPERAR DE UM POLITICO QUE SE VENDE POR 6 MILHÕES DE REAIS? O QUE ESPERAR DE UM GOVERNO QUE ACEITA BANDIDOS EM TROCA DE 30 MILHÕES DE REAIS? O QUE ESPERAR DE UM GOVERNO QUE MATA OS POBRES AO DESVIAR RECURSOS PÚBLICOS PARA SEUS INTERESSES PESSOAIS? BEM, NÃO QUERO SER PESSIMISTA, MAS NESTE SENÁRIO POLITICO DE CORRUPÇÃO AONDE CADA UM TEM UM RABO A ESCONDER, FICO ESTARRECIDO E ESTÁTICO COM TANTA CARA DE MADEIRA DESTES QUE FALAM QUE GOVERNAM PARA O POVO, NÃO CONSIGO MAIS ACREDITAR EM MAIS NADA NA POLITICA, CONSEGUIRAM ME CALAR E ME DEIXAR DESCRENTE NAS SOLUÇÕES, CONCORDO QUE NÃO DA MAIS, SEI QUE HOJE VAMOS TER UMA DECEPÇÃO, NÃO QUERO MAIS CULTIVAR ESPERANÇA NOS HOMENS E SIM SOMENTE EM DEUS, ESTOU FICANDO CADA VEZ MAIS DOENTE ACREDITANDO EM FALSAS PROMESSAS E POSSÍVEIS MELHORAS, CANSEI, CHEGA, VOU NA MARCHA DO DIA 21 DESTE MÊS DIZER UM BASTA A CORRUPÇÃO NO BRASIL, CHEGA, NÃO DÁ MAIS, NÃO CONSIGO MAIS VER JORNAL, MINHA VONTADE E DE LARGAR TUDO E IR MORAR EM UMA MONTANHA E TENTAR VIVER DE SUBSÍDIOS PRÓPRIOS, PLANTANDO E CASSANDO PARA SOBREVIVER, SERIO ESSE RITMO QUE O BRASIL ESTÁ SEGUINDO DA NOJO E DÁ VERGONHA DE MORAR NO PAÍS RICO MAS POBRE DE CARÁTER. AOS OTIMISTAS DOU A MAIOR FORÇA, CONTINUEM ASSIM, NÃO QUERO INFLUENCIAR NINGUÉM COM A MINHA DESMOTIVAÇÃO,ESTOU FALANDO POR MIM, CHEGA, CHEGA, CHEGA... NÃO AGUENTO MAIS, TANTA SUJEIRA E NADA E FEITO, NEM VERGONHA NA CARA ESSES HOMENS TEM, NÃO SEI, NÃO VI, NÃO SABIA, NÃO É COMIGO, VAMOS RESOLVER, ESTAMOS RESOLVENDO, VAMOS FAZER, JÁ ESTÁ SENDO LICITADO, CULPA DA LICITAÇÃO, CULPA DO POVO, CULPA DA CHUVA, CPI QUE ACABA EM PIZZA, CACHOEIRAS, DELUBIOS, JOSE DIRCEUS, LULAS, AGNELOS, ARAPONGAS, CORONELES, CHEGA DESTES QUE DITAM AS REGRAS PARA BEM PRÓPRIO. NA BOA, NÃO AGUENTO MAIS, JUDICIÁRIO LENTO, JÁ VEM A MAIS DE 20 ANOS QUE FALAMOS SOBRE OS MESMO PROBLEMAS, ESPERO QUE ESTEJA PERTO DE UMA REVOLUÇÃO COMO ACONTECEU NA FRANÇA, RUSSIA, ALEMANHA, ESTADOS UNIDOS, SOMENTE ASSIM AS COISAS VÃO MUDAR, FORA ISSO VAMOS TER QUE ENGOLIR OS MESMOS POLÍTICOS DE SEMPRE E PRONTO E ACABO. SÓ ACREDITO VENDO, PALAVRAS AO VENTO E PROMESSAS AO AR JÁ PASSOU O TEMPO. FUI, BOA SORTE A TODOS QUE AINDA TEM ESPERANÇA NOS HOMENS.(DO BRASIL E CLARO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você estava sumido mas quem é você? se você está no anonimato igual a maioria inclusive eu.

