24 C
pt-BR

Operação "Tartaruga" não pode parar!!!

Em cada PM um ideal, uma luta!!! Abordagens=ZERO, Notificações=ZERO e Entrevistas nem PENSAR!!!!  Avante senhores!!! Não podemos sucumbir as enrolações. Essa tão propalada Lei de Responsabilidade Fiscal não se aplica ao Fundo Constitucional. Vejam na imagem abaixo:





O Art. 19 parágrafo 1º  inciso V da Lei de Responsabilidade diz in verbis:


(...)Art. 19. Para os fins do disposto no caput do art. 169 da Constituição, a despesa total com pessoal, em cada período de apuração e em cada ente da Federação, não poderá exceder os percentuais da receita corrente líquida, a seguir discriminados:


I- União: 50% (cinqüenta por cento);
II - Estados: 60% (sessenta por cento);
III - Municípios: 60% (sessenta por cento)

(...)§ 1o Na verificação do atendimento dos limites definidos neste artigo(19), não serão computadas as despesas:

(...)V - com pessoal, do Distrito Federal e dos Estados do Amapá e Roraima, custeadas com recursos transferidos pela União(FUNDO CONSTITUCIONAL) na forma dos incisos XIII e XIV do art. 21 da Constituição e do art. 31 da Emenda Constitucional no 19;

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

135 comentários

  1. Por isso que eu gosto do blog no halk, mata a cobra e mostra o pau, com uma só paulada mandou os mais de 10.000 mil caracteres da fala do patrício na pagina do mesmo,ao leú, é isso aí halk, continue postando matérias consistentes, será que o nobre deputado patrício sabia disso, quando tentou se justificar em sua pagina, depois que a deputada Eliana Pedrosa deu um pulchão de orelhas nele, do tipo (como você faz isso com seus pares patrício) tentando se justificar perante o movimento o motivo pelo qual não esta mais subindo no palanque, não esta lutando por melhorias salariais nenhuma para as categorias que o eleigeram, e vem com esse papinho de lutar para aumentar o auxilio fardamento, auxilio moradia, vale transporte, isso aí sim com certeza, deve entrar na lei de responsabilidade fiscal.Há patrício!!! vê se consegue também o auxilio funeral para os inativos, pois, pelo jeito não estamos incluidos em seus planos.

    ResponderExcluir
  2. NÃO PODEMOS PARAR A OPERAÇÃO! A MÍDIA NÃO SUPORTA MAIS ABAFAR OS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA, E POSSO GARANTIR QUE, QUANDO ACABAR A INJEÇÃO DE FUNDOS DO AGNULO PRA ELAS, VIRÁ À TONA A VERDADEIRA REALIDADE QUE SE ENCONTRA O DF HOJE. SÓ FAÇO UM PEDIDO, NÃO FUREM O MOVIMENTO. TENHAM PACIÊNCIA, POIS, ESTÁ DANDO CERTO. CERTEZA, QUE SE MANTIVERMOS O MOVIMENTO VAMOS ALCANÇAR NOSSOS OBJETIVOS. TENHAM CONSCIÊNCIA GALERA! VAMOS FAZER APENAS O BÁSICO DO BÁSICO OU SEJA, APENAS NOS PREVINIRMOS PARA NÃO SERMOS PUNIDOS POR UMA EVENTUAL BESTEIRA. PORÉM SEI QUE SOMOS VERSÁTEIS E SABEMOS LIDAR COM TODAS AS SITUAÇÕES, ABRAÇOS ST P... DA VIDA.

    ResponderExcluir
  3. ESSE CANALHA DO PATRICIO AINDA ACHA QUE O PM É OTÁRIO?
    TA PREOCUPADO MESMO É COM A MISSÃO IMPOSSIVEL DE REELEGER O AGNULO QUE PISCA O TEMPO TODO QUANDO FALA(COISA DE MENTIROSO), P PODER GANHAR UM CARGO, UMA VEZ QUE NÃO TERIA 3 MIL VOTOS EM 2014

    ResponderExcluir
  4. VAMOS ESQUECER ESSE DEP. PATRICIO, SENHORES E VAMOS INTENSIFICAR EM NOSSA OPERAÇÃO, POIS, PATRICIO JÁ ESTA MUITO RICO. NÃO LEMBRA MAIS DE PRAÇAS.

    POR FAVOR NÃO VAMOS FALAR DELE MAIS GENTE, SÓ PARA FICAR COM MAIS RAÍVA DELE E DO AGNELO. UNIÃO E NÃO FAZER NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO. SABE O QUE EU ACHO? QUE NÃO DEVEMOS FALAR MAL DO PATRÍCIO E NEM DO AGNELO. AGIR FRIAMENTE E COM CONSCIÊNCIA. SE ELES NOS DEREM O CÉU, A GENTE RECEBE E VOTA EM OUTROS. SEM FALAR MAL DELES. BLZ? DEIXA ELES TRABALHAREM PRA GENTE. NAS ELEIÇÕES NO PAT E NO AGN EU Ñ VOTO +.
      SOLDADO HÁ 10 ANOS.

      Excluir
  5. Senhores policiais militares,que tal de operação DF seguro e essa determinada pelo Sr CMT geral!Desse jeito não dá os colegas terão que fazer vista groça ou o nosso movimento vai por água a baixo, o que só intereça ao GDF, força e honra companheiros

    ResponderExcluir
  6. o movimento unificado deveria esfregar isso na cara desses mentirosos.

    parabéns halk, mande isso para a rede democrática .

    ResponderExcluir
  7. agora por volta das 20:40, 07/03 vi uma vtr do gtop de planaltina abordando um veiculo gol na avenida independência e com rotolinght ligado, ta difícil manter a força com alguns traidores no meio, logo em planaltina que estava de parabéns, a imprensa nao esta mais conseguindo esconder a verdade, força a todos.

    ResponderExcluir
  8. O TC Sérgio, Presidente da ASOF a mais de 1 (um) ano já vem falando o que está ai mas esse bando de praças não ouvem ele por que ele é OFICIAL. Por isso que é fácil enganar os PRAÇAS da PMDF, pois basta vim um praça com pretensões políticas e falar qualquer coisinha que já vira o salvador da pátria.

    ResponderExcluir
  9. "Eu quero deixar bem claro": Patrício, esse jargão não cola mais. Eu sou um dos últimos que ainda te defendia e pedia para dar mais tempo a esse Governo, mas não acredito em nada do que vocês falam. Nós o tiramos do anonimato e Você está caminhando para ele, como tantos outros fizeram, incorre no mesmo erro: subestima a tropa. É o que acontece quando a ganância fala mais alto. A tua biografia está manchada e tua história de luta vai ser esquecida. Quanto vale tudo isso?. Vc tinha tudo pra ser um grande líder, tinha...

    ResponderExcluir
  10. HALK,

    PARABÉNS POR POSTAR A VERDADE SOBRE a LRF.

    PENA QUE OS DEMAIS BLOGS DE PMS só colocam a fala do governador e de seus asseclas como o Patrício, sobre não ser possível dar aumento por causa da LRF, mas não mostram como você fez aqui, a verdade que DESMENTE ESSAS MENTIRAS DO AGNULO, PATRÍCIO E TODA A CORJA DO GOVERNO!

    EU JÁ HAVIA POSTADO VÁRIAS VEZES ISSO AÍ EM UM BLOG DO PESSOAL QUE ESTÁ ORGANIZANDO O MOVIMENTO, MAS PARECE QUE ELES SE FAZEM DE MOUCOS, E SEQUER LEVARAM ISSO AÍ PARA O PALANQUE NAS 02 OPORTUNIDADES QUE TIVERAM.

    Temos que dar um jeito de imprimir isso aí, especificamente o Art. 19 § 1º e inciso V, da LRF para distribuir na próxima assembléia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO MESMO MEU CARO JONAS

      EU REPOSTEI VARIAS VEZES NA REDEDEMOCRATICA O SEU ALERTA SOBBRE A MENTIRA INVOCANDO A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

      Excluir
  11. copiei isto de um colega(O BICHO TÁ PEGANDO, AS NOTÍCIAS VINCULADAS NOS TELEJORNAIS SÓ MOSTRARAM A ONDA CRESCENTE DA VIOLÊNCIA E DO CRIME, OS COMERCIANTES ESTÃO DESESPERADOS COM OS ROUBOS EM SEUS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS POR TODO O DF, TODOS ESTÃO PERGUNTANDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO E PARA ONDE FOI A PMDF.
    A apresentadora do jornal do SBT das 13h, estava pedindo socorro para as autoridades, para que tome as providências de colocar policiamento nas ruas, atendendo sobretudo os Policiais Militares nas suas demandas.) e p/ quem nao sabe, a pcdf esta se matando de tanto trab, eles estão com medo da população ver quem trab de verdade em brasilia, eles estão na rua efetuando prisões como nunca tinham feito antes, ja vi filas em quatro delegacias so p registrar ocorrências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO É PORQUE A TARTARUGA AINDA ESTÁ A 60%. QUANDO ELA CHEGAR AOS 30%, O BICHO PEGA.

      Excluir
  12. NÃO VAMOS DESANIMAR, VAMOS TARTARUGAR!

    Tenho lido alguns cometários de desânimo, mas percebo que em sua maioria são feitos pela mesma pessoa. Então isto me leva a crer que a mando de alguém. O que devemos é fortalecer o movimento cada vez mais. A mídia já está falando, não vão suportar mais. Só hoje vi no SBT e no canal 54 falarem sobre nosso movimento, enquanto que na Record falaram timidamente mas falaram. Não dou mais uma semana de operação tartaruga para até a Globo falar abertamente.

    Enquanto dia 15 não chega e o governador acha me engana, eu TARTARUGO, e sugiro que VÓS TARTARUGUES também.

    OBS. Não sei se conjuguei o verbo certo, mas a ideia é TARTARUGAR.
    Ass.: Novinho Antigo, já sou cabo(quebrado).

    ResponderExcluir
  13. FORÇA COMPANHEIROS NOSSO MOVIMENTO ESTÁ SIM UM SUCESSO, NÃO TEM ABORDAGENS, NÃO TEM OSTENSIVIDADE, NÃO TEM PRISÕES. PRECISAMOS FAZER VISTA GROSSA SIM, ONTEM EM PLENA W3 NORTE UM CARRO PRETO COM PELÍCULA DEU UM CAVALO DE PAU NA FRENTE DA VIATURA, FOI MUITO DIFÍCIL PRA EQUIPE MAS DECIDIMOS NÃO IR ATRÁS, PESSOAS DO LADO DA VTR QUESTIONARAM O PORQUÊ DE NÃO AGIRMOS, DISSE QUE ESTAMOS EM GREVE. E ASSIM TEM SIDO NA ASA NORTE. A NÃO SER É CLARO COM O PESSOAL DO DOP COM A OPERAÇÃO "CARROCEL" ELE ANDAM COM SEUS ROTOLIGHTS LIGADOS. VAMOS ATÉ O FIM IRMÃOS. CB 21000 TOTALMENTE TARTARUGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO É QUE É FRIEZA. SINCERAMENTE AMIGO CB, NÃO SEI SE EU CONSEGUIRIA FICAR INERTE A UM CARA QUE DÁ CAVALO DE PAU NA FRENTE DA VTR. TÁ NO SANGUE... É DIFÍCIL...
      SD PM

      Excluir
    2. Voce deve ser um novinho vibrador, se liga parceiro.

      Excluir
    3. e difícil mesmo a alguns dias atraz 3 pebas viram a vtr e jogaram algo embaixo de um caminhao e decidimos vira em outra direção, outro dia um vagabundo vinha doidao no carro na contra mao e quase bateu na vtr, nem abordamos, foi difícil e ontem a noite um carro parecido com um que a ciad tinha passado como furtado passou em alta velocidade so que nao deu p ver a placa e nem teria como ver andamos na velocidade da via, kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  14. Sim e agora de POSSE desse documento que esclarece essa tal LRF,o que podemos fazer será que ingressar com uma ação na justiça?Isso via associações que temos de sobra ou politicamente via politicos que queirão mostrar serviço ja para ir guardando seu terreno para 2014,aliás é bom esclarecer aos politicos que vem se aproximando do movimento que se querem serem lembrados por nós em 2014 que façam valer o seu voto agora,pois ainda restam quase 03 anos para sairem do estado de parasitas vamos alertar aos mesmos que a ultima vez que caimos no 171 politico,foi na eleição passada que depositamos nossos votos NO TRAÍCIO E AGNULO e olhe aí a forma desses canalhas nos agradecer a confiança então primeiro eles devem agir e depois nos fazemos nossa parte. CHAGAS

    ResponderExcluir
  15. Assembleia Legislativa aprova reajuste de 6,5% para servidores e gratificação para PMs
    Após a aprovação das mudanças, retroativas a janeiro deste ano, os dois projetos seguem para a sanção do governador

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde a todos os companheiros! E uma boa tarde especial a todas as guerreiras policiais, bombeiras, esposas, mães, filhas, irmãs, sobrinhas, primas, amigas. Parabéns a todas vocês por esse dia tão especial. E como presente não ofereço, mas peço que venham fazer parte desse movimento. A mulher é considerada uma pessoa com mais lucidez, é mais centrada, mais educada, mais otimista. Então, por favor, venham harmonizar mais esse espaço democrático e aumentar os ânimos dos que estão ficando incrédulos. De minha parte, meu otimismo cada dia aumenta mais. É só acompanhar os noticiários com uma visão mais crítica, que até o mais leigo perceberá que estamos no caminho certo. Senhoras e senhores, hoje encontrei com um amigo policial em um banco, e ele me disse que está sentindo que o movimento está esfriando. E sabe o que perguntei pra ele? E você, o que está fazendo para que isso não aconteça? Já fez o depósito para financiar o movimento? O silêncio foi a resposta. Por isso eu digo, não espere pelo outro, faça você mesmo sua parte. Já se esqueceram do lema, "cada homem uma liderança"? Ficar sentado em frente à tela do computador é muito fácil. E você, será que está realmente fazendo sua parte? A minha, com certeza, estou procurando fazer. E não é só aqui neste espaço virtual postando não senhores. Estou espalhando o nosso Movimento de boca em boca também, fazendo minhas contribuições pecuniárias, mantendo os mais próximos a par dos acontecimentos, seja por email ou celular, entre outras coisas mais. Para quem está cobrando os panfletos da comissão, saiba que na nossa primeira assembléia, eu, juntamente, com os colegas de Planaltina mandei confeccionar 5000 panfletos da cartilha de conduta ao preço de R$220,00, sendo distribuídos em nossa primeira assembléia. Recordam-se? Estou falando isso não para me vangloriar, mas para difundir a idéia. Então, que tal você se juntar com alguns colegas de sua unidade e fazer o mesmo. Já estará dando aí um enorme passo na divulgação do nosso movimento. Esse recado não é pra todos, visto que alguns já se adiantaram e estão fazendo. Quanto aqueles que estão de serviço de RP ou POG a pé/bicicleta tirem uma hora apenas do seu serviço e comecem a divulgar também na comunidade, nos comércios, os alertando dos momentos difíceis que nós e eles estamos passando. Todos pela insegurança, e nós, pelo descaso de nossos governantes. Quanto ao Joseny e a Roner, sei que os senhores estão bastante atarefados, mas, meus amigos esse momento é ímpar e passageiro. Devemos nos desdobrar mais ainda em nossas missões, e vocês dois, mais do que ninguém, tem que ser os primeiros a estar aqui postando mensagens de engrandecimento e estímulo para os demais. Faça o que já lhe sugeri Roner. Nomeie alguém para ler as postagens neste blog, os emails, fazendo um apanhado geral para que depois vocês possam prestar os devidos esclarecimentos a todos, em uma nota só, mas, todos os dias. E seguindo minha linha de raciocínio coadunada com os demais,
    1º SGT INDIGNADO DO 14º
    Continua...

