24 C
pt-BR

Abramos os olhos!!! Licença especial - L. E. em pecúnia.

VEJAM ESTA DECISÃO


"PROCESSO Nº 10.038/10 - Consulta formulada pelo Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal - PMDF sobre a possibilidade de a Corporação converter em pecúnia o período de licença especial não gozada e não computada para fins de tempo de serviço, em face da superveniência da Lei nº 12.086/2009. - DECISÃO Nº 775/12.- Havendo o Conselheiro INÁCIO MAGALHÃES FILHO pedido vista do processo, foi adiado o julgamento da matéria nele constante. Impedido de atuar nos autos o Conselheiro RONALDO COSTA COUTO." DODF - 22MAR12 

Devemos ficar atentos para uma decisão nada favorável, pois já experimentamos vários dissabores vindos do TCDF, principalmente, de um de seus conselheiros em especial.

 Só falta agora nosso "mui amigo" tribunal  falar que as licenças especiais terão que ser gozadas e não transformadas em pecúnia.

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

30 comentários

  1. ATENÇÃO DACIMÁRIO DO 8º BPM, PARE DE MULTAR

    ATENÇÃO DACIMÁRIO DO 8º BPM, PARE DE MULTAR

    ATENÇÃO DACIMÁRIO DO 8º BPM, PARE DE MULTAR

    ATENÇÃO DACIMÁRIO DO 8º BPM, PARE DE MULTAR

    ATENÇÃO DACIMÁRIO DO 8º BPM, PARE DE MULTAR

    ATENÇÃO DACIMÁRIO DO 8º BPM, PARE DE MULTAR

    ATENÇÃO DACIMÁRIO DO 8º BPM, PARE DE MULTAR

    ATENÇÃO DACIMÁRIO DO 8º BPM, PARE DE MULTAR

    ATENÇÃO DACIMÁRIO DO 8º BPM, PARE DE MULTAR

    ATENÇÃO DACIMÁRIO DO 8º BPM, PARE DE MULTAR

    ATENÇÃO DACIMÁRIO DO 8º BPM, PARE DE MULTAR

    SÓ VOCÊ NÃO SE TOCOU AINDA CARA.

    SÓ VOCÊ NÃO SE TOCOU AINDA CARA.

    SÓ VOCÊ NÃO SE TOCOU AINDA CARA.

    SÓ VOCÊ NÃO SE TOCOU AINDA CARA.

    ResponderExcluir
  2. EXPLICA MELHOR ISSO AÍ.

    ResponderExcluir
  3. ESSE SGT DACIMARIO DO 8° BPM TÁ METENDO A CANETA SEM DÓ AI SABE O QUE ELE FAZ VAI NO DETRAN E ENTREGA AS NOTIFICAÇÕES E NA SESSÃO DE MULTAS NÃO APARECE O REGISTRO DELE, COMO PODE SER TÃO PANGARE ASSIM, DEIXA DE SER BURRO POLICIAL DO CARAI...

    ResponderExcluir
  4. Essa besta não tem família. Por isso faz isso. O salário dele é só para gastar com ele proprio. Deveria ir caçar uma mulher pelo menos. Sua anta.

    ResponderExcluir
  5. Rede Democrática Pmdf

    Comentário de um anônimo no blog da rede

    Anônimo disse...
    Ontem o Secretario de Segurança saiu 22 h do QCG... O que eu ouvi (pelo amor de Deus a PM tem que voutar a multar como vamos pagar o salario do Detran no mês de Julho) Sgt da Quarda REVOLTADO e feliz porque o GDF ta sem grana de multas...
    23 de março de 2012 07:01

    ResponderExcluir
  6. ............uma andorinha, não faz verão // PREZADO NÃO OFENDA O KOLEGA.

    ResponderExcluir
  7. as cidades que os pms recebem melhor que os outros, deve ser isto, nao da p/ acreditar que estes caras estao abordando depois de ver e ouvir o que o governo tem feito e dito sob os pms.

    23h02 - Roubo a transeunte em Taguatinga
    22h55 - Homem é preso por estupro de vulnerável-Samambaia
    16h15 - Dois assaltantes foram detidos após realizar roubo-Santa Maria
    14h30 - Assaltantes são presos após roubarem carro-Santa Maria
    08h27 - Assaltantes detidos com dez celulares roubados-Paranoá
    quinta-feira, 22/3/2012
    18h12 - Estelionatário é preso na Asa Sul
    06h55 - Duas armas de fogo são apreendidas em Planaltina-BPChoque
    esta ultima ocorrência foi dos homens do contra cheque preto que recebem ainda muito mais que os outro, ninguém chamou vcs p fazer merda aqui na cidade,ser homem na policia nao e vestir preto e sim apoiar a maioria como qualquer irmão faria, saiam fora da cidade seus desunidos.

    ResponderExcluir
  8. Colega, infelizmente tem ocorrência que cai no colo e não dá pra se omitir sobretudo as relacionadas com agravo à vida. Do contrário, todos tartarugam.

    Quanto à máquina de multas, todos sabem como termina a situação do colega: só e queimado. Esse puxa-saco do DETRAN já deve pelo menos desconfiar.

    No mais, tartarugais dentro da legalidade.

    ResponderExcluir
  9. O comando do BPChoque tem feito formatura diaria para fazer com que seu comandados vibrem e com a chegada dos ressem formados não e dificil

    ResponderExcluir
  10. No Bope sempre foi assim, lavagem cerebral, fraco é quem cai nessa.

    ResponderExcluir
  11. MANDA ESSE SGT DACIMARIO DO 8 BPM, FICAR SEM MULTATR´ COMO PODE SER JUMENTO DESSE JEITO, VC SGT CRIA VERGONHA NA CARA SEU PUXA SACO DE OFICIAL, VAI CUIDAR DA SUA FAMILIA SEU .....

    8 BPM, 27 BPM VIRAM NO SITE DA PM, ESSE CARAS NÃO TEM JEITO NÃO SÃO DO OUTRO MUNDO. APOSTO QUE NÃO FORAM NA RUNIÃO E NEM VAI NO DIA 12/04.

    ResponderExcluir
  12. ESSES PM QUE, NÃO PARAM COMO O SGT DACIMARIO DO 8 BPM E OUTROS 27 BPM, ESSE TIPO DE GENTE, NÃO TEM SOLUÇÃO PARA ELES NÃO. SÃO DESUNIDOS E SÓ PENSA EM AJUDAR O CMT, POIS ELES ADORAM DIZER QUE O CMT VÃO RECEBER GRATIFICAÇÃO, FICAM SÓ FALANDO NA RUA VIRAM A GRATIFICAÇÃO DOS CORONÉIS, VIRAM...VIRAM. SÃO OS VERDADEIROS ESCRAVOS DOS OFICIAIS E DO GDF. E CUIDADO AINDA SÃO DEDO DURO.

    ResponderExcluir
  13. VAMOS MANTER NOSSA OPERAÇÃO TRATRUGA LESMA ATIVADA SEMPRE ATE 2014. ESSES PM QUE FICAM PEGANDO OCORRÊNCIAS, SÃO PESSOAS SEM CONHECIMENTO, NÃO TEM COMO MUDAR A MENTE DELES NÃO. VAMOS INTENSIFICAR MAIS A ADESÃO ESTÁ MUITO GRANDE.

    ResponderExcluir
  14. ESSES POLICIAIS QUE ESTÃO VIBRANDO SÃO UNS ANALFABETOS SEM PAI E MÃE, APARTIR DE HOJE VAMOS VIRAR AS COSTAS PARA OS MESMOS, QUANDO ELES CHEGAREM EM UMA RODA DE CONVERSA DE POLICIAIS VAMOS DEIXA-LO SÓ ELES SENTIRAM E VÃO VER QUE SÃO UNS ZÉ MANÉ...POIS EU FAREI ISSO QUANDO ESSE ENERGUMENO DESSE DACIMARIO CHEGAR EU SAIREI FORA ESSE CARA É UM RIDICULO NÃO É A TOA QUE ELE CUIDA DE UMA CHACARA DE UM CORONEL VAI SER PUXA SACO ASSIM LÁ NA PQP...

