24 C
pt-BR

Policiais civis do DF não terão os 13% de reajuste anunciados pelo governador Agnelo Queiroz.


O deputado Cláudio Abrantes (PPS) criticou  o anúncio feito pelo secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, de que os policiais civis do DF não terão os 13% de reajuste anunciados pelo governador Agnelo Queiroz. 

De acordo com Abrantes, o anúncio de Duvanier representa uma falta de respeito ao governador e à autonomia política e financeira do DF, pois foi feito em entrevista à revista da Associação Nacional dos Peritos Criminais, sem qualquer comunicado oficial do Governo Federal ao GDF. 

Acrescentou que o reajuste dos policiais civis do DF foi amplamente negociado entre o GDF e entidades de classe da área de segurança, após greve da categoria. O resultado do acordo foi encaminhado, via mensagem de Agnelo Queiroz, ao Ministério do Planejamento. 

"O percentual de reajuste não trará qualquer impacto ao orçamento da União, pois os recursos para pagamento da área de segurança do DF saem do Fundo Constitucional do DF. Temos que promover aqui um amplo debate sobre a gestão do Fundo Constitucional do DF para evitar esses entraves indevidos" ressaltou. 

Vários deputados se solidarizaram com Cláudio Abrantes, entre eles Agaciel Maia (PTC), Rejane Pitanga (PT) e o próprio líder do Governo, Wasny de Roure (PT). 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da CLDF
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

19 comentários

  1. COM RELAÇÃO A POLICIA CIVIL COM TODO RESPEITO..ELES SÃO MUITO BEM REPRESENTADOS POLITICAMENTE!! AGORA NOS PMS E BMS ESTAMOS A VER NAVIOS.JÁ ESTAMOS A 8 MESSES DE NOVO GOVERNO E NADA X NADA SÓ OS RS150,00 DO GOVERNO PASSADO..QUANDO VAMOS ACORDAR...

    ResponderExcluir
  2. Não devíamos nos preocupar mais com as NOSSAS vidas? Vamos parar de olhar para o quintal do vizinho? Vamos cultivar melhor a nossa própria grama?

    ResponderExcluir
  3. Parem de reclamar, companheiros. Nós fizemos concurso público, fomos inteligentes para estudar. Durante o curso de formação, aprendemos tudo sobre o estatuto e os regulamentos militares. Hoje temos o melhor salário entre os militares do Brasil. Quem não está satisfeito, é simple... Peça para sair. É só ir na DP. Nem precisa esquentar a cabeça. Segurança de Banco deve ser bem melhor do que ser PM, não acham? Idiotas mercenários. A PMDF não precisam de vcs

    ResponderExcluir
  4. Anônimo das 20:31, vai tomar no c....seu prego, babão, pela saco do carai, mercenários????vai se fud....babaca.

    ResponderExcluir
  5. Essa discussão tem que ser feita com sabedoria senhores, não é dessa forma que seremos mais ou menos merecedores, alias, a continuar esse tipo de levante apenas dirão que cada João tem a Maria que merece.

    ResponderExcluir
  6. Anonimo das 22:16, vc já foi tomar nesse lugar ai q vc me mandou? Gostou? Tudo bem que essa deve ser a sua onda, mas nao curto muito esse tipo de coisa. Prefiro ficar com o tradicional, ou seja, homem x mulher. Tudo de bom na sua nova forma de encarar a vida. Idiota.

    ResponderExcluir
  7. Olha o nível, pessoal! Tem paisano vendo o blog também. Vamos manter as discussões em patamar aceitável.

    ResponderExcluir
  8. O idiota a sua modalidade é chupar o OVO de oficial. Otário.

    ResponderExcluir
  9. q coisa mais baixa, anonimo de 18:28. tenha mais respeito, se não pela farda q vc veste, pela sua família, pelos seus filhos, irmãos e até mesmo pela sua mãe que deve ler esse blog. Sejam educados e respeitem o blog.

    ResponderExcluir
  10. Ta na hora de ser usado um FILTRO DE MENSAGEM senhor HALK,estão utilizando o espaço para PROFERIR palavras que em nada ajudam a nossa situação,numca vi nimguem ser atendido em seus anceios se num momento critico que estamos passando utilizar-mos do desespero,despreparo e da ignorância uns com os outros;quem ganhará com isso será o patrão ou seja o GOVERNO que na verdade não está nem aí pra nós. CHAGAS

    ResponderExcluir
  11. É Chagas, concordo contigo, mas antes de postar alguma coisa reveja o texto, está cheio de erros muitos até primários. A ignorância também está na escrita.

    ResponderExcluir
  12. Corrigindo as palavras descabiveis aos comentários aqui postados,ja esta de bom tamanho,o restante quem não é totalmente leigo tem sabedoria para compreender.CHAGAS

    ResponderExcluir
  13. A Pc só terá aumento em 2014, juntamente com a PF. Enquanto isso, técnico judiciário irá receber R$ 8.000,00 inicial. Polícia só toma na cabeça mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Que vontade de se rasgar...

    ResponderExcluir
  15. Pronto, agora estão satisfeitos.
    Se diminuírem o salário da PC nem precisa dar aumento...


    Bando de inúteis...

    ResponderExcluir
  16. eta cambada de incompetentes. vão caçar mais o q fazer, seus trouxas. ao invés de ficarem reclamando do aumento q não sai, deveriam valorizar o q temos. reclamam reclamam e reclamam. Mas ninguem e obrigado a ficar na PM. Podem seguir para algo melhor. O salario minimo é 545,00. So tomem cuidado, pois com a incompetencia de muitos de vcs, não conseguirão ganhar mais do que 1 salário minimo (isso pq a constituição não permite ganhar menos)

    ResponderExcluir
  17. Vocês não estao percebendo que tem elementos que não são PMDF fazendo comentários idiotas só para provocar.Por isso concordo com o comentario que diz que deve haver um filtro para analisar as postagens.

    ResponderExcluir
  18. Menos mal, assim alcançaremos o salário da PCDF. Não é isso que queríamos, é isso que o governo vai fazer, diminuir as diferenças entre as duas categorias.

    ResponderExcluir
  19. Não é a toa que vários PCs estão estudando para sair de lá. As carreiras típicas de Estado, no âmbito federal, de nível superior ganham, no mínimo R$ 12.000,00. É só ver o salário de analista do banco Central, CVM, agências reguladoras, analistas dos tribunais federais, que receberam sinal verde da Dilma, Abin, Itamarati, entre outras. Além, é lógico, Câmara e Senado. Vou é estudar e ser valorizado em outro lugar. Polícia só tratam com desprezo, é só promessas e iiso não é de hoje, sempre foi assim. Vamos ser racionais. Como diz Maquiavel, em síntese, o povo vive de migalhas dos governantes. É melhor dar um bombom por dia do que uma caixa de uma só vez, assim sempre lembramos deles e votaremos novamente neles. Vocês duvidam. na próxima eleição votaremos e faremos campanha para os mesmos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.