    ResponderExcluir
  17. Continuando...
    a) NAS DUAS 1ª SEMANAS DEFLAGRAR A OPERAÇÃO PASSAGEIRO/TRANSPORTE SEGURO;



    b) NA 3ª e 4ª SEMANA, OPERAÇÃO SGT DIOGO;



    c) DOAÇÃO EM PECÚNIA PARA O MOVIMENTO DIVULGAR NA MÍDIA AS PROMESSAS DO GOVERNADOR (IMEDIATO), COLOCANDO OS CENTAVOS PARA IDENTIFICAR SUA AD (UNIDADE). EXEMPLO: AD 34 = R$30,34. O VALOR FICA A SEU CRITÉRIO E DISPOSIÇÃO.



    d) REUNIÕES SETORIZADAS AOS MOLDES DA FEITA EM PLANALTINA, DE PREFERÊNCIA PELA MANHÃ PARA A PARTICIPAÇÃO DE TODO OS PMS DO EXPEDIENTE;



    e) CONTATO COM OS LÍDERES DE BAIRRO PRÓXIMO À SUA CASA PARA QUE COBREM TAMBÉM DAS AUTORIDADES MAIS SEGURANÇA, FAZENDO PASSEATAS COM OS PRÓPRIOS VIZINHOS (eu já fiz isso hoje mesmo e deu certo a cara de espanto das pessoas);



    f) APRIMORAR MAIS AINDA A OPERAÇÃO PADRÃO (TARTARUGA OU MARTINHO DA VILA) IMEDIATAMENTE;



    g) MARCAR UM DIA PARA DOAÇÃO DE SANGUE;



    h) APÓS A ASSEMBLÉIA DO DIA 15/03, FAZER SIM A CARREATA EM TODA ESPLANADA E MOSTRAR A POPULAÇÃO AS RAZÕES DE NOSSA LUTA; e



    i) POR FIM, ESTABELECER ATRAVÉS DO BLOG CARREATAS SINCRONIZADAS EM TODO DF.



    CREIO IRMÃOS DE FARDA, QUE COM ESSAS ATITUDES, NO MÍNIMO CONSEGUIREMOS CHAMAR A ATENÇÃO DA POPULAÇÃO E DA IMPRENSA COMPRADA; AÍ SIM, AS COBRANÇAS COMEÇARÃO EM CIMA DO GOVERNO E AS COISAS SE REVERTERÃO COMPLETAMENTE A NOSSO FAVOR, SÓ QUE COM MAIS TRANSPARÊNCIA.

    VOLTO A INSISTIR, MESMO SABENDO QUE TEMOS, INFELIZMENTE, COMPANHEIROS QUE ESTÃO EM VERDADEIRA PENÚRIA FINANCEIRA, PRECISAMOS DE RECURSOS PARA COLOCAR EM PRÁTICA NOSSOS OBJETIVOS. FAÇAMOS UMA FORCINHA, PEÇAMOS EMPRESTADO, DEIXEMOS 5 GARRAFINHAS DE CERVEJA PARA O FIM DE SEMANA SEGUINTE, MAS VAMOS ABASTECER A CONTA.

    SENHORES, APESAR DE SEREM DITADOS ANTIGOS, ACHAM QUE SE ENCAIXAM MUITO BEM NA NOSSA SITUAÇÃO ATUAL: "QUEM NÃO CHORA NÃO MAMA" e "QUEM NÃO ARRISCA, NÃO PETISCA". (Ten. Poliglota)



    AGÊNCIA: 252 (BRB)

    CONTA POUPANÇA: 000.708-1

    NOME: JOSENY CÂNDIDO LOPES



    "POLICIAL BEM REMUNERADO, ESTADO BEM POLICIADO!"

    JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
    1º SGT INDIGNADO DO 14º

    ResponderExcluir
  18. AMIGOS PODEMOS MONTAR EQUIPES EM CADA CIDADE E QUANDO VERMOS UM PREFIXO POLICIAL PARA E CONVERSAR COM OS COLEGAS INFORMA-LOS SOBRE NOSSO MOVIMENTO E TENTAR CONSCIENTIZAR ALGUNS POLICIAIS QUE TEM PREGUIÇA ATÉ DE ENTRAR EM UM BLOG...

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde companheiros, hoje estive com um colega da PCDF e o mesmo me passou que o Agnelo disse para eles que devem fazer de tudo para abafar o nosso movimento e mais ainda, disse que, se eles conseguirem fazer com que o nosso movimento enfraqueça, eles terão tudo com esse governo e nós, nada. Disse para eles terem compreensão e fazerem com que nada saia para a imprensa.Ele mesmo me falou uma coisa que ainda não tinha prestado atenção, mandou eu observar o tanto de PMS que tém dado entrevistas atualmente. E disse que isso se deve ao fato que a população tem que pensar que está tudo bem. Me disse que se não fosse isso, essas matérias, em sua grande maioria, seriam atribuidas á PCDF e não a PMDF como estão sendo atribuídas. Me disse isso porque é meu irmão e tem 23 anos de PCDF. Disse que está ralando feito um condenado depois da operação mas que tem essa determinação e não podem nem falar nada pra ninguém. Ele me disse que se a coisa não normalizar o sinpol vai meter o bico na imprensa logo , logo. Por isso meus colegas é que devemos continuar a operação e deixar que a coisa aperte até pra PCDF. É só aguardar que vão espanar. Vamos parar de trabalhar. vamos ter consciência que a operação tem que continuar forte para dar certo. ST P... DA VIDA.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo disse...
    Boa tarde companheiros, hoje estive com um colega da PCDF e o mesmo me passou que o Agnelo disse para eles que devem fazer de tudo para abafar o nosso movimento e mais ainda, disse que, se eles conseguirem fazer com que o nosso movimento enfraqueça, eles terão tudo com esse governo e nós, nada. Disse para eles terem compreensão e fazerem com que nada saia para a imprensa.Ele mesmo me falou uma coisa que ainda não tinha prestado atenção, mandou eu observar o tanto de PMS que tém dado entrevistas atualmente. E disse que isso se deve ao fato que a população tem que pensar que está tudo bem. Me disse que se não fosse isso, essas matérias, em sua grande maioria, seriam atribuidas á PCDF e não a PMDF como estão sendo atribuídas. Me disse isso porque é meu irmão e tem 23 anos de PCDF. Disse que está ralando feito um condenado depois da operação mas que tem essa determinação e não podem nem falar nada pra ninguém. Ele me disse que se a coisa não normalizar o sinpol vai meter o bico na imprensa logo , logo. Por isso meus colegas é que devemos continuar a operação e deixar que a coisa aperte até pra PCDF. É só aguardar que vão espanar. Vamos parar de trabalhar. vamos ter consciência que a operação tem que continuar forte para dar certo. ST P... DA VIDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - BOA COMPANHEIRO DAS 01:48 PM, BOA MESMO, GOSTEI É ISSO AÍ, NÃO VAMOS ESMORECER, É COMO JÁ DIZIA O VELHO JARGÃO, PM QUE NÃO CONHECE A SUA HISTORIA ESTA CONDENADO A REPETI-LÁ, SE VOCE NÃO QUER QUE OS PRÓXIMOS 200 (DUZENTOS)DA POLÍCIA MILITAR SEJA IGUAL AOS 200 (DUZENTOS) QUE PASSARAM, FIQUE LIGADO, NÃO BAIXE A GUARDA PARA UM GOVERNO MENTIROSO E HIPOCRITA COMO ESSE QUE AÍ ESTA, NO DIA 15 DE MARÇO DE 2012, ÁS 09:00, COMPAREÇA NA PRAÇA DO BURITI E MOSTRE A SUA INDIGNAÇÃO.

      Excluir
    2. É companheiro Anônimo de Mar 8, 2012 01:48 PM,

      Todos sabemos que o Agnelo reza a mesma cartilha de seus antecessores em relação à PMDF.

      Infelizmente, temos uma corporação desunida e muitas vezes covarde.
      Definitivamente não temos consciência da força que temos.

      Excluir
  21. Enquanto estivermos divididos em Antigão,novinho,reserva remunerada,reformado, operacional,escamão,expediente,saúde,bope,rotam,com braçal,comum,especial,p2,etc......
    Tantos grupos com tantas idéias diferentes. logicamente que quem divide enfraquece.

    ResponderExcluir
  22. Operacional hoje inativo amanhã.

    ResponderExcluir
  23. O Patrício teve que abrir a boca, sabemos que o que ele falou não se escreve... Vamos fazer uma assembleia em frente à CLDF!!! Os parlamentares de oposição estão loucos para queimar o governo, vamos jogar a batata quente na mão do Agnelo... Ele gosta de pressão!!! Então vamos aumentar a pressão!!! A PMDF e CBMDF tem que ser reconhecidos, basta de enganação.

    ResponderExcluir
  24. mais um motivo p fortalecer o nosso movimento.

    ResponderExcluir
  25. NO 24º AMAIORIA DOS COMPANHEIROS ADERIRAM AO MOVIMENTO, MAIS AINDA TEM MUITOS COMPANHEIROS QUE TÃO FURANDO O MOVIMENTO.

    ResponderExcluir
  26. GTOP 44 E CABO SALES SEUS DESUNIDOS

    ResponderExcluir
  27. COMPANHEIROS DE LUTA, SEI QUE NÃO E LEGAL CITAR NOMES, MAS TEMOS QUE COMEÇAR A CITAR OS NOMES DOS DESUNIDOS SE NÃO ELES NÃO VAM SE CONTEREM E VÃO ACABAR ENFRAQUECENDO O MOVIMENTO

    ResponderExcluir
  28. SENHORES DO GTOP DO 24º BPM SEUS COMPANEIROS DE FARDA DEPENDEM DA COMPREENSÃO DOS SENHORES, PARAREM DE VIBRAR.

    ResponderExcluir
  29. COMPANHEIROS DE LUTA DESCOBRI PORQUE O CABO SALES DO 24º BPM NÃO RESPEITA A DECISÃO DA MAIORIA; HOMOLOGADA NAS DUAS ASSEMBEIA, ELE NÃO DEPENDE DO SALARIO DA PM PRA VIVER ELE É DE FAMILIA RICA, E POR ISSO ELE FURA A OPERAÇÃO “TARTÁ”

    ResponderExcluir
  30. Anônimo disse...
    Nobres companheiros de luta começo a temer pelo futuro do movimento se os companheiros que ainda não se conscientizaram da importância do movimento não nos ajudar.

    Xeque-mate

    ResponderExcluir
  31. SEI Q Ñ DEVEMOS FICAR CITANDO A PCDF, MAIS É OPORTUNO LEMBAR UM DETALHE, LÁ QUANDO A MAIORIA DECIDE ALGO TODOS ACATAM, JÁ NA PMDF NÃO CONSEGUIMOS A UNIÃO DE TODOS EM PROL DE UM BEM COMUM, SEMPRE TEM UMA PARCELA CONSIDERAVEL DE DESUNIDOS Q NÃO RRESPEITA A DECISÃO DA MAIORIA.

    SERÁ Q NUNCA VAMOS ROMPER ESSA MISTICA DA DESUNIÃO?

    XEQUE-MATE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos comparar a PCDF com a PMDF pois são regimes diferentes.Só temos que comparar o salário que praticamente temos o mesmo objetivo. É por isso que na PMDF é mais difícil conseguir unanimidade pois essas corporações de cunho militar só muda com o corte de algumas cabeças muitos em todas as lutas de conquistas trabalhistas perderam seus empregos e ficaram mercê da sorte.

      Excluir
  32. Grande HALK paralelamente à operação tartá sugira ao RONER e ao JOSENY a deflagração da OPERAÇÃO LEGALIDADE em que, em homenagem ao PRINCIPIO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - Que proíbe a utilização de bens particulares no serviço público - deixaríamos e utilizar no serviço nossos aparelhos de telefone celular, pranchetas, canetas e até mesmo nossos relógios, destarte, causaríamos uma sobrecarga no serviço. Os FOX teriam que conseguir canetas e pranchetas para o preenchimento de todas as ocorrência do serviço; o CIADE teria que a todo momento informar o horário, via radio, para que se consigne na ocorrência os horários de acionamento, chegada no local, termino no local, chegada na DP e termino na DP, isso causaria uma fadiga insuportável no sistema.