      Excluir
    2. CONSCIÊNCIA POLITICA PMBMquinta-feira, 19 abril, 2012

      Entenda para conseguir mudar alguma coisa de interesse das corporações devemos saber que somente no Congresso é que poderemos, não digo que devemos esquecer a Câmara Legislativa, não, mais devemos ter em mente que somente quando o Policial e Bombeiro Militar do Distrito Federal e do Brasil quiser as mudanças preiteadas atendidas terá que ter uma bancada forte de deputados, assim teremos como muda a cara das PM e BM do Brasil, então temos que mudar o nosso foco, batalhar por reconhecimento, devemos ter em mente que somente assim conseguiremos as mudanças que queremos.

      http://conscienciapoliticapmbm.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. O certo é falar o que esperar de Ex-CB que foi expulso envolvido com Política?
      Não generalize, pois quem se envolve com política, seja oficial ou praça já era! todos estão vendidos!

      Excluir
  34. ONDE ESTÁ MYLES, NÃO VI, O GATO COMEU, O GATO COMEU,NINGUEM VIUquinta-feira, 19 abril, 2012

    Grande Halk, NÃO TEVE CORAGEM EH! AFINAL VOCÊ TAMBÉM FAZ PARTE DA SINDPM, mais novamente gostaria de lhe dizer para colocar em sua lista de blog dois grandes blog que estão bombando, que são muito interessante, um é:

    http://associacaounicaja.blogspot.com.br/ -

    muito melhor que a do MYLES, quem onde está o MYLES? duvido que você coloque ele em sua lista o Blog da Associação Única Já. Queria deixar um recado para o MYLES, plágio é crime, copiar as ideias dos outros demonstram a total Incompetência (é a inabilidade de alguém de desempenhar adequadamente uma determinada tarefa ou missão, então caro companheiro MYLES, seja um pessoa inteligência(capaz de compreender), não poderia deixar ainda de repetir, deixe de falacias (falácia é um argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na capacidade de provar eficazmente o que alega), e não pense que nós policiais e bombeiros somos otário (Que ou o que se deixa enganar facilmente; ingênuo, simplório, bobo)tenha um idéia verdadeiramente sua, não copie (é a reprodução de alguma coisa (objecto, informação, etc.) com base apenas num exemplar dessa coisa, sem usar o processo usado originalmente para a criar) as associações existentes, pois tenho certeza que é a mesma, então tenha uma boa sorte e não fique com raiva, afinal vivêmos numa democrácia (é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos) um grande abraço, grande homem inteligente:(
    Que compreende facilmente.

    O outro é o de Consciência Politica PM&BM, http://conscienciapoliticapmbm.blogspot.com.br/, valeu cara é importante.

    ResponderExcluir
  35. - Esta vendo pessoal ate atras de onca a pm vai, pqp.

    ResponderExcluir
  36. -Agente penitencario em greve, olha a pm ai fazendo servico dos outros de novo, pega os agentes de policia e poe eles la dentro, nas degacias eles nao fazem nada mesmo; a pm e ou nao e pau pra toda obra.

    ResponderExcluir
  37. -Agente penitencario em greve, olha a pm ai fazendo servico dos outros de novo, pega os agentes de policia e poe eles la dentro, nas degacias eles nao fazem nada mesmo; a pm e ou nao e pau pra toda obra.

    ResponderExcluir
  38. -Agente penitencario em greve, olha a pm ai fazendo servico dos outros de novo, pega os agentes de policia e poe eles la dentro, nas degacias eles nao fazem nada mesmo; a pm e ou nao e pau pra toda obra.

