24 C
pt-BR

Tudo pronto para mais uma festa dos Bombeiros.


No próximo dia 30 de março ocorrerá mais uma rodada de promoções no Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Nesta data as algumas Praças que ingressaram na Corporação em 1999 que até então eram as Praças mais modernas do CBMDF receberão mais uma promoção após a aprovação da lei 12.086/09 – PCS, atingindo aos 12 anos de serviço a graduação de 3º Sargento (metade da carreira de Praças). 

Já na PMDF as Praças seguem com uma realidade caótica, vexatória e humilhante diante a corporação coirmã. Enquanto as Praças que estão completando 10 anos de serviço ainda não receberam nada, outras Praças com 20 anos de serviço esperam angustiadamente o anúncio da redução em 85,5%, para assim algumas delas serem promovidas à graduação de 3º Sargento. 

Tudo isso já perdeu a graça, exatamente toda data de promoção da PMDF é envolvida de uma aflição, imbróglio e tortura psicológica, ninguém sabe de nada, ninguém tem certeza de nada. É essa a estratégia adotada pelo maior responsável por toda essa situação humilhante que as Praças da PMDF tem sofrido, senhor Deputado Patrício. Este indivíduo em um passado recente foi omisso e se calou diante as visíveis diferença entre os textos das propostas apresentadas, e hoje adota uma postura indiferente a todo esse contexto de incerteza e sofrimento, assim ele crer, que conseguirá manter o domínio da tropa aos seus pés, pois tudo depende da boa vontade dele, ou seja, se ele quiser ocorrerão as promoções na PMDF, se ele não quiser não ocorrerão, a tropa terá que beijar os seus pés e reconhece-lo por bem ou por mal que é ele que detém as rédeas da categoria tanto em questões políticas, quanto em questões administrativas.

Estudar o passado significa planejar o futuro. A culpa do Patrício em relação aos desleixos desta lei aplicada à PMDF, se dá na sua visível omissão de não ter alertado a tropa, tão pouco ter negociado com o então Governador Arruda ajustes no texto da referida lei (para ficar ao menos equivalente à lei do Bombeiro). 

Porém quem verdadeiramente escreveu o texto base desta lei foi uma comissão de Oficiais da PM, que sabidamente calcularam milimetricamente número de vagas aumentadas para o quadro deles, e que de forma irresponsável calcularam as vagas aumentadas no quadro de Praça. Esta mesma comissão de Oficiais criou mecanismos que substituíam o direito por um mero favor, sendo assim a tal redução de interstício ponto chave desta lei é um favor que a administração e o governo pode conceder ou não ao efetivo, certamente esta comissão não contava que no futuro este poder de concessão seria explorado por outro grupo político, diga-se de passagem, grupo de oposição. 

No meio desse fogo cruzado de vaidades e egoísmo, ficaram as Praças da PMDF, são estas que de forma sistemática vem sendo massacradas e humilhadas. Hoje toda essa situação dramática é explorada de forma no mínimo oportunista por quem no passado poderia ter feito por nós e nada fez.

Parabéns as Praças do Bombeiro pela valorização e respeito que dia após dia estão conquistando, nós as Praças da PMDF infelizmente não tivemos a mesma sorte, quem sabe um dia...

Texto retirado da comunidade POLICIAIS MILITARES DO DF NO ORKUT, Link:http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=44801204&tid=5725041558517123606
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

23 comentários

  1. Parabéns aos bombeiros, que se mostram unidos e com isso veem sua classe melhorar.

    Bombeiros não são coirmãos, sim são IRMÃOS.

    ResponderExcluir
  2. Guerreiros, hj foi entrevistado o Comandante Geral da PMDF na rede globo, e o Secretário de Segurança Pública passou na rede record,

    NOSSA TARTARUGA 95% cega, está tendo efeito, eles estão meio desesperados, e não estão tendo muito o q falar graças aos dados estatísticos que provam o grande aumento da violência.