    Como isso se desdobraria?

    O policial simplesmente não traria esses objetos para o serviço, ou então recusar-se-ia a usá-los, visto que se sobrevier uma ordem no sentido de que o PM utilize bens particulares no serviço ela será MANIFESTAMENTE ILEGAL, pois os referidos objetos constituem BENS PARTICUALARES/PRIVADOS e o princípio de DIREITO ADMINISTRATIVO retro citado veda a utilização de bens particulares no serviço público.

    Fica aí uma humilde sugestão, e que pode ser aperfeiçoada.

    Xeque-mate

    ResponderExcluir
  33. VAMOS ...VAMOS ...VAMOS COMPANHEIROS A PM E BM ESTÃO UNIDOS NA OPERAÇÃO TARTARUGA, SEM PRESSA PARA TERMINAR. DIA COM 15.000 NO MÍNIMO.


    ESSES CARA DE PAU: DO DEP. PATRICIO E AGNELO VÃO PAGAR TUDO EM 2014. INDEPENDENTE DO QUE ACONTECER. FORA PT...FORA PT. EQUIPE DA PM DESMOTIVADOS COM MUITA RAÍVA.

    ResponderExcluir
  34. A Midia não comentga, mas a greve da PMERJ, mesmo que não tenha sido muito bem sucedida trouxe bons resultados, vejam o principal:

    (CFO PMERJ) Não haverá concurso em 2012 (Atualizado - BOL PM)


    Bol da PM nº. 041 - 02 Mar 2012 - Fl. 10 DGEI CONCURSO PARA CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS - CANCELAMENTO - PUBLICAÇÃO

    O Comandante Geral, atendendo proposta do Diretor Geral de Ensino e Instrução, torna publica que em razão da necessidade de realização de estudos referentes à forma de ingresso nas fileiras da Corporação, não haverá concurso público para ingresso de novos alunos na APM D. JOÃO VI no ano de 2012. Por conseguinte, aguardará o término dos trabalhos realizados pela competente comissão instituída no Bol PM nº. 036 de 24 de fevereiro de 2012, a fim de adotar o modelo mais apropriado em que prevaleça a meritocracia intelectual e adequação ao ambiente institucional, de modo a fortalecer a hierarquia e a disciplina, pilares básicos desta Corporação. Tomem conhecimento e providenciem os órgãos interessados: DGEI - CRSP (Nota nº. 314 de 02Mar2012 - DGEI/2).

    ------------

    Atualização: (site da UERJ www.vestibular.uerj.br em 02/03/2012)

    AVISO - POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

    Por determinação do Comandante Geral da PMERJ, a UERJ não realizará processo seletivo para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2013.

    Sendo assim, somente participarão do Vestibular Estadual 2013 as seguintes instituições: UERJ, UEZO e ABM D. Pedro II/CBMERJ.

    ResponderExcluir
  35. Boa a idéia do amigo das 09:41,pórem mais triste ainda é saber que os ILEGAIS DA PM confeccionam escalas nas quais os PMs tem de chegar durante a madrugada e dessa forma gastar COMBUSTIVEL de seus VEICULOS PARTICULARES,essa sim devemos não cumprir pois não recebemos auxilio transporte esse que o GDF prefere passar para os POBRES EMPRESÁRIOS DO TRASNPORTE PUBLICO AQUI NO DF,´Há poucos dias tive esse problema em minha unidade e quando cheguei atrazado fui indagado pelo oficial de serviço e disse ao mesmo que para estar na unidade as 04:30 da madrugada,só se ele for me buscar em casa e o mesmo retrucou mais o serviço é voluntário e eu disse mas não vem acompanhado de VALE COMBUSTIVEL então vou lançar seu atrazo,e eu disse sem problema talvez seja dessa vez que o caso irá parar na JUSTIÇA e quem sabe nascerá a tão esperada AUXILIO TRANPORTE mas infelizmente o FALASTRÃO,FANFARRÃO não colocou como alteração no livro do serviço onde o ADVOGADO começaria a questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO MESMO COMPANHEIRO, JÁ ACONTECEU UM EPISÓDIO PARECIDO COMIGO, TEVE UMA VEZ QUE OS RODOVIARIOS ENTRAM DE GREVE E EU LIGUEI PARA O ADJUNTO E O INFORMEI QUE EU JÁ ESTAVA A MAIS DE 02:00 HS NO PONTO DE ONIBUS, E QUE EU IA RETORNAR PARA CASA, POIS NÃO TINHA COMO EU CHEAGAR NO QUARTEL E O FANFARRÃO AINDA TEVE A CARA DE PAU DE DISER PARA EU DAR UM JEITO PARA IR PARA A UNIDADE, AI EU TIVE QUE O ACONSELHAR A LANÇAR NO LIVRO A MINHA FALTA QUE EU RESPONDIA DEPOIS.

      Excluir
  36. Se o Sr. Governador insiste em dizer que nada pode dar aos PMs e BMs em 2012, porque não realiza pelo menos um CAEP, para os antigos, para que estes abram vaga para os mais novos e o CAP para todos os outros este ano?

    ResponderExcluir
  37. vamos nos concentrar na reestruturação OU O CARGO DE TC QOPMA OU 13 ANOS = PCDF, subsídio e na possível isonomia com os demais da SSP. SOU SD, ESTOU QUEBRADO, MAS NÃO PODEMOS MAIS ACEITAR ESMOLAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Se for para oferecer esmola nem venha. Dessa vez temos que receber algo mais justo. Estamos na M há anos! Tudo aumentou e a merreca que recebemos nem sequer acompanhou. Alegria dos urubús das agências de empréstimos e agiotas que deitam e rolam na nossa agonia. CHEGA!

      Excluir
  38. NÃO PODE DAR AUMENTO.MAS PODEM OFERECER BENEFÍCIOS E MELHORAR OS QUE JÁ TEMOS.

    ResponderExcluir
  39. EU SÓ TENHO UMA COISA PRA FALAR HOJE AQUI: NÃO CONFIEM EM PAPAS CHARLIES, QUEREM A TODO CUSTO DERRUBAR NOSSO MOVIMENTO. A FONTE QUE ME PASSOU É SEGURA, DE MUITA CONFIANÇA.FIQUEM LIGADOS COM ESSA CORJA. NÃO É MINHA INTENÇÃO FAZER INTRIGAS AQUI, MAS, TOMEM MUITO CUIDADO COM ELES. EVITEM CONVERSAR SOBRE NOSSO MOVIMENTO COM ESSA TURMA. DEIXEM ELES DE LADO. NÃO PRECISAMOS DELES AO NOSSO LADO. ALIÁS, ISSO SERIA MUITO RUÍM. VAMOS MANTER A COESÃO PM E BM. ISSO É O SUFICIENTE PRA OBTERMOS O QUE MERECEMOS. VAMOS REFORÇAR A OPERAÇÃO, NÃO DESANIMEM. SABEMOS QUE ESTÁ DANDO CERTO. DIVULGUEM, PRINCIPALMENTE PARA OS COMERCIANTES. NÃO SE ACOVARDEM. A MAIORIA DE NÓS, HOJE, TEM ACIMA DE 20 ANOS DE MEGANHA. JÁ SOFREMOS PRA CARAMBA.NÃO PODEMOS RECUAR AGORA. VAMOS À LUTA COMPANHEIROS FIRMES E FORTES E VENCEREMOS COM A AJUDA DE DEUS. ABRAÇO A TODOS. ST P... DA VIDA

    ResponderExcluir
  40. ATÉ QUE ENFIM O CORREIOWEB TÁ DIVULGANDO OS ALTOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA QUE VEM OCORRENDO, MORTES, SEQUESTROS, ASSALTOS, ARROMBAMENTOS DE LOJAS E ETC, SÓ ASSIM A SOCIEDADE FICA SABENDO QUAL É A REAL SITUAÇÃO DA SEGURANÇA DO DF. SE PRECISO FOR OPERAÇÃO TARTARUGA NELES ATÉ 2014.
    CB 22.000 REVOLTADO.

    ResponderExcluir
  41. VAMOS MEUS CAROS, PM E BM NÃO DÊ MOLEZA, PARA ESSE GOV. AGNELO ELE É UMA FIGURA.

    VAMOS INTENSIFICAR NOSSA OPERAÇÃO, A VIOLÊNCIA ESTÁ AUMENTANDO 190% EM TODO DF, A IMPRENSA ESTA COMPRADA, POIS NÃO MOSTRA NADA.

    UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO ...UNIÃO. DIA 15/3, COM 15.000 PM E BM.

    ResponderExcluir
  42. NUNCA MAIS VOTO EM PT. ESSES SÃO TRAÍRAS

    GOV. AGNELO E DEP. PATRICIO ATE 2014.

    PM REVOLTADO SEM TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  43. SENHORES TEM UM CEL FALANDO QUE VAI FAZER UMA OPRAÇÃO CERCO ZERO, QUEM TIVER NESSA NÃO FAÇA NADA. DEIXA ELE NA MERDA. O CARA ANTES DE NOS AJUDAR, ESTA NOS PREJUDICANDO.

    DEIXA ELE FAZER, VAI FICAR É PIOR CADA DIA A PM E BM MAIS REVOLTADOS E DESMOTIVADOS.

    ResponderExcluir
  44. QUANTO MAIS ESSE CMT GERAL INVENTA OPERAÇÃO, MAIS NÓS FICAMOS REVOLTADOS E DESMOTIVADOS. NÃO ADIANTA NA RUA QUEM MANDA É A PM. DUVIDO SÓ TRABALHA QUEM QUER, POIS, NA RUA DE MADRUGADA

    ResponderExcluir
  45. Senhoras e senhores boa tarde! Fiquei muito contente em saber que parte dos oficiais superiores estão acessando essa rede, e que também estão conosco nessa empreitada. Li uma postagem de um Cel e um TCel, dizendo que divergem de algumas coisaS, mas no tocante geral, estão nos apoiando. E que devido a grande pressão que enfrentam na alta cúpula não podem se expor. Senhores, se estão sofrendo pressão, então, imaginem a nós e os companheiros que estão à frente do Movimento. Mas, fico feliz que estejam aqui e que possam trazer mais adeptos à nossa causa. Os senhores tem um poder de persuasão muito grande, e sabem disso. Então, usem em favor de nossa classe, oficiais e praças. Pois, confesso que estou um pouco decepcionado com a pouca atitude da ASOF, e os senhores podem fazer alguma coisa a esse respeito. Dizer que apoia o movimento é muito fácil, todos apoiamos. Mas, está faltando mais clareza e tomadas de decisão, não só pela ASOF, mas também por outras, como a CABE. Porque a CABE não pode liberar um pouco de seu caixa para financiar as propagandas na mídia? Me respondam aí, senhores gestores. Então, nesse momento estou me retirando para um descanso merecido, retornando no domingo à noite ou segunda. Desejo a todos um ótimo final de semana, fazendo votos que as coisas possam se encaminhar mais ainda, e que na semana que vem, na grande Assembléia, possamos comemorar alguma vitória. Fiquem todos com Deus.

    1º SGT INDIGNADO DO 14º

    ResponderExcluir
  46. Gostaria de saber por que o HALK não estar na comissão de reivindicação.CB 9ºbpm.

    ResponderExcluir
  47. No show da cantora Maria Bethania em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, ocorrido na noite desta quinta-feira, 8, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, teve uma tremenda saia-justa. Foi só a cantora citar o nome do governador Agnelo Queiroz (PT), que estava na plateia, que ecoou uma sonora vaia vinda da parte de cima do Centro de Convenções. Constrangimento total. Segundo informações, a maioria do público presente era petista roxo ou pessoas que “costumam” ser eleitores do PT.

    Algo está fora do contexto.

    Fonte: Blog do Odi – 09/03/2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Algo está fora do contexto." Sim, meu amigo, é o Agnulo em pessoa. Minha sogra, só para ilustrar, viajou até o Maranhão apenas para se desfiliar desse partido ridículo que ela defendeu a vida toda. Ela é aposentada da SEDF e agora terá que voltar para a sala de aula porque o dinheiro não está dando para pagar as contas. Essa é a realidade a qual o Partido Traidor do próprio ideal está submetendo o funcionalismo (ou parte dele). PT no DF é letra morta.

      Excluir
  48. ESSE GOVERNO É UMA VERGONHA PARA TODOS, ATÉ 2014.

    ResponderExcluir
  49. ola colegas, trabalho no sistema penitenciario e quero que saibam de um fato: o bonde da DPE que era em media 120 presos caiu para 60 parabens pela operaçao tartaruga e que deus nos abençoe

    ResponderExcluir
  50. PM faz operação em pontos mais proprícios aos sequestros relâmpago no DF
    NotíciaVídeo

    Publicação: 09/03/2012 20:43 Atualização: 09/03/2012 21:17

    Diante de tantos registros de sequestro relâmpago nos últimos meses no Distrito Federal, a polícia vai agir. Na noite desta sexta-feira (9/3), a Polícia Militar fará 73 pontos de bloqueio em todo o DF com 250 policiais, 89 viaturas e dois helicópteros. A ação faz parte da operação Cerco Total.

    De acordo com o tenente coronel da PM, Zil Frank Antero, desde o final do ano passado até o início deste ano, a polícia tem analisado os crimes de sequestro ocorridos no DF, mapeado os principais locais de atuação dos bandidos e as vias de acesso de realização dos crimes.

    O tenente coronel alerta para o tipo de vítima preferencial de sequestros relâmpago. "O condutor que permanece no veículo estacionado é uma pessoa de risco. A orientação é que as pessoas saiam do veículo enquanto estiverem esperando por algo ou alguém", explica.