    ResponderExcluir
  39. colegas fiquem atentos, nao sei se e verdade mais fiquei sabendo que no começo da nossa operação a pcdf recebeu a ordem de abafar nossa operação, nao conseguiram, e agora é ao contrario, qualquer ocorrência que aparecer tem que acionar a imprensa p mostrar que mesmo com a pm trabalhando o crime nao esta diminuindo, vamos diminuir o crime e mostrar quem faz segurança de verdade no df, so ate dia 11/05 sem mexer com transito e lógico, se mostramos nosso poder, quando a população ouvir o nome tartaruga vao cobrar do governo uma atitude, sabemos que nao tem como nos parar quando tomamos uma atitude, ninguém nos obriga a revistar alguem e nem veículos sem fundada suspeita, atender as ocorrências e normal, vamos trabalhar como nunca ate dia 11.

    ResponderExcluir
  40. -Agente penitencario em greve, olha a pm ai fazendo servico dos outros de novo, pega os agentes de policia e poe eles la dentro, nas degacias eles nao fazem nada mesmo; a pm e ou nao e pau pra toda obra.

    ResponderExcluir
  41. Pm de luto, sergio couto executado na samambaia fazendo bico, esta vendo ai pessoal fzd bico!
    porque gostava? Ou porque o salario nao ta dando mais pra cumprir os compromissos de 05 (cinco) anos de descaso. Meus pesames a familia do companheiro sergio couto. Pessoal do 11 bpm, vamos correr atras e apresentar esse assassino pra sociedade, isto antes da civil.

    ResponderExcluir
  42. é disso que precisamos não do SINPMquinta-feira, 19 abril, 2012