    TARTARUGA CEGA não CORRE, MAL ANDA,
    quando realmente formos tratados como verdadeiros policiais e bombeiros, assim como os CO-IRMÃOS que são a POLICIA DO GDF,


    Mostraremos que: Somos a Diferença na segurança pública


    SOMOS UNIDOS E ESTAMOS MOSTRANDO ISSO,


    COM A TARTARUGA CEGA, a propria população está vendo que tá feia a coisa.

    ResponderExcluir
  3. É CHEGADA A HORA DE INOVAR!

    INDEPENDENTE DE ALGUÉM COMANDAR, VAMOS FAZER UMA CARREATA NA PRÓXIMA ASSEMBLÉIA. E VAMOS COLOCAR NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS 300 (pois até lá este número será alcançado) CRUZES SIMBOLIZANDO O NÚMERO DE HOMICÍDIOS NO DF DESDE O INÍCIO DA OPERAÇÃO TARTARUGA DA PM.

    Para evitar ter que depender destas associações sugiro que cada policial leve na próxima reunião e deixe dentro de seu veículo, 5 cruzes para garantir um mínimo de 300 que serão colocadas na esplanada após a carreata.

    EU LEVAREI 5 CRUZES E VOCÊS?

    WILSON

    ResponderExcluir
  4. nao temos comandante como o dos bombeiro e nem um deputado como o alton que brigou por eles no começo, agora e continua brigando.
    estava vendo na globo no bom dia df, estao falando da onda de violência, o comandante da pm esta falando que vai intensificar o policiamento, ninguém fala sob a nossa operação, temos que intensificar a tartaruga da perna quebrada, o bicho esta pegando, so tem noticias de crimes em todos os canais, força pessoal

    ResponderExcluir
  5. A verdade é que o Patrício se omitiu, o bombeiro pegou carona na nossa mobilização e foi o que mas se deu bem por lá tanto praças e oficiais dos bomba estão numa melhor situação se comparados com os pm que engressaram na mesma época isso é feto e não tem o que discutir. Agora com relação a operação tartaruga está ocorrendo a mesma coisa, pois é a PMDF que está fazendo a operação e recebe as críticas da população, mas na hora de receber os louros o bombeiro bema reboque, vamos parar com essa porra e vamos falar que a exigência de equiparação coma civil é somente a PMDF o bombeiro que se foda e corra trás da equipração deles com a defesa civil essa corporação não faz e nunca fara operação tartaruga nenhuma. os bombas estão trabalhando igual a antes da operação.

    O que vocês acham e estão percebendo com a operação tartaruga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu FDP quem é você para falar dos bombas. Você é um otário que deve puxar o saco de todo oficial onde está lotado e vem aqui para falar merda. Seu babaca. Seu otário.

      Excluir
  6. EU LEVAVAREI A CRUZ COM O NOME DO CANALHA TRAIDOR

    ResponderExcluir
  7. Companheiro das 08:30 estamos no mesmo Movimento correndo atras de melhorias,reconheço que existe uma diferença no atender de Ocorrencias pelo CBMDF na Operação Tartaruga,mas pro outro lado estamos buscando melhorias pra duas Corporações,eu faço parte do Gabinete do Dep.Wasny e sempre discutimos questoes voltadas pro CBMDF e PMDF,não fazemos separações porque Unidos somos mais fortes,reconhecemos também a diferença existente nas Promoções de um e de outro,temos é que nos unir mais ainda pra mudarmos essa situação,aproveitando o espaço finalmente na Rede Globo reconheceram a Operação Tartaruga.Parabéns a todos e até a proxima Assembleia.(Sgt CBMDF)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro fala serio vc está defendendo o seu que diga-se de passagem não estão fazendo porra nenhuma, não basta baba ovo de deputado o que adianyta é pressionar o governo com operação tartaruga porra.
      Para com essa conversa fiada de afrticular com deputado tal e deputado x ou Y nos não caimos mais nesse papo furado, pois o meu é que está na reta de ganhar uma punição e até ir embora da pm enquanto os bomba ficam na sombra e quando chega a vitória são voces que comem a melhor fatia e maior fatia do bolo.

      Então, bomba fala para os seus colegas a pararem de atender ocorrencia, passou no DFTV até ocorrencia de pegart cobra o bombeiro está comparecendo porra. Assim não existe pressão com operação tartaruga nenhuma, pois os bombeiros trabalham normalmente e o pm é que deixa o dele na reta e se fode sendo expulso da corporação.

