24 C
pt-BR

GOVERNO ABRE OFICIALMENTE AS NEGOCIAÇÕES COM POLICIAIS E BOMBEIROS DO DF.



Secretários recebem movimento unificado PM-BM
Reunidos ontem , 29/02, no palácio do Buriti, governo, policiais e bombeiros deram inicío às negociações em torno das demandas de ambas corporações.
Estiveram reunidos os membros do movimento unificado PM-BM, o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do DF, CEL GILBERTO, o Comandante da Polícia Militar do DF, CEL GOUVEIA, o Chefe da Casa Militar do DF, TC LEÃO, o Secretário de Governo , WILMAR LACERDA, o Secretário da Fazenda do DF, Marcelo Piancastelli e  o Secretário de Planejamento do DF, DRº Edson Ronaldo.

GOVERNO FEDERAL E FUNDO CONSTITUCIONAL- WILMAR LACERDA

"...temos que  construir uma relação com o governo federal... retomar o debate, retomar a relação pensando num futuro melhor... pactuar uma forma de defesa do FUNDO CONSTITUCIONAL."

REAJUSTES

Segundo o Secretário Wilmar Lacerda não há possibilidade de reajustes salariais para esse ano. Perguntado sobre o reajuste concedido ao DETRAN-DF respondeu que não houve reajuste para aquela corporação em 2009/10 e 2011 e que o "impacto  da folha deles é pequeno", possuem fonte própria e que só receberão a partir de maio deste ano.

ABERTURA DAS NEGOCIAÇÕES
Conforme nos informou o Secretário Wilmar Lacerda "...vamos propor um grupo de trabalho , através de portaria,  para discutir todas as possibilidades. " Será uma mesa permanente de trabalho. "

RELAÇÃO DE TRANSPARÊNCIA

Segundo o Secretário de Governo, Wilmar Lacerda, " Não podemos perder a oportunidade de democratizar as instituições...construir uma relação de exemplo para o Brasil ...nós temos que pactuar uma relação de absoluta transparência...o momento não é adequado por conta dos movimentos grevistas em outros estados como na Bahia...

TRANSFERÊNCIA DE POLICIAIS MILITARES

..."Vou conversar com os dois comandantes (CMT GERAL DA PMDF E CBMDF), nós vamos analisar cada uma delas (transferências)...as transferências estão suspensas. Não haverá mais transferências de policiais."

PRÓXIMO ENCONTRO 
Na próxima semana.
COMENTO
Enquanto isso, não vamos aliviar, dia 02 de Março, 13 mil MILITARES NA PRAÇA DO BURITI.
É só o inicio da caminhada colegas. Nosso movimento tem sido  exemplar, cada um dos senhores assumiu a "sua própria liderança" e com certeza vamos trabalhar para que nossas demandas sejam lapidadas à nossa maneira.

Por Roner Gama e Joseny

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

17 comentários

  1. AMANHA VAMOS LOTAR A PRAÇA DO BURITI ÁS 09:00 HORAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRA QUE? É SÓ LER ESTE TEXTO AÍ EM CIMA. AS TRANSFERÊNCIAS POR HORA ESTARÃO EVENTUALMENTE SUSPENSAS. AS QUE OCORRERAM FÔDA-SE. APENAS VÃO COGITAR EM NÃO TRANSFERIR MAIS. AUMENTO? ESSE ANO TEM JEITO NÃO. AUMENTO NO DETRAN? AH, O IMPACTO NA FOLHA DELES É PEQUENO E ALÉM DO MAIS ELES TÊM FONTE PRÓPRIA (A PMDF NOTIFICANDO, E OLHA QUE O QUE TEM DE GENTE MERECENDO SER NOTIFICADO NO TRÂNSITO, NÃO É BRINCADEIRA. VAMOS ARRISCAR AÍ POR BAIXO QUE UNS 60% (SESSENTA PORCENTO) DOS CONDUTORES DO DISTRITO FEDERAL PRECISAM SER CORRIGIDOS NO TRÂNSITO, ALÉM DOS VEÍCULOS DO GDF QUE PRECISAM SER CONDUZIDOS AO DEPÓSITO, PRINCIPALMENTE AGORA QUE "NÃO HAVERÁ TRANSFERÊNCIAS POR ENQUANTO")SR. GOVERNADOR, ARRUMA OS CARROS DO GDF QUE A LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO TAMBÉM VALE PRA ELES. Ô MINISTÉRIO PÚBLICO, POR GENTILEZA, SE NÃO FOR INCOMODAR, DÁ POR OBSÉQUIO VERIFICAR AÍ SE OS VEÍCULOS DO ESTADO ESTÃO IMUNES AS LEIS DE TRÂNSITO? TALVEZ A IMUNIDADE PARLAMENTAR VALHA TAMBÉM PARA OS VEÍCULOS DO GDF. Ô SECRETÁRIO DE FAZENDA, OS AUMENTOS PARA OS COMANDANTES POSSUEM UM IMPACTO PEQUENO TAMBÉM? HÁ SIM, É QUE ELES SÃO MEIA DÚZIA NA ATIVA E QUINHETOS NA RESERVA NÉ? E A REESTRUTURAÇÃO DOS AUDITORES A TOQUE DE CAIXA (ISSO SIM É CARREIRA), ISSO AÍ POSSUI UM ORÇAMENTO BEM PEQUENO NÉ? E A VERBA EXTRA NA CÂMARA LEGISLATIVA? ESSA É MINÚSCULA. E DE GRÃO EM GRÃO A SOCIEDADE SE LASCA.

      Excluir
  2. Realmente com a união de todos mais uma vez vamos mostrar nossa força. A Praça do Buriti estará repleta, cheia.

    ResponderExcluir
  3. Perguntado ao Secretário Wilmar Lacerda sobre o reajuste concedido ao DETRAN-DF, o mesmo, DISSE QUE: Que não houve reajuste para aquela corporação em 2009/10 e 2011 e que o "impacto da folha deles é pequeno", possuem fonte própria e que só receberão a partir de maio deste ano.
    PORRA CARALHO....SERÁ O BENEDITO DE ASAS; SERÁ QUE ESSE GOVERNO INCOMPETENTE ACHA QUE TÁ LHE DANDO COM IGNORANTES, PORQUE NÃO PERGUNTARAM PRA ELE E A PM/BM DIGNISSIMO 2008/2009/2010/ 2011 E SEGUNDO ESSE GOVERNO 2012 TAMBÉM , DESSE JEITO GENTE "DESCULPE O PALAVRIADO", NOS ESTAMOS É FUDIDOS PORRA, QUANDO NA ÉPOCA DAS ELEIÇÕES O GOVERNADOR DEVERIA DIZER: OLHA GENTE VAI SER DIFÍCIL DAR AUMENTO PRA PM E BOMBEIRO PORQUE O EFETIVO DE VOCES É MUITO GRANDE E O IMPACTO FINANCEIRO É MAIOR AINDA; PORRA ENTÃO NÃO FAZ PROMESSAS E ACABA LOGO COM ESSAS DUAS CATEGORIAS QUE JÁ ESTÃO CANSADAS COM ESSA HISTORIA PRA BOI DORMIR, O DETRAN A FOLHA DE PAGAMENTO DELES E PEQUENA E ELES POSSUEM FONTE PRÓPRIA, TÁ VENDO AÍ VOÇES BISONHOS QUE TEM TALONÁRIO E FICA FUDENDO A VIDA DE TODO MUNDO, DANDO MULTA A TORTA E A DIREITA O DETRAN AGRADECE E A FOLHA DE PAGAMENTO DELES TAMBÉM, NESSE PERÍODO AÍ DE NEGOCIAÇÕES ATÉ VOCE AÍ CAXIAS DO TALÃO, FAÇA SIMPLESMENTE NOTIFICAÇÃO VERBAL COM ISSO ATÉ O PRÓPRIO CIDADÃO VAI TE AGRADECER E QUEM SABE JOGAR FLUIDOS POSSITIVOS PARA QUE A GENTE CONSIGA ALGUM BENEFÍCIO REAL, NÃO UM AUMENTO DE R$ 187,00 REAIS DE SOLDADO PRA CABO, VAMOS DEIXAR DE HIPOCRISIA PESSOAL POR FAVOR.O NOSSO REAJUSTE NÃO E CONCEDIDO NEM PELO GOVERNO DO DF É PELO GOVERNO FEDERAL ATRAVÉS FUNDO CONSTITUCIONAL TÁ TODO MUNDO DE SACO ROXO DE SABER DISSO OU ESSE GOVERNO NÃO SABE , ISSO AÍ PESSOAL E FALTA DE BOA VONTADE MESMO, POR ISSO VAMOS BOTAR PRA FUDER AMANHÃ NO BURITI, MOSTRAR PRA ESSE GOVERNO MENTIROSO QUE ELES ESTÃO LHE DANDO ´COM HOMENS NÃO É COM MOLEQUES NÃO, E VEM AÍ COM ESSA DESCULPINHA DE DIMINUIR O SALÁRIO DELES, TÁ QUERENDO ENGANAR QUEM COM ESSA HISTORINHA GOVERNADOR, ENTÃO APROVEITA PRA PAGAR O NOSSO RISCO DE VIDA COM ESSA VERBA QUE SERÁ "ECONOMIZADA". GASTA DEMAIS, DEPOIS QUER CORTAR GASTOS ENCIMA DA FAMÍLIA POLICIAL E BOMBEIRO MILITAR.