    UM ÚNICO ENTUITO
    O UM ÚNICO ENTUITO DE UNIFICAR AS 14 ASSOCIAÇÕES E AO ENTENDE QUE ENQUANTO EXISTIR TANTAS ASSOCIAÇÕES NA POLICIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL E NO CORPO DE BOMBEIROS MILITARES DO DISTRITO FEDERAL, E CADA ELEFANTE ANDAR ISOLADO, NÃO CHEGARÁ A LUGAR NENHUM, TEMOS QUE NOS UNIRMOS NUM SÓ CORPO PARA VALORIZAR O POLICIAL E BOMBEIRO MILITAR, TENDO A COMO PRINCIPAL META DEFENDER OS DIREITOS DOS ASSOCIADOS, POR ISSO ENTENDO QUE MUITOS QUERAM UNIFICAR AS ASSOCIAÇÕES EXISTENTES EM UMA SÓ, NÃO HÁ COMO UMA ÚNICA PESSOA A CONCORRER A PRESIDENCIA DESSA ASSOCIAÇÕES, PRIMEIRO DEMANDA MUITO TEMPO, SEGUNDO SOMENTE O ASSOCIADO PODE PLEITIAR O CARGO, SEGUNDO TEM QUE TER CAPITAL FINANCEIRO PARA ISSO, E COMO SEI QUE O QUE PLEITIAMOS É PARA AGORA, APENAS OS ASSOCIADOS PODERAM FAZER O PEDIDO JUNTO A ASSEMBLEIA DE CADA ASSOCIAÇÃO, POIS NÃO ACHO JUSTO DEIXAR QUE OS BENS ADQUIRIDOS POR ESTAS ASSOCIAÇÕES SEJAM DEIXADOS DE LADO, POIS ELAS PERTENCEM A SEUS ASSOCIADOS, NÃO SEI O QUE CADA ESTATUTO DIZ, MAIS ACHO QUE SE A ASSEMBLEIA DECIDIR PELA UNIFICAÇÃO DESTAS EM APENAS UMA SERÁ MELHOR.
    POIS VEJO MUITOS ASSOCIADOS REVOLTADOS COM AS ATITUDES DEMONSTRADA ATÉ O MOMENTO COM A TOTAL INERCIA DE SEUS PRESIDENTES, NÃO QUERO CRIAR OUTRA ASSOCIAÇÃO, QUERO UNIFICAR AS QUE EXISTEM, FAZER UM ESTATUTO JUSTO, E FAZER O VERDADEIRO TRABALHO DE UMA ASSOCIAÇÃO QUE TEM COMO PRINCIPAL MOTIVO DA IMPORTÂNCIA DE UMA ASSOCIAÇÃO REPRESENTATIVA É QUE ELA POTENCIALIZA O EXITO NAS REIVINDICAÇÕES DE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, MELHORES SALÁRIOS E DE OUTRAS DEMANDAS DOS ASSOCIADOS, POIS A SOBREVIVÊNCIA DE UMA ASSOCIAÇÃO E ELA ATENDER A SEUS ASSOCIADOS EM TODOS OS SEUS PLEITOS, POIS ELAS DEVE EXISTIR ESSENCIALMENTE PORQUE TEM QUE CUMPRIR SUA FUNÇÃO PROTETORA OU DEFENSIVA DO INTERESSE DOS SEUS ASSOCIADOS ATRAVÉS DE SEUS REPRESENTANTES, ENTÃO QUEM TEM EM MENTE QUE AGORA É O MOMENTO DE UNIFICARMOS AS ASSOCIAÇÕES EM UMA SÓ, POIS OS BENS QUE ELA ADQUIRIU NÃO É DE SEUS DIRETORES E SIM DE SEUS ASSOCIADOS, CRIANDO APENAS UM ÚNICA ASSOCIAÇÃO, É ESTE O MOTIVO DE PODERMOS LUTAR COMO PESSOAS EMBUIDAS DE DIREITOS, NÃO APENAS DE DEVERES, UMA ASSOCIAÇÃO FORTE, QUE RESPONDERIA A QUE ATACA SEUS ASSOCIADOS E A NOSSA INSTITUIÇÃO, NÃO PODEMOS CONTINUAR DESTA MANEIRA, POIS O MOMENTO É AGORA, LUTAR POR DIGNIDADE, HONRA, LEALDADE, HONESTIDADE NÃO É CRIME. CRIME É DEIXAR QUE ESTE MOMENTO SEJA DEIXADO DE LADO, ESTE É UM MOMENTO HISTÓRICO QUE DEVEMOS AGARRAR COM UNHAS E DENTES, COM SANGUE NOS OLHOS E LUTAR POR NÓS, POR NOSSA FAMÍLIA, POR QUE SE FORMOS ESPERAR POR QUEM PODERIA NOS DEFENDER, VAMOS MORRER NO CAMPO DE BATALHA, E HAVERÁ MUITOS FERIDOS QUE ACABARAM SENDO DEIXADOS A MINGUA PARA MORRER, CADA HOMEM É UMA LIDERANÇA, NÃO DEIXEM A HISTÓRIA MOSTRAR A COVARDIA DE VOCÊS NESTE MOMENTO, MONSTREM QUE ESTÃO DESCONTENTES COM SUAS ASSOCIAÇÕES, FAÇAM VALER AS MENSALIDADES QUE VOCÊS PAGAM, NÃO SE DEIXEM LEVAR POR PEQUENAS COISAS, BATALHEM POR VOCÊS E SUAS FAMÍLIA, POR UM SONHO, PARA QUE ELE SE TORNE REALIDADE, VOCÊS TEM O PODER DE DECIDIR O SEU FUTURO, TENHAM EM MENTE OS QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA, NÃO DEIXEM PARA AMANHÃ, O QUE PODEM FAZER HOJE.
    ASSOCIAÇÃO ÚNICA JÁ

    http://associacaounicaja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. ATENÇÃO! O CMT. GERAL NÃO PODE NOS FAZER ACREDITAR QUE ESTARÁ NOS FAZENDO UM GRANDE FAVOR REDUZINDO O INTERTÍCIO EM 50% POR CENTO, SENDO QUE HÁ POSSIBILIDADE DE REDUZIR EM 87,5% PARA QUE TODOS OS COLEGAS SEJAM PROMOVIDOS, AFINAL DE CONTAS AS VAGAS EXISTEM SÓ DEPENDERÁ DE BOA VONTADE.