    ResponderExcluir
  15. O Estatuto da PMDF (lei 10.486) mais especificamento o art. 19 trás a seguinte redação. Art. 19. O militar, ao ser transferido para a inatividade remunerada, além dos direitos previstos no inciso XI do art. 3o e nos arts. 20 e 21 desta Lei, fará jus ao valor relativo ao período integral das férias a que tiver direito não gozadas por necessidade do serviço e ao incompleto, na proporção de 1/12 (um doze avos) por mês de efetivo serviço, sendo considerada como mês integral a fração igual ou superior a 15 (quinze) dias, bem como licenças não gozadas. (Redação dada pela Lei nº 12.086, de 2009).

    Parágrafo único. Os direitos previstos neste artigo são concedidos aos beneficiários da pensão militar no caso de falecimento do militar em serviço ativo., portanto existe previsão legal para conversão da LE em pecúnia quando da passagem para RR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo companheiro, se disserem que não tenho o direito de receber em pecúnio recorro aos tribunais!

      Excluir
  16. Essa consulta feita pelo comandante da PM se refere a prescrição de 05 anos antes da lei 12086, o mesmo requer o pagamento porém o tribunal negou por ter ido para reserva a mais de 05 anos, do contrário iria virar bola de neve, e todos policiais militares que tinhan ido para reserva antes da lei teria direito, foi isso que ocorreu, as LEs continuam e estão previsto na lei 12086.

    ResponderExcluir
  17. Senhores gostaria que os nossos representante nos informa-se diariamente o que estão fazendo,suas reuniões, discussões sobre a reestruturação, isto nos daria mais folego pra tartarugar.Ah! Como estar a nossa reestruturação, os pontos polemicos estão bem trabalhados,já fecharam entre vocês todos os pontos que são plausiveis de conquista neste ano.São questionamentos que vem na cabeça de todos nós.CB 9° BPM.

    ResponderExcluir
  18. Realmente quem já completou 30 anos de serviço que vá logo para RESERVA REMUNERADA. Se não pode amargar muitas perdas financeiras.

    ResponderExcluir
  19. SENHORES ...SENHORES PAREM DE PEGAR OCORRÊNCIAS, POR FAVOR, TEMOS QUE TER UNIÃO, PRAÇAS NÓS SOMOS FORTES SÓ DEPENDE DA GNTE. PAREM, NÃO É PARA PEGAR NADA NA RUA AMIGOS ESSES CORRUPTOS ESTÃO ACABANDO COM OS PRAÇAS.

    DIA 12/04 TODOS LÁ, MAS TEMOS QUE INTENSIFICAR NOSSA TARTARUGA. ATÉ 2014.

    ResponderExcluir
  20. 30 ANOS DE SERVIÇO = PASSAGEM PARA INATIVIDADE.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde, quem já completou seus 30 anos de serviço que vai embora logo.

    ResponderExcluir
  22. Atenção CBMDF E PMDF com 30 anos de serviço, não vasile vão embora para não correr o risco de mais perdas.

    ResponderExcluir
  23. completou 30 anos, desocupe a vaga ou pode arrepender-se, porque pode haver mudança que vai de prejudicar. Nada esta tão ruim que não possa piorar. cai fora, não fique arriscando a sua vida por pouco. Aquele policial que trabalha após os trinta anos, talvez esteja ''densinformado'', mais você esta trabalhando de graça para um Estado corrupto. Se ligue meu irmão... pega o beco

    ResponderExcluir
  24. Reserva Remunerada já ao completar 30 anos, para não perder mais ainda.

    ResponderExcluir
  25. É quem já tem 30 anos de serviço é um felizardo, já pode ir embora do CBMDF e da PMDF.

    ResponderExcluir
  26. 30 anos de serviço vou para inatividade.

    ResponderExcluir
  27. VOU LOGO PARA RESERVA.

    ResponderExcluir
  28. Conto os dias, quero ser inativo.

    ResponderExcluir
  29. Nossa que ódio do DETRAN faz concurso para la.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.