24 C
pt-BR

Enquanto o Deputado inerte dorme e sonha com o TCDF...


REIVINDICAÇÕES <br> Sinpol e entidades ligadas à Segurança Pública se reúnem com Deputado Wellington Luiz
REIVINDICAÇÕES:Sinpol e entidades ligadas à Segurança Pública se reúnem com Deputado Wellington Luiz
22/09/2011

Por iniciativa das entidades representativas ligadas à Segurança Pública(Comissão de Praças inclusive) foi solicitada reunião com os parlamentares da CLDF  que representam esses servidores.(sem a presença do Deputado Patrício, felizmente)

O deputado Wellington Luiz respondeu ao convite e o encontro ocorreu na Câmara Legislativa, nesta quinta-feira (22). O objetivo foi buscar formas de exigir do GDF um posicionamento sobre as demandas de interesse dos servidores da Segurança Pública.
O presidente do Sinpol Ciro de Freitas e os vice-presidentes Luciano Marinho e André Rizzo lamentaram inicialmente a ausência de outros parlamentares da Segurança Pública, uma vez que somente o deputado Wellington Luiz atendeu ao convite. Em relação aos pleitos, o presidente do Sinpol destacou que o GDF firmou compromisso com os servidores da PCDF e até agora nada foi efetivado: “O governador deve se empenhar junto ao Governo Federal para que o acordo seja cumprido em sua totalidade, em especial a reposição das perdas inflacionárias em 13%, uma vez que a gestão do Fundo Constitucional é de competência exclusiva do Governo do Distrito Federal”, disse.
O presidente fez ainda um breve histórico das negociações que passaram por diversos movimentos como paralisações, passeatas, carreatas e greves e que culminaram com o compromisso do GDF em efetivar os pleitos: “Caso a decisão não seja acatada pelo Governo Federal, a autonomia do Distrito Federal sofrerá um impacto sem precedentes, com riscos para a governabilidade”.
André Rizzo completou dizendo que a Segurança Pública está sendo sucateada em detrimento a outras carreiras e que o Fundo Constitucional foi criado prioritariamente para atender a Segurança Pública: “O GDF precisa sair da zona de conforto e cobrar do Executivo Federal o que prometeu”.
O deputado Wellington Luiz afirmou que o GDF deve cobrar da União a efetivação do acordo com a categoria e dar seguimento aos pleitos de competência exclusiva do governo local.
 Ao final, as entidades representativas da Segurança Pública estabeleceram o dia 30 de setembro como data limite para que o GDF se posicione e prepararam um manifesto que será entregue ao governador, cobrando o cumprimento dos acordos. Nova reunião entre as entidades e parlamentares da Segurança Pública ficou agendada para dia 27 de setembro às 10h, na CLDF. 
Também estiveram presentes na reunião representantes das seguintes entidades da PCDF: Sindicato dos Delegados do DF (Sindepo), Associação dos Delegados de Polícia (Adepol), Associação Brasiliense de Peritos Criminais (ABPC), Associação dos Agentes de Polícia (AagPC) e Associação dos Agentes Penitenciários (Agepen).
Fonte: http://www.sinpoldf.com.br/sinpol/noticias/item?item_id=105440


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

10 comentários

  1. Acho que mais uma vez PCDF vai dar um passo na frente da PMDF por falta de competência dos nossos represetantes, temos que cobrar do Cb Patricio o adiatamento das parcelas do risco de vida anunciado por ele.

    ResponderExcluir
  2. CAROS COLEGAS, NÃO É SÓ CULPA DO PATRÍCIO, O GDF, IMPRENSA TENDENCIOSA, POPULAÇÃO,QUE, JOGAM CONTRA.E AINDA, CEL´S DA PM E BM, NÃO GOSTAM DA NOSSA GLORIOSA, APENAS USAM NÓS COMO ESCRAVOS, AMARRADOS POR UM REGULAMENTO DE 500 ANOS, QUE, OFERECE A ELES MUITA MORDOMIA. E NÓS PRAÇAS SOMOS DESUNIDOS, EM 25 ANOS DE SERVIÇO, VEJO OS PRAÇAS SE MATANDO NA RUA, E QUASE NADA MUDOU.

    ResponderExcluir
  3. VAMOS FIRMAR COMPANHEIROS, AQUI 11BPM, 9 BPM, EM CONTATO COM COLEGAS, ESTÃO PRATICAMENTE PARADOS, SÓ CIADE BEM DEVAGAR.

    ResponderExcluir
  4. É ISSO CAROS, A VIOLÊNCIA ESTA AUMENTANDO, ESTAS OPERAÇÕES É SÓ PARA GASTAR GASOLINA, E ENGANAR A IMPRENSA TENDENCIOSA. NÃO PEGA NADA.

    ResponderExcluir
  5. vamos, companheiros mesmo pelo ciade, é chegar muito depois, que estiver estourado a bomba. Lembrete sempre chegar depois.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o companheiro das 10:42, tudo conspirar contra os praças da PMDF; GDF,OFICIAIS, REGULAMENTO ARCAICO, isso não vai mudar nunca acredito que foi os praças a mando de algum oficial que crucificou cristo.

    ResponderExcluir
  7. Cadê os deputados Patrício e Aylton Gomes que não deram as caras?.
    Esse filhos da P...,não tem a coragem de aparecer.

    ResponderExcluir
  8. Ei Samambaia acorda vocês tem tradição precisamos de vocês, Santa maria tbm vamos começar a paralisar.fazer nada queimar combustivel e chegar nas ocorrências hora depois.

    ResponderExcluir
  9. Não se pode dar como parametro o salário de uma categoria que tem o menor salarios entre as demais de Nivel Superior queremos o que é nosso por direito.

    ResponderExcluir
  10. NO 2, 11, RECT,9, 3, SANTA. ESTÃO COM O MESMO PENSAMENTO, AGORA VAI. OBSERVÃO QUE OS cel´s, não estão postando as ocorrências. quem tiver contato, que, faça para começar mostrar para imprensa. Temos que não aplicar nenhuma multa. PENSEM....PENSEM. SÓ COM UNIÃO MUDAREMOS.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.