    ResponderExcluir
  44. Ao 73.000 HIPER MEGA SUPER MAX DESMOTIVADO

    Meu amigo, se é que você me permite chamá-lo assim, ao longo desses meses aprendi a admirar muitas pessoas sem nem ao menos conhecê-las, pessoalmente.
    Saiba que você está incluído nesse rol, pois também é responsável pelas mudanças de paradigmas, no modo de pensar e agir de muitos de nós.
    Também sou solidário a esse momento que está passando, pois volta e meia passo por isso também, mas me recuso a desistir.
    Lembra-se do slogan, "Retroceder nunca, desistir jamais"?
    Pois é. Esse é mais do que o momento de difundí-lo cada vez mais.
    Recorda-se, "Quem disse que seria fácil"? E "Cada homem uma liderança".
    Por essas e outras e em respeito a todos aqueles que confiaram, também, em nós colaboradores é que devemos renovar nossas forças e não deixarmos nos abater.
    Esse momento de ceticismo é comum e também já passei por ele. Mas, graças ao nosso bom Deus, ele sempre renova minhas esperanças.
    Peço-lhe que reflita sobre o seu posicionamento e não nos abandone, pois se assim for estará mostrando ao inimigo que ele pode ser mais forte do que o nosso querido pai. E todos nós sabemos que nunca será.
    Avante guerreiro. A luta só está começando. Até a vitória.
    Um abraço a todos e tenham um bom dia.

    1º SGT INDIGNADO

    ResponderExcluir
  45. Parabéns pelo texto, agradeço aqui de coração ao 1 SGT INDIGNADO pelas suas palavras sempre coerentes e motivadoras, esse meu momento sargento é de stress, é de muita informação negativa acumulada, eu acompanhei o mensalão todinho por um ano e foi tanta sujeira que achei que daquela vez poderia dar em algo e os políticos serem punidos e a politica tomar um rumo de limpeza ética, a passos curtos, mas acreditava que daria algo. SABEMOS QUE O MENSALÃO ACABOU EM PIZZA E ATÉ HOJE ESTAMOS COMENDO OS PEDAÇOS DELA,PERCEBO QUE NÃO POSSO FICAR ABSORVENDO TANTA NOTICIA RUIM, SOU UM CARA DO BEM, ACREDITO EM DEUS, ACREDITO NO AMOR, ACREDITO NA HUMILDADE, ACREDITO NA PAZ, ACREDITO NA AJUDA AO PRÓXIMO,ACREDITO EM TANTOS VALORES QUE ME NEGO A FICAR ABSORVENDO E ATRAINDO ESSAS COISAS DO DEMÔNIO, SIM PARA MIM ESSES COMPORTAMENTOS DE POLÍTICOS CORRUPTOS SÃO COISAS DEMONÍACAS,NÃO QUERO FICAR MAIS UM ANO DA MINHA VIDA VENDO ESSE CÂNCER MALIGNO CRESCENDO, DESGASTA DEMAIS, PORÉM ACREDITO EM SUAS PALAVRAS NOBRE 1 SGT INDIGNADO, NAS PALAVRAS DO TEN. POLIGLOTA E DE VÁRIOS QUE CONHECI AO LONGO DESTA BATALHA, HOJE COMECEI UM JEJUM DE 24 HORAS EM ORAÇÃO, PARA PODER ME PURIFICAR E CONFESSAR MEUS PECADOS E ME REDIMIR COM DEUS, POIS A REVOLTA, A FÚRIA SÃO SENTIMENTOS QUE GERAM PECADOS, ESTOU PASSANDO POR ESTE MOMENTO,NÃO JOGUEI A TOALHA, APENAS ESTOU ME RESERVANDO AO PODER DE DEUS PARA RESOLVER ESSES PROBLEMAS DOS HOMENS INSANOS, ACREDITO EM DEUS ACIMA DE TUDO, O IMPÉRIO ROMANO APOS DE MAIS DE MIL ANOS DE PODER E TIRANIA VEIO ABAIXO, NAPOLEÃO BONAPARTE PERDEU A GUERRA, MUSSOLINI FOI DEPOSTO, HITLER FOI DERROTADO, SADAM RUSSEN FOI MORTO, BIN LADEM TAMBÉM, ESSES TIRANOS TIVERAM O SEU MOMENTO, MAS AS SUAS DERROTAS FORAM CERTAS E ACREDITO QUE AQUI NO BRASIL TAMBÉM NÃO SERÁ DIFERENTE. OBRIGADO A TODOS E DIA 21 ESTAREI NA MARCHA DO BASTA A CORRUPÇÃO, DIVULGUEM ESSA MARCHA, AGORA A LUTA É DO POVO BRASILEIRO E NÃO SOMENTE DE UMA CLASSE.
    Salmos 23ouvir
    [Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
    Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
    Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
    Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
    Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
    Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.
    73.000 HIPER MEGA SUPER MAX DESMOTIVADO, COM FÉ RENOVADA