      Então vamos parar CBM e PM?
      Falar é fácil o dificil e aderir a porra da tartaruga. Esses Bombeiros são tudo medrosos não tem coragem de ficar sem atender uma ocorrencia que a porra da cobra entrou na casa da mulher passou agora no DFTV.

      Chega de discrepancia a PM tem que ter o mesmo tratamento que o BM que não faz nada para ajudar na operação tataruga fica igual ao colega na sombra e livre de qualquer punição ou crítica da população.

      Excluir
    2. Sou somente um cidadão, mas vejo que policiais como este deveriam perder até o salário que recebe, totalmente chucro uma palavra e dois palavrões e fala de segurança e da vida alheia como se fosse nada. Queria ver se sua familia necessitar de um socorro urgente destes heróis que são os bombeiros se você iria gostar de uma operação tartaruga. Você já ganha muito mais muito mais do que merece

      Excluir
    3. Então somente um cidadão vai encher o seu cú de rola e vai casar a sua turma seu viado do caralho!

      Excluir
    4. Meu irmão eu sou BM e você não está fazendo PORRA NENHUMA. Você é um BOSTA querendo separar uma categoria fraca de representação igual somos PM's e BM's. Você é um merda e deve estar aqui pra separar enviado por politico. Se não tem nada de bom pra falar otário CALA A PORRA da sua boca meu irmão. Ou se une ou sai fora. Pm's e Bm's unidos conseguem alguma coisa. Um bosta que nem você só o que consegue é uma gozada de Coronel na sua garganta bicho escroto, puxa saco FDP!!

      Excluir
    5. E vc seu viado quando foi que vc deixou de atender uma ocorrencia para vim falar em união?
      Quando é que o BM vai realmente unir ao PM que está colocando o dele nareta com a operação padrão, pois até agora eu não vi nenhuma ação prática de morosidade por parte do CBMDF.
      A PMDF é a que sempre coloca na reta para dar aumento para vcs. E vcs quando vai realmente se juntar a nos PM's?

      Excluir
    6. Primeiro informe-se antes de criticar sobre o que você não sabe. As ocorrências estão sendo atendidas POR TODOS DE MANEIRA A REVELAR O DESISTÍMULO DA TROPA elas (as ocorrências) não estão deixando de serem atendidas só não estão sendo como deveriam, ou seja em vez da presteza comum à PM e BM elas estão morosas e sem vibração, a agilidade ou mesmo a atenção costumeira. Outra coisa, no seu caso praça você responde a processo administrativo e isso se responder, nós descemos direto pra papuda por omissão. Experimenta deixar alguém morrer na tua mão podendo salvá-la. Sem desunião praça. Vamos nos respeitar. Durante anos fomos fudidos pelo Governo e pelos oficiais. Hoje temos um pouco mais de união. Ter o que melhorar ainda tem mas já está melhor que a 15 anos atrás e unidos vamos melhorar ainda mais até sermos reconhecidos como devemos pelo serviço que prestamos. O Governo se faz de inocente mas a população não é cega. Se BM's e PM's se manterem unidos somos fortes. Separados não vamos conseguir nada e eu já cansei de ser tratado como cachorro do governo sem vez nem voz e eu acho que você também!

      Excluir
    7. QUE UNIÃO É ESSA DE PM E BM...KKKKKKKK....

      Excluir
  8. Meu caro Wilson, entendo sua angústia para ver os nossos pleitos atendidos. Inclusive suas falas de incentivo ao movimento muito tem contribuído para manter o ânimo inflamado dos nossos companheiros nessa batalha. Mas, às vezes pecamos pela nossa ansiedade e dizemos algo que podem levar a outras conotações. Quando você diz que até lá já terá si atingido 300 vítimas fatais, isso é muito temerário. Poder levar ao entendimento que está torcendo para isso, embora eu entenda que não seja. E sim, pelas evidências que estão aí, não é mesmo? Mas, mesmo assim não aconselho a esse tipo de postagem devido ao que já expus. Claro que devemos procurar esclarecer à população sobre o que realmente está acontecendo. Mas, existe maneiras mais sutis de si alcançar isso. Um cego não precisa enxergar uma cruz pra saber que alguém morreu, compreende? Vossa intenção e dos demais companheiros que compartilham da mesma idéia é boa, a forma é que acho que não seja conveniente. Esta é minha humilde opinião. Então, que continuemos na divulgação do abaixo assinado do FCDF e na doação de sangue para a próxima quarta-feira de manhã no Hemocentro.