    Os horários dos bloqueios nos próximos 30 dias - tempo que durará a ação - não serão divulgados para manter o sigilo contra os criminosos.

    ResponderExcluir
  51. ESSE É UM MERDA MESMO CONHEÇO, VAMOS A CADA DIA INTENSIFICAR MAIS NOSSA TARTARUGA, SEMPRE ATÉ 2014.

    PM E BM REVOLTADOS E DESMOTIVADOS.

    ResponderExcluir
  52. Eta cara BABACA, esse tal de Cel ZILFRANKSTAIN. Um mentiroso da pior espécie. Agora vem com essa operação CERCO ZERO. Uma boa idéia, é tudo ZERO mesmo. Abordagens Zero, notificação Zero, Patrulhamento Zero. ZIL FRANGO, toma vergonha nessa sua CARA e deixa de mentir na imprensa. Mesmo me escalando em Barreira Policial, não vou prender ninguém. Vai lá me fiscalizar MANÉ!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - EU JÁ VEJO POR OUTRO ÂNGULO PESSOAL, SEM DESMERECER A OPINIÃO DOS DEMAIS, MESMO SENDO ESTA OPINIÃO OFENSIVA A PESSOA HUMANA, INDEPENDENTE DA PATENTE QUE OSTENTA. SEQUESTRO RELÂMPAGO COM RESTRIÇÃO DA LIBERDADE E EM EMINÊNCIA DE ATÉ SE PERDER A VIDA, PENSO EU QUE TODOS NOS ESTAMOS SUJEITOS, NOSSOS FILHOS, NOSSOS FAMILIARES, TODOS DE UMA FORMA GERAL, DE MANEIRA QUE, QUEM OBSERVA DE FORA PERCEBE QUE NÃO PODEMOS VIRAR AS COSTAS PARA ESSE SEGMENTO TÃO IMPORTANTE DA SEGURANÇA PÚBLICA, E POR OUTRO LADO,AINDA DEMOSTRAMOS QUE SOMOS DIGNOS DA FARDA QUE VESTIMOS E AINDA EM TODO MOVIMENTO DEVE EXISTIR OS 30% TRABALHANDO DE FATO, PENSSEMOS ASSIM, ESSE SÃO OS NOSSOS 30%. E QUE NO DIA 15 DE MARÇO DE 2012, A PARTIR DA 09:00 HORAS, ESTAS SITUAÇÕES SEJAM LEMBRADAS AO NOSSO FAVOR, EM BOA VOZ E EM BOM TOM POR NOSSOS REPRESENTANTES DO MOVIMENTO NO PALAMQUE.

      Excluir
    2. Esse é o movimento mais fajuto q já vi em toda minha vida. Essa tartaruga anda mais do que os velocistas da são silvestre. kkkk Isso tudo é o medo de entrar na borrachada pela força nacional, PF e Exército. kkkkkkkk Governador já avisou q se fizerem movimento de greve vai ter. kkk

      Excluir
    3. Imbecil, então apareça em nossa assembleia e se identifique como sendo o autor dessa postagem e você vai ver quem é que vai comer "borrachada".

      Lá tu vais apanhar que nem cachorro sem dono, seu otário.

      Excluir
  53. DAS 8: 28 O PM, SE FOR PM, QUE NÃO ACREDITA EM NOSSA OPERAÇÃO TARTARUGA, POIS NÃO FAÇA TRABALHEM, MAS NÃO CRITICA QUÉM ESTÁ, A NOSSA VITÓRIA NÃO DEPENDE DE VC. VC ESTÁ NA MERDA E QUER DEIXAR OS COLGAS TAMBEM. DOIS DIAS 00000 DE OCORRÊNCIAS, O CEL MANDA COLOCAR O SITE DA PM EM MANUTENÇÃO. ÓTIMO....ÓTIMO.


    DIA 15/03 NA PRAÇA COM 15.000 PM E BM, UNIDOS SEMPRE ATÉ 2014.

    ResponderExcluir
  54. Como assim tartaruga!!??
    Ontem no jornal da record era so elogios a atuação a PM!!!
    Acabou a operação tartaruga ne???!!!
    Porque nao ta surtindo efeito algum!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  55. Policial honesto e responsável e que não quiser perder a confiança do patrão (comunidade) não pode em hipótese nenhuma fazer vista grossa pros sequestro relâmpago, homicídio,etc.... Quem faz isso deveria pedir baixa. O movimento tem que continuar porém sem esses procedimentos.

    ResponderExcluir
  56. PARA AQUELES QUE DIZIAM QUE ESTA OPERAÇÃO TARTARUGA NÃO SERVIRIA PARA NADA, SE ENGANARAM. VAMOS QUE VAMOS A PASSOS LENTOS POIS A TARTARUGA VIVE EM MÉDIA 150 ANOS.

    AOS DESUNIDOS e patricetes de plantão(AnônimoMar 11, 2012 07:21 AM e AnônimoMar 10, 2012 08:28 AM): VOCÊS ESTÃO PERDENDO UMA GRANDE OPORTUNIDADE, A DE AGIR COMO HOMEM PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser aquele policial que nunca trabalhou nas ruas socorrendo as vitimas que só tem o 190 pra pedir socorro. Onde só os policiais de fibra consegue ir, apesar de entender que por trás disso tudo tem os policiais como você que quer melhoras salarias mais do que justa. Mas mesmo assim eu não tenho coragem de omitir. Continuarei fazendo a minha parte,não procurando mas se aparecer eu tomarei providencias no que me cabe, ainda mais se for casos graves da pobreza dos assentamentos em repito o governo só sabe oferecer como presença a PMDF em especial os policiais que trabalham nas satélites principalmente serviço noturno nas madrugadas e inaceitável fazer vista grossa só que não tem sangue nas veias faz isto.E não sou colado de ninguém desde políticos, comando, oficiais, sou apenas responsável e temente a Deus.

      Excluir
  57. As patricetes estão desesperadas para não perderem as gratificações. Em pleno domingo postando aqui besteiras como os anônimos Mar 11, 2012 02:54 PM; Mar 11, 2012 07:21 AM; Mar 10, 2012 08:28 AM.

    APROVEITEM A MORDOMIA, POIS QUANDO ESTE GOVERNO RUIR, VOCÊS CAIRÃO COM ELE.

    PT NUNCA MAIS!!!

    ResponderExcluir
  58. OS PUXA SACOS DO DEP. PATRICIO E OS CORONÉIS, ESTÃO DOIDOS PARA NÃO PERDER AS GRATIFICAÇÕES. AGNELO VAI CAIR ANTES DE 2014. QUÉM FOR VIVO VERÁ.

    NOSSA OPERAÇÃO TARTARUGA É 1000. ZERO EM TUDO, VCS VÃO FICAREM DOIDOS SEUS PUXA SACOS DO AGNELO.

    ResponderExcluir
  59. Quem assistiu o DFTV hoje, dia 12/03? Está tudo bem no DF. Até o Secretário de Segurança Pública foi chamado e deu entrevista normalmente. Se o GDF não pode dar aumentos por causa da lei de responsabilidade fiscal, o que aconteceu com outras categorias? Eu tô achando que a gente está dando murro em ponta de faca. No concurso do Senado, o policiamento era normal. Mídia mesmo está tendo a greve dos professores. É... Já sei o que eu vou fazer. Greve contra a preguiça.

    ResponderExcluir
  60. A PM E BM PRECISAM INTENSIFICAR MAIS A OPERAÇÃO TARTARUGA O GOV. AGNELO E CMT GERAL CALADO, ESTÃO DOIDOS A PM PARAOU, SÓ VCS QUE NÃO VIRAM.

    A CASA CAIU AGNELO VC VAI TER UMA BOA SEGURANÇA ATÉ 2014, ESPERE SENTADO OU NA PAPUDA LOGO. JOÃO DIAS MOSTRA LOGO O VIDEO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PCDF não vai deixar o Governador Agnelo cair, igual fez com Roriz até conseguirem o querem... Isso é fato!!!

      Excluir
  61. Sou a favor da continuação das reuniões porém sem radicalização. Pois se estivermos alertas com certeza não perderemos o objetivo.

    ResponderExcluir
  62. infelizmente a PMDF não está preparada para um movimento grandioso q possa chamar a atenção e o apoio da sociedade como um todo, o que estou observando é que 80 ou 90 PMs realmente estão ativos no movimento e colocando a cabeça a prémio, pelo menos aqui no blog, o que vejo nas ruas é uma pm atuante sendo até merecedora de elogios nas redes de tv, por isso não coloco mais minha cabeça a premio e estou voltando a trabalhar normalmente na cprv.

    ResponderExcluir
  63. Temos que continuar trabalhando normalmente e conscientizar a população de que não estamos satisfeito com a atual situação e discriminação com relação a policia civil que é privilegiada e tratada com bajulação por todos os governos. Não podemos perder o apoio da comunidade e mídia.

    ResponderExcluir
  64. Caros colegas... Sou Bombeiro e já presenciei coisa que nunca tinha visto antes, a "PCDF" chegar junto com a PMDF em 03 ocorrências consecutivas!!! Isso é inédito!!! Nosso movimento está funcionando e precisa ser intensificado. As delegacias vão ter que utilizar senhas para registrarem ocorrências!!! A PMDF e CBMDF não precisa correr atrás da mídia, já a PCDF precisa, pois os seus índices de rendimento são ridículos!!! Por isso precisam divulgar o pouco que fazem e, ainda custam caro para a sociedade. Vamos ver até onde o governo vai aguentar!!!

    ResponderExcluir
  65. A PCDF nunca precisou de mostrar serviço, pois a PCDF tem autonomia e bom relacionamento com a mídia. Por isso toda vez que ela quer dar uma melhorada no nome. Eles simulam uma operação, vão na feira do Paraguai avisa antes que vai ter a operação e todos os feirantes doam alguns objetos e colocam em uma banca abandonada e la eles estouram o local ai chamam a imprensa e tudo bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisam mostrar serviço sim... Uma estatística divulgada pelo TCDF mostrou a realidade, considerando somente os homicídios, a cada 100 ocorrências, somente 05 são solucionados!!! A comunidade não é informada. Em São Paulo de cada 100 homicídios, somente 7 são solucionados, essa realidade está em todo pais!!! A Polícias Civis são caríssimas e não correspondem. Nos EUA e Europa os casos solucionados ficam na média de 50%. Nestes países, tanto as polícias ostensivas-repressivas quanto de elucidação de crimes exercem o ciclo completo de policiamento, ou seja, previnem e investigam crimes.

      Excluir
    2. Elucidação de crimes não tem nada a ver com produtividade. Elucidar é apontar alguém como responsável por ato. Só o fato deles investigar já é visto como produzir algo. O fato deles não elucidar é o mesmo que incapazes.

      Excluir
    3. Realmente concordo. Porém demonstra quem na prática leva a segurança pública nas costas, quem efetivamente faz segurança do DF. Concorda que investigar crimes não trás segurança nenhuma para a comunidade!!!

      Excluir
  66. AnônimoMar 12, 2012 06:29 AM,

    Nenhuma novidade vindo de um colega do BPRV.

    Vocês nunca foram unidos. Aliás, quem mais tem poder de forçar o governo em razão da queda de arrecadação, seriam o BPRV e o BPTran. Mas vocês só conhecem o CTB e desconhecem que ganham mal, tanto quanto os seus colegas que não são de suas unidades.

    ACORDA!

    Você ganha algum percentual pelas multas aplicadas?
    - A PMDF tem algum dividendo pelas multas que vocês aplicam?

    - Saiba porém que, o DETRAN e o DER, aos quais estão vinculadas o BPTran e o BPRV, recebem o dobro do salário de vocês, exatamente por causa da arrecadação que os praças da PMDF proporcionam aos seus cofres.

    ISSO NUNCA LHE VEIO À CABEÇA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BPTRAN e CPRV parem de trabalhar para que outros ganhem melhores condições de trabalho e salários!!! Sejamos inteligentes!!! Quem é DER e DETRAN? Nada!!! Não tem efetivo para fazer esse serviço, acabam jogando para a PMDF se quimar com a comunidade e ainda ganham os lucros sem fazer nada. Vamos inverter essa situação. Quer ganhar bem,então que trabalhem!!!

      Excluir
  67. BOA NOITE AMIGOS DE FARDA, AQUI NO GAMA A INSATISFAÇÃO É GERAL, A DOMINGO RETRASADO HOUVE UM HOMICIDIO NA QUADRA 04/06 SETOR LESTE, O CIADE PERGUNTOU QUAL O PREFIXO ESTAVA PRESERVANDO O LOCAL, INFORMAMOS QUE NENHUM POIS ISSO É OBRIGAÇÃO DA PCDF E QUE ESTAVAMOS EM PATRULHAMENTO PRA LOCALIZAR O VEICULO ENVOLVIDO NO HOMICIDIO MENTIRA NOSSA, NÃO MOVEMOS UMA PALHA, POIS NÃO VAMOS MAIS FICAR EM NENHUM LOCAL DE CRIME PRA PCDF DA A DEUS O QUE É DE DEUS E A CESAR O QUE É DE CESAR, SE HOUVE O CRIME QUEM TEM QUE ASSUMIR O LOCAL É A PCDF, PMS VAMOS PARAR DE TRABALHAR PRA OUTRA CATEGORIA, NEM PRO DETRAN E NEM PRA CIVIL.
    SO PRA REFORÇAR QUANDO ELES CHEGARAM AO LOCAL TODOS OS PREFIXOS PMDF DA AREA VAZARAM SEM FALAR NADA PRA NINGUEM, NOSSA INDIGNAÇÃO TA TÃO CRESCENTE QUE ESTAMOS PREOCUPADOS A CADA DIA QUE VAMOS TRABALHAR, NÃO SAIMOS DOS PCS DA AREA, ATENDEMOS COM 40 A 50 MINUTOS AS OCORRÊNCIAS E NÃO ESTAMOS PREOCUPADOS COM MAIS NADA QUE ENVOLVA A SEGURANÇA DE NINGUÉM A NÃO SER A NOSSA PRÓPRIA É MUITO RUIM FALAR ISSO MAIS É VERDADE EM NOSSO CORAÇÃO TEMOS MUITA FRUSTRAÇÃO POR ESTARMOS SENDO TRATADOS COMO NADA, MAIS NÃO DEVEMOS DESISTIR SE ESSE É O ÚNICO INSTRUMENTO QUE TEMOS NA ASSEMBLEIA DO DIA 15 DEVEMOS AMPLIAR MAIS TEMPO PRA IRMOS PRAS OCORRÊNCIAS, TENTAR RESOLVER TUDO NO LOCAL SE POSSIVEL, USO DE DROGA NEM IR AO LOCAL OU ENTÃO DAR O TEMPO NECESSÁRIO PRO RAPAZ FAZER O USO,
    1º SGT DO 9º BPM. (MUITO CHATEADO COM O CALOTE ELEITORAL QUE SOFREMOS DO AGNELO O OUTRO NOME NÃO VOU MAIS FALAR MORREU).

