24 C
pt-BR

Reunião com o Secretário de Segurança do DF(Comissão de Praças PMDF)

Reunião com o Secretário de Segurança do DF

O Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Sandro Avelar,  recebeu na manhã de hoje  uma comissão composta por diversas representações políticas da PMDF e dos Bombeiros para tratar dos interesses da categoria, sendo elas, a reposição salarial e a reestruturação da lei 12.086/09, que versa sobre a carreira dos Policiais Militares do DF.

Na ocasião fomos enfáticos ao relatar a angústias que os Policiais Militares estão passando, pois há 03 (três) anos não recebemos reajuste salarial, em especial os soldados. Estes não foram sequer beneficiados com uma progressão funcional, tornando a situação dos membros que são maioria na PMDF muito mais dramática.

O Secretário de Segurança foi questionado sobre uma suposta proposta de reajuste salarial e reestruturação da Carreira que o Deputado Patrício teria lhe entregue. A resposta do Secretário foi direta: "Me foi entregue e já foi encaminhada aos Cmts-Gerais das respectivas corporações para análise", momento que os presentes questionaram o teor desta proposta e a ausência de qualquer participação prévias das representações Políticas da Categoria.

Desta forma, o Secretário de Segurança se comprometeu a fazer as intervenções necessárias para que esta negociação seja feita de uma forma mais transparente e com uma participação mais democrática das representações políticas da categoria, inclusive irá verificar a possibilidade a quem de direito de nos repassar cópia da proposta para a devida análise.

O que não ficou claro para os presentes, foi todo o mistério que está sendo feito em relação a esta proposta, o que infelizmente acaba gerando um clima de expectativa que tende a oscilar entre positivo e negativo.

A Comissão de Praças continuará acompanhar o andamento das negociações e realizará as intervenções necessárias para que não sejamos surpreendidos negativamente, infelizmente nosso passado não nos traz boas lembranças desses "mistérios".

Nosso papel é cobrar transparência. Estamos aptos a fazer as críticas necessárias, como também a registrar os devidos elogios e agradecimentos à aqueles que façam por merecer.



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

22 comentários

  1. Como disseram no vídeo em uma postagem anterior "... podem ficar tranquilos...". Como ficar tranquilo diante de um disparate desses! Novamente as negociações são feitas longe das nossas vistas. Quando e se sair alguma coisa já era, é leite derramado, não poderemos mais correr atrás. A essa altura quando pensamos que estamos evoluindo para uma instituição mais coesa uma notícia dessas. Não muda nunca isso, sempre na surdina para beneficiar minoria. O que é isso companheiro, vamos pensar no grupo pelo menos uma vez na vida.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai companheiros vamos nos mobilizar,e lutar pela implantação da proposta apresentada pelo coronel dos bombeiros essa é a mais justa no atual momento que estamos vivendo,politicamente falando esse é o momento ou é agora ou não será mais, pois todos os governadores que assume o comando do DF sempre Tendem a priorizar infelizmente os nossos amigos da PC,merito deles ou não essa é a hora de mudarmos essa história.Vamos a luta brigarmos por justiça já chega de ficarmos só alhando o avião passar e depois corremos atrás do onibus!Essa tem sido a nossa recompensa desde que eu entrei para a policia militar em 1991,mudança já1

    ResponderExcluir
  3. E ainda tem puxa saco (ASSESSOR) do FRAQUÍCIO a toa, pois agora estão mobilizados em defender este fraco deputado em todos os Blogs. Vão encher o saco de outros, pois ninguém vai a passeata organizada por ele. Porque vocês não divulgam o teor da proposta RESERVADA do aumento salarial? Irão cair com ele, pois 2014 está bem aí!

    ResponderExcluir
  4. Já já aparece um babão do fraquício aqui!

    ResponderExcluir
  5. Companheiros, eu só peço que vocês prestem bastante atenção nessa história dos oficiais dizerem que estão unidos com os praças, porque eu me recordo bem do ano de 2000, em que eles, os oficiais, nos empurraram para um movimento contra o governo Roriz, e no final das contas nós praças conseguimos alguns benefícios para a tropa inteira, inclusive os oficiais, porém, muitos praças ficaram respondendo durante anos um processo na Auditoria Militar, sendo que nenhum oficial respondeu a nada, porque tiraram o corpo fora. Portanto companheiros, não confiem nesses vermes dos oficiais da PMDF.

    ResponderExcluir
  6. A proposta estava confidencial por que se tratava de um documento de interesse particular da PMDF e CBMDF para ser analisada pelo GDF. Adianto que não tem nenhum valor nominal ou percentual definido no reajuste. Quem publicou e quem informou tal valor e percentual está MENTINDO!! E para variar um destes pinóquios é o João do Capeta, a Comissão de praças e o Fórum de malditos!!

    ResponderExcluir
  7. Eu disse lá no comentário mais acima que rapidinho iria aparecer um puxa saco (assessor Anônimo das 14:12) do FRAQUÍCIO defendendo ele aqui. APARECEU !!!

    ResponderExcluir
  8. A proposta estava confidencial,anônimo das 14:12, porque seu deputado é FRACO, MENTIROSO E MEDROSO. E você é mais fraco ainda, pois não tem como um assunto de tamanha importância, que mexe com a vida de milhares de famílias ser tratado como confidencial. Afinal o interesse particular neste caso é destas famílias que estão acima da instituição, seja ela qual for. Reflita antes de falar besteira e tentar defender o indefensível. Você deve estar tentando se manter num cargo de confiança, pois esta recebendo alguma gratificação, mas nós PPMM estamos sem reajuste e a maioria sem promoções, então abra os olhos e seja honesto consigo mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Aos Colegas do Blog.

    Eu sou uma praça, como nós somos(a grande maioria);

    Estou respondendo aquelas "velhas sindicâcias"

    Que não vai dar em nada, que eu já cansei de responder.

    Simplesmente por fazer uso daquele art. 5 "in vesbis" CF88
    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    ResponderExcluir
  10. É fácil reconhecer um laranja dos incompetentes que gostam de transferir suas mediocridades para os oficiais. Prestem muita atenção nesses meninos de recados, os fuxiqueiros dos fraquícios, joões do demo, etc..., que ainda pensam que somos incapazes de pensar por nós mesmos. Essa tática, a de embaçar a percepção da verdade, é velha conhecida da tropa, que hoje está bastante escaldada com essa corjinha de safados que só quer manter a própria mordomia. Não caio mais nesse discurso furado de que oficial só quer ferrar o praça, esses mesmos que faturam com essa enganação dos trouxas, são os mesmos que não aceitam mais a graduação de cabo e são também aqueles que desciam a lenha nos oficiais para ganharem eleições e posteriormente contaram com coronéis para fiscalizar eleições daquela associação de propriedade de quem todos já sabem (eu mesmo vi chefe da CM do Roriz, cujas iniciais são CC, vi o peruquinha e outros fiscalizando se os requisitados da CMGDF compareceriam para votar no mala vendido). Sou a favor da renovação... nada dessas figuras carimbadas que já tá mais do que provado que só pensam em seus umbigos! Precisamos de sangue novo, não importando se praça ou oficial, só tem que vestir a camisa!

    ResponderExcluir
  11. Ass.: Antigão do tempo do talabarte.

    ResponderExcluir
  12. Então seu anônimo imbecil das 04:55, vote em algum oficial nas próximas eleições, que aí você vai ver o resultado dessa sua imbecilidade.

    ResponderExcluir
  13. Não vou dar meu voto a nenhum Militar, nunca mais, já basta de Joãzinhos e Patricinhos, meu voto é muito importante e não pode ser novamente jogado no lixo.

    ResponderExcluir
  14. anonimo das 14:12, vou lhe dar um recado, já estive aí onde vc deve está, quando a mamata acabou, fiquei com a mão na frente e atrás, e me lasquei, quando o Patricio na próxima eleição perder vc irá talvez voltar para tropa e perderá sua gratificação o algo que vc esteja levando, aí será como nós e irá se fu..... junto conosco, então não é melhor lutar pelos nossos direitos enquanto vc está na boa, porque quando estiver igyual a nós aí vai se fu... também, é só pensar e colocar sua familia na frente de suas escolhas e amizades, seu zé mané....

    ResponderExcluir
  15. esse governo é dos praças! essas comissões que tem bonecos de ventrílocos como o tal de myles, controlados por oficiais nao tem que cantar de galo mesmo não! fora grupos que tem oficiais!

    ResponderExcluir
  16. ESSA COMISSÃO DE PRAÇAS É A MAIOR FURADA! TEM OFICIAIS QUE DOMINAM OS BOCÓS DO TAL MYLES E CIA, E ELES AINDA ACHAM QUE ESTÃO ABAFANDO, MAS NA VERDADE SÃOS OS OFICIAIS QUE ESTÃO DITANDO A PALAVRA FINAL! O PCS TEM QUE SER O DO PATRÍCIO MESMO! É O NOSSO GRUPO QUE DEFENDERÁ OS PRAÇAS DAS MÃOS DOS OFICIAIS! ACORDEM! CONFIEM E VERÃO! ASSIM COMO FOI DITO NAS PROMOÇÕES DE ABRIL! TODOS DUVIDARAM! QUEM AGUARDOU VIU!

    ResponderExcluir
  17. POBRE HALK! ACORDA TAMBÉM! VC SÓ NAO APOIA O PATRÍCIO POR QUE DEVE TER PRETENSÃO POLÍTICA! APOIE O PATRÍCIO POIS É O NOSSO ÚNICO REPRESENTANTE COM CAPACIDADE! OS OUTROS SÓ TEM VONTADE! SÓ VONTADE NÃO BASTA, TEM QUE TER A CAPACIDADE E A OPORTUNIDADE QUE ELE ESTÁ TENDO!