    1º SGT INDIGNADO DO 14º

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro SGT INDIGNADO, RESPEITO SUA OPINIÃO TAMBÉM. MAS ESTÁ NA HORA DE INOVARMOS EM NOSSO MOVIMENTO PRA ASSIM CHAMARMOS A ATENÇÃO DA POPULAÇÃO E MÍDIA SOBRE O NOSSO MOVIMENTO, E O DESRESPEITO DO GOVERNO COM A CATEGORIA. NÃO FICARMOS SÓ COM ASSEMBLÉIAS, POIS CHEGARÁ UMA HORA QUE A MESMA FICARÁ SATURADA(SE JÁ NÃO FICOU SATURADA)...
      CONCORDO COM A SUGESTÃO DO WILSON QUE É AO MEU VER MUITO BOA!!E TAMBÉM COM DOAÇÃO DE SANGUE EM GRANDE NÚMERO COMO JÁ CITADAS TAMBÉM, CARREATAS E PASSEATAS...tudo de forma legal!
      NÃO SOMOS A FAVOR DO CRESCENTE NÚMERO DE HOMICÍDIOS QUE TEM OCORRIDO NO DF, PELO CONTRÁRIO DEVEMOS COMBATER O CRIME,E NÃO COMPACTUAMOS COM OS NÚMEROS, MAS......


      sd tardança

      Excluir
  9. TUDO ISSO COMPANHEIROS SÓ ACONTECEM POR CAUSA DA DESUNIÃO DOS PRAÇAS, POIS FICOU ACORDADO NA ULTIMA REUNIÃO, QUE NÃO ERA PARA FAZER NA DA NA RUA, E EM VÁRIOS BPM, TEM PM CORRENDO O TEMPO TODO ATRÁS DE OCORRÊNCIAS, E MULTANDO. OS SENHORES QUEREM O QUE? POIS RECLAMAM, RECLAMAM, RECLAMAM E NÃO SABEM PARAR DE TRABALHAR.

    A PM ESTÁ SENDO MASSACRADA, PELO: AGNELO, DEP. PATRICIO E CMT GERAL, ASSIM SENHORES CONTINUAREMOS SENDO HUMILHADOS.

    ResponderExcluir
  10. - PESSOAL DEEM UMA PASSADINHA PELO YOUTUBE E VEJAM A IRRITAÇÃO QUE O HITLER FICOU COM A OPERAÇÃO TARTARUGA DA PMDF/BMDF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARAMBA,FICOU MUITO BOM MESMO PRA FICAR MAIS FACIL AMIGO DAS 10:51 AM E SO ABRIR O ENDEREÇO ABAIXO.


      http://www.youtube.com/watch?v=tXp7Icb204g

      Excluir
  11. Nunca mais, mas nunca mais mesmo saio de viatura na rua com o intuito de cumprir o meu papel social.

    Que se foda toda essa merda... Chega de legislação vagabunda, Sociedade hipócrita do caralho, promoções que nunca vêm, exagerada falta de reconhecimento.

    O Governador travou guerra... agora ele que limpe toda essa merda da cidade... EU NÃO!!!

    O importante e nunca sair da fila do BRB e ser feliz com a minha família... Isso sim é e apenas isso é importante!

    ResponderExcluir
  12. Creio ser este o momento certo para nos unirmos a outras categorias. Porque não fazemos manifestações conjuntas? Imaginem nossa classe e a da Educação, juntas, fazendo uma passeata! Nossas lideranças deveriam entrar em contato com o Sinpro-DF, e verificar essa possibilidade. Avante, companheiros!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.