Estatísticas de homicídios no DF em março superam as do Entorno.


Ao registrar pelo menos 88 homicídios no último mês, a capital federal superou a região vizinha em 62% na comparação do total de assassinatos. A estatística também coloca o DF como uma das regiões mais violentas do país, ao lado de Rio de Janeiro e São Paulo


Acerto de contas, brigas de bar, disputas por pontos de droga e crime passional. Por esses e outros motivos, 88 pessoas foram assassinadas no Distrito Federal, apenas em março. Do total, 45 tinham antecedentes criminais. Os quase três homicídios por dia no mês colocam a capital do país entre as mais violentas do território nacional. Nem o Entorno apresentou estatísticas tão elevadas. Na região vizinha ao DF, considerada uma das mais problemáticas do Brasil, a polícia registrou 54 execuções, número 62% menor do que o de Brasília. A quantidade de vítimas em solo brasiliense no terceiro mês de 2012 supera com folga a média mensal de 2011, que ficou na casa dos 60 mortos — aumento de 46%.

No ano passado, 722 brasilienses perderam a vida pelas mãos de terceiros, média de 28,1 ocorrências para cada 100 mil habitantes. O maior e mais populoso estado brasileiro, São Paulo, indica taxas de 10 homicídios para cada 100 mil moradores. O estado do Rio de Janeiro tem índice de 26,5. As autoridades ligadas à área de segurança pública do Distrito Federal demonstraram preocupação com a situação de março. E anunciaram medidas emergenciais para evitar desempenho semelhante em abril.

3 Comentarios "Estatísticas de homicídios no DF em março superam as do Entorno."

  1. SAIU AGORA NO DFTV: CORONEL PAULO ABREU ENVOLVIDO ATÉ O PESCOÇO COM CACHOEIRA E SECRETÁRIOS DO GDF. AQUI EM SOBRADINHO NAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA E NATAÇÃO A CONVERSA É QUE O GOVERNADOR ESTÁ COM OS DIAS CONTADO, PRINCIPALMENTE NO BAR CASA DO KIBE, ONDE É FRQUENTADO POR JOÃO DIAS. DIA 12 NA CLDF.

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO!ATENÇÃO!ATENÇÃO!ATENÇÃO!ATENÇÃO!ATENÇÃO!ATENÇÃO!
    MUITA ATENÇÃO!MUITA ATENÇÃO!MUITA ATENÇÃO!MUITA ATENÇÃO!

    NÃO PODERIA DEIXAR DE PASSAR ESSA INFORMAÇÃO A TODOS OS SENHORES. INFORMAÇÃO ESSA QUE ALGUNS JÁ SABEM.

    OBTIVE HOJE DE FONTE FIDEDIGNA QUE HOUVE UMA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, CMT GERAL, CMT'S DE UNIDADES E DITEL. MOTIVO: IMPLANTAÇÃO DE APARELHOS DE MONITORAMENTO NAS VTR’S.

    PARA OS DESINFORMADOS FOI INSTALADO EM TODAS AS VTR'S UMA APARELHO DE GPS QUE MONITORA TODOS OS PASSOS DAQUELE VEÍCULO. HORÁRIOS DE ENTRADA E SAÍDA DE SERVIÇO, DESLOCAMENTOS, PARADAS, PERCUSSOS, TEMPO DE ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIAS, VELOCIDADE DA VTR E OUTROS.

    NA REUNIÃO O SECRETÁRIO ORDENOU QUE FOSSE POSTO EM PRÁTICA ESSE MÉTODO DE FISCALIZAÇÃO E QUE SE PUNAM TODOS AQUELES QUE ESTEJAM INDO CONTRA AS DERETRIZES DO SERVIÇO.

    VEJAM SENHORES. AO INVÉS DE INVESTIREM NO SER HUMANO RESOLVERAM PARTIR PARA O ARROCHO A TODO CUSTO. JÁ NÃO SOMOS MAIS DIGNOS NEM DE CONFIANÇA. O QUE PENSAM QUE NÓS SOMOS?

    ENTÃO, CADA CABEÇA UMA SENTENÇA. QUE CUMPRAMOS O QUE FOR DETERMINADO DENTRO QUE A LEI PERMITE E OS PROCEDIMENTOS NO ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIA. TODOS ESTÃO CALEJADOS EM SABER COMO PROCEDER E SEMPRE RESPEITANDO AS LEIS DE TRÂNSITO. PARA UM BOM ENTENDEDOR UM PINGO É UMA LETRA.

    REPITO, NÃO VAMOS NOS OMITIR E NEM PREVARICAR. QUEM SABE O VALOR DO SEU EMPREGO É VOCÊ MESMO E SUA FAMÍLIA. NÃO VAMOS DAR MAGENS PARA PUNIÇÕES.

    TAL ATITUDE DAS AUTORIDADES QUE NOS COMANDAM SÓ DEMONSTRA QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO. NÃO HÁ COMO RECUAR AGORA. JÁ SOMOS VENCEDORES.

    QUE DEUS POSSA ABRIR A CABEÇA DESSAS AUTORIDADES PARA QUE ACORDEM E VEJAM QUE SE NÃO INVESTIREM NO MATERIAL HUMANO, DE RESTO É SÓ PERDA DE TEMPO E DINHEIRO PÚBLICO JOGADO NO RALO.

    AVANTE SEMPRE PRA FRENTE GUERREIROS. FIQUEM TODOS COM DEUS.

    1º SGT INDIGNADO DO 14º

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa ser interpretado como crime militar ou comum. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial