24 C
pt-BR

Exemplo para o Brasil: Polícia Militar de Goiás poderá ter carreira única.

Alison Maia – Jornalista Policial

Dentro das metas de meritocracia implantada pelo Governo de Goiás, poderá ter a carreira única na PM goiana, ou seja, para ser oficial da PM terá que ser praça. Hoje nas policias militares brasileira existem duas entradas, Curso de Formação de Praças, que em Goiás e outras federações exigi-se qualquer curso superior, ou Curso de Formação de Oficiais que em Goiás exige-se formação em Direito. Mas tudo indica que isso pode acabar em Goiás se depender do Deputado Estadual, Major Junio Alves Araújo (PRB) eleito com 33 mil votos pela classe dos militares.

Segundo o deputado, a carreira única chegará para revolucionar não só o Estado de Goiás, mas todo Brasil, que hoje vê suas organizações militares em colapsos causados por anos de estagnação, abandono e falta de investimentos (exemplo Rio de Janeiro), para o deputado a proposta serve de incentivo e poderá elevar a moral de toda corporação que procurará estar sempre vigiando suas condutas para galgar na carreira a qual se encontra hoje emperradas por falta de gestão, planejamento e contaminada por promoções políticas, “Não tenho duvidas que a carreira única seja uma grande injeção de animo na PM e nos Bombeiros, hoje um soldado já entra desanimado e com vontade de sair por falta de perspectiva na carreira e isso causa uma grande evasão, agora! Com uma carreira atrativa que beneficiará os melhores, além de selecionar bons profissionais teremos futuramente gestores que passaram pelas diversas frentes de serviço, inclusive as operacionais, será sem duvidas um exemplo para o Brasil e mais uma vez Goiás sairá na frente.” Conclui.

A carreira única poderá acabar com o concurso externo para ingresso no quadro de oficiais que segundo a proposta do deputado será feita pelo público interno. Para que a praça alcance o quadro de oficiais QOPM (Quadro de Oficiais da PM) deverá ser ajustado o tempo em cada graduação que hoje é muito longo, impossibilitando acesso ao oficialato, pelo menos, pelos cabos e soldados que amargam dezenas de anos em suas respectivas graduações. “Infelizmente ainda há alguns que vivem na época da ditadura e são resistentes as mudanças que o Governo quer ver, mas estamos bem avançados no projeto, pois é de vontade do Secretário de Segurança, Dr.João Furtado e do próprio Governador, Marconi Perillo (PSDB) que mandou que fossem feitos estudos e posteriormente encaminhado a ele para virar minuta a ser enviada para Assembléia Legislativa, será o mais importante passo dado pela PM goiana em todos os tempos, meritocracia pura!” finaliza major Araújo.

FONTE: http://www.plantaopolicialcn.com
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

2 comentários

  1. Parabéns aos amigos da coirmã PMGO,merito deles sairem na frente dando esse grande avanço ruma a democratização de sua policia.Ao contrário do df que prega uma demagogia,embutida no discurso de democracia,mas é pura ditadura.Parabéns PMGO.

    ResponderExcluir
  2. É por isso que eu acho que o país tem solução apesar de sermos de terceiro mundo existem pessoas com liderança em corporações e que se preocupam com um todo. Esse deputado do estado de goiás é um desses lideres que poderia muito bem ficar lá no gabinete só enviando cartinhas de feliz aniversário e tudo bem. Porém ele quer revolucionar pra melhorar pra todos é um exemplo e está fazendo a diferença. Parabéns principalmente nessa corporação tão fechada que se iniciou uma revolução pro bem de todos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.