    ResponderExcluir
  68. ESSA OPERAÇÃO TARTARUGA NÃO SURTIU NENHUM EFEITO...a população já está acostumada com a precariedade do POLICIAMENTO PREVENTIVO NO DF. Ninguém comenta, ninguém liga, a POPULAÇÃO, OAB, JUSTIÇA, MP E A MÍDIA...não faz efeito. Os crimes aumentaram no inicio de 2012 em todo TERRITÓRIO NACIONAL, isso já era previsto, pela facilidade da Lei de 2011, que ninguém fica preso, é só pagar FIANÇA. O problema dos senhores é que pensa que a população é BURRA. Os senhores agora então ENCURRALADOS, essa operação foi pro BREJO, tem que PARAR, ou senão serão desmoralizados. E se parar, não vai dá em NADA por 03 MOTIVOS: 1º) O Policiamento Preventivo no DF, há muito já está a cargo da SEGURANÇA PARTICULAR ( vigias, vigilantes, flanelinhas), DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA ( cerca elétrica, alarmes, câmeras de segurança, cães)...2º) O serviço dos senhores é de BAIXA COMPLEXIDADE ( no máximo necessita apenas do Ensino Básico) , serão substituídos facilmente pelo RECRUTAS DO EB...3º) O DF é Área de Segurança Nacional, não necessita de autorização do GDF para uma INTERVENÇÃO...ai a BORRACHA VAI COMER...

    Quanto aos PCs, bom os CARAS trabalham calados, por BAIXO DO TAPETE...fizeram uma GREVEZINHA só para despistar, enquanto isso MANIPULAVAM com a PF junto ao GDF, CASA CIVIL, CDL, M. PLANEJAMENTO; a Reestruturação da Carreira. CONSEGUIRAM para 2013. Os salários que já são exorbitantes, serão EXTRAVAGANTES, se levamos em conta, que um Agente Inicial vai para R$ 12.800,00. O pior que os CARAS, não ganharam só isso, está previsto para esse ano o pagamento dos PASSIVOS FINANCEIROS ( não se sabe de quê) que vai dá uma média de mais R$ 40.000,00 para cada um, PLANO DE SAÚDE e o RECONHECIMENTO DE TODA CATEGORIA COMO NÍVEL SUPERIOR (até então o Nível Superior era apenas uma exigência para concurso para o cargo de Agente, assim como acontece para SD/PMDF) . Os POLIÇAS irão estourar o FUNDO CONSTITUCIONAL DO DF, ai não terá mais para ninguém, nem PM, BM, SAÚDE, EDUCAÇÃO...isso tem que parar, se não esses CARAS irão sugar todo orçamento ...OS SENHORES NOTARAM QUE A PC ESTÁ MUITO ATUANTE, não deixam mais nenhum crime sem solução?? Pois isso fez parte do acordo com o GDF, para minguar de vez o MOVIMENTO DOS SENHORES.

    OUTRA PÉSSIMA NOTÍCIA...a exemplo de SÃO PAULO, a SSP/DF irá criar a DELEGACIA DE CRIMES DE TRÂNSITO, mas o que isso tem a ver?? Toda a fiscalização passará a ser coordenada por essa nova unidade da PCDF, incluindo o CONTROLE DE MULTAS...o DETRAM passa a fazer apenas o SERVIÇO BUROCRÁTICO...Agente do DETRAN ( isso parece que ainda está em negociação) passam a fazer parte de um novo CARGO da PCDF, AT/PCDF, o pessoal da PC, me confidenciou que, o Salário Inicial desse novo cargo é 10% menor do que o de Agente de Polícia, e o cargo final da carreira é o de INSPETOR DE TRÂNSITO. Mas o que tem a ver isso com os senhores?? O problema é que a PMDF não mais fiscalizará o Trânsito no DF, e isso é ruim, pois perderão pressão nas futuras negociações. Se isso acontecer, logo abrirá um Edital para o Concurso, que será de NÍVEL MÉDIO para cerca de 2.500 Agentes de Transito da PCDF.
    UM CONSELHO AMIGO: ACABEM LOGO COM ESSA MALFADADA OPERAÇÃO, SÓ ESTAR DESMORALIZANDO OS SENHORES, ESPEREM A PCDF CONCRETIZAR A REESTRUTURAÇÃO, E PEÇAM ARREGO NA MORAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Colega... Os números da PCDF são ridículos, todos nós sabemos os reais motivos dessas diferenças de estrutura entre as corporações, são políticas e não de competência, e outra, não é função da PCDF, pelo menos Constitucionalmente, fiscalização ostensiva, seja onde for. Agora se nós aceitarmos essa nova configuração de agente de trânsito, então realmente nós estaremos fadados à extinção!!! A PMDF dificilmente vai perder esse serviço, pois PC não que se queimar com a comunidade, quem multa, reprime, acaba ficando mau visto. Acho complicado essa condição vinggar... Mas valeu pelo alerta.

      Excluir
    2. Pessoal, fiquem alertas e atentos.

      Todo mundo que lê o Correio Braziliense ou blogs policiais sabe quem é esse pretenso policial civil "Anônimo Mar 12, 2012 11:00 PM" aí de cima. Ele posta muito no Correio sempre de forma desrespeitosa. Basta acarearem os posts dele e verão que se trata da mesma figura sub-reptícia, que vive espalhando boatos e discórdias com o mesmo teor.

      Ele diz que precisamos apenas de ensino médio, mas notaram que, no final do texto ele se entrega? Ao invés de escrever "ESTÁ", escreve "ESTAR". Isso denuncia um erro típico de estudantes do Ensino Fundamental.

      DEPOIS, todas as pessoas minimamente informadas do DF e do Brasil sabem muito bem o porque da PCDF ter o salário que tem.

      Isso ficou claramente demonstrado na Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal, que culminou com a queda de Arruda, outro super aliado da PCDF, a quem concedeu um aumento de 30% em 2007, ocasião em que a PMDF fora contemplada apenas com 14%.

      UM MUNDO DE C O I N C I D Ê N C I A S NO DF:

      Perceberam que, agora mesmo, quando o Agnelo estava prestes a cair... BOMBA, BOMBA: O INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA DA PCDF PEGOU FOGO LOGO DEPOIS em 20/01/2012? AH, DEVE TER SIDO SÓ PURA COINCIDÊNCIA, NÃO É, SEU PCDF-babaca da postagem acima?

      É, mas depois do incêndio, ninguém também mais ouviu falar em denúncias contra Agnelo, que por sua vez, também de repente virou um santo para a mídia do DF.

      TEM MAIS:
      Novo diretor em 02/02/2012 = FIM DAS DENÚNCIAS CONTRA AGNELO.

      NÃO ESTOU AFIRMANDO NADA. APENAS FAZENDO "EXERCÍCIOS DE COINCIDÊNCIAS."

      COMO ISSO É POSSÍVEL?

      SUMIRAM AS PROVAS?

      É DOSE, MAS SÃO MUITAS COINCIDÊNCIAS, NÃO?

      Excluir
    3. SIM, ENTENDO SEU PONTO DE VISTA...mas, as PMs só não foram extintas e anexadas as PCs na CF de 1988, por causa dos OFICIAIS, principalmente os SUPERIORES, influenciaram e muito no Congresso Nacional, mas não é que AMAM A PM, é porque perderiam mordomias e regalias só encontradas nas CASERNAS, em certas UFs chega representar mas do que os Salários

      ESSE PROCEDIMENTO DE CRIAR DELEGACIAS DE CRIMES DE TRÂNSITO...começou em S. Paulo, tem a finalidade de minar, diminuir o trabalho das PMs. Assim fica mais fácil e aceitável sua extinção e anexação as PCs ( não se trata de uma UNIFICAÇÃO, e sim de uma extinção de uma Corporação com a finalidade de anexar a outra). Tal procedimento é encabeçado pelo Senador por Mato Grosso Blairo Borges Maggi, que defende um projeto da criação do MINISTERIO DA SEGURANÇA PÚBLICA..
      SE PARA OS PRAÇAS PODE SER VATOJOSO, MAS PARA OS OFICIAIS NÃO É

      UMA CURIOSIDADE:

      O Blairo Maggi ( o maior produtor mundial de soja) quando era Governador do Mato Grosso, assim que assumiu disse: - NA SEGURANÇA PÚBLICA A PRIORIDADE É A PM...realmente ele favoreceu muito o seu PRIMO, que era CAP/PMMT, quando saiu, depois de 04 anos, o deixou como CORONEL. Entretanto, logo após seu mandato, oficiais que se sentiram prejudicados, entraram na JUSTIÇA, e o primo voltou a ser CAPITÃO

      Excluir
    4. AO REVOLDADO, ADIVINHO E GURU...NÃO SOU DA PCDF, SOU FUNCIONÁRIO APOSENTADO DO DETRAN... sinceramente se recebesse os SALÁRIOS dos senhores morreria de FOME.

      MAS FIQUEI INTERESSADO NAS MENTIRAS QUE FOI POSTADAS PELO SENHOR.

      1º) A investigações da POLICIA CIVIL com relação ao Agnelo e o Arruda, foram repassadas há muito para a PF, por existir envolvimento de AUTORIDADE FEDERAL

      2º) A parte atingida pelas chamas no IC, foram os ALOJAMENTOS, dificilmente naquele recinto teria algum papel, ou laudos periciais, provas...etc...SÓ PAPEL HIGIÊNICO...você deveria ler as reportagens sobre o assunto.

      3º) preste atenção ( sei que é difícil, devido a sua incapacidade mental e intelectual já demonstrada no pequeno texto deplorável que esqueceu) ...MESMO QUE PAPEIS RELACIONADOS AS INVESTIGAÇÕES AS QUAIS CITOU TIVESSEM QUEIMADOS, NÃO ADIANTARIA, POIS TUDO FOI REPASSADO A PF

      4º) NÃO GOSTO DE XINGAR NINGUÉM, não faz parte de minha educação, de minha formação, mas para você, irei nesse momento abrir mão de meus princípios: BABACA É VOCÊ, QUE NÃO ESTUDOU, NÃO PASSA DE UM GUARDINHA ANALFABETO, QUE PASSOU 20 ANOS COMO SD, UM POBRE MISERÁVEL DIGNO DE PENA

      Excluir
    5. CORREÇÃO:
      AO REVOLTADO, ADIVINHO E GURU....

      APROVEITANDO

      ESSA OPERAÇÃO MICOU...PAREM AS ATIVIDADES, E VEREMOS O QUE VAI ACONTECER...

      Excluir
    6. Funcionário aposentado do DETRAN... Conta outra.

      Quem é o analfabeto?
      Não é "FOI POSTADAS", mas sim "FORAM POSTADAS", embora não mudem em nada o teor das besteiras que você disse. QUEM É MESMO O ANALFABETO, seu imbecil?

      1º - A polícia civil não repassou coisa nenhuma para a PF, isso foi ordem do STJ, em razão da completa falta de imparcialidade da PCDF no caso. E, isso ficou demonstrado, quando um agente da PCDF disse à Procuradora-Geral(interina) da República, que o Governador Arruda estava interferindo em investigações.
      Porém, com o decorrer das investigações da PF, constatou-se que, na verdade existia uma briga interna na PCDF entre o grupo de ARRUDA e RORIZ.
      O Delegado CELSO FERRO deixou explícito que haviam esses 02 grupos se digladiando dentro da PCDF, em entrevista que concedeu ao Correio Braziliense em 06/03/2010.

      Em uma parte da entrevista vejam o teor que mostra a verdade:

      Correio Braziliense: - É verdade que na Aquarela o grupo rorizista reclamou que o senhor não avisou da escuta de Roriz?

      Celso Ferro: - Lógico, mas tenho culpa se o Roriz caiu conversando no telefone? Não tenho culpa, porque Roriz sabia daquela investigação. Começou no governo dele. Eles têm raiva mesmo de mim porque não passei nada para eles. Mas sou um profissional, não posso fazer esse tipo de coisa.

      http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2010/03/06/interna_cidadesdf,177891/index.shtml

      ESSA NOTÍCIA, FOI RELEMBRADA AGORA EM 06/03/2012 no BLOG DO DONNY SILVA.

      http://www.donnysilva.com.br/?p=27367

      2º - O incêndio começou em um alojamento masculino, porém se alastrou pelo prédio.Esse detalhe foi constatado pelos bombeiros. Tanto é que, o então diretor, Onofre Moraes, disse em 26/01/12, o prédio teria de ser demolido, tão grandes foram os danos causados!
      Deu no G1.com

      http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/01/predio-do-instituto-de-criminalistica-do-df-tera-de-ser-demolido-diz-policia.html


      3º - Não falei do caso ARRUDA/RORIZ, mas de Agnelo seu desinformado!

      4º - Não gosto de xingar ninguém, pois no seu caso não se faz necessário. As suas desinformações são credenciais suficientes para você.