    "LEVE A SUA FAIXA, AINDA DÁ TEMPO É SÓ DEZ REAIS O METRO".


    DIZERES DA MINHA FAIXA: "VOCÊ GOVERNADOR PROMETEU FOI PRA HOMENS NÃO FOI PRA MOLEQUES NÃO".

    ResponderExcluir
  4. vindo aumento no futuro ou nao, vamos parar de notificar, chega de fazer o trab do detran, acorda galera.

    ResponderExcluir
  5. ISONOMIA COM A CÍVIL, É ISSO OU NADA!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça concurso e passe para a civil.Simples assim...

      Excluir
  6. E O RESULTADO PRÁTICO DESSA REUNIÃO INÚTIL, CADÊ????

    E OBSERVEI UMA CONTRADIÇÃO NA FALA DO SECRETÁRIO DO GOVERNO, SE O DETRAN NÃO RECEBEU REAJUSTE, COMO DISSE ENTÃO QUE SÓ RECEBERÃO EM MAIO??? ESTRANHO ISSO NÉ...

    OUTRA SE O DETRAN TEM FONTE PRÓPRIA("AS CUSTAS DA PMDF - BPTRAN, BPRV ETC") QUE ENTÃO VÃO PRA RUA NOTIFICAR, FAZER BLITEZES, MULTAR E POR AI VAI...VIU COMPANHEIROS DE TRÂNSITO-PMs COMO VCS AJUDAM O DETRAN?? E NÓS MESMOS NADA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você otário das 11:48 AM, não deve nem estar comparecendo às assembléias, se todos fosse como vc, ainda estariamos na época da guarda real otário, se não ajuda não atrapalha com pensamentos negativos seu bobão ignorante, e quanto ao reajuste do detran mané, o secretário disse que eles não tiveram nos anos 2009,2010 e 2011, por isso tiveram esse ano e receberão a partir de maio/2012 seu zé mané.

      Excluir
  7. Eu havia dito que isto ia acontecer, eles não vão nos dar aumento este ano, sou a favor de parar geral, perdemos a moral, perdemos a batalha por causa de frouxos a frente do movimento, esperava-se que pelo menos nos oferecesse o vale transporte, são uns pilantras, e pelo caminho da carruagem, os lideres estão começando a dar para trás, quero imaginar que não seja grana no bolso, amanhã vou lá ao buriti, se falarem vamos marcar e esperar para semana que vem algo que já sabemos pela boca deles mesmos que não teremos aumento, vou mandar todos tomar no c... Eu vou embora, por sou homem e não um burro, para ser colocado freio e arreio, e também não sou idiota, tenho muito tempo de PM par saber das artimanhas do governo, inclusive quando estou sendo enganado por pessoas compradas ou se não com medo, sou a favor de parar geral e que exploda o que vier, alguns vão se lascar talvez eu, mas será o sacrifício pela minha família e pelos que virão, sejam homem rede e movimento vamos mandar o GOV se fude... E para geral, já estamos lascados pelo menos ele dará algo é certo, movimento xiita ele não aguentará, veja o GOV da Bahia queimado, aqui é em rede internacional, ele nunca mais será eleito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCE NÃO MERECE AUMENTO MESMO NÃO SEU OTÁRIO DAS 01:46 PM, OLHA SÓ COMO VOCE PENSA BAIXO MEU AMIGO, VALE TRANSPORTE, VOCE NÃO QUER TAMBÉM BOLSA FAMÍLIA SEU ZÉ MANÉ.