    ResponderExcluir
  18. CB FIEL, não sou de nenhuma associação e nem tenho pretensão política, mas acompanho tudo de perto. Por isto posso dizer que o Patrício não fez nada a não ser em favor próprio. Este realinhamento que aí está sendo alvo de reclamações foi aprovado com o aval do Patrício, sem que ele estivesse participando ativamente na elaboração, pois eu mandei à época um e-mail para ele o alertando do que estava para ser aprovado com muitos erros e injustiças e ele simplesmente ignorou. No ano passado a proposta de aumento salarial que ele embarreirou junto ao governo federal dizendo que não atendia aos praças e ficamos sem nada. Tirou o CABO do nome já pensando em se candidatar para um cargo federal. Agora aparece em passeata dos Bombeiros e ignora os apelos dos PMs com proposta com carimbo de RESERVADO. Por isto eu digo aos quatro ventos o Patrício não me representa, ele é um fraco. Votei nele no primeiro mandato mas neste último ele não me enganou, ainda conseguiu enganar muita gente. Aos poucos estas pessoas estão vendo quem ele é de verdade. Como pode?! Os professores já receberam o segundo pagamento com reajuste, os PCs foram todos promovidos e nós NADA. Você o protege pois deve estar requisitado mas isto é temporário!!! ACORDA.

    SD esclarecido com mais de onze anos de PM sem reajuste e sem promoção.

    ResponderExcluir
  19. Os parasitas que gravitam ao redor dessa merd.. de representante que temos na CLDF, já estão putinhos, pois não aceitam de jeito nenhum que outros mais esclarecidos não se deixem enganar. É o caso desses toletes de bost.. que se proclamam assessores (pra mim não passam de aspones - assessores de porra nenhuma), como esses anônimos asnos das 07:52, 16:49, 16:54, 16:57, que agora não puxam mais o saco do cabo, puxam do CAPITÃO! Aí seus jumentos incompetentes, aproveitem esse 3 anos e sigam o exemplo do dono de vocês, façam seus pés-de-meia. E digo mais se aparecer um oficial que me inspire competência voto nele sim, não caio nesse discursinho xifrim de vocês, sei que vocês estão apenas pensando em manter as próprias mordomias e que nós somos apenas um meio para isso! Pessoal raciocinem comigo, quantos praças já colocamos para nos representar e vimos eles apenas enriquecerem sem trabalhar de verdade pela categoria, apenas embuste? Se for raciocinar pela lógica, depois de tantas decepções a estatística sou levado a excluir os praças como opção, mas agindo assim, estarei agindo como esses marionetes imbecis. Continuarei votando num PM, não importa se praça ou oficial, pois pra mim, o que importa é competência, ética, honra, honestidade, etc..., coisas que esse vocês desconhecem...o que quero é um dia eleger algum que detenha essas qualidade (sei que pra vocês essas virtudes são vistas como defeitos). NÃO SEJAMOS MAIS GADO PESSOAL!
    Ass.: Antigão do tempo do talabarte.

    ResponderExcluir
  20. Querem um exemplo de representantes bem assessorados (confesso uma ponta de inveja)? Observem a qualidade do trabalho dos representantes da PCDF e o alto nível se seus assessores, na campanha já percebemos que eles se preocuparam em levar o maior número possível de PCs para a CLDF, enquanto que nós temos esse tipo que está aí, que torce para que nenhum outro PM se atreva a sonhar em se candidatar e com isso trazer o risco de acabar com a sua exclusividade (temor de quem é fraco por natureza e não confia no próprio taco). Enquanto isso, nós ó....
    Ass.: Antigão do tempo do talabarte

    ResponderExcluir
  21. Ao Anônimo das 18:18, confesso que ele me enganou por 2 vezes, mas, errar 3 vezes...sou burro mas nem tanto, a gente acaba aprendendo.
    Ass.: Antigão do tempo do talabarte.

    ResponderExcluir
  22. É realmente deprimente essa nossa categoria. De um lado fica esse pessoal do Rede Democrática xingando o pessoal do Patrício, de outro lado o pessoal do Patrício fazendo a mesma coisa, sendo que nenhum dos dois lados chega à conclusão nenhuma. Conclusão, nossa categoria, se é que se pode chamar de categoria, não passa de um bando, onde cada parte do bando acha que é dono da verdade. É por isso que outras categorias da Segurança Pública estão anos luz a nossa frente, porque lá não existe essa palhaçada de divisão interna em vários bandos. Continuem agindo dessa maneira, que a única que vamos conseguir é ficar com as sobras de outras categorias, bandos de donos da verdade.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.