      Excluir
    7. AnônimoMar 13, 2012 02:21 PM....não sou mesmo APOSENTADO DO DETRAN....SOU QUEBRA GALHO DA SUA MULHER, NESSE CASO TAMBÉM ESTOU APOSENTANDO...CHEGA DE CONSERTAR CHUVEIROS...QUANDO O SENHOR NÃO ESTÁ EM CASA...AGORA JÁ SEI A FINALIDADE DOS FUNRINHOS NAS BOINAS

      O IDIOTA SEMPRE ACREDITA NO QUE SAI NA MÍDIA, NÃO INVESTIGA, NÃO TIRA A LIMPO...O MANÉ, NÃO OBSERVOU QUEM ESTAVA ENVOLVIDO NO SEGUNDO TEMPO, ALEM DO AGNELO?? O MINISTRO DO ESPORTE, ENTÃO A PC PAROU POR AI (não tem competência de investigar Autoridades Federais), E REPASSOU A PF. O MESMO ACONTECEU COM O ARRUDA, havia indicios de envolvimento de palarmentares federais, novamente repassou a PF...NÃO SEJA TOLO, PROCURE A VERACIDADE DOS FATOS

      ENTÃO PODIA TER INCENDIADO TODO O IC, E NÃO SÓ OS ALOJAMENTOS, QUE TUDO JÁ ESTAVA DE POSSE DA PF, QUE ESTRANHAMENTE NÃO DEU PROCEDIMENTO NAS INVESTIGAÇÕES, MAS ESSA É OUTRA HISTÓRIA

      OUTRA MANELÃO, não vou citar os inúmeros erros de ortografia de suas postagens, pois esse não é o objetivo...só se não tivesse argumentos como você


      SUA OPERAÇÃO NÃO DEU EM NADA...NINGUÉM SABE O QUE É, NÃO LIGA, MICOU...AGORA SÓ RESTA PARAR....PAREM, TENHAM CORAGEM, QUERO VER O QUE IRÁ ACONTECER...

      Excluir
    8. Continue latindo e vociferando, seu PCDF filho de uma puta. Pois essa é a única alternativa que tu tens, já que te falta argumento.

      Por que alguém haveria de esperar outro comportamento que não esse de tua postagem acima?

      Vindo de um PCDF, seria muita surpresa se as respostas não fossem esse tresloucamento, próprio de um completo desequilibrado.

      - NÃO TEM NADA DE PF NÃO SEU IDIOTA.
      - OS QUASE R$ 200.000,00 de propina paga ao João Dias, foram devolvidos no gabinete do Paulo Tadeu, e depois que o IC pegou fogo e o Diretor da polícia que tu defende foi substituído, simplesmente houve um silêncio completo.

      Agora a moda de vocês é dizerem que as investigações foram passadas para a PF.
      - E muitas vezes tem que passar mesmo. SE A PCDF NÃO TEM MORAL NEM LEGALIDADE PARA INVESTIGAR A CORRUPÇÃO POLÍTICA NO DF, TEM QUE ENTREGAR A QUEM TEM MORAL, LEGALIDADE E COMPETÊNCIA PARA ISSO: A POLÍCIA FEDERAL.

      QUEM TEM QUE PROCURAR A VERACIDADE DOS FATOS É VOCÊ, SEU PRETENSO PCDF DESINFORMADO.

      PARE DE LER OS INFORMATIVOS DO SINPOL E LEIA JORNAIS E OS PROCESSOS CRIMINAIS DISPONÍVEIS NAS PÁGINAS DO TJDFT, QUE TU VAI DESCOBRIR EM QUE ANTRO TU CONVIVES!

      Excluir
  69. O problema de elucidação de crimes é um outro assunto não tem nada a ver com produção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso concordar com você, caro colega!!! Por que a PCDF está nas ruas, chegando junto com Bombeiros e Policiais Militares? Se a comunidade perceber que, na prática quem efetivamente trás segurança é a PMDF e CBMDF, o que vai justificar as diferenças estruturais e salarias? Se a PMDF e CBMDF pararem, vira um caos total, ninguém mais consegue fazer esse serviço, nem Exército, nem Força Nacional, nem Polícia Federal. Isso sim pode fazer com que o governo e a comunidade enxerguem quem merece ser reconhecido, não estou desmerecendo o trabalho da PCDF. Só quero enfatizar que, nosso trabalho é essencial para que haja tranquilidade.

      Excluir
    2. A PCDF se deu mau com a contratação dos antigos "TECPEN", hoje os Agentes penitenciários em nível superior e sindicato próprio. E ainda, concurso para contratar 2.500 agentes com esse salário? Fora de questão!!! É melhor dar um aumento para PMDF é mais barato. Outra coisa é certa, a PCDF esta de olho é na receita das multas, poder de barganha, isso sim pode mudar muita coisa!!! Temos que trazer o serviço de administração das multas para a PMDF, tirar o Detran da jogada, pois fazemos o serviço e outro órgão fica com o bonus. Fiquemos atentos!!! Temos que acompanhar de perto a CLDF, CÂMARA DOS DEPUTADOS E SENADO FEDERAL!!! Podemos perder muito nos projetos feitos na calada noite... Os nossos assessores parlamentares não podem dormir na hora... Sabemos que esse tipo de projeto são realizdos nos gabinetes, bastidores, ninguém fica sabendo, então na segunda-feira está no Diário Oficial, ai meu irmão já é tarde demais... É só sentar e chorar!!!

      Excluir
    3. esse anonimo das 07:13 é maluco; suas palavras são desconexas, não dá pra entender nada, trazer a adm de multas para a PM? esse carra é maluco, não sabe o que diz; contratar tecpen com salário alto? ele não sabe nem o que está dizendo. Parece o PATROPI.

      Excluir
  70. Tem gente querendo é zoar concosco. A PCDF, na atual conjuntura, não tem nem efetivo suficiente para desempenhar seu trabalho de investigação, vai querer cuidar de trânsito? Santa paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro colega das 06:08. A PCDF não quer cuidar do trânsito, só quer administrar as verbas. É muita grana e eles querem sim abocanharem mais essa fatia do bolo!!! Acho difícil o Detran aceitar pacificamente, mas é bom ficar de olho... Fizeram isso com o serviço penitenciário, colocaram funcionários de nível inferior, com salário mais baixo para trabalhar, mas a chefia e administração permaneceu com a PCDF. Na verdade não querem trabalhar, colocam alguém sob sua chefia e recebem os lucros... É simples assim... Entendeu?

      Excluir
    2. Como sempre a PCDF fazendo o jogo sujo do governo para conquistarem o que querem... Isso é um absurdo!!! Essa SSP/DF deveria ser extinta, toda ela!!! Cade o Ministério Público? esta apático, inerte!!! Com esse jogo de interesses quem mais perde é a comunidade, pelo que sei o Ministério Público é o "DEFENSOR DA SOCIEDADE" e, ainda tem o poder Constitucional de controle externo da polícia.

      Excluir
  71. A Operação Tartaruga está Linda pessoal, esses desunidos (parece que são de outra polícia) que estão trabalhando cumprem os 30% exigidos por lei, deixa eles trabalharem, tá dentro do script...

    Eu trabalho no Bptran e antes do movimento já teve noite que peguei 18 alcolemias, e se quiser pega mesmo e até mais, mas agora, mesmo se a operação terminar eu mudei, não vou ficar arrecadando pra Detran não, tem mais de 2 meses que não dou uma multa... E dia 15 quinta estaremos todos lá, até que o (des)Governo nos acene com alguma coisa!

    Não se deixem levar por opiniões que dizem que a operação tá fraca, etc... Isso é contra-informação pra enfraquecer a gente...

    E vamo que vamo!

    CB BPTRAN REVOLTADO

    ResponderExcluir
  72. Muito bom, colega do BPTran!

    ResponderExcluir
  73. SIM, ENTENDO O PONTO DE VISTA DOS SENHORES ...mas, as PMs só não foram extintas e anexadas as PCs na CF de 1988, por causa dos OFICIAIS, principalmente os SUPERIORES, influenciaram e muito no Congresso Nacional, mas não é que AMAM A PM, é porque perderiam mordomias e regalias só encontradas nas CASERNAS, em certas UFs chega representar mas do que os Salários

    ESSE PROCEDIMENTO DE CRIAR DELEGACIAS DE CRIMES DE TRÂNSITO...começou em S. Paulo, tem a finalidade de minar, diminuir o trabalho das PMs ( a PCSP ainda não controla todo o processo, pois a assimilação é lenta e gradual, mas a finalidade é controlar tudo, se trata de uma experiência). Assim fica mais fácil e aceitável sua extinção e anexação as PCs ( não se trata de uma UNIFICAÇÃO, e sim de uma extinção de uma Corporação com a finalidade de anexar a outra). Tal procedimento é encabeçado pelo Senador por Mato Grosso Blairo Borges Maggi, que defende um projeto da criação do MINISTERIO DA SEGURANÇA PÚBLICA..

    SE PARA OS PRAÇAS PODE SER VATOJOSO, MAS PARA OS OFICIAIS NÃO É

    UMA CURIOSIDADE:

    O Blairo Maggi ( o maior produtor mundial de soja) quando era Governador do Mato Grosso, assim que assumiu disse: - NA SEGURANÇA PÚBLICA A PRIORIDADE É A PM...realmente ele favoreceu muito o seu PRIMO, que era CAP/PMMT, quando saiu, depois de 04 anos, o deixou como CORONEL. Entretanto, logo após seu mandato, oficiais que se sentiram prejudicados, entraram na JUSTIÇA, e o primo voltou a ser CAPITÃO

    ResponderExcluir
  74. Pessol, vamos ignorar figuras deletérias, sorrateiras e sub-reptícias como esse sujeito que acima, que ora diz que é agente do DETRAN aposentado, mas faz uma defesa da PCDF, que só mesmo sendo um PCDF ou quem sabe um frustrado que nunca conseguiu ser policial coisa nenhuma. Ou ainda, deve ter levado uma surra em uma abordagem, ou ainda, a MULHER DELE DEVE TÊ-LO TROCADO POR UM "GATO DE BOTAS". KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    VAMOS IGNORAR ESSE SUJEITO, JÁ QUE O PROPRIETÁRIO DO BLOG DEIXA ESSE MONSTRENGO POSTAR O QUE BEM ENTENDE.

    ResponderExcluir
  75. PORQUE O MOVIMENTO DOS SENHORES NÃO ALCANÇA OS OBJETIVOS:

    EXISTE UMA LIDERANÇA???
    (é importante que seja definida, que só ela possa negociar, que seja porta voz da classe. É necessário que o líder (s) seja conhecido publicamente para que tenha legitimidade, e a liderança não seja apossada por outro (s) )

    A LIDERANÇA TENTA NEGOCIAR COM GDF, CDL E GF (Casa Civil)???
    (é imprescindível que a liderança tente negociar o quanto antes, abrir portas de negociação)

    O QUE QUEREM??
    ( reajuste, aumento de efetivo, melhores condições de trabalho, equipamentos modernos...etc...tem que apresentar uma pauta)

    QUAL A PORCENTAGEM DO REAJUSTE??
    ( tem que ter os números, o impacto no Orçamento Público, qual a fonte que irá originar as despesas, planilhas, tabelas, cronograma para viabilizar o reajuste pretendido para que tenha uma melhor aceitação do Governo)

    PORQUE NÃO HOUVE UM DIVULGAÇÃO EFICIENTE??
    (é importantíssimo, que a SOCIEDADE saiba dos motivos, da importância dos serviços, que a causa de tudo é o Governo...etc...Divulgação boa é a PAGA em horário nobre, para isso terá que dispor de recursos, que deverá ser originários de contribuições dos integrantes)

    PORQUE NÃO INCOMODA A SOCIEDADE ORGANIZADA??
    ( esse é o PONTO CHAVE, se não incomodá-los dificilmente terão sucesso. A opinião da MASSA DESORGANIZADA não trará efeito, não tem voz, não influencia. Essa é uma missão difícil, pois geralmente integrantes da SOCIEDADE ORGANIZADA moram em locais onde os índices são baixos, onde há segurança particular, dispositivos eletrônicos....por isso se sentem seguros. É NECESSÁRIO CRIAR UMA ESTRATÉGIA...

    DE QUALQUER JEITO, BOA SORTE

    ResponderExcluir
  76. - ENTÃO VOCÊ NÃO ACOMPANHA OS NOTICIARIOS MEU AMIGO, TUDO ISSO AÍ QUE VOCÊ ESCREVEU ESTA SENDO FEITO, E POR ÚLTIMO, ENTÃO VOCÊ NÃO MORA NO DF CARO AMIGO, POIS O CAOS ESTÁ EM TODO DF, OU VOCÊ NÃO PERCEBEU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO QUEM LIDERA??

      QUAL O ÌNDICE DE REAJUSTE??

      ( juestamente por morar no DF, que vejo, que não estão fazendo um bom trabalho com relação ao movimento...não conseguiu tirar a sociedade da apatia...)


      OLHA AMIGO, NÃO É ATRAVÉS DE UMA MÍDIA DE 0800, COM MEIA DÚZIA DE POSTAGENS DOS MESMOS CARAS (CB,JB...) ou esporádicas notas na mídia QUE IRÃO CONSEGUIR UMA BOA DIVULGAÇÃO E ATINGIR O PÚBLICO ALVO,CONVENCER A POPULAÇÃO QUE SEUS PLEITOS SÃO JUSTOS ((Políticos só são sensíveis a pressão popular, por que traduz em votos, se não houver pressão pode ter 200 assassinatos por dia, que não ligam, principalmente se for de miseráveis)

      Quanto ao CAOS, isso é em todo Territorio Nacional, que está relacionado com a escalada do CRACK ( causa de 70% das ocorrêcias)...

      Enquanto estiver morrendo só MORADORES DE RUA OU SIMILARES...não terá efeito...mesmo porque, é uma ocorrência que aumenta em todo País...justamente porque passaram a consumir o Crack...que aliás já chegou as Aldeias indígenas

      BOA SORTE

      Excluir
  77. QUEREM MINAR NOSSO MOVIMENTO COM INFORMAÇÕES IMPROCEDENTES!!! NÃO DEEM OUVIDOS A ESSE TIPO DE COMENTÁRIO. VAMOS PROSSEGUIR NO PROPÓSITO. UM COMENTÁRIO INFUNDADO DESTE SÓ PODE PARTIR DE QUEM QUER CONFUNDIR AS PESSOAS. NÃO PODEMOS PERDER O FOCO.

    ResponderExcluir
  78. ESTOU DE PLENO ACORDO COM VOCÊ NOBRE COLEGA NÃO PODEMOS DEIXAR ALGUMAS PESSOAS QUE ESTÃO CONTRA O NOSSO MOVIMENTO NOS CONFUNDIR COM INFORMAÇÕES INFUNDADA, TEMOS QUE CONTINUAR COM O NOSSO OBJETIVO, COM A NOSSA FORÇA E UNIÃO, PODEMOS FAZER A DIFERENÇA NA HORA DE ELEGER O NOSSO REPRESENTANTE JUNTO AO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  79. O ESTRATEGISTA DESSE MOVIMENTO PISOU NA BOLA ( se é que houve e há alguma estratégia)

    A operação jamais deveria ter começado no CARNAVAL....isso tirou qualquer apoio da população, pois considerou falta de comprometimento da CLASSE com a segurança dela. No Carnaval os índices de violência não podem ser previstos, então se houver um aumento, não será considerado. ISSO FOI O QUE ACONTECEU... E como não bastasse, há integrantes que ameaçam a população na mídia, comentários tipo: - VAI PIORAR; - ISSO É SÓ O COMEÇO; - SE O AGNELO NÃO CEDER VAMOS TARTARUGAR, E BANDIDAGEM VAI TOMAR CONTA....ETC...isso não contribui, só causa revolta, ninguém gosta de ser ameaçado....ASSIM, A POPULAÇÃO NÃO APOIARÁ O MOVIMENTO E PASSARÁ A IGNORAR ( tem que bater é no governo e não na sociedade)

    OUTRO ERRO

    Quando perguntado ao presidente da ASOF-DF, o que pleiteavam, ele alegou simplesmente: - ISONOMIA COM A PC ( fez comparações entre Major e Delegado, Tenente e Agente, um verdadeiro Samba do Crioulo Doido) ....lamentável, porque é inconstitucional. O STF já decidiu sobre essa questão no caso do PARANÁ, quando o governo daquele Estado promoveu a equiparação salarial. Os PCs entraram com uma ADIN, e o STF decidiu pela inconstitucionalidade do ATO. Isso depõe contra o movimento, pois não tinha a porcentagem do reajuste, e queria algo que não tem AMPARO NA LEI

    NADA IMPEDE QUE GANHE IGUAL OU MESMO MAIS DO QUE POLICIAIS CIVIS, O QUE NÃO PODE, É QUERER ISONOMIA COM UMA CLASSE QUE TEM ATIVIDADES E ATRIBUIÇÕES DIFERENTES, MESMO QUE A FONTE PAGADORA SEJA A MESMA (mas podem exigir o mesmo índice de reajuste que for dado aos PCs, até mais)

    BOA SORTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto à data de início do movimento ter sido o carnaval, concordo com você que erramos feio!

      - O movimento da PMBA já tinha sinalizado que era um erro grotesco iniciar o movimento nesse período. Havia muitos interesses em jogo. As grandes emissoras que transmitem o carnaval não apoiariam de forma alguma, começando pela GLOBO seguida de BAND e SBT, que costumeiramente transmitem o carnaval. Mas, principalmente a GLOBO, que faz a maior cobertura desse evento danoso à saúde, às famílias e aos cofres públicos, de onde saem a maior parte dos recursos para o evento, mas isso é outra história e, ninguém questiona os milhões que são desviados sem licitação nesse período. Nem a imprensa, o MP, e muito menos a população, intrinsecamente corrupta.

      - Em relação à isonomia, é evidente que não se busca isso de maneira formal, a exemplo do que ocorre com a PCDF e PF, onde apenas acordos políticos e não na forma da lei, existe isonomia "histórica", sempre negociada politicamente, todas as vezes em que ocorre um aumento de salário para qualquer uma das duas instituições. E essa negociação é política, exatamente porque não existe previsão em nenhum texto de lei sobre essa "isonomia".

      - No DF, o que buscamos é tratamento igualitário, posto tratar-se de dois segmentos de um mesmo tronco, a Segurança Pública. Pois, entendemos que são atividades que se complementam.

      - Se a alegação é de que são atribuições diferentes, porém não se pode falar em atribuições equidistantes de tal forma que uma prescinda da outra na conjuntura atual da segurança pública.
      - Resumidamente, a PMDF tem a obrigação de fazer a repressão/prevenção IMEDIATA(instantânea) do crime, e a PCDF tem a função constitucional de fazer a repressão MEDIATA(post facto) do crime.
      - Portanto, não se justifica a disparidade salarial entre as categorias, que se acentuou, principalmente em 2007, quando no início do governo ARRUDA, esse governador já sob a pressão das denúncias de bastidores que pesavam contra si, "concedeu" à PCDF 30% de aumento, mediante seu empenho junto ao Governo Federal, quando ainda gozava de credibilidade, ao mesmo tempo em que concedeu à PMDF apenas 14% de aumento.
      A manipulação ficou clara, quando em 2009 ARRUDA ao recusar enviar mensagem ao PLANALTO sobre o plano de reestruturação de carreira da PCDF, teve todas as denúncias contra si trazidas a lume. Pode ter sido coincidência. Mas o certo é que as denúncias coincidiram e muito com o mesmo período de reivindicação.
      Tanto é que, já após as denúncias terem se tornado públicas, ARRUDA sob pressão do então Presidente da CLDF(Alírio, que é PC), assina a mensagem e envia ao Planalto, mas agora sem qualquer credibilidade junto ao Planalto. Nesse ínterim, Alírio retira da pauta da CLDF a suposta CPI que deveria investigar o mensalão do DEM no GDF.
      Obs.: Quando falo que ARRUDA "concedeu", é porque qualquer proposta de aumento à PMDF ou PCDF, embora sejam pagas com recursos da União, a mensagem com solicitação de quaisquer alterações salariais ou qualquer outra alteração legislativa, relativa também a efetivo e congêneres devem partir do Governador do DF, a quem se subordina essas forças policiais. Evidentemente que sabemos, que as negociações continuam no Congresso. Isso é outra história. O certo é que, se não houver empenho do GDF nenhuma proposta terá sucesso no Governo Federal.

      Excluir
    2. CONTINUA...

      - SOU BASTANTE ESCLARECIDO PARA ENTENDER O PRESTIMOSO TRABALHO QUE A PCDF DESENVOLVE NA ELUCIDAÇÃO DE CRIMES NO DF, ISSO É INEGÁVEL PARA QUALQUER UM QUE OLHE PARA O TRABALHO DA PCDF SEM QUALQUER PAIXÃO INSTITUCIONAL CONTRÁRIA.
      - PORÉM, NÃO POSSO CONCORDAR A PMDF TEM QUE SER RELEGADA A SEGUNDO PLANO, POIS O TRABALHO QUE DESENVOLVE NA PRESERVAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA TAMBÉM É PRESTIMOSO.
      E, no caso da PMDF, eu chamo à reflexão os nobres companheiros da PCDF, que acreditam que nosso trabalho é genérico ou sem valor.
      Desafio os senhores a fazerem investigações com a competência que os senhores têm, mas no Rio de Janeiro ou São Paulo, com as condições de ordem pública existentes lá, onde apesar das PMs co-irmãs serem também competentes, não conseguiram com que o nível de violência explodisse. O que a rigor não é só responsabilidade deles, mas também do Governo que não impediu a desordem urbanística.

      - O que quero dizer é que, sem condições aceitáveis de ordem pública, onde o policial civil tenha tranquilidade para fazer campanas e outras observações, que tornem uma investigação ter um curso satisfatório, garanto que a polícia civil não pode ter tanto êxito.
      E, estou convencido que, além do alto grau de comprometimento da PCDF e qualificação de seus integrantes mais novos, diga-se de passagem, incluindo dezenas de egressos da própria PMDF, se o DF não tivesse o nível de ordem pública que tem, proporcionado pelo trabalho ostensivo da PMDF, os senhores não teria a tranquilidade para o trabalho primoroso que desenvolvem.

      - Temos consciência também que, de alguns anos para cá a PMDF tem deixado a desejar em suas funções precípuas de preservação da ordem pública. Mas isso se dá, e parece que, infelizmente continuará por um bom tempo, única e exclusivamente em razão da discriminação descabida promovida pelo GDF em função dos salários, principalmente dos soldados.
      Os oficiais estão bem.
      É preciso inclusive que, desmintamos o GDF e informemos à população que, o Comandante-Geral da PMDF ganha cerca de R$ 32.000,00 brutos. 16.000,00(salário) + 16.000,00(gratificação de comando).

      PORÉM, CONCORDO COM VOCÊ QUE, TEMOS QUE REVER O NOSSO MOVIMENTO.

      MAS, PRINCIPALMENTE AOS COMPANHEIROS VAI UM ALERTA:

      - O GDF ESTÁ QUERENDO QUE NOSSO MOVIMENTO DESCAMBE PARA A ILEGALIDADE E PARA A RADICALIZAÇÃO, QUANDO SE CALA DIANTE DE NOSSOS PLEITOS.

      ANTEONTEM MESMO TIVEMOS UMA PROVA DISSO. O GDF HAVIA PROMETIDO RECEBER OS LÍDERES DO MOVIMENTO ÀS 16H, DEPOIS ADIOU PARA AS 19H E, FINALMENTE NINGUÉM DO GDF APARECEU PARA A REUNIÃO.

      FIQUEMOS ATENTOS, E MANTENHAMOS O QUE ESTAMOS FAZENDO ATÉ AGORA.

      Excluir
    3. BOM COMPANHEIRO VAMOS COMEÇAR PELA SIUAÇÃO DO RIO

      Responsável pela situação caótica do Rio, alem dos Direitos Humanos, são as POLÍCIAS ( civil e militar)...corruptas, entram nos morros diariamente, pegam propinas traficantes e das milícias. As operações, a maioria não aparecem na Mídia, apreendem drogas e armas de um Morro e repassam para outro. Agora com a pacificação, a PF prendeu um Major e um Cabo, por recebem propinas semanais de traficantes. Quer dizer, toda aquele aparato para a pacificação, que reuniu varias corporações, foi tudo por água abaixo. Não companheiro não podemos comparar o nossos SERVIÇOS COMO OS DA PMRJ E PCRJ

      ISONOMIA DA PCDF COM A PF

      Não se trata de acordo. É direito adquirido. Você talvez seja muito jovem, mas eu não. Bom , até meados da década de 60 (antes do Golpe Militar) existia a GEB ( Guarda Especial de Brasília). O General Castelo Branco, resolveu extingui-la, criou 02 novas Instituições: DPF ( Departamento de Policia Federal) e DPJDF (Departamento de Polícia Judiciária do Distrito Federal, hoje PCDF)...Aos funcionários da extinta GEB deu a possibilidade de escolher qualquer uma das novas Instituições, sendo assegurado aos mesmos a isonomia salarial e que seriam regidos pelo mesmo Estatuto, como é hoje. A maioria dos Governadores do GDF tem cumprido a Lei, entretanto alguns como foi o caso do Roriz, Cristovam, teve os PCs de brigarem, por seu Direito...Esse Direito já é alvo de sentença da Justiça do DF, que considerou legal. Foi ratificado pelo Governo Lula....portanto qualquer Governador do DF terá que conceder. A afinidade entre as duas Corporações é tanta, que se encontra no Congresso a LEI ORGANICA DA PF E PCDF...até a TABELA DA REESTRUTURAÇÃO ESTÁ SENDO ELABORADA EM CONJUNTO....Alem de tudo, amigo as duas são POLÍCIAS JUDICIÁRIAS, atividades semelhantes, mesmo que pese área de abrangência.

      DISPARIDADE SALARIAL.

      Na verdade esse é um MAL do País, do nosso Sistema Capitalista Selvagem, desumano. Porem a disparidades existem nas próprias Corporações, por exemplo SD e CEL ( esse alem do salário ser bem maior, tem mordomias, regalias e gratificação de comando)você citou... Porem nada contra que ganhem igual ou até mais do que os PCs, mas a ISONOMIA COM A PCDF É INCONSTITUCIONAL,A NÃO SER QUE MUDE O TEXTO.

      BOA SORTE

      Excluir
    4. Conheço um pouco da aliança PCDF x PF, pois tenho uma irmã que é escrivã da PF, mas já foi dos quadros da PCDF, e sempre me conta algumas coisas relativas às suas lutas sindicais. Não muito, pois pouco nos vemos, já que ela trabalha em Palmas e sempre se "candidata" a trabalhar na elaboração de flagrantes Brasil afora, com o objetivo de "melhorar" o salário, em razão das diárias que recebe.
      - Eu também conheço colegas na PCDF, com quem tive uma boa parceria na atuação conjunta de flagrantes, quando trabalhei no Guará.

      - Ao meu sentir, a única solução para as PMs brasileiras, é exatamente a desmilitarização. Porém, nem os governadores nem o Planalto pretendem abrir mão desse controle castrense, que de fato CASTRA as possibilidades de mobilização comuns aos servidores públicos civis, mas que se exercida por nós nos mesmos moldes, nos coloca na ilegalidade.
      - Aliás, esse é um modelo de polícia incompatível com a realidade democrática que vivemos. Acredito que pode-se ter hierarquia e disciplina sem ser militar. Claro que isso reduz um pouco esses 02 pilares.