      Excluir
    2. Amigo um idiota como voce nem fará falta no dia 15 portanto fique em casa zé roela do c>>>>>
      no minimo deve ser um desses otarois que estão trabalhando e abordando !!
      se esta incomodado com a ação do movimento tome a frente das negociações cha me o governo arroche o AGNELO E O PATRICIO SERÁ QUE VC CONSEGUE ZÉ MANÉ !!!!

      Excluir
  8. -SUGESTÃO: PODERIAMOS NA PRÓXMA ASSEMBLÉIA FAZER-MOS UMA PASSEATA OU CARREATA SAINDO DO TEATRO NACIONAL OU DA RODOVIÁRIA SEI LÁ, DE ALGUM LUGAR, PRA CHAMAR ATENÇÃO MESMO! TRAZER O CAOS NO TRÂNSITO SOLTAR FOGOS ETC, PORQUE ISSO SIM CHAMARIA ATENÇÃO DA MÍDIA E DA COMUNIDADE ,POIS SE ESTAMOS QUERENDO CHAMAR ATENÇÃO NÃO ESTAMOS CONSEGUINDO, POIS O MOVIMENTO DE ONTEM DIA 02 FOI NOTICIADO PELA PRICIPAL MIDIA LOCAL O DFTV DAS 12:30 POR APROXIMADAMENTE 02 (DOIS) SEGUNDOS E NO DFTV DA NOITE NEM SE COMENTOU. PORQUE FALO DE PASSEATA OU CARREATA, POIS, NA VERDADE VAMOS SER SINCEROS A COMUNIDADE MUITO MENOS A MÍDIA QUE LÁ SABER SE A GENTE VAI TER REAJUSTE OU NÃO, ELES SÓ QUEREM MESMO E METER A LENHA NA GENTE, ENTÃO VAMOS FAZER A ASEMBLÉIA DO DIA 15MAR12,OU EM DATA OPORTUNA, COM UMA PASSEATA OU CARREATA ANTES, AÍ SIM VAMOS VER A REPERCUÇÃO QUEM SABE, ATÉ NO JORNAL NACIONAL.


    "DE REPENTE EM UM HÓRARIO DE POUCO MOVIMENTO DE VEÍCULOS, FAZENDO UMA CARREATA SAINDO DA RESIDÊNCIA OFICIAL DO GOVERNADOR EM ÁGUAS CLARAS ATÉ O PALÁCIO DO BURITI, TUDO DE FORMA ORDEIRA E PACÍFICA COMO SEMPRE".

