24 C
pt-BR

Nota indecorosa da ASOF(repúdio)

Leiam:
A Associação dos Oficiais da PMDF (ASOF/PMDF) apresenta à imprensa e à sociedade em geral, conforme quadros abaixo parte da proposta apresentada pelo Dep. Patrício e aprovada pelas associações de praças (soldados, cabos, sargentos e subtenentes) que trata do remanejamento de efetivo na PMDF.
A proposta não atende à PMDF nesse ponto, por não haver qualquer estudo técnico, fiscal ou de interesse social sobre a necessidade da ampliação do quadro administrativo, não existindo nenhuma informação onde seriam alocadas essas novas vagas administrativas no organograma da PM, diminuindo ainda mais o efetivo operacional que trabalha nas ruas, já que esse efetivo seria transferido para a atividade administrativa interna na caserna.
Também não atende a sociedade porque iria reduzir ainda mais o policiamento nas ruas do DF. Se hoje a sensação de segurança já não é a ideal, com a redução do efetivo operacional de cabos e soldados, a tendência de aumento da criminalidade passaria a ser um perigo real para os cidadãos do DF.
Vale destacar que a proposta prevê a redução de até 597 vagas de cabos e soldados combatentes (que trabalham nas ruas) para a ampliação do quadro de oficiais administrativos (que trabalham internamente nos quartéis). Isso significa que serão retirados das ruas 597 policiais ostensivos para que sejam colocados dentro dos quartéis em funções burocráticas.
Hoje na PMDF estão previstas 353 vagas de oficiais administrativos, enquanto na proposta do Dep. Patrício esse número aumenta para 850 vagas, o que significa um aumento de 140,7% das vagas do quadro administrativo. Já na proposta das associações das praças o número aumentaria para 970 vagas, com acréscimo de 174,7% no número de vagas.
Ressalta-se que essa proposta sem qualquer estudo técnico ou justificativa para tal, serve tão somente para que alguns sejam promovidos para melhorar suas condições na futura aposentadoria, não levando em consideração o ônus que caberá a sociedade.
Se hoje faltam 4.000 policiais militares (soldados) nos quadros da PMDF, não há qualquer justificativa técnica ou operacional para que sejam retirados mais 597 policiais das ruas. Entendemos portanto que essa idéia não deve prosperar neste aspecto.
No aspecto fiscal, também é temerosa essa proposta. Ao transformar as vagas de soldados e de cabos para oficiais haverá um impacto financeiro significante na folha de pagamento, já que a remuneração do oficial é significativamente mais alta do que a do soldado. Neste aspecto, não há qualquer estudo do impacto financeiro e nem se haveria verba para pagar esse remanejamento de efetivo.
Após conversas com diversos oficiais de alta patente, constatou-se que a PMDF não deveria ser favorável a essa proposta (e que acreditamos que não seja), entretanto, a imposição política nas ações e decisões da Corporação está muito forte, não deixando espaço para a gestão técnica e estratégica da PMDF.
Todos perdem com esse tipo de iniciativa, principalmente a sociedade. 
ASOF/PMDF


Halk diz: Agora que a ordem se inverteu e nossos nobres oficiais se sentiram prejudicados, estão sentindo o fel que nós "engolimos seco" desde os primórdios da nossa gloriosa.
Infelizmente para eles a democracia baseia-se nos princípios do governo da maioria associados aos direitos individuais e das minorias. Todas as democracias, respeitam a vontade da maioria. 
Vejo um sinal de lucidez na proposta do Deputado Patrício, afinal quem é a maioria, as Praças ou os Oficiais????  

Só queremos o justo.


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

31 comentários

  1. É o que sempre digo, esses vermes desses oficiais só enchergam o próprio umbigo, pensando somente nas suas estrelas e gemadas. Agora é a vez dos praças, que sempre, ao longo da história da Polícia Militar, foram preteridos, portanto companheiros, vamos permanecer unidos porque somos maioria e temos um Deputado que nos representa de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Até alguns dias atrás estavamos ansiosos por uma proposta do nosso representante Patricio. E essa repercussão que está acontecendo demonstra a ousadia do nosso lider. Essa nota companheiros foi divulgada tanto no jornal de brasília quanto no correio brasiliense.
    Sobremaneira, somos mais fortes politicamente somos maioria e vamos prá dentro lutar até o fim por sua aprovação. Temos que legitimar o nosso interesse que é a melhoria da vida de nossas famílias, chegou a nossa hora temos que apoiar em peso o Patricio pois ele demostrou com sua atitude que está do nosso lado.

    ResponderExcluir
  3. Só não fui porque estava de serviço, todavia li no jornal de brasília um trecho divulgado pela ASOF, que dizia o seguinte: se recebessemos o aumento ou se as mudanças da proposta do Patricio fossem aprovadas iriam onerar os cofres públicos e tirar muitos policiais das ruas para o serviço burocrático. Vejo essas declarações como uma aberração e extrema falta de respeito com os praças da PMDF e CBMF.
    É impressionante como os oficiais só pensam no próprio umbigo. Essa é a hora deles corrigirem várias aberrações que já causaram na PMDF, e mesmo assim não dão o braço a tocer. Mas com certeza conseguiremos o nosso pleito essa é a hora da nossa revolução, vamos nos unir e mostrar quem tem mais força politica. Obviamente seria muito louvavel se os senhores oficiais estivessem do nosso lado pelo menos essa vez, mas vejo que é impossível

    ResponderExcluir
  4. É ridículo essa nota da ASOF sabendo eles que a maioria dos oficiais não são de rua e quem policia Brasília é o praça. Isso só demonstra o desespero de ter que cortar o bolo menos desigual, deixando de com^-lo quase todo. Infelizmente essa é a realidade dos nossos comandantes que entendem que a PMDF é somente para servi-los, de todos os modos.

    ResponderExcluir
  5. nao quero nem saber de chororo,o patricio esta´correto e querente. força e honra.

    ResponderExcluir
  6. SD Mega Sena Antonnyquinta-feira, 16 junho, 2011

    mas a final o qual o resultado geral da reunião ... vai ser encaminhada a proposta do Dep Patricio ... ou vai pra mesa de planejamento e discussao novamente??

    ResponderExcluir
  7. parabens ao blog e todos que estao na luta,vamos com o patricio,ricardo pato, associaçoes pmdf e cbmdf, se os oficiais mudarem de pensamento mesquinho, seraõ muito bem vindos, caso contrario, vamos como um leaõ pra cima dos nossos objetivos,que nada mais e´que:dignidade,respeito e acima de tudo coragem, para que em um futuro bem proximo, possamos realmente afirmar que a pmdf mudou.força e honra.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente a ASOF agindo em favor, não dá sociedade, mas sim dela mesma, deixa de citar que a proposta da lei prevê sim a utilização dos QOA em ações operacionais, ou seja, os praças que saem oficiais poderão trabalhar ostensivamente, agora quanto aos QOPM, na esmagadora maioria continuarão confinados nos gabinetes e salas, como se vê na nota emitida por eles. A soicedade não perde, na medida que não se tirarão policiais da rua, pelo contrário, terá policiais motivados, atenciosos e eficientes, mesmo sendo oficiais.

    ResponderExcluir
  9. Vamos nos manter longe dessa ASOF...A máscara caiu "traidores".Somos duas categorias distintas"oficiais e praças" não tem nada a ver uma com a outra.Eu sempre disse,nossos inimigos,que sempre nos jogam pra trás, não são os papa charlies DF,são os oficiais da PMDF"em especial os Coronéis".Quem não lembra daquele capacho do Roriz,um famosos oficial,que sempre dizia ao velhote larápio que na PMDF estava tudo ótimo.Ótimo pra ele e os coronéis que se fartavam no baquete das regalias,que todos nós sabemos quais eram,ou são.

    ResponderExcluir
  10. A nota da ASOF reconhece que os oficiais não fazem diferença alguma na segurança pública do DF.Disso eu já sabia....só faltava eles próprios reconhecerem isso.Com essa nota fica claro o pouco ou nada que eles fazem.Parabéns,covardes da ASOF!!!!Com esse fogo amigo,quer dizer, inimigo,chegaremos,um dia,aos pés da PCDF????Por isso que um coronel ganha menos que um agente de portaria do Congresso nacional "polícia legislativa".

    ResponderExcluir
  11. O que eu acho mais engraçado é que tinham algumas pessoas do rede democrática dizendo que os oficiais estavam unidos com os praças. Agora eu quero ver essas mesmas pessoas continuarem falando isso. Acordem companheiros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lendo todos os comentários lembro-me de qd fui soldado da PM, humilhado, não no curso, mas depois dele, quando manifestei minha vontade de ser oficial, fui perseguido e em menos de dois anos sofri 13 transferências, felizmente os oficiais conseguiram, desisti, e passei a estudar para qualquer órgão, cansado das perseguições, e determinado a sair passei para analista do STJ, mas minha irmã com três filhos permanece na PM, e hoje, lendo o comentário do colega que passou para o Detran, lamento também ter saido, a carreira policial é muito boa, aposentadoria com 30 anos de serviço e uma corporação muito mais homogênea e inteligente, na minha época esses oficiais forneciam gabarito das provas de oficiais para seus filhos e para calar a boca dos praças lhes pagavam com vagas de soldados para seus filhos. Hoje não vocês tem nivel superior, passaram em concurso público e não devem nada a eles por isso são muito mais fortes que antes, aqueles do rabo preso em sua maioria já reformaram. Lutem pelas chefias de seção os valores são muito bons e vocês tem a mesma escolaridade que um oficial portanto, são tão ou mais capazes de exercer as chefias do que eles. Seu representante é um praça e sabe do que estou falando, foi perseguido e expulso da corporação por defendê-los, mas o mundo da muitas voltas, lutem para administrar a PM, sejam os chefes de suas seções, reestruturem e esqueçam do apoio de oficiais eles só querem usá-los

      Excluir
  12. Devemos preparar uma nota ao publico mais detalhada,façamos uma lista de oficiais e praças desviado da função PM,e comparar com a diferença do numero de praças e oficiais proporcionalmente é quase certeza que eles tambem estão ganhando de 10 a 0,e ainda podemos esclarecer a população que no oficialato o cara sai capitão e some do serviço de policiamento de rua já que a tatica é de covardes então terão o que merecem.

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre soube que esses canalhas desses Oficiais -claro que sabemos que nem todos, pois, temos excelentes colegas, até mesmo amigos Oficiais que com certeza estão nos apoiando nessa luta mas, boa parte são abutres investidos de Policiais e só pensam neles esses pilantras, estavam escondendo sua cólera e agora começam a distilar o veneno que sempre trazem nas veias. Podem ter certeza que a maioria desses vermes nunca vão apoiar qualquer proposta que traga um vintem de melhora para as praças. Deixam claro com essa atitude que não estão nem um pouco preocupados com a sociedade pois, com esse argumento de diminuição de efetivo das ruas mentem, sabem, que um Policial melhor remunerado se empenha mais que um sem perspectiva profissional, deixam de ser covardes seus bandidos sejam autênticos e assumam que na verdade vocês não querem é que a praça traga à tona a competência que tem pois, essa sempre foi tolida por vocês e agora esse podendo ser superior vai cobrar de vocês coisas que vocês manipulam, escondem,omitem, não colocam em pratica pois,só pensam mesmo é em vocês e dizem que é na sociedade deixem de hipocrisia, falem a verdade, querem mesmo é sempre estar por cima sem merecer.

    ResponderExcluir
  14. Esperar o que de uma associação de oficiais? eles tem que defender o que é deles, eles não vão ver o castelo de cartas deles desmoronar sem fazer nada.
    Quando a proposta era de 13% para todos eles estavam alegres pois o soldado iria ganhar 400,00 e o coronel 1.600,00 de aumento.
    Mas agora que os praças não são mais bobos e não engolem qualquer proposta estão esperneando.
    Esses argumentos baixos jogando a população contra os praças e da mais sórdida estratégia.
    Se querem mais policiais nas ruas, que eles saiam na viatura para patrulhar, como fazem muitos oficiais em outros estados.
    Argumentos fracos ele falam como se apenas cabos e soldados estivessem na rua, para a população não importa se são dois ST na viatura importa é que ele sejam atendidos com presteza.
    mas como diz o Zagalo "vocês vão ter que nos engolir"
    Avante praças!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Curioso que no site da ASOF tem um artigo acerca de um post no Orkut dizendo que a postagem instiga o ódio aos oficiais, mas publicam um artigo baixo desse que proporciona exatamente o mesmo. E o pior, de forma "oficial". Incrível. Quer dizer que todas as categorias que almejam melhorias fazem antes um aprofundado estudo técnico e uma projeção do impacto orçamentário antes de pleitear alguma coisa? Quem não chora, não mama. Ninguém sabe o que calado quer. Temos que fazer barulho! Se receberemos o que estamos pedindo ninguém sabe, mas alguma coisa tem que sair. Devemos nos preocupar com as nossas vidas e tirar o olho gordo da vida dos outros. Se alguém ganha bem, parabéns, vamos correr atrás do nosso e não ficar torcendo para que aquele não ganhe mais. Essa postagem da ASOF exprime apenas um sentimento que também tenho certeza ser de uma meia dúzia que se preocupam muito mais com a ascensão profissional das praças do que com as próprias vidas. Não estou dizendo que concordo com a postagem do Orkut, apenas destaco que o ódio gera ódio e é isso que está acontecendo. Vamos parar com essa fofoca e trabalhar que a gente ganha mais.