      Excluir
  80. PAREM, PAGO PARA VER...

    SÓ NÃO FAÇAM COMO NA BAHIA, QUE MAIS DE 50% DOS CRIMES ( seqüestros, saques, assassinatos) FORAM PERPETRADOS PELOS PRÓPRIOS PMS, QUE FORAM DEVIDAMENTE EXPULSOS E PRESOS, E NÃO DEU RESULTADO, POIS O GOVERNO NÃO ACRESENTOU UMA VÍRGULA AO QUE JÁ TINHA PROMETIDO ANTES

    ESSE EPISÓDIO DA BA, FEZ A DILMA PENSAR EM CRIAR UM TRIBUNAL ESPECIAL PARA CIMES PRATICADOS POR PMS, COM A FINALIDADE DE ACELERAR OS JULGAMENTOS. TALVEZ COM UMA POSSÍVEL PARALISAÇÃO DO SENHORES, ELA DECIDA DE UMA VEZ

    O PIOR, É QUE NA PRÓXIMA CONCENTRAÇÃO DOS SENHORES, SERÃO FORÇADOS A TOMAR UMA DECISÃO:

    1) CONTINUAR ESSE MOVIMENTO FAJUTO ( a única coisa proveitosa, é a tartaruguinha acima, ficou beleza, muito bem bolado, deviam ter usado a imagem para divulgar o movimento, as crianças iriam adorar e os pais também)

    2) PARALISAR AS ATIVIDADES (esse é o caminho, mas ai haverá conseqüências, mas lembrem-se: “ nas guerras, existem mortos, feridos e sobreviventes)

    3) OU VOLTAR PARA OS POSTOS E AS PADARIAS ( não seria bom, sem pelo menos o GDF abrir um canal negociação e divulgar para a sociedade)

    TÁ CHEGANDO A HORA DE MOSTRAREM QUE SÃO GUERREIROS

    OBS: PAREM DE AMEAÇAR A SOCIEDADE NA MÍDIA, ELA É A ÚNICA VÍTIMA NESSA HISTORIA, PAGA E SE LASCA...O ALVO É A ADMINISTRÇÃO!!!

    OUTRA PROCUREM TAMBÉM UMA SOLUÇÃO DOMESTICA....SÓ UM EXEMPLO PARA QUE SD de 2ª e 1ª Classe ( só soldado), Cabo ( esse é o folgado, não puxa hora, não corta grama e não tem a responsabilidade do sargento, extinto) 1º. 2º e 3º STG (só sargento), ASPIRANTE (extinto), 1º E 2º TEN (só tenente) , TEN-CORONEL (extinto)? REDUZINDO FICA MAIS FÁCIL, e possibilitará que o SD chegue com 10 anos de serviço ( serviço!!!Estou puxando o saco) a Sub-tenente/oficial. FICARIA ASSIM: SD, SGT, SUB, TEN, CAP, MAJOR, CORONEL...claro, que isso é só uma opinião.

    IH, O SD ALOPRADO VAI ME XINGAR

    BOA SORTE, FAÇO VOTOS QUE CONSIGAM ALGO, POLICIAIS (civis, militares) TEM QUE GANHAR BEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou xingar não, companheiro. Não sou um cara "cego de raiva". Esse seu comentário está muito bem posto.

      Essa redução de graduações e postos seria o mais correto para acabar com essa
      maluquice de um interminável "rosário" de "caciques".

      Quanto aos colegas frequentadores de padarias e congêneres, infelizmente isso existe em ambas as corporações, mas com mais visibilidade para os companheiros da PMDF(uniformizados), principalmente para aqueles que não têm brio.

      Em quase 17 anos de PMDF, nunca jamais entrei em qualquer comércio para solicitar qualquer benesse. Inclusive já fui repudiado por alguns companheiros, que me chamam de "certinho". Acho isso muito vergonhoso. Pois nem mesmo quando era "paisano" aceitei qualquer favor de alguém, que mais tarde viesse me "cobrar" o "favor".

      UM CASO:
      Um certo dia parei um cidadão em uma barreira policial, e o carro dele estava irregular. Quando saquei da caneta para lavrar um auto de infração, o mesmo me lançou em rosto: - "conheço uns colegas seus que arrumam o carro de graça em minha oficina". RESPONDI: - "o senhor já me viu alguma vez em sua oficina?" Então o cidadão calou-se, e eu continuei: - "tem mais, o senhor nunca vai me ver na sua oficina pedindo favor. Se eu aparecer lá, pagarei pelo seu trabalho."

      Excluir
    2. PARABÉNS COMPANHEIRO, MAS VOCÊ TALVEZ NÃO FAÇA PARTE DA MAIORIA....

      BOA SORTE...QUE DEUS ESTEJA AO SEU LADO

      Excluir
    3. Tem uma coisa que desequilibrou o GDF. Eles pensavam que íamos fazer o movimento nos moldes da PMBA, porém tomaram um susto, pois não caímos na pressão de partirmos para a ilegalidade ou radicalização.

      Excluir
  81. Parece que só esse PCDF aí de cima, não sabe que a PCDF continua em mão dupla com o Agnelo.

    Agora mesmo, o novo diretor trocou mais de 40 delegados.

    Será que isso não tem nada a ver com os Inquéritos e "otras cocitas más?"

    CORREIO BRAZILIENSE - 14-03-2012:


    Em 1 semana, diretor-geral da Polícia Civil promove 40 trocas de delegados

    Saulo Araújo
    Publicação: 14/03/2012 07:11 Atualização: 14/03/2012 10:18
    Pouco mais de um mês após assumir a direção da Polícia Civil do Distrito Federal, Jorge Luiz Xavier promove, de forma discreta, as primeiras mudanças na corporação. Houve mais de 40 em menos de uma semana. As alterações ocorrem de maneira diferente daquela feita pelo seu antecessor, o delegado Onofre de Moraes, que, de uma vez, exonerou e trocou de cargos praticamente todos os chefes de unidades. A medida causou um enorme mal-estar entre membros da força.

    Alguns delegados ouvidos pela reportagem reclamaram das recentes interferências, sob o argumento de que as TROCAS PREJUDICAM O ANDAMENTO DAS INVESTIGAÇÕES(grifo meu). Outros também denunciam ingerência política nas indicações. Mas há quem avalie como positiva a medida e entenda que Xavier apenas corrige um erro cometido pela gestão anterior. “Lógico que mudar equipes a cada três meses é péssimo para a segurança pública, mas ele (o diretor) está tentando consertar a loucura feita pelo Onofre, que, numa tacada só, exonerou todo mundo e causou uma grande revolta”, afirmou um experiente delegado. O Correio não conseguiu contato com Onofre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TALVEZ TENHA...

      MAS AS SIMPLES TROCAS DE DELEGADOS-CHEFES É NORMAL, QUANDO ASSUME UM NOVO DIRETOR...SE VOCÊ PRESTAR ATENÇÃO, NOTARÁ QUE QUANDO TROCA O COMANDO DA PM, GERALMENTE TROCA-SE OS COMANDOS DE VÁRIAS UNIDADES

      COMO FALEI, É SÓ VER OS NOTICIÁRIOS NA MÍDIA...MAS, O CASO DO SEGUNDO TEMPO, TEVE ( não foi que a PCDF queria, claro que não, pois quem ganha os louros é quem finaliza, como foi o caso da Caixa de Pandora) REPASSAR PARA A PF, POIS O MINISTRO DO ESPORTE ESTAVA ENVOLVIDO.

      Agora no caso da Caixa de Pandora ( antes Operação Tucunaré da PCDF) o Arruda tentou realmente acabar com as investigações, ele não trocou o Diretor, mas transferiu todos os POLICIAIS que eram responsáveis pelas investigações....FATO FOI DENUNCIADO AO MPDFT...

      BOA SORTE

      Excluir
  82. BOM ESTOU ME DESPEDINDO, ADEUS, DESCULPE O INCÔMODO, ESSE ESPAÇO É DOS SEHORES, EU QUE SOU INTROMETIDO, ABELHUDO. OS SENHORES NÃO TEM CULPA DA DESORGANIZAÇÃO DO MOVIMENTO, NÃO TEM EXPERIÊNCIA NO ASSUNTO. APRENDE COM A PRÁTICA. SE QUIZER REDUZIR O TEMPO DE APRENDIZAGEM PROCUREM O SINPOL, TERÁ BOA VONTADE EM ORIENTAR....MAS, NÃO VENHA COM ESSA DE CHANTAGEM, ISSO É COISA QUE COLACARAM NA CABEÇA DOS SENHORES.

    FALOU, MUITA GARRA..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí uma sugestão bem vinda, que os colegas deveriam observar.

      Como sempre fomos proibidos de fazer greve, só mais recentemente é que viemos nos "politizar" e aprender muito pouco ainda sobre como usar o peso do voto que temos para reivindicar. Ainda temos uma longa estrada pela frente.

      Excluir
  83. AH,IA ESQUECENDO, NÃO LEVEM EM CONSIDERAÇÃO MEUS ERROS GROTESCOS DE ORTOGRAFIA, E QUE HÁ 02 DIAS ESTOU PROCURANDO MEUS ÓCULOS, MAL DÁ PARA LER EM LETRAS MAIÚSCULAS Nº 16...ADEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, esse negócio de erro de ortografia, eu dou uma alfinetada só mesmo pra "zoar". Ninguém, mas ninguém mesmo está isento de erros ortográficos na língua portuguesa, o que não é diferente em outras línguas. Lá nos EUA, os estudantes penam feio para ter um inglês dentro da norma culta.

      E no Brasil com esse "samba do crioulo doido" de tempos em tempos fazermos reforma ortográfica, então, fica impossível escrevermos dentro da melhor prática exigida em redação. O que tinha hífen não tem mais hífen, o que não tinha hífen ganhou hífen. E isso é só uma das partes da nova confusão ortográfica.

      SÓ PARA RECORDAR:
      - A ÚLTIMA REFORMA ORTOGRÁFICA QUE TIVEMOS FOI EM 1971. Ainda encontramos clássicos da literatura, que sequer ainda foram reeditados com essa reforma e já nos vêm essa nova.
      - Enfim, nossa língua é como nossas leis. Elas nem "pegaram" ainda e já nos mandam outra.

      É mole?

      Excluir
  84. O GDF VAI TER QUE NOS OUVIR

    A PRESSÃO COMEÇA A FUNCIONAR.

    CORREIO BRAZILIENSE - 15-03-2012


    Ana Pompeu
    Publicação: 15/03/2012 11:08 Atualização: 15/03/2012 13:31

    GDF promete criar proposta para reestruturar carreira dos militares

    O governo do Distrito Federal anunciou que vai elaborar uma proposta de reestruturação para as carreiras militares. A promessa foi feita nessa quarta-feira (14/3) após uma audiência entre o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda e de Fazenda, Marcelo Piancastelli, com representantes dos policiais militares e dos bombeiros.

    Depois do encontro, que aconteceu na noite de ontem, policiais militares e bombeiros fizeram uma manifestação na manhã de hoje em frente ao Palácio do Buriti. Eles pediram reajuste salarial e isonomia com a Polícia Civil. Segundo informações da organização, cerca de seis mil pessoas se reuniram no local.

    A classe reclama que não há reajuste há mais de cinco anos, e afirma que o aumento salarial deveria acontecer independe da Lei de Responsabilidade Fiscal, pois seria apenas um repasse do fundo constitucional que já teria sido aprovado pela Câmara.

    A secretaria de Administração Pública informou que mantem a posição de que está prestes a alcançar o orçamento aprovado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o que tornaria inviável o reajuste nesse momento. Isso significa que dentro dos gastos previstos para esse ano, não há mais espaço para repasse de verba para pagamento de pessoal.

    Segundo a Secretaria esse problema se estende à todas às secretarias, e até ao governo federal, o que invibializa também o repasse do fundo constitucional. Ela classifica a reunião de ontem como muito positiva, pois ao receber os representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o secretário Wilmar Lacerda se colocou à disposição para criar um grupo de trabalho para analisar a situação da classe, de forma a verificar quais são as necessidades mais urgentes da categoria.

    A secretaria reforçou que para este ano não é possível se falar em reajuste, mas que o grupo de trabalho poderá amadurecer as reivindicações da categoria, prevendo mudanças para os próximos anos.

    Por volta de 11h policiais militares decidiram continuar com a Operação Tartaruga. Porém, multas não serão aplicadas, os policiais agentes de trânsito apenas irão advertir os infratores. Eles também definiram a data da próxima assembléia, marcada para o dia 12 de abril, em frente a Câmara Legislativa.

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/03/15/interna_cidadesdf,293426/gdf-promete-criar-proposta-para-reestruturar-carreira-dos-militares.shtml

    ResponderExcluir
  85. ACESSEM

    http://www.youtube.com/watch?v=dsS5j1Vhm08

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -Em qual a cidade do Goiás aconteceu essa barbaridade, esse tenentinho merece é uma taca, um fdp desses...; poderiamos reunir uns colegas de fé e colocar esse canalha no pau de arara, esse corno filho de um égua, foi revoltante ver umas imagens dessas, se ele faz isso com os próprios pares, imagine o que não faz com um pobre coitado e desavisado pelas madrugadas, ai se tivesse sido comigo, até parece que foi, vocês já imaginaram a familia desse policial ao asistirem essas imagem, tem que ser feito alguma coisa em relação a isto, esse imbecil não pode ficar impune não, nem que se tivesse passado 30 anos, esse corno desgraçado.

      Excluir
    2. PRAÇA É CORVARDE, OMISSO

      SÓ SABE SOLTAR PRAGA DE URUBU

      SE EM PÚBLICO OFICIAL FAZ ISSO

      NO QUARTEL ALEM DAS TAPAS, COME O CÚ

      Excluir
  86. OPERAÇÃO TARTARUGA NÃO PODE PARAR....MAS QUANDO FOI QUE PAROU???

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.