    ResponderExcluir
  9. ALGUÉM JÁ PAROU PRA PENSAR,OU VOCÊ PATRÍCIO JÁ PAROU PRA PENSAR, PARECE COISA FEITA, NÊ NÃO: Deputado patrício 02 (dois) mandatos 05 (cinco) anos na câmara legislativa; PMDF e BMDF 05 (cinco) anos sem reajuste, o ex- cabo "capitão" é forte ou não, "pra ele mesmo pessoal", mais 03 (três) anos restantes!!! vamos receber igual ajudante de obra, pedreiro eu já conheço um monte que já recebe mais até que teceiro sargento, com todo respeito aos trabalhadores da construção civil, fiquem ligados meus velhos!! Ou mudamos essa trajetória ou não terá mais jeito! e o Patrício ainda arruma um cargo vitalício e sai rindo da nossa cara, ELE vai ter que rebolar sim, pra fazer alguma coisa!! ainda dá tempo Deputado, de mostrar pra que veio ou já tá de rabo preso porra!! Nos policiais e bombeiros militares somos pessoas sofridas meu caro,pricipalmente da classe que você veio, você sabe muito bem disso, as praças hostilizados dentro da caserna até mesmo por um menino de 20 (vinte) anos, desprestigiado pelos demais e ainda oficiais que querem manter a sua classe social pisando nos demais como se isto satisfazesse o ego deles, e cobrado 24 (vinte e quatro horas) nos policiamentos ostensivos diversos e policiados durante a folga pela comunidade e mídia local e nacional. Mais temos o coração grande deputado, sabemomos perdoar, você sabe disso, você foi uma vítima támbem na época da sua expulsão,quem te recebeu de braços abertos? fomos nós não foi não! e te colocamos aonde você esta meu caro, voce podia ir mais longe, muito mais longe!! onde você esta agora é o local adequado pra brigar e ninguém vai te expulsar meu amigo, se te tirarem da presidência a gente te coloca de volta na câmara dos deputados federal no próximo pleito, ou vai fazer igual ao nosso ex deputado federal fraga, que comeu a vida toda carne moída e depois foi arrotar caviar, você viu no que deu nê, os pm e bm não o colocaram de volta meu caro,será que a ficha dele já caiu , pra quem gosta do poder como ele, não adianta falar eh.. mais "ele tá rico" ou, "nada ele consegue uma secretaria dessas aí e pronto", nos sabemos que não é assim , e como a fruta da cara preta, quando você esperimenta pela primeira vez e gosta, não quer largar mais nunca do cacho, você tá me entendendo patrício? ou você quer conviver com isso, sendo lembrado o resto de sua vida como um TRAÍDOR das classes mais sofridas da natureza humana, só perdendo para os mineradores de carvão!!! patrício, ainda tem 03 (três) anos, dá tempo de pedir desculpas e mostrar para que veio meu amigo, não com palavras, mais com ação meu nobre DEPUTADO DISTRITAL, PRESIDENTE DA CÂMARA LEGISLATIVA DA CAPITAL FEDEAL. Já que nunca houvimos dizer que nossos Coronéis, nossos chefes a nossa mais alta patente os nossos superiores , não se sensibilizam e formam uma comuissão e tomem coragem amparados judicialmente, para exigir com força de lei, alguma medida para acalmar os ânimos da tropa, e parar com essas estórias de transferências ou nós vamos ser capachos a vida inteira dessa política "vil" e corrupta que aí esta,só mudando de cara de 04 (quatro) em 04 (quatro) anos, vamos parar com isso pmdf DF/BMDF, pelo amor que nós temos a nossa profissão, vamos parar com isso pelo amor que nos temos a nossa família, vamos parar com isso pelo o amor que nos temos ao nosso juramento, vamos parar de hipocrisia, já não é mais tempo disso.


    "A DITADURA ACABOU, VEIO A DEMOCRACIA PARA TODOS, MAIS PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES ELA CONTINUA MAIS VIVA DO QUE NUNCA".SABEDORES DISSO, NOSSOS GOVERNANTES QUE FORAM COLOCADOS LÁ POR NOS, VIRAM AS COSTAS A TODO TEMPO E NÃO NOS RECONHECE COMO CIDADÃOS,AMÉM".