    ResponderExcluir
  16. essa asof e merda e a mesma coisa

    ResponderExcluir
  17. COLEGAS!!!

    PARABÉNS PELOS COMENTÁRIOS,MAS NÃO NOS DEIXEMOS "EMPRENHAR PELOS OUVIDOS"

    Minha alma está lavada!!!

    Fizemos a nossa parte, elaboramos um projeto onde todos chegassem ao topo da CARREIRA de praça, ou seja, todos no mínimo chegariam a SUBTENENTE, mas a categoria é quem decide, temos que respeitar a vontade da maioria, depois não digam que não avisamos.

    A RESPONSABILIDADE AGORA É DO DEPUTADO PATRICIO

    Me abstenho de criticar!!!!

    É MELHOR SONHAR EM SER UM TC QOPMA DO QUE ENTRAR NA PM E SABER QUE NA PIOR DAS HIPÓTESES IRÁ PARA A RESERVA COMO SUB....

    O Blog do Halk só tem que se render a maioria.

    DEMOCRACIA PURA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Que legal está chegando onde sempre achei que tinha de acontecer a TRANSPARENCIA,como o colega disse mais acima vamos participar do jogo juntar-mos e pagar-mos por uma nota de esclarecimento onde com tranquilidade faremos a SOCIEDADE entender se quer continuar pagando por uma POLICIA DESSE MOLDE,onde pagão mais por patrões do que por funcionários a seu dispor na segurança das ruas.E ficará evidente que o que teria de ser apagado é esse quadro de oficiais que em nada contribui para a segurança é simples lançamos a comparação de um DELEGADO X CORONEL quem serve de verdade a sociedade? é por isso que está cheio deles de COLETINHOS PRETO aqui no DF,não é por competencia não é por não ter onde enfiá-los.

    ResponderExcluir
  19. É DIFÍCIL,OFICIAL NA PMDF NÃO TRABALHA PARA SOCIEDADE, SÓ TRABALHA EM FUNÇÃO DE PREJUDICAR OS PRAÇAS

    ResponderExcluir
  20. o ofiçial que escreve um texto com tamanha falta de conheçimento nunca tirou um pog , nas ruas para a populaçao tanto faz colocar um coronel no poliçiamento como colocar um soldado , nao sao as estrelas que tira o poliçiamento sim o poliçial , coisa que os ofiçiais nao praticam no dia a dia. isso e um vergonha.

    ResponderExcluir
  21. O Governador do Estado de Rondônia, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 65° da Constituição Estadual, adota a seguinte medida.
    Art. 1º Fica instituída a carreira única da Polícia e Bombeiro Militar de Rondônia a qual incia- se como soldado e encerra-se como Coronel de Polícia.
    Art. 2º – A Polícia e Bombeiro Militar de Rondônia criará normas e mecanismos para a ascensão profissional.
    Art. 3º – Unificam-se todos os quadros da Polícia e Bombeiro Militar ao Quadro de Policiais e Bombeiro Militares Combatentes, exceto o Quadro dos médicos que permanecesse conforme se encontra na lei.
    Art. 4º – Deixa de existir o número de vagas para promoção, havendo progressão funcional conforme tabela em anexo.
    Art. 5º – Todos os benefícios contidos nesta lei estendem-se aos policiais e bombeiro militares inativos, da reserva remunerada e as pensionistas.
    Art. 6º – Deixa de existir o interstício e passa a ter progressão funcional conforme tabela do anexo I.
    Art. 7º – Estabelece o Mês Março como sendo a data base do reajuste dos Policiais e Bombeiros Militares de Rondônia.
    Art. 8º – Institui o reajuste anual para os Policiais e Bombeiro Militares no mesmo percentual concedido ao Fundo Estadual.
    Art. 9º – A promoção para 2º Ten. será exclusiva dos subtenentes ou, quando não houver subtenente habilitado, deverá ser primeiro Sargento obedecendo ao critério da antiguidade.
    Art. 10º – Cria-se a gratificação para os policiais e bombeiro militares que estejam exercendo função de monitor, instrutor e ou comandante de pelotões dos cursos de formação e profissionalização.
    Art. 11º – Cria-se a gratificação de escolaridade para curso acima de 120horas/aulas no mesmo valor pago referente a um serviço voluntário. Os cursos ministrados serão os seguintes:
    I – a Curso de Formação de Praças, o Curso de Formação de Soldado;
    II – a Curso de Aperfeiçoamento de Praças, o Curso de Formação de Sargentos;
    III – a Curso de Altos Estudos de Praça, o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos;
    IV – a Curso de Formação, os cursos superiores exigidos para o ingresso dos militares dos Quadros de Oficiais Militares QOPMA e ESPECIALISTAS.
    Art. 12º – O Policial e Bombeiro Militar, quando completar trinta anos de efetivo serviço à Corporação, será promovido automaticamente ao posto ou graduação seguinte na escala hierárquica.
    Art. 13º – Cria-se a gratificação de escolaridade para os cursos de pós-graduação, mestrado, doutorado, bacharelado no valor pago referente a dois serviços voluntários por cada certificado apresentado.
    Art. 14º – Para a progressão funcional ao posto de coronel será exigido os cursos de bacharel em direito, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, Curso de Altos Estudos de Oficiais, curso superior de oficial, que serão ministrados a partir do posto de capitão pela PM/BMRO..
    Art. 15º- Excepcionalmente, os (PM/BM), que a partir da publicação desta lei,farão jus à designação para os cursos constantes no Art.11, respeitando critério de antiguidade, na modalidade de Ensino à Distância para as disciplinas teóricas no âmbito de seus respectivos batalhões, sem prejuízo de suas atividades funcionais.
    Art. 16° – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
    Art. 17° -Revogam-se as disposições em contrário.

    TABELA DOS QUADROS DE POSTOS E GRADUAÇÕES DA PM/BMRO E SEUS RESPECTIVOS VENCIMENTOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo fui soldado do bm por 4 anos, sonhava em usar aquela farda, mas devido a falta de perspectivas mudei de órgão, hoje no Detran consigo enxergar várias falhas, todavia, as chefias são dos agentes de transito e a maioria esmagadora das diretorias, incluindo o diretor geral é um agente de transito. No bombeiro, nós faziamos tudo e um oficial que nem lia, apenas quando queria criticar, assinava e ganhava a chefia, saibam vocês, que tenho familiares ainda sendo injustiçados na pm e que são os chefes de fato em seções, mas os chefes de direito recebem as funções, levem isso aos seus representantes, oficial tem e deve ter chefia, mas nem todas, com 5 anos de Detran, sou chefe de seção e comando servidores com até 28 anos de serviço. Lutem pelas chefias, elas existem e devem contemplar os praças, pois hoje a carreira é muito mais conciente que na minha época, são níveis superiores, e garanto, mais bem formados que os oficiais, entre vocês tem bachareis em direito, dentistas,pedagogos, fisioterapeutas etc... não tem que pagar pinico para um ser humano formado na apm, garanto a vocês que se minha turma tivesse a escolaridade e conciencia de vocês hoje, bem como a representação política, que na época, lamentavelmente era o Cel. Rajão um oficial, eu estaria ainda hoje no cbmdf

      Excluir
  22. TABELA DOS QUADROS DE POSTOS E GRADUAÇÕES DA PM/BMRO E SEUS RESPECTIVOS VENCIMENTOS

    Coronel PM
    NÍVEL ÚNICO R$ 18.275,00
    Tenente-Coronel PM
    03 ANOS /NÍVEL 03 R$17.947,00
    02 ANOS/ NÍVEL 02 R$17.321,50
    01 ANO / NÍVEL 01 R$17.021,00
    Major PM
    03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 16.832,50
    02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 16.521,00
    01 ANO / NÍVEL 01 R$ 16.075,75
    Capitães PM
    03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 15.887,25
    02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 15.530,75
    01 ANO/NÍVEL 01 R$ 15.085,25
    Primeiro-Tenente PM
    03 ANO/NÍVEL 01 R$ 14.935,00
    02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 14.600,00
    01 ANO/NÍVEL 03 R$ 14.150,50
    Segundo-Tenente PM
    03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 13.854,00
    02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 13.542,00
    01 ANO/NÍVEL 01 R$ 13.175,00
    SubtenentePM
    03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 12.827,00
    02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 12.361,50
    01 ANO/NÍVEL 01 R$12.130.50
    1º Sargentos PM
    03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 11.965,00
    02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 11.499,50
    01 ANO/NÍVEL 01 R$ 11.034,00
    2º Sargentos PM
    03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 10.968,50
    02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 10.375,25
    01 ANO/NÍVEL 01 R$ 10.026,75
    3º Sargentos PM
    03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 9.939,25
    02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 9.473,75
    01 ANO/NÍVEL 01 R$ 9.008,25
    Cabos PM
    03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 8.892,70
    02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 8.310,00
    01 ANO/NÍVEL 01 R$ 8.198,00
    Soldado PM
    03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 7.238,20
    02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 6.850,00
    1 ANO/NÍVEL 01 R$ 5.952,20