    ResponderExcluir
  46. ESTAMOS NA UTI. COMPLETANDO OS VINTE DIAS DE TRÉGUA OUVIREMOS AS SEGUINTES ARGUMENTAÇÕES DO GOVERNO: NÃO TEM DINHEIRO.... ESTAMOS NO LIMITE DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.... E A OPERAÇÃO TARTARUGA VOLTARÁ. AGORA O QUE MAIS ME IMPRESSIONA É A HIPOCRISIA. COMO POSTOU OUTRA PESSOA BEM NO INÍCIO: O MILITAR VIVE UMA DEMOCRACIA, MAS TRABALHA NUMA DITADURA. O PROFESSOR PÁRA, NÃO TEM OS DIAS DESCONTADOS, DEIXA DE LEVAR O CONHECIMENTO E FICA POR ISSO MESMO. OS MÉDICOS PÁRAM, DEIXAM DE ATENDER A SOCIEDADE, PESSOAS MORREM NA PORTA DO PRONTO SOCORRO, INSTAURAM-SE PROCEDIMENTOS E FICA POR ISSO MESMO. JÁ O POLICIAL MILITAR, QUE CARREGA O PESO DA SEGURANÇA PÚBLICA NAS COSTAS, NÃO PODE SEQUER RECLAMAR DA QUESTÃO SALARIAL. TEM QUE TRABALHAR DE SOL A SOL E SÓ OUVIR O SEGUINTE: NÃO..... A PM NÃO..... NÃO PODE PARAR, POIS LÁ ELES SÃO MILITARES FIZERAM JURAMENTO PARA DEFENDER A SOCIEDADE COM A PRÓPRIA VIDA. PORÉM É COMPLICADO FALAR PRO FILHO E PRA ESPOSA QUE NÃO HÁ COMO MELHORAR A ALIMENTAÇÃO, MELHORAR A ESCOLA DO FILHO, OS PASSEIOS NOS FINAIS DE SEMANA, A VIAGEM NO FINAL DO ANO, CONSIDERANDO O APERTO NO ORÇAMENTO.... SOCIEDADE HIPÓCRITA É A NOSSA....

    ResponderExcluir
  47. COMO QUEREMOS DAR UM BASTA NA CORRUPÇÃO QUE ESTÁ AÍ SEM NEM UM SIMPLES ABAIXO ASSINADO CONSEGUIMOS ASSINAR.

    VERIFIQUEI AGORA NA RD E VI QUE NÃO CHEGOU NEM A 1800 ASSINATURAS.

    ISSO É UMA VERGONHA.

    TODOS RECLAMAM, MAS NA HORA DE FAZER ALGUMA COISA NÃO TEM CORAGEM DE SAIR DE SEU CONFORTO.

    ALIÁS, QUE SAIR. COM UM SIMPLES GESTO EM SEU PC VOCÊ FARÁ ISSO.

    POÇO DIZER SEM NENHUM PREPOTÊNCIA QUE UM QUARTO DAQUELAS ASSINATURAS FORAM PESSOAS CONTACTADAS POR MIM.

    PORTANTO, SE COBRARAM ATITUDES, FAÇA A SUA PARTE TAMBÉM. AINDA HÁ TEMPO.