    ResponderExcluir
  10. ALGUÉM JÁ PAROU PRA PENSAR,OU VOCÊ PATRÍCIO JÁ PAROU PRA PENSAR, PARECE COISA FEITA, NÊ NÃO: Deputado patrício 02 (dois) mandatos 05 (cinco) anos na câmara legislativa; PMDF e BMDF 05 (cinco) anos sem reajuste, o ex- cabo "capitão" é forte ou não, "pra ele mesmo pessoal", mais 03 (três) anos restantes!!! vamos receber igual ajudante de obra, pedreiro eu já conheço um monte que já recebe mais até que teceiro sargento, com todo respeito aos trabalhadores da construção civil, fiquem ligados meus velhos!! Ou mudamos essa trajetória ou não terá mais jeito! e o Patrício ainda arruma um cargo vitalício e sai rindo da nossa cara, ELE vai ter que rebolar sim, pra fazer alguma coisa!! ainda dá tempo Deputado, de mostrar pra que veio ou já tá de rabo preso porra!! Nos policiais e bombeiros militares somos pessoas sofridas meu caro,pricipalmente da classe que você veio, você sabe muito bem disso, as praças hostilizados dentro da caserna até mesmo por um menino de 20 (vinte) anos, desprestigiado pelos demais e ainda oficiais que querem manter a sua classe social pisando nos demais como se isto satisfazesse o ego deles, e cobrado 24 (vinte e quatro horas) nos policiamentos ostensivos diversos e policiados durante a folga pela comunidade e mídia local e nacional. Mais temos o coração grande deputado, sabemomos perdoar, você sabe disso, você foi uma vítima támbem na época da sua expulsão,quem te recebeu de braços abertos? fomos nós não foi não! e te colocamos aonde você esta meu caro, voce podia ir mais longe, muito mais longe!! onde você esta agora é o local adequado pra brigar e ninguém vai te expulsar meu amigo, se te tirarem da presidência a gente te coloca de volta na câmara dos deputados federal no próximo pleito, ou vai fazer igual ao nosso ex deputado federal fraga, que comeu a vida toda carne moída e depois foi arrotar caviar, você viu no que deu nê, os pm e bm não o colocaram de volta meu caro,será que a ficha dele já caiu , pra quem gosta do poder como ele, não adianta falar eh.. mais "ele tá rico" ou, "nada ele consegue uma secretaria dessas aí e pronto", nos sabemos que não é assim , e como a fruta da cara preta, quando você esperimenta pela primeira vez e gosta, não quer largar mais nunca do cacho, você tá me entendendo patrício? ou você quer conviver com isso, sendo lembrado o resto de sua vida como um TRAÍDOR das classes mais sofridas da natureza humana, só perdendo para os mineradores de carvão!!! patrício, ainda tem 03 (três) anos, dá tempo de pedir desculpas e mostrar para que veio meu amigo, não com palavras, mais com ação meu nobre DEPUTADO DISTRITAL, PRESIDENTE DA CÂMARA LEGISLATIVA DA CAPITAL FEDEAL. Já que nunca houvimos dizer que nossos Coronéis, nossos chefes a nossa mais alta patente os nossos superiores , não se sensibilizam e formam uma comuissão e tomem coragem amparados judicialmente, para exigir com força de lei, alguma medida para acalmar os ânimos da tropa, e parar com essas estórias de transferências ou nós vamos ser capachos a vida inteira dessa política "vil" e corrupta que aí esta,só mudando de cara de 04 (quatro) em 04 (quatro) anos, vamos parar com isso pmdf DF/BMDF, pelo amor que nós temos a nossa profissão, vamos parar com isso pelo amor que nos temos a nossa família, vamos parar com isso pelo o amor que nos temos ao nosso juramento, vamos parar de hipocrisia, já não é mais tempo disso.


    "A DITADURA ACABOU, VEIO A DEMOCRACIA PARA TODOS, MAIS PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES ELA CONTINUA MAIS VIVA DO QUE NUNCA".SABEDORES DISSO, NOSSOS GOVERNANTES QUE FORAM COLOCADOS LÁ POR NOS, VIRAM AS COSTAS A TODO TEMPO E NÃO NOS RECONHECE COMO CIDADÃOS,AMÉM".

    ResponderExcluir
  11. -NÃO SEI SE VOCES PERCEBERAM PESSOAL, O DFTV EM SUAS 02 (DUAS) EDIÇÕES O DA TARDE E O DA NOITE, ESTÁ MAIS PARECENDO AQUELE PROGRAMA "NA POLÍCIA E NAS RUAS", SEI NÃO, ACHO QUE TEM UNS SEM NOÇÃO FAZENDO OPERAÇÃO TARTARUGA NINJA, MAIS A MAIORIA ESTÁ LEVANDO A COISA A SÉRIO MESMO, PARABÉNS PESSOAL, PARABÉNS PRA TODOS NÓS, CONTINUEMOS ASSIM.

    ResponderExcluir
  12. O governo esta levando tudo isto numa brincadeira se nos nâo tomar-mos uma atitude ele vai nos colocar numa panela de barro.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.