    ResponderExcluir
  23. Não vejo nada contra em aumentar o efetivo administrativo. Porem esse efetivo deveria ser integrado pelos Funcionários Civis (prestadores de serviço voluntário que passaram por um processo seletivo) que já estão no serviço a um ano e tem apena mais um ano para poderem prestar. E em vez de encerrar o contato desses deveriam mante-los criando um quadro administrativo civil e abrir um outro concurso só para civis prestando serviço administrativo.

    ResponderExcluir
  24. ASOF, VAI TOMAR NO CÚ!!!
    BANDO DE VAGABUNDOS, FILHOS DA PUTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. companheiro concordo contigo, em genero, número e grau, mas observei atentamente as respostas de um ex BM e um ex PM hoje no Detran e STJ respectivamente, ambos lamentam terem saido do militarismo pelas mesmas razões, os oficiais. E os dois nos deram o mesmo conselho, vamos buscar as CHEFIAS DE SEÇÃO, AS FUNÇÕES COMISSIONADAS, enquanto xingamos e esperneamos aqui embaixo, eles dão gargalhadas ganhando CNE (cargos de natureza especial) cujos valores chegam a R$ 13.000,00, acham mesmo que eles estão preocupados com palavrões. E sabem quando vamos ganhar as gratificações, quando pararmos de lutar pela isonomia com PC, Detran e quem quer que seja, e passarmos a lutar pelo o que é nosso, as chefias de seção, temos escolaridade e competencia para exercê-las e e só mudar o normativo, vamos levantar essa bandeira, na hora de lotear a PM vamos tomar conta do que é nosso. os colegas já sairam mas tem toda razao

      Excluir
  25. Companheiros concordo com todos vocês, em genero, número e grau, mas observei atentamente as respostas de um ex BM e um ex PM hoje no Detran e STJ respectivamente, ambos lamentam terem saido do militarismo pelas mesmas razões, os oficiais. E os dois nos deram o mesmo conselho, vamos buscar as CHEFIAS DE SEÇÃO, AS FUNÇÕES COMISSIONADAS, enquanto xingamos e esperneamos aqui embaixo, eles dão gargalhadas ganhando CNE (cargos de natureza especial) cujos valores chegam a R$ 13.000,00, nos quarteis e na secretaria de segurança estão cheio delas, e pasmen, ocupadas por policiais federais. leiam o diario oficial e constatem as nomeações. Acham mesmo que eles estão preocupados com palavrões. E sabem quando vamos ganhar as gratificações, quando pararmos de lutar pela isonomia com PC, Detran e quem quer que seja, e passarmos a lutar pelo o que é nosso, as chefias de seção, temos escolaridade e competencia para exercê-las e e só mudar o normativo, vamos levantar essa bandeira, na hora de lotear a PM vamos tomar conta do que é nosso. os colegas já sairam mas tem toda razao, enquanto brigamos pelo que não nos atem, isonomia com carreiras distintas, o filé fica com o oficialato, majores com 30 anos de idade e ainda chefes de seção ou diretores, temos toda condição de ocupar essas cadeiras vamos levantar essa bandeira.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Halk, sou policial civil aposentado e vejo que mais cedo ou mais tarde esse país terá apenas uma polícia ...Oficiais da PMDF em conjunto com parlamentares elaboraram a PEC 102/11, onde apenas os Oficiais seriam beneficiados, ou seja, eles se transformariam automaticamente em Delegados e o restante continuaria na mesma...Pensando em uma melhora, eu fiz uma idéia de unificação , onde não somente os Oficiais serim beneficiados.
    Peço que mande-me seu email para receber esse trabalho..Meu email é cezarmariano1@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Meu e-mail é halklurenhev@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. esse deputado fraquismo nao ganha nem pra sindico de predio

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.