    COM A PALAVRA OS SENHORES.

    1º SGT INDIGNADO

    ResponderExcluir
  48. http://www.youtube.com/watch?v=R2llxDxlx2I&feature=player_embedded#!

    ASSISTAM ATÉ O FIM E VEJAM O QUE ACONTECEU A 220 ANOS ATRÁS NO BRASIL, HOJE TEMOS O DIREITO DE IR AS RUAS E REIVINDICAR QUE AS COISAS MUDEM, CHEGA NÃO DEVEMOS MAIS ACEITAR ESSES DESCALABRES DA POLITICA, CHEGA DE MENSALÕES, CHEGA DE FESTAS REGRADAS A DINHEIRO PÚBLICO, CHEGA DE PROPINAS, CHEGA DE DESVIOS DE VERBAS DA SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA, CHEGA DE IMPUNIDADE, CHEGA, BASTA DIA 21 TODOS POR UM BRASIL LIMPO. O PROBLEMA E DE TODOS, NÃO SE ACOMODE, REPASSE ESSA INFORMAÇÃO AOS VIZINHOS, AMIGOS, DESCONHECIDOS, POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO, EX-PRESIDENTE COLLOR CAIU COM A FORÇA DO POVO, VAMOS VOLTAR AS RUAS E PROVAR QUE NÃO QUEREMOS MAIS ISSO PARA O NOSSO PAÍS, TEMOS QUE DAR UM TRATAMENTO DE CHOQUE A ESSES POLÍTICOS ACORDAREM E COMEÇAREM A FAZER PELO MENOS O BÁSICO E O CORRETO.

    73.HIPER MEGA SUPER MAX DESMOTIVADO

    ResponderExcluir
  49. É muita prepotência achar q a tal "operação tartaruga" inventada pela PMDF por si só fez aumentar a criminalidade no DF. Acordem. A PMDF não trabalha como deveria faz tempo. Aliás, nunca mudou a forma de trabalhar da PM de Brasília. A diferença está nos crimes praticados, nas formas de praticar os crimes e na audácia dos criminosos. O problema dos militares de Brasília vai além de uma operação tartaruga. Está na falta de humildade. Sequestro relâmpago??? Essa modalidade de crime assustou SP e RJ. As polícias de lá aprenderam a lidar com esse tipo de crime. Eles podem ajudar com suas experiências nestas modalidades de crime. Assim como a PMDF pode ajudar às outras polícias dos outros estados, inclusive à PM do Rio em outros tipos de crimes, e até mesmo em combater subornos. Resta a PMDF ter mais humildade e os militares pararem de pensar apenas em dinheiro. Sigam o exemplo das forças armadas. Estão esquecidos e mesmo assim continuam prestando bons serviços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só pode ser um qualquer tentando instalar o desânimo nos militares!!! Esse tipo de comentário só demonstra que você é quem precisa de humildade para reconhecer o valor dos militares estaduais. Você precisa acompanhar os fatos e perceber que o Exército esta super insatisfeito e até cogitam eleger um general para presidente!!! Faça um teste, tire a polícia da rua e vê o que acontece. Vira o caos... "A ocasião faz o ladrão". O grande problema de Brasília é o mesmo de todo Brasil, a falta de caráter dos nossos parlamentares e governantes. Não há dinheiro no mundo que sacie essa ganância dos políticos!!!

      Excluir
    2. Fala sério! vá lamber sabão!

      Excluir
  50. - ENTÃO ENTRA PRO EXÉRCITO, CANALHA.

    ResponderExcluir
  51. Uma coisa é certa, esse comandante geral não está nem ai para os comentários negativos sobre os seus comandados... Cadê a retratação do diretor de merda da pcdf? Foi uma declaração pública onde estavam presentes, também, oficiais que nada fizeram para nos defender!!! Isso demonstra o quanto estamos abandonados... Não podemos confiar em ninguém, eles só querem perpetuarem seus cargos comissionados nada mais, os policiais militares que se danem!!! Esse é o pensamento dos nossos comandantes... Chegaram a se vender por R$ 600,00... Que vergonha!!!

