24 C
pt-BR

Deputado Patrício recebe policiais e bombeiros militares para tratar de reajuste salarial

02/06/2011 16:41:46 Vânia Ferreira
Deputado Patrício recebeu, nesta quinta-feira (2/6), o Fórum de Associações e diversos policiais e bombeiros militares para debater o reajuste salarial das categorias. A reunião aconteceu por volta do meio dia, no auditório da Câmara Legislativa.

O Fórum se manifestou sobre a falta de atenção do governo do DF. De acordo com as associações, até o momento o governador não recebeu nenhum representante dos militares.
Segundo Patrício, nenhuma categoria (segurança Pública, saúde, educação etc) foi recebida pelo governador Agnelo e sim por ele e pelo secretário de governo, deputado Paulo Tadeu, inclusive o próprio sindicato dos policiais civis também não foi recebido pelo governador. Quem garantiu o percentual de reajuste foi Paulo Tadeu.
Os militares cobraram ao deputado Patrício uma reposta urgente e que o reajuste não seja menor do que o da polícia Civil. Patrício pede para aguardarem um pouco mais, pois segundo ele já está estudando todas as propostas para chegar ao melhor resultado. Ainda de acordo com o presidente da Câmara, a tabela de reajuste da polícia Civil ainda não foi encaminhada ao governo Federal.
A polícia civil terá um reajuste de 13%, dividido em duas parcelas, oferecido pelo governo. "A direção geral da PC ficou de apresentar um estudo da tabela de reajuste, dos 13%, ao governo do DF para ser encaminhada ao Governo Federal", afirmou Patrício.
O deputado pede que policias e bombeiros acreditem nele, pois não se esqueceu de suas origens. “Estou trabalhando para fazer o melhor para os militares do DF”, diz o deputado.
Segundo o Cel Aboud, presidente da ASSOFBM, a melhor proposta seria a equiparação salarial, que é uma promessa antiga de todos os governos, mas se não acontecer, que no mínimo seja repassado o valor absoluto em reais do aumento concedido aos policiais civis.
Por exemplo, se um delegado especial (final de carreira) receber um valor X, que este mesmo valor seja repassado ao Cel da PM e CBM (final de carreira). O segundo-tenente (início de carreira) receberia o mesmo valor de um delegado de terceira classe (início de carreira).
Da mesma forma, o subtenente (final de carreira) receberia o mesmo valor dado ao agente especial (final de carreira). E o soldado (início de carreira) receberia o valor do agente de terceira classe (inicio de carreira). Assim, seria possível manter a mesma distancia salarial existente entre as classes.
Uma nova reunião foi marcada, pelo próprio deputado, para o dia 16 deste mês, às 11h, no auditório da Câmara Legislativa.

fonte: http://www.assofbm.com.br/?class=pagina&tpl=noticia&id_tipo=1&id_noticia=488


COMISSÃO DE PRAÇAS, RESULTADO DA REUNIÃO

A reunião foi proveitosa do ponto de vista dos grupos de representação que se encontravam lá. Muitos companheiros compareceram ao local da reunião, o que em minha opinião foi de extrema importância. A reunião começou com os membros da representação em geral, todos cobraram muito do DEPUTADO PATRÍCIO uma posição por parte do governo, alguns colegas e membros fizeram o uso da palavra e criticou duramente o GOVERNO, o que pra mim é normal (DEMOCRACIA É ISSO), o DEPUTADO AYTON GOMES estava presente e fez uso da palavra também. Deixamos bem claro que a tropa não aceita mais está falta de informação e contra informação, que precisamos participar das decisões que se diz respeito da nossa vida profissional, que estamos sem reajuste a mais de 2 anos, que estamos sendo preteridos por outras categorias etc. Por fim o DEPUTADO PATRÍCIO SE COMPROMETEU em nos dar uma posição no dia 16 de junho, às 11h00min no mesmo local que foi realizada a reunião. ‘’AUDITORIO DA CÂMARA’’


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

13 comentários

  1. O QUE MATA É ESSE LENGA LENGA DE PROTELAR! TODA VEZ É A MESMA CONVERSA, É REUNIÃO DAQUI A NAO SEI QUANTOS DIAS, É FAZER REUNIÓES SETORIZADAS! CHEGA DE BALELA! O CORRETO SERIA FALAR LOGO QUE NAO TEM JEITO, QUE AÍ PELO MENOS A POLÍCIA TRABALHARIA COM UMA CARGA MENOR DE EXPECTATIVA E PROCURARIA ESTUDAR PARA CAIR FORA DA PM OU FAZER BICOS A REVELIA!

    ResponderExcluir
  2. Blá,blá,blá, blá, bláááááááááááá´!
    No dia 16 “este bosta” vai pedir mais um tempo, mais um tempo e mais um tempo. Concordo com amigo acima, CHEGA de lenga - lenga até os rodoviários estão parando, cadê os PMs.
    Vamos à luta ou vamos esperar o dia do soldado, do professor, da enfermeira, dos namorados, do médico ou quem sabe o dia do anão e etc., o que não falta é data pra prorrogar.
    Chega de conversa.
    E essas associações vão ficar se enganado? E esse Bombeiro maluco ai? Quer o que? Se der 13% pros “papa chatos”, para os puliça de verdade tem que 30%. Vamos equiparar e se não der pra fazer de uma vez vamos aos poucos, mas se for muito pouco não resolve. Desta forma chega de BLÀ, BLÀ, BLÀ.
    Sejamos homens porra!

    ResponderExcluir
  3. Se acaso não tiver uma resposta positiva,DEVEMOS É GRITAR E CRITICAR EM PRAÇA PUBLICA esse negocio de responder com bons serviços ao descaso do GOVERNO é que ficamos sempre para traz de tudo e de todos a hora é de cobrança de direitos e não de arrumar mais deveres. CHAGAS!!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  4. Posso dizer com certeza que se até a copa não fizermos nada para melhorar vamos estar na MERDA pro resto da vida o momento é esse e eles sabem disso caso contrário vamos tocar o fodá-se e ai nem copa vai ter aqui.Tenho certeza que se fizermos umas duas reuniões na praça do relógio resolve essa pendenga do cacete e esse Deputado enganador só quer realmente é protelar as coisas mais ele verá se não conseguir o que prometeu se ainda vai ser eleito duvido que isso posso ocorrer só eu arranjei uns 70 votos pra esse cara fora o marqueting que fiz pra ele onde passei mas, estou realmente me arrependendo disso espero que não concretize isso!!!!abraços e vamos á luta companheiros!!!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com todos e realmente temos que ir pra praça não era mesmo que ficava assanhado os praças pra fechar a via...esse cara tá é de sacanagem, tem companheiro com 14 e 15 anos sem promoção e sem aumento e ele vem querer protelar...BASTA!!!!!vamo para tuudo...e que merda de 13 por cento tem que ser 17 ou mais parem de ser ingênuos....
    OBS: Halk troque o fundo da página para azul o fundo preto com a letraem branco, está atrapalhando a leitura ..grato.

    ResponderExcluir
  6. Querem ver resultados??? É SÓ PARAR UM DIA. Rapidinho alguma coisa sairá. É inadmissível chegarmos ao mês de junho e nada de concreto nos apresentarem. É inadmissível este ex cabo dep. FRAQUÍCIO pedir calma, pois está recebendo um belo salário, juntamente com seus puxa sacos, ou melhor, assessores. Como ter paciência??? Os professores já receberam o salário do mês passado com reajuste, pois tenho parentes na SEE. Os policiais civis já receberam pois foram todos promovidos. E NÓS ??? NADA
    VAMOS APROVEITAR ESTA DATA 16/06/11 E LOTAR O AUDITÓRIO DA CAMARA LEGISLATIVA! Aí o ex cabo vai ficar preocupado em pedir mais paciência. Dependendo do resultado deste dia já vamos para frente do BURITI. Isto ao meio dia, imaginem que beleza!!!

    ResponderExcluir
  7. É inacreditável o que estãofazendo conosco. Nas reuniões passadas a conversa era que na próxima reunião mostrriam algo de concreto. E agora marca outra reunião para definir algo que já deveria ter acontecido.
    Estão nos tratando como moleques. Esses tropa de cobras cegas não estão lidando com moleques, devemos ir as ruas e mostrar a nossa força antes mesmo dessa tal reunião de embromação. Dá licença, nunca ví tanto imobilismo em um governo, nada funciona, e com governo incompetente as coisas só funcionam no arrocho. Vamos as ruas companheiros, somos fortes e eles não fazem idéia da nossa garra.

    ResponderExcluir
  8. Cabe a nós lotarmos o audeitório da CLDF no dia 16.

    ARROXO COMPANHEIROS!!!
    ESTAMOS 3 ANOS SEM AUMENTO!!!

    AVANTE PRAÇAS!!!

    ResponderExcluir
  9. Tenho que dar o braço a torcer, a coerência do bombeiro só corrobora o que o pm pensa, ele tem uma visão bem mais voltada para a satisfação de seus integrantes e, consequentemente, a busca pela excelência na prestação de seu serviço. Certíssima a posição do Cel Aboud, um dos fatores que mais fez a diferença na conquista dos votos dos militares do DF foi a promessa de que a absurda disparidade salarial nas forças de segurança finalmente começariam a ser corrigidas. E pessoal, se não tomarmos atitude de gente grande não seremos respeitados. Se na Praça do Relógio, na CLDF, Conic, Buriti, não sei...só sei que temos que levantar a bunda da cadeira e sairmos em campo!
    Ass.: PM já observando para escolher sangue novo em 2014.

    ResponderExcluir
  10. E vamos qua vamos.....Estou em QAP,comissão de praças.SD Setentão.

    ResponderExcluir
  11. amigos ele só esta protelando até que agente faça uma paralização aí ele virá e falará que irá dar o que queremos, ele via fazer isto até agente parar, pois deste modo ele ganha tempo,coisa que ele abominava ele agora tem feito exaustivamente, é uma vergonha, porque ele não fazia isto no governo passado, engraçado, antes era um Leão agora é um gatinho, na verdade é um merdalhão que não terá mais o nosso voto, pois agora temos o Adilson, isto foi traição da braba, pense nisto todos vcs.

    ResponderExcluir
  12. Não sei ainda se será o Adilson, só sei que não será mais o cabo/capitão. O cara virou político profissional (aquele profissionalismo no pior sentido que possamos imaginar), ele tira o maior sarro dos que agora vê como otário fácil de enganar, ou seja nós!
    Ass.: PM já observando para escolher sangue novo em 2014

    ResponderExcluir
  13. Eu quero ver o PATIFI esconder o AGNELO quando a situação aqui tiver num clima de ESPLOSÃO como em outros estados E VIVA O MOVIMENTO DOS COMPANHEIROS BOMBEIROS NO RIO, E PARECE QUE OS VERMES DE PRETO LA DO BOFE DE ELITE TEM BOSTA NA MENTE, PERDERAM GRANDE CHANCE DE COMEÇAR CORRIGIR O ESTADO DE MISÉRIA EM QUE VIVEM FACA NA CAVEIRA E NADA NA CARTEIRA COISA DE IIIDDDIIIOOOTTTTAAAAASSSS!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.