    ResponderExcluir
  52. Brasília, 52 anos: PM em treinamento para a Copa do Mundo19/04/2012 - 18:12 | Justiça, Segurança e Cidadania | Imprimir Texto | Voltar Aniversário da capital federal servirá como mais um teste para o policiamento que será adotado em 2014

    Secretaria de Comunicação


    Mais do que uma grande festa, a comemoração dos 52 anos de Brasília servirá como treinamento da Polícia Militar do Distrito Federal para a Copa das Confederações (2013), da qual Brasília é a anfitriã, e para a Copa do Mundo de 2014 – a Capital Federal receberá o número máximo de partidas, sete ao todo.

    O esquema adotado também servirá como base para a segurança da Fifa Fan Fest, festa popular com transmissão dos jogos, que será realizada na Esplanada dos Ministério, durante o Mundial.

    A segurança do aniversário de Brasília contará com todas as unidades de policiamento especializado da PM, o que inclui: Polícia Montada; batalhões de Operações Especiais (Bope), Ambiental e de Policiamento com Cães; Polícia de Choque, Aviação e Operacional, além do policiamento com motocicletas, viaturas e a pé. No total, serão mais de 2 mil policiais atendendo ao evento, até o dia 22 de abril.

    “Brasília está acostumada a receber grandes shows e eventos na Esplanada, com até 1 milhão de pessoas. A principal diferença da festa de aniversário para a Copa será o trabalho com a massa de torcedores. Para isso, já temos o Grupo de Trabalho da Copa (GT Copa) criado há dois anos”, explica o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

    “Participamos de cursos e treinamentos em todas as 12 cidades-sede da Copa. A base de controle está sendo mantida desde o início dos trabalhos, o que vai garantir a unidade da equipe”, garante.

    Rotina – Esta não será a primeira vez em que a segurança pública do DF é testada com foco na Copa do Mundo. Na semana passada, de 13 a 15 de abril, o Desafio Internacional de Beach Soccer, realizado em arena montada no Parque Ecológico Águas Claras, também serviu para que a PM aprimorasse a preparação para o Mundial.

    Na ocasião, foram realizados dois amistosos entre Brasil e Argentina. O policiamento envolveu 220 policiais por dia, no sábado e no domingo, para um público médio de 3 mil pessoas. As delegações e a arbitragem tiveram escolta desde a chegada ao Aeroporto Juscelino Kubitschek. Dentro dos ônibus, policiais à paisana acompanharam o deslocamento.

    Houve, inclusive, a preocupação em ter um policial fluente em espanhol no veículo que fez o transporte da seleção argentina. Policiais dos batalhões Turístico e de Choque fizeram a segurança nos hotéis, 24 horas por dia.

    Em setembro de 2011, a PM realizou o primeiro grande treinamento com foco na Copa do Mundo de 2014. A corporação realizou simulações de operações estratégicas na Ermida Dom Bosco, no Clube do Servidor, no Parque da Cidade, no Aeroporto JK – com cães farejadores e policiais bilíngues para atender turistas –, além de ações de desarmamento de explosivos na Torre de TV e de patrulhamento no Lago Paranoá.

    Os treinos terminaram com policiamento especial no grande show que celebrou a contagem regressiva de mil dias para o Mundial, realizado no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

    19/04/2012 - 18:12 | Justiça, Segurança e Cidadania (Texto retirado do site do GDF por Sgt BM)

    ResponderExcluir
  53. Já reparou que nesta hora só se fala em POLÍCIA MILITAR? Onde estão os outros segmentos da SSP-DF tão reconhecidos pelo gdf? É uma comédia mesmo, reconhecimento que é bom nada, plano decente de carreira nada, correção inflacionária nada, sistema digno de saúde pior ainda, mas extra, arroxo nas escalas, fiscais azucrinando, engessamento do serviço com estes PCS ( pontos de calor solares) isso tem muito!!!!!!!!!! Viva a liberdade de expressão, ah esqueci PM e BM não